14
novembro

Após cobranças, Prefeitura de Santa Cruz publica licitação para contratação de empresa visando melhorias para os agentes de trânsito

No início deste mês, os agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe publicaram uma nota no Instagram solicitando e cobrando melhorias para a categoria por parte da Prefeitura Municipal. Na nota, os agentes relataram que estavam há seis meses atuando no município, não teriam recebido o fardamento, apito, protetor solar, além de estar faltando alguns componentes básicos (Reveja AQUI).

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial, um aviso de licitação para contratação de empresa para confecção de fardamento e fornecimento de acessórios específicos para os agentes municipais de trânsito de acordo com os padrões internacionais, destinados a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana do município, em valor global estimado a R$ 28.680,00.

Segundo a publicação, o pregão presencial acontecerá no próximo dia 28 de novembro a partir das 9h da manhã na Prefeitura Municipal. as informações adicionais como o edital, anexos e outros detalhes podem ser obtidos na Prefeitura das 8h ás 12h, de segunda a sexta-feira ou através de solicitação por e-mail: cplpmscc@hotmail.com ou no site oficial do município: www. santacruzdocapibaribe.pe.gov.br.

14
novembro

Edilson Tavares e Alessandra Vieira são selecionados entre mais de 7 mil inscritos para integrar RAPS

 

O Prefeito de Toritama Edilson Tavares (MDB) e a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) farão parte da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). Eles foram selecionados e integrarão a organização, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira.

Para 2020, a Rede contou com 7.030 inscrições, o triplo de interessados de 2018 e o dobro de 2019. Ao todo, foram selecionados 99 lideranças, de 21 partidos políticos diferentes e 25 unidades da federação.

“Estou muito feliz com mais essa conquista. A RAPS, é uma organização suprapartidária que reúne pessoas de diferentes visões de mundo e ideologias, mas que estão ligadas pelo desejo comum de construir um país mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos e com respeito aos recursos naturais” – destacou Edilson.

“Quero dividir com vocês uma ótima notícia, fui selecionada e participarei da formação para lideranças políticas da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, estou muito feliz” – disse a deputada.

RAPS

A RAPS tem como propósito a capacitação e construção de saberes de líderes políticos, independente do estágio em que se encontram na vida pública e no processo eleitoral. Além da capacitação e formação oferecidas por especialistas em temas diversos, também oferece aos membros ideias, conexões e redes.

Desde 2012, o papel da Rede é reunir, apoiar e capacitar lideranças políticas que buscam o mesmo que nós. São indivíduos de diferentes partidos políticos e trajetórias que encontram na RAPS um ambiente de troca, qualificação e redes que vai além de suas ideologias particulares. Norteados pelos princípios e valores da sustentabilidade, conseguem juntos discutir e encontrar soluções para os mais complexos desafios brasileiros.

13
novembro

“É uma verdadeira calamidade o que estão fazendo com o Brejo” – critica Roberto Asfora sobre administração de Hilário Paulo

Na manhã desta quarta-feira (13), o programa Panorama Político da Rádio Interativa FM, recebeu a presença do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, e reforçou a sua pretensão em lançar a sua candidatura a prefeito no município para a próxima eleição.

Roberto Asfora assegurou que é pré-candidato e foi questionado sobre a situação jurídica, já que opositores afirmaram nas últimas semanas em emissoras de rádio, que o ex-gestor não poderia lançar a sua candidatura no próximo ano.

“Quem tiver duvidando se posso ou não é muito fácil, é só entrar no site do TRE e tirar uma certidão negativa em meu nome. Esses que dizem aos nossos eleitores que não sou candidato, estão faltando com a verdade” – disse.

O ex-prefeito Roberto Asfora fez duras criticas em relação a administração do atual prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo.

“É de pedir clemência, é uma verdadeira calamidade o que estão fazendo com o Brejo (…) a culpa da administração ser fracassada é porque o administrador não tem conhecimento de gestão pública, e não sabe para onde vai, então não tem como dar certo” – disparou.

Durante o programa, Roberto Asfora falou sobre um áudio da presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Brejo da Madre de Deus, Wilma Azevedo, afirmando que a Prefeitura do Brejo estaria com uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões com o Fundo da Previdência.

“É impossível de ser honrado os compromissos com os inativos e com os que estarão nos próximos anos aposentados, e eles vão receber como? Como é que o gestor tira das contas dos ativos para manter o fundo, e não repassa, isso se chama apropriação indébita, e na lei isso dá cadeia” – avaliou.

Ele revelou que o seu maior defeito durante as suas administrações, foi não dar publicidades aos seus trabalhos realizados quando esteve a frente da Prefeitura do Brejo.

12
novembro

Previsão para a conclusão da Adutora do Alto Capibaribe gera discussão na Câmara de Santa Cruz

Segundo vereadores da situação, a promessa é para novembro de 2020

.

Fotos: Elivaldo Araújo.

A questão da água mais uma vez foi um dos temas da reunião da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizada na tarde desta terça-feira (12). O vereador Zezim Buxim se mostrou preocupado em relação ao abastecimento de água para o município, após uma reunião entre representantes do grupo de Situação com a Compesa, ocorrida durante a semana passada no Recife.

“Fomos informados que a Adutora do Alto Capibaribe tem previsão de conclusão em novembro de 2020. É muito tempo. Mas tenho fé que essa obra será concluída e amenizará o sofrimento da população. A seca ela chega bem antes do que era previsto e tudo isso era anunciado, mas não houve agilidade para resolver o problema” – disse Zezim.

Em seu discurso, o vereador e presidente da Casa Augusto Maia, se mostrou otimista com a Adutora do Capibaribe, e completou que a conclusão deverá solucionar os problemas da falta de água para a região.

“O importante é a gente reconhecer que o problema de água não está solucionado. A bancada de oposição foi buscar soluções para o problema da falta de água. A Adutora do Alto Capibaribe vai solucionar de vez esse problema. A bancada de oposição junto com Diogo Moraes conquistou mais uma frente de trabalho para que as obras sejam concluídas mais rapidamente” – pontuou Augusto.

O vereador Klemerson Pipoca em seu discurso não poupou críticas aos vereadores da oposição, e ressaltou que apesar do anúncio de uma nova frente de trabalho, a promessa de água para a região será para o próximo ano.

“Vocês deveriam ter vergonha em defender o Governo do Estado, pois na reunião que tivemos com a Compesa foi dito que o projeto vai ter prioridade para ver se termina no final de 2020, mesmo com essa nova frente. Já foi prometido para 2017, e isso é uma vergonha” – disparou Pipoca.

12
novembro

Ato de filiação do PSD é tema de debate na Câmara de Santa Cruz

Fotos: Elivaldo Araújo.

O ato de filiação do PSD (Partido Social Democrático) realizado no último sábado (09) no Espaço Viventy, em Santa Cruz do Capibaribe, foi tema de debates envolvendo os vereadores Marlos Melo, Capilé da Palestina e Ernesto Maia, na tarde desta terça-feira (12)  durante a reunião da Câmara de Vereadores.

O vereador Marlos Melo comemorou a terceira edição da Operação Têxtil, que reforçará o esquema de segurança para a alta temporada no Polo de Confecções, e aproveitou para alfinetar o evento do PSD e a presença do deputado federal, André de Paula (PSD) no município.

“Ficamos otimistas quando Diogo (Moraes) vem para Santa Cruz anunciar obra, e aproveita para trazer outra, diferentemente de uma pré-candidatura que trouxe um deputado, fez uma feijoada e prometer o que não pode para Santa Cruz, mas saiba que ninguém vai acreditar nisso não, até porque o nosso grupo está aí com bons nomes e pessoas inteligentes” – afirmou Marlos.

Em resposta, o vereador Capilé da Palestina destacou que o projeto do PSD é tido como terceira opção, e ressaltou que o mesmo fugiria dos grupos políticos tradicionais da cidade.

“O vereador Marlos não quis dar nome, mas foi organizado um evento do PSD que já mostra força e com uma nova proposta, um projeto alternativo e que tenho orgulho de estar nele. Marlos fez questão de mencionar a feijoada para tentar arrumar uma desculpa para cobrir o grande evento que foi. E digo que estou nesse projeto para Santa Cruz, porque tomei essa decisão e vou em frente” – reforçou Capilé.

Em sua fala, o vereador Ernesto Maia argumentou que o projeto do PSD é intitulado como uma ‘nova proposta’, mas que estaria agindo com práticas de grupos antigos. Ernesto listou cargos em que o PSD possui no Governo de Pernambuco, e completou que o partido já fez parte do Governo do prefeito Edson Vieira e apoiaria o presidente Jair Bolsonaro.

“Capilé disse que agora está em uma nova proposta, mas embora com práticas antigas, e que para juntar gente tem que fazer uma feijoada. Só queria dizer que quando você toma uma opção, tem que deixar essas críticas a oposição e situação, até porque o PSD faz parte do governo estadual, com secretarias importantes, tem deputados ligados ao governo, foi base do governo Vieira e apoia o presidente Bolsonaro, mas é muito cômodo chegar agora e dizer ‘eu sou diferente’, embora que faça igual a todo mundo” – pontuou Ernesto.

12
novembro

Câmara de Vereadores fará duas sessões plenárias nesta terça (12)

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizará nesta terça-feira (12), duas sessões plenárias; sendo uma pela manhã, sem o uso da tribuna e outra na parte da tarde.

Hoje será realizada a sessão da semana passada (15ª) e a dessa semana (16ª), que seria realizada na próxima quinta-feira (14) e foi antecipada. Na segunda sessão de hoje, que terá início às 14h, os vereadores farão o uso da tribuna.

Agora pela manhã, a 15ª Sessão Plenária está marcada para às 9h. O Portal Santa Cruz Online transmitirá ao vivo as duas sessões.

11
novembro

Políticos do Estado lamentam a morte de Inaldo Sampaio

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco.

Nesta segunda-feira (11), políticos do Estado de Pernambuco lamentaram a morte do jornalista e colunista político Inaldo Sampaio, que morreu durante a segunda-feira no Real Hospital Português do Recife (RHP), onde lutava há anos contra um câncer e sofreu uma parada cardíaca.

Paulo Câmara (PSB) – Governador

Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Inaldo era um profundo conhecedor da política pernambucana e defensor intransigente da democracia. Do litoral ao sertão, nada escapava ao seu olhar preciso e marcante. Emprestou seu talento aos três principais jornais da capital, além de várias rádios e páginas da internet. Expresso minha solidariedade à família e aos amigos.

Diogo Moraes – Deputado estadual

O jornalismo pernambucano e a sociedade perderam nesta madrugada uma grande referência de profissional e ser humano, o jornalista Inaldo Sampaio. Sertanejo, Inaldo era muito talentoso no campo da música e da escrita política. Meus sinceros votos de pesar a toda família e amigos. A memória dele e seu exemplo de profissionalismo ficam marcados na nossa história.

Presidentes nacional e estadual do PSDB, Bruno Araújo e Alessandra Vieira

Pernambuco perdeu hoje uma de suas maiores referências no jornalismo político, o colunista e também músico Inaldo Sampaio. Pessoa de muitos amigos, ao longo de sua carreira foi uma das principais fontes de informação com credibilidade do estado. Deixo aqui meu abraço a seus familiares e muitos amigos”, lamentou o presidente nacional do PSDB. “O PSDB de Pernambuco presta solidariedade neste momento de despedida à sua família, amigos, colegas de profissão e seus milhares de leitores e ouvintes”, declarou Vieira.

Eduardo da Fonte – deputado federal pelo PP

O jornalismo pernambucano perdeu, hoje, um dos seus grandes nomes. E eu perdi um grande amigo. Conheci Inaldo Sampaio antes mesmo de eu entrar na vida pública. Sempre solícito, dava-me sugestões e conselhos. O equilíbrio era uma das grandes virtudes de Inaldo. Era um jornalista de bom-senso, que prezava pela correção constantemente. Quando ele saiu do hospital há poucos dias, liguei para ele. A ligação o surpreendeu, porque fui a primeira pessoa a ligar após sua saída do hospital. Inaldo Sampaio brilhou no jornalismo e o seu nome servirá de exemplo para futuras gerações. Que Deus conforte seus familiares e que os abençoe sempre.

Ricardo Teobaldo – Deputado Federal e Presidente do Podemos em PE

O Jornalismo fica menor com a partida de Inaldo Sampaio. Em toda minha trajetória política, convivi com Inaldo e seu faro pela notícia, tanto que nos tornamos amigos. Ele exerceu com maestria sua profissão. Sempre correto, esteve presente nos grandes momentos da política pernambucana e brasileira. Nesse momento de tanta dor, estendo meus sinceros sentimentos a sua esposa Teresa e aos seus filhos, Joana e João Marcelo, familiares e todos os amigos.

Silvio Costa Filho (Republicanos) – Deputado federal

O jornalismo pernambucano e brasileiro perdeu uma das suas principais vozes, o colunista e comentarista político Inaldo Sampaio. Ele sempre será admirado pela disposição em suas análises. Suas colunas diárias sempre trouxeram informações importantes para Pernambuco e para o Brasil. Com ele, morre não apenas um grande ser humano, mas um estilo de jornalismo. Não tenho dúvida que ele fará muita falta a todos nós. Neste momento de dor, nossa solidariedade à esposa Teresa Cristina e filhos, além dos amigos que ele reuniu ao longo da vida.

Fernando Bezerra Coelho (MDB) – Senador

Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Inaldo Sampaio, com quem convivi nos meus 37 anos de vida pública. O jornalismo pernambucano perde um de seus principais articulistas, um profissional dedicado que tanto contribuiu para levar informação de qualidade, sempre com muita isenção. Expresso minhas condolências a seus familiares e amigos nesta hora tão difícil.

Fernando Filho (DEM) – Deputado federal

A morte do jornalista Inaldo Sampaio deixa uma enorme lacuna no jornalismo político de Pernambuco. Meus votos de solidariedade a seus familiares e amigos para que possam superar este momento difícil.

11
novembro

Diogo Moraes prestigia 5ª edição do Festival do Abacaxi em São Lourenço da Mata

Neste domingo (10), o deputado estadual Diogo Moraes marcou presença na 5ª edição do Festival do Abacaxi de São Lourenço da Mata, realizado na zona rural, no Assentamento Velho I. O evento, criado pelo vereador Antônio Manga tem objetivo de evidenciar e festejar a larga produção da fruta na cidade.

A festa contou com a participação de centenas de agricultores, representantes da categoria e autoridades locais. Na ocasião, o parlamentar aproveitou para anunciar a destinação de emenda parlamentar de 2020 para aquisição de um trator com grade completa para a Associação de Pequenos Produtores Agricultores Rurais dos Engenhos Concórdia e Santa Cruz.

Apesar de ser amigo do vereador Manga de longa data, Diogo Moraes se aproximou politicamente da cidade há alguns meses. Entretanto, vendo a necessidade dos agricultores rurais, o parlamentar se prontificou em ajudar os produtores familiares.

“Hoje foi um dia muito especial! O veículo que será adquirido com a nossa emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil poderá ser utilizado por todos os agricultores familiares da cidade. Para mim é uma alegria muito grande poder contribuir um pouquinho para o fortalecimento da produção deste povo tão batalhador do campo. Hoje, as mais de 1.200 famílias que vivem da agricultura fazem todo o preparo da terra de forma manual”, afirmou Moraes, que finalizou sua fala assinando o documento que oficializa a destinação da emenda parlamentar.

Ainda em São Lourenço da Mata, Diogo Moraes e Antônio Manga visitaram as plantações de Abacaxi localizadas na zona rural do município. “Aproveitei para ver de perto as plantações ao lado do amigo Rivelino, representante da categoria e do vereador Manga. Com os incentivos e capacitações que estamos articulando junto ao Governo de Pernambuco, pretendemos aumentar ainda mais essa produção agrícola e desenvolver o município que hoje conta com mais de 120 mil habitantes”, declarou.

Já o vereador Manga comemorou outra novidade para o município, que é a inclusão do Festival do Abacaxi no Calendário Oficial de Datas e Eventos de Pernambuco. “O Festival agora é Lei. Será oficial em nosso Estado. Isso é motivo de muita alegria e orgulho para nós. Isso por que, com essa inclusão, será possível solicitar o apoio do Governo de Pernambuco para as próximas edições, fortalecendo o evento e a cidade como grande produtora de Abacaxi em nosso Estado”, destacou Manga.

Durante o evento, também estavam presentes o prefeito Bruno Pereira e o ex-deputado Jairo Pereira, o deputado estadual Doriel Barros, os vereadores Deto e Cícero, Cícera Nunes, Paulo Roberto da FETAPE, Mário e Nóbrega representantes dos sindicatos da categoria e Iraneide, da Fadurpe.

;

Informações da assessoria.

11
novembro

As Curtinhas do Romenyck

Mudanças?.

 

Ciclo: O Ano de 2020 irá marcar o fechamento de um ciclo, pois será o ultimo ano, dos oitos, da Gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB). Contudo, devido o pleito eleitoral diversas mudanças irão ocorrer em seu secretariado no referido ano.

Pré-candidatos: Diversos nomes do primeiro e segundo escalão do Governo Vieira estão colocando o nome à disposição para o pleito de 2020, tanto para majoritária, quanto para proporcional, entre eles, podemos citar: Gilson Julião (Secretário de Desenvolvimento Urbano), Ivanilson Feitosa (Secretário de Desenvolvimento Social), Flávio Dunda (Secretário de Habitação), Joselito Pedro (Secretário de Educação), Dr. Nanau (Secretário de Saúde), ainda são cogitados os nomes de Bergue (Controlado Geral), Aderito (Gestor de Iluminação) e Nego Zé (Gestor de Limpeza).

Data limite: Para que os nomes acima citado possam ser candidatos, os mesmos terão que deixar os seus respectivos cargos no mês de Abril. Em nenhum momento Edson fez grandes mudanças em sua gestão por conta própria, nem será dessa vez, pois as mesmas ocorrerão devido o tabuleiro do pleito eleitoral de 2020.

Mudança? (I): De fato o ano de 2020 será de grandes mudanças, mesmo com uma gestão desgastada o prefeito Edson Vieira tem chances reais para fazer o seu sucessor. Contudo, como falamos anteriormente, seu ciclo se fecha e mesmo com um governo de continuidade não será o mesmo que terá a caneta na mão.

Mudança? (II): O grupo Taboquinha caminha para uma forte reformulação, devido à divisão que o grupo se encaminha. Com má administração da perspectiva de vitória criada em 2016, o grupo dificilmente fará uma “junção” em 2020, complicando e muito o caminho para conquistar a prefeitura da cidade.

Mudança? (III): Novos ares estão surgindo na politica de nosso município, pois sem medo de errar, nunca se viu em nossa cidade uma terceira via tão organizada e com tanta gana de disputa como ocorre com o grupo liderado pelo empresário Alan Carneiro.

Subestimar?: Como já falamos anteriormente, as eleições de 2020 em Santa Cruz do Capibaribe caminha para existência de três a quatro candidaturas robustas onde não se pode subestimar ninguém, mas, nitidamente, o ano será divisor de águas da politica Santa-cruzense, independente da permanência dos grupos tradicionais no poder ou da chegada de um novo grupo, observaremos uma mudança radical na conjuntura politica da cidade.

.

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

09
novembro

Allan Carneiro mostra força em evento do PSD

Mais de 50 pessoas foram filiadas ao partido

 

 

 

 

O pré-candidato Alan Carneiro vem demonstrando sinais de forte estatura política em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez, Alan reuniu diversas pessoas em um evento do PSD (Partido Social Democrático). Segundo os organizadores, mais de 300 pessoas passaram pelo encontro que aconteceu no Espaço Viventy.

 

O ato contou com 50 novas filiações, entre elas a do próprio Alan, que pretende disputar a prefeitura na eleição do ano que se aproxima. Pré-candidatos a vereadores e lideranças populares de Santa Cruz e cidades vizinhas estiveram presentes, com destaque para o deputado federal André de Paula, presidente da legenda no estado.

 

O projeto defendido pelo grupo é tido como terceira opção, fugindo dos grupos políticos tradicionais da cidade. Historicamente grupos de terceira via não lograram êxito nas eleições municipais, mas os movimentos que se formam para 2020, até então, apontam para um cenário de maior disputa.

 

 

 

 

 

06
novembro

Com prazo de conclusão encerrado, CPI do Calçadão pode acabar em pizza

 

 

 

Sete meses após a abertura dos trabalhos, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga indícios de mau uso de recursos públicos na construção do calçadão de feiras Miguel Arraes de Alencar ainda não teve conclusão, em Santa Cruz do Capibaribe. O prazo para finalização dos trabalhos, incluindo a prorrogação regimental, foi exaurido em 23 de setembro último. Até agora o relatório final não foi apresentado pelo relator Carlinhos da Cohab.

Recentemente houve tentativa para que o prazo de finalização da CPI fosse novamente prorrogado, mas sem sucesso. Em contato com o Blog do Ney Lima, o vereador Marlos da Cohab, presidente da CPI, afirmou não ter certeza se o relatório será entregue até a próxima semana.

Entramos em contato com o relator, Carlinhos da Cohab, que estipulou um prazo de até 20 dias para e apresentação do relatório, afirmando que estará se reunindo com advogados para formular o parecer. O vereador tentou justificar dizendo que alguns documentos, obtidos através de ação de busca e apreensão só chegaram a Câmara nos últimos dias.

 

Apresentação de relatório final fora do prazo de validade da CPI pode ser contestada

 

 

Sobre a não apresentação do relatório final, a vereadora governista Jéssica Cavalcanti declarou ao Blog que o seu efeito, caso ainda venha a ser apresentado, será nulo, considerando o prazo de validade da CPI.

A tese defendida pela vereadora Jéssica é amplamente discutida em situações semelhantes em várias partes do Brasil.

Advogados e ex-parlamentares ouvidos pelo Blog apontaram que para efeito de encaminhamento de denúncia ao Ministério Público, caso os trabalhos da CPI apontem provas materializadas do mau uso de dinheiro público, o relatório final terá validade sim, bastando para isso à confirmação do ato em plenário. Para alguns, o fato do vereador Carlinhos da Cohab ainda não ter apresentado o relatório final pode configurar ato de prevaricação.

Em outra legislatura, uma CPI que também investigava a construção do Calçadão não teve o seu relatório apresentado. Na época, o vereador Zé Minhoca que presidia a CPI não colocou o parecer em votação, a época formulado pelo vereador Luciano Bezerra.

A CPI do Calçadão teve início em 26 de março de 2019. Durante os trabalhos poucos fatos importantes foram evidenciados, exceto as ações judiciais com pedido de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. A Comissão foi acusada por diversas vezes de sair do foco do assunto pretendido na instauração dos trabalhos.

06
novembro

Licitação para construção de nova ponte em Santa Cruz é lançada pelo Governo Estadual a pedido de Diogo Moraes

Nesta quarta-feira (06), o deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do Governo na Alepe, subiu à tribuna para evidenciar novos investimentos do Governo de Pernambuco para o Polo de Confecções do Agreste. O parlamentar repercutiu o anúncio da licitação da construção da superestrutura da ponte de Santa Cruz do Capibaribe, em substituição à Ponte Velha, que dá acesso ao centro comercial do município. A obra está estimada em R$ 914 mil reais e o certame ocorrerá no dia 22 deste mês.

De acordo com Diogo Moraes, ainda no primeiro semestre deste ano ele esteve reunido com a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos Fernandha Batista e o secretário executivo da pasta, Tarcísio Ribeiro, onde trataram da questão da Ponte Velha. “A Gestão Estadual mostra que tem compromisso com nossa cidade e com a região. Mesmo sem ser de responsabilidade do governo, pleiteamos e conquistamos a licitação da construção da superestrutura no local da Ponte Velha da cidade. A estrutura foi construída por volta da década de 50 e não recebeu manutenção, chegando ao estado crítico atual, oferecendo riscos à população”, disse.

Diogo afirmou que esteve na Secretaria de Infraestrutura para pedir a análise atenta do governo e, se sendo possível, que fosse incluída uma ação duradoura nesta ponte que dá acesso ao município e ao centro comercial. “O Governo não reconheceu “paternidade” sobre a ponte, mas sim responsabilidade para com a vida dos santa-cruzenses. Como se não bastassem as obras da Adutora do Alto Capibaribe, a duplicação da BR-104 e reestruturação da PE-160, a implantação do esgotamento sanitário em 100% do município – tudo ao mesmo tempo acontecendo em nossa cidade, santa cruz conquista mais esta vitória”, comemorou o deputado.

Operação Têxtil 2019 – Ainda na tribuna, Diogo Moraes reforçou o convite da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco para a coletiva de lançamento da 3ª edição da Operação Têxtil, que envolve 600 policiais no Polo de Confecções do Estado, intensificando o policiamento em Santa Cruz, Toritama e Caruaru, além das principais rodovias de acesso até o final do ano, período de mais movimento nas feiras. A coletiva acontece nesta quinta-feira, 7 de novembro, às 14h, na delegacia móvel do Moda Center Santa Cruz, com a presença do secretário executivo Humberto Freire.

/

Informações da assessoria.

05
novembro

José Augusto passará por cirurgia após descoberta de coágulo na cabeça

 

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado federal José Augusto Maia está internado, desde a noite desta segunda-feira (04), no Hospital da Unimed, em Caruaru. Ele foi levado a unidade após se queixar de fortes dores na cabeça.

Com a realização de exames, foi identificado a existência de um coágulo de sangue na cabeça, que precisará ser desobstruído a partir de uma intervenção cirúrgica.

O Blog conversou com o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Augusto Maia, que é filho de José Augusto. Ele afirmou que o ex-prefeito está bem e segue internado. Ainda não há definição sobre o momento para a realização da cirurgia.

04
novembro

“Acredito que até o dia 29 de dezembro, devemos lançar o nosso pré-candidato” – diz Gilson Julião sobre nome para a disputa eleitoral

O programa Panorama Político da Rádio Interativa FM desta segunda-feira (04) recebeu o secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, Gilson Julião. Durante o programa, ele falou sobre a questão política e revelou que o grupo de situação deverá lançar o nome do pré-candidato a prefeito até o final deste ano.

“Acredito que até o dia 29 de dezembro, devemos lançar o nosso pré-candidato, e eu disse isso a Edson (Vieira) em uma conversa e deixei claro sobre esse prazo, até por que no Carnaval já temos que estar com o ‘Bloco na Rua’” – avaliou.

Gilson Julião afirmou que atualmente estão apenas dois nomes expostos, e aproveitou para fazer uma avaliação das pré-candidaturas das oposições.

“Allan (Carneiro) vem crescendo porque tem um nome colocado e isso vai agregando e as pessoas já começam a se pronunciar, e o outro é Fernando (Aragão) que da mesma forma está construindo a candidatura dele e já vimos pessoas lhe apoiando” – afirmou.

Dando exemplos de pessoas tradicionais que seguiam o grupo Taboquinha, o secretário respondeu ao vereador Ernesto Maia que em recente entrevista, teria declarado que o grupo liderado por Allan Carneiro seria o “O grupo Boca-Preta do Paraguai”.

“Ernesto falava que o grupo de Allan era “os bocas pretas do Paraguai”, e isso cai por terra até porque o próprio João Paulo e Joãozinho estão conversando com Allan, e eles eram ligados ao grupo Taboquinha e ainda tem muita gente da oposição que ainda vai seguir o caminho dele, até por causa dessa confusão no grupo Taboquinha, pois não tem coisa pior do que está dentro de uma casa com brigas” – destacou.

03
novembro

Diogo Moraes comemora obras de saneamento em Santa Cruz do Capibaribe

A execução de obras no Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional) foi destacada pelo deputado Diogo Moraes (PSB), na Reunião Plenária desta quinta (31). Segundo o parlamentar, 83% do empreendimento já está concluído.

“Essa grande obra, feita com recursos do Governo Estadual, vai beneficiar a população que mora lá e também quem a visita, além de contribuir com a despoluição do Rio Capibaribe, símbolo-mor da nossa cidade. O empreendimento segue em ritmo acelerado, com dez frentes de trabalho. A estação de tratamento de água tem previsão para ficar pronta em fevereiro de 2020.” – salientou Diogo Moraes

O deputado socialista informou que o município também se beneficiará da conclusão da Adutora do Agreste.

“A Compesa já começou mais uma frente de trabalho, e o prazo de entrega deve ser adiantado de agosto para maio ou junho do ano que vem. Isso vai acelerar a chegada de água para várias pessoas”, disse. “Essas duas obras fazem com que Santa Cruz possa vislumbrar o seu futuro: 100% saneada e com segurança hídrica”, considerou Moraes.

Infomações da Assessoria

01
novembro

“Governo Edson Vieira vai ser aquele governo que quando sair não vai deixar saudade.” – diz vereador Ernesto Maia (PT)

Vereador Ernesto Maia (PT)

Ao usar a tribuna durante a 14° Sessão Ordinária do Segundo Semestre, nesta quinta-feira (31), o vereador Ernesto Maia (PT), falou sobre o orçamento referente ao ano de 2020, último ano de governo do prefeito Edson Vieira (PSDB).

O líder da bancada de oposição ressaltou que o orçamento para o ano, chega a quase R$ 200 milhões. Segundo Ernesto, um fato que chama atenção é que para o setor de Indústria e Comércio, só será destinado R$ 1,69 milhão, sendo que R$ 1,145 milhão é para pagamento de pessoal, restando apenas, R$ 45 mil reais para ser investido em tal setor.

Ainda segundo o vereador, apenas para o gabinete do prefeito do município, será destinado R$ 3,2 milhões.

“Toinho do Pará que já foi prefeito aqui de Santa Cruz do Capibaribe… durante a sua gestão só teve direto eu acho que nem a R$ 80 milhões no ano, só teve direito a R$ 70 milhões.” – ressaltou 

Durante seu discurso, Ernesto ainda falou sobre o aterro sanitário. Segundo ele, para recuperação de tal aterro, a prefeitura colocou no orçamento apenas R$ 20 mil.

“Ou seja, o prefeito não vai recuperar o aterro sanitário! Ele pegou um aterro sanitário, e vai entregar um lixão para o próximo prefeito.” afirmou ele

Ernesto Maia usou seus minutos na tribuna para falar também sobre o Matadouro Público. Para recuperação do mesmo, ele afirmou que o prefeito só destinou R$ 100 mil. Com esse valor, o vereador concluiu que o prefeito não irá recuperar o matadouro e entregará ele sem funcionar para o próximo prefeito.

“Governo Edson Viera vai ser aquele governo que quando sair não vai deixar saudade, e muito pelo contrário, vai ser um alívio para população de Santa Cruz do Capibaribe que não vai ter mais um prefeito tão irresponsável como o prefeito Edson Vieira!” –  pontuou 

01
novembro

Em 14° Sessão Plenária, vereadores aprovam projeto que cria a Semana da Modinha no distrito de Poço Fundo

Na mesma sessão, projeto que proíbe a fabricação e venda de armas de brinquedos também foi aprovado

Na sessão plenária dessa quinta-feira (31), os vereadores aprovaram mais dois Projetos de Lei que trazem reflexo positivo para a sociedade santa-cruzense. De autoria do vereador Carlinhos da Cohab, o PL 151/2019 institui a Semana da Modinha no distrito de Poço Fundo.

A medida pede que no segundo fim de semana do mês de setembro de cada ano, o Poder Executivo realize parcerias com associações, confeccionistas e empresários para exposição e comercialização dos produtos confeccionados no distrito.

“Nós propomos esse projeto para comemorar e aquecer as vendas de mercadorias do distrito de Poço Fundo, tendo em vista a importância de suas vendas aos fins de semana para compradores que chegam de todo o Brasil”, justifica o autor.

Outro projeto importante que foi aprovado em segunda discussão, o PL 133/2019 de autoria do vereador Junior Gomes que proíbe a fabricação, venda e distribuição de armas de brinquedo no município. A medida prevê ainda, que em caso de descumprimento, o estabelecimento pode ser punido desde advertência, cassação do alvará até outras penalidades previstas em lei.

Ainda na mesma sessão, foi entregue Voto de Aplausos à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida pela realização da Festa da Padroeira. O padre Antônio Márcio representou a paróquia. A iniciativa foi do vereador Nailson Ramos, subscrito por Klemerson Pipoca e aprovado por todos os vereadores. Também foi entregue Voto de Aplausos ao projeto social Formando Campeões no Esporte e na Vida, que atua desde 2010 no município. O projeto foi representado pelo professor Máximo Costa. O requerimento foi de autoria do vereador Ernesto Maia.

28
outubro

As Curtinhas do Romenyck – Ficou distante!

Reconhecimento: Antes de iniciar nossas curtinhas de fato, é necessário fazer um reconhecimento, sempre é comum ouvir do eleitor Taboquinha que se não fosse à novela taboquinha talvez os programas políticos da cidade e as colunas politicas, a exemplo da nossa, não sobreviveriam. Pode ser um exagero dizer que não sobreviveria, mas que nos últimos dias o grupo Taboquinha está salvando a escassez de pauta, isso é uma verdade.

Alimentam: Contudo, o eleitor Taboquinha também tem que reconhecer que parte da cúpula do partido não deixa de alimentar os meios de comunicações com suas atitudes politicas e seria dessa mesma cúpula que os mesmos teriam que cobrar.

União?: A cada atitude de políticos de mandatos do grupo denominado Taboquinha, assim como de pessoas ligadas às alas Fernandistas, Maistas, Dioguistas e coloquem istas nisso, fica perceptível que o grupo Taboquinha caminha para o esfacelamento, com reais chances de duas candidaturas a prefeito em 2020, advindo das alas acima citadas.

Administrar?: Com o fim das eleições de 2016 a perspectiva de Vitória do Grupo Taboquinha para 2020 ficou muito forte, contudo o grupo não vem conseguido administrar essa referida perspectiva e isso pode o afastar de uma possível vitória no pleito de 2020, dando chances mais que reais ao candidato de sucessão do prefeito e fortalecendo a cada dia o projeto de Terceira Via.

Interessante: Contudo, o racha eminente do grupo Taboquinha deixa o pleito de 2020 no mínimo interessante, pois uma eleição que parecia ter “dono” ganha contornos de imprevisível, apesar do “favoritismo”, nessa conjuntura, voltar para as mãos do candidato do prefeito.

O racha: Falando em racha, o programa “oposição em ação” do ultimo sábado (26), acentuou ainda mais esse rompimento, pois o Vereador Ernesto Maia (PT) e o ex-prefeito José Augusto Maia apontaram as dificuldades de apoiar o pré-Candidato Fernando Aragão.

Não acredita: Com palavras fortes, Ernesto afirmou que “não acredita em um projeto que tem a frente Eduardo da Fonte” e “que não acredita em um projeto que tem a frente Dimas Dantas”, durante o programa Ernesto ainda apontou que achou o publico do evento abaixo do esperado.

Espera: A fala de Ernesto e Zé ocorreu um dia após o evento de filiações do PP, organizado por Fernando Aragão, onde na ocasião do ato de filiações o vereador Carlinhos da Cohab afirmou esperar o grupo de vereadores e políticos que não se fizeram presentes no evento a se unirem a pré-candidatura de Fernando.

Distante: Ao analisar os acontecimentos do final de semana, com alfinetadas ainda mais fortes em programa de rádio, discussões cada vez mais acalorada em grupo de whatsApp, uma possível união do grupo fica cada vez mais distante.

 

As opiniões aqui expressas são total responsabilidade do seu idealizador

Notícias Anteriores