Bandidos roubam mulher em Taquaritinga do Norte e acabam presos

 

Fotos: Blog Agreste Notícias

No fim da manhã de terça-feira (30) policiais militares conseguiram prender uma dupla de assaltantes, que teria praticado um crime contra uma mulher, na cidade de Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com as informações da polícia, André Vieira de Lima (20 anos) e Rubenildo Ramos da Silva, ambos residentes em Santa Cruz do Capibaribe, estavam em uma moto (modelo Honda Tornado, de cor preta e vermelha, sem placa) quando abordaram uma mulher e tomaram a sua bolsa, fugindo em seguida.

 

O policiamento foi acionado e, após rondas as margens da PE-160, os dois foram avistados empurrando a moto na rodovia PE-160, mais precisamente no trecho que fica no distrito de Pão de Açúcar (também de Taquaritinga).

 

Ao serem interrogados, os dois confessaram ter praticado o crime. Ambos foram encaminhados a delegacia do município, foram autuados em flagrante e conduzidos a cadeia pública.

.

.

.


Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe localizam mais uma moto roubada

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta terça-feira (30) guardas municipais apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma moto roubada.

 

De acordo com as informações, a moto (modelo Honda Biz, de placa PFA-4913) havia sido tomada em um assalto na cidade de Toritama e foi abandonada no bairro da Cohab.

 

Denúncias anônimas apontavam que a moto havia sido abandonada por uma pessoa não identificada.

.

.

.


Adolescente morre após tentativa de homicídio em São Domingos

 

Aconteceu um crime de morte na noite desta terça-feira (30) na Rua São Damião em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde o adolescente identificado por Wellington Rangel Oliveira Silva (15 anos) foi alvejado por alguns disparos de arma de fogo.

 

Segundo informações o fato aconteceu próximo a um campo Society. No momento em que o adolescente caminhava próximo a um campo, duas pessoas não identificadas se aproximaram da vítima e realizaram alguns disparos de arma de fogo.

 

Após os disparos, o jovem ainda tentou se esconder dentro de um banheiro do estabelecimento, porém um dos suspeitos alcançou e vítima e efetuou um disparo no peito.

 

Wellington foi socorrido pelo SAMU para a Policlínica de São Domingos, porém não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser encaminhado para outra unidade hospitalar.

 

 

 

 

 


Homem agride companheira em Vertentes e acaba no presídio

 

.

Mais um caso de violência contra a mulher foi registrado na região, desta vez no município de Vertentes.

 

De acordo com informações veiculadas pela polícia, Eduardo Barbosa de Andrade (35 anos) agrediu sua companheira a socos e pontapés e que depois fugido do local do crime, ocorrido no bairro Cruzeiro.

 

A polícia militar foi acionada e comprovou as agressões, sendo depois realizadas rondas até que ele foi localizado e abordado pelo policiamento. Eduardo reagiu e teve que ser contido.

 

No trajeto até a delegacia, Eduardo ameaçou o policiamento e também a companheira. O delegado de plantão lavrou a prisão em flagrante e ele foi conduzido ao presídio.

.

.

.


Ex-presidiário é recapturado com arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

Na noite desta segunda-feira (29), a Polícia Militar retornava de uma ocorrência, quando percebeu duas pessoas em atitudes suspeitas em uma moto na Rua Salvador no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O efetivo conseguiu interceptar Paulo Henrique a Silva (18 anos) que conduzia uma moto CG-125cc, de cor vermelha e placa KFN-4765. Ao realizar a abordagem, foi localizada uma pistola 6.35 mm com quatro munições na cintura do passageiro identificado por Agnaildo Antônio da Silva, conhecido por “Guine” (36 anos).

.
Os policiais informaram que Agnaildo já tem diversas passagens pelo presidio Juiz Plácido de Souza em Caruaru e que, o mesmo teria afirmado que estaria residindo em Caruaru.

.
A dupla foi conduzida para a  delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde Agnaildo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

 

 


Jovem de 20 anos comete suicídio na cidade de Surubim

 

Eduarda tinha depressão segundo amigos e familiares. Foto: Arquivo pessoal.

Na noite desta segunda-feira (29) mais um suicídio foi registrado na cidade de Surubim.

 

De acordo com as informações, a jovem Eduarda Mello (20 anos), que residia no bairro Centro, cometeu suicídio após se jogar de um prédio.

 .

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Eduarda, de acordo com amigos e familiares, sofria de depressão e a notícia do suicídio pegou a todos de surpresa.

 

Muitos amigos expressaram o sentimento de tristeza no perfil da jovem, na rede social Facebook.

 

O corpo de Eduarda foi conduzido para o IML e deve ser liberado ainda hoje para o velório. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (01).

 

Eduarda é filha do ex-vereador surubinense Zé Amaro (PSD).

.

.

.


Adolescente é apreendida com 1 quilo de maconha em veículo de lotação na PE-160

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

Através de informações anônimas, na tarde desta segunda-feira (29) o efetivo da ROCAM foi informado que uma mulher estaria com uma grande quantidade de maconha dentro de um Toyota Bandeirante, de cor prata e placa KFJ-4991 que seguia de Caruaru para Santa Cruz do Capibaribe.

 

A equipe da ROCAM interceptou o veículo na PE-160, precisamente na Volta do Serrote próximo ao loteamento Antônio Burgos na Capital da Moda e, ao realizar as buscas foi encontrado um 1 quilo de maconha em posse de uma adolescente de 16 anos de idade.

 

A Adolescente confessou que seria dela a droga e que iria fazer uns Big-Big para vender. A droga segundo ela foi comprada a uma mulher conhecida por “Dona Maria” na feira de Caruaru. Diante dos fatos, a menor foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz e entregue a autoridade de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

 

 


Quatro pessoas são apreendidas envolvidas com furto em São Domingos

 

 

Nesta segunda-feira (29), aconteceu um furto na Rua Brasil no bairro José Monteiro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

A denúncia surgiu através de informações anônimas, o efetivo da Polícia Militar se dirigiu até o local citado, onde constatou o furto realizado na residência da vítima, ao realizar rondas o efetivo identificou quatro pessoas que estariam envolvidos com o ato criminoso.

 

Os policiais conseguiram localizar Wellington José da Silva Félix, conhecido por “Neguinho” (18 anos), Mikaelly do Nascimento Andrade (23 anos), além de dois adolescentes que foram todos conduzidos para a delegacia de polícia (DP) de Brejo da Madre de Deus.

 

Na delegacia, Wellington confessou ter praticado o furto juntamente com os adolescentes e que, o teria feito a mando de Mikaelly, onde foram localizados os produtos de roubo, sendo 57 peças de roupas e 27 pacotes de gêneros alimentícios.

 

 

 


Corpo é localizado no interior de residência em Toritama

 

Imagem meramente ilustrativa

Na noite da última segunda-feira (29) mais um corpo foi localizado, desta vez no interior de uma residência no município de Toritama.

 

De acordo com informações da polícia, a vítima, identificada por José Bezerra da Silva (60 anos) foi encontrada dentro de um apartamento localizado a Rua João Chagas, bairro Centro.

 

O corpo foi localizado por um homem identificado apenas como “Uinajar” que, ao chegar no apartamento (o qual também reside) encontrou o homem sentado em uma cadeira, já sem vida.

 

A polícia foi acionada e esteve no local. O corpo foi conduzido para o IML e a causa da morte será apurada.

.

.

.


Animal atravessa pista e causa acidente entre motoqueiros na zona rural de Jataúba

 

Na tarde de domingo (28), mais um acidente envolvendo motos foi registrado na região, mais precisamente na rodovia PE-145.

 

De acordo com informações da polícia, Isnaldo Antônio Ribeiro (49 anos) e Carlos Fernandes Dantas (56 anos) estavam em duas motos quando se chocaram nas proximidades da entrada do Sítio Empoeiras, zona rural de Jataúba.

 

Um dos motoqueiros teria desviado de um cachorro que atravessava a pista e acabou se chocando na traseira de outra moto, provocando o acidente.

 

Os dois foram socorridos pela equipe do Samu e conduzidos para o Hospital Municipal de Jataúba, onde permaneceram em observação.

 

Os dois não correm risco de morte.

.

.

.


Homicídio é registrado na zona rural de Brejo da Madre de Deus

 

Foi registrado na tarde deste domingo (28) um homicídio no Sítio Cachoeira Seca de Mandaçaia, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

A vítima, José Ivan da Silva, popularmente conhecido por “Ivanzinho”, de 29 anos de idade, que morava na cidade de Santa Maria do Cambucá, também em Pernambuco; ele estava visitando alguns parentes que moram no Sítio Cachoeira de Mandaçaia.

 

De acordo com as informações colhidas no local, a vítima identificada por José Ivan da Silva, conhecido por “Ivanzinho” (29 anos) teria saído de sua residência para beber em um bar, no momento em que retornava para a sua residência, o mesmo foi abordado por algumas pessoas desconhecidas que efetuaram diversos disparos de arma de fogo, que veio a óbito no local.

 

A vítima foi alvejada por três disparos, que atingiram o braço, o pescoço e outro nas costas. O de José Ivan foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

 

 

 


Polícia apreende adolescente suspeito de ter assassinado Guarda Municipal em Santa Cruz do Capibaribe

 

o adolescente foi apreendido após assaltar um estabelecimento comercial no bairro Dona Lica.

 

Um adolescente que foi apreendido no último sábado (27) confessou ter assassinado o Guarda Civil Municipal (GCM) Joel Bonifácio de Queiroz conhecido por “Alemão” (32 anos), fato este ocorrido em 09 de abril deste ano, no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe (relembre o fato clicando AQUI).

 

Segundo o comissário Lisboa, o adolescente foi apreendido após praticar um roubo na loja de um policial militar no bairro Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe. Na delegacia, um dos populares afirmou que o adolescente teria envolvimento com a morte do GCM.

 

 

Lisboa afirmou ao repórter policial Fernando Lagosta da Rádio Polo FM que, o adolescente teria contado alguns detalhes do fato criminoso.

 

De acordo com o comissário, o adolescente acrescentou que estaria passando no local, quando percebeu Joel em pé conversando com outra pessoa, onde o adolescente parou, sacou de um revólver calibre 38 e anunciou o assalto e, que teria roubado a quantia de R$ 300,00. O adolescente ressaltou que o GCM foi ao encontro dele, no intuito de tomar a arma, foi no momento em que o adolescente efetuou um disparo e que em seguida teria efetuado outro disparo, e ao cair no chão, o adolescente destacou que teria efetuado mais dois disparos e, veio a óbito no local.

 

O agente Joel foi assassinado em abril deste ano.

 

Mesmo tendo confessado o crime, o policiamento destacou que o adolescente citado ainda não pode ser colocado como o principal acusado de ter cometido o delito, já que existem outros dois adolescentes que teriam assumido a prática do mesmo homicídio.

 

 

 


Seguranças do Moda Center prendem homem acusado de vários assaltos na região

 

 

Era por volta das 10h45 deste domingo (28) quando os seguranças do Moda Center Santa Cruz monitoravam dois homens em atitudes suspeitas no estacionamento lateral do Setor Vermelho, onde estava estacionado um automóvel Fiat Palio, de cor vermelha, placa KLT-7262, de Cabo de Santo Agostinho (PE). Ao ser abordada, a dupla se separou empreendendo fuga a pé pelos estacionamentos do centro de compras.
Um deles cruzou o Moda Center com uma arma em punho, mas foi capturado no momento em que tentava pegar uma moto-taxi já no estacionamento lateral do Setor Laranja.

 

Thiago Moura de Brito, 23 anos, residente na Rua Manoel Marques da Silva, 697, no bairro Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe, é acusado de vários assaltos nos municípios de Riacho das Almas, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. No último dia 15 de maio, durante perseguição policial, ele teria atirado várias vezes contra uma viatura da Polícia Militar, na zona rural de Riacho das Almas.

 

 

Thiago foi levado para a sala de segurança do Moda Center e, em seguida, entregue a uma guarnição da Rocam.
De acordo com a polícia, o outro homem que conseguiu fugir da perseguição no Moda Center trata-se de um adolescente de 15 anos, que é comparsa de Thiago e também reside no bairro Santa Tereza. Ele foi detido horas depois no bairro Rio Verde e encaminhado à delegacia.
Além da arma que estava em posse de Thiago, um revólver Taurus, calibre 38, a polícia encontrou no interior do Palio um papelote de maconha. A ação foi coordenada pelo gerente de Segurança do Moda Center, Walmir Silva, e pelo Coordenador de Segurança, o Subtenente Arnaldo Nascimento.

 

 

 


Moto roubada e arma de fogo são encontradas em Santa Maria do Cambucá

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

A Polícia Militar recebeu ligações anônimas de que um elemento teria sido detido por populares, após furtar uma moto no Centro de Santa Maria do Cambucá.

 

Ao chegar no local, foi constatado que se tratava do jovem Jerônimo Barbosa de Lima Neto (18 anos). Ao ser questionado sobre o possível furto, o jovem destacou que iria repassar para uma pessoa identificada apenas por “Filho”, devido a uma dívida de R$ 500,00 e que estaria sofrendo ameaças de morte.

 

 

Em seguida, a guarnição se deslocou até a residência de “Filho” situada no Sítio Caruá, zona rural de Vertentes. Ao perceber a presença do policiamento, o suspeito Agostinho Filho Claudino de Assis (24 anos) tentou fugir do local, porém foi capturado e encontrado uma espingarda soca-soca no interior do imóvel.

 

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.

 

 


Caminhão roubado com diversos produtos é recuperado pela ROCAM em Toritama

 

 

Policiais da ROCAM realizava rondas no bairro Tavares Martins em Toritama, quando foi perceberam um homem identificado por Roberval Lins Ramos (40 anos) conduzindo um veículo Fiat Doblô Adventure de placa KHS-8293 e, que ao avistar o policiamento, o mesmo fechou uma rua com seu veículo.

 

Ao ser dada a ordem para desobstruir o caminho, o policiamento afirmou que Roberval se fez de desentendido e ainda colocou o carro de encontro a viatura impedindo a guarnição de ultrapassar. Neste momento, os policiais perceberam que no alto da rua, próximo a um Pé da Serra, existiria um caminhão com algumas pessoas em atitudes suspeitas, porém devido o impedimento de Roberval, não foi possível fazer a abordagem dos meliantes.

 

 

O efetivo policial conseguiu seguir até a direção da serra, porém os suspeitos fugiram por dentro de um matagal e abandonado um caminhão Mercedez Bens, de cor amarela e placa OYV-7531. O caminhão teria sido roubado, porém foi encontrado com toda a mercadoria que foi avaliada em torno de R$ 60 mil.

 

O veículo foi conduzido até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para providências. Segundo informações, o motorista do caminhão teria sido amarrado no matagal, mas foram realizadas buscas e o mesmo não havia sido localizado.

 

 


Moto roubada é encontrada no bairro São Cristóvão na Capital da Moda

 

Imagem meramente ilustrativa.

 

A equipe do GATI encontrou na Avenida Cesário Aragão no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe, uma moto que havia sido tomada de assalto no início da semana.

 

Segundo informações do policiamento, a localização da moto XR 250cc Tornado, de cor vermelha e placa KIY-7199, se deu após rondas na localidade, que ao ser consultada no sistema foi constatado que se tratava de um produto de roubo.

 

A moto foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e, em seguida entregue ao proprietário que reside no Sítio Pindurão dos Ramos, na zona rural da Capital da Moda.

 

 

 


Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe é alvo de pedradas

 

Várias pedras usadas no ato de vandalismo ainda podiam ser vista na frente da Câmara. Fotos: Thonny Hill.

Na madrugada desta quinta-feira (25) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de vandalismo.

 

O local teve as portas de vidro destruídas por meio de pedras, que foram retiradas do jardim frontal e arremessadas por uma ou mais pessoas, que ainda não foram identificadas.

 

Cerca de 20 pedras foram arremessadas...

 .

... retiradas do pequeno jardim em frente a Casa de Leis.

De acordo com funcionários que limpavam o local, a ação foi registrada por volta das 3h e imagens das câmeras de monitoramento mostravam que várias pessoas estavam ao redor do prédio público no momento da ação criminosa.

 

Funcionários ainda relataram que uma das câmeras captou a imagem de um homem urinando próximo a escada de acesso a Casa de Leis e que poucos segundos depois dele sair, o ato de vandalismo começou.

 

“Não foi possível identificar ele pelas imagens, pois a câmera que registrou está posicionada para próximo à escada. Uma folhagem da árvore também atrapalhou na visualização de mais detalhes.”, disse um dos funcionários.

 

Folhagem impediu captação de melhores imagens que pudessem identificar o autor ou autores do ato de vandalismo.

.

;

O caso foi registrado na delegacia local. Nos últimos seis anos, a Câmara já foi alvo de outros atos de vandalismo desse tipo, incluindo pichações.

 

O prédio público não possui sistema de alarmes.


Homem é detido sem CNH e dirigindo embriagado em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

Nesta segunda-feira (22) o efetivo do GATI realizava rondas na Rua José da Silva Neves no bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, quando se deparou com David de Souza Floro (24 anos), que conduzia uma moto Honda CG 125cc, de cor branca, ano 1989 e placa KGI-0757.

 

Ao pedir ordem de parada, o mesmo desobedeceu, porém foi alcançado pelo policiamento. Ao ser abordado, ele não portava o documento obrigatório do veículo e nem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o policiamento ressaltou que David apresentava sinais de embriagues.

 

Diante da situação, David foi conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda, onde foi arbitrada uma fiança de um salário mínimo, o mesmo é acusado de uma tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

 

 

 


Jovem é detido após quebrar para-brisas de veículos em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

Um jovem foi detido acusado de quebrar para-brisas de veículos na madrugada desta segunda-feira (22) na Rua José Padre José Augusto no bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações do efetivo da ROCAM 02, o policiamento foi solicitado por duas pessoas, os quais relataram que tiveram os para-brisas de seus veículos danificados por um indivíduo.

 

Diante dessa informação, o efetivo realizou rondas e localizou o acusado identificado por Jefferson Santana Ramos (18 anos), que foi reconhecido pelas vítimas.

 

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O acusado após prestar esclarecimentos, respondeu um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado.

 

 


Homem suspeito por roubo é detido em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

O efetivo policial da ROCAM realizava rondas na Avenida 29 de dezembro no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, quando foi solicitado por um jovem de 18 anos, o qual informou que teria sido vítima de assalto.

 

O jovem relatou que uma pessoa desconhecida teria lhe roubado um capacete Cross, um celular e um relógio. De imediato, o efetivo seguiu com a vítima na viatura em rondas na localidade e, ao passar por uma lanchonete, o suspeito pela autoria do assalto foi identificado pela vítima.

 

Ao ser abordado pela Polícia Militar, o suspeito identificado por Thales de Araújo Campos (28 anos) foi conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda, onde os objetos não foram encontrados com o mesmo.

 

 


Suspeito de ter cometido estupro contra adolescente em Santa Cruz do Capibaribe contesta denúncia anônima apresentada a polícia

 

No fim da manhã de segunda-feira (22) a redação do blog do Ney Lima recebeu João Aldemy do Nascimento (27 anos).

 

Ele é um dos suspeitos de ter cometido um estupro contra uma adolescente de 13 anos no bairro Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O caso veio a público no último sábado (20) já que ele havia sido detido um dia antes, juntamente com Cícero Sebastião do Nascimento, conhecido por “Cisso” (39 anos).

 

João Aldemy e Cícero foram liberados após prestarem depoimento e João Aldemy procurou nossa redação para dar sua versão do caso, contestando a denúncia que fora apresentada, de forma anônima, a polícia.

 

A versão levada a polícia

 

No boletim de ocorrência, escrito pelo policial que esteve a frente do caso, Aldemy teria confessado que teria cometido atos libidinosos com a vítima pelo menos por três vezes. No boletim, Aldemy é o “Imputado 01″ e Cícero é o Imputado 02.

.

.

A versão do suspeito

 

Durante a entrevista, Aldemy negou que o estupro tivesse acontecido já que, segundo ele, não houve relação sexual com a vítima e que a teria tocado, de maneira acidental nos seios, em momentos de brincadeiras com a menor de idade.

 

“Quero fazer minha defesa porque muita gente pensa que eu estuprei a menina, só que foi comprovado, em Caruaru, que a menina é “moça”, não foi tocada, mas para a polícia, só vai chegar daqui a 15 dias essa comprovação. Enquanto isso, quero ter minha defesa para não ficar como suspeito de estuprador já que, nas matérias dos blogs, está como se eu estivesse estuprado, mas isso não aconteceu.”, disse.

 

Questionamos se o mesmo suspeitava quem teria sido o autor da denúncia, mas Aldemy se negou a responder. O caso está sendo investigado.

.

.

.


Homem tenta separar briga entre casal e acaba esfaqueado pelo próprio primo

 

Na tarde do último domingo (21), mais um caso de tentativa de homicídio foi registrado na região, desta vez no município de Vertentes.

 

O fato aconteceu na Rua Projetada, no bairro da Goiabeira. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a vítima, identificada por José Roberto Pereira dos Santos, tentou separar uma briga entre o casal José Fernando Pereira dos Santos (30 anos) e de sua esposa, Maria Aparecida da Cunha.

 

Ao intervir na briga, Fernando, que é primo da vítima, não aceitou e o esfaqueou na altura do abdômen, fugindo em seguida.

 

O Samu foi acionado e José Roberto foi socorrido no local do crime, sendo levado para o Hospital Municipal local e, em seguida, transferido para o Hospital Regional do Agreste, em estado grave.

 

A polícia realizou buscas na tentativa de prender José Fernando, mas não obteve sucesso.

.

.

.


Homem se recusa a pagar consumo em estabelecimento comercial na Capital da Moda

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

Um senhor foi detido após ingerir bebidas alcoólicas e, ao negar o pagamento do consumo em um estabelecimento comercial na Avenida Prefeito Braz de Lira, no bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Uma viatura do bairro chegou no local e constatou que o homem identificado por Alberto Rui Bezerra Sobrinho (41 anos) se encontrava com fortes sinais de embriagues, com voz arrastada e um forte cheiro de álcool, batendo no balcão e sem querer pagar o consumo.

 

O policiamento pediu por várias vezes que Alberto pagasse o consumo e saísse do local, porém sem sucesso, sendo então conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda.

 

 

 


Três pessoas são detidas com drogas na Capital do Jeans

 

 

A Polícia Militar recebeu informações através de denúncias anônimas de que, no Loteamento Pai e Filho no bairro Alvorecer em Toritama existiria um tráfico de drogas nas proximidades de uma fábrica e por trás de um curral.

 

O efetivo realizou buscas na localidade, onde foram avistadas três pessoas, que ao perceberem a presença do policiamento tentaram fugir por dentro de um matagal, porém foram alcançados.

 

Na oportunidade, foram encontradas três porções de maconha e R$ 23,00 em espécie com José Eduardo do Nascimento (24 anos), com isso José Eduardo juntamente com Jefferson José da Silva (18 anos) e um adolescente de 15 anos de idade foram apresentados na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 


Suspeitos por estuprar adolescente são detidos em Santa Cruz do Capibaribe

.

Nesta sexta-feira (19) dois homens foram detidos sob suspeita de estuprar uma adolescente de 14 anos na Rua Pedro Felisberto de Araújo, no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O efetivo do GATI juntamente com o Serviço Reservado tomaram conhecimento do fato, onde no local citado encontraram os dois homens identificados por João Aldemy do Nascimento, conhecido por “Deo” (28 anos) e Cícero Sebastião do Nascimento, conhecido por “Cisso” (39 anos).

 

Segundo informações, os policiais foram informados que João Aldemy teria praticado o estupro contra a adolescente, onde o mesmo confessou que teria praticado o ato pelo o menos umas três vezes. A mãe da vítima destacou que Cícero Sebastião teria abusado a adolescente, quando ela tinha apenas 8 anos de idade.

 

Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição da justiça.

 

 


Malhas da Lei desarticula ponto de venda de drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

A equipe do Malhas da Lei do 24° BPM, recebeu informações anônimas de que na Rua João Balbino no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe, um jovem estaria traficando drogas no interior de sua residência.

 

De imediato, o efetivo se dirigiu até a determinada rua e após levantamento, os policiais conseguiram localizar e abordar Severino José da Silva, conhecido por “Didinha” (22 anos).

 

Na ocasião, foi encontrada dentro de sua residência uma balança de precisão, além de três petecas de cocaína e ao ser questionado sobre a droga, o mesmo confessou que teria recebido o entorpecente de uma pessoa desconhecida e que estaria trazendo por ordem de um presidiário conhecido por “Cid”, o qual se encontra preso no Presidio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

 

 

Severino falou que ao receber o dinheiro da venda da droga, ele recebia ordens de Cid para que fosse entregue a sua mãe. Com isso, os policiais se dirigiram até a Rua Manoel Lucas no bairro Santa Teresa, que localizaram a residência da mãe do presidiário, uma senhora de 64 anos.

 

O policiamento realizou buscas no interior da residência, onde foram localizadas 27 munições calibre 22 intactas, além da importância de R$ 1.403,85 em espécie, dinheiro esse que segundo Severino seria levado para “Cid” no Presídio de Caruaru para custear o tráfico de drogas.

 

Diante da situação, os envolvidos juntamente com todo o material, além de uma moto Pop, de cor preta e placa OYR-6730 foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fossem adotadas as medidas legais.

 

 

 


Jovem é detido com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar realizava rondas na Rua Evaristo Gomes da Silva no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Durante uma abordagem, o policiamento se deparou com Alison Silva (20 anos) conduzindo uma moto, e ao realizar uma busca pessoal foi encontrado no bolso do seu short, um papelote contendo uma substância de maconha.

 

Diante do fato, o mesmo foi conduzido juntamente com seu veículo para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para as medidas cabíveis.

 

 


Adolescente acusada de assalto em Pão de Açúcar é apreendida com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta quinta-feira (18), a equipe Malhas da Lei do 24° BPM apreendeu uma adolescente de 17 anos, com uma trouxinha de maconha e acusada de participar de um assalto ocorrido na região.

 

Segundo informações, o efetivo recebeu denúncias anônimas de que no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, estaria uma adolescente e que ela teria participação em um assalto em companhia de outras duas pessoas, ocorrido há aproximadamente quarenta dias em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

 

O policiamento se dirigiu até o bairro da Palestina, onde identificou e abordou a adolescente, a qual no momento foi encontrada com a mesma, uma quantia de drogas e ao ser indagada confessou aos policiais a sua participação em um assalto de um veículo em Pão de Açúcar.

 

A adolescente também revelou alguns detalhes do fato. Diante da situação, a mesma foi conduzida para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi apresentada ao delegado para que fossem adotadas as medidas legais.

 

 


Delegado Dr. Júlio Cezar Porto comenta sobre o esquema de segurança para a época junina na região

 

 

O delegado seccional Dr. Júlio Cezar Porto concedeu nesta quarta-feira (17) uma entrevista com a equipe do Blog do Ney Lima, onde o mesmo falou sobre o esquema de segurança que está sendo preparado para os festejos juninos na região. O esquema envolverá todo policiamento do 24° BPM.

 

“Há alguns dias estávamos montando a estratégia da Polícia Civil para os festejos juninos e, os principais dias terão uma equipe de reforço, além da equipe que permanece no plantão que trabalha todos os dias. Nós teremos um incremento significativo de policiais nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Brejo da Madre de Deus”, destacou.

 

 

O delegado aproveitou para alertar a população em relação ao uso de aparelhos celulares e utilização das bebidas alcoólicas, fato que provocou o aumento de acidentes ocorrido no último final de semana.

 

“As pessoas precisam ter cuidado em algo que é um grande chamativo, que são os aparelhos celulares, Smartphone, não utilizar em lugares com grandes acumulações de pessoas, de forma que dê vacilo e se restrinja a levar uma grande quantidade de dinheiro. Outro problema é também a grande quantidade de acidentes de trânsito que tivemos neste último final de semana, envolvendo pessoas, onde a grande maioria delas pegaram no volante após ter ingerido bebida alcoólica e, que se tenha muita cautela ao pegar essas direções”, relatou.

 

Dr. Júlio Cezar Porto orientou a população sobre os principais cuidados sobre a chegada em suas respectivas residências após ou durante os festejos.

 

“A pessoa tem que observar se tem movimentações de pessoas estranhas na rua, ou mesmo nas proximidades da casa, se perceber alguma atitude suspeita, não pare e acione a polícia. Essas movimentações estranhas, pois cada morador conhece seus vizinhos e sabe quem frequenta nas imediações, e só deixe de entrar em casa ou na garagem, apenas quando sentir que a rua está com margem de segurança”, finalizou.

 

 

Confira a entrevista na integra clicando no link a seguir>>>EntrevistaDr.JúlioCezarPorto

 

 


Mulher é detida por participar de furto no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Thonny Hill.

 

Na tarde desta quarta-feira (17), uma mulher identificada por Maria José Freitas do Nascimento (27 anos) foi detida por ter sido acusada de participar juntamente com a sua irmã Simone de um furto na Rua Cabo Otávio Aragão, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Uma viatura da polícia se dirigiu até o local acima citado, onde a vítima afirmou que teria a sua carteira furtada por uma mulher que reside no Sítio Barrinha, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Na oportunidade, Maria José foi detida por uma testemunha que presenciou o fato, enquanto que Simone teria conseguido fugir do local.

 

Em seguida, o efetivo policial deteve Maria José e seguiram em direção à residência de Simone, porém ela não foi encontrada.

 

Os policiais foram informados que, a carteira da vítima com a quantia de aproximadamente R$ 500 não foi encontrada, pois ficou de posse da acusada que não foi localizada.

 

 

 


Policiais localizam moto roubada na cidade de Vertentes

.

Mais uma moto tomada de assalto foi localizada pela polícia.

 

De acordo com as informações, a moto (modelo Honda CG125cc, sem placa) foi localizada no Sítio Lagoa Seca, zona rural daquele município, por volta das 12h30.

 

A moto havia sito tomada de assalto uma hora de uma mulher, identificada por Cristiane Pedro dos Santos (36 anos).

 

O caso foi conduzido até a delegacia daquele município para instauração de inquérito.

.

.

.


Jovem é presa em Toritama após arremessar filha contra a parede

 

No início da tarde de segunda-feira (15) uma jovem de 19 anos foi presa, acusada por agressão a incapaz.

 

De acordo com informações da polícia, Mônica Cristina do Nascimento foi presa após ser denunciada pela avó paterna da criança de 01 ano de idade.

 

A menina teria se recusado a comer, fato que teria motivado a agressão por parte da mãe. A polícia militar foi acionada e, ao chegarem à residência localizada no bairro Izídio, as agressões foram constatadas.

 

A criança estava com pequenas feridas no rosto e hematomas pelo corpo. O caso foi levado para a delegacia e foi ouvida, sendo autuada em flagrante e conduzida para a colônia penal feminina, na cidade de Buíque.

 

A criança foi conduzida para o hospital, sendo medicada e liberada aos cuidados da família paterna.

.

.

.

Wizard Arraial 06 2015 - Vem aí, aguardem!


Mulher tem moto roubada por criminosos em loteamento de Toritama

 

.

No fim da manhã de segunda-feira (15), policiais militares localizaram mais uma moto que foi abandonada por bandidos após efetuarem o assalto a uma motociclista.

 

De acordo com as informações divulgadas, o efetivo recebeu a denúncia de que na Rua Cristiano Valentim da Silva, no Loteamento Valentim III, uma mulher identificada por Abdalieli Monike Moura (31 anos) havia sido vítima de dois bandidos que estavam em uma moto, se aproximaram dela e anunciaram o assalto.

 

Dela, roubaram a moto modelo Honda Bros 150cc (de cor preta, ano 2013, de placa PFS-4154) e os criminosos acabaram abandonando a moto modelo Honda CG 150cc (de cor preta e placa KFZ-3264).

 

O efetivo realizou rondas nas proximidades na tentativa de capturar os bandidos, mas não tiveram êxito. A moto foi conduzida para a delegacia, onde a vítima também prestou queixa do crime.

.

.

.

Se ligue no prazo e não pague multa.


Repórter policial tem moto tomada de assalto em São Domingos

 

 

Na tarde desta segunda-feira (15) o repórter policial Jabson Nunes teve a sua moto tomada de assalto em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

 

Segundo informações, duas pessoas não identificadas estavam em uma moto Bros de cor preta e sem placa, quando se aproximaram do repórter e anunciou o assalto.

 

Na oportunidade, os meliantes roubaram a moto, sendo uma CG 125cc, de cor vermelha e placa 2721, e em seguida tomaram destino ignorado.

 

 


Policiais apreendem diversas mercadorias no Moda Center Santa Cruz

 

Fotos: Wellington Cristiano e Direto do WhatsApp!

 

Na tarde desta segunda-feira (15), policiais que pertencem a Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DEPRIM) do Recife, realizaram diversas apreensões de mercadorias no Moda Center Santa Cruz.

 

Segundo informações, a ação teve como objetivo apreender réplicas de vários produtos importados e de diversas marcas famosas como a Nike, Adidas entre outras. Um dos alvos principais foram os produtos relacionados as camisas de equipes de futebol.

 

 

Alguns comerciantes juntamente com as mercadorias foram encaminhados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Os comerciantes neste momento estão sendo ouvidos, onde foram autuados e toda a mercadoria será encaminhada para o Recife.

 

 

 


Mulher surpreende criminoso que invadiu sua casa em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem meramente ilustrativa.

No último domingo (14) mais uma residência foi invadida por um criminoso. O fato aconteceu na Rua João Deodato de Barros, no bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações veiculadas pela polícia, a vítima, uma mulher de 46 anos, acionou a polícia após ter avisado que um criminoso, não identificado, teria entrado em sua casa e tentado abrir seu veículo, que estava na garagem.

 

Ao se surpreender com a presença da mulher, o criminoso fugiu, mas não conseguiu levar nada. A mulher prestou queixa na delegacia.

.

.

.

 


Adolescente de 17 anos é executado ao final de festa em distrito de Brejo da Madre de Deus

 

Foto: Arquivo Pessoal.

A madrugada do último domingo (14) foi marcada pela violência, onde mais um adolescente foi assassinado.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Ítalo Yuri Santos de Melo (17 anos) foi morto ao final de uma festa que era realizada na Avenida Luiz Cecílio de Santana, principal no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

 

O adolescente estava em frente ao palco quando uma pessoa, ainda não identificada, se aproximou e efetuou vários disparos sendo que quatro deles o acertaram: 02 no tórax, 01 no braço esquerdo e 01 no ombro direito.

 

Ítalo Yuri, que residia no distrito, chegou a ser socorrido para a policlínica local, mas não resistiu aos ferimentos.

 

O corpo foi conduzido ao IML, na cidade de Caruaru e deve ser sepultado na manhã de terça-feira (16).

.

.

 

.


Homem que provocou grave acidente que matou dois jovens comete suicídio dentro de cela em Santa Cruz do Capibaribe

Willian usou de um cadarço para tirar a própria vida. Foto: Grupo Toritama em Foco (WhatsApp).

Na manhã deste domingo (14) um fato bárbaro chamou a atenção da imprensa em toda a região onde foi registrado um suicídio dentro de uma das celas na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

As informações que se tem até o momento dão conta que o homem, identificado por Willian da Silva (37 anos), cometeu suicídio por volta das 10h, usando um cadarço de tênis.

 

Willian, que residia na cidade de Toritama, estava preso por ser o responsável por um grave acidente registrado na madrugada deste domingo em que dois jovens, Lucas de Lucena Santos (21 anos) e Leonardo Fernandes Florentino dos Santos (20 anos), ambos de Taquaritinga do Norte, morreram.

 

Os dois vinham de moto na BR-104, nas proximidades do distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte), quando foram atingidos em cheio pelo veículo Honda Civic, conduzido por Willian (reveja a matéria do acidente clicando AQUI).

 

Lucas Lucena e Leonardo Fernandes eram amigos e morreram juntos no local do acidente - Arquivo Pessoal.

Na ocasião, foi detectado pela polícia que o motorista estava embriagado, com uma dosagem alcoólica três vezes maior que a permitida por lei.

 

Um fato chamou a atenção. De acordo com as informações, Willian havia prestado depoimento na manhã de hoje e havia sido reconduzido até a cela. Ao chegar alguns parentes perguntando por ele na delegacia, eles foram levados até a cela e viram que Willian já havia ceifado a própria vida.

Momento da retirada do corpo na Depol - Fotos: Fernando Lagosta.

.

.

Outro fato era que a vítima tinha parte de uma das pernas decepada também por um acidente de moto, aonde o mesmo conduzia uma moto CB 300cc e também estava embriagado.

 

O corpo foi periciado e conduzido para o IML na cidade de Caruaru.


Caminhoneiro mata duas pessoas em dois acidentes na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

Fotos: Fernando Lagosta.

O fim de semana está sendo de bastante movimento nas delegacias e hospitais da região, devido ao grade número de acidentes.

 

Neste caso, ocorrido na PE-145, nas proximidades de Brejo da Madre de Deus, duas pessoas acabaram mortas, vítimas de atropelamento por um caminhoneiro.

 

De acordo com as informações, o caminhoneiro, que ainda não foi identificado, teria tentado desviar de um buraco quando bateu de frente com a moto conduzida por Adriano Geraldo no Nascimento (34 anos).

 

No momento em que o caminhoneiro fugia depois de ter provocado esse acidente, cerca de 500 metros depois ele atropelou uma mulher, identificada por Damiana Oliveira dos Santos (32 anos).

 

Os corpos foram conduzidos para o IML, na cidade de Caruaru. As duas vítimas residiam em Brejo, sendo o homem no Sítio Salobro e a mulher não teve seu local de residência divulgado.

 

Ainda de acordo com as informações, Adriano (que era conhecido por “Nica”), regressava de uma viagem para rever a mulher e os filhos. Já Damiana tinha deficiência mental e andava pela pista no momento em que foi morta.

 

A polícia pede para que quem souber de informações que levem ao paradeiro do caminhoneiro ou sua identidade, devem procurar a delegacia mais próxima ou ligar para o Disque Denúncia pelo número (81) 3719-4545. O site do Disque Denúncia também pode ser usado para anexar fotos, vídeos ou quaisquer evidências que ajudem a desvendar esses crimes.

 

Os atropelamentos aconteceram na noite de sábado (13).

 

 


Homem é preso em flagrante com arma de fogo em bar no município de Vertentes

 

 

Um homem identificado por Izaldo Silva de Lima (28 anos) foi peso em flagrante com uma arma de fogo na Rua Manoel Cabral da Silva no bairro Gravatázinho em Vertentes.

 

Policiais realizavam abordagens em algumas pessoas que se encontravam em um bar, durante as buscas, os policiais encontraram um revolver calibre 32, pintado de preto, com numeração raspada, seis munições, sendo três pinadas e três intactas.

 

 

Diante da situação, Izaldo juntamente com a arma foram conduzidos para a delegacia de polícia de Vertentes para as providências cabíveis.

 

 


Presidiário desiste de fugir da cadeia de Santa Maria do Cambucá

 

 

Neste sábado (13) na cidade de Santa Maria de Cambucá, um presidiário desistiu de fugir da cadeia após furar um buraco na parede da cela.

 

De acordo com os policiais, o presidiário Emerson Willian Procópio da Silva, conhecido por “Messinho” (26 anos) informou ao policiamento que teria feito um buraco na parede da referida cadeia na tentativa de fugir, no entanto teria desistido. O preso afirmou que teria quebrado o ventilador e, com o eixo central do produto teria feito o buraco.

 

O preso ressaltou que iria tentar fugir, pois não estava recebendo visitas de sua família pela distância onde se encontra detido. A família do mesmo reside na Rua São Vicente de Paula no Centro de Caruaru.

 

 


Três pessoas são esfaqueadas durante confusão em açougue público no Brejo da Madre de Deus

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 Três pessoas se envolveram em uma confusão no açougue público de Brejo da Madre de Deus, onde resultou em duas pessoas esfaqueadas.

 

Segundo informações, o marchante Genaldo Amaro do Nascimento (44 anos) se encontrava em sua banca comercializando carnes, quando Francisco Pedro da Silva (60 anos) e o seu filho Cícero Pedro da Silva (32 anos), chegram para negociar uma divida de um animal.
Após discussões, os envolvidos iniciaram as agressões com facas, onde todos se feriram e foram socorridos para o Hospital Municipal do Brejo, sendo em seguida transferidos ao Hospital Regional do Agreste (HRA) devido à gravidade dos ferimentos.

 

As vítimas Genaldo Amaro e Francisco Pedro se encontram em estado grave inspirando cuidados, enquanto que Cícero Pedro foi liberado e encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 


Jovem é detido após desacatar policiamento em São Domingos

 

 

Neste sábado (13), o efetivo da ROCAM realizava rondas em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, onde ao passar pela Rua José Pereira de Santana, algumas pessoas teriam obstruído a passagem de veículos, sem a devida autorização.

 

De acordo com o policiamento, ao ser aproximar, a viatura solicitou a passagem, neste momento um jovem identificado por Clécio Gomes Souza, conhecido por “Queca” (19 anos) não obedeceu e começou a desferir diversos palavrões.

 

Diante da situação, o jovem foi conduzido para a delegacia de polícia de Brejo da Madre de Deus, onde prestou esclarecimentos ao delegado de plantão.

 

 


Operação policial recupera veículo roubado no distrito de Poço Fundo

 

 

No início da noite desta sexta-feira (12), policiais militares receberam informações da Central, de que um veículo CrossFox, de cor prata, tinha acabado de ser roubado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Foi informado também que o veículo se encontrava nas imediações do distrito de Poço Fundo com três pessoas não identificadas realizando assaltos na região, onde roubaram inicialmente a quantia de R$ 150,00 de um estabelecimento comercial.

 

 

Três viaturas se deslocaram até o distrito citado, quando em rondas nas proximidades da Curva do Morcego, os policiais se depararam com o carro com três elementos dentro, que ao perceberem a presença do efetivo, tentaram fugir e desceram do veículo efetuando disparos contra o policiamento, que de pronto revidou.

 

Os elementos entraram dentro de uma mata fechada, onde os policiais os perderam de vista. O veículo foi recuperado e conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 


Homem morre após acidente entre motociclistas em Santa Maria do Cambucá

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite de quinta-feira (11) mais um acidente com vítima fatal foi registrado na região, mais precisamente na Rua Dr. Agripino de Almeida (Centro), em Santa Maria do Cambucá.

 

De acordo com as informações da polícia, os motociclistas José Aldo Farias de Moura e mais um adolescente de 17 anos estavam em duas motos quando se envolveram em um acidente.

 

Uma terceira pessoa que estava na garupa de um dos motociclistas, Alberes José da Silva (34 anos), ficou gravemente ferido e acabou falecendo no local.

 

O Samu foi acionado e socorreu os dois motociclistas para o hospital local e depois transferidos para o Hospital Regional do Agreste, onde seguem internados, sem risco de morte.

 

Já o corpo de Alberes foi trazido para a 17ª Delegacia Seccional, em Santa Cruz do Capibaribe, de onde seguiu para o IML, na cidade de Caruaru.

.


Homem é executado a tiros na zona rural de Brejo da Madre de Deus

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

À tarde desta sexta-feira (12) está sendo marcada por mais um crime de morte na região, desta vez no assentamento do Movimento dos Sem Terra (MST), localizado na Fazenda Garrote, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

As primeiras informações que chegam é que Severino Natanael Melo da Silva (31 anos, conhecido por “Nael”) foi morto com dois tiros em frente a residência de sua mãe, que fica no assentamento.

 

 

Severino residia na Vila Augusto, que fica no distrito de São Domingos (de Brejo), mas sempre ia almoçar na casa da mãe.

 

De acordo com testemunhas, dois homens não identificados chegaram até o local em uma moto Bros, chamaram por ele e perguntaram sobre uma burra.

 

Quando ele se aproximou, um dos assassinos sacou de um revolver e efetuou dois disparos na altura do rosto, fugindo em seguida.

 

 

A vítima morreu no local. Neste momento, policiais militares cercam o local e peritos da Polícia Civil já realizaram a coleta de evidencias. O corpo será removido para o IML, na cidade de Caruaru.

 

Por enquanto, ainda não se sabe se Severino tinha passagens pela polícia, mas apenas que ele era ex-caminhoneiro.

 

 

.

.

.


Policiais prendem homem acusado de agredir esposa na cidade de Vertentes

 

Mais um caso de violência contra a mulher foi registrado em cidades da região, desta vez no município de Vertentes. O fato aconteceu no Sítio Serra de Cachoeira, nas proximidades de um posto de gasolina.

 

Segundo a polícia, uma mulher de 43 anos estava recebendo ameaçadas desde a quarta-feira (10), ameaças estas feitas por Dorgival Severino de Lima (49 anos) que, inclusive, chegou a ferir o braço esquerdo da vítima com um pequeno corte de faca.

 

Ao chegarem até o local, Dorgival estava armado com uma faca peixeira na cintura e apresentava sinais claros de embriaguez. A esposa do acusado confidenciou a polícia que havia uma espingarda no interior da casa, sendo esta localizada pelo efetivo.

 

Os dois foram conduzidos até a delegacia do município e Dorgival foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e ameaça, sendo conduzido para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

.

.

.

 


CIOSAC apreende armas de fogo e munições na zona rural do Brejo da Madre de Deus

 

 

No final da tarde desta quinta-feira (11) policiais do CIOSAC receberam denúncias através do Disque-Denúncia de que existia varias armas de fogo em uma residência na Fazenda Nossa Senhora da Penha no Sítio Quatis, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

O efetivo se deslocou até o endereço acima citado e encontrou um agricultor no interior da residência, que informou que seria o caseiro da propriedade e que existiria no interior do imóvel algumas armas de fogo, utilizadas para defender o patrimônio, cujo proprietário reside em Recife.

 

Com a devida autorização, o policiamento entrou na residência e apreendeu um revólver calibre 38, um Rifle calibre 38 com treze munições calibre 38, uma espingarda calibre 28 com 12 munições calibre 28 intactas e uma espingarda calibre 20 com 14 munições intactas.

 

O caseiro foi entregue na delegacia de polícia, porém não foi autuado, pois foi comprovado que o mesmo não é proprietário do armamento, tendo sido instaurado inquérito e liberado posteriormente.

 

 


Adolescente é agredida com pedaços de pau em Taquaritinga do Norte

 

Imagem meramente ilustrativa.

Na quinta-feira (11) mais um caso de agressão a adolescente aconteceu na região, desta vez no município de Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o efetivo recebeu denúncias de que na Rua Pedro Lira Borges (bairro Amorim) teria acontecido um caso de agressão, onde uma adolescente de 15 anos havia sido espancada com pedaços de pau.

 

Ao chegarem ao local, as agressões foram comprovadas. O acusado Evaldo Ernesto da Silva (21 anos) conseguiu fugir antes da chegada da polícia e ainda não foi localizado.

 

O caso parou na delegacia daquela cidade e um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

.

.

.


Moto roubada é encontrada na passagem molhada do bairro Rio Verde na Capital da Moda

 

Foto: Fernando Lagosta.

 

Nesta quinta-feira (11) uma moto foi tomada de assalto em Santa cruz do Capibaribe, policiais receberam denúncias de populares informando que havia ocorrido um roubo a uma moto Honda XRE 300, de cor vermelha e placa OXW-0148.

 

O efetivo seguiu até o bairro Rio Verde em busca do referido veículo e, chegando ao local, o efetivo encontrou o mesmo próximo a uma passagem molhada com o alarme ligado.

 

Foram realizadas várias rondas nas proximidades com o apoio do Serviço Reservado do 24º BPM no intuito de localizar os assaltantes, porém sem êxito.

 

A moto foi entregue ao proprietário após breve contato com a Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe mediante apresentação de documentos de porte obrigatório.

 

 



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima