Mais um jovem é vítima da ação de assaltantes com motos em Santa Cruz do Capibaribe

.

A insegurança fez mais uma vítima em Santa Cruz do Capibaribe, dessa vez um ajudante de bar.

 

De acordo com as informações vindas de testemunhas, um jovem (que não teve seu nome informado), ajudante de um bar na Rua Wanderbilte Dias Bezerra, bairro Nova Santa Cruz, foi vítima de bandidos.

 

Durante uma pausa no serviço, o jovem estava navegando pela internet ao celular quando dois criminosos em uma moto (modelo Honda Pop, de cor preta e placa não anotada) se aproximaram, de arma em punho, e anunciaram o assalto.

 

Da vítima, foram levados dinheiro e um aparelho celular. Não foi informado se a vítima prestou queixa na delegacia.

 

A modalidade do assalto em dupla, realizado com auxílio de uma moto, se tornou cada vez mais comum na Capital da Moda.

 

Criminosos usam motos, maioria roubadas, para praticar crimes em sequência, especialmente a noite.


Homem agride esposa, tenta matar cunhado e acaba preso em Santa Cruz do Capibaribe

.

Mais um criminoso acabou na cadeia em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no último sábado (28) após policiais militares receberem a denúncia de que no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, um homem teria agredido sua companheira e estaria tentando matar o cunhado com uma faca.

 

Ao chegarem até a Rua da Roseira, o criminoso percebeu a chegada da polícia e tentou fugir dentro de um carro, mas acabou batendo em uma viatura.

 

Em seguida, Gleydson Azevedo Valença (34 anos) tentou fugir a pé atravessando barracos que ficam na Favela Beira Rio, já em Santa Cruz do Capibaribe, mas foi perseguido e capturado.

 

Ao ser levado para a delegacia, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto, revelando que Gleydson era foragido da Justiça. Ele já foi condenado pela prática de tráfico de drogas.


Loja de roupas é alvo de bandidos em Santa Cruz do Capibaribe durante a madrugada de hoje

Por conta do alarme, bandidos não conseguiram êxito na ação. Em destaque, pilha com cerca de 30 camisas que estava dentro de uma caixa de papelão ao fundo, que foi usada pelo trio de bandidos. Fotos: Thonny Hill.

Na madrugada desta segunda-feira (02) mais um estabelecimento comercial foi vítima da ação de criminosos.

 

O estabelecimento localizado na Rua Cabo Otávio Aragão, 135, foi vítima de 03 bandidos, duas mulheres e um homem e, de acordo com informações que foram dadas por guardas municipais que estiveram no local, as primeiras denúncias chegaram por volta de 1h30 de que algo errado estava acontecendo, mas ao realizarem rondas pelo local, nada foi avistado.

 

Por volta das 05h, pessoas que passavam pelo local constataram que a porta do estabelecimento estava arrombada e, mais uma vez, a Guarda Municipal foi acionada.

 

Nossa equipe assistiu a parte dos vídeos feitos pelas diversas câmeras do estabelecimento que mostram, em detalhes, toda a ação. Uma das mulheres chegou ao local com uma grande caixa, onde seriam colocadas as mercadorias.

 

Em seguida, um jovem aparentando pouco mais de 20 anos, fez o arrombamento do local. O alarme então disparou a primeira vez assustando o trio, foi quando, pouco tempo depois, a primeira denúncia foi feita. Pelo fato da porta ser de vidro e estar encostada, não se percebeu o arrombamento.

 

Pouco tempo depois, o trio voltou para continuar a ação e, dessa vez, uma mulher entra no local, tenta roubar diversas peças de roupas e as coloca dentro da caixa, rapidamente.

 

O alarme dispara pela segunda vez e os criminosos fogem. Ainda não se sabe o valor do prejuízo para o comerciante, mas prateleiras foram danificadas e gavetas reviradas.

.

Prateleira foi danificada por um dos ladrões que tentou alcançar produtos que estavam mais alto.

,

Fechadura foi arrombada com uma chave de fenda.

Um fato que chamou a atenção foi à aparência dos criminosos. Bem vestidos, o trio passaria despercebido de quaisquer suspeitas. As imagens foram encaminhadas até a delegacia da polícia civil para auxiliar no trabalho de investigações.


Homicídios em Pernambuco no mês de fevereiro devem crescer em relação a 2014, apontam estimativas da SDS-PE

.

Um dado preocupante foi levado em uma audiência pública realizada na Capital Pernambucana, mais precisamente na Assembleia Legislativa de Pernambuco, evento que tratou o programa Pacto pela Vida.

 

Criado em 2007, o programa vinha diminuído a quantidade de homicídios a cada ano de execução, mas, coincidentemente após a morte de Eduardo Campos (PSB) em agosto de 2014, o programa, premiado pela Organização das Nações Unidas, perdeu o fôlego e vivencia seu principal momento de crise.

 

A audiência pública tratou o preocupante número de homicídios no estado ocorridos em janeiro de 2015, que já superam os números registrados no mesmo período do ano passado.

 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), 321 pessoas foram mortas, 65 a mais que em 2014. A má notícia é que os números esperados para fevereiro também sejam de crescimento na quantidade de mortes.

 

Um exemplo desse possível crescimento foram os números de homicídios registrados no Carnaval 2015, em houve um aumento de 29,7% no número de pessoas assassinadas em relação a 2014.

 

Foram 83 pessoas que perderam a vida em todo o estado, contra 64 no mesmo período do ano passado.

 

Se colocarmos esses números para a realidade de nossa região, cidades como Brejo da Madre de Deus, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe podem ser classificadas como as mais violentas da região, sendo que esta última puxa a fila com 10 homicídios registrados durante o ano.

 

O balanço geral do número de homicídios em fevereiro devem ser divulgados até a primeira quinzena de março.


Policiais prendem homem com droga e espingarda artesanal em distrito de Brejo da Madre de Deus

Fotos cedidas pela polícia.

Na quinta-feira (26), policiais militares realizaram mais uma operação que resultou em um homem preso e objetos apreendidos.

 

A operação aconteceu no distrito de São Domingos, de Brejo. Ao realizar rondas na Rua São João, local conhecido da polícia pela comercialização de drogas, o efetivo policial avistou Edinaldo Luiz de Lima (40 anos, conhecido como “Uda”), que estava em uma moto.

 

De imediato, ao perceber que seria abordado, tentou fugir e foi perseguido.  Com a aproximação do policiamento, ele tentou se desfazer de uma sacola que, em seu interior, havia uma trouxinha de maconha.

 

Ao ser interrogado onde residia, ele levou os policiais até a sua casa e lá foi encontrado uma espingarda artesanal, material para municiar a arma e embalagens plásticas usadas para embalar a maconha.

 ..

Ele foi preso e levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. A moto, que não teve seu modelo e placa informados, foi apreendida pois ele não possuía carteira de habilitação. Ele foi preso em flagrante.

 


Presidiário sai de área de tornozeleira de monitoramento e volta ao presídio

 

Policiais militares fizeram a captura de mais um presidiário, dessa vez no distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações, Sandro Severino da Silva (32 anos) saiu da área delimitada pelo auto de liberdade condicional através do monitoramento via tornozeleira de monitoramento e foi preso novamente.

 

Sandro foi conduzido para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

 

Não foi informado pela polícia qual ou quais crimes ele respondia na Justiça.


Homem é preso por dirigir bêbado em distrito de Brejo da Madre de Deus

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Mais um homem parou na delegacia, dessa vez por dirigir embriagado.

 

De acordo com as informações, José Clécio de Souza (26 anos) foi abordado na quinta-feira (26) na Rua José Pereira de Santana, no distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus.

 

Além de estar alcoolizado, ele não possuía carteira de habilitação. José Clécio foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Estudante de 14 anos é vítima de tentativa de estupro há poucos metros de escola em Santa Cruz do Capibaribe

Imagens de duas câmeras de segurança onde aconteceu o crime podem ajudar nas investigações. Foto: Thonny Hill.

A insegurança que assola Santa Cruz do Capibaribe deixou mais uma vítima, dessa vez uma adolescente de 14 anos, que foi vítima de uma tentativa de estupro.

 

De acordo com as informações de um tio da vítima, que pediu para não ser identificado, o crime aconteceu na Rua Severino Balbino Bezerra, nas proximidades da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão.

 

O crime aconteceu por volta das 17h40 quando a estudante saiu da escola e seguia sozinha pela rua. Ela foi abordada por quatro pessoas que estavam encapuzadas dentro de um veículo Celta, de cor preta e placas não anotadas.

 

Eles se aproximaram, a ameaçaram, agarraram a adolescente pelo braço e a colocaram dentro do carro.

 

Foram cinco minutos de terror para a menina, que teve as roupas na parte superior arrancadas e os seios apalpados. Quando os quatro já se preparavam para tirar a calça da adolescente, notaram a movimentação de um carro que se aproximou do deles, juntamente com alguns pedestres, que ouviram gritos de socorro.

 

Em seguida, eles jogaram a adolescente em meio à rua e fugiram em seguida. O tio da jovem relatou o drama vivido pela sobrinha e espera que imagens de câmeras de segurança possam ser usadas nas investigações. A queixa foi prestada na delegacia local.

 

“Existem duas câmeras e vamos falar com os proprietários para ver se eles nos cedem as imagens e assim identificar esses criminosos” disse.


Estudantes são assaltadas por motoqueiro e carona em Santa Cruz do Capibaribe

.

Mais duas estudantes, com idades de 14 a 18 anos, foram vítimas da insegurança que assola a Capital da Moda.

 

De acordo com as informações, as duas estavam em frente de uma residência, localizada na Rua João Fernandes Vieira, bairro São Cristóvão, quando foram surpreendidas por dois bandidos que estavam em uma moto (uma Honda Tornado, de cor prata).

 

De acordo com as vítimas, os bandidos chegaram anunciando o assalto por volta das 22h de ontem (25), afirmando que estavam armados.

 

Foram levados dois celulares das vítimas, avaliados em mais de R$ 1000,00 cada.

 

“A ação deles foi rápida, mas deu muito medo. Estamos em frente de casa e, de repente, chegam esses dois e nos roubaram. Espero que possamos recuperar nossos celulares, mas acho muito difícil isso acontecer.”, afirmou Vanessa Sousa Santos, uma das vítimas.

 

As duas foram até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe na manhã desta quinta-feira e prestaram queixa.


Polícia localiza mais uma moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Thonny Hill.

Na tarde de quarta-feira (25) policiais militares localizaram mais uma moto roubada.

 

De acordo com as informações, a moto (modelo Honda Biz) foi encontrada na tarde ontem (25) por volta das 14h, abandonada nas imediações do Loteamento Acauã, próximo ao Bairro Santo Agostinho.

 

O veículo, que não teve seu ao e cor divulgados, estava sem placa e parcialmente desmanchado. Apenas os dados do chassi (9C2JC4820DRO61796)  foram fornecidos.

 

A moto foi conduzida até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Igreja Evangélica em Santa Cruz do Capibaribe é alvo de bandidos e vários objetos são roubados

Imagem meramente ilustrativa.

A insegurança que assola Santa Cruz do Capibaribe e região deixou mais uma de suas marcas, dessa vez a uma igreja evangélica, localizada no Bairro Cruz Alta.

 

De acordo com as informações, a Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira – foi alvo de arrombamento e, de acordo com o pastor responsável, diversos objetos foram roubados por mais de um criminoso durante a madrugada.

 

Quatro aparelhos de DVD, auto-falantes, microfones, uma televisão de 21 polegadas, um botijão de gás e outros itens foram levados. O valor do prejuízo não foi contabilizado.

 

O pastor prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Polícia prende em Toritama criminoso que praticava assaltos, roubos e sequestros em várias partes do Brasil

Foto cedida pela Polícia Militar.

 

Em mais uma operação, a polícia militar prendeu um criminoso com uma grande ficha na polícia. De acordo com as informações, o homem, que na teve seu nome revelado, tem 11 mandados de prisão em aberto e é acusado pela prática de vários crimes.

 

Em um deles, de acordo com a polícia, ele teria sequestrado uma empresária em Toritama, em janeiro deste ano, por quase três horas, sendo que a vítima só foi liberada mediante pagamento de resgate.

 

Além disso, o homem também é acusado de ter matado um policial no estado de São Paulo e de praticar assaltos e roubos em diversas cidades brasileiras.

 

Ele residia em Pernambuco há dois anos e, na extensa ficha, consta também que o criminoso, natural da cidade de Cubatão, é foragido de um presídio no estado da Bahia.


Agricultora é apreendida por porte ilegal de arma de fogo e maus tratos à menores na região

 

 

Após solicitação do Conselho Tutelar, o policiamento se deslocou até o Sítio São Paulo, zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde havia uma denúncia de maus tratos à menores de idade.

 

Ao se deslocarem até a residência, os policiais entraram no imóvel com a autorização da proprietária, a agricultora Maria Izabel de Souza Silva (45 anos). Foram realizadas buscas, onde foi encontrada uma espingarda calibre 12, além de duas munições do mesmo calibre intactas.

 

Os menores que se encontravam no local ficaram sob tutela do Conselho Tutelar do município e a agricultora foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com a arma de fogo, sendo autuada em flagrante por porte ilegal.


Dupla é detida com arma de fogo e acusada de vários assaltos em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Nesta segunda-feira (23) os policiais do GATI foram informados que havia uma dupla trafegando em duas motos e praticando assaltos no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Foram realizadas rondas no local e duas pessoas foram detidas, Flávio Antônio de Souza Santos, conhecido por “Galego Rato do São Miguel” (30 anos) e  Eric Jefferson Bernardes Vasconcelos, conhecido “Sessé” (19 anos). Com eles foram localizados um revólver calibre 38 com 06 (seis) munições intactas que estava no interior da residência de Flávio, que foi autuado em flagrante por porte ilegal, além de dois celulares.

 

 

Eric afirmou que também havia praticado um assalto em uma lanchonete próximo ao Colégio Drº. Adilson Bezerra no bairro Nova Santa Cruz juntamente com outra pessoa.


Celular roubado é localizado via GPS e acusado é apresentado na delegacia do São Domingos

 

 

Um adolescente teve seu celular Iphone roubado por quatro pessoas armadas em duas motos no último domingo (22) no bairro da Palestina.

 

O jovem foi até a delegacia para que o policiamento ajudasse na localização através do GPS do aparelho. O celular foi rastreado e os policiais do GATI localizaram  o aparelho dentro da residência de Cristiano Barbosa de Oliveira, conhecido por “Nego” (28 anos), que reside na Rua Antônio Vieira de Araújo em São Domingos, Brejo da Madre de Deus.

 

O suspeito informou que teria encontrado o celular próximo a uma quadra de futebol em um terreno baldio. O suspeito foi conduzido para a delegacia de polícia de São Domingos, onde prestou esclarecimentos do fato.


Polícia Militar apreende diversos explosivos ilegais em Jataúba

 

Fotos: 24º BPM.

 

Policiais Militares do 24º BPM apreenderam diversos explosivos ilegais no município Jataúba, osprodutos estavam em posse de José Arnaldo de Souza (42 anos), durante uma abordagem em um bar no bairro Seu Tetê.

 

Na ocasião, o policiamento se deparou com o proprietário dos produtos que mantinha e manuseava no balcão do estabelecimento, vários artefatos explosivos, sendo encontrada ainda no local, uma certa quantidade de suprimento (pólvora e alumínio), estando totalmente em desacordo com a legislação, não possuindo autorização legal para tal prática.

 

 

No local foram apreendidos a quantidade de 19.180 (dezenove mil, cento e oitenta) fogos de artifícios prontos, 2 kg de alumínio e 3 kg de pólvora.

 

O acusado foi conduzido à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Acusado de vários crimes no município de Amarají é preso na Capital da Moda

 

 

A Polícia Militar realizava rondas na Rua Maurício Lopes no loteamento Acauã em Santa Cruz do Capibaribe e abordou Jádson José dos Santos, conhecido por “Nado” (27 anos).

.
Ao ser consultado no sistema foi confirmado que existiria um mandado de prisão contra o mesmo desde o último mês de novembro. Ele é acusado de diversos crimes, entre eles alguns homicídios no município pernambucano de Amarají.

.
Jádson foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.


Polícia prende trio de criminosos em Caruaru com grande arsenal de armas e munições a serviço do crime

Arsenal estava escondido em uma residência no Centro de Caruaru. Fotos: Blog do Adielson Galvão.

Mais uma ação da polícia resultou em 03 pessoas presas, além da apreensão de um verdadeiro arsenal utilizado a favor da criminalidade.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia civil, através da 1ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), 30 dias de investigações realizadas na cidade de Caruaru prenderam, no último sábado (21), Edson Lima da Silva (56 anos), Aprígio Medeiros Neto (31 anos) e Beatriz Alves Dias (30 anos).

 ..

Com eles, dentro de uma residência na Praça São Roque, no Centro, estava de posse um verdadeiro arsenal, composto por 65 armas e mais de 20 mil munições, de vários calibres, além de carregadores, espoletas, chumbos e outros materiais usados para fabricar ainda mais munições.

 

Todo o material estava escondido no teto da residência, em um compartimento secreto. Os envolvidos e todo o material foi conduzido para a delegacia e os presos foram levados para presídios.

 

Quantidade de material apreendido impressionou os policiais do Denarc.


Foragido de presídio é capturado em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Durante abordagens de rotina realizadas no último domingo (22), no bairro Santa Tereza, a Polícia Militar conseguiu capturar mais um foragido de presídio.

 

De acordo com as informações, Samuel Anastácio da Silva (25 anos) estava de posse de uma moto cujo número da placa não conferia com o modelo ou com a numeração do chassi.

 

Ao ter seus dados consultados, constatou-se que ele era foragido do presídio na cidade de Canhotinho, sendo preso em seguida.

 

Um adolescente que estava com ele também foi apreendido. Ambos foram conduzidos até a delegacia, juntamente com a moto apreendida.

 


 Moto roubada é trocada por geladeira em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

O efetivo da polícia Militar foi solicitado por uma vítima que informou que sua moto havia sido roubada e que a mesma se encontrava na Rua João Fernandes Vieira no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O efetivo foi até o local e constatou a veracidade do fato. O veiculo se encontrava com Messias Alves da Silva, conhecido por “Neguinho” (25 anos) que informou ao policiamento que havia trocado a mesma em uma geladeira.

 

Diante da situação, os envolvidos e o veículo foram conduzidos para a delegacia de polícia da Capital da Moda.


Jovem alcoolizado é detido conduzindo veículo em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na noite deste sábado (21) após solicitação da central, a Polícia Militar foi informada sobre um veículo F350, de cor Vermelha, em alta velocidade e ultrapassando alguns sinais vermelhos, de imediato o efetivo seguiu o veículo até a PE-160, onde ao dar ordem de parada o condutor não obedeceu e começou a transitar na contramão.

 

O condutor do veículo Devyson Makysuel da Silva (19 anos) só veio parar quando o pneu traseiro do lado esquerdo estourou. Ao ser abordado, foi verificado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, tais como: sonolência, olhos vermelhos e cheiro de álcool.

 

Na ocasião, o condutor confessou que estava bebendo e que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desta forma o mesmo foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 


Menor acusado de homicídio na Palestina é apreendido com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Neste sábado (21), o efetivo da ROCAM recebeu através de denúncias anônimas informações sobre um ponto de tráfico de drogas na Rua São Joaquim no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O efetivo se dirigiu até o local citado, onde encontrou um menor de 16 anos que foi realizada uma abordagem, foi encontrado em um terreno baldio 14 papelotes de maconha, que segundo informações o local era constantemente visitado pelo mesmo, o efetivo conseguiu localizar a droga em uma sacola plástica.

 

Os policiais questionaram o menor por outro adolescente, em seguida o menor levou o efetivo até sua residência, onde foi encontrada dentro do fogão uma bacia contendo oito trouxas de maconha.

 

O primeiro menor citado é acusado pelo homicídio de José Ironildo Vital da Silva, conhecido por “Nem” que foi assassinado na Palestina em uma festa carnavalesca (relembre o fato clicando AQUI) no início do mês de fevereiro.


Polícia Militar prende vendedor de drogas no município de Jataúba

 

Fotos: 24º BPM.

 

A polícia Militar prendeu neste sábado (21) José Josemário da Silva (22 anos) com drogas na Avenida Madre de Deus, no bairro Branco no município de Jataúba.

 

Durante as rondas, o efetivo foi informado por populares que Josemário se encontrava com drogas, quando o mesmo visualizou o policiamento tentou fugir, porém não obteve êxito.

 

 

Foi realizada uma abordagem e com ele foi encontrado aproximadamente 150 gramas de maconha, onde estava comercializando no valor de R$ 10,00.

 

O material juntamente com o vendedor foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

 

Participaram da ocorrência, o efetivo comandado pelo sargento Ismael e composta pelos Cabos Júnior, Ailson, Denizar e Pereira.


Mulher é agredida com fio de energia no distrito de São Domingos

 

 

Na madrugada deste sábado (21) uma mulher foi agredida na Rua Brasil em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Por solicitação da Central, o efetivo da ROCAM se dirigiu até o local citado, onde foi informado pela vítima que teria sido agredida com um fio de energia por Jefferson Mayko Joaquim da Silva (22 anos).

 

Diante da situação, todos foram encaminhados à delegacia de polícia do Brejo da Madre de Deus.


Amós do Bar é executado em frente à “Boate Azul”

 

 

 

Foi executado no final da tarde deste sábado (21) o comerciante Amós da Silva Barbosa, 43 anos, popularmente conhecido como “Amós do Bar”.

 

 

As características do crime apontam para execução. Dois homens em uma moto efetuaram cinco disparos (dois no braço direito e três no tórax) contra Amós na frente do seu estabelecimento: um prostíbulo conhecido por “Boate Azul”, que fica na Vila Canaã, distrito de Caruaru, na divisa com a cidade de Toritama.

 

 

Amós era bastante conhecido na região, já tendo estabelecimentos do mesmo ramo em Santa Cruz do Capibaribe.

 

*Com informações de Evandro Bala – correspondente deste blog em Toritama.

Três pessoas são encaminhadas à delegacia por perturbação de sossego em Brejo da Madre de Deus

 

 

Por solicitação de populares, o efetivo da polícia se dirigiu até a Rua 04 no Bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus. Segundo informações, no local estava ocorrendo uma perturbação do sossego.

 

De acordo com o efetivo, o endereço já é conhecido pelas constantes reclamações de perturbação por parte dos moradores.  Ao chegar no local, o efetivo visualizou três pessoas bebendo e fazendo algazarras com um som ligado em alto volume.

 

Os envolvidos, Maria José de Souza (24 anos), Poliana de Lima Silva (26 anos) e Erinaldo Ferreira da Silva, conhecido por Nêgo (26 anos), além do som da residência foram encaminhados para a delegacia de polícia do Brejo.


Conselho Tutelar de Poção tenta voltar as atividades após chacina que chocou o Brasil

Sepultamento das vítimas levou milhares as ruas. Foto: Blog O pipoco notícias.

Na quinta-feira (19), foi dado o início, em caráter oficial, das atividades no Conselho Tutelar da cidade de Poção.

 

Sede chegou a ser reaberta no último sábado, mas não funcionou. Foto: TV Asa Branca - Reprodução.

O pequeno município ganhou destaque nas páginas policiais de todo o país após a chacina cometida contra quatro pessoas, três delas conselheiros tutelares, que foram motos a tiros na noite no último dia 06 de fevereiro, no Sítio Cafundó.

 

O carro em que eles estavam foi alvo de uma emboscada por bandidos e, no dia do crime, apenas uma criança de três anos sobreviveu à tragédia.

 

A posse dos novos conselheiros foi realizada em uma cerimônia na última sexta-feira (13) e, entrevista concedida ao portal G1 Caruaru e Região, um dos conselheiros empossados falou sobre o receio de trabalhar dada a insegurança comum à atividade.

 

“De certo modo, a gente fica meio preocupado. Como aconteceu essa tragédia com os colegas da gente, poderia ter acontecido com qualquer um”, destaca Antônio Donizete.

 

Uma mobilização dos conselheiros tutelares chegou a ser realizada em todo o país, onde todos pararam suas atividades na última quinta-feira (12) para chamar a atenção para as condições de trabalho e falta de segurança da profissão.

 

Nesta sexta-feira, uma reunião irá acontecer com toda a equipe, a fim de situa-los sobre suas atividades e continuidade do trabalho que estava sendo executado pelos colegas que foram brutalmente assassinados.

 

Vale destacar que os conselheiros tutelares lidam, diariamente, com casos complicados de adolescentes e famílias envolvidas, em boa parte, com o submundo do crime, o que os coloca como potenciais alvos de bandidos.

 

Até o momento, os assassinos ainda não foram capturados.


Menor é apreendido realizando manobras perigosas na Capital da Moda

 

A moto foi apresentada na delegacia.

 

O policiamento flagrou nesta quinta-feira (19) na Avenida Evaristo Gomes Silva no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, um adolescente de 15 anos conduzindo uma moto CG 150cc, de cor vinho e placa PFH-4310. Na ocasião, o menor estava realizando manobras arriscadas, quando pilotava somente sobre uma das rodas e em alta velocidade.

 

Por também não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) o menor foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi notificado pela Guarda Civil Municipal e ficou a disposição do delegado de plantão para prestar esclarecimentos.


Jovem é flagrado em moto perturbando o sossego de populares em frente ao hospital de Jataúba

 

 

A Polícia Militar realiza rondas na Rua Expedicionário Inácio Aleixo, no Centro de Jataúba. Quando percebeu um jovem em uma moto com cano de escape cortado produzindo bastante barulho, perturbando o sossego dos moradores da localidade, inclusive do Hospital local onde passava no momento em que foi abordado.

 

O condutor identificado por José Leone Ribeiro, conhecido por “Pecinha” (22 anos) foi conduzido para a delegacia de Jataúba juntamente com a moto, o mesmo também não possuía os documentos de porte obrigatório do veículo, além dos seus documentos pessoais.


Número de mortes durante o Carnaval 2015 em Pernambuco cresce e coloca em cheque o programa Pacto pela Vida

Imagem meramente ilustrativa.

Um dado preocupante foi divulgado na tarde de quinta-feira (19) e que coloca em cheque a eficácia de um dos programas de combate a violência mais premiados do país: o Pacto pela Vida.

 

Criado ainda no primeiro governo Eduardo Campos (PSB), o programa vinha com um conjunto de ações que conseguiram reduzir o número de mortes a cada ano desde 2007 e agora tem sua eficácia questionada.

 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o número de mortes durante o período de carnaval cresceu quase 30% em relação a 2014, onde foram registradas 83 mortes contra 64 do ano anterior.

 

Um dado que chamou a atenção é a onda de violência no interior do estado, onde foram registrados 44 homicídios, 26 a mais que o mesmo período.

 

Uma grande parte desses crimes tem relação com o tráfico de drogas que assola todo o estado, em especial a comercialização do crack e a maconha.

 

Só em Santa Cruz do Capibaribe, de acordo com o conselheiro tutelar Laércio Glicério, cerca de R$ 9 milhões são faturados por ano pelos traficantes apenas com a comercialização do crack.


Depois de quase 8 dias no IML, corpo de homem executado a tiros em Toritama é liberado para sepultamento

 

Foto: Arquivo.

 

Nesta quinta-feira (19) foi liberado, do IML de Caruaru, o corpo de Gerson José da Silva (29 anos, conhecido por “Gerson Preto”).

 

Gerson foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (13) quando estava em um bar quando os assassinos, que estavam em um veículo Golf (de cor branca e placas não anotadas) entraram no estabelecimento e o executaram com disparos de arma grosso calibre, possivelmente uma 12mm (relembre o caso clicando AQUI).

 

O crime aconteceu próximo a um posto de gasolina nas proximidades da PE-90, no Bairro Coqueiral e na fuga, os assassinos foram perseguidos por uma viatura que, na entrada do bairro Independente, perdeu o controle e bateu em um poste, resultando em dois policiais feridos.

 

De acordo com as informações, a demora para liberação do corpo aconteceu em virtude da dificuldade da família em conseguir documentos, sendo que o corpo ficou quase 8 dias no IML e será sepultado na tarde de hoje.

 

Até o momento, os assassinos ainda não foram presos.


Homem é atropelado por veiculo não identificado na PE-160

 

Mais uma pessoa foi vítima de atropelamento na PE-160 na noite de ontem (18).

 

De acordo com as informações, um homem identificado apenas por Francisco foi atropelado no trecho da via que fica no Sítio Estrago, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

A vítima ficou gravemente ferida, sendo conduzida por uma ambulância do SAMU para o Hospital Municipal de Brejo e depois transferida para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

 

Francisco teve uma fratura na perna esquerda e diversas escoriações.

 

* Imagem meramente ilustrativa.

Policiais militares desmancham mais um ponto de venda de drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Envolvidos foram trazidos em duas viaturas do Gati. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quarta-feira (18) policiais do Gati desarticularam mais um ponto de venda de drogas e quatro pessoas pararam na delegacia.

 

De acordo com as informações, um homem, que não teve nome divulgado, se dirigiu na manhã de hoje até a sede do 24º BPM para informar que sua moto (Uma Honda CG, de Placa PFI-3044, de Olinda-PE) havia sido roubada por uma pessoa desconhecida, mas que sabia onde a mesma se encontrava.

 

Ao chegarem até uma residência, localizada no bairro Cruz Alta, os policiais encontraram André José da Silva (23 anos) e uma mulher, que não teve sua identidade revelada.

 

De início, os policiais já encontraram a moto completamente desmanchada dentro da casa. Em depoimento a polícia, André relatou que a vítima teria lhe emprestado a moto, dado uma certa quantia em dinheiro para comprar drogas e que ele (o acusado) não teria retornado mais para devolver a moto.

 

.

André foi interrogado e indicou outra residência, dessa vez localizada no bairro Arcoverde, que pertencia a, segundo ele, um traficante de drogas.

 

Ao chegarem até o local, o suposto traficante conseguiu fugir ao avistar a polícia, mas deixou para trás 15 aparelhos celulares de várias marcas, 02 tablets, 01 furadeira, 01 aparelho de som e uma bicicleta.

 

Os envolvidos e o material apreendido foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Assaltante é capturado com revólver de brinquedo após roubar ciclista em Toritama

 

Mais um criminoso parou na delegacia da Capital do Jeans.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, um adolescente de 17 anos foi apreendido após tomar, de assalto, uma bicicleta pertencente a Cosmo Mizael Leite (27 anos).

 

A vítima relatou que estava em sua bicicleta quando foi abordado por duas pessoas, uma delas segurando uma arma.

 

Após denunciar o fato a polícia, o efetivo saiu em rondas e na BR-104 que corta o município, próximo ao bairro Centro, os policiais conseguiram apreender o adolescente que, além da bicicleta, estava de posse de uma arma de brinquedo, que foi usada para praticar o assalto.

 

A adolescente e o material apreendido foram conduzidos à delegacia.

 

Imagem meramente ilustrativa.

Revoltado com a insegurança, leitor desabafa e fala do drama vivido por irmão em assalto ocorrido em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Arquivo pessoal.

Revoltante a situação em Santa Cruz do Capibaribe… É assalto em cima de assalto.

Meu irmão acaba de ser assaltado (na terça-feira – 17) por quatro delinquentes, armados com faca. Além do assalto, ainda bateram nele. Graças a Deus ele está bem, mas é um ato revoltante este tipo de acontecimento.

Sabemos que a questão segurança em nosso país e caótica, mas precisamos, urgentemente, cobrar providencias dos governantes.

É revoltante este tipo de acontecimentos e não vemos nem uma ação tomada por parte dos governantes. Só vejo o sucesso dos blogs a cada dia, mas mostrando a violência em nossa cidade.

Gente, vamos acordar e cobrar das autoridades uma solução rápida não somente em Santa Cruz, mas em todo país. Nas campanhas políticas em Santa Cruz do Capibaribe, principal local que conheço, certo candidato mencionou que hoje, em Santa Cruz, tem qualidade de vida.

Eu acho que ele precisa buscar um melhor entendimento, pois em Santa Cruz falta boa saúde, a educação é caótica e a segurança zero.

Gente; acordem! Eu entendo desta maneira, mas quem entender de modo diferente, passe bem e seja feliz…

Beto Albuquerque.

Bandido troca tiros com polícia e acaba no hospital

 

Fotos enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

 

A tarde de terça-feira (17) na Capital do Jeans foi marcada por mais uma prisão de mais um criminoso, dessa vez na Favela da Cohab.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, ao realizarem rondas naquela localidade, o efetivo policial avistou algumas pessoas que fugiam e observaram que, entre elas, havia um homem com um revólver na mão.

 

Carlos Eduardo da Silva (32 anos) atirou contra o policiamento, que revidou em seguida, sendo ele atingindo na perna direita.

 

Ele foi preso e socorrido para o Hospital Municipal daquele município e transferido, sob escolta, para o Hospital da Restauração, em Recife.

 

Ao ter alta, ele será encaminhado para o presídio. A arma apreendida foi um revolver calibre 38, com seis munições (sendo quatro delas já disparadas).


Arma de pressão é apreendida em Santa Cruz do Capibaribe

 

Imagem meramente ilustrativa.

 

O efetivo do GATI foi solicitado pela Central de informações para que se dirigisse até a Avenida Maria Santina no bairro Cohab em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo populares, no local se encontravam duas pessoas efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Os policiais visualizaram José Ivandro Barbosa (25 anos) com uma carabina de pressão da marca Rossi e durante a abordagem o mesmo informou que Aldo César da Silva Alves (34 anos) seria o proprietário da arma.

