Ex-presidiário é executado no bairro São Miguel

 

Matéria atualizada às 17h02

 

.

Por volta das 15h30 desta quarta-feira (10), mais um crime de assassinato aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe. Mike Silva Lima (35 anos) foi vítima de vários disparos na Rua Zenilde Ferreira Lira, no Bairro São Miguel.

.

Mike lavava um carro na frente de sua residência quando foi surpreendido por dois homens em uma moto Fan vermelha que dispararam contra ele. Pelo menos quatro tiros atingiram a cabeça e tórax da vítima que morreu no local.

.

.

De acordo com informações colhidas no local, Mike chegou a cumprir pena por tráfico de drogas, crime cometido em Toritama. Ele ainda estava com a tornozeleira de rastreamento.

.

.

O corpo do jovem foi levado à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru.

.

Fotos: Thonny Hill e Fernando Lagosta

Farmácia se torna alvo de bandidos em distrito de Brejo da Madre de Deus

Foto: Blog de Olho no Agreste.

A insegurança paira sobre a região e mais um estabelecimento comercial foi alvo de bandidos, dessa vez no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações do blog De Olho no Agreste, dois bandidos chegaram até a Farmácia Nossa Senhora de Lurdes, que fica no Centro, e anunciaram o assalto.

 

Na ação, os dois criminosos chegaram ao local fingindo ser clientes e se aproveitaram pelo fato do estabelecimento ter apenas uma pessoa em seu interior.

 

Quatro mulheres que estavam na calçada também foram feiras reféns e colocadas dentro de um banheiro. Ainda de acordo com depoimento da vítima, os assaltantes sabiam o que iriam roubar, já que ela estava com uma quantia em dinheiro (que não foi divulgada) arrecadada com a venda de uma rifa, que seria corrida em uma festa.

 

Além do dinheiro, foram levados celulares e outros objetos das vítimas. O caso foi levado a delegacia do município.


Homem é executado a tiros nesta terça-feira em Santa Cruz do Capibaribe

 

,

No início da tarde desta terça-feira (09) mais um homicídio aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A vítima foi o ex-presidiário Edglay Alves dos Anjos (36 anos), que residia no bairro Santo Agostinho. Segundo informações, duas pessoas invadiram a residência da vítima e atiraram por três vezes contra o mesmo que atingiu em uma das mão, braço e pescoço.

 

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, de onde será encaminhado até o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.


Professor é assaltado no momento em que ministrava aula em Santa Cruz do Capibaribe

.

Na segunda-feira (08), mais uma vítima teve seu veículo tomado por bandidos.

 

De acordo com informações de André, professor de informática, o assaltante chegou até a escola de informática onde ele ministrava uma aula (que não teve o endereço divulgado) quando o assaltante rendeu a secretária do estabelecimento e anunciou o assalto.

 

Do professor foi levada uma moto (modelo XRE 300cc, preta, ano 2010, de placa PFG 7311). O professor prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com a vítima, que descreveu alguns detalhes de seu veículo, a moto possui vários adesivos espalhados ao longo da carenagem, inclusive com o nome do professor.


dez
09.

Espingardas são apreendidas pela polícia na zona rural de Jataúba

Uma das espingardas apreendidas é de modelo semelhante. Imagem meramente ilustrativa.

Mais uma arma de fogo foi retirada das ruas em mais uma cidade da região. De acordo com informações da polícia, denúncias levaram o efetivo até a residência de Cosmo José de Melo e lá foi encontrada uma espingarda de seta.

 

Ao chegarem até a residência do pai de Cosmo, outra espingarda foi localizada e apreendida, dessa vez de cartuchos.

 

Ambos foram conduzidos até a delegacia e ficaram a disposição do delegado de plantão.


Comerciante presta queixa de veículo furtado no estacionamento do Moda Center

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Mais um veículo foi furtado no maior parque de confecções da América latina.

 

De acordo com informações fornecidas pela vítima, um comerciante, ele deixou seu veículo (modelo Kadett, de cor verde e placa não informada) por volta das 3h no estacionamento do parque, próximo ao setor laranja, e quando retornou, por volta de 12h, viu que o mesmo não estava mais no local.

 

Ainda de acordo com o comerciante, o seu veículo estava estacionado próximo a uma das várias guaritas de segurança espalhadas pelo estacionamento do parque, mas que estaria vazia no momento do furto.

 

Essa seria, de acordo com ele, a segunda tentativa de criminosos em levarem seu veículo, sendo que desta obtiveram sucesso.

 

O comerciante prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Jovem é morto após a Festa da Padroeira em Toritama

 

A violência não cessa em nossa região e, dessa vez, mais um jovem teve sua vida tirada, dessa vez na cidade de Toritama.

 

De acordo com informações da polícia, José Carlos Henrique (22 anos) voltava acompanhado de amigos na madrugada desta terça-feira (09) da Festa da Padroeira, realizada na conhecida Rua do Comercio (centro de Toritama) quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo.

 

O tiro o atingiu pelas costas e a vítima faleceu cerca de 500 metros depois, em frente a escola Municipal Rui Barbosa.

 

A polícia foi acionada e, após a perícia feita pelos profissionais do Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

 

Até o momento, tanto o autor do disparo como a motivação do crime ainda são mistério para a polícia. Com esse sobe para 32 homicídios registrados em Toritama no ano de 2014.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do Blog em Toritama.

.

.

.


Homem foragido da Justiça sai de hospital e vai direto para o presídio

Foto: Fernando Lagosta - Arquivo.

Foi encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru, mais criminoso.

 

De acordo com informações da Polícia, Antônio José Severino de Lima (29 anos), que estava sob a custódia policial em um hospital no Recife, é acusado de receptação de uma moto roubada e por ser foragido do regime semiaberto no presídio de Canhotinho.

 

No dia 04 de novembro, ele foi preso nas proximidades do trevo que dá acesso a cidade de Brejo da Madre de Deus, após sofrer um acidente quando tentou fugir do policiamento que lá realizava uma blitz. Relembre o caso clicando AQUI.

 

Ele estava com a moto Honda CG 150 cc (de cor vermelha e placa OYV 4121), que havia sido roubada por em Santa Cruz do Capibaribe por Antônia Joana Darc Bezerra da Silva, que foi presa na Rua Vereador Arthur Clemente, no Bairro Santa Tereza.

 

Ela está presa na colônia penal feminina, em Buíque.


Bandidos fortemente armados promovem “arrastão” em motel na cidade de Vertentes

.

Na noite de quarta-feira (03) um grupo de bandidos fortemente armados causou pânico em um motel na cidade de Vertentes.

 

De acordo com as informações, o motel, que fica as margens da PE-90 e próximo ao trevo de acesso ao município de Taquaritinga do Norte, foi invadido por bandidos, que fingiram ser clientes.

 

Ao entrarem no motel, foi iniciado o “arrastão” dentro dos quartos e todas as pessoas que estavam no local foram assaltadas. Dinheiro, celulares e outros objetos foram levados pelos quatro criminosos.

 

Algumas das vítimas chegaram a ser agredidas, mas nenhuma delas ficou ferida. A maioria não quis prestar queixa na delegacia, temendo ter seus nomes expostos à mídia.

 

A polícia em Vertentes investiga o caso e, até o momento, nenhum suspeito pelos crimes foi preso.


Adolescente é agredida por companheiro e é transferida em estado grave para Recife

.

No início da noite de ontem (02) mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Santa Cruz do Capibaribe, dessa vez no Loteamento Armando Aleixo.

 

De acordo com as informações da polícia, uma adolescente de 16 anos, que reside no Loteamento Neco Aragão, foi encontrada por policiais após ela ter sofrido uma forte pancada na cabeça.

 

De acordo com testemunhas, a agressão foi feita por Robson da Conceição, que é marido da vítima e fugiu assim que realizou a tentativa de homicídio.

 

A adolescente, que estava inconsciente e com grande hemorragia, foi socorrida pelo Samu e conduzida ao Hospital Municipal, mas devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital da Restauração, em Recife.

 

O quadro de saúde da vítima é desconhecido.


Mais um traficante é preso com grande quantidade de drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Duas sacolas como esta, contendo maconha, foram apreendidas. Imagem meramente ilustrativa.

Em mais uma operação bem-sucedida, policiais militares conseguiram capturar mais um traficante.

 

De acordo com informações, denúncias anônimas apontavam que Marcelo Teixeira da Silva (29 anos) seria um foragido da justiça e que estaria escondido em uma residência, localizada no bairro Rio Verde.

 ;.

Após se dirigirem ao local, a informação foi comprovada. De acordo com a polícia, Marcelo, que é considerado foragido do presídio paraibano de Monte Santo, é acusado pela prática de vários crimes como roubo e tráfico de drogas no estado da Paraíba.

 

Com ele, também foi apreendida duas sacolas com quase 1,5 kg de maconha, que seria comercializada no município, além de quase R$ 300,00 em dinheiro.

 

Marcelo foi preso e reencaminhado a unidade prisional.


Toyoteiro é vítima da agressividade de assaltantes no distrito de Pão de Açúcar

.

Mais um assalto a Toyoteiro foi registrado na BR-104, dessa vez próximo ao município de Toritama.

 

De acordo com a vítima, ele seguia para a Capital do Jeans vindo de Caruaru e, antes de chegar, foi descer um passageiro quando três pessoas entraram no veículo, simulando ser passageiros que viriam para Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ao chegarem ao distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte, após o antigo posto policial, foi anunciado o assalto.

 

Levaram dele cerca de R$ 700,00 em dinheiro, um celular e também a chave do veículo. A vítima chegou a ser agredida e, de acordo com ele, eram adolescentes.

 

Já é a terceira vez que o motorista é assaltado em 2014.


Homem diz ter cometido dois assassinatos, se diz “arrependido” e se entrega a polícia em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Nesta terça-feira (02) um fato inusitado aconteceu na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde um homem, que alega ter matado duas pessoas, se entregou na delegacia.

 

De acordo com as informações, José Dácio de Barros (de idade não informada) se entregou, segundo ele, por estar sofrendo ameaças de morte e por estar arrependido dos supostos crimes.

 

O primeiro homicídio, de acordo com ele, teria acontecido na cidade de Pesqueira, onde ele teria assassinado o amante de sua mãe, identificado como João Fernando, para “defender a honra” do padrasto traído.

 

Já o segundo homicídio teria acontecido em Belo Jardim, quando após uma discussão, teria matado a segunda pessoa, identificada como Tiago Silva, após uma discussão em um bar.

 

“Só fiz sacar a arma e dei quatro tiros”, frisou Dácio. Nesse momento, ele se encontra na delegacia e a polícia está apurando as informações para ver se as alegações de Dácio são verdadeiras.

 

Familiares relataram que ele está com início de depressão, após terminar um relacionamento e que não teria cometido crime algum.


Identidade de sulanqueiro morto após tentativa de assalto na BR-104 é divulgada

.

Mesmo ferido, motorista ainda conseguiu chegar ao hospital, mas não resistiu.

Foi divulgada a identificação do sulanqueiros que morreu após uma tentativa frustrada de assalto na BR-104. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (01), nas proximidades do trevo de acesso ao distrito brejense de Fazenda Nova, local conhecido como “Lampião”.

 

De acordo com informações da polícia, por volta das 4h, uma van com comerciantes que seguia do município paraibano de Princesa Isabel para a Feira da Sulanca de Caruaru foi interceptada por bandidos que estavam em um carro de passeio.

 

A perceber a intenção dos criminosos, o motorista tentou fugir e foi ai que os bandidos atiraram várias vezes contra o veículo, ferindo gravemente o motorista e mais dois passageiros.

 

Luiz Dantas Diniz (61 anos e residente no município de Osasco-SP) conseguiu guiar o veículo até o Hospital Municipal de Toritama, mas acabou falecendo. O corpo foi levado ao IML e deve ser liberado ainda hoje para ser sepultado.

 

Reflexo da crueldade dos criminosos

 

Imagens da van em que vinham os comerciantes mostra tamanha violência que foi desempenhada por, pelo menos, seis bandidos. Pelo menos 17 tiros atingiram a van, refletindo a intenção, de fato, de matar o motorista e ferir os passageiros.

Confira:

,

.


Após discussão, homem esfaqueia outro em Toritama e acaba preso

Homem foi preso depois de se desfazer da arma usada no crime. Imagem cedida pela polícia.

Na manhã de domingo (30) policiais apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, duas pessoas, sendo uma delas acusada de tentativa de homicídio.

 

De acordo com as informações, Fabiano Ferreira de Sousa (29 anos, conhecido como “Budegueiro”) teria, após uma discussão, esfaqueado um homem de 64 anos no braço esquerdo.

 

O fato aconteceu no trevo de acesso daquele município. A vítima, identificada como Abel (comerciante), foi conduzida para o Hospital Municipal de Toritama, sendo ele medicado e liberado.

.

Arma usada no crime foi encontrada com manchas de sangue da vítima.

Os dois foram levados a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para prestar esclarecimentos.


Polícia prende em Fazenda Nova quatro suspeitos tentar praticar assaltos

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Mais uma operação da polícia militar, desencadeada após denúncias anônimas, resultou em quatro pessoas detidas por suspeita de praticar assaltos.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, as denúncias  informavam que quatro pessoas estariam em atitude suspeita em um veículo (modelo Fiat Palio, de cor preta e placas KME-1203, de Caruaru) e que eles estavam armados.

 

Após realizar rondas nas proximidades do posto de gasolina daquele distrito, o efetivo se deparou com o veículo e, ao notarem a viatura policial, um deles tentou se desfazer de um revolver calibre 32, com cinco munições intactas.

 

Após a abordagem, foram presos Givanildo Maciel dos Santos (33 anos), Eduardo Santos Silva (19 anos), Benjamim Antônio da Silva Ferreira (26 anos) e Jefferson Moisés da Silva Ferreira (idade não informada) foram presos e conduzidos à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.

 

Não foi informado se eles teriam passagens pela polícia.


Vídeo mostra exato momento da explosão dos caixas eletrônicos no Moda Center

 

.

Está se espalhando nas redes sociais o vídeo que mostra boa parte da ação criminosa em que os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que ficavam no Moda Center Santa Cruz, foram explodidos.

 

No vídeo, que foi feito com um celular a partir das imagens originais captadas pelas câmeras pelo circuito interno de segurança que ficam no setor laranja, mostra toda a ação da dupla de criminosos, desde a chegada, a forma como os caixas foram arrombados e o momento da explosão.

 

O vídeo mostra ainda o horário exato da ação criminosa que, segundo informações ainda não confirmadas, pode ter rendido cerca de R$ 40 mil reais aos bandidos.

 

Até o momento, valores oficiais de quanto foi roubado não foram divulgados, assim como o andamento das investigações por parte da polícia e se novos caixas serão instalados no lugar dos que lá existiam.

 

Confira o vídeo:

.


Homem é detido após tentar invadir residências em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

O efetivo da ROCAM recebeu uma ligação anônima sobre uma pessoa que estaria tentando invadir uma residência na Rua Duque de Caxias no bairro Nova Santa Cruz. Chegando ao local, os policiais interceptaram Inácio Getúlio de Lemos (34 anos) que tentou fugir.

 

O mesmo foi abordado em seu veículo e os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez e se encontrava com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há dois meses. Populares informaram que o Inácio ronda a área há tempos e que vez em quando ele tenta entrar nas residências dos moradores, causando pânico aos moradores.

 

Inácio se negou a entrar na viatura dizendo que queria ir de taxi, motivo pelo qual foi usada a força necessária e o mesmo foi algemado. Ele ainda tentou intimidar o efetivo perguntando: “vocês sabem quem eu sou?”.

 

Inácio já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e foi entregue a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas cabíveis.


Sulanqueiro acaba morto por bandidos após tentativa frustrada de assalto na BR-104

.

Na manhã desta segunda-feira (01) uma tentativa frustrada de assalto terminou com mais uma pessoa morta.

 

De acordo com informações da polícia, por volta de 4h, uma van com sulanqueiros, que vinham do município paraibano de Princesa Isabel e seguiam para a Feira da Sulanca, em Caruaru, foi interceptada na BR-104, próximo a entrada do distrito de Fazenda Nova (de Brejo da Madre de Deus), localidade conhecida como Lampião.

 

Bandidos, ainda não identificados, se aproximaram da van em outro carro, e anunciaram o assalto. O motorista não teria obedecido à ordem dos bandidos para parar seu veículo e tentou fugir. Foi nesse momento que os bandidos atiraram.

 

Três pessoas foram atingidas: o motorista e mais dois passageiros. Mesmo ferido, ele seguiu até o hospital de Toritama, porém um dos passageiros, um homem de 61 anos (que não teve o nome divulgado), acabou morrendo.

.

O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru. Até o momento, ninguém foi preso.


Motorista de distribuidora é assassinado em Toritama

Foto: Evandro Bala.

O fim de semana na Capital do jeans foi marcado por mais um homicídio. O fato aconteceu no Loteamento Deus é Fiel.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Severino Fernando da Silva (33 anos, que residia no bairro Planalto) foi assassinado a tiros quando voltava de uma distribuidora de botijões de água mineral, local onde trabalhava.

 

Imagem cedida pela polícia.

O crime teria acontecido no último sábado (29), mas o corpo só foi localizado no dia seguinte (30) por pessoas que passavam pelo local, que acionaram a polícia. Testemunhas que moram nas proximidades do local do crime relataram que ouviram disparos de arma de fogo no dia do homicídio.

 

A vítima dirigia um veículo de transporte de cargas (modelo Fiorino, de placas KJD-8588) quando foi surpreendida pelo assassino, que disparou contra ele na altura do braço esquerdo, possivelmente com uma espingarda calibre 12.

 

O veículo em que ele estava foi localizado cerca de 150 metros de onde estava o corpo, o que leva a entender que a vítima tentou correr, mas faleceu em virtude da gravidade dos ferimentos.

 

A polícia militar esteve no local e fez o isolamento da área, sendo depois o corpo periciado por peritos da polícia civil. O corpo foi conduzido para o IML de Caruaru e, após ser liberado, deve ser sepultado no município de Jupí.


Quatro pessoas são presas com arma de fogo no distrito de Fazenda Nova

 

 

Após denúncias anônimas, o efetivo da Polícia Militar de Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus receberam a informação que havia quatro pessoas em atitude suspeita em um veículo Fiat Palio de cor prata e placa KME-1203 de Caruaru.

 

A informação era que os suspeitos estavam armados e ao realizarem rondas próximo a um posto de gasolina em Fazenda Nova, os policiais abordaram o veiculo onde estava sendo ocupado por  Givanildo Marcel dos Santos (de 33 anos), Eduardo Santos Silva (19 anos), Deijamim Antonio da Silva Ferreira (26 anos) e Jeferson Moises da Silva Ferreira (22 anos) todos residentes no município de Tacaimbó.

 

 

Ao avistar o policiamento, Jeferson jogou um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, todos foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Ex-presidiário cai mais uma vez com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na quinta-feira, mais uma pessoa parou na delegacia, com maconha.

 

De acordo com as informações, após receberem denúncias de que na Rua Damiana Felix havia um foragido de presídio, o efetivo se dirigiu até o local e, após realizar uma abordagem a um homem que estava em um carro de passeio (modelo Kadett, de cor vinho e placas KIB-6452), foi encontrada uma grande porção de maconha.

 

Ivaldo Nunes Nascimento (28 anos, conhecido como “Traça”) foi preso e levado a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Em depoimento, ele declarou que comprou a droga por R$50,00 e que seria para uso próprio.

 

Ivaldo ficou a disposição do delegado de plantão, sendo liberado após prestar depoimento.


Arrombador de carros é preso em Santa Cruz do Capibaribe

Criminoso já tinha várias passagens pela polícia. Foto: Fernando Lagosta.

Na noite de quinta-feira (27) policiais militares apresentaram, na delegacia, mais um criminoso.

 

De acordo com as informações, Roberto José Alves (43 anos) foi preso na Rua José Francisco Barbosa, em frente ao Clube do Ypiranga, no momento em que tentou furtar uma caminhonete.

 

Roberto utilizou uma “chave ninja” para poder arrombar o veículo. Com ele, foi apreendido dois aparelhos de som automotivo e outro aparelho de som para motocicletas.

 

Ele já possui várias passagens pela polícia pelo mesmo crime e, em uma das ocorrências, ele chegou a capotar um carro de passeio (modelo Fiat Uno) na BR-104, que ficou completamente destruído.

 

O veículo havia furtado na saída de Santa Cruz do Capibaribe e, após o acidente, ele conseguiu fugir e deixou para trás uma carteira com uma CNH, que auxiliou a polícia na identificação do criminoso.


Policiais localizam mais uma moto roubada

Foto: Fernando Lagosta.

Na quinta-feira (27), policiais localizaram mais uma moto roubada.

 

De acordo com as informações, a moto (modelo Honda Biz de cor preta e placa não informada) estava em posse de duas pessoas que, ao avistarem a polícia, abandonaram o veículo e  fugiram.

 

A moto foi levada para a delegacia.


Polícia prende traficante com grande quantidade de drogas em Toritama

Fotos: Fernando Lagosta.

Na quinta-feira (27) policiais militares prenderam mais um traficante na Capital do Jeans.

 

De acordo com as informações, denúncias anônimas apontavam que um ponto de venda de drogas existia em uma residência localizada no bairro Independente.

 

Ao chegarem ao local, o efetivo policial comprovou a veracidade das informações e prendeu Luciano Moisés de Lima (24 anos).

 

Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas; uma balança de precisão; R$ 926,00 em dinheiro; 180 pedras de crack embaladas; uma pedra maior da mesma droga; quase meio quilo de maconha prensada, além de vários papelotes.

.

.

Luciano foi apresentado na Depol de Santa Cruz do Capibaribe e preso em flagrante por tráfico, sendo conduzido para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

 

Ele possui várias passagens pela polícia e já cumpriu pena, de cinco anos, por uma tentativa de homicídio.


COBERTURA COMPLETA

Bandidos rendem seguranças e explodem caixas eletrônicos no Moda Center

 

Última atualização às 14h20.

 

 

 

Uma ação criminosa com características cinematográficas aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (28) no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as primeiras informações, bandidos fortemente armados renderam seguranças e detonaram com dinamites dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

 

A equipe de monitoramento do parque acompanhou a ação enquanto alguns vigilantes ficaram reféns sob a mira de fuzis. Foram feitas tentativas com pedidos de socorro pela segurança do parque ao Batalhão da Polícia Militar, mas as ligações demoraram em ser atendidas.

 

Quando os policias chegaram à ação já tinha acontecido e os bandidos fugiram.

 

O carro dos bandidos foi abandonado e incendiado em uma área baldia por trás do parque. Grampos de ferro foram espalhados pela PE-160 com objetivo de furar os pneus dos carros. Ninguém foi preso.

 

O valor levado dos caixas eletrônicos ainda não foi divulgado.

 

CONFIRA AS IMAGENS DO LOCAL

 

 EXCLUSIVO – Assista ao vídeo com imagens gravadas minutos após a explosão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Peritos do Instituto de Criminalística já estão no Moda Center

Responsáveis pela segurança do Moda Center acompanham o trabalho dos peritos. Fotos: Thonny Hill.

Já estão, no Moda Center, os peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Caruaru, que vieram realizar a perícia do local onde foram explodidos dois caixas eletrônicos.

 

A equipe chegou por volta de 10h30 e, nesse momento, faz o levantamento de evidências que possam levar até a quadrilha que efetuou o crime.

 

Nesse momento, o Moda Center ainda está com suas entradas bloqueadas e ainda não há previsão para que haja liberação.

.

.

Em entrevista concedida ao Blog, Walmir José, gerente de Operações e Segurança do parque, que acompanha os trabalhos do IC, relatou que os vídeos captados pelas câmeras de segurança não podem fornecer os rostos dos bandidos, mas traços físicos que podem auxiliar a polícia a identificar os criminosos.

 

O material deve ser repassado em instantes.

 

Magnitude da explosão

 

Destroços e outras evidências do crime foram lançadas a mais de 40 metros, afirma Gerente de Segurança do Moda Center

Foto:Thonny Hill.

Em entrevista concedida ao Blog, Walmir José, Gerente de Operações e Segurança do Moda Center, falou sobre os danos que foram feitos próximos ao local da explosão dos caixas.

 

De acordo com ele, dois boxes foram atingidos em virtude do deslocamento de ar causado pela explosão, assim como parte do teto também foi avariado em virtude dos pedaços que se desprenderam dos caixas eletrônicos, que foram pulverizados.

.

.

 

Questionado sobre quando o Moda Center será liberado, Walmir citou que não há previsão, já que, após a realização da perícia, o local do crime será limpo e os reparos estruturais serão confeccionados.

 

“Existe muita poeira e fragmentos dos caixas que foram jogados a mais de 40 metros de distancia do local. É preciso arrecadar as notas, aprender todo esse material na ação delitiva e, após isso, faremos a abertura do parque para que ele volte as suas atividades normais”, frisou.

 

Uma pistola chegou a ser apreendida e, de acordo com Walmir, toda a ação criminosa durou 15 minutos.

 

Medidas que serão tomadas

 

De acordo com Walmir, a diretoria terá uma reunião para discutir formas de aumentar a segurança.

 

Uma delas é a possibilidade de redução do horário que o Moda Center fica aberto durante os dias em que não haja feira, inclusive com a possibilidade de outras ações.

 

“Segurança é algo que tem sempre que estar na vanguarda e é mais uma hora de se pensar que é necessário nós termos portões e um horário de funcionamento para evitar que fatos como esse aconteçam”, concluiu.

 

EXCLUSIVO

Novo vídeo revela mais detalhes da magnitude da explosão

 

 

O Blog do Ney Lima publica, com exclusividade, mais um vídeo que mostra a magnitude da explosão dos caixas eletrônicos no maior parque de confecções da América Latina.

 

O vídeo evidencia também a grande quantidade de dinheiro que foi deixada para trás pela quadrilha e também danos estruturais causados a boxes próximos.

 

As imagens farão parte do inquérito que será instaurado pelo delegado Dr. Antônio Dutra, que ficará a frente das investigações e acompanha o trabalho que será feito pelas duas equipes de peritos que foram mobilizadas.

 

A primeira delas já se encontra no Moda Center nesse momento.

 

Quadrilha pode não ser da Paraíba

Informações obtidas por nossa equipe revelam que a ação criminosa dos bandidos foi muito bem orquestrada.

 

Pregos e tachas chegaram a ser colocados nas saídas do 24º BPM para furar os pneus das viaturas, de modo a dificultar a chegada da polícia e as buscas aos bandidos.

 

Além disso, o carro usado pela quadrilha, que foi completamente queimado e localizado em um terreno pertencente a um loteamento nas proximidades do Moda Center (um Fiat Línea, de placa GSW-6999, de João Pessoa – Paraíba) pode ter sido usado como uma forma de tentativa de despistar a polícia já que, mesmo sendo especializados, uma das linhas de investigação aponta que o grupo não seja, de fato, do estado paraibano.

 

Equipe de peritos ligada ao Banco do Brasil acaba de chegar ao Moda Center

Fotos: Thonny Hill.

Há poucos instantes, a equipe de peritos da empresa que presta serviços de segurança ao Banco do Brasil chegou ao Moda Center, após a conclusão dos trabalhos realizados pelas duas equipes de policiais civis.

 

De acordo com as informações que nos foram repassadas, a equipe, composta também por dois veículos (entre eles uma pick-up) recolherá o material que sobrou dos caixas eletrônicos e fornecerá ao banco informações sobre o prejuízo, em dinheiro, da ação criminosa.

 

Até o presente momento, a quantia levada pelos bandidos ainda é desconhecida.

 

Entrada de comerciantes só deve ser liberada a noite

Sulanqueiros que chegavam com mercadorias eram orientados a voltar a noite.

Em conversa com seguranças  que realizam o bloqueio da entrada do parque, nos foi informado que a entrada, possivelmente, só deve ser liberada após as 19h.

 

De acordo com um deles, a liberação só acontecerá após a conclusão dos trabalhos de perícia e limpeza e a área no entorno dos caixas eletrônicos será isolada para que os reparos sejam iniciados.


Perigosa dupla de traficantes se dá mal e acaba presa em São Domingos

José Tenório (a direita) era foragido da polícia depois de ter deixado grande quantidade de drogas e a parceria de crimes para trás em outro crime. Fotos: Fernando Lagosta.

No fim da manhã desta quinta-feira (27) mais uma dupla de traficantes parou na delegacia.

 

De acordo com as informações, a operação aconteceu no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) que resultou nas prisões de José Tenório Filho (35 anos, conhecido por “Deca”) e Elivelton Alves de Sousa (21 anos, conhecido por “Branco”).

 

Após realizarem rondas, a polícia se deparou com os dois em uma moto e, ao realizar a abordagem, com eles foi encontrado um grande tablete contendo mais de um quilo de maconha prensada, uma balança de precisão, dois celulares, R$ 160,00 em dinheiro, além de uma moto e peças de outra moto roubada.

.

Material apreendido

José Tenório estava sendo procurado pela polícia desde que conseguiu fugir no último dia 11 de novembro. Naquele dia, Tenório estava em um carro de passeio, acompanhado de Letícia Batista de Arruda (24 anos).

 

Os dois tinham ido comprar drogas no distrito de Pão de Açúcar (pertencente à Taquaritinga do Norte) e, após passarem no posto policial que fica na PE-160, ambos tentaram fugir de uma abordagem, foram perseguidos e Tenório acabou colidindo em outro veículo.

 

Na ocasião, Tenório fugiu por um matagal, deixando a parceira “comer a bronca” sozinha, já que dentro do veículo em que estavam foi encontrado quase 16 quilos de maconha e 120 gramas de crack (relembre o caso clicando AQUI).

 

Os dois serão conduzidos para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


7ª edição da Revista Capibaribe já está em circulação

.

Já se encontra nas bancas de revista, padarias e supermercados de Santa Cruz a 7ª edição da Revista Capibaribe.

 

Como matéria de capa, abordaremos a paralisação das obras de duplicação da PE-160, obra esta que, quando iniciada, encheu de esperanças a população que comercializa suas mercadorias no Moda Center Santa Cruz e que agora veem, mais uma vez, distantes desse sonho ser concretizado mais rapidamente em virtude das novas promessas.

 

Na Revista Capibaribe, trouxemos uma matéria especial sobre os bastidores da condenação do assassino do jovem Ewerton Lima, morto em novembro de 2013 após uma tentativa frustrada de assalto no bairro Cruz Alta.

 

A morte do jovem repercutiu em todo o estado, gerando, inclusive em visita a Santa Cruz do Capibaribe, declarações desastrosas por parte de Wilson Damásio, ex-secretário de Defesa Social do Estado, que classificou a morte do jovem como um fato isolado.

 

Também na mesma revista, trouxemos uma matéria especial sobre o PernambucoModa.com, projeto de e-commerce que promete elevar, a um novo patamar, a comercialização de produtos, via internet, produzidos pelas empresas do Polo de Confecções.

 

Também nas nossas páginas, o leitor vai encontrar diversas matérias sobre esportes, política (com destaque a eleição da Câmara de Vereadores), policial, cultura, economia e variedades.

 

Não fique de fora! Vá até o ponto de venda mais próximo e, por apenas R$ 3,00, você ficará atualizado em tudo o que acontece em Santa Cruz do Capibaribe, com conteúdo aprofundado e diferenciado.

;

Revista Capibaribe; quem lê, entende.

.

Expediente

.

Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista (DRT/PE-4770)

Diagramação e Arte: Renan Tavares e Natam Liberato

Fotografias: Ney Lima, Fernando Lagosta e Thonny Hill

Reportagens: Fernando Lagosta, Natam Liberato e Thonny Hill

Depto. Financeiro: Ney Lima, Mário Agostinho e Helloiza Marcela

Logística e Distribuição: Éliton Araújo.

Telemarketing e Depto. Comercial: Helloiza Marcela.

Anúncios para próxima edição: (81) 3731-5643.

.

A Revista Capibaribe é um produto

(81) 3731-5643


Criminosos são presos em São Domingos com drogas, arma e moto roubada

.

Na noite de quarta-feira (26), policiais do Gati realizaram mais uma operação que resultou em dois criminosos presos. A operação aconteceu na Rua Evaldo Braga, no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus).

 

De acordo com as informações, ao realizarem rondas, o efetivo avistou duas pessoas em atitude suspeita, que estavam em uma moto. Ao serem abordados, foi realizada uma revista e foi encontrado com Jonata Andrade dos Santos (21 anos, conhecido como “Junior”), um revolver calibre 38, com quatro munições intactas.

 

Já com Ezequiel de Pontes Ferreira (18 anos, conhecido como “Quiel”), foi encontrado R$ 376,00 em dinheiro e também 16 papelotes de maconha.

 

A moto em que os dois estavam (modelo Honda Fan 125cc, de placa PGU-6327) estava com a placa adulterada com fita adesiva e, ao ter seus dados consultados, constatou-se que a mesma era roubada.

 

Os dois foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e lá foi constatado que, contra Jonata, havia um mandado de prisão em aberto, já que ele era foragido do presídio de Canhotinho.

 

Os dois devem ser levados para unidades prisionais ainda na manhã desta quinta-feira (27).


Segurança executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe será sepultado no sertão do estado

Corpo ainda estava no carro da funerária, próximo a delegacia, no início da tarde. Foto: Thonny Hill.

Apenas na tarde desta quarta-feira (26) é que foi conduzido, para o IML de Caruaru, o corpo de Joatas Romero da Silva que foi morto a tiros na noite de ontem (25) na Avenida 22 de abril, próximo a Academia das Cidades, no Bairro da Cohab.

 

Joatas, que tinha 22 anos, foi morto por uma pessoa ainda não identificada, que se aproximou dele quando ele estava em sua moto, em frente a uma padaria, e efetuou três disparos.

 

Na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, o pai da vítima, que é de Tuparetama, esteve no local por volta de meio dia para acompanhar o corpo até o IML, onde será necropsiado.

 

O corpo deve ser sepultado nesta quinta-feira (27), no município onde reside boa parte dos familiares, que fica no sertão do estado.

 

No local do crime, duas câmeras de monitoramento chegaram a ser avistadas, mas as mesmas estavam desligadas no momento do homicídio.


Mais uma tentativa de homicídio é registrada em Santa Cruz do Capibaribe

 

A noite de terça-feira (25) na Capital da Moda terminou com um saldo bastante negativo.

 

Além de um segurança que foi assassinado na Avenida 22 de Abril, próximo a Academia das Cidades, no Bairro da Cohab, outra pessoa foi vítima de uma tentativa de homicídio.

 

De acordo com as informações, Robson da Silva Santos (20 anos, conhecido por “Fumaça”) estava em um bar na Rua São Paulo, bairro Cruz Alta, quando foi surpreendido com disparos de arma de fogo, efetuados por uma pessoa ainda não identificada.

 

A vítima, que foi ferida, chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal e não corre o risco de morrer.

 

O crime aconteceu por volta das 23h. A polícia investiga o caso em busca da motivação e do autor dos disparos.

.

 

.


Jovem é brutalmente assassinado em Vertentes

Fotos: Blog Vertentes Notícias.

A terça-feira (25) também foi marcada pela violência, onde mais um jovem foi executado.

 

De acordo com as informações, Vanderlei José da Silva (19 anos, que residia no bairro da Cohab, em Toritama) foi morto no bairro São José.

 

Após receberem denúncias de que uma pessoa havia sido assassinada por volta de meio dia, o efetivo se dirigiu até o local do crime lá encontrou Vanderlei já sem vida.

 

Alguns fatos chamaram a atenção: além do corpo ter marcas de tiros na cabeça, peritos também constaram outros ferimentos, possivelmente feitos com o uso de pedras que foram encontradas com manchas de  sangue próximas ao corpo, evidenciando a brutalidade do crime.

.

Pedras também foram utilizadas para matar o jovem.

“Nego”, como era conhecido, já tinha passagens pela polícia por furtos praticados quando ainda era adolescente. Ele chegou a cumprir pena de um ano e três meses na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

 

O corpo foi conduzido para o IML, na cidade de Caruaru. Tanto o autor quanto a motivação para o crime ainda são desconhecidos e as investigações ficarão a cargo da delegacia de Vertentes.


Homem alcoolizado é preso após quebrar dedo de policial civil

Homem foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Nesta terça-feira (24) policiais civis apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma pessoa presa.

 

De acordo com as informações, Jorge Antônio da Silva (40 anos) foi preso após desacato, embriaguez, resistência e desobediência à prisão.

 

Até aí, crimes relativamente comuns, mas o que chamou a atenção foi a situação como a prisão aconteceu. De acordo com as informações, os policiais estavam se dirigindo para o município de Vertentes quando avistaram, a PE-90, um motoqueiro vítima de acidente.

 

Ao parar para prestar socorro e acionar o Samu, no momento em que Jorge (que reside no Sítio Junco, zona rural de Vertentes) parecia estar desacordado, ele se levantou repentinamente e começou a agredir os policiais. Um deles chegou ter o dedo quebrado pelo agressor quando tentou segurar o homem para que o Samu prestasse os primeiros socorros.

 

Ainda no hospital, ele teria fechado a porta do setor de emergência e tentado fugir por uma janela, mas foi recapturado.

 

Jorge foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Sousa, na cidade de Caruaru.


Corpo de homem morto a tiros é localizado na Vila Canaã nesta terça-feira

Homem estava sem documentos e só foi identificado com a chegada de familiares. Fotos: Evandro Bala.

A manhã desta terça-feira (25) começou com marcas de mais um crime violento, dessa vez cometido contra um ex-presidiário.

 

Por volta das 9h30, um corpo já em estado de decomposição foi encontrado na Vila Canaã, zona rural de Caruaru e próximo ao município de Toritama.

.
O local onde homem foi localizado fica em um terreno baldio, próximo a BR 104. Testemunhas que passavam pelo local se depararam com o corpo e acionaram a polícia militar.

.

.

Familiares foram até o local e identificaram o corpo como sendo de José Adeildo de Souza Cavalcante (23 anos), conhecido por “Galego”.

 

A irmã da vítima relatou a nossa reportagem e confessou que o mesmo já tinha três passagens pela polícia por tráfico e porte ilegal de armas.

 

José Adeildo estava solto desde o dia 10 de abril. A família informou ainda que ele também era viciado em drogas e estava desaparecido desde o ultimo sábado (22).

;
A polícia militar fez o isolamento da área e, após a realização da perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC), foram constatadas várias perfurações pelo corpo, possivelmente feitas por tiros de espingarda de grosso calibre.

 

O corpo foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.


Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Homem que teve moto roubada encontra ladrão e caso para na delegacia

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite de segunda-feira (24) mais um adolescente foi apreendido com uma moto furtada.

 

De acordo com informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, o adolescente, de 15 anos, foi apreendido na conhecida “Rua do Comércio”, em Toritama.

 

O proprietário da moto, que não quis se identificar, relatou a nossa equipe que, ao passar pelo local, parou ao lado do adolescente e notou que a moto em que ele estava era a sua, que havia sido roubada no dia anterior.

 

Ao ser questionado, o adolescente tentou fugir, mas a vítima o segurou até a chegada da polícia.

 

O adolescente, que foi apresentado na delegacia de Sana Cruz do Capibaribe, já é conhecido da polícia, tendo sido apreendido outra vez por estar com um revólver municiado.

 

A moto foi entregue ao proprietário. Participaram da operação o Capitão Gileno, Cabo Rubenáurio e Soldado Sérgio, da guarnição de Toritama.


Mulher com depressão comete suicídio em Jataúba

Mulher tinha depressão de acordo com familiares. Fotos: Blog Jataúba News.

Mais um caso de suicídio foi registrado na região, dessa vez no município de Jataúba. O fato aconteceu no Sítio Riacho do Jacú, zona rural.

 

De acordo com informações da polícia, Ana Paula da Silva (conhecida como “Xuxa”) foi encontrada por um dos filhos (o mais velho, de 11 anos) dentro da cozinha da casa onde vivia a família, amarrada ao teto pelo pescoço.

.

Local onde a mulher foi encontrada pelo filho.

Imediatamente, a criança foi em busca de ajuda dos avós, mas não conseguiram salvar a sua a tempo.

 

A polícia foi acionada e os peritos foram até o local, para realização da perícia. De acordo com matéria publicada pelo blog Jataúba News, familiares relataram que a vítima tinha um quadro grave de depressão e tomava diversos remédios controlados.

 

O corpo foi conduzido para o IML de Caruaru e deve ser liberado ainda hoje para sepultamento.


Assassino de crime cometido na favelinha do Santo Agostinho é condenado a 15 anos de cadeia

Crime aconteceu em janeiro de 2013. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em julgamento acontecido no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, mais um acusado de homicídio foi condenado, dessa vez a 15 anos de cadeia.

Ricardo Tavares da Silva - Foto: Blog Agreste Notícias.

 

Ricardo Tavares da Silva (23 anos) foi condenado pelo assassinato de Diego Gesaias Vieira da Silva (22 anos), que foi executado a tiros no dia 28 de janeiro de 2013, na conhecida “Favelinha”, nas proximidades do Bairro Santo Agostinho.

 

Relembre o caso clicando AQUI e AQUI.

 

De acordo com a polícia, Ricardo teria matado Diego devido a disputa de pontos de distribuição de drogas na localidade.

 

O criminoso já cumpria pena na penitenciária Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru, local para onde foi, novamente, reencaminhado e deverá cumprir três quintos da pena (9 anos), até ser beneficiado com o regime semiaberto.


Casal de adolescente com drogas é encaminhado à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

Na noite desta sexta-feira (22), a Polícia Militar e o efetivo do GATI estavam fazendo rondas no bairro Rio Verde, quando perceberam algumas pessoas em atitudes suspeitas em uma determinada residência próximo a uma passagem molhada situada na localidade.

 

Os policiais se dirigiram até o local e realizaram as abordagens, onde encontraram com um casal de adolescentes, 15 gramas de crack e R$ 167,15 em espécie proveniente do tráfico.

 

O casal de adolescente, um de 16 e outro de 14 anos foi apreendido e encaminhado até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Adolescente é baleado em São Domingos e morre a caminho do Recife

 

Foto: Fernando Lagosta.

 

Na noite desta terça-feira (18), mais um homicídio foi registrado, dessa vez no distrito de São Domingos.

 

De acordo com informações prestadas pela polícia, o adolescente Paulo José de Oliveira (de 16 anos) estava sentado na praça que fica na Avenida Luiz Cecílio de Santana, em frente a policlínica, quando duas pessoas, ainda não identificadas, se aproximaram em uma moto, de cor vermelha.

 

Foi nessa hora que o garupa efetuou um único disparo, fugindo em seguida. O adolescente ferido foi socorrido e levado para a policlínica, sendo depois solicitada uma transferência para o Hospital da Restauração, em estado grave.

 

No trajeto da transferência, nas proximidades do município de Toritama, ele faleceu. O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru.

 

De acordo com o Tenente Olivaldo, da Polícia Militar, o autor do crime já é conhecido da polícia, mas não teve seu nome revelado para não atrapalhar as investigações.


 Tentativa de homicídio deixa dois feridos no Bairro Santo Agostinho

.

Aconteceu na noite desta terça-feira (18) uma tentativa de homicídio na praça principal do bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, uma dupla chegou em uma moto de placa não identificada e efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo duas vítimas. Uma delas foi Damião da Silva Diniz (28 anos) e outro foi um menor de 15 anos.

 

Damião teve um ferimento na perna esquerda, já o menor foi alvejado com dois tiros no abdômen e um na mão direita. Ambos foram socorridos ao Hospital Municipal da Capital da Moda, onde receberam os primeiros socorros e posteriormente transferidos para o Recife.

.

Momento da transferência de Damião..

Momento da transferência do adolescente..

Movimentação no Hospital Municipal.


Policiais civis prendem mais quatro envolvidos com o tráfico em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Nesta terça-feira (18), mais quatro pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

 

De acordo com as informações repassadas pela polícia, a operação aconteceu no Loteamento Pedra Branca.

 

Dentro de uma residência (de rua não divulgada), a polícia prendeu quatro pessoas: Ailton José Gomes da Silva (26 anos), Josivam de Lima (28 anos), Pedro Augusto leite (19 anos) e Maria Nádia da Silva (31 anos).

 

Com eles, foram apreendidos R$ 20,00 em dinheiro, uma pequena porção de maconha, 13 pedras de crack e uma máquina de costura. Os quatro serão encaminhados a presídios.

 

Os homens para o Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru. Já a mulher será encaminhada para a Colônia Penal Feminina, em Buíque.


Homem tem cinquentinha furtada em frente a bar de Santa Cruz do Capibaribe

Moto furtada é semelhante a esta. Imagem meramente ilustrativa.

 

Nesta terça-feira (18), mais uma moto foi furtada, nas proximidades da PE-160.

 

De acordo com informações prestadas pela vítima, seu esposo teria chegado ao “bar do japa” e, quando voltou, a moto, uma cinquentinha (de cor azul, marca Shineray, ano 2013), já não estava mais no local.

 

Algumas pessoas chegaram a ser indagadas para prestar algum esclarecimento a vítima, mas nada foi informado.

 

A esposa da vítima, Edivânia, prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Grave acidente na PE-160 deixa mais dois feridos em Santa Cruz do Capibaribe

Veículos ficaram completamente destruídos

Na tarde desta segunda-feira (17), mais um grave acidente foi registrado na PE-160, dessa vez na comunidade de Poço da Lama, próximo ao distrito de Poço Fundo.

 

De acordo com informações de testemunhas que estiveram no local, uma caminhonete S10 (de cor preta e placas KJH-4182) tentou atravessar a pista quando foi atingida fortemente por uma outra caminhonete (uma Pajero, de cor preta e placa não informada).

 

Duas pessoas ficaram feridas e o Samu chegou a ser acionado, prestando os primeiros socorros ainda no local. Uma das vítimas, chegou a ficar presa nas ferragens, sendo retirada com o auxílio do Corpo de Bombeiros.

 

As duas foram conduzidas para o Hospital Municipal e o estado de saúde de ambos, até o momento, é desconhecido.

 

 


Traficante é preso ao tentar realizar entrega de drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Sete papelotes como esta foram apreendidas. Foto: Arquivo.

No último domingo (16), policiais da Rocam conseguiram prender mais um traficante.

 

De acordo com as informações, o efetivo realizava rondas no Bairro Nova Santa Cruz quando, ao realizar mais uma abordagem, encontrou com Lucas Matheus Ferreira (19 anos), quatro papelotes de maconha.

 

Ao se dirigirem até a residência do mesmo, no bairro Santo Agostinho, a polícia localizou mais outros três papelotes que, somados, gerou quantidade de droga suficiente para ser enquadrado pelo crime de tráfico. Uma quantia de R$ 55,00 em dinheiro também foi apreendida.

 

Lucas, que é velho conhecido da polícia, foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e alegou que a droga seria para consumo, já que afirmou ser usuário desde os 11 anos de idade. A alegação foi discordada pelos policiais.

 

Ele foi conduzido ao presídio.


nov
17.

Mais dois assaltantes se dão mal e param na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Um dos integrantes alegou que os objetos roubados seriam trocados por dinheiro e drogas. Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta segunda-feira (17) policiais militares apresentaram, na Depol, mais dois criminosos acusados de praticar assaltos.

 

De acordo com as informações, Paulo Andrade (20 anos, conhecido como “Cabeça”) e Adecildo Ferreira Olímpio (37 anos, conhecido como “Gordo”) foram presos no bairro Polis pacas, com vários objetos roubados.

 

A primeira ação criminosa teria acontecido no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) onde roubaram um compressor. Em seguida, os dois invadiram uma residência, dessa vez no bairro Polis Pacas, onde se deram mal.

 

Além do compressor, foram apreendidos uma sanduicheira, uma bicicleta, uma TV LCD de 40 polegadas, dois celulares e outros objetos.

.

.

A polícia solicita que pessoas que tiveram pertences roubados, se dirijam até a delegacia para fazer o reconhecimento dos bandidos e também reaver objetos que estavam com a dupla.

 

Os dois já tem passagens pela polícia e deverão ser conduzidos até o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


Guardas Municipais localizam mais uma moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill.

Na manhã desta segunda-feira (17) mais um veículo com restrição de roubo/furto foi localizado por Guardas Municipais.

 

De acordo com as informações repassadas pelo efetivo, a moto (modelo Honda Biz, ano 2008, de cor cinza e placa KLX-9763, de Santa Cruz do Capibaribe, foi localizada nas proximidades do “Posto de Maninho”, sentido Moda Center Santa Cruz.

 

Informações de testemunhas relataram que o veículo foi abandonado no último domingo (16). A moto foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Participaram da operação dos GCMs Lopes, Lamartine e Moreira.


Feirante fica gravemente ferido após assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Vítima chegou a ser levada para o hospital municipal, mas foi transferida devido a gravidade do ferimento a bala causado por um dos bandidos. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na madrugada do último domingo, mais uma pessoa acabou gravemente ferida em mais um assalto realizado na Capital da Moda.

 

De acordo com informações da polícia, José Severino Ferreira (55 anos) estava de carro com sua esposa, no Bairro Dona Lica, se dirigindo para a feira quando foram surpreendidos por dois criminosos, que estavam de moto (Honda Tornado, de cor vermelha e placa não anotada) e anunciaram o assalto.

 

Ao parar, as duas vítimas tiveram vários pertences roubados, mas, não se dando por satisfeitos, os bandidos queriam mais dinheiro e José Severino teria alegado nada mais tinha.

 

Foi nesse momento que um dos criminosos, que estava na garupa da moto, efetuou três disparos, sendo que um acabou atingindo o pescoço da vítima.

 

José Severino foi socorrido e conduzido ao hospital municipal, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde segue internado. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.


Briga termina com um morto e um ferido em Brejo da Madre de Deus

.

Vítima tinha 30 anos. Foto: Blog São Domingos Informa.

 

Mais uma briga termina com uma pessoa morta, dessa vez no Sítio Tambor, zona rural brejense.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, os irmãos Alex de Sá Domingos (30 anos, foto ao lado) e o outro, conhecido como “Dadinha” se envolveram em uma briga onde um marchante, apenas identificado como “Pinguim” estava armado com uma faca.

 

Pinguim desferiu vários golpes nos dois irmãos, fugindo logo em seguida. Os dois foram socorridos e conduzidos para o hospital municipal local, mas um deles, Alex (que residia no distrito de São Domingos), não resistiu aos ferimentos causados por uma facada no peito e morreu.

 

Já a segunda vítima foi transferida para outra unidade hospitalar e não corre risco de morte.

 

A polícia esteve no local, periciou o corpo e conduziu para o IML em Caruaru. O corpo deve ser sepultado ainda hoje em Brejo da Madre de Deus.

 

Até o momento, o autor dos crimes não foi localizado.


Dependente químico é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

.

O começo de semana foi marcado por mais um crime de morte na Capital da Moda, desta vez praticado no Loteamento Pedra Branca.

 

De acordo com as informações, a polícia foi acionada ao receber informações que mais um homicídio havia acontecido na tarde de ontem (16) e, ao chegarem ao local, uma casa em construção, encontraram o corpo de Edson da Silva Chagas (23 anos).

 

O homem, que tem um histórico de uso de drogas e prática de vários roubos e furtos, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, sendo dois no tórax, um no rosto, um nas nádegas e um no braço.

 

O Samu chegou a ser acionado, mas só para constatar o óbito. O corpo foi periciado pela polícia civil e conduzido para o IML, da cidade de Caruaru.

 

Em entrevista concedida a nossa equipe de reportagem, a mãe da vítima, que não será identificada, relatou que seu filho tinha envolvimento com o mundo do crime desde criança e sofre por ter, também, uma filha adolescente, grávida, envolvida com o uso de crack.

 

“Peço a Deus todos os dias para que venha alguém que possa fazer alguma coisa por ela, porque eu já não sei o que fazer. Hoje, foi a vez do meu filho, mas tenho medo que ela também seja morta”, frisou.

 

Uma das linhas de investigação da polícia é que ele tenha sido morto por outros usuários de drogas que, possivelmente, estariam com a vítima no momento do crime.

 

Esse é o terceiro homicídio do mês em Santa Cruz do Capibaribe.


Homens são presos com arma de fogo em Santa Maria e caso para na Depol de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na noite de domingo, policiais militares apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, mais duas pessoas envolvidas com porte irregular de arma de fogo.

 

De acordo com as informações, o efetivo realizava rondas no Sítio Mandurí quando avistaram duas pessoas, em atitude suspeita.

 

Ao serem abordados, foi encontrado com José Edilson Silas dos Santos (29 anos e residente no bairro Dona Lica II) um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Também foi detido Danilo Silas dos Santos, de 18 anos, este que dirigia a moto.

 

Na delegacia, em entrevista a nossa equipe de reportagem, Edilson alegou que vinha sendo ameaçado de morte e que comprou a arma, junto com as munições, pelo valor de R$ 1000,00.

 

Os dois ficaram a disposição doo delegado de plantão.


Grande quantidade de drogas é apreendida em Jataúba

Tabletes prensados foram apreendidos. Imagem cedida pela Polícia Militar.

Na última sexta-feira, policiais militares realizaram mais uma grande apreensão de drogas na região.

 

De acordo com as informações, a operação aconteceu na Travessa da Liberdade, naquele município.

 

Após realizar rondas, o efetivo avistou duas pessoas que estavam em uma moto, em atitude suspeita. Ao serem abordados, com uma adolescente (de idade não informada) foi encontrado duas trouxas de maconha e, ao ser interrogada, ela deu o endereço de onde a droga havia sido comprada.

 

Foi então que a polícia seguiu para o endereço e, ao entrarem em uma residência que pertence a Alexandro José da Silva (“Prego”, como é conhecido), a polícia encontrou vários tabletes de maconha prensada, que juntos pesavam 8 kg.

 

O material foi conduzido a Depol de Santa Cruz do Capibaribe. O traficante conseguiu fugir, ao perceber a chegada dos policiais.


Cinco acabam presos com droga e celular roubado em Santa Cruz do Capibaribe

Quatro deles eram maiores de idade. Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta quinta-feira (13) cinco pessoas foram apresentadas na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe por posse ilegal de drogas.

 

Após realizar rodas na área conhecida como Cracolândia, policiais avistaram um dos suspeitos que batia com as características descritas pela vítima.

 

Este, por sua vez, tentou se esconder na casa de uma adolescente de 17 anos e, ao entrar no local, encontrou todos os envolvidos dentro do imóvel.

 

Foram presos: Alexandre da Silva Feitosa (18 anos), Fraciel Antônio da Silva (18 anos), Cleiton Paixão Ramos (19 anos), Gleidson Azevedo Valença (30 anos) e uma adolescente de 17 anos, que foi apreendida.

 

Na delegacia, foi constatado que Gleidson já tinha passagens pela polícia, onde havia cumprido pena por um ano e meio em presídio, por tráfico de drogas.

 

Foram apreendidos: 01 celular, 96 gramas de maconha e R$ 31,00 em dinheiro. Todos ficaram a disposição do delegado de plantão.

.

Material apreendido.


Segurança particular é executado por bandidos no distrito de Pão de Açúcar

Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 10h45, mais um homicídio foi registrado na região.

 

O fato aconteceu na BR-104, proximidades do trevo que dá acesso ao distrito de Pão de Açúcar, que pertence a Taquaritinga do Norte.

 

As informações coletadas por nossa equipe revelam Ronaldo Alves dos Santos (40 anos e que residia no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe) foi morto com um disparo na cabeça.

 

Ronaldo, que trabalhava como segurança particular de um mercadinho no distrito de Pão de Açúcar, teria visto que duas pessoas suspeitas estavam rondando, em uma moto (CG Fan 125cc, de cor preta e placa não anotada) o comércio local.

 

Ao, possivelmente, ter reconhecido que os criminosos já teriam praticado outros assalto naquela  localidade, decidiu segui-los para ver até onde eles iriam.

 

Foi então que os criminosos perceberam que estavam sendo seguidos e retornaram, atirando várias vezes contra ele, acertando um único disparo e fugindo em seguida.

.

.

A polícia militar foi acionada, fez o isolamento do local e os peritos da polícia civil fizeram a coleta de evidências que possam ajudar nas investigações. O corpo foi retirado do local e conduzido para o IML em Caruaru.


Polícia prende mais uma dupla de assaltantes com revólver e produtos roubados

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na tarde de quarta-feira (12) mais uma dupla de assaltantes foi capturada em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com informações, Elifas de Souza Costa (19 anos, residente no Bairro São Cristóvão) e Leonardo Martins Alves (18 anos, residente no distrito de Pão de Açúcar – Taquaritinga do Norte) foram presos depois de terem assaltado um mercadinho que fia no bairro Rio Verde, por volta do meio dia.

 

Denúncias anônimas apontaram onde cada um dos assaltantes estava e, assim, uma operação foi desencadeada.

 

Com a dupla, foram apreendidos vários objetos, entre eles várias carteiras de cigarros, chicletes e aproximadamente R$ 300,00 em dinheiro, além de uma moto (Honda POP 100cc, vermelha) e um revólver calibre 32, com seis munições.

 

Os dois foram autuados em flagrante e levados para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


Idoso morre em mais um grave acidente registrado na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta quarta-feira (12), mais um grave acidente ocorrido na PE-160, sentido distrito de Poço Fundo, resultou em mais uma pessoa morta.

 

De acordo com as informações, o acidente aconteceu nas proximidades de onde está sendo construída a Cadeia Pública.

 

Um veículo (modelo Paraty, de cor prata e placas JFP 5190, de Santa Cruz), conduzido por Edna dos Santos Batista, bateu de frente em uma moto, conduzida por José Severino de Souza (70 anos).

 

Testemunhas relataram que Edna teria invadido a contramão, provocando o acidente. A vítima seguia de Santa Cruz do Capibaribe para o Sítio Pintor e, devido a violência do impacto, morreu na hora.

.

.

.

A moto em que ele estava foi arrastada por cerca de 50 metros do ponto do impacto. Testemunhas também relataram que a motorista do carro de passeio estava com os faróis apagados e algumas pessoas chegaram a dizer que ela teria sido socorrida por outro carro particular e conduzida para o Hospital Municipal.

 

Outro fato que que causou estranheza é que, dentro do veículo, haviam diversas peças intimas, um roupão de banho e um vestido.

 

Algumas pessoas afirmaram que, logo após o acidente, Edna teria saído do veículo apenas com roupas íntimas, sendo socorrida.

 

.

Familiares das duas pessoas envolvidas estiveram no local do acidente. O corpo foi periciado e deve seguir para o IML ainda hoje.


Motorista provoca acidente, foge e um homem acaba morto na BR-104

Imagem cedida pela PRF.

Na noite de terça-feira (11), mais um grave acidente com vítima fatal foi registrado na BR-104.

 

O fato aconteceu nas proximidades do Sítio Lajes, zona rural de Caruaru. Testemunhas informaram que José Francisco Agostinho (de 50 anos) atravessava a pista, próximo a lombada eletrônica (que está desativada), quando foi atingido em cheio por um caminhão baú.

 

O motorista fugiu com o veículo, sem prestar socorro a vítima, que morreu na hora.

 

A Polícia Rodoviária Federal foi até o local e fez o Isolamento da área e o controle do trânsito. Após a chegada da perícia e realizada a coleta de evidências, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Polícia realiza uma das maiores apreensões de drogas no semestre em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Matéria atualizada.

 

Há poucos instantes, uma mulher acabou de ser presa e apresentada na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe com uma grande quantidade de drogas.

 

De acordo com as novas informações coletadas por nossa equipe, Letícia Batista de Arruda (24 anos) foi presa dentro de um veículo de propriedade de José Tenório Filho (conhecido como “Rodrigo”, de 35 anos) que reside ora em Santa Cruz do Capibaribe, ora no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

 

A dupla teria ido para o distrito de Pão de Açúcar para comprar a droga e, ao retornar, passou pelo posto policial que fica na PE-160, próximo a aquele distrito.

 

Ao ter indicado que José Tenório deveria parar, ele (que conduzia um veículo Celta, de cor branca e placa não informada) reduziu a velocidade e depois arrancou, na tentativa de fugir. Foi então iniciada uma perseguição e, após a chácara paraíso, ele colidiu em outro carro, parou fora da pista e fugiu por um matagal.

 

O motorista do outro veículo, que chegou a bater em uma pedra fora da pista, não se feriu. A polícia ainda tentou sair a busca de José Tenório, mas sem sucesso. Até o momento, foi contabilizada uma quantia superior a 16 quilos de maconha e quase 120 gramas de crack.

 

Na delegacia, Letícia negou que sabia da droga, mas ao ser interrogada, confessou quem era o dono de todo o material apreendido. A pedra de crack, fracionada, renderia quase 500 pedras menores para consumo, sendo cada uma vendida a R$ 10,00.

.

.

A droga seria distribuída no decorrer da semana, em Santa Cruz do Capibaribe. Em breve, maiores informações.


Polícia captura mais uma perigosa dupla que fazia assaltos em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill

Nesta segunda-feira (10) uma perigosa dupla de assaltantes foi capturada pela polícia. O fato aconteceu nos arredores do Açude da Manhosa, que fica entre os bairros da Cohab e Santo Agostinho.

 

De acordo com informações da polícia, ao realizarem rondas no local, que é ponto conhecido de desmanche e “desova” de peças de motos roubadas, policiais avistaram a dupla em meio ao matagal, tentando esconder uma moto que havia sido roubada horas antes nas proximidades do distrito de Poço Fundo.

 

Raul Leno Soares da Silva (19 anos – a esquerda na foto) e Lucas Serafim da Silva (18 anos – a direita) foram presos em flagrante e levado a delegacia.

 

Com a dupla, foram apreendidos um revolver calibre 32, com cinco munições intactas, R$ 222,00 em dinheiro, um celular e duas motos (uma delas roubada e a outra com a placa adulterada com fita isolante preta, esta usada na prática dos assaltos).

.

Moto usada no assalto - No detalhe acima é mostrada a adulteração da placa e a numeração original, circulada em vermelho.

Moto roubada.

.

Um detalhe que chamou a atenção é que Lucas Serafim da Silva (que tem várias passagens pela polícia) é irmão de Danilo Serafim da Silva, que foi executado a tiros na madrugada do último sábado (08) depois de um clube / bar que fica as margens da PE-160, próximo aos motéis, também no município, sentido distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte).

 

A polícia também alerta para que outras pessoas que tenham sido assaltadas pela dupla possam prestar queixa na delegacia, de modo a aumentar as penas que recairão sobre os acusados.

 

Os dois serão levados para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


Criança morre e adolescente fica ferido após serem alvos de emboscada em Santa Maria do Cambucá

Imagem cedida pela polícia.

No domingo (09), mais um homicídio foi registrado em nossa região, dessa vez no município de Santa Maria do Cambucá.

 

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, o crime aconteceu no Sítio Manduri, na zona rural. Testemunhas relataram a polícia que um adolescente e uma criança estariam chegando de moto em uma residência quando foram surpreendidos com tiros.

 

Um deles, Danielson Santos da Silva (11 anos) foi atingido por um disparo na cabeça e morreu na hora. Já o adolescente de 17 anos, que é primo da vítima assassinada, também foi atingido. O autor dos disparos fugiu logo depois.

 

O corpo do adolescente foi levado para o IML de Caruaru e deve ser sepultado ainda hoje (10).

 

Com informações de Evandro bala, correspondente do Blog em Toritama.

Adolescente troca tiros com policiais e acaba morto na Vila Canaã

Fotos: Polícia Militar - Divulgação.

A criminalidade entre adolescentes não para de crescer na região e o resultado é um acrescimento assustador na quantidade de mortes.

 

Dessa vez, mais um adolescente acabou morto após trocar tiros com policiais. De acordo com as informações da polícia, um assalto havia acontecido momentos antes e, ao se dirigirem até o local, deram de cara com duas pessoas suspeitas em uma moto, que batia com as características da que havia sido tomada em assalto.

 

Após tentarem abordar a dupla, o adolescente, que estava na garupa, acabou atirando duas vezes contra o efetivo, que revidou. O adolescente foi atingido e acabou morto. Já o comparsa, que ainda não foi identificado, abandonou a moto cerca de 800 metros depois, fugindo por um matagal.

.

.

Além da moto, um revólver calibre 32 com três munições (duas delas já deflagradas) também foi apreendido. O corpo do adolescente foi levado para o IML, em Caruaru.

;

;

Na delegacia, o avô do adolescente afirmou que nunca desconfiava do comportamento do neto, mas disse que ele sempre saia quase todas as noites, alegado que iria caçar pássaros com amigos, mas nunca chegava com nenhum animal morto.


Jovem é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Arquivo pessoal (Facebook).

Na manhã deste sábado (08), Santa Cruz registrou o segundo homicídio cometido no mês de novembro.

 

De acordo com as informações repassadas por nossa equipe de reportagem, Danilo Serafim da Silva (20 anos) foi morto quando estava no bar conhecido como “Bar Arena”, que fica as margens da PE-160, no Bairro Oscarzão.

 

Duas pessoas, ainda não identificadas, chegaram de moto, se aproximaram dele e desferiram vários tiros, que o atingiu no ombro, tórax e na cabeça.

.

.

Danilo, que já tinha passagens pela polícia, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas faleceu pouco depois de dar entrada no Hospital Municipal.

 

A vítima residia na Rua João Pessoa, no Bairro Santo Agostinho. A motivação para o crime é desconhecida até o momento.


Andarilho é encontrado morto em meio a dejetos em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã deste sábado (08), um corpo de um home, aparentando 55 anos, foi localizado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O homem, identificado apenas como “Erinaldo” (conhecido como “Negão Bigode”) foi localizado em meio aos dejetos que passam pelo riacho Tapera, próximo a ponte que fica a PE-160 no perímetro urbano.

.

;

Após a retirada do corpo pela equipe de bombeiros, o corpo foi periciado e não foram encontradas quaisquer marcas de agressão ou perfurações feitas por revólver ou faca.

 

Pessoa que conheciam Erinaldo relataram que ele era alcoólatra e sofria de epilepsia. Uma das linhas de investigação aponta que ele teria passado pelo local, embriagado, e atolou na lama, não conseguindo mais sair.

.

/

O corpo foi conduzido para o IML de Caruaru.


Moto roubada é encontrada pela Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Na sexta-feira (07), GCMs localizaram mais uma moto roubada.

 

De acordo com as informações, a moto (modelo Honda CG Fan 125cc, de cor prata e placa KJM-6856) foi encontrada abandonada próximo ao açude da manhosa.

 

O veículo foi levado até a Depol, onde aguarda a chegada do proprietário.

.

 


Dupla que praticava assaltos é presa em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Na sexta-feira (07), mais uma dupla de assaltantes foi presa pela polícia. O fato aconteceu no Bairro Bela Vista.

 

De acordo com as informações, após realização de uma abordagem, a polícia encontrou, com Joel José da Silva (43 anos) um revolver calibre 32 com três munições, uma moto roubada na última sexta-feira (30) em um bar conhecido como “Bar de Sandra”, em Pão de Açúcar e também uma quantia de R$ 442,00 em dinheiro.

.

;

Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Os dois foram conduzidos a delegacia e ficaram a disposição do delegado de plantão.

 

José será encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. O adolescente foi liberado com a chegada de familiares.


Em vez de tradicionais discursos na tribuna, vereadores promovem sabatina sobre segurança com comandante da I CIPM

Sabatinado, Capitão Demétrius falou sobre vários pontos de primeira responsabilidade. Fotos: Assessoria.

A noite de quinta-feira (06), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, foi marcada não pelo uso da tribuna por parte dos vereadores, mas sim por uma sabatina que foi realizada com o comandante da I Companhia Independente de Polícia Militar (I CIPM).

 

Em pauta, um assunto muito importante foi discutido pelos vereadores e pelo capitão, que foi o tema da segurança pública. O Capitão Demétrius, que comanda a I Companhia Independente de Polícia Militar, que compreende os municípios de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz, atendeu a um pedido feito pelos vereadores em virtude de requerimento, que solicitava o aumento na quantidade de efetivo de policiais militares e também de viaturas no município.

 

Bancadas fizeram vários questionamentos e pedidos.

.

É de conhecimento público a constante onda de assaltos por qual a Capital da Moda tem enfrentado nos últimos meses, especialmente os crimes cometidos contra o patrimônio a exemplo dos arrombamentos a residências, assaltos a mão armada, roubos a motos e carros de passeio entre outras situações.

 

Também foi discutido o aumento da quantidade de crimes cometidos por adolescentes infratores, que fazem com que a polícia realize diversas apreensões, mas que não tem o efeito desejado em virtude da atual lei penal vigente, que não atende os anseios da sociedade atual.

 

O Capitão Demétrius mostrou sua insatisfação com o quadro e cobrou da classe política de Santa Cruz do Capibaribe mais empenho, especialmente nas cobranças feitas aos deputados federais que foram eleitos com votos recebidos também no município para que eles se tornem líderes na luta pela mudança das leis penais brasileiras.

 

Durante suas falas, Capitão Demétrius demonstrou seu descontentamento com a Lei Penal existente que, segundo ele, privilegia a continuidade dos crimes cometidos por adolescentes, já que as punições são muito brandas.

 

De acordo com ele, mudanças na lei são mais que necessárias para que para que o trabalho policial, que às vezes é atrapalhado em virtude da grande quantidade de ocorrências cometidas pelos mesmos infratores, seja desempenhado de maneira mais eficaz.

 

Sendo assim, o trabalho dos policiais que já estão na ativa seria agilizado de acordo com o Capitão e isso aumentaria o número de ações mais efetivas e, consequentemente, o número de prisões e também a repressão ao crime.

 

Durante as quase três horas de sabatina, os 16 vereadores que estiveram presentes fizeram várias perguntas relacionadas várias necessidades do município como:

 

  • Implantação de mais unidades do programa Polícia Amiga;
  • Aumento na distribuição das blitz realizadas no município;
  • Solicitação da implantação da Patrulha Rural, com uma viatura a disposição;
  • Solicitação de policiais para serem destinados, de forma fixa, ao distrito de Poço Fundo;
  • Aumento no efetivo na quantidade de viaturas;
  • Articulação entre imprensa e sociedade no tocante a promover uma maior integração para divulgação de medidas e ações realizadas;
  • Uso de redes sociais entre gestores de escolas, vereadores também com a polícia, no intuito de prevenção de crimes e denúncias de ocorrências;
  • Volta do programa Paz nas Estradas, no posto policial que fica no distrito de Pão de Açúcar.

 

Ao final da sabatina, ficou decidido que uma audiência pública será feita para tratar com mais profundidade tema.

 

A audiência, apesar de não ter tido uma data marcada é, segundos os presentes, um  importante instrumento para promoção do debate com a população que poderá sugerir novas soluções para auxiliar no combate a criminalidade e, consequentemente aumentar a eficácia da segurança pública no município.

 

Vale ressaltar que dois números de celulares foram fornecidos pelo Capitão, em caso de ocorrências para chegada mais rápida do efetivo policial, inclusive para denúncias anônimas. Confira: 8912-8279 (Op. Claro) e 9975-5590 (Op. Tim).

 

A audiência deve ser marcada já nas próximas semanas.

Assaltante desastrado tenta crime, derruba tambor do revolver e é linchado por vítimas em Jataúba

Fotos: Fernando Lagosta.

No fim da noite desta quinta-feira (06), mais um assaltante foi preso e apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, Alexandre Joel do Nascimento, em conjunto com outro comparsa, chegaram de moto em um bar na cidade de Jataúba.

 

Alexandre desceu da moto de arma na mão enquanto seu comparsa ficava do lado de fora. O assaltante ordenou que todas as pessoas ficassem de costas e, ao proprietário do estabelecimento, foi ordenado que ele se deitasse.

 

Foi nesse momento que o tambor da arma, onde estavam às munições, caiu do revólver e então todos “partiram pra cima” do assaltante, que foi linchado e rendido.

.

.

A polícia foi acionada ate o local, onde o encaminhou até a delegacia. Lá foi constatado que ele ele tem várias passagens, inclusive com envolvimento a um assalto acontecido contra uma casa lotérica, na cidade de Toritama.


Adolescente é executado a tiros na noite desta quinta-feira em Santa Cruz do Capibaribe

.

A noite desta quinta-feira (06) foi marcada por mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe, desta vez contra um adolescente.

 

O crime aconteceu no Loteamento Manoel Lucas, mais precisamente na Rua José Joaquim de Araújo.

 

As primeiras informações que foram colhidas através de nossa equipe de reportagem revelam que o adolescente de 17 anos, identificado por Yuri Aleixo, estava na rua citada quando duas pessoas ainda não identificadas chegaram em uma moto, se aproximaram dele e o garupa desferiu vários disparos, que o atingiram pelas costas.

 .

Foto: Fernando Lagosta.

Os assassinos fugiram logo em seguida. O adolescente chegou a ser socorrido por pessoas que estavam no local e levado, de carro particular, para o Hospital Municipal, mas faleceu antes mesmo de dar entrada na unidade.

 

De acordo com a polícia, Yuri não possuía antecedentes criminais, mas tinha um histórico de uso de drogas.

 

Em breve, mais informações de mais esse homicídio.

Dupla que promoveu arrastão de assaltos em Santa Cruz do Capibaribe é capturada pela polícia

Vários pertences roubados foram recuperados. Fotos: Polícia Militar - Divulgação.

Nesta quarta-feira (05) uma dupla de criminosos que promoveu uma verdadeira onda de assaltos nos bairros Cruz Alta, Rio Verde e Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe, foi capturada pela polícia.

 

Pelo menos seis pessoas foram prestar queixa na Depol poucos minutos após os assaltos. A dupla composta por dois adolescentes, que não tiveram suas idades divulgadas, foi capturada no sítio Cachoeira de Mandaçaia, zona Rural de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com informações fornecidas pelo Cabo Junior, os dois foram detidos por pessoas daquela localidade após a prática de vários crimes e a polícia então foi acionada, para evitar que os mesmos fossem linchados pela população local.

 

Com eles, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, um revólver, uma moto Honda Bros (de cor vermelha e placa PGK-0194) que havia sido tomada de um comerciante em um dos assaltos praticados em Santa Cruz, além de vários objetos e uma quantia de R$ 1192,00 em dinheiro.

.

.

.

,

.

Participaram da operação o Cabo Generino e os soldados Deodato, Itagive e Edmilson Lira, todos da polícia militar.


Mototaxista sofre tentativa de homicídio após escapar de emboscada em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta quarta-feira (05), mais um mototaxista de foi alvo de uma tentativa de homicídio.

 

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, José Marivaldo Pereira Minerva (43 anos e residente no loteamento Acauã) foi ferido com um tiro na perna e deu entrada no Hospital Municipal.

 

Dois mototaxistas haviam sido solicitados para levar passageiros e, ao chegarem até a localidade solicitada, no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus), um deles notou que havia várias pessoas em atitude suspeita.

 

Desconfiado, achou que seria vítima de uma emboscada e, para fugir, acelerou a moto, chegando a derrubar a adolescente no chão.

 

Ao tentar fugir, José Marivaldo foi atingido na perna com um disparo de arma de fogo. Outro mototaxista que estava junto conseguiu fugir.

 

A polícia coletou informações e conseguiu prender a adolescente, que entregou seus comparsas um a um. 10 pessoas foram presas e apreendidas, e conduzidas para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

A adolescente que foi apreendida, havia se envolvido em uma ocorrência um dia antes, onde ela roubou uma moto no distrito de Poço Fundo, juntamente com uma mulher, armada com uma faca.

 

Além disso, foram apreendidos celulares roubados, uma porção de maconha e outros objetos como um tablet, um aparelho de som, um aparelho de DVD e uma câmera digital.  Um casal, maiores de idade, foram presos por tráfico de drogas e furto, onde deverão ser conduzidos a presídios ainda hoje.

 

Os adolescentes apreendidos foram liberados.

 

O desabafo

 

Vendo seu trabalho sendo jogado “pelo ralo” ao presenciar criminosos adolescentes sendo liberados, um dos policiais deu seu desabafo.

 

“É frustrante para gente ver uma cena dessa, mas na nossa profissão que escolhemos, somos obrigados a ver coisas que não gostaríamos de ver. Isso não abaixa nossa cabeça, não tira nossa autoestima e vamos continuar a fazer o nosso trabalho até que as leis sejam modificadas. Enquanto sangue de polícia correndo nas veias, vamos fazer o que é o certo, o bem para proteger a sociedade. Vemos eles sendo liberados agora, mas vamos para rua prender eles de novo até que as leis sejam modificadas ou eles sejam de maiores, para “responder” pelos seus atos”, concluiu.

 


Homicídio de cantor evangélico está esclarecido, mas radialista atrapalhou na captura do possível assassino, revela policial da DPH

Capa do último CD gravado por Amós, morto a pedradas na zona rural. Foto: Thonny Hill.

Em entrevista concedida a nossa equipe de reportagem, o policial Marcelo Malhas, que integra a equipe da 21ª Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) falou sobre o andamento das investigações do homicídio do cantor evangélico Amós Antônio dos Santos.

 

O cantor, que tinha 32 anos, foi morto a pedradas na localidade conhecida como “Sítio Terezinhas” entre os dias 06 e 07 de outubro deste ano (relembre o caso clicando AQUI).

 

De acordo com Marcelo, uma linha de investigação já foi traçada e que o policiamento já tem conhecimento de quem seria o possível assassino do cantor, mas que a divulgação de informações por parte de um radialista e blogueiro (sem especificar quem) teria atrapalhado na captura desse suspeito.

 

Marcelo frisou que esse suspeito vinha sendo monitorado e que aguardava apenas o expedir de um mandado de prisão pela Justiça, mas que a captura do mesmo foi atrapalhada em virtude que, segundo Marcelo, esse radialista e blogueiro teria se excedido em seu programa de rádio, divulgando nome desse suspeito e dito que também divulgaria fotos em seu blog.

 

“Mesmo que saia esse mandado de prisão, a gente não tem mais ele na mão. Ele não está mais sendo monitorado, se evadiu e tomou direção incerta. Acredito que esse repórter (radialista) não fez por mal, mas foi uma forma imprudente. Ele não pensou pra frente, não pensou no futuro e, infelizmente, esse suspeito veio se evadir”, frisou Marcelo.

 

Marcelo citou que algumas pessoas chegaram a divulgar também que Amós seria homossexual e que isso tinha relação com o crime, assim como a possibilidade de havido um latrocínio (roubo seguido de morte) também foi divulgada, mas que nada, segundo ele, foi oficialmente dito pelos policiais.

 

Marcelo citou que cerca de 150 pessoas estiveram no local onde aconteceu o crime e que o mesmo já foi solucionado, mas aguarda que o mandado de prisão seja expedido. As investigações trabalham agora na localização desse principal suspeito.


Assaltantes praticam arrastão nesta quarta-feira em vários bairros de Santa Cruz do Capibaribe

.

Na manhã desta quarta-feira (05), um verdadeiro arrastão foi praticado por dois bandidos nos bairros Rio Verde, Cruz Alta e Santa Tereza.

 

As primeiras informações revelam que, pelo menos, seis assaltos foram praticados pela dupla e, de acordo com três vítimas que prestaram queixa na delegacia, os dois estão em uma moto Honda Bros, de cor vermelha e em uma CG, de cor e modelo não identificados.

 

Um deles aparenta ser adolescente. A polícia já está fazendo rondas nos bairros, mas até agora nenhum suspeito foi apresentado até o momento.

 

Quem avistar alguma atitude suspeita ou tiver informações, pode ajudar a polícia a prender a dupla, ligando para os números (81) 3759-8232 (delegacia), (81) 3759-3000 (Guarda Municipal) ou pelo (81) 3731-8201 (24º BPM).

 

Não precisa se identificar.


Duas pessoas são presas em Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe por receptação e assalto a motos

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Nesta terça-feira (04), mais uma moto foi recuperada pela polícia militar.

 

De acordo com as informações, o veículo (uma moto Honda CG 150 cc vermelha, placa OYV 4121) foi apreendido no trevo de entrada do município de Brejo da Madre de Deus.

 

Antônio José Severino de Lima tentou fugir quando viu o efetivo policial e acabou se acidentando. Ao ter os dados consultados, foi constatado que a moto era roubada.

 

.

Antônio foi levado para o hospital e, após ter alta, foi enquadrado por receptação de produto roubado.

.

Moto que estava com Antônio.

A moto havia sido roubada em Santa Cruz do Capibaribe por uma mulher, identificada por Antônia Joana Darc Bezerra da Silva, que foi presa na Rua Vereador Arthur Clemente, no Bairro Santa Tereza. Uma moto, modelo Honda Pop, também foi apreendida.

.

.

Ela abordou a vítima simulando estar armada. Antônia foi presa e será encaminhada para a colônia penal feminina de Buíque.


Representação é alvo de bandidos em Santa Cruz do Capibaribe

.

Nesta terça-feira, mais um assalto foi registrado a um estabelecimento comercial.

 

De acordo com as informações que foram apuradas, o fato aconteceu por volta das 13h, no Bairro Nova Santa Cruz.

 

De acordo com informações prestadas por uma das vítimas, elas estavam entregando mercadorias em uma representação quando foram abordadas por dois bandidos, que chegaram de moto.

 

Eles entraram com as vítimas para dentro da garagem e roubaram carteiras, dinheiro e celulares delas e de outras quatro vítimas.

 

As vítimas prestaram queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Mais uma moto é tomada de assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Moto roubada é semelhante a da imagem acima. Foto meramente ilustrativa.

Nesta terça-feira (04), mais uma moto foi tomada de assalto em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações prestadas pela vítima, o assalto aconteceu próximo à escola João Maia, que fica no Loteamento Cidade Alta, por volta de 12h.

 

A moto levada é do modelo Honda CG 125 (ano 2010, cor preta e placa KIK 5682).

 

Quem tiver informações sobre o paradeiro do veiculo, pode entrar em contato com a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe através do número (81) 3759-8232 ou com a Guarda Municipal, pelo (81) 3759-3000.

 

Não precisa se identificar.


Mais uma dupla de traficantes é capturada em Santa Cruz do Capibaribe

Dupla foi presa em flagrante.

Nesta terça-feira (04), policiais do distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) liderados pelo Cabo Junior, juntamente com o efetivo da Rocam comandado pelo Soldado Ronaldo conseguiram capturar dois traficantes na Favela do papelão, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, Wallisson Adelino (21 anos) e um adolescente de 17 anos estavam comercializando drogas naquela localidade, juntamente com outro criminoso apenas conhecido como “Tatu”.

 

Com eles, foi apreendido uma espingarda de cano serrado, duas facas, pedras de crack e uma quantia de R$ 20,00 em dinheiro.

  ..

Os dois foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficaram a disposição do delegado de plantão.


Agência dos Correios de Alcantil é alvo de bandidos e polícia cerca divisa de Paraíba e Pernambuco

.

Na manhã desta terça-feira (04), por volta de 9h40, a agência dos Correios do município paraibano de Alcantil foi alvo de um assalto.

 

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa paraibana, um grupo formado por cinco homens fortemente armados realizou a ação criminosa e levaram um vigilante e um gerente como reféns.

 

Dois assaltantes aguardaram do lado de fora enquanto os outros entraram no prédio e anunciaram o assalto. De acordo com a polícia local, eles ficaram dentro do prédio por cerca de meia hora e, em seguida, saíram em dois veículos em direção a Santa Cecília, também na Paraíba.

 

Estima-se que uma grande quantidade em dinheiro foi levada pela quadrilha, mas os valores não foram revelados até então.

 

Os reféns foram liberados, um de cada vez, e passam bem. Nesse momento, policiais militares dos dois estados promovem um cerco especialmente nos pontos de fronteira (incluindo a BR-104), na tentativa de capturar a quadrilha.

 

Um dos carros usados na ação já foi abandonado pelos bandidos, que roubaram outro veículo em seguida. É a segunda vez esse ano que o local é vítima de ação de grupo armado.


Feirante tem moto roubada por adolescentes em Santa Cruz do Capibaribe

Moto roubada é de modelo semelhante ao da imagem acima. Foto meramente ilustrativa.

Nesta segunda-feira (03), por volta de 13h30, mais uma moto foi tomada de assalto em Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu na feira de frutas, que fica na Avenida Padre Zuzinha.

 

De acordo com as informações fornecidas pela vítima, que prestou queixa na delegacia, os bandidos se aproximaram dele, mostraram uma arma e anunciaram o assalto. A vítima relatou que os bandidos são, possivelmente, adolescentes.

 

A moto roubada foi do modelo Honda CG 125cc (de cor azul, ano 1997 e placa KIE 2549, de Santa Cruz do Capibaribe).

 

De acordo com a vítima, que não teve seu nome divulgado, já aconteceram vários assaltos na localidade e que apenas um policial faz rondas no local, fator que é insuficiente para evitar as ações criminosas.


Polícia prende usuário de drogas que roubava bebidas em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta segunda-feira (03), policiais militares realizaram mais uma operação, que resultou na prisão de um viciado em drogas que promoveu um furto dentro de um supermercado.

 

De acordo com as informações colhidas pelo repórter policial Fernando Lagosta, João Carlos Filho (35 anos), que reside no distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte), foi preso em flagrante após tentar roubar um litro de whisky de um supermercado localizado na Rua São Paulo, no Bairro Cruz Alta.

 

Essa seria a terceira vez que ele furta o mesmo estabelecimento e usando a mesma tática. Ele entrava no local usando um carrinho de compras, pegava alguns itens, colocava os litros de bebida, escondia o que queria roubar dentro da calça e saia sem que fosse notado.

 

Dessa vez, ele foi reconhecido através das imagens do circuito interno do local, mas não conseguiu escapar. Ele foi detido por funcionários no momento em que ia sair do local e a polícia foi acionada.

 

Depois de ser dada a voz de prisão, José Carlos, que alegou roubar a bebida para trocar por pedras de crack, foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para que fossem tomadas as providências cabíveis.


Mecânico de oficina é preso por dirigir bêbado com veículo da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Um fato chamou a atenção ontem (02) onde um policial prendeu um mecânico de uma oficina em Santa Cruz do Capibaribe por dirigir alcoolizado.

 

Até aí um fato comum, mas o mesmo foi preso com um veículo modelo Zafira, pertencente à Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, o mecânico Reginaldo Caetano da Silva levou o veículo até Tabocas e lá bateu em um carro de um policial militar.

 

Ao ser levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, ele alegou que levou o veículo para “testar” os consertos que foram efetuados. Foi constatado que ele estava bêbado e também não possuía carteira de habilitação.

 

Contra ele, foi arbitrada uma fiança de três salários mínimos, sendo o valor pago. O mecânico responderá ao processo em liberdade, mas terá que arcar com todos os prejuízos.


Casal é preso com armas e grande quantidade de munições compradas com dinheiro do tráfico na região

As munições estavam dentro do veículo em que estava o casal. Foto: Polícia Militar / Divulgação.

No domingo, mais uma operação realizada pela Polícia Militar resultou em mais duas pessoas presas.

 

O que chamou atenção para o fato é que Aprígio Medeiros Neto (31 anos) e Beatriz Alves Dias (29 anos) foram abordados na Avenida Joaquim Nabuco, no Bairro Divinópolis e com eles foram encontrados quatro revólveres, três espingardas, 10 carregadores e pistola e ainda 7 mil munições, toucas ninja e coletes a prova de balas.

 

O arsenal teria sido comprado com dinheiro da venda do tráfico de drogas em municípios da região, inclusive Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os dois foram levados para a delegacia regional do município e presos em flagrante.



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima