24
janeiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


JOÃO E MARIA – Até a última segunda-feira, recebi a informação não oficial que o pagamento do salário de dezembro dos professores do município estava na letra J. Pelo menos os Joões estão felizes, as Marias ainda não. Férias é muito bom, mas liso nem tanto assim.

AINDA NÃO – Reza a lenda que nesta quarta-feira (23) todos os professores efetivos receberiam o salário de dezembro. Chegar o dia 23 de janeiro sem receber o salário de dezembro é tão irritante quanto a voz de Paula do BBB. É uma situação difícil, tomara que se resolva rápido, feito o discurso de Bolsonaro em Davos.

BLACK FRIDAY DE IPTU – O ex-prefeito de Toritama, Odon Ferreira, além de uma grande bronca com o aluguel de um imóvel que está lhe rendendo uma boa dor de cabeça, também inventou uma verdadeira Black Friday de IPTU, principalmente durante o mês de outubro de 2016 lá na capital do jeans. Os descontos chegavam a mais de 70%. Como os descontos não tinham amparo legal e não eram iguais para toda população, mais uma bronca para o bigOdon encarar na justiça.

A PEDRA – Até o momento, o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, é um dos poucos prefeitos da região com elevada aprovação de sua gestão, sem nenhuma pedra no sapato para lhe atrapalhar. No sapato não, só no meio de uma rua. O prefeito calçou uma rua, deixando uma enorme pedra no meio da pavimentação. Eu nunca tinha visto algo parecido. O homem consegue construir três grandes escolas em tempo recorde e não conseguiu retirar uma pedra do caminho para pavimentar uma rua.

NO ESCURO – No futebol das celebridades políticas, o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan e um secretário de governo se reuniram no meio do campo durante um dos apagões de segunda-feira para uma conversa rápida no escuro. A última vez que fizeram uma reunião no escuro foi na casa de Nanau para tratar da eleição de Helinho para presidência da câmara de vereadores. Naquela ocasião, deu um pra trás danado. Tomara que dessa vez dê certo, seja lá o que estavam resolvendo.

O LIVRO – Encontrei um aliado de Diogo MORAES, que veio me falar de um livro que traria pra mim. Fiquei feliz, na verdade, emocionado, achando que se tratava do valiosíssimo livro da biografia de Miguel Arraes. Pena que era um livro que eu havia emprestado faz um tempão.

CONTA RACHADA – “A conta do almoço de Rodrigo Maia com a bancada pernambucana, realizado em um restaurante de um empresarial famoso no Pina, teve a sua conta rachada pelos parlamentos. Cada deputado pagou a sua. Quase isso. Teve gente que saiu de fininho na hora de passar o cartão”. Esse texto foi escrito por um blogueiro da capital, mas parece coisa de Resumório. Os caras têm um cartão coorporativo, é tudo pago por nossa conta no fim das contas e ainda saem de fininho para não pagar o próprio almoço.

BLOQUEADOS – A justiça determinou novo bloqueio de bens do ex-prefeito Toinho do Pará, ele iguala Edson Vieira, os dois são bi bloqueados. A justiça também determinou o bloqueio de bens da ex-secretária de “educação”, Socorro Maia. No final das contas, ou teremos uma cidade de injustiçados ou de maus gestores. Eu nunca tinha visto tanto bloqueio de bens na minha vida.

ENQUETE MENTAL – Quando alguém falar de bloqueado nas redes sociais ou em alguma emissora de rádio da cidade estará se referindo a Edson Vieira, José Augusto Maia, Toinho do Pará, Socorro Maia ou a todos?

É A MÃE – Já o vereador Ernesto Maia, caso ele continue pegando no pé do prefeito Edson Vieira chamando-o de bloqueado, corre o risco de algum apaixonado pelo lado azul dizer: “é a mãe”. Era assim que se respondiam as ofensas mal educadamente.

FARRA DAS CPI´s – Na primeira reunião ordinária de 2019 da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe já teremos a abertura de uma CPI. Mais duas estão encangadas e a líder do governo, Jéssyca Cavalcanti, ainda lembra de mais uma, aquela dos teclados. Se alguma coisa vai ser resolvida eu não sei, só sei que poderemos ter uma verdadeira farra das CPI´s nos próximos dois anos.

DIRETO DA REDE – “Escândalo com o Flávio Bolsonaro parece caixa de lenço de papel: Você puxa um e logo vem quatro”.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores