Dupla é presa após assaltar residência em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Grupo Toritama Informa/WhatsApp.

 

Na noite desta quarta-feira (29) dois jovens foram presos após assaltarem uma residência na Rua Dr. Petrônio Barbosa, bairro Nova Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, os acusados identificados por Yure Rafael do Nascimento (19 anos) e Rômulo Victor Marques de Oliveira, conhecido por “Tuca” (21 anos) estavam realizando um assalto em uma residência, porém ao sair do imóvel, a dupla se deparou com a presença de um efetivo do GATI na porta, onde foi dada a voz de prisão.

 

 

A dupla juntamente com todo o material apreendido (um revólver Calibre 32 Oxidado com três munições, sendo 01 intacta e 02 pinadas, além de aparelhos celulares, relógios, tênis, bijuterias, perfumes, barbeador elétrico, Notebook, Xbox 360, a importância de R$ 1.129,00 em espécie e uma moto Yamaha 125 cc, cor vermelha e placa IAB-9224-PE) foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Um dos envolvidos, Rômulo já tem passagem pela polícia por participação em roubo de moto, ocorrido em 2012.


Veículo tomado de assalto em Santa Cruz do Capibaribe é localizado nesta quarta-feira

 

Foto: Fernando Lagosta

Na tarde desta quarta-feira (29) foi localizado, no bairro Bela Vista, um carro de passeio (modelo Corsa Wind, de Placa CEF-3645) que foi tomado de assalto de uma mulher na noite de terça-feira (28).

 

O veículo, que foi encontrado próximo a casa de eventos Cabana Clube, havia sido tomado em um assalto realizado no bairro Santa Tereza.

 

A guarda municipal já foi acionada para se dirigir ao local, assim como a polícia militar.

 

O veículo deve ser conduzido à delegacia do município.


Veículo é tomado de assalto na tarde desta quarta-feira em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

No início da tarde desta quarta-feira (29) um carro foi tomado de assalto na Rua Tomé de Souza, bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda.

 

Segundo informações, um jovem desconhecido com capacete preto se aproximou da vítima que estava no interior do veículo e anunciou o assalto, onde o meliante acabou roubando um Golf, de cor vermelha e placa NXV-2825.

 

A vítima afirmou que no veículo se encontra um adesivo em todo o vidro traseiro. O assaltante após o roubo tomou destino ignorado.


Veículo roubado em Vertentes é encontrado abandonado na Capital do Jeans

 

Foto: Grupo Notícias da Hora/WhatsApp!.

 

Na manhã desta quarta-feira (29) policiais militares realizavam rondas no Centro da cidade de Toritama e se depararam com um veículo CrossFox, cor prata e placa KJU-8351. Na oportunidade, os policiais fizeram a abordagem, onde foi verificado que não havia ninguém no interior do veículo.

 

Ao ser consultado no sistema, foi constatado que se tratava de um carro roubado. O mesmo teria sido tomado de assalto no município de Vertentes. O veículo foi encaminhado para a delegacia de Toritama, que ficou a disposição do proprietário.


Secretário de Saúde divulga informações sobre depósito de medicamentos alvo de arrombamento

 

Foto: Natam Liberato - arquivo

Na tarde de terça-feira (28), o blog do Ney Lima recebeu uma resposta vinda do secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza, sobre o depósito de medicamentos que foi alvo de arrombamento no último dia 13 de julho.

 

Embora a resposta não diga quais tipos de medicamentos foram levados, assim como sua quantidade, já se sabe que o depósito arrombado fica na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, localizado na Rua Maria Raimundo Aragão, no bairro Bela Vista.

 

De acordo com a resposta do secretário, que foi repassada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o boletim de ocorrência foi registrado, a segurança do local foi reforçada e agora é esperado o resultado das investigações pela Polícia Civil.

 

O pedido de informações como a localização do depósito, a quantidade de medicamentos roubados, número de lote, tipo de medicamentos e outras informações, de forma a dar mais esclarecimentos a população foi feito no dia 14 de julho, mas não havia uma resposta até a tarde de ontem.


Bandidos invadem duas residências e fazem assaltos em Santa Cruz do Capibaribe

 

.

A noite de terça-feira foi marcada pela insegurança, onde duas invasões a residências, seguidas de assaltos, foram registradas.

 

A primeira delas aconteceu no bairro da Palestina, onde três criminosos não identificados, que estavam em um veículo (modelo Pick-up Strada) invadiram uma residência ocupada por prestadores de serviço da SVC Construções LTDA, empresa que realiza as obras de duplicação da PE-160.

 

Na ação, foram roubados diversos pertences como aparelhos celulares, cordões em ouro e prata e outros objetos, fugindo em seguida. Eles foram ameaçados e, inclusive, uma das vítimas chegou a ter uma arma apontada para a cabeça.

 

Já no bairro Santa Tereza, foi registrada a segunda invasão a residência, possivelmente pelos mesmos bandidos. Lá foram roubados uma TV de 42 polegadas, três aparelhos celulares e um carro (modelo Corsa Wind).

 

Os casos foram levados à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. As ruas em que as ações aconteceram não foram informadas.


Mulher é agredida por genro no Brejo da Madre de Deus

 

 

Nesta terça-feira (28), policiais foram solicitados para comparecer na Rua Dom Pedro I em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde receberam informações de que uma mulher teria sido agredida pelo seu genro.

 

De imediato, o efetivo seguiu até o local acima citado, onde foi informado pela vítima, uma mulher de 33 anos, que teria sido agredida pelo genro, um adolescente de 16 anos.

 

O policiamento conseguiu deter o adolescente que foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, os envolvidos foram ouvidos e liberados posteriormente.


Quadro de moto é encontrada abandonada na zona rural de Jataúba

 

 

A Polícia Militar recebeu informações de populares que, na estrada do Sítio Jacu, zona rural de Jataúba existiria um quadro de uma moto Biz abandonada.

 

Ao chegar no local, foi constatado que a moto modelo Biz estava toda desmontada, onde foram levados os pneus, carenagem, fiação, placa, faróis, lanternas, retrovisores, restando apenas o quadro com o motor e o escapamento.

 

O material localizado foi conduzido para a delegacia de polícia de Jataúba, para as medidas cabíveis.


Lanchonete em Santa Cruz do Capibaribe é alvo de arrombamento por criminosos

 

Imagens enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Mais um estabelecimento comercial foi vítima da insegurança em Santa Cruz do Capibaribe e a ousadia dos criminosos parece não ter fim.

 

A ação criminosa aconteceu na madrugada desta terça-feira (28) na Rua José Moraes da Silva (bairro Centro), onde uma lanchonete foi arrombada por dois criminosos ainda não identificados.

 

O que chama a atenção é que a lanchonete fica a poucos metros da sede da Guarda Municipal (Sispol), sendo que o estabelecimento comercial foi invadido pelo teto e teve seu interior totalmente revirado.

.

.

.

Ainda não se sabe o que pode ser sido levado, mas nossa equipe de reportagem foi enviada para tentar conversar com o proprietário do estabelecimento para a busca de maiores informações.


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe não responde pedido de informações sobre depósito de medicamentos alvo de ação criminosa

 

Na manhã desta terça-feira (28) o blog do Ney Lima traz a prestação de contas de um pedido feito a assessoria da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, pedido que não foi atendido.

 

O pedido se deve ao fornecimento de informações sobre o que foi levado de um depósito de medicamentos mantido pela prefeitura, que foi alvo de um arrombamento no dia 13 de julho deste ano.

 

No dia 14 de julho, publicamos uma matéria em que o caso foi relatado e, inclusive, funcionários da Secretaria de Saúde do município chegaram a prestar queixa na delegacia sobre o ocorrido.

 

Os medicamentos que foram levados seriam, possivelmente, remédios controlados, chamados popularmente de “tarja preta”. Reveja a matéria no print abaixo:

.

.

 

Foram pedidas a assessoria informações sobre o fato tais como a localização do depósito, a quantidade de medicamentos roubados, número de lote, tipo de medicamentos e outras informações, de forma a dar mais esclarecimentos a população.

 

Após 15 dias, as informações não foram sequer repassadas. Vale salientar que remédios de tarja preta podem ser utilizados tanto para vendas indiscriminadas no mercado ilegal ou como potencializadores de efeitos de drogas, a exemplo da cocaína.


Polícia cumpre mandados de prisão em Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe

 

Um deles é Vitinho, que foi preso ontem juntamente com três adolescentes apreendidos.

Policiais militares lotados no 24º BPM conseguiram cumprir mais dois mandados de prisão.

 

O primeiro deles aconteceu O fato aconteceu na Avenida Balbino Pereira, no distrito de Pão de Açúcar.

 

De acordo com as informações, o efetivo policial recebeu a denúncia de que um jovem havia sido detido por algumas pessoas, já que o mesmo teria feito um assalto a uma residência de um idoso de 70 anos e também o teria agredido.

 

Outro assaltante também teria participado da ação criminosa mas que, de acordo com as testemunhas, teria conseguido fugir do local.

 

Diogo Henrique Ferreira Silva (22 anos, que reside no Loteamento Jaçanã – Santa Cruz do Capibaribe) foi preso após a chegada da polícia e conduzido para a delegacia.

 

Ao ter seus dados consultados, constatou-se que existia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. Ele foi levado para o presídio.

 

Já o segundo mandado foi cumprido na Rua Tomé de Sousa, em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, João Vitor Claudino da Silva (19 anos, conhecido por “Vitinho”) foi preso juntamente com outros três adolescentes apreendidos.

 

Vitinho é acusado pela prática de dois homicídios acontecidos em dezembro de 2014.

 


Mecânico morre afogado em barragem de Brejo da Madre de Deus

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Na tarde desta segunda-feira (27) mais um caso de afogamento foi registrado na região, desta vez na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações, um homem identificado por Givanilson de Freitas Marinho (31 anos, conhecido por “Mô”), que residia na Rua Ananias Felix Ramos (próximo ao trevo de entrada de Brejo), teria tentado atravessar a nado a Barragem de Bezeca, mas acabou se afogando.

 

A barragem, que fica localizada no sítio Cacimba de Pedro, é um ponto bastante frequentado por pessoas que além de tomar banho, usam do local para reuniões de amigos, muitas vezes regada a bebidas alcoólicas.

 

O corpo de Givanildo foi localizado, retirado do local e conduzido para a delegacia em Santa Cruz do Capibaribe, já que não havia um delegado de plantão para que a ocorrência fosse registrada em Brejo.

 

Em seguida, o corpo foi conduzido para o IML, em Caruaru.


Policiais localizam desmanche de moto e prendem acusado de duplo homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

.

Fotos: Grupo No Foco da Notícia/WhatsApp!

 

Policiais da delegacia de homicídios, GATI, ROCAM e Serviço Reservado realizaram uma mega operação na Rua Tomé de Souza, bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, que culminou na detenção de quatro pessoas envolvidas com desmanche de motos roubadas.

 

 

Dos quatro envolvidos, três são adolescentes e um jovem identificado por João Victor Claudino da Silva, conhecido por “Vitinho” (19 anos), o mesmo foi capturado através de um mandado de prisão por duplo homicídio ocorrido na natal de 2014, relembre o caso clicando AQUI.

 

“Vitinho” conta com diversas passagens pela polícia e já sofreu diversas tentativas de homicídio.


Homem é ferido a bala após sair de bar em Taquaritinga do Norte

 

.

Mais uma pessoa foi ferida a bala na região, desta vez na Dália das Serras.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Valdemir Israel da Silva (40 anos, residente no bairro da Cohab) saia de um bar conhecido por “Bar do Piolho” e, ao transitar nas proximidades da BR-104, por um disparo de arma de fogo.

 

Já depois de socorrida para o Hospital Municipal daquela cidade, Valdemir foi questionado pelos policiais e afirmou que duas pessoas se aproximaram dele em uma moto e efetuaram o disparo.

 

A vítima, que foi atingida no braço direito, medicada e liberada pouco tempo depois. O autor dos disparos e seu comparsa não foram identificados. O crime aconteceu na noite do último domingo (26).


Assaltantes ferem duas pessoas durante assalto a lanchonete em Toritama

 

Após a chegada da polícia, movimentação do local foi registrada por vizinhos. Foto enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco

Mais um assalto foi registrado na região, desta vez na cidade de Toritama.

 

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na Rua 13 de Maio, no Centro, onde dois assaltantes roubaram o celular de uma das vítimas e ainda efetuaram dois tiros contra outras duas pessoas que estavam no local.

 

Jorge Henrique de Lucena (32 anos) foi atingido de raspão na cabeça e Lívia Melo (33 anos) foi atingida no ombro direito.

 

Os dois foram socorridos e conduzidos ao Hospital Municipal, sendo medicados. Ambos não correm risco de morte.


Policiais prendem homem em Santa Cruz do Capibaribe por receptação de moto irregular

 

Amauri foi levado mais uma vez ao presídio - Imagens: Grupo Toritama em Foco (WhatsApp)

Na manhã do último domingo (26) policiais militares prenderam mais um homem por receptação de moto em situação irregular.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o efetivo estava em rondas quando avistou Amauri Roque de Santana (21 anos) e, ao ser abordado, constatou-se que a moto em que estava (modelo Honda CG 125, de cor vermelha e placa PGD-6274) estava com restrição de roubo/furto.

 

Na delegacia, ele informou que adquiriu a moto de dois adolescentes. Amauri, que tem passagens pela polícia por roubo a veículo, foi enquadrado pelo crime de receptação e levado, mais uma vez, ao presídio.

.


Disque Denúncia aumenta recompensa por informações que levem a prisão de assassino de conselheiros tutelares em Poção

 

O Disque Denúncia Pernambuco aumentou para R$ 3 mil o valor da recompensa para quem tiver informações sobre a localização de Wellington Silvestre dos Santos, também conhecido como “Chaves”.

 

Ele é suspeito de ter sido o executor da morte de três conselheiros tutelares e uma mulher de 62 anos, em fevereiro, em Poção. O município fica a 240 Km do Recife, no Agreste pernambucano.

 

As vítimas foram assassinadas em um carro do Conselho Tutelar de Poção, enquanto levavam uma criança de 3 anos, a única sobrevivente da chacina. O veículo havia saído do município de Arcoverde, no Sertão, local onde morava a avó paterna da menina.

 

“Esperamos contar com o apoio da população no fornecimento de informações sobre a localização do suspeito. Por isso, estamos aumentando a recompensa, que antes era de até R$ 2 mil. Após a conclusão do inquérito, as atenções se voltaram para a localização do foragido. É um estímulo a mais para contribuir com a prisão de todos os envolvidos”, explica o coordenador do Disque Denúncia Agreste, Alexandre César.

.

Foto do suspeito aparece em destaque na página do serviço policial - Foto: Reprodução

Quem tiver informações sobre o caso pode telefonar para 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do Estado.

 

Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.


Motorista cochila ao volante e provoca acidente que deixa cinco feridos na PE-145

 

Ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves - Foto Blog Estação Notícias.

Na madrugada do último domingo (26) cinco jovens ficaram feridos após um acidente ocorrido na PE-145.

 

De acordo com as informações, eles regressavam de uma festa religiosa na cidade do Congo (PB) e o motorista teria cochilado, causando a perda do controle do veículo, que acabou capotando.

 

Os cinco jovens, que residem em Brejo da Madre de Deus, tiveram apenas ferimentos leves e foram levados ao Hospital Municipal de Toritama, sendo liberados no mesmo dia.


Policiais baleiam e prendem em Brejo um homem acusado de praticar assalto e tráfico de drogas

 

Assaltante ferido ja tinha passagens por tráfico - Imagens enviadas via WhatsApp.

No último sábado (25), policiais militares agiram rápido e conseguiram prender um homem acusado de praticar assaltos e tráfico de drogas.

 

Robélio Ferreira dos Anjos (23 anos, residente no Sítio Algodão, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe) foi preso na Avenida Cleto Campelo, que fica no bairro Centro.

 

Ao realizar rondas na feira livre que acontecia no local, foi observado pelos policiais que duas pessoas, que estavam em uma moto, estavam em alta velocidade e então eles foram seguidos.

 

Ao serem alcançados, os dois abandonaram a moto e tentaram fugir a pé, mas apenas um teve êxito. Já Robélio, na tentativa de fuga, tentou sacar um revólver que estava na cintura, mas acabou sendo atingido por um disparo na perna direita, tiro este feito por um dos policiais.

 .

Arma que estava com o criminoso.

Ele foi rendido no local e o Samu foi acionado, sendo ele socorrido, encaminhado ao Hospital Municipal e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde passou por cirurgia.

 

Robélio tem passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e deve ser conduzido ao presídio assim que tiver alta da unidade hospitalar.


Policiais localizam motos abandonadas em Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus

Motos foram entregues na Depol de Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Thonny Hill (arquivo).

Policiais militares localizaram mais duas motos com restrição de roubo / furto, graças a denúncias.

 

A primeira moto foi localizada graças a uma denúncia que dizia que a mesma havia sido abandonada no Sítio Mulunto (zona rural), por duas pessoas não identificadas.

 

A moto (modelo Honda CG Titan, de cor vermelha e placa KKO-5328) foi conduzida a Depol de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Já a segunda foi localizada no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações, o efetivo se dirigiu até a Rua Projetada e a moto (modelo Honda Biz 125cc, de cor preta e placa PGO-5419) foi localizada e também foi conduzida a Depol em Santa Cruz.


Motoqueiro atropela mulher em Toritama e foge sem prestar socorro

 

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco

 

Mais um acidente aconteceu na Capital do Jeans no fim de semana, onde uma mulher foi atropelada por um motociclista, que fugiu sem prestar socorro.

 

De acordo com as informações fornecidas pela polícia e pelo Grupo Toritama em Foco, o fato aconteceu nas proximidades da delegacia local.

 

O Samu foi acionado e a mulher, identificada apenas como Quitéria, foi atendida e conduzida para o hospital municipal daquele município.

 

Ela passa bem, teve apenas ferimentos leves e se recupera em casa. O acidente aconteceu no último sábado (25).


Homem é ferido a bala em Santa Cruz do Capibaribe

 

Homem foi conduzido ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na madrugada do último sábado (25) uma pessoa deu entrada no hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, ferido por dois disparos de arma de fogo.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a vítima, identificada por Arlilex da Silva Bezerra (22 anos) estava bebendo com amigos em um local identificado como “Parada do Tonho”, que fica as margens da PE-160, próximo ao haras Xô Boi.

 

A vítima disse a polícia que estaria bebendo com amigos quando uma pessoa, não identificada, efetuou os disparos que o atingiram no joelho direito e no braço esquerdo.

 

O caso foi registrado na Depol do município.


Motorista bêbado provoca acidente grave em Brejo da Madre de Deus

 

Imagem meramente ilustrativa

Por muito pouco, a mistura perigosa de bebida e direção não fez vítimas fatais na PE-145, próximo ao município de Brejo da Madre de Deus.

 

A mistura resultou em um acidente envolvendo um carro de passeio e um Toyota que levava Guardas Municipais, que aconteceu por volta das 18h20 da última sexta-feira (24).

 

De acordo com as informações, o veículo de passeio conduzido por José Elinaldo Araújo de Oliveira estava fazendo zigue-zague na pista quando bateu de frente com o Toyota que levava guardas municipais para trabalhar em uma festa realizada no distrito de Fazenda Nova, de Brejo da Madre de Deus.

 

Com a batida, quatro pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas foram hospitalizadas: o motorista do veículo de passeio (que teve um corte profundo na cabeça) e o guarda municipal Alexandro Leal (que fraturou o braço esquerdo).

 

Os outros dois guardas municipais, que não tiveram seus nomes divulgados, tiveram apenas ferimentos leves.


Policiais cumprem mandado de prisão após abordagem no distrito de Brejo da Madre de Deus

 

Mais uma vez, policiais militares mostraram a importância das abordagens de rotina e prenderam mais um acusado pela prática de tráfico de drogas.

 

A abordagem aconteceu na Rua São Domingos, no distrito de São Domingos. De acordo com as informações, ao passarem pelo local, o efetivo avistou duas pessoas que estavam de moto, em atitude suspeita.

 

Ao serem abordados e terem seus nomes consultados no sistema da polícia, foi descoberto que contra Geovane Lopes da Silva (20 anos) havia um mandado de prisão.

 

Contra ele, pesava a acusação de alguns crimes, entre eles o tráfico de drogas. Ele foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e a moto em que estavam (uma Honda CG Fan 125cc, de cor preta e placa KGO-4905) foi apreendida.

 

Geovane foi conduzido ao presídio. O fato aconteceu na tarde da última sexta-feira (24).


Rádio Debate destaca a mudança de posicionamento do Tribunal de Contas que decidiu aprovar as contas de 2012 de Toinho do Pará

 

 

Veiculado diariamente pela Rádio Polo FM, o programa Rádio Debate desta sexta-feira (24) destacou as principais notícias em relação a política nacional, estadual e local.

 

O primeiro ponto analisado foi sobre o Projeto de Lei para transferência da tradicional Feira da Sulanca de Caruaru. O projeto tem a proposta de criar um sistema de condomínio semelhante ao que já existe no Moda Center Santa Cruz e no Parque de Feiras de Toritama, cujas atribuições seriam as mais diversas.

 

Na pauta nacional foi citada a posição do ex-presidente Lula, onde quem tem acompanhado os movimentos do mesmo percebeu que ele tem sido incansável na busca dos movimentos sociais no sentido de segurar o mandato de Dilma. Esta semana, recebeu o movimento negro, a turma da União Nacional dos Estudantes (UNE) e também representantes do movimento sindical.

 

Na pauta local, o primeiro tema foi em relação ao Tribunal de Contas que mudou o posicionamento e decidiu aprovar as contas de 2012 de ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PHS).

 

Outro ponto citado durante o programa foi em torno da resposta do Secretário Municipal de Saúde, Breno Feitosa, que respondeu sobre o caso do pedreiro Eraldo Fulgêncio da Silva (57 anos). O secretário apontou o desencontro da agenda do cirurgião e do profissional anestesista como sendo responsável pelas remarcações da cirurgia do senhor Eraldo e de outras pessoas.

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo>>>Radiodebate24.07.2015

 

 

 


Homem que assaltou farmácia em Santa Cruz do Capibaribe é identificado pela polícia

Anderson já teria assaltado outras farmácias em Santa Cruz - Imagens cedidas pela polícia.

Já foi identificado o principal suspeito de ter assaltado uma farmácia no centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O assalto aconteceu na última terça-feira (21) a Farmácia Permanente e a ação, que durou menos de 30 segundos, foi registrada por uma das câmeras de segurança.

 

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e do Malhas da Lei tem em Anderson da Silva Borba como sendo o autor do assalto a farmácia.

 

O acusado foi reconhecido por vitimas e também por sua companheira, que o reconheceu no vídeo (clique AQUI e reveja o vídeo)

 

De acordo com as informações, Anderson não foi preso, pois não há mais o flagrante policial, mas um mandado de prisão está sendo providenciado e ele pode ser preso a qualquer momento.

 

A polícia orienta que outras vítimas que o reconhecerem pela prática de crimes devem se apresentar na delegacia para fazer a queixa, pois a cada confirmação o tempo uma futura prisão será ainda maior.

 

Um detalhe que chamou a atenção é a presença de um currículo de emprego em que nas referencias é citado que o mesmo já havia trabalhado em várias farmácias no município.

.


Adolescente é apreendido por dar golpe a casa lotérica em Santa Cruz do Capibaribe

 

Imagem ilustrativa

 

Nesta quinta-feira, uma adolescente de 16 anos foi apreendida em uma casa lotérica, localizada na Avenida 29 de Dezembro, Centro.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o adolescente tentou dar um golpe em um dos operadores de caixa, mas foi denunciado a polícia pela proprietária, que se dirigiu ao local.

 

O golpe consistiria da seguinte maneira: o adolescente chegou e falou com o operador de caixa para que um depósito, no valor de R$ 25 mil, fosse realizado em uma conta. Nesse momento, um telefonema foi recebido pela adolescente e foi repassado para o operador de caixa, onde uma pessoa se passando por empresário de uma empresa conhecida no município deu uma lista contas para que as transações fossem realizadas.

 

Após concluídas as transações, o operador pediu o dinheiro e a adolescente disse que não tinha. Ela então foi apreendida e conduzida a delegacia. Uma pessoa que seria cunhado da menor também foi detido.

 

A proprietária do estabelecimento ficou no prejuízo.


Imagens de Câmera de Segurança flagram momento de assalto a farmácia em Santa Cruz do Capibaribe

 

;.
O Blog do Ney Lima teve acesso a um vídeo de uma das câmeras de segurança de uma farmácia em Santa Cruz do Capibaribe, localizada no giradouro da Praça dos Estudantes, no Centro.

 

O vídeo mostra o momento em que um assalto é praticado no local, onde um jovem de camisa listrada se aproxima simulando estar com uma arma na cintura e leva todo o dinheiro que estava no caixa.

 

A ação criminosa, que aconteceu na última terça-feira (21) dura menos de 30 segundos.

 

Ainda não há informações se o assaltante foi identificado ou preso. Confira:

.

 


Guardas municipais localizam três motos depenadas por criminosos

 

Fotos: Fernando Lagosta e Grupo Toritama em Foco.

Na tarde desta quinta-feira (23) guardas civis municipais de Santa Cruz do Capibaribe localizaram mais três motos desmanchadas.

 

A primeira delas, de modelo Honda Biz, foi localizada nas proximidades do Açude da Manhosa, no bairro Santo Agostinho.

 

Já as outras duas, um quadro Honda CG Fan e uma Honda POP 100cc, foram localizados no Loteamento Gavião, por trás de um galpão pertencente a prefeitura municipal.

.

Locais onde cada uma das motos foram encontradas

As três motos foram conduzidas a Depol e seus proprietários serão comunicados. Não foram divulgadas as formas de como essas motos foram tiradas de seus donos.


Polícia prende, em Santa Cruz do Capibaribe, um dos bandidos mais perigosos do Nordeste

 

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Patrulha do Agreste

Na quarta-feira (22) foi preso, em Santa Cruz do Capibaribe, o principal suspeito de comandar uma rede de tráfico de drogas, que era financiada com dinheiro oriundo de assaltos a bancos.

 

A operação, batizada de “Phantom” (ou Fantasma) foi realizada com policiais de Pernambuco e da Paraíba. O nome da operação foi dado pelo modo em que ele atuava se escondendo da polícia, através de falsificação de documentos.

 

O preso, José Ricardo de Souza Silva, é o principal suspeito de chefiar três equipes menores, onde cada uma delas tinha uma função definida para que os assaltos a banco tivessem êxito.

 

De acordo com o delegado da Polícia Civil que está a frente das operações, Állan Murilo Terruél, que realizou uma coletiva nesta quinta-feira (23) em João Pessoa (PB) para dar detalhes sobre a operação, uma parte do grupo seria encarregada de conseguir os explosivos que seriam usados para destruir caixas eletrônicos, já outro grupo conseguia os veículos para serem utilizados nos assaltos e a terceira equipe sitiava as cidades escolhidas para os crimes e as agencias bancárias.

 

As investigações que culminaram na prisão de José Ricardo tiveram início há cerca de dois meses e o grupo comandado por ele teria feito assaltos recentes em, pelo menos, três cidades, sendo duas na Paraíba (Boqueirão e Taperoá) e uma em Pernambuco (Poção).

.

Foto: Diogo Almeida - G1.

Os assaltos, de acordo com o delegado, teriam rendido pelo menos R$ 1 milhão.  José Ricardo negou a participação na quadrilha, mas a polícia já sabe que outras ramificações criminosas em outros estados do Nordeste seriam auxiliadas por ele.

 

José Ricardo também tem três mandados de prisão em aberto em seu desfavor, sendo o primeiro deles expedido em 2010 pela comarca de Goiânia (PE) por roubo e formação de quadrilha, o segundo expedido em Itambé (PE) por homicídio e o terceiro na Paraíba, mais precisamente em Bayeux, por roubo em 2013.

 

Ele será encaminhado ao presídio em João Pessoa e irá passar por outros interrogatórios, sendo cogitada a possibilidade dele entrar no sistema de delação premiada.


Pastor evangélico em Santa Cruz do Capibaribe denuncia ex-genro que prometeu matar sua filha

.

Mais um caso de violência doméstica foi registrado na Depol de Santa Cruz do Capibaribe, onde um pastor evangélico, denunciou o ex-genro, por ele ter ameaçado matar a sua filha.

 

Segundo informações do denunciante, a vítima já teria sido agredida outras vezes por Robson Andrade da Conceição e na última agressão, feita em 02 de dezembro de 2014, ele a agrediu a pedradas.

 

A vítima chegou a ser internada, em estado grave, no Hospital da Restauração, em Recife e conseguiu sobreviver após ficar em coma induzido por 15 dias, mas acabou ficando com sequelas.

 

O pastor foi, mais uma vez, prestar queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe já que, segundo ele, o agressor fica rodeando a casa da família, no Loteamento Acauã, para, segundo ele, assassinar sua filha.


Moto roubada é encontrada desmanchada na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

 

Nesta quarta-feira (22) um homem que teve a sua moto tomada de assalto na semana passada, teria encontrado a mesma desmanchada no Sítio Braz, zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

De imediato, o proprietário do veículo identificado por Antônio Fabricio da Silva (39 anos) entrou em contato com a Polícia Militar para informar sobre o ocorrido.

 

No local, os policiais localizaram a moto FAN 125c, de cor preta e placa KGM-0539, sendo confirmado que o veículo pertenceria a Antônio.

 

As peças da moto (Chassi, motor, cano de escape, velocímetro, para-lama traseiro, pisca-pisca, suporte de moto, apoio traseiro, bateria, filtro de ar, carenagem dianteira, bengala dianteira e a placa da moto) foram conduzidas para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram devolvidas ao verdadeiro proprietário.


Bandido faz duas vendedoras reféns em tentativa de assalto em Toritama

 

Criminoso foi preso pouco tempo depois da chegada da polícia. Fotos: Evandro Balla.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira (22) Avenida João Manoel da Silva, centro de Toritama.

 

Segundo informações da polícia, um criminoso armado, identificado por Paulo Venâncio da Silva (29 anos) entrou em uma loja de roupas e acessórios e anunciou o assalto. Em seguida, ele ordenou para que baixassem as portas do estabelecimento comercial.

 

Duas vendedoras estavam presentes no momento da abordagem e foram feitas reféns e foram postas dentro de um banheiro. A polícia militar foi acionada por populares que perceberam a ação e então eles se dirigiram até o local.

 

O criminoso ficou cerca de 10 minutos com as reféns e após a polícia invadir o estabelecimento, ele acabou sendo preso e encaminhado até a Depol de Santa Cruz.

 

Com ele, dentro da cueca, foram encontrados mais de R$ 2 mil, oriundos da tentativa de assalto, além de outros pertences.

 

Paulo foi autuado em flagrante e conduzido ao presídio. A ficha criminal dele é extensa, tendo já passagens pela polícia na cidade de Palmares pela prática de assaltos e furtos.

.

.

Com informações de Evandro Balla, correspondente do Blog em Toritama.

Homem discute com esposa e se vinga no aparelho de som

 

Foto: Thonny Hill.

 

A Polícia Militar do 24° BPM foi solicitada para verificar uma confusão que estava acontecendo na Rua Maria Socorro Costa, bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ao chegar à residência da possível confusão, a dona da casa identificada por Clivânia Bezerra da Silva  (38 anos) informou que Paulo Marques de Brito Moura Silva  (28 anos), estava bebendo e ligou o som, em seguida Clivânia pediu para desligar, quando ele se irritou e quebrou todo o aparelho.

 

Diante da situação, o casal foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi ouvido e liberado.


Polícia prende traficantes e desmancha pontos de venda de drogas em distrito de Brejo da Madre de Deus

 

Drogas e outros objetos foram apreendidos - Imagens cedidas pela polícia.

Na manhã desta quarta-feira (22) policiais militares desmancharam mais dois pontos de venda de drogas no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus. As duas operações foram motivadas graças a denúncias anônimas.

 

A primeira delas aconteceu na Rua Francisco Alves e foi preso Jeová Trajano Barros Filho (25 anos, conhecido como “Jeovazinho”). Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, R$ 421,00 em dinheiro e 3,840kg de maconha prensada, que estavam enterradas no quintal da residência, além de uma espingarda de pressão.

 

Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e essa não seria a primeira vez que ele “caiu”. Jeová já teve passagens pela polícia por posse ilegal de arma.

 

Já na Rua Beira Rio, próximo a localidade conhecida como “Buraco de Gerson”, a polícia conseguiu prender Marcelo José da Silva (27 anos). Com ele, foram apreendidos 494 gramas de maconha que estavam em uma sacola plástica.

.

Marcelo (a esquerda) e Jeová (a direita) foram autuado sem flagrante.

Na residência onde ele foi preso, se encontrava Iranildo Moraes Silva Araújo (28 anos), que havia ido ao local para comprar drogas e Angélica Tarciana da Silva (26 anos).

 

Ela foi fazer faxina no local para trocar por drogas. Todos foram conduzidos a Depol de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Marcelo foi autuado em flagrante por tráfico, já os usuários detidos foram liberados após prestarem depoimento.


Agricultor sofre tentativa de homicídio na zona rural de Vertentes

 

 

Aconteceu nesta terça-feira (21), uma tentativa de homicídio contra um agricultor no Sítio Pé de Serra, zona rural de Vertentes.

 

Segundo informações, o efetivo da Polícia Militar foi solicitado para verificar a tentativa de homicídio, onde ao chegar no local, foi constatado a veracidade do fato.

 

A vítima identificada por Manoel da Silva (53 anos) foi alvejada por disparos de arma de fogo, dos quais um atingiu as costas e outro no braço esquerdo. Manoel foi socorrido pelo SAMU e após ser medicado, o mesmo foi conduzido para a delegacia local para prestar esclarecimentos.

 

O policiamento destacou que recebeu informações de testemunhas, que o acusado pela autoria dos disparos teria sido o genro da vítima. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Vertentes.


Presidiário desacata policiais em audiência e volta ao presídio

 

Foto: Fernando Lagosta - arquivo.

Na terça-feira (21) um detento de Santa Cruz do Capibaribe, que cumpre pena no presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru, foi conduzido ao fórum da Capital da Moda para realização de uma audiência.

Ao chegar ao local, o detento Janderson Wellington da Silva (19 anos) agrediu verbalmente os policiais com palavrões e também chegou a cuspir em dois deles.

 

Visivelmente alterado, Janderson chegou a chutar a grade de uma das celas onde estava e, diante dos fatos, foi reconduzido à unidade prisional.

 

Janderson cumpre pena por envolvimento em assaltos e furtos praticados em Santa Cruz do Capibaribe.


Briga de casal termina na delegacia de polícia em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na noite desta terça-feira (21), o efetivo da ROCAM foi solicitado por uma mulher, onde a mesma afirmou que teria sido agredida pelo seu companheiro na Rua Paysandu, bairro Cohab em Santa cruz do Capibaribe.

 

A vítima destacou que seu companheiro, identificado por Cícero Bispo (29 anos) teria lhe agredido com socos e chutes. Durante rondas, o efetivo conseguiu localizar Cícero que também informou ao policiamento que sua esposa chegou de repente e, começou a agredi-lo.

 

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz, para que fossem tomadas as mediadas legais cabíveis.


Policiais capturam três pessoas com arma de fogo e drogas na Capital da Moda

 

Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

Na noite desta terça-feira (21), os efetivos do Malhas da Lei e ROCAM receberam informações de que, um jovem que teria participado de um assalto na última segunda-feira (20) estaria no bairro Santa Tereza.

 

De imediato, as viaturas se dirigiram até o endereço indicado e após buscas, conseguiram prender Eric Jefferson Bernardes Vasconcelos, conhecido por “Fefé” (19 anos). Durante a abordagem, foram encontrados onze papelotes de maconha que estavam prontos para o consumo.

 

Em seguida, “Fefé” confessou que revendia a droga para Waldir Heverton Souza Neves, conhecido por “Tetá” (20 anos), que reside na Rua José Moraes da Silva, Centro de Santa Cruz do Capibaribe. “Tetá” foi localizado em sua residência com mais de 1,6 kg de maconha.

 

 

“Fefé” ressaltou que teria realizado o assalto juntamente com um adolescente de 17 anos. Posteriormente, Os policiais seguiram até a residência do adolescente, onde encontraram dentro de uma mala de viagem, um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

 

Diante da situação, os envolvidos juntamente com todo o material foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Polícia prende em poucas horas o assassino de carroceiro morto em distrito de Brejo da Madre de Deus

 

Foto: Grupo Toritama em Foco - WhatsApp.

 

Nesta segunda-feira (20), policiais conseguiram prender um homem, tido como acusado de matar o carroceiro Geonilson Ananias da Silva (32 anos, conhecido como “Dubanda”).

 

Geonilson foi morto a tiros na Rua São Carlos, no Loteamento São Lucas, no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) minutos depois de sair de uma seresta realizada em um bar, na mesma rua.

 

O acusado, Jorge Aleixo da Silva (30 anos) foi preso poucas horas depois de praticar o crime. Jorge era ex-presidiário, havia sido posto recentemente em liberdade e a motivação para o crime seria uma rixa entre ambos.

 

O caso foi levado à delegacia e ele foi autuado em flagrante pelo crime.

 

Jorge será encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

.

 



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima