30
setembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Romenyck Stiffen SetembroBom evento: Mesmo com a crise econômica, a prefeitura de Santa Cruz conseguiu tirar as famílias de casa e lavar para festa dos padroeiros da cidade, principalmente através do baixo custo dos ingressos do parque, do aulão grátis de Zumba e da noite dedicada a atração religiosa, o evento de pouquíssimos incidentes e de muita organização, foi um sucesso.

 

O articulador: Em várias Curtinhas já afirmei que o prefeito Edson Vieira (PSDB) conseguiu no decorrer de sua trajetória política, um poder de articulação sem precedentes. O mesmo agregou em seu projeto político uma grande quantidade de partidos políticos, além de nomes que jamais imaginaríamos que em tão pouco tempo estaria no grupo comandado pelo prefeito.

 

Recuperou: Após a saída do vereador Vânio Vieira (PSDB) da base do governo, com a adesão de Zé Elias ao grupo de Situação, Edson oficialmente recuperou as 10 cadeiras na Câmara que havia conquistado nas eleições de 2012.

 

Mais um: Apesar do vereador Oposicionista Carlinhos da COHAB (PSL) afirmar que pelo posicionamento que Zé Elias tinha na Câmara, a adesão ao grupo de Situação ‘não significa nenhuma perca para a Oposição’. Zé é mais um que Edson sangra do grupo Taboquinha e que na pior das hipóteses servirá de uma ótima cauda no chapão Boca Preta.

 

Fardo: O problema na articulação é que Edson conseguiu a adesão do prefeito (Toinho do Pará) e do vice (Zé Elias) que tanto combateu. Em comício em 2012, Edson chegou a afirmar que a gestão Toinho tinha sido a pior que Santa Cruz já tinha visto e que, era um dos políticos que deveria ser banido da política.

 

Banidos?: Como podemos perceber, nomes que deveriam ser banidos há quatro anos hoje são adesões de ouro no grupo Boca preta, mesmo comprometendo o discurso dos últimos 12 anos de atraso, já que Toinho foi vice dos primeiros quatro anos do “atraso” e o prefeito dos últimos quatro, enquanto Zé Elias foi o vice dos últimos oito anos do “atraso”.

 

Discurso atual: O discurso da pior gestão que Santa Cruz já tinha visto e dos políticos que deveriam ser banidos da política está dando lugar, segundo o prefeito, em entrevista ao blog do César Melo, ao de “dois homens de bem, que reconheceram o sucesso do nosso projeto e que ainda irão contribuir muito com o nosso governo, com o projeto de uma cidade melhor para todos e que avança”.

 

Fim da novela: Em Brejo da Madre de Deus, a novela protagonizada pelo suplente de vereador Jobson Barros chegou ao fim, após reuniões com familiares e pessoas que compõe suas bases eleitorais, Barros decidiu permanecer no grupo Jacaré e se filiou ao PV, pois o PSL, partido ao qual fazia parte, provavelmente estará no grupo Boca Preta, graças a influência do pré-candidato a prefeito Rubinho Nunes (PCdoB).

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores