29
abril

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck Stiffen

Segundo Plano: Já havia dito nessas curtinhas que ficou provado em um áudio de uma discussão entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o vereador Afrânio Marques (PDT), gravado pelo vereador Vânio Vieira (PTB), demonstrou que não seriam os pensionistas que estariam em primeiro plano na criação da Previdência Própria, mas sim o caixa ou as contas da prefeitura.

O áudio: No áudio que temos em mãos, o prefeito Edson Vieira cobrava, na ocasião, celeridade ao vereador Afrânio Marques em relação ao projeto da previdência própria, pois, segundo o prefeito “o dinheiro estava faltando”.

O Parcelamento: Pois bem, como todos sabem o prefeito encaminhou um projeto de lei à Câmara municipal solicitando dos vereadores a autorização para parcelar a dívida, do repasse para previdência própria, de um milhão e setecentos mil reais em 60 meses.

Aprovou: Mesmo contra a vontade dos servidores efetivos, os vereadores situacionistas Afrânio Marques, Zé Elias, Zezin Buxim, Junior Gomes, Narah Leandro, Pipoca, Dida de Nan, Luciano Bezerra e Ronaldo Pacas aprovaram o parcelamento da dívida.

Nação Azul: A comemoração da vereadora Narah Leandro (PSB), nas redes sociais mostrou que de fato o servidor público ficou em segundo plano mais uma vez, vejamos a fala da vereadora: “A nação azul hoje fez a diferença na Câmara de vereadores!!! Expulsou os que querem o atraso e garantiu a aprovação do projeto que garante o bom andamento da gestão Edson Vieira! Vocês fizeram a diferença!!! Obrigada(terminando com um coração azul)”.

Compareceu: De fato a nação azul citada pela vereadora Narah Leandro compareceu para tentar desarticular o protesto anunciado pelos servidores efetivos do município. A nação azul estava representada por servidores contratados, onde boa parte estava com a boca pintada de azul, que não fazem parte da Previdência Própria, ou seja, não era o futuro dos mesmos que estavam em jogo, ou estava?

Não resolveu: Já o vereador Ronaldo Pacas, em participação em um grupo de WhatsApp!, justificou que não participou de uma audiência com os servidores na última quarta-feira, 27, porque na mesma “nada se resolveu” e “ouvir pessoas com discurso político”. De fato não resolveu, pois o prefeito Edson Vieira (PSDB) se quer atendeu o primeiro encaminhamento da audiência que seria tirar a urgência do projeto para poder dialogar sobre o mesmo.

Discurso Político?: O que seria o discurso político insinuado por Ronaldo? A coordenação da audiência por Gilmar da Saúde, Elieudes Bezerra, Luciene Cordeiro e os demais representantes dos sindicatos ou os diversos discursos dos servidores em prol do seu futuro. Ato politiqueiro existe por parte de grupos de pessoas dos dois lados políticos da cidade, mas não precisava menosprezar a audiência realizada pelos sindicatos.

Precedentes: O projeto do parcelamento pode até ser legal, mas será que é moral? O mesmo desrespeitou a discussão e aprovação do projeto que criou a previdência própria, além de abrir precedente para o gestor atual e os próximos, sempre que precisar parcelar alguns repasses de milhões que pertencem aos servidores.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores