11
julho

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

 

SELEÇÃO E POLÍTICA – Quando a seleção da França, que joga de azul venceu a Bélgica, que usa terno vermelho, não faltou a velha piadinha na internet: “O azul venceu o vermelho mais uma vez”. Em resposta, os Taboquinhas ressuscitaram a história de que o Brasil só é campeão da copa do mundo com os Taboquinhas no poder. Foi assim em 1958 com Raimundo Aragão, em 1962 com Pedro Neves, em 1994 com Aragãozinho e em 2002 com José Augusto. A única vez que o Brasil foi campeão com os Bocas Pretas na prefeitura foi em 1970, com Padre Zuzinha. Esse teria sido um dos milagres do Padre. Essa história além de ser uma resposta a quem tirou onda da derrota do vermelho, serve como argumento para atrair eleitores que são fãs de futebol e não gostam de política. 

DECEPÇÃO – Mais uma vez, a seleção decepciona milhões de brasileiros com eliminação na Copa do Mundo. Uma colega me falou que todo time que ela torce, perde. Melhor seguir o conselho dos internautas: “Daqui pra frente só vou torcer para meus boletos, porque eles vencem sempre”.

SOLUÇÃO – Segundo um “Jovem” leitor da coluna e sulanqueiro oprimido, quem ficou com grande estoque de blusas amarelas, depois da derrota do Brasil para Bélgica, só vai fazer negócio se houver um grande protesto na Avenida Paulista ou uma festa temática do Bob Esponja.

BOLÃO DO BREJO – Mais triste do que você que perdeu o Bolão da Copa, com as saídas das principais seleções favoritas, está o prefeito Hilário Paulo, do Brejo da Madre de Deus. Ele perdeu Bolão, vereador que vai ser um calo na sua administração. 

MUDANÇA – Ainda sobre o prefeito Hilário, populares filmaram um veículo que pertence à prefeitura do Brejo fazendo uma mudança de familiares do prefeito. O povo de São Domingos queria mudança, mas não esse tipo de mudança.

IMPARCIAIS – Não é fácil ser imparcial no mundo da política. Todos que trabalham na área são sempre questionados sobre a parcialidade. Em Santa Cruz do Capibaribe, o maior exemplo de imparcialidade são as muriçocas. Elas estão presentes em todas as gestões, quer seja do azul ou do vermelho. Pode ser impressão minha, por causa da Copa do Mundo, mas acho que as muriçocas aqui de casa cantam o hino nacional. 

SEMELHANÇAS – O euternauta quer saber qual a semelhança entre a pré-candidatura de José Augusto Maia para deputado estadual e a previsão do tempo de facebook. Muito fácil a resposta: Quase ninguém acredita.

O RETORNO – O sumiço de José Augusto Maia tem causado estranheza no meio político. Nos bastidos, a conversa é que todas as piadas feitas com a ausência dele serão vingadas. Articulações estão sendo feitas e o retorno será bombástico.

PACOTE – Com o fim do São João e da copa próximo domingo, já cresce a expectativa pelas movimentações políticas prometidas para depois desse período. As atenções estão voltadas para a possibilidade de anúncio de adesões no atacado. O povo querendo pacote de obras, mas vai ter de se contentar com pacote de apoios a projeto político.

PAIXÃO MUNICIPAL – A eleição deste ano parecia que seria bem desanimada e fria. Mas depois que eu vi a militância se mobilizando para votar em enquete de grupo de whatsapp, percebi que é só darem a largada que a empolgação vem por gravidade. Eleição faz parte da cultura da cidade. É uma paixão municipal.

DIRETO DA REDE – “Depois da peitica jurídica do último domingo, chegamos à conclusão que para conseguir soltar o Lula, só se chamarem os mergulhadores da caverna da Tailândia”.

;

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

/

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Um Comentário

  1. Everson de Oliveira disse:

    Esta coluna tem humor inteligente. O que é raro hj em dia… Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores