04
novembro

Coluna


As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

A partir de hoje estarei aqui no blog do Ney Lima discutindo o cotidiano de nossa política. Desde já venho agradecer o convite da equipe do blog pela confiança depositada em mim. Sendo curto nas palavras, irei iniciar com as minhas curtinhas tendo como tema principal os novos nomes da política santa-cruzense.

 

A primeira Dama 1: O nome de Alessandra Vieira vem ganhando fôlego a cada dia como uns dos nomes novatos a concorrer à eleição de 2014, seja a deputada estadual ou até mesmo a federal, confrontando o Deputado José Augusto Maia na região.

 

A Primeira Dama 2: Em entrevista ao blog Direto ao Ponto, o Prefeito Edson Vieira não descartou a possibilidade de Alessandra ser candidata à deputada estadual. Para o prefeito “se Diogo partir para algum projeto maior, ai sim se pode discutir internamente esta possibilidade. Fora isso, é só mera especulação”.

 

A primeira Dama 3: Ao ser perguntado se Alessandra pode ser candidata a federal, Vieira também não descartou a possibilidade e foi taxativo, abordando que “Depende da conjuntura da região. Depende da conjuntura dos planos do governador, de tudo aquilo que possa acontecer”.

 

A Primeira Dama 4: Ao ler a entrevista do Prefeito, não acho uma mera especulação como o mesmo aborda, mas sim, uma grande possibilidade da mesma sair candidata à deputada estadual ou federal.

 

O herdeiro 1: Mesmo o Deputado Federal afastando as possibilidades de seu filho sair candidato a uma vaga na ALEPE em 2014, o nome de Tallys Maia causou um furdunço danando no ninho Taboquinha.

 

O herdeiro 2: Tallys, apesar de jovem, tem bagagem na política onde militou no PCdoB, movimentos estudantis e esteve à frente da campanha do seu pai a prefeito em 2012.

 

O herdeiro 3: Para muitos companheiros no meio de imprensa e o meu também, Tallys pode ser sim o “Plano B” de Zé, mas não a deputado estadual e sim a Federal, caso o Deputado José Augusto Maia passe em 2014, pelas mesmas batalhas judiciais de 2010 e 2012.

 

O herdeiro 4: O nome de Tallys seria mais leve do que o de José Augusto Maia na cidade e poderia ser um nome jovem e de renovação, tão cobrado ao deputado nos últimos dias e, sem falar da possibilidade de Tallys herdar os apoios do pai em suas bases.

 

PT: Próximo domingo, dia 10/11, o Partido dos trabalhadores estará realizando mais um Processo de Eleições Diretas (PED) em todo o Brasil. Em Santa Cruz tudo indica que o Vereador Deomedes Brito será reconduzido à presidência do partido com folga.

 

Dor de cabeça 1: Segundo cálculos de dirigentes da Amupe, metade das prefeituras de Pernambuco não vai conseguir pagar o 13º agora em dezembro devido à queda do FPM.

 

Dor de cabeça 2: Sem falar que muitos prefeitos estão sendo pressionados pelo Tribunal de Contas do Estado a enxugar a folha de pagamento das prefeituras, que já ultrapassa (e muito) o teto permitido.

 

Dor de cabeça 3: Ou seja, muitas pessoas irão passar o mês de dezembro sem o tão esperado 13º, ou até mesmo desempregado.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

2 Comentários

  1. Primeira Dama do Nepotismo 3: Candidata Federal!? Risos…

    1. Primeira Dama do Nepotismo 4: !? Romenyck $tiffen, quanto está custando seu; ACHISMO!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores