03
outubro

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenÔ Mainha: A lapadinha de fato foi pequenininha! Em uma eleição histórica o prefeito Edson Vieira (PSDB) foi reeleito dentro de uma disputa acirradíssima.

1982: Na história política de Santa Cruz do Capibaribe a eleição de 1982 foi a mais acirrada, onde Augustinho Rufino venceu a eleição por aproximadamente 200 votos, porcentagem mínima para o período.

Histórica: A eleição de 2016 igualou praticamente, de forma histórica, com a disputa de 1983. A vantagem de 2,03% (914 votos de diferença) de Edson frente ao candidato Fernando Aragão (PTB), foi mínima se comparado, principalmente, aos prognósticos das pesquisas registradas e divulgadas durante a campanha.

As pesquisas: As pesquisas divulgadas e registradas apontavam que Edson Vieira iria se igualar historicamente com Padre Zuzinha, que venceu o candidato Gaudêncio Feitosa com a maior porcentagem das eleições de Santa Cruz, contudo não se concretizou.

Grandes erros: Isso é o que posso falar sobre os institutos de pesquisas registradas para aferir as eleições municipais de 2016 em Santa Cruz, onde faltando poucos dias das eleições registraram e divulgaram resultados com aproximadamente 20% de vantagem.

Avalizou: O pior foi o que ocorreu após os resultados das pesquisas registradas e divulgadas nessas eleições de 2016, onde o prefeito Edson Vieira (PSDB) avalizou as pesquisas pra cima, afirmando em comícios, entrevista e debate que os números internos eram bem maior, chegando afirmar que era mais de 20%.

Irresponsabilidade: Esses resultados foram divulgados de forma irresponsável, induzindo várias pessoas a confiarem e perderem dinheiro. A lição ficará para as próximas eleições.

Próximas: Nas próximas Curtinhas estaremos destrinchando ainda mais as eleições de 2016.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores