10
agosto

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


A promessa!

 

Tem história: Há 18 anos o senador Armando Monteiro (PTB) iniciou uma história politica com grupo Taboquinha, especialmente com o ex-prefeito de José Augusto Maia (PTB). Essa história rendeu bons frutos para ambos.

Frutos: Podemos destacar como frutos dessa parceria: Para os taboquinhas o Comado da prefeitura de 2000 a 2012 (dois mandatos de José Augusto Maia e um de Toinho do Pará (PSB)), cadeira na assembleia legislativa por dois mandatos (Toinho do Pará). Enquanto isso, Armando se tornou majoritário em todas as suas disputas na cidade, Deputado Federal (2002 e 2006), Senador (2010) e Governo (2014).

2010: Em uma eleição atípica, a candidatura de Armando ao senado em 2010 teve o apoio coeso dos dois grupos políticos da cidade, sendo liderado esses apoios por José Augusto Maia, candidato a federal a época, e Edson Vieira (PSDB), candidato a deputado estadual a época.

2012: Em 2012, dois anos após ter recebido apoio dos dois grupos políticos, Armando se posicionou nas eleições municipais ao lado de Zé em uma disputa contra Edson Vieira.

Chateação: Apesar de vencer as eleições de 2012, o prefeito Edson Vieira apresentou muita chateação em relação ao comportamento de Armando, pois existia um suposto acordo de bastidores, que não foi levado ao público na época, de que o senador haveria prometido neutralidade nas eleições de 2012.

Novamente: Armando Monteiro é candidato ao Governo do Estado em 2018 e novamente terá o apoio de Zé Augusto Maia e Edson Vieira. Contudo, desta feita, Armando afirmou de forma pública, a imprensa, que não terá lado nas eleições municipais em 2020.

Reação: O tempo e as urnas dirão como o eleitor Taboquinha e Boca Preta irão reagir em relação a esse posicionamento de Armando Monteiro.

/

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores