As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Diferente: O ano de 2014 será diferente para os eleitores de Santa Cruz do Capibaribe, pois terão como opção, pela primeira vez em nossa história, quatro nomes da cidade disputando vagas na ALEPE, São eles: o vereador Ernesto Maia (PSL) e Toinho do Pará (PHS) pelo denominados “Taboquinhas” e Dimas Dantas (PP) e Diogo Moraes (PSB) pelos “Bocas Pretas”.

 

Concorrência: Os quatros candidatos estão cientes de suas condições atuais em nosso município e estão montando suas estratégias em busca dos votos já que a concorrência em casa está grande.

 

O mineirinho (I): O Ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) vem no estilo mineirinho, quietinho vem gastando a sola do sapato percorrendo a cidade em busca do espaço perdido para o vereador Ernesto Maia (PSL). No estilo “paz e amor” não bate em ninguém, pelo menos publicamente, não irá se meter nas polêmicas do Grupo Taboquinha e beliscar votos de todos os lados.

 

O mineirinho (II): Toinho tentará mostrar suas ações do período em que foi prefeito e para validar as mesmas não fará esforços para tirar voto do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), quem mais colocou emenda em sua gestão, para José Augusto Maia (PROS), aliás, não fará esforço para tirar voto de deputado federal nenhum.

 

O mineirinho (III): Em relação aos apoios fora da cidade, Toinho vem tendo cautela em divulgar os mesmo. Contudo o ex-prefeito já disputou vaga na ALEPE por duas vezes e sabe o caminho das pedras.

 

Novos Tempos: Essa frase sempre foi utilizada pelo Vereador Ernesto Maia (PSL) e se encaixa como nunca para o momento atual do vereador. Apesar de Maia ter crescido e muito dentro do Grupo Taboquinha para disputa de 2014, o mesmo sabe que essa pode ser sua única chance, por isso o tiro tem que ser certeiro.

 

Estrategista (I): Exímio estrategista Maia vem aproveitando alguns erros políticos de Toinho, para, assim, crescer dentro do eleitorado Taboquinha. Ernesto não titubeou e em cima do discurso de que Toinho respeitará o voto do eleitor a Da Fonte. Maia abordou que seu federal é José Augusto Maia (PROS) e afirmou que provará que Zé foi o deputado que mais trabalhou por Santa Cruz nos últimos anos.

 

Estrategista (II): Em relação aos apoios fora da cidade, Maia também vem tendo cautela em divulgar os mesmo. Contudo, por nunca ter disputado uma eleição a nível estadual, vem gerando discurso de desconfiança, principalmente entre seus adversários.

 

Esquentando: Para não ir para geladeira política do cargo de Vice-Prefeito, principalmente depois do distanciamento político com o prefeito Edson Vieira (PSDB), Dimas Dantas (PP) irá disputar uma vaga a ALEPE e esquentará a disputa local.

 

O discurso: Dantas utilizará um discurso suprapartidário para tentar conquistar principalmente o voto do eleitor que não se identifica com o pastoril da cidade. Dantas também utilizará o discurso de um parlamentar que não será “submisso” a governador.

 

Viabilidade: Dimas vai demonstrar que tem um produto bom para vender a cidade, que é o nome do deputado federal de Eduardo da Fonte (PP) e conta com o mesmo para viabilizar sua candidatura fora da cidade.

 

Reeleição: O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) é o único dos quatros que disputa a reeleição do mandato. Diferente de 2010, contará com o apoio incondicional do Prefeito do município que tem como questão de honra massacrar o vice prefeito nas urnas.

 

Governo: Além do apoio do governo municipal, Moraes utilizará o discurso do candidato do governo do estado na região e tentará destacar as ações do mesmo na cidade. Apesar de Eduardo Campos (PSB) não ser mais governador e de o atual governador João Lyra ter sua filha disputando e crescendo na região.

 

Tranquilo: Quanto aos votos fora da cidade, Diogo vem mostrando tranquilidade ao apresentar seus apoios na região, dando consistência e confiança aos seus eleitores.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus idealizadores e não refletem, necessariamente, a opinião desse veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores