04
maio

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


A disputa continua

 

A salada mista: Em nossas últimas curtinhas, destacamos os partidos que provavelmente farão parte das coligações que terão a frente o pré-candidato da situação, Dida de Nan (PSDB), assim como os pré-candidatos das oposições: Allan Carneiro (PSD), Fernando Aragão (PP) e Helinho Aragão (PSB). Ainda apontamos a verdadeira salada mista de partidos presentes nessas futuras coligações.

Uma fruta: Apontamos que uma das situações mais complicadas nas costuras das coligações seria a do pré-candidato Fernando Aragão, pois até o momento o mesmo só havia apresentado o PP em seu referido projeto. Contudo, apontávamos que até as convenções muita coisa poderia acontecer e alterações nas coligações são comuns, onde partidos as vésperas mudam de projetos após “boas conversas” em Recife ou Brasília.

Conversando: Em entrevista concedida aos componentes do programa Rádio Debate, na Rádio Polo FM, na última quarta-feira, 31/04, questionamos ao pré-candidato Fernando Aragão sobre a dificuldade em apresentar partidos além do PP. Na ocasião, o mesmo afirmou que conversas estão ocorrendo entre membros a nível estadual do PP, PSB, PCdoB e PT, onde pode influenciar nas conjunturas de Santa Cruz do Capibaribe.

Informações: Durante o final de semana, blogs do nosso estado trouxeram a informação que o deputado estadual Romero Albuquerque (PP), condicionou o apoio dos progressistas ao PCdoB em Olinda, caso os comunistas apoiem Fernando Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

Sem possibilidade: Presidente do Diretório Municipal do PCdoB em Santa Cruz do Capibaribe, Paulinho Coelho, afastou tal possibilidade afirmando em nota que “Os diretórios municipais do partido não são moeda de troca entre si, não construímos nossas alianças com base em barganhas ou ameaças. Em Santa Cruz do Capibaribe, o PCdoB está construindo uma chapa para a disputa das eleições proporcionais ampla, plural e comprometida com o município, que compreende que o melhor caminho é o apoio à pré-candidatura de Helinho Aragão e a composição com o PSB, nosso aliado histórico”.

Na política…: Apesar do respeito que temos na fala do presidente do diretório municipal do PCdoB, necessário apontar que já vimos ocorrer de tudo na política. Nesse contexto, vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

Mestre: O PP não é do nada uma das maiores bancadas na ALEPE e no Congresso, seus líderes sabem negociar como ninguém. O PP tem um tempo de guia invejável, mas por outro lado, sozinho em uma cidade feito Santa Cruz terá muita dificuldade. Por tanto, vamos ver até onde essas articulações do PP irão conseguir chegar e beneficiar seu pré-candidato na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores