26
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 26 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, políticos da oposição batiam boca em programa de rádio em Santa Cruz

Em 26 de maio de 2018, o grupo Taboquinha estava em pé de guerra em Santa Cruz do Capibaribe. Tudo começou quando o ex-deputado José Augusto Maia disparava críticas contra o deputado estadual Diogo Moraes.

Veja AQUI.

 

 

Há 2 anos, Oposição de Santa Cruz apontava endereço supostamente de fachada em empresa contratada pela Prefeitura

Em 26 de maio de 2017, vereadores da bancada de oposição em Santa Cruz do Capibaribe denunciavam a prefeitura por ter realizado contrato e feito pagamentos a uma empresa que supostamente estaria registrada em um endereço de fachada.

Veja AQUI.

 

Há 3 anos, homem era atacado por pit bull em Santa Cruz do Capibaribe

Em 26 de maio de 2016, José Lindemberg de Sousa era atacado por um cachorro, da raça pit bull, em Santa Cruz. Ele estaria tomando banho no açude da manhosa, onde o cachorro pulou na água e foi em direção ao homem, que levou várias mordidas.

Veja AQUI.

 

 

Há 4 anos, Rubenildo era assassinado a tiros em Santa Cruz

Em 26 de maio de 2014, em Santa Cruz do Capibaribe Rubenildo Feitosa da Silva, mais conhecido por “Zezinho” foi morto com vários tiros na Academia das Cidades, no bairro Santo Agostinho.

Veja AQUI.

 

.Há 6 anos, Taboquinhas oficializavam apoio à candidatura de Roberto Asfora no Brejo

Em 26 de maio de 2013, o grupo político Taboquinha de Santa Cruz do Capibaribe oficializava apoio à candidatura de Roberto Asfora para prefeito de Brejo da Madre de Deus daquele ano.

Veja AQUI.

 

 

Há 6 anos, veículo capotava após travamento em direção próximo a Vila de Poço Fundo

Em 26 de maio de 2013, um acidente era registrado na PE-160, entre Santa Cruz e a Vila de Poço Fundo, zona rural. O capotamento foi causado pelo travamento da direção, que aconteceu no momento em que descia uma ladeira, após desligar o veículo.

Veja AQUI.

 

Há 51 anos, avião caia na zona rural de Santa Cruz

Em 26 de maio de 1968, um fato tirava a rotina de moradores da zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, quando um avião (Piper Aztec, Prefixo CPI), que transportava seis pessoas caiu no Sítio Carreira de Pedra. 

Veja AQUI.

25
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 25 de maio, nos últimos anos

 

.

Há 1 ano, Alexandre Farias recebia alta após oito meses internado em hospital no Recife

Em 25 de maio de 2018, o jornalista Alexandre Farias recebia alta, de onde estava internado havia oito meses, após ser atingido por uma bala perdida em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 1 ano, bandidos explodiam Banco do Brasil em Brejo da Madre de Deus

Em 25 de maio de 2018, bandidos fortemente armados explodiam a agência do Banco do Brasil em Brejo da Madre de Deus. O bando chegou em um veículo S10 e motos e rajadas de tiros foram disparadas.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 2 anos, presidente da Câmara de Santa Cruz chamava governador de ‘Paulo Câmara de Ar Furada’

Em 25 de maio de 2017, o presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca, alfinetava o governador de Pernambuco Paulo Câmara. Na oportunidade, o presidente da Casa que faz parte da base do governador do estado, parabenizou o gestor estadual de uma forma diferente.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 2 anos, Governo do Estado autorizava execução das obras da Adutora do Alto do Capibaribe

Em 25 de maio de 2017, o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira participava ao lado do governador Paulo Câmara, da assinatura que autorizava a execução das obras de construção da Adutora do Alto Capibaribe.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 3 anos, motoqueiro era executado a tiros na Capital do Jeans

Em 25 de maio de 2016, o município de Toritama registrava o seu 19º homicídio do ano. A vítima era Joseildo Mendes Pereira, mais conhecido por “Jô da Travete”. O mesmo foi morto no Bairro Independente por cinco disparos de arma de fogo na cabeça.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

.

Há 5 anos, santa-cruzense era assassinado na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Em 25 de maio de 2014, a Polícia Militar registrava um homicídio no Sítio Olho Dágua do Púcaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus. A vítima era Messias de Souza Silva, que foi assassinada a pedradas e pauladas.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

.

Há 6 anos, Ypiranga apresentava Erik Gaúcho como treinador da equipe

Em 25 de maio de 2013, a direção do Ypiranga confirmava Gaúcho como o treinador da equipe para a Série D daquele ano. Antes de assumir o posto, ele era auxiliar técnico de Edson Miolo, que havia deixado o clube.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 6 anos, falecia o professor santa-cruzense Domingos Neto

Em 25 de maio de 2013, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe perdia o professor e ex-ator de teatro Domingos Neto, mais conhecido por “Biu”.Domingos tinha 40 anos e era casado com a ex-secretária de educação Clécia Lira e tinha deixado dois filhos.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

24
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 24 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, “crise dos combustíveis” gerava falta de gás de cozinha em distribuidoras de Santa Cruz

Em 24 de maio de 2018, populares alegavam falta do gás de cozinha nas distribuidoras. O produto em escassez ou falta era o botijão de 13 quilos, o mais comum em residências. Algumas alegam a falta do produto.

Veja AQUI.

 

Há 1 ano, motoristas dormiam em filas para garantir combustível em postos de Santa Cruz

Em 24 de maio de 2018, durante a madrugada alguns motoristas dormiram em seus veículos em postos de gasolinas, em busca de combustível para abastecer os carros. 

Veja AQUI.

 

Há 2 anos, ex-presidente interino do Ypiranga renunciava após 7 meses no cargo

Em 24 de maio de 2017, o presidente interino do Ypiranga, Nerivaldo Siqueira (Birna) anunciva a sua renúncia do cargo. Nerivaldo assumiu o Ypiranga após o pedido de licença solicitado por David Helry.

Veja AQUI.

 

>

Há 3 anos, homem era assassinado em emboscada na cidade de Vertentes

Em 24 de maio de 2016, o município de Vertentes registrava um crime de morte. O fato aconteceu no loteamento Nova Morada e a vítima foi Natam Lino da Silva, que residia em Toritama.

Veja AQUI.

 

Há 7 anos, bandidos se passavam por entregadores de flores em tentativa de assalto na Capital da Moda

Em 24 de maio de 2012, uma tentativa de assalto acontecia contra uma empresária em Santa Cruz, o detalhe que chamou a atenção foi a forma como a tentativa de assalto ocorreu, onde os assaltantes se passaram por entregadores de flores. 

Veja AQUI.

23
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 23 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, falta de combustível fazia Toritama, Santa Cruz e Taquaritinga suspender suas aulas das redes municipais

Em 23 de maio de 2018, as Secretarias de Educação de Toritama, Santa Cruz e Taquaritinga comunicavam as suspensões por tempo indeterminado das aulas da rede municipal de ensino devido à falta de combustível em estoque para as frotas de veículos.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 1 ano, busca por combustível gerava grandes filas em postos de Santa Cruz

Em 23 de maio de 2018, continuava a corrida da população de Santa Cruz na busca por abastecer seus veículos. As filas, em vários casos, chegam a centenas de metros e vários postos de combustíveis do município já zeravam seus estoques.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 3 anos, Idosa era encontrada morta em residência de Santa Cruz do Capibaribe

Em 23 de maio de 2016, um corpo de uma idosa, de 82 anos, foi localizado no interior de uma residência em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima Marieta Feitosa Assis Macedo (conhecida por “Dona Pinina”) foi localizada em estado de decomposição.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

;

Há 5 anos, jovem era assassinado a tiros em São Domingos

Em 23 de maio de 2014, o jovem Wallison Magavy da Silva era assassinado no distrito de São Domingos, pertencente ao município de Brejo da Madre de Deus. O crime aconteceu na Rua Francisco Alves, esquina com a Rua Evaldo Braga do Loteamento Barrinhas.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 5 anos, criança de dois anos morria atropelada no município de Toritama

Em 23 de maio de 2014, uma criança de 2 anos de idade morria atropelada no Centro de Toritama. O garoto Melqui José da Silva estava saindo de sua casa e não percebeu um veículo se aproximando e acabou sendo atropelado.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

22
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 22 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, protestos contra aumento no preço do combustível eram registrados na PE-160 e BR-104

Em 22 de maio de 2018, caminhoneiros realizavam uma manifestação contra o aumento no preço dos combustíveis. Os veículos ficaram em fila estacionados nas duas vias aguardando a liberação do caminho.

Veja AQUI.

 

Há 2 anos, tentativa errada de ultrapassagem resultava em acidente com feridos na PE-160

Em 22 de maio de 2017, um acidente envolvendo três veículos foi registrado na PE-160, no trecho entre a cidade de Jataúba e o distrito de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz.

Veja AQUI.

Há 2 anos, homem era encontrado morto às margens da PE-160 próximo a Poço Fundo

Em 22 de maio de 2017, um crime de morte era registrado às margens da PE-160, mais precisamente no trecho entre a cidade de Jataúba e o distrito de Poço Fundo, de Santa Cruz do Capibaribe. Deodato Gomes de Oliveira teria sido assassinado a tiros.

Veja AQUI.

 

.

Há 3 anos, foragido da justiça era executado a tiros em Toritama

Em 22 de maio de 2016, um homicídio era registrado em Toritama. A vítima foi Edevilson Barbosa da Silva, que foi morto com quatro disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a nuca, um no peito esquerdo e outros dois no tórax.

Veja AQUI.

 

Há 3 anos, comerciantes e guias de excursões protestavam contra ações da Sefaz no Polo de Confecções

Em 22 de maio de 2016, um protesto acontecia na PE-160. O ato foi iniciado por compradores e guias de excursões em resposta aos atos de fiscalização ao Polo de Confecções.

Veja AQUI.

 

Há 4 anos, agricultor cometia suicídio na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Em 22 de maio de 2015, era registrado um suicídio na zona rural de Brejo da Madre de Deus. A vítima era o agricultor, identificado por “Miguel de Martins”, que residia no Sítio Coruja, onde tirou a própria vida através de enforcamento.

Veja AQUI.

 

;

Há 5 anos, Unidade Básica de Saúde de Poço Fundo era alvo de vândalos 

Em 22 de maio de 2014, A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Poço Fundo, era visitada por vândalos. A porta de vidro que dá entrada á Unidade foi arrombada, e chegando a tirar a fechadura do local, onde foi subtraído um televisor de tela plana.

Veja AQUI.

 

21
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 21 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, veículos colidiam frontalmente e deixavam mortos e feridos na PE-160

Em 21 de maio de 2018, um grave acidente era registrado na PE-160, entre as cidades de Jataúba e Poço Fundo. Dois veículos bateram de frente no trecho do Sítio Salgado (de Jataúba), onde vítima ficaram presas a ferragens e também óbitos foram registrados.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 1 ano, Prefeitura de Santa Cruz entregava revitalização da Avenida Padre Zuzinha

Em 21 de maio de 2018, a prefeitura de Santa Cruz entregava a população, a revitalização de seis praças da Avenida Padre Zuzinha, Centro. A obra teve investimento de R$ 384 mil, recursos próprios do município.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 4 anos, briga entre adolescentes em sala de aula terminava na delegacia de Santa Cruz

Em 21 de maio de 2015, uma briga entre duas adolescentes dentro de uma sala de aula na Escola de Referência Luiz Alves da Silva em Santa Cruz era registrada através de um vídeo.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

Há 6 anos, homem era eletrocutado em obra na “Vila do Amor” em Santa Cruz

Em 21 de maio de 2013, um jovem era vítima de choque elétrico na “Vila do amor”, que fica localizada após a Volta do Serrote, em Santa Cruz. José Messias Thomaz estava trabalhando na construção de um galpão quando foi eletrocutado.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

20
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 20 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, elemento era morto após confronto com PM em Toritama

Em 20 de maio de 2018, um indivíduo de 19 anos acabava sendo morto após confronto com policiais militares. Após troca de tiros e com perseguição aos criminosos, os policiais chegaram a José Daniel do Nascimento que teria atirado contra o policiamento, e no revide foi baleado.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 3 anos, santa-cruzense morria após passar mal enquanto dirigia no Centro da Capital da Moda

Em 20 de maio de 2016, Antônio Gonzaga de Queiroz, conhecido por “Toinho de Dulce” falecia após sofrer um possível ataque cardíaco, enquanto dirigia o seu veiculo na Rua José Pereira Neto, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 4 anos, Alepe aprovava projeto que proibia a utilização de aparelhos celulares nas escolas de Pernambuco

Em 20 de maio de 2015, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovava um projeto que proíbe o uso de celulares e outros equipamentos eletrônicos nas salas de aula, bibliotecas e demais espaços de estudo das escolas públicas e particulares no Estado de Pernambuco.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

,

Há 4 anos, vereador santa-cruzense sofria sequestro relâmpago em Jataúba

Em 20 de maio de 2015, duas pessoas foram vítimas de um sequestro relâmpago seguido de um assalto, entre as vítimas estava o vereador Carlinhos da Cohab. O fato aconteceu na rodovia PE-160, próximo a cidade de Jataúba.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

19
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 19 de maio, nos últimos anos

 

.

Há 1 ano, idoso morria ao tentar atravessar rio em Poço Fundo

Em 19 de maio de 2018, um caso de afogamento era registrado em uma área de roçado no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz. A vítima era o idoso Severino Thomas de Lima (86 anos, conhecido por “Biu de Ogêncio”.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

;

Há 2 anos, corpo de ex-presidiário era localizado em Toritama

Em 19 de maio de 2017, o corpo de um homem de 27 anos foi localizado no município de Toritama. A vítima foi identificada por Ginaldo José da Silva. Ele apresentava uma perfuração no pescoço e outra na cabeça.  

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

.

Há 3 anos, Toinho Catanha era internado em Caruaru

Em 19 de maio de 2016, o músico, cantor e compositor santa-cruzense, Toinho Catanha, era transferido para um hospital na cidade de Caruaru. Na época, o artista passou mal com um princípio de hemorragia no estômago.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 3 anos, grupo de garis realizavam protesto em Santa Cruz

Em 19 de maio de 2016, um grupo de garis realizava um pequeno protesto em Santa Cruz do Capibaribe. O pequeno protesto buscava uma tentativa de solucionar problemas de pagamentos.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 4 anos, padre que já atuou em São Domingos era afastado após fotos comprometedoras

Em 19 de maio de 2015, o padre Ezio Melo era afastado de suas funções religiosas pela Diocese de Pesqueira. O afastamento se deu por conta de algumas fotos que mostravam o padre juntamente com um suposto parceiro em um possível motel.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 5 anos, Dimas Dantas confirmava candidatura a deputado estadual

Em 19 de maio de 2014, era confirmada a pré-candidatura de Dimas Dantas como candidato a deputado estadual daquele ano. A confirmação contava com a participação do maior líder do Partido Progressista em Pernambuco, Eduardo da Fonte.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

18
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 18 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, MPPE recomendava que Santa Cruz não realizasse gastos com festas, em caso de atrasos na folha de pagamento dos servidores

Em 18 de maio de 2018, como prevenção de atraso na folha de pagamento dos servidores, o MPPE recomendava ao prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, que não realize gastos com festas.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 1 ano, TCE abria auditoria especial para investigar denúncia de superfaturamento na compra de água mineral pela Prefeitura de Santa Cruz

Em 18 de maio de 2018, a denúncia de um suposto superfaturamento na compra de água mineral envolvendo o governo do prefeito Edson Vieira em Santa Cruz do Capibaribe era alvo de uma auditoria especial no Tribunal de Contas do Estado.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 2 anos, Bruno Araújo ameaçava deixar cargo de Ministro das Cidades

Em 18 de maio de 2017, a assessoria do ex-ministro pernambucano Bruno Araújo afirmava através de nota, a permanência do mesmo no governo federal a pedido da sua sigla partidária. De acordo com o documento “O partido aguardava a divulgação do conteúdo das gravações dos executivos da JBS”.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 3 anos, dono de bar morria em acidente de trânsito na cidade de Toritama

Em 18 de maio de 2016, um grave acidente era registrado na BR-104, mais precisamente na ponte que passa por sobre o Rio Capibaribe, em Toritama. A vítima era o comerciante Leonardo da Silva, que estava em uma moto CG, de cor preta.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 4 anos, polícia ambiental realizava operação e desarticulava comércio de pássaros silvestres em Santa Cruz

Em 18 de maio de 2015, policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizavam uma operação, que resultava na apreensão de 71 pássaros que estavam sendo comercializados na feira livre do município.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 4 anos, andarilho era brutalmente assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

Em 18 de maio de 2015, um andarilho era brutalmente assassinado na Capital da Moda. O crime aconteceu no Bairro São Jorge. A vítima foi identificada como sendo Paulo Claudino da Silva e seu corpo estava embaixo de um caminhão.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 5 anos, falecia vítima de acidente de trânsito, o cantor Robério Souza

Em 18 de maio de 2014, por volta das 19h, o cantor Robério Souza, falecia vítima de acidente de trânsito ocorrido na BR-104, próximo ao trevo de acesso ao distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 5 anos, homem natural do Distrito de Poço Fundo era assassinado em Caruaru

Em 18 de maio de 2014, um homem natural de família tradicional do Distrito de Poço Fundo (zona rural de Santa Cruz do Capibaribe) era assassinado no município de Caruaru. A vítima era Hélio Esdras Galdino Feitosa.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

17
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 17 de maio, nos últimos anos

 

Há 2 anos, vigilância sanitária realiza interdições na Praça de Alimentação de Santa Cruz

Em 17 de maio de 2017, vários quiosques da Praça de Alimentação, em Santa Cruz, eram alvos de uma operação feita por fiscais da Vigilância Sanitária. 

Veja AQUI.

 

Há 4 anos, acidente deixava cinco pessoas feridas na BR-104

Em 17 de maio de 2015, um acidente aconteceu na BR-104, nas proximidades da saída de Pão de Açúcar. O condutor do carro Ford tentou desviar de um buraco e bateu contra um paredão de pedras do outro lado da via e rodou, parando no meio da pista.

Veja AQUI.

 

Há 4 anos, criança de 1 ano e 5 meses era abandonada pelos pais em condições deploráveis em Pão de Açúcar

Em 17 de maio de 2015, policiais militares notificaram um caso de abandono de incapaz. O fato aconteceu em uma residência no distrito de Pão de Açúcar, mais precisamente na Rua da Paz, bairro do Badoque.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 5 anos, mulher era assassinada com golpes de faca no Loteamento Pedra Branca

Em 17 de maio de 2014, acontecia um crime de morte no município de Santa Cruz, mais precisamente na Rua José Moraes no Loteamento Pedra Branca. A vítima era Marília da Silva Nascimento, a mesma foi esfaqueada com três golpes de faca peixeira.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 7 anos, Neidinha de Dedé recusava homenagem dividida no São João

Em 17 de maio de 2012, Neidinha de Dedé Sanfoneiro relatava que não iria mais participar das homenagens dos festejos juninos. Na época, ela revelou que o motivo para sua desistência seria o fato da homenagem naquele ano, ter sido dividida.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

16
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 16 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, TCE julgava irregulares contas 2013 da Prefeitura de Brejo

Em 16 de maio de 2018, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas julgava irregulares as contas de gestão do município de Brejo da Madre de Deus, relativas a 2013, ano em que chefiaram o executivo Dr. Edson, Hilário Paulo e Roberto Asfora.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 1 ano, problema em saneamento era alvo de protesto de moradores em Santa Cruz

Em 16 de maio de 2018, um grupo de moradores da Rua Amaro Manoel das Chagas (bairro São Miguel) realizaram um protesto, que foi motivado em virtude de um problema de saneamento no local, e que atingia várias casas e algumas ruas próximas.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 3 anos, jovem cometia suicídio no quintal da residência em Fazenda Nova

Em 16 de maio de 2016, um jovem cometia suicídio através de enforcamento em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus. A vítima foi Higor Guthierres de Brito, conhecido por Dudu, ele sofria de problemas psiquiátricos e tomava remédio controlado contra depressão.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 3 anos, Roosevelt era executado dentro de residência em Santa Cruz do Capibaribe

Em 16 de maio de 2016, o jovem Roosevelt José da Silva era assassinado em Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu na Rua Marte, no bairro da Palestina e a vítima foi executada dentro de um quartinho, localizado nos fundos de sua residência.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 4 anos, Escola Manoel Soares na zona rural de Toritama era visitada por assaltantes

Em 16 de maio de 2015, a escola Municipal Manoel Soares de Jesus localizada no Sítio Travessias, zona rural de Toritama era visitada por elementos. 

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

15
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 15 de maio, nos últimos anos

Há 3 anos, Edson Vieira assinava doação de terreno para construção de moradias populares

Em 15 de maio de 2016, o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, assinava o termo de doação de duas quadras de terreno no loteamento Dona Arlinda II. A ação serviria para a construção de 416 moradias populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 5 anos, terminava a greve dos policiais militares em Pernambuco que durou três dias

Em 15 de maio de 2014, após três dias de braços cruzados, terminava a greve da Polícia Militar de Pernambuco. A decisão foi tomada depois de reunião entre representantes dos PMs e governo, no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 5 anos, falecia Adelson de Oliveira Barros, pai dos empresários santa-cruzenses “Irmãos Radical”

Em 15 de maio de 2016, falecia o senhor Adelson de Oliveira Barros, com a idade de 70 anos, vítima de leucemia. Adelson, que era pai dos empresários santa-cruzenses Ailton e Ailson “Radical”, morreu no Recife, onde estava internado no Hospital da Restauração.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 6 anos, sorteio finalizava etapa que antecedia a entrega de casas populares em Santa Cruz

Em 15 de maio de 2013, era realizado o sorteio para a entrega das casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Loteamento Jaçanã. Na época, a entrega das casas incluiu 62 famílias que pertenciam as favelas do Papelão e da Cohab.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

14
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 14 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, três familiares eram baleados, e um falecia após ser socorrido em Santa Cruz

Em 14 de maio de 2018, três pessoas da mesma família eram baleadas na Avenida Amaro Manoel das Chagas, bairro São Miguel em Santa Cruz. Todos foram socorridos para a UPA local, onde Roniclécio Silva dos Passos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

.

Há 2 anos, jovem falecia após ser alvejado a tiros no Centro de Toritama

Em 14 de maio de 2017, um crime de morte era praticado no município de Toritama. O caso aconteceu no Centro da cidade. Josildo José dos Santos foi atingido por três tiros, sendo socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 3 anos, popular era encontrado morto dentro de residência em São Domingos

Em 14 de maio de 2016, Edinaldo Lourenço da Silva, conhecido por ‘Naldo’, foi encontrado sem vida dentro de sua residência no Loteamento Zé Monteiro, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 4 anos, Polícia Federal realizava reintegração de posse em casas invadidas no Loteamento Jaçanã

Em 14 de maio de 2015, policiais federais realizaram a reintegração de posse de casas no Loteamento Jaçanã, em Santa Cruz, onde diversas foram invadidas. As casas faziam parte do programa “Minha Casa Minha Vida”.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 4 anos, jovem sofria parada cardíaca ao volante e provocava acidente em Santa Cruz

Em 14 de maio de 2015, um fato incomum chamava a atenção em Santa Cruz, após um jovem de 24 anos dá entrada no Hospital Municipal depois de provocar um acidente de trânsito. A vítima era Ericky Miguel Glicério Barros .

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 5 anos, policiais militares cruzavam os braços e retiravam viaturas das ruas em Santa Cruz

Em 14 de maio de 2014, os policiais militares lotados no 24º BPM, guardaram toda a frota no pátio do batalhão, aderindo à greve que estourou em todo o Estado de Pernambuco. Na época, as ruas ficaram sem policiamento.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

13
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 13 de maio, nos últimos anos

Há 3 anos, maior artilheiro da fase profissional do Ypiranga ‘pendurava as chuteiras’

Em 13 de maio de 2016, o ex-atacante do Ypiranga, Bibi confirmava a sua aposentadoria do futebol. Audemir Sebastião da Silva se destacou pela sua velocidade. Ele é o maior artilheiro do Ypiranga na fase profissional do clube, com 28 gols em 52 jogos oficiais.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 4 anos, Câmara de Jataúba derrubava parecer que recomendava rejeição de contas de Antônio de Roque  

Em 13 de maio de 2015, a política pegava fogo na Câmara de Vereadores de Jataúba, local onde foi realizada a votação das contas referentes ao exercício de 2007, do ex-prefeito Antônio de Roque.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 5 anos, agricultora cometia suicídio na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

Em 13 de maio de 2014, era encontrado o corpo da agricultora Maria de Fátima da Silva. Na época, a mesma teria cometido suicídio. A vítima colhia plantas para alimentar porcos que criava.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

12
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 12 de maio, nos últimos anos

 

.

Há 1 ano, Toyoteiro era executado dentro de veículo em Toritama

Em 12 de maio de 2018, a noite era marcada por homicídio no município de Toritama. A vítima foi o toyoteiro, Rosinaldo José Silva, conhecido ‘Naldinho’ e foi assassinado com disparos de arma de fogo, nas proximidades da rodovia PE-90.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

 

Há 1 ano, parte de cobertura do Calçadão Miguel Arraes cedia pela segunda vez em Santa Cruz 

Em 12 de maio de 2018, um novo incidente era registrado no Calçadão em Santa Cruz. Parte do teto, no setor azul, cedeu. Na época, a administração municipal informou que uma forte ventania havia causado os estragos.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 3 anos, contas de 2008 de José Augusto eram reprovadas na Câmara de Vereadores

Em 12 de maio de 2016, A sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, teve como pauta a votação das contas, do exercício 2008, do ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

Há 4 anos, polícia estourava grande desmanche de motos em Vertentes

Em 12 de maio de 2015, policiais militares desarticularam mais um desmanche de motos na região, dessa vez na cidade de Vertentes. O fato aconteceu em uma residência localizada no distrito do Junco.

Relembre a notícia completa clicando AQUI

Há 5 anos, idoso morria em acidente no Trevo de Pão de Açúcar

Em 12 de maio de 2014, um acidente envolvendo um veículo de transporte alternativo e um carro de passeio resultou em uma pessoa morta. O acidente aconteceu no trevo da BR-104, que dá acesso ao distrito de Pão de Açúcar, da cidade de Taquaritinga do Norte.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

.

Há 5 anos, celulares e cigarros eram apreendidos na Feira do troca em Santa Cruz

Em 12 de maio de 2014, policiais militares realizaram uma operação na Feira do Troca-troca. Na ocasião, foram apreendidos diversos cigarros falsificados, além de vários celulares sem notas fiscais.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

11
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 11 de maio, nos últimos anos

 

Há 2 anos, comerciante era executado a tiros dentro de veículo em São Domingos

Em 11 de maio de 2017, um comerciante era assassinado por alguns disparos de arma de fogo durante uma tentativa de latrocínio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. A vítima era Robson Alves de Oliveira, mais conhecido por “Rato”.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 3 anos, empresário doava moto de Júlio Cesar Xavier para ação beneficente

Em 11 de maio de 2016, o empresário Arnaldo Xavier, anunciava um gesto solidário em prol da AADESC, uma ação beneficente envolvendo a última moto usada em competições pelo ex-campeão de motocross, o santa-cruzense Júlio Cesar Xavier.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

Há 3 anos, Paulo Câmara solicitava ao PSDB e DEM, cargos ocupados no Governo do Estado

Em 11 de maio de 2016, o governador Paulo Câmara pedia para que cargos ocupados por políticos e pessoas ligadas ao PSDB e ao DEM em secretarias e cargos diretivos fossem devolvidos. A decisão foi feita após as legendas decidirem tomar rumos diferentes nas Eleições.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

Há 4 anos, moto-taxista era executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Em 11 de maio de 2015, um crime de morte na PE-160 deixava como vítima o moto-taxista José Adriano de Lima. Na ocasião, ele teria recebido dois disparos de arma de fogo, sendo um no rosto e outro no pescoço. 

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 6 anos, bandidos explodiam caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Jataúba

Em 11 de maio de 2013, pelo menos oito bandidos em dois veículos invadiram a agência do Banco do Brasil, em Jataúba, e detonaram explosivos em dois caixas eletrônicos. A ação criminosa aconteceu durante a madrugada.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

10
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 10 de maio, nos últimos anos

 

;

Há 1 ano, José Augusto Maia processava Diogo Moraes por calúnia e difamação

Em 10 de maio de 2018, O ex-deputado federal José Augusto Maia protocolava perante o Tribunal de Justiça de Pernambuco, ação contra o Deputado Estadual Diogo Moraes na esfera cível, por calúnia e difamação.

Relembre a notícia completa clicando AQUI

 

.

Há 1 ano, Parque das Feiras de Toritama tinha a sua energia cortada por falta de pagamentos

Em 10 de maio de 2018, a Celpe suspendia o fornecimento de energia do Parque das Feiras de Toritama. O motivo do corte foi a falta de pagamento de quatro faturas que foram deixadas em abertas, que somavam total de R$ 22.395.

Relembre a notícia completa clicando AQUI

 

;

Há 2 anos, homem cometia suicídio em Taquaritinga do Norte

Em 10 de maio de 2017, um suicídio era registrado no distrito de Gravatá de Ibiapina, na zona rural de Taquaritinga do Norte. A vítima, identificada por Márcio André dos Santos cometeu suicídio por volta em uma residência através de enforcamento.

Relembre a notícia completa clicando AQUI

 

Há 3 anos, acusado de tentativa de homicídio contra vereador de Santa Maria era preso

Em 10 de maio de 2016, policiais de Santa Maria do Cambucá deram cumprimento a um mandado de prisão a Ronaldo dos Santos Lima, que era um dos suspeitos da tentativa de homicídio contra o vereador e presidente da Câmara de Santa Maria, Jorge Lima.

Relembre a notícia completa clicando AQUI

 

Há 4 anos, reportagem especial na Folha de São Paulo destacava a seca em Santa Cruz do Capibaribe

Em 10 de maio de 2015, uma reportagem especial sobre os efeitos da estiagem em Santa Cruz do Capibaribe era reportagem de uma das capas do Jornal Folha de São Paulo, que documentava a situação vivida pela população.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 5 anos, homem era amarrado e assassinado no Distrito de Fazenda Nova

Em 10 de maio de 2014, o ex-presidiário Fábio Renato da Silva, que era conhecido por “Bambi”, foi encontrado morto em frente a sua residência, com as mãos amarradas e com disparos de arma de fogo com grosso calibre.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

 

Há 7 anos, protesto de estudantes exigia permanência de diretora em escola de Santa Cruz

Em 10 de maio de 2012, acontecia uma manifestação envolvendo alunos da Escola José Francelino Aragão. O motivo, que teve a participação dos estudantes do turno da manhã, era pedir a permanência de uma diretora da instituição.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

09
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 9 de maio, nos últimos anos

 

;

Há 1 ano, suspeito de praticar assalto falecia após ser baleado, em Santa Cruz

Em 9 de maio de 2018, João Pedro Lopes Paz era morto a tiros em um cruzamento na Avenida Teonilo Silvestre, bairro São Cristóvão, próximo a duas agências bancárias. Testemunhas relataram que a vítima estava em companhia de outra pessoa.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 2 anos, acusado de matar mulher a facadas morria após passar mal em presídio de Santa Cruz

Em 9 de maio de 2017, um dos detentos do presídio em Santa Cruz do Capibaribe falecia após passar mal. Jailson Lopes da Silva, que era um dos chaveiros do presídio, teria passado mal e falecido pouco depois.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 4 anos, adolescente era assassinado a tiros em espetinho de São Domingos

Em 9 de maio de 2015, Dielson Everton da Silva, conhecido por “Pereca” estava em um espetinho quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo, o mesmo tentou fugir e foi socorrido até a Policlínica de São Domingos, onde não resistiu e faleceu.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 4 anos, homem era brutalmente assassinado com dezoito facadas em Santa Cruz

Em 9 de maio de 2015, um homem era assassinado a facadas na Rua Abílio Cesar Pedrosa Neto, no bairro Malaquias Cardoso. A vítima foi morta com dezoito facadas.

Veja AQUI. 

 

Há 5 anos, vereadores de Toritama votavam a favor da abertura de processo de Cassação do ex-prefeito Odon Ferreira

Em 9 de maio de 2014, 11 vereadores de Toritama protocolaram as assinaturas de abertura do processo de cassação do ex-prefeito Odon Ferreira (PSB). O município vivia indícios de irregularidades em várias secretarias como Saúde e Obras.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

 

08
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 8 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, Eduardo da Fonte virava réu no STF por corrupção e lavagem

Em 8 de maio de 2018, por 3 votos a 2, a Segunda Turma do STF decidia tornar o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele era acusado de uma ação penal no âmbito da Operação Lava Jato.

Veja AQUI. 

Há 1 ano, Prefeitura revelava irregularidades no Estádio Aryzão após fim de torneios

Em 8 de maio de 2018, um laudo técnico de vistoria no Estádio Municipal Ari Barbosa, detectava diversas irregularidades no local, foram constatadas fissuras e problemas na estrutura de concreto da parede lateral do espaço.

Veja AQUI. 

 

 

Há 2 anos, caminhoneiro falecia após ser atropelado na BR-104, em Pão de Açúcar

Em 8 de maio de 2017, um caminhoneiro era atropelado e falecia no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. Ewerton Coronato Bernardo Rosa tinha 37 anos e foi atropelado por um carro de passeio.

Veja AQUI. 

 

Há 3 anos, MP apresentava alegações finais no “escândalo da merenda” e pedia condenação criminal dos envolvidos

Em 8 de maio de 2016, era informado de que o MPE teria apresentado as alegações finais na ação penal sobre o “escândalo da merenda”, que apurou a existência de um suposto esquema de fraudes em licitações.

Veja AQUI. 

 

Há 3 anos,  comerciante sofria tentativa de latrocínio em Santa Cruz do Capibaribe

Em 8 de maio de 2016, Aldo Ribeiro de Santana, mais conhecido por “Menininho” era baleado durante uma tentativa de latrocínio na Avenida Biu de Deda, nas proximidades da Escola Especial, em Santa Cruz do Capibaribe.

Veja AQUI

Há 6 anos, Brasília vivenciava votação na Câmara de projeto para emancipação de distritos

Em 8 de maio de 2013, Após a votação na Câmara dos Deputados, em Brasília, o ex-deputado federal José Augusto falava sobre projeto para emancipação. O momento era histórico, quando muitos sonhavam com a possibilidade de novas cidades.

Veja AQUI. 

07
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 7 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano, MPPE recomendava início da recuperação da PE-160 em até 20 dias

Em 7 de maio de 2018, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Governo do Estado, a recuperação emergencial do perímetro urbano da rodovia PE-160 no prazo máximo de 20 dias.

Relembre AQUI. 

 

Há 3 anos, caminhão atingia estacionamento privado em Santa Cruz

Em 7 de maio de 2016, um caminhão carregado de garrafões de água mineral atingia um estacionamento privado no bairro Rio Verde, em Santa Cruz . No momento teria dado um problema no freio do veículo.

Relembre AQUI. 

 

Há 4 anos, torta levada por Carlinhos da Cohab a Câmara desencadeava mal-estar político entre vereadores

Em 7 de maio de 2015, após o término da sessão na Câmara, um episódio inusitado acontecia. Tratava-se do roubo da cena causada por uma torta e por um fardo de água mineral levados pelo vereador Carlinhos da Cohab.

Relembre AQUI. 

 

Há 5 anos, homem era executado a tiros no bairro Dona Dom em Santa Cruz

Em 7 de maio de 2014, Ely Lucena de Souza, 32 anos era executado na Rua Padre José Aragão, no Bairro Dona Dom. Dois homens chegaram em uma moto e perguntaram por Ely, quando a vítima se identificou recebeu os disparos. 

Relembre AQUI

 

 

Há 5 anos, prefeitura de Santa Cruz realizava solenidade para inauguração de motolância

Em 7 de maio de 2014, era realizada a solenidade de inauguração do serviço de motolância, na base do Samu. O serviço foi formado por técnicos de enfermagem treinados e uma motolância, juntamente com diversos equipamentos médicos.

Relembre AQUI. 

06
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 6 de maio, nos últimos anos

 

.

Há 1 ano – Falecia Francisco Amaral, “O Pai da Comunicação” de Santa Cruz

Em 6 de maio de 2018, falecia uma das maiores referências culturais de Santa Cruz do Capibaribe, considerado ‘o Pai da Comunicação’ da cidade, Francisco Samuel do Amaral aos 74 anos de idade.

Veja AQUI. 

 

 

Há 2 anos – “Micula” era assassinado dentro de bar em Santa Cruz

Em 6 de maio de 2017, o município de Santa Cruz registrava um crime de morte. O fato aconteceu dentro de um bar na Rua Irmã Eveline, bairro Dona Lica 2. A vítima foi José Jefferson Florêncio, mais conhecido por “Micula”.

Veja AQUI. 

 

 

Há 2 anos – Homem falecia e mulher ficava ferida em acidente na PE-90 em Vertentes

Em 6 de maio de 2017, um acidente na PE-90 resultava na morte de Lucas Sabino da Silva e outra pessoa ferida. O fato ocorreu nas proximidades do Riacho Topada, próximo ao município de Vertentes.

Veja AQUI. 

 

Há 3 anos – Romero Leal Filho era anunciado como pré-candidato a vice na chapa de Edilson Tavares em Toritama

Em 6 de maio de 2016, O pré-candidato a prefeito de Toritama pelo grupo de oposição, Edilson Tavares (PMDB) anunciava o nome de Romerinho, como pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa.

Veja AQUI. 

 

Há 3 anos – Duplicação da PE-160 começava a ganhar contornos

Em 6 de maio de 2016, a equipe do blog acompanhava parte dos trabalhos desempenhados na duplicação da PE-160. O que se via na época, era um trabalho intenso, com diversas máquinas operando e vários trabalhadores nos canteiros de obras espalhados ao longo da via.

Veja AQUI. 

 

Há 4 anos – Acidente deixava uma criança morta e duas pessoas feridas na PE-90

Em 6 de maio de 2015, um acidente com vítima fatal acontecia na PE-90, próximo ao município de Toritama, que resultou em duas pessoas feridas e uma criança morta. No acidente, umas das rodas traseiras estourou e capotou. 

Veja AQUI. 

 

 

Há 5 anos – Comoção marcava velório e cortejo de Gaudêncio Feitosa

Em 6 de maio de 2014, o corpo do ex-vereador santa-cruzense Gaudêncio Gomes Feitosa, era sepultado na Capital da Moda. Era já foi vereador pelo município em três legislaturas e faleceu nesta em Caruaru, vítima de complicações de saúde.

Veja AQUI. 

05
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 5 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano – Duas jovens santa-cruzenses faleciam em acidente na BR-104

Em 5 de maio de 2018, um acidente entre duas motos resultava na morte de duas jovens. A colisão ocorreu na BR-104, próximo da entrada de Toritama. As duas motos estavam sendo ocupadas por duas pessoas em cada veículo.

Veja AQUI. 

 

Há 1 ano – Suplente de vereador era morto a tiros em Santa Cruz

Em 5 de maio de 2018, um ex-candidato a vereador era morto a tiros em Santa Cruz, o fato ocorreu próximo a uma conveniência de um posto de gasolina.

Veja AQUI. 

 

;

Há 2 anos – Adolescente era executado a tiros em Jataúba

Em 5 de maio de 2017, o município de Jataúba registrava um homicídio na Travessa Santo Antônio, bairro Seu Teté, na saída para a Vila do Jacú. A vítima foi o adolescente Carlos Leonardo dos Santos Costa de 17 anos.

Veja AQUI. 

 

 

Há 3 anos – Toyoteiro era agredido por “passageira” na PE-160

Em 5 de maio de 2016, um toyoteiro que fazia o trajeto entre Santa Cruz/Caruaru, era agredido por uma passageira, uma adolescente de 14 anos de idade. O fato aconteceu na PE-160, próximo a um posto de combustível.

Veja AQUI. 

Há 3 anos – Senai inaugurava sede definitiva em Santa Cruz

Em 5 de maio de 2016, aconteceu a entrega simbólica do novo prédio do Senai em Santa Cruz. O espaço conta com seis laboratórios, biblioteca, sala dos professores, banheiros, copa, almoxarifado e salas de treinamentos.

Veja AQUI. 

Há 4 anos – Flávio Pontes afirmava que não disputaria eleições como candidato pelo grupo taboquinha

Em 5 de maio de 2015, durante entrevista, o empresário Flávio Pontes negou que iria disputar o cargo de prefeito de Santa Cruz do Capibaribe nas eleições de 2016, pelo grupo taboquinha. O empresário foi ventilado como sendo um dos possíveis pré-candidatos do grupo.

Veja AQUI. 

Há 5 anos – Após buscas, corpo de pedreiro vítima de afogamento no açude da manhosa era encontrado

Em 5 de maio de 2014, terminava as investidas da equipe de bombeiros mergulhadores para localizar o corpo do pedreiro Severino Tomé Gonçalves. A vítima, que tinha 40 anos estava bebendo na companhia de amigos próximo ao açude, onde se afogou.

Veja AQUI. 

04
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 4 de maio, nos últimos anos

 

Há 1 ano – José Augusto sofria derrota no STJ em tentativa de anular efeitos de contas rejeitadas

Em 4 de maio de 2018, José Augusto Maia era derrotado no STJ no julgamento de um recurso que tentava reformar a decisão do TJPE, que extinguiu uma ação para anular os efeitos da decisão do TCE, que julgou irregulares as contas do ano de 2006.

Veja AQUI

 

Há 2 anos – Centro Integrado de Segurança era inaugurado em São Domingos

Em 4 de maio de 2017, o prefeito do município do Brejo, Hilário Paulo, inaugurava em São Domingos, o Centro Integrado de Segurança. A unidade serve como ponto de apoio para a Guarda Municipal, que também recebeu quatro viaturas, sendo um automóvel e três motos.

Veja AQUI

 

Há 3 anos – adolescente desaparecido era encontrado morto em Santa Cruz do Capibaribe

Em 4 de maio de 2016, o corpo de Kelvin Wanderberg da Silva (17 anos) era encontrado  em um matagal no bairro da Palestina em Santa Cruz. Na época, a vítima estava desaparecida há cerca de três dias.

Relembre a notícia completa clicando AQUI

Há 3 anos – vigia noturno era executado a tiros em Santa Cruz

Em 4 de maio de 2016, o vigia noturno Geildo Bento Alves, mais conhecido por “Picuí” era assassinado no bairro Novo em Santa Cruz. A vítima estava em uma calçada ao lado de sua moto, quando dois elementos chegaram em outra moto, efetuando cinco disparos.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

Há 5 anos – homem falecia vítima de afogamento no açude da manhosa em Santa Cruz

Em 4 de maio de 2014, Severino Tomé Gonçalves, conhecido por Biu Pedreiro, morria vítima de afogamento em Santa Cruz, no açude da manhosa entre os bairros da Cohab e do Santo Agostinho. 

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

Há 5 anos – produtor de eventos acusava Edson Vieira de ter realizado festa particular com dinheiro público

Em 4 de maio de 2014, o produtor Marcelo Fama revelava que a festa de aniversário da primeira-dama Alexandra Vieira, teria sido paga com dinheiro público. 

Veja AQUI. 

03
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 3 de maio, nos últimos anos

Há 2 anos, homem era executado a tiros ao buscar seu pai no trabalho em Santa Cruz

Em 3 de maio de 2017, acontecia um homicídio em Santa Cruz, na Rua Maria Feitosa de Jesus, Loteamento São José. A vítima foi Marcelo Torres da Silva, e estaria com um colega e teria ido buscar o seu pai que estava trabalhando de pedreiro no local.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 3 anos, pipeiros de Santa Cruz fechavam PE-160 em protesto contra a Codecipe

Em 3 de maio de 2016, pipeiros de Santa Cruz do Capibaribe aderiram à paralisação de advertência para protestar contra a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). O protesto foi motivado pelo não recebimento de valores.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 3 anos, entidades de Santa Cruz se reuniam para discutir ações em defesa da água

Em 3 de maio de 2016, dirigentes de entidades representantes de Santa Cruz se reuniram, no Moda Center, para discutir o que seria feito em defesa do abastecimento de água do município, após o colapso da barragem de Jucazinho.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 4 anos, homem falecia e outro ficava ferido após acidente na PE-160

Em 3 de maio de 2015, um acidente era registrado no trecho da PE-160, que liga as cidades de Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe. Lucinaldo Mendonça Ferreira (32 anos) trafegava pela via quando bateu de frente contra outro motociclista e faleceu no local.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 6 anos, Edson Vieira respondia denúncia sobre o suposto escândalo da ‘Farra das Locações’

Em 3 de maio de 2013, o prefeito Edson Vieira falou seu posicionamento sobre as denúncias apresentadas pelos vereadores de oposição de que a prefeitura estaria mantendo negócios com uma suposta empresa fantasma, nomeada KMC Locadora LTDA.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

02
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 02 de maio, nos últimos anos

Há 2 anos, incêndio de grandes proporções atingia prédio na Palestina em Santa Cruz

Em 2 de maio de 2017, um incêndio de grandes proporções destruía o interior de um prédio de dois andares no Bairro Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe, onde ninguém saiu ferido.

Veja AQUI

 

 

Há 2 anos, “Eron” era assassinado com um tiro em Santa Cruz

Em 2 de maio de 2017, era registrado um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. Eron José Figueiroa foi atingido com um disparo de arma de fogo, na altura do rosto. Ele estava lavando um carro quando foi surpreendido por outro homem, que efetuou o disparo.

Veja AQUI

 

Há 5 anos, vereador de Jataúba sofria acidente próximo à Brejo 

Em 2 de maio de 2014, o vereador de Jataúba Jackson Bruno, conhecido por Galego, filho de Antônio de Roque, sofria um grave acidente entre Jataúba e Brejo da Madre de Deus.

Veja AQUI. 

 

Há 5 anos, Ministério da Saúde suspendia recursos para o município de Brejo 

Em 2 de maio de 2014, O Ministério da Saúde suspendia os repasses de recursos para 1.027 municípios brasileiros, devido à descoberta de irregularidades. Do total, 29 foram cidades pernambucanas, entre elas estava, Brejo da Madre de Deus.

Veja AQUI. 

 

Há 5 anos, Oposição denunciava supostas irregularidades entre Prefeitura e KMC

Em 2 de maio de 2013, o vereador Carlinhos da Cohab apresentava uma denúncia no plenário da Câmara. Ele afirmou que a prefeitura estaria negociando a locação de veículos para prestação de serviços. A empresa em questão era a KMC Locadora de Veículos LTDA.

Veja AQUI. 

01
maio

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 1º de maio, nos últimos anos

Há 3 anos, Santa Cruz se tornava campeão da Copa do Nordeste

Em 1° de maio de 2016, o Santa Cruz faturava o seu primeiro título da Copa do Nordeste da história, a equipe conseguiu o seu objetivo após empatar em 1 a 1 contra o Campinense, em Campina Grande (PB).

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

 

Há 4 anos, presidente da Câmara de Santa Maria do Cambucá era alvo de tentativa de homicídio

Em 1º de maio de 2015, o vereador Jorge Lima (PSB), presidente da Câmara de Vereadores do município de Santa Maria do Cambucá, era alvo de uma tentativa de homicídio.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 4 anos, criança atingida com tiro na cabeça falecia no Recife

Em 1º de maio de 2015, falecia a criança Lauane Maria da Silva (2 anos e 11 meses), que foi vítima de um disparo de arma de fogo, que a atingiu na cabeça durante uma tentativa de homicídio.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

 

Há 5 anos, “Júnior Bombinha” era assassinado no Loteamento São Lucas

Em 1° de maio de 2014, Mauro Lucas de Araújo Junior, conhecido como “Junior Bombinha” era assassinado a tiros na Rua Maria Nogaia, Loteamento São Lucas, ao lado do canal que fica paralelo ao cemitério São Judas Tadeu.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

 

30
abril

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 30 de abril, nos últimos anos

 

Há 1 ano, Padre Erasmo era multado por crime ambiental em Santa Cruz

Em 30 de abril de 2018, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz, multava o padre Erasmo Deodato dos Santos, no valor de R$ 470,20.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 1 ano, funcionário de parque de diversões morria vítima de choque elétrico em Toritama

Em 30 de abril de 2018, um homem falecia vítima de choque elétrico, na cidade de Toritama. Natálio Quintas Bezerra era funcionário de um parque de diversões.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 3 anos, professor tinha 80% do corpo queimado após acidente doméstico em Santa Cruz

Em 30 de abril de 2016, um professor de língua estrangeira ficava gravemente ferido após um acidente com um botijão de gás. Jorge Ojieta estava dentro de seu apartamento, onde vazou gás de cozinha, possivelmente pela mangueira.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 4 anos, criança era atingida com tiro na cabeça em Santa Cruz do Capibaribe

Em 30 de abril de 2015, uma criança de dois anos de idade era atingida com um tiro na cabeça. Na ocasião, dois elementos tentaram matar um adolescente de 15 anos, sendo que um dos disparos acabou atingindo a criança.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 4 anos, sulanqueiros protestavam e interditavam a PE-90 exigindo segurança

Em 30 de abril de 2015, um protesto ocorria na PE-90. O protesto era para chamar a atenção da mídia em relação a insegurança presente em povoados às margens da rodovia, após assaltos contra sulanqueiros.

Relembre a notícia completa clicando AQUI

 

 

Há 6 anos, perseguição policial terminava em acidente e suspeito era detido em Santa Cruz

Em 30 de abril de 2012, uma perseguição policial terminava em acidente. A ação teria encerrado no Bairro São Cristóvão, onde havia uma obra da prefeitura em cima de um canal que estava descoberto.

Relembre a notícia AQUI. 

 

29
abril

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 29 de abril, nos últimos anos

 

Há 1 ano, recém-nascido era encontrado morto dentro de residência, em São Domingos

Em 29 de abril de 2018, caso de morte de um recém-nascido era investigado pela polícia civil. O caso aconteceu dentro de uma residência na Rua Argentina, no distrito de São Domingos, onde a criança, de apenas 28 dias, foi achada morta.

Veja AQUI. 

 

Há 2 anos, jovem “Aveloz” era assassinado em Pão de Açúcar

Em 29 de abril de 2017, um jovem era morto no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. Genivaldo Avelino dos Santos, conhecido por “Aveloz”, foi atingido com vários disparos de arma de fogo.

Veja AQUI. 

 

Há 3 anos, motorista de prefeito era assassinado a tiros em Santa Maria do Cambucá

Em 29 de abril de 2016, era registrado um homicídio em Santa Maria do Cambucá. O motorista Valdemir Pereira (29 anos),  foi assassinado com disparos de arma de fogo.

Veja AQUI. 

 

Há 4 anos, Lei que regulamentava o horário de fechamento de bares e restaurantes entravam em vigor na Capital da Moda

Em 29 de abril de 2015, entrava em vigor a determinação do MPPE que regulamentava o horário de fechamento de bares e restaurantes de Santa Cruz.

Veja AQUI

 

Há 6 anos, comerciantes contabilizavam prejuízos causados pelas chuvas e falta de estrutura no antigo Calçadão

Em 29 de abril de 2013, boa parte dos comerciantes do Antigo Calçadão, contabilizaram vários prejuízos causados pelas chuvas e pela falta de estrutura do local.

Veja AQUI. 

28
abril

Túnel do tempo

Confira os fatos que foram notícias em 28 de abril, nos últimos anos

 

Há 1 ano, homem era assassinado em frente a festa de noivado, em São Domingos

Em 28 de abril de 2018, era registrado um homicídio no distrito de São Domingos, de Brejo. O crime foi praticado em frente a uma quadra esportiva do distrito e a vítima foi Fabiano Raimundo da Silva.

Veja AQUI. 

 

 

Há 2 anos, animal era resgatado após cair em poço no Rio Capibaribe em Santa Cruz

Em 28 de abril de 2017, uma vaca caia dentro de um poço as margens do Rio Capibaribe, por trás da Igreja Matriz, na Avenida Padre Zuzinha. O resgate foi feito por bombeiros e populares, a técnica usada foi encher o local com água e usando objetos para fazer o animal flutuar.

Veja AQUI. 

 

.

Há 2 anos, ex-presidiário era executado a tiros em Surubim

Em 28 de abril de 2017, um ex-presidiário era assassinado na cidade de Surubim. A vítima, um homem que trabalhava como moto-taxista, foi executado com vários disparos de arma de fogo.

Veja AQUI. 

 

Há 3 anos, jovem era executado a tiros na zona rural de Jataúba

Em 28 de abril de 2016, um homicídio era registrado no Sítio Apolinário, zona rural de Jataúba. A vítima conhecida por “Fumaça” (19 anos), se dirigia até o seu trabalho, quando foi surpreendida por desconhecidos..

Veja AQUI. 

 

Há 5 anos, Fórum e Prefeitura de Jataúba eram alvos de arrombamentos

Em 28 de abril de 2014, criminosos arrombaram o Fórum e a Prefeitura, ambos da cidade de Jataúba. A ação teria acontecido durante a madrugada.

Veja AQUI. 

Há 6 anos, proprietários de barracas aceleravam retiradas de seus estabelecimentos das calçadas

Em 28 de abril de 2013, proprietários de barracas em Santa Cruz do Capibaribe retiravam e desocupavam das calçadas os seus estabelecimentos comerciais, que foram realocados para uma Praça de Alimentação.

Veja AQUI. 

 

Há 7 anos, Santa Cruz do Capibaribe perdia Biu Marcelino

Em 28 de abril de 2012, falecia Severino José Mariano (Biu Marcelino), no Hospital Jesus Pequenino em Bezerros. Com isso, encerrava uma história de mais de 80 anos de vida dedicados à cultura nordestina.

Veja AQUI. 

 

 

27
abril

Túnel do Tempo

Confira os fatos que foram notícias em 27 de abril, nos últimos anos

 

Há 1 ano, Justiça Federal suspendia aumento na conta de luz em Pernambuco

Em 27 de abril de 2018, O juiz federal Frederico José Pinto de Azevedo determinava que o reajuste da conta de luz pernambucana fique restrito ao percentual da inflação de 2017, medido pelo índice oficial apresentado pelo IBGE (IPCA), que foi de 2,95%.

Veja AQUI. 

 

Há 2 anos, deputados votados em Santa Cruz votavam favoráveis a Reforma Trabalhista

Em 27 de abril de 2017, era aprovado o texto-base da Reforma Trabalhista. De Pernambuco, dos 25 deputados federais eleitos, nove deles se posicionaram contrários, um não votou e o restante votaram a favor do projeto, que agora segue para votação no Senado.

Veja AQUI. 

 

.

Há 3 anos, incêndio atingia o depósito da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe

Em 27 de abril de 2016, um incêndio atingia o depósito da Secretaria de Educação de Santa Cruz. As chamas atingiram e destruíram alguns equipamentos, arquivos, livros e alguns outros produtos inflamáveis.

Veja AQUI. 

 

.

Há 3 anos, serralheiro era assassinado a tiros em Toritama

Em 27 de abril de 2016, o serralheiro José Orlando Louro da Silva (36 anos) era assassinado na Capital do jeans. O fato aconteceu na Rua São João, bairro independente.

Veja AQUI. 

.

Há 3 anos, TCE aceitava recurso, e contas de 2007 de José Augusto eram aprovadas

Em 27 de abril de 2016, O ex-deputado José Augusto Maia, conseguia reverter o entendimento do TCE e obteve a aprovação das prestações de contas de 2007, ano em que era prefeito de Santa Cruz.

Veja AQUI. 

.

Há 4 anos, polícia apreendia pacotes de cigarros contrabandeados em Santa Cruz do Capibaribe

Em 27 de abril de 2015, policiais militares realizavam apreensão de cigarros contrabandeados e falsificados. A operação aconteceu em uma bomboniere no Centro da cidade.

Veja AQUI. 

.

Há 4 anos, prefeitura de Santa Cruz lançava o Programa ‘Fala Cidadão’

Em 27 de abril de 2015, a Prefeitura de Santa Cruz lançava o Programa ‘Fala Cidadão’, que tinha o objetivo de ser um canal direto de comunicação entre a população e a prefeitura, para sugestões, críticas e informações.

Veja AQUI. 

 

Notícias Anteriores