19
agosto

Suspeitos com motos roubadas terminam na DP

Na noite deste domingo (19) duas motos com restrição de roubo foram apresentadas na delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe.

A primeira delas, uma Bros 160 cc, foi apreendida na cidade de Jataúba, quando o policiamento recebei denúncias de que na PE-145 um homem estaria levando a moto com o uso de uma caminhonete.

Quando detido, Orlando da Silva Freitas (21 anos) informou que teria comprado o veículo de um popular identificado por “Junior Motos” que, depois de interrogado, citou que teria adquirido há mesma a cerca de três anos.

O caso foi levado a delegacia e o primeiro proprietário da moto não foi localizado. O caso resultou em receptação culposa, onde os envolvidos foram ouvidos e liberados. Já o segundo caso foi registrado em Taquaritinga, onde foram detidos Naelson Nunes da Silva (34 anos) e Jandson de Lima Barros (22 anos).

Janderson foi detido na Rua do Jasmim durante rondas da PM e, sendo interrogado, alegou que teria tomado a moto emprestada de Naelson. Os dois ficaram a disposição da Justiça e a moto apreendida foi uma CG.

19
agosto

Taquaritinga – Jovem de 19 anos é assassinado a tiros

No final da manhã deste domingo (19) um homicídio foi registrado em Taquaritinga do Norte.

De acordo com informações repassadas pelo policiamento militar, Thierry Ruan (de 19 anos) deu entrada no Hospital Geral do município ferido por disparos de arma de fogo, falecendo minutos após dar entrada.

A motivação e autoria do crime seguem desconhecidas. O corpo deve ser levado ainda hoje ao IML, na cidade de Caruaru.

Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

18
agosto

Adolescente traficante é apreendido em Toritama

Na noite deste sábado (18) foi apresentado, na delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe, um adolescente acusado de tráfico de drogas.

De acordo com informações repassadas pelo policiamento militar, o fato aconteceu na cidade de Toritama, mais precisamente na Rua Santa Cruz, no bairro da Cohab.

Policiais receberam informações de que, na rua citada, estava ocorrendo um intenso movimento de pessoas suspeitas, ao qual sugeria que na área estaria ocorrendo o tráfico e o uso de drogas.

Chegando ao local, os policiais se depararam com o adolescente e, após ser abordado, foi localizado consigo algumas pedras de crack prontas para o consumo.

Em seguida, o mesmo foi interrogado e mostrou uma casa abandonada, onde foi encontrado o resto do material aprendido.

Ao todo, foram localizadas 44 pedras de crack, 37 porções pequenas de maconha, dois rádios comunicadores, uma balança de precisão e uma pedra bruta de crack pesando em torno de 16 gramas.

O adolescente ofereceu resistência a apreensão e foi trazido algemado para a delegacia de plantão, ficando a disposição da Justiça.

Fotos: Jabson Nunes

18
agosto

Guardas municipais apreendem arma usada em assalto

Guardas municipais em Santa Cruz do Capibaribe tiraram de circulação mais uma arma de fogo.

De acordo com as informações, ao realizarem rondas no Bairro São Miguel, algumas pessoas informaram que três criminosos teriam praticado um assalto minutos antes na localidade.

Pouco tempo depois, os três foram localizados em duas motos, sendo então perseguidos pelo efetivo, porém conseguiram fugir.

A arma de fogo usada no crime foi apreendida e levada a delegacia.

17
agosto

Exclusivo – PMs acusados de integrar milícia recebem alvarás de soltura

Nesta sexta-feira (17) o blog teve acesso a informações de que envolvidos na operação Hostes, que investiga a formação de uma suposta milícia responsável por vários crimes, a exemplo de homicídios, receberam alvarás de soltura.

A operação foi deflagrada em agosto de 2017 quando investigações iniciadas em setembro de 2016 apontaram o envolvimento de policiais militares e também de pessoas comuns na formação de uma suposta milícia que atuava nas cidades de Taquaritinga, Santa Cruz, Caruaru, Toritama e também em Recife.

De acordo com as investigações, são atribuídos ao grupo pelo menos seis homicídios, além de atentados a residências de outros policiais com patentes superiores, prisões ilegais com uso de fardas da corporação, segurança privada de políticos e também a comercialização ilegal de armas de fogo.

Entre os PMs envolvidos estão Orlay Soares dos Santos, Rivaldo Vieira da Silva, Waitã Teixeira dos Santos (citado como líder) e Adalberto Campelo Alves, todos da ativa.

Já os demais citados no processo são os civis Francinaldo Roberto da Silva Brito, João Paulo Julião de Macedo (Paulo Ceará), Gilmário Queiroz de Almeida e Otávio Manoel de Brito Neto (Tavinho), este último citado como gerente da suposta milícia.

De acordo com os autos do processo, receberam alvarás de soltura: Waitã, Orlay, Otávio, Gilmário, Francinaldo e Rivaldo, porém apenas Otávio continuará preso porque possui mandado de prisão por outro processo.

Uma nova audiência do processo, que continua em andamento, está marcada para acontecer no fórum de Santa Cruz do Capibaribe (foto), já na próxima semana. Serão ouvidas testemunhas de defesa dos envolvidos.

17
agosto

Jataúba está há oito meses sem registro de homicídios, revela Guarda Comunitária

A cidade de Jataúba está vivenciando um período de tranquilidade, pelo menos no que diz respeito a queda no número de homicídios. De acordo com dados divulgados pela Guarda Comunitária local e também confirmados pela imprensa jataubense, a cidade com pouco mais de 17 mil habitantes está há oito meses sem registro de crimes de morte.

O último homicídio ocorrido no município aconteceu em 15 de dezembro de 2017, quando foi assassinado Manoel Messias (de idade não informada).

O crime aconteceu em uma estrada de terra entre os sítios Escondido e Cabeça de Vaca quando, à época, ele foi assassinado a tiros. O assassinato de Manoel Messias foi o último daquele ano em Jataúba, que fechou com 10 homicídios, quatro a menos em relação ao ano anterior.

16
agosto

Idoso que vinha visitar os filhos em Santa Cruz morre em acidente na PE-160

Na manhã desta quinta-feira (16) um idoso de 65 anos faleceu na UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe, após ser vítima de acidente na PE-160. De acordo com informações obtidas por nossa equipe de reportagem, o acidente teria acontecido nas proximidades do distrito de Poço Fundo.

A vítima, Inácio Pereira Barbosa, teria saído de moto, por volta das 03h, da cidade de Livramento (na Paraíba) e seguia para Santa Cruz para visitar os filhos. Ao chegar as proximidades do distrito, teria colidido com um caminhão, sendo que no local do acidente apenas a sua moto foi localizada.

Uma equipe do Samu foi acionada e realizou os primeiros socorros ainda no local, porém o idoso faleceu minutos após dar entrada na unidade de saúde citada.

Não há precisão de que horas o acidente pode ter acontecido, assim como maiores informações da localização do motorista ou do outro veículo supostamente envolvido neste acidente.

O corpo deve ser conduzido ainda hoje para o IML, na cidade de Caruaru.

15
agosto

Polícia cumpre mandado de prisão em Vertentes

Um homem foi preso no final da tarde dessa terça-feira (14), no município de Vertentes. De acordo com a polícia, pesava contra Jairo Ribeiro dos Santos (34 anos), um mandado de prisão em aberto.

Jairo foi pego por policiais do Malhas da Lei da AIS 17, juntamente com Oficial de Operações e Serviço Reservado do 24° BPM, na Avenida Sinésio Cavalcante, no Centro da cidade.

Não foi informado por qual crime ele responde.

15
agosto

Motociclista morre após colisão com carro na PE 90

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite dessa terça-feira (14) na rodovia PE-90, no município das Vertentes. O acidente aconteceu nas proximidades da entrada do sítio Capela Nova, em Vertentes.

Severino Bernardo, conhecido Tontonho (48 anos), conduzia uma moto Honda CG/vermelha, sentido Toritama/Vertentes, quando colidiu de frente com um corsa, que fazia trajeto contrário. Segundo testemunhas, o motociclista teria tentado uma ultrapassagem em um perímetro proibido.

O motociclista ferido, em estado grave, ainda foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Toritama, mas não resistiu e faleceu pouco tempo depois.

Na garupa da moto estava Givonete Ferreira Marinho (43 anos). Ela ficou ferida, foi atendida pelo SAMU e transferida para outra unidade de saúde do estado.

No carro, ninguém ficou ferido.

Informações do correspondente em Toritama, Evandro Lins. 

15
agosto

Santa Cruz – Colisão entre moto e Hilux deixa homem ferido

Um homem identificado por Flávio da Silva Lima (idade não informada) ficou ferido após colisão entre carro e moto, no Loteamento Santa Filomena, em Santa Cruz. A batida foi registrada na tarde dessa terça-feira (14).

A vítima estava em uma moto CG/cinza e colidiu de frente com o carro, conduzido por Pedro Campos (41 anos). O motorista permaneceu no local e não se feriu.

Flávio foi atendido por uma equipe do SAMU, levado para UPA local e depois transferido para o Hospital da Restauração no Recife.

13
agosto

Polícia prende foragido de Canhotinho, acusado de homicídio em São Domingos

Ele confessa assassinato de adolescente de 17 anos

Foi preso no último sábado (11), no Sítio Olho d’Água, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Juarez Tavares da Silva (idade não informada). Ele estava foragido do presídio de Canhotinho e é acusado de um homicídio praticado em 2016 no distrito de São Domingos, também em Brejo.

De acordo com a polícia, Juarez confessa que matou, com um tiro na cabeça, o desafeto Jônatas Henrique da Silva (conhecido por “MC Kiko”), que tinha 17 anos.

Juarez estava no sistema semiaberto e, com uso de tornozeleira eletrônica, não retornou ao presídio na data estabelecida, sendo considerado foragido.

Cena do crime em 2016.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Brejo, que também esteve na ação, Juarez ainda tentou fugir da residência em que estava. Com o cerco realizado pela polícia, ele ficou sem saída.

Apresentado na delegacia de Santa Cruz ele confessou o crime com ‘riqueza de detalhes’ relatou o policial civil, Marcelo Malhas. Não foi repassado informações sobre motivação do crime.

O caso

 

Vítima ‘MC Kiko’ tinha 17 anos.

Jônatas Henrique da Silva (conhecido por “MC Kiko”), foi morto na manhã do dia 27 de novembro de 2016, na travessa Pedro Bruno. Ele regressava de uma apresentação musical feita num bar na Rua Tiradentes, na localidade conhecida como “Barrinha”.

11
agosto

Acusado de matar irmão em Vertentes, confessa crime e se entrega à polícia

Na manhã deste sábado (11), um acusado de matar o próprio irmão, no município de Vertentes, se apresentou na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu em abril deste ano, no Sítio Serra de Cachoeira.

José Luiz do Nascimento (33 anos) disse estar arrependido do crime. Ele afirma que não era intenção matar o irmão, mas confessa a briga que resultou no homicídio de Damião Luiz Lima Nascimento (25 anos).

Ainda de acordo com José Luiz, os irmãos não se davam bem, com brigas constantes.

Na ultima briga, em abril, José Luiz diz que foi agredido por Daniel com uma faca. O acusado usou uma foice que, de acordo com ele, usava para caçar.

“Ele (Daniel) me cortou umas três vezes e pensei em torar o braço dele. Quando joguei, ele se abaixou e pegou no pescoço dele. Minha intenção não era matar ele”, disse o acusado para nossa reportagem, afirmando que houve ameaças do irmão, contra ele e sua esposa.

A entrevista completa com o acusado, vai ao ar no Programa Cidade Notícia, da Rádio Polo, na próxima segunda-feira (13), às 7h.

O caso

 

Damião Luiz Lima Nascimento (25 anos) foi morto a golpes de foice, no dia 14 de abril de 2018. O homicídio foi no Sítio Serra de Cachoeira, zona rural de Vertentes.

O homem morreu antes de qualquer socorro. Após o crime, o assassino fugiu.

 

11
agosto

Acusada de tráfico é pega em Toritama

Fotos: Jabson Nunes.

Foi apresentada na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na madrugada desse sábado (11), Fabiana Maria da Silva de 21 anos. Ela é acusada de tráfico de drogas, em Toritama.

De acordo com a PM, Fabiana foi apreendida no Bairro da Cohab, na Capital do Jeans, de início com quatro big bigs de maconha.

Após averiguações, foi encontrado na residência dela quatro tabletes de maconha, pesando ao todo 2kg e 700 gramas, além de uma balança de precisão.

Ela foi levada para delegacia, com todo material, ficando à disposição do delegado de plantão.

Página 1 de 189123...1020...Última »

Notícias Anteriores