10
março

Coluna


Sou Feliz com Jesus, Meu Senhor!

 

Horatio Gates Spafford (1828-1888), nascido em North Troy, Estado de Nova Yorque, EUA, conheceu dias de felicidade e paz. Tornou-se advogado e professor universitário de muito sucesso em Chicago, Estado de Illinois. Foi pai de cinco filhos, membro ativo de uma igreja Presbiteriana e amigo que dava apoio ao conhecidíssimo missionário D. L. Moody  e outros líderes eclesiásticos de sua época.

 

Todavia, de repente uma tragédia após outra o aflingiram. Primeiro, a morte do seu único filho homem. Depois, a conflagração da cidade de Chicago que destruiu todos os seus investimentos imobiliários. Abalada a saúde da sua esposa, Spafford decidiu levá-la, com as quatro filhas, à Europa, e assistir a uma conferência de Moody e Sankey na Inglaterra. Impossibilitado de ir na data marcada, mandou a família na frente, para depois encontrá-la.

 

Viajaram no Navio S.S. Ville Du Have, em novembro de 1873. Mas no dia 22, o navio foi atingido por um navio inglês. Afundou em 12 minutos. No momento do desastre, a Sra. Spafford reuniu as filhas e, ajoelhando-se, confiaram suas vidas ao Pai Celeste. Jogadas todas violentamente ao mar, mãe e filhas foram separadas. A mãe foi resgatada com vida, as quatro filhas morreram. Foram salvos somente 87 dos 226 passageiros.

 

Chegando ao País de Gales, a Sra. Spafford telegrafou ao marido: “Salva só, crianças perdidas. Que farei?” Aflito e com muita pressa, Spafford viajou para encontrar-se com sua esposa, no seu sofrimento. Hora após hora, ficou no convés do navio que viajava, olhando para o mar, chorando e orando. Chegando ao provável local da tragédia, Deus deu a Spafford conforto sustentador. E ali escreveu seu único hino, quase que ditado. “Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer, oh, seja o que for, Tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou!”. (Hino 398, CC).

 

Esse hino, cantado por inúmeras pessoas e Igrejas no mundo todo, demonstra com propriedade que Deus, na pessoa de Cristo, é nossa razão de viver e mola mestra de nossa existência. Vivemos n’Ele, por Ele e para Ele! Em meio ao caos da existência ou favores experimentados, seja o que for, nosso coração descansa n’Ele. Deus é o nosso refugio e fortaleza. Assim seja!

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores