20
novembro

Coluna


A importância da advocacia preventiva

.

O mundo mudou muito nos últimos anos. E assim, em decorrência de tantas mudanças, o dinamismo da sociedade se tornou cada vez mais complexo, sendo uma de suas vertentes o mundo dos negócios, mais precisamente o ambiente empresarial.

 

Pernambuco não é uma exceção a este fenômeno. Vimos na década passada um considerável avanço no setor empresarial pernambucano, em especial no Polo de Confecções, sendo três principais cidades do segmento empresarial confeccionista, a saber, Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

 

Assim, diante da grandeza econômica confeccionista do agreste pernambucano, faz-se necessária uma pergunta no tocante ao empresariado da área: Sendo a formalização um fato irreversível ante a imposição legal e fator elementar ao crescimento, para um melhor posicionamento na esteira da competitividade cada vez mais acirrada, qual a importância da advocacia preventiva ao setor empresarial da confecção?

 

A advocacia preventiva é caminho onde a assessoria jurídica especializada vai ser parceira/colaboradora da empresa, por meio de sua direção, a evitar negócios, atos administrativos, contratos mal elaborados que venham a trazer sérios prejuízos no âmbito judicial. Ou seja, advocacia preventiva trabalha antevendo um problema que pode surgir, e não apenas após concretude do litígio judicial.

 

Desse modo, a empresa que tem como seu parceiro/colaborador um advogado consultor tende a apequenar o número de ações judiciais contra ela, obtendo assim lucro maior; fecha negócios com melhor segurança, traçando um caminho relacional profícuo e seguro com seus clientes e colaboradores. Assim, é certo que a empresa que desse modo o faz se propõe a está em um patamar acima dos concorrentes.

 

Importante trazer ao assunto que outro bom acrescimento já verificado pelos empresários é que, tendo a assessoria jurídica ao seu lado, podem também utilizar a referida assessoria para seus casos pessoais. Assim, assuntos relacionados à família, inventários ou outra matéria qualquer poderão está albergados pelo trabalho da assessoria. Assim, o empresário poderá ter ao seu dispor e da empresa a ajuda jurídica 24 horas.

 

Portanto, não pode ser negada a importância da Advocacia Preventiva como colaboração indispensável ao empresário que tem para sua empresa o alvo de crescer com segurança e solidez. Visto que orientação jurídica, apoio, conhecimento de atualidades da lei e da jurisprudência, adicionados a análises e sugestões de caminhos jurídicos sempre preventivos constituem um dos pilares essenciais para empresas de sucesso no mercado contemporâneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores