27
abril

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

Professor Tenório OK

DESISTÊNCIA PREVISÍVEL – Faz dias que o pré-candidato a vice-prefeito pelo grupo de oposição vinha dando sinais de que desistiria dessa disputa. Na política, um “pode” dito muitas vezes e por muita gente é “quase” uma “certeza”. O fato é que o celular de Galego esses dias tocou mais que berimbau em roda de capoeira. Vai começar tudo de nooooovo…

O PORQUÊ – Entre falsas surpresas, prejuízo de estratégia e desencontro de explicações, resta esclarecer a todos que, após ter lutado e insistido pra ser vice, só agora Galego descobriu que é melhor não sair candidato. Qualquer história que surja sobre pesquisas internas desfavoráveis que apontam derrota serão meras especulações. Eu não acredito nisso! Às vezes, uma desistência é apenas uma desistência, mesmo quando a vitória é (IN) CERTA…

A VEZ DO ESQUECIDO? – Esquecido por UM, lembrado por muitos. Assim é o vereador Carlinhos da Cohab, que ao ser pergunta se aceitaria ser o vice, não pensou duas vezes e disse que se for com a união do grupo aceita na hora. Ele já quis um conselheiro tutelar como aliado fiel e uma chapinha, agora quer ser vice. Não estranhem se ele lançar candidatura para prefeito ou até mesmo para deputado em 2018, numa clara demonstração que foi contaminado pela síndrome Maia.

VOLTA TALLYS – Em meio à polêmica da mudança na vaga de vice com a saída de Galego, surgem os adeptos do “Volta Tallys”. Mas há quem defenda a ideia de que é preciso construir “Pontes”. Enfim, seja o que Zé quiser!

PALANQUE DE PESO – A entrega das oito ruas pavimentadas no Dona Lica II começou com uma apresentação de zumba para testar a resistência do “palcolanque”, pois precisa ser muito forte para suportar tanta gente aderindo à onda azul.

PALANQUE MAIS AZUL – Após anos de reflexão e momentos antes de subir no palcolanque também, Ernando Silvestre descobriu que a cor de seus olhos não combinava com vermelho e resolveu azular ainda mais o grupo de situação. O partido não DEMora a vir e outros nomes também…

O AMOR E O PODER – Quem mais deve ter ficado feliz com a adesão do Galeguin do Zói Azul e as afirmações que nem ele nem seu filho Elói sairão candidatos foi a pré-candidata a vereadora Deusa Silvestre. Ela não deve tirar a música de Rosana da cabeça: “Como uma Deusa, você me mantém e os votos que você me traz me levam além…”.

FIM DO BOLÃO – Antes da inauguração, foi feito um bolão para ver quem não iria comparecer ao evento, Paulinho ou o deputado Diogo Morais. Quem apostou que Paulinho não iria se deu mal. Em breve, Zé Augusto terá mais idas à Europa este ano do que presenças de Diogo em inaugurações da prefeitura.

SÃO ZÉ – Por falar em Zé, o TCE aprovou suas contas de 2007 após recurso. Ele deve aproveitar sua nova passagem pela Europa para ir ao Vaticano já deixar encaminhado um pedido de canonização, caso consiga aprovação das contas de 2006 e 2008, o que caracterizaria os milagres necessários.

ARQUIVOS DO VÂNIO – Oposição em Ação inova e lança um novo quadro dentro do programa: “Os arquivos do Vânio”, com a participação dos convidados Afrânio Marques e Edson Vieira. O programa foi bem curto com duração de 7 minutos e 23 segundos para não ofuscar os arquivos da Polo, apresentado por Ernesto Maia. No repertório, apenas sucessos do passado, mas que repercutem bastante no presente.

FERNANDO ROUSSEFF – Fernando Aragão parece que se inspira nos discursos da Presidente Dilma na hora que usa os microfones. São tantas pérolas ditas pelo pré-candidato que o grupo de situação já pensa em pagar mais meia hora de programa de rádio para o adversário. “As falas de Fernando têm ajudado muito o governo.”

DONA LINDU AQUI – Alessandra Vieira fez um ensaio fotográfico com a família em uma praça que será inaugurada brevemente na cidade e confundiu o “euternauta”, que pensou que a primeira dama estaria em Recife no Parque Dona Lindu em pleno dia de entrega de obras da prefeitura. “Ela” é boa praça.

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso sem ou com direito de resposta, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores