19
agosto

Empresário Hamilton Tibúrcio foi preso pela Polícia Civil durante a Operação Fim de Feira

Acusação envolve crimes de ordem tributária e lavagem de dinheiro

/

Imagens divulgadas pela Polícia Civil

 

 

 

O empresário santa-cruzense Hamilton Tibúrcio, dono do Supermercado Alírio Tibúrcio, foi preso preventivamente durante a operação Fim de Feira, deflagrada na manhã desta quarta-feira (18), em Santa Cruz do Capibaribe, pela Polícia Civil de Pernambuco. A informação foi apurada e confirmada pelo Blog do Ney Lima. Ele é suspeito de cometer crimes de ordem tributária e lavagem de dinheiro.

A investigação visou elucidar a prática operacional de grupo familiar que constituía empresas em nome de parentes e de interpostas pessoas para continuar a atividade de compra e venda de mercadorias, uma vez que a situação fiscal dos envolvidos impedia a aquisição de mercadorias para revenda. As empresas abertas, sem impedimento para atuação mercantil, foram utilizadas para a aquisição de produtos para abastecer as lojas do grupo familiar, que deve mais de R$ 8 milhões em impostos, segundo a Polícia Civil.

Na execução da operação, participaram 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Além de prisão preventiva do empresário Hamilton, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar. Alguns detalhes da operação foram divulgados na manhã desta quinta-feira (19) durante entrevista coletiva realizada pela Polícia Civil de Pernambuco na Capital Pernambucana.

O Blog tentou contato com familiares de Hamilton para ouvir sua defesa, mas não obteve retorno.

 

17
agosto

Procurado por homicídio qualificado é detido com documento falso em Gravatá

Foto: PRF

Um homem, de 46 anos, que era procurado pelo crime de homicídio qualificado foi detido, nesta terça-feira (17), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O foragido apresentou um documento com indícios de falsificação em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O flagrante foi realizado durante a abordagem a um caminhão com placas de Garanhuns, no Km 71 da rodovia. Em consulta, foi descoberto que o documento apresentado pelo motorista estava em nome de outra pessoa e apresentava sinais de adulteração.

Ao descobrirem a identidade verdadeira do homem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto para ele, emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns, em maio de 2018. Ele não passou detalhes sobre o crime, mas disse que era inocente e que utilizava o documento falsificado para continuar trabalhando.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal no bairro do Recife, na área central da cidade, para a continuidade dos procedimentos legais.

15
agosto

Homem é detido com drogas no distrito São Domingos, Brejo da Madre de Deus

Foto: Arquivo do Blog.

Um homem foi detido com drogas no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, durante a tarde desta sexta-feira (13). 

De acordo com os policiais, o policiamento estava realizando rondas na localidade quando visualizaram uma pessoa com atitudes suspeitas, após abordagem foi encontrado três porções de drogas e um aparelho celular de procedência duvidosa. 

O envolvido junto do material apreendido foram apresentados na Delegacia Civil de Santa Cruz do Capibaribe. 

11
agosto

Estelionatário é detido em Santa Cruz

Um homem foi detido com documentos falsos em Santa Cruz do Capibaribe, durante a manhã da terça-feira (10). De acordo com a polícia civil, o imputado teria tentado aplicar um golpe em uma agência bancaria no Centro da cidade, a polícia e a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz, foram acionadas e capturaram o homem.

Ainda de acordo com os policiais, o envolvido confessou ter comprado o documento na cidade de Brasília, pelo valor de R$ 500,00 reais, com o objetivo de abrir uma conta corrente e obter financiamentos.  O envolvido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe. 

10
agosto

Carro roubado é recuperado em zona rural de Taquaritinga do Norte

Durante a manhã desta terça-feira (10), a Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte, recuperou um veículo roubado na zona rural do município ,onde de acordo com a guarnição, o efetivo recebeu uma denúncia anônima informando sobre um carro abandonado no Sítio Monteiro.

Ao chegar no local foi constatada a veracidade e nas proximdiades, a guarnição visualizou três pessoas em atitudes suspeitas. Após abordagem, foi encontrado um simulacro de revólver, cartões de créditos e um aparelho celular com restrição de roubo. 

Os envolvidos junto dos materiais apreendidos e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Taquaritinga do Norte. 

06
agosto

Motocicleta roubada é recuperada em Santa Cruz do Capibaribe

Uma motocicleta roubada foi recuperada pela Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, durante a noite da última quarta-feira (04). 

De acordo com informações repassadas pelo efetivo da guarda municipal, a guarnição estava realizando rondas ostensivas próximo à Rua São Paulo, no bairro Santa Tereza, quando visualizaram um homem com atitudes suspeitas conduzindo uma motocicleta, após abordagem foi verificado que a moto estava com restrição de roubo.  

Os guardas apreenderam a motocicleta e encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde restituíram o veículo para o proprietário. 

05
agosto

Pernambuco tem sete meses seguidos de queda em homicídios, diz SDS

O número de homicídios cometidos em Pernambuco caiu pelo sétimo mês consecutivo. Dados preliminares de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) apontam que julho passado terminou com 19% a menos de assassinatos em relação ao mesmo mês de 2020.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (4), durante reunião do Pacto Pela Vida comandada pelo governador Paulo Câmara. No acumulado dos sete meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2020, a retração do número de homicídios foi de aproximadamente 15%.

Em relação aos dados preliminares da Secretaria de Defesa Social, o governador ressaltou que o Estado está cumprindo uma meta ambiciosa. “Temos um ano com a menor taxa de mortalidade da história do Pacto Pela Vida. O trabalho está muito focado e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, justificou.

Houve também queda de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Na comparação com julho do ano passado, foram 7% a menos de roubos. Mesmo índice registrado no confronto dos sete meses de 2021 com igual período de 2020. As estatísticas consolidadas dos crimes contra a vida e contra o patrimônio serão divulgadas pela Secretaria de Defesa Social do Estado no próximo dia 16.

22
julho

URGENTE – Assassino e mandante da execução de Claudemir Nunes são condenados em júri popular

 

 

 

Os dois homens, até então acusados, de serem mandante e executor do radialista Claudemir Nunes foram condenados, na noite desta quinta-feira (22), em júri popular.

Jeová Fortunato Gomes, acusado de ser o mandante do crime, foi condenado a 27 anos de prisão e Claudiano Silva Santos, acusado de ser o executor do crime, foi condenado a 30 anos e 8 meses de reclusão. Este último teve a pena agravada considerando que a vítima teve objetos roubados durante o crime.

O julgamento foi conduzido pelo juiz João Paulo Barbosa Lima. A acusação foi sustentada pelo promotor de justiça Ariano Tércio Silva de Aguiar.

Claudemir Nunes foi assassinado a tiros no dia 21 de março do ano de 2019, quando estava saindo da emissora de rádio que trabalhava, a Rádio Comunidade FM. A motivação do crime foi passional, conforme apontou as investigações.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores