08
agosto

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

MAIS DO QUE DEVERIA – Se existe uma coisa que não falta em Santa Cruz do Capibaribe é grilo, muriçoca, escorpião e políticos da cidade disputado cargo eletivo em 2018.  Na verdade, eles sempre existiram, o problema é que tem mais do que deveria. Uns a gente mata com veneno, outros, não votando. Por incrível que pareça, está saindo dessa lista os tão falados buracos do perímetro urbano da PE 160. Em seu lugar, colocarei cachorros de rua. Tem um bocado também por aqui.

CONVENÇÕES – Final de semana recheado de convenções na capital pernambucana. Muitas caravanas saindo do interior para idolatrar político! O valor gasto em gráfica e em fogos de três tiros lá, daria para cumprir todo o plano de governo mentiroso deles. Daria até para encanar água do Rio Nilo, no Egito, para o Nordeste e acabar de vez com a indústria do voto com a seca.

FOI PORQUE QUIS – Os santa-cruzenses eleitores, militantes e simpatizantes dos principais pré-candidatos ao governo do estado de Pernambuco foram ao Recife no último fim de semana para vê-los de perto. Próxima sexta-feira serão eles que virão ver o povo. Armando Monteiro e Paulo Câmara estarão na cidade juntamente com pré-candidatos ao senado e câmara federal. Importante começar as movimentações políticas por onde o povo é mais apaixonado.

BRIGA – A maior prova da paixão política do pessoal aqui não é já terem brigado na justiça para usar a imagem do falecido Eduardo Campos em suas campanhas. A maior prova será, se for confirmada essa peleja de bastidores, disputar quem tem mais moral com Armando Monteiro. Aí é paixão rocha feito o saco do outro que depois mudou de cor.

VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO – O povo já estava era com saudade do clima político nas ruas. As convenções foram um aperitivo. Eleição é o carnaval de quarenta e cinco dias sem custo para o eleitor-folião. Na verdade, existe um custo e é bem alto, só que a conta vem depois e a gente acaba pagando a vida toda.

IRONIAS – Dizem que a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, sofreu um golpe com a retirada de sua candidatura. Um golpe arquitetado pelo partido que sofreu O Golpe. Curiosamente, nem o maior entusiasta da campanha da neta de Arraes em Santa Cruz irá votar nela para deputada federal. Isso porque Ernesto Maia também será candidato a deputado federal. O suplente que assumiria o lugar de Ernesto na câmara municipal, em caso de eleição dele para Câmara Federal, também não vai votar nele pra federal. Cômico, trágico ou irônico?

DE MENTIRINHA – Só falta oficializar a desistência de uma das três pré-candidaturas de mentirinha mais badaladas dos últimos tempos. A de Marília Arraes foi a mais traumática até o momento. Fizeram muitos acreditar que era de verdade e, se fosse, ela teria total condição de ser eleita governadora de Pernambuco. A de José Augusto Maia já era dada como certa, não surpreendeu ninguém. Nem a desistência, nem o discurso enfadonho e repetitivo. Agora só falta a de Lula.

PRECIOSO – O Fantástico desmascarou um esquema de compra de premiações pagas com recursos públicos por prefeitos, vereadores e secretários. A reportagem comprovou a denúncia incluindo até um jumento entre os melhores prefeitos do Brasil. O jumento chamado Precioso prestou um grande serviço ao país, mostrando como estão tratando os recursos públicos e deixando toda a população atenta para esse descaso com o uso do nosso dinheiro. Os políticos não, mas a premiação de Precioso é merecida.

PREMIADOS – São incontáveis os prefeitos, vereadores e secretários de Santa Cruz e região agraciados com a premiação de melhor alguma coisa. O problema foi com aqueles que pagaram a honraria com recursos públicos. Alguns já se pronunciaram, dizendo que foi inocência, que não sabia, que foi enganado blá, blá, blá, blá. Destaque para o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, que reconheceu o erro, se desculpou e já devolveu o valor gasto para a conta da prefeitura.

TINHA DE SER – Quando é para dar errado, não tem jeito. Existem milhões de espécies na natureza e a reportagem do Fantástico acha de escolher logo um jumento para receber o prêmio de melhor prefeito do Brasil. Poderia ter sido um cachorro, um gato ou até um peixinho, mas preferiram um jumento. Parece até que tem santa-cruzense Taboquinha dando dica a galera da produção do programa.

REFAZENDO AS CONTAS – O gasto com a premiação de “faz de conta” vai além do que consta como despesa de inscrição para receber a vergonhosa medalha e o diploma. Muitos levaram integrantes da pasta para receber o prêmio. Refeição, deslocamento e publicidade com o título nem estão sendo questionados. Mas enfim, fica a lição e o constrangimento, para quem se constrangeu, claro.

FORÇA DA REGIÃO – Santa Cruz do Capibaribe emplacou 5 pré-candidaturas a deputado estadual, três a federal, isso mesmo, apareceu mais uma da semana passada para hoje, e uma para vice-governador. Taquaritinga do Norte para não ficar atrás, terá uma vereadora como suplemente de senador. Como dizem os meus amigos Canalhas: O bom no bom é bom demais!

QUEDAS – Há quatro anos caiu o avião com Eduardo, este ano caiu a candidatura de Marília Arraes. Só faltava cair no colo de Paulo Câmara mais um mandato de governador. A queda de braço com os integrantes do PT estadual ele já venceu, agora só resta esperar pelas urnas.

.

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores