12
janeiro

Coluna


As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Sem brilho (I): A inauguração do Calçadão que deveria ser uma grande festa virou palco de muita confusão, por dois motivos: primeiro, e principal, a falta de organização por parte do setor responsável da prefeitura. Segundo por falta de bom senso, em algumas situações por parte dos comerciantes.

 

Sem brilho (II): A prefeitura teve tempo suficiente para entregar o calçadão sem problemas, protelou por um bom tempo a data de entrega com o apoio da grande maioria dos comerciantes. Contudo, as falhas no momento da entrega foram grotescas.

 

Sem brilho (III): Entre as falhas podemos citar: duplicidade de alvará de Box, informação sobre quais documentos precisava na hora da entrega e horário e dia de entrega de cada setor.

 

Sem brilho (IV): Por outro lado, como dá razão á alguns poucos comerciantes que descaradamente roubavam bancas de outros comerciantes. Contudo, não podemos tirar a culpa da prefeitura, pois se o setor foi liberado, cadê a segurança do local?

 

Resolve: Os problemas expostos neste final de semana no Calçadão não são difíceis de resolver. Foram falhas grotescas, mas sanáveis.

 

Vem mais (I): O pior é que parece que estamos apenas no começo das confusões do que deveria ser a comemoração de uma grande obra. No programa oposição em ação do último sábado (10), os vereadores Ernesto Maia (PSL), Carlinhos da COHAB (PSL) e Deomedes Brito (PT), afirmaram que vem surpresa sobre o Calçadão.

 

Vem mais (II): Segundo os vereadores, houve uma reunião entre a bancada e como prometido não iriam divulgar a informação surpresa no programa.

 

Vem mais (III): Entremos em contato com alguns vereadores de oposição, que confirmaram a reunião da bancada, e afirmaram ter uma denúncia consistente sobre o Calçadão, contudo deixaram para fazer após a inauguração.

 

Vem mais (IV): Segundo a informação, a denúncia não seria feita antes para que não houvesse um suposto adiamento da entrega e culpassem a oposição pelo ocorrido. Ainda de acordo a informação, a denúncia será levada ao Ministério Público e a mídia local durante a semana.

 

Aguardar: Resta-nos aguardar se a denúncia que será exposta pela oposição será de fato uma bomba ou apenas barulho.

 

Planejamento: Essa palavra terá que ser colocada em prática semanalmente no Calçadão, em uma parceria prefeitura e comerciantes do local. Lembramos que para receber com conforto os clientes, o local irá precisar constantemente de energia, água, limpeza e segurança. Pois, agora o local não é mais um poeirão ou uma feira de rua como outrora.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores