20
Maio

Plantão! – Princípio de tumulto é registrado em presídio de Santa Cruz

No começo da tarde deste domingo (20), a equipe de reportagem do Blog acompanha um princípio de tumulto que está acontecendo na unidade prisional de Santa Cruz.

A informação foi repassada pelo policiamento militar, onde várias viaturas estão na frente e PMs foram designados na entrar na unidade.

Nesse momento, acontece a retirada das pessoas que foram visitar os detentos. Em breve, maiores informações.

 

Situação no presídio está sob controle, afirma Polícia Militar

Atualização às 15h18

Na tarde deste domingo (20) foi controlada a situação de tumulto dentro do presídio em Santa Cruz. De acordo com as novas informações repassadas também por parentes dos detentos, o princípio de tumulto aconteceu no pavilhão A da unidade prisional, onde detentos não estariam satisfeitos com relação a um dos cantineiro da unidade.

Policiais militares chegaram a ser acionados e alguns chegaram a entrar na unidade para controlar a situação. Várias viaturas chegaram a ser mobilizadas, porém com o controle da situação, apenas duas ainda restam.

A situação neste momento é de controle, onde os policiais estão realizando uma revista no local. A situação do pavilhão B também é normal, inclusive ocorre as visitas aos detentos de forma tranquila. O caso ainda está sendo acompanhado por nossa equipe de reportagem e, havendo fatos novos, serão publicados.

20
Maio

Toritama – Elemento é morto após confronto com PM

Na noite do último sábado (20) um indivíduo de 19 anos acabou sendo morto após confronto com policiais militares, em Toritama.

De acordo com informações repassadas pela própria PM, o efetivo recebeu denúncias de que dois indivíduos na Rua Santa Cruz (no bairro da Cohab) estariam com armas em punho e traficando drogas na localidade. Ao chegarem, um deles teria disparado contra o policiamento, que acabou revidando.

Depois de uma troca de tiros e com perseguição aos criminosos por dentro de algumas casas, os policiais chegaram a José Daniel do Nascimento (19 anos, foto) que teria atirado mais uma vez contra o policiamento, sendo então baleado.

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, mas não resistiu. O outro suspeito conseguiu fugir. Com Daniel, foi localizado um revólver com cinco munições, três delas disparadas.

O corpo foi levado ao IML, em Caruaru.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

19
Maio

Plantão! – Idoso morre ao tentar atravessar rio em Poço Fundo

Na tarde deste sábado um caso de afogamento foi registrado em uma área de roçado no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz.

De acordo com as primeiras informações, a vítima é o idoso Severino Thomas de Lima (86 anos, conhecido por “Biu de Ogêncio).

Ele teria tentado atravessar uma área de rio em uma balsa improvisada e teria caído na água. Populares chegaram a fazer a retirada do idoso do local, porém o mesmo já estava sem vida. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e auxiliaram nos trabalhos de remoção do corpo, que deve ser levado ao IML, em Caruaru.

 

19
Maio

Duplo homicídio é registrado em Santa Cruz

Na madrugada deste sábado (19), um duplo homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. Os crimes aconteceram em uma das travessas laterais ao Cabana Clube, no bairro Nova Santa Cruz.

De acordo com as informações do policiamento militar, pelo menos duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, sendo que uma delas morreu no local e outra poucos minutos após dar entrada na UPA 24h.

A vítima que morreu no local foi identificada por Eberth André de Lima (de 19 anos), atingido com um tiro na testa.

Ele que residia na Rua Miguel Coloia, no centro de Santa Cruz. Já a outra vítima, Lucas Nunes de Oliveira (18 anos), residente no bairro São Jorge, foi atingido com um tiro nas costas, sendo socorrido, mas não resistiu.

Testemunhas relataram que os dois estavam em um evento que estava acontecendo na casa de shows e uma briga pode ter sido a motivação inicial dos crimes. Não há informações sobre quantas pessoas teriam participação nos crimes.

18
Maio

Delegado fala sobre mais uma operação “Força no Foco”, em Santa Cruz

O delegado de Polícia Civil, Dr. Júlio Cesar Porto (foto), que comanda os trabalhos da 17ª Delegacia Seccional, mostrou seu balanço de mais uma operação Força no Foco, realizada em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo ele, foram dois dias de operações durante esta semana onde, segundo ele, foram continuados 15 inquéritos de homicídios e com identificação de oito autores desses crimes, alguns deles sendo presos ou que já estavam em unidades prisionais.

O delegado também falou de como transcorreu a operação, que mobilizou policiais civis e militares. Confira a entrevista na íntegra!

18
Maio

Câmeras registram mais uma ação criminosa em Santa Cruz

Na manhã desta sexta-feira (18) foi revelado mais um vídeo que mostra o flagrante de assalto em Santa Cruz. De acordo com populares, o assalto aconteceu em uma rua por trás de uma escola municipal no bairro Rio Verde.

Além do registro, outro fato que chama a atenção é que os dois criminosos chegam em duas motos, realizando os crimes. Confira:

17
Maio

Acusado de matar ex-mulher é preso em Vertentes

Nesta quinta-feira (17) policiais das equipes Malhas da Lei e Serviço Reservado conseguiram cumprir mais um mandado de prisão, desta vez contra um homem acusado de matar a sua ex-companheira.

De acordo com as informações, Genival Ferreira de Assunção (39 anos, conhecido por “Bal do Cruzeiro”) foi preso no Alto Cruzeiro. O crime, de acordo com a polícia civil, aconteceu em 2018, onde ele matou Marinês da Cruz.

Ele foi preso e levado à delegacia local e deve ser encaminhado ao presídio em Santa Cruz.

16
Maio

Suspeito de praticar assaltos é baleado em Santa Cruz

Atualização às 14h50

Na manhã desta quarta-feira (16) um indivíduo de 19 anos, suspeito de estar praticando assaltos, acabou sendo baleado.

De acordo com as novas informações repassadas pela Polícia Civil, Jadson Rodrigues de Santana (foto) estaria praticando assaltos na Avenida 22 de Abril (bairro Nova Santa Cruz) juntamente com um comparsa (um adolescente de 15 anos), usando de uma moto, quando em um dado momento, disparos foram efetuados contra os dois.

Jadson foi quem acabou sendo atingido por três tiros, sendo dois nas costas e um de raspão no ombro. Eles chegaram a tentar fugir, mas ao chegar em uma rua do bairro São Miguel, Jadson teria caído da moto, sendo socorrido por populares e, em seguida, levado a UPA 24h por uma viatura da Polícia Civil.

 

A moto usada nos possíveis crimes foi apreendida e o adolescente, que conduzia a moto, também acabou sendo apreendido por Guardas Municipais.

Não há informações sobre o quadro de saúde do criminoso. No bolso de Jadson, foi localizado um celular (possivelmente roubado). Na delegacia, o adolescente citou que eles iriam roubar uma moto nas imediações, antes de terem sido surpreendidos.

Em relato aos policiais, o assaltante chegou a dizer que o atirador se aproximou, também de moto, antes que o assalto por eles fosse realizado.

14
Maio

Idoso é encontrado morto as margens da PE-90, em Toritama

Na tarde desta segunda-feira (14) o corpo de um idoso de 68 anos foi localizado as margens da PE-90, em Toritama. De acordo com informações colhidas por nosso correspondente Evandro Lins, a vítima é José Florentino Irmão.

Segundo o relato de testemunhas, ele teria ido de moto para o local para fazer o corte de capim, porém foi localizado caído as margens da rodovia.

Uma unidade do Samu chegou a ser acionada, porém apenas foi constatado o óbito. A polícia militar foi acionada e peritos também estiveram no local. O corpo foi removido para o Sistema de Verificação de Óbitos (SVO), na cidade de Recife, para que seja detectada a causa da morte.

Ainda de acordo com as informações, suspeita-se que o idoso tenha falecido de um mal súbito, provocado por um ataque cardíaco.

14
Maio

Homicídio em Taquaritinga tem relação com assassinato em Toritama, diz Polícia Civil

No final da manhã desta segunda-feira (14) foi confirmada, pela Polícia Civil, a identidade de um jovem que foi assassinado na zona rural de Taquaritinga do Norte.

Trata-se de Leandro Mendes da Silva (conhecido por “Léo”, foto acima), adolescente de 17 anos, onde o corpo foi localizado em uma estrada de terra no Sítio Cachoeira do Arroz.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, familiares relataram que ele estava em companhia de Felipe Chaves da Silva (18 anos, foto abaixo) foi assassinado a tiros no Loteamento de Arlindo, na cidade de Toritama. Leandro também residia naquele município (reveja o caso clicando AQUI).

Em um dado momento, Leandro teria conseguido fugir do local onde Felipe Chaves foi assassinado, sendo perseguido e executado a tiros minutos depois.

No corpo, várias perfurações na cabeça e na boca, feitas pelos disparos dos criminosos, que estariam usando de um carro preto. O corpo foi periciado e levado para o IML, na cidade de Caruaru.

Não foi informado se as duas vítimas teriam passagens pela polícia.

14
Maio

Plantão! – Corpo é localizado na zona rural de Taquaritinga

Na manhã desta segunda-feira (14) o corpo de um jovem, aparentando cerca de 18 anos, foi encontrado morto na zona rural de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as primeiras informações, o corpo, que estava com um grande ferimento no rosto, foi localizado em uma estrada de terra no sítio Cachoeira do Arroz, que dá acesso à cidade de Toritama.

O jovem é de cor parda e está trajando camisa de mangas longas na cor preta e vermelha (com detalhes em xadrez), short jeans e uma outra blusa, na cor azul, por baixo da primeira, além de possuir uma corrente, de cor prata, no pescoço.

De acordo com nosso correspondente, Evandro Lins, há a suspeita que o corpo pode se tratar de um jovem, identificado como Leandro (ou Léo), que residia em Toritama e está desaparecido desde a noite anterior segundo familiares.

A Polícia Civil também já foi acionada e novas informações devem ser veiculadas nas próximas horas.

14
Maio

Jovem morto a tiros é identificado pela polícia

Foi identificado o jovem que foi assassinado na noite do último domingo (13) na cidade de Toritama. De acordo com as informações, Felipe Chaves da Silva (18 anos) foi assassinado a tiros no Loteamento de Arlindo.

A vítima estava de bicicleta no momento em que foi assassinado. Até o momento, a motivação para o crime não foi divulgada e o caso segue em investigação pela Polícia Civil.

13
Maio

Carro usado em crime é queimado em Santa Cruz

Na tarde deste domingo (13), um veículo Fiat vermelho foi queimado em Santa Cruz do Capibaribe. Não há informações sobre quem teria cometido o ato. O caso foi registrado no bairro São Cristóvão. Os bombeiros foram acionados, mas o veículo ficou totalmente destruído.

 

O carro foi usado durante a manhã de hoje, num crime de tentativa de homicídio, que deixou como vítima Átilas Felipe Ferreira, conhecido Preguinho, 25 anos. Ele foi atingido por sete tiros, dois deles na cabeça e foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Recife. VEJA AQUI.

De acordo com testemunhas, a perseguição começou na Rua Vidal de Negreiros, no conhecido Beco de Salete. Dentro do carro estavam três pessoas armadas.

Após a tentativa de homicídio, a polícia apreendeu Bruno Bento Gomes Alves (18 anos), que disse ser o dono do carro e dois adolescentes (de 14 e 17 anos). Além disso três armas também foram apreendidas.

 

 

 

13
Maio

‘Domingo das Mães’ com tentativa de homicídio em Santa Cruz

Polícia apreende três suspeitos e armas de fogo

Matéria atualizada às 12h40

O ‘domingo das mães’ teve início com uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi um homem identificado por Átilas Felipe Ferreira, conhecido Preguinho, 25 anos, que sofreu vários tiros. Ele estava em uma moto Biz vermelha, com outra pessoa, que não teve a identificada revelada.

Eles foram seguidos por elementos em um Fiat que atiraram várias vezes. De acordo com testemunhas, a perseguição começou na Rua Vidal de Negreiros, no conhecido Beco de Salete, no bairro São Cristóvão. Pouco depois, o carro chegou a capotar e a moto ficou próximo ao corpo da vítima.

De acordo com informações da polícia, Átilas levou sete tiros, sendo dois deles na cabeça. Os outros tiros acertaram ombro, pescoço e costa. A outra pessoa conseguiu correr. Os atiradores deixaram o carro e fugiram a pé.

A vítima foi socorrida para UPA de Santa Cruz e após os primeiros atendimentos foi transferida para o Hospital da Restauração no Recife, em estado grave.

Apreensões

A polícia recebeu informações anônimas, pouco tempo depois, sobre o paradeiro dos suspeitos. Foram pegos na Rua Beira Rio, no Loteamento São Lucas, dois menores (de 14 e 17 anos) e Bruno Bento Gomes Alves (18 anos).

O efetivo apreendeu ainda três armas de fogo, sendo uma espingarda (calibre 44) que ficou dentro do carro e dois revólveres (calibre 38). Uma munição pinada da espingarda, documentos e dois celulares (que a polícia acredita ser fruto de roubo), também estava dentro do veículo.

Bruno já tem passagens pela Funase, de acordo com a polícia, não foi informado por qual a motivação.

A polícia relatou que os atiradores confessaram o crime, no entanto ainda não foi informado por qual motivo tentaram contra a vida de Átilas.

O caso ainda segue na delegacia. Aguarde mais informações.

 

12
Maio

Ciclista fica ferido, após ser atingido por carro em Santa Cruz

Fotos: Jabson Nunes.

Na noite desse sábado (12) um homem foi socorrido para UPA de Santa Cruz, após ser atingido por um carro no centro do município. Antônio Edilson (idade não informada) estava de bicicleta, passando na Rua Doutor Arnaldo Monteiro.

De acordo com testemunhas, Antônio estava com sinais de embriaguez. Ele foi atingido por um veículo Gol preto (placa kJY-6246). O motorista ficou no local, prestando assistência e fez o contato com o SAMU.

O homem foi socorrido para unidade hospitalar, com suspeita de fratura na perna esquerda.

 

12
Maio

Elemento usa faca para agredir mulher em São Domingos

Uma mulher de 22 anos, foi agredida no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, na noite deste sábado (12).  De acordo com informações de testemunhas, ele usou uma faca contra a vítima.

O caso foi registrado na rua São Vicente. Ela foi socorrida para policlínica local, com cortes rasos no braço, barriga e cabeça. A vítima recebeu atendimento e foi liberada

Ainda não se sabe o nome do agressor, apenas identificado por Lalá, presidiário que está em liberdade condicional. Também não foi relatado qual a motivação para o desentendimento.

De acordo com a GCM de Brejo, vítima e agressor são vizinhos.

12
Maio

Taquaritinga – Homem é pego acusado de tentar estuprar menina de 8 anos

Foi apresentado na delegacia de Santa cruz do Capibaribe, na tarde deste sábado (12), Hermínio do Nascimento (56 anos), acusado de tentar estuprar uma criança. A polícia chegou até o acusado, após a detenção por populares na Vila do Socorro (distrito de Taquaritinga o Norte).

A avó da vítima relatou que ele passou pedindo ajuda na residência e, se aproveitado da situação, tentou beijar a menina e a colocou em seu colo. A criança tem oito anos.

Ele foi levado para delegacia por policiais do BEPI, e está à disposição do delegado de plantão.

11
Maio

Produtos e dinheiro roubados de loja são localizados em residência de Santa Cruz

Foto: Jabson Nunes.

Nestsa sexta-feira (11), a Polícia Militar recebeu informações de que na quinta (10) houve um assalto contra uma das lojas de aparelhos celulares de Santa Cruz do Capibaribe. Ao analisar as imagens do circuito interno no estabelecimento, o efetivo reconheceu um dos assaltantes, Ariel Artega da Silva (19 anos).

De posse informações, o policiamento seguiu até a residência do suspeito na Rua Onze, Loteamento Pedra Branca na Capital da Moda, onde ao bater a porta, o efetivo foi recebido pela esposa do suspeito, Maria da Glória da Silva Lemos (18 anos) e respondeu que o mesmo não estaria em casa.

Maria da Glória da Silva Lemos (18 anos).

Com a autorização da mulher, o policiamento entrou no imóvel, onde foram encontrados alguns produtos roubados que estavam dentro do guarda roupa, sendo 10 aparelhos celulares, 25 películas protetoras para celular, carregadores, R$ 3.085 em espécie e quase 1kg e meio de maconha prensada.

Todo o material apreendido juntamente com Maria da Glória da Silva Lemos e uma testemunha foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz.

Durante os depoimentos, uma irmã de Maria, levada como testemunha, também foi apontada como participante. De acordo com a polícia, Josefa Lívia da Silva Lemos (idade não informada), teria repassado informações para os criminosos (Conhecido como ‘parada dada’, na área policial).

11
Maio

Toritama – Motociclista fica ferido após acidente na BR-104

Na noite de quinta-feira (11) um acidente envolvendo um motociclista e um carro de passeio foi registrado na BR-104, em Toritama.

De acordo com as informações de testemunhas, o motociclista (que não teve seu nome informado) teria perdido o controle e batendo no veículo, caindo em seguida. Ele ficou ferido no local.

Uma equipe do Samu foi acionada e realizou os primeiros socorros, levando a vítima para o Hospital Nossa Senhora de Fátima. O quadro de saúde não foi informado.

 

11
Maio

Santa Cruz – Assaltante é preso após trocar tiros com a PM

Na madrugada desta sexta-feira (11) um assaltante foi capturado pela polícia militar, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, um dos efetivos recebeu a denúncia de que nas proximidades do Centro de Educação Infantil (bairro São Cristóvão) estava acontecendo um assalto, onde dois criminosos estavam usando de uma moto XRE 300cc.

Diante da informação, eles se dirigiram ao local e se depararam com os dois realizando o crime contra um motorista de um Toyota de lotação. Ao perceberem os policiais, os criminosos teriam tentado fugir, onde se seguiu uma troca de tiros.

Pouco tempo depois, com a continuidade das rondas, um dos criminosos chegou a ser localizado em cima do telhado de uma residência na Avenida Teonilo Silvestre, no mesmo bairro.

Trata-se de Aderilson da Silva Oliveira (21 anos). Com ele, foi localizada uma arma de fogo e também a moto usada no crime. O comparsa conseguiu fugir. Ele foi levado a delegacia da Polícia Civil no município.

*Fotos: Fernando Lagosta
Página 1 de 181123...1020...Última »

Notícias Anteriores