Homem é baleado duas vezes no distrito de São Domingos e fica em estado grave

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta sexta-feira (29), mais uma tentativa de homicídio foi registrada no distrito de São Domingos, da cidade de Brejo da Madre de Deus.

 

O fato aconteceu nas proximidades da subestação de energia elétrica. As primeiras informações revelam que Jonaci Felipe Barbosa foi atingido por dois tiros, sendo um no tórax e outro nas costas, próximo a coluna.

 

Jonaci chegou a correr por volta de 800 metros depois de ser atingido, vindo a cair na Travessa São Braz. O Samu chegou a ser acionado e prestou os primeiros socorros ainda no local, levando a vítima para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

.

Jonaci, que está em estado grave (mas estável), foi transferido para outra unidade hospitalar, de local não informado. Até o momento, não se sabe a forma como aconteceu a tentativa de homicídio, mas testemunhas relataram que sete disparos foram ouvidos.


Adolescentes são apreendidos com arma em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta sexta-feira, mais dois adolescentes, com idades de 13 e 17 anos, foram apreendidos pela polícia.

 

O fato aconteceu em uma residência localizada no Bairro Santo Agostinho. De acordo com as informações, denúncias anônimas chegaram até os policiais do Gati e Serviço Reservado de que, dentro da residência, haveria um revolver e também usuários de drogas.

 

Após chegarem ao local, os policiais realizaram a abordagem e, após revistarem a casa, encontraram um revolver calibre 38, com cinco munições intactas.

 

Um fato que chamou a atenção é que o local onde foi apreendido os adolescentes é o mesmo em que uma outra operação foi realizada no dia anterior, que resultou em seis pessoas detidas e a apreensão de vários produtos roubados (reveja o caso clicando AQUI).

 

Um dos adolescentes apreendidos estava entre os detidos de ontem. O mesmo já possui outras passagens pela polícia. Os dois foram conduzidos até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficaram a disposição do delegado de plantão.


Moto roubada é encontrada na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Foto: Fernando Lagosta.

Na manhã desta sexta-feira (29), mais uma moto tomada em assalto foi encontrada pela polícia.

 

De acordo com as informações que foram repassadas, a moto foi localizada em uma estrada que dá acesso ao sítio Miguel Velho, zona rural de Brejo da Madre de Deus e próximo ao distrito brejense de São Domingos.

 

A moto tinha sido roubada em um assalto na última quarta-feira (27) na Academia das Cidades do bairro da Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O proprietário recebeu a informação de que a moto (de placa OYO 3503) estaria no local e ligou para a polícia, que para lá se dirigiu e conduziu o veículo para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Homem reage a assalto e acaba ferido em Toritama

.

A polícia militar foi solicitada, através de denúncias anônimas, sobre um possível assalto ocorrido no Loteamento de Arlindo em Toritama. O efetivo se deslocou até o local e constatou o fato.

 

Os assaltantes haviam fugido e a vítima informou que dois homens encapuzados anunciaram o assalto, onde roubaram uma quantia de R$ 30,00 e um celular.  A vítima reagiu e chegou a lutar com os assaltantes, mas foi atingida com vários golpes na cabeça e no corpo, desferidos com uma garrafa.

 

O homem foi socorrido pelo SAMU ao hospital municipal da Capital do Jeans.

 

A vítima, que não teve seu nome divulgado, não corre risco de morte devido aos ferimentos. O fato aconteceu na quinta-feira (28).


Policiais realizam operação e apreendem produtos roubados em Santa Cruz do Capibaribe

.

Na noite de quinta-feira (28), policiais detiveram várias pessoas que estavam com vários objetos fruto de roubo.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a operação conjunta entre as polícias civil e militar aconteceu no Bairro Santo Agostinho. Denúncias anônimas informavam que havia vários produtos roubados em uma residência, além de uma porção de maconha.

 

O cerco foi feito e seis pessoas foram detidas: José Ivanildo Pereira da Silva Junior (23 anos), Adjailson Severino da Costa (idade não informada), Cleiton Leite, outra pessoa identificada apenas como Ezequiel (idade não informada), Felipe Manoel Gomes (24 anos) e um adolescente.

 

Com eles, foram apreendidos um aparelho de TV e outro de DVD, um tablet, radiocomunicadores, celulares, relógios, uma porção de maconha, um kit de ferramentas, duas motos e outros objetos.

 

Dos seis detidos, cinco dele já possuem passagens pela polícia por crimes de assalto, porte ilegal de arma e outros crimes e negaram envolvimento em relação aos objetos apreendidos.

 

A policia militar solicita que pessoas que foram assaltadas ou tiveram bens roubados que compareçam a delegacia, tanto para recuperar seus bens como para verificar se alguns dos detidos está envolvido em mais algum crime.

 

Caso o reconhecimento não seja feito, todos serão ouvidos e liberados. Os seis detidos ficaram as disposições do delegado de plantão.


Bandidos explodem mais um caixa eletrônico em município do agreste

.

Na madrugada dessa sexta-feira (29), por volta de 1h50, bandidos fortemente armados aterrorizaram a pequena cidade de São Vicente Férrer, município com pouco mais de 17 mil habitantes e faz divisa com a Paraíba e a cidade de Orobo-PE.

 

Segundo informações da polícia, a ação do bando aconteceu simultaneamente: enquanto uma parte da quadrilha explodia a agência do banco Bradesco, outros criminosos atacavam o pelotão da Polícia Militar.

 

Duas viaturas foram atingidas por vários disparos.

 

.

Os dois policiais que estavam de serviço se protegeram dentro do pelotão. Os criminosos fugiram no sentido Sítio Fervedouro, que dá acesso a cidade de Natuba-PB. O veículo utilizado pela quadrilha não foi identificado.

 

Foram colhidos vários cartuchos deflagrados e, de acordo com uma testemunha, uma vizinha próxima a agência, ao escutar o barulho, saiu e gritou : “O que é isso aí ?! “,  “Isso é o cangaço entre!”, respondeu um dos bandidos.

 

A perícia esteve no local para as investigações e a gerência do banco não informou a quantia roubada pelos ladrões. Até o momento ninguém foi preso.

 

Esse tipo de crime tem virado rotina na região, principalmente em cidades que fazem divisa com a Paraíba devido ao baixo efetivo policial, o que acaba dificultando as investigações e a prevenção desse tipo de crime.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Policiais encontram partes de moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta quarta-feira (27), depois de receberem denúncias anônimas, policiais militares encontraram partes de uma moto roubada.

 

De acordo com as informações, as partes da moto foram abandonadas na passagem molhada que fica próxima ao açude da Manhosa, próximo ao bairro Santo Agostinho.

 

Da moto, uma Honda CG Fan 125cc, de ano 2012 e placa PFW-9347 (da cidade de Bezerros), foi encontrada apenas o quadro e a placa.

.

O material encontrado foi conduzido para a delegacia local.


Comando do 24ºBPM participa de audiência pública em Jataúba

 

 

Na manhã desta quarta-feira (27), o Tenente Coronel Reinaldo, representou o Comando do 24ºBPM em uma audiência pública na Câmara de Vereadores do município de Jataúba. Na reunião foram tratados diversos temas relativos à Segurança Pública, atendendo aos interesses da população e em especial, da comunidade local.

 

A audiência também contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, autoridades políticas, além do Comandante da Companhia de Brejo da Madre de Deus, que é o responsável pelo policiamento da cidade de Jataúba, o Capitão Jorge Marcelo, além de outros.

 

Na ocasião, o Comandante fez uma breve apresentação sobre o Programa Pacto Pela Vida implantado pelo Governo do Estado e destacou a importância da participação da comunidade no enfrentamento da violência.

 

Com Informações do 24° BPM.

Traficante é presa com dois quilos de drogas em Surubim

 

Uma mulher de 21 anos foi presa, em flagrante, no município de Surubim.

 

De acordo com informações da polícia, Caroline Silva da Costa Ramos vinha da cidade paulista de Campinas para realizar a entrega da droga no município.

 

Com ela, a polícia encontrou dois quilos de drogas, sendo um de cocaína e outro de crack. Este último, quando fracionado, renderia cerca de 1400 pedras menores, onde cada uma seria vendida a R$ 10,00.

 

Carolina foi conduzida para a colônia feminina de Bom Pastor na Capital Pernambucana.

 

O endereço de onde foi realizada a operação não foi divulgado. A operação conjunta da Diretoria de Polícia Especializada e Diretoria do Interior, com policiais civis da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), foi realizada ontem (26).

 

Imagens cedidas pela polícia civil.

Exclusivo

Polícia prende mais uma vez principal suspeito de matar homem na frente da família em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta (arquivo).

No fim da manhã desta quarta-feira (27), policiais cumpriram mais um mandado de prisão preventiva, dessa vez no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações, foi preso José Alcides da Silva (44 anos), que é o principal suspeito de assassinar Cícero Moura Cavalcanti (35 anos), morto na presença dos dois filhos e da esposa quando estava brincando com eles na Academia das Cidades, que fica no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, no dia 17 de agosto.

 

José Alcides havia sido apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, pela primeira vez, no último sábado (23) quando foi detido pelo efetivo da ROCAM no Centro da cidade de Taquaritinga do Norte, onde mesmo foi ao local para visitar suas filhas.

 

Ele chegou a ser apresentado na delegacia de Santa Cruz, mas por falta de um mandado de prisão, acabou sendo ouvido e liberado. No depoimento, ele negou a prática do crime.

 

Neste momento, José Alcides está na delegacia, de onde deve ser encaminhado para o presídio ainda hoje.


Policiais do Gati prendem mais um traficante em Santa Cruz do Capibaribe

.

No final da manhã desta terça-feira (26), policiais do Grupo de Apoio Tático e Intinerante (Gati) conseguiram prender mais um traficante de drogas em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato aconteceu na Rua Maria Nogaia, no bairro do Rio Verde. De acordo com as informações, o efetivo policial recebeu denúncias anônimas de que um rapaz estaria comercializando drogas em via pública, próximo ao canal.

 

Ao chegarem até o local, constaram a veracidade da denúncia. Foi preso Ivonaldo Timóteo da Silva (18 anos). Com ele, foi apreendido 4 pequenas porções de maconha, sendo duas em seu bolso e outra duas dentro de um quarto, na sua residência, além de um celular.

 

Ao ser interrogado pelos policiais, o mesmo teria confessado que comprou um tablete de maconha, no valor de R$ 700,00, que renderia 40 trouxinhas de maconha.

 

A maior parte da droga já havia sido vendida. No momento em que estava na delegacia, o telefone do traficante tocou por várias vezes, sendo clientes que perguntavam o porquê do entorpecente não ter sido entregue.

 

Droga apreendida.

Ivonaldo foi apresentado a delegacia e ficará a disposição do delegado de plantão.

 

Participaram da ocorrência os soldados Josenildo, Alécio, Gusmão, Cesar Andrade e Salvino, além dos Cabos Edvaldo e Lima Silva.


Guarda Municipal captura assaltante em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Mais uma investida rápida da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe resultou em mais um assaltante detido.

 

De acordo com informações, Matheus Bernardino Silva (30 anos) foi capturado depois de praticar um assalto contra um estudante na Rua Tito Sinésio Aragão.

 

Matheus, que estava de bicicleta, abordou o estudante simulando estar armado com um revólver e levou um celular da vítima, que não quis se identificar.

 

O estudante procurou ajuda do efetivo e, após realização de rondas, ele Matheus foi pego na Rua João Balbino, no bairro São Cristóvão, próximo ao mercado público municipal.

 

O criminoso, que já tinha passagens pela polícia, já cumpriu pena por tráfico. Por ser reincidente, Matheus deve ser conduzido ao presídio. Em entrevista a nossa equipe, Matheus relatou ter roubado o celular para trocar por drogas, já que é usuário.

 

A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (25).


Sindicância sobre uso de máquina da Prefeitura por Júlio Cesar ainda permanece sem resposta

.

Nesta terça-feira (26), faz exatamente um ano da morte do piloto santa-cruzense de motocross, Júlio Cesar.

 

O piloto, que também era funcionário da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, morreu em decorrência de um grave acidente ocorrido na Serra da Coruja, zona Rural de Brejo da Madre de Deus.

 

Na época, Júlio Cesar, que não estava a serviço pelo município, tinha sido solicitado para tentar rebocar um Toyota bandeirantes, que estava quebrado no local há vários dias e para lá se dirigiu.

 

No momento do acidente, Júlio Cesar pilotava um trator pertencente a Prefeitura Municipal e que, na tentativa de puxar o veículo ladeira acima, perdeu o controle. O trator tombou e matou o piloto quase que instantaneamente (reveja mais imagens do local do acidente, clicando AQUI).

 

Corpo do piloto chegou a ficar embaixo do trator.

Em entrevista concedida ao blog no dia 27 de agosto de 2013, um dia após a morte do piloto, o prefeito Edson Vieira (PSDB) declarou que uma sindicância seria aberta para apurar do porque o piloto estar usando uma máquina pertencente ao município de Santa Cruz do Capibaribe em Brejo da Madre de Deus (reveja a matéria clicando AQUI).

 

Passado exatamente um ano o resultado da sindicância (ou inquérito administrativo) ainda não foi revelado e as circunstâncias em torno desse fato ainda permanecem misteriosas para a população.

 

O enterro de Julio Cesar, realizado em 28 de agosto, causou uma grande comoção, levando milhares de pessoas para prestar seu último adeus tanto na cerimônia de velório, como no seu cortejo e sepultamento (reveja mais imagens da cerimônia fúnebre do piloto, clicando AQUI e AQUI).

 

Mais de 14 mil pessoas chegaram a se despedir do piloto na cerimônia de velório, que aconteceu no Cabana Club.
Milhares de pessoas na época aguardavam a chegada do corpo, que foi sepultado no cemitério São Judas Tadeu.

24º BPM realiza Operação “Fecha Batalhão” em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama

Abordagens foram realizadas em diversos pontos dos dois municípios.

Durante o dia de ontem (25), policiais militares realizaram uma grande operação nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

 

A operação, intitulada de “Fecha Batalhão”, contou com a participação de todo o efetivo do 24º BPM, além de oficiais e praças do serviço administrativo da unidade.

 

Ao todo foram realizadas abordagens nas rodovias, zona urbana e estradas vicinais de acesso às cidades.

 

.

De acordo com a assessoria do 24º BPM, a ideia é diminuir a quantidade de crimes na região e atingir as metas do programa “Pacto pela Vida”, do governo estadual.


Quadrilha presa por tráfico de drogas em Frei Miguelinho acaba na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Blog Casinhas Agreste.

Na tarde de ontem (25), policiais militares apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, quatro pessoas envolvidas na prática de tráfico de drogas.

 

A operação aconteceu na cidade de Frei Miguelinho, mais precisamente na Travessa José Estandislau, centro daquele município.

 

Denúncias anônimas afirmavam que havia um ponto de venda de drogas naquela localidade e, ao ser realizada a operação policial. Foi constatada a veracidade dos fatos.

 

Foram presos: Miriam Severina da Silva (27 anos, que liderava o ponto de venda de drogas), Leandro Manoel da Silva (21 anos), Jefferson José da Silva (18 anos) e Patrícia Mayara da Silva (de idade não divulgada).

 

.

Foram encontradas 22 pedras de crack e R$ 375,00 em dinheiro. Os quatro foram conduzidos e serão destinados a unidades prisionais da região ainda nesta terça-feira (26).


Jovem é esfaqueado no rosto durante passeata política em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite deste domingo (24), a Polícia Militar foi solicitada para comparecer no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, para averiguar a entrada de um jovem com ferimentos de arma branca (faca de mesa).

 

A vítima foi Cristóvão de Almeida Silva (20 anos) e informou ao policiamento que foi golpeado no lado esquerdo do rosto por um conhecido residente no bairro da Cohab. A faca não pôde ser retirada no hospital e em seguida a vítima foi encaminhada ao Hospital regional do Agreste, em Caruaru.

 

 

O policiamento foi solicitado pela equipe médica para realizar a escolta da ambulância até o distrito de Pão de Açúcar. A tentativa de homicídio aconteceu na Avenida 22 de abril, no bairro Nova Santa Cruz, durante uma passeata política.


Dupla é presa após assaltar Sargento da Polícia Militar e mercadinho na região

 

 

O efetivo do GATI prendeu uma dupla de assaltantes em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus. Trata-se de Júlio Cesar da Silva (24 anos) e Diego Alex da Costa Alves (25 anos).

 

Antes da prisão, a dupla havia furtado uma pistola do Sargento Barbosa no bairro Rio Verde e, em seguida assaltaram um mercadinho em São Domingos. Os dois estavam em uma Honda Bizz e foram perseguidos pela guarnição que conseguiram capturá-los nas imediações de um Parque de Vaquejada na estrada da Barrinha.

 

 

Na abordagem, os policiais encontraram uma pistola 380, inox de marca Taurus com dois carregadores pertencentes ao Sargento Barbosa, uma moto Honda Bizz vermelha de placa KJQ-4675, dois celulares e vários produtos de supermercado.

 

A dupla foi detida e encaminhada juntamente com todos os materiais para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Cinco menores são apreendidos após assaltos na Avenida 29 de dezembro

 

Imagem meramente ilustrativa.

Na madrugada deste domingo (24), o efetivo da ROCAM estava realizando rondas na Avenida 29 de dezembro, quando populares denunciaram cinco menores que estavam praticando assaltos no local citado.

 

Ao perceberem a presença da polícia, eles tentaram se evadir, enquanto um dos menores tentou se desfizer de um celular LG de uma das vítimas.

 

Na abordagem, todos os envolvidos confessaram os assaltos. Diante dos fatos, os cinco menores junto com os responsáveis foram conduzidos à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas cabíveis.


Homem é morto após discussão em bar na cidade de Vertentes

 

Na noite de domingo (24), mais um homicídio foi praticado na nossa região.

 

O crime aconteceu por volta das 19h40 no sítio Serra da Cachoeira, zona Rural do município de Vertentes.

 

Segundo informações da polícia, José Hilton dos Santos (30 anos) bebia com amigos em uma bar quando aconteceu uma discussão.

 

Em seguida, a vítima foi alvejada com golpes de faça peixeira. Pessoas que estavam no local acionaram o Samu, que socorreu a vítima e a conduziu para o Hospital Municipal de Vertentes.

 

José Hilton não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo após dar entrada naquela unidade de saúde.

 

José Hilton residia no sítio Pau Santo, zona rural do município de Santa Maria do Cambucá.

 

O acusado já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Agressores são detidos pela polícia no município de Toritama

 

A Polícia Militar de Toritama foi solicitada para comparecer até o bairro Coqueiral na Capital do Jeans, para verificar uma denúncia de que nas proximidades do bairro citado estaria ocorrendo uma agressão entre dois homens.

 

Chegando ao local, foi constatada a veracidade dos fatos no qual Antônio Guerra de Lira Júnior (35 anos) havia agredido José Cícero da Silva (53 anos) com um pedaço de madeira, em seguida José Cícero reagiu com uma foice.

 

Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.


Polícia prende traficante com crack e maconha em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

As equipes do GATI e o Serviço Reservado estavam realizando rondas na Rua Wellington Monteiro no bairro Rio Verde, quando avistaram uma pessoa em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Com Douglas Ferreira Viana, conhecido por Boca (19 anos), foi encontrado quatro papelotes de maconha (pesando aproximadamente 379 gramas) e a quantia de R$ 30,00 em espécie proveniente do tráfico do entorpecente.

 

 

Na residência de Douglas, no interior de seu quarto também foram encontrados trinta e um papelotes de cocaína, pesando aproximadamente 24 gramas e uma balança de precisão.

 

Douglas e todo o material apreendido foram entregues na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o mesmo foi autuado em flagrante por tráfico.


Foragido de Canhotinho é detido no município de Jataúba

 

.

Policiais da Equipe Malhas da Lei, comandados por Cabo Junior e o soldado Michelangelo, foram solicitados por um servidor público para se deslocar até o Fórum do município de Jataúba, pois no local se encontrava o foragido José Jocélio da Silva, conhecido por Buchada (25 anos).

 

Ele estava foragido do Presídio de Canhotinho desde o dia 16 de julho deste ano. Jocélio foi preso e encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


Menores de 14 anos trocam tiros com a polícia após assalto no bairro Dona Lica

 

 

Na noite desta sexta-feira (22), dois menores de 14 anos de idade tomaram de assalto uma moto Bravax 50CC na Rua Beatriz Filomena Nunes, no bairro Dona Lica. O policiamento foi acionado, e conseguiram localizá-los no bairro citado. um dos menores, o garupa da moto sacou um revolver calibre 38 e antes que disparasse contra o efetivo, um dos soldados realizou um disparo para conter a ação do mesmo, que foi atingido na perna e socorrido posteriormente para o Hospital Municipal de Santa cruz do Capibaribe e em seguida transferido e escoltado para o Hospital da Restauração do Recife, sem correr risco de morte.

 

 

O outro menor que pilotava a moto, foi apreendido e entregue na delegacia de polícia da Capital da Moda juntamente com uma arma de fogo, um revolver calibre 38, da marca Taurus e mais seis munições, sendo cinco intactas e uma pinada, além de um celular e a motocicleta que havia sido tomada de assalto.

 

 

De acordo com a polícia, um dos menores reside no bairro da Palestina, enquanto o outro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.


Jovem fica entre a vida e a morte após grave acidente na BR-104

Moto ficou completamente destruída, mostrando a violência do acidente. Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde de ontem (21), mais um grave acidente foi registrado na BR-104. O fato aconteceu nas proximidades da Vila do Socorro, distrito pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com as informações de testemunhas, Luiz Carlos Casé Monteiro (23 anos) seguia pela via, sentido Vila do Socorro / distrito de Pão de Açúcar (pertencente à Taquaritinga do Norte) e teria invadido a pista contrária, batendo de frente com um carro de passeio.

.

 

.

Uma caminhonete também chegou a se envolver no acidente, pois no ato da colisão da moto e do carro de passeio, partes da moto, que se dividiu em quatro tamanha violência do impacto, atingiu também a caminhonete, mas o motorista não se feriu.

 

Ao fundo, a caminhonete atingida pelas partes da moto que se desprenderam no impacto com o carro de passeio.

A vítima foi socorrida pelo Samu e conduzida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, sendo depois transferido, em estado gravíssimo, para outra unidade hospitalar, que não foi informada.

 

Socorristas do Samu relataram que ficaram espantados por encontrar a vítima com vida.


Mais uma cidade do agreste é vítima de explosão a caixas eletrônicos

 

 

Por volta das 2h desta quarta-feira (20), dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil e um caixa eletrônico de um posto do Bradesco foram explodidos em Machados, cidade próxima a Orobó, que e faz divisa com o estado da Paraíba.

 

Segundo a população da área, cerca de 12 pessoas participaram do crime. O grupo fugiu com destino ao estado da Paraíba, na fuga chegaram a atirar contra a Polícia Militar.

 

 

Os locais onde ocorreram as explosões ficam a 500 metros de distância um do outro. A PM suspeita que os infratores tenham utilizado dinamites para realizar a ação, que durou cerca de 10 minutos.

 

A perícia foi acionada para dar início às investigações.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Menor acusado de assassinar motorista é apreendido pela Polícia Civil de Taquaritinga do Norte

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta terça-feira (19), a Polícia Civil do município de Taquaritinga do Norte apreendeu um menor de 16 anos no distrito de Pão de Açúcar. O menor é acusado de ter assassinado o motorista de transporte alternativo, Benedito Severino da Silva (74 anos), na manhã da última segunda-feira (18), relembre o caso clicando AQUI.

 

O menor foi localizado após denuncias de populares e, em seguida os policiais realizaram as investigações na localidade e conseguiram apreender o infrator.

 

Ao ser interrogado, o mesmo entrou em contradições e em seguida confirmou que havia cometido o homicídio. Uma das passageiras que estava no Toyota o reconheceu como o autor dos disparos contra o motorista.

 

 

Em depoimento, o menor afirmou que sabia onde estava a arma utilizada e algumas mercadorias provenientes de roubo. Os policias seguiram com o adolescente por dentro de um matagal, que localizaram a arma (um revolver calibre 38 com 22 munições intactas), além de alguns objetos, que possivelmente seriam de outro assalto. No local, também foram encontrados mais de R$ 5.000,00 em espécie.

 

O adolescente também é suspeito de ter baleado uma senhora de nome Edvânia Maria de Carvalho da Bahia, que estaria vindo para Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhada para uma unidade de saúde em Caruaru.

 

O menor deverá ser encaminhado para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru.


Adolescentes que integram quadrilha de desmanche de motos são apreendidos em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta terça-feira (19), policiais da Rocam apresentaram 04 adolescentes na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Com eles, foi apreendida uma moto que foi roubada no bairro Neco Aragão.

 

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, denúncias anônimas apontavam que haveria um desmanche de motos no Bairro São Jorge (local das apreensões).

 

Ao chegarem ao local, que não teve o endereço informado, conseguiram localizar um dos adolescentes com a moto, que estava prestes a ser conduzida para um desmanche, que não teve sua localização informada pelos adolescentes.

 

Os outros três adolescentes foram apreendidos e são tidos como “olheiros”, pessoas que observam os arredores para ver se não há presença de policiais antes de praticarem os furtos.

 

Moto apreendida já foi alvo de dois roubos em pouco tempo.

De acordo com o soldado Rinaldo, os adolescentes já são conhecidos da polícia, onde um deles já foi apreendido com uma faca, outro por posse de maconha e também por roubo e furto a veículos.

 

Vítimas que estiveram na delegacia reconheceram um dos adolescentes como autor de vários assaltos a mão armada.

 

Ainda de acordo com o soldado Rinaldo, a polícia está atuando para coibir os desmanches e pede a população que colabore com os trabalhos, através de denúncias.


Casa de diversões eletrônicas em São Domingos é alvo de arrombamento nesta terça-feira

Imagem meramente ilustrativa.

Na manhã desta terça-feira (19), a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um arrombamento a estabelecimento comercial.

 

O fato aconteceu na Rua São Marcos, nº13, no distrito de São Domingos (que pertence ao município de Brejo da Madre de Deus).

 

De acordo com as informações fornecidas pela proprietária, que não teve seu nome divulgado, ao chegar ao local para abrir o estabelecimento, uma casa de diversões eletrônicas, viu que o local estava com as portas arrombadas.

 

Foram roubados 03 televisores de 42 polegadas, 03 videogames e 01 notebook. A ação aconteceu durante a madrugada e ainda não se sabe se uma ou mais pessoas participaram do crime.


Polícia desarticula grande ponto de venda de drogas e prende traficantes na Vila Canaã

Fotos cedidas pela polícia civil.

A Operação Paz nas Estradas do Agreste (OPEA), desarticulou um ponto de venda de drogas na vila Canaã.

 

No local, foi encontrado cerca de 10 quilos de maconha prensada e 50 papelotes da droga, ainda uma quantia de R$ 344,00.

 

Foram presos os traficantes Elvis Marques da Silva (“Beição” – 23 anos) e José Roberto da Silva Filho (26 anos).

.

.

Ambos são ex-presidiários e cumpriram pena por porte ilegal de arma e homicídio. Antes de serem presos, os traficantes chegaram a trocar tiros com os policiais.

 

Testemunhas informaram à polícia que os traficantes alugaram a casa para esconder e vender a droga.

 

A cidade de Toritama fica a pouco mais de 100 metros da Vila Canaã (que pertence a zona rural de Caruaru) e é conhecida pelos altos índices de criminalidade, inclusive servindo de refúgio para traficantes e assaltantes.

 

Os criminosos presos foram encaminhados para o Presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Mãe e filha são detidas acusadas de vários furtos no Moda Center Santa Cruz

 

 

Na tarde desta segunda-feira (16), Ana Cristina da Silva (36 anos) e Alzira Fidélis da Silva (65 anos) foram detidas acusadas de furtar quatro sacolas de mercadorias no Moda Center Santa Cruz.

 

Segundo informações da Polícia Militar, alguns condôminos do Parque de Confecções citado, informaram aos seguranças que as duas mulheres (mãe e filha), estavam com mercadorias provenientes de roubos. As mulheres foram apreendidas e, em seguida a Central de Segurança do Moda Center acionaram a presença dos policiais do 24° Batalhão, que prenderam as acusadas.

 

Quatro vítimas reconheceram as acusadas como autoras do ocorrido. As envolvidas foram conduzidas para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe para realizar exames de corpo de delito, e em seguida encaminhadas para a Colonia Penal Feminina de Buique.


Homem que reside em Pão de Açúcar é suspeito de forjar próprio sequestro e acaba preso como traficante

Djavan, de camiseta azul, é suspeito de forjar próprio sequestro apontam investigações. Fotos: Blog TV Replay.

Na última sexta-feira (15), uma grande operação da polícia militar foi realizada no município de Belo Jardim, dessa vez para o combate ao tráfico de drogas

 

A operação foi bem sucedida e foram presos quatro criminosos, além da apreensão de diversos itens, mas o que chamou a atenção para ocorrência é que um desses presos era Djavan Gonçalo da Costa (29 anos), que reside no distrito de Pão de Açúcar, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.

 

Djavan Gonçalo da Costa.

O nome de Djavan começou a aparecer no noticiário local a partir de 06 de agosto, onde familiares prestaram queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe no dia 30 de julho, informando que o mesmo estava desaparecido (veja a primeira matéria postada neste blog sobre o caso, clicando AQUI).

 

As informações divulgadas pelos boletins policiais na época afirmavam que Djavan conduzia um pequeno caminhão baú com diversos equipamentos, veículo este que seguia como carro de apoio para uma turma de motociclistas que realizavam uma trilha rumo ao município de Pesqueira, e que tinha sofrido um assalto no trajeto.

 

O caminhão foi encontrado no dia 08 de agosto, sem o baú e a carga, em um sítio na zona rural de São Bento do Una. Já Djavan, que era dado como sequestrado e seguia desaparecido há 10 dias, havia sido localizado em um hospital na cidade de Belo Jardim, um dia depois de o caminhão ter sido localizado, em 09 de agosto.

.

Pequeno caminhão localizado na zona rural. Foto: Blog Camalaú Informado.

Até aí, o que parecia ser um assalto seguido de sequestro e com um final feliz, começou a ganhar novos ares após a prisão da quadrilha.

 

A polícia local afirmou que Djavan é suspeito de ter forjado o próprio sequestro, na tentativa de desviar as investigações da polícia para longe da quadrilha, que atuava na venda de drogas. Além de Djavan, foram presos José Adenilton dos Santos, Fabiano dos Santos Silva e Genival Silva de Santana.

José Adenilton dos Santos, Fabiano dos Santos Silva e Genival Silva de Santana também foram presos.

Com a quadrilha, foram apreendidas 200 pedras de crack, um revólver calibre 38 com seis munições, uma quantidade não informada de maconha, uma balança de precisão, celulares, dinheiro, cachimbos usados no consumo do crack e outros materiais.

 

;

Todos os presos foram encaminhados para unidades prisionais da região.

 

Texto com informações coletadas também dos blogs Camalaú Informado e TV Replay.

ago
18.

Motorista de transporte alternativo morre após tentativa de assalto as margens da BR-104

Fotos: Fernando Lagosta.

Matéria atualizada às 10h55.

,

Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 6h40, mais um homicídio aconteceu em nossa região.

 

Um homem foi morto após uma tentativa de assalto feita as margens da BR-104, na área que compreende o distrito de Vila do Socorro, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com informações fornecidas pela polícia, Benedito Severino da Silva (74 anos), que é motorista de transporte alternativo, vinha da cidade de Vertentes e no trecho da BR que compreende a Vila do Socorro até o trevo que dá acesso a entrada de Santa Cruz do Capibaribe, onde teria parado para pegar um suposto passageiro, que deu sinal para o motorista.

 

Ao parar o carro para pegar o suposto passageiro, o mesmo estava armado e anunciou o assalto. De acordo com testemunhas, Benedito ainda tentou fugir, mas o bandido atirou três vezes.

 

 

 

.

O veículo chegou a ficar atravessado no outro lado do acostamento.

 

De acordo com informações de nosso correspondente em Toritama, Evandro Bala, um dos tiros atingiu o motorista no peito e o outro no braço. O motorista, que residia no Sítio Juliana, zona rural da cidade de Santa Maria do Cambucá, morreu no local.

 

A polícia rodoviária federal, juntamente com a militar, estiveram no local e fizeram o isolamento, para que os trabalhos de perícia fossem realizados pelos policiais civis.

.

.

.

O corpo foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.


Homem é executado a tiros na frente da família em Santa Cruz do Capibaribe

 

A noite do último domingo (17) foi marcada por mais um crime brutal em Santa Cruz do Capibaribe, onde um homem foi executado a tiros diante da família.

 

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, Cícero Moura Cavalcanti (35 anos) foi morto na presença dos dois filhos e da esposa quando estava brincando com eles na Academia das Cidades, que fica no bairro Santo Agostinho.

 

O criminoso, ainda não identificado, se aproximou dele pelas costas e efetuou três tiros na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida por uma unidade do Samu e levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

 

O corpo foi conduzido para o IML na cidade de Caruaru e deve ser liberado ainda hoje para a família, para que possa ser velado e sepultado.

 

Ainda de acordo com as informações divulgadas no blog Agreste Notícias, Cícero Moura vinha sofrendo ameaças de morte e chegou a prestar queixa na delegacia local na última quarta-feira (13).

 

Foto: Blog Agreste Notícias.

Músico santa-cruzense é detido por suposta agressão à uma mulher no bairro São Cristóvão

 

Na noite deste sábado (16), o efetivo da ROCAM recebeu denúncias que um homem estaria agredindo uma mulher na Avenida Cezário Aragão no Bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ao chegar no local, o efetivo avistou a vítima desacordada no chão e o suposto agressor, o músico José Jefferson Marcelino, conhecido por “JM MC” (23 anos) em pé ao seu lado. o músico foi detido e o SAMU foi solicitado para prestar o devido socorro à vítima.

 

O imputado foi conduzido à delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado de plantão.


Policiais encaminham dois homens à delegacia com moto roubada no Bairro Dona Dom

 

 

Na tarde deste sábado (16), a Polícia Militar realizava rondas na Rua Severino Balbino, no Bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe.

 

No local, foi feita a abordagem a duas pessoas que estavam em uma motocicleta Honda CB 300R, de cor azul e placa OMG-0231, os policiais solicitaram a documentação e os mesmos apresentaram um boletim de ocorrência referente ao furto do veículo citado e também o auto de entrega do mesmo.

 

Porém, na consulta do sistema ainda constava como veículo roubado. As partes foram conduzidas a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para averiguação.


Menor é apreendido após tentativa de assalto com simulacro na Capital do Jeans

 

Foto: Fernando Lagosta.

Na tarde deste sábado (16), um menor foi apreendido e seu comparsa se evadiu em Toritama após tentarem praticar um assalto com uma arma de brinquedo.

 

A vítima era um lutador de Jiu Jitsu, onde os dois (o menor e a vítima) entraram em luta corporal, em seguida a vítima recebeu uma pancada na cabeça pelo comparsa do menor com a arma de brinquedo.

 

O comparsa se evadiu do local após a presença da polícia, o menor foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e a vítima foi conduzida ao Hospital municipal de Toritama.


Menor é apreendido com moto roubada e vítima o reconhece como autor do assalto na Capital do Jeans

 

Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Militar realizava uma Blitz no Bairro Cohab em Toritama. Em uma abordagem, um menor conduzia uma moto Honda CG 125 Fan KS, de cor preta e sem placa. No momento, o adolescente não portava o documento da mesma.

 

O veículo e o menor foram encaminhados para a delegacia de polícia da Capital do Jeans. O proprietário do veículo compareceu na DEPOL e, informou que no dia anterior a referida moto havia sido tomada de assalto e reconheceu o menor como o autor do assalto.

 

A moto foi devolvida ao proprietário e o menor permaneceu na delegacia para as medidas julgadas cabíveis.


Homem é preso com drogas nas proximidades do Mercado de Farinha

 

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Militar prendeu um homem com drogas no centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O policiamento recebeu denúncias anônimas de que um homem estaria vendendo drogas nas proximidades do Mercado de Farinha. Ao chegar no local, os policiais abordaram Maximiliano Yoseph de Moura (22 anos), residente no Bairro Santo Agostinho. Com ele foram encontrados um cigarro de maconha e duas bombinhas do entorpecente citado, além de R$ 76,00 em espécie.

 

Maximiliano informou que estava no local esperando a esposa e que havia encontrado a droga embaixo de um papelão. O imputado foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado de plantão.


 Mais uma agência bancária tem caixas eletrônicos explodidos por quadrilha especializada

Parte da frente, cheia de estilhaços e metais, mostra o poder de fogo dos explosivos usados pelos criminosos.

O número de assaltos a caixas eletrônicos na região não para de crescer. Desta vez o fato aconteceu no pequeno município de Casinhas, que fica próximo a cidade de Surubim e faz divisa com a Paraíba.

 

Na madrugada desse sábado (16), por volta de 1h50 da manhã, pelo menos 10 bandidos fortemente armados invadiram e explodiram a agência bancária do Bradesco, que fica a 300 metros do posto policial, no centro da cidade, demonstrando a ousadia do bando.

Interior da agência ficou completamente destruído.

A quantia de dinheiro roubada por eles ainda não foi divulgada. A área foi isolada e uma equipe do Instituto de Criminalística realizou perícias.

 

Esse já é o terceiro crime semelhante na região em menos de um mês. As cidades de Santa Maria do Cambucá e Jataúba foram alvos desses crimes.

 

Até o momento ninguém foi preso e a polícia civil não sabe qual tipo de explosivo está sendo usado para explodir esses caixas.

 

Suspeita-se que essa ação criminosa seja encabeçada pelo mesmo grupo que explodiu caixas eletrônicos em outras cidades.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Efetivo do GATI encontra moto abandonada em São Domingos

 

Imagem meramente ilustrativa.

O efetivo do GATI do município de Brejo da Madre de Deus recebeu uma denúncia de uma moto que se encontrava abandonada na 2ª Travessa Brasil, no Loteamento Serrano no distrito de São Domingos.

 

O policiamento se deslocou ate o endereço citado e verificou que se tratava de uma Pop 100cc, cor vermelha e sem placa.

 

Os policiais conduziram a referida moto até a delegacia do Brejo da Madre de Deus para as providências cabíveis.


Homem é executado a tiros em frente de igreja em Toritama

Grande quantidade de curiosos estão no local neste momento.

Na tarde desta sexta-feira (15), Toritama registrou o 23º homicídio do ano.

 

O fato aconteceu no bairro Coqueiral as margens da PE 90.

 

Segundo informações preliminares, dois criminosos em uma moto, de placa não anotada, se aproximaram da vítima, conhecida apenas como “Carú”, que aparenta ter entre 22 a 25 anos.

 .

O garupa da moto foi quem efetuou vários tiros de pistola e, em seguida, os dois fugiram. A vítima faleceu no local.

 

Testemunhas informaram que Carú já teria passagens por outros crimes. A polícia militar fez o isolamento e, neste momento, aguarda a dos perito e do caminhão do IML.

 

O crime aconteceu enfrente a uma igreja evangélica.

 

Em breve, maiores informações.


Em alta velocidade, empresário caruaruense morre em grave acidente na BR-104

Moto do empresário, uma Hayabusa, ficou praticamente destruída com a violência do impacto.

Na manhã desta sexta-feira (15), mais um grave acidente foi registrado na BR-104.

 

O fato aconteceu após o trevo de acesso ao distrito de Fazenda Nova, pertencente ao município de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações, a vítima, um empresário da cidade de Caruaru, estava conduzindo uma moto de 1300cc e iria para um encontro de motociclistas no município paraibano de Patos.

 

.

Testemunhas relataram que ele estava em alta velocidade quando, para não bater na traseira de um caminhão, teria colocado a moto para a direita e bateu em uma proteção de ferro, perdendo o controle e sendo arremessado para fora da pista, em uma curva.

.

.

A vítima morreu no local. Policiais rodoviários fizeram o isolamento da área e foi realizada a perícia pelos policiais civis. O corpo foi conduzido ao IML na cidade de Caruaru.


Polícia tira das ruas quarteto suspeito de praticar assaltos em Santa Cruz do Capibaribe e no distrito de São Domingos

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta quinta-feira (12), por volta das 22h30, policiais da Rocam conseguiram capturar quatro pessoas suspeitas de praticar assaltos.

 

De acordo com as informações, Lucas Eduardo Martins da Silva (19 anos) e mais três adolescentes (de idades não informadas) foram detidos após serem abordados no bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Com eles, foi encontrado dois revólveres de brinquedo e uma touca ninja, usada para cobrir o rosto.

 

A suspeita é que os quatro estariam se preparando para praticar novos assaltos.

 

Todos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Polícia estoura ponto de venda de drogas em Jataúba

Droga e dinheiro que foram apreendidos na operação.

Na noite desta quinta-feira (14), policiais desmancharam mais um ponto de venda de drogas e  prenderam uma traficante.

 

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o efetivo já estava investigando o local, que não teve o endereço informado e realizaram a abordagem.

Policiais que estiveram na ocorrência.

Na residência, foi encontrada uma mulher, identificada por Sandra Maria Oliveira de Souza Leão (29 anos) e, no interior da casa, foram encontradas 27 pedras de crack, uma moto, cinco trouxinhas de maconha e R$ 366,00 em dinheiro.

.

De acordo com a polícia, a droga pertencia ao esposo da mulher, identificado apenas como “Beato”, que conseguiu fugir.

.

Beato, apontado como proprietário da droga, conseguiu fugir antes do cerco policial.

Todo o material apreendido, juntamente com a mulher, foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Moto apreendida, possivelmente usada para entrega de drogas.


Homem é executado a tiros dentro de oficina de motos na cidade de Jataúba

Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas pela polícia. Fotos: Blog Jataúba News.

Na tarde de quarta-feira (13) mais um homicídio foi registrado no município de Jataúba. O fato aconteceu na Avenida José Lopes Siqueira, no Centro da cidade.

 

De acordo com as informações, o policiamento foi acionado pelo proprietário de uma oficina de motos, que informou que bandidos entraram em seu estabelecimento efetuando diversos disparos de revólver, contra Alexandre da Silva Ramos (29 anos).

 .

.

Os tiros atingiram a cabeça e as costas da vítima, que morreu no local. Até o momento, a motivação e o autor do crime ainda são desconhecidos, mas sabe-se apenas que a vítima residia na cidade, era ex-presidiário e que havia cumprido pena por furto e porte ilegal de arma de fogo.

 Muitos pessoas estavam no local da ocorrência com a chegada da polícia.

Um adolescente, que trabalhava na oficina, também foi ferido com um disparo,  que atingiu a boca. O mesmo foi socorrido ao hospital municipal de Santa Cruz do Capibaribe e transferido para o HRA.

 

O policiamento efetuou buscas na tentativa de localizar e prender os criminosos, mas, não obteve êxito.


Ponto de venda de drogas é desarticulado e traficantes são capturados em Santa Cruz do Capibaribe

 

Nesta quarta-feira (13), uma grande operação policial resultou em quatro traficantes capturados. O fato aconteceu na Rua Davi Ferreira de Araújo, no Bairro Dona Lica II.

 

De acordo com informações da polícia,  o efetivo recebeu denúncias de que no local haveria um ponto de venda de maconha e, ao chegarem até o local, a informação foi comprovada.

 

Foram presos Lucélio da Silva Tenório (“Fofo – 25 anos) e Everton Vitoriano de Andrade (“Grandão” – 20 anos), além de dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos.

 

Com o quarteto, foi apreendido 442 gramas da droga e R$ 270,00 em dinheiro. Todos foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Homem é detido com papelotes de maconha em Santa Cruz do Capibaribe

 

Papelote como este foi encontrado com o jovem detido. Foto: Arquivo.

Em mais uma operação de abordagens, policiais conseguiram deter mais uma pessoa com maconha.

 

De acordo com informações da polícia, Davi Correia Pinto (19 anos) foi detido por volta das 19h30 de ontem (13) na Rua Souza Aragão, Bairro Dona Dom.

 

Com ele, foi encontrado dois papelotes da droga. Uma moto também chegou a ser apreendida, pois ele estava dirigindo a mesma sem habilitação.

 

Davi foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, ficando a disposição do delegado de plantão.


Mulher com celular roubado combina esquema de resgate com proprietário e se dá mal

Foto: Fernando Lagosta.

 

Na manhã desta quarta-feira (13), policiais civis da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe prenderam, em flagrante realizado no Bairro Santo Agostinho, uma mulher, acusada por receptação de produto roubado.

 

De acordo com as informações, Rosângela Maria da Silva (26 anos) estava com um aparelho celular avaliado em quase R$ 2 mil, que havia sido roubado em um assalto realizado a um casal na noite anterior, no bairro Centro.

 

Uma das vítimas informou que manteve contato com Rosângela algumas horas após o assalto. Ela teria relatou que havia comprado o celular a uma pessoa desconhecida, pelo valor de R$250,00 e, na manhã de hoje, ela entrou em contato com o proprietário dizendo que devolveria o aparelho se recebesse o mesmo valor pago por ele.

 

Foi combinado um local para que o pagamento fosse feito e, ao se encontrarem para realizar o negócio, a polícia realizou a prisão da Rosângela em flagrante.

 

Ela será encaminhada para a colônia Penal feminina na cidade de Buíque.

 

 


Comércio de Jataúba registra prejuízos após ações criminosas contra caixas eletrônicos

Município já foi alvo de duas ações, este ano, de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. Foto: Arquivo.

O município de Jataúba, assim como outras pequenas cidades do interior de Pernambuco, começa a sentir os efeitos após ações feitas por criminosos, que destruíram caixas eletrônicos.

 

De acordo com informações de uma matéria publicada no portal G1 Caruaru e Região, a população local estaria impedida de utilizar serviços bancários devido às ações criminosas ocorridas em 31 de maio e 06 de agosto, onde um posto de atendimento bancário e uma agência foram alvos de bandidos.

 

De acordo com depoimentos prestados por comerciantes daquele município, a população está se deslocando para outras cidades vizinhas como Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe para utilizarem serviços bancários e acabam realizando compras nesses locais, fator que vem diminuindo os números de atividade comercial em Jataúba em até 20%.

 

Para piorar a situação local, a única agência do Banco do Brasil só deve voltar a operar daqui a dois meses.


PRF realiza operação de captura e apreensão de animais soltos na BR-104

 Animais soltos, juntamente com a ingestão de bebidas alcoólicas são as principais causas de mortes no trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal está realizando um trabalho de recolhimento de animais que ficam soltos as margens da BR-104.

 

O objetivo da ação é diminuir os riscos de acidente envolvendo animais na pista. Cerca de 20 animais, principalmente cavalos e jumentos, já haviam sido recolhidos até o fim da tarde de ontem (12).

 

As atuações da Polícia Rodoviária Federal  aconteceram no perímetro Caruaru/Toritama e continuarão nesta quarta-feira (13), dessa vez no sentido Toritama/Pão de açúcar.

 

Alguns dos animais recolhidos serão leiloados ou encaminhados para abatimento (bois e vacas) para serem doados a instituições de caridade.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Homem é encontrado gravemente ferido a tiros na zona rural de Taquaritinga do Norte

Homem foi conduzido para o hospital, em estado grave.

Na noite desta terça-feira (12), um homem foi encontrado, baleado, no Sítio Estreito, zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com as primeiras informações, José Ferreira do Amadeu (30 anos), que é natural da cidade de Surubim, teria praticado um possível assalto e, após ter sido ferido, teria ido a casa de algumas pessoas pedir ajuda.

 

A polícia foi acionada juntamente com o Samu, foram até o local e foram feitos os primeiros atendimentos, trazendo a vítima, em seguida, para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Moradores relataram aos policiais como encontraram o homem ferido.

José foi transferido para o Hospital da Restauração, na Capital Pernambucana, em estado grave.

 

Ele foi atingido com cinco tiros, sendo dois nas costas, dois na altura do abdome e outro no braço.


Macaco enjaulado é abandonado a própria sorte na BR-104

.

Na manhã desta terça-feira (12) um ato inusitado chamou a atenção dos policiais em Taquaritinga do Norte.

 

A delegacia local recebeu, através de denúncia anônima, de que um macaco estaria abandonado, dentro de uma jaula, nas proximidades da entrada que dá acesso ao distrito de Gravatá do Ibiapina, sentido Paraíba.

 

.

O efetivo se deslocou até o local e comprovou a veracidade da informação. O animal, de espécie não identificada, foi recolhido e encaminhado para a delegacia de Taquaritinga.

 

O animal passará a noite na delegacia citada e será recolhido por policiais da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) nesta quarta-feira (13).

 

Ainda não se sabe quem foi que abandonou o macaco a própria sorte, mas a polícia do município investiga o caso.

 .Animal não aparentava ter sinais de maus tratos e não possuía nenhuma anilha de identificação.

Mulher é detida por tráfico de drogas no Loteamento Jaçanã

 

 

No início da tarde desta terça-feira (12), policiais receberam uma denuncia sobre um tráfico de drogas no Loteamento Jaçanã, em Santa Cruz do Capibaribe. O efetivo do GATI se dirigiu até o local e encontrou Alessandra Aline de Souza (19 anos), que estava usando a maconha no momento da chegada do efetivo.

 

Ao ser abordada, Aline revelou que toda a droga estava no sofá e o dinheiro dentro de um guarda roupa. Os policias foram até os locais indicados pela imputada e, encontraram a maconha e algumas pedras de crack, além de dinheiro em espécie e produtos para o uso do consumo do entorpecente.

 

 

Aline afirmou que seria usuária desde os nove anos de idade. A mesmo foi conduzida e autuada em flagrante por trafico e encaminhada para a Penitenciaria feminina no município de Buique.


Polícia apreende adolescentes suspeitos de participação em assaltos, homicídios e tráfico de drogas na região

Adolescentes prestam depoimento neste momento na delegacia. Foto: Fernando Lagosta.

No fim da manhã desta segunda-feira (11), por volta de meio dia, policiais da 20ª Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH), no distrito de São Domingos (pertencente ao município de Brejo da Madre de Deus) conseguiram apreender três adolescentes que vinham sendo monitorados.

 

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, os três (que não tiveram suas idades informadas) foram apreendidos em São Domingos.

 

Quando estavam sendo monitorados, a polícia percebeu uma movimentação estranha no interior da residência (de endereço não informado) e entrou em ação para efetuar as apreensões.

 

Os três ainda tentaram fugir por cima de telhados de residências próximas, mas foram capturados.

 

Com eles, foram apreendidos vários produtos roubados: 02 tablets, 01 notebook, 06 celulares e R$ 54,00 em dinheiro, além de um revolver calibre 38 com cinco munições intactas.

 

Nenhum dos três tem passagens pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), local para onde são destinados os adolescentes que cometeram crimes, mas as investigações ligam os três como suspeitos de ter participações de vários tipos de crimes como assaltos, homicídios e tráfico de drogas na região.

 

Os mesmos se encontram, nesse momento, apreendidos na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe (foto acima).


Polícia militar prende mais um assaltante de mercadorias de sulanqueiros em Toritama

Mercadoria apreendida e criminoso foram trazidos para a Depol da Capital da Moda. Fotos: Fernando Lagosta.

Nesta segunda-feira (11), a polícia militar capturou mais um assaltante, dessa vez na cidade de Toritama.

 

De acordo com as informações fornecidas pelo motorista de um ônibus de excursão, Alexandro Bezerra do Nascimento (34 anos) teria tentado, juntamente com um comparsa, roubar um saco de mercadorias do maleiro do ônibus.

 

Ao ter percebido que foi visto, os dois tentaram fugir, mas foram perseguidos por pessoas que estavam nas proximidades.

 

O comparsa, que não foi identificado, conseguiu fugir. A polícia então foi acionada e prendeu o assaltante em flagrante, trazendo-o para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

.

.

Alexandro já tem passagens pela polícia pelo mesmo tipo de crime de deverá ser conduzido ao presídio ainda hoje.


Toyota com sulanqueiros é assaltado a caminho de Santa Cruz do Capibaribe nesta segunda-feira

.

Nesta manhã de segunda-feira (11), mais um grupo de sulanqueiros foi vitima de assalto, dessa vez na PE-160.

 

De acordo com informações de uma das vítimas, uma pessoa que fingiu ser um passageiro de um veículo de transporte alternativo, estava armado com um revólver e anunciou o assalto.

 

Três tiros chegaram a ser efetuados dentro do veículo para intimidar o motorista e fazê-lo parar. Dos passageiros, cerca de 12 pessoas, foram roubados celulares e dinheiro.

 

De uma das vítimas, que vinha da cidade Juazeiro (BA), foi roubado R$ 5 mil em dinheiro e dois cartões de crédito.

 

Algumas vítimas prestaram queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, de onde o caso será investigado.


Briga de vizinhos em Vertentes acaba na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Mulher, que tentou agredir vizinho com uma faca,  foi conduzida a delegacia. Fotos: Fernando Lagosta.

Neste domingo, uma briga de vizinhos ocorrida na cidade de Vertentes acabou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações da vítima, a discussão teria começado por causa de um som alto. Transtornada, a vizinha chegou a tentar feri-lo com uma faca e também teria ameaçado a sua família.

.

Faca apreendida com a acusada.

Uma pedra chegou a ser jogada contra o carro da vítima. A mulher, que não terá sua identidade revelada, foi detida e conduzida a delegacia do município. Ela é suspeita de ter problemas psiquiátricos.

.

Em destaque o ponto atingido no veículo pela pedra que foi jogada pela mulher.

Cenouras supostamente contaminadas com veneno de rato são apreendidas na feira livre de Santa Cruz do Capibaribe

Diversas esferas pretas, semelhantes a veneno para ratos, foram encontradas nos vegetais apreendidos. Foto: Fernando Lagosta.

Neste domingo (10), um fato inusitado aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe. Várias cenouras, com suspeita de estarem envenenadas com veneno de rato ou agrotóxicos, foram apreendidas na feira livre.

 

Uma das pessoas, identificada por Wellington, relatou que consumiu um pedaço dela na parte da casca e, pouco tempo depois, começou a se sentir mal.

 

O pai da vítima relatou que viu algumas pequenas esferas pretas junto do produto e achou que fosse material usado em espingardas do tipo soca-soca.

 

Wellington foi levado para o hospital municipal local. De acordo com Luiz Carlos, que faz parte da diretoria de Meio Ambiente do município, o material estava de posse de um comerciante, que relatou que as cenouras supostamente envenenadas vieram de um fornecedor, que comprou as mesmas na Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca).

 

Luiz Carlos relatou que irá encaminhar, nesta segunda-feira (11), amostras do material apreendido para a Vigilância Sanitária para analise e o laudo deve sair nos próximos dias.

 

O comerciante, identificado como Severino, prestou depoimento na delegacia e foi liberado.

 

Vale ressaltar que o fato, embora isolado, levanta a preocupação quanto a quantidade de fiscalizações realizadas nas feiras livres durante o fim de semana.


Homem tenta matar irmão a facadas em Taquaritinga do Norte

Homem foi trazido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Arquivo.

Na noite de domingo (10), mas uma tentativa de homicídio aconteceu na região. O fato aconteceu no sítio Silva de Cima, na zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com as informações, os irmãos Aparecido Barbosa da Silva (27 anos) e José Alberto Barbosa da Silva (22 anos) iniciaram uma discussão em frente a uma residência e, durante a briga, José Alberto chegou a ferir Aparecido com 10 golpes de faca.

 

O criminoso fugiu logo depois. A vítima foi socorrida pelo Samu e deu entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe com vários ferimentos, mas nenhum com mais gravidade.

 

José Alberto se encontra foragido, mas a polícia já investiga o caso.


Homem sequestrado há 10 dias é encontrado em hospital de Belo Jardim

 

Terminou a angústia vivenciada pela família de Djavan Gonçalo da Costa (29 anos), que reside no distrito de Pão de Açúcar, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.

 

Djavan estava desaparecido desde o dia 30 de julho, depois de ter sofrido um assalto seguido de sequestro.

 

No dia do desaparecimento, Djavan estava dirigindo um caminhão baú, que transportava vários equipamentos pertencentes a motoqueiros que se realizavam uma trilha, na cidade de Pesqueira.

 

De acordo com informações da polícia, ao ser assaltado, Djavan foi levado para um local não identificado, ficando quase todo o tempo refém dos bandidos.

 

Djavan foi deixado na entrada do município de Tacaimbó, onde pediu ajuda e foi socorrido para um hospital na cidade de Belo Jardim, com forte desidratação, sendo então localizado pela família no último sábado (09).

 

O veículo (modelo Hyundai, de placas PFP-2023) já tinha sido abandonado em um sítio na zona rural de São Bento do Una um dia antes, sendo localizado pela polícia.

 

Até o momento, ninguém foi preso. A vítima já se encontra em sua residência.


Polícia captura dois ladrões de residências no distrito de Fazenda Nova

Revólver como este chegou a ser apreendido com um dos criminosos. Imagem meramente ilustrativa.

Nesse final de semana, a polícia militar realizou mais uma ação bem sucedida, que resultou em duas pessoas presas.

 

De acordo com as informações, José Ronaldo da Silva (29 anos, conhecido como “Quixaba”) e Edson da Silva Santos (19 anos) foram presos com vários produtos que foram roubados de uma residência no distrito de Fazenda Nova, pertencente ao município de Brejo da Madre de Deus.

 

Na residência de Edson, localizada no sítio Riacho Doce (zona rural de Brejo da Madre de Deus) foram encontrados um aparelho de som, bebidas, uma bomba d´água, facas e um revolver calibre 38.

 

Alguns dos materiais, que foram roubados por José Ronaldo, seriam usados na realização de um churrasco. José Ronaldo já tem passagens pela polícia por roubo e José Edson, que estava de posse da arma, é acusado por praticar assaltos.

 

Os dois foram presos e trazidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, de onde foram encaminhados ao presídio.


Policiais prendem homem em Santa Cruz do Capibaribe após perseguição

 

Na noite do último sábado (09), policiais conseguiram prender mais um criminoso. O fato aconteceu na Avenida Ayrton Sena, no Bairro Dona Dom.

 

De acordo com as informações, José Roberto de Sousa Silva (25 anos) foi preso após tentar fugir de uma blitz policial realizada na mesma avenida.

 

Foi iniciada uma perseguição e, logo após ser alcançado, o criminoso sacou uma pistola de brinquedo, na tentativa de intimidar os policiais, mas o ato foi em vão.

 

José Roberto foi preso e conduzido até a delegacia local, juntamente com a arma de brinquedo e uma moto, que também fora apreendida.

 

O criminoso, que reside no bairro Santo Agostinho, foi conduzido ao presídio.


Duas armas são apreendidas na zonal rural do Brejo da Madre de Deus

 

 

Na noite deste sábado (09), policiais militares, ROCAM e Oficial de Operações receberam uma denúncia de que no sítio Macaco, na Fazenda Baraúnas, zona rural de Brejo da Madre de Deus, havia um homem com posse de duas armas de fogo em sua residência.

 

Os policias abordaram, José Manoel da Silva, conhecido pó “Dé de Balila” (41 anos), que confessou ter em sua residência as duas armas, sendo um Rifle calibre 44 com 4 munições intactas, além de uma espingarda calibre 20.

 

As armas e o envolvido foram encaminhados até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Policiais conseguem apreender grande quantidade de drogas no Bairro Santo Agostinho

 

Na tarde deste sábado (09), os efetivos da ROCAM, GATI, Serviço Reservado e Polícia Militar tomaram conhecimento de que no bairro Santo Agostinho, alguns homens estariam com um possível ponto de vendas de drogas em uma borracharia nas proximidades de um curral na via de acesso ao bairro citado.

 

Chegando ao local, os policias avistaram um menor que foi abordado, que em seguida confessou que a droga estaria em sua residência no Bairro Acauã. Na casa do infrator foram encontrados 105 papelotes de maconha, além de um tablete com 446 gramas.

 

 

Foi informado aos policias, que o proprietário da borracharia, Edson José da Silva, conhecido por Nino (22 anos), estaria repassando outra quantidade de drogas com o seu amigo José Ronaldo da Silva (24 anos). Os policias realizaram buscas pela localidade e conseguiu deter a dupla que ainda tentaram esconder uma parte da drogas.

 

Ao serem abordados, foram encontrados R$ 173,00 (em espécie) com Edson, já com José Ronaldo, o efetivo encontrou R$ 10,00 (em espécie), quantias provenientes de venda de droga.

 

Os materiais apreendidos e os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Mais uma arma de fogo é retirada de circulação na região

 

 

Na noite desta sábado (09), policiais militares e da ROCAM conseguiram retirar mais uma arma de fogo de circulação na região.

 

Através de ligação anônima, foi informado que dois homens estariam praticando assaltos com uma arma na estrada da barragem da Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa cruz do Capibaribe. Ao chegar ao local, os policias avistaram os assaltantes que ao perceber a presença da policia, empreenderam fuga por dentro do matagal e em seguida abandonaram uma espingarda de fabricação caseira de cano serrado no meio do caminho.

 

A arma foi conduzida até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Usuário de drogas tenta subornar policiais da Rocam e acaba na delegacia

Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta quinta-feira (07), policiais da Rocam apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, dois usuários de drogas.

 

De acordo com as informações fornecidas pelo efetivo, o trio de policiais estava no Bairro Arcoverde quando avistaram os dois, um deles adolescente de 16 anos, em atitude suspeita.

 

Ao serem abordados, Gustavo Gomes Pereira da Silva (18 anos e residente no distrito de Pão de Açúcar – Taquaritinga do Norte) confessou que estava com uma pequena porção de maconha em um dos bolsos, além de R$ 40,00 em dinheiro.

 

Foi Gustavo que tentou subornar o efetivo, dizendo que daria o dinheiro aos policiais, caso os dois fossem liberados.

 

A pena para quem tenta subornar policiais, em qualquer valor, pode variar de 02 a 12 anos de prisão, configurando como crime inafiançável.

 

Os dois foram detidos e conduzidos para a delegacia local, onde ficaram a disposição do delegado de plantão que, dependendo da interpretação do caso, poderá determinar o encaminhamento de Gustavo ao presídio.


Policiais apreendem adolescentes com faca peixeira e moto em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill.

Na noite de quarta-feira (06), policiais apreenderam dois adolescentes, sendo que um deles estava armado com uma faca peixeira.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o efetivo policial estava realizando rondas nas proximidades da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, quando avistaram os dois conduzindo a moto, em atitude suspeita.

 

Os dois foram abordados e com um deles foi encontrada a faca. Ao ser feita a consulta dos dados da moto, foi constatado que ela não tem restrições de roubo, mas pelo fato de um dos adolescentes estar armado, os dois, de 15 e 17 anos, foram detidos e levados para a delegacia.

 

A moto, de placa KHK -1533 encontra-se apreendida, aguardando a chegada de seu proprietário.

 

Os adolescentes foram ouvidos e entregues as famílias.


Áreas de acesso para clientes e máquinas que realizam obras no Calçadão são alvos de novas invasões por comerciantes irregulares

Áreas que deveriam estar livres ou com acesso facilitado estão tomadas por ambulantes. Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta terça-feira (05), nossa equipe recebeu novas denúncias de membros da comissão do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

De acordo com eles, as invasões feitas por comerciantes que não possuem bancas nos pontos de feiras, na área que dá acesso as máquinas que trabalham nas obras do Calçadão e também aos clientes, fatores que estariam prejudicando muitos dos comerciantes regulares.

 

Nossa equipe foi até o local e constatou a veracidade das denúncias. Muitos ambulantes foram avistados, mais uma vez, na área que deveria estar livre de quaisquer interrupções.

.

.

.

Nossa equipe apurou que muitos desses comerciantes estão no local na esperança de conseguir um ponto comercial quando as obras do calçadão estiverem concluídas.

 

Apuramos também que comerciantes que ficam na área provisória do calçadão, por se sentirem prejudicados, já começam a integrar a área invadida, deixando muitos bancos de feiras vazios.

 

Número de bancas vazias aumenta entre os comerciantes regulares, que passam a integrar a invasão na busca de clientes para suas mercadorias.

Um trailer da Guarda Municipal está posicionado próximo à área invadida, mas o mesmo não intimida o esforço dos invasores para ocupar ainda mais o espaço.

.

.

A polêmica foi tema de uma matéria publicada no dia 24 de março, mostrando a presença dos mesmos problemas (veja a matéria anterior clicando AQUI).

 

Naquela época, o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana do município, Fábio Aragão, garantiu que os problemas com as invasões seriam solucionados, mas não é o que as imagens mostram.

 

Outro problema diagnosticado é a falta de segurança nas áreas de acesso ao calçadão provisório onde, em caso de furtos e roubos, tanto nessa área como também no próprio Moda Center, criminosos podem fugir com facilidade pelas imediações.

.

Pontos como esse não possuem qualquer segurança, facilitando a atuação de criminosos tanto na área do calçadão provisório como no Moda Center.

Quadrilha fortemente armada explode caixa eletrônico em Santa Maria do Cambucá

.

Na madrugada dessa terça-feira (05), a pacata cidade de Santa Maria vivenciou um clima de guerra.

 

Segundo informações da PM, pelo menos 10 criminosos fortemente armados estavam em duas motos e uma caminhonete quando explodiram o caixa eletrônico do Banco Bradesco.

 

O crime aconteceu por volta de 1h20 e, segundo testemunhas, vários disparos para o alto foram feitos pela quadrilha, com intuito de intimidar e dispersar pessoas que estivessem nas ruas.

 

A quantia levada pelos criminosos ainda não foi informada. O caixa teria sido abastecido na tarde da última segunda-feira, dando indícios de informação privilegiada ou que a quadrilha já monitorara a agência há dias.

 .Explosão foi forte o suficiente para destruir todo o interior da pequena agência bancária.

Foram encontradas uma grande quantidade de cápsulas de fuzil pelas ruas dos tiros que foram disparados pelos criminosos enquanto fugiam em direção a cidade de Santa Cecília, no estado da Paraíba.

 

Até o momento, ninguém foi preso. A polícia já solicitou as imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores do crime.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Policiais do GATI encontram motos roubadas no distrito de São Domingos

 

 

O efetivo do GATI realizava rondas nas proximidades de São Domingos, distrito de brejo da Madre de Deus, e conseguiram recuperar duas motos que haviam sido tomadas de assalto no município de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os policiais encontraram as motos nas proximidades do cemitério da Barrinha. As motos se tratavam de duas Honda Biz, de cor vermelha com as seguintes placas, PVE-5814 e a outra NXW-4411.  As motos foram conduzidas até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Participaram da ocorrência a equipe do CB Lima Silva, CB Edvaldo, SD Josenildo, SD Cezar Andrade, SD Salvino, SD Gusmão e o SD Ewerton Santos.


Policiais recuperam duas motos roubadas em posse de três pessoas na Capital da Moda

 

Durante rondas na PE-160, policiais da ROCAM e Oficial de Operações perceberam duas pessoas em uma moto com atitudes suspeitas, ao serem abordadas, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha no bolso de Werverton Martins de Figueredo, conhecido por “Veve” (18 anos), com ele estava uma moto Honda CG 125cc, de cor vermelha e placa KLY-6581, que ao ser consultada no sistema, foi constatada que a mesma havia sido roubada na última quinta-feira (31) em Taquaritinga do Norte.

 

Ao lado de Werverton estava Henrique Pereira da Silva, (18 anos). Ao serem questionados sobre o destino, eles informaram que iriam ao encontro de um amigo em um bar. O efetivo se dirigiu até o local informado e conseguiu apreender um menor que estava com uma Honda Pop-100cc, de cor preta e placa PGF-0581, que também havia sido roubada.

 

Os três envolvidos e as duas motos foram encaminhadas até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 Fotos: Fernando Lagosta.

Foragido é detido e reage a prisão ameaçando policiais militares

 

 

Policiais Militares apresentaram na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe neste sábado (02), Nelson Alves da Silva Filho. De acordo com o policiamento, o imputado é foragido e já foi preso várias vezes por assalto.

 

Nelson trabalha como gari no município e desta vez, a prisão ocorreu após ser flagrado brigando com outro popular em via pública.

 

Ao ser detido, o imputado a todo o momento ameaçava e desafiava os policiais militares.


Efetivo do GATI captura três pessoas envolvidas em assalto e posse ilegal de arma de fogo

Foto: Fernando Lagosta.

Na tarde deste sábado (02), após a realização de um assalto na Avenida Cabo Otávio Aragão no Centro de Santa Cruz do Capibaribe a uma fármácia, praticado por um menor, o efetivo do GATI conseguiu apreender o infrator, além de mais dois envolvidos por posse ilegal de arma de fogo.

 

Após o assalto ao estabelecimento comercial no endereço citado, o efetivo realizou diligências e conseguiu capturar um menor no Bairro Rio Verde, onde o mesmo assumiu a autoria do assalto. Ao ser indagado pela a arma e o produto do roubo, o infrator afirmou que estavam em uma residência de um amigo.

 

O efetivo seguiu até a Rua Manoel Dunda de Lima, e conseguiu deter Geferson Carlos Justino da Silva (19 anos), de posse de uma arma de fogo que estava dentro de uma caixa de sapato, além desta arma, outra foi encontrada em uma residência na Rua Antônio Gonçalves de Lima, onde reside Janeclelson Justino da Silva (22 anos), irmão de Geferson.

 

As armas eram um revolver calibre 32, com seis munições (cinco intactas e uma pinada), além de uma arma calibre 32 com duas munições pinadas. A polícia também encontrou, três aparelhos celular, uma trouxinha de maconha, além de R$ 60,00 em espécie e dois capacetes utilizados no assalto.

 

Os dois de maiores foram encaminhados à delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e o menor será encaminhado à Funase.


Após furtos, menor é apreendido pela oitava vez na Capital da Moda

Produtos furtados em um supermercado. Foto: Fernando Lagosta.

Na manhã deste sábado (02), através de denúncias anônimas, a Polícia Militar apreendeu no Bairro São Miguel, um menor de 16 anos.

 

De acordo com a Polícia, esta foi a oitava vez que o mesmo foi apreendido. Desta vez, o infrator havia furtado uma bicicleta de uma criança, além de ter roubado alguns produtos de higiene em um supermercado no Bairro São Miguel.

 

O menor foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado de plantão.


Equipe do GATI prende quadrilha em envolvimento por porte de entorpecentes e jogo de azar na Dália da Serra

Imagem meramente ilustrativa.

Na manhã desta quinta-feira (31), o efetivo do GATI do município de Taquaritinga do Norte foi solicitado para comparecer nas proximidades do trevo que dá acesso a saída do município para averiguar um suposto ponto de venda de drogas.

 

O efetivo se dirigiu ao local e constatou a prática de jogo de azar, também foi encontrado um cigarro de maconha com Luciano Luiz de Lima (20 anos), segundo a denúncia a maconha encontrava-se em um terreno vizinho ao ferro velho, onde se encontravam os outros sete envolvidos.

 

Além do envolvidos foram encontrados também, um dominó, um baralho, a quantia de R$ 534,00 (em espécie) e uma motocicleta que estava sem a documentação que comprovasse sua posse de placa PEF-1930.

 

Os outros sete envolvidos foram: Edenaldo José de Lima (22 anos), Maguinaldo Amaro da Silva Lima (23 anos), José Sivaldo da Silva (29 anos), Idiglei Ferreira de Menezes (31 anos), Edson dos Santos Cantanhede (24 anos), Zezilton Feitosa Lima (32 anos) e Pedro Igo da Silva (19 anos).

 

Os envolvidos e o material foram conduzidos à delegacia de Taquaritinga do Norte.


Pedreiro morre em grave acidente na BR-104

Moto praticamente destruída mostra a ideia da tamanha violência do acidente.

Na noite desta quinta-feira (31), mais um acidente grave resultou em uma morte na BR-104.

 

A vítima foi o pedreiro João Patrício Alves (25 anos), morador do sítio Cordeirinho (zona rural de Caruaru), que trabalhava na construção civil, no município de Toritama.

 

Por volta das 20h30, quando voltava para sua residência, ele bateu com sua moto na traseira de um caminhão nas proximidades da Vila Lajes.

 

João faleceu no local. A PRF foi acionada e isolou a área, Em seguida, Instituto de Criminalística veio ao local e fez a perícia, levando depois o corpo para o IML, na cidade de Caruaru.

.

Foto: Blog Toritama Informa.

A PRF informou que o motorista do caminhão não parou para prestar socorro à vítima.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Criminosos invadem ônibus e praticam assaltos a estudantes em Santa Cruz do Capibaribe

 

.

Na noite de quarta-feira (30), por volta das 21h30, estudantes foram assaltados por dois criminosos, aparentando ser adolescentes.

 

De acordo com informações fornecidas pelas vítimas, três deles e o motorista estavam no interior de um ônibus escolar na Avenida 29 de Dezembro (Centro), que estava estacionado em frente à igreja São Cristóvão aguardando a chegada dos demais estudantes, quando foram surpreendidos pelos assaltantes, um deles armado com um revólver.

 

Foram roubados aparelhos celulares, relógios e uma quantia não especificada em dinheiro. Um dos estudantes chegou a ter a arma encostada na cabeça.

 

Todos prestaram queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Adolescente comete suicídio em Vertente do Lério

Imagem meramente ilustrativa.

Na manhã desta quinta-feira (31), foi registrado mais um homicídio na região.

 

O fato aconteceu em uma residência na Rua Salomé Batista de Santana, no município de Vertente do Lério.

 

De acordo com informações, Edmilson Souza de Sales (16 anos) foi encontrado por trás de sua residência, enforcado em uma árvore. O adolescente tinha um histórico de depressão e tomava medicamentos controlados.

 

Policiais foram acionados e realizaram a perícia no local.

 

O corpo foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e depois encaminhado para o IML, na cidade de Caruaru.


Homem tem carro furtado durante de festa no distrito de Fazenda Nova

 Imagem meramente ilustrativa.

Nesta quarta-feira (30), um homem teve seu carro furtado no distrito de Fazenda Nova, de Brejo da Madre de Deus.

.

De acordo com as informações repassadas pela vítima, o mesmo deixou seu carro (uma Paraty ano 1994, de cor azul e placa KFJ-5238) estacionado em frente a uma igreja para ir assistir a uma festa e, quando voltou, notou que seu veículo não estava mais lá.

 

A vítima prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Foragido da Justiça por homicídio é recapturado pela polícia em Brejo da Madre de Deus

 

Na quarta-feira (30), policiais recapturaram mais um foragido da Justiça e o apresentaram na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, José Carlos (55 anos e residente no Sítio Quatis, zona rural de Brejo da Madre de Deus) foi preso por estar foragido do presídio por um crime cometido no ano de 2005, com golpes de foice por causa de uma dívida de R$ 2000,00.

 

De acordo com o comissário Marcelo, da DPH, ele seria foragido duas vezes já que não teria prestado contas a Justiça quando estava no regime semiaberto, fator que configura em um mandado de prisão expedido contra o mesmo.

 

José Carlos foi reconduzido ao presídio na cidade de Limoeiro.


Policiais recuperam mais um carro roubado em Santa Cruz do Capibaribe

 Foto: Beto Melo / Blog Camalaú Informado.

Na quarta-feira (30), após recebimento de denúncias, policiais conseguiram recuperar mais um veículo roubado.

 

De acordo com as informações, a pick-up Fiat Strada (de cor azul e placa MVY-2876) foi abandonada na Rua José da Silva Neves, no Loteamento Acauã.

 

O veículo havia sido roubado de um estabelecimento comercial durante a madrugada da última terça-feira (29) na Rua Sebastião da Silva, no Bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Quatro botijões de gás e uma TV também foram roubados, mas não foram recuperados.

 

O veículo foi encaminhado a delegacia local e já foi entregue ao seu proprietário.


Toritama registra o 21º homicídio de 2014 na manhã desta quinta-feira

.

Na manhã dessa quinta-feira (31) por volta das 6h30, mais um crime de morte foi registrado na Capital do Jeans.

 

De acordo com as informações, Joselito Roque da Silva (36 anos) foi alvejado por, pelo menos, três disparos de arma de fogo enquanto fazia sua caminhada matinal.

 

O fato aconteceu no loteamento Gold Square. Testemunhas informaram a polícia que dois criminosos, em uma moto (que não foi identificada) se aproximaram e efetuaram os disparos, fugindo logo depois.

 

A vítima morreu no local. A polícia civil foi acionada e fez a perícia, encaminhando o corpo para o IML, na cidade de Caruaru.

 

Joselito, que residia no bairro da Cohab da mesma cidade, já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma.

 

Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. Com esse crime, sobe para 21 o número de homicídios cometidos, no ano de 2014, em Toritama.

 

. Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Policiais capturam dupla de assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe

 .

Na noite de quarta-feira (30), por volta das 23h, mais uma ação rápida da polícia resultou em dois criminosos capturados.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o efetivo realizava rondas na Rua dos Palmares, no Bairro da Cohab quando um adolescente (de 17 anos) passou, de moto, pela viatura, em alta velocidade.

 

Foi iniciada a perseguição e, com a captura do adolescente, o mesmo confessou que havia roubado a moto (modelo Honda XRE, de cor vermelha e placa QGK-2423) poucos minutos antes.

 

Foi então que um esquema foi montado para a captura do segundo criminoso. Sob os olhares dos policiais, o adolescente ligou para o comparsa marcando um encontro e, ao se dirigirem até o local combinado, prenderam Maycon Gutemberg dos Santos (21 anos).

 

Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32, com duas munições.

 

Os dois foram conduzidos à delegacia local e a vítima reconheceu os dois como sendo os assaltantes. Maycon será conduzido ao presídio pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma.


PRF apreende maior carga no estado em peixes impróprios para consumo humano

Fotos: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no fim da tarde de ontem (30), mais de onze toneladas de peixe transportadas sem refrigeração adequada na BR-232, município de São Caetano.

 

A carga de peixe, do tipo tilápia, era originária do município de Bauru/SP e tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte.

.
O motorista, Odair Guedes de Oliveira, conduzia o caminhão Mercedes Benz do tipo Baú, placa EGJ 3452/SP e, ao ser fiscalizado pela PRF, recusou-se a abrir o baú.

 

Após ordem do policial, o condutor abriu o baú e lá foi constatado mais de onze toneladas do produto, acondicionadas em recipientes plásticos apenas com gelo, caracterizando uma refrigeração totalmente inadequada para o transporte de pescados.

 

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro/PE) foi acionada e apreendeu a carga que será incinerada em Belo Jardim.

 

Esta ocorrência está sendo considerada a maior apreensão de pescados impróprios para o consumo humano no estado de Pernambuco.

.

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Policiais recuperam mais uma moto roubada em Toritama

 Moto semelhante a esta foi recuperada pelo efetivo policial. Imagem meramente ilustrativa.

Na manhã de ontem (29), policiais recuperaram mais uma moto roubada.

 

De acordo com as informações, José Gidelcio Arlindo da Silva (51 anos) ligou para a polícia afirmando que, no último domingo (27) havia tido sua moto roubada (uma Honda CG 125cc, de cor preta e placa PEN-5870) por quatro pessoas e que obteve informações de que seu veículo estaria abandonado na Rua Riachuelo, no Centro daquele município.

 

O policiamento se dirigiu até o local e encontrou, dentro da residência de Maílson Alexandre da Silva (25 anos) a moto que havia sido roubada.

 

O veículo foi apreendido em conduzido para a delegacia local.

 

Maílson não foi localizado.


Traficante de maconha é preso em Santa Cruz do Capibaribe

 Papelotes de maconha como estes acima foram apreendidos. Imagem meramente ilustrativa.

Em outra operação bem-sucedida, policiais conseguiram tirar mais um traficante das ruas da Capital da Moda.

 

De acordo com as informações, ao realizarem rondas na Avenida Raimundo Francisco Aragão (Bairro Centro), o efetivo avistou duas pessoas em atitude suspeita.

 

Ao serem abordados, foi encontrada com Danilo de Farias uma quantidade de cinco papelotes de maconha e com um usuário  a quantia de 10 gramas da mesma droga.

 

Ao ser interrogado, Danilo confessou que era traficante e que comercializava cada papelote pelo valor de R$ 10,00.

 

Além disso, uma moto (modelo Honda Bros, de cor vermelha e placa PEG-0251) também foi apreendida. Os dois foram conduzidos para a delegacia local.

 

Já com Carlos Alberto, foi apreendido R$ 30,00, que o mesmo usaria para comprar drogas.


Comerciante tem carro e outros objetos roubados em mais um arrombamento em Santa Cruz do Capibaribe

 Imagem meramente ilustrativa.

Na terça-feira (29), mais um comerciante teve seu estabelecimento arrombado.

 

A ação aconteceu durante a madrugada na Rua Sebastião da Silva, no Bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o efetivo foi solicitado por volta das 9h para ir até o estabelecimento e a vítima, um comerciante, relatou que foram roubados uma TV, quatro botijões de gás e um carro de passeio (modelo Fiat, de cor azul e placas MVY-2876).

 

A polícia chegou a fazer rondas, mas o veículo não foi localizado. A vítima prestou queixa na delegacia local.

 


Usuário tem surto e agride mulheres na principal avenida de Santa Cruz do Capibaribe

Desencontro de informações fornecidas pela população fez com que diversos policiais fossem deslocados até a ocorrência. Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta quarta-feira (30) uma confusão na Avenida 29 de Dezembro (Centro) resultou em usuário de drogas detido.

 

De acordo com informações de testemunhas, Nino (que também tem problemas mentais) estava na avenida quando, de repente, agrediu várias mulheres que passavam próximas.

 

Pelo menos duas confirmaram as agressões e uma delas chegou a tentar ser roubada por ele, mas conseguiu correr.

 

Uma das mulheres agredidas levou uma tapa no rosto e outra um soco na altura do peito.

 

Nino chegou a ser imobilizado por pessoas que passavam no local e a polícia foi acionada, juntamente com o Samu, sendo conduzido até o Hospital Municipal local, escoltado por policiais militares.

 

Ainda de acordo com testemunhas, é comum Nino agredir mulheres dessa maneira, especialmente no Centro e em bairros vizinhos, onde ele costuma frequentar quando está nas ruas.

.

Nino foi cercado por várias pessoas. Fotos extraídas a partir de quadros de um vídeo gravado no local por uma testemunha.

IC realiza perícia em casario histórico atingido pelo fogo em Brejo da Madre de Deus

Laudo que deve ficar pronto em 10 dias deve revelar as causas do incêndio. Fotos: Blog Estação Notícias.

Na tarde de ontem (29), o Instituto de Criminalística (IC) da polícia civil realizou a perícia no casario histórico, onde funcionava um supermercado, no município de Brejo da Madre de Deus.

 

O imóvel, que faz parte do centro histórico daquele município, foi quase que totalmente destruído em um incêndio de grandes proporções ocorrido no último sábado (26).

. Altura atingida pelas chamas dão ideia da grande proporção do incêndio.

De acordo com informações reveladas pelo blog Estação Notícias, o laudo final, que deve apontar as causas do incêndio, deve ficar pronto em 10 dias (podendo esse prazo ser prorrogado) e o imóvel tem chances plenas de recuperação, de acordo com depoimento prestado por um dos peritos.

 

A perícia foi acompanhada pelo secretário de turismo local, por familiares dos proprietários do imóvel e por um técnico da Fundação do Patrimônio Histórico e  Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Ainda não se sabe se o imóvel será restaurado.

 

Interior do local ficou completamente destruído.

Relembre o caso, clicando AQUI.


jul
30.

Agência dos Correios de Santa Cruz do Capibaribe é alvo de arrombamento

Polícia Federal está no interior da agência, avaliando aquilo que pode ter sido roubado.

Matéria atualizada às 09h53

 

O blog do Ney Lima publica, em primeira mão, as primeiras imagens de mais um arrombamento cometido no município.

 

Na madrugada desta quarta-feira (30), a agência dos Correios de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo desse tipo de ato criminoso.

 

De acordo com as informações, não se sabe ainda se uma ou mais pessoas tiveram acesso ao interior do local, mas o objetivo foi alcançado pela parede lateral, onde ficava posicionado um ar condicionado.

 Primeiro se tentou fazer um buraco na parede, mas como não conseguiu, usou-se o espaço deixado pelo ar condicionado, que foi empurrado para o interior da agência.

 

O ar condicionado foi empurrado para o interior da agência, facilitando o acesso do invasor ou dos invasores.

 Imagem interna: o que chama a atenção é o tamanho do buraco feito sobre a base de concreto, no qual o invasor ou invasores tiveram acesso ao interior da agência.

Várias correspondências foram destruídas, pacotes, muitos deles vindos pelo sedex, foram abertos. A Polícia Federal está dentro do estabelecimento, apurando evidências.

 

Funcionários e curiosos aguardam do lado de fora e, até o momento, não se sabe o que foi roubado, mas a agência ficará fechada durante todo o dia.

 

É a segunda vez esse ano que a agência é alvo de bandidos. Na primeira vez, criminosos tentaram entrar no interior dos Correios pela porta de trás, mas não conseguiram.

 

Em breve, maiores informações.


Assaltantes de loja de material de construção em Santa Cruz do Capibaribe são presos

 

Nesta segunda-feira (28), policiais do efetivo da Rocam e do Serviço Reservado conseguiram prender dois assaltantes que praticavam crimes contra estabelecimentos comerciais na Capital da Moda.

 

De acordo com as informações, os dois foram presos pouco tempo depois de cometerem um assalto na Avenida 22 de Abril, no Bairro Bela Vista.

 

Foram presos: José Edson da Silva (40 anos e residente no Bairro Nova Morada) e Cirlano Teixeira de Solto (22 anos, também residente no Bairro Nova Morada e que já havia sido preso pelo crime de furto).

 

Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições e a quantia de R$ 675,00, roubados de uma loja de materiais de construção.

 

Os dois foram presos em flagrante e conduzidos para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


Veículo que atropelou homem nas proximidades de Jataúba é encontrado no Neco Aragão

 

 

O veículo que se envolveu em um acidente neste final de semana em Jataúba que vitimou Antônio Fabiano da Silvia Leal (24 anos), (relembre o caso clicando AQUI), foi encontrado em uma garagem no Bairro Neco Aragão.

 

De acordo com a polícia, o veículo estava guardado em uma residência na Rua Severino Roqueira Siqueira no bairro acima citado. O veículo é um Ford KA, cor branca e placa KLX-4403.

 

 

De acordo com o agente da Polícia Civil Melquiades e o comissário Lisboa, apenas o veículo foi encontrado no local. O policiamento trabalha na busca do proprietário do veículo.


Homem é preso com grande quantidade de maconha e um fuzil na BR-232

Fotos: Polícia Federal

A Polícia Federal, em parceria com a polícia rodoviária Federal, ao fazer barreiras na BR 232 no intuito de combater o tráfico interestadual de drogas, abordou, na noite dessa segunda-feira (27) um veículo Parati de placa KLN-1007 de Caruaru, no município de Gravata.

 

O veículo era conduzido por José Wilson da Silva (62 anos) e, em seu interior, foram encontradas cerca de 77 quilos de maconha prensada no porta malas do carro (que seria distribuída no Recife) e um fuzil 762, com 14 munições intactas.

 

.

Foi constatado que o mesmo já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e tinha cumprido pena por seis anos.

.

.

José Wilson foi levado para a sede da Polícia Federal em Recife e, em seguida, foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL).

.

.

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Mais três motos roubadas são recuperadas no fim de semana

 

.

No fim de semana, mais três motos roubadas foram recuperadas em Santa Cruz do Capibaribe. A primeira delas foi encontrada pelo efetivo da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe no último sábado (26).

 

A moto (modelo Honda CG Fan, de cor preta e placa PFW-4390 – foto acima) foi conduzida até a sede da Sispol e depois para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

A segunda moto foi encontrada no sítio Olho D´água do Púcaro, no distrito de São Domingos (do município Brejo da Madre de Deus).

 

De acordo com as informações, Após denúncias recebidas de que uma moto (modelo Honda Bros 150cc, de cor laranja e placa KHA-3962) estaria abandonada no local, o efetivo policial se deslocou e comprovou as informações.

 

A moto também foi encaminhada ara a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Já a terceira moto foi recuperada no último domingo (27). De acordo com as informações, um adolescente de 17 anos foi abordado na Rua João Pessoa, no Bairro Santo Agostinho (em Santa Cruz do Capibaribe) e com ele foi apreendida uma moto roubada.

 

A moto (uma Honda CG Fan, de cor preta e placa PES-2918) havia sido roubada de José Joel dos Santos e foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Traficantes são presos em Santa Cruz do Capibaribe

 

No último domingo (27), a polícia conseguiu prender mais dois traficantes.

.
De acordo com as informações fornecidas pela polícia, Sandro Francisco de Melo e Jairo Cabral da Silva foram presos na Avenida Padre Zuzinha (centro) com dois papelotes de maconha e R$ 131,00 em dinheiro.

 

Os dois foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Contra Francisco de Melo, a ocorrência pesa ainda mais, pois o mesmo estava em liberdade condicional e será encaminhado ao presídio.

 

.

 


Dois homens são detidos em São Domingos com papelotes de maconha

 Foto: Arquivo.

 

No último sábado (26), dois homens foram detidos com maconha.

 

Jefferson Sales da Silva Nicolau (18 anos) e Erinaldo da Silva Tavares (27 anos) foram abordados, pelo efetivo policial, na Rua Antônio de Moura, no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com informações da polícia, o efetivo estava em rondas quando avistaram os dois em uma moto, onde tentaram fugir, deixando-a em frente a uma residência, no endereço citado.

 

Dentro de uma residência, foram encontrados dois papelotes de maconha. Os dois foram conduzidos à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Mais um homem é preso com arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem meramente Ilustrativa.

No último sábado (26), mais uma pessoa foi presa com arma de fogo. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, José Carlos da Silva (60 anos) foi preso, por volta do meio dia, nas proximidades da estrada que dá acesso ao distrito da Vila do Pará.

 

Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 36 e 68 cartuchos, sendo nove já disparados.

 

O caso foi levado à delegacia local, onde José Carlos ficou a disposição do delegado de plantão.


Homem morre atropelado na sangrenta PE-160

A vítima deixou três filhos

 

Fotos: Jataúba News

 

Mais uma pessoa foi vítima de acidente na sangrenta PE-160, próximo ao município de Jataúba. A rodovia, que não possui acostamento em quase toda a sua extensão, registra um dos maiores índices de acidente com vítimas fatais no estado.

 

O corpo de Antônio Fabiano da Silva Leal, 24 anos, conhecido por Bimba, foi encontrado na manhã deste domingo (27). O homem possivelmente foi vítima de atropelamento durante a noite. Pedaços de um veículo foram encontrados no local.

 

De acordo com informações da imprensa local, a vítima tinha três filhos.

 

 

 

 

 

 


Excesso de barulho provocado por fogos incomoda moradores durante evento de Diogo Moraes

 

 

Durante o evento de lançamento do comitê do candidato a deputado estadual Diogo Moraes (PSB) um detalhe tirou o sono dos moradores dos bairros São Cristóvão e Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Durante o evento, um verdadeiro show pirotécnico aconteceu com inúmeros fogos de artifício. O problema é que o ato persistiu durante todo o trajeto da carreata que seguiu por loteamentos como Rio Verde e Santa Tereza, onde os fogos foram disparados altas horas da noite.

 

Moradores relataram a nossa reportagem que em algumas ruas a carreada passou por volta de meia noite, e os fogos tiraram o sossego de quem precisava dormir.


Sem saber ligar faróis do carro, assaltantes atrapalhados causam acidente em Jataúba

 

 

Fotos: Jataúba News

 

Bandidos atrapalhados acabaram provocando um acidente nas imediações da cidade de Jataúba. Os bandidos tomaram de assalto um carro Chevrolet Onix, mas não conseguiram entender onde fica o dispositivo para ligar os faróis e seguiram pela rodovia PE-160, no sentido a cidade do Congo, Paraíba, totalmente no escuro. O crime ocorreu na noite deste sábado (26).

 

Poucos metros após a cidade os assaltantes sobraram em uma curva e acabaram destruindo parcialmente o veículo.

 

Sem conseguir prosseguir com o veículo, os elementos retiraram as rodas e equipamento de som do carro.

 

 

 

 

 

 

 



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima