Motorista perde controle e caminhonete capota na PE-160

 

Foto enviada via WhatsApp - Grupo Blog Jota Lima Agora.

No fim da tarde desta sexta-feira (28) mais um acidente de trânsito foi registrado na PE-160.

 

De acordo com informações preliminares, a vítima (que ainda não foi identificada) seguia pela via quando perdeu o controle de seu veículo e capotou.

 

Ainda não se sabe qual motivo fez com que, quem estivesse dirigindo, perdesse o controle do veículo.

 

A vítima foi socorrida por particulares e trazida ao Hospital Municipal, antes mesmo da chegada da unidade do Samu.


Polícia conclui inquérito sobre execução de adolescente em Santa Cruz do Capibaribe

 

Adolescente, que tinha envolvimento com membros de gangues, foi morta por vingança - Foto: Arquivo.

Policiais da 21ª Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe concluíram mais um inquérito policial, desta vez da execução da adolescente Gisely Lopes do Nascimento (de 17 anos).

 

Gisely foi morta em um bar na Rua Quintiliano Bernardo da Cruz (bairro Centro), nas proximidades do Mercado Público Municipal, em 12 de junho de 2014 (relembre AQUI).

.

.

Com as investigações, ficou constatado que o assassino foi outro adolescente, sendo que o crime foi encomendado por dois adultos.

 

Os mandantes do assassinato, de acordo com a polícia, foram Ricardo de Melo Costa (conhecido por “Ricardinho”) e Ana Felícia Ferreira Freire (conhecida por “Aninha”).

,

.

De acordo com o policial Marcelo Malhas, da equipe Malhas da Lei, a motivação para a encomenda da morte da adolescente foi vingança, já que a mesma tinha envolvimento com gangues de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ela foi apontada pelos mandantes do crime como sendo a pessoa responsável por levar assassinos até uma residência na cidade de Vertentes, onde lá quatro pessoas, também ligadas ao mundo do crime, foram assassinadas (relembre AQUI).

.

.

.

Uma das vítimas da chacina seria irmã do assassino de Gisely, que tinha apenas 14 anos. No dia 12 de junho, Gisely foi abordada pelo adolescente, que efetuou vários disparos de arma de fogo. Ela ainda tentou correr para dentro do bar para se proteger, mas não conseguiu.

 

Ricardo se encontra preso no presídio de pesqueira, respondendo pelo crime de roubo. Já Ana Felícia está foragida, mas pode ser presa a qualquer momento.

 

Ambos já têm mandados de prisão em aberto.


Produtos roubados são encontrados na zona rural de Brejo da Madre de Deus

 

Fotos: Gilson Fernandes.

 

Na tarde desta quinta-feira (27) policiais da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídio (DPH) recebeu informações de que vários produtos de roubos estariam escondidos no interior de uma residência, no Sítio Espírito Santo, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

De imediato, o efetivo se dirigiu até o local, onde foi atendido por uma mulher, os policiais perceberam dois ventiladores e ao ser questionada pelos produtos, a mesma relatou que teria sido o seu filho que tinha trocado em uma feira do “troca”.

 

 

Os policiais entraram no imóvel com a autorização da dona de casa, onde perceberam que em um quartinho foram encontrados vários produtos como: panela de pressão, sanduicheira, cuscuzeira, aparelho DVD, liquidificador, televisor 51’, além de outros produtos de cozinha.

 

Os policiais conseguiram deter os irmãos, Paulo Henrique Silva (20 anos) e Paulo Cesar Siqueira Alves Ramos (24 anos). Eles confessaram que teriam arrombado na última terça-feira (25), uma fazenda que fica localizada por trás de uma fábrica da Makital na PE-160 e ressaltaram que levaram os produtos em uma carroça.

 

Por ter sido pego em flagrante, os irmãos irão responder o crime em liberdade.


 

Confusão entre casal termina na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

 

A Polícia Militar do 24° BPM foi solicitada pare verificar uma possível ameaça que estaria acontecendo na Rua São Miguel, bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O policiamento se dirigiu até o local, onde foi informado pela vítima que o seu companheiro José Cicero Balbino dos Santos (46 anos) teria tentado lhe agredir jogado contra a mesma, um pedaço de pau.

 

O policiamento conseguiu deter José Cicero, que foi conduzido para a delegacia de polícia local, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.


Perseguição resulta nas prisões de dois suspeitos no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Jota Lima Agora/WhatsApp!

 

Aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (27) uma perseguição policial na Avenida Padre Zuzinha, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, que resultou na prisão de duas pessoas suspeitas.

 

Segundo informações, o efetivo da ROCAM realizava rondas no Centro da cidade, quando percebeu uma dupla em uma moto em atitudes suspeitas. O policiamento deu ordem de parada, porém não obedeceram e saíram em fuga, que foram perseguidos pelo efetivo.

 

 

Nas proximidades do Banco Santander, um dos envolvidos jogou uma arma de fogo e continuou a fuga, onde a ROCAM que estava fazendo o acompanhamento recuperou a arma que teria sido abandonada. Em seguida, os policiais deram várias ordens de parada, porém os meliantes só vieram parar após colidir contras duas motos da ROCAM,  próxima a ponte do distrito de São Domingos.

 

 

Um dos suspeitos foi identificado por João Fagner de Araújo Ferreira (23 anos), que estava de posse de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e numeração raspada. O outro envolvido era o ex-presidiário, José Josivá Antônio Trocate da Silva (18 anos).

 

Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia da Capital da Moda, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.


Foragido é capturado em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Nesta quarta-feira (26), policiais militares, ROCAM e a equipe do Serviço Reservado do 24º BPM, conseguiram identificar e prender Alexsandro de Souza Silva, conhecido por “Nenem” (32 anos) na Rua José Roberto Ramos, bairro Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Quando os policiais chegaram no local, Alexsandro não reagiu e foi conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda. Após ser ouvido, ele foi recolhido ao Presidio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.


Polícia Civil cumpre mandando de prisão contra suspeito de latrocínio

 

 

A Polícia Civil cumpriu mais um mandado de prisão na tarde desta quarta-feira (26) em Santa Maria do Cambucá, contra Richard Magnum Silva, conhecido por “Mago” (20 anos). O mesmo se encontrava na residência de sua mãe.

 

Na oportunidade, o policiamento deu o cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio contra José Barbosa de Lima, ocorrido em Santa Maria do Cambucá em janeiro de 2014.

 

Policiais informaram que Richard teria praticado o crime juntamente com outros dois indivíduos que já se encontram presos, igualmente por mandados de prisão preventiva.


Detento foge da cadeia pública de Taquaritinga do Norte

 

 

Na manhã desta quarta-feira (26), o detento Moisés Manoel Pereira, conhecido por “Veinho” fugiu da cadeia pública do município de Taquaritinga do Norte.

 

Segundo informações, após o ocorrido, duas pessoas foram apresentadas na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, suspeitas de facilitarem a fuga de Moisés.

 

Os dois envolvidos estariam no regime semiaberto (iriam á delegacia apenas para dormir), porém Moisés teria se passado por um dos envolvidos nesta manhã para poder fugir da cadeia.

 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do 24° BPM.


Policiais cumprem mandado de apreensão e internamento contra adolescente de alta periculosidade

 

Arma apreendida com o adolescente. Foto: Fernando Lagosta.

 

No início da tarde desta quarta-feira (26), policiais Civis da 21ª DPH (Delegacia de Proteção e Homicídios) e Malhas da Lei cumpriram um mandado de apreensão e internamento contra um adolescente de alta periculosidade de 17 anos de idade, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Na oportunidade, ao perceber a presença dos policiais, o infrator ainda atirou contra o efetivo, que efetuou ainda dois disparos, durante a ação, os policiais conseguiram cercar e deter o elemento. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhado para a FUNASE em Caruaru.

 

Com o adolescente, foi encontrada uma arma calibre 38. O mesmo foi apreendido acusado por participar em cerca de dez homicídios na região e também roubos a veículos.


Casal que transportava criança em mala de viagem irá responder judicialmente

 

Foto: Ascom PRF.

Foi divulgado pelo portal de notícias G1 o resultado de um fato inusitado que aconteceu na cidade de Caruaru.

 

Um casal, que estava de moto, foi detido pela PRF na manhã desta quarta-feira (26) pouco depois de passar do posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal.

 

Com o casal (que reside na Vila do Rafael, em Caruaru), estava um recém-nascido escondido dentro de uma mala de viagem. Logo após o flagrante, que foi registrado em vídeo, a mulher, que não teve seu nome divulgado, foi questionada se acharia certo a atitude feita.

 

“Eu não acho não moço. É porque eu preciso trabalhar e não tenho condição de pagar, todo dia, uma passagem pra ele ir e voltar. Isso aqui é um meio e não está judiando dele.” – disse.

 

Depois de terem sido levados à delegacia, o delegado à frente do caso lavrou um TCO, onde o casal responderá pelo crime de mais tratos.

 

O crime, em casos mais leves, tem uma pena que varia de dois meses a um ano de prisão, ou pagamento de multa. A pena é aumentada em um terço pela criança ser menor de 14 anos.

A criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar.


 

Motos são encontradas abandonadas na zona rural de Vertentes

 

Nesta terça-feira (24) a Polícia Militar recebeu informações de que duas motos estariam abandonadas próximas a uma caixa d´água no Sítio Gravatazinho, zona rural de Vertentes.

 

O efetivo se dirigiu até o local acima citado, onde constatou que havia uma moto CG, de cor azul e placa KJN-7366, além de uma moto XLR 125cc e sem placa, ambas estavam abandonadas ao meio de um matagal.

 

Os veículos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Vertentes, para serem tomadas as medidas cabíveis e entregues aos proprietários.


Jovem é detido com moto adulterada em Toritama

 

 

O jovem José Samuel da Silva Alves (19 anos), foi detido nesta terça-feira (25) com uma moto adulterada em Toritama. O efetivo da Polícia Militar realizava rondas, quando se deparou com um elemento em atitude suspeita em uma moto.

 

 

Os policiais realizaram a abordagem, que foi constatado que a moto que o mesmo conduzia, se encontrava adulterada com uma placa de outra motocicleta e o chassi raspado.

 

 

Diante dos fatos, Samuel e a moto foram encaminhados até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para serem tomadas as medidas cabíveis.


Casal que transportava criança em mala de viagem é detido na BR-104

 

Casal que cometeu o ato irresponsável não teve nome divulgado - Foto: Ascom PRF Caruaru

Na manhã desta quarta-feira (26) um casal que transportava uma criança, de maneira inusitada, foi flagrado na BR-104, em Caruaru.

 

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, um casal, que não teve seu nome divulgado, seguia de moto pela referida via quando foram abordados.

 

Dentro de uma mala de viagem, estava uma criança recém-nascida. O casal, que reside na Vila do Rafael (zona rural daquele município) teria alegado aos policiais que seguiam para o trabalho e, na falta de dinheiro para pagar um transporte mais seguro para a criança (e possivelmente para não serem flagrados), decidiram colocá-la dentro da mala.

 

O casal foi conduzido pelos policiais para a I Delegacia de Polícia Civil e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar local.


Polícia Civil recolhe foragido na Capital do Jeans

 

 

Nesta terça-feira (25) a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra Josias Argemiro da Costa, conhecido por Júnior Sapo (36 anos), o mesmo foi sentenciado a 15 anos e 1 mês de prisão, pelo juízo da Comarca de Taquaritinga do Norte.

 

Josias é acusado pelos crimes de receptação, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele era o último de uma quadrilha que restava ser preso.

 

Josias foi preso na cidade de Toritama, por policiais civis de Taquaritinga do Norte.


Moradores revoltados desarmam e capturam assaltante em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta terça-feira (25), por volta das 17h, mais um criminoso foi detido em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, o criminoso, um adolescente de 14 anos, praticou um assalto em um mercadinho no bairro São Miguel, mas pessoas que estavam nas proximidades conseguiram desarmá-lo e capturá-lo.

.

O crime aconteceu nas proximidades da unidade de abastecimento da Compesa. Na ação criminosa, foi tomado pouco mais de R$ 100,00 em dinheiro e três carteiras de cigarro.

 

O adolescente, que reside no município de Santa Maria do Cambucá, estava em posse de uma moto, que também era roubada.

.

A polícia militar foi acionada e e o criminoso, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos a Delegacia.

 

Por ser adolescente, ele foi ouvido e liberado.


Adolescente é assassinado na zona rural de Brejo da Madre de Deus

 

Informações do homicídio circulavam desde o início da tarde - Fotos: Thonny Hill.

Matéria atualizada as 16h40

 

Na tarde desta terça-feira (25) foi registrado mais um crime de morte na região Agreste de Pernambuco. O fato aconteceu nas proximidades de um parque de vaquejada que fica no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

 

A vítima, identificada por João Paulo Xavier da Silva (17 anos, conhecido por “João Porco”)  foi morta nas margens do Riacho do Bandeira, em um local afastado do parque de vaquejada.

.

.

Possivelmente, João Paulo foi morto por disparos de arma de fogo, que o atingiram na região do tórax e pescoço.

 

Neste momento, muitos curiosos estão no local e a polícia militar ainda não chegou. Vale salientar que informações sobre este homicídio se espalharam em grupos da rede social WhatsApp ainda no começo da tarde.

.

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco

A vítima já tinha passagens pela polícia. Em breve, maiores informações.


Corpo de médico é localizado no interior de residência

 

Na manhã desta terça-feira (25) um corpo de um médico foi localizado no interior de uma residência, de endereço não divulgado, na cidade de Vertentes.

 

O corpo era do médico ginecologista Dr. Roberto Cavalcanti (de idade não informada). De acordo com as informações, agentes de saúde e de endemias do município passavam pela rua quando chegaram na residência.

 

Lá, eles chamaram para saber se havia alguém em casa, mas como não obtiveram respostas e notaram que algo estranho estaria acontecendo, decidiram acionar a polícia.

 

Policiais foram então ao local e chamaram diversas vezes o médico, mas sem sucesso. Foi quando eles decidiram entrar na residência e lá encontraram o corpo caído em meio ao chão da cozinha.

 

Segundo a polícia, o médico possivelmente se sentiu mal no momento em que tomava seu café da manhã, morrendo no local. O rosto do médico estava com coloração roxa, o que levanta, segundo a polícia, a suspeita de um ataque cardíaco.

 

O médico era conhecido na cidade de Vertentes, era natural de Recife e prestava serviços em PSF´s do município. O corpo foi periciado e conduzido para o IML, em Caruaru.

 

*Com informações do grupo de WhatsApp - Toritama em Foco.

Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra suspeito de vários crimes na região

 

Foto: Fernando Lagosta.

 

 

Na tarde desta segunda-feira (24), por solicitação da Central do 24° BPM, a Polícia Militar se dirigiu até o Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe, para cumprir um mandado de prisão contra o zelador, Ítalo Israel Firmino da Costa, conhecido por “Ítalo Aleijadinho” (22 anos).

 

Segundo informações, Ítalo possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio praticado em Mossoró (RN). Ao chegar no local, o mesmo foi localizado e conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida, encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

 

Ao realizar a consulta no Sinesp, Ítalo se encontrava envolvido com crimes de receptação, furto, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas.


Adolescente acusado de matar GCM é levado a Funase

 

Se condenado, adolescente pode ficar como interno até completar 21 anos - Imagem cedida pela polícia.

Nesta segunda-feira (24) policiais civis de Santa Cruz do Capibaribe cumpriram mais um mandado de internação, desta vez contra um adolescente de 17 anos, acusado de matar o guarda municipal Joel Bonifácio.

 

O crime aconteceu em 09 de abril deste ano e a reconstituição do mesmo chegou a ser feita no dia 12 deste mês (Clique aqui e reveja).

 

O inquérito está quase concluído e o resultado mais contundente é que o GCM morreu após uma tentativa de assalto realizada na Avenida 22 de Abril, no bairro Bela Vista. Após a reconstituição, um mandado de internação foi pedido a Justiça e foi acatado, sendo o mesmo cumprido na tarde de hoje.

 

O adolescente foi conduzido a Funase, na cidade de Caruaru. Ele foi apreendido em um sítio, de localidade não informada, mas distante 100 quilômetros de Santa Cruz do Capibaribe.


 

Comerciante tem família refém em mais um assalto a residência em Santa Cruz do Capibaribe

.

Mais um comerciante foi vítima da insegurança que assola Santa Cruz do Capibaribe, dessa vez em um assalto.

 

O crime aconteceu na noite de domingo (24) em uma residência localizada no loteamento Neco Aragão.

 

De acordo com as informações da vítima, que não quis se identificar, ao começar a colocar seu veículo para a garagem, duas pessoas se aproximaram dele e anunciaram o assalto.

 

Toda a sua família foi rendida. Na ação criminosa, foram roubados celulares, dinheiro, cartão de crédito e um veículo, que tinha na sua caçamba um paredão de som avaliado em cerca de R$ 15 mil.

 

O veículo foi localizado na manhã desta segunda-feira (24) no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus), mas o paredão de som havia sido levado.

 

“Eles colocaram a arma em cima de mim e da minha família. Fizeram com que a gente entrasse dentro de casa, pegaram nossos pertences, o dinheiro que estava dentro da residência, nos trancaram dentro de um quarto e tocaram o verdadeiro terror dentro de minha casa.” – disse.

.

Foto: Thonny Hill.

O comerciante alegou que adquiriu o equipamento na última sexta-feira (24) em uma dívida e afirmou que, indignado, colocaria o valor do som em recompensa para que os bandidos sejam capturados.

 

O proprietário compareceu a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para resgatar seu automóvel.


Fábrica de baterias Moura é alvo de grande incêndio

 

Trabalhadores observam um dos galpões ser destruído - Imagens via WhatsApp - Grupo Blog Santa Cruz Mais

Na manhã desta segunda-feira (24) um incêndio de grandes proporções aconteceu na fábrica de baterias Moura, que fica no município de Belo Jardim.

 

O fogo começou logo cedo, onde um dos galpões da fábrica, que armazena plástico triturado em reciclagem, pegou fogo. Uma grande coluna de fumaça preta pôde ser vista há vários quilômetros de distância.

.

.

.

Fumaça preta podia ser vista há vários quilômetros

.

.

De acordo com informações colhidas em rádios locais, uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada e as chamas já foram controladas.

 

Por sorte, ninguém se feriu. Ainda não se sabe as causas para o incêndio.


Segunda-feira começa com duplo acidente na PE-160

 

No primeiro acidente, quatro pessoas ficaram feridas - Fotos: Fernando Lagosta

Na manhã desta segunda-feira (24) mais dois acidentes de trânsito foram registrados na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O primeiro deles aconteceu em uma curva no quilômetro três da rodovia (próximo ao haras Xô Boi).

 

De acordo com as informações, uma moto (CG 125cc, de cor preta e placa KKN-2518, de Caruaru) bateu de frente em um carro de passeio (modelo Chevrolet Cruze, de cor branca e placas OIJ-3738, de Morada Nova-CE).

.

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco

,

Na moto, estavam mãe e filho, identificados apenas por Edielson (condutor da moto) e Maria Edileuza (garupa). Os dois, que residem no bairro Oscarzão, seguiam para o trabalho da mulher, que fica em uma pedreira nas proximidades onde o acidente aconteceu.

 .

No impacto, uma das vítimas da moto chegou a ser projetada com violência contra o vidro do carro.

Os dois ficaram feridos, foram socorridos pela equipe do Samu e conduzidos para o Hospital Municipal. Edielson, que deve ser transferido para outra unidade hospitalar, teve um grave ferimento em uma das pernas e Edileuza teve várias escoriações.

 

As duas mulheres que estavam no carro de passeio tiveram apenas ferimentos leves. Ambas residem na cidade de Toritama segundo testemunhas.

 

Já o segundo acidente aconteceu poucos minutos depois, desta vez em uma reta no quilômetro seis.

 

De acordo com as informações, uma mulher, identificada por Maria Helena da Silva (44 anos e que reside na Rua Amaro Monteiro de Araújo – distrito de Pão de Açúcar – em Taquaritinga do Norte) seguia pela via de moto quando, ao tentar desviar de um cachorro, perdeu o controle do veículo e caiu.

.

..

,

Ela ficou ferida, foi socorrida por outra equipe do Samu e encaminhada a mesma unidade hospitalar, com várias escoriações pelo corpo.

 

Nenhuma das vítimas dos dois acidentes correm risco de morte.


Dupla é detida com produtos roubados e arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Grupo Toritama Informa/WhatsApp.

 

Policiais militares realizavam rondas na Rua José Elias de Araújo, Loteamento Jaçanã em Santa Cruz do Capibaribe, quando perceberam que dois elementos ao avistarem a presença da polícia entraram em uma residência.

 

Diante da situação, o efetivo seguiu até o endereço e encontraram no interior do imóvel diversos aparelhos celulares roubados, uma espingarda calibre 32 e um cartucho do mesmo calibre. No local, foram capturados Jonas da Silva Lima (18 anos) e Lenilson Gomes de Lima (19 anos).

 

 

Após a ação, os policiais receberam informações de uma residência teria sido alvo de arrombamento, onde foram levados diversos aparelhos. A dupla foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capaibaribe.


Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra suspeito de latrocínio

.

Foto: Grupo Toritama Informa/WhatsApp.

 

Policiais militares realizavam rondas em Toritama, quando percebeu um elemento conduzindo uma moto em atitude suspeita, quando percebeu a presença da guarnição, o mesmo aumentou a velocidade do veículo para furgir.

 

O efetivo fez o acompanhamento, que conseguiu realizar a abordagem em Diego Henrique da Silva, conhecido por “Diego Bocão” (23 anos), com ele nada foi encontrado de ilícito.

 

Ao consultar o nome de Diego no Sistema do Sinesp, foi verificado que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto por um latrocínio realizado em 2013 em Santa Cruz do Capibaribe. Diego é suspeito de ter participado da tentativa frustrada de assalto que resultou na morte do jovem Ewerton de Lima Silva, de 18 anos de idade (relembre o fato clicando AQUI).

 

 

Diego Henrique foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.


Moto abandonada é encontrada pela polícia em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Fernado Lagosta.

 

Nesta quinta-feira (20), o efetivo da ROCAM recebeu informações de que uma moto estaria abandonada na Avenida principal do bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os policiais se dirigiram até o endereço, onde localizaram a moto CG 125cc, cor vermelha e placa KJE-3424.

 

O veículo não constava com restrição de roubo/furto e foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa cruz do Capibaribe.


Ex-presidiário brutalmente assassinado em Toritama é identificado pela polícia

 

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Já foi identificado o corpo de um homem morto, com requentes de crueldade, no Loteamento Tavares Martins, na cidade de Toritama.

 

O corpo foi localizado na manhã desta quinta-feira (20) dentro de um carro de passeio, com placas da cidade de Gravatá.

 

A vítima tratava-se do ex-presidiário José Oziel da Silva (conhecido por “Biu”), que residia no Sítio Serrinha, na zona rural do município de Santa Maria do Cambucá.

 

De acordo com informações do delegado Dr. Victor, que está à frente das investigações, José Oziel (que tinha passagens pela polícia por roubo) foi morto com, pelo menos, quatro golpes de um objeto perfurante, possivelmente uma faca.

 

O delegado afirmou que o homicídio aconteceu em outro local, sendo colocado dentro do veículo, meio que de cabeça para baixo, por pessoas ainda não identificadas que teriam tentado socorrê-lo, mas sem êxito pelo fato do veículo ter atolado em um buraco.

 

Este é o quinto homicídio do mês de agosto e o 20º cometido no ano na Capital do Jeans.


Adolescente é detido após invadir residência na Capital do Jeans

 

 

Nesta quarta-feira (19), um adolescente foi detido após invadir uma residência na Rua Projetada, bairro Novo Alvorecer em Toritama.

 

Segundo informações, a Central do 24º BPM solicitou que uma viatura se deslocasse até o local acima citado, pois um adolescente teria invadido uma residência, chegando ao local, o infrator estava detido pelo proprietário do imóvel.

 

O proprietário relatou que o infrator teria entrado pelo muro e que ao perceber a chegada do dono da casa, o infrator tentou voltar, porém foi seguro e detido.

 

O adolescente foi conduzido para a delegacia de polícia de Toritama, onde foi ouvido e liberado com a presença dos pais.


 

Mais um homicídio é registrado em Toritama

 

Posição de como o corpo foi localizado intriga policiais - Imagens enviadas via WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (20) mais um homicídio foi registrado na Capital do Jeans.

 

De acordo com as primeiras informações colhidas por nossa equipe de reportagem, um homem ainda não identificado, aparentando ter entre 25-30 anos, foi encontrado morto no Loteamento Tavares Martins.

 

O corpo foi localizado no interior de um carro de passeio com placa da cidade de Gravatá e o que mais chamou a atenção (além do assassinato) foi a forma que o corpo estava no veículo: no banco do passageiro e com os pés para cima.

.

.

Neste momento, policiais militares já fazem o isolamento do local e aguardam a chegada dos peritos da polícia civil.

 

Próximo ao local onde o corpo foi localizado, há um galpão e lá foram encontradas diversas poças de sangue.

 

Em breve, maiores informações.


Dupla é detida com drogas no município de Jataúba

 

Foto: Grupo Notícia da Hora/WhatsApp!

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Militar realizava rondas na Rua da Liberdade, Centro de Jataúba, quando percebeu duas pessoas em atitudes suspeitas.

 

Ao realizar as abordagens, foi encontrada uma porção de maconha com Alexsandro dos Santos (29 anos), o mesmo afirmou que já teve passagem pela polícia por furto. Já Agnaldo dos Santos, conhecido por “Naldinho” (21 anos) relatou que seria usuário e ressaltou que em sua residência teria uma porção da mesma droga.

 

Após as informações, os policias se dirigiram até a residência de “Naldinho”, onde encontraram a droga. Os envolvidos juntamente com os entorpecentes foram conduzidos para a delegacia de polícia local, onde foram ouvidos e liberados..


Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio 

 

Foto: Blog do Ney Lima (Arquivo).

 

Na manhã desta quarta-feira (19), policiais civis da 21ª Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) deram cumprimento a um mandado de prisão contra Jeová Trajano de Barros Filho, conhecido por “Jeovázinho” (26 anos). Jeová é acusado de assassinar Danilo Serafim da Silva,  que foi morto quando estava em um bar às margens da PE-160, no Bairro Oscarzão (relembre o caso clicando AQUI).

 

Segundo informações da 21ª DPH, desde o fato, os policiais iniciaram várias linhas de investigações, contendo depoimentos de testemunhas e juntando provas, sendo concluído o inquérito policial, onde foi apontando que Jeová teria sido o assassino de Danilo Serafim.

 

A vara criminal da comarca de Santa Cruz do Capibaribe expediu o mandado de prisão que foi cumprido pelos policiais civis nas dependências do Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru, onde Jeová se encontra preso acusado por tráfico de drogas. Jeová e considerado um elemento de alta periculosidade e o mesmo já tem várias passagens pela polícia.


Homem embriagado é amarrado e detido pela polícia em Vertentes

 

Policiais militares do 24° BPM receberam informações de que um homem embriagado teria invadido uma residência no Sítio Cumaru, zona rural de Vertentes e quebrado alguns móveis.

 

Chegando ao local, os policiais encontraram José Manoel da Silva, conhecido por “Zé Mácio” (58 anos), amarrado, onde na oportunidade, a vítima afirmou que teria sido ameaçada de morte e que teve a sua residência invadida por ele, que é seu irmão, onde foram quebrados alguns móveis.

 

Populares informaram que teriam amarrado o agressor para resguardar a integridade física da vítima e de sua casa, pois José Manoel teria ateado fogo em sua própria residência há alguns dias.

 

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Vertentes para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Adolescentes são apreendidos com arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na noite desta terça-feira (18) a Polícia Militar realizava rondas na Avenida Cezário Aragão, bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe, quando foi informado que dois adolescentes estavam praticando assaltos na localidade.

 

Os policiais conseguiram visualizar os dois elementos em atitudes suspeitas em uma bicicleta, que ao perceber a presença da guarnição os infratores tentaram fugir, pois foram detidos na Rua Francisco Antônio Aragão, conhecida como a “Rua da Assembleia”, no bairro São Cristóvão na Capital da Moda.

 

Com os adolescentes foi encontrado um revólver calibre 32, com seis munições, sendo cinco intactas e uma pinada. Eles confessaram que teria assaltado um casal momento antes, ao realizar abordagens foram encontrados celulares e R$ 42,00 em espécie.


Polícia captura dois criminosos após troca tiros em Vertentes

 

Imagens enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco

No final da manhã desta terça-feira (18) uma troca de tiros entre policiais e criminosos foi registrada na PE-90, em Vertentes.

 

De acordo com as informações preliminares divulgadas no grupo de WhatsApp Toritama em Foco, o efetivo policial avistou duas pessoas que estavam de moto, em atitude suspeita e ao perceberem que seriam abordados, os dois criminosos tentaram fugir, chegando a atirar inclusive contra a viatura.

 

Na perseguição, os dois bandidos chegaram a cair da moto, um deles inclusive chegou a invadir uma casa, mas ambos foram capturados. A ocorrência segue para a delegacia de Vertentes e os suspeitos devem ser apresentados ainda hoje na 17ª delegacia seccional, em Santa Cruz do Capibaribe.

.

.

..

..

.

.

A ocorrência segue em andamento e, em breve, maiores informações.


Segurança de ônibus com sulanqueiros faz relato chocante horas depois de trocar tiros com bandidos

 

Novas imagens mostram, além da quantidade de marcas de tiros no ônibus, parte do equipamento usado pelos bandidos na ação criminosa - Imagens enviadas via WhatsApp, grupo Toritama em Foco.

Na tarde de segunda-feira (17) policiais militares conseguiram localizar um veículo pick-up, o mesmo usado por bandidos para tentar assaltar um ônibus com sulanqueiros que passava pela cidade de Garanhuns.

 

Os sulanqueiros se dirigiam a Santa Cruz do Capibaribe para realizar suas compras e, no trajeto, foram surpreendidos por bandidos armados.

.

.

Um segurança que estava dentro do ônibus relatou, em um áudio, que chegou a trocar tiros com os bandidos e o motorista conseguiu acelerar o ônibus e fugir dos criminosos, batendo no veículo dos bandidos. A transcrição de um dos trechos revela detalhes minuciosos do momento da troca de tiros.

 

“Eles passaram os quebra-molas e quando passamos o último, eles chegaram em uma Strada Branca. Só que, no fundo, eles colocaram uma chapa de ferro. Todo tiro que eu dava, pegava na chapa de ferro e eles meteram um bocado de tiro aí. Eu descarreguei dois carregadores e meio; eu estava com quatro carregadores e graças a Deus, dessa vez, estavam tudo no bolso. Foi eu botando e tirando e eles não recuavam não! Foi pau, pau, pau, só que os tiros “tava” pegando na chapa. Se for uma chapa de ferro, não pegou (as balas) neles, mas se for um metal fuleiro, deve ter alvejado alguém. Já falei com (nome suprimido). Ou vem cedo para pegar o comboio ou então não venho mais não. É a segunda vez em pouco tempo e na realidade, eu penso em sair de casa para levar o sustento da minha família e não chegar morto em casa.” – disse.

 

Bandidos estavam preparados para troca de tiros

.

Veículo usado pelos bandidos estava equipado para proteger a quadrilha de possível troca de tiros.

No carro, que estava abandonado em uma área de mato, foram encontradas diversas chapas metálicas, algumas delas com formato de escudos e também de capacetes.

.

.

Os criminosos não foram localizados. Também foram divulgadas novas imagens do ônibus alvo dos criminosos, onde a parte frontal aparece crivada de tiros.

 .

.

Por muito pouco, ninguém se feriu.


Taquaritinga do Norte vai realizar movimento que pede paz e mais segurança nas ruas

 

Cidade vivencia onda de assalto nas últimas semanas - Foto: Gercom prefeitura municipal.

No próximo sábado (22) a cidade de Taquaritinga do Norte irá realizar seu movimento em defesa da paz e que cobra por mais segurança nas ruas.

 

Intitulado “Taquaritinga do Norte quer Paz”, a articulação do movimento, que é apoiado por empresários e representantes da sociedade civil, é uma resposta a crescente onda de criminalidade do município, especialmente no aumento dos assaltos.

 

A concentração do evento acontecerá no Clube Serranos e uma das principais atividades será a realização de uma passeata a percorrer várias ruas e avenidas.

 

A saída está marcada para acontecer as 14h e, de acordo com os organizadores, a população do município e de outras cidades que desejarem participar da manifestação irão receber camisas brancas, que estão sendo confeccionadas por empresários e apoiadores da ideia.

 

Também será realizado um abaixo-assinado com os participantes, que resultará em um documento a ser enviado ao governador Paulo Câmara (PSB).

 

Outra ação do evento é que políticos não e pessoas ligadas a alas partidárias terão a participação vetada no evento para que apenas a população possa expressar sua insatisfação quanto ao problema.

 

Vale salientar que a insegurança no município foi destaque de uma matéria publicada pelo site de notícias G1 e veiculada em telejornais da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo.

 

Na reportagem, é relatada a mudança de comportamento da população local em virtude da criminalidade.


Ônibus com sulanqueiros é crivado de balas em tentativa de assalto

 

Foto enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Nesta segunda-feira (17) mais um ônibus com sulanqueiros foi alvo de mais uma tentativa de assalto.

 

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe, a tentativa aconteceu quando o veículo passava pela cidade de Garanhuns.

 

O veículo usado pelos bandidos estava em meio a pista e o motorista, ao perceber que se trataria de um assalto, acabou acelerando e batendo contra o mesmo.

 

Tiros chegaram a ser disparados, que atingiram principalmente a frente do veículo. Nenhum dos passageiros ficou ferido e não se sabe se os criminosos tiveram a mesma sorte.

 

O veículo continuou sua viagem e seguiu até o Moda Center Santa Cruz. Já na parte da tarde, o motorista compareceu a delegacia para prestar queixa do ocorrido.

 

A localidade e o estado de onde partiu o ônibus não foi divulgado.


Homem não retorna para cumprir pena em regime semiaberto e é recapturado

José Batista é condenado por latrocínio. Foto: Fernando Lagosta

 

No começo da tarde desta segunda-feira (17), a gentes da Polícia Militar recapturaram José Batista Bezerra, de 37 anos, considerado foragido da polícia. Ele estava bebendo em um barraco no distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte.

 

José Batista responde por um latrocínio (roubo seguido de morte) cometido no mesmo distrito. Ele cumpria pena em regime semiaberto pelo Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho e havia deixado de se apresentar, configurando fuga.


Vítima de grave acidente após perseguição por bandidos tem leve melhora em Caruaru

 

Na tarde desta segunda-feira (17) nossa redação recebeu um telefonema de um dos familiares de Josielma da Silva, vítima de um grave acidente ocorrido no último sábado (15) na PE-160, mais precisamente nas proximidades do novo presídio.

 

Josielma ficou gravemente ferida após sofrer um acidente de moto, juntamente com seu primo (Antônio Carlos Santos) após ambos terem sido perseguidos por bandidos que, possivelmente, pretendiam roubar a moto em que estavam.

 

De acordo com as informações que foram repassadas à nossa equipe, a jovem acabou sendo atropelada após o impacto com o solo e por estar em estado gravíssimo, foi socorrida e transferida para o Hospital Regional do Agreste.

 

Josielma passou por várias cirurgias, pois quebrou uma das pernas, teve costelas quebradas, um dos pulmões perfurado e um grande inchaço no cérebro. Também nos foi repassado que haveria uma grande chance de que ela poderia ficar com graves sequelas cerebrais, inclusive, em estado vegetativo.

 

Estado vegetativo está praticamente descartado

 

De acordo com uma das primas da vítima, que não terá seu nome divulgado, Josielma segue em coma induzido na UTI do Hospital Regional, mas seu quadro clínico é menos grave do que o que fora noticiado.

 

Ela está com o edema cerebral, mas já foi feita uma cirurgia para controlar a pressão intracraniana e, aos poucos, vem se estabilizando. Segundo essa parente, os médicos informaram que a hipótese de que ela ficaria em estado vegetativo está quase descartada e que a mesma vem tendo melhoras graduais, mas surpreendentes para seu caso.

 

Não há uma previsão de quando ela possa sair do coma. Para a noite de hoje, amigos e familiares programaram uma vigília de orações para que a jovem, que faz parte do grupo Renovação Carismática, possa se recuperar o mais rápido possível.


Jovem é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

 

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Blog Santa Cruz Mais

Matéria atualizada às 14h47.

No fim da manhã desta segunda-feira (17) mais um crime de morte foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, Augusto José da Costa Nascimento, de 17 anos,  foi morto com vários disparos de arma de fogo, que o atingiram principalmente na cabeça.

 

O crime aconteceu na esquina da Rua Antônia Ferreira Ramos com a Rua Amaro Manoel das Chagas, no bairro São Miguel. Duas pessoas teriam se aproximado da vítima em uma moto e testemunhas ainda relataram que seis disparos foram ouvidos.

 

Augusto (que é conhecido no mundo do crime como “Samurai”) tinha várias passagens pela polícia por furtos, assaltos, tráfico de drogas e outros crimes. O corpo já foi retirado do local, conduzido para a delegacia e de lá será encaminhado para o IML, em Caruaru.

.

Foto - Fernando Lagosta.


Policiais pegam adolescente e jovem com notas falsas em Brejo da Madre de Deus

 

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Mais uma ocorrência de tentativa de estelionato parou nas mãos da polícia.

 

De acordo com informações, denúncias anônimas apontavam que um jovem identificado por Cícero Alves da Silva (18 anos) e um adolescente de 16 anos estariam se dirigindo a Brejo da Madre de Deus com diversas notas falsas, que seriam repassadas após a compra de vários produtos no comércio.

 

De posse da informação, o efetivo do Gati montou uma blitz em um posto de gasolina que fica as margens da PE-145 e conseguiu deter ambos, que estavam de moto.

 

Com Cícero e o adolescente, foram encontrados cerca de R$ 1880,00 em cédulas de R$20,00 e R$100,00. Em depoimento na delegacia, o adolescente relatou que não sabia da existência do dinheiro e que estaria apenas dando carona a Cícero, fato confirmado pelo maior de idade.

 

Por ser considerado crime contra a União, o fato se torna inafiançável e ambos foram conduzidos a sede da Polícia Federal, em Caruaru. O adolescente foi liberado.

 

As cédulas, de acordo com Cícero (que foi levado para o presídio Juiz Plácido de Sousa – em Caruaru), foram compradas por um homem ainda não identificado, pelo valor de R$ 300,00. O crime aconteceu no último sábado (15).

.



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima