15
janeiro

Postos de Saúde em Santa Cruz reiniciam atividades

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou, através de sua assessoria, que os atendimentos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) reiniciaram suas atividades de 2019 nesta terça-feira (15). Isso ocorre após um recesso.

Nesse ano, os atendimentos passaram a acontecer em dois turnos: das 7h às 12h e das 13h às 16h. O trabalho nas unidades é direcionado à prevenção de doenças.

O município conta com 18 UBS’s e três Núcleos Integrados de Saúde e Cidadania.

14
janeiro

Mais Médicos – Quase 1.500 profissionais não se apresentaram aos postos

Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesse fim de semana, revelou que 1.462 profissionais com registro no Brasil e inscritos na segunda chamada do Programa Mais Médicos não se apresentaram nas localidades escolhidas.

De acordo com a pasta, 1.087 profissionais se apresentaram aos municípios no prazo definido – entre 7 e 10 de janeiro.

A próxima chamada do programa está prevista para ocorrer nos dias 23 e 24, deste mês. Nesta data, brasileiros graduados no exterior terão a chance de selecionar municípios de alocação pelo site do programa.

Santa Cruz do Capibaribe

No final de 2018, o município de Santa Cruz do Capibaribe passou alguns dias realizando rodízio, após a saída de profissionais cubanos. Em 17 de dezembro, a prefeitura informou que 10 novos profissionais iniciaram as atividades.

De acordo com a prefeitura, a gestão mantém funcionamento em 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e três Núcleos de Saúde e Cidadania (Malhada do Meio, Jaçanã e Antônio Burgos).

11
janeiro

Hospital Mestre Vitalino abre seleção para pessoas com deficiência

O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, está oferecendo nove vagas para pessoas com deficiência. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail do hospital, até o dia 31 de janeiro.

O processo selecionará candidatos para os cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem, copeira, auxiliar de cozinha, nutricionista, maqueiro, porteiro e auxiliar de farmácia. No assunto deve constar o nome completo do candidato e a função desejada.

Para participar do processo, é necessário ainda apresentar laudo médico validado, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência.

Para mais informações, acesse AQUI. 

11
janeiro

Secretaria de Saúde de Santa Cruz passa a funcionar em dois turnos

Através de um comunicado nas redes sociais, o Secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr.Nanau, informou que a pasta passou a funcionar em dois turnos.

Dr. Nanau ressaltou que todos os setores da secretaria (PSF’s, Cap’s, AME, vigilância, etc) vão funcionar obedecendo o novo horário (das 7h às 12h e das 13h às 16h), tendo início nessa quinta (10).  UPA, Hospital Municipal e Samu seguem seus atendimento 24h.

De acordo com o secretário, os horários seguiram uma determinação do Prefeito Edson Vieira.

 

 

 

24
dezembro

Semana do Bebê é comemorada pelo SCFV de Brejo

Na última semana foi comemorado, em Brejo da Madre de Deus, a Semana do Bebê.

De acordo com a prefeitura local, as atividades comemorativas foram promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no bairro Boa Esperança, onde foram realizadas palestras e também atendimentos de gestantes e de famílias acompanhadas pelo projeto Criança Feliz.

A semana do Bebê contou ainda, de acordo com a prefeitura, com a participação das secretarias de Assistência Social, Cidadania e Mulher; Saúde, Educação e do corpo técnico formado pela articuladora do Selo Unicef, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), além do Programa Criança Feliz, Leonardo e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Fotos: Ascom Prefeitura de Brejo.

04
dezembro

Atendendo mais de 80 cidades, Hospital Regional do Agreste completa 21 anos

Inaugurado em 4 de dezembro de 1997, o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, principal unidade médica da região, completa 21 anos nesta terça-feira (04).

A unidade é voltada para o atendimento de emergência, sendo referência em trauma de alta complexidade, e atende a mais de 80 municípios, entre eles Santa Cruz do Capibaribe.

Atualmente, são 190 leitos, sendo 18 de UTI adulto, com diversas especialidades.

No primeiro semestre de 2018, foram realizados cerca de 50 mil atendimentos, entre cirurgias, procedimentos ambulatoriais e de emergência.

De acordo com a assessoria, foi agendada uma cerimônia festiva, com homenagens, bênção ecumênica, entrega dos novos kits de enxovais para pacientes, acompanhantes e equipe, além do corte do bolo.

30
novembro

Ações gratuitas de prevenção e combate ao diabetes são realizadas na Câmara, em Santa Cruz

Na manhã desta sexta-feira (30) estão sendo realizadas, na Câmara de Vereadores em Santa Cruz, as ações comemorativas ao “Dia do Azul, de prevenção e combate ao diabetes”.

A iniciativa é promovida desde 2013, graças a um projeto de lei de autoria do vereador Ronaldo Pacas (PR). Na câmara, estão sendo realizados, de forma gratuita, diversos serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, emissão do Cartão do SUS, palestras com profissionais de saúde entre outros serviços.

O Dia do Azul segue até o meio dia e, em média, 160 pessoas são atendidas a cada edição. De acordo com o vereador, somadas todas as edições do projeto, mais de 1600 pessoas já foram atendidas.

28
novembro

Secretário divulga calendário com rodízio de médicos nos PSF’s, em Santa Cruz

Rodízio é promovido em resposta a saída de médicos cubanos, do programa Mais Médicos

O Secretário Municipal de Saúde em Santa Cruz, Dr. Nanau, divulgou nota falando sobre o calendário de rodízio de médicos nos postos de saúde do município.

O rodízio de profissionais havia sido confirmado após o fim da parceria com os médicos cubanos que faziam parte do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Dos 20 PSF’s em funcionamento no município, 11 estavam desassistidos. Além do calendário, o secretário afirmou que a deficiência nos atendimentos deve ser resolvida até 15 de dezembro, com a chegada de novos médicos do programa. Confira a nota:

“Em caráter provisório, passamos a adotar um rodízio nos atendimentos médicos nas unidades da Atenção Básica de Saúde.

Como é de conhecimento de todos, com a saída dos cubanos do Programa Mais Médicos, algumas localidades ficaram desassistidas, então determinei que fosse feito um rodízio com os profissionais que ficaram atuando no nosso município, para que nenhuma comunidade ficasse prejudicada.

Com a chegada dos novos profissionais que já começaram a se apresentar, nossa intenção é de que até o dia 15 de dezembro, tudo volte a normalidade. Ainda esta semana estaremos divulgando o atendimento do Núcleo do Loteamento Antônio Burgos.

Qualquer dúvida ou esclarecimento procure a unidade que assiste seu bairro. Mais uma vez peço um pouco de tranquilidade a todos os usuários da Atenção Básica”.

27
novembro

Santa Cruz – Dia Municipal de Combate ao Diabetes contará com ações na Câmara

Imagens: Assessoria.

Acontece na próxima sexta-feira (30), a 5º edição do ‘Dia do Azul (Dia Municipal de Combate ao Diabetes), em Santa Cruz do Capibaribe. O projeto é desenvolvido pelo vereador Ronaldo Pacas (PR).

De acordo com a assessoria do vereador, o evento já beneficiou mais de mil pessoas ao longo das quatro edições, com a oferta gratuita de diversos serviços de saúde. Esse ano serão ofertados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação farmacêutica, palestras com médicos e especialistas, além de um café da manhã. Toda programação acontecerá na Câmara de Vereadores.

Haverá palestras dos seguintes profissionais: Dr. Roberon Inácio, psicóloga Verônica Valadares, nutricionista Paula Melo, odontóloga Silvia Monteiro e de duas farmacêuticas de uma empresa parceira do projeto.

O evento começa às 8h, com fichas distribuídas a partir das 7h. Todos devem levar CPF.

Durante os últimos dias, o vereador fez questão de criticar a prefeitura. Segundo ele, ‘diferentemente de anos passados, o poder executivo não contribuiu com o projeto desta vez’.

26
novembro

Semana de Mobilização contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya é lançada em Santa Cruz

Na manhã desta segunda-feira (26) foi lançada, na Câmara de Vereadores em Santa Cruz do Capibaribe, mais uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti, vetor para transmissão de doenças graves como a dengue, a zika e a chikungunya.

Intitulada “Semana de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes aegypti”, a campanha terá, de acordo com o secretário de saúde municipal, Dr. Nanau, um conjunto de ações a serem realizadas até 30 deste mês.

Entre elas, de acordo com o secretário, está a intensificação da coleta de lixo em pontos críticos e também reforço nas visitas as residências por parte dos Agentes de Saúde e de Controle de Endemias.

“Vamos fazer de tudo para que possamos realizar o combate a esse mosquito, que é o vetor que leva todas essas doenças. Não podemos deixar que a cidade volte a passar por aquilo que passou em 2015, com aquele surto que tivemos e, infelizmente, com perca de vidas” – disse ele.

Ainda de acordo com o secretário, a participação popular para o sucesso da campanha também é fundamental, especialmente no combate aos focos de procriação do mosquito dentro das casas. Em caso de problemas e denúncias de focos em áreas fechadas, basta procurar a Secretaria de Saúde do município.

.

Confira dicas simples e eficazes de combate ao Aedes Aegypti

Fonte: Ministério da Saúde

 

22
novembro

“Vamos ter que fazer esse rodízio” – afirma Secretário de Saúde após saída de médicos cubanos dos PSF’s

Na manhã desta quinta-feira (22) o secretário municipal de Saúde em Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, concedeu entrevista no programa Cidade Notícia, da Polo FM.

Em pauta, lacuna deixada com a saída de médicos cubanos do programa ‘Mais Médicos’, fato que já foi admitido pelo secretário que 11 dos 20 postos de saúde do município tiveram seus atendimentos diretamente prejudicados.

“Ficamos com essa deficiência em mais de 50%. Ontem tive uma reunião com eles e desde ontem eles não estão mais habilitados a trabalhar no país. Isso foi uma surpresa, pois imaginava que eles ficariam até o fim do ano, 30 de dezembro, já que janeiro se começa outro governo. Isso é em todo o país” – disse.

.

Solução paliativa

O secretário destacou que, para que as comunidades que são atendidas nesses 11 PSF’s não fiquem sem médicos, haverá um sistema de rodízio entre os nove que atuam nas outras unidades de saúde.

“Os nove médicos nacionais que ficaram trabalhando no Mais Médicos, vamos fazer esse rodízio de modo a que não fique nove bairros assistidos e 11 desassistidos. Um médico atende três dias na semana (em cada PSF), então vamos ter que fazer esse rodízio para que ele atenda um dia em cada bairro. Assim vamos distribuir os nove médicos que ficaram nos 20 PSF’s até que isso possa ser resolvido” – pontuou.

.

Expectativa para solução do problema

Ainda de acordo com o secretário, o novo calendário de atendimentos médicos nos PSF’s será divulgado até a próxima terça-feira (27) e o mesmo espera que essa deficiência nos atendimentos seja resolvida até a segunda quinzena de dezembro, período em que, segundo ele, pode chegar novos profissionais no programa.

.

Impossibilidade do município preencher essas vagas

Ainda de acordo com o secretário, existe um impasse para que o próprio município possa preencher as vagas em aberto.

“Nossa secretaria não pode contratar médicos para esse programa. Somos impossibilitados por ele ser um programa do Governo Federal e só ele pode contratar esses médicos para os PSF’s. A Secretaria de Saúde não tem autonomia, não tem esse poder” – concluiu.

12
novembro

Secretaria de Saúde prepara ações em alusão ao Novembro Azul  

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), mais de 60.000 casos de câncer de próstata são descobertos a cada ano. A prevenção e o cuidado precoce são imprescindíveis para evitar o agravamento da doença, levando em conta que 90% dos casos podem ser solucionados se forem previamente descobertos.

A doença é tema de campanhas e ações durante o mês de novembro. Com isso, a Secretaria de saúde Santa Cruz do Capibaribe preparou uma série de ações educativas em busca de conscientizar os homens e quebrar o preconceito que eles possuem em relação à prevenção e aos exames necessários.

A iniciativa começará nas Unidades Básicas de Saúde da cidade, entre os dias 12 e 14 de novembro, onde enfermeiros e agentes de saúde realizarão palestras, triagem e encaminhamento para realização de teste rápido antígeno prostático específico – PSA e ultrassonografia de próstata.

Já no dia 22 de novembro, a ação será realizada durante a manhã, na Avenida 29 de Dezembro, onde as equipes do NASF (Núcleos Ampliado de Saúde da Família), CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e do Laboratório Municipal realizarão testes e exames, como glicemia, HIV, hepatite, sífilis e ultrassonografia, além de tratamentos odontológicos e vacinas. Esse dia não será restrito aos homens, as mulheres poderão participar.

Vale destacar que “o novembro azul é um movimento de conscientização sobre o câncer de próstata, no entanto esse é apenas um período simbólico e não significa que o homem só irá ter acesso aos serviços de prevenção somente neste período, pois durante o ano inteiro ofertamos orientações e cuidados”, comenta Claudia Freitas, diretora de Atenção Especializada.

As Unidades Básicas de Saúde são o primeiro passo para auxiliar a população a ter acesso a essas informações e serviços e, quando necessário, fazer o encaminhamento para outras unidades e especialistas.

06
novembro

Lei determina que hospitais em PE devem dar prioridade às mulheres vítimas de violência

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promulgou, em publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira (6), uma lei que determina prioridade no atendimento a mulheres vítimas de violência em hospitais, clínicas e postos de saúde públicos ou privados. A medida já foi sancionada e já está em vigor.

Todos os estabelecimentos de saúde também passam a ser obrigados a afixar cartazes informando sobre o direito de atendimento prioritário para mulheres vítimas da violência e os números de assistência: Atendimento à Mulher (180), Polícia Militar (190), Disque-Denúncia (81 3421.9595), Disque-Denúncia do Ministério Público de Pernambuco (0800.281.9455) , além da Ouvidoria da Mulher de Pernambuco (0800.281.8187).

A lei determina que serão considerados casos de violência contra a mulher “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial” causada no âmbito da família ou em qualquer relação íntima de afeto, independente da orientação sexual do agressor e da vítima.

Os estabelecimentos que descumprirem estarão sujeitos a advertência ou multa entre R$ 500 e R$ 1 mil, conforme o porte do empreendimento e do número de reincidências.

26
setembro

1º Seminário Municipal e prevenção ao suicídio é realizado em Brejo

Na segunda-feira (24) o município do Brejo da Madre de Deus foi palco para o 1º Seminário Municipal de Prevenção ao Suicídio, evento realizado com profissionais das secretárias de Saúde, Educação e Assistência Social, no auditório do Palácio Pedro Aleixo de Souza (Prefeitura Municipal).

Além de funcionários públicos, também foram alvo do evento alunos da rede municipal de ensino e representantes da sociedade civil organizada.

O 1º Seminário Municipal de Prevenção ao Suicídio compõe as ações de saúde do ‘Setembro Amarelo’ que é o mês de conscientização sobre o suicídio, e foi uma realização do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família – e da coordenação de Saúde Mental da 4° GRS (Gerencia Regional de Saúde).

Assessoria

24
setembro

Parceria Polo FM e empresário proporciona doação de cadeira de rodas

 

Nossa equipe de redação acompanhou mais uma doação de cadeira de rodas, realizada em parceria entre um empresário do município de Santa Cruz do Capibaribe e a Rádio Polo FM. O empresário prefere ficar no anonimato.

A contemplada foi a Srª Severina Barbosa da Silva, 88 anos, residente no distrito do Pará, zona rural de Santa Cruz. Ela necessitava na cadeira, após o agravamento nos últimos anos de problemas decorrente de elefantíase, doença parasitária que afeta a circulação.

O tratamento da doença é feito com medicamentos antiparasitários, porém, quando a doença atinge a fase crônica, nem sempre é possível atingir a cura, devido à intensa inflamação já causada nos vasos linfáticos.

De acordo com familiares, dona Severina ainda andava, mas a situação se agravou nos últimos anos.

21
setembro

IFPE – Belo Jardim abre seleção para curso de especialização técnica em enfermagem

O IFPE Campus Belo Jardim abriu seleção para o curso de especialização técnica em enfermagem do trabalho. Serão ofertadas 35 vagas para técnicos em enfermagem que tenham interesse de se habilitar para as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde do trabalhador.

O curso tem uma carga horária de 330 horas divididas em teoria e prática. As aulas serão em encontros quinzenais, de acordo com calendário pré-estabelecido, e acontecerão no período da tarde e da noite nas sextas-feiras e no durante o dia nos sábados.

As inscrições são gratuitas e o candidato deve se inscrever através do formulário de inscrição na secretaria do Campus Belo Jardim, entre os dias 24 e 28 de setembro, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar documentos como cópias autenticadas do RG e do diploma ou declaração de conclusão do curso técnico em enfermagem validado pela instituição de ensino, e cópias de CPF, histórico escolar do curso técnico em enfermagem validado pela instituição de ensino, curriculum com cópia de todo os documentos comprobatórios.

Os candidatos que pretendem se inscrever nas vagas de cotistas também devem observar a relação de documentos exigidos no anexo VIII do edital. O processo seletivo será dividido em três etapas: homologação das inscrições, entrevista e análise curricular com base na pontuação estabelecida nos critérios de classificação. O resultado final será divulgado no dia 11 de outubro no site do IFPE, clicando AQUI.

20
setembro

Saúde – Psicoterapeuta Drª Helga Steinmüller fala sobre ‘terapia do luto’

Especializada no ‘acompanhamento de perdas e luto, pelo Instituto de Treinamento (ITA) de Hamburgo, na Alemanha, a Drª Helga Steinmüller esteve no Programa ‘Estúdio 1’ da Rádio Polo, na manhã desta quinta-feira (20).

Com a experiência de dois suicídios na família (pai e um filho), ela ressalta a importância de falar sobre o tema de forma franca e responsável. A entrevista foi concedida aos radialistas Silvio José e Janielson Santos.

Confira a entrevista na integra:

14
setembro

Ação conjunta leva saúde bucal à população de Santa Cruz do Capibaribe

Com o intuito de promover saúde bucal a população, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, está promovendo em união com o Projeto Asa Branca da Faculdade Asces- UNITA, uma ação na manhã deste sábado (15), que visa combater o câncer de boca no município.

Na oportunidade, vão acontecer exames bucais a partir de visitas domiciliares feitas por aproximadamente 140 pessoas envolvidas, distribuídas em 10 equipes. Os pacientes que apresentarem lesões pré-cancerígenas ou tumores serão direcionados para tratamento.

A atividade é direcionada a toda população, em especial as pessoas que trabalham expostas ao sol, que utilizam próteses dentárias, tabagistas e usuários de bebidas alcoólicas.

A população também vai poder contar com este serviço em uma tenda do projeto que será montada no canteiro central da Avenida 29 de Dezembro, próximo ao Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

Assessoria. 

13
setembro

Dia D de vacinação contra a raiva acontece neste sábado, em Santa Cruz

Será realizado no próximo sábado (15), em Santa Cruz do Capibaribe, o “Dia D” de vacinação contra a raiva.

A vacinação tem como alvo a imunização de cães e gatos, onde de acordo com o secretário de Saúde do município, Dr. Nanau, já existem equipes desde a última segunda-feira (10) fazendo a vacinação de animais na zona rural do município.

O secretário ainda destacou os locais para onde a população podem levar seus animais para serem vacinados, de forma gratuita.

Os locais são Postos de Saúde nos bairros da Cohab, Dona Lica, Santo Agostinho, Malaquias Cardoso, Rio Verde e Santa Tereza, além da AABB (na Avenida 29 de Dezembro) e também o Centro de Convivência de Idosos (CCI), no bairro Nova Santa Cruz.

Alerta – Vale destacar que a raiva em animais, além de ser muito perigosa, pode ser transmitida também para seres humanos, podendo levar a morte na grande maioria dos casos.

Para se ter uma ideia, apenas cinco pessoas no mundo, duas delas no país, conseguiram sobreviver após infectados e serem diagnosticados como curados do vírus (quando este não está mais presente no corpo), mas todos ainda sofrem com as sequelas cerebrais e motoras irreversíveis, de acordo com o Ministério da Saúde.

O tratamento contra a doença em humanos ainda está em fase experimental.

Um dos cinco sobreviventes é pernambucano – Um dos cinco sobreviventes é o pernambucano Marciano Menezes da Silva (24 anos), que reside na cidade de Floresta.

Ele foi o primeiro caso no país e o quarto no mundo a sobreviver, após contrair a doença depois de ser atacado por um morcego. Marcelo tem dificuldades motoras e também de fala até hoje.

Foto: Fábia Maranhão/UOL

03
setembro

Secretaria Municipal de Saúde divulga ao blog números da vacinação contra a pólio e o sarampo

Nesta segunda-feira (03) a redação do blog entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, de Santa Cruz do Capibaribe.

O objetivo foi a busca de dados referentes a campanha de vacinação contra a poliomielite (ou paralisia infantil) e o sarampo, realizada no mês de agosto.

De acordo com a secretaria, o município recebeu como meta vacinar 5.910 crianças com idades de 01 a menores de 05 anos e de acordo com os dados, a meta foi cumprida. Segundo os dados, foram imunizadas 6002 crianças contra a poliomielite e 5.994 contra o sarampo.

Ainda de acordo com a secretaria, para a mãe, pai ou responsável que ainda não vacinou seu filho ou filha, pode levá-lo para ser vacinado no Ame Infantil, assim como pode também atualizar o cartão de vacinação com outras doses disponíveis.

29
agosto

Fique atento! Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo se encerra esta semana

Termina na próxima sexta-feira (31) a campanha de vacinação contra a Poliomielite e também contra o sarampo.

A campanha tem como alvo crianças menores de cinco anos e tem como meta a imunização de 95%.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a meta é imunizar 5.618 crianças e, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram imunizadas 4.568, o que representa 77,29% do total.

A vacinação pode ser realizada no AME Infantil e também em todas as unidades básicas de saúde. Não deixe para a última hora.

17
agosto

Fique atento! – “Dia D” de vacinação contra Polio e Sarampo acontece neste sábado em Santa Cruz

Neste sábado (18) acontece em Santa Cruz do Capibaribe o “Dia D” de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, esta última conhecida como Paralisia Infantil.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde no município é vacinar até 6 mil crianças, com idades de 01 ano a menores de 05 anos.

A campanha de vacinação segue até 31 de agosto, porém neste sábado, haverá o regime de mutirão, onde as vacinas serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no AME Infantil.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Santa Cruz do Capibaribe ainda está abaixo da meta estipulada para a campanha, sendo necessário que pais, mães e responsáveis levem as crianças para serem vacinadas.

Vale destacar que tanto o Sarampo quanto a Paralisia Infantil, caso manifestadas, podem levar a morte ou, em casos associados a essa última, deixar a criança com sequelas motoras pelo resto da vida.

O “Dia D” de vacinação acontece das 08 às 17h, sem intervalo para almoço.

04
agosto

Após ter horário de funcionamento ampliado, Policlínica registra aumento de 123% na demanda de atendimentos

Um mês após ter tido seu horário de atendimento ampliado de 12 para 24 horas por dia, a Policlínica de São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, registrou um aumento de 123,66% no número de atendimentos no mês de Julho.

Segundo a diretora da unidade, Dra. Jeane César, com o melhoramento no atendimento, aumentou de forma considerável a procura dos serviços prestados pela Policlínica, já que os moradores de São Domingos não precisam mais recorrer a outras cidades durante a noite para obter atendimento.

“As pessoas estão contentes, aprovam a gestão que estamos fazendo aqui na Policlínica de São Domingos que com a permissão de Deus e incentivo dado pelo prefeito Hilário Paulo, oferecemos um atendimento humanizado e de qualidade para as pessoas que nos procuram”, destacou.

Para que tenhamos uma ideia, de 1º a 30 de Junho, quando a Policlínica de São Domingos ainda operava 12 horas por dia, o número de atendimentos foi de 1.251. Já funcionando 24 horas, do primeiro dia do mês seguinte ao dia 31 de Julho, foram registrados impressionantes 2.798 atendimentos.

“O compromisso de ampliar o horário de atendimento da policlínica não era apenas um sonho para os moradores de São Domingos, mas também, uma questão de honra para mim que fiz das tripas coração para poder oferecer um serviço de qualidade, digno e 24 horas por dia e manteremos isso até o final de nosso governo”, pontuou o prefeito Hilário.

.

Informações da assessoria.

Notícias Anteriores