20
Fevereiro

Ao lado de Sílvio Costa – Zé Augusto se filia ao Avante, na próxima sexta-feira

Teobaldo, Zé Augusto e Sílvio Costa. Foto: Jairo Gomes.

Pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, assina sua filiação ao partido Avante, com vistas à próxima eleição, na sexta-feira (23). A confirmação foi realizada pelo deputado federal Silvio Costa, durante o programa Rádio Debate, da Polo FM, nessa terça-feira (20).

Silvio Costa se coloca como pré-candidato ao Senado Federal e comanda a legenda no estado. De acordo com ele, nos planos de chapinha do partido, candidatos que alcançarem entre 18 e 20 mil votos, conseguirão uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e Zé Augusto seria um dos nomes possíveis.

Durante sua participação no Programa, Silvio Costa informou que estará na cidade para o ato.

Jogo jogado

Em tom de lamento, o deputado disse acreditar que a aliança entre o PT e o PSB, para as próximas eleições, já está sacramentada. Com críticas, sobretudo a Paulo Câmara e Jarbas Vasconcelos (que também deve disputar uma cadeira ao Senado), ele deixou claro que votará em Lula e, caso este não possa ser candidato, ‘votará no candidato indicado pelo PT’.

Constantemente, Silvio relembrou que defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff, chamando de golpe o processo de impeachment, onde o governador Paulo Câmara (PSB) teria liberado secretários do partido para regressar ao Congresso e votar pela cassação da petista.

Zé Augusto confirma 

Entramos em contato com o ex-prefeito que confirmou que decidiu de fato pelo Avante. Ele acredita na viabilidade eleitoral no novo partido. Para a próxima sexta-feira, ele está definindo detalhes da programação.

O pré-candidato disse ainda que a saída do Podemos, partido de Ricardo Teobaldo, foi feita em consenso com o aliado em Brasília. Além disso, o senador Armando Monteiro Neto também teria sido consultado sobre a mudança.

Por fim, José Augusto falou da estimativa de votos, já que Silvio contabiliza entre 18 e 20 mil, para os eleitos na chapinha do partido. Sem falar em nomes, Zé disse que está ‘fechando apoios na região’ e lembra que em duas oportunidades, quando disputou vaga ao parlamento, conseguiu cerca de 16 mil votos (para estadual, em 1998) e 48 mil (para federal, em 2010), sem a contribuição de prefeitos ou grandes lideranças. “Tenho credibilidade para conquistar o voto de opinião”, finalizou.

 

19
Fevereiro

Comoção e homenagens marcam sepultamento do ex-prefeito Narcizo Lima

Foi sepultado na tarde desse domingo (18), o corpo do ex-prefeito de Toritama, Narcizo Celestino de Lima (79 anos) falecido na manhã do último sábado (17), em Caruaru.

O político, que governou o município nos anos 80, e também ocupou o cargo de vereador e vice-prefeito, faz parte de uma das mais tradicionais famílias políticas da Capital do Jeans, tendo vários membros que ocuparam cargos políticos.

Narcizo é pai do também, ex-prefeito, Flávio Lima (2009/2012). Sua última participação na vida pública aconteceu em 2016, quando foi candidato a vice, na chapa de Lucinha Pereira (PSDB).

Nos últimos meses, o ex-prefeito enfrentava problemas de saúde e foi internado no hospital, Mestre Vitalino, onde acabou falecendo na manhã do último sábado (17).

O sepultamento na tarde desse domingo (18), foi marcado pela comoção e as homenagens de familiares, amigos e munícipes.

O cortejo, que saiu de sua residência, onde o corpo foi velado, percorreu algumas ruas no centro da cidade até o cemitério São Jorge. A despedida do ex-prefeito atraiu uma multidão de pessoas que foi prestar as últimas homenagens.

Uma cena marcante aconteceu quando o ex-prefeito, Flávio Lima, apareceu em meio à multidão, emocionado e coberto com uma bandeira da histórica campanha que elegeu Narcizo Lima prefeito com o número 17.

Fotos: Arquivo da Família / TV Zaine / Evandro Lins

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

18
Fevereiro

Calçadão: Parte dos comerciantes são transferidos para o estacionamento

Imagem: Drone do Blog do Ney Lima

 

 

Parte dos comerciantes que trabalham no Calçadão de Feiras em Santa Cruz do Capibaribe estão sendo realocados de forma provisória. As informações foram divulgadas pelo portal Santa Cruz Online, no Facebook, neste domingo (18).

 

De acordo com a prefeitura da cidade, os boxes na área onde o teto cedeu deverão ser transferidos para a comercialização de produtos no estacionamento. O prazo previsto para conserto da estrutura é de dois meses. Os trabalhos deverão ser realizados pela empresa responsável pela instalação da cobertura.

 

O incidente no Calçadão Miguel Arraes de Alencar ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (16), quando parte do teto cedeu durante chuvas e ventanias. No momento do incidente não havia feira e ninguém ficou ferido.

 

O Local foi construído com recursos do estado e do município há pouco mais de três anos e foi destinado a comerciantes que não adquiriram pontos de venda no Moda Center Santa Cruz.

 

 

 

 

 

 

 

18
Fevereiro

Nota de pesar

Quero de público externar meus sentimentos a toda família Lima, bem como a todo povo de Toritama pelo falecimento de um exemplo de homem público, Narciso Lima. Ele estará sempre eternizado em suas obras em prol do desenvolvimento da Capital do Jeans, cresceu na política pelo seu jeito carismático e popular, sempre defendendo os interesses daqueles que sempre representou.

De vereador, chegou ao comando dos destinos dos toritamenses, sempre incansável defensor de sua gente e pregava que independente dos resultados das disputas em que participou, ao final de sua carreira política não tinha deixado nenhuma desavença.

Foi um defensor da educação onde investiu intensamente na área, pois já vislumbrava há décadas que o desenvolvimento de qualquer cidade tinha que ser alicerçada na educação.

Que o nosso Criador possa confortar toda família neste momento de luto.

Edson Vieira – Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

17
Fevereiro

Corpo do ex-prefeito Narcizo Lima é velado em sua residência

Foto: Evandro Lins.

O corpo do ex-prefeito, Narcizo Celestino de Lima, 79 anos, está sendo velado em sua residência, na rua Eusébio Soares, 422, centro de Toritama. Amigos, familiares e munícipes prestam as ultimas homenagens e se despedem do ex-prefeito.

Apesar da tradição de velórios de políticos e autoridades serem realizados na Câmara de Vereadores, os familiares optaram por manter o velório na própria residência de Narcizo.

Durante toda tarde deste sábado, o local recebeu pessoas que foram prestar suas condolências aos familiares e amigos do ex-prefeito. O sepultamento está marcado para às 16h desse domingo (18), no cemitério São Jorge, na Capital do Jeans.

Prefeito Edilson Tavares decreta luto oficial

O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), se pronunciou na tarde deste sábado (17) lamentando a morte do ex-prefeito. Em nota, Edilson destacou que Toritama perdeu um grande político e amigo.

O gestor também decretou luto oficial de três dias no município. Narcizo governou a cidade na década de 80, além de ter ocupado os cargos de vereador e vice-prefeito.

“Todos sabemos que a morte faz parte da vida, mas ela sempre consegue nos surpreender. Toritama perde hoje um grande político e um grande amigo. Que Deus possa, nesse momento de dor, trazer a paz e consolar o coração de seus familiares”, lamentou.

 

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

17
Fevereiro

NOTA DE PESAR

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do senhor Narciso Lima, ex-prefeito e homem público da cidade de Toritama, na manhã deste sábado (17).

Narciso de Souza Lima construiu uma brilhante história na política da ‘Terra do Jeans’. Foi prefeito, vice-prefeito e vereador. Ajudou na consolidação de Toritama dentro do nosso Polo de Confecções.

Na última campanha eleitoral, pudemos juntos participar e apoiar a candidata Lucinha Pereira, que disputou ao lado Narciso, seu candidato a vice-prefeito. Vi de perto o exemplo de homem público e pessoa de família, humilde e simples no seu jeito de tratar o povo.

A todos os familiares e amigos estendo os meus pêsames. Que Deus possa confortar a todos e coloque o grande Narciso em um bom lugar.

Deputado Estadual Diogo Moraes

17
Fevereiro

Toritama: Morre ex-prefeito Narcizo Lima

 

 

 

O ex-prefeito de Toritama, Narcizo Celestino de Lima, morreu na manhã deste sábado (17), após dois meses lutando contra problemas cardíacos. Ele havia passado por uma cirurgia recentemente no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde veio a falecer após dois meses de internação.

 

Histórico

 

Narcizo Lima disputou a última eleição como Vice na chapa de Lucinha Pereira, a pedido do filho, o também ex-prefeito Flávio Lima, mas o desejo de Narcizo naquela ocasião era disputar uma vaga na câmara municipal de Toritama. Ele dizia que queria encerrar a carreira política como começou, vereador.

Mas o filho o convenceu a sair na chapa majoritária. Foi uma espécie de selar de vez a paz entre as famílias “Lima e Fuló (como é conhecida a família Pereira)”.

Pois na década de 80, houve um incidente que ocasionou uma briga entre Narcizo Lima e Doro de Fuló, deixando por um bom tempo essa rixa entre as famílias, no campo político, mas na última campanha eleitoral, os filhos de Narcizo Lima e Dorival José Pereira trataram de acabar de vez com essa rixa, colocando na chapa majoritária, Lucinha Pereira (irmã de Doro e herdeira política da família Fuló) e Narcizo Lima.

Em suas entrevistas e na própria campanha eleitoral, Narcizo dizia-se realizado e que nada mais lhe faltava, pois independente do resultado das urnas eletrônicas, ele já era um vencedor, não só pela sua trajetória política e de vida, mas por chegar naquele momento sem nenhum inimigo ou adversário.

Narcizo Lima que era fiel aliado e defensor do cidadão e político, José J. de Araújo (o idealizador da emancipação política de Toritama). Narcizo relatava com orgulho a sua trajetória política.

De menino de recados (como ele próprio se intitulava), passando pelos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito.

Narcizo Celestino de Lima, tinha 79 anos, casado com a Sra. Neves Lima, com quem teve 06 filhos: Jobia, Gerusa, Gildo, Hélio, Karla e Flávio.

Foi atleta fundador do Ipiranga Futebol Clube de Toritama, juntamente com seu irmão, José Paulo de Lima.

Na política foi Prefeito de Toritama de 1983 a 1988. Vice-prefeito de Celso Andrade de 1993 a 1996. Vereador de 1961 a 1965, 1966 a 1969 e 1973 a 1976.

Ficou marcada a sua administração dentre outras obras e ações, a construção de sete escolas públicas com recursos próprios.

Colaboração: Wendel Galdino

16
Fevereiro

Nota da prefeitura aponta que “parlamentar” teria encomendado nota técnica sobre o Calçadão

Município alegou que não recebeu notificação ou solicitação de ajuste sobre a obra

 

 

 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe se pronunciou sobre a nota técnica enviada ao Blog do Ney Lima pela Secretaria de Planejamento do Governo do Estado, divulgada na tarde desta sexta-feira (16), após a queda de parte da cobertura do Calçadão de Feiras Miguel Arraes de Alencar.

A Secretaria de Planejamento do Estado aponta que uma visita técnica realizada no Calçadão de Feiras em dezembro de 2017 concluiu que o município pode ter que devolver mais de R$ 1,7 milhão de reais, caso não justifique supostas “inconstâncias” que teriam sido identificadas na obra.

Por meio de nota, a prefeitura afirma que “até o presente momento nenhum órgão da Prefeitura recebeu qualquer notificação ou solicitação de ajuste” e diz que “representantes do Governo do Estado estiveram em dezembro do ano passado realizando as últimas vistorias na obra para conclusão do seu parecer, inclusive foram acompanhados por engenheiros do município que se colocaram à disposição para qualquer informação adicional”.

A nota da prefeitura ainda levanta suspeitas de que a nota técnica do órgão do Governo do Estado teria sido encomendada por um parlamentar, sem citar o nome.

“… E como coincidências não existem, um fato que fecha essa história foi que por obra do destino, um servidor da prefeitura encontrava-se hoje na Secretaria de Planejamento do Estado quando um funcionário do alto escalão chegou e disse: “um parlamentar solicitou com urgência uma nota técnica sobre o Calçadão lá de Santa Cruz”, isso no início da tarde desta sexta-feira -16/2”, diz o trecho.

A nota da prefeitura finaliza dizendo que “que essa ação, é uma ação política, digna de pessoas que não tem a coragem de aparecer e se escondem nas trevas do poder”.

Confira a nota da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na íntegra

Nota à População
 
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vem esclarecer informações que foram veiculadas em meios de comunicação sobre supostas “inconsistências” na prestação de contas das obras do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Primeiro, até o presente momento nenhum órgão da Prefeitura recebeu qualquer notificação ou solicitação de ajuste, fato esse que veio a público pela mídia e não via comunicação oficial.
 
Os representantes do Governo do Estado estiveram em dezembro do ano passado realizando as últimas vistorias na obra para conclusão do seu parecer, inclusive foram acompanhados por engenheiros do município que se colocaram à disposição para qualquer informação adicional. Na ocasião, ficou acertado que as equipes -município e do estado- ficariam em contato para finalizar todo o processo.
 
A Prefeitura ressalta ainda que todo processo de construção do Calçadão foi acompanhado por órgãos fiscalizadores e de controle, onde não detectaram nenhuma anormalidade em todo processo de licitação e execução da obra.
O fato que se estranha é que justamente quando acontece um incidente, o qual o poder público municipal já entrou em contato com a empresa responsável para que sejam feitas as providências necessárias e que a feira continue dentro de seu funcionamento normal, pois o Calçadão foi uma obra que justamente abrigou aqueles mais carentes que estavam jogados no antigo poeirão. Quando ocorreu o incidente, imediatamente vários setores foram mobilizados e fizeram os encaminhamentos necessários para que os danos fossem minimizados, enquanto isso, supostos “pais” da obra somem e se escondem em vez procurar colaborar com a situação.
 
Mas essas ações não param por aí. Conforme relatos do corpo técnico da Prefeitura, essa “vistoria” acontece de praxe durante o andamento da obra e não após a sua conclusão.
E como coincidências não existem, um fato que fecha essa história foi que por obra do destino, um servidor da prefeitura encontrava-se hoje na Secretaria de Planejamento do Estado quando um funcionário do alto escalão chegou e disse: “um parlamentar solicitou com urgência uma nota técnica sobre o Calçadão lá de Santa Cruz”, isso no início da tarde desta sexta-feira -16/2.
 
Fica mais do que claro que essa ação, é uma ação política, digna de pessoas que não tem a coragem de aparecer e se escondem nas trevas do poder. Mas reforçamos que fizemos tudo dentro da legalidade e casos surjam questionamentos – através de solicitação oficial que ainda não chegou – apresentaremos todas as informações necessárias, porque acima de tudo trabalhamos com a verdade, transparência e zelo com a coisa pública.
 
 
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

16
Fevereiro

Governo do Estado diz que construção do Calçadão foi responsabilidade da Prefeitura e acusa “inconsistências” na prestação de contas da obra

A responsabilidade pela execução da construção do Calçadão de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe foi da prefeitura da cidade.

A informação foi enviada pelo Governo do Estado em resposta a um questionamento do Blog do Ney Lima, feito após parte do teto do centro de compras desabar.

Por meio de nota técnica, a Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco detalhou que a obra custou R$14.136.069,19 (quatorze milhões, cento e trinta e seis mil, sessenta e nove reais e dezenove centavos) aos cofres públicos, sendo que mais de R$ 13 milhões foi pago pelo Governo do Estado e o restante, mais de R$ 837 mil, se refere a contrapartida da prefeitura.

A nota diz ainda que o termo de convênio celebrado entre as instituições prevê a responsabilização do município por danos ocorridos com a obra.

 

 

Município pode ter que devolver R$ 1,7 milhão

 

 

A nota enviada pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco detalha que uma vistoria técnica foi realizada no Calçadão Miguel Arraes de Alencar em dezembro de 2017.

O procedimento feito por uma equipe de engenharia teria identificado “diversas inconsistências na análise das planilhas e dos boletins de medição, bem como na própria execução da obra”.

A Secretaria afirmou ainda que “foi identificado um saldo de aproximadamente R$ 1,7 milhão que deverá ser devolvido, caso o município não justifique adequadamente sua utilização em conformidade com o plano de trabalho”.

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Cruz e esta informou que irá analisar a nota enviada pelo Governo do Estado para que, posteriormente, possa se posicionar.

Clique para aqui para nota da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco na íntegra:>   Santa Cruz do Capibaribe – 16.02.2018

16
Fevereiro

Empresa responsável pela construção do Calçadão deverá ser responsabilizada por reparos sem custos para o município, diz prefeitura

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou que “está tomando as providências necessárias” após parte do teto do Calçadão Miguel Arraes de Alencar desabar, com as poucas chuvas ocorridas nesta sexta-feira (16). A nota foi enviada em resposta a questionamentos feitos pelo Blog do Ney Lima.

A prefeitura detalhou que “entrou em contato com a Santa Cruz Construções, empresa responsável pela obra do Calçadão, que por sua vez acionou a Polimetálica Estruturas Projetadas, responsável pela cobertura do empreendimento”.

Na mesma nota o governo municipal diz que “a empresa responsável pela cobertura irá arcar com os reparos, conforme previsto em contrato, não implicando em custos para o município”.

A prefeitura ainda não informou se a feira prevista para a próxima segunda-feira (19) será afetada.

Confira a nota na íntegra:

Nota – Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
 
A respeito dos danos causados pela chuva na cobertura do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, nesta sexta (16), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa aos comerciantes do local e à população do município que já está tomando as providências necessárias.
 
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura entrou em contato com a Santa Cruz Construções, empresa responsável pela obra do Calçadão, que por sua vez acionou a Polimetálica Estruturas Projetadas, responsável pela cobertura do empreendimento.
 
Uma equipe técnica com profissionais das duas empresas está chegando ao local para avaliar os danos e definir quais medidas serão tomadas. Tudo está sendo acompanhado pelas secretarias municipais de Planejamento e Gestão, de Desenvolvimento Urbano, de Receita Municipal e de Desenvolvimento Econômico, além da Defesa Civil do município.
 
Após a avaliação técnica, a Prefeitura irá notificar formalmente a Santa Cruz Construções para que a mesma realize os reparos e irá também passar mais informações aos feirantes e à população, como possíveis alterações no calendário de feiras. Vale ressaltar que não houve feridos no incidente e que a empresa responsável pela cobertura irá arcar com os reparos, conforme previsto em contrato, não implicando em custos para o município.

15
Fevereiro

Diogo Moraes prestigia Carnaval de Pernambuco no Recife e Sertão

Fotos: Jefferson Lulu.

O deputado estadual Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe, prestigiou o Carnaval de Pernambuco com uma agenda intensa na capital pernambucana. O parlamentar esteve ainda em Sertânia e Ingazeira, no Sertão pernambucano.

“O Estado mostrou mais uma vez que tem a melhor festa do Brasil. Em toda a parte, foi possível ver a alegria e irreverência dos foliões. Teve muita segurança, zelo com o povo, tudo sob as orientações do governador Paulo Câmara e sua competente equipe”, destaca Moraes.

A maratona carnavalesca começou na sexta-feira (09), ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio, onde Diogo esteve na abertura oficial do Carnaval do Recife, no Marco Zero. No Sábado de Zé Pereira, o parlamentar marcou presença no tradicional desfile do Galo da Madrugada que comemora 40 anos em 2018. No mesmo dia, antes da festa, Diogo acompanhou a comitiva do governador durante o tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. Além disso, também participou da reunião com chefes de todos os órgãos de segurança do Estado, na sede do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods).

No domingo (11), Diogo marcou presença em eventos realizados por vereadores aliados do Recife. Visitou blocos tradicionais dos bairros da Mustardinha e do Bongi, ao lado da vereadora Natália de Menudo.

“Visitar e rever os moradores da Mustardinha e do Bongi, ao lado de Natália, é sempre uma grande satisfação. No clima do Carnaval, as pessoas estavam ainda mais alegres e calorosas. Foi uma alegria participar desse momento”, destacou Diogo.

No mesmo dia, acompanhando o vereador Alcides Teixeira Neto, Diogo esteve no bairro de Santo Amaro, também no Recife, para prestigiar o polo “Um Jeito Novo de Fazer Carnaval”, além do bloco familiar que o parlamentar apoia há oito anos “Bora pra Casa de Vó”.

“Um verdadeiro show de alegria e tranquilidade. Foi o que eu conferi em Santo Amaro neste Carnaval. Famílias inteiras brincando, dançando, curtindo a festa carnavalesca ao som de músicas tradicionais. Alcides está de parabéns por pensar em um projeto que aproxima as famílias”, afirma Diogo.

Na segunda-feira (12), Diogo pegou a estrada para o Sertão do Estado, onde se encontrou com o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Juntos, acompanharam blocos de rua tradicionais do município. Na terça-feira (13), Diogo e Ângelo prestigiaram o Carnaval de Ingazeira, ao lado do prefeito Lino Morais, onde conferiram blocos da cidade. O encerramento da agenda do parlamentar ocorreu no Recife, novamente com a vereadora Natália de Menudo, no Bongi, acompanhando o bloco “As Menudetes”.

Assessoria. 

15
Fevereiro

Resumório! – A coluna do Professor Tenório

CARNAVAL E ELEIÇÃO – Assim como a Beija-Flor e a Paraíso do Tuiuti, temos nosso carnaval com desfiles, protestos e disputa acirrada. Pena que os protestos são bem seletivos. Na ala vermelha, temos alegorias representando a KMC, bolos, bloqueio… Na ala azul, as alegorias remetem à merenda, teclados etc. Em vez de samba enredo, tocam uma lambadinha alucinógena. Independentemente da ala que vença, nessa folia a cidade sempre sai perdendo.

CUMPRINDO AGENDA – Os pré-candidatos a deputado estadual de Santa Cruz do Capibaribe cumpriram uma longa agenda durante o carnaval. Falando assim até parece que trabalharam duro. Só que a agenda foi em camarotes, praias, blocos de carnaval, banhos e visita a vários polos de folia. Deve ter sido muito desgastante e sofrível. Muita gente gostaria de ter uma agenda assim em plena semana de carnaval. Acreditem ou não, na visita aos retiros espirituais ainda tem político que chega praticamente no final do culto.

SUPER DIOGÃO – O deputado Diogo Moraes foi a um bloco de carnaval em Recife fantasiado de Superman. Mas quem será a kriptonita que vai tirar suas forças aqui em Santa Cruz, Zé Augusto ou Alessandra Vieira? Diogão perdeu o apoio da “Mulher de coragem”, mas terá a Mulher Maravilha e vereadora do Recife com mais de dez mil votos, “Natália de Menudo”, ao seu lado na dura batalha de 2018.

DISPUTA FOTOGRÁFICA – Uma disputa que nunca sai de moda é para ver qual pré-candidato posta mais foto nas redes sociais durante o carnaval. Cuidado para não pensarem que foto é voto. O nome parece, mas está muito longe de ser. Não esqueçam que eleitor também sabe sorrir com falsidade.

SUPLENTE DO SUPLENTE – A disputa em 2018 para ALEPE promete ser acirrada na terra das gameleiras. Depois da quebra de braço por apoios de vereadores, a semana pré-carnavalesca foi marcada por investida em suplente de suplente de vereador. Após reunião e entrevista, ele já foi visto fazendo parte de comitiva. Como dizem meus amigos, ôh cidade boa é essa nossa Santa Felicidade!

A DE ALEGRIA – Em ano de eleição, as visitas aos eleitores nas cidades litorâneas são uma tradição. Além da orquestra e da turma que lota a van, a novidade este ano foi o adesivo com a letra “A” de “alegria” no lado esquerdo do peito. A ideia é fazer uma campanha competitiva e alegre. Tem gente muito preocupado para essa letra não virar “A” de “arrependimento”.

PRECATÓRIOS – Os professores contratados que não estão na ativa esperam receber o precatório do FUNDEF prometido inicialmente para dia dos professores de 2017, determinado por lei que seria pago dia 20-12-17, recebido pelos efetivos em 29-12-17, prometido mais uma vez para 30-01-18, com outra promessa para dia 09-02-18, após reunião com o prefeito, secretário de educação e representantes do sindicato dos professores. Quem pretendia aproveitar o carnaval com esse dinheiro vai ter de se contentar com o feriado da semana santa.

TÔ DE FOLGA – Santa Cruz e região sentiram uma significativa redução nos índices de violência durante o período carnavalesco. A turma da criminalidade também resolveu curtir e tirar uns dias de folga. Folga pra eles e sossego para os cidadãos que não puderam viajar. Melhor fazer uma vaquinha e bancar para eles o passeio a cada feriadão. Sai mais barato e o prejuízo é rateado por todos. 

O RIO DE JANEIRO CONTINUA ASSUSTADOR – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, não acompanhou mais uma vez os desfiles das escolas de samba. Enquanto a cidade se destacava pela violência desenfreada, ele foi para Europa conhecer uma agência espacial e empresas de tecnologia de segurança. Sairia mais barato consultar o Bolsonaro, que vai resolver o problema da violência no Brasil, se eleito presidente.

DIRETO DA REDE – “O cara ir pra uma festa de rua pagar dez conto numa lata de cerveja quente, ficar duas horas na fila do banheiro químico, ouvir música ruim e arriscar ser roubado, pra mim é sem futuro. Melhor ficar em casa assistindo Netflix”.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

08
Fevereiro

Em Pernambuco, PT deveria ter apenas chapas próprias para Estadual e Federal em 2018, afirma Humberto Costa

Foto: Arquivo

Na manhã desta quinta-feira (08) o senador pernambucano Humberto Costa (PT) participou de uma entrevista, por telefone, no programa Rádio Debate, da Polo FM.

A pauta girou em torno da possibilidade de uma aliança nacional do PT com o PSB, fato que teriam implicação direta também na política estadual já que desponta, como pré-candidata ao governo do estado, o nome da vereadora petista Marília Arraes, que faz frente oposição ao projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

.

Conversações

De acordo com o senador, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, já teve duas reuniões com a executiva do PSB para tratar do assunto e que essa aliança poderia ter também outros partidos como o PDT, PSOL, PCdoB, PSD, mas para a disputa presidencial. Quanto a essa aliança em tom estadual, ele disse:

“Há sinalizações do PSB em Pernambuco que gostaria de ter essa aliança com o PT. Na direção nacional, há pessoas que consideram isso uma boa solução, mas aqui temos uma posição do diretório estadual em lançar uma candidatura própria. Essa decisão só deve ser tomada agora em março ou abril, em conjunto com o PT Nacional e o PT Estadual. Essa possibilidade existe, mas existem muitas dificuldades por conta do passado: as eleições de 2012, 2014, 2016 e também a condição do PSB no processo do impeachment (de Dilma Rousseff), mas vamos ver se existem condições de se transpor essas possibilidades” – disse.

.

Para ele, qual o melhor caminho para o PT em Pernambuco

De acordo com ele, seu posicionamento tende a seguir o que seria melhor para a legenda, frisando em especial as conjunturas que possam estar em uma nova candidatura à presidência do ex-presidente Lula.

“Se a decisão for de uma candidatura própria ou de um entendimento aqui no estado com alguma dessas forças políticas… É bom lembrar que, em uma entrevista recente, o presidente Lula cita até a possibilidade de aliança com o senador Armando Monteiro… Se esses caminhos também forem os melhores, vamos estar engajados. Temos que esperar um pouco mais” – disse.

O senador citou também que, pelo fato de a legenda não ter mais uma bancada própria, acharia melhor que a legenda tivesse chapas próprias apenas para deputados estaduais e federais, mas não em outros cargos.

.

Caminho político para 2018

“O trabalho que estou fazendo é para que eu possa voltar a ser candidato a senador. Acho que fiz um bom trabalho para o Brasil e para Pernambuco. Tenho sido um defensor dos trabalhadores, contra essas reformas impopulares e para trazer recursos para nosso estado. O meu trabalho também fez com que Pernambuco tivesse destaque na posição nacional” – frisou.

Mais adiante, ele citou que esse desejo não dependeria apenas dele, mas que isso também seria decidido após reunião dos diretórios da legenda.

.

E se Lula for preso, o PT terá “Plano B” na disputa presidencial?

“Ele é o nosso candidato e vamos levar até as últimas consequências. Se, em algum momento, a Justiça impedir essa candidatura, então vamos abrir o debate e poderemos tanto discutir alguma possibilidade de alguém de fora do PT como a indicação de outros nomes dentro da legenda. Esse é o cenário, o quadro… Vamos continuar com essa postulação de Lula para a presidência da República” – disse.

Questionado se esse nome de fora do PT poderia ser o de Ciro Gomes (PDT), ele voltou a reafirmar que não existe ainda a discussão desse “Plano B”.

08
Fevereiro

Resumório! A coluna do professor Tenório

EXONERADOS – A exoneração da vereadora Jessyca Cavalcanti da gestão da escola Dr. Adilson Bezerra foi um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. Lamento por ela e pelas circunstâncias, mas não posso deixar de registrar e lamentar também, a exoneração de um profissional ligado ao deputado Diogo Moraes, poucos dias depois. Não repercutiu tanto, porém ficou claro que a onda de exonerações não afeta exclusivamente profissionais ligados ao prefeito. Se foi justo ou não, prefiro não debater aqui. Só sei que não tem nada a ver com “responder na mesma moeda”, pois são situações completamente diferentes. De qualquer forma, me solidarizo com a vereadora Jessyca e com Jefferson Lulu, exonerado da diretoria do clube Ypiranga. 

TÁ TUDO DE CABEÇA PARA BAIXO – Se você não é muito de acompanhar a política da terra das confecções e neste momento não está entendendo nada, pode ficar sossegado porque quem acompanha diariamente também está meio perdido. É boca preta defendendo Zé Augusto, Taboquinha defendendo Diogo Moraes, vereadores da mesma bancada batendo boca e trocando acusações, vereador sem acreditar em apoio à candidatura de companheiro, promessa de voto que não será cumprida, traição escancarada e traição camuflada nos dois principais partidos. 

O TROCO – O vereador Jr. Gomes fez um discurso de dezesseis minutos e meio na tribuna da câmara de vereadores na quinta-feira (1), recheado de críticas ao prefeito Edson Vieira. O troco veio quase no mesmo tom e mesmo tempo. No sábado, foi a vez do prefeito tecer fortes críticas ao vereador durante o Programa A Hora do Povo. Ele falou dezessete minutos após o tempo de encerramento do programa. Pelo menos em extrapolação do tempo, estão de parabéns!

FALEI QUE NADA FALAREI – Um dos fatos mais curiosos da última reunião da câmara de vereadores com o uso da tribuna foi o vereador Nanau ter feito a inscrição para discursar e ter ido à tribuna apenas para dizer que não ia dizer nada. Se tivesse dito: “só sei que nada sei” estaria citando um grande filósofo, mas como apenas “falou que nada falaria”, foi infeliz na atitude, segundo uns dois presentes na plateia.

SEMELHANÇA – A cidade de Santa Cruz está tão insegura que um monte de gente quando leu a matéria sobre o “asfalto” entendeu “assalto”. Não foi só pela semelhança das palavras não, foi também pela quantidade de vezes que são vítimas ou escutam falar em assalto. 

EVOLUÇÃO – Santa Cruz do Capibaribe está definitivamente uma cidade em processo de evolução. Inauguraram um semáforo e não teve festa, nem discurso. Houve um tempo em que nesta cidade, inaugurava-se semáforo com festa e a banda custava praticamente o valor do semáforo.

BRIGAS ELEITORAIS – A disputa eleitoral que se aproxima está mexendo com os nervos de eleitores e correligionários. São 5175 brigas por dia nas redes sociais. Briga de todo tamanho e modelo. Umas varam a madrugada, outras se estendem pela manhã, tarde e noite. Com insinuações, ofensas, ameaças, desafios, sugestas e as desnecessárias falas que entram nas vida pessoal. Não sei onde isso vai parar…

MICROFONE ABERTO – Um microfone aberto e uma revolta na cabeça é uma combinação bombástica. O presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz, Zé Minhoca, esqueceu ou fingiu esquecer o microfone ligado no momento em que fazia “deselogios” ao prefeito Edson Vieira. Eu desconhecia a força devastadora de um não convite.

A CONTA NÃO BATE – O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, tinha quase 70% de gasto com pessoal no segundo quadrimestre de 2017. Disseram que iam demitir quinhentos contratados para amenizar a situação. No quadrimestre seguinte, o gasto com pessoal passou para quase 80%. Essa conta não bate, mas na região bateu recorde de gasto com pessoal.

PROPOSTAS – Chamem do que quiserem! Estratégia, barganha, balcão de negócio ou até de arte de somar. Não importa se é por emprego, mandato, secretaria, presidência, amor, vingança ou ilusão. Não importa se foi um pedido recebido ou uma proposta feita. No final das contas, todo mundo precisa fazer sua escolha e pagar o preço por ela. Viva 2018!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

07
Fevereiro

Flávio Dunda afirma que REDE tende a apoiar Alessandra Vieira e diz que posicionamento de Luciano Bezerra será “decisão isolada”

Em entrevista concedida ao Blog, o suplente de vereador em Santa Cruz e integrante da Rede Sustentabilidade, Flávio Dunda, falou sobre o quadro político de divisão da ala governista local.

Atualmente, há dois caminhos distintos no grupo situacionista: aqueles que apoiam os projetos dos socialistas Diogo Moraes (PSB) e Paulo Câmara (PSB) e os que apoiam Edson Vieira e a pré-candidatura a estadual de sua esposa, Alessandra Vieira (PSDB).

.

Posição de Luciano Bezerra seria algo isolado, afirma Flávio

Questionado sobre como a legenda estaria nesse cenário, ele citou que esse clima de divisão atinge também a própria REDE, porém frisou que a questão de quem ela direcionará o apoio ainda não está completamente decidida.

Flávio aproveitou para falar sobre o nome do ex-vereador Luciano Bezerra, que é o principal quadro da legenda no momento. O político tem sinalizado que pretende firmar apoio ao projeto de Diogo Moraes, inclusive com a possibilidade de assumir o mandato de vereador caso Ronaldo Pacas se licencie para assumir um cargo no governo estadual.

“Estamos nessa discussão, do apoio a Alessandra ou o apoio a Diogo, mas a posição de Luciano é uma posição isolada do grupo. Algumas pessoas acreditam que é o grupo, mas não é. É uma decisão isolada, mas respeitamos muito” – disse.

Possibilidade maior está em legenda apoiar Alessandra, afirma

De acordo com ele, a chance de que a legenda esteja com candidaturas próprias no Polo de Confecções seria algo que estaria ficando cada vez mais distante, colocando uma maior certeza na candidatura do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, para o Governo do Estado e em Marina Silva à Presidência da República.

Flávio citou que chegou a ter uma reunião, na semana passada, com o prefeito Edson Vieira para tratar de assuntos pessoais. Questionado pelo Blog se a maior possibilidade seria apoiar uma candidatura de Alessandra Vieira para deputada estadual, ele disse:

“Eu diria que é a maior possibilidade, sim. Mas eu diria que, após o carnaval, a gente define, iremos a público mesmo para passar isso como Rede Sustentabilidade. Como disse: é um grupo e prezamos isso, mesmo Luciano tendo sua opinião, mas é pessoal dele. Ele não está mais aderindo ao grupo de Edson, mas o restante não definiu, mas a tendência é pela questão (do apoio) ao atual prefeito” – frisou.

Atualmente a Rede Sustentabilidade detém cargos de confiança no Governo Edson Vieira. Flávio afirmou que a decisão de permanecer no governo será tomada nos próximos dias pelo grupo, mas aponta a manutenção na base como o caminho mais provável.

 

Ouça a entrevista completa:

 

06
Fevereiro

Casa José Vieira de Araújo vota mais de 20 requerimentos em segunda reunião ordinária de 2018

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta terça-feira (06) a segunda reunião ordinária do primeiro período de 2018. A reunião ocorreu no plenário do Legislativo Municipal e na oportunidade os vereadores não fizeram o uso da Tribuna, entretanto, puderam debater a respeito de projetos de Lei e requerimentos.

Durante a sessão, 21 requerimentos foram discutidos pelos vereadores, e apenas um foi reprovado. O requerimento, de autoria do vereador Zé Minhoca, que solicitava a pavimentação asfáltica da Av. Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe, foi reprovado. A solicitação contou com 11 abstenções e apenas 4 votos favoráveis.

Os vereadores Klemerson Pipoca (PSDB), Junior Gomes (PSB), Ronaldo Pacas (PR) Nailson Ramos (PMDB) e toda a bancada de oposição, sob orientação do líder, Carlinhos da Cohab (PTB), se abstiveram de votar. Já os vereadores Zé Minhoca (PSDB), Irmão Val (SD), Joab Gomes (PSD) e Dr. Nanau (PSDB) foram favoráveis a proposta.

O vereador Helinho Aragão foi um dos que se abstiveram de votar, para ele o calçamento tem relação com a cultura e história da cidade. “Eu sempre me mostrei contrário ao asfaltamento da Av. Padre Zuzinha, por conversar com historiadores, pela questão da preservação cultural, para que em Santa Cruz tenha um centro histórico preservado. Acho que aquelas pedras de calçamento, com mais de 60 anos, dá uma beleza natural a ‘rua grande”, afirmou o mesmo.

Para o presidente da Casa e autor do requerimento, Zé Minhoca, a pavimentação asfáltica garantiria progresso e desenvolvimento para a Av. Padre Zuzinha. “O asfaltamento traz progresso, traz bem-estar para as pessoas que moram ali. Eu tenho convicção absoluta, que 95% dos moradores querem o asfaltamento, mas a Câmara de Vereadores achou por bem reprovar (…). Eu sou contrário até a morte, mas também respeito a opinião deles até a morte”, disse.

Ainda na pauta, 8 projetos de Lei de autoria do poder Legislativo, porém, todos em caráter de apresentação e foram devidamente encaminhados as comissões competentes.

Marcaram presença na sessão 15 parlamentares, os vereadores Toinho do Pará (PSB) e Jéssyca Cavalcanti (PTC) não estiveram presentes.  A próxima sessão ordinária está marcada para depois do período carnavalesco, mas precisamente no dia 22 de fevereiro, as 14 horas.

Alerta – O presidente ainda aproveitou para fazer um alerta aos foliões neste período de Carnaval. “Aproveito para chamar atenção dos santa-cruzenses que se deslocam durante o carnaval, para as praias, sítios e fazendas, que o façam com tranquilidade. O assunto que falo, é sobre a Lei Seca, que está atuando com muita propriedade e eficiência. Peço as santa-cruzenses, se for dirigir, não beba, se for beber, não dirija”, declarou.

;

Informações da assessoria.

06
Fevereiro

Vazamento de áudio revela clima de rompimento entre presidente da Câmara e prefeito

 

Um microfone aberto durante uma reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe captou falas do presidente Zé Minhoca (PSDB), durante a sessão ocorrida na manhã desta terça-feira (06). O áudio revela o clima de rompimento entre Zé Minhoca e o prefeito da cidade, Edson Vieira (PSDB).

Durante a sessão, o presidente reclamava abertamente o fato de não ter sido convidado para um ato de lançamento de obras, realizado na prefeitura da cidade minutos antes da sessão na Câmara.

“Eu acredito que houve um esquecimento por parte do cerimonial da prefeitura de não ter pelo menos me avisado. Mas não vai ser novidade também não, sabe? Algumas coisas lá eu sabia já através da imprensa. Mas acho isso ridículo, se é verdade que houve essa reunião, é ridículo isso”, retrucou Zé Minhoca abertamente durante a sessão.

Após a fala, o presidente passou a palavra ao vereador Pipoca que ocupava a vaga de primeiro secretário, mas manteve o microfone aberto e falou direcionando-se ao vereador Júnior Gomes: “Agora vai ficar, se ele (Edson Vieira) quiser brigar, onze contra seis? Com as merdas que a gente tá pegando aqui? Esse homem tem juízo?”, disse o vereador sem perceber que estava tendo o áudio reproduzido. Nesse momento o ouviu-se o vereador Júnior Gomes alertar que o microfone estava aberto.

As afirmações do presidente da Câmara ocorrem em meio a fortes rumores de rompimento envolvendo os vereadores Júnior Gomes, Toinho do Pará, Ronaldo Pacas e o próprio vereador Zé Minhoca pelo fato dos quatro não terem manifestado apoio a pré-candidatura de Alessandra Vieira para deputada estadual.

 

Ouça:

 

06
Fevereiro

Diogo Moraes destaca desenvolvimento econômico de Pernambuco em 2017

Nesta segunda-feira (05), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) discursou, em pronunciamento do grande expediente, sobre o crescimento econômico do estado de Pernambuco em 2017. O parlamentar citou a crise econômica originada ainda em 2014, que se arrasta até os dias atuais. Entretanto, Diogo destacou a desenvoltura do Estado nos últimos meses, com resultados econômicos expressivos.

De acordo com Diogo Moraes, se no cenário brasileiro existem algumas lacunas, regionalmente, a recuperação econômica de Pernambuco se destaca entre os estados da federação. “No ano de 2017, em relação aos mesmos trimestres de 2016, o produto interno bruto do Brasil caiu 0,4%, entre janeiro e março, cresceu 0,3%, entre abril e junho e 1,4% entre julho e setembro, enquanto em Pernambuco as taxas de crescimento foram de 1,4%, de 2,7% e de 1,6%, respectivamente. Trata-se de um resultado expressivo”, indicou o parlamentar.

Além disso, segundo o socialista, quando a comparação é feita entre janeiro e setembro de 2017, é possível constatar uma evolução da atividade econômica na ordem de 2,1%. “Ao passo que Estados próximos e com realidades semelhantes, como Bahia e Ceará, apresentam crescimentos mais discretos, de apenas 0,3% e de 1,3%”, acrescenta Diogo, com dados fornecidos pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia e pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará.

No pronunciamento, Diogo pontuou que, até o momento, um dos principais setores que tem influenciado na retomada econômica é a agropecuária, que cresceu aproximadamente 17% de janeiro a setembro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. “As chuvas de 2017 e os investimentos do Estado em segurança hídrica foram revigorantes para o setor, que corresponde a 3,3% do PIB pernambucano”, argumentou.

Exportações – De acordo com Diogo Moraes, as exportações alcançaram o valor de US$ 1,962 bilhão em 2017, um total 38,4% maior do que o valor de 2016. “Esses números, impulsionados principalmente pela nova indústria pernambucana, fizeram com que aumentássemos nossa participação em relação às exportações brasileiras em 2017. No ano passado, fomos responsáveis por 0,9% de tudo que o Brasil exportou, enquanto em 2016 nossa participação era de 0,77%”, indicou o parlamentar.

Setor de Serviços – Para o parlamentar, o setor que dá mais ânimo está relacionado aos de serviços, cujo crescimento, até setembro de 2017, foi de 2,3%. “O setor de serviços é o principal responsável por compor o produto interno bruto do Estado, com 78,8% de participação. Além disso, ele está diretamente relacionado ao consumo das famílias pernambucanas. Portanto, seu aumento merece e deve ser comemorado”, afirmou.

Geração de empregos – O parlamentar pontuou também a confiança da iniciativa privada no ambiente de negócios do Estado, refletindo em maiores contratações. “Em setembro de 2017, por exemplo, a geração de empregos em Pernambuco correspondeu a 40% de todas as contratações do território nacional, e, no segundo semestre do ano passado, foram criados cerca de 20 mil empregos formais no estado”, lembrou Diogo.

Segundo o parlamentar, o Polo de Confecções do Agreste, o segundo maior do país, com mais de 18 mil empreendimentos têxteis, tem contribuído significativamente para a melhoria desse quadro de empregos, mesmo em meio à crise. “Santa Cruz do Capibaribe, cidade que conta com o maior número de unidades produtivas do setor, foi oitavo lugar no ranking de contratações do estado no ano passado, com um saldo positivo de mais de 200 empregos com carteira assinada em 2017. A receita desse sucesso é a soma do perfil empreendedor desse povo que sempre acreditou em sua capacidade de trabalho, em conjunto com as ações que o governo do estado tem realizado para fortalecer as atividades do polo de confecções”, ponderou Diogo.

Diante dos números apresentados, o parlamentar declarou que Pernambuco tem reunido as condições necessárias para se recuperar dos efeitos da crise nacional de forma mais rápida e sólida do que as outras unidades da federação. “A atuação firme do governo do estado, ao longo desse período de crise, é diretamente responsável pelos resultados positivos de nossa economia que vimos no decorrer do ano passado. O modelo de gestão promovido pelo governador Paulo Câmara; as práticas da boa governança implementadas; a diminuição da burocracia – tudo isso tem permitido ao nosso estado manter os investimentos na ordem de mais de um bilhão de reais por ano”, finalizou o deputado. O parlamentar citou ainda as folhas salariais em dia, a rede pública estadual de ensino, que tem se destacado como uma referência nacional. Além disso, Diogo frisou o acréscimo do número de voos no Estado, que pela primeira vez na história, lidera o ranking de movimentação de passageiros do Nordeste.

06
Fevereiro

Acordo político – Secretário confirma especulações sobre deixar pasta da Saúde em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill

Em entrevista concedida ao blog, o secretário Breno Feitosa (foto acima), que está à frente da pasta da Saúde em Santa Cruz, falou sobre as recentes especulações de bastidores da política local, envolvendo seu nome.

As especulações tratam sobre a possibilidade de o mesmo deixar o comando da pasta no Governo Vieira, ficando em seu lugar o então vereador Dr. Nanau (PSDB).

Dr. Nanau assumiria a pasta, o que mudaria também a composição na Câmara

O vereador entraria no lugar do atual secretário como uma forma de “acordo” fechado com o prefeito Edson Vieira (PSDB) para que o mesmo continue a apoiar seus projetos eleitorais; o de tentar eleger a sua esposa Alessandra Vieira (PSDB) como deputada estadual e também fortalecer o bloco de oposição a Diogo Moraes (PSB) e a Paulo Câmara (PSB) no município.

.

Secretário confirma possibilidade de troca de comando na Saúde

Durante a entrevista, Breno confirmou que a possibilidade de troca de comando na pasta existe, inclusive citou que o assunto foi tratado em uma reunião fechada após o evento de assinatura do contrato da prefeitura com a Caixa Econômica para a construção de um centro de reabilitação.

“Construímos uma relação de gratidão e de lealdade. Então eu faço parte do time do prefeito Edson Vieira, independente de continuar ou não na pasta da saúde. Vou continuar na gestão do prefeito e vou continuar ajudando no projeto de ajudar a reconstruir e melhorar a qualidade de vida e os serviços. O que existe, de fato, são conversas, reuniões e negociações. Vamos ter outra reunião para tentar fazer alguns alinhamentos, mas não existe uma decisão oficial, mas existe a discussão e a negociação. Estou tranquilo. Um dos temas da reunião foi este (da troca de comando). Na verdade, estávamos tratando de outras questões e problemáticas da saúde que precisam ser resolvidas e entre esses temas, esse foi colocado, mas que se precisariam de outras reuniões para chegarmos a um denominador comum” – disse.

Questionado sobre se, caso essa troca de comando acontecesse e que cargo ele poderia estar no governo, ele citou que poderia dar contribuição não só na saúde, mas em outras áreas.

“Estou à disposição para continuar o projeto da gestão de Edson Vieira, independentemente de onde eu esteja colocado” – concluiu.

Ouça a entrevista na íntegra!

Página 1 de 251123...1020...Última »

Notícias Anteriores