26
junho

Em Santa Cruz – Trio é preso com revolver, carro e mercadorias roubadas

Fotos: Gilson Fernandes

Nesta segunda-feira (26) três homens foram presos, acusados pela prática de assaltos. A prisão aconteceu no loteamento Nova Morada, em Santa Cruz.

De acordo com informações, da vítima, após ter seu veículo levado, juntamente com as mercadorias, a mesma conseguiu segui-los até o local onde o mesmo estava. Outro carro usado pelos bandidos e que teria sido usado no crime, também estava no local, onde os criminosos estavam fazendo o repasse das mercadorias roubadas.

.

.

Após a operação e diligencias, os três foram capturados; sendo identificados por Elizeu Oliveira de Jesus (18 anos), Yuri Rafael do Nascimento Silva (21 anos) e Marconi Francisco da Silva (24 anos). Também foi apreendido um revólver usado no assalto. Diante dos fatos, todos foram levados a delegacia.

.

26
junho

Plantão! – Corpo é localizado em residência na zona rural de Brejo

.

Na manhã desta segunda-feira (26) um corpo foi localizado no interior de uma residência no Sítio tabocas, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as primeiras informações, o corpo está em avançado estado de decomposição e seria do sexo masculino.

Nossa equipe se dirige ao local neste momento, junto com a Polícia Civil. Em breve, maiores informações.

26
junho

Vítimas fatais de grave acidente na BR-104 tem identidades reveladas

Morgana da Silva – Uma das vítimas fatais, tinha 20 anos

Matéria atualizada as 16h.

Na manhã desta segunda-feira (26) foi confirmada a identidade de duas das três vítimas fatais de um grave acidente que aconteceu nesta madrugada na BR-104, envolvendo dois veículos.

De acordo com as informações até o momento, o acidente teria acontecido após uma ultrapassagem feita de forma errada por parte de um dos motoristas envolvidos, fazendo com o que os dois veículos (um deles um Mitsubishi Lancer, de cor prata e placas PEM-0333 – de Recife e outro de modelo não confirmado, que vinha com feirantes que se dirigiam a Santa Cruz) se chocassem de frente.

Devido ao impacto, cinco pessoas que estavam nos veículos ficaram gravemente feridas e pelo menos quatro delas foram socorridas para hospitais da região, a exemplo do Regional do Agreste.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local para retirar a quinta vítima que ficou presa às ferragens para tentar prestar os socorros, mas ela acabou não resistindo.

As vítimas com identidades confirmadas são de Morgana Eduarda da Silva Pereira (de 20 anos, que residia na Vila Canaã, que pertence à Caruaru). Os corpo já foi encaminhado para o IML, na cidade de Caruaru. Imagens coletadas na manhã mostram ainda mais a dimensão do acidente.

.

Segunda vítima já foi identificada

Foi identificada a segunda vítima do acidente. Trata-se de Belynha Lima (20 anos, foto abaixo), que residia na cidade de Toritama. Ainda não há maiores informações quanto a liberação dos corpos para velório e sepultamento.

 

 

Em breve, maiores informações.

25
junho

Acidente na zona rural de Santa Cruz deixa três vítimas fatais e quatro feridas

Fotos: Gilson Fernandes e redes sociais.

Por volta da 1h da madrugada deste domingo (25), aconteceu um acidente automobilístico nas proximidades do trevo de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, que resultou em três pessoas mortas e quatro feridas.

Segundo informações, sete pessoas se encontravam em um veículo de modelo Celta e placas KIW-4911, as quais seguiram do Brejo da Madre de Deus para as festividades juninas do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe.

As vítimas fatais foram Antônio Eduardo Carvalho (22 anos), Everton César dos Santos Silva (21 anos) e Maria Ravanny da Conceição Lima (23 anos). Todos residiam em Brejo.

As outras vítimas foram socorridas, Jaqueline Santos Marques foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, Ednelson Ferreira Marinho da Silva foi socorrido para o Hospital da Restauração no Recife, já Maria Adriana Tavares Silva e Letícia Gabriele dos Santos foram conduzidas para  a UPA de Santa Cruz.

De acordo com informações repassadas para a Polícia Civil, o condutor seguia em alta velocidade e então acabou perdendo o controle do veículo, vindo a capotar por várias vezes, tendo alguns dos ocupantes arremessados para fora do veículo, o carro parou de capotar após atingir uma cerca de arame farpado.

As investigações ficarão por conta da Polícia Civil.

Luto Oficial no Brejo

Na manhã deste domingo (25), o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, decretou Luto Oficial por três dias no município, em virtude da morte dos jovens brejenses.

22
junho

Justiça condena um dos assassinos de colunista Marcolino Junior a mais de 30 anos de prisão

Foto: Blog do Edvaldo Magalhães

Terminou na noite de quarta-feira (22) o julgamento de um dos acusados de matar o jornalista e colunista social Marcolino Junior (foto abaixo). O profissional de imprensa foi assassinado em 16 de abril de 2016, e o crime foi de grande repercussão não só pelo ato de Marcolino ser uma figura bastante conhecida, mas pelos passos dos envolvidos até o assassinato.

Colunista foi assassinado a facadas dentro de motel

.

Relembre o caso:

Marcolino foi atraído por Davi Fernando Ferreira Graciano (22 anos, mentor do crime), que era seu assessor pessoal, para uma sorveteria, ao qual foi dopado com um coquetel de tranquilizantes.

Em seguida, ele foi levado no seu próprio carro para um motel onde, antes de ser assassinado, recebeu um golpe de jiu-jítsu no pescoço (golpe conhecido como “Mata-leão”) e depois foi esfaqueado por Rafael no pescoço, por três vezes.

Depois de morto, o corpo foi enrolado em um saco, colocado dentro da mala e levado até um matagal no município de Sairé, sendo localizado dois dias depois.

Já Rafael foi preso nesse período, ao tentar vender o carro de Marcolino em uma loja de carros usados na cidade de Caruaru. Desconfiado, o dono do estabelecimento acionou a polícia. Com a prisão de Rafael, Davi também acabou preso e a arma do crime, uma faca, foi localizada na casa da noiva do assassino, na cidade de Caruaru.

.

O julgamento

.

O julgamento de Rafael (foto cima), detento do presídio Juiz Plácido de Souza, durou cerca de 15 horas, sendo ao final a sentença aplicada em 30 anos e 05 meses de prisão, em regime fechado.

Rafael responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel, e recuso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver.

Já o segundo acusado, Davi, aguarda o julgamento em liberdade, mas ainda não há uma data estipulada para que isso aconteça.

21
junho

Em Santa cruz – Policiais cumprem mais um mandado de prisão e localizam ponto de uso de drogas

Na manhã desta quarta-feira (21) mais um mandado de prisão foi cumprido em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, após receber denúncias sobre um foragido da Justiça que se encontrava no bairro São Miguel, uma equipe composta por policiais dos grupamentos de Operações, ROCAM, P2 e Malhas da Lei, seguiu para o local.

Com a operação, foi preso Gutemberg Alves de Lima Filho (22 anos, foto acima, acusado por assalto) e dentro da residência onde ele estava, também foi averiguado que havia o uso de drogas. Quatro bitucas de maconha, uma porção de cocaína e também uma balança de precisão foram apreendidos.

Também foram detidos um adolescente de 16 anos e também Jobson William da Silva (21 anos, foto abaixo, que responde em liberdade por porte ilegal de arma de fogo). Todos foram levados a delegacia.

21
junho

Após denúncias – Quadrilha que praticava assaltos é presa em Toritama

.

Na terça-feira (20) uma quadrilha suspeita de praticar assaltos foi presa na cidade de Toritama. De acordo com policiais do Malhas da Lei, que estiveram na ocorrência, os suspeitos foram denunciados pelo consumo de drogas e então o efetivo se dirigiu até na conhecida “Favela da Macaxeira” (bairro Centro) dentro de um veículo, que tinha restrição de roubo.

Os quatro foram identificados: Henrique Gomes da Silva (19 anos), José Silas de Oliveira (22 anos) e dois adolescentes de 17 anos. Dois revólveres calibre 38 municiados e toucas ninja também foram apreendidos. O veículo havia sido tomado na cidade de Aliança-PE.

Os quatro confessaram que praticaram assaltos. O caso terminou na delegacia local e os adolescentes já foram liberados.

.

20
junho

Polícia revela detalhes sobre homicídio cometido nesta terça, na zona rural de Santa Cruz

Julio teria histórico de crimes  – Foto: arquivo

No começo da tarde desta terça-feira (20) começaram a chegar novas informações acerca de mais um homicídio cometido em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no Sítio Ângico, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar, Júlio César Gonçalves da Silva (19 anos) foi executado com, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo, que o atingiram na cabeça, nas costas, na face e também próximo as nádegas.

Ainda de acordo com um dos policiais que estavam na ocorrência, Júlio estaria na casa de seu padrasto quando um homem desconhecido teria chegado a porta, relatando que teria sido vítima de assalto.

O autor do crime teria chegado a pedir comida para o jovem que, ao dar as costas para ir buscar o alimento, teria recebido os primeiros disparos. A vítima ainda teria entrado em luta corporal com o assassino, mas acabou falecendo há cerca de 200 metros de casa. A vítima, de acordo com relato de testemunhas, teria um histórico de crimes cometidos na localidade.

O corpo foi periciado e trazido para a delegacia em Santa Cruz, de onde deve seguir para o IML, na cidade de Caruaru. A motivação para o crime, assim como sua autoria, seguem desconhecidos e informações que possam ajudar ainda mais nas investigações podem ser levadas diretamente a Polícia Civil, também de forma anônima.

 

 

20
junho

Plantão – Adolescente é assassinado a tiros na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

.

Na manhã desta terça-feira (20) um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, um adolescente identificado apenas como “Júlio” foi assassinado na zona rural do município, próximo ao sítio Paulo de Vigário.

Em imagens enviadas por leitores a nossa redação, mostram que a vítima está trajando camisa branca com listras leves, short jeans com detalhes em laranja e cueca com detalhes em cor preto/xadrez. Também foi confirmado que a imagem abaixo seria a do adolescente assassinado, que teria histórico de crimes cometidos, a exemplo de assaltos.

.

Testemunhas relataram que o assassino estava a pé e efetuou, pelo menos, seis disparos. Até o momento, de acordo com nossa reportagem, a polícia ainda não foi ao local do crime.

Em breve, maiores informações.

20
junho

Julgamento de um dos acusados de matar colunista Marcolino Junior acontece nesta quarta-feira

Colunista foi assassinado em 2016. – Fotos: Arquivo

Na próxima quarta-feira (21) começa o julgamento de um dos acusados pela morte do colunista social e jornalista Marcolino Junior.

Relembre o caso:

O colunista foi assassinado a facadas em um motel na cidade de Caruaru em 16 de abril de 2016, sendo que seu corpo só foi localizado dois dias depois em um matagal, no município de Sairé.

A época, investigações apontaram que dois homens tiveram participação direta no crime, sendo Davi Fernando Ferreira Graciano (22 anos), que teria encomendado o assassinato do colunista; e Rafael Leite da Silva (32 anos), que seria autor do assassinato.

.

Davi Fernando e Rafael Leite – acusados de cometer o crime, segundo a polícia.

No dia do crime, uma verdadeira trama teria sido orquestrada para que Marcolino fosse assassinado. O colunista teria sido atraído pelos assassinos até uma sorveteria, sendo que ele teria sido dopado com um coquetel de tranquilizantes, que foram postos no sorvete que o mesmo consumiu.

Em seguida, ele teria sido levado para o motel onde aconteceu o crime. Segundo a polícia, Rafael estrangulou o jornalista com um golpe conhecido como “mata leão” e não satisfeito, esfaqueou o mesmo no pescoço por três vezes.

Depois do homicídio, o corpo foi colocado dentro de uma bolsa plástica, amarrada com fita adesiva, e colocado na mala do carro do mesmo, sendo transportado até o local onde o corpo foi localizado.

Rafael acabou sendo preso ao tentar vender o carro em uma loja de carros usados. O proprietário do estabelecimento, desconfiado, ligou para a polícia, que fez a prisão. Com os trabalhos de perícia, foram localizadas manchas de sangue no veículo e a faca usada no crime foi localizada na casa da noiva de Rafael, em São Caetano.

Outro fato que chamou a atenção é que, com a prisão, os dois foram levados ao presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru, onde estavam presos, porém Davi foi posto em liberdade ainda em setembro do mesmo ano, onde aguardava o julgamento.

.

O julgamento:

Ainda de acordo com as informações, David será julgado no salão do tribunal do júri de Caruaru. Os crimes atribuídos serão: homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel, e recuso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver.

Não foi divulgada a data para julgamento de Rafael, que continua preso.

19
junho

Mulher termina esfaqueada e homem fica ferido após briga no Forró do Zé


Casal foi levado a UPA 24h – Foto: Fernando Lagosta

No final da noite de domingo (18) um casal deu entrada na UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe, vítima de facada e cortes feitos por garrafa de vidro quebrada.

De acordo com as informações, o casal estaria  no evento Forró do Zé quando, em um dado momento, um homem não identificado teria apalpado as nádegas de Francisca da Silva Mariano (30 anos) e uma confusão foi iniciada.

Na confusão, Itamar Paulo de Souza Barros (34 anos) teria entrado em luta corporal com o autor do assédio e acabou sendo ferido com o uso de uma garrafa quebrada, ficando com cortes nos braços. Já a mulher foi ferida na região do abdômen, possivelmente com uma faca de acordo com a polícia. O autor da agressão contra a mulher não foi confirmado.

Os dois foram levados a unidade hospitalar citada e a mulher acabou sendo transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. O quadro de saúde de ambos não foi informado.

19
junho

Traficante é preso em distrito de Brejo da Madre de Deus

Fotos: Fernando Lagosta

Na noite de domingo (18), mais um homem acusado por tráfico de drogas foi preso no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus do Capibaribe.

De acordo com informações fornecidas pela polícia militar, ao se realizar operações de abordagens em um dos bares da localidade, foi localizada com Jeferson dos Santos Silva (22 anos) uma quantia de sete papelotes de maconha e uma quantia em dinheiro.

.

.

Ainda de acordo com a polícia, o mesmo estaria traficando drogas no local. Diante dos fatos, ele foi apresentado na delegacia de plantão, em Santa Cruz.

Outro homem, identificado por Adevanildo Alves da Silva (33 anos), também foi levado à delegacia. Com ele, foi localizado uma trouxinha de maconha. O mesmo foi autuado como usuário.

17
junho

Plantão – Mulher é assassinada na área da cracolândia, em Santa Cruz

.

Na manhã deste sábado (17) mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu na área conhecida como Cracolândia, onde uma mulher foi assassinada com objeto cortante, possivelmente com uma faca.

A vítima foi Edjane Pedro da Silva (36 anos) e recebeu algumas perfurações na região do tórax. Nas proximidades do corpo, algumas sacolas de drogas foram localizadas, que segundo a Polícia Militar, a mesma poderia estar utilizando os entorpecentes no momento do crime.

Foto: Arquivo.

A vítima já teve passagens pela polícia e a última delas foi no mês de abril, quando foi detida com drogas na Capital da Moda.

16
junho

Em Toritama – Polícia pende homem suspeito de matar três pessoas em alagoas

Na quinta-feira (15) policiais receberam informações de que no Bairro Areial, em Toritama, se encontrava um homem suspeito de praticar um homicídio e também ter participação em um duplo homicídio, crimes praticados no estado de Alagoas.

De acordo com as informações, José Leandro da Silva teria praticado um homicídio no município de Pilar e de posse das informações, o efetivo se se dirigiu até uma construção no bairro citado, encontrando o mesmo, que recebeu voz de prisão.

Ao ser levado a delegacia e ter os seus dados consultados, constatou-se que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto. Com ele, também foi apreendida uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal e também um simulacro de arma de fogo.

O mesmo foi levado à delegacia de plantão, em Santa Cruz.

Página 1 de 143123...1020...Última »

Notícias Anteriores