02
março

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


Novela PSBxPP!

.

Chegando ao fim: A novela PSB x PP está chegando ao fim, mas não quer dizer que a novela Taboquinha esteja em seu capítulo final na temporada 2020, apenas, provavelmente, não veremos um confronto do PSB x PP.

Sem forças: Até o momento, o PSB não decola com nomes nas proporcionais, pois os vereadores Carlinhos e Joab já apontaram que irão para o PP, juntos com vários suplentes. Ernesto irá para o PCdoB, Deomedes não mostrou interesse de sair do PT. Por enquanto, apenas Toinho do Pará aponta permanecer no PSB e Júnior Gomes que dá sinais claro que não irá disputar a reeleição. Ronaldo Pacas, Marlos e Augusto ainda observam as movimentações.

Esperando: Como havíamos dito em Curtinhas anteriores, o vereador Helinho Aragão (PTB), de forma acertada, havia feito exigências e garantias para, só assim, lançar sua pré-candidatura. Entre essas exigências, o aval do Governador e a garantia da sigla do PSB para o pleito de 2020. Contudo, segundo informações de bastidores, o mesmo não teve ainda, as garantias e exigências atendidas.

Não terá: Uma pomba (Símbolo do PSB) de alta plumagem, diretamente do Recife, nos afirmou que essas exigências e garantias muito dificilmente serão atendidas, dentro de uma porcentagem altíssima, como diria o filósofo Safadão, sempre bom deixar pelo menos 1% vagabundo como garantia, até porque a política é dinâmica. No contexto de hoje, dificilmente Helinho lançará sua pré-candidatura pelo PSB.

80/20: A ala Maia/Moraes aponta que conta com apoio de 80% da cúpula política contra apenas 20% da ala de sustentação a Fernando Aragão. Contudo, pelas movimentações das peças nos bastidores, essa porcentagem vai mudar um pouquinho.

Na majoritária: Contudo, a informação seria de que o PSB não deixaria de fazer parte da Majoritária, a vaga estaria aberta para negociações e consolações.

Plano B: Segundo informações de bastidores, a ala Maia, de forma bem especifica, não estaria assistindo as movimentações de braços cruzados e que já teria um plano B, caso o PSB não confirme candidatura própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores