16
janeiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


LITORAL E PROCISSÃO –Depois de tanto ouvir que o nome dela é Jenifer, que meninos vestem azul e meninas vestem rosa, que arma em casa é risco para criança tanto quanto liquidificador, estamos de volta com informações sobre os bastidores da política colhidas no litoral e procissão.

SANTO AMARO – No caso específico da procissão de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte ocorrida terça-feira (15), muitos fiéis e poucos políticos. Quando não é ano de eleição, eles adoecem, têm compromisso em pleno mês de janeiro etc. Quando o ano é de eleição, todos estão lá, debaixo de chuva e caminhando quilômetros perto do andor.

QUENTE – E a notícia mais quente da Festa de Santo Amaro na fria Taquaritinga do Norte foi os trinta e nove graus de febre do Deputado Federal Ricardo Teobaldo que o impossibilitou de seguir a procissão. O negócio ficou ainda mais quente quando o deputado se encontrou com a comitiva de Fernando Aragão e conversaram um pouco sobre a eleição 2020.

PRESENÇA – A parte do TRABALHO e do CORAÇÃO eu não sei, mas a deputada Alessandra Vieira marca PRESENÇA em todas as festas dos padroeiros da região. Teve cidade que foi a única deputada participando das festividades. Ou ela é devota de muitos santos, ou está mandando recando para quem é AUSENTE demais, ou está apenas cumprindo o que prometeu em campanha: ser presente.

LITORAL – Enquanto tem prefeito curtindo vários dias de folga (merecidamente) no litoral, tem fiel escudeiro passando de sala em sala na prefeitura para saber quem e quem não trabalhando. Em tempos de Big Brother, todo mundo é monitorado.

INOCENTE – O ex-prefeito de Toritama, Odon Ferreira, é réu em ações criminais e tem bens bloqueados pela justiça. Eu particularmente acho que ele é ‘inocente’. É muita inocência de um gestor em seu primeiro ano de mandato se complicar tanto com questões tão $éria$.

BLOQUEIO – E o Odon não foi o único contemplado recentemente com bloqueio de bens. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, foi alvo de mais um bloqueio de bens.Nem a seleção brasileira de vôlei sofre assim com tantos bloqueios.

OLHOS DA CARA – O deputado estadual Diogo Moraes pode até ter sumido, mas as polêmicas envolvendo seu nome não. A da vez foi o Tribunal de Contas ter suspendido a compra de R$ 1,8 milhão em livros de homenagem a Miguel Arraes pela Assembleia Legislativa. O kit-box com dois livros custaria R$ 456,00. A compra havia sido autorizada pelo deputado Diogo Moraes sem licitação e publicada no Diário Oficial durante o recesso.

RIQUEZA – Antigamente, em Santa Cruz do Capibaribe, era rico quem tinha antena parabólica e uma linha telefônica em casa. Hoje em dia, para ser considerado rico basta ter uma landrover na garagem ou um kit box da biografia do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. Se quatro mil livros seriam quase dois milhões, o Calçadão Miguel Arraes foi uma pechincha por pouco mais de treze milhões.

LEITURA E VAQUEJADA – Com o valor de dois kits da biografia de Miguel Arraes no bolso, eu passaria tranquilamente mais uma semana no litoral. Quando reclamarem que Diogo já destinou emenda parlamentar para vaquejada, lembrem que ele tentou investir recursos da ALEPE em leitura, mas o TCE suspendeu.

CUIDADO COM OS NOMES – A situação dos políticos está tão complicada que vale a pena refletir um pouco na hora de batizar seus filhos. Outro dia aconteceu uma discussão enorme num grupo de whatsapp porque confundiram um tal de Edson com o prefeito de Santa Cruz. Se você tem nome igual ao de algum político, cuidado!

ABC – E se você pretende que seus filhos sejam professores um dia, coloquem nomes que comecem com as letras A, B ou C. Isso porque a prefeitura de Santa Cruz vai começar a pagar o restante dos salários de dezembro dos professores efetivos por ordem alfabética. Parece que aprendeu com Hilário.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores