30
janeiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

APROVADO – O calçadão Miguel Arraes de Alencar aguentou a chuva e a ventania de segunda-feira. Isso quer dizer que o serviço de reparos feito depois das duas quedas da cobertura de um dos setores está aprovado. Só falta resolver agora aquela polêmica dos valores da construção. A CPI do calçadão entra em pauta já na primeira reunião do ano, quinta-feira (7).

A DÚVIDA – Sobre a CPI do calçadão, a dúvida de um Tucano de gigantesca plumagem é se um ex-secretário do governo municipal irá depor. Como ainda não foi aberta a CPI, não se sabe quem receberá esse prêmio. Só sei que vai dar muita zuada.

MAIS ESSA – Os vereadores de situação além de se preocuparem com a lista de material escolar e IPVA, precisarão defender o governo durante a repercussão da CPI do calçadão. Não vou nem falar em impimpa, assessor fantasma, água na piscina etc. O ano promete. O silêncio e os poemas não passarão despercebidos.

DIVISÃO – A divisão das comissões entre as bancadas de oposição e situação na câmara de vereadores de Santa Cruz está gerando muita polêmica, com interpretações diferentes sobre o regimento e até possibilidade de parar na justiça. Parece que o presidente Augusto Maia dividiu pior do que Luiz Gonzaga: uma pra mim, uma pra mim, outra pra mim, talvez uma pra tu.

SEM PRESTÍGIO – Para realização do São João da Moda 2018 em novo lugar, foi preciso retirar a pista de bicicross e mexer na estrutura do campo de peladeiros Arizão. Próximo domingo, será inaugurada uma bela pista de bicicross. Já o Arizão continua sem reparos e sem condições de uso. O prestígio dos peladeiros de nossa cidade continua pouco.

REUNIÕES QUASE SECRETAS – Empresários, ex-políticos e políticos de mandato estão realizando algumas reuniões quase secretas com pautas voltadas para estruturação de uma terceira via, visando a eleição de 2020. Alan Carneiro é um dos presentes nessas reuniões. A ideia é boa, a cidade precisa, mas Alan não tinha dito que sua saída da diretoria do Moda Center não tinha nada a ver com pretensões políticas? Se foi coincidência, tudo bem. Se foi mentira, já entrou no clima.

CABIDELA – A estratégia do grupo de oposição é desgastar o prefeito Edson Vieira o máximo possível. Sangrá-lo em praça pública. Como a turma da terceira via que está se formando também não é muito fã do prefeito e deve adotar a mesma estratégia, daria pra fazer uma cabidela no capricho.

FESTA DA PRIMEIRA DAMA – O Natal de Poço Fundo, terra do vice-prefeito Dida de Nam, não aconteceu. Mas a sétima edição do Baile Municipal, festa idealizada pela deputada Alessandra Vieira, já está na agulha com data, atrações e a homenageada definida. Problemas à parte, as festas não podem parar.

SEM CRISE – Tentando melhorar a imagem desgastada causada pela crise financeira tão falada, devido às eternas quedas de receita, o governo municipal adiantou o pagamento de janeiro dos professores efetivos, está dando continuidade aos asfaltamentos de ruas do centro da cidade e vai inaugurar a pista de bicicross domingo. Dinheiro é bicho melindroso, uma hora some, outra hora aparece.

;

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores