12
dezembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

A FILHA DA COSTUREIRA – De tomara que caia florido, Alessandra Vieira foi diplomada como a primeira deputada estadual de Santa Cruz e entra para história de nossa política. Por ser de Santa Cruz e filha de costureira, as atenções também estariam voltadas para seu look. O modelo agradou alguns, os de sempre. E desagradou outros, também os de sempre. Esperamos que sua atuação parlamentar agrade a todos.

PRESTIGIADOS – A diplomação de Alessandra Vieira e Diogo Moraes, semana passada, levou mais gente de Santa Cruz a Recife do que um jogo do Santa Cruz e Flamengo no mundão do Arruda.

VIDA SOFRIDA – A vida do menino Augusto aparenta ser de muito sofrimento. O primeiro emprego foi ser vereador. Depois recebeu como castigo e imposição do pai a presidência da câmara. Nem imagino os efeitos psicológicos que isso pode acarretar no futuro. Para completar tamanho sofrimento, só falta ele ser forçado a casar com uma linda loira estrangeira de olhos azuis ou ter de passar carnaval e réveillon nas badaladas praias nordestinas.

HILÁRIO – O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, pagou o décimo terceiro dos professores, mas não pagou o salário de novembro. Resumindo: Ele não tinha dinheiro para pagar o décimo. O que ele fez? Pagou o décimo. É “hilário”, em todos os sentidos!

OCUPAÇÕES – Os professores do Brejo da Madre de Deus, assim como já aconteceu em Santa Cruz, ocuparam a prefeitura. Os mestres de lá podem até não terem suas reivindicações atendidas, mas certamente não vão passar calor e beber água de canudo.

LETRA A – No  Brejo também inventaram uma moda de fazer o pagamento dos professores por ordem alfabética, coisa de quem gasta três milhões em São João ou inaugura praça com Márcia Felipe. Fica a dica, quem desejar que seus futuros filhos sejam professores, não esqueçam de batizá-los com nomes iniciados com a letra “a”. Por garantia, façam feito números importantes em agenda telefônica, iniciem com “aa”.

ALUGUÉIS – O governo do estado de Pernambuco está acumulando dívidas com aluguéis de delegacias. Houve despejo em São José do Egito e dizem que em Santa Cruz já vai em cerca de cento e vinte mil reais de débito. E pensar que alugar imóvel para o governo sempre foi um bom negócio, até para uma Rainha Fenícia.

EXERCÍCIO – O prefeito de Santa Cruz está com uma barriguinha saliente. Precisa de exercício físico. Os que se preocupam com sua saúde poderiam lhe sugerir umas pedaladas, mas ele pode interpretar mal.

MARÉ – Derrota na presidência da câmara, mais um conta rejeitada pelo Tribunal de Contas, pedido de desbloqueio de bens negado, ação de improbidade administrativa … a semana para o prefeito Edson Vieira não podia ser pior. Única esperança de reação é o Sport ficar na primeira divisão, caso tenha êxito na ação protocolada no STJD contra o Ceará.

IMPIMPA – Será que o prefeito Edson Vieira vai entrar para história como primeiro prefeito com um pedido de impeachment? Acho muito difícil cassarem o mandato dele, mas em terra que se tiram dois presidentes por que não um prefeito?

DIRETO DA REDE – De acordo com João Paulo, não aquele que foi Papa, mas o professor: “Bolsonaro disse que era difícil ser patrão no Brasil. Realmente, bom mesmo é ser motorista dele”.

​​​

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores