26
setembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

RECORDE – O evento misto do deputado Diogo Moraes domingo passado foi recorde de público e recorde em tempo de concentração. Como a ideia da coordenação é fazer um ainda maior no próximo fim de semana, a concentração deve começar hoje à noite. Resta saber se será mais uma vez um evento misto, com carreata, motorreata, passeata e cavalgada ou algo diferente.

DIFERENTE – O evento foi diferente mesmo. Além de ressuscitar duas coisas que estavam sumidas nessa campanha, o drone e gente brechando nas calçadas e apartamentos, tinha locutor andando no meio do povo e político em cima de carro com microfone fazendo locução.

SEM PRESTÍGIO – A euquipe do Resumório procurou saber se a demora para o início da carreata de domingo era por conta da espera do Governador Paulo Câmara, que tinha agenda em Petrolina. Curiosamente, alguém que não lembro quem, disse que a demora era por que os cavalos não podiam sair naquele sol. Eu até entendo o desgaste do governador na cidade. Já soube de uns números internos e tudo, mas nunca imaginei que ele estivesse com menos prestígio do que os cavalos daqui.

MELINDROSO – O candidato a deputado federal Eduardo da Fonte sempre foi bem votado em Santa Cruz do Capibaribe, mesmo não sendo o candidato de um dos dois principais grupos políticos da cidade. As previsões apontam mais uma boa votação em 2018. Os asfaltos dele rendem muitos votos e aparentemente são bem resistentes. Por outro lado, os asfaltos de Bruno Araújo são melindrosos demais. Não aguentam um parquinho em cima.

A FESTA – O “datanório”, instituto de pesquisa do Resumório, ouviu mais de uma dúzia de pessoas e a mudança da Festa de Setembro da Av. Padre Zuzinha para Av. 29 de Dezembro está com uma rejeição maior do que a de Paulo Câmara na cidade e a de Temer no país. Festa não é mobília de casa para se mudar de lugar toda hora. Bregaribe, São João, Festa de Setembro… Só falta fazer a festa da Cohab fora da Cohab e a do Santo Agostinho em outro bairro também.

A JUSTIFICATIVA – Salvo engano, a justificativa oficial para mudança de local da Festa de Setembro foi para preservar o asfalto da Av. Padre Zuzinha e as praças recém-inauguradas. Se requalificarem o cemitério, o certo era ninguém morrer.

(DES) UNIÃO – Impressionante como a desunião está no DNA dos políticos. Juntaram um grande grupo agora e os indícios de desunião já começam a aparecer. É gente sumido da campanha, é gente que quer aparecer demais e gente falando o que não deve. Não importa se a cor é vermelha, azul ou amarela, os egos, vaidades e problemas são sempre os mesmos.

OS CLONES – A candidata a deputada estadual Alessandra Vieira tem uma boa vantagem sobre seus adversários, uma irmã parecida com ela. Acreditem ou não, tem eleitor abordando a irmã na rua pensando que é a candidata. Assim ela pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, reforçando a “Presença” do seu slogan de campanha. Diogo também tem um clone, mas milita com a deputada também. Isso é perigoso!

PESQUISAS – Números divergentes entre os inúmeros institutos de pesquisa têm deixado muito apostador preocupado. As malas estão com índice de confiabilidade maior do que certos institutos quando o assunto é aposta. Mesmo com a frieza da campanha, Santa Cruz ainda movimenta em aposta valores maiores do que o PIB de algumas cidadezinhas da região. Ôh sulanca abençoada!

CAMPANHAS FRIAS – Há onze dias para eleição, o clima na cidade ainda é frio. Carreatas em fim de semana, adesivação de carro em domicílio, sinuca e pebolim em comitê não são suficientes para animar o povo. Nossos políticos precisam inovar e se reinventar.

TODO MUNDO E NINGUÉM – A disputa para presidente está tão louca que Bolsonaro vence todos no primeiro turno e não ganha pra ninguém no segundo. Talvez isso explique o ele sim e o ele não nas redes sociais.

​​

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores