11
março

As curtinhas do Romenyck Stiffen!


Romenyck StiffenBrejo: Nas curtinhas de hoje, vamos trazer o que se passa nos bastidores da política de Brejo da Madre de Deus. Já afirmamos que algumas informações são meras especulações, mas que estão no cotidiano dos bastidores político da cidade.

 

Virou moda: Em Brejo da Madre de Deus virou moda a censura à imprensa. Após integrantes do grupo de Situação solicitarem a retirada do programa Sala do Povo, de Jobson Barros, da Colinas FM, agora foi à vez do grupo de oposição, através do Líder Roberto Asfora (PSDB), querer que o programa Cidade em Foco, de Alberes Xavier, retransmitido pela Colinas, seja retirado do AR.

 

Repercuti: Já fazem mais de 10 dias que o prefeito Dr. Edson (PTB) inaugurou a Casa da Cidadania no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, mas seu discurso ainda repercute nas principais malas politicas do distrito.

 

O discurso: O Dr. falou que entendia as cobranças para escolha do candidato, mas pediu paciência, pois no momento certo o grupo irá apresentar o melhor candidato a prefeito, o melhor candidato a vice-prefeito e os melhores candidatos a vereadores e que tinha como exemplo em São Domingos o vereador Hilário Paulo (SD).

 

Interpretação: O problema é que várias pessoas interpretaram que o prefeito estava colocando Hilário, que é pré-candidato a prefeito, como candidato a vereador novamente, lhe rifando, assim, da majoritária em 2016. Hilário vem correndo nos últimos dias para desmancha tal interpretação e afirmando que continua pré-candidato a prefeito.

 

Não Acredito: Já disse por diversas oportunidades em minhas curtinhas e em meus comentários na Rádio Polo FM, assim como em algumas participações na Rádio Colinas FM, de que não acredito na candidatura de Dr. Edson a prefeito em 2016. Em contato com algumas pessoas ligadas ao prefeito, percebi que uma estratégia mirabolante está tomando conta do imaginário de seus aliados.

 

A estratégia: A mirabolante estratégia é de que o Doutor teria a garantia de sua assessoria Jurídica da conquista de uma liminar para se candidatar a prefeito, mas não teria a certeza se em caso de vitória, se assumiria o posto. Nesse contexto, Edson seria candidato a prefeito e no prazo limite da campanha renunciaria em favor do vice que seria escolhido entre os atuais pré-candidatos a prefeito.

 

Fantasia: Primeiro, o eleitor de Brejo não merece mais passar por instabilidade político-administrativa. Segundo, não acredito que Dr. Edson possa ser candidato, mas caso consiga a suposta liminar, não acredito que o mesmo possa assumir, em caso de vitória. Terceiro, o Doutor não daria um atestado de não confiar no potencial eleitoral de seus candidatos, já que afirmou que tem o melhor time. Nesse contexto é necessário destruir os mitos, mas se tratando de Brejo tudo é possível.

 

Tome liminar: Por falar em liminar, informações de bastidores dão conta que o ex-prefeito Roberto Asfora vem fazendo de tudo para resolver suas pendências jurídicas e confirmar sua candidatura a prefeito em 2016. Contudo, Asfora ainda terá que lhe dá com a denúncia do “escândalo dos transportes”.

 

As opiniões expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores