17
julho

Panorama – Com Ralph Lagos


 

A entrevista – Em entrevista concedida à Alberes Xavier, na semana passada, o Presidente estadual do partido Republicano disse que se dependesse dele Zé Augusto seria candidato a prefeito. Partindo da lógica que um político experimentado como Silvio Costa não diria isso à toa, somado ao silencio de Zé Augusto sobre o tema e o seu histórico, mudanças no quadro político podem realmente acontecer.

Fique em casa – Os candidatos esse ano terão duas tarefas difíceis, a primeira convencer o eleitor que é a melhor opção. A segunda, é convencer o eleitor a ir votar em meio a uma pandemia. Deveremos ter nesse pleito uma abstenção como nunca vista, será preciso jogo de cintura e muito poder de convencimento para reverter essa situação.

A batata dele não está assando – A chegada do ex vereador Batata deu outros ares a pré campanha de Jânio Arruda. Fica visível que Batata empolgou o eleitorado do seu novo grupo e caminha a passos largos pra ser o candidato à vice de chapa de Jânio. Hoje Batata é um dos principais opositores do Prefeito Lero e tem conquistado um espaço interessante na oposição.

Pesquisas – Pelos quesitos de uma pesquisa que os dados estão sendo colhidos hoje, muito provavelmente alguém ligado ao grupo governista encomendou essa pesquisa. Essa tem sido uma marca do Prefeito Edson Vieira desde da sua campanha a prefeito em 2008. Monitorar, tentar entender a cabeça do eleitor, tem feito de Edson um grande vencedor, depois de amargar derrotas, como aconteceu em 98 e 2008. Edson chegou no grupo no começo dos anos 2000 e degrau por degrau virou uma liderança sem nenhuma contestação.

Recuou – O prefeito Edson solicitou que fosse retirado de pauta o projeto de lei que tratava da suspenção do repasse da parte patronal para o Santa Cruz PREV. O recuou se deu para evitar uma derrota com a não aprovação do projeto e um desgaste ainda maior com os funcionários públicos em um ano de eleição. Se tivesse insistido no projeto de lei, só restaria a Edson amargar desgaste e expor a sua bancada de vereadores.

Bem na foto – Quem ficou bem na fita foram as oposições, que alinharam seu discurso contra o projeto com a grande maioria dos funcionários públicos. Teriam muito mais dividendos políticos se tivesse sido votado e reprovado o projeto, é bem verdade. Mas pra uma oposição que faz oposição à oposição kkkkkkkk já é um grande feito.

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores