03
novembro

Coluna


COMO FAZER PROPAGANDA

 

 

Todas as empresas precisam se comunicar com seu público. Não basta criar e desenvolver um excelente produto, ter um preço justo e colocar o produto a disposição do cliente. Para uma empresa ter sucesso em vendas é necessário muito mais que isso, a empresa precisa estar presente na mente do consumidor, precisa fazer parte do seu cotidiano.

 

Ser lembrado, mencionado e indicado pelos clientes não é uma tarefa fácil, entretanto, as empresas que conseguem esse feito adquirem muito mais força no mercado e disparam em vendas.

 

Uma importante ferramenta para aproximar a empresa de seu público alvo e torna-la conhecida de muito mais pessoas e a propaganda. Esse termo é bem comum e muito usado no nosso dia-a-dia, às vezes é até confundido com o próprio marketing, porém, a propaganda é bem específica em suas ações. Propaganda é uso de mídias de massa, ou seja, meios de comunicação que abranjam um quantitativo alto de pessoas, sejam elas do seu público alvo ou não. Temos como exemplo de propaganda os anúncios em revistas, rádios, tv, jornais, sites de internet, blogs e muito mais.

 

Diferente de outras formas de marketing que são mais direcionadas, a propaganda serve para pulverizar a comunicação de sua empresa, fazer sua empresa ser falada, lembrada, questionada e conhecida.

 

Se sua empresa está precisando dessa força, a hora é essa. Mas não esqueça que toda ação de marketing antes de ser executada deve ser planejada, então siga as seguintes etapas:

 

  • Defina seus objetivos (saiba o que você quer de retorno com essas ações);
  • Pesquise e escolha quais as mídias vai usar;
  • Faça um plano de ação contendo o que fazer, como fazer, quem vai fazer cada ação e defina prazos para as ações;
  • Execute as ações e faça sua empresa aparecer.
  • Analise os resultados e reposicione suas próximas ações.

 

No caso de não se sentir seguro em desenvolver todo esse planejamento, melhor é não fazer do que fazer de forma errada e inapropriada. Nesse caso aconselha-se a ajuda de um profissional especializado na área para lhe conduzir de forma direcionada e assertiva.

 

MG7 Consultoria e Marketing

Fale conosco: 81 9808-3328

facebook.com/admadilsonsilva

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu criador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores