05
novembro

Coluna


Tenho uma micro empresa com poucos recursos e não sei como fazer marketing com baixo investimento, o quê devo fazer?

 

adilson SilvaOlá amigos, é um prazer escrever algumas dicas importantes para o sucesso de sua empresa. Hoje tenho algumas sugestões para você micro empresário que dispõe de pouco ou nenhum recurso para investir em marketing.

 

Dica 1. Coloque um percentual a ser destinado para o marketing na tabela de formação de preço do seu produto. Qualquer valor é alto quando não está previsto no orçamento da empresa, porém quando ele já está previsto no custo do produto fica fácil tirar um valor para investir na imagem de sua empresa. Sugiro que comece colocando 5% para verba de marketing.

 

Dica 2. Comece investindo em estratégias de baixo custo. Uma sugestão interessante é trabalhar forte o marketing digital que pode englobar: Redes sociais (Facebook, Instagran e outros), whatsapp, sms (mensagem de texto via celular), e-mail, o site da empresa, google, blogs patrocinados, sites de vendas e muito mais. O ambiente digital tem muito a oferecer por baixos custos.

 

Outra dica importante é, adquira conhecimento, faça cursos sobre essas áreas, leia muito e se informe, pois quanto mais você souber, mais sua empresa terá forças. Boa sorte e mãos a obra!

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores