13
novembro

Pernambuco alcança 26º mês seguido de queda nos roubos, diz SDS

De acordo com a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), Pernambuco ampliou em outubro deste ano, o recorde de redução mensal na série histórica de contagem dos roubos, iniciada em 2011 na atual metodologia. Com uma queda de 20,17% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), comparado com outubro de 2018, o Estado completou o 26º mês seguido de diminuição mensal nesse indicador quando se confronta com seu equivalente do ano anterior.

Segundo a SDS, é a maior sequência de recuos sucessivos de toda a série, tendo sido evitadas, nesses dois anos e dois meses, 44.054 ocorrências. Somente no mês passado, a diferença foi de 1.546 casos, tendo caído de 7.261 para 5.715 queixas.

Nas Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado, a AIS 17, que abarca seis municípios do Agreste, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes – notificou 17 roubos no mês.

No acumulado do ano, o Sertão foi a região com maior recuo nas queixas de CVP, com -25,36%. A segunda região em termos de retração dos roubos em 2019 é o Agreste, que saiu de 16.374 queixas entre janeiro e outubro de 2018 para 12.495 nesse período em 2019.

A recuperação de celulares roubados cresceu 87% em Pernambuco de janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo intervalo de 2018: passou de 4.319 aparelhos para 8.074. Ao mesmo tempo, o número de celulares roubados está em declínio.

Outubro deste ano terminou sem nenhuma investida consumada a bancos, terminais de autoatendimento e carros-fortes em Pernambuco. No mesmo mês do ano passado, tinham acontecido três roubos a caixa eletrônico e dois a agências bancárias.

06
novembro

Operação Têxtil reforçará segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru

Coletiva de imprensa que acontecerá no Moda Center Santa Cruz, trará os detalhes sobre a operação

.

Será lançada na tarde desta quinta-feira (07) pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS-PE), a Operação Têxtil, que tem como objetivo reforçar a segurança dos comerciantes e clientes nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, principalmente nesta época de final de ano, quando o comércio dessas cidades se aquece.

Com a Operação, haverá incremento do policiamento ostensivo e instalação de delegacias móveis, que são ônibus adaptados para executar as mesmas atividades de uma unidade fixa da Polícia Civil.

Instaladas próximas às áreas de comércio livre, essas unidades contam, cada uma, com salas prontas para ouvidas e registro de queixa e irão funcionar dando o necessário suporte no período de atividades comerciais.

Na ação, serão empregados efetivos do 24º BPM, 4° BPM, 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha, além de uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), que realizará sobrevoos no Polo de Confecções e apoiará as ações policiais em terra.

O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) também estará colaborando com a Operação Têxtil, por meio de ações preventivas e educativas voltadas para os sistemas de segurança contra incêndio e de evacuação de pessoas nas estruturas montadas para funcionamento das feiras.

A coletiva de imprensa que será apresentada a Operação Têxtil, ocorrerá no Centro de eventos do Moda Center Santa Cruz, a partir das 14h e contará com as presenças do secretário executivo da SDS-PE, Humberto Freire e demais autoridades civis e militares.

31
outubro

“Pistoleiro” é acusado de praticar homicídio na zona rural de Jataúba

Foto: Jabson Nunes.

Após informações repassadas por testemunhas, a Polícia Civil revelou que Robervânio de Lima Santos é acusado também de executar na última terça-feira (29), José Jociêlio da Silva, no Sítio Santa Luiza, zona rural de Jataúba.

Segundo a Polícia, testemunhas acabaram reconhecendo o acusado e relataram que um homem teria ficado em uma moto na porteira, enquanto que Robervânio seguiu até o imóvel da vítima e teria feito a execução. (Reveja AQUI)

Robervânio foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (31), por policiais civis de Campina Grande em conjunto com equipes da Polícia Civil de Pernambuco, no Sítio Lagoa Dantas, zona rural de Taquaritinga do Norte.

Ele é apontado como um “pistoleiro”, e acusado de ter praticado mais outros dois homicídios, um em Jabitacá, distrito de Iguaracy (PE) em 16 de julho de 2019 e em Galante, distrito de Campina Grande (PB) no dia 9 de agosto de 2018.

20
outubro

Homem é esfaqueado em São Domingos e transferido para Caruaru

Uma tentativa de homicídio aconteceu na manhã desse domingo (20), em Brejo da Madre de Deus. O crime se deu na Rua São Brás, no distrito de São Domingos, vitimando José Márcio da Silva (31 anos).

O homem foi levado, inicialmente, para Policlínica local e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

Não foi repassado informações sobre o estado de saúde da vítima, motivação nem autoria do crime. A polícia segue investigando o caso.

19
outubro

Tragédia – Morre terceira vítima de acidente na BR-104

Imagens: TV Atitude Agreste.

Foi confirmado na noite deste sábado (19), a terceira morte em virtude do acidente registrado durante a tarde na BR-104, em Taquaritinga do Norte. O caso foi próximo ao trevo do distrito de Pão de Açúcar, envolvendo dois carros e uma moto.

Suzana e Pedro estavam na moto. Ela não resistiu.

Suzana dos Santos Barbosa (24 anos) estava na motocicleta. Ela foi socorrida pelo SAMU, levada para Caruaru, mas não resistiu aos graves ferimentos sofridos. A outra vítima da moto, Pedro Henrique (26 anos) segue internado.

Outras vítimas – Nelson Coelho (idade não informada) e Lara Coelho (18 anos), pai e filha estavam dentro de um dos carros e também morreram. Ela faleceu ainda no local e ele no HRA.

O motorista do segundo carro envolvido na colisão não estava no local quando as equipes do SAMU chegaram.

 

19
outubro

Pai e filha – Morre segunda vítima de acidente na BR-104

Homem era pai da primeira vítima

Faleceu no Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, a segunda vítima do acidente na BR-104, em Taquaritinga do Norte, que aconteceu na tarde desse sábado (19). VER AQUI.

Nelson Coelho foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era pai da primeira vítima fatal da colisão, Lara Coelho (18 anos), que faleceu ainda no local.

As duas vítimas estavam no Crosfox. Uma terceira vitima do mesmo carro, identificada por Marina Fernanda Coelho (19 anos), foi socorrida. Não foi informado o estado de saúde dela.

O condutor do outro carro não estava no local quando os socorristas chegaram.

Uma moto também acabou sendo atingida no acidente. Não há informações sobre os estado de saúde das vítimas que estavam no veículo.

Unidades do SAMU de Taquaritinga e Santa Cruz realizaram os socorros. Policiais rodoviários reorganizaram o trânsito na pista.

Nossa equipe segue acompanhando o caso.

 

19
outubro

Homem é baleado no Centro e morre no hospital de Toritama

Um homem de 50 anos morreu após dar entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, em Toritama, na tarde desse sábado (19). Ivan Luiz da Silva (conhecido Ivan da Malhada) foi baleado no Centro da cidade.

Testemunhas ouviram ao menos cinco disparos. A vítima estava dentro de uma caminhonete L-2000, com outro rapaz, quando foi surpreendida.

O atirado estava dentro de um veículo Fox prata. Após os tiros, tomou destino ignorado.

Ainda não há informações sobre a motivação. Ninguém foi preso até o momento e a polícia investiga o caso.

19
outubro

Plantão – Mulher morre em acidente na BR-104

Acidente envolveu dois carros e uma moto

Atualizado às 19h15

Um acidente na tarde deste sábado (19) na BR-104, em Taquaritinga do Norte, resultou na morte de uma jovem de 18 anos. Ela foi identificada como Lara Tereza Coelho e estava dentro do Crosfox.

O fato se deu nas proximidades do trevo de Pão de Açúcar, envolvendo dois carros e uma moto. Unidades do SAMU de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe foram acionadas.

Dentro do Crosfox, com placas de Taquaritinga do Norte, também estava Marina Fernanda Coelho (19 anos) e uma terceira pessoa ainda não identificada. Os dois foram socorridos com vida.

O condutor do outro veículo não estava no local, quando socorristas chegaram. Não há maiores informações sobre a dinâmica do acidente, nem sobre o estado de saúde das outras vítimas.

Nossa equipe acompanha o caso. Aguarde mais informações.

Notícias Anteriores