 

Os envolvidos e a arma foram encaminhados à delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Jovem é preso com moto roubada em Toritama

 

 

A Polícia Militar prendeu um jovem na Rua Aral no bairro Alvorecer em Toritama. O efetivo percebeu Davyd Jhonnata Albino Aragão (20 anos) em atitude suspeita sentado em uma moto sem placa.

 

O policiamento o abordou e constatou que a documentação do veículo estava atrasada e após verificação foi comprovado que a moto uma CG 125cc, de cor preta e placa KMA-5862 havia sido roubada em Casinhas, distrito de Surubim.

 

 

Ao ser questionado sobre o veículo, Davyd informou que havia comprado a moto por R$ 1.200,00 em uma feira de gado há 15 dias na cidade de Sumé (PB), porém já sabia que a mesma não tinha documento.

 

O jovem foi detido e entregue na delegacia de polícia de Santa Cruz juntamente com a moto, sendo autuado em flagrante por receptação.


Disque Denúncia ajuda a polícia a evitar mais uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Através de ligação pelo Disque Denúncia, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem identificado por Ivanildo José Alves, conhecido por “Tanda” (37 anos) estaria na Rua 1º de Maio no bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe aguardando seu vizinho para assassina-lo.

 

Os policiais compareceram no local e durante a abordagem foi encontrada uma faca multifuncional e uma pequena quantidade de maconha, aproximadamente um cigarro.

 

Diante dos fatos, o suspeito que já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.


Adolescente sofre ameaças no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill.

 

Neste sábado (14), o efetivo da ROCAM foi solicitado para comparecer no bairro Santo Agostinho na Capital da Moda para averiguar uma suposta ameaça, onde um menor afirmou que foi ameaçado por Gilvaneiro de Jesus Amorim (34 anos).

 

De acordo com os policiais, a ameaça ocorreu na Avenida principal do bairro citado. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de polícia para prestarem esclarecimentos.

 

O efetivo ainda ressaltou que na oportunidade, foi informado pelo pai da vítima que no início de janeiro deste ano, a mesma pessoa que ameaçou o seu filho teria realizado seis disparos de arma de fogo contra o mesmo, um dos disparos atingiu o braço da vítima.


Homem é detido com moto adulterada em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

O efetivo da polícia realizava rondas próximo a um posto de gasolina na Avenida Biu de Deda, bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe, onde Flávio Joaquim da Silva, conhecido por “Bibia” (34 anos) foi abordado.

 

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava com o veículo sem documentação. Diante do fato, o envolvido e a moto foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na delegacia, os policiais realizaram a consulta do veículo no sistema, que não foi possível encontrar nenhum dado da moto, que ficou a disposição dos órgãos competentes.


fev
15.

 

Encontrado corpo de segunda vítima do acidente na PE-160

 

 

Fotos: Fernando Lagosta

 

 

O acidente que aconteceu na noite de ontem (14) na PE-160 deixou uma segunda vítima. O corpo de Ivanildo Inácio da Rocha, 38 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (15) por pessoas que transitavam pelo local. A vítima residia no Bairro Armando Aleixo.

 

O acidente envolveu um veículo Palio e uma moto CG Honda. O corpo de Evaldo Severino de Oliveira (36 anos), que residia na Rua Castro Alves, foi retirado do local ontem, conforme noticiado por este Blog.

 

A segunda vítima que teve o corpo encontrado hoje era ocupante da mesma moto e foi arremessado para o meio da mata ao lado da pista, a cerca de 10 metros do local do acidente. Por esse motivo até a madrugada não se sabia do envolvimento dessa segunda vítima.

 

Policias Civis de plantão na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe estiveram no local do acidente já na manhã de hoje para recolher o corpo.

 

 

 

MATÉRIA PUBLICADA NA NOITE DE ONTEM

 

IMAGENS DOS VEÍCULOS ENVOLVIDOS

 

 

 

 

 

 


Dupla é detida com arma de brinquedo em passagem molhada de Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

 

Na noite desta sexta-feira (13), o efetivo da Polícia Militar realizava rondas na Passagem Molhada do bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe, quando avistou duas pessoas em uma moto CG 125cc, de cor preta e placa PFL-8193 em atitude suspeita, e ao se aproximar dos suspeitos os mesmos saíram em alta velocidade.

 

Os suspeitos foram perseguidos e acompanhados pelo policiamento após caírem do veículo. A moto estava sendo conduzida por um menor de 15 anos. Ao serem abordados foi encontrado com o passageiro Douglas Henrique Bezerra (19 anos) um revólver de brinquedo.

 

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Condutor é detido após desobedecer ordem da Polícia Militar em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill.

 

 

Um homem foi detido por conduzir um veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) realizando direção perigosa na Avenida Cesário Aragão no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O efetivo policial avistou o condutor identificado por Alexandre Galdino da Silva, conhecido por “Alex” (31 anos) guiando a moto, que ao ser dada a ordem para que o mesmo parasse, ele não obedeceu e passou com a moto por cima da calçada, tentando fugir do policiamento colocando em risco a vida dos pedestres que transitavam pelo local.

 

Alex foi alcançado pelo policiamento, onde foi verificado que o mesmo não possuía a CNH. Diante da situação, o mesmo foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia da Capital da Moda para que o mesmo responda pelas infrações cometidas.


Mulher é ameaçada de morte no distrito de São Domingos e o caso termina na delegacia

 

 

A Polícia Militar por determinação da Central foi solicitada a comparecer na Rua São Carlos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus para averiguar uma ameaça contra uma mulher.

 

Ao chegar ao local, o efetivo encontrou a vítima, onde informou que Alex Bonfim Tomaz, conhecido por “Júnior” (23 anos) teria lhe ameaçado de morte com uma faca peixeira. Júnior foi localizado e foi submetido a abordagem policial, onde não foi encontrado nenhuma arma com o mesmo.

 

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e durante o trajeto, Júnior continuou a proferir verbalmente ameaças contra a vítima.


Blog do Ney Lima lança campanha para incentivar a população a denunciar crimes através do Disque Denúncia

;

Atenta a sua função como veículo de informação, mas também de seu papel social, o blog do Ney Lima está lançando a campanha “Uma atitude sua pode salvar muitas vidas”, que tem como objetivo incentivar o cidadão a contribuir, ainda mais, com o trabalho desempenhado pelas polícias Civil e Militar.

 

De acordo com Dr. Alexandre Cesar, coordenador do Disque Denúncia do Agreste, a participação popular no tocante as denúncias feitas as polícias de Santa Cruz do Capibaribe e região, que são fundamentais para elucidar crimes, estão diminuindo desde 2013 em todas as esferas.

 

Isso incentiva, ainda mais, a sensação de impunidade presente nos criminosos. Portanto, abrace essa campanha. Compartilhe este cartaz nas redes sociais e ajude a reverter esse quadro, de forma a que possamos colaborar, em conjunto, pela diminuição da violência.

 

Publicaremos regularmente este cartaz e nas publicidades laterais há um banner com o telefone do Disque Denúncia que, ao ser clicado, você acessará o site do órgão.

 

Lá, você pode fazer sua denúncia em sigilo absoluto. Valem fotos, vídeos, relatos ou quaisquer informações que possam ajudar o trabalho da polícia e você ainda pode ser recompensado por isso.

 

Abrace essa causa e participe!


Policiais trocam tiros com bandidos após diversos assaltos na zona rural de Jataúba

 

Arma apreendida após a perseguição aos bandidos. Foto: Blog Portal do Agreste.

Na manhã desta sexta-feira (13), policiais militares receberam denúncias de que assaltos estavam acontecendo na zona rural de Jataúba, mais precisamente na localidade conhecida como “Passagem do Tó”.

 

De acordo com as informações de matéria publicada no Blog Portal do Agreste, várias pessoas estavam sendo vítimas de assaltos, por volta das 5h, por quatro bandidos armados.

 

Policiais militares se dirigiram até o local e conseguiram avistar os bandidos, onde foi iniciada uma perseguição, mas os assaltantes conseguiram fugir.

 

Na fuga, uma espingarda de fabricação artesanal foi localizada e apreendida.

 

Ainda de acordo com a matéria, várias pessoas que estavam em três veículos (modelo Toyota Bandeirantes) e também motociclistas que passaram pelo local tiveram seus pertences roubados, a exemplo de dinheiro e celulares.

 

A arma apreendida foi conduzida para a delegacia e, de acordo com a polícia, a “Passagem do Tó” é um ponto com grande fluxo de pessoas especialmente na sexta-feira, dia de feira livre naquela cidade.

 

Até o momento, ninguém foi preso.


Homem é brutalmente assassinado em Vertentes

Local do crime. Foto: Blog Vertentes Hoje.

Mais um crime de morte chamou a atenção da região pela brutalidade. O fato aconteceu na última quinta-feira (12) em uma residência abandonada, que fica na Rua Manoel Florentino Corrêa de Araújo.

 

De acordo com as informações da polícia, Adeilson José da Silva (40 anos, mais conhecido como “Cego”) foi brutalmente assassinado por uma ou mais pessoas que ainda não foram identificadas.

 

Testemunhas que passavam pelo local perceberam um odor muito forte sair da casa e ao entrarem, viram o corpo do homem completamente desfigurado, em estágio de decomposição. A vítima pode ter sido morta a golpes de pau ou pedradas.

 

A polícia militar foi então acionada e se dirigiu ao local do crime. Peritos da polícia civil também estiveram no local a coleta de evidências. O corpo foi então retirado e conduzido para o IML, na cidade de Caruaru.

 

De acordo com testemunhas, a vítima tinha problemas relacionados com o álcool e sempre bebia com outras pessoas dentro da casa, onde costumava dormir.


Moto roubada é encontrada no distrito de Pão de Açúcar

.

Uma moto foi encontrada na BR-104 nas proximidades de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. A Polícia Militar realizava rondas, quando os policiais receberam a denúncia de populares sobre um veículo abandonado.

 

O efetivo iniciou as buscas e localizou uma moto CG 150cc, de cor vermelha e placa PGQ-3142 e ao ser consultada a placa do veículo no sistema, foi verificado que a mesma possui restrição de roubo.

 

A moto foi encaminhada para a delegacia de polícia de Taquaritinga do Norte para os procedimentos cabíveis.


Toritama e região ganharão companhia da CIOSAC, afirma Comandante do 24º BPM

Foto: Divulgação.

Em entrevista concedida ao Blog, o coronel Reinaldo, comandante do 24º BPM, falou sobre a onda de violência, especialmente na prática de homicídios, que assola Santa Cruz do Capibaribe e região.

 

Na entrevista, o comandante destacou que ações serão realizadas pela polícia militar para diminuir a onda de crimes e trouxe uma boa notícia: de que uma companhia com policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga – CIOSAC, será instalada em Toritama, mas que também atuará em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Coronel Reinaldo - Foto: Thonny Hill.

O comandante destacou a data em que a companhia entrará em funcionamento.

“Estamos com uma previsão, eu creio que em junho, para que seja feito o lançamento de uma companhia destacada da CIOSAC no município de Toritama. Uma companhia estimada com 210 homens que vão atender não só em Toritama e Santa Cruz, mas também toda a região.”, frisou.

 

De acordo com o Coronel Reinaldo, uma vistoria ao imóvel em Toritama já foi feita e a expectativa é que a implantação da companhia da CIOSAC possa diminuir os índices de violência.

 

No município, já estão duas viaturas e policiais da mesma companhia, que irão reforçar o efetivo que foi destacado para o esquema de segurança durante o período carnavalesco.



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima