24
outubro

Coluna


O PODER DO MARKETING

 

Sua empresa pode contar com uma poderosa ferramenta de ativação do consumo, ou seja, ela pode render muito mais do que você imagina se for direcionado um investimento de forma estratégica para marketing.

 

Observe sua cidade e veja que no mesmo ambiente comercial tem empresas lucrando muito e outras quebrando, mas porque isso acontece? Veja que Santa Cruz tem mais de 5 mil empresas de confecção mas em cada segmento apenas duas ou três se destacam das demais. Porque isso acontece?

 

Se observarmos com cuidado, poderemos ver que as empresas que estão bem e que se destacam no mercado são as que investem em marketing de forma organizada e estratégica. Mas não somente isso, o marketing é um grande auxílio para fazer com que a empresa se torne estável e durável no mercado.

 

As empresas não devem enxergar marketing como custo, mas sim como investimento com alto nível de retorno. Pequenas e grandes empresas têm as mesmas características e, em todos os portes, podem ser usadas estratégias personalizadas e direcionadas para aquela empresa em específico.

 

Toda empresa que se presa precisa se planejar anualmente quanto às suas ações de marketing, sabendo assim quanto custará cada ação e quando elas acontecerão.

 

Dessa forma, o empresário pode prever os valores de investimento e desenvolver as ações de forma planejada e assertiva para dar a empresa o gás necessário para ela crescer e se desenvolver.

 

MG7 Consultoria e Marketing

Fale conosco: 81 9808-3328

facebook.com/admadilsonsilva

 

*Adilson Silva é graduado em administração de empresas e especialista em marketing. É professor universitário e diretor da empresa MG7 Consultoria e Marketing. É palestrante com experiência empresarial há mais de 10 anos e possui trabalhos reconhecidos em grandes empresas do Polo de Confecções.

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu criador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores