19
setembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


MITOU – Nunca antes na história da terra da SW4 com jet ski no reboque se viu uma carreata para um presidenciável tão grande quanto foi a de Bolsonaro no último fim de semana. A carreata tomou vários bairros da cidade ao mesmo tempo, parecia aquele joguinho antigo da minhoquinha que crescia ao ponto de não caber mais na tela.

EVITAR A FADIGA – O vereador Ernesto Maia acredita que pode ser eleito deputado federal sentado no sofá de casa, fazendo campanha através das redes sociais. Na mesma linha de raciocínio, Jair Bolsonaro pode ser eleito presidente do Brasil sem fazer campanha de jeito nenhum, no leito de um hospital. Como dizia o carteiro Jaiminho: “É pra evitar a fadiga”.

CORREIOS – Por falar em carteiro, a única correspondência que chega no prazo são as cartas de Lula para os candidatos que ele apoia Brasil afora. Meus boletos chegam sempre após a data de vencimento. Quem precisar enviar alguma correspondência com urgência, sugiro mandar via Curitiba.

MINHA CASA, MINHA SINA – Impressionante como tudo que envolve habitação do programa Minha Casa Minha Vida nessa cidade é sempre cheio de polêmica. Casa fechada, moradia de cachorros, alteração em lista, denúncia na justiça, favorecimento eleitoral, entrega de documentos, contribuição financeira para reserva… Tem de tudo. Por último, as inscrições para o Residencial Cruzeiro foram suspensas por 20 dias, até passar a eleição. Dos males, o menor é esperar 20 dias para retomar as inscrições. É uma sina!

TÔ DE FOLGA – O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Zé Minhoca, suspendeu as próximas reuniões durante o período eleitoral. Usou um palavreado bem bonito na justificativa. Onde será que estarão os parlamentares nas datas e horários previstos para as reuniões? Tomara que não estejam pedindo votos para seus candidatos, pois a população pode entender que foi uma estratégia para intensificar as campanhas, até o momento, nada empolgantes.

SUGESTÃO – Não deveria, mas vou ajudar os candidatos filhos da terra que não conseguem juntar um bom público em seus eventos. Não repassem a dica, fica só para aqueles que são leitores do Resumório. Para fazer um comício em Santa Cruz, com recorde de público, basta fazer na frente de alguma das duas agências da Caixa Econômica ou na frente de uma lotérica. Vai ser LO-TA-DO.  

A DÚVIDA – Os principais institutos do país trazem semanalmente números da corrida presidencial. Diante das oscilações naturais de alguns candidatos, uma dúvida tem inquietado muita gente: Num duelo entre o discípulo de um presidiário e o hospitalizado, quem sairia vencedor?

INOVAÇÃO – A falta de entusiasmo dos eleitores nesta campanha de 2018 vem incentivando a criatividade dos candidatos. Em Santa Cruz, o destaque vai para o delivery de adesivação veicular. Isso mesmo, você manda um WhatsApp e o pessoal faz sua adesivação em domicílio. Não está fácil para ninguém.​

SEM CANDIDATO – O povo não está querendo saber muito de político. E uma moda que parece que pegou aqui, na terra em que as pesquisas internas sempre dão mais, é a moda do porta a porta do candidato sem o candidato. É tão bom quando se tem alguém que faça nosso trabalho junto da gente ou por a gente.

SUMILÂNDIA – Sabe esse monte de político e lideranças que estão percorrendo todos os bairros da cidade, batendo na sua porta em busca de voto? Quando a campanha acabar, vocês acham que eles continuarão visitando a casa das pessoas comuns ou vão todos para a “Sumilândia?, o lugar paradisíaco que eles desfrutam por dois ou quatro anos. Segundo alguém que não lembro quem, tem candidato que, depois do dia sete de outubro, vai colocar o chip do celular na boca de uma piaba e soltá-la no mar.

ENQUETE MENTAL – O que caiu mais nos últimos dias, o Neymar, a popularidade do Michel Temer ou a intenção de votos de Marina?​

 

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores