01
agosto

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

CAPITAL DAS CARREATAS – Em Santa Cruz do Capibaribe, já teve carreata de máquinas com pedra de calçamento, com canos, de usina asfáltica e outras que não lembro neste exato momento que escrevo. Pois bem, a última aquisição para a história de nossas carreatas desnecessárias foi uma carreata de ambulâncias e carros para Secretaria de Saúde. Já não bastam as peças publicitárias nas redes sociais, tendinha para discursos, aplausos, fogos de três tiros e os demais detalhes que já fazem parte do ritual, a satisfação é fazer uma carreata.

CAPITAL DAS CANDIDATURAS – Nunca antes na história das eleições se viu tanto suspense para definição das candidaturas. No meio das definições e indefinições, Santa Cruz do Capibaribe ganha destaque estadual, nacional, internacional, talvez até intergaláctico. Pelo andar da carruagem teremos, só de filhos da terra, dois pré-candidatos a deputado federal, cinco a deputado estadual e um possível vice-governador. O ex-vereador Luciano Bezerra está cotadíssimo para ser o vice de Júlio Lóssio.

CHAPA LOCAL – Para não ser surpreendido mais uma vez, procurei saber se ninguém da cidade tem interesse disputar vaga no senado. Só assim a gente já fechava uma chapa 100% local. Será que estão dando desconto no cinema, Dotz ou oferecendo milhas aéreas para candidatos e eu não estou sabendo? Alguma coisa deve ter, nem que seja um cuscuz com bode na feira de Cacimba de Baixo todo fim de semana, não é possível.

FILHOS DA COSTUREIRA – Queira ou não queira tudo indica que teremos mais um pré-candidato a deputado estadual filho da terra e também filho da costureira. Trata-se de Agnaldo Xavier, irmão da também pré-candidata Alessandra Vieira. Se a família tiver grupo de whatsapp, esta semana ele foi movimentado…

ESTÁTUA – Se o Secretário de Saúde, Dr.  Nanau, conseguir resolver os históricos problemas de muriçoca e das filas para marcação de consultas e exames na frente de sua secretaria, ele merece uma estátua em praça pública. Ele está fazendo um bom trabalho na pasta, mas a gente quer aquilo que para os prefeitos e secretários anteriores foi impossível, sobrenatural, de outro mundo, improvável…

EMP – O Estilo Moda Pernambuco 2018 foi indiscutivelmente um sucesso! É só preciso avisar ao povo daqui que quem deve aparecer num desfile de moda é a coleção, o produto, a marca. Não precisa sambar na passarela! Parece legal, divertido, mas no fundo no fundo, não é o que o público vai assistir.

DESPULOU – Se a flecha lançada e as palavras ditas não voltam, o mesmo não podemos dizer com os apoios a projetos políticos em Santa Cruz do Capibaribe. O gordinho do Jiu-jitsu pulou para o projeto político do deputado Diogo Moraes e recentemente despulou. Provavelmente deve desdizer o que disse sobre o deputado e sobre o ex e agora atual aliado, o prefeito Edson Vieira. Há quem diga que mais gente vai despular também. Não sei que tipo de amor motivou o despulo, só acho que não foi saudade!

ASSALTO A CAIXA 2 – O segundo Assalto a agência da Caixa de Santa Cruz num intervalo de quatro meses mostrou que quem tanto critica político corrupto segue seus passos direitinho. Levaram dinheiro que os ladrões deixaram para trás. A notícia que já era negativa para cidade, ganhou a cereja que faltava com essa “apropriação indébita”. É o que chamamos de ruim piorado. Tem cara desse pessoal ter gostado do assalto ao banco.

RIFA-SE – Rifa-se não pelas três finais da Loteria Federal, no mês de agosto, uma candidatura legítima, autêntica e competitiva. Comenta-se em blogs da capital que a pré-candidatura de Marília Arraes foi rifada pelo PT. Se for verdade, não quero nem imaginar como estará o humor da neta de Arraes nas suas próximas entrevistas.

ALEGRIA E TRISTEZA – A situação de Marília ainda não está oficializada, causando aflição em muita gente. Deveriam resolver logo, para os que torciam contra começar a mangar logo e os que torciam a favor mergulharem no mar de tristeza e revolta. Confirmada a não candidatura dela, podemos concluir que o PSB de Pernambuco está se especializando em Golpe, dessa vez, de mestre.

NAMORO – A paquera entre PT e PSB de Pernambuco parece que dessa vez virou namoro. E Lula, que já disse tanta coisa, falou o que? Parece que não recebeu nenhuma visita ilustre esta semana.

DIRETO DA REDE – Essa situação do PT em Pernambuco tá tão complicada que vou começar a chamar o partido de “minha ex”.

.

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores