Mais um homicídio é registrado em Toritama em menos de 48 horas

.

.

Na tarde desta quarta-feira (27) foi registrado mais um homicídio na Capital do Jeans; o terceiro em menos de 48 horas.

 

De acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu na PE-90 onde um homem, identificado por Agenor José da Silva (30 anos) foi alvejado com pelo menos, três disparos de arma de fogo pelas costas.

 

Ele conduzia uma moto (modelo cinquentinha) quando foi surpreendido. A polícia militar já esteve no local, juntamente com peritos da polícia civil. O corpo foi retirado e conduzido para Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que existiria um mandado de prisão em aberto sobre um crime de latrocínio na cidade de Altinho.

 

As circunstâncias de mais esse crime ainda não foram reveladas, mas se sabe que duas pessoas se aproximaram dele em outra moto e efetuaram os disparos.

.

.

.

.

.

.

Fotos enviadas via WhatsApp - Grupos Toritama em Foco e Rota 190.

 

 


Policiais localizam mais uma moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem meramente ilustrativa.

Na noite de terça-feira (26) policiais militares conseguiram apreender mais uma moto roubada. A operação aconteceu na Avenida Cezário Aragão, no bairro São Cristóvão.

 

De acordo com as informações repassadas pela polícia, o efetivo foi solicitado após denúncias de que assaltos estavam sendo praticados em via pública e, em um desses assaltos, uma moto havia sido roubada.

 

A moto (modelo Honda Bros, 150cc, de cor preta, de placa KKQ-8767) foi avistada e, ao ser feita a consulta, constatou-se que a mesma era roubada.

 

Ela foi entregue ao proprietário na delegacia. Os criminosos conseguiram fugir.

.

.

.


Polícia captura mais um assaltante em Surubim

Pistola 380 foi apreendida com o criminoso. Fotos enviada vis WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Mais uma operação policial resultou em mais um assaltante capturado na terça-feira (26).

 

A operação aconteceu após o efetivo receber informações de que um assalto havia sido realizado a uma revendedora de pneus na Rua José Carneiro Cunha, bairro Centro.

.

;

Dos dois criminosos, um foi capturado. Eduardo Vinícius J. Pereira (de idade não informada) estava de posse de uma pistola calibre 380, com quatro munições intactas.

 

O caso foi conduzido para a delegacia local.

.

.

.


Assaltantes de padarias e mercadinhos são capturados pela polícia em Toritama

 

Imagens enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Mais uma operação policial resultou em assaltantes capturados na cidade de Toritama. A operação aconteceu na PE-90, nas proximidades do sítio travessia, zona rural.

 

De acordo com as informações, o efetivo recebeu denúncias de que duas pessoas estariam praticando assaltos em mercadinhos e padarias daquele município e então as diligencias para tentativa de captura dos criminosos foi iniciada.

 

Pouco tempo depois, os policiais avistaram Edivaldo Batista de Oliveira Junior (19 anos) e um adolescente (de 16 anos) trafegando na moto que batia com as características da denúncia (uma Honda XRE 300cc) e, ao serem abordados, foi encontrado com o adolescente um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

 ..

Já com Edivaldo, foram encontradas outras sete munições. Em seguida, ao ser interrogado, Edivaldo confessou que havia roubado a moto na última segunda-feira (25) e que estaria praticando assaltos com outra pessoa, identificada por Givanildo José da Silva (26 anos, conhecido por “Buiu”).

 

A polícia foi então ao endereço informado por Edivaldo e lá prenderam o segundo suspeito. No local, foram encontrados dois aparelhos celulares, R$ 740,00 em dinheiro. Os dois foram encaminhados a delegacia de Toritama e Edivaldo foi conduzido ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

 

Já o adolescente ficou a disposição da Justiça.

.

.

.


Homem é assassinado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Seis tiros atingiram a vítima. Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite de terça-feira (26) Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um homicídio, onde um homem foi morto com vários tiros.

 

De acordo com as informações, a vítima, identificada por Rubenildo Feitosa da Silva (32 anos, conhecido por “Zezinho”) estava na Academia das Cidades, no bairro Santo Agostinho, quando foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, que o atingiram na cabeça, costas, tórax e abdômen.

.

.

Um dos projéteis que foram disparados contra a vítima.

Zezinho morreu no local. A polícia militar foi acionada e peritos da polícia civil fizeram a coleta de evidências para dar início às investigações.

 

A vítima não tinha passagens pela polícia. Esse é o 16º homicídio do ano em Santa Cruz.

.

.

.


Após operações, mais duas motos param na Depol de Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Thonny Hill.

Mais duas motos estão na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e foram localizados após operações realizadas na região na última segunda-feira (25).

 

As duas motos são do modelo Honda CG 150cc, sendo uma do 2006 (de cor preta e placa KJE-3683, de Surubim-PE) e outra do ano de 2007 (de cor vermelha e placa KJY-8212).

 

A primeira moto foi apreendida após uma briga na cidade de Vertentes. Já a segunda não teve as circunstâncias da apreensão divulgadas.

.

.

.

 


Homem é executado a tiros em Toritama

Vítima já tinha passagens pela polícia. Fotos: Blog Toritama Informa.

Mais um homicídio aconteceu na região, em um local conhecido pelos altos índices de criminalidade.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a vítima, identificada por José Junior Bezerra (29 anos) foi morto a tiros na Rua Bom Jesus, no Bairro Independente.

 .

.

Policiais estavam em rondas no local quando algumas pessoas se aproximaram da viatura, informando que uma pessoa havia sido baleada no local citado.

 

O Samu já havia sido acionado, mas José já estava morto. O local foi isolado e peritos fizeram a coleta de evidências para ajudar nas investigações.

 .

.

A perícia no corpo constatou que a vítima foi atingida com oito disparos distribuídos nas costas, cabeça e braços.

 

Uma das linhas de investigação apontadas para o homicídio é o crime de vingança já que, dias antes, a vítima (que tem passagens pela polícia) teria tido uma briga com uma pessoa, identificada apenas como “Sandro da Cohab”.

.

.

.

 


Adolescente atropela homem e foge sem prestar socorro em Santa Cruz do Capibaribe

Moto pilotada pelo adolescente ficou bastante avariada, evidenciando a violência do acidente. Foto: Thonny Hill

Na noite de segunda-feira (25) foi registrado mais um acidente de trânsito com vítima em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, o fato aconteceu por volta das 19h na Avenida Pedro e Paulo da Rocha, no bairro São Miguel, onde um adolescente de 17 anos, que conduzia uma moto, atropelou um homem de 54 anos, identificado por Inácio Ricardo da Rocha.

 .

.

Após o atropelamento, o adolescente fugiu sem prestar socorro. A vítima foi conduzida até o Hospital Municipal e ficou em observação, sendo liberada na manhã desta terça-feira (26).

 

De acordo com informações na delegacia, o adolescente, juntamente com a mãe (que é dona do veículo), poderão responder pelo acidente dependendo do que for apurado, sendo que para a mãe recaem as maiores punições como emprestar moto a pessoa não habilitada e omissão de socorro.

 

Tanto a mãe como o adolescente são aguardados na Depol para prestar esclarecimentos. A moto foi apreendida por guardas municipais e se encontra na delegacia.

.

.

.


Jovem tem veículo tomado por criminosos em Toritama

.

A insegurança presente na região fez mais uma vítima, desta vez em um assalto realizado na Capital do Jeans.

 

De acordo com as informações repassadas pela polícia, à vítima, identificada por Danilo Gabriel Pereira Freire (19 anos) estava trafegando quando foi surpreendido por dois criminosos que estavam em uma moto (modelo Honda XRE, de cor preta) e que anunciaram o assalto.

 

Foram tomados o veículo (modelo Chevrolet Agile, de cor verde e placas PEU – 5566) e também um celular. A vítima prestou queixa da delegacia e, até o momento, o carro não foi localizado.

.

.

.

 


Polícia apreende veículo clonado em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill.

Mais uma operação policial resultou na apreensão de mais um veículo em situação irregular.

 

De acordo com as informações, a operação, realizada por volta das 20h30 de domingo (24), aconteceu na Rua Belo Horizonte, no Bairro Cruz Alta.

 

Em ação conjunta com o serviço reservado, o efetivo conseguiu localizar a caminhonete (modelo Hilux, de cor prata e placas PFQ-3923) e após fazer a verificação dos documentos, foi constatado sinais de que os mesmos seriam falsificados, já que o número de série do motor não coincidia com o veículo apresentado.

 

Foi detido Wedson Marcelino dos Santos (25 anos, residente na cidade de Taquaritinga do Norte) e tanto ele, como o veículo, foram conduzidos até a delegacia. Lá, foi realizada uma pesquisa de dados e constataram que a numeração do CRLV não consta no registro do veiculo apreendido e as plaquetas com o numero do chassi, localizadas embaixo e na porta do passageiro, eram falsas.

 

O veículo foi apreendido e Wedson foi liberado, mas responderá inquérito policial.

.

.

.


Moto roubada em distrito de Taquaritinga do Norte é localizada pela polícia

 

Foto: Thonny Hill.

Na noite de segunda-feira (25) mais uma moto roubada foi localizada.

 

De acordo com as informações que foram divulgadas pela polícia, denúncias anônimas apontavam que a moto (modelo Honda CG Titan 150cc, 2007, preta e placa KLL-6180) estava abandonada as margens da BR-104, nas proximidades do distrito de Pão de Açúcar.

 

O veículo foi recolhido e conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e lá foi constatado que a mesma havia sido roubada no trevo de acesso ao distrito em 16 de maio.

.

.

.


Carro roubado em Vertentes é localizado pela polícia em Frei Miguelinho

 

Imagens enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

No início da noite de segunda-feira (25) a polícia conseguiu localizar mais um veículo furtado.

 

De acordo com as informações, a pick-up de cor vermelha (de placas não informadas) tinha sido roubada na noite de domingo (24).

 

O veículo, que estava parcialmente depenado, foi localizado abandonado na cidade de Frei Miguelinho, mais precisamente nas proximidades da saída de Lagoa de João Carlos.

 

Foram levados os quatro pneus (com um jogo de rodas de liga leve), a bateria e o sistema de som.

.

Como estava o veículo antes do crime.

 

O veículo foi conduzido a delegacia daquele município.

.

.

.


Policiais apreendem adolescente com pedras de crack em Toritama

 

Fotos enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Nesta segunda-feira, policiais militares fizeram a apreensão de mais um adolescente, que estava com várias pedras de crack.

 

A operação aconteceu na parte da tarde e, de acordo com informações divulgadas pelo Grupo Toritama em Foco, a polícia se deparou com o adolescente sentado na calçada de um bar no bairro da Cohab e, ao avistar a viatura, tentou se desfazer de uma sacola plástica, onde estava o entorpecente.

 

Os policiais Sgt. Xavier e Sd. Freitas apreenderam o adolescente junto com a droga (15 pedras) e os conduziram até a delegacia.

 .

.

O adolescente foi liberado após a mãe comparecer na Depol.

.

.

.


Criminosos presos e armas de fogo são retirados das ruas de Santa Cruz do Capibaribe

Revólver calibre 32 como este foi uma das armas apreendidas. Foto: Arquivo.

Dois bandidos e mais duas armas de fogo foram retirados das ruas, através de ações da polícia militar no último domingo (24).

 

A primeira das operações aconteceu no início da madrugada, na Rua Duque de Caxias. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o efetivo, depois de receber denúncias de que assaltos estavam acontecendo naquela localidade, foram iniciadas as rondas.

 

Pouco tempo depois, o efetivo se deparou com duas pessoas em uma moto, que estavam em atitude suspeita e ao perceberem a presença da viatura, tentaram fugir e chegaram a disparar contra os policiais.

.

Os dois foram alcançados após um deles ter perdido o controle da moto e sofrido um acidente. Com Janaelson Barbosa da Silva (idade não informada) e Alex Machado Ferreira (19 anos, conhecido por “Bolinha”) foi encontrado um revólver calibre 32, com seis munições, sendo uma deflagrada.

 

Os dois foram encaminhados a delegacia e conduzidos para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

 

Já a segunda operação aconteceu no bairro Dona Dom, mais precisamente na Rua Pedro e Paulo de Souza.

 

De acordo com as informações, uma mulher fez a denúncia de que viu seu cunhado de posse de uma arma de fogo e, após se dirigirem ao endereço citado, a informação foi comprovada.

 

Klimartine Chagas Cesar (26 anos) foi detido e levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi arbitrada uma fiança de valor não informado e que foi paga. O revólver, com 04 munições, foi apreendido e ele foi liberado.

.

.

.


SDS-PE apresenta tecnologia e banco genético com amostras de condenados por crimes hediondos

DNA pode ser colhido de diversas fontes; sangue é uma delas. Foto: Divulgação.

Será apresentado na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o banco genético com amostras de DNA colhidas de condenados por crimes hediondos. A tecnologia usada para esse processo também será apresentada.

 

A iniciativa tem como objetivo facilitar a identificação adequada de acusados de terem cometidos crimes violentos a exemplo de homicídios e estupros.

 

Com esse banco de dados, Pernambuco deve seguir o exemplo já praticado em polícias de outros países (como Inglaterra, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha entre outros) e que, em um futuro próximo, todos os tipos de criminosos (inclusive suspeitos alvos de investigação) possam ter seus perfis genéticos armazenados.

 

Para quem não conhece, a ideia facilita em muito o trabalho da polícia, já que o DNA de cada pessoa é único e acaba com possíveis erros no ato de identificação desses autores, facilitando o trabalho das investigações e prevenção de crimes.

 

Embora nova, o procedimento já possui dados de mais de 2500 criminosos e que já ajudaram a resolver quase 80 crimes em todo o país. 18 dos 27 estados já possuem esse tipo de banco de dados e Pernambuco foi o primeiro a realizar tal coleta, que auxilia também na elucidação de crimes em outros estados nordestinos.

 

O DNA pode ser extraído de diversas fontes como pele, cabelos, unhas, sêmen, fluidos como sangue e saliva entre outros.

.

.

.


Homem morre depois de emboscada na cidade de Vertentes

Vítima foi assassinada a tiros. Fotos: Jornal Vertentes Notícias.

A noite de domingo (24) foi marcada por mais um crime de morte na região, desta vez no município de Vertentes.

 

O crime aconteceu no loteamento Nova Morada e, de acordo com informações da polícia, o homem identificado por Natam Lino da Silva (23 anos, que residia na Rua Profa. Maria do Socorro, bairro do Coqueiral, em Toritama) participava de uma cavalgada quando teria sido surpreendido por duas pessoas que chegaram de moto e efetuaram vários disparos.

 

A vítima foi atingida na cabeça, braços e tórax, morrendo no local. O cavalo em que a vítima fazia a cavalgada também foi morto pelos criminosos, sendo localizado cerca de 200 metros de onde estava o corpo de Natam.

.

.

.

A polícia militar foi acionada e peritos da polícia civil estiveram no local para coletar evidencias que possam ajudar nas investigações.

.

.

.

 

O corpo foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.


Veículo roubado em Toritama é recuperado na zona rural de Riacho das Almas

 

Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

Um veículo que havia sido tomado de assalto na tarde da última sexta-feira (22) nas proximidades da Câmara de Vereadores de Toritama, foi encontrado pela Polícia na Vila do Vitorino, zona rural de Riacho das Almas.

 

O policiamento recebeu informações de que o carro estava rondando a localidade citada. Os policiais realizaram um cerco na área juntamente com uma das viaturas da Patrulha Rural.

 

Uma das balas atingiu frontalmente o veículo.

 

Ao perceber a presença da guarnição, os dois ocupantes do Onix, abandonaram o veículo e fugiram, efetuando diversos disparos contra o policiamento, que revidou. Na ação, a viatura da Patrulha Rural foi alvejada por um disparo, porém nenhum policial ficou lesionado, enquanto que os assaltantes fugiram tomando destino ignorado.

 

O carro foi recuperado, conduzido para a delegacia de Toritama e entregue a proprietária.

 

 

 


Agricultor comete suicídio na zona rural de Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira

Imagem meramente ilustrativa.

No fim da manhã desta sexta-feira (22) foi registrado mais um suicídio na região, mais precisamente na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

O agricultor, identificado apenas como “Miguel de Martins”, que residia no Sítio Coruja, tirou a própria vida através de enforcamento.

 

Assim que o corpo foi descoberto embaixo de uma árvore, em um local de difícil acesso, a polícia militar foi acionada e cercou o local para que os peritos da polícia civil realizassem seus trabalhos de coleta de evidências.

 

O corpo será encaminhado à delegacia de Brejo da Madre de Deus e depois seguirá para o IML, na cidade de Caruaru.

 

A vítima já possuía algumas passagens pela polícia, sendo já indiciado pela uma tentativa de homicídio contra outro agricultor e também por tentativa de estupro de uma sobrinha, esta última que lhe fez vítima de uma tentativa de homicídio, onde levou um tiro no rosto.

.

.

.


Polícia prende suspeito de tentar extorquir padre que já atuou no distrito de São Domingos

 

Imagem cedida pela polícia.

Em ação realizada na manhã de quinta-feira (21), policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) conseguiram prender o principal suspeito de tentar extorquir R$ 30 mil do padre Severino Ézio de Melo.

 

O padre, que já atuou na paróquia do distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) e atualmente exercia suas atividades em Pesqueira, foi envolvido em uma polêmica após fotos íntimas com um morador da cidade terem sido vazadas na rede social WhatsApp.

 

Para que as fotos não fossem vazadas, o suspeito, que alegou já ter tido um relacionamento com Ézio, ameaçou o padre que, por sua vez, não pagou a suposta quantia exigida. As fotos estavam no celular desse morador, que era amigo do suspeito e, após ter tido acesso as imagens, começaram as ameaças.

 

A exposição da intimidade do religioso causou o afastamento de suas atividades sacerdotais pela Diocese de Pesqueira.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, José Douglas Oliveira de Sousa (26 anos, foto ao lado)) foi preso na região dos Xucurus em Pesqueira, após um mandado ter sido expedido pela 9ª Vara Criminal de Recife.

 

Para o delegado do GOE, mesmo que José não tenha recebido a quantia, ele irá responder pelo crime de extorsão (previsto no Art. 158 do Código Penal Brasileiro), que tem penas que vão de 4 a 10 anos de prisão. Ele foi conduzido ao presídio do Cotel.

,

.

.


Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Jataúba

Foto: Blog Jataúba News.

Na noite desta quarta-feira (20) uma briga entre irmãos por pouco não acabou em morte.

 

De acordo com as informações que foram reveladas pela polícia, os irmãos João Batista Ribeiro e Leone José Ribeiro estavam em um bar na Rua José Cupertino quando se desentenderam e partiram para agressão física.

 

A briga chegou a ser contida por alguns amigos, mas recomeçou pouco tempo depois e, dessa vez, João esfaqueou o irmão por duas vezes. Ele foi atingido na axila esquerda e também no tórax e o criminoso fugiu logo depois.

 

O Samu foi acionado e fez os primeiros socorros no local, conduzindo a vítima até o hospital municipal daquele município, sendo depois transferido para o Hospital Regional do Agreste.

 

Até o momento, o criminoso não foi localizado e a vítima segue internada. O quadro de saúde não foi informado.

.

.

.


Vereador santa-cruzense e amigo sofrem sequestro relâmpago em Jataúba

Foto: Arquivo.

A insegurança na região fez mais vítimas, que foram alvos de um sequestro relâmpago seguido de um assalto. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (20) na rodovia PE-160, próximo a cidade de Jataúba.

 

De acordo com as informações, o vereador santa-cruzense Carlinhos da Cohab (PSL), juntamente com um amigo (Didi Aleixo), se dirigiram ao município para realizar compras de mercadorias e, quando regressavam em direção a Santa Cruz, fizeram uma pausa na pista para urinar.

 

Foi nesse momento que os ocupantes da caminhonete foram rendidos por cinco criminosos armados (e encapuzados) que chegaram em outro carro, sendo quatro homens e uma mulher. Em seguida, todos seguiram sentido a Santa Cruz e entraram em uma estrada de terra mais adiante.

 

Após isso, todos regressaram sentido Jataúba e depois se deslocaram para Brejo da Madre de Deus, onde o veículo antes ocupado por Didi Aleixo e o vereador deu sinais de que faltaria combustível. Os bandidos então colocaram as vítimas no outro veículo e seguiram a Brejo para abastecer a caminhonete.

 

Então, todos foram levados até uma estrada de terra próxima ao povoado de Barra de Farias (zona rural de Brejo da Madre de Deus) e, assim que foram retirados do veículo, os bandidos, de acordo com o relato do vereador, disseram para que as vítimas se sentassem e que, dentro de uma hora, outros criminosos viriam busca-los e os ameaçaram para que não saíssem do local.

 

Após o grupo ter ido embora, tanto Didi como Carlinhos correram em meio ao mato, até que conseguiram chegar à casa de pessoas conhecidas e solicitar por ajuda. Um relato que chamou a atenção foi à afirmação de que a quadrilha iria sequestrar outra pessoa, mas que erraram e acabaram sequestrando o vereador e seu amigo. Carlinhos ainda chegou a levar uma coronhada na cabeça.

 

As vítimas tiveram além do carro de Didi Aleixo (uma pick-up Amarok, de cor branca), outros pertences roubados como celulares, cheques, dinheiro e documentos. O caso parou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ouça a entrevista do vereador ao repórter policial Fernando Lagosta, que conta todos os detalhes dos momentos de terror vivenciados pela dupla. >>>Entrevista Carlinhos da Cohab

.

.

.


Vendedor de gás é baleado em tentativa de assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Mesmo atingida, vitima conseguiu chegar até o hospital. Foto: Thonny Hill (arquivo).

.

No início da noite desta quarta-feira (20) aconteceu uma tentativa de assalto resultou em uma pessoa baleada. De acordo com as informações, o assalto aconteceu por volta das 18h em um ponto de venda de botijões de gás, localizado na Avenida Biu de Deda, no bairro São Jorge.

 

A vítima, identificada por Robenilson Edivaldo da Silva (38 anos), relatou que três criminosos armados com uma pistola, um revólver e uma espingarda de grosso calibre, chegaram até o estabelecimento em um carro branco (de modelo não identificado) e renderam os funcionários.

 

Na ação, Robenilson tentou fugir e, nesse momento, foi efetuado um disparo de arma de fogo, que o atingiu no braço esquerdo. Funcionários do estabelecimento também foram agredidos com coronhadas e empurrões, além de ameaçadas de morte.

 

Os criminosos levaram uma quantia não informada em dinheiro e ainda tentaram roubar um carro do local, mas as chaves não foram encontradas.  A vítima conseguiu dirigir de moto até o hospital municipaal, onde foi atendida e não corre risco de morte.

 

O caso está sendo investigado pela polícia civil.

.

.

.


Ex-presidiário é preso com drogas e arma de fogo em Pão de Açúcar

 

Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

A Polícia Militar recebeu informações de que um homem estaria traficando drogas em Pão De Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. O efetivo se deslocou ate o local citado e abordou José Flor da Silva, conhecido por “Papelão” (41 anos) e que ao ser questionado sobre o entorpecente, o mesmo confessou que teria escondido a droga no meio de algumas.

 

Ao realizar as buscas no local, foram encontradas 36 gramas de crack, 6 gramas de maconha, um revólver calibre 38 com duas munições intactas, a quantia de R$ 151,05 em espécie, além de uma moto Bros, de cor vermelha e placa PDA-2652 e um aparelho celular.

 

Todo o material juntamente com José Flor, que é ex-presidiário foi conduzido para a delegacia de polícia de Taquaritinga do Norte onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

 


Vigia é atropelado e morre em grave acidente na BR-104

 

Com informações e imagens do Grupo Toritama em Foco - WhatsApp.

Na noite de segunda-feira (18) mais um grave acidente foi registrado na BR-104, dessa vez próximo ao distrito de Lajes, que pertence a cidade de Caruaru.

 

A vítima foi um vigia, identificado por Ricardo Inácio da Silva (48 anos), que residia no distrito. De acordo com as informações de familiares, ele passou a tarde bebendo e estava se dirigindo para sua residência. Foi no trajeto que o acidente aconteceu.

 

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal,  a vítima pode ter entrado na contramão ou tentou atravessar a pista quando foi atingido por uma caminhonete.

 

O motorista, que não teve seu nome revelado, terá que prestar esclarecimento do caso na delegacia e no posto da PRF em Juriti. O veículo foi periciado e liberado.

 

O corpo da vítima foi conduzido ao IML em Caruaru.

.

Movimentação no local do acidente.

 


Assaltante é preso com arma de fogo em Pão de Açúcar

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

A Polícia Militar do 24° BPM recebeu informações de que um homem estaria realizando assaltos em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

 

A PM juntamente com a equipe do Malhas da Lei se deslocaram até o local citado, onde abordaram um homem identificado por Jucélio Bezerra Alves, conhecido por “Pelanca” (25 anos). Ao ser questionado sobre sua participação em alguns assaltos ocorridos na região, ele afirmou que teria praticado cinco assaltos na companhia de um menor no distrito.

 

Com Jucélio foi encontrada uma pistola calibre 6.35 com quatro munições intactas, além de uma moto CG 150cc, de cor vermelha e placa KJY-8212.

 

Diante da situação, o envolvido foi conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

 

 

 

 

 


Policiais civis fazem paralisação de advertência e cobram melhores condições de trabalho em Pernambuco

Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira (19) policiais civis de todo o estado aderiram a uma paralisação de advertência, que vai durar 24 horas.

 

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), os policiais cobram para que uma pauta de reivindicações, feitas pela categoria, seja atendida.

 

Entre as reivindicações estão à melhoria nas condições de trabalho, revisão do plano de cargos e carreiras, igualdade da gratificação do risco de vida ao policial, aquisição de mais equipamentos como viaturas, melhoria das condições físicas das delegacias entre outras.

 

De acordo com o policial Marcelo Malhas, que é lotado na Depol de Santa Cruz do Capibaribe, em todo o estado apenas os flagrantes estão sendo realizados, mas investigações, confecção de boletins de ocorrência e ouvidas de depoimentos estão suspensos.

 

Alternativa para prestar queixas

 

Para quem desejar prestar alguma queixa na delegacia, o mais recomendável é usar a Delegacia pela Internet, cujo boletim tem a mesma validade do que aquele que for impresso em postos presenciais.

 

Para acessar o serviço, basta clicar AQUI. Lá você pode preencher, validar e imprimir o seu B.O.

.

.

.


Casal promove onda de assaltos em diversos bairros de Santa Cruz do Capibaribe

.

Na noite de segunda-feira (18) um casal, que não foi identificado, realizou uma sequência de assaltos em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os assaltos aconteceram em ruas do município, mais precisamente nos bairros São Jorge e Dona Dom.

 

Em menos de 15 minutos, sete pessoas foram assaltadas. O primeiro assalto aconteceu em uma lanchonete, onde três celulares foram levados de clientes.

 

O segundo crime aconteceu próximo ao primeiro, onde mais dois celulares foram tomados. Em seguida, mais dois celulares foram tomados de estudantes que vinham seguindo pela Avenida Souza Aragão.

 

Os detalhes que chamaram a atenção é que a mulher era magra, branca, trajava casaco preto e calça jeans e era quem pilotava a moto.

 

Já o homem é moreno, forte, trajava regata branca e calça jeans e possuí uma grande tatuagem no braço direito. Era ele que praticava os assaltos.

 

As vitimas prestaram queixa na delegacia e a polícia recomenda que, caso pessoas sejam avistadas com tais características, em atitude suspeita, que liguem para a polícia pelos números (81) 3731- 8201/8200 (24º BPM), (81) 3759-8229/8232 (Delegacia).

.

.

.


Criança de um ano e cinco meses é abandonada pelos pais em condições deploráveis em Pão de Açúcar

 

Detalhe mostra criança ao fundo, no momento da chegada do Conselho Tutelar. Foto: Reprodução..

No último domingo (17) policiais militares receberam a denúncia vinda do Conselho Tutelar da cidade de Taquaritinga do Norte, em mais um caso de abandono de incapaz.

 

De acordo com as informações, o fato aconteceu em uma residência no distrito de Pão de Açúcar, mais precisamente na Rua da Paz, bairro do Badoque.

 

Um menino de apenas um ano e cinco meses teria sido abandonado dentro de uma casa, em condições sub-humanas.

 

De acordo com o Cabo Pascoal, que esteve a frente da ocorrência, os conselheiros tutelares aguardavam o efetivo já no local e lá encontraram uma testemunha que estava com a criança. Ao entrarem no local, o efetivo se deparou com um ambiente bastante sujo, com presença de fezes de cachorro e em plenas condições de maus tratos.

 

Um fato chama a atenção: na mesma família, um caso de morte não esclarecida, da irmã do menino, está em investigação policial.

 

“Chegamos lá e havia uma sujeira imensa, um maltrato imenso. Fazia três dias que essa criança estava em poder dessa testemunha. Nem a mãe e nem o pai foram encontrados e apenas o avô está conosco. É um caso complicado porque a irmãzinha dessa criança é vítima de um caso em que ela foi asfixiada, foi encontrada morta nesse mesmo local e não sabemos a procedência dessa morte. O inquérito está aberto e a critério do juiz.”, disse o policial.

 

Em entrevista, o conselheiro tutelar Marcelo Mastroianni falou sobre o caso.

 

“Quando chegamos, a criança estava deitada em um colchão muito sujo, sem condições de higiene. Essa criança estava no local há três dias, sendo supervisionada pelos vizinhos e, segundo as denúncias, eles estavam há três dias fora. Quando pegamos a criança, ela estava com muita fome e bastante debilitada.”, disse.

 

Já o vizinho, pai de 04 filhos e que tomava de conta do menino, expressou sua revolta com a situação.

 

“Fico muito sentido porque fazer isso com uma pessoa que não pode se defender, não pode pegar uma água, não pode comer… Isso doí… Quem é o pai ou a mãe que vê uma situação dessa e não se comove?! Eu tenho um bocado e gosto de crianças e uma coisinha linda como essa, a gente precisa cuidar direito.”

 

A criança foi encaminhada a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficará a disposição da Justiça.

 

Confira o vídeo que mostra as condições de onde a criança foi encontrada dormindo em um colchão sujo, vídeo este gravado pelo Conselho Tutelar:

 


Homem tenta matar a própria mãe em Santa Cruz do Capibaribe e acaba preso

 

No último domingo (17) policiais militares prenderam um homem acusado de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 66 anos.

 

O crime aconteceu nas proximidades da área da cracolândia logo cedo e, por volta das 07h20, o efetivo policial foi acionado e se dirigiu até onde a tentativa de homicídio teria acontecido.

 

Ao chegarem até lá, policiais encontraram Inaldo Manoel da Silva (39 anos) com um punhal na mão. No momento da tentativa, um irmão de Inaldo impediu que o crime acontecesse ao tentar desarmá-lo e acabou se ferindo com um corte profundo.

 

“Em nenhum momento, ele mostrou arrependimento. Não sei se foi por efeito de drogas, mas trouxemos todos aqui a delegacia. Graças a Deus o irmão estava na hora e fez a defesa da mãe. Ele se segurou com o irmão e ainda foi ferido.”, disse o policial.

 

O autor do crime foi preso em flagrante  e encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

 

A família relatou que essa não era a primeira vez que casos de agressões por parte de Inaldo eram registrados.

.

.

.


Após denúncias, polícia captura acusado de matar andarilho nesta segunda-feira em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta segunda-feira (18) policiais militares e civis conseguiram prender o acusado de matar o andarilho Paulo Claudino da Silva, que foi brutalmente assassinado com 19 golpes de faca peixeira na Rua Kaleb, no bairro São Jorge.

 

O crime, de acordo com a polícia, aconteceu por volta de 20h30 do domingo (17). O assassino, identificado por José Claudio dos Santos, foi capturado menos de 24 horas depois de ter cometido o crime.

 

De acordo com as informações divulgadas pelo Cabo Falcão, em entrevista concedida ao repórter policial Fernando Lagosta, informações apontavam que José Cláudio estaria bebendo com a vítima no dia anterior, por volta de meio dia, e que os dois tiveram um desentendimento.

 

Policiais foram então a busca do então suspeito e o trouxeram para realizar averiguações e que, a princípio, negou a prática do crime. Imagens de câmeras de vigilância próximas ao local do crime mostravam que o Claudio havia agredido a vítima e que, pouco tempo depois, o matou, usando de uma faca e também de uma pedra.

Cena do crime atraiu muitos curiosos. No detalhe, a localização do corpo.

.

.

A frieza de um assassino

 

O fato que mais chamou a atenção foi que o assassino chegou a estar no local do crime e prestou, inclusive, entrevistas as emissoras de rádio afirmando ser muito amigo da vítima e que iria contribuir com as investigações para que o assassinato fosse esclarecido.

 

“É inexplicável a frieza deste que se diz ser um cidadão.”, disse o policial.

 

Paulo Claudino tinha problemas com o alcoolismo. Já seu assassino possuía passagens por roubo e pela Lei Maria da Penha. Ele será conduzido ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

.


Polícia Ambiental realiza operação e prende traficante de pássaros silvestres

Quantidade de gaiolas com animais lotou viatura. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta segunda-feira (18) policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizaram mais uma operação, que resultou na apreensão de 71 pássaros que estavam sendo comercializados na feira livre do município.

 

De acordo com as informações, a operação foi motivada com base em denúncias anônimas e, ao chegarem até o bairro Centro, as informações foram comprovadas.

 

Com Severino Isídio da Silva (mais conhecido por “Biro-biro”) estavam 63 pássaros colocados à venda em diversas gaiolas e na casa do acusado, que não teve seu endereço revelado, mais oito pássaros foram localizados.De acordo com o sargento responsável pela operação, Isídio, além de comercializar os animais, era quem apontava quais os melhores para serem adquiridos e os melhores locais para compras.

.

Biro-biro.

Cerca de 10 espécies foram encontradas, algumas em grande risco de extinção como o “galo de capina”, “azulão” e o “pinta-silvo”. O costume de criar animais silvestres sem autorização, presente em cidades brasileiras, coloca em risco diversas espécies de animais, sendo que as aves são as mais atingidas.

 

Sensação de Impunidade

 

O caso foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e, de acordo com os policiais, Severino poderá responder em liberdade pelo crime de tráfico de animais silvestres até que a Justiça se pronuncie sobre o fato.

 

O destino dos pássaros será a Capital Pernambucana, onde eles serão analisados por veterinários e readaptados (caso necessário) para serem soltos e voltarem a viver em ambiente natural.

 

Um dos policiais que estiveram na operação relatou que penas para esse tipo de crime são brandas e que as leis vigentes não impedem que o tráfico de animais continue no país.

 

Denúncias contra esse tipo de crime podem ser levadas ao CIPOMA através do número (081) 3181-1700.

.

.

.


Andarilho é brutalmente assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

.

A violência fez mais uma vítima, onde um andarilho foi brutalmente assassinado na Capital da Moda.

 

O crime aconteceu na Rua Kaleb, no Bairro São Jorge. De acordo com as primeiras informações, a polícia recebeu denúncias de que havia um corpo embaixo de um caminhão e, ao se dirigirem até o local, a veracidade das informações foram comprovadas.

 .

Imagem do local enviada via WhatsApp.

A vítima foi identificada por Paulo Claudino da Silva, que pode ter sido morta a pauladas ou a pedradas. A polícia militar já isolou a área e peritos já fazem a coleta das primeiras evidências para dar andamento as investigações.

 

Em breve, maiores informações de mais esse crime.

.

.

.


Jovem é detido com drogas no distrito de São Domingos

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

A Polícia Militar e a ROCAM realizavam rondas na Rua Luiz Cecílio de Santana em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, quando abordaram um jovem identificado por Jonathan Araújo Silva (18 anos).

 

Ao perceber a presença do policiamento, o jovem tentou esconder um papelote de maconha, durante a abordagem os policiais encontraram a droga, onde o mesmo assumiu que seria o dono da droga.

 

Jonathan foi conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda, onde ele prestou esclarecimentos e foi liberado.

 

 

 


 Homem é ferido com três tesouradas no tórax em Vertentes

 

 

Neste sábado (16), efetivo da Polícia Militar tomou conhecimento através de uma enfermeira do SAMU, de que havia dado entrada no hospital Municipal de Vertentes, uma pessoa identificada apenas por Gerson, que recebeu três perfurações na região do tórax, provocada por uma tesoura. O fato aconteceu na Rua Professor Francisco Pereira Coelho, no bairro São José.

 .

Em seguida, o policiamento foi informado que o acusado que realizou as tesouradas seria conhecido por  Zé Rolinha e que, o mesmo teria cabelos grandes e que estava trajando uma camisa branca. O policiamento ressaltou que após o fato, Zé Rolinha teria saído com destino a um curral localizado na localidade.

 .

Diante das informações, a guarnição se deslocou até o referido curral na tentativa de efetuar a prisão do possível agressor, porém não obteve êxito.

 .

A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

.

.

.

Rua Professor Francisco Pereira Coelho, s/n, São José, Vertentes. (ao lado do antigo pelotão).


Malhas da Lei prende foragido da justiça escondido em residência na Capital do Jeans

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

O efetivo do Malhas da Lei recebeu informações anônimas de que no Bairro Coqueiral em Toritama, estaria um foragido da justiça escondido na localidade citada.

 

O efetivo seguiu até o local e encontrou no interior de uma residência, o foragido Ransdey Carlos Santos da Silva, conhecido por “Ranzi” (23 anos). Na oportunidade, ele afirmou aos policiais que teria conhecimento do mandado de prisão e que por isso estaria escondido em Toritama.

 

O mesmo estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela juíza da Comarca de Caruaru, devido a um homicídio praticado no Alto do Moura em Caruaru no ano de 2010.

 

Ransdey foi preso, conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

 

 

 


Jovem é preso com drogas e arma de fogo na Capital do Jeans

 

 

O efetivo da ROCAM realizava rondas no bairro Cohab em Toritama, quando o policiamento abordou o jovem Tiago Francisco do Ó, conhecido por “Paulistinha” (19 anos) e encontrou com o mesmo, um revólver calibre 38, numeração raspada, com seis munições intactas e sete pedras de crack.

 

O jovem foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte não regulamentar.

 

 


Foragido de Canhotinho é preso na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

O efetivo do Malhas da Lei conseguiu capturar na tarde desta sexta-feira (15) na zona rural de Taquaritinga do Norte, um elemento que estava foragido do presidio de Canhotinho.

 

Os policiais receberam a informações de que no Sítio Lajes, nas proximidades de Pão de Açúcar, estaria uma pessoa identificada por José Marcos Elias de Queiroz, conhecido por “Marquinhos” (30 anos), sendo esse foragido do Presidio de Canhotinho e respondia por um homicídio em Taquaritinga do Norte no ano de 2005 e estava foragido desde 2010.

 

O policiamento se deslocou até o endereço citado, onde localizou José Marcos, que ao perceber a presença da viatura tentou fugir do local, sendo alcançado e detido.

 

Com o foragido foi encontrado uma espingarda “soca-soca” no interior de sua residência. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e, em seguida recolhido ao Presídio de Canhotinho.

 

 

 

 


Escola Municipal é visitada por assaltantes na zona rural de Toritama

 

 

Na madrugada deste sábado (16), a escola Municipal Manoel Soares de Jesus localizada no Sítio Travessias, zona rural de Toritama foi visitada por alguns elementos.

 

Na oportunidade, uma das portas foi arrombada e os elementos conseguiram levar toda a merenda dos alunos que se encontrava na cozinha, além de diversos objetos recém-chegados na instituição, a exemplo de um liquidificador industrial.

 

As Polícias Militar e Civil estiveram no local para colher informações e detalhes em relação a ação criminosa, até o momento ninguém foi preso.

 

 


Mãe autoriza filho adolescente a conduzir veículo em Brejo da Madre de Deus

 

 

O efetivo da Polícia Militar realizava rondas na Rua Nossa Senhora de Lurdes em brejo da Madre de Deus, quando abordou um adolescente de 15 anos conduzindo uma moto POP, de cor preta e placa KGS-3416.

 

Ao ser abordado, foi confirmado que o infrator não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O efetivo informou que Zilda Maria Silva dos Santos, conhecida por “Dinda” (48 anos) teria autorizado que seu filho (o adolescente) dirigisse o veículo.

 

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia local, onde ficaram a disposição do delegado de plantão e foram liberados posteriormente.

 

 

 

 


Adolescente é apreendido realizando manobras perigosas no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo efetivo da ROCAM na Rua Raimundo Francelino Aragão no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade, o infrator estava empinando a moto no determinado endereço, colocando em risco a vida de populares que transitavam pelo local.

 

Com o adolescente, foi também apreendido o veículo, uma moto POP 100cc, de cor vermelha e sem placa, além de o condutor não possuir os documentos obrigatórios.

 

Diante da situação, a ocorrência foi levada para delegacia de polícia da Capital da Moda, onde prestou esclarecimento e foi liberado.

 

 


Policiais prendem jovem com arma e drogas em Toritama

 

Imagens enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Na noite de quinta-feira (14), policiais militares prenderam mais um jovem em Toritama. A prisão aconteceu na Rua Projetada, no Bairro da Cohab.

 

De acordo com as informações, o efetivo policial estava em rondas quando avistou Tiago Francisco do Ó (19 anos, conhecido por “Paulistinha”) em atitude suspeita.

 

Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de sete pedras de crack.

 .

.

Ele foi encaminhado a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante e conduzido ao presídio.

.

.

.


Criminoso é morto a tiros minutos depois de praticar assalto em Toritama

 

Imagens enviadas via WhatsApp.

A noite de quinta-feira (14) foi de mais violência na Capital do Jeans, onde foi registrado mais um homicídio.

 

O fato aconteceu na Rua 04 de Outubro, bairro Centro. De acordo com as informações da polícia, Marcos Sebastião da Silva (de idade não informada), foi alvejado por disparos de arma de fogo, que o atingiram nas costas, no ombro e abdômen.

 .

.

O autor ou autores do crime são desconhecidos para a polícia.  Ainda de acordo com informações, a vítima estava com um revólver na cintura, tipo calibre 38 e com seis munições.

 

Testemunhas informaram que ele praticou um assalto a uma padaria, pouco antes de ser morto e que o autor do crime seria um comparsa.  Policiais militares estiveram no local, juntamente com peritos da polícia civil.

 

O corpo foi trazido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e encaminhado para o IML de Caruaru.

.

.

.


Polícia estoura ponto de venda de drogas em Toritama

40 papelotes com maconha e duas armas foram apreendidas. Fotos: Thonny Hill.

Na noite desta quinta-feira (14) foram apresentados, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, quatro pessoas acusadas pela prática de tráfico de drogas.

 

A operação policial aconteceu por volta das 15h na Rua São João, no bairro Independente, em Toritama. De acordo com informações de policiais que estiveram na ocorrência, o efetivo recebeu informações da equipe Malhas da Lei de que no local havia um ponto de venda de drogas.

 

Após chegarem ao local, as informações foram comprovadas. Foram presos: Eduardo Carlos da Silva Cordeiro (19 anos),  Alexandre Geraldo dos Santos Silva (27 anos) e Paulo Henrique de Brito (23 anos), além de um adolescente de 17 anos.

Criminosos presos.

Com eles, foram apreendidos 40 papelotes de maconha, dinheiro, dois revólveres calibre 38 e também 13 munições, sendo 12 delas intactas e uma pinada.

 

Os procedimentos estão sendo feitos na Depol e os maiores devem ser encaminhados para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

.

 

.

.

.


Homem tentar invadir residência de ex-companheira em Jataúba

 

 

A Polícia Militar foi solicitada por uma vítima para comparecer na 1ª Travessa da Liberdade, no Centro de Jataúba.  De acordo com a vítima, o seu ex-companheiro identificado por Pedro Marcelo de Oliveira (28 anos) estava invadindo a sua residência.

 

De imediato, o policiamento foi até o local da ocorrência e constatou que a porta da casa estava com sinais de arrombamento.  Na ocasião, Pedro Marcelo afirmou que teria causado a tentativa de arrombamento, porque queria entrar na casa para pegar alguns de seus pertences, por estar em processo de separação com a vítima.

 

O policiamento informou que Pedro Marcelo estava proferindo palavras impróprias contra a vítima como: “vagabunda” e “safada”.  Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Jataúba para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

 

 

 


Vereador Professor Afrânio entrega forrageira na comunidade de Cacimba de Baixo

 

 

Os moradores da Comunidade de Cacimba de Baixo, Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe agora têm motivos para sorrir. É que as políticas públicas estão chegando até eles de forma muito abrangente. Quem precisa conviver com os efeitos da estiagem tem motivos de sobra para deixar suas terras em busca de dias melhores nas cidades.

 

Mas, em Santa Cruz do Capibaribe, esta triste realidade está sendo modificada pela implementação das políticas públicas que chegam de forma satisfatória ao homem do campo. Prova disso foi a consolidação delas na tarde desta quarta-feira (13), na Comunidade de Cacimba de Baixo, onde os moradores receberam os vereadores Narah Leandro, Zezin Buxin, Dida de Nan e o presidente da Câmara, Professor Afrânio Marques, além do Prefeito Edson Vieira e o Gestor de Agricultura, Lenildo Araújo, para a entrega de uma forrageira, adquirida através de parceria da Prefeitura com a Câmara de Vereadores.

 

 

De acordo com o professor Afrânio, a entrega da forrageira vai beneficiar duas comunidades.

 

“Essa é uma conquista das associações, algo que foi decidido no seminário de convivência com a seca, em 2013, onde viabilizamos uma parceria da prefeitura com a câmara municipal para o benefício dos produtores rurais do município. Junto com o nosso prefeito Edson Vieira e com os colegas vereadores, entregamos a forrageira na comunidade de Cacimba de Baixo, mas além dos produtores daquela localidade, os moradores da Magana também irão ser beneficiados. Isso é o trabalho que o nosso grupo desenvolve e mostra os resultados à população”, disse o presidente da Câmara.

 

 

Além da forrageira, o prefeito e os vereadores entregaram os certificados aos moradores que participaram do curso de avicultura, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura, junto com o SENAR.

Informações da Assessoria.

.


Polícia Federal realiza reintegração de posse em casas invadidas no Loteamento Jaçanã

.

Policiais federais estão realizando, neste momento, a reintegração de posse de casas no Loteamento Jaçanã, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

As casas fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. Diversas delas haviam sido invadidas após denúncias de que os contemplados não teriam ocupado os imóveis.

 

Vale salientar que as casas já foram alvos de polêmicas entre Governo Municipal e Oposição, esta última que alegou, por diversas vezes, retiradas de nomes de pessoas em favorecimento de outras supostamente ligadas a atual gestão, mas nada foi comprovado até então.

 

Em breve, maiores informações.

 

 


Homem é preso em Santa Cruz do Capibaribe após praticar assalto em Taquaritinga do Norte

 

Policiais militares conseguiram capturar mais uma assaltante. De acordo com as informações, a operação policial iniciou no Sítio Jerimum (zona rural de Taquaritinga) e terminou em uma residência no bairro Jaçanã, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Denúncias apontavam que um assalto havia acontecido a uma mulher no Jerimum e então o efetivo se deslocou para o local. Os criminosos foram avistados em uma motocicleta, que foi seguida até a residência citada, onde reside um dos criminosos.

 

Os dois foram identificados. Jefferson Michael (que conseguiu fugir) e Issusanildo Chagas dos Santos (25 anos), que foi preso.

 

Issusanildo foi conduzido até a delegacia de Taquaritinga do Norte, sendo reconhecido pela vítima. Ele foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio.

.

.

.

 

 


Casal sofre tentativa de homicídio na zona rural de Vertentes

 

 

Um casal sofreu uma tentativa de homicídio no Sítio Gravatazinho II, zona rural de Vertentes. Segundo informações, a Polícia Militar foi solicitada por populares que relataram sobre o ocorrido.

 

De imediato, o efetivo se dirigiu até o local, onde encontrou a vítima identificada por Jessica Cristina Santos Barros (26 anos) dentro de sua residência, que alvejada por dois disparos de arma de fogo, sendo um no joelho esquerdo e outro no pé direito.

 

A vítima afirmou aos policiais, que se encontrava em frente a sua residência com o seu namorado, José Fábio da Silva (19 anos), quando duas pessoas desconhecidas em uma moto preta, se aproximaram e começaram a atirar contra os dois.

 

José Fábio tentou correr para pedir socorro e também foi atingido com dois disparos na perna direita. Os dois foram conduzidos para o hospital local e em seguida transferidos para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

 

 

 


Mulher é agredida com martelada no braço esquerdo em Vertentes

 

 

Aconteceu uma agressão contra uma mulher em Capela Nova, distrito de Vertentes. De acordo com as informações, uma das viaturas do Bairro foi solicitada pela vítima, onde a mesma relatou que estaria sofrendo ameaças em sua residência.

 

O efetivo se dirigiu até local, onde foi informado que Marcelo Cosmo de Santana (29 anos) teria ameaçado a vítima de morte e que teria agredido a mesma com uma martelada no braço esquerdo.

 

Os policiais perceberam que Marcelo apresentava sintomas de embriaguez. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia local para as providências cabíveis.

 

 


Mulher tem residência invadida e agredida verbalmente por ex-companheiro na Capital da Moda

 

 

A Polícia Militar foi solicitada por populares de que estaria acontecendo uma perturbação de sossego em uma residência na Rua São Paulo no bairro Cruz Alta em Santa cruz do Capibaribe.

 

O efetivo se dirigiu até o local citado, onde encontrou Itaelson José da Silva (53 anos) visivelmente embriagado. Segundo informações, o mesmo teria invadido a casa da sua ex-companheira e lhe agrediu verbalmente.

 

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima