Jovem comete suicídio em Surubim nesta terça-feira

Com imagem e informações enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Na manhã desta terça-feira (31), mais um fato chocou o município de Surubim, onde mais um jovem cometeu suicídio.

 

As informações colhidas até o momento dão conta que José Assis Bezerra Neto (mais conhecido como “Bagagem”, de idade não informada) cometeu suicídio no banheiro de uma residência na Rua José Vilarim Pires, Bairro São Sebastião.

 

O corpo foi achado na manhã de hoje. Em depoimento prestado por um dos amigos a imprensa local, foi afirmado que ele teria brigado com familiares, mas detalhes maiores até o momento como a motivação do suicídio, ou se o mesmo sofria de algum problema emocional, ainda permanecem um mistério a ser investigado.

.

Jovem usou um fio de extensão enrolado ao pescoço para poder cometer o suicídio..

A polícia militar foi acionada e peritos da polícia civil estiveram no local para iniciar os procedimentos de coleta de evidências e dar os primeiros passos das investigações.

 

O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru.

 

.


Bandidos ameaçam cortar dedos de vítima em mais um assalto a residência em Santa Cruz do Capibaribe

.

Mais uma residência foi invadida por criminosos armados em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com informações da vítima, que não foi identificada, duas pessoas invadiram a residência em que ele mora com seu patrão por volta das 04h30 e, de arma em punho, anunciaram o assalto.

 

Os dois chegaram encapuzados e já disseram que queriam dinheiro. Cerca de R$ 1400,00 foi levado pelos bandidos, que ignoraram outros objetos como relógios, eletrodomésticos e outros pertences.

 

De acordo com a vítima, o crime possivelmente foi premeditado com antecedência, pois no decorrer das ameaças, os criminosos avisaram que voltariam ao local pois sabiam da constante presença de dinheiro já que, supostamente, serviria como ponto de encontro de apostas em jogos de baralho.

 

O caso foi levado a Depol de Santa Cruz do Capibaribe. O endereço da residência invadida não foi informado.

.

.

 


Adolescentes tentam invadir residência em Santa Cruz do Capibaribe e acabam apreendidos pela polícia

 

Mais dois adolescentes, com idades de 17 anos, acabaram na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe nesta segunda-feira (30).

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, os dois tentaram invadir uma residência, mas foram apreendidos na Rua José Moraes de Aragão, no bairro Dona Lica II.

 

Ao avistarem a polícia, os dois tentaram fugir de moto, mas acabaram caindo na tentativa de fuga.

 

A motocicleta (modelo Honda CG 125cc, de cor vermelha e placa KIJ-9995) também foi apreendida, além de uma quantidade não informada de maconha.

 

Não foi divulgado se ambos já tinham, ou não, passagens por outros crimes.

.

.


Jataúba registra segundo homicídio em menos de 24 horas

Imagens enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Mais uma vez, a violência que cresce na região fez mais uma vítima e mais uma vez no município de Jataúba.

 

A vítima, Márcio Manoel de Sousa (48 anos, conhecido como “Manoel Basílio”) foi encontrado morto dentro de uma residência localizada no Sítio Praquió, zona rural daquele município.

 

De acordo com informações de familiares a polícia, o empresário teria saído para beber com amigos na noite do último sábado (28) no município de Brejo da Madre de Deus, mas não foi mais visto.

 

A mãe do empresário teria se dirigido ao sítio para procurar o filho e, ao chegar ao local, notou que a porteira da propriedade estava aberta. Ao se aproximar pelos fundos, encontrou as chaves da casa jogadas em meio ao chão.

 

Ao entrar, se deparou com o corpo da vítima em cima de um colchão. A polícia militar foi acionada e peritos da polícia civil realizaram a coleta de evidências e pelo estado em que o corpo  foi encontrado, a vítima pode ter sido morta na madrugada do domingo (29).

 

Até o momento, uma informação já foi confirmada: de que a vítima foi morta a golpes desferidos com uma cadeira, que estava com marcas de sangue.

 

O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru. Este é o terceiro homicídio do ano em Jataúba e o segundo registrado em menos de 24 horas.

.

Cadeira foi usada para matar a vítima.


Acidente de trânsito envolve quatro veículos na tarde desta segunda-feira em Santa Cruz do Capibaribe

Veículo da direita, que provocou o acidente, foi o mais avariado. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta segunda-feira (30), mais um acidente de trânsito foi registrado na PE-160, que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato aconteceu em frente ao estacionamento do Rota do Mar Complex, na faixa de pista sentido BR-104.

 

De acordo com as informações de motoristas e testemunhas, uma jovem de 23 anos que conduzia o veículo Toyota Ethios (de cor prata e placas KII-8973, de Taquaritinga do Norte) não teria conseguido frear a tempo e acabou colidindo na traseira de outro carro que, por consequência do impacto, atingiu mais outros dois veículos.

 ..

Por sorte, a jovem (que está gravida), estava com o cinto de segurança e não teve nenhum ferimento. Os demais motoristas também não se feriram.

 ..

Os agentes de trânsito da Guarda Municipal foram acionados para organizar o trânsito, que ficou lento por cerca de 25 minutos.

 

O caso foi encaminhado para a sede da Sispol, onde será lavrado um boletim de ocorrência. Os envolvidos optaram por um acordo amigável.

.


 Homem é executado na frente de duas mulheres e uma criança em Jataúba

Foto: Grupo Toritama em Foco - WhatsApp.

Na manhã desta segunda-feira (30), mais um crime de morte chamou a atenção na região, desta vez ocorrido na PE-160, limite do município de Jataúba.

 

As informações que se tem até o momento, veiculadas no blog Jataúba News, é que José Arione Moura de Melo (39 anos, residente em Santa Cruz do Capibaribe) seguia em um carro de passeio com sua namorada pela PE-160, nas proximidades do Sítio Salgado, quando foi abordado por duas pessoas que estavam e outra moto.

.

Veículo em que a vítima estava ficou com as marcas de tiros. Foto: Blog Jataúba News.

Vários tiros chegaram a ser disparados contra ele e, ao ser atingido, tentou correr, mas foi alcançado cerca de 230 metros de onde estava o veículo. Os criminosos fugiram em seguida.

 

O corpo foi periciado e conduzido para o IML em Caruaru. No momento da ação, além da namorada, uma outra mulher e uma criança também estavam no veículo e, por muito pouco, não ficaram feridas.

.


Grave acidente entre veículos deixa um morto e dois feridos na PE-121

Fotos: Vertentes Notícias.

Neste domingo (29), mais um grave acidente envolvendo moto e carro de passeio foi registrado na região, mais precisamente na PE-121, no município de Frei Miguelinho.

 

De acordo com as informações, o acidente aconteceu por volta das 20h quando os dois veículos (um Pálio, de cor vermelha e placas QYR 9329, de Surubim e uma moto Honda Fan 125cc, de cor vermelha e placa NXW 3876, de Frei Miguelinho) bateram de frente.

 

O motoqueiro, identificado por Paulo Gomes de Lima (37 anos) morreu no local do acidente. Com o impacto, ele teve a perna esquerda decepada.

.

Vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos. Imagem enviada via WhatsApp.

Já os ocupantes do carro de passeio ficaram feridas e foram conduzidas para o hospital naquele município, com ferimentos leves. O casal, que não teve seu nome divulgado, prestou esclarecimentos a polícia.

.


Homem é brutalmente assassinado com espingarda calibre 12 em Surubim

.

Mais um homem foi vítima da crescente onda de violência na região, onde mais uma pessoa foi brutalmente assassinada.

 

De acordo com informações da polícia, Ivonaldo João de Sousa (44 anos) foi morto com três tiros de espingarda calibre 12 na localidade conhecida como “Lério de Cima”, na zona rural daquele município.

.

.

 

Os tiros foram efetuados na altura no rosto da vítima, que teve a cabeça praticamente arrancada tamanha violência dos disparos.

 

A polícia militar foi acionada e peritos da polícia civil realizaram a coleta de evidências para dar início aos trabalhos de investigação.

 

Tanto o autor como a motivação para o crime são desconhecidos. a vítima tinha passagens pela polícia e era ex-presidiário.

 

O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru.

.


Homem acaba preso por tráfico de drogas em Jataúba

 

Imagem meramente ilustrativa.

Mais um homem foi preso pela pratica de tráfico de drogas na região, mais precisamente no município de Jataúba.

 

De acordo com informações da polícia, José Iranildo da Silva (35 anos) foi preso na Rua Professor Manoel Andrade, no bairro Centro.

 

José, que estava em liberdade condicional, estaria, de acordo com denúncias anônimas, comercializando drogas na residência e com ele foram encontradas oito trouxinhas contendo maconha.

 

Ele foi encaminhado a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e foi conduzido ao presídio.

.


Tripla tentativa de homicídio é registrada em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill (arquivo).

No início da noite de domingo (29), mais um crime chamou a atenção da polícia pela quantidade de pessoas envolvidas.

 

Três pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio em uma residência, localizada na 1ª Travessa João Glicério, bairro Bela Vista.

 

De acordo com as informações da polícia, Thiago Henrique de Lima Santos, Jair Junino Silva Nascimento e Wallace de Oliveira Lima estava bebendo quando foram surpreendidos por uma pessoa identificada apenas como “Orelha”, que desferiu diversas facadas nas vítimas, fugindo em seguida.

 

Todos foram socorridos e conduzidos para o Hospital Municipal, sendo depois transferidos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

 

O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

.


Policiais tiram mais uma arma de fogo de circulação em Santa Cruz do Capibaribe

 

Imagem meramente ilustrativa.

No último domingo (29), mais uma arma de fogo foi retirada das ruas da Capital da Moda. Em operação de rotina, realizada desta vez no bairro Santo Agostinho, o efetivo abordou duas pessoas, entre elas Alex Justino da Silva (23 anos).

 

A abordagem foi motivada porque ambos batiam com a descrição de duas pessoas que teriam praticado um assalto a um estabelecimento comercial (de endereço não informado).

 

Na casa de Alex, foi encontrada uma espingarda artesanal, além de um dólar de maconha e utensílios utilizados para consumo do entorpecente.

 

O caso foi conduzido à delegacia local.

.


Comerciante é executado a tiros no município de Vertentes

 

Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

O município de Vertentes registrou na noite deste sábado (28) o terceiro homicídio do mês na localidade. O fato aconteceu no Sítio Cumaru, zona rural da cidade.

 

Segundo informações, duas pessoas desconhecidas chegaram em uma moto na residência de José Raimundo de Brito, conhecido por “Zequinha de Pedreira” (49 anos) e começaram a atirara contra o mesmo,  onde quatro disparos atingiram a vítima, porém não resistiu e foi a óbito antes de ser socorrido.

 

Um dos disparos atingiu a porta da residência.

 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

 

 

 

 


Mulher é ameaçada por ex-companheiro em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

A Polícia Militar foi solicitada por uma mulher que reside no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, e informou que seu ex-companheiro e pai de seu filho, Fábio do Nascimento Santos, conhecido por “Nino” (42 anos) havia ingerido bebida alcoólica, invadido a sua residência e ameaçado a vítima.

 

A mulher correu para a casa dos vizinhos e quando o policiamento chegou e entrou na residência, “Nino” foi localizado com uma faca dentro do quarto.

 

Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para as medidas julgadas cabíveis.

 

 

 


Modelo é detido empinando moto no distrito de São Domingos

 

 

O efetivo da ROCAM realizava rondas na Rua São João em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, quando foi visualizado um homem empinando uma moto.

 

O local é de bastante movimento e o condutor estava na oportunidade, oferecendo riscos contra pedestres e veículos que transitavam no local.

 

Os policiais realizaram a abordagem ao condutor, onde o modelo Raphael Ferreira Melo Santos (24 anos) e a moto XR-250 de cor vermelha e placa KLS-0902 foram conduzidos para a delegacia de polícia de São Domingos.

 

 

 

 


Dona de casa é agredida por companheiro no município de Toritama

 

 

A Polícia Militar foi solicitada por uma dona de casa para comparecer em sua residência na Rua Monteiro Lobato no bairro Arial em Toritama, onde a mesma informou que havia sido agredida pelo seu companheiro.

 

Segundo informações da vítima, quando chegou em casa, o seu companheiro identificado por Adenílson Soares de Araújo, conhecido por “Serra pau” (39 anos) começou uma discussão verbal e em seguida desferiu vários tapas e puxões de cabelos contra a vítima, que conseguiu correr para a casa dos vizinhos.

 

Policiais chegaram ao local e o agressor havia fugido tomando destino ignorado. A vítima foi conduzida para a delegacia de polícia da Capital do Jeans para prestar queixa.

 

 

 


Adolescente é apreendido com arma de fogo em São Domingos

 

Nesta sexta-feira (27) através de denuncia anônima, os policiais foram informados que um adolescente e mais duas pessoas teriam realizado um assalto na Travessa Airton Sena, na Barrinha em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Ao chegar no local, o efetivo realizou buscas no local e o adolescente de 15 anos foi apreendido em sua residência com uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 36 com sete cartuchos, dos quais três estavam deflagradas.

 

O adolescente juntamente com o material apreendido e conduzido para a delegacia de polícia de Brejo da Madre de Deus.

 

 

 

 


Malhas da Lei prende homem acusado de assassinar a esposa com onze facadas em 2013 na Capital do Jeans

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

No inicio da noite desta sexta-feira (27) policiais militares do 24º BPM recebeu denuncias anônimas de populares que Sítio Malhada de Barreiras Queimadas, zona rural de Caruaru, haveria um homem por nome de Marcos Antônio Tavares que possuía contra o mesmo um mandado de prisão expedido pelo juiz de direito de Toritama.

 

Marcos Antônio é acusado de ter assassinado com onze facadas, a sua companheira Maria Valdirene da Silva Ferreira (35 anos) em setembro de 2013 dentro de sua borracharia, localizada na PE-90 no bairro Independente em Toritama.

 

Ao ser localizado, o acusado não reagiu a abordagem policial e foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, que ficou a disposição do delegado de plantão.

 

 

 

 

 


Fábrica de confecções é visitada por assaltantes na zona rural de Vertentes

 

 

Policiais foram solicitados por populares de que estaria acontecendo alguns assaltos no sítio Riacho Direito, zona rural de Vertentes.

 

Chegando ao local foi constato a veracidade dos fatos, onde uma das vítimas relatou que três pessoas não identificadas invadiram a sua residência e anunciaram o assalto. Ao saírem da residência entraram em uma fábrica de confecções, onde realizaram alguns furtos, que levaram celulares, relógios, um notebook e a quantia de R$ 280,00 em espécie das vítimas.

 

A Polícia Militar realizou rondas na localidade com o intuito de encontrar os criminosos, mas não obtiveram êxito. Todas as vítimas foram conduzidas para a delegacia de polícia de Vertentes para prestarem um Boletim de Ocorrência (B.O).

 

 

 

 


Efetivo da ROMUT apreende arma de brinquedo com adolescente em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta sexta-feira (27) o efetivo da Guarda Civil Municipal (ROMUT) realizava rondas nas proximidades do semáforo, localizado na PE-160 com a Avenida Pedro Paulo no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Quando a equipe visualizou duas pessoas com atitudes suspeitas em uma moto ao serem abordados foi localizado com um menor de 15 anos que estaria da garupa, um revólver de brinquedo.

 

O maior que conduzia a moto foi encaminhado juntamente com o infrator para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram ouvidos e liberados em seguida.

 

 

 


Taquaritinga do Norte registra homicídio na tarde desta sexta-feira

 

Com imagem e informações do grupo de WhatApp Toritama em Foco.

 

Há poucos instantes, a violência crescente na região fez mais uma vítima, dessa vez no município de Taquaritinga do Norte.

 

As primeiras informações que chegam é que um jovem, identificado por Jefferson Nivaldo da Silva, conhecido por apenas por “Bizunga” (20 anos), foi morto a tiros na Rua Coronel Antônio de Lucena, Bairro Centro.

 

 

Ainda de acordo com as informações, duas pessoas desconhecidas chegaram em uma moto, onde na ocasião entraram em uma oficina de motos e anunciaram um assalto, mandando as pessoas se deitaram e em seguida efetuado três disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, que faleceu no local.

 

Até o momento, a motivação para o crime é desconhecida.

.


Adolescente é apreendido após realizar assalto em Santa Cruz do Capibaribe

 

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe apreendeu na noite desta quinta-feira (26) um adolescente praticando assalto na Avenida Maestro Alexandre no bairro Nova Santa Cruz.

 

Segundo informações, o adolescente de 15 anos teria ameaçado e assaltado uma mulher no endereço citado, além de ter roubado um celular da vítima. Em seguida, a mulher avistou a presença de uma viatura da GCM e denunciou a ação do infrator.

 

O efetivo realizou buscas nas proximidades e conseguiu localizar o menor, que se encontrava com o celular da vítima e uma faca peixeira.

 

O adolescente que é residente em Água Preta (localizada a 145 km de Santa Cruz do Capibaribe), afirmou que estava há poucos dias na Capital da Moda. O mesmo foi apreendido e conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

 

 

 

 


Quatro pessoas são presas com arma de fogo e motos roubadas em São Domingos

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

O efetivo do Malhas da Lei do 24° BPM prendeu na noite desta quinta-feira (26) quatro pessoas, sendo dois ex-presidiários e duas mulheres com arma e motos irregulares em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Os policiais realizaram uma abordagem a um ex-presidiário identificado por Jaciel José, conhecido por “Galego” (21 anos), onde o mesmo se encontrava com uma moto CG, de cor vermelha e placa adulterada PFQ-3523.

 

Na oportunidade, a equipe conseguiu a informação de que o mesmo seria amigo de Nildinho, que é muito conhecido em Santa Cruz do Capibaribe pela prática de vários assaltos, onde se prontificou de levar o efetivo em outro local.

 

 

Os policiais se dirigiram até um sítio de difícil acesso na região, chegando lá foi encontrado Daniel Freitas dos Santos, conhecido por “Federal” (19 anos) que também é ex presidiário e estava com um revólver calibre 38 e uma moto XRE-300 com restrição de roubo, que segundo o mesmo o veículo pertencia a Nildinho, onde que dias atrás havia tomado de assalto em Santa Cruz.

 

 

Na mesma residência se encontravam as jovens Ana Paula de Santana (18 anos) e Suênia Souza (20 anos) onde todos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 

 


Polícia apreende veiculo roubado após troca tiros com bandidos em Brejo da Madre de Deus

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

Na noite de quinta-feira (26) policiais militares conseguiram recuperar mais um veiculo roubado na região.

 

O fato aconteceu na rodovia PE-145, sentido Brejo / Jataúba. De acordo com informações divulgadas pela polícia, o veículo de modelo GM Classic (de cor prata e placas PGL 5726) havia sido roubado em Belo jardi e os criminosos seguiam pela pista, quando avistaram um bloqueio policial, tentaram fugir.

 

Os criminosos foram perseguidos e abandonaram o veículo, entrando pelo matagal. Uma troca de tiros entre policiais e bandidos chegou a acontecer, mas ninguém se feriu. Os criminosos conseguiram fugir. O veículo apreendido foi conduzido para a delegacia no município de Brejo.

.


Homem furta rádio de barbearia e é agarrado pela PM em Santa Cruz do Capibaribe

 

No fim da noite de quinta-feira (25) mais um estabelecimento comercial de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo da criminalidade.

 

O fato aconteceu em uma barbearia, localizada na Rua Bezerra da Silva, no bairro Santo Agostinho.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, Severino José da Silva (24 anos) teria se aproveitado de um momento de distração do proprietário do estabelecimento e furtado um rádio, fugindo em seguida.

 

A polícia foi acionada e, ao realizar rondas, conseguiu capturar o criminoso, que foi reconhecido pela vítima. O rádio foi recuperado e todos foram encaminhados a delegacia para prestar esclarecimentos.

.


Loja de perfumes e cosméticos em Santa Cruz do Capibaribe é alvo de criminosos armados nesta quinta-feira

Foto: Thonny Hill.

No final da manhã desta quinta-feira (26), mais um estabelecimento comercial foi alvo de criminosos.

 

O fato aconteceu em uma loja de perfumes e cosméticos, localizada na Avenida 29 de Dezembro. De acordo com as primeiras informações, criminosos armados chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto.

 

Clientes e funcionárias foram rendidos e colocados dentro de um banheiro. A ação teria durado por volta de 30 minutos. Neste momento, peritos da Polícia Civil estão no local a coleta de evidências que possam ajudar na identificação dos criminosos.

 

Até o momento, a quantia que foi roubada não foi divulgada. Um grupo de vítimas já está na Depol prestando queixa de mais esse crime.

 


Policiais tiram mais uma arma de circulação em Santa Cruz do Capibaribe

 

Arma apreendida é semelhante a foto. Imagem meramente ilustrativa.

 

Em mais uma ação motivada por denúncias anônimas, policiais do 24º BPM tiraram mais uma arma de circulação das ruas da Capital da Moda.

 

A operação aconteceu na Rua João Vicente Ferreira, no Loteamento Polis Pacas. De acordo com informações divulgadas pela polícia, Naildo José dos Santos estava de posse de uma espingarda artesanal calibre 12, que estava escondida dentro de um armário.

 

Uma munição do mesmo calibre também foi localizada. Naildo foi conduzido a delegacia e enquadrado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

.


Dupla é detida com drogas no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

Fia já é conhecida pela Polícia Militar por diversas passagens. Foto: Fernando Lagosta.

 

Na noite desta quarta-feira (25) a Polícia Militar realizava rondas na Avenida Cesário Aragão nas proximidades do Mercado De Farinha no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na oportunidade, o efetivo percebeu duas pessoas em um dos becos da localidade em atitudes suspeitas. Ao serem abordadas foram encontradas com a dupla quatro pedras de crack.

 

Os envolvidos Leandro dos Santos Xavier, conhecido por “Leozinho” (18 anos) e a ex-presidiária Lucicleide Equilina da Silva conhecida por “Fia” (29 anos) foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O efetivo informou que “Fia” já teve várias passagens pela polícia, devido a mesma prática.

 

 

 

 


Mais uma arma de brinquedo é retirada de circulação no distrito de São Domingos

 

 

Uma arma de brinquedo foi localizada na Rua São Marcos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O efetivo da ROCAM estava realizando rondas no local mencionado, quando os policiais perceberam uma pessoa em atitude suspeita conduzindo uma moto Shineray.

 

Os policiais realizaram a abordagem ao adolescente de 16 anos, onde foi encontrada uma pistola de pressão.

 

Diante dos fatos, o infrator foi conduzido juntamente com a arma para a delegacia de Brejo da Madre de Deus para fossem tomadas as medidas cabíveis.

 

 

 


Quatro pessoas param na Depol de Toritama com peças de motos roubadas

 

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

 

Na quarta-feira (25), mais quatro pessoas pararam da Depol de Toritama com produtos roubados.

 

O fato aconteceu na Favela da Macaxeira, na Capital do Jeans. De acordo com informações da polícia, Gutemberg Araújo da Silva (34 anos, conhecido por “Guto”, foto ao lado), Ivanildo Arruda Galdino Filho (32) e mais dois adolescentes foram encontrados com várias peças de motos e, ao serem interrogados sobre a procedência do material, eles não informaram.

 

Os dois foram conduzidos a delegacia local e, após levantamento feito pela polícia civil, se constatou que as peças seriam frutos de um latrocínio, que fora praticado por dois adolescentes. Não foi esclarecido se seriam os mesmos que foram apreendidos.

 

Das quatro pessoas detidas, apenas Gutemberg foi preso, pois já tinha outras passagens pela polícia.

 

.

 


Policiais desarticulam mais um ponto de venda de drogas em Brejo da Madre de Deus

 

Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

Na tarde desta quarta-feira (25), a equipe Quixabeira em conjunto com a equipe Carcarás realizavam uma operação no município de Brejo da Madre de Deus, quando deflagram no bairro Boa Esperança um ponto de vendas de drogas.

 

No local, foram encontradas duas balanças de precisão, 680 gramas de maconha, duas toucas ninjas, oito cartões de banco provenientes de assaltos, cinco celulares, um GPS, porém os envolvidos fugiram do local antes da chegada da polícia.

 

Todo material apreendido no local foi conduzido para a delegacia de polícia de Brejo da Madre de Deus.

 

 

 


Sulanqueiros são alvos de bandidos na PE-90 e tem prejuízo em mais de R$ 20 mil

,

Mais um grupo de sulanqueiros foi vítima da insegurança que assola as estradas do estado. Dessa vez, a ação criminosa aconteceu na PE-90, nas proximidades do município de Frei Miguelinho.

 

De acordo com as informações repassadas pela polícia, um grupo de sulanqueiros, que residem na zona rural de Surubim, seguia em direção a Santa Cruz do Capibaribe quando foram surpreendidos por dois bandidos que estavam em outro carro e anunciaram o assalto.

 

Na ação, mais de R$ 20 mil em mercadorias, que seriam comercializadas na Capital da Moda, foram levadas pelos bandidos e também o veículo (uma Kombi) em o grupo, composto de sete pessoas, estava.

 

A Kombi já foi localizada, porém sem a mercadoria. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (23).

.


Veículo tomado de assalto é encontrado pelo Malhas da Lei em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Fernando Lagosta.

 

Policiais do Malhas da Lei encontraram uma Fiorino abandonada em um terreno baldio no loteamento Maria Vieira em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações do efetivo, o veículo Fiorino de cor branca havia sido tomado de assalto no bairro São Miguel e que estava na oportunidade cheio de mercadorias.

 

Durante as buscas, o efetivo do Malhas da Lei se deparou com o veículo abandonado com as portas abertas e a chave na ignição, porém as mercadorias já não mais se encontravam.

 

Foi realizada a entrega do veículo na delegacia de polícia e em seguida devolvido ao verdadeiro proprietário.

 

 

 


Três homens são detidos por assediar adolescente no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

Na noite desta segunda-feira (23) três clientes que estavam em uma pizzaria na Avenida 29 de dezembro em Santa Cruz do Capibaribe foram detidos por assediar uma adolescente de 16 anos.

 

De acordo com o policiamento, a adolescente passava em frente ao estabelecimento comercial, quando foi assediada por três clientes que estavam sentados em uma das mesas do bar. A vítima se sentiu ofendida e solicitou o policiamento.

 

Os três clientes, Gilmeres dos Santos Silva (34 anos), Madson Miranda Cerqueira (40 anos) e Daniel Pereira de Paula Silva (20 anos) todos residentes em Feira de Santana (BA) receberam ordem para se levantarem, pois seria iniciada a abordagem, porém os três desobedeceram.

 

Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde responderam um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

 

 


Veículo com várias mercadorias é roubado no Parque das Feiras de Toritama

 

 

Nesta segunda-feira (23), o policiamento foi informado que por traz do Parque das Feiras de Toritama havia ocorrido um roubo de um veículo, chegando ao local os policiais entraram em contato com o proprietário, onde o mesmo relatou que três pessoas desconhecidas armadas anunciaram o assalto e levaram seu carro.

 

O veículo se tratava de um Saveiro, de cor preta e placa VHY-7431 no qual haviam cerca de mil peças de calcinhas que iriam ser comercializadas no Parque das Feiras da Capital do Jeans.

 

O policiamento realizou rondas nas proximidades com o objetivo de localizar e deter os meliantes, mas não obteve êxito. O comerciante foi orientado a registrar a ocorrência na delegacia de polícia de Toritama.

 

 

 


Mulheres são presas mais uma vez furtando diversas mercadorias no Moda Center

Imagem enviada via WhatsApp.

Na tarde de segunda-feira (23) policiais conseguiram prender duas mulheres, acusadas de praticar furtos no Moda Center Santa Cruz.

 

De acordo com informações da polícia, Damiana Araújo Nascimento (35 anos – conhecida por “Lerinha”) e Maria Aparecida Silva (33 anos – conhecida por “Cida”) foram presas com diversos produtos.

 

Elas, que residem na cidade de Campina Grande (PB), realizaram furtos em lojas e boxes e com as duas foram apreendidos 121 bermudas jeans, 02 relógios de pulso, 01 óculos de sol, 01 bolsa de couro, 01 bolsa de tecido e 04 anéis.

 

Uma delas, Damiana, já foi presa outras duas vezes pelo mesmo crime, sendo que uma das últimas vezes aconteceu no município de Toritama, em outubro de 2013.

.

Trecho da matéria que relata uma das prisões de Damiana.

Naquela ocasião, ela e um homem tinham furtado mais de R$ 7 mil em mercadorias. As duas serão encaminhada para a Colônia Penal Feminina, na cidade de Buíque.

.


Adolescente é apreendido com drogas e balança de precisão na Capital da Moda

 

Na noite desta segunda-feira (23) na Rua Bonifácio Fernandes Moura no bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe, um adolescente de 16 anos de idade foi flagrado com drogas.

 

Os policiais chegaram até o infrator após denúncias anônimas informando de que o mesmo estava traficando drogas no endereço citado, onde após revista pessoal foi encontrada em sua cintura 23 gramas de maconha, além de mais 3 quilos e meio do mesmo entorpecente e uma balança de precisão que foram encontrados em uma laje na beira do canal.

 

Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi submetido a um Boletim de Ocorrência (B.O), sendo liberado em seguida.

 

 

 


Moto roubada na Paraíba há quase quatro anos é encontrada em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta segunda-feira (23), o policiamento do Serviço Reservado do 24º BPM juntamente com a ROCAM se deslocaram até a Rua Amaro Manoel das Chagas no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, onde denúncias apontavam que no local existiria uma moto roubada.

 

Chegando ao local, foi constatada a veracidade da denúncia e que se tratava de uma moto Bros 150cc, de cor preta e placa PFD-0254 e que a mesma havia sido roubada na cidade de Coxixola (PB) desde o dia 07 de outubro de 2011.

 

A motocicleta tem cor original preta, porém estava com a cor alterada para verde e era utilizada para realizar trilhas na região.

 

O policiamento então conduziu Sérgio Paulo Arruda Gonçalves (34 anos) que estava de posse da moto para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para prestar esclarecimentos.

 

 

 

 


Três pessoas param na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe com moto roubada

Fotos: Thonny Hill.

Nesta segunda-feira (23) três pessoas pararam na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, em virtude de uma moto roubada. O fato aconteceu no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações da polícia, ao realizarem rondas no distrito citado, na localidade conhecida como “Buraco do Gerson”, policiais se depararam com três pessoas, duas delas adolescentes.

 

Ao serem abordados e interrogados, foi informado que um grupo de criminosos haviam praticados assaltos em Santa Cruz do Capibaribe no dia anterior e que duas motos haviam sido tomadas, sendo uma Honda CB 300r e uma Honda Bros 150cc, de cor preta.

 

Uma das motos (a Bros, que seria desmanchada ou vendida completa pelos criminosos) estaria com uma das pessoas abordadas, identificada como Wanderson Mateus (conhecido por “Mancha”). A informação obtida foi de que algumas pessoas, que seriam comparsas de Wanderson, praticaram os assaltos e repassaram uma das motos, que foi localizada nas margens do Rio Capibaribe.

.

.

Uma dessas pessoas foi identificada como sendo “Nildinho”, criminoso que também teria envolvimento, inclusive, com a prática de homicídios.

 

Wanderson já é velho conhecido da polícia, tendo respondido a vários crimes como assaltos, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, muitos desses crimes cometidos quando ainda era adolescente.

 

Um dos adolescentes apreendidos é irmão de Wanderson e também possui envolvimento com o mundo do crime.

 

Devido ao local  da ação, o caso será investigado pela delegacia de Brejo da Madre de Deus.

.


Homem acaba ferido em disparo acidental dentro de dormitório em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta.

Na manhã desta segunda-feira (23) um disparo supostamente acidental deixou uma pessoa ferida em um dos dormitórios que ficam no entorno do Moda Center Santa Cruz.

 

De acordo com as informações, Emerson Amorim de Barros (26 anos, residente no município de Jequié-BA) estava deitado em uma das camas quando foi atingido na perna esquerda.

 

O segurança da excursão, que não teve seu nome divulgado, estaria com a arma na mão quando esta teria caído e disparado acidentalmente.

 

A vítima foi socorrida pelo Samu, levada para o Hospital Raimundo Francelino Aragão e depois encaminhada para o Hospital Materno Infantil para realização de um raio-x.

 

No exame, foi constatado que a bala não ficou alojada no corpo da vítima, que segue internada, mas não corre risco de morte.

 

A polícia civil foi acionada e tanto o motorista da excursão, como o segurança, foram conduzidos até a delegacia para prestar esclarecimentos. A arma ainda não foi localizada.

.


Santa Cruz do Capibaribe registra tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira

.

Mais uma tentativa de homicídio foi praticada em Santa Cruz do Capibaribe, desta vez no bairro Santa Tereza.

 

De acordo com as informações, um adolescente de 17 anos foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um na mão direita e outro na virilha.

 

Cinco tiros foram ouvidos de acordo com testemunhas que relataram que foram surpreendidos por criminosos que estavam em duas motos. Um deles efetuou os disparos.

 

O adolescente, que já teve passagens pela polícia, foi socorrido e levado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru e não corre risco de morte.

.


Bandido assalta mais de R$ 5 mil em lanchonete de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill.

Na madrugada desta segunda-feira (23) mais um estabelecimento comercial em Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de bandidos.

 

O fato aconteceu na Avenida 29 de Dezembro, principal do município. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, um homem armado anunciou o assalto e levou mais de R$ 5 mil.

 

O proprietário do estabelecimento, que comercializa cachorros quentes, prestou queixa na delegacia local.

.


Ex-presidiário é detido com arma de fogo em Taquaritinga do Norte

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Policiais realizavam rondas na Rua Amaro Monteiro de Araújo em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, quando visualizaram duas pessoas em atitudes suspeitas transitando em uma moto de cor prata e placa KKB-2287.

 

Ao realizar a abordagem foi constatado que o garupa, Geamersson dos Santos Ferreira (20 anos) portava em sua cintura um revolver calibre 38, com seis munições intactas, sendo ele já conhecido do policiamento por trocas de tiros, porte ilegal e receptação.

 

Moto apreendida na ocorrência.

 

Diante do fato, Geamersson e a adolescente de 17 anos que guiava a moto foram encaminhados a delegacia de polícia local para que fossem tomadas as providências cabíveis.

 

 

 


Homem é preso com 93 pedras de crack e maconha no município de Jataúba

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Policiais do 24º BPM receberem denúncias anônimas de que na 2ª Travessa da Liberdade no bairro Matadouro em Jataúba existiria um ponto de tráfico de drogas.

 

O efetivo se deslocou ao local citado e abordaram José Flávio de Oliveira, conhecido por “Dedezim” (21 anos) e com ele foram localizadas 93 pedras de crack e uma trouxa de maconha.

 

 

José Flávio foi autuado em flagrante e junto com o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 

 


Menores são apreendidos com maconha em Santa Cruz do Capibaribe

 

Um policial militar do 24º BPM que estava de folga percebeu duas pessoas em atitudes suspeitas na Rua Tereza Chagas no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe, quando percebeu que um deles jogou uma pequena bolsa no chão.

 

Em seguida, foi realizada a abordagem nos adolescentes (um de 15 anos e o outro de 17) e conseguiu localizar nas proximidades uma trouxa de maconha.

 

Uma viatura foi solicitada pelo PM, que fez a condução dos menores para a delegacia local, onde ficou a disposição do delegado de plantão para prestar esclarecimentos.

 

 

 

 


Jovens são detidos com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Policiais do 24° BPM realizavam rondas na Rua Tomázia Cantuária no loteamento Acauã em Santa Cruz do Capibaribe, quando perceberam que Antônio Carlos da Silva, conhecido por “Toim” (20 anos) havia jogado um pacote dentro de uma residência no endereço citado.

 

Ao ser verificado foi constatado que se tratava de um tablete de maconha pesando cerca de 5oo gramas, a qual seria posteriormente repassada para Francisco Severino da Silva Júnior (19 anos) e uma adolescente de 17 anos para a venda do entorpercente.

 

No local, a polícia também apreendeu uma moto CG 125cc, de cor prata e placa KMX-9572 e todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia local.

 

 

 


Adolescente de 16 anos é executado a tiros em frente de casa na cidade de Vertentes

Foto: Deivson Douglas / Blog Portal do Agreste.

A violência que não para de crescer na região fez mais uma vítima, dessa vez na cidade de Vertentes.

 

De acordo com as informações da polícia, Reverson Miguel da Silva foi executado a tiros quando estava em frente de sua residência, na Rua Odilon Cavalcanti, bairro Rua Nova.

 

Duas pessoas encapuzadas teriam se aproximado dele em um carro e depois efetuaram vários disparos.

 

É o segundo homicídio que ocorre naquele bairro em menos de três dias. O crime foi registrado na madrugada de ontem (19).

.

 


Homem embriagado é detido irregularmente em moto no Brejo da Madre de Deus

 

O condutor foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

Policiais militares foram solicitados para comparecer no Hospital Municipal de Brejo da Madre de Deus, onde na oportunidade um homem visivelmente embriagado estava causando tumulto e desordem na unidade hospitalar citada.

 

Com a chegada do policiamento, a situação foi contornada e João Rummenig de Oliveira Fernandes (21 anos) decidiu ir embora, sendo posteriormente detido por estar conduzindo uma moto Biz, de cor vermelha e placa PGJ-2787 sem capacete, em alta velocidade e sem os documentos obrigatórios.

 

Rummenig foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante e ficou a disposição do delegado de plantão.

 

 

 


Aposentada de 62 anos é ameaçada por companheiro de 21 no município de Jataúba

 

 

Nesta quinta-feira (19) a Polícia Militar através de denúncia anônima foi solicitada para comparecer até o Loteamento Bom Jesus no município de Jataúba, para averiguar uma possível ameaça.

 

Chegando ao local, os policiais foram informados pela vítima, uma aposentada de 62 anos que foi agredida pelo seu companheiro André Luiz José da Silva (21 anos), que chegou a feri-la no braço e nos seios com uma faca, onde ameaçou matá-la.

 

Ao realizar buscar no interior do imóvel, o efetivo encontrou uma faca peixeira de sete polegadas que estava escondida embaixo de um lençol.

 

Diante da situação, André que é conhecido por “Ratinho” foi autuado em flagrante delito na Lei Maria da Penha e conduzido para a cadeia pública de Jataúba.

 

 

 

 


Criminoso arromba estabelecimento comercial em Santa Cruz do Capibaribe e se dá mal

Imagem meramente ilustrativa.

Na quinta-feira (19), mais um criminoso foi preso pela polícia em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato aconteceu na Rua Arthur Correia de Araújo, nº178, Bairro São Cristóvão.

 

De acordo com informações da polícia, Mateus Michael da Silva (19 anos, conhecido como “Perseguido”) arrombou um estabelecimento comercial no endereço citado e, antes que fugisse com qualquer produto, foi rendido e imobilizado por algumas pessoas que passavam pelo local.

 

A polícia militar foi acionada e prendeu Mateus em flagrante, sendo levado para a delegacia local.

.


Policiais apreendem menor com arma de fogo e ex-presidiário com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

Na tarde desta quinta-feira (19) os efetivos do Malhas da Lei e GATI prenderam um adolescente de 16 anos com uma espingarda calibre 32 e um ex-presidiário com mais de 47 pedras de crack no Loteamento Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A Central do 24° BPM recebeu denúncias de que um menor estaria com uma espingarda. Em seguida, os policiais seguiram até o local e na oportunidade apreenderam o adolescente e ao realizar buscas no local foi encontrado o ex-presidiário Pedro Augusto (20 anos).

 

Com Pedro foram encontradas 47 pedras de crack, além de uma maior contendo 12 gramas, também foram localizados no local, dois celulares e uma quantia de R$ 13,00 em espécie.

 

A dupla juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima