20
abril

Resumório – A coluna do professor Tenório


Professor Tenório OK

 

AFRONTA À MATEMÁTICA – A votação da maioria dos deputados pela aceitação da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma no último domingo foi para muitos uma verdadeira afronta à matemática e à democracia. Pela primeira vez se viu 342 ser maior que 54 milhões. Como diria o tio do Homem-Aranha: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. O poder que emanou do povo também pode se voltar contra o povo quando mal utilizado.

DEFINIÇÃO – Agora a definição de um “Jovem” leitor ou do leitor “Jovem” sobre o Presidente da Câmara: “Cunha é igual a um cano de esgoto. É sujo, mas precisam dele pra passar os dejetos”. Parece que muita gente vai inevitavelmente entrar pelo cano…

VOTAÇÃO HISTÓRICA – Não pensei que minha geração veria algo parecido com o que vi no último domingo. Sem dúvida alguma foi um dia que entrará para história desse país. Nunca antes na história do Brasil se viu deputados trabalhando num domingo até meia noite enquanto o povo descansava em casa.

INDÚSTRIA DO RISO – Quem se deu bem nessa história toda foi a turma do riso. Simultaneamente à votação, memes eram criados e compartilhados pelas redes sociais, repetindo homenagens descabidas em vez de justificativas, como fizeram os deputados.  A expectativa de boa parte que acompanhou a votação foi justamente o voto de Tiririca e a aparição de um novo meme. Isso é muito sintomático…

UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA – Paulinho Coelho esteve presente em Brasília acompanhando in loco os acontecimentos históricos do último domingo. Sem pensar duas vezes, pegou um busão, partiu para a Capital Federal e armou um barraco por lá, literalmente. Parabéns ao companheiro, que ficou me devendo uma foto comendo pão com mortadela em Brasília!

A FONTE DA INGRATIDÃO – O deputado Eduardo da Fonte (PP), conhecido pela aproximação com o ex-presidente Lula, avaliou até os minutos finais a sua posição. Votou sim e já passa a ser considerado por alguns como ingrato. Decepcionou Dima(i)s alguns de seus fiéis eleitores. Só que a ingratidão na política é mais comum do que muita gente pensa.

CONSELHO INGRATO – Outro exemplo de ingratidão, dessa vez no âmbito municipal, é o caso do Conselheiro Tutelar majoritário nas últimas eleições, Ary de Poço Fundo. Segundo informações que obtive, a criatura estaria distante do criador. Não se vê Ary ao lado de Carlinhos da Cohab em nenhuma movimentação política, numa postura completamente diferente da do vereador no período da campanha para Conselho Tutelar. Às vezes, uma grande vitória pode se transformar numa grande perda…

CONSELHO AO EI – O “euternauta” manda um recado para o Estado Islâmico: Favor acompanhar as últimas informações sobre o Brasil. Já temos a zika e suas variações, a H1N1 com suas variações, 513 deputados federais especialistas em mandar abraços e beijos para família, além de PT e PSDB. Estamos acostumados com tanta desgracência que essas ameaças não nos causam pânico. Sugiro continuar investindo na Europa, pois o atual cenário não é favorável para investimentos estrangeiros.

SESSENTA? – O prefeito Edson Vieira quase emplacou uma semana e meia sem grandes peiticas em sua gestão. A do momento é referente ao não repasse à previdência municipal de pouco mais de um milhão e setecentos mil. A proposta do governo é dividir o débito em cinco anos em suaves prestações. Nem as férias dos trabalhadores da PE 160 demoraram tanto. Prolongar algo por tanto tempo assim só tinha visto Eduardo Cunha na comissão de ética que o investiga.

GRAVAÇÕES SECRETAS II – Representantes das entidades de classe dos servidores municipais se reuniram com o presidente da câmara esta semana para tratar sobre o parcelamento do débito da Previdência Municipal. Um dos representantes que aparentemente estava mais por fora que cotovelo de caminhoneiro gravou escondido toda a reunião e espalhou pelo whatsapp. Gravem isso: após Vânio Vieira, nenhuma reunião será apenas uma reunião…

PIPOCA COM ANGU – No último dia 16 aconteceu a comemoração do aniversário do vereador Pipoca. No cardápio angu com galinha e muita política, claro. Na campanha que promete ser mais difícil que fazer gargarejo de bruços, o jovem vereador segue se articulando para repetir o bom desempenho nas urnas que obteve em 2012.

 

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores