12
setembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO 

 

SURPRESA – “Fiquei Sabendo”, e agora uso essa frase sem “Ponderação”, que um candidato filho da terra vai surpreender muita gente quando as urnas forem apuradas. Seus votos seriam como a economia do São João da Moda 2018. Dizem que existe, mostram em coletiva, falam em entrevista, mas ninguém consegue ver.

SURPRESO – Por outro lado, outro candidato filho da terra já está surpreso com a sua possível votação em 2018. Os adversários doidos pra mangar dele, porque já se deu mal na última tentativa de candidatura mais ousada, mas morrem de medo de mangarem agora e serem mangados em sete de outubro.

FALSIDADE – Na eleição de 2018 um dos destaques é que o povo está mais falso do que os políticos. Uma senhora no bairro Santa Tereza deixou pregar adesivo dos três principais candidatos a deputado filhos da terra e depois retirou todos. Pelo menos a gentil senhora permitiu, em outros bairros moradores estão reclamando da pregada de adesivo nas casas sem autorização. Parabéns para você que pensa que vai ganhar voto na marra.

INACREDITÁVEL – Se alguém tivesse me contado, eu não acreditaria. E só acredito porque testemunhei juntamente com um amigo. Pasmem! Eu vivi para ver uma fila pra tirar foto com um candidato a deputado no dia 7 de setembro, em plena 29 de Dezembro. Isso mostra que sempre vai ter gente sem ter o que fazer e que o vermelho nunca acaba.

O GRANDE ENCONTRO – As militâncias e comitivas do deputado Diogo Moraes e de Alessandra Vieira se encontraram na Av. 29 de Dezembro durante os desfiles cívicos do dia 7. Foi interessante ver o vereador Ernesto Maia desfilando de amarelo colado em Diogo e Jéssyca de azul ao lado de Alessandra vendo a comitiva passar. Ernesto jamais soltaria uma piadinha para sua colega de câmara. Eu posso ter me confundido e escutado outra coisa. 

TRADIÇÃO DA CONFUSÃO – Mais um 7 de setembro de ano eleitoral marcado por confusão envolvendo política. Está virando tradição. E mais uma vez questões familiares no centro da confusão. Não teve agressão, mas uns dizem que foi ameaça, outros dizem que foi um conselho. No mínimo foi uma sugesta. Deputado e militante azul conversaram num tom não muito amistoso. Curiosamente, quem é taxado de “arengão” e de ter mau humor foi quem calmou os ânimos. No desfile cívico da Vila do Pará, também teve conversas acaloradas, só que entre representantes amarelos e vermelhos.

ADUTORAS – Pirangi, Seriji, Cerro azul, Alto Capibaribe, adutora do agreste… Se em 2019 o povo da Palestina ainda comprar água, pode perder a esperança em políticos. Só restará esperar pela transposição do Rio Amazonas e a transposição do Rio Nilo, no Egito. Não duvidem que alguém faça essas promessas. Lembrem que já prometeram, tabletes para alunos do munícipio, dobrar o salário dos professores do estado, tirar milhões de brasileiros do SPC e 13º salário para o Bolsa Família.

BANDEIRAS – O canteiro da PE 160 está tomado por bandeiras de diversos candidatos. Interessante que os vândalos destruíram praticamente 100% das palmeiras plantadas nesse mesmo canteiro. Com exceção de um probleminha pontual, as bandeiras estão lá intactas. Inclusive atrapalhando a caminhada das pessoas, pois estão colocando antes do horário permitido. Somos uma cidade ecologicamente incorreta, plantas não sobrevivem, bandeiras sim.

FALTA EMPENHO – Segundo informações de bastidores, o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, cobrou mais empenho na campanha de Alessandra a um vereador de sua base. O parlamentar teria dito que tem sua confecção para cuidar e não pode se ausentar muito. Outro vereador, ex-aliado do prefeito, declarou apoio a um federal de fora na tribuna da câmara de vereadores. Mas caminhou no calçadão Miguel Arraes ao lado de outro federal, inclusive com adesivo dele no peito. Talvez tenha sido os belos olhos do menino que o hipnotizaram. Será que o vereador poeta também será cobrado?

BRASILEIRÃO DA ELEIÇÃO – A disputa por uma vaga na ALEPE está acirrada na capital das confecções. Pesquisa para consumo interno estão sendo feitas praticamente duas por semana, como rodada do campeonato brasileiro de futebol. Um integrante da mala, que não tem acesso a esses números, perguntou se seu candidato estava pelo menos na zona de classificação para Libertadores. A resposta foi que ele está brigando para sair da zona de rebaixamento. Ou seja, está no VERMELHO.

ECONOMIA – Tenho um amigo que economizou duzentos reais no almoço com a namorada no fim de semana. Perguntei como foi possível e ele disse que tinha uma estimativa de gastar trezentos reais e só gastou cem. Simples assim, como a prestação de contas do São João da Moda. Isso ainda vai virar pauta nos cursos de economia.

SESSÃO CIÚMES – Não bastasse as escolas, o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, agora virou pauta nas redes sociais de Santa Cruz devido comparações entre as casas de apoio no Recife para pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio). A de Toritama é num prédio e tem até jardim. A de Santa Cruz, apesar de ser pauta nas caminhadas eleitorais, segundo o vereador Carlinhos da Cohab, é um quarto num beco.

FOTOS – Está aí mais uma sugestão: Se você é de Santa Cruz ou mora aqui e já tirou fotos no banheiro do Teike – Bar e Restaurante, quando for a Recife, visite a casa de apoio de Toritama e tire fotos no lindo jardim.

 

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores