17
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Longe do ideal, mas…

Consenso: Após um logo processo de negociações, a categoria dos professores chegou a um consenso com a prefeitura de Brejo da Madre de Deus em relação ao reajuste salarial.

Pela metade: A prefeitura irá pagar o valor determinado pelo MEC de 7,64, só que a partir de julho e sem retroativo, ou seja, o reajuste real no ano ficou de 3,8. Longe do ideal do que de fato a categoria teria direito, mas…

Ainda falta: O enquadramento salarial ainda está à conta gota e serão concluídos da seguinte forma, para quem ainda não recebeu, a promessa é que será pago 40% em outubro, 30% em novembro e 30% em dezembro, completando assim os 100%.

Gratificações: Em relação a gratificações, a exemplo o do EJA, o novo governo tem uma visão diferente das gestões passadas e corre um risco enorme de ser perdido, mas…

Sensíveis: Contudo, é necessário reconhecer que a participação da categoria nas duas últimas assembleias foi o diferencial para que não se fosse perdido o que é dos professores de direito. É necessário reconhecer que mesmo longe do ideal, os professores foram por demais sensíveis nas negociações, chegaram a um consenso e evitaram ao máximo qualquer tipo de parada que pudesse prejudicar o rendimento escolar.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores