28
abril

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Mantendo: Mesmo com crises políticas em grupos que dão sustentação ao projeto de reeleição do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) em cidades da região, o deputado vem conseguindo manter o apoio dos mesmos.

 

Rompimento (I): Mesmo com o rompimento em Taquaritinga do prefeito Evilásio Araújo (PSB) com o vice Lero (PDT), o deputado Diogo Moraes (PSB) manteve o apoio de ambos. Contudo, é fato que chegará o momento que Evilásio e Lero solicitarão de Diogo Moraes o apoio isolado para si, a pergunta é com quem Moraes estará?

 

Rompimento (II): O grupo de oposição de Jataúba rompeu com a “Frente Popular por Pernambuco”, mas mantém o apoio ao deputado Diogo Moraes. O interessante, é que o líder do grupo, Mamão, afirmou que Moraes não teve, podemos dizer, “força” para intervir pelos mesmos, no Governo do Estado, frente à adesão e benefícios ao prefeito Antônio de Roque.

 

Sem força: Agora imaginemos a situação de Mamão caso Paulo Câmara (PSB) vença as eleições, se com o apoio do deputado Diogo Moraes, que é tido como da cozinha de Eduardo Campos (PSB), não teve força para intervir por Mamão no governo do Estado, imagine depois que o grupo de oposição em Jataúba rompeu com a “Frente Popular”.

 

Comemorando: Duas notas de assessoria do Deputado Diogo Moraes (PSB) chamaram atenção durante a semana, elas demonstram comemoração do deputado em manter o apoio de lideranças da região a sua candidatura, mesmo essas lideranças tendo rompido recentemente com a frente popular, a exemplo dos grupos liderados por Mamão e Lero.

 

Articulação (I): Vem faltando articulação do principal representante do Governo do Estado na região, o deputado Diogo Moraes (PSB), em manter apoios importantes para Frente Popular.

 

Articulação (II): Essa falta de articulação também vem sendo sentida por aliados no projeto Alessandra Vieira, pois nomes que dão sustentação ao projeto Diogo Moraes (PSB) na região não quiseram aderir ao nome da primeira Dama de Santa Cruz, a exemplo de Mamão e do Prefeito Evilásio Araújo (PSB).

 

Articulação (III): O interessante é que essa falta de articulação foi sentida pelo então deputado federal José Augusto Maia (PROS) em 2010. Na época, Maia era aliado de Moraes e trouxe outro deputado estadual para cidade alegando que Diogo não tinha cumprido com o acordo de viabilizar apoios na região para sua candidatura a federal.

 

Adesões: O interessante é que as principais adesões na região para Frente Popular não passaram pela articulação do Deputado Diogo Moraes (PSB), a exemplo do grupo do Prefeito Antônio de Roque em Jataúba e do ex-prefeito Jânio Arruda (PSDB) em Taquaritinga do Norte.

 

Tranquilo: Mesmo passando por essa turbulência na região, observamos que o projeto de reeleição do Deputado Diogo Moraes (PSB) ainda é a mais sólida de todos os postulantes da cidade, sejam os que se colocam para Estadual ou Federal.

 

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores