28
janeiro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

A Fala (I): No dia 23 de dezembro de 2014, o prefeito Edson Vieira (PSDB) com sua equipe, estiveram concedendo entrevista no programa Studio 1, Rádio Polo FM, e em uma fala do prefeito nos chamou atenção.

 

A Fala (II): Confrontado sobre as promessas da campanha de 2012, o prefeito afirmou que mais de 50% do plano de governo já foi concluído, citando algumas ações, como já se passaram mais de dois anos de governo essa seria a média.

 

Pesquisa (I): A fala do prefeito nos levou a fazer uma pesquisa e com a ajuda dos Arquivos do Nenê, conseguimos o plano de governo da campanha de 2012 intitulada de “Programa Prefeitura Ativa”, um folder que era distribuído com as promessas, assim como as páginas do Site oficial de campanha, Facebook, entre outros.

 

Pesquisa (II): Portanto, em nossas próximas Curtinhas faremos uma exposição do conteúdo desse material. E com você leitor faremos uma análise do que já foi feito e ou não, e no final veremos se está em mais de 50 %.

Ainda falta: Lembramos que o prefeito tem pouco menos de dois anos para concluir o mandato, podendo fazer ainda muita coisa do que foi prometido. Contudo, só analisaremos se está em mais de 50% o cumprimento de suas promessas. Deixamos a vontade para a assessoria nos corrigir de qualquer equivoco, até porque a sociedade tem que ficar bem informada e não queremos cometer injustiças.

Eixos: Vamos dividir a analise nos 5 eixos organizados no plano de governo, são eles: Saúde, Educação, desenvolvimento Social e Econômico, Infraestrutura e o que vamos iniciar no espaço de hoje onde o eixo era intitulado de “Uma Chance para o Bem estar, com Lazer e Meio Ambiente”.

 

Proposta: As Propostas para o referido eixo eram: Construir e restaurar Praças, restaurar e ampliar as Academias da Cidade, Construir Novo Parque Municipal com Área de Lazer, Construir um Pátio de Eventos, Revitalizar o Rio Capibaribe.

 

Cumprido: Foram feitas praças e restaurada as academias da cidade. Ainda foi iniciada uma tentativa de revitalização do Rio Capibaribe, lembramos que houve até um torneio de Vôlei para evidenciar o projeto.

 

Contudo: Contudo o projeto de revitalização do Rio caiu no esquecimento e ninguém mais voltou para jogar nas areias do velho Capiba. Recentemente Santa Cruz foi citada, com outras cidades, em um projeto do governo do Estado para revitalização, vamos aguardar.

 

Não cumpriu (I): Apesar de restaurar as academias das cidades existentes, não houve construção no governo atual de novas. Contudo, está sendo confirmada uma Academia da Saúde próximo ao Loteamento Armando Aleixo.

 

Não Cumpriu (II): Apesar de imagens ilustrativas muito bonitas nos folder, o prefeito está devendo duas promessas importantes para o município, são elas: Construção de um novo parque municipal com área de Lazer e a construção de um pátio de eventos.

 

Continuação: Nas próximas curtinhas daremos continuidade ao nosso levantamento, trazendo novos eixos, aguardem e vão anotando em seu material para conferimos o resultado final.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores