27
novembro

Coluna


A Igreja do Deus Vivo

 

“Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve; para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” (I Timóteo 3:14,15).

 

Quis Deus, por sua imensa graça, por seu insigne amor constituir para si mesmo uma criação (terra, céus) e um povo (Igreja). A Igreja é a congregação dos santos, e o que existe de mais precioso aos olhos de Deus. Ele escolheu soberanamente os seus, que por sua vez, experimentam, indubitavelmente, o seu amor e cuidado na preservação da fé. Aquele que estabeleceu, preservou e fundamentou, também levará para si o rebanho do seu pastoreio.

 

Paulo, o incansável apóstolo, trata a Igreja como “Casa de Deus”, “Igreja do Deus vivo”, e ainda, “Coluna e Baluarte da Verdade” (I Tm. 3:15). No texto em tela, o apóstolo considera que a Igreja tem ordem, seguindo diretrizes pautadas no bom procedimento. Ele também considera que a Igreja tem dono, é propriedade do Deus vivo. E mais, a Igreja tem mensagem, ou seja, sustenta e proclama a verdade.

 

Refletindo sobre esses valores, gostaria de fazer algumas considerações. Penso que a Igreja genuinamente cristã, deve se comportar como Igreja, não como empresa; Também penso que, deve estar comprometida com Deus, acima de todas as coisas; Que deve se empenhar na pregação fiel das Escrituras aos que estão aqui e além; Que deve administrar fielmente os sacramentos (Batismo e Ceia); Que deve corrigir e disciplinar os faltosos; Que deve se manter unida, na comunhão, e no amor; Por último, penso que, deve se compenetrar no céu, embora esteja na terra.

 

As marcas da verdadeira Igreja não podem ser esquecidas, portanto, a pregação, a administração dos sacramentos e a disciplina são elementos áureos neste particular.

 

Enquanto aguarda a promessa, a Igreja segue sua labuta, olhando para cima de si (adoração), para dentro de si (edificação) e para fora de si (evangelização). Segue cumprindo sua missão!

 

Os artigos e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores