Em menos de 24 horas, Santa Cruz do Capibaribe tem mais uma pessoa executada a tiros

Corpo foi encontrado com os pés amarrados e com quatro perfurações de tiros. Fotos: Fernando Lagosta.

Este sábado (31), último dia do mês de janeiro, está sendo marcado por mais um crime de morte cometido em Santa Cruz do Capibaribe, a vítima foi Victor Manoel Ferreira dos Santos (15 anos) que  foi executado a tiros.

 

De acordo com as informações que foram colhidas até o momento, o corpo foi localizado por volta das 10h em um terreno baldio que fica nas proximidades do bairro Santo Agostinho. Pelo menos quatro perfurações foram encontradas, todas feitas com arma de fogo, sendo no queixo, barriga, pescoço e testa.

.

Projétil encontrado próximo ao corpo.

A vítima foi encontrada com os pés amarrados e, no local do crime, haviam rastros de um carro, possivelmente utilizado para trazer a vítima até o local, onde ela foi morta.

.

.

Os policiais foram acionados e fizeram o isolamento do local para que os peritos da polícia civil coletassem pistas que auxiliem nos trabalhos de investigação.

 

O corpo foi conduzido a delegacia e deve seguir, em instantes, para o IML de Caruaru. Uma característica pode ajudar na identificação. É que no braço direito da vítima há uma tatuagem com o nome “Inácia”, com uma coroa ornamentando o primeiro “i”.

.

Tatuagem é o único indício que pode ajudar na identificação do corpo.

A vítima residia na Rua Lázaro Davi Monteiro no bairro São Cristóvão.


 

Adolescente é morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

 

.

A noite desta sexta-feira (30) está sendo marcada pelo desenrolar de fatos de mais um crime de morte no município, o terceiro do ano.

 

De acordo com as informações que chegaram de nossa equipe de reportagem, um adolescente de 16 anos, foi alvejado a tiros no final da tarde de hoje, em um terreno baldio na Rua Quitéria Maria Cardoso, no bairro Dona Lica II, próximo a barragem da manhosa.

 

 

O adolescente, identificado como Jonatas Giuseppe da Silva Barros, que é natural da cidade de Jaqueira (PE) foi atingido por vários disparos na cabeça. Nesse momento, estamos apurando novas informações de mais esse crime.

.


Polícia já tem principal linha de investigação para o quinto homicídio cometido em Toritama

Imagem cedida pela polícia.

Ganha ainda mais força a hipótese já levantada pela equipe do blog para que tenha acontecido o quinto homicídio do ano na Capital do Jeans.

 

Informações apuradas por nosso correspondente, Evandro Bala, dão conta que a motivação para o crime cometido contra o jovem Márcio Arnaldo da Silva (23 anos) tenha sido o latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

 

De acordo com familiares da vítima, Marcio (que residia no Sítio Oncinha, zona rural daquele município) teria saído de casa por volta das 20h de quinta-feira (29) e não voltou.

 

Moradores próximos ao local do crime informaram à polícia que ouviram disparos por volta de 21h30, sendo o corpo encontrado as 7h40 de hoje (30) por pessoas que passavam para ir para o trabalho.

 

A hipótese de latrocínio se tornou a principal linha de investigação da polícia porque a vitima saiu com sua moto (modelo Honda Twistter) antes do crime e a mesma ainda não foi encontrada.

 

Até o momento, não foram identificados os autores (ou autor) de mais esse homicídio. Em breve, mais informações desse crime.


Identificado corpo encontrado em mais um homicídio em Toritama

Jovem é a quinta vitima da onda de violência.

Na manhã desta sexta-feira (30) mais um jovem foi vítima da violência que assola a Capital do Jeans.

 

De acordo com as informações já coletadas por Evandro Bala, correspondente do blog e Toritama, José Márcio Arnaldo da Silva (23 anos) foi morto com vários tiros.

 

O corpo foi encontrado nas proximidades de uma lavanderia, no bairro Fazenda Velha. Neste momento, a polícia militar está no local, assim como os peritos da polícia civil.

 

Uma das linhas de investigação trabalha com a possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O jovem não tinha passagens pela polícia e de acordo com familiares, não possuía histórico de inimigos ou uso de drogas.

.

.

Este é o quinto homicídio do ano naquele município. O corpo deve ser levado para o IML em Caruaru. Em breve, maiores detalhes.


Traficante é preso com drogas e munições em Pão de Açúcar  

 

 

Nesta quinta-feira (29), policiais da PB-17269 pertencentes ao 24° BPM de Santa Cruz do Capibaribe prenderam um traficante com 40 papelotes de maconha em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

 

O traficante foi identificado por Charles Alexandre Lopes de Barros (25 anos), o mesmo foi localizado dentro de sua residência com toda a droga, além de três munições de revólver calibre 38 e mais três trouxas de maconha que estavam por trás de um saco de roupas. O mesmo já teve várias passagens pela polícia por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

 

Foto: Fernando Lagosta.

 

Charles e os materiais apreendidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Taquaritinga do Norte e será encaminhado ao Presídio de Limoeiro. Participaram da ocorrência, os soldados Vieira e Rinaldo.


Exclusivo

Em meio à crise nos presídios, Secretário de Defesa Social do Estado visita Santa Cruz do Capibaribe amanhã

Foto: Folha de Pernambuco.

Está marcada para esta sexta-feira (30) a visita do novo Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho Liberato de Mattos.

 

A visita está relacionada diretamente com a crise no sistema prisional estadual que enfrenta diversos problemas como rebeliões em presídios e exposição pública da falta de condições de segurança, tanto para os agentes penitenciários como para os próprios detentos.

 

O secretário virá ao município, acompanhado de uma comitiva, para verificar o que falta de equipamentos para a conclusão da Cadeia Pública (que terá 186 vagas), de modo a que a inauguração da mesma seja para o mais rapidamente possível.

 

Vale salientar que a cidade está sem cadeia pública desde 2007, quando a antiga foi desativada por causa de uma rebelião dos detentos. Na época, o local tinha capacidade para 25 presos, mas estava com 109.


Assaltante invade residência, faz moradores reféns e rouba mais de R$ 300 mil em Surubim

.

A insegurança assola a região e, mais uma vez, uma residência foi invadida por um assaltante, dessa vem na zona rural de Surubim.

 

De acordo com as informações da polícia, o assalto aconteceu no Sítio Gameleira onde o advogado Fernando Piancó da Silva (60 anos) teve ele e sua família feitos como reféns.

 

O assaltante trancou todos dentro de um quarto e roubou diversos objetos como joias (avaliadas em cerca de R$ 300 mil), dinheiro, celulares e relógios, além de um notebook.

 

Até o momento, ninguém foi preso e o caso será investigado pela delegacia local.


Toritama registra mais um homicídio nesta quinta-feira

.

Na manhã desta quinta-feira (29), um corpo de um homem foi localizado na cidade de Toritama, mais precisamente em uma estrada deserta no Loteamento Valentim.

 

De acordo com as informações obtidas por Evandro Bala, correspondente do Blog naquele município, Maciel Gercino da Silva (32 anos) pode ter sido morto na noite anterior ou no início da madrugada de hoje.

 .

Foto: Agnaldo Silva.

No corpo, foram encontradas duas perfurações, possivelmente feitas com golpes de faca. A polícia militar se encontra no local, já fez o isolamento e peritos da Polícia Civil fizeram a coleta de pistas e levaram o coro para o IML em Caruaru.

.

.


Homem escapa de terceira tentativa de homicídio contra ele em Santa Cruz do Capibaribe

Vítima já tinha sofrido outras duas tentativas de homicídio.

Matéria atualizada às 22h26.

 

Na noite desta quarta-feira (28) foi registrada mais uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

 .

As informações obtidas até o momento dão conta que Lucivânio Alves da Silva (26 anos, conhecido como “Veinho”) foi atingido com por dois disparos de arma de fogo, sendo que um deles foi no braço direito e outro tiro atingiu as nádegas, cuja bala se alojou na região próxima à virilha.

 .

A vítima foi socorrida pelo Samu ainda no local da tentativa de homicídio e conduzida para o Hospital Municipal local, de onde foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na cidade do Recife.

 .

Na semana anterior, Lucivânio (que reside no bairro Dona Dom) já tinha sofrido outras duas tentativas de homicídio, sendo a última na semana passada. Para a polícia, o crime de hoje foi feito pelas mesmas pessoas que tentaram matá-lo na semana anterior.

 

A vítima não corre risco de morte.


Câmeras de segurança flagram assalto a delicatessen na cidade de Vertentes

Do lado direito, um dos criminosos com um revólver controla o andamento do assalto. Foto: Reprodução.

O blog do Ney Lima publica, em primeira mão, um vídeo que mostra o momento de uma ação criminosa praticada em uma delicatessen que fica na conhecida Rua Preta, que fica no bairro Centro, na cidade de Vertentes.

 

O vídeo, enviado pelo WhatsApp ao grupo Toritama em Foco, mostra dois bandidos praticando o crime e uma das funcionárias do estabelecimento é ameaçada com uma arma enquanto o outro rouba dinheiro e pertences de outras pessoas.

 

Após o crime, que foi realizado no fim da tarde de terça-feira (27), os bandidos fogem com tranquilidade.

 

A polícia já investiga o caso e a expectativa é que a divulgação das imagens ajude a identificar os criminosos. Veja o vídeo:

 .


Moto roubada é localizada em margem de rio em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem meramente ilustrativa.

Mais uma moto foi localizada pela Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, a moto (modelo Honda Bros 150cc, ano 2010, de cor vermelha e placa PFA 0509) foi localizada, graças a denúncias, em uma das margens do Rio Capibaribe, sem especificar em que ponto.

 

A moto foi tomada de assalto no último sábado (24) e, para a sorte do proprietário, possivelmente só foi abandonada devido a quebra do cabo do acelerador.

 

O veículo foi conduzido à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Motoqueiro desatento tem moto aprendida pela Guarda Municipal e para na delegacia

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em mais uma ação d abordagem, Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe localizaram mais uma moto em situação irregular.

 

De acordo com as informações, ao realizarem rondas nas proximidades do Bairro Rio Verde, o efetivo avistou duas pessoas em uma moto Honda Bros 150cc (vermelha, de placa KHG-7477, de Caruaru) e anunciaram ordem de parar.

 

Os dois foram abordados porque um deles estava sem capacete. Ao consultar os dados do veículo, constatou-se que a mesma possuía restrição de roubo.

 

A moto havia sido tomada de assalto dias antes e depois localizada. O proprietário chegou a se dirigir a delegacia para dar baixa no sistema da polícia, mas como isso não aconteceu, a moto foi apreendida novamente.

 

O proprietário foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Homem tenta matar ex-namorada em Toritama e acaba preso

.

Mais um homem parou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, sob a acusação de tentar matar a ex-namorada.

 

De acordo com as informações da polícia, José Alexandro Santos de Melo foi preso após uma tentativa de invasão a residência da mesma, que fica no município de Toritama.

 

Ele estava armado com um facão e, na tentativa de invasão, a mulher conseguiu fugir, foi até  um posto policial e denunciou o agressor.

 

Policiais se dirigiram ao local e o prenderam em flagrante, conduzindo-o a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

A polícia constatou, através de investigações, que José Alexandro era violento e sempre que a vítima ameaçava terminar o relacionamento, era ameaçada de morte.

 

José Alexandro já chegou a agredi-la fisicamente outras vezes sendo que, em uma dessas agressões, a mulher (que não terá seu nome revelado) foi socorrida para um hospital na cidade de Vertentes.

 

O delegado de plantão arbitrou uma fiança de 10 salários mínimos e, como o pagamento não foi efetuado, ele foi preso e conduzido para o presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru.


Ambulantes e camelôs promovem grande protesto em Caruaru

Fotos enviadas via WhatsApp mostram como o clima no local está tenso.

Na tarde desta sexta-feira (23) um protesto de ambulantes e camelôs está sendo realizado no centro de Caruaru, mais precisamente na Rua 15 de Novembro.

 

De acordo com as informações, a motivação do protesto é devido a uma determinação vinda da Prefeitura, que vai multar aqueles que desejarem trabalhar, de maneira fixa, com barracas pelas ruas.

 

De acordo com o departamento responsável pela urbanização de ruas, as multas podem variar de R$ 100,00 a até R$ 10.000,00, fator que causou revolta já que o comércio fixo de ambulantes nas ruas centrais já ocorre há anos.

 

Neste momento, os camelôs e ambulantes estão bloqueando o trânsito com uma barreira formada com pneus em chamas.

.

.

.

.

A polícia já se encontra no local e o clima é tenso, inclusive com confronto entre policiais e manifestantes.


Motorista tem caminhonete tomada por bandidos em Santa Cruz do Capibaribe

.

Há poucos instantes, mais uma pessoa foi vítima da criminalidade em Santa Cruz do Capibaribe, onde uma caminhonete modelo Hilux foi tomada de assalto.

 

O crime aconteceu nas proximidades dos estúdios da Rádio Vale AM, mais precisamente no loteamento Polis Pacas.

 

Até o momento, as informações disponibilizadas é que o motorista se encontra na delegacia e presta queixa. A caminhonete é de cor prata e placas PFJ 6033 e foi tomada de seu proprietário por volta das 16h30.

 

A polícia já está em diligências pelas ruas.


Polícia captura em Surubim mais um foragido de presídio

 

Em mais uma ação de rotina, policiais conseguiram capturar mais um foragido da Justiça.

 

De acordo com as informações, José Messias da Silva (30 anos) foi preso durante uma abordagem realizada no loteamento São Tirso, naquele município.

 

José ainda tentou fugir da abordagem, mas foi alcançado pelo efetivo. Questionado pelo motivo da tentativa de fuga, ele alegou ser foragido e temia voltar para o presídio. Com ele, foi encontrado dois papelotes de maconha.

 

Ao ter seus dados consultados na delegacia, constatou-se que, de fato, ele era foragido. Uma moto roubada chegou a ser localizada em sua residência. Trata-se de uma Honda CG 125cc (ano 2010, de cor preta e placa PFL 2303).

 

José Messias foi encaminhado para o presídio na cidade de Limoeiro.


Adolescentes apreendidos arquitetavam plano para executar inimigos em Caruaru e Toritama

Fotos enviadas via WhatsApp.

A polícia militar, através de mais uma operação bem sucedida, conseguiu apreender mais dois adolescentes.

 

De acordo com as informações da polícia, os dois (que são primos e possuem 15 anos de idade) foram apreendidos nas proximidades da Vila Canaã, que faz divisa com o município de Toritama.

 

O efetivo policial recebeu denúncias de que os dois estariam armados e almoçando em um bar na vila de Cachoeira Seca e, ao se dirigirem ao local, os dois foram localizados.

 

Com eles, foram apreendidos dois revolveres, sendo um deles calibre 38 e outro 32, além de munições, R$ 37,00 em dinheiro e uma moto Bros (de cor vermelha e placa PFX-1755), que fora tomada em um assalto em Toritama.

.

.

.

O plano dos adolescentes era matar dois inimigos, sendo que um deles mora na Vila do Rafael (em Caruaru) e outro na cidade de Toritama.

 

Ambos já possuem passagem por vários crimes, entre eles porte ilegal de arma e tráfico de drogas e foram levados, mais uma vez, para a Funase em Caruaru.

 

O caso aconteceu na tarde de ontem (21).


Jovem de Santa Cruz do Capibaribe é morto a tiros em Caruaru

Fotos: Blog do Adielson Galvão.

Na tarde de quarta-feira (21), mais um jovem que residia em Santa Cruz do Capibaribe foi vítima da violência que assola a região.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Mateus Manoel de Lima (18 anos), que morava no bairro Palestina, foi morto a tiros nas proximidades da Funase, que fica na zona rural daquele município. Uma das orelhas do jovem chegou a ser decepada pelo assassino.

,

,,

A polícia trabalha com algumas linhas de investigação para o caso. A primeira delas é que pessoas que estavam em um carro, modelo Doblo (de cor preta e placa não anotada) teriam assassinado o jovem e teriam jogado o corpo no local onde foi localizado.

 

A segunda é que Mateus teria ido até o local para consumir drogas e que foi morto por uma ou mais pessoas que estavam com ele. Uma arma calibre 12 também foi usada no crime.

 

Já a terceira linha de investigação vem do depoimento de familiares, que relataram a polícia que o jovem havia chegado de Santa Cruz do Capibaribe acompanhado de amigos em um carro de mesmo modelo e que, em frente a uma loja de material de construções, um deles teria descido para dar lugar a outra pessoa.

 

Foi então que eles seguiram para outro destino, ainda não determinado. Os familiares relataram também que a possível motivação para o crime seria uma suposta dívida que o motorista desse veículo tinha com o jovem, dívida esta no valor de R$ 3 mil.

 

O corpo do jovem foi levado para o IML e, até o fechamento dessa matéria (15h32), a família aguarda a chegada do corpo para que sejam realizados o velório e o sepultamento, este último que deve acontecer apenas na sexta-feira (23).

.


Homem é preso com moto roubada em Brejo da Madre de Deus

.A Polícia Militar recebeu informações, através de denúncias anônimas, de que um homem estaria vendendo uma moto roubada no município de Brejo da Madre de Deus.

 

Ao chegar no local, Núbio Claudino Ferreira (42 anos  – residente na cidade do Cabo de Santo Agostinho) foi localizado com o veículo. Na oportunidade, Núbio já se preparava para revender a moto e foi preso em flagrante pelo delegado Dr. Antônio Dutra e enquadrado no crime de receptação.

.

.

Também participaram da operação o comissário Moacyr; os agentes Evandro, Charlisson e Wildson e o segurança Fábio.


Guarda Municipal encontra moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta.

Nesta quarta-feira (21), guardas municipais estavam em rondas e conseguiram localizar mais uma moto roubada.

 

De acordo com as informações, a Honda Bros 150cc (de cor preta e sem placa) foi localizada as margens da PE-160, próximo a pista de motocross (sentido distrito de Poço Fundo).

 

Ao ser feito o levantamento pelo número do chassi, foi constatada a restrição de roubo / furto.

 

A moto foi conduzida a Depol do município.


Polícia em Santa Cruz do Capibaribe destrói dezenas de quilos de drogas apreendidas em crimes

Maconha e outras drogas foram incineradas. Imagem meramente ilustrativa.

Na quarta-feira (20) a polícia realizou uma grande operação para destruir drogas que foram apreendidas em Santa Cruz do Capibaribe e região, que compreendem a área da 17ª Delegacia Seccional.

 

De acordo com as informações, cerca de 50 quilos de drogas, incluindo maconha e crack, foram destruídos.

 

As drogas foram incineradas por determinação judicial, após concluídos os procedimentos da polícia.

 

Ainda de acordo com a polícia, o local onde elas foram incineradas não será revelado, para não atrair a atenção dos bandidos.


Homem é executado a tiros em frente a bar em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Thonny Hill.

 

A noite desta quarta-feira (21) foi marcada por mais um homicídio. O fato aconteceu na Rua Wanderbilte Dias Bezerra, no Bairro Bela Vista, rua esta conhecida como “Rua do Cabana Clube”.

 

A vítima foi identificada por Oseildo Barbosa da Silva (29 anos, foto abaixo) e o mesmo havia sido preso no último final de semana em um bar no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, com uma trouxa de cocaína.

.

.

Ele estava bebendo com o irmão em um bar que fica na mesma rua, em frente ao portão lateral da Escola Evangélica. Pouco tempo depois do irmão ter ido embora, duas pessoas chegaram de moto (Honda CD 300cc, de cor e placa não anotados) e efetuaram vários disparos.

 

Cerca de oito tiros foram ouvidos. Policiais militares isolaram o local a perícia foi feita, com a chegada da Polícia Civil. Informações dão conta que a vítima já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas. Oseildo também era suspeito de ter participado do homicídio de Geovane Pereira da Silva (20 anos), conhecido por “Bolinho”, morto a tiros no Bairro São Miguel, em 02 de julho de 2014.

 ;

;

.

O corpo foi conduzido para o IML, na cidade de Caruaru.


jan
21.

Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe encontra mais uma moto roubada

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na terça-feira (20), guardas municipais conseguiram localizar mais uma moto, fruto de roubo.

 

De acordo com as informações, a moto (uma Honda Bros, 150cc, de placa PEN-2990, de cor vermelha) foi localizada na Rua Paraná, no Bairro Cruz Alta.

 

O efetivo relatou que recebeu denúncias de que a moto estaria abandonada e, após chegarem ao local, as informações foram comprovadas.

 

A moto foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. O mesmo efetivo também chegou a localizar o quadro de outra moto roubada, dessa vez de uma Biz, que também foi conduzido a Depol.

 


Policiais militares de Pernambuco podem entrar em greve nos próximos dias

Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira (21) pode ser decidida a paralisação (ou não) das atividades dos policiais militares em todo o estado de Pernambuco.

 

A categoria irá se reunir às 14h, na Capital Pernambucana, para tratar sobre o assunto que, além de reivindicar melhores salários, também entrou na pauta a reivindicação por melhores condições de trabalho.

 

Na segunda-feira (19), uma grande rebelião foi deflagrada no Complexo Prisional do Curado (antigo presídio Aníbal Bruno), que culminou na morte de detentos e também do sargento Carlos Silveira do Carmo, que trabalhava em uma das três unidades do presídio.

 

A morte do sargento aumentou ainda mais a temperatura nos bastidores e a quantidade de policiais que pretendem aderir a uma possível greve aumentou ainda mais.

 

Outro fator que pode motivar a greve dos policiais é, segundo a categoria, a pouca quantidade de agentes penitenciários nas unidades prisionais espalhadas pelo estado.

 

Segundo o sindicato, a insegurança e o pouco efetivo nas unidades ficaram expostas com a morte do sargento.

 

Outra pautas da categoria falam do acúmulo excessivo de funções e o não cumprimento, por parte do Governo Estadual, da pauta de reivindicações feita na última greve, registrada em 2014.

 

Relembrando

 

Na última greve da categoria, registrada em 13 de maio, diversas cidades do estado foram atingidas com maior intensidade.

 

Uma delas foi Toritama, que teve a Câmara de Vereadores praticamente destruída por ação de vândalos, que também invadiram a Prefeitura e atacaram a residência do prefeito Odon Ferreira (PSB).

 

Já em Santa Cruz do Capibaribe, um homicídio chegou a ser registrado, o trailer da Guarda Municipal que apoia o Projeto Transformar (que fica na área da antiga Cracolândia) foi retirado, além do fechamento antecipado de lojas, reforço na segurança de agências bancárias, suspensão das aulas a noite e pouca movimentação nas ruas.


Bandido tenta assaltar posto de gasolina e sai sem levar nada

.

Na noite desta terça-feira (20), um posto de gasolina de Santa Cruz do Capibaribe sofreu uma tentativa de assalto.

 

De acordo com as informações da polícia, um assaltante chegou de moto e apontou a arma para o frentista do posto, que fica localizado na Rua José Francisco de Queiroz, no Bairro Nova Santa Cruz.

 

Com a ação, pessoas que estavam no posto começaram a entrar em pânico, fator que pode ter assustado o bandido que, na fuga, acabou abandonando uma moto (modelo Honda Fan 125cc, de cor preta e placa KGU 6549).

 

O policiamento foi acionado, foi até o local e encontrou a moto caída, que foi apresentada na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Imagens das câmeras de segurança do local deverão ser utilizadas pela polícia nas investigações para tentar identificar o bandido.


Polícia prende em Santa Cruz do Capibaribe acusado de homicídio na Paraíba

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta segunda-feira (19), policiais militares e civis conseguiram cumprir um mandado de prisão e prender mais um foragido da Justiça.

 

De acordo com as informações da polícia, Lucas Felipe Cassimiro (19 anos) foi preso em um bar localizado no Bairro da Cohab, nas proximidades da saída de acesso ao distrito da Vila do Pará.

 

Lucas é acusado de ter assassinado, no município paraibano de Riacho de Santo Antônio, Zezito José da Silva (39 anos).

 

Em depoimento prestado pelo criminoso na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, Lucas confessou que matou a vítima a garrafadas.

 

Segundo ele, a motivação para o crime teria partido após Zezito ter, por várias vezes, lhe feito diversas provocações e ameaças.

 

Lucas chegou a relatar para nossa equipe de reportagem que matou friamente a vítima e que, após acertá-la por várias vezes, verificou se a mesma estava viva, vendo o crime consumado, fugiu em seguida.

 

O assassino foi entregue a equipe de policiais paraibanos e encaminhado ao presídio. O homicídio aconteceu em 13 de outubro de 2014.


Assaltantes provocam pânico e causam destruição após perseguição em Santa Cruz do Capibaribe

Pick-up Hilux foi roubada, dando origem a confusão que terminou em vários veículos danificados. Fotos enviadas vias WhatsApp.

No final da tarde de segunda-feira (19), Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe receberam um pedido de socorro de uma das quatro vítimas de um assalto que aconteceu na Rua Capitão Pedrosa, no Bairro São Cristóvão.

 

De acordo com as informações, dois bandidos armados abordaram uma pick-up carregada de mercadorias e anunciaram o assalto.

 

A Guarda Municipal iniciou uma perseguição aos bandidos que, ao chegarem na Rua Padre Azevedo (conhecida como “Rua dos Doidos”), perderam o controle do veículo e provocaram uma verdadeira onda de destruição.

 

O primeiro a ser atingido foi um carro de passeio e, em seguida, quatro motos que estavam na frente de uma oficina e depois um veículo de transporte alternativo.

 

A caminhonete só parou após bater em algumas árvores metros depois.

.

Onda de destruição foi causada após perda do controle pelos bandidos.

.

.

Os dois bandidos conseguiram fugir pela passagem de terra que dá acesso ao Rio Capibaribe e só não se feriram com mais gravidade graças ao sistema de air-bags da pick-up. Por sorte, apesar da rua estar movimentada, nenhuma pessoa ficou ferida.

 

Nenhum dos veículos envolvidos, que foram levados para a delegacia, possuía seguro, ficando o prejuízo para seus proprietários.


Adolescente que sofreu acidente na PE-160 morre na Capital Pernambucana

 

Morreu na madrugada de hoje (19) o adolescente de 17 anos, vítima de acidente na PE-160, próximo ao motel Villas.

 

O acidente aconteceu por volta das 20h40 quando, de acordo com a polícia, ele seguia pela pista citada em uma moto, com os faróis apagados, quando invadiu a pista contrária, batendo de frente com o Toyota Bandeirantes.

 

O veículo de transporte alternativo era conduzido por João Cardoso Lagos (53 anos), que foi levado para o Hospital Municipal local juntamente com o adolescente após ambos terem sido socorridos pelo Samu.

 

José Carlos da Silva Neto chegou a ser transferido para a Capital Pernambucana, mas não resistiu aos ferimentos.

 

O corpo deve ser liberado ainda hoje a família para que o sepultamento seja realizado. José residia na Rua João José de Santana, no distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte.


Polícia prende vaqueiro que comercializava drogas na zona rural de Surubim

Crack embalado para consumo. Imagem meramente ilustrativa.

No fim da tarde de ontem (18) policiais militares conseguiram prender mais um traficante de drogas na região.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, denúncias anônimas apontaram a existência de um ponto de venda de drogas em uma fazenda, com intenso movimento de pessoas.

 

O efetivo policial se dirigiu ao local e comprovou a veracidade dos fatos. Foi preso José Fernando Felipe da Silva (35 anos), residente no Bairro Bela Vista, naquele município.

 

Com ele, foram apreendidas 67 pedras de crack já embaladas para venda e consumo, 25 porções pequenas de maconha (conhecidas como big-big) e R$ 98,00 em dinheiro.

 

Em depoimento a polícia, Fernando alegou que era obrigado a vender as drogas, a mando de outra pessoa que não divulgaremos o nome para não atrapalhar as investigações.

 

O acusado foi preso por tráfico e encaminhado a penitenciária no município de Limoeiro.


Grave acidente deixa mulher morta na zona rural de Brejo

.

 

Na noite de domingo (18), um grave acidente foi registrado na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

O acidente aconteceu em uma estrada de terra que fica no sítio Cavalo Russo e, de acordo com as informações, o motorista de um veículo de transporte alternativo, um Toyota Bandeirantes, que era conduzido por um jovem de 22 anos, perdeu o controle e capotou em uma ribanceira.

 

Seis pessoas, além do motorista, estavam no veículo. Das seis vítimas, cinco delas ficaram feridas e uma delas, uma mulher de 38 anos, foi esmagada pelo veículo e faleceu no local.

 

De acordo com a polícia, o motorista fugiu sem prestar qualquer socorro, mas documentos pessoais foram localizados no interior do veículo.

 

O motorista foi identificado, mas não teve seu nome divulgado até então. Informações dão conta que todos estariam voltando de uma festa, que era realizada em um clube no local.


Mulher é presa em abordagem após agredir uma Policial Militar em Toritama

 

 

A Polícia Militar realizava rondas nas proximidades da PE-90 em Toritama e percebeu um veículo parado.

 

Ao se aproximar do carro, o efetivo abordou as pessoas que se encontravam no interior, onde uma delas identificada por Jacinete Maria Vasco da Silva (27 anos) não aceitou a abordagem e ao ser questionada pelos policiais sobre a ligação que estaria fazendo, a mesma deu duras respostas.

 

No momento da abordagem, Jacinete de um soco em uma policial feminina. A imputada foi mobilizada pelo efetivo e encaminhada até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Ex-presidiário tenta fugir e se dá mal  após perseguição pela Guarda Municipal

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) apresentou na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, o condutor Maximiliano Joseph de Moura (23 anos).

 

Segundo informações da GCM, ao avistar o sinal vermelho o condutor avançou a sinalização, colocando então em risco as vidas de outras pessoas, em seguida o efetivo deu ordem de parada, que não foi obedecido. O condutor tentou fugir e foi seguido pela Guarda, mais a frente Maximiliano perdeu o controle do veículo e ao se aproximar do efetivo o mesmo se fez que estava armado, onde mais uma vez tentou correr, porém ao ser capturado não se encontrava com mais nada.

 

Ao ser apresentado na delegacia, foi verificado que Maximiliano é ex-presidiário por tráfico de drogas, sendo autuado por ameaça e alcoolemia ao volante. Já a moto está atrasada e não tem queixa de roubo/furto. O veículo só será liberado após a regularização da mesma.


Polícia Militar desarticula ponto de vendas de drogas na zona rural de Brejo da Madre de Deus

 

Foto: Fernando Lagosta.

 

Após denuncias anônimas, a Polícia Militar conseguiu prender na noite desta segunda-feira (12) duas mulheres e um homem no sítio Estrago, zona rural de Brejo da Madre de Deus que estariam comercializando drogas no local.

 

No local foram encontradas 17 trouxas de maconha, várias drogas pesando 76g, duas plantações de maconha em um jarro, além de moedas num total de R$ 221,25 para repassar troco.

 

 

Duas mulheres foram presas, Jéssica Farias da Silva (25 anos) e Maria José Pereira dos Santos (35 anos), na ocasião elas destacaram que toda a droga pertence a José Anderson da Costa (25 anos), que foi preso minutos depois.

 

Foto: 24° BPM.

 

Todos os envolvidos foram levados até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.


Morre homem vítima de grave acidente na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Embriaguez ao volante é aponstada como uma das causas do grave acidente. Fotos: Fernando Lagosta.

Matéria atualizada às 22h20.

 

Faleceu, há poucos instantes no Hospital Municipal, uma vítima de grave acidente que aconteceu na noite de hoje (12) na PE-160, sentido distrito de Poço Fundo.

 

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe, dois veículos, sendo uma moto e uma caminhonete se envolveram na ocorrência, resultando e uma pessoa gravemente ferida.

 

Manaelson Gonçalves do Nascimento (45 anos e que residia no Bairro Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe) transitava com a sua motocicleta, vindo do distrito de Poço Fundo em direção a Santa Cruz do Capibaribe, quando teria invadido a faixa contraria da pista e colidiu com a caminhonete, que era conduzida por uma mulher.

.

Moto conduzida pela vítima.

.

Local da colisão na S10.

De acordo com testemunhas, a motorista (que não teve seu nome revelado) tentou desviar do motoqueiro, mas não conseguiu.

 

Manaelson, que teve uma grave fratura exposta na perna esquerda, na altura do joelho, foi socorrido pela equipe do Samu e levado ao Hospital Municipal, onde aguardava transferência para outra unidade hospitalar, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

 

De acordo com familiares, a vítima estava com sinais de embriaguez e sempre que consumia bebidas alcoólicas, saia com a moto, ignorando conselhos para que não fizesse tal atitude. Eles relataram ainda que já previam que algo assim pudesse acontecer.

.

.

Outro fator que pode ter contribuído para o acidente é a falta de sinalização no trecho da PE-160 e que, com o reflexo da luz do outro veículo, pode ter contribuído para que ele perdesse a visão e tivesse invadido a pista oposta.

 

O corpo está no necrotério do hospital e deve ser levado, ainda hoje, para o IML na cidade de Caruaru.


Mulher é espancada pelo próprio esposo em São Domingos

 

 

O efetivo da CIOSAC realizava rondas no bairro José Monteiro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. Na oportunidade, o policiamento foi solicitado por uma mulher informando que havia sido agredida por seu esposo.

 

O policiamento compareceu no local deteve o acusado identificado por George Jorge Silva de Lima (42 anos) e em seguida o mesmo foi conduzido até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

George foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha e ficou a disposição do delegado de plantão


Assaltantes são capturados após assalto na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

 

A Polícia Militar foi solicitada para comparecer a um assalto contra um estabelecimento comercial na Vila do Socorro em Taquaritinga do Norte.

 

Segundo informações, os assaltantes Luan Cleiton dos Santos (21 anos) e José Pedro da Silva Filho (20 anos) ambos residentes no bairro Planalto em Toritama. Eles se aproximaram de quatro vítimas em um veículo Fiat Strada, cor prata, ano 2011 e placa PTB-8244, que havia sido tomado de assalto na manhã deste sábado (10) na cidade de Toritama.

 

No momento do assalto em Vila do Socorro, um deles fingiu estar armado e subtraíram das vítimas, dois Notebooks, dois relógios de pulso, um aparelho de DVD, cinco celulares, além de R$ 72,00. Os assaltantes utilizaram na ação um revólver de brinquedo e uma faca peixeira.

 

Os assaltantes foram conduzidos até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram autuados em flagrante e encaminhados até a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.


Foragido da Penitenciária de Ribeirão é preso em um bar no bairro São Jorge

 

Foto: Fernando Lagosta.

 

A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (10) Augusto José da Silva conhecido por “José” (28 anos) que estava foragido do Sistema Prisional de Ribeirão, contra o mesmo havia um mandado de prisão.

 

De acordo com as informações, o policiamento o localizou através de denúncias anônimas e que se encontrava em um bar no Bairro São Jorge.

 

José estava foragido desde o dia 26 de julho no ano passado e cumpria pena por roubo e segundo informações repassadas é que, ele é suspeito de um homicídio na região onde estava preso.

 

No dia de sua fuga, ele havia serrado as grades e fugido com mais três presos. José foi recolhido até o Sistema Prisional de Ribeirão na zona da mata de Pernambuco.


Na tentativa de trabalhar na primeira feira, alguns comerciantes promoveram saques a bancas de outros

Varias pessoas foram flagradas tirando bancas de seus locais durante todo o dia. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã deste sábado (12) foi iniciada a distribuição dos pontos comerciais para os feirantes que irão ocupar os espaços reservados a eles no Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

O primeiro dia de distribuição dos pontos foi marcado por inúmeras polêmicas, incluindo tumultos; brigas entre feirantes e funcionários da Prefeitura; bate-boca entre os próprios feirantes; duplicidade de alvarás; furto de bancas por parte de outros feirantes que não teriam suas bancas de ferro até a primeira feira (marcada para a próxima segunda-feira – 12), entre outras.

 

Entre essas polêmicas, aliadas a falta de fiscalização mais efetiva e que provocou um verdadeiro caos, a que mais chamou a atenção foi, justamente, o sumiço das bancas de ferro ou de parte de sua estrutura de madeira usada para colocar as mercadorias.

 

Era comum ouvir relatos de feirantes que tiveram suas bancas inteiras, ou esses materiais, furtados por outros feirantes.

 

Entenda:

 

De acordo com informações obtidas com o departamento de Feiras e Mercados e com os próprios feirantes, quem tivesse feito o pedido de sua banca de ferro até o dia 15 ou 20 de dezembro de 2014, teria seu espaço garantido no primeiro dia de feira já que, a principal empresa responsável pela confecção das bancas, daria um prazo de até 20 dias para que esta pudesse ficar pronta, prazo este devido a longa lista de espera.

 

Já quem tivesse pedido a sua banca após essas  datas, só teria seu espaço garantido após o dia 20 de janeiro, fator que provocou um verdadeiro corre-corre entre os comerciantes que já possuíam suas bancas e que faziam uma “verdadeira campana” para proteger seu patrimônio.

.

Grupo de feirantes relatou que passaria dias e noites se necessário para proteger as bancas até a situação ser normalizada.

Alguns relatos de vitimas:

 

Um desses casos é o comerciante Sandro Vieira, cuja mãe é proprietária de dois boxes no setor azul. De acordo com ele, para evitar que as bancas fossem levadas, o mesmo falou que permanecerá no local nos próximos dias e, juntamente com vizinhos, acorrentou as bancas de ferro umas as outras, assim como muitos as identificavam com o nome de seus proprietários.

.

Na tentativa de diminuir as chances de furtos, feirantes identificavam, como podiam, suas bancas de ferro.

 

.

 

.

“Se não colocarmos as correntes, tem gente que vem aqui e nos roubam, gente que não pagou estão carregando os pontos pra eles. Eles só chegam perto, arrastam, vem bravos dizendo que o ponto é deles e ficam por isso mesmo. Já quebraram correntes e levaram outros pontos”. frisou.

 

 

 

.

 

Já a comerciante Janeide Gomes de Melo não teve a mesma sorte. Além de enfrentar a situação de duplicidade de alvará em um de seus pontos no Setor Verde, a mesma teve uma de suas bancas, cada uma delas compradas a R$ 380,00, também furtada neste sábado (10).

.

 

.

“Fiquei em uma situação difícil e não sei o que fazer. Espero que a Prefeitura resolva essa situação, pois preciso trabalhar”, frisou.

 

.

.

.

.

.

Diversas bancas de ferro estavam sem o único tampo de madeira que possuem e que serve para apoiar as mercadorias...

 

... Já em outras, dois (de mesmo padrão e composição) ao invés de um, poderiam ser vistos, caracterizando o crime.

Comerciante mostra o local onde deveria estar sua banca de ferro, que fora furtada pela manhã.

O abandono por parte da equipe da prefeitura destinada a distribuição dos pontos

 

Outro fato que chamou a atenção foi o abandono, por parte do mesmo poder público, do local destinado a distribuição dos pontos. Até às 16h, o local, que compreende duas lojas no Setor Verde, esteve fechado e a distribuição de pontos ao Setor Branco sequer foi realizada.

 

O fato causou revolta a vários comerciantes. Tentamos entrar em contato com Sérgio Colino, diretor de Feiras e Mercados, para saber o porque do fechamento, mas seu celular estava desligado.

.

Locais que deveriam estar abertos para agilizar e fiscalizar a distribuição dos pontos comerciais.


Mãe procura por filha de 15 anos desaparecida desde o último domingo

 

Desde o último domingo (4), Rúbia Kássia do Nascimento Silva, de 15 anos, está desaparecida. A jovem estava em um clube de piscina nas proximidades do parque Xô Boi, onde fez novas amizades. Na volta as pessoas que estavam acompanhadas com Rúbia retornaram para Santa Cruz e ela ficou de buscar uma chave com uma amiga, desde então as duas não foram vistas mais.

 

A última informação que a família teve é que Rúbia e Rilávia (a amiga) tomaram uma carona com um desconhecido e teriam sido deixadas nas proximidades do Xô Boi.

 

Rúbia e Rilávia desapareceram desde o último domingo

 

A mãe de Rúbia, Rosângela, procura desesperadamente por sua filha.

 

Rosângela contou a redação do blog o drama que tem vivido por falta de notícias da filha

 

Quem tiver alguma informação do paradeiro das duas jovens, deve entrar em contato pelo telefone 81 8968-8759 ou com a redação do blog pelo 3731-5643.


Homem acusado de estelionato procura o blog para relatar sua versão do fato

 

Na manhã desta quarta-feira (7), nossa equipe foi procurada por Vicente da Silva, acusado de estar praticando estelionato usando o nome da Rádio Polo FM e do 24º Batalhão da PM. Vicente relatou que não chegou a ser preso e que nunca usou os das nomes instituições citadas, mesmo as testemunhas tendo afirmado o fato em depoimento a polícia.

 

Segundo ele, tem um trabalho na área social de muitos anos, promovendo palestras e distribuindo panfletos de combate às drogas no município e em outras cidades do estado.

 

Confira no áudio a entrevista com Vicente: CLIQUE AQUI


Homem é detido enquanto aplicava golpes se passando por representante da Rádio Polo FM

 

Material que Vicente utilizava para enganar os comerciantes

 

 

Na tarde desta terça-feira (6), um homem foi preso em Santa Cruz do Capibaribe acusado de aplicar golpes se passando por representante da Rádio Polo FM.

 

Vicente da Silva, 33 anos, estava indo em lojas do comércio no centro da cidade dizendo está participando de uma campanha contra as drogas em parceria com a Rádio Polo FM e o 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco.

 

O acusado, que é natural da cidade de Limoeiro, pedia dinheiro nas lojas para ajudar a falsa campanha e distribuía adesivos com frases bíblicas. Em um dos locais que chegou, os funcionários desconfiariam e ligaram para a emissora de rádio que desmentiu tal campanha.

 

A ação foi denunciada e com a ajuda da Guarda Municipal o elemento foi detido no Centro da cidade.

 

Vicente portava uma algema e foi levado à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Diante da polícia ele afirmou que estava fazendo sim uma campanha, mas negou que estivesse usando o nome da emissora e da PM local, também alegou que a algema era pra defesa pessoal. Porém, vítimas prestaram depoimentos confirmando as falsas alegações do acusado. Ele foi indiciado por estelionato.

 

 

.

 


Homem acusado de tentativa de homicídio é preso com motos roubadas

Fotos: Fernando Lagosta

Por voltas 19 horas do domingo, policiais do 24º Batalhão da PM receberam a denúncia anônima de que um homem estaria saindo do distrito norte-taquaritinguense de Pão de Açúcar com destino a Santa Cruz do Capibaribe para praticar roubos.

 

Ao chegar no distrito, policiais prenderam Natanael Gomes da Silva, 21 anos. O jovem estava em uma moto Honda Bros laranja, de placa PFY-6639, o que chamou a atenção era que a placa da moto era a mesma de uma que havia sido roubada e depenada nas proximidades do açude de Tabocas, Zona Rural do Brejo da Madre de Deus.

 

 

Após buscas na residência de Natanael foram encontradas mais duas motocicletas, uma Honda Fan vermelha com chassi adulterado e a placa CPF-7930 de Guarulhos-SP, pertencente a um carro. A outra moto, uma Honda Fan 150 preta estava sem placa.

 

Natanael Gomes foi autuado por receptação de produto roubado e encaminhado a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Ele já tem passagem na polícia por tentativa de homicídio na cidade de Toritama.

 



Ocorrências do feriadão

 

Traficante preso na noite do réveillon

 

 

 

Na noite desta quarta-feira (31), a equipe do GATI do 24ºBPM prendeu o acusado Jean Domingos da Silva, com 20 anos de idade, o qual mantinha em sua residência 49 (quarenta e nove) papelotes de maconha prontos para o consumo.

 

A ação foi desencadeada após denúncia anônima repassada ao policiamento, que de pronto, empreendeu diligências culminando na captura do acusado na rua Ana Colina Rocha, nº 301, no bairro Dona Lica II, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Além da droga, foi ainda apreendida a quantia de R$ 210,00 (duzentos e dez reais em espécie), de acordo com a polícia o valor seria proveniente da comercialização do entorpecente.

 

O acusado foi conduzido e entregue na delegacia seccional de Santa Cruz do Capibaribe com todo o material apreendido para adoção das medidas legais.


Assaltante é apreendido pela PM e moto roubada é recuperada

 

Foto: Fernando Lagosta

 

Um menor de 15 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (29), em Santa Cruz do Capibaribe, com a acusação de ter praticado vários assaltos na região.

 

O Serviço Reservado da Polícia Militar obteve informações de que o menor seria responsável pelo roubo de uma moto que pertencia a um taxista. No momento do assalto o menor estava acompanhado de outro elemento, os dois portavam uma espingarda e um revolver.

 

Com a detenção do menor, a moto roubada foi encontrada em uma residência nas proximidades da passagem molhada que dá acesso a São Domingos.

 

O jovem apreendido já teve outras passagens pela polícia.


Acusado de assassinar a esposa em Santa Cruz do Capibaribe se entrega no Ceará

 

 

 

O Acusado de cometer um bárbaro assassinato na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano, foi preso na tarde desta segunda-feira, 29 de dezembro, em Iguatu.

 

Felipe Lourenço de Oliveira, se apresentou à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade acompanhado de uma advogada, no entanto, devido à existência de um mandado de prisão expedido pelo Juiz Rildo Vieira da Silva, comarca Santa Cruz do Capibaribe, o acusado recebeu voz de prisão.

 

Felipe é o principal suspeito de amarrar e assassinar a facadas a companheira Gerlente Dias da Silva, de 22 anos.

 

Ela foi encontrada morta dentro da casa onde morava, com as mãos amarradas e a boca fechada com fita adesiva.

 

Após o crime, o suspeito teria fugido com o filho do casal, de apenas três meses de idade utilizando um transporte alternativo.

 

O acusado teria vindo até Iguatu para deixar o filho com sua mãe, avó da criança, antes de fugir novamente.

 

O Conselho Tutelar local classificou a situação como suspeita e acionou os policiais do Pernambucano e Ceará.

 

O bebê será entregue à família da mãe, que é do município de Atalaia, no estado de Alagoas.

 

Em entrevista na Delegacia de Iguatu, Felipe Lourenço confirmou a autoria do crime, ” eu matei sim a minha esposa, estou arrependido e peço o perdão a família a a todos”, disse.

 

 

RELEMBRE O CASO:

 

 


Domingo começa com homicídio em São Domingos

 

 

Fotos: Fernando Lagosta

 

 

Um crime de morte aconteceu na manhã deste domingo (28) no distrito de São Domingos, município de Brejo da Madre de Deus.

 

Fernando Felix da Silva Júnior, 22 anos, foi alvejado em frente à residência onde morava, na Rua Francisco Barbosa Xavier, antiga Rua da Lama.

 

Um elemento chegou em uma moto e discutiu com a vítima. Em seguida ele disparou um tiro. Fernando tentou fugir para dentro de casa, mas foi acompanhado pelo assassino que disparou um segundo tiro.

 

Vizinhos relataram que quando os dois discutiam o autor do homicídio teria dito “agora você rouba minha mãe”.

 

Fernando Felix da Silva já teve passagens pela polícia.

 

 

 

 

 

 

 

 


Natal sangrento

 

Dois são assassinados no Bairro São Jorge e um é baleado com cinco tiros no Rio Verde

 

 

Atualização às 19h 37m

 

Duplo homicídio no São Jorge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um duplo homicídio aconteceu em plena tarde de natal em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as primeiras informações, por volta das 17 horas, dois homens entraram em uma residência na Rua Maria da Conceição Jeronimo da Silva, Nº 165, próximo ao Bar de Manoelzinho, e disparam contra outros dois que estavam na sala.

 

Luciano da Silva Alves, 29 anos, conhecido por Kinho, morreu na hora e Pedro Henrique, 16 anos, que residia no Bairro Malaquias Cardoso foi socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.

 

Tentativa de homicídio no Rio Verde

 

Por volta das 14 horas no Bairro Rio Verde um homem foi alvejado com cinco tiros. As informações são que ele foi transferido para um hospital da Capital Pernambucana. A vítima é conhecida por Antônio das Portas.

 

Nossa equipe está de plantão e em instantes esta matéria será atualizada com maiores informações.


Ex-presidiário é executado no bairro São Miguel

 

Matéria atualizada às 17h02

 

.

Por volta das 15h30 desta quarta-feira (10), mais um crime de assassinato aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe. Mike Silva Lima (35 anos) foi vítima de vários disparos na Rua Zenilde Ferreira Lira, no Bairro São Miguel.

.

Mike lavava um carro na frente de sua residência quando foi surpreendido por dois homens em uma moto Fan vermelha que dispararam contra ele. Pelo menos quatro tiros atingiram a cabeça e tórax da vítima que morreu no local.

.

.

De acordo com informações colhidas no local, Mike chegou a cumprir pena por tráfico de drogas, crime cometido em Toritama. Ele ainda estava com a tornozeleira de rastreamento.

.

.

O corpo do jovem foi levado à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru.

.

Fotos: Thonny Hill e Fernando Lagosta

Farmácia se torna alvo de bandidos em distrito de Brejo da Madre de Deus

Foto: Blog de Olho no Agreste.

A insegurança paira sobre a região e mais um estabelecimento comercial foi alvo de bandidos, dessa vez no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações do blog De Olho no Agreste, dois bandidos chegaram até a Farmácia Nossa Senhora de Lurdes, que fica no Centro, e anunciaram o assalto.

 

Na ação, os dois criminosos chegaram ao local fingindo ser clientes e se aproveitaram pelo fato do estabelecimento ter apenas uma pessoa em seu interior.

 

Quatro mulheres que estavam na calçada também foram feiras reféns e colocadas dentro de um banheiro. Ainda de acordo com depoimento da vítima, os assaltantes sabiam o que iriam roubar, já que ela estava com uma quantia em dinheiro (que não foi divulgada) arrecadada com a venda de uma rifa, que seria corrida em uma festa.

 

Além do dinheiro, foram levados celulares e outros objetos das vítimas. O caso foi levado a delegacia do município.


Homem é executado a tiros nesta terça-feira em Santa Cruz do Capibaribe

 

,

No início da tarde desta terça-feira (09) mais um homicídio aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A vítima foi o ex-presidiário Edglay Alves dos Anjos (36 anos), que residia no bairro Santo Agostinho. Segundo informações, duas pessoas invadiram a residência da vítima e atiraram por três vezes contra o mesmo que atingiu em uma das mão, braço e pescoço.

 

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, de onde será encaminhado até o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.


Professor é assaltado no momento em que ministrava aula em Santa Cruz do Capibaribe

.

Na segunda-feira (08), mais uma vítima teve seu veículo tomado por bandidos.

 

De acordo com informações de André, professor de informática, o assaltante chegou até a escola de informática onde ele ministrava uma aula (que não teve o endereço divulgado) quando o assaltante rendeu a secretária do estabelecimento e anunciou o assalto.

 

Do professor foi levada uma moto (modelo XRE 300cc, preta, ano 2010, de placa PFG 7311). O professor prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com a vítima, que descreveu alguns detalhes de seu veículo, a moto possui vários adesivos espalhados ao longo da carenagem, inclusive com o nome do professor.


dez
09.

Espingardas são apreendidas pela polícia na zona rural de Jataúba

Uma das espingardas apreendidas é de modelo semelhante. Imagem meramente ilustrativa.

Mais uma arma de fogo foi retirada das ruas em mais uma cidade da região. De acordo com informações da polícia, denúncias levaram o efetivo até a residência de Cosmo José de Melo e lá foi encontrada uma espingarda de seta.

 

Ao chegarem até a residência do pai de Cosmo, outra espingarda foi localizada e apreendida, dessa vez de cartuchos.

 

Ambos foram conduzidos até a delegacia e ficaram a disposição do delegado de plantão.


Comerciante presta queixa de veículo furtado no estacionamento do Moda Center

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Mais um veículo foi furtado no maior parque de confecções da América latina.

 

De acordo com informações fornecidas pela vítima, um comerciante, ele deixou seu veículo (modelo Kadett, de cor verde e placa não informada) por volta das 3h no estacionamento do parque, próximo ao setor laranja, e quando retornou, por volta de 12h, viu que o mesmo não estava mais no local.

 

Ainda de acordo com o comerciante, o seu veículo estava estacionado próximo a uma das várias guaritas de segurança espalhadas pelo estacionamento do parque, mas que estaria vazia no momento do furto.

 

Essa seria, de acordo com ele, a segunda tentativa de criminosos em levarem seu veículo, sendo que desta obtiveram sucesso.

 

O comerciante prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Jovem é morto após a Festa da Padroeira em Toritama

 

A violência não cessa em nossa região e, dessa vez, mais um jovem teve sua vida tirada, dessa vez na cidade de Toritama.

 

De acordo com informações da polícia, José Carlos Henrique (22 anos) voltava acompanhado de amigos na madrugada desta terça-feira (09) da Festa da Padroeira, realizada na conhecida Rua do Comercio (centro de Toritama) quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo.

 

O tiro o atingiu pelas costas e a vítima faleceu cerca de 500 metros depois, em frente a escola Municipal Rui Barbosa.

 

A polícia foi acionada e, após a perícia feita pelos profissionais do Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

 

Até o momento, tanto o autor do disparo como a motivação do crime ainda são mistério para a polícia. Com esse sobe para 32 homicídios registrados em Toritama no ano de 2014.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do Blog em Toritama.

.

.

.


Homem foragido da Justiça sai de hospital e vai direto para o presídio

Foto: Fernando Lagosta - Arquivo.

Foi encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru, mais criminoso.

 

De acordo com informações da Polícia, Antônio José Severino de Lima (29 anos), que estava sob a custódia policial em um hospital no Recife, é acusado de receptação de uma moto roubada e por ser foragido do regime semiaberto no presídio de Canhotinho.

 

No dia 04 de novembro, ele foi preso nas proximidades do trevo que dá acesso a cidade de Brejo da Madre de Deus, após sofrer um acidente quando tentou fugir do policiamento que lá realizava uma blitz. Relembre o caso clicando AQUI.

 

Ele estava com a moto Honda CG 150 cc (de cor vermelha e placa OYV 4121), que havia sido roubada por em Santa Cruz do Capibaribe por Antônia Joana Darc Bezerra da Silva, que foi presa na Rua Vereador Arthur Clemente, no Bairro Santa Tereza.

 

Ela está presa na colônia penal feminina, em Buíque.


Bandidos fortemente armados promovem “arrastão” em motel na cidade de Vertentes

.

Na noite de quarta-feira (03) um grupo de bandidos fortemente armados causou pânico em um motel na cidade de Vertentes.

 

De acordo com as informações, o motel, que fica as margens da PE-90 e próximo ao trevo de acesso ao município de Taquaritinga do Norte, foi invadido por bandidos, que fingiram ser clientes.

 

Ao entrarem no motel, foi iniciado o “arrastão” dentro dos quartos e todas as pessoas que estavam no local foram assaltadas. Dinheiro, celulares e outros objetos foram levados pelos quatro criminosos.

 

Algumas das vítimas chegaram a ser agredidas, mas nenhuma delas ficou ferida. A maioria não quis prestar queixa na delegacia, temendo ter seus nomes expostos à mídia.

 

A polícia em Vertentes investiga o caso e, até o momento, nenhum suspeito pelos crimes foi preso.


Adolescente é agredida por companheiro e é transferida em estado grave para Recife

.

No início da noite de ontem (02) mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Santa Cruz do Capibaribe, dessa vez no Loteamento Armando Aleixo.

 

De acordo com as informações da polícia, uma adolescente de 16 anos, que reside no Loteamento Neco Aragão, foi encontrada por policiais após ela ter sofrido uma forte pancada na cabeça.

 

De acordo com testemunhas, a agressão foi feita por Robson da Conceição, que é marido da vítima e fugiu assim que realizou a tentativa de homicídio.

 

A adolescente, que estava inconsciente e com grande hemorragia, foi socorrida pelo Samu e conduzida ao Hospital Municipal, mas devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital da Restauração, em Recife.

 

O quadro de saúde da vítima é desconhecido.


Mais um traficante é preso com grande quantidade de drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Duas sacolas como esta, contendo maconha, foram apreendidas. Imagem meramente ilustrativa.

Em mais uma operação bem-sucedida, policiais militares conseguiram capturar mais um traficante.

 

De acordo com informações, denúncias anônimas apontavam que Marcelo Teixeira da Silva (29 anos) seria um foragido da justiça e que estaria escondido em uma residência, localizada no bairro Rio Verde.

 ;.

Após se dirigirem ao local, a informação foi comprovada. De acordo com a polícia, Marcelo, que é considerado foragido do presídio paraibano de Monte Santo, é acusado pela prática de vários crimes como roubo e tráfico de drogas no estado da Paraíba.

 

Com ele, também foi apreendida duas sacolas com quase 1,5 kg de maconha, que seria comercializada no município, além de quase R$ 300,00 em dinheiro.

 

Marcelo foi preso e reencaminhado a unidade prisional.


Toyoteiro é vítima da agressividade de assaltantes no distrito de Pão de Açúcar

.

Mais um assalto a Toyoteiro foi registrado na BR-104, dessa vez próximo ao município de Toritama.

 

De acordo com a vítima, ele seguia para a Capital do Jeans vindo de Caruaru e, antes de chegar, foi descer um passageiro quando três pessoas entraram no veículo, simulando ser passageiros que viriam para Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ao chegarem ao distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte, após o antigo posto policial, foi anunciado o assalto.

 

Levaram dele cerca de R$ 700,00 em dinheiro, um celular e também a chave do veículo. A vítima chegou a ser agredida e, de acordo com ele, eram adolescentes.

 

Já é a terceira vez que o motorista é assaltado em 2014.


Homem diz ter cometido dois assassinatos, se diz “arrependido” e se entrega a polícia em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Nesta terça-feira (02) um fato inusitado aconteceu na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde um homem, que alega ter matado duas pessoas, se entregou na delegacia.

 

De acordo com as informações, José Dácio de Barros (de idade não informada) se entregou, segundo ele, por estar sofrendo ameaças de morte e por estar arrependido dos supostos crimes.

 

O primeiro homicídio, de acordo com ele, teria acontecido na cidade de Pesqueira, onde ele teria assassinado o amante de sua mãe, identificado como João Fernando, para “defender a honra” do padrasto traído.

 

Já o segundo homicídio teria acontecido em Belo Jardim, quando após uma discussão, teria matado a segunda pessoa, identificada como Tiago Silva, após uma discussão em um bar.

 

“Só fiz sacar a arma e dei quatro tiros”, frisou Dácio. Nesse momento, ele se encontra na delegacia e a polícia está apurando as informações para ver se as alegações de Dácio são verdadeiras.

 

Familiares relataram que ele está com início de depressão, após terminar um relacionamento e que não teria cometido crime algum.


Identidade de sulanqueiro morto após tentativa de assalto na BR-104 é divulgada

.

Mesmo ferido, motorista ainda conseguiu chegar ao hospital, mas não resistiu.

Foi divulgada a identificação do sulanqueiros que morreu após uma tentativa frustrada de assalto na BR-104. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (01), nas proximidades do trevo de acesso ao distrito brejense de Fazenda Nova, local conhecido como “Lampião”.

 

De acordo com informações da polícia, por volta das 4h, uma van com comerciantes que seguia do município paraibano de Princesa Isabel para a Feira da Sulanca de Caruaru foi interceptada por bandidos que estavam em um carro de passeio.

 

A perceber a intenção dos criminosos, o motorista tentou fugir e foi ai que os bandidos atiraram várias vezes contra o veículo, ferindo gravemente o motorista e mais dois passageiros.

 

Luiz Dantas Diniz (61 anos e residente no município de Osasco-SP) conseguiu guiar o veículo até o Hospital Municipal de Toritama, mas acabou falecendo. O corpo foi levado ao IML e deve ser liberado ainda hoje para ser sepultado.

 

Reflexo da crueldade dos criminosos

 

Imagens da van em que vinham os comerciantes mostra tamanha violência que foi desempenhada por, pelo menos, seis bandidos. Pelo menos 17 tiros atingiram a van, refletindo a intenção, de fato, de matar o motorista e ferir os passageiros.

Confira:

,

.


Após discussão, homem esfaqueia outro em Toritama e acaba preso

Homem foi preso depois de se desfazer da arma usada no crime. Imagem cedida pela polícia.

Na manhã de domingo (30) policiais apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, duas pessoas, sendo uma delas acusada de tentativa de homicídio.

 

De acordo com as informações, Fabiano Ferreira de Sousa (29 anos, conhecido como “Budegueiro”) teria, após uma discussão, esfaqueado um homem de 64 anos no braço esquerdo.

 

O fato aconteceu no trevo de acesso daquele município. A vítima, identificada como Abel (comerciante), foi conduzida para o Hospital Municipal de Toritama, sendo ele medicado e liberado.

.

Arma usada no crime foi encontrada com manchas de sangue da vítima.

Os dois foram levados a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para prestar esclarecimentos.


Polícia prende em Fazenda Nova quatro suspeitos tentar praticar assaltos

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Mais uma operação da polícia militar, desencadeada após denúncias anônimas, resultou em quatro pessoas detidas por suspeita de praticar assaltos.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, as denúncias  informavam que quatro pessoas estariam em atitude suspeita em um veículo (modelo Fiat Palio, de cor preta e placas KME-1203, de Caruaru) e que eles estavam armados.

 

Após realizar rondas nas proximidades do posto de gasolina daquele distrito, o efetivo se deparou com o veículo e, ao notarem a viatura policial, um deles tentou se desfazer de um revolver calibre 32, com cinco munições intactas.

 

Após a abordagem, foram presos Givanildo Maciel dos Santos (33 anos), Eduardo Santos Silva (19 anos), Benjamim Antônio da Silva Ferreira (26 anos) e Jefferson Moisés da Silva Ferreira (idade não informada) foram presos e conduzidos à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.

 

Não foi informado se eles teriam passagens pela polícia.


Vídeo mostra exato momento da explosão dos caixas eletrônicos no Moda Center

 

.

Está se espalhando nas redes sociais o vídeo que mostra boa parte da ação criminosa em que os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que ficavam no Moda Center Santa Cruz, foram explodidos.

 

No vídeo, que foi feito com um celular a partir das imagens originais captadas pelas câmeras pelo circuito interno de segurança que ficam no setor laranja, mostra toda a ação da dupla de criminosos, desde a chegada, a forma como os caixas foram arrombados e o momento da explosão.

 

O vídeo mostra ainda o horário exato da ação criminosa que, segundo informações ainda não confirmadas, pode ter rendido cerca de R$ 40 mil reais aos bandidos.

 

Até o momento, valores oficiais de quanto foi roubado não foram divulgados, assim como o andamento das investigações por parte da polícia e se novos caixas serão instalados no lugar dos que lá existiam.

 

Confira o vídeo:

.


Homem é detido após tentar invadir residências em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

O efetivo da ROCAM recebeu uma ligação anônima sobre uma pessoa que estaria tentando invadir uma residência na Rua Duque de Caxias no bairro Nova Santa Cruz. Chegando ao local, os policiais interceptaram Inácio Getúlio de Lemos (34 anos) que tentou fugir.

 

O mesmo foi abordado em seu veículo e os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez e se encontrava com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há dois meses. Populares informaram que o Inácio ronda a área há tempos e que vez em quando ele tenta entrar nas residências dos moradores, causando pânico aos moradores.

 

Inácio se negou a entrar na viatura dizendo que queria ir de taxi, motivo pelo qual foi usada a força necessária e o mesmo foi algemado. Ele ainda tentou intimidar o efetivo perguntando: “vocês sabem quem eu sou?”.

 

Inácio já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e foi entregue a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas cabíveis.


Sulanqueiro acaba morto por bandidos após tentativa frustrada de assalto na BR-104

.

Na manhã desta segunda-feira (01) uma tentativa frustrada de assalto terminou com mais uma pessoa morta.

 

De acordo com informações da polícia, por volta de 4h, uma van com sulanqueiros, que vinham do município paraibano de Princesa Isabel e seguiam para a Feira da Sulanca, em Caruaru, foi interceptada na BR-104, próximo a entrada do distrito de Fazenda Nova (de Brejo da Madre de Deus), localidade conhecida como Lampião.

 

Bandidos, ainda não identificados, se aproximaram da van em outro carro, e anunciaram o assalto. O motorista não teria obedecido à ordem dos bandidos para parar seu veículo e tentou fugir. Foi nesse momento que os bandidos atiraram.

 

Três pessoas foram atingidas: o motorista e mais dois passageiros. Mesmo ferido, ele seguiu até o hospital de Toritama, porém um dos passageiros, um homem de 61 anos (que não teve o nome divulgado), acabou morrendo.

.

O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru. Até o momento, ninguém foi preso.


Motorista de distribuidora é assassinado em Toritama

Foto: Evandro Bala.

O fim de semana na Capital do jeans foi marcado por mais um homicídio. O fato aconteceu no Loteamento Deus é Fiel.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Severino Fernando da Silva (33 anos, que residia no bairro Planalto) foi assassinado a tiros quando voltava de uma distribuidora de botijões de água mineral, local onde trabalhava.

 

Imagem cedida pela polícia.

O crime teria acontecido no último sábado (29), mas o corpo só foi localizado no dia seguinte (30) por pessoas que passavam pelo local, que acionaram a polícia. Testemunhas que moram nas proximidades do local do crime relataram que ouviram disparos de arma de fogo no dia do homicídio.

 

A vítima dirigia um veículo de transporte de cargas (modelo Fiorino, de placas KJD-8588) quando foi surpreendida pelo assassino, que disparou contra ele na altura do braço esquerdo, possivelmente com uma espingarda calibre 12.

 

O veículo em que ele estava foi localizado cerca de 150 metros de onde estava o corpo, o que leva a entender que a vítima tentou correr, mas faleceu em virtude da gravidade dos ferimentos.

 

A polícia militar esteve no local e fez o isolamento da área, sendo depois o corpo periciado por peritos da polícia civil. O corpo foi conduzido para o IML de Caruaru e, após ser liberado, deve ser sepultado no município de Jupí.


Quatro pessoas são presas com arma de fogo no distrito de Fazenda Nova

 

 

Após denúncias anônimas, o efetivo da Polícia Militar de Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus receberam a informação que havia quatro pessoas em atitude suspeita em um veículo Fiat Palio de cor prata e placa KME-1203 de Caruaru.

 

A informação era que os suspeitos estavam armados e ao realizarem rondas próximo a um posto de gasolina em Fazenda Nova, os policiais abordaram o veiculo onde estava sendo ocupado por  Givanildo Marcel dos Santos (de 33 anos), Eduardo Santos Silva (19 anos), Deijamim Antonio da Silva Ferreira (26 anos) e Jeferson Moises da Silva Ferreira (22 anos) todos residentes no município de Tacaimbó.

 

 

Ao avistar o policiamento, Jeferson jogou um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, todos foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Ex-presidiário cai mais uma vez com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na quinta-feira, mais uma pessoa parou na delegacia, com maconha.

 

De acordo com as informações, após receberem denúncias de que na Rua Damiana Felix havia um foragido de presídio, o efetivo se dirigiu até o local e, após realizar uma abordagem a um homem que estava em um carro de passeio (modelo Kadett, de cor vinho e placas KIB-6452), foi encontrada uma grande porção de maconha.

 

Ivaldo Nunes Nascimento (28 anos, conhecido como “Traça”) foi preso e levado a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Em depoimento, ele declarou que comprou a droga por R$50,00 e que seria para uso próprio.

 

Ivaldo ficou a disposição do delegado de plantão, sendo liberado após prestar depoimento.


Arrombador de carros é preso em Santa Cruz do Capibaribe

Criminoso já tinha várias passagens pela polícia. Foto: Fernando Lagosta.

Na noite de quinta-feira (27) policiais militares apresentaram, na delegacia, mais um criminoso.

 

De acordo com as informações, Roberto José Alves (43 anos) foi preso na Rua José Francisco Barbosa, em frente ao Clube do Ypiranga, no momento em que tentou furtar uma caminhonete.

 

Roberto utilizou uma “chave ninja” para poder arrombar o veículo. Com ele, foi apreendido dois aparelhos de som automotivo e outro aparelho de som para motocicletas.

 

Ele já possui várias passagens pela polícia pelo mesmo crime e, em uma das ocorrências, ele chegou a capotar um carro de passeio (modelo Fiat Uno) na BR-104, que ficou completamente destruído.

 

O veículo havia furtado na saída de Santa Cruz do Capibaribe e, após o acidente, ele conseguiu fugir e deixou para trás uma carteira com uma CNH, que auxiliou a polícia na identificação do criminoso.


Policiais localizam mais uma moto roubada

Foto: Fernando Lagosta.

Na quinta-feira (27), policiais localizaram mais uma moto roubada.

 

De acordo com as informações, a moto (modelo Honda Biz de cor preta e placa não informada) estava em posse de duas pessoas que, ao avistarem a polícia, abandonaram o veículo e  fugiram.

 

A moto foi levada para a delegacia.


Polícia prende traficante com grande quantidade de drogas em Toritama

Fotos: Fernando Lagosta.

Na quinta-feira (27) policiais militares prenderam mais um traficante na Capital do Jeans.

 

De acordo com as informações, denúncias anônimas apontavam que um ponto de venda de drogas existia em uma residência localizada no bairro Independente.

 

Ao chegarem ao local, o efetivo policial comprovou a veracidade das informações e prendeu Luciano Moisés de Lima (24 anos).

 

Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas; uma balança de precisão; R$ 926,00 em dinheiro; 180 pedras de crack embaladas; uma pedra maior da mesma droga; quase meio quilo de maconha prensada, além de vários papelotes.

.

.

Luciano foi apresentado na Depol de Santa Cruz do Capibaribe e preso em flagrante por tráfico, sendo conduzido para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

 

Ele possui várias passagens pela polícia e já cumpriu pena, de cinco anos, por uma tentativa de homicídio.


COBERTURA COMPLETA

Bandidos rendem seguranças e explodem caixas eletrônicos no Moda Center

 

Última atualização às 14h20.

 

 

 

Uma ação criminosa com características cinematográficas aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (28) no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as primeiras informações, bandidos fortemente armados renderam seguranças e detonaram com dinamites dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

 

A equipe de monitoramento do parque acompanhou a ação enquanto alguns vigilantes ficaram reféns sob a mira de fuzis. Foram feitas tentativas com pedidos de socorro pela segurança do parque ao Batalhão da Polícia Militar, mas as ligações demoraram em ser atendidas.

 

Quando os policias chegaram à ação já tinha acontecido e os bandidos fugiram.

 

O carro dos bandidos foi abandonado e incendiado em uma área baldia por trás do parque. Grampos de ferro foram espalhados pela PE-160 com objetivo de furar os pneus dos carros. Ninguém foi preso.

 

O valor levado dos caixas eletrônicos ainda não foi divulgado.

 

CONFIRA AS IMAGENS DO LOCAL

 

 EXCLUSIVO – Assista ao vídeo com imagens gravadas minutos após a explosão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Peritos do Instituto de Criminalística já estão no Moda Center

Responsáveis pela segurança do Moda Center acompanham o trabalho dos peritos. Fotos: Thonny Hill.

Já estão, no Moda Center, os peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Caruaru, que vieram realizar a perícia do local onde foram explodidos dois caixas eletrônicos.

 

A equipe chegou por volta de 10h30 e, nesse momento, faz o levantamento de evidências que possam levar até a quadrilha que efetuou o crime.

 

Nesse momento, o Moda Center ainda está com suas entradas bloqueadas e ainda não há previsão para que haja liberação.

.

.

Em entrevista concedida ao Blog, Walmir José, gerente de Operações e Segurança do parque, que acompanha os trabalhos do IC, relatou que os vídeos captados pelas câmeras de segurança não podem fornecer os rostos dos bandidos, mas traços físicos que podem auxiliar a polícia a identificar os criminosos.

 

O material deve ser repassado em instantes.

 

Magnitude da explosão

 

Destroços e outras evidências do crime foram lançadas a mais de 40 metros, afirma Gerente de Segurança do Moda Center

Foto:Thonny Hill.

Em entrevista concedida ao Blog, Walmir José, Gerente de Operações e Segurança do Moda Center, falou sobre os danos que foram feitos próximos ao local da explosão dos caixas.

 

De acordo com ele, dois boxes foram atingidos em virtude do deslocamento de ar causado pela explosão, assim como parte do teto também foi avariado em virtude dos pedaços que se desprenderam dos caixas eletrônicos, que foram pulverizados.

.

.

 

Questionado sobre quando o Moda Center será liberado, Walmir citou que não há previsão, já que, após a realização da perícia, o local do crime será limpo e os reparos estruturais serão confeccionados.

 

“Existe muita poeira e fragmentos dos caixas que foram jogados a mais de 40 metros de distancia do local. É preciso arrecadar as notas, aprender todo esse material na ação delitiva e, após isso, faremos a abertura do parque para que ele volte as suas atividades normais”, frisou.

 

Uma pistola chegou a ser apreendida e, de acordo com Walmir, toda a ação criminosa durou 15 minutos.

 

Medidas que serão tomadas

 

De acordo com Walmir, a diretoria terá uma reunião para discutir formas de aumentar a segurança.

 

Uma delas é a possibilidade de redução do horário que o Moda Center fica aberto durante os dias em que não haja feira, inclusive com a possibilidade de outras ações.

 

“Segurança é algo que tem sempre que estar na vanguarda e é mais uma hora de se pensar que é necessário nós termos portões e um horário de funcionamento para evitar que fatos como esse aconteçam”, concluiu.

 

EXCLUSIVO

Novo vídeo revela mais detalhes da magnitude da explosão

 

 

O Blog do Ney Lima publica, com exclusividade, mais um vídeo que mostra a magnitude da explosão dos caixas eletrônicos no maior parque de confecções da América Latina.

 

O vídeo evidencia também a grande quantidade de dinheiro que foi deixada para trás pela quadrilha e também danos estruturais causados a boxes próximos.

 

As imagens farão parte do inquérito que será instaurado pelo delegado Dr. Antônio Dutra, que ficará a frente das investigações e acompanha o trabalho que será feito pelas duas equipes de peritos que foram mobilizadas.

 

A primeira delas já se encontra no Moda Center nesse momento.

 

Quadrilha pode não ser da Paraíba

Informações obtidas por nossa equipe revelam que a ação criminosa dos bandidos foi muito bem orquestrada.

 

Pregos e tachas chegaram a ser colocados nas saídas do 24º BPM para furar os pneus das viaturas, de modo a dificultar a chegada da polícia e as buscas aos bandidos.

 

Além disso, o carro usado pela quadrilha, que foi completamente queimado e localizado em um terreno pertencente a um loteamento nas proximidades do Moda Center (um Fiat Línea, de placa GSW-6999, de João Pessoa – Paraíba) pode ter sido usado como uma forma de tentativa de despistar a polícia já que, mesmo sendo especializados, uma das linhas de investigação aponta que o grupo não seja, de fato, do estado paraibano.

 

Equipe de peritos ligada ao Banco do Brasil acaba de chegar ao Moda Center

Fotos: Thonny Hill.

Há poucos instantes, a equipe de peritos da empresa que presta serviços de segurança ao Banco do Brasil chegou ao Moda Center, após a conclusão dos trabalhos realizados pelas duas equipes de policiais civis.

 

De acordo com as informações que nos foram repassadas, a equipe, composta também por dois veículos (entre eles uma pick-up) recolherá o material que sobrou dos caixas eletrônicos e fornecerá ao banco informações sobre o prejuízo, em dinheiro, da ação criminosa.

 

Até o presente momento, a quantia levada pelos bandidos ainda é desconhecida.

 

Entrada de comerciantes só deve ser liberada a noite

Sulanqueiros que chegavam com mercadorias eram orientados a voltar a noite.

Em conversa com seguranças  que realizam o bloqueio da entrada do parque, nos foi informado que a entrada, possivelmente, só deve ser liberada após as 19h.

 

De acordo com um deles, a liberação só acontecerá após a conclusão dos trabalhos de perícia e limpeza e a área no entorno dos caixas eletrônicos será isolada para que os reparos sejam iniciados.


Perigosa dupla de traficantes se dá mal e acaba presa em São Domingos

José Tenório (a direita) era foragido da polícia depois de ter deixado grande quantidade de drogas e a parceria de crimes para trás em outro crime. Fotos: Fernando Lagosta.

No fim da manhã desta quinta-feira (27) mais uma dupla de traficantes parou na delegacia.

 

De acordo com as informações, a operação aconteceu no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) que resultou nas prisões de José Tenório Filho (35 anos, conhecido por “Deca”) e Elivelton Alves de Sousa (21 anos, conhecido por “Branco”).

 

Após realizarem rondas, a polícia se deparou com os dois em uma moto e, ao realizar a abordagem, com eles foi encontrado um grande tablete contendo mais de um quilo de maconha prensada, uma balança de precisão, dois celulares, R$ 160,00 em dinheiro, além de uma moto e peças de outra moto roubada.

.

Material apreendido

José Tenório estava sendo procurado pela polícia desde que conseguiu fugir no último dia 11 de novembro. Naquele dia, Tenório estava em um carro de passeio, acompanhado de Letícia Batista de Arruda (24 anos).

 

Os dois tinham ido comprar drogas no distrito de Pão de Açúcar (pertencente à Taquaritinga do Norte) e, após passarem no posto policial que fica na PE-160, ambos tentaram fugir de uma abordagem, foram perseguidos e Tenório acabou colidindo em outro veículo.

 

Na ocasião, Tenório fugiu por um matagal, deixando a parceira “comer a bronca” sozinha, já que dentro do veículo em que estavam foi encontrado quase 16 quilos de maconha e 120 gramas de crack (relembre o caso clicando AQUI).

 

Os dois serão conduzidos para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


7ª edição da Revista Capibaribe já está em circulação

.

Já se encontra nas bancas de revista, padarias e supermercados de Santa Cruz a 7ª edição da Revista Capibaribe.

 

Como matéria de capa, abordaremos a paralisação das obras de duplicação da PE-160, obra esta que, quando iniciada, encheu de esperanças a população que comercializa suas mercadorias no Moda Center Santa Cruz e que agora veem, mais uma vez, distantes desse sonho ser concretizado mais rapidamente em virtude das novas promessas.

 

Na Revista Capibaribe, trouxemos uma matéria especial sobre os bastidores da condenação do assassino do jovem Ewerton Lima, morto em novembro de 2013 após uma tentativa frustrada de assalto no bairro Cruz Alta.

 

A morte do jovem repercutiu em todo o estado, gerando, inclusive em visita a Santa Cruz do Capibaribe, declarações desastrosas por parte de Wilson Damásio, ex-secretário de Defesa Social do Estado, que classificou a morte do jovem como um fato isolado.

 

Também na mesma revista, trouxemos uma matéria especial sobre o PernambucoModa.com, projeto de e-commerce que promete elevar, a um novo patamar, a comercialização de produtos, via internet, produzidos pelas empresas do Polo de Confecções.

 

Também nas nossas páginas, o leitor vai encontrar diversas matérias sobre esportes, política (com destaque a eleição da Câmara de Vereadores), policial, cultura, economia e variedades.

 

Não fique de fora! Vá até o ponto de venda mais próximo e, por apenas R$ 3,00, você ficará atualizado em tudo o que acontece em Santa Cruz do Capibaribe, com conteúdo aprofundado e diferenciado.

;

Revista Capibaribe; quem lê, entende.

.

Expediente

.

Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista (DRT/PE-4770)

Diagramação e Arte: Renan Tavares e Natam Liberato

Fotografias: Ney Lima, Fernando Lagosta e Thonny Hill

Reportagens: Fernando Lagosta, Natam Liberato e Thonny Hill

Depto. Financeiro: Ney Lima, Mário Agostinho e Helloiza Marcela

Logística e Distribuição: Éliton Araújo.

Telemarketing e Depto. Comercial: Helloiza Marcela.

Anúncios para próxima edição: (81) 3731-5643.

.

A Revista Capibaribe é um produto

(81) 3731-5643


Criminosos são presos em São Domingos com drogas, arma e moto roubada

.

Na noite de quarta-feira (26), policiais do Gati realizaram mais uma operação que resultou em dois criminosos presos. A operação aconteceu na Rua Evaldo Braga, no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus).

 

De acordo com as informações, ao realizarem rondas, o efetivo avistou duas pessoas em atitude suspeita, que estavam em uma moto. Ao serem abordados, foi realizada uma revista e foi encontrado com Jonata Andrade dos Santos (21 anos, conhecido como “Junior”), um revolver calibre 38, com quatro munições intactas.

 

Já com Ezequiel de Pontes Ferreira (18 anos, conhecido como “Quiel”), foi encontrado R$ 376,00 em dinheiro e também 16 papelotes de maconha.

 

A moto em que os dois estavam (modelo Honda Fan 125cc, de placa PGU-6327) estava com a placa adulterada com fita adesiva e, ao ter seus dados consultados, constatou-se que a mesma era roubada.

 

Os dois foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e lá foi constatado que, contra Jonata, havia um mandado de prisão em aberto, já que ele era foragido do presídio de Canhotinho.

 

Os dois devem ser levados para unidades prisionais ainda na manhã desta quinta-feira (27).


Segurança executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe será sepultado no sertão do estado

Corpo ainda estava no carro da funerária, próximo a delegacia, no início da tarde. Foto: Thonny Hill.

Apenas na tarde desta quarta-feira (26) é que foi conduzido, para o IML de Caruaru, o corpo de Joatas Romero da Silva que foi morto a tiros na noite de ontem (25) na Avenida 22 de abril, próximo a Academia das Cidades, no Bairro da Cohab.

 

Joatas, que tinha 22 anos, foi morto por uma pessoa ainda não identificada, que se aproximou dele quando ele estava em sua moto, em frente a uma padaria, e efetuou três disparos.

 

Na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, o pai da vítima, que é de Tuparetama, esteve no local por volta de meio dia para acompanhar o corpo até o IML, onde será necropsiado.

 

O corpo deve ser sepultado nesta quinta-feira (27), no município onde reside boa parte dos familiares, que fica no sertão do estado.

 

No local do crime, duas câmeras de monitoramento chegaram a ser avistadas, mas as mesmas estavam desligadas no momento do homicídio.


Mais uma tentativa de homicídio é registrada em Santa Cruz do Capibaribe

 

A noite de terça-feira (25) na Capital da Moda terminou com um saldo bastante negativo.

 

Além de um segurança que foi assassinado na Avenida 22 de Abril, próximo a Academia das Cidades, no Bairro da Cohab, outra pessoa foi vítima de uma tentativa de homicídio.

 

De acordo com as informações, Robson da Silva Santos (20 anos, conhecido por “Fumaça”) estava em um bar na Rua São Paulo, bairro Cruz Alta, quando foi surpreendido com disparos de arma de fogo, efetuados por uma pessoa ainda não identificada.

 

A vítima, que foi ferida, chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal e não corre o risco de morrer.

 

O crime aconteceu por volta das 23h. A polícia investiga o caso em busca da motivação e do autor dos disparos.

.

 

.


Jovem é brutalmente assassinado em Vertentes

Fotos: Blog Vertentes Notícias.

A terça-feira (25) também foi marcada pela violência, onde mais um jovem foi executado.

 

De acordo com as informações, Vanderlei José da Silva (19 anos, que residia no bairro da Cohab, em Toritama) foi morto no bairro São José.

 

Após receberem denúncias de que uma pessoa havia sido assassinada por volta de meio dia, o efetivo se dirigiu até o local do crime lá encontrou Vanderlei já sem vida.

 

Alguns fatos chamaram a atenção: além do corpo ter marcas de tiros na cabeça, peritos também constaram outros ferimentos, possivelmente feitos com o uso de pedras que foram encontradas com manchas de  sangue próximas ao corpo, evidenciando a brutalidade do crime.

.

Pedras também foram utilizadas para matar o jovem.

“Nego”, como era conhecido, já tinha passagens pela polícia por furtos praticados quando ainda era adolescente. Ele chegou a cumprir pena de um ano e três meses na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

 

O corpo foi conduzido para o IML, na cidade de Caruaru. Tanto o autor quanto a motivação para o crime ainda são desconhecidos e as investigações ficarão a cargo da delegacia de Vertentes.


Homem alcoolizado é preso após quebrar dedo de policial civil

Homem foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Nesta terça-feira (24) policiais civis apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma pessoa presa.

 

De acordo com as informações, Jorge Antônio da Silva (40 anos) foi preso após desacato, embriaguez, resistência e desobediência à prisão.

 

Até aí, crimes relativamente comuns, mas o que chamou a atenção foi a situação como a prisão aconteceu. De acordo com as informações, os policiais estavam se dirigindo para o município de Vertentes quando avistaram, a PE-90, um motoqueiro vítima de acidente.

 

Ao parar para prestar socorro e acionar o Samu, no momento em que Jorge (que reside no Sítio Junco, zona rural de Vertentes) parecia estar desacordado, ele se levantou repentinamente e começou a agredir os policiais. Um deles chegou ter o dedo quebrado pelo agressor quando tentou segurar o homem para que o Samu prestasse os primeiros socorros.

 

Ainda no hospital, ele teria fechado a porta do setor de emergência e tentado fugir por uma janela, mas foi recapturado.

 

Jorge foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Sousa, na cidade de Caruaru.



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima