19
setembro

As Curtinhas de Romenyck Sttiffen


Advinha?

.

Pois é: Apesar de irritar Grande parcela do eleitorado Taboquinha, a novela do grupo parece sem fim, e os próprios integrantes da cúpula tabocal contribuem para isso.

Duas alas: Está nítido que o grupo Taboquinha tem duas alas e que os seus membros transitam de uma para outra de acordo com sua conveniência.

Prévias: Nesse contexto, o grupo Taboquinha vive uma prévia eleitoral sem precedentes, sabendo que traumas serão deixados para 2020. Fernandistas x Maias e Moraes estão em constantes conflitos nas redes sociais e malas da cidade.

Gesto: Política é feita de gesto e os Maias parecem que, pelo menos em público, resolveu levantar momentaneamente a bandeira branca. Em entrevista, a Rádio Polo FM, Zé Augusto, Augusto Maia e principalmente Tallys Maia resolveram ser comedidos em suas falas ao falar em relação ao pleito de 2020.

Reconhecido: Informações de bastidores apontam que o gesto dos Maias foi reconhecido por Fernando Aragão que teria entrado em contato com José Augusto Maia para tratar justamente sobre a referida postura.

Contato: Efeito dominó, os gestos entre Maias e Fernando pode ter aberto o caminho para uma conversa política entre Fernando e Diogo que ocorreu na capital pernambucana, algo que não acontecia há meses, segundo informações de bastidores.

Efeito PP: Perceptível que a possibilidade de Fernando ir para o PP ocasionou cautela na estratégia de Moraes e Maia em relação ao mesmo.

Mover certo: Apesar de um novo tratamento dado por Maia e Moraes em relação a Fernando Aragão e a pressão de que o candidato Taboquinha será do PSB, entrar na sigla do governador nesse momento pode ser um movimento errado de Fernando.

Dilema: Fernando hoje tem um dilema nas mãos, garantir o PP e perder o apoio de parte da cúpula Taboquinha de imediato, mas garantir a disputa de 2020, independente da circunstância? Ou ir para o PSB com a possibilidade de manter a esperança da cúpula Taboquinha em curto prazo, mas havendo o temor de levar uma rasteira em médio prazo? A situação nunca foi e não é fácil para o baixinho.

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores