Casal de ladrões causa terror em onda de assaltos praticados em Santa Cruz do Capibaribe

.

Na última quarta-feira (29), 16 pessoas prestaram queixa na delegacia, pessoas essas que foram vítimas de um casal em uma moto preta, que praticou uma verdadeira onda de assaltos.

 

Em depoimentos, todas as vítimas deram as mesmas características sobre o casal: que eles estavam em uma moto preta CG-150, sem placa.

 

O casal, que não foi identificado, age de maneira violenta, ameaçando as vítimas com armas, tanto colocando as mesmas na cabeça das vítimas, como pronunciando diversos tipos de ameaças e também com coronhadas.

 

A polícia pede que, quem avistar em sua rua pessoas suspeitas com esse tipo de características, avise imediatamente a polícia militar pelos números abaixo.

 

24º Batalhão de Polícia Militar

 
(81) 3731-8201
(81) 3759-8200

Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe
(81) 3759-8229
(81) 3759-8232


Jovem é executado a tiros no Loteamento Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta.

Na tarde desta quinta-feira (30), foi registrado mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Mais informações revelam que a vítima, identificada apenas como Luan (que reside nas “Casas da Caixa”, no distrito de São Domingos) estaria trabalhando em um caminhão que transporta animais para vaquejadas quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

 

Duas pessoas em uma moto teriam se aproximado da vítima e efetuado dos disparos, sendo que um dele atingiu a boca e outro nas costas. Testemunhas relataram que quatro disparos foram ouvidos.

 

Luan foi atingido na Rua Clóvis Vicente de Souza e tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na Avenida Manoel Monteiro da Paixão, ambas no Loteamento Neco Aragão.

 

O Samu chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito de Luan. Policiais militares isolaram a área e peritos realizaram o levantamento de evidências.

 

O corpo foi conduzido para o IML na cidade de Caruaru.


Grande operação policial resulta em dez criminosos presos incluindo envolvidos em chacina cometida em Surubim

Gestor do Departamento de Repressão ao Narcotráfico, Sérgio Ricardo (último da esquerda para a direita), comandou as investigações . Foto: G1 Pernambuco.

Nesta quinta-feira (30) policiais militares realizaram, nas cidades de Surubim, Casinhas e Santa Cruz do Capibaribe, a operação Casa Três, para cumprir mandados de prisão preventiva e de mandados de busca e apreensão.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, a operação começou a ser desencadeada em março deste ano, após a execução de José Androne de Morais (78 anos) e as filhas gêmeas Roseane Morais e Risoneide Morais (gêmeas com 35 anos), que foram executados a tiros na residência onde moravam, no loteamento Pio XII, em Vertentes.

 

O crime também foi noticiado por este blog (relembre o crime brutal, clicando AQUI).

 

Trecho da matéria publicada na época.

Na época, uma das linhas de investigação apontava que a família tinha sido executada por traficantes, já que eles teriam denunciado a existência de um ponto de venda de drogas naquela localidade.

 

Na operação, que terminou por volta das 14h, foram presas dez pessoas, suspeitas de integrarem uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e homicídios no município.

 

A polícia divulgou também que o líder da quadrilha, que não teve seu nome revelado, foi preso no último dia 17 de outubro no Aeroporto Internacional de Recife.

 

Ele teria tentado se safar da prisão, apresentando uma identidade falsa, no momento em que foi abordado pelos policiais. O jovem, de apenas 20 anos, é apontado como o executor da chacina e irá responder por vários crimes, entre eles o triplo homicídio e tráfico de drogas.

 

Já todos os presos, incluindo mulheres, foram destinados a unidades prisionais de Limoeiro e Recife. Na operação, outras 11 criminosos, que já cumprem penas em outras unidades prisionais, também foram identificados pela polícia como integrantes da quadrilha.

 

De março até agora, foram apreendidos 63 kg de maconha, 1,05 kg de crack, 1,19 kg de cocaína, quatro veículos, quatro armas de fogo e munições de diversos calibres.

 

O balanço final foi divulgado em coletiva realizada no prédio da Polícia Civil, na Rua da Aurora, em Recife.


Jovem acaba de ser executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

 .

Na tarde desta quinta-feira (30) foi registrado mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

 

As primeiras informações revelam que a vítima, identificada apenas como Luan (que reside nas “Casas da Caixa”, no distrito de São Domingos) estaria trabalhando em um caminhão que transporta animais para vaquejadas quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

 

Testemunhas relataram que quatro disparos foram ouvidos, mas ninguém soube informar características de um ou mais assassinos da vítima e nem como fugiram.

 

Luan foi atingido na Rua Clóvis Vicente de Souza e tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na Avenida Manoel Monteiro da Paixão, ambas no Loteamento Neco Aragão.

 

O Samu chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito de Luan. Nesse momento, a área está isolada por policiais, que aguardam a chegada dos peritos e do veículo funerário.

 

Em breve, maiores informações.


Acusado de praticar homicídio é recapturado pela polícia em Santa Cruz do Capibaribe

 

Na noite de quarta-feira (29), por volta das 22h, policiais conseguiram recapturaram um foragido da Funase, acusado pela prática de um homicídio em 2013.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, durante rondas na Rua Salvador, Bairro Santo Agostinho, a equipe do GATI percebeu que Lucas Serafim da Silva (18 anos) estava em atitude suspeita e, após ter seu nome consultado no sistema de dados, constatou-se que ele era foragido há cerca de três meses.

 

Lucas foi levado à delegacia, de onde será reencaminhado ainda hoje a Funase, para cumprir o restante da pena.


Polícia prende em Taquaritinga do Norte acusados por roubo de cargas

 

Na quarta-feira (30) policiais do GATI, Serviço Reservado e Malhas da Lei prenderam cinco pessoas, acusadas de arquitetarem assaltos a caminhões de carga.

 

De acordo com as informações, os cinco estavam em dois veículos que seguiam sentido distrito de Pão de Açúcar / Campina Grande (PB) quando foram abordados pelo efetivo.

 

Foram presos: Danilo dos Santos (residente em Campo Limpo / SP). Friedrich Metzner Neto (residente na Vila Guilherme, em São Paulo-SP), Wagner Campelo Turssi (residente em Osasco – SP), José Willas da Silva (residente em Caruaru) e Leandro Vieira Felipe (Residente em Vila Rica, São Paulo – SP).

 

No ato da abordagem, dois deles apresentaram documentação falsa.  Todos, juntamente com os veículos, foram entregues a Polícia Rodoviária Federal, em Caruaru.


6ª edição da revista Capibaribe já está em circulação

.

Já se encontra nas bancas de revista, padarias e supermercados de Santa Cruz a 6ª edição da Revista Capibaribe.

 

Como matéria de capa, trouxemos um panorama completo das Eleições 2014, com foco especial nos candidatos a deputado estadual que representaram o município. Abordamos os números obtidos por cada candidato, assim como os fatores que os fizeram a ter tais índices durante suas campanhas.

 

Também nas nossas páginas, o leitor vai encontrar diversas matérias especiais como a longa espera de quase duas décadas pela população para construção do novo açougue público; a problemática dos animais abandonados e o trabalho de uma ONG para resgatá-los das ruas; um panorama sobre a sementeira pública, que distribui mudas de graça para a população outras matérias especiais sobre esportes, policial e variedades.

 

Na edição, trouxemos também uma reportagem especial sobre os movimentos culturais do município, que produzem grandes artistas e que serve como exemplo de diversidade e aceitação popular não só aqui, mas em toda a região.

 

Não fique de fora! Vá até o ponto de venda mais próximo e, por apenas R$ 3,00, você ficará atualizado em tudo o que acontece em Santa Cruz do Capibaribe, com conteúdo aprofundado e diferenciado.

 

Revista Capibaribe; quem lê, entende.

 ,

Expediente

.

Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista (DRT/PE-4770)

Diagramação e Arte: Renan Tavares e Natam Liberato

Fotografias: Ney Lima, Fernando Lagosta e Thonny Hill

Reportagens: Fernando Lagosta, Natam Liberato e Thonny Hill

Depto. Financeiro: Ney Lima, Mário Agostinho e Helloiza Marcela

Logística e Distribuição: Éliton Araújo.

Telemarketing e Depto. Comercial: Helloiza Marcela.

Anúncios para próxima edição: (81) 3731-5643.

A Revista Capibaribe é um produto

(81) 3731-5643


Moradores das “Casas da Caixa” em Santa Cruz do Capibaribe denunciam onda de assaltos e insegurança

.

Moradores das “Casas da Caixa” (do programa Minha Casa, Minha Vida), que foram construídas nas proximidades da estrada de acesso ao distrito do Pará, prestaram queixa na delegacia.

 

Os motivos alegados por eles é que o local está inseguro e que os assaltos são frequentes, especialmente na parte da noite.

 

Uma das vítimas, que prestou queixa na Depol de Santa Cruz do Capibaribe ontem (28), relatou que seu marido e um vizinho foram vítimas de um sequestro relâmpago.

 

Três bandidos anunciaram um assalto, tomaram o carro, foram colocadas dentro do veículo e assaltadas. O veículo e as vítimas foram deixados pelos bandidos no Bairro São Miguel, depois de roubar celulares, dinheiro e o aparelho de som do veículo.

 

Embora a cidade tenha sido contemplada com a mudança de 3ª CIPM para 24º Batalhão de Polícia Militar, a quantidade de efetivo disponível ainda é insuficiente.

 

O fator auxilia no aumento da criminalidade já que os policiais, além da pouca estrutura disponível, assumem cargas cada vez mais excessivas de trabalho.


Motorista alcoolizado provoca grave acidente e fere dois em Santa Cruz do Capibaribe

Chegada do veículo que causou o acidente na delegacia. Fotos: Fernando Lagosta e Blog São Domingos Informa.

Na noite de terça-feira (28), por volta das 21h, foi registrado mais um grave acidente, desta vez envolvendo uma moto e um carro de passeio.

 

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o fato aconteceu na Avenida Raymundo Francelino Aragão (centro). O veículo vinha da Avenida Padre Zuzinha sentido “o beco do padre” e a Rua Siqueira Campos quando ignorou uma placa de parada obrigatória, causando o acidente.

Visão geral do local do acidente.

O veículo Golf (de cor preta e placas IAD 8697), que era conduzido por José Valdemir da Silva (30) e estava com mais dois passageiros, bateu fortemente na moto cinquentinha (que era guiada por um adolescente), sendo as vítimas arrastadas vários metros depois, uma delas em cima do capô do veículo.

 

Uma grande multidão se formou no local do acidente, inclusive com princípio de tumulto e vaias aos ocupantes do Golf.

.

.

Momento em que o motorista do Golf era levado pelos policiais.

 

Duas ambulâncias do Samu chegaram a ser acionadas para prestar socorro as vítimas, que foram levadas para o Hospital Municipal. Uma delas, que ficou ferida com mais gravidade (hemorragia interna), chegou a ser transferida para uma unidade hospitalar na cidade de Campina Grande (PB). A vítima é sobrinho do presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, o vereador Hilário Paulo (PSDC).

 

Os ocupantes do Golf foram levados para a delegacia e lá foi confirmado que todos estavam alcoolizados. José Valdemir foi preso e autuado, em flagrante, por tentativa de homicídio (já que assumiu o risco de provocar um acidente por dirigir embriagado) e será encaminhado, ainda nesta quarta-feira (29), a penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

.


Homem é encontrado morto dentro de residência em Jataúba

Fotos: Blog Jataúba News.

Na terça-feira, um corpo de um homem foi encontrado morto no interior de sua residência.

 

De acordo com as informações veiculadas pelo blog Jataúba News, o homem era Lucivânio Batista de Souza (45 anos), que residia na Rua São Sebastião.

 

O corpo foi encontrado por uma pessoa que, ao estacionar seu carro em frente a residência, sentiu um forte cheiro e, ao olhar por uma fresta, viu o corpo no chão.

 

Após a residência ser aberta, foi visto que o corpo já estava em estado de decomposição. Testemunhas relataram que viram a vítima no último domingo (27), quando a mesma foi votar pelo segundo turno das eleições presidenciais.

.

Local onde foi localizado o corpo reflete as condições vivenciadas pela vítima em seu cotidiano.

Lucivânio era soro positivo e tinha problemas com o alcoolismo.

.

.

O corpo foi conduzido ao IML em Caruaru.


Mototaxista é vítima de mais um assalto em Santa Cruz do Capibaribe

.

Na terça-feira, bandidos fizeram mais uma vitima, dessa vez um mototaxista. De acordo com as informações, Clébio Marcelino, após deixar um cliente no Bairro Rio Verde, uma pessoa em uma moto se aproximou, desceu armado e anunciou o assalto.

 

Foram roubados dinheiro e documentos da vítima, que prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Quem chegar a encontrar os documentos da vítima, pode se dirigir a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe ou entregar também no Estúdio 02 da Polo FM, que fica em frente a Depol.


Mais uma moto roubada foi localizada pela polícia em Brejo da Madre de Deus

Imagem meramente ilustrativa.

Na terça-feira (28), mais uma moto roubada foi localizada pela polícia militar. De acordo com as informações prestadas pela vítima, o assalto aconteceu na cidade de Jataúba há, aproximadamente 15 dias.

 

Ela estava abandonada em uma estrada que dá acesso ao município de Brejo da Madre de Deus.

 

O proprietário do veículo, uma Honda Pop 100cc (de cor preta, ano 2010 e placa PFF-1722) foi comunicado e compareceu a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Policiais apreendem menor com arma de fogo e moto roubada em Pão de Açúcar

 

 

Policiais militares e da ROCAM foram solicitados por populares, onde informaram que duas pessoas em atitudes suspeitas estavam rondando pelo Centro de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

 

Os policiais conseguiram localizar um dos suspeitos, sendo um menor de 16 anos, residente em São Domingos do Brejo da Madre de Deus, que ao se abordado foi encontrado com ele, um revólver Calibre 32, uma intacta, a quantia de R$ 72,00 em espécie provenientes de um roubo a um mercadinho e uma moto NXR Bros, de cor vermelha e placa NXW-8688.

 

O veículo e o menor foram encaminhados até a delegacia de polícia da Dália da Serra, onde foi constatado que a moto possuía restrição de /furto no sistema.


Policiais realizam operação e prendem três com droga e peças de moto roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite de segunda-feira (27), por volta das 21h, policiais militares prenderam três pessoas. A operação foi realizada em duas ruas do Bairro Santo Agostinho.

 

O efetivo policial, após realizar abordagens a duas pessoas que estavam em atitude suspeita, detiveram Rodrigo Manoel da Silva (18 anos) e José Henrique da Silva (19 anos).

 

Ao serem revistados, foram encontradas 10 porções de maconha (conhecidas como Big-Big), que estavam em posse de Rodrigo. Ao serem interrogados, os dois confessaram que estavam com peças de uma moto, que foi roubada pelos dois na PE-90, quando eles vinham da cidade de Santa Maria do Cambucá.

 

A moto teria sido roubada para retirada das peças, que serviriam para consertar outra moto, que estava em posse de Henrique. A terceira pessoa presa foi Carlos Aguiar da Silva (18 anos) e na delegacia, Rodrigo e José alegaram que Carlos não possuía qualquer participação nas ocorrências.

Moto usada pela dupla.

Peças roubadas.

Os três foram apresentados na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficaram a disposição do delegado de plantão.


Mais uma quadrilha de ladrões de mercadorias é presa no Moda Center Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta segunda-feira (27), policiais militares apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, mais três pessoas presas por praticar furtos no Moda Center Santa Cruz.

 

De acordo com informações fornecidas pelo policial militar Flamínio, a quadrilha reside no bairro Zé Pinheiro, no município paraibano de Campina Grande.

 

O policial relatou que a delegacia recebeu o chamado vindo a partir de seguranças do Moda Center, que detiveram os acusados. Em seguida, o efetivo foi até o local e realizou as prisões, em flagrante.

 

Com Adriana Vieira da Silva (32 anos), Patrícia Paula dos Santos (30) e Antônio Joselito de Almeida (48 anos) foram apreendidos vários produtos roubados como bijuterias, relógios, mochilas, roupas, além de dois celulares e um cartão de crédito.

.

.

;

Com uma das mulheres foi encontrado também 03 pedras de crack e cachimbos artesanais usados no consumo da droga. Todos os envolvidos serão encaminhados para presídios. As mulheres seguirão para a colônia penal feminina de Buíque e Antônio para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

.

Cachimbos artesanais e três pedras de crack foram apreendidas.

Todos já possuem passagens pela polícia paraibana por crimes de furto. Esta é a segunda ocorrência do tipo apresentada hoje.

 

Por volta de 4h, policiais também prenderam outras duas pessoas por roubar mercadorias. Os presos foram Danilo Ferreira da Silva (25 anos) e Valdênio Bento da Silva (37 anos), também de Campina Grande, quando tentaram furtar um saco cheio de cuecas.


Homem é morto a pedradas na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill (com imagens fotografadas de equipamento gentilmente cedido pela polícia civil).

Na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 10h, um corpo foi localizado na zona rural do distrito de Poço Fundo, que pertence ao município de Santa Cruz do Capibaribe.

 

As primeiras informações obtidas com a polícia é que Amós Antônio dos Santos (32 anos) foi morto a pedradas na localidade conhecida como Sítio Terezinhas.

 

Os policiais da Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) foram acionados para se dirigirem até o local para dar início aos trabalhos de investigação.

 

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também estiveram no local e coletaram pistas que possam ajudar a elucidar mais esse crime.

 

O corpo de Amós foi trazido para a DPH, que fica em São Domingos (de Brejo da Madre de Deus), de onde será encaminhado para o IML, na cidade de Recife.

 

Policiais pedem para que familiares ou pessoas que tenham alguma ligação com a vítima possam comparecer a DPH, que fica situada na Avenida Luiz Cecílio de Santana, principal avenida do distrito de São Domingos ou se dirigir para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para fornecer mais informações.

 

Algumas particularidades chamam atenção para o crime brutal:

 

1 – A vítima possivelmente foi morta na garagem da residência, cujo proprietário ainda não foi identificado.

.

.

2 – Ele teve seu corpo arrastado por cerca de 100 metros, onde foi coberto com galhos de árvores.

.

.

3 – O corpo estava sem roupas, trajando apenas cueca e meias.

 

4 – O local onde o crime provavelmente foi cometido foi lavado, na tentativa de ocultar provas e isentar a casa do cenário do crime.

;

Grande pedra suja de sangue foi localizada.

5 – Pelo estado do corpo e pelo peso que aparenta a vítima, policiais relataram que o crime pode ter sido praticado por mais de uma pessoa, fato que ocorreu há mais de 24 horas.

 

..~~

.

CD gospel gravado pela vítima também foi encontrado.


Três pessoas param na delegacia por consumo e suspeita de tráfico de drogas

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Mais três pessoas terminaram na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe por consumo de drogas. A operação policial aconteceu em uma residência no Loteamento Gavião.

 

De acordo com as informações, divulgadas pela polícia, denúncias anônimas apontavam que o local era utilizado por traficantes para venda e consumo de drogas.

 

Ao chegarem ao local, foi realizado uma revista e três pessoas foram detidas. São eles: Wellington Candido de Souza (26 anos), Zacarias Nery de Queiroz Neto (25 anos) e Clodoaldo da Silva Machado (28 anos).

 

Com eles foram apreendidos: três celulares, R$ 216,00 em dinheiro, além de um cigarro e um papelote de maconha. Um dos três, Clodoaldo, já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas.

 


Toritama registra dois homicídios em menos de oito horas

Elípio (Esq.) e Bartolomeu (Dir.) foram mortos e elevaram ainda mais a taxa de homicídios naquele município.

O domingo (26) foi de bastante violência na Capital do Jeans, onde duas pessoas foram assassinadas em um intervalo menor que oito horas.

 

De acordo com as informações obtidas por nosso correspondente, Evandro Bala, o primeiro homicídio aconteceu por volta das 3h15 na Travessa São João, no Bairro Independente.

 

Elípio Elias da Silva (26 anos) foi atingido com quatro tiros, sendo dois nas costas, um na cabeça e outro no braço. De acordo com a polícia, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Já a segunda vítima foi morta por volta das 10h15, no Loteamento Valentim II. Bartolomeu Henrique Pereira Junior (35 anos – mototaxista) conduzia sua moto quando foi cercado por duas pessoas ainda não identificadas, que dispararam cinco tiros contra ele, que faleceu no local.

.

Foto: Evandro Bala.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) fizeram a coleta de evidências nos dois locais e os corpos foram conduzidos para o IML, na cidade de Caruaru. A polícia já possui linhas de investigação para os dois crimes, mas até o momento, ninguém foi preso.

 

Com esses crimes, sobe para 30 o número de mortes no município, que tem também o saldo negativo de 29 tentativas contra a vida.


Delegado Luiz Bernardo voltará a atuar em Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos

Foto: Thonny Hill (arquivo).

A partir da próxima segunda-feira (27), Santa Cruz do Capibaribe ganhará mais um reforço nos plantões da 17ª Delegacia Seccional, que fica no mesmo prédio da delegacia de polícia civil.

 

Trata-se do delegado Dr. Luiz Bernardo, que já atuou na divisão de homicídios em Santa Cruz do Capibaribe e também nas investigações da Operação Ponto Final, que resultou na prisão de vários vereadores em Caruaru.

 

De acordo com o delegado titular da 17ª Desec, o delegado é um grande reforço nas políticas previstas para a redução de crimes, em especial homicídios, tido como uma das prioridades do programa “Pacto pela Vida”, do Governo do Estado.

 

O delegado estava atuando no município de São Caetano e chegou a se licenciar, para concorrer ao posto de deputado estadual pelo PSD, no primeiro turno das Eleições 2014.


Homem é executado em frente a posto de gasolina em Pão de Açúcar

Fotos: Fernando Lagosta.

Mais um homicídio foi registrado em nossa região, dessa vez no distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia até o momento, Elionaldo José da Silva (34 anos) foi morto por volta de 3h30, com um tiro no pescoço. Ele, que não tinha passagens pela polícia, era motorista e cobrador de Toyota, onde atuava na rota sentido Santa Cruz / Caruaru.

.

.

A motivação para o crime ainda é desconhecida, assim como o autor do disparo. Peritos estiveram no local do crime e colheram evidências que possam direcionar os trabalhos de investigação.

 

O corpo de Elionildo foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e, com a chegada de familiares, foi levado para o IML da cidade de Caruaru.

.


Polícia localiza mais uma moto roubada no distrito de São Domingos

Imagem meramente ilustrativa.

Policiais militares encontraram mais uma moto roubada. De acordo com as informações, ela foi localizada já no fim da noite de quarta-feira, por volta das 23h30.

 

A moto (modelo Honda Bros, de cor vermelha e placa KHG 7477) estava abandonada na Rua Harmonia, no distrito de São Domingos e foi e conduzida, pelo efetivo do Gati, para a delegacia de São Domingos.


Homem morre afogado em Brejo da Madre de Deus

Alcoolizado, homem acabou caindo em caixa de água. Foto: Blog Portal do Agreste.

Mais uma vítima de afogamento foi contabilizada em nossa região. O fato aconteceu no sítio Barra de Farias, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações repassadas pela polícia, Gercino Carneiro da Silva (64 anos) estava bebendo com amigos quando, após um tempo, decidiu ir a uma caixa de água para se molhar ou tomar água e não retornou.

 

Em seguida, ao irem até o local, avistaram que o corpo estava preso, em meio a um cano que fica em cima da caixa de água. Possivelmente, ele deve ter se desequilibrado no momento em que se abaixou e acabou ficando preso.

 

Peritos estiveram no local e o corpo foi levado para o IML, na cidade de Caruaru.


Polícia encontra desmanche de motos em distrito de Taquaritinga do Norte

Caso parou na Depol de Santa Cruz do Capibaribe.

Nesta quarta-feira (22) a polícia realizou mais uma operação, que resultou em um criminoso preso.

 

A operação aconteceu no distrito de Gravatá de Ibiapina, que pertence ao município de Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com as informações repassadas pela polícia, denúncias apontavam que haveria um desmanche de motos naquela localidade e, após se dirigirem ao local, a informação foi comprovada.

 

Foi preso Henrique Jansen Neves da Silva, que estava de posse de várias peças de motos, entre elas uma Honda Pop (de cor branca, sem placa) que havia sido roubada em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na delegacia, o criminoso teria denunciado uma pessoa, de nome Fábio, que residia no Bairro da Palestina, teria lhe repassado a moto, no valor de R$ 200,00.

 

Ao ser interrogado, Jansen apontou o local onde a moto estava sendo desmanchada, que fica em uma fazenda na zona rural. Henrique responderá pelo crime de receptação de produto roubado.


Estabelecimento comercial é assaltado no distrito de São Domingos

 

 

Aconteceu um roubo a um estabelecimento comercial por volta das 14h desta quarta-feira (22) na Rua Luiz Pereira de Santana em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Após determinação da Central de Operações, foi feito o deslocamento do efetivo até o endereço citado para constatar a veracidade das informações. Chegando ao local foi mantido contato com a gerente e a mesma informou que duas pessoas aparentemente armadas entraram no estabelecimento informando que era um assalto.

 

A gerente afirmou que não havia visualizado arma, por estar muito nervosa e também não soube informar as características dos assaltantes.

 

Foi subtraído da loja, certa quantia em dinheiro que não foi divulgada e os celulares da gerente e de outra funcionária que estava no momento.

 

Diante dos fatos o efetivo realizou rondas nas proximidades, mas não obteve êxito na localização dos suspeitos.


Briga entre amigos quase termina em morte em Vertentes

Foto: Blog Vertentes Notícias.

Na noite de ontem (21), mais uma tentativa de homicídio foi registrada. O fato aconteceu na Vila Manoel Souza Leal, no Bairro da Goiabeira.

 

De acordo com as informações da polícia, a vítima, um adolescente de 17 anos, foi ferida a tiros por um amigo identificado apenas como Felipe, após os dois terem se envolvido em uma briga.

 

O adolescente foi atingido por três disparos, sendo um no pé, um no tórax e outro no braço. O policiamento foi acionado e encontrou o adolescente ainda no local.

 

O adolescente foi socorrido e levado até o hospital local, sendo depois transferido para outra unidade hospitalar em Vitória de Santo Antão. Até o momento, o autor do crime não foi preso e a polícia continua a investigar o crime.


Polícia localiza mais um carro roubado em Santa Cruz do Capibaribe e dois param na Depol

Foto: Thonny Hill.

Na tarde de ontem (21), policiais militares do 24º BPM localizaram mais um veículo roubado. O fato aconteceu na localidade conhecida como “Vila do Amor”, que fica as margens da PE-160, no Bairro Oscarzão.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, o efetivo recebeu denúncias de que um veículo estaria em atitude suspeita no local e, após abordar o veículo e verificar seus dados, constatou-se que havia uma restrição de roubo / furto.

 

O carro de passeio modelo Hyundai HB20 (de cor branca e placas PFV 8545) foi apreendido e seu motorista, Tiago Francisco dos Santos (24 anos, residente na Rua Bahia, Bairro Cruz Alta) foi detido e levado para a delegacia, sendo enquadrado no crime de receptação de produto roubado.

 

Já o segundo ocupante do veículo, Jardiel José da Silva Freire (19 anos) também chegou a ser levado para a delegacia, mas foi liberado. Jardiel tem outras passagens pela polícia, por prática de assaltos, tendo já cumprido pena em presídio. Relembre um dos casos clicando AQUI.

 ..

Para Tiago, foi arbitrada uma fiança de 15 salários mínimos que, caso não seja paga nesta quarta-feira (22), ele, que alegou ter comprado o carro a uma pessoa em Caruaru por R$ 33 mil, será encaminhado ao presídio.


Homem é preso com moto roubada e arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill.

Na tarde de ontem (21), policiais militares conseguiram localizar mais uma moto, com restrição de roubo / furto. A operação policial aconteceu na Rua Severina Lopes do Nascimento, no Bairro São Jorge.

 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, ao realizarem rondas, o policiamento avistou um carro de passeio suspeito, que estava suspeita em frente a uma residência.

 

Ao ter seus dados consultados, foi comprovado que a Strada (de cor branca e placas PRF 4423), estava com restrição de roubo.

 .

Veículo era de propriedade do Tiago, mas por não ter dado baixa como roubado, foi apreendido.

Ao abordar Gilson Gomes da Silva (18 anos), proprietário do carro estava na frente, uma busca foi realizada no interior do local e lá foi encontrado uma moto (uma Honda Bros, de cor preta e sem placa) que, ao também ter seus dados consultados, foi constatada que a mesma havia sido roubada na região metropolitana do Recife.

 

Uma espingarda calibre 36, uma munição do mesmo calibre, um alto-falante, um jogo de rodas aro 17 e várias peças de motos também foram encontradas.

 

Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia. Gilson também foi levado e enquadrado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e receptação, sendo levado ao presídio.


Adolescente é apreendido com grande quantidade de maconha em Santa Cruz do Capibaribe

Tablete semelhante a este foi apreendido com o adolescente. Imagem meramente ilustrativa.

Mais um adolescente envolvido com o tráfico de drogas abanou parando na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

A apreensão aconteceu na Rua Projetada, no Loteamento Gavião. De acordo com informações divulgadas pela polícia, denúncias anônimas apontavam que na rua citada, havia um ponto de venda de drogas. Após se dirigirem ao local, a informação foi comprovada.

 

No local foi encontrado, escondido dentro de um fogão, um tablete com quase 900 gramas de maconha prensada. Seis celulares, uma câmera digital, um relógio e R$ 101,00 em dinheiro também foram apreendidos.

 

O adolescente foi ouvido e liberado.


Discussão de trânsito termina com homem gravemente ferido em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill.

Na noite de ontem (19), uma discussão de trânsito quase termina em tragédia. O fato aconteceu na Rua Júlia Aragão, Nº 21, Bairro Novo.

 

De acordo com informações prestadas pelas vítimas, quatro pessoas de uma mesma família, que estavam em um carro de passeio, seguiam pela Rua Cabo Otávio Aragão quando um grupo de motociclistas vinha realizando manobras perigosas em frente ao carro em que estavam.

 

Irritado, o motorista (conhecido como “Galego do Lava Jato”) seguiu o grupo e, ao chegarem até a rua citada, todos pararam e foi iniciada uma discussão.

 

Um dos motociclistas, de posse de um capacete, agrediu o motorista do carro de passeio, que desmaiou e bateu fortemente a cabeça no chão, ficando com um corte profundo na cabeça.

 

Em seguida, parte do grupo agrediu o namorado da filha do motorista e as agressões só cessaram após muito bate-boca, inclusive de uma das mulheres que acompanhava o grupo.

 

O grupo fugiu logo em seguida e o comerciante ficou no chão, em estado de choque, sendo amparado pelos familiares e por pessoas que passaram pelo local.

 

O Samu foi acionado e fez os primeiros socorros, levando o comerciante até o Hospital Municipal. Uma viatura da polícia militar, que veio acompanhando a ambulância, realizou rondas na tentativa de encontrar o grupo, mas sem sucesso.

 

Já o namorado e a filha do motorista prestaram queixa das agressões na delegacia, dando algumas descrições do grupo, inclusive a placa e modelo de um dos veículos.


Celular roubado é localizado via GPS e três pessoas param na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Em destaque, aparelho celular que originou a operação. Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite de ontem (19), três pessoas acabaram na delegacia em virtude de celulares roubados.

 

Uma vítima de assalto feito por um adolescente relatou, ao prestar queixa na delegacia, que o aparelho (modelo IPhone) estava com o serviço de localização ativo e apontava que o mesmo estava em uma residência, no Bairro Palestina.

 

Após se dirigirem ao local, o efetivo policial da Rocam localizou o aparelho roubado e deteve Marquelson João de Lima (de 22 anos).

 

Ao ser interrogado, Marquelson alegou que tinha trocado o celular com Renato Marcos de Oliveira (idade não informada), que também foi detido.

 

Já Renato alegou que conseguira o aparelho com um adolescente, de 17 anos (foto ao lado), que foi localizado e apreendido. O adolescente, que possui várias passagens pela polícia, estava de posse de um revólver calibre 38, sem munições, que também foi apreendido.

 

Um fato que chamou a atenção é que era a segunda vez que o adolescente acabara na delegacia em menos de 24 horas. Ele havia sido apreendido, no dia anterior, por estar com uma moto roubada (foto abaixo).

 

Marquelson e Renato foram liberados e responderão processo por receptação de produto roubado. Já o adolescente ficou a disposição do delegado de plantão.

 


Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio em Toritama

Foto: Blog Toritama Informa.

Na noite de ontem (19), por volta das 21h30, mais uma tentativa de homicídio foi registrada na Capital do Jeans.

 

O crime aconteceu no Sítio Mangas (zona rural), próximo a uma escola da rede municipal de ensino.

 

A vítima, Severino Pereira de Melo (24 anos) passava pelo local quando foi surpreendida por duas pessoas que estavam em uma moto, que efetuaram os disparos.

 

Três tiros atingiram Severino, sendo um no pescoço, um na perna e outro na mão. A vítima, que foi socorrida pelo Samu, deu entrada no Hospital Municipal de Toritama e depois foi transferida para o Hospital da Restauração, em Recife.

 

Severino é ex-presidiário e o caso será investigado pela delegacia local. Com esta, sobe para 28 o número de tentativas de homicídio em Toritama, que já contabiliza também 29 mortes em 2014.


Guardas municipais encontram mais uma moto abandonada em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe conseguiram localizar mais uma moto que estava abandonada no município.

 

O veículo se tratava de uma Honda Bros de cor preta e placa PGA-5047, a referida moto foi localizada na manhã deste domingo (19) no Loteamento Gavião.

 

 

A moto foi conduzida até a delegacia de polícia da Capital da Moda, onde ficou a disposição da proprietária.


Homem é preso traficando drogas no Loteamento Acauã em Santa Cruz do Capibaribe

 

Policiais do 24º Batalhão prenderam em flagrante na noite do último sábado (18), Filipe Manoel Gomes (24 anos), residente no Bairro Polispacas.

 

Após levantamento do Serviço Reservado em conjunto com a equipe Malhas da Lei, os PMs se deslocaram até a Rua Severino Luiz da Silva no loteamento Acauã, onde encontraram o acusado na rua em um local escuro comercializando entorpecente.

 

Na ocasião, foram apreendidos 24 gramas de maconha, 8 gramas de crack e a quantia de R$436,75 em espécie proveniente do tráfico.

 

O acusado cumpria pena por roubo e tráfico e se encontrava em liberdade condicional, sendo de imediato encaminhado à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com o material apreendido para adoção das medidas cabíveis.


Policiais militares prendem indivíduos com arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na madrugada deste sábado (18), Policiais militares do 24ºBPM prenderam dois homens no Bairro da Palestina na Capital da Moda. Um dos identificados foi Romário Roberto de Lima Silva (22 anos), além de uma segunda pessoa envolvida, com este foi encontrada uma arma de fogo no da abordagem.

 

Os envolvidos estavam em uma motocicleta e ao perceberem o efetivo, eles tentaram fugir, porém foram perseguidos e alcançados. Romário, que pilotava a moto, não possuía CNH e o passageiro portava na cintura um revólver calibre 38, da marca Taurus, com seis munições intactas.

 

Romário admitiu que seria o proprietário da arma e diante das circunstâncias, ambos foram encaminhados e entregues na delegacia de polícia de Santa Cruz para adoção das providências legais.


Traficantes são encaminhados à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

.

 

Policiais do 24º Batalhão prenderam duas pessoas que traficavam maconha no interior de uma residência no Bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Após denúncias anônimas, o Serviço Reservado e policiais militares se deslocaram até uma residência localizada no bairro citado. No local, foram detidos Wagner Manoel da Silva (29 anos) e um menor de 17 anos.

 

Na residência foram encontrados 48 gramas de maconha e a quantia de R$ 283,00 em espécie proveniente da venda do entorpecente.

 

O acusado e o menor infrator foram encaminhados à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com o material para adoção das medidas cabíveis.


Guardas Municipais encontram três motos roubadas em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta sexta-feira (17), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) encontraram três motos abandonadas por trás da construção da nova cadeia de Santa Cruz do Capibaribe às margens da PE-160.

 

Na ocasião, foram localizadas duas motos Honda CG e uma Bros de cor preta. Os veículos foram encaminhados até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que se tratava de produtos de roubo.

 

Participaram da ocorrência, os agentes Gomes e Ronaldo da Guarda Civil Municipal da Romut, o comandante Martins e o supervisor Prado.


Duas pessoas passam por momentos de tensão em mais uma assalto a residência em Santa Cruz do Capibaribe

.

Na quarta-feira, a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe recebeu mais uma queixa de assalto a residência.

 

De acordo com informações de uma das vítimas, que não quis se identificar, o crime aconteceu no Bairro São Miguel. Ao chegarem até a casa de sua cliente, o instalador de som relatou que ambos foram surpreendidos por dois bandidos que chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.

 

Ao entrarem na residência, o instalador teve dois aparelhos de celular tomados e uma quantia de R$ 100,00 roubada.

 

Já a mulher teve, além de R$ 250,00, uma moto (modelo Honda CB300 cc, ano 2014) foi levada pelos bandidos.

 

Até o momento a moto ou os criminosos não foram localizados. O veículo tomado pelos bandidos possuía seguro.


Integrante da perigosa gangue do “menor de 12 anos” é apreendido pela polícia

 

Na quarta-feira (15), mais um adolescente acusado de praticar vários assaltos foi apreendido pela polícia.

 

O adolescente, que não teve sua idade divulgada, foi apreendido em cumprimento a um mandado de internação para a Funase.

 

De acordo com as informações do policial Marcelo Malhas, contra o adolescente pesa a prática de mais de 20 crimes, incluindo assaltos a estabelecimentos comerciais e a pedestres, além do roubo de motos.

 

O adolescente confessou que faz parte de uma gangue, liderada por outro adolescente de 12 anos.

 

A gangue se tornou conhecida nas páginas policiais por terem cometido diversos assaltos a estabelecimentos comerciais em Santa Cruz e no distrito de São Domingos.

 

Um dos integrantes dessa gangue já foi apreendido por ter tentado matar um guarda municipal com uma espingarda calibre 12, mas o tiro falhou.

 

O adolescente foi levado para a Funase em Caruaru.

 

Imagem meramente ilustrativa.

Comerciante de Santa Cruz do Capibaribe cai em golpe e fica no prejuízo

.

Nesta quarta-feira (15), mais um comerciante em Santa Cruz do Capibaribe foi vítima do golpe conhecido como “bom comprador”.

 

De acordo com as informações prestadas pela vítima, um comerciante de artigos de confecções, ele recebeu uma ligação de uma pessoa que, supostamente, seria um comprador antigo e que estaria precisando dos produtos com urgência. O suposto comprador se identificou como Anderson, residente na cidade de Maceió – AL.

 

O suposto comprador, na ligação telefônica com o comerciante, teria dito que depositaria o dinheiro por volta das 16h e que retornaria o contato. De acordo com o comerciante, o suposto comprador ligou por volta das 17h, avisando que já tinha depositado o dinheiro.

 

Ao conferir, através de um aplicativo de celular, que três depósitos estavam vinculados em sua conta, o comerciante achou que o negócio havia sido concretizado e foi entregar a mercadoria, avaliada em R$ 5750,00 em um posto de gasolina, após o Bairro do Oscarzão.

 

Após chegar ao local, uma pessoa identificada como Junior teria recebido os produtos e foi embora em seguida. Depois de conferir que o dinheiro não havia, de fato, entrado na conta, o comerciante prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Idoso nega copo de água e é executado com um tiro na zona rural de Jataúba

Fotos: Fernando Lagosta.

A noite de ontem (14), no município de Jataúba, foi mais uma vez marcada pela violência, onde um idoso de 71 anos foi morto após negar um copo de água.

 

De acordo com depoimento da esposa de Manoel Venâncio da Silva, o crime aconteceu minutos após um homem, ainda não identificado, ter chegado à residência do casal, que fica no sítio Jundiá, e pedido um copo de água.

 

Desconfiado, Manoel negou o pedido. Então o criminoso ficou rondando o imóvel e, após a vítima se dirigir para o quintal, foi surpreendida e executada com um disparo de arma de fogo, que atingiu o tórax.

 

O criminoso fugiu em seguida. O corpo foi trazido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe nesta quarta-feira (15) e conduzido para o IML, na cidade de Caruaru.

.


Peças de moto são encontradas abandonadas no bairro da Palestina

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta terça-feira (14), policiais da ROCAM encontraram abandonadas algumas peças e um quadro de uma moto Bros de cor vermelha e sem placa.

 

O material foi localizado no alto do bairro da Palestina após denuncias anônimas. As peças foram encaminhadas para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado de plantão.


Mega operação policial prende envolvidos com mercadorias furtadas de Toyota na região

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde desta terça-feira (14), policiais conseguiram recuperar parte da mercadoria que foi roubada em um Toyota na noite desta segunda-feira (13), relembre o fato clicando AQUI.

 

A mercadoria foi encontrada em uma residência na Rua Raimunda Maria Aragão, Nº 255 no Bairro Bela Vista. No local, também foram localizados os acusados pelo roubo, José Orlando da Silva (22 anos), que é foragido do Presídio de Canhotinho e Marcos Deyvid de Oliveira Neto (18 anos) que já teve passagens pela FUNASE quando era menor de idade.

 

.

De acordo com Marcelo Malhas, que faz parte da equipe Malhas da Lei, o mesmo afirmou que as investigações começaram durante o período da manhã de hoje, no final da tarde foi feita abordagem na residência dos acusados, onde José Orlando afirmou que não havia roubado a mercadoria e sim comprado a mesma ao preço de R$ 1.200,00.

 

Marcelo destacou que o preço do material apreendido é superior pelo que foi divulgado pelo acusado. Informações de testemunhas apontavam que José Orlando havia chegado em sua residência com mais duas pessoas na noite da terça-feira (13) em um Toyota.

 .

No local também foram encontrados um revólver calibre 38 e dez munições, além de celulares, tablet e notebook.

 

Marcelo Malhas ainda destacou que o assalto foi praticado por três criminosos e que após descarregar a mercadoria na residência de José Orlando, o veículo foi abandonado próximo ao Açude da Manhosa.

 

Na noite de hoje, algumas vítimas reconheceram os acusados na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. José Orlando e Marcos Deyvid deverão ser encaminhados ao presídio por roubo e porte ilegal de arma de fogo.


Agricultor sofre tentativa de homicídio na zona rural de Santa Maria do Cambucá

 

 

Um agricultor identificado por Eduardo Reginaldo Pereira (20 anos) foi vítima de um disparo de espingarda soca-soca no sítio Caiaí, zona rural de Santa Maria do Cambucá.

 

Segundo informações, o agricultor e o toyoteiro José Urbano Irmão são vizinhos e por motivação desconhecida, José Urbano disparou contra a vítima, que foi atingida no lado esquerdo do peito, sendo socorrida para o Hospital Municipal de Santa Maria do Cambucá e em seguida transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

 

O policiamento foi solicitado no Hospital e encontrou a vítima consciente e aparentemente estável. O acusado fugiu do local e durante as buscas o policiamento encontrou sua residência fechada, indicando assim que o mesmo já havia foragido.


Moto roubada é encontrada parcialmente queimada na zona rural de Toritama

 

Uma moto roubada foi encontrada pela Polícia Militar na estrada que dá acesso à Barragem de Mateus Vieira, zona rural de Toritama.

 

Segundo informações, o policiamento foi informado de que no local citada se encontrava uma moto que havia sido abandonada.

 

Chegando ao local, os policiais constataram que se tratava de uma moto CG 150cc, cor vermelha e placa KKO-1041, que inclusive a moto estava parcialmente queimada e após realizar consulta através do número do chassi foi verificado que a mesma havia sido furtada.

 

O policiamento, então, entregou a moto na delegacia de polícia de Toritama para que sejam tomadas providências cabíveis.


Corpo encontrado em Toritama é identificado pela polícia

.

No fim da noite de segunda-feira (13) foi identificado o corpo do jovem que foi encontrado em um terreno baldio, próximo a um matagal, no Loteamento Valentim II.

 

De acordo com Evandro Bala, correspondente em Toritama, Henrique José da Silva Santos (20 anos), residente no Bairro da Cohab, não possuía antecedentes criminais e, segundo familiares, era usuário de drogas. No corpo foram encontradas várias perfurações na cabeça, causadas por disparos de arma de fogo.

.

.

A polícia informou que já possui linhas de investigação para o caso e uma delas aponta que o jovem pode ter sido morto em um acerto de contas com traficantes. O corpo foi conduzido ao IML na cidade de Caruaru.

 

Henrique, que era natural de Caruaru, residia há dois anos em Toritama. Com esse, sobe para 29 o número de homicídios na Capital do Jeans, que também registra 27 tentativas contra a vida.


Motos roubadas são localizadas pelos GCMs de Santa Cruz do Capibaribe

.

Nesta segunda-feira (13), mais duas motos roubadas foram localizadas pelos guardas municipais de Santa Cruz do Capibaribe.

 

A primeira delas foi uma Honda Bros (de cor vermelha e placa KIL-6635), que foi localizada na manhã de hoje em um matagal, no Bairro da Palestina.

.

.

Denúncias de testemunhas relataram que a moto estava em posse de três pessoas, que a abandonaram e fugiram em seguida.

 

Já a segunda moto localizada é uma Honda Biz (de cor vermelha e placa KIK-6645), que estava no Bairro Santo Agostinho, na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h.

.

.

Os dois veículos foram conduzidos até a Sispol e depois a Depol de Santa Cruz do Capibaribe para que os procedimentos de entrega aos seus proprietários sejam realizados.

.


Corpo de homem é encontrado em terreno baldio em Toritama

Fotos: Evandro Bala.

Na tarde desta segunda-feira (13), um corpo de um homem ainda não identificado e aparentando entre 19 e 23 anos foi encontrado em um terreno baldio, próximo a um matagal, na Capital do Jeans.

 

De acordo com as informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama, o corpo foi localizado no loteamento Valentim 2 por algumas pessoas que passavam pelo local e acionaram a polícia.

 

Neste momento, policiais militares cercaram a área e aguardam os peritos do Instituto de Criminalística (IC) para coletar maiores evidências.

.

.

Pelo estado em que se encontra o corpo, a vítima pode ter sido morta ou a pedradas ou até mesmo a tiros, já que barulhos semelhantes a disparos foram ouvidos na noite anterior.

 

Testemunhas relataram que o local é frequentado por usuários de drogas, especialmente durante as noites e madrugadas.

 

Em breve, maiores informações.

Policiais prendem traficante em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

No domingo (12), policiais realizavam rondas, quando foi acionado pelo Serviço Reservado sobre algumas denúncias de que um home identificado por Charles Alexandre Lopes de Barros (25 anos) se encontrava na Rua Davi Ferreira de Araújo, no bairro Dona Lica II em uma moto Bros, de cor vermelha e placa NPR-3049 comercializando drogas.

 

O efetivo seguiu até o local, ao perceber a presença dos policiais, Charles tentou fugir, e ao cruzar com a viatura no Bairro Nova Santa Cruz os policiais conseguiram captura-lo.

 

 

Ao ser abordado foi encontrado com ele, um capacete, quatro big-big de maconha e uma quantia de R$ 763,00 em espécie.

 

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido até delegacia de polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.


Tentativa de homicídio é registrada na zona rural de Brejo da Madre de Deus

 

 

Aconteceu neste domingo (12) uma tentativa de homicídio no Sítio Cavalo Russo, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações da Polícia Militar, duas vítimas, uma identificada por Aniceto Ferreira Neto e outra sendo um menor de 14 anos, além de um terceiro amigo conhecido por “Panelinha”, estavam andando pela localidade quando foram surpreendidos por duas pessoas desconhecidas em uma moto que realizaram vários disparos de arma de fogo contra os mesmos.

 

Os disparos chegaram a atingir Aniceto no braço esquerdo, o menor foi alvejado na perna direita e o “Panelinha”, que conseguiu fugir por um matagal, porém foi atingido em uma das pernas.

 

As duas primeiras vítimas foram socorridas por populares para o Hospital Municipal de Brejo da Madre de Deus, de onde foram transferidas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru com a escolta do GATI.

 

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. Foram realizadas rondas pelo policiamento, porém nem a terceira vítima, nem os acusados dos disparos foram localizados.


Discussão entre familiares quase termina em morte em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Arquivo.

Outro crime também chamou a atenção na noite de domingo (12) em Santa Cruz do Capibaribe, onde mais uma tentativa de homicídio foi registrada.

 

O fato aconteceu na Rua 15 de Novembro, no Bairro Santo Agostinho. De acordo com as informações, José Vinicius Antônio Barbosa estava bebendo com seu cunhado, Isaque Paiva da Silva.

 

Os dois tiveram uma discussão e, no calor da briga, José Vinicius esfaqueou, por quatro vezes, o cunhado e depois fugiu. Isaque foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal, sendo depois transferido, em estado grave, para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

 

Até o momento, o autor do crime não foi preso.


Homem é executado a tiros na noite de domingo em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta.

A noite de domingo (12) terminou de maneira violenta, onde mais uma pessoa foi assassinada na Capital da Moda.

 

Um homem identificado por Genilson José dos Santos (25 anos, ex-presidiário) foi executado a tiros no Loteamento Pedra Branca, nas proximidades do Bairro Santo Agostinho. Genilson cumpriu pena de um ano e meio por um homicídio ocorrido há quase quatro anos e estava em liberdade condicional, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

 

O mesmo quebrou o dispositivo e era considerado foragido. Policiais do Instituto de Criminalística (IC) realizam a perícia no corpo e no local que aconteceu o segundo homicídio do mês de outubro em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Genilson foi morto em um bar conhecido por “Bar de Maria” com dois disparos efetuados por uma arma de grosso calibre, possivelmente uma espingarda calibre 12.

 

Policiais já possuem uma linha de investigação, mas não foi revelado até então. Outra pessoa também foi ferida com um tiro.

 

O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru.


Homem é conduzido à delegacia empinando moto em frente à viatura da polícia em Pão de Açúcar

 

 

Neste sábado (11), policiais militares estavam realizando rondas em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, quando perceberam que um homem estaria realizando manobras radicais em via publica, empinando a moto em frente à viatura.

 

Ao ser abordado, o homem identificado por Osmar Manoel Baltazar (32 anos) não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo não se encontrava devidamente matriculado.

 

Diante dos fatos o mesmo foi conduzido à delegacia de polícia da Terra das Dálias, juntamente com a moto para serem tomadas as providências julgadas cabíveis.


Homem é preso pela Guarda Civil Municipal após furtar bolsa feminina

 

 

Um homem acusado de roubar uma bolsa feminina foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato ocorreu na Avenida Cezário Aragão na Casa da Cidadania. Segundo informações da GCM, o homem identificado por Aldery Cesar Batista (26 anos) conseguiu pegar a chave do carro de uma das funcionárias do local e conseguiu roubar uma bolsa que estava no interior do veículo.

 

A equipe da GCM foi acionada e conseguiu capturar o acusado e em seguida o mesmo foi encaminhado à delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Moto roubada é encontrada abandonada no bairro São José na Capital da Moda

Imagem meramente ilustrativa.

Na noite da sexta-feira (10) o efetivo da ROCAM foi solicitado pela Central do 24º BPM para averiguar um assalto que estaria ocorrendo na Rua José Marcelino Simplício no bairro São José em Santa Cruz do Capibaribe.

 

As informações repassadas é que duas pessoas armadas teriam roubado uma moto Bros de cor vermelha de um cidadão que estava chegando a sua residência.

 

Ao chegar no local, o efetivo percebeu que os assaltantes deixaram uma outra moto, sendo esta uma CG Titan de cor vermelha e placa KHX-6421. O veículo descrito e a vítima do assalto foram encaminhados à delegacia local.


Moto com restrição de roubo é localizada em blitz no Centro de Jataúba

Fotos: Blog Portal do Agreste.

 

Nesta sexta-feira (10), policiais militares realizavam uma blitz na Rua São Sebastião no Centro de Jataúba. Em uma das abordagens, o condutor identificado por Erivaldo Marques da Silva (19 anos) foi parado e com o mesmo foi encontrado uma moto Honda CG 125cc, de cor vermelha e placa EIE-7520 de São Paulo (SP).

 

 

De acordo com a polícia, o veiculo encontra-se com restrição de roubo/furto. Diante dos fatos, a moto e o condutor, além do garupa Edvan Marques da Silva (21 anos) foram conduzidos até a delegacia de polícia de Jataúba para as serem tomadas as providências.


Desentendimento leva sogro e genro à delegacia de polícia do Brejo da Madre de Deus

 

 

Nesta sexta-feira (10), o efetivo da Polícia Militar foi solicitado para comparecer até o sítio Tabocas, zona rural do Brejo da Madre de Deus, onde segundo Eliezer Jonatas Marinho (21  anos), o mesmo afirmou que estava ocorrendo uma prática de perturbação de sossego.

 

No momento em que a viatura chegou no endereço citado, não foi constatado o fato. No local, Eliezer informou que o seu sogro, Ilário Cordeiro Cumaru estava em sua residência e sem sua autorização estava fazendo barulho com um aparelho de som, perturbando os que lá se encontravam.

 

De acordo com Eliezer, ao tentar falar com o sogro, ele o agrediu com uma tapa na altura dos peitos.  Os policiais realizaram as buscas na localidade no intuito de encontrar o sogro da vítima, sendo localizado logo em seguida.

 

A vítima foi orientada pela polícia a prestar queixar na delegacia de Brejo da Madre de Deus.


Menores são apreendidos com armas no distrito de Pão de Açúcar 

Foto: Fernando Lagosta.

Na quinta-feira (10) policiais militares realizavam rondas na Avenida José Lopes de Siqueira em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. O efetivo suspeitou de dois elementos em uma moto Honda preta com a placa dobrada. Na abordagem, foi verificado que se tratava de dois menores.

 

Com eles foram encontrados dois revólveres, um calibre 32 com cinco munições intactas e uma pinada, além de uma pistola calibre 6,35 mm, sem munições.

 

Os dois menores, as armas e a moto Honda CG 125cc, de cor preta e placa KKI-0635 foram entregues na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para as medidas cabíveis.


Policiais prendem acusado de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta.

O efetivo do Malhas da Lei e agentes da Delegacia de Polícia e Homicídio (DPH) prenderam Anderson Souza Silva (26 anos), que residia na Rua Luiz Gonzaga, no bairro Jaçanã na Capital da Moda.

 

O mesmo é acusado de assassinar Antônio Carlos da Silva, conhecido por “Deca de Caçolinha da Água” (24 anos). O crime aconteceu no bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe no ida 29 de junho e foi a óbito em 7 de julho.

 

O acusado foi encaminhado ao Presidio Juiz Plácido de Souza em Caruaru. Contra ele existe uma série de homicídios e assaltos, e já teve três passagens pela delegacia por porte ilegal de arma.

 

Em entrevista, o Comissário Marcelo Malhas afirmou que ele é uma pessoa perigosa e que agia com um comparsa identificado por Júlio que se encontra preso no Presidio. Contra Anderson foi expedido um mandado de prisão preventiva.


Policiais prendem jovem com produtos de roubo e armas de fogo em Santa cruz do Capibaribe

 

 

Um jovem foi preso em sua residência por ser acusado de realização de vários roubos na região e com armas de fogo. Após denúncias, os efetivos do Serviço reservado e da Polícia Civil seguiram até o Bairro Neco Aragão para verificar uma possível posse ilegal de arma de fogo.

 

 

No local, se encontrava o acusado identificado por Jardiel José da Silva Freire (21 anos), foram localizados no interior de um guarda-roupa, dois revólveres calibre 38, além de doze munições intactas. Em buscas dentro da residência, os policiais ainda encontraram uma televisor, celulares, notebook, duas câmeras digitais, relógios, além de diversos cartões de memoria e joias.

 

 

Jardiel foi encaminhado até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi reconhecido por vítimas dos assaltos. De acordo com a polícia, o mesmo já cumpriu pena no Presídio Juiz Plácido de Souza.


Jovem é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Fernando Lagosta..

No fim da manhã desta quinta-feira (09) mais um homicídio foi registrado na Capital da Moda. O crime aconteceu na Rua Nicolau Teodoro Aragão, no Bairro da Palestina.

 

De acordo com as primeiras informações colhidas por nossa equipe de reportagem, a vítima, Jordan Luiz da Silva (23 anos) foi executada com vários tiros na cabeça. O Samu chegou a ser acionado, mas o jovem já havia falecido.

 

 

Policiais militares isolaram o local e peritos do Instituto de Criminalística realizaram a coleta de evidências para dar início as investigações.

.

Policiais informaram que a vítima era ex-presidiária e residia próximo ao local do crime.

.


Polícia Militar apreende arma de fogo e munições na zona rural de Jataúba 

 

Na manhã desta terça-feira (07) foi detido no sítio Travessia, zona rural de Jataúba, José Léoberto Tavares (54 anos), após informações de uma denúncia.

 

O efetivo da Polícia Militar seguiu até o local denunciado e lá foi encontrada em uma residência uma arma Garrucha calibre 22 com duas munições do mesmo calibre, além de um carregador de rifle calibre 22 e também uma quantidade de 25 cartuchos calibre 36.

 

 

As armas e o imputado foram conduzidos para a delegacia de polícia de Jataúba para as medidas necessárias.

 

Participaram da ocorrência, o sargento Ismael, o Cabo Pereira e o soldado Aquilino.


Moto roubada é recuperada após tentativa de assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem meramente ilustrativa.

Na segunda-feira (06), aconteceu uma tentativa de assalto na Rua José Vieira de Araújo no bairro Novo em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O efetivo da Polícia Militar se dirigiu até o endereço citado, onde foi informado que um homem em uma Honda Bros de cor vermelha e placa KHZ-5045 anunciou um assalto a uma mulher que conduzia uma moto BIZ. A vítima reagiu evitando parar a sua moto, em seguida o assaltante derrubou a vítima e tentou roubar a bolsa da mesma.

 

As pessoas que estavam nas proximidades perceberam o ocorrido e se aproximaram, temendo linchamento o assaltante fugiu do local, abandonado a moto Bros.

 

O veículo e a vítima foram conduzidos para a delegacia de polícia da Capital da Moda. No momento em que estava sendo realizada a confecção do boletim de ocorrência (BO), a proprietária da Bros chegou na delegacia afirmando que a moto havia sido tomada de assalto no bairro Novo.


Moto roubada é encontrada na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

 

Na segunda-feira (06), os efetivos do Serviço Reservado, Malhas da Lei e GATI localizaram uma moto roubada e que estava abandonada em uma matagal no sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

O veiculo foi localizado após denuncias anônimas, os policiais se dirigiram até a localidade citada e encontraram uma moto Honda Biz, de cor preta e sem placa.

 

Os policiais realizaram a consulta da mesma pelo sistema e foi constatado que o referido veículo possuía restrição de roubo/furto.

 

A moto foi entregue na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficou a disposição do proprietário.


Mulher é agredida por companheiro no município de Toritama

 

 

No último final de semana, aconteceu um caso de Maria da Penha no Loteamento Novo Alvorecer em Toritama. De acordo com informações da Polícia Militar, o efetivo foi solicitado pela Central para averiguar uma situação de agressão envolvendo um casal.

 

Chegando ao local, a vítima (uma mulher) informou ter sido agredida pelo seu companheiro Wanderlei Jordane da Silva (25 anos), segundo a vítima, seu esposo jogou um copo de bebida em seu rosto e em seguida desferiu um tapa.

 

Diante das informações, os policias encaminharam o casal para a delegacia de polícia de Toritama, onde ficou a disposição do delegado de plantão.


Duas armas são retiradas de circulação na região do 24° BPM

 

 

Mais duas armas foram retiradas de circulação na região do 24° Batalhão da Polícia Militar (BPM). O primeiro fato ocorreu na Avenida Cesário Aragão no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Após receber denúncias de que um menor estaria roubando uma moto Fan de cor vinho, o efetivo da Polícia Militar junto com a equipe do GATI se deslocaram até o endereço citado e avistaram o infrator nas proximidades.

 

Os policiais abordaram o mesmo e com a autorização de sua mãe, se deslocaram até a residência e encontraram dois revólveres Taurus, oxidado e um total de seis munições intactas escondidas em uma bica no muro da residência. O adolescente e o material apreendido foram encaminhados até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

A outra arma foi apreendida na praça principal no Centro de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Ao realizar rondas pela localidade, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima informando que em frente a uma farmácia, se encontrava uma pessoa em atitude suspeita.

 

Ao ser abordado, com Wellington Limeira de Souza, conhecido por “Chupetel” (36 anos) foi encontrado na cintura do mesmo, um revólver calibre 38, oxidado com três munições intactas. Wellington foi conduzido junto com arma para a delegacia da Capital da Moda.


Arma de brinquedo é apreendida no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem meramente ilustrativa.

Neste final de semana uma arma de brinquedo foi apreendida na Rua da Caibeira no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. O efetivo da ROCAM se dirigiu até o local citado após denúncias e, abordou um menor de 16 anos.

 

Com o adolescente foi encontrada a arma de brinquedo, sendo assim o mesmo foi conduzido até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado.


Polícia Civil realiza apreensão de pássaros silvestres no bairro São Cristóvão

 

 

Na tarde desta sexta-feira (03), policiais civis de Santa Cruz do Capibaribe receberam denúncias de que na Rua Capitão Pedrosa no bairro São Cristóvão, existiria uma residência como ponto de criação clandestino de pássaros silvestres.

 

O efetivo seguiu até o local e foi confirmada a denúncia, o acusado pela criação Alberto Vinicius foi encaminhado para a delegacia do município citado acima, onde foi realizado um TCO e em seguida liberado.

 

Denúncias sobre cativeiros irregulares ou de maus tratos a animais podem ser feitas pelo número: (81) 3759-4545.


Adolescentes são flagrados dirigindo carro de som em péssimas condições e param na delegacia

Veículo se encontra no pátio da Depol. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde de quinta-feira (02), dois adolescentes, que residem no Bairro Santo Agostinho, foram apreendidos por estarem dirigindo um veículo de propaganda sonora.

 

O fato aconteceu na Avenida Biu de Deda, em Santa Cruz do Capibaribe, no trecho que dá acesso ao bairro onde residem.

 

O que chamou a atenção foram as péssimas condições de conservação em que o veículo, que foi apreendido, se encontrava: sem freios, porta do motorista amarrada com uma corda, pneus carecas e sem qualquer condição mínima de segurança, tanto para eles quanto para as pessoas que estavam na rua.

.

.

Os dois foram conduzidos a delegacia local até a chegada de familiares, sendo então liberados.

.


Policiais em Santa Cruz do Capibaribe localizam veículo roubado na Paraíba

Imagem meramente ilustrativa.

Na tarde de ontem (02) policiais em Santa Cruz do Capibaribe localizaram mais um carro roubado.

 

O carro de passeio (modelo Fiat Punto, de cor preta e placas OFF 5116) foi localizado na Avenida Padre Zuzinha, centro do município.

 

De acordo com informações veiculadas pela polícia, o veículo foi tomado na cidade paraibana de Alcantil por dois criminosos que estavam de moto e renderam seu motorista.

 

O veículo, que pertencia a um assessor de um juiz, foi rebocado e conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ninguém foi preso.


José Augusto Maia pode sofrer punições na esfera criminal por uso indevido das máquinas do CONINDER


Faixas e banners que continham o nome e a foto de José Augusto maia foram retirados por determinação do Juiz Eleitoral a pedido do MP. Fotos: Thonny Hill.

 

No fim da tarde desta quinta-feira (02) uma nova polêmica eleitoral se desencadeou em Santa Cruz do Capibaribe, dessa vez relacionada às máquinas da usina asfáltica. Hoje pela manhã o Blog do Ney Lima mostrou que o equipamento foi utilizado para promoção eleitoral pelo deputado José Augusto Maia.

 

Por orientação do Ministério Público, o Juiz Eleitoral do município, Dr. Luiz Célio de Sá Leite, determinou e acompanhou, junto com a polícia militar e guardas municipais, para que fossem retiradas as faixas e banners afixados nas máquinas, que continham fotos e imagens do deputado federal José Augusto Maia (PROS).

.

.

.

.;

De acordo com o Juiz Eleitoral (foto abaixo), as máquinas, que pertencem ao consórcio de municípios CONINDER, foram utilizadas, de maneira indevida, para promover a imagem do deputado federal. Ainda de acordo com o juiz, por estarmos em período eleitoral, cores presentes nas faixas soariam como um tipo de “mensagem subliminar” que poderia induzir o voto do eleitor.

.

“Mesmo ele não estando disputando a reeleição, ele fez autopromoção utilizando o bem público. Tomei essa decisão tanto por conta disso como por conta dessas máquinas estarem estacionadas indevidamente, com as cores e fazendo insinuações em benefícios aos candidatos que são de suas facções políticas. Há grande probabilidade de outras condutas que são puníveis com a Lei”, frisou.

 

Dr. Luiz Célio também relatou que as máquinas ficarão a disposição do TRE-PE e do desembargador que receber a ação que foi impetrada pelo Ministério Público e serão retiradas para o terreno onde será a futura Central de Abastecimento do município, ao lado da Avenida Teonilo Silvestre e em frente a PE-160.

 

O Juiz afirmou também que a carreata na PE-160, os fogos, as festas que foram realizadas no último fim de semana com as máquinas também influenciaram nessa determinação.

Área no entorno das máquinas foi isolada e ficará sendo vigiada pela Guarda Municipal e Polícia Militar até a retirada para o pátio.

Questionado se o deputado federal poderia sofrer a algum tipo punição, Dr. Luiz Célio foi enfático.

 

“Haverá investigações e averiguações, tanto no âmbito civil de improbidade (a ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições) quanto, talvez, na área criminal, dependendo das investigações que vão ser levadas em efeito tanto pelo Ministério Publico Federal quanto do Ministério Público Estadual”, frisou.

 

O Juiz também completou que possíveis punições não seriam aplicadas somente no deputado, mas também a quem cedeu às máquinas para que elas viessem ao município e a quem patrocinou todo o aparato utilizado no evento.

.

Cópia da determinação do Juiz Eleitoral (clique para ampliar)

Toritama registra mais uma tentativa de homicídio em menos de 24 horas

.

A criminalidade não dá sossego em Toritama. Por volta das 18h40 da última quarta-feira (01), Wellington Silva Cavalcante (23 anos) foi surpreendido por dois criminosos não identificados, que dispararam várias vezes contra ele.

 

O fato aconteceu no Bairro Valentim 1. Pessoas que estavam no local socorreram a vítima que foi levada para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em seguida transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

 

Ainda não se sabe o que motivou crime. Até o momento, o estado de saúde de Wellington é estável.


Pés de maconha são apreendidos dentro de residência em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos cedidas pela polícia civil.

Na manhã de ontem (01) policiais civis receberam a denúncia de que no interior de uma residência localizada na Rua Davi Monteiro dos Anjos, no Centro, haveria pés de maconha.

 

Ao se dirigirem ao local, a informação foi confirmada, onde as três plantas foram localizadas no quintal da residência.

 

O acusado de estar de posse da droga não teve seu nome divulgado, mas o mesmo conseguiu fugir antes mesmo da chegada do policiamento.

 

O material apreendido foi conduzido a delegacia local.

.


Loja em Santa Cruz do Capibaribe sofre tentativa de arrombamento

Foto: Fernando Lagosta.

Na madrugada de ontem (01), mais um estabelecimento comercial foi alvo de mais uma ação criminosa.

 

De acordo com as informações, o fato aconteceu em uma loja de variedades, que fica localizada na Rua Maria Santina, no bairro São Cristóvão.

 

A porta dos fundos do estabelecimento foi encontrada avariada, mas os criminosos são chegaram a invadir o estabelecimento.

 

O proprietário prestou queixa na delegacia local.


João Paulo abre seis pontos a frente de Fernando Bezerra Coelho revela IBOPE

.

Também foram divulgados na noite de ontem (01) os números da corrida ao Senado em Pernambuco.

 

Mais uma vez, o candidato João Paulo (PT), que possui 36% das intenções de voto, se manteve a frente do socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB), que agora tem 30%.

 

Números dos principais candidatos cresceram

 

Se levarmos em consideração os números divulgados na pesquisa anterior, divulgada em 23 de setembro, tanto João Paulo como Fernando Bezerra tiveram crescimento, pulando de 34% para 36% e de 28% para 30%, respectivamente.

 

O crescimento foi ocasionado pela queda nos índices de votos brancos / nulos (que caiu de 14% para 12%) e de eleitores indecisos (que caiu de 21% para 20%).

 

Confira os números totais revelados na pesquisa de ontem para todos os candidatos, pesquisa esta que foi realizada em 81 municípios e ouviu 2002 eleitores, com índice de confiança de 95%:

.

João Paulo (PT): 36%

Fernando Bezerra Coelho (PSB): 30%
Simone Fontana (PSTU) e Albanise Pires (PSOL): 1% cada
Oxis (PCB): não atingiu 1%
Brancos e nulos: 12%
Não sabe ou não respondeu: 20%

.

Evolução das pesquisas para o Senado. Foto: reprodução / G1 Pernambuco.

Policiais cumprem mandado e colocam mais um criminoso atrás das grades

Criminoso aterrorizava no município. Foto: Blog Vertentes Notícias.

Na tarde de ontem, policiais da delegacia de Taquaritinga do Norte e de Vertentes cumpriram mais um mandado de prisão.

 

O fato aconteceu no Loteamento São José, no município de Vertentes. De acordo com as informações, foi preso João Paulo Mário da Silva, que é acusado de cometer uma tentativa de homicídio contra seu parceiro de crimes: José Ferreira de Amadeu.

 

Em 13 de agosto, a dupla roubou uma moto na zona rural de Taquaritinga do Norte e tiveram uma discussão, onde João Paulo atirou cinco vezes contra seu comparsa, que foi socorrido para o Hospital da Restauração em Recife.

 

Recuperado, atualmente se encontra preso na Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte. Além dessa tentativa de homicídio, pesam contra João Paulo a prática de diversos assaltos naquele município e em outras cidades vizinhas.

 

“João de Sapato do Cão”, como é conhecido, foi levado para a cadeia pública em Taquaritinga.


Santa-cruzense acaba em presídio por tráfico dentro da Funase de Caruaru

 

Mais três pessoas foram presas por tráfico de drogas em Caruaru, entre eles um jovem de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, pacotes com drogas estavam sendo arremessados para o interior da unidade da Funase e sendo recolhidos pelos internos, fato que foi visto pelos policiais.

 

Foi então iniciada uma revista nas celas e, dentro de uma delas, foi encontrada uma sacola com 160 gramas de maconha, uma faca artesanal e também aparelhos celulares.

 

Na cela, estavam Lucas João dos Santos (que reside em Barra de Guabiraba), Renato Williams (residente em Caruaru) e Wesley Gabriel Pereira (que reside em Santa Cruz do Capibaribe).

 

A delegada Rita de Cássia autuou os três, que já possuem 18 anos, por associação e tráfico de drogas, sendo encaminhados para o presídio Juiz Plácido de Souza.


Toritama registra nova tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira

.

A violência na Capital do Jeans não dá trégua. Na manhã dessa terça-feira (01) um homem, ao sair de casa, foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo.

 

O crime aconteceu por volta de 5h15 da manhã, quando Lenildo José Pereira da Silva (38 anos), saiu de casa com uma gaiola de passarinho, na Rua são Cristóvão, bairro Cohab.

 

Segundo informações de testemunhas, Lenildo foi surpreendido por dois criminosos que passaram em uma motocicleta. O garupa deferiu cinco tiros contra vítima, atingindo-a no queixo e no tórax.

 

Lenildo foi socorrido para o Hospital Nossa senhora Aparecida, em seguida transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

 

Segundo boletim Médico, o estado de saúde dele é estável.

 

A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia, como também o paradeiro dos autores.

 

Alguns números da violência

 

A quantidade de tentativas de homicídio é surpreendente.

 

Foram 23 registradas em 2014 e, se todas tivessem sido consumadas em homicídios, Toritama teria 51 crimes de morte no ano.

 

Até o momento, a cidade registra 28 homicídios.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Dupla de assaltantes acaba apreendida em Santa Cruz do Capibaribe com vários produtos roubados

Fotos: Fernando Lagosta.

No começo da noite de ontem (29), mais dois adolescentes (de 15 e 17 anos) foram apreendidos em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os dois são acusados de praticar vários assaltos no município e também no distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte.

 

Ao serem abordados, os dois informaram que vários produtos, frutos de roubo, eram repassados para uma pessoa identificada por Alan John Queiroz da Mota Silveira, que reside na Rua General Olimpo da Rocha, no bairro Santa Tereza.

.

.

Ao se dirigirem a residência denunciada, foi realizada, com autorização da esposa do suspeito, uma revista e lá foram encontrados dois revolveres (sendo um calibre 32, que estava escondido em cima de um guarda-roupa) e também vários objetos roubados.

 

Entre esses objetos estavam uma TV, um videogame portátil, um tablet, celulares e uma pequena quantia em dinheiro.


Motorista bêbado em Santa Cruz do Capibaribe provoca acidente e acaba na delegacia

 

Na tarde de segunda-feira (29), mais um motorista acabou preso em virtude da mistura perigosa de álcool e direção.

 

De acordo com as informações, José Augusto da Silva Batista, natural da cidade de Surubim, foi detido por agentes da Guarda Municipal minutos após colidir no canteiro central da PE-160, em frente ao Moda Center Santa Cruz.

 

Ao ser abordado, o motorista se mostrou visivelmente bêbado, sendo levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, sendo autuado em flagrante, pago fiança e foi liberado na manhã desta terça-feira (30).


Motociclista alcoolizado bate em viatura da Polícia Federal e acaba preso

Viatura que foi atingida pelo motociclista é semelhante a essa. Imagem meramente ilustrativa.

Na madrugada desta terça-feira (30), um motociclista embriagado provocou mais um acidente na BR-104, próximo a entrada de acesso ao distrito de Pão de Açúcar, pertencente a Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com as informações, José Emídio da Silva (25 anos), que reside em Brejo da Madre de Deus, teria cochilado e invadindo a faixa contraria, batendo na viatura.

 

A vítima teve escoriações e foi levada para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatada a embriaguez através de teste do bafômetro.



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima