30
janeiro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Continuação: Demos continuidade em nossas Curtinhas a análise sobre o plano de governo do prefeito Edson Vieira (PSDB), para conferir se de fato mais de 50% das promessas já foram cumpridas, como afirmou o prefeito no dia 23 de dezembro de 2014, em entrevista na Rádio Polo FM.

 

Lembrando: Mais uma vez lembramos que o prefeito tem pouco menos de dois anos para concluir o mandato, podendo fazer ainda muita coisa do que foi prometido. Contudo, só analisaremos se está em mais de 50% o cumprimento de suas promessas.

 

Eixos (I): Como foi explicado, dividimos a análise nos cinco eixos organizados no plano de governo. Nas últimas Curtinhas analisamos o eixo que era intitulado de “Uma Chance para o Bem estar, com Lazer e Meio Ambiente”, em nossas contas o eixo não alcançou sequer 50%. Mas, veremos se com a junção dos demais eixos os números baterão com os números do prefeito.

 

Eixos (I): No eixo de hoje analisaremos com você leitor, o eixo da educação, que era intitulado de “Uma chance para educação de qualidade, voltada para formação do cidadão”.

 

Proposta: As propostas para o referido eixo eram: distribuir tablets para os alunos da rede municipal, água mineral nas escolas, construir creches, construir escola em tempo integral, criar um Centro Poliesportivo, construir uma conzinha industrial para o fornecimento de merenda de qualidade, implantar campus da UPE, reestruturar o transporte escolar municipal.

 

Cumprido (I): Das propostas do eixo acima, apenas a água mineral foi colocado de fato em prática. Mas, lembramos que em alguns folders havia a promessa da ajuda aos universitários e foi criada e colocada em prática a Bolsa Universitária, que vem beneficiando vários alunos.

 

Cumprido (II): Merenda de qualidade, de início houve sim grandes elogios a qualidade da merenda, mas os elogios vêm diminuindo, surgindo reclamações em alguns locais. Lembramos que como não é uma obra e sim uma ação, a mesma tem que ser constantes.

 

Extra (I): Vamos lembrar que prefeito criou os centros infantis, organizando o sistema. Contudo, o ensino, obvio, já era oferecido, sem falar que esse sistema gerou mais alugueis a Prefeitura, questão que era fortemente combatido por Edson durante a campanha.

 

Extra (II): O prefeito assinou em campanha, no dia da sabatina com os professores, uma carta de compromisso onde os professores indicariam o secretário de educação e os diretores seriam eleitos pela comunidade escolar, o compromisso ainda não foi cumprido.

 

Extra (III): Mesmo não atendendo os compromissos acima citado, transparece que houve uma melhora no diálogo com os professores, como foi prometido em campanha, confirmado na forma tranquila nas discussões do aumento dos salários, assim como no parcelamento de terço de férias, 13º e retroativos.

 

Não cumpriu (I): O prefeito ainda não distribuiu os Tablets tão propagado em campanha e não construiu a cozinha industrial.

 

Não cumpriu (II): Não podemos dizer que houve uma reestruturação do transporte escolar, pois as falhas de lotação e as reclamações da população continuam.

 

Não cumpriu (III): Apesar de termos a Universidade Aberta aos finais de semana na escola Padre Zuzinha, não podemos aqui considerar que houve a implantação de um Campus da UPE.

 

Não cumpriu (IV): Não foram construídas novas creches na gestão atual. Pois, apesar da creche do Oscarzão ter sido inaugurada no mandato de Edson, a mesma teve o início de sua construção na gestão passada, Edson ainda era candidato. Ou seja, ainda não temos uma creche com a marca Viera de fato.

 

Obs: Lembramos que três creches foram anunciadas em parceria com o Governo Federal em 2013. O projeto são para os bairros Dona Lica, Acauã e Cruz Alta. Mas, até agora a população aguarda ansiosa.

 

Não cumpriu (V): Não foi construída ainda uma escola em tempo integral. Lembramos que existe o programa Mais Educação, projeto do Governo Federal, ao qual a prefeitura iniciou a parceria na gestão passada. Alguns alunos das escolas municipais participam de outras atividades em outro turno, mas não é escola integral.

 

Não cumpriu (VI): Não foi construído ainda um Centro Poliesportivo. Contudo, temos á construção da Praça do PEC, financiado pelo Governo Federal, que desde gestão passada, quando Edson ainda era candidato, que sua construção se arrasta, sem previsão de entrega.

 

Obs (I): Em 2013 o prefeito anunciou contemplação de um do Centro de Iniciação ao Esporte para a cidade. Mas, até o momento a população aguarda ansiosa.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores