09
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


São João da “zinca”?

 

Cartão Postal: O São João da Moda se tornou um dos principais “cartões postais” da gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), apesar de sempre haver polêmicas o festejo cresceu a cada edição.

“Zinca”?: Mas parece que a sétima edição do São João da Moda passa por uma “Zinca” do tamanho do mundo e a dor de cabeça do prefeito Edson Vieira aumenta a cada dia em relação ao festejo junino de 2019.

O homem: Faltando pouco mais de 30 dias para o São João da Moda, o prefeito assistiu o Ministério Público de Pernambuco fazer uma grave denuncia contra o HOMEM responsável pelos eventos de sua gestão, principalmente o São João, estamos falando mais uma vez de Cláudio Soares, ex-gestor da pasta de Turismo e Lazer.

Questionou: O Ministério Público de Pernambuco questionou, no último dia 06/05, a realização do São João da Moda, devido à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está impedida, por uma decisão liminar, de realizar gastos com eventos festivos enquanto as finanças do município estiverem com obrigações em atraso no que compete a pagamentos com salários dos servidores, repasses previdenciários, obrigações com as empresas terceirizadas, além do repasse de valores retidos dos servidores para pagamento dos empréstimos consignados.

Sem dúvidas: O efeito da decisão liminar alcançou os últimos eventos festivos de natal e final de ano e os shows da tradicional festa do Pará, que não foram realizados. E para o MPPE “Não restam dúvidas de que a Prefeitura empregará esforços para descumprir a decisão judicial e onerar ainda mais os cofres públicos com eventos efêmeros e que não trazem benefícios perenes à população”.

Exposição: O problema não é apenas a possibilidade do São João da Moda ser realizado ou não, Mas observamos o MPPE enumerar a fragilidade da gestão Vieira ao afirmar que: “O cidadão de Santa Cruz do Capibaribe cansou de ser desrespeitado e violado em seus direitos, já que há problemas crônicos na Educação (obras paralisadas dadas a escassez de recursos); Saúde (o atendimento na UPA municipal está prejudicado com a carência de médicos, enfermeiros e de precária estrutura); além do não pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos, comissionados ou temporários, repasses previdenciários (RGPS e RPPS), obrigações com as empresas terceirizadas, além do repasse de valores retidos dos servidores para pagamento dos empréstimos consignados”.

Bem diferente: Uma coisa é o grupo de oposição expor as referidas fragilidades do Governo Vieira, outra bem diferente é o Ministério Público enumerar essas fragilidades, pois a voz do respeitado órgão chega com muito peso nos ouvidos da população.

Pediu: Após petição do MPPE, O juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior estabeleceu um prazo de 72 horas para o prefeito Edson Vieira informar “a origem dos recursos eventualmente utilizados para concretização da dita festividade”.

Descascando: Como podemos observar, o prefeito tem pouco tempo para descascar esse pepino e garantir o maior evento que sua gestão realiza, pois o cronograma do evento já foi modificado, a exemplo da tradicional divulgação dos festejos que já foi adiado por duas vezes.

;

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores