09
abril

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


Um olho em 2020, o outro em 2022

 

20 a 22: É sempre comum ouvir a expressão que na política se vive uma eleição já pensando na próxima, 2020 não será diferente, pois temos muita gente vivendo 2020, mas de olho em 2022.

Pavimentando: O prefeito Edson Vieira (PSDB) já confidenciou a aliados e membros da imprensa que nutre o sonho de ser candidato a deputado federal em 2022. Contudo, sempre afirmando que a mesma só ocorrerá observando não prejudicar a cadeira de Alessandra Vieira (PSDB) na ALEPE, Edson vem pavimentando essa estrada e podemos ver novamente um filho da terra candidato a federal com condições reais de conquistar uma vaga no congresso federal.

Reorganizando: Outro a nutrir o sonho de conquistar uma cadeira no congresso federal é o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), contudo o que observamos nos bastidores é o deputado reorganizando suas bases na região de uma forma que o levará a disputar em 22 a reeleição, havendo mudanças de peças de apoio em algumas cidades, a exemplo de Santa Cruz e Brejo.

Informação: Durante a semana, um político de nossa região havia nos passado a informação que o ex-vereador Galego de Mourinha (PP) estaria em conversas com lideranças do Polo de Confecções para pavimentar uma possível candidatura a deputado estadual em 2022, entre essas lideranças estaria nomes que apoiaram o deputado estadual Diogo Moraes em 2018, além de vereadores, e pré-candidatos que se filiaram ao PP em 2020.

Confirmado: Na manhã da quinta-feira, 09/04, conversamos com Galego de Mourinha e o mesmo nos confirmou a informação. Galego afirmou que vem entrando em contato com políticos da região e as conversas são animadoras e que irá intensificar sua caminhada visando 2022.

2020: Sobre a eleição de 2020 o mesmo disse que mantém sua palavra, se Fernando Aragão (PP) precisar do mesmo para vice o nome tá disposição, assim como candidato a vereador para ajudar a proporcional, mas já deixa claro que vai se apresentar em 2020 como pré-candidato do grupo a deputado estadual em 2022.

Presente: Galego de Mourinha afirmou que será uma figurinha fácil de ser encontrada na campanha de Fernando Aragão em 2020, pois sua principal intenção será ajudar Fernando vencer as mesmas, mas de forma paralela irá pavimentar sua candidatura durante o período para disputar 2022.

Vai conversar: Galego ainda nos confidenciou que irá mostrar seu projeto, com nomes da região que são potenciais apoios, a Fernando Aragão e o Deputado Federal Eduardo da Fonte onde conversará com os mesmos sobre a viabilidade do referido projeto.

Racha de 20 a 22: Perceptível que o grupo Taboquinha poderá ultrapassar uma década com problemas de “união”. Podemos modificar a expressão de “uma eleição pensando na outra”, para “uma briga pensando em outra”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores