Homem tem carro furtado em frente de casa em Toritama

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Mais um homem foi vítima da insegurança que assola a região e, dessa vez, um veículo foi furtado em frente a uma residência na Capital do Jeans.

 

De acordo com as informações, o crime aconteceu no bairro Fazenda Velha. O proprietário alegou em redes sociais que seu veículo (modelo Gol, ano 1999, de cor branca e placas MOA-1814) foi furtado em frente a sua casa, mas o nome da rua não foi especificado.

 

O proprietário prestou queixa na delegacia de Toritama.

.

.

.


Mais uma moto roubada é localizada pela polícia

Foto: Thonny Hill.

Na manhã desta terça-feira (21), mais uma moto roubada foi localizada pela polícia.

 

De acordo com as informações, denúncias anônimas apontavam que a moto (modelo Honda CG 150cc Fan, ano 2012, de cor vermelha e placa PGC-0275,de Taquaritinga do Norte) foi localizada no bairro Malaquias Cardoso.

 

A moto foi conduzida a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Não foi informado onde e como a moto foi tomada, se de furto ou de assalto.

.

.

.


Adolescente é apreendido com cocaína em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill (arquivo).

A cocaína parece estar ganhando cada vez mais adeptos, em especial entre adolescentes e jovens, onde mais um foi apreendido com a droga ilegal.

 

De acordo com informações da polícia, o adolescente de 17 anos, que reside no bairro Santo Agostinho, foi apreendido após ser abordado pelos policiais no mesmo bairro.

 

Ele estava com três porções de cocaína misturada dom maisena, questionado o que faria com o entorpecente, confessou que venderia por R$ 60,00.

 

Ele foi conduzido a delegacia, lavrado o boletim de ocorrência e depois liberado após comparecimento dos familiares.

.

.

.


Tentativas de homicídio são registradas em Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos no fim de semana

.

O último domingo (19) foi marcado por mais duas tentativas de homicídio, sendo uma em Santa Cruz do Capibaribe e outra no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, a primeira delas aconteceu por volta das 19h40, onde Lucivânia Maria da Silva (36 anos) foi agredida a facadas pelo marido na Rua Pedro Felismino Araújo, no bairro Palestina.

 

Ela foi socorrida pelo Samu, levada para o Hospital Municipal em Santa Cruz do Capibaribe e transferida para o HRA, em Caruaru.

 

Já a segunda aconteceu no distrito brejense. De acordo com as informações, José Luiz dos Santos (26 anos, conhecido como “Nença”) estaria bebendo em um bar quando uma pessoa conhecida apenas por “Leque” se aproximou e desferiu diversos golpes de faca. O crime aconteceu por volta das 23h.

 

A vítima foi socorrida e conduzida para a policlínica do distrito e não corre risco de morte.

.

.

.


Polícia Militar encontra mais uma moto roubada na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Foto: Thonny Hill.

A polícia militar conseguiu encontrar mais uma moto, desta vez com restrição de roubo / furto.

 

De acordo com as informações, a moto (modelo Honda Biz 125cc, de cor amarela e placa PFP-0226) foi localizada na estrada que dá acesso ao Sítio Miguel Velho, que fica próximo ao distrito de São Domingos.

 

A moto, que estava parcialmente avariada, foi conduzida a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e aguarda a chegada de seu proprietário.

.

.

.


Policiais localizam mais uma moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill.

Policiais militares, através de denúncias, conseguiram localizar mais uma moto tomada de assalto.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a moto (modelo Honda Pop 100cc, de placa PFG – 2637) foi localizada na Rua Emília Nicácia Aragão, no bairro São Cristóvão.

 

A moto foi conduzida até a delegacia, onde aguarda a chegada de seu proprietário para posterior entrega.

.

.

.

 


Homem morre afogado na zona rural de Jataúba

Corpo só foi descoberto dois dias depois do desaparecimento. Fotos: Blog Portal do Agreste.

Mais um homem morreu na região, dessa vez vítima de afogamento. O fato aconteceu no sítio Frango, zona rural da cidade de Jataúba.

 

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o agricultor Elenildo Sabino Nário (45 anos, conhecido como “Dindin”) estava desaparecido desde o último sábado (18) após ter se envolvido em uma discussão com a sua esposa.

 

Ele teria chegado à sua residência, que fica no mesmo sítio e se dirigido para um bar, após sair não foi mais visto.

 

O corpo do agricultor foi localizado boiando em um barreiro. Policiais e bombeiros foram acionados, se dirigiram ao local, retiraram o corpo e realizaram a coleta de evidências. O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru.

 

A hipótese mais provável, de acordo com as informações, é que o agricultor teria se embriagado e após passar pelo barreiro, acabou caindo e falecendo no local.

.

.

.


Ex-presidiário ameaça matar adolescente e acaba na delegacia

Delegacia de Jataúba - Foto: Geraldo Silva (arquivo).

Mais um homem para na delegacia após ameaçar de morte um adolescente.

 

O fato aconteceu na manhã de segunda-feira (20) na cidade de Jataúba, mais precisamente na Rua Projetada, bairro da Cohabinha.

 

De acordo com informações da polícia, o ex-presidiário José Marcio Jesus da Silva (27 anos) foi denunciado de que teria ameaçado, com uma arma de fogo, de matar um adolescente de 16 anos.

 

Ao chegar ao local, à polícia não encontrou a ara ou qualquer outro objeto que possa ter sido usado na tentativa de ameaça, mas ele foi conduzido à delegacia local para que os procedimentos fossem realizados.

.

.

.

 


Adolescente é apreendido com drogas, peças de motos e arma de brinquedo em São Domingos

 

Neste sábado (18) um adolescente foi apreendido após denúncia anônima de que na Travessa São Carlos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus existiria um ponto de tráfico de drogas.

 

O efetivo seguiu até o local e constatou a veracidade do fato, com o infrator de 17 anos foram encontrados 14 papelotes de maconha e também algumas peças de motos de procedência duvidosa, além de uma arma de brinquedo.

 

O adolescente foi encaminhado para a delegacia de polícia, para serem tomadas as medidas legais cabíveis e sendo posteriormente liberados.

 

 

 


Mulher é agredida por companheiro em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Uma mulher foi agredida pelo seu companheiro na Rua José Djarbas, a conhecida “Rua da Creche” no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O efetivo realizava rondas na localidade, quando foi solicitado pela vítima afirmando que, teria sido agredida pelo seu companheiro Ricardo Pereira da Silva (33 anos). Na ocasião, o efetivo visualizou uma lesão na cabeça da vítima.

 

A guarnição fez buscas na localidade no intuito de deter o agressor, porém o mesmo não foi localizado. A vítima foi conduzida para a delegacia de polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

 

 


Confusão em partida de futebol acaba na delegacia de polícia do Brejo da Madre de Deus

 

 

A Polícia Militar realizava rondas na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, quando perceberam que durante uma partida de futebol que estava ocorrendo no local, duas pessoas estavam em luta corporal.

 

Os policiais se aproximaram da confusão e deram ordem para que os dois parassem as agressões, porém eles não obedeceram ao efetivo.

 

Os envolvidos identificados por Marcos Antônio da Silva Aguiar (30 anos) e Kleiton Soares Silva (21 anos) foram contidos e encaminhados para a delegacia de polícia de Brejo da Madre de Deus.

 

 

 


Homem é detido por desacatar policiais durante abordagem na Capital do Jeans

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

A Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Toritama juntamente com a fiscalização da vigilância sanitária estavam realizando vistorias em alguns bares na PE-190, nas proximidades da Academia das Cidades, Bairro Independente na Capital do Jeans, quando o efetivo policial foi desacatado por um dos que estava sendo abordado.

 

Segundo o policiamento, durante uma das abordagens, uma pessoa identificada por Wilson Gonçalves de Lima, conhecido por “Gaivota” desacatou o policiamento, onde Wilson afirmou que “policial e bandido é tudo a mesma coisa”.

 

Diante da situação, Gaivota foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.

 

 

 


Polícia divulga o retrato falado do assassino do Guarda Civil Municipal Joel

 

Fotos: Divulgação.

 

Na tarde desta sexta-feira (17) a Polícia divulgou para a imprensa, o retrato falado do assassino do Guarda Civil Municipal (GCM) Joel Bonifácio de Queiroz, conhecido por “Alemão” (32 anos) no último dia 9 de abril. Na oportunidade, o GCM recebeu quatro disparos de arma de fogo de um desconhecido, vindo a óbito no local.

 

 

Quem tiver informações do assassino é só entrar em contato com a Polícia através dos seguintes telefones: (81) 9794-7483/ (81) 9488-7041 ou (81) 9488-7114.  Com garantia de anonimato.

 

 

 


Homem é detido com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na noite desta sexta-feira (17), Policiais Militares do GATI do 24º BPM, com apoio do Serviço Reservado e do Oficial de Operações prenderam na Rua Mauricio Lopes no Loteamento Acauã em Santa Cruz do Capibaribe, o acusado Ademir Manoel do Nascimento, conhecido por “Mago” (30 anos).

 

Após denúncia anônima, o efetivo se dirigiu até a residência do acusado, onde o mesmo acabou revelando a existência de vinte e seis pedras de crack e 200g de maconha, além de R$ 15,00 em espécie.

 

 

Diante dos fatos, Aldemir foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecente.

 

 

 

 


Policiais encontram drogas dentro de comida de detentos em Taquaritinga do Norte

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

No início da noite desta quinta-feira (16) na cadeia pública de Taquaritinga do Norte, a polícia localizou drogas dentro de uma marmita em que um adolescente levando para dois detentos.

 

Os policiais realizaram uma abordagem na comida e localizaram 176 gramas de maconha que estavam escondidas na parte interna da marmita. Ao ser questionado, o infrator afirmou que a comida seria entregue a Geamerson dos Santos Ferreira (18 anos) e a Valderi Estácio Claudino (33 anos), porém a pessoa que teria enviado o alimento teria sido Leandro Soares da Silva (22 anos).

 

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Taquaritinga do Norte. Os dois detentos e o acusado pelo envio da comida foram autuados em flagrante, porém o adolescente foi liberado.

 

 

 


Efetivo do Malhas da Lei apreende drogas com adolescente em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

O efetivo do Malhas da Lei recebeu denúncias de que um adolescente estaria traficando drogas na Avenida João Glicério do Nascimento no Bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ao ser abordado pelo policiamento, o mesmo confessou que possuía alguns papelotes de maconha dentro de sua residência. Em seguida, foi realizada uma busca no local, com autorização da mãe do menor. No local foram encontrados treze big-bigs de maconha.

 

O adolescente de 16 anos foi conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda, sendo instaurado um Boletim de ocorrência circunstanciado e liberado posteriormente pela autoridade Policial Civil.

 

 


Homem é detido com arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Nesta quinta-feira (16), o efetivo do Malhas da Lei retirou de circulação mais uma arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na Rua 1° de maio no Bairro Santo Agostinho.

 

O efetivo localizou a arma com Elias Valdivino dos Santos (37 anos) após denúncias anônimas de que o mesmo estaria ameaçar algumas pessoas no bairro citado. Com Elias foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

 

 

Elias foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e  conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 


Jovens são assaltadas e uma das vítimas se esconde dentro de residência em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na noite desta quarta-feira (15) duas jovens foram vítimas de assalto na Rua Maria Martins de Souza no bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, as vítimas estariam transitando a pé no endereço citado, quando foram surpreendidas por dois homens em uma moto Biz de cor vermelha, que se aproximaram e anunciaram um assalto.

 

Na ocasião, uma das vítimas identificada por Fernanda fugiu dos assaltantes e entrou no interior de uma residência, em seguida os assaltantes foram em busca da mesma, chegando a bater na porta da residência, afirmando que iria matar a mesma, porém ninguém abriu o portão e posteriormente os assaltantes foram embora.

 

Os policias foram acionados e realizaram rondas nas proximidades, mas os assaltantes não foram localizados. A outra vítima da ocorrência teve o seu aparelho celular roubado.

 

 

 


Homem é autuado em flagrante com arma de fogo pela equipe do Malhas da Lei em Toritama

 

Fotos: Grupo Toritama Informa/WhatsApp.

 

Nesta quarta-feira (14), o efetivo do Malhas da Lei recebeu informações anônimas de que um homem estaria com uma arma de fogo no município de Toritama.

 

Os policiais realizaram buscas na localidade e encontraram o homem identificado por Eguinaldo José da Silva, conhecido por “Dadá” (30 anos) e com o mesmo foi encontrado um revolver calibre 32 com seis munições intactas, sendo conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda.

 

 

Eguinaldo afirmou que teria comprado a arma de fogo ao preço de R$ 1.500,00 e que estaria com ela para se defender de um desafeto, pois teria sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses.

 

Eguinaldo não tinha passagem pela delegacia de polícia e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Participaram da ocorrência, os cabos Barbosa e Waitã, além dos sargentos Orlay e R. Vieira.


Homem é assaltado por três indivíduos em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na noite desta quarta-feira (15) um homem foi vítima de um assalto nas proximidades do Loteamento Santa Cruz Cidade Alta em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com a vítima, três pessoas surgiram por trás de uma residência abandonada e anunciaram um assalto, onde conseguiram roubar um celular e uma quantia em dinheiro não revelada. Em seguida, os assaltantes tentaram interceptar um casal que passava em uma moto, porém eles conseguiram fugir dos indivíduos.

 

Os policiais realizaram rondas no local, porém os assaltantes não foram localizados.

 

 


Motoqueiro e efetivo do GATI se envolvem em acidente no município de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta quarta-feira (15) aconteceu um acidente envolvendo uma moto e uma viatura do GATI na Rua Amaro Manoel das Chagas no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, a viatura estaria em uma ocorrência, quando foi necessário entrar na contramão da rua citada com a sirene ligada. Em seguida, um motoqueiro não percebeu a viatura e colidiu lateralmente contra a guarnição.

 

Na colisão, a passageira da moto sofreu uma forte pancada em uma das pernas e devido as fortes dores, a mesma foi conduzida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi medicada e liberada. Já o condutor da moto foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na ocasião, foi constatado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a moto estava com a documentação atrasada e que foi confirmado pela equipe de trânsito do município que o mesmo já estaria sendo procurado, pois o mesmo estava trabalhando como moto táxi sem alvará (de forma irregular).

 

Sivaldo ficou a disposição do delegado de plantão para prestar esclarecimentos.

 

 


Homem tem moto tomada de assalto no Centro da Capital da Moda

 

 

Um homem que não quis ser identificado teve a sua moto tomada de assalto na Rua Júlia Aragão no Centro de Santa Cruz do Capibaribe na noite desta quarta-feira (15).

 

A vítima informou que duas pessoas desconhecidas se aproximaram em outra moto e anunciaram um assalto, que levaram do mesmo a sua moto Pop, de cor preta e placa PGO-8498.

 

A vítima compareceu à delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para prestar queixa e realizar um boletim de ocorrência.

 

 

 


Mais uma arma é retirada de circulação em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

O efetivo da ROCAM realizava rondas na Rua Jaílton José de Menezes no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, quando percebeu três pessoas conduzindo três motos em atitudes suspeitas.

 

O efetivo realizou a abordagem e localizou na cintura de Inácio de Souza (49 anos) um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Indagado sobre a arma de fogo, o mesmo afirmou que estava com o produto para se defender, pois havia sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses.

 

Inácio foi encaminhado à delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 


Policiais capturam traficante com maconha e arma de fogo em Brejo da Madre de Deus

Papelotes de maconha como este também foram apreendidos. Imagem meramente ilustrativa.

Em mais uma ação rápida, policiais conseguiram prender mais um traficante. O fato aconteceu em um posto de combustíveis, localizado no trevo de acesso ao município de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações, o efetivo estava em rondas quando avistaram Janailson dos Santos Ferreira (19 anos), que estava guiando uma moto (Honda Fan 125cc, de cor vermelha e placa KJV-3861) de maneira suspeita.

 

Ao ser abordado, os policiais encontraram com ele um revolver calibre 32 (com 03 munições) e também 11 papelotes de maconha.

 

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

.

.

.


Policiais localizam moto parcialmente desmontada em Santa Cruz do Capibaribe

Moto encontrada é do modelo da imagem acima. Imagem meramente ilustrativa.

Mais uma moto foi localizada pela polícia militar neste domingo (12).

 

De acordo com as informações, o efetivo estava em rondas quando receberam a denúncias de que parte de uma moto (modelo Honda Biz 2009, de cor vermelha e placa KJT 2975) estaria abandonada na passagem molhada que dá acesso ao Loteamento Gavião, no bairro Palestina.

 

Ao chegarem ao local, a informação foi comprovada e o veículo localizado estava parcialmente desmontado.

 

A moto foi conduzida até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

.

.

.


Polícia localiza mais uma moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill.

Na manhã do último domingo (12) mais uma moto com restrição de roubo / furto foi localizada pela polícia.

 

De acordo com as informações divulgadas, a moto (modelo Honda Bros 150cc, de cor vermelha e placa NXV-5695) foi abandonada por uma pessoa não identificada na Rua João Ramos de Oliveira, no bairro Dona Dom.

 .

.

Ao abandonar o veículo, o suspeito entrou em um carro, que também não foi identificado. Pessoas que viram a ação acionaram a polícia e, ao chegarem ao local, foi constatada a restrição no veículo.

 

O mesmo se encontra na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e seu proprietário já foi identificado.

.

.

,


Carga roubada na BR-104 é recuperada pelo GATI em Santa Maria do Cambucá

 

 

Neste final de semana, policiais do GATI recuperaram uma carga de madeira que havia sido tomada de assalto na BR-104.

 

Segundo informações, as vítimas transitavam em um veículo na BR-104 com uma carga de madeira tipo MDF, nas proximidades do município de Taquaritinga do Norte com destino a Caruaru.

 

Em seguida, quatro pessoas se aproximaram em um veículo e um deles efetuou um disparo de arma de fogo e dando ordem de parada, logo após as vítimas foram levadas para um local desconhecido junto com a carga e posteriormente foram liberados na cidade de Lajes distrito de Caruaru, sendo que os assaltantes levaram o veículo com toda a carga.

 

As vítimas pediram ajuda ao policiamento, onde após rastrear o veículo através do GPS, o efetivo do GATI localizou a carga no interior de uma residência no Sítio Manduri, zona rural de Santa Maria do Cambucá.

 

Diante dos fatos, o proprietário do imóvel foi conduzido para a delegacia da Capital da Moda para providências posteriores.

 

 

 


Presidente de torcida organizada em Santa Cruz do Capibaribe para na delegacia com arma de fogo

Fotos: Blog do Jota Lídio.

No último domingo (12), policiais militares tiraram mais uma arma e circulação das ruas de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações que foram reveladas pela polícia, Igor Enrique de Souza Lima (28 anos) foi preso na Rua Cabo Otávio Aragão, bairro Centro.

 

Denúncias anônimas apontaram que ele estaria com uma de fogo e, após ser feita a abordagem, foi constatada a veracidade das informações, onde um revolver calibre 38 com seis munições intactas foi apreendido.

.

.

O caso foi conduzido até a delegacia do município, sendo arbitrado o flagrante por porte ilegal de arma.

 

Igor é o atual presidente da Torcida Fúria Jovem, que apoia o time do Ypiranga durante os jogos.

,

.

.


Surubim registra o terceiro suicídio em menos de 15 dias

Foto enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Uma onda macabra parece se espalhar na cidade de Surubim, onde mais um jovem tirou a própria vida. O fato aconteceu no bairro do Salgado, naquele município.

 

De acordo com as informações divulgadas até então, o jovem Elinaldo Costa dos Santos (24 anos, natural do município de Vertentes do Lério) cometeu suicídio em uma residência, através de enforcamento. O corpo foi localizado no final da manhã de domingo (12).

 

Informações davam conta que o jovem sofria de depressão e tomava remédios controlados. A motivação do suicídio não foi divulgada até o momento, mas a polícia investiga o caso.

 

O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru. Esse é  terceiro caso de suicídio em menos de 15 dias naquele município.

.

.

.


Dupla é detida com drogas e munições no Brejo da Madre de Deus

 

 

Policiais Militares receberam denúncias anônimas de que na Rua Oito, no bairro Boa Vista em Brejo da Madre de Deus, estariam três pessoas em um quartinho com alguns pés de maconha. Após averiguação foi encontrado José Antônio Nunes Luna, conhecido por “Boy” (21 anos), o qual não esboçou reação.

 

Em seguida, foi verificado que outros indivíduos haviam fugido pelos fundos e com a colaboração de algumas pessoas, o efetivo conseguiu deter um menor de 17 anos em residência próxima escondido no banheiro.

 

Os dois capturados pela polícia confessaram estar consumindo maconha e não havia uma terceira pessoa no local. Foram encontrados com os mesmos: três trouxinhas de maconha, três pés de maconha, duas munições calibre 38.

 

De início, “Boy” assumiu ser proprietário dos objetos, porém não sabia informar o proprietário das munições, as quais foram encontradas dentro de um saco plástico juntamente com restos de maconha embaixo de um fogão no interior da cozinha.

 

A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 


Menor em atitude suspeita é conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe

 

A central de Operações do 24º BPM recebeu uma denúncia de que três pessoas estariam em atitudes suspeitas circulando no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe em uma moto Honda Biz, de cor azul.

 

Duas viaturas seguiram até o local e deter um menor de 17 anos, residente no bairro citado, outras duas pessoas que se encontravam no local conseguiram fugir por becos e correndo pelos telhados de casas.

 

Foram informados também que no local, havia uma moto que tinha sido desmanchada e que suas peças foram vendidas pelo valor de R$100,00, foi encontrado também uma porção de maconha.

 

O menor foi conduzido para a delegacia da capital da Moda para prestar esclarecimentos e liberado em seguida.

 

 


Homem é detido com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Policiais Militares realizavam rondas na Rua Projetada, localizada no Loteamento Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe, quando perceberam um homem em atitude suspeita.

 

Ao ser realizada a abordagem foram encontradas duas trouxinhas de maconha no bolso de Eraldo Simeão da Silva (25 anos), ao ser questionado o mesmo informou que seria usuário e que havia comprado o entorpecente na Avenida Padre Zuzinha no Centro da Cidade a uma pessoa desconhecida.

 

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido a delegacia de polícia, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

 

 


Duas pessoas são apresentadas na delegacia da Capital da Moda após confusão com bicicleta

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

A Polícia Militar foi acionada para averiguar um possível furto de uma bicicleta na Rua Antônio Alves Chagas no Loteamento Acauã em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Chegando ao local foi verificado que Renato Fernando da Silva (23 anos), verdadeiro proprietário da bicicleta que teve a mesma furtada dia atrás, havia a avistado em posse de Rodrigo de Queiroz Pereira (30 anos), o qual afirmou ter comprado a bicicleta em uma loja.

 

Os policiais se deslocaram juntamente com Rodrigo até a loja, onde o proprietário do estabelecimento citou que não tinha o documento da bicicleta. Em seguida, foi constatado que Renato seria o proprietário da bicicleta, onde apresentou o documento da mesma.

 

Os dois envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia para as medidas julgadas cabíveis.

 

 

 


Suspeito é detido e repassa informações sobre o homicídio de Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill.

 

A equipe de Oficiais de Operação e o efetivo do GATI apresentaram na delegacia da Capital da Moda, um dos suspeitos pelo homicídio do Guarda Civil Municipal (GCM), Joel Bonifácio de Queiroz, conhecido por Alemão, que foi brutalmente assassinado a tiros no final da noite da última quinta-feira (09).

 

Os policiais destacaram que receberam informações de uma testemunha, de que no momento do homicídio, o suspeito de 36 anos que não teve seu nome revelado, se encontrava conversando com a vítima por volta de 10 minutos, quando de repente a testemunha informou ter ouvido os disparos de arma de fogo e que em seguida, o suspeito saiu do local do crime empurrando um veículo Gol de cor branca.

 

Logo após as informações, os policiais realizaram buscas no local e quando o suspeito foi localizado e indagado sobre o fato, o mesmo negou estar no momento do crime. No entanto algumas horas depois, o suspeito mudou o depoimento, confirmando então a versão que foi relatada pela testemunha.

 

O suspeito destacou que no momento do crime, uma pessoa desconhecida se aproximou em uma moto Fan, de cor preta com cano de escape alterado (Torbal), que parou no local e deixou o veículo ligado e que, em seguida essa pessoa desconhecida se aproximou da vítima e anunciou o assalto.

 

O suspeito frisou que a vítima (Joel) havia reagido, sendo alvejado com vários disparos de arma de fogo embaixo do braço. Ele (o suspeito) afirmou que teve o seu celular roubado. O mesmo foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e ficou a disposição do delegado de plantão.

 

 

 


Muita dor e comoção marcam velório e sepultamento do Guarda Municipal brutalmente assassinado em Santa Cruz

Oração e salva de palmas marcaram as últimas homenagens a Joel antes do sepultamento. Fotos: Thonny Hill.

No final da manhã deste sábado (11) foi realizado o sepultamento do Guarda Municipal Joel Bonifácio de Queiroz, conhecido por Alemão, que foi brutalmente assassinado a tiros no final da noite da última quinta-feira (09).

.

Entre os colegas e amigos, Joel era tido como um dos mais brincalhões, mas, segundo eles, mostrava respeito e dedicação ao uniforme que usava no dia a dia.

.

.

Velório

Familiares e amigos mais próximos ficavam sempre ao lado do corpo.

As homenagens ao GCM já começaram desde a chegada do corpo do IML e o início do velório ainda na noite de ontem (10) na casa de familiares e continuaram com o cortejo, que seguiu por várias ruas e foi acompanhado por centenas de pessoas.

.

.

.

.

;

.

A homenagem mais marcante

 

Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem prestada pelos Guardas Municipais em frente à sede do Sispol. Um grande círculo foi formado juntamente com familiares e amigos e, em seguida, foi feita uma oração.

.

.

.

.

Palavras de ordem pedindo por Justiça também foram ouvidas na homenagem. Após a saída do Sispol, o cortejo seguiu por outras ruas, passando pela Câmara de Vereadores e seguindo até o cemitério Pedro e Paulo Alves da Rocha, no bairro São Miguel.

 

A chegada do corpo ao cemitério

.

Com a chegada ao cemitério, o corpo foi conduzido pelos guardas municipais até o local do sepultamento, onde foram realizadas mais homenagens.

.

.

.

.

Joel é o terceiro GCM morto em Santa Cruz do Capibaribe desde implantação da Guarda, sendo o 13º homicídio cometido no ano no município.

 

Ele atuou por 14 anos na corporação e deixa uma esposa e uma filha de 10 anos.


Corpo de Guarda Municipal assassinado em Santa Cruz do Capibaribe deve ser liberado ainda hoje

 

Foto: Arquivo Pessoal.

Deve ser liberado no começo da tarde de hoje (10), do IML em Caruaru, o corpo do guarda municipal Joel Bonifácio de Queiroz, conhecido por Alemão, que foi brutalmente assassinado a tiros no bairro Nova Santa Cruz.

 

Joel, que não estava a serviço, teria discutido com uma pessoa em um bar na Avenida 22 de Abril, quando esta, de arma em punho, lhe desferiu quatro disparos que o atingiram no tórax, costas e um dos braços.

 

A vítima era muito conhecida no município e, de acordo com informações extraoficiais, não possuía inimigos ou estaria recebendo ameaças de morte.

 

Os locais do velório e sepultamento ainda não foram definidos, mas se sabe que acontecerão na Capital da Moda.

 

Este foi o 13º homicídio do ano em Santa Cruz, sendo o segundo praticado contra um agente da Guarda Municipal.

 

Nos início dos anos 2000, o guarda municipal Eraldo foi morto após uma troca de tiros. Naquela ocasião, dois GCMs foram atingidos por disparos e Eraldo, que aparentava estar ferido sem tanta gravidade, chegou a carregar seu companheiro nos braços, mas pelo esforço e perda excessiva de sangue, acabou morrendo.

.

.

.


Homem reage a assalto e sofre tentativa de assalto na Capital Jeans

 

 

A Polícia Militar foi abordada na Rua do Jeans em Toritama por um homem de 36 anos, onde o mesmo informou que havia sofrido uma tentativa de assalto.

 

A vítima informou que estava em seu carro e duas pessoas anunciaram um assalto e por não parar o veiculo, acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo.

 

A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Toritama e em seguida foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

 

 


Ameaças por motivo passional levam duas pessoas à delegacia de Jataúba

 

 

Nesta quinta-feira (09) a Polícia Militar recebeu informações que Josenildo Antônio da Silva (38 anos) estaria ameaçando Luan Gomes da Silva (26 anos) com uma faca na Cohabinha em Jataúba.

 

A vítima ao ser ameaçada correu e, se trancou dentro de uma residência. O mesmo permaneceu no local aguardando o efetivo da polícia chegar. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Jataúba para serem tomadas as devidas providências.

 

A polícia acredita que a ocorrência deve ter sido por motivo passional, já que o Josenildo é ex-companheiro da atual mulher da vítima. Após prestar esclarecimentos, os dois foram liberados.

 

 


Agente da Guarda Municipal é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

.

Um agente da guarda municipal foi assassinado na noite desta quinta-feira (09) em Santa Cruz do Capibaribe. Joel Bonifácio de Queiroz, conhecido por Alemão, não estava de serviço no momento do homicídio.

 

As informações apontam que Joel discutiu com um elemento nas proximidades de uma bar, na Rua 22 de Abril, quando o homem sacou de uma arma e disparou vários tiros.

 

Joel tentou fugir, correndo por cerca de 100 metros, mas foi alcançado pelo assassino.

 

A Polícia Civil está investigando o caso.

.

.

.


Corpo de homem brutalmente assassinado é localizado na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

Foto: Elivaldo Araújo.

 

.

Na manhã desta quarta-feira (08) um corpo foi localizado na zona rural de Taquaritinga do Norte. A vítima foi identificada apenas por “Betinho”, o mesmo é natural de Fazenda Velha, distrito de Toritama. O mesmo já foi preso por ter sido acusado de assassinar um comerciantes na Capital do Jeans.

 

 

Segundo informações, o corpo foi localizado em uma estrada de terra que dá acesso ao Sítio Jerimum, próximo ao lixão, local bastante conhecido por realizações de desova de cadáveres. As causas principais do homicídio pode ter sido a pauladas ou a pedradas, o mesmo aparenta ter entre 25 a 30 anos de idade e com um anel, cujo nome é Cidelaine e ele possui uma tatuagem com nome de Vitória.

 

Policiais militares foram acionados e  o corpo foi conduzido para a delegacia de Taquaritinga, para depois ser encaminhado ao IML do Recife.

.

.

.


Suspeito por tentar estuprar criança de 9 anos de idade é preso em São Domingos

 

Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

Na tarde desta terça-feira (07) uma criança de nove anos de idade sofreu uma tentativa de estupro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações da Polícia, o efetivo recebeu a denúncia de uma mulher, onde a mesma informou que sua sobrinha teria sido aparentemente violentada sexualmente. Em seguida, o efetivo se deslocou até a Rua Argentina e ao chegar no local, o acusado ao perceber a presença do efetivo tentou fugir escalando os muros das residências.

 

Policiais Militares juntamente com o efetivo do GATI realizaram um cerco e, conseguiram prender o acusado identificado por Rodrigo de Araújo Domingos (24 anos) embaixo de uma cama.

 

 

Policiais informaram que o acusado havia baixado o shorte da criança e apalpado as partes intimas. Na oportunidade, a menina chorava bastante.

 

Ao ser indagado pelo ocorrido, Rodrigo afirmou que havia brigado com a esposa na noite anterior e para se vingar, tentou apalpar a criança. O mesmo citou que havia fugido da Paraíba por ter praticado uma tentativa de homicídio, pois havia sido ameaçado de morte.

 

Rodrigo foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

 

 


Entrevista reveladora e diversas matérias especiais você só encontra na nova edição da Revista Capibaribe

.

Principal meio de informação impresso da Capital da Moda e na região, esta edição traz, como matéria de capa, uma entrevista exclusiva com o político santa-cruzense Dr. Nanau.

 

Em entrevista reveladora, ele fala sobre sua saída do grupo de Oposição, sua volta para a situação, revelações dos bastidores das eleições de 2012 e também declarações fortes contra o ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS), que já foi seu aliado político.

 

Na primeira matéria especial, abordamos a polêmica temática as invasões de terrenos públicos, mais precisamente no Loteamento São José. O Ministério Público deve pedir a reabertura do caso, que se arrasta desde o final de 2012, onde dezenas de casas já estão construídas e outras em andamento, sem que o Poder Público tome alguma atitude.

 

Já na segunda matéria especial, abordamos a vinda do ex-ator global Guilherme de Pádua a Santa Cruz do Capibaribe. Guilherme, hoje evangélico e pregador, foi acusado de cometer o assassinato da atriz Daniela Perez em 1992, um crime que ofuscou até mesmo o impeachment do ex-presidente e atual senador Fernando Collor.

 

Sobre o cotidiano, abordamos iniciativas simples realizadas na Vila do Pará e que reduziram para quase zero, os índices de violência a exemplo de homicídios, visto que o último ocorreu há quase 2 mil dias.

 

Além disso, você ficará por dentro de matérias especiais sobre esportes, economia, cultura e outros assuntos, um raio-x para você ficar por dentro de tudo o que acontece na Capital da Moda.

 

Adquira já a sua revista por apenas R$ 3,00 nos principais pontos de venda (principais bancas de revistas, mercadinhos e padarias) e fique sempre bem informado.

 

Revista Capibaribe: quem lê, entende!

Expediente

.

Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista (DRT/PE-4770)

Diagramação e Arte: Renan Tavares, Helloiza Marcella e Natam Liberato

Fotografias: Ney Lima, Fernando Lagosta e Thonny Hill

Reportagens: Fernando Lagosta e Natam Liberato

Depto. Financeiro: Ney Lima, Silvia Viturino e Helloiza Marcela

Logística e Distribuição: Tina Lima e Elivaldo Araújo

Telemarketing e Depto. Comercial: Silvia Viturino

.

Anúncios para próxima edição: (81) 3731-5643

.


Em menos de uma semana, mais um jovem tira a própria vida em Surubim

 

Na tarde desta segunda-feira (06) mais um suicídio foi registrado na região, desta vez no município de Surubim.

 

O fato aconteceu no Sítio Cajá de Tatús, zona rural daquele município. As informações que se tem até o momento dão conta que o corpo de José da Costa Florêncio Filho (de idade não informada) foi encontrado por volta das 15h dentro do quarto de sua residência, pendurado por um fio elétrico.

 

Ainda tentaram socorrer o rapaz, mas ele já estava morto. A polícia militar foi acionada e peritos da polícia civil estiveram no local para realizar coleta de evidências.

 

Informações ainda dão conta que a motivação para o suicídio seria a não aceitação do fim do relacionamento com sua companheira. Este é o segundo suicídio em Surubim em menos de uma semana.

 

O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru.

 .

.


Policiais desarticulam quadrilha com drogas e peças de motos roubadas na Vila Canaã em Caruaru

 

 

Policiais do CIOSAC desencadearam uma quadrilha com ponto de tráfico de drogas na Vila Canaã em Caruaru.

 

Segundo informações, a operação culminou com as prisões de Felipe Jose Lira, conhecido por “Mago” (25 anos), Domingos Salvio Alves (24 anos), Carlos José de Souza, conhecido por “Paulista” (37 anos), Jose Jardiel da Silva, conhecido por “Gugu (22 anos) e Júlio Cézar Gonçalves da Silva, conhecido por “Júnior” (21 anos).

 

Com os envolvidos foram apreendidos os seguintes materiais: 83 papelotes de maconha, 01 tanque e um motor de uma moto CG 150cc, cor preta, roubada na cidade em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os mesmos foram encaminhados para o Presidio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

 

 

 


Dupla é detida após assaltar prostíbulo no município de Toritama

 

Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

O efetivo da Polícia Militar foi informado que em um prostíbulo localizado na PE-90 na Capital do Jeans estaria acontecendo um assalto. Na ocasião, um dos assaltantes tentou atirar por três vezes contra um popular, porém as balas acabaram pinando.

 

O efetivo ao chegar no estabelecimento, os assaltantes já haviam fugido do local e os policiais iniciaram as buscas na localidade, sendo avistados pelo policiamento que tentaram fugir ao perceber a presença da viatura.

 

 

O primeiro envolvido Adeildo Gomes da Silva, conhecido por “Pitoco” (21 anos) foi detido e com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38. Posteriormente, Josivânio Honório da Silva, conhecido por “Tuta” (19 anos) foi detido às margens da BR-104.

 

A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia da Capital do Jeans juntamente com uma moto para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

 

 

 


Adolescente é apreendido com armas de fogo caseira, munições e drogas em Pão de Açúcar

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

A equipe do Malhas da Lei do 24º BPM recebeu informações através de denúncia anônima de que na Rua Cícero Antônio em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte havia um adolescente de 17 anos de idade, que segundo populares estaria ameaçando as pessoas com uma espingarda soca-soca.

 

Ao chegar no local, o efetivo não encontrou nada com ele, porém após a abordagem, o infrator confessou que a arma estava em sua residência.  O efetivo se dirigiu até o imóvel do menor e encontrou duas armas de fabricação caseira, além de pólvora, chumbo, munições e mais 25 papelotes de maconha.

 

Todo o material foi conduzido juntamente com o adolescente para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 


Homem é preso na Capital da Moda após agredir ex-mulher por não aceitar separação

 

 

Uma mulher de 26 anos foi agredida na noite desta sexta-feira (03) pelo seu ex-companheiro na Rua Paulo Arruda Aragão no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações da polícia, um homem identificado por Joane da Silva Oliveira (32 anos) não aceitava o fim do relacionamento, que ameaçou e agrediu fisicamente sua ex-companheira, que solicitou a presença do policiamento.

 

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia local, para que fossem tomadas as medidas cabíveis, onde o agressor foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.

 

 


Dupla é detida com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

A Polícia Militar do 24º BPM recebeu através de uma denúncia anônima de que, algumas pessoas estariam fazendo entrega de drogas em duas motos na Rua Etelvino de Lima, no bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O policiamento se deslocou até o local e conseguiu abordar os envolvidos, onde foi constatado que o condutor Rosil de Jesus Pereira da Silva, conhecido por “Preto” (18 anos) não possuía a CNH, em seguida foi encontrado um dólar de maconha no bolso de Robson dos Santos Silva, conhecido por “Robinho” (18 anos),

 

Os envolvidos foram entregues na delegacia de polícia local juntamente com a droga, onde ficaram a disposição do delegado de plantão para prestar esclarecimentos.

 

 

 

 


Briga entre homens termina na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Tribuna Popular.

 

Nesta sexta-feira (03) aconteceu uma tentativa de agressão na Rua Maria Lica de Morais no bairro São José em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo o efetivo da polícia, as duas pessoas envolvidas, Rubens César da Silva (41 anos) e Manoel Alves de Almeida (36 anos) entraram em uma discursão verbal por motivo desconhecido. Na ocasião, Manoel pegou uma foice e ameaçou ferir Rubens, porém o mesmo conseguiu desarmá-lo e solicitou o policiamento.

 

Ao chegar no local, os policiais militares conseguiram deter Manoel. Os envolvidos e a foice foram conduzidos para a delegacia da Capital da Moda.

 

 


Ex-presidiário é detido após tentar fugir da polícia no distrito de São Domingos

 

Duas pessoas foram detidas nesta sexta-feira (03) na Rua São Vicente em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. Ao perceberam a presença da polícia, três pessoas em duas motos empreenderam fuga e começaram a dirigir perigosamente pelas ruas do distrito citado.

 

Ao serem parados, um deles conseguiu fugir e foi verificado que estavam portando drogas e não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de Ivonaldo Bernardino de Feitosa, conhecido por “Branquinho” (21 anos) ser ex-presidiário.

 

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

 

 

 



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima