16
maio

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


RESUMÓRIO

VAI FICAR PEQUENO – As atrações do São João da Moda 2018 foram divulgadas. Quando o Resumório dizia que era um beco do forró na Avenida 29, muita gente se aborreceu, mas reconheceram que o espaço não comporta o tamanho do evento. Pelo nível das atrações, não estranhem se campo municipal também ficar pequeno. Se continuar nesse nipe, o próximo São João da Moda será no estacionamento do Moda Center. Basta transferir a feira para algum lugar improvisado, afinal sabemos como ninguém o que é prioridade.

RECLAME AQUI – Nosso São João é sem dúvidas a maior festa da cidade. Em todos os aspectos. É a que junta maior público, a mais esperada, a maior estrutura, a mais cara e a que reclamam mais. Se a edição 2018 não for recorde de público, com certeza será de reclamações. Tudo é motivo para reclamações, mesmo sem a festa começar. Umas válidas, outras nem tanto.

AXÉ – Aproveitando o bonde das reclamações, o velho e bom forró tradicional está perdendo espaço nas festas juninas. Já que valor de cachê e gênero musical não são problemas, deveriam ter contratado uma banda de axé. A nova novela das 9h só toca isso. Vai que vira sucesso!

DOIS MEDOS – Com mais uma queda da cobertura do setor azul do calçadão, os vendedores dos outros setores convivem com dois medos, de não descolar para pagar as contas e de o teto deles também despencar.

DOIS SAFADÕES – Da primeira vez que o teto do calçadão caiu foi por causa de um vendaval localizado, que só ocorreu lá. Agora o tempo estava bom e não há registro de fortes ventos. Nesse caso, “Safadão” não é só atração musical, pode ser também “serviço de reparação” de calçadão.

CONCURSO – Quem pediu ressarcimento do valor da inscrição do concurso público de Santa Cruz ainda não recebeu o dinheiro nem pode participar do certame. Mas você que ainda está se preparando para fazer a prova do concurso, não esqueça de estudar sobre a cobertura do calçadão Miguel Arraes de Alencar, afinal de contas ela sempre cai.

LAVANDERIA – O clima esquentou na edição do último sábado do programa Oposição em Ação. Uma verdadeira lavagem de roupa suja. Algumas manchas acabam não sendo removidas, mas espera-se que tenha diminuído a quantidade de sujeiras empurradas para debaixo do tapete. Uma vez me disseram e não acreditei, os vermelhos sabem brigar como ninguém.

ENQUETE MENTAL – Onde o clima estava mais tenso, no Programa Oposição em Ação do último sábado ou na dormida nos bancos do calçadão?

BATALHA RADIOFÔNICA – A busca e disputa por horários e rádios para veicularem os programas políticos estão fora de série. Se brincar, programas de culinária serão suprimidos e não se admirem se chegar proposta até para a rádio web Nova Dimensão, do amigo Melk Leão.

SAI UM PANELEIRO, VOLTA UM COMPANHEIRO – Conforme eu havia dito no Resumório de 25 de abril, os secretários das pastas badaladas duram menos. Assim foi com o SUPER SUPER secretário Luciano Bezerra e está sendo com o secretário EXTRAORDINÁRIO Joab do Oscarzão. Joab entregou a pasta e amanhã já estará presente na reunião da câmara de vereadores. Segundo o grande Vilão, Ernesto Maia, sai um batedor de panelas e volta um companheiro de luta.

ÀS CLARAS OU ÀS ESCURAS? – Perguntado se era verdade a história do corte da energia da Secretaria Extraordinária de Habitação, Joab respondeu que deixou a secretaria do jeito que pegou. Para quem não lembra, a posse de Joab foi naquela quarta-feira dia 21 de março que houve um apagão em várias regiões do país. Parece que de Super e Extraordinário nessas secretarias só a insatisfação de quem assume.

HAJA ASFALTO – É secretário entregando cargo, é adversário mostrando adesão dia sim outro também, é teto de obras despencando, é protesto por conta de buraco. Parece que o negócio “embicou” de vez. Haja asfalto para cobrir tanta pauta negativa para a gestão municipal.

 

Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores