07
dezembro

Profissional Unopar Santa Cruz é destaque no estado

ft

Tutor de história na Unopar Santa Cruz do Capibaribe, Izaquiel Arruda Siqueira, conseguiu dupla aprovação em pós graduações da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em ambas seleções, conseguindo a melhor posição.

Izaquiel foi aprovado em primeiro lugar no Programa de Pós Graduação em educação contemporânea, mestrado na linha ‘educação, estado e diversidade’, no Campus Agreste, em Caruaru.

Destaque também para a primeira colocação na pós graduação na linha ‘subjetividades coletivas’, também na UFPE, no Recife.

Ele exaltou os trabalhos efetivados na Unopar Santa Cruz, que contribuíram para os resultados acadêmicos.

“Trabalhar na UNOPAR nos dá a possibilidade de desenvolver um trabalho efetivo e frutuoso com aqueles e aquelas que estão entrando na vida acadêmica. Assim, contribuímos, de forma significativa, com aquilo que trazemos de mais valioso no tocante à nossa formação, que é o conhecimento construído e em construção”, disse e completou “O verdadeiro educador não é aquele que somente ensina, mas, que está num processo constante de aprendizagem, como bem disse Paulo Freire”.

07
dezembro

Operação Insurance da Polícia Federal

“Quem se sentir prejudicado ou lesado, tem que comparecer na Polícia Federal” – afirma assessoria sobre investigações das seguradoras 

 

Fotos: Adielson Galvão.

Fotos: Adielson Galvão.

Na manhã desta terça-feira (06), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Insurance”, com o objetivo de encerrar as atividades de 39 empresas de seguro de automóveis ou motocicletas que estavam operando sem autorização legal em Pernambuco.

Ao todo, foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de condução coercitiva. Varias empresas na região Agreste foram alvos entre elas, 6 em Toritama e 5 Santa Cruz do Capibaribe.

assessorDe acordo com o assessor de imprensa da Operação, Giovani Santoro, falou sobre a atual situação das empresas que estão sendo investigadas.

“Até o presente momento a justiça não determinou o fechamento dessas empresas, a gente está analisando toda a documentação, vamos apresentar á justiça todas as provas que forem angariadas nessas buscas que estão sendo feitas e, posteriormente essas empresas poderão ser fechadas” – pontuou.

Ainda durante entrevista, o assessor deu orientação às pessoas que possivelmente cheguem a serem lesadas.

“Quem se sentir prejudicado ou lesado e não teve ressarcido o seu dinheiro pelas empresas, tem que comparecer na Polícia Federal (em Caruaru), para que possamos subsidiar essas investigações e ter mais provas para poder solicitar o fechamento dessas empresas o mais rápido possível” – finalizou.

Os nomes das empresas que estão sendo investigadas ainda não foram divulgadas pela Polícia Federal.

06
dezembro

Suspeito por participar de homicídio é preso no Centro de Pão de Açúcar

Foto: Fernando Lagosta.

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta terça-feira (06), a equipe do Serviço de Operações do 24º BPM capturou um dos suspeitos por ter participado do homicídio de Wellington Soares Araújo, mais conhecido por “Raí” (21 anos), que faleceu nesta manhã, vítima de um apedrejamento em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte (relembre AQUI).

O policiamento recebeu informações de que o suspeito Ericles Cícero de Lima, conhecido por “Mago” (20 anos), estaria envolvido com o crime de morte desta terça-feira e se encontrava embriagado no Centro de Pão de Açúcar.

Diante da denúncia, os policiais se dirigiram até o local, onde conseguiram prender Ericles, sendo que outro suspeito (um adolescente) conseguiu fugir do efetivo. Ericles foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo o Oficial de Operação, o Tenente Pedro, informações dão contas de que os envolvidos estavam em uma seresta e a vítima havia agredido o adolescente com uma tapa na cara em virtude de dívidas de drogas, fato que será investigado pela Polícia Civil.

Ainda segundo o oficial, os suspeitos teriam praticado o crime enquanto a vítima estava dormindo em frente ao bar que já se encontrava fechado e ressaltou que o crime teria ocorrido por volta das 3h da manhã.

06
dezembro

Motos que estavam sucateadas são recuperadas e devolvidas à PM

whatsapp-image-2016-12-06-at-09-22-35

Fotos: Gilson Fernandes.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (06) a solenidade de entrega das motos que foram recuperadas pelo empresário Arnaldo Xavier e quatro mecânicos de Santa Cruz do Capibaribe. As motos estavam sucateadas e paradas no deposito do 24° BPM. No total, seis motos foram entregues, sendo que mais duas serão entregues em breve, pois aguardam algumas peças que foram encomendadas.

A entrega aconteceu na fábrica da Rota do Mar e contou com as presenças do empresário Arnaldo Xavier, os mecânicos proprietários das oficinas: Via Motos, Lucas Motos, Vando Motos e Moto Print, além do Comandante do 24° BPM, Major Idelfonso Queiroga.

whatsapp-image-2016-12-06-at-10-57-30

Arnaldo Xavier falou da parceira e do sentimento de contribuir para a segurança do município.

“É um sentimento de gratidão e de felicidade por estar contribuindo com a população de nossa cidade. No início conversamos com alguns amigos da polícia, que falaram da necessidade que havia para a reforma dessas motos que não estavam atuando na cidade, que é um veículo de fácil acesso. Após falarmos com os policiais, convidamos  quatro mecânicos, falamos da ideia de restaurar essas motos, onde a Rota do Mar entraria com todas as peças necessárias e eles com a mão de obra, então tudo foi feito em 40 dias e entregamos hoje. Estamos dispostos a continuar contribuindo com a segurança da nossa cidade, enfim, temos que contribuir de forma efetiva pois vivemos aqui e é importante a comunidade também estar presente e contribuindo com ação para melhorar o crescimento dessa cidade” – completou.

whatsapp-image-2016-12-06-at-09-36-22

Ainda de acordo com Arnaldo, haverá uma manutenção diária sem tempo determinado, para que haja sempre revisão dos veículos.

whatsapp-image-2016-12-06-at-09-42-28O Major Idelfonso Queiroga destacou a importância das motos no uso diário para a segurança e aproveitou para parabenizar o trabalho feito pelos mecânicos.

“Tenho certeza que a partir de agora, os resultados serão vistos e a sensação de segurança irá aumentar muito. As motos estavam com vários problemas e agora estão em perfeitas condições de uso e não foi só um conserto de moto, mas sim uma restauração. Queria até parabenizar os mecânicos que fizeram uma obra de arte, pois não é fácil restaurar uma moto que é utilizada pela polícia em função das cargas de trabalho que são excessivas diuturnamente e, quem faz um serviço dessa qualidade está apto para atender qualquer cidadão que esteja necessitando de manutenção de motos” – frisou.

O proprietário da loja Via motos, Cleber Colino, um dos parceiros pela recuperação dos veículos falou da iniciativa entre os mecânicos e o empresário Arnaldo Xavier.

“Estamos juntos para unir forças e colocar essas motos para rodar na cidade, pois estávamos precisando, pois muito policiais ficavam no quartel sem motos e Santa Cruz está precisando de segurança, principalmente agora neste final de ano, que é um tempo em que o comércio volta a melhorar para todos” – finalizou.

cc

As motos que foram entregues começarão a serem utilizadas pela polícia a partir desta terça-feira pelas ruas do município .

06
dezembro

Jovem sofre tentativa de homicídio em Vertentes  

Tentativa de Homicídio

Na noite dessa segunda-feira (05), um jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na cidade de Vertentes. A vítima foi identificada por Hugo Henrique da Silva, atingido por disparos de arma de fogo.  De acordo com informações repassadas à polícia, o caso aconteceu no centro do município.

Dois indivíduos, não identificados, chegaram em uma motocicleta Honda Biz, de cor Preta e efetuaram os tiros.

Segundo testemunhas o veículo dos criminosos continha final com números 2442. Eles fugiram com destino ignorado.

Hugo foi atingida por dois disparos que lhe acertaram a testa e a mão esquerda. Ele recebeu os primeiros socorros no Hospital local e, em seguida, foi transferido ao Hospital da Restauração, no Recife.

De acordo com socorristas ele não correr risco de morte pelos ferimentos.

06
dezembro

Jovem é esfaqueado no Centro de Toritama

Hospital Toritama 02

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (05) uma tentativa de homicídio no Centro de Toritama. A ação criminosa de esfaqueamento ocorreu nas proximidades da BR-104, durante uma confusão familiar a respeito da guarda de filhos.

Segundo informações, Lourinaldo Rodrigues Bezerra (32 anos) se recusava a devolver as crianças para a sua ex-companheira, mãe das crianças, neste momento Alisson Pereira dos Santos (19 anos) foi solicitado pela mãe das crianças, na tentativa de apaziguar a situação, ele foi atingido por um golpe de faca na altura do peito.

Alisson foi socorrido com algumas escoriações pelo corpo e conduzido para o Hospital Municipal de Toritama, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital Regional do Agreste.

05
dezembro

Motoqueiro fica ferido em acidente ocorrido no Centro de Santa Cruz

whatsapp-image-2016-12-05-at-15-53-23

Nesta segunda-feira (05) aconteceu um acidente na Avenida Cabo Otávio Aragão, Centro de Santa Cruz do Capibaribe. O fato ocorreu nas proximidades da conhecida Feira do Paraguai.

Segundo informações, o acidente envolveu um carro de passeio e uma moto CG, cor preta e placa PGR-7752. Com o impacto, o motoqueiro sofreu apenas escoriações pela lateral do corpo.

A equipe da Guarda Municipal esteve no local, organizando o trânsito e tomando as medidas cabíveis da ocorrência.

05
dezembro

Profissionais e voluntários se esforçam para controlar chamas em Taquaritinga

1

Incêndio que atinge a serra de Taquaritinga do Norte, desde a última quinta-feira (01), preocupa população de toda região. Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e voluntários se esforçam para controlar as chamas.

Em contato com a nossa redação, Cláudio Júnior, integrante do SAMU de Taquaritinga do Norte, contou que a situação de momento segue difícil, e que algumas pessoas chegaram a passar mal com a quantidade de fumaça.

4

De acordo com ele, no início da tarde desta segunda-feira (5), cerca de 60 pessoas, entre profissionais e voluntários estão na localidade.

Ele reforça pedido para que mais voluntários se façam presente na operação.

2

O fogo atinge a vegetação da serra nas proximidades da Rampa do Pepê.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há como precisar quando as chamas cessarão, porque elas se alastram de acordo o vento.

3

05
dezembro

Acusado por estupro é preso em Toritama

cc

Policiais Civis da cidade de Toritama conseguiram prender, na manhã desta segunda-feira (05), acusado por estupro, praticado no estado de São Paulo. O imputado foi identificado por Amaro Severino da Silva, 55 anos.

A prisão foi realizada a partir de um mandado de prisão (sentença condenatória), expedido no estado paulista.

De acordo com a polícia, Amaro pode estar envolvimento em outros crimes sexuais. A ação foi realizada pela equipe de investigações da 129º CP, sob a coordenação do delegado de polícia Evelton Xavier.

O acusado será encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

05
dezembro

Ex-presidiário é atingido por tiro em Vertentes

Tentativa de Homicídio

O município de Vertentes registrou uma tentativa de homicídio na manhã do domingo (04). O caso aconteceu, mais precisamente, no Sítio Chã do Junco, vitimando Edvan Bezerra de Oliveira, de 26 anos.

De acordo com informações de testemunhas, o crime foi praticado por uma dupla. Os criminosos, que estavam de moto, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Edvan foi atingido com um tiro no abdômen.

A vítima, que é ex-presidiária, foi socorrido para o Hospital Municipal de Vertentes. Não foi informado qual o estado de saúde do mesmo.

A polícia não informou por quais crimes Edvan responde na justiça.

05
dezembro

Jovem é morto a pedradas em São Domingos

whatsapp-image-2016-12-05-at-07-10-26

Na madrugada desta segunda-feira (05) aconteceu um homicídio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O crime aconteceu próximo a Escola Santa Maria e a vítima identificada como sendo Ivanílson Antônio da Silva, conhecido por “Toba” (19 anos) foi morta a pedradas. O corpo foi localizado por volta das 5h da manhã.

Segundo a equipe de polícia, há três semanas a vítima teria sido detida por pertubação de sossego e tem algumas passagens por drogas. Até o momento não se sabe quais os motivos pelo homicídio e nem quem praticou o crime.

whatsapp-image-2016-12-05-at-06-26-55

O corpo de Ivanilson foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Ele residia no Sítio Terra Vermelha, zona rural de Surubim.

04
dezembro

Alagoano é preso furtando no Moda Center Santa Cruz

whatsapp-image-2016-12-04-at-21-52-43

Na tarde deste domingo (04) a polícia militar foi solicitada para comparecer no Moda Center Santa Cruz para verificar um suposto furto e que, os seguranças do estabelecimento teriam detido Cosme Vasconcelos do Nascimento (41 anos) natural de Maceió (AL).

Chegando ao local, o efetivo constatou o fato, onde a equipe de segurança afirmou ao policiamento que Cosme teria sido pego no setor azul, furtando oito shorts jeans e sete coletes jeans, com ele também foram encontradas sete blusas femininas, um celular e a importância de R$ 174,65.

Cosme foi conduzido para a delegacia de policia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

03
dezembro

Dupla é detida com drogas às margens da PE-90 em Toritama

whatsapp-image-2016-12-03-at-22-21-29

Neste sábado (03), os policiais militares de Toritama estavam realizando a Operação Duas Rodas, às margens da PE-90, onde em um determinado momento perceberam duas pessoas suspeitas em uma moto Suzuki, cor vermelha e placa KHN-3666.

Ao avistar a presença da polícia, o condutor tentou fugir, porém foram alcançados pelo efetivo. Na ocasião, foram detidos José Ornel da Silva (26 anos) e Lourinaldo Albuquerque dos Santos (21 anos).

whatsapp-image-2016-12-03-at-22-20-03

Durante a abordagem, o efetivo encontrou nas proximidades uma embalagem (tablete) contendo aproximadamente 1 Kg de maconha prensada e já pronta para o consumo.

Os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi realizado o flagrante delito.

03
dezembro

Suspeito é detido com moto furtada na zona rural de Jataúba

whatsapp-image-2016-12-03-at-11-06-56

Na noite desta sexta-feira (02), a equipe da Guarda Civil Comunitária prendeu Marcos Antônio da Silva, mais conhecido por “Quinho” (28 anos) com uma motocicleta furtada na zona rural de Jataúba.

Segundo informações da vítima da moto, a mesma se encontrava na calçada de sua residência, quando o suspeito chegou e acabou furtando a moto. Em seguida, a equipe da Guarda foi acionada, fez rondas e conseguiu prende-lo na estrada de dá acesso ao Sítio Jundiá, zona rural de Jataúba.

Diante do fato, Marcos Antônio foi encaminhado para a delegacia de Jataúba e em seguida foi conduzido para delegacia de Santa Cruz, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

Na delegacia foi constado que o suspeito já tem passagem pela polícia por porte de arma de fogo.

02
dezembro

Ex-presidiário é assassinado a tiros no Centro de Santa Cruz

Fotos: Fernando Lagosta.

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta sexta-feira (02) aconteceu um homicídio no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. O crime ocorreu na Rua Raimundo Francelino Aragão, próximo ao Antigo Açougue Público em frente à Secretaria da Fazenda. A vítima foi identificada como sendo Eraldo Marcionilo do Nascimento (33 anos) e residia no bairro Santo Agostinho.

whatsapp-image-2016-12-02-at-22-46-14.

Segundo informações repassadas pela esposa da vítima que trabalha como gari, ele aguardava a mesma sentado em um banco da praça no canteiro central da via, quando dois homens chegaram em uma moto e um deles efetuou cerca de cinco disparos contra Eraldo. Após a ação criminosa, os elementos fugiram do local.

whatsapp-image-2016-12-02-at-22-47-05,

Ainda de acordo com as informações, enquanto a vítima estava caída ao chão, dois elementos chegaram em uma moto, subtraíram a carteira do bolso da vítima e fugiram em seguida. A esposa da vítima ressaltou que Eraldo já teria sido preso acusado de homicídio.

whatsapp-image-2016-12-02-at-23-14-21

A Polícia Militar esteve no local aguardando a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para a delegacia local para que depois, possa ser encaminhado ao Instituo de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

02
dezembro

Residência é alvo de assaltantes no Centro de Vertentes

Assalto

A Polícia Militar realizava rondas no Centro de Vertentes, onde tomou conhecimento de um possível roubo a uma residência na Rua do Arranco e que ao chegar no local, o efetivo se deparou com um veículo cor cinza, sendo que os ocupantes ao perceberem a presença da viatura e conseguiram fugir do local, os policiais tentaram seguir, porém sem êxito.

Em seguida, o efetivo retornou ao local e teve conhecimento de que a proprietária teria sido socorrida para o hospital local. Ao se dirigir ao hospital, os policiais tomaram conhecimento dos fatos e os produtos roubados.

A vítima foi alvejada na perna esquerda com um disparo de arma de fogo e então, foi encaminhada ao Hospital Regional do Agreste (HRA).

02
dezembro

Abordagens e blitz intensificam a ação do Plano de Enfrentamento à violência em Santa Cruz

whatsapp-image-2016-12-02-at-13-18-14

Equipes das Guarda Municipal e Polícia Militar seguem intensificando as ações no município de Santa Cruz do Capibaribe, as quais fazem parte do Plano de Enfrentamento à violência, lançado na última quarta-feira (30).

As equipes estão realizando blitz com abordagens a veículos, além de visitas em locais públicos como bares, espetinhos e restaurantes, tendo como foco principal a segurança da população.

whatsapp-image-2016-12-02-at-13-17-59 whatsapp-image-2016-12-02-at-13-17-47

A nova estratégia implantada é dinâmica, com procedimentos em diversos bairros do município através de pontos estratégicos de Santa Cruz.

De acordo com a prefeitura, os números com resultados devem ser apresentados nos próximos 30 dias.

01
dezembro

Plano de enfretamento à insegurança ganha as ruas de Santa Cruz

c3

Teve início na manhã de hoje (01) as ações de enfrentamento à violência nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe. As ações fazem parte do Plano Municipal de Defesa Social, lançado nessa quarta-feira (30).

Estão sendo montadas blitz com abordagens a veículos, tendo como foco principal os motociclistas. São veículos usados com maior índice de assaltos no município.

As operações acontecem a partir de ações da prefeitura, intensificando o trabalho da Guarda Civil Municipal, tendo em parceria a Polícia Militar.

c1

A nova estratégia implantada é dinâmica, com procedimentos de curta duração e variedade em pontos estratégicos de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a prefeitura, os números com resultados devem ser apresentados em 30 dias.

c2

 

01
dezembro

Reunião interna no SISPOL define detalhes sobre Plano Municipal de Enfrentamento a Insegurança

whatsapp-image-2016-12-01-at-10-52-40

Na manhã desta quinta-feira (01) aconteceu uma reunião interna no SISPOL (Sistema de Integração Social e Policiamento) de Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo foi tratar do Plano Municipal de Enfrentamento a Insegurança.

A reunião contou com as participações de agentes de trânsito, Guarda Municipal e ROMUT, além de policiais militares que pertencem ao 24° Batalhão. O encontro serviu para detalhar aos homens que irão trabalhar na ação, as principais medidas que já começam a serem implantadas a partir desta quinta-feira (01).

whatsapp-image-2016-12-01-at-10-50-57 whatsapp-image-2016-12-01-at-10-52-59

Após a reunião, houve a apresentação nas principais ruas do município, dos veículos e homens que irão participar do Plano Municipal.

30
novembro

Com várias medidas, Plano Municipal de Enfrentamento a Insegurança é apresentado

plano-municipal-contar-inseguranca

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quarta-feira (30) foi apresentado o Plano Municipal de Enfrentamento a Insegurança. A apresentação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com as presenças do prefeito Edson Vieira (PSDB); do secretário municipal de Defesa Social, Tenente Coronel Sena; do delegado da 17ª Delegacia Seccional Dr. Júlio Cesar Porto e do comandante do 24º BPM, Coronel Queiroga.

Representantes de entidades e associações como Moda Center Santa Cruz, OAB, dos Mototaxistas, produtores rurais e Toyoteiros também estiveram presentes, onde, na presença da imprensa, o plano foi anunciado.

O mesmo contém medidas que, segundo o prefeito, já serão implementadas a partir de quinta-feira (01). Confira quais os principais pontos:

.

Incremento no número de viaturas e de guardas municipais nas ruas

De acordo com o secretário Sena, serão mais duas novas viaturas (modelo Gol) que estarão à disposição da Guarda Municipal, além de um trio adicional de motos para o grupamento da Romut.

Ainda de acordo com o secretário, folgas de guardas municipais serão compradas pela prefeitura, para que o efetivo de GCMs passe a ser de 15 por dia.

Tal efetivo, segundo o secretário, terá duas finalidades distintas: guarnecer prédios públicos e ajudar a Polícia Militar e Polícia Civil, especialmente quando o assunto serão as abordagens.

.

Abordagens serão intensificadas e motos serão prioridade

indice.

Diante do crescimento de assaltos praticados por duplas em motocicletas, foi anunciado que as abordagens a veículos, as blitz e os bloqueios serão intensificados, tendo como foco principal os motociclistas.

De acordo com o secretário, não haverá mais as chamadas “blitz estáticas” (aquelas que permanecem no local as vezes por horas), sendo elas substituídas por procedimentos de curta duração, com maior variedade de locais.

A ideia do procedimento é diminuir as ocorrências desse tipo de assalto, em especial aqueles praticados por menores em motos. Guardas Municipais nas ruas também contarão com coletes a prova de balas emprestados da Polícia Militar, já que ainda não podem portar armas de fogo.

Também haverá os chamados comboios de viaturas, onde várias delas percorrerão diversas ruas ao mesmo tempo, para mostrar à população que elas estão nas ruas. A periferia também será prioridade e o mesmo também deixou um número de WhatsApp para denúncias anônimas.

“Nós iremos cobrir não só com a Romut, mas também com a polícia militar. Nosso foco é a periferia da cidade, mas nos dia de comercio, estaremos fazendo a segurança no Moda Center e no Centro, mas iremos fazer esse patrulhamento em todos esses locais mais vulneráveis como a Manhosa, Santo Agostinho, Armando Aleixo, Malhada do Meio entre outros, que estão em nosso planejamento. São Locais de maior vulnerabilidade e vamos atuar com nossas equipes da Romut e da polícia Militar. Conclamo também a população para que participe com informações em nosso WhatsApp, através do número 9-9615-6389, que é da Nossa Guarda Municipal e fica 24 horas funcionando” – pontuou.

.

Iluminação pública terá mais prioridade em setores vulneráveis

De acordo com o prefeito, locais de iluminação pública em situação de precariedade terão maior atenção por parte do poder municipal.

O prefeito citou como exemplo a avenida que leva ao loteamento Malhada do Meio, que já está recebendo, segundo o mesmo, postes de iluminação.

Ainda de acordo com o prefeito, pelo menos 2 mil pontos de luz já teriam sido consertados nos últimos meses e que novos pontos d4e iluminação serão implantados em locais como o Gavião I e II entre outros.

.

Motos para o efetivo da Rocam, que passam por reparos, voltarão as ruas

indiceg.

A volta das motos para o patrulhamento da Rocam também foi outra novidade anunciada na apresentação do plano.

De acordo com o Coronel Queiroga, seis motos que estão passando por consertos estão de volta as ruas. As motos estão sendo consertadas, de forma particular, por um empresário do município, onde o mesmo destacou a importância delas para as operações de segurança.

“As motos são fundamentais, pois elas dão agilidade as operações e chegam onde as viaturas não conseguem chegar. Elas facilitam na perseguição, abordagem e captura de bandidos.” – disse.

Coronel Queiroga aproveitou também para destacar ações efetivas já realizadas pelo 24º BPM a exemplo da “Operação Feira Forte”, que mostra sinais visíveis de diminuição a assaltos a ônibus de sacoleiros que vem ao município realizar suas compras.

.

Gabinete Integrado de Segurança será implantado

indices.

Anunciado ainda em novembro de 2015 quando o município passava também por situação grave quanto a insegurança, somente agora o Gabinete Integrado de Segurança deve ser implantado.

De acordo com o prefeito, tal gabinete será composto por representantes (um de cada) de entidades empresariais, poder judiciário, associações, das igrejas entre outros.

A ideia, de acordo com o prefeito, é a realização de reuniões, discussão de dados, proposta e implantação de ações e também obter um maior poder de cobrança junto ao Governo do Estado.

“A população vai saber quem é cada integrante desse gabinete e ela vai poder se relacionar com esses integrantes. Se pegam sugestões, se leva para lá e se discute todas que sejam melhores para se enfrentar o problema. É importante a participação popular e estamos disponibilizando esse espaço para a sociedade. O empresário, o confeccionista, o mototaxista, o estudante, o toyoteiro, o poder público, o taxista enfim… Se fez essa diversificação para que cada um fale seus anseios. Um conjunto de pessoas podem ter uma ideia melhor para enfrentarmos esse problema da insegurança pública” – finalizou.

Entre as entidades confirmadas estão Ascap, Moda Center, Ascont, associações de Taxistas, Mototaxistas, Toyoteiros, de produtores rurais e igrejas, que devem ser oficiadas já a partir de quinta-feira pela prefeitura.

Com a formação do Gabinete, as reuniões devem acontecer, segundo o prefeito, pelo menos uma vez ao mês.

Página 1 de 119123...1020...Última »

Notícias Anteriores