16
julho

Giro pelo Agreste – Motorista é flagrado com espoletas para explosivos na BR-232, em Tacaimbó

Um motorista de 33 anos, foi flagrado com 128 espoletas para explosivos de demolição, nesta terça-feira (16), na BR-232, em Tacaimbó. O material estava escondido no fundo falso de um carro e foi encontrado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (1° BIEsp-PM).

Durante a abordagem, os policiais desconfiaram das informações fornecidas pelo condutor e levaram o carro até a Unidade Operacional de São Caetano. Após uma vistoria próximo ao capô do veículo, foi localizado um saco plástico contendo os pinos de metal. O cão farejador do 1° BIEsp foi acionado, mas não encontrou outros ilícitos.

O homem informou que os artefatos explosivos haviam saído de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e seriam entregues em Alcantil, na Paraíba. Após consulta, foi constatado que o motorista já havia sido flagrado em junho pela PRF na Bahia com uma munição de fuzil calibre 762, roupas e 23 celulares sem nota fiscal, em um fundo falso de veículo. Na ocasião, ele foi enquadrado por porte ilegal de munição de uso restrito e descaminho.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Caetano, para a continuidade dos procedimentos legais. O transporte de espoletas utilizadas para acionar explosivos só pode ser realizado com um Certificado de Registro e uma Guia de Tráfego emitidos pelo Exército Brasileiro.

15
julho

Adolescente é apreendido após ameaçar mãe e avó em Brejo  

Na noite desse domingo (14) foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, um adolescente de 15 anos, apontado por ameaçar a própria mãe e a avô, no centro Brejo da Madre de Deus.

De acordo com a polícia, a denúncia foi realizada pela mãe do menor, preocupada com a situação. O caso foi na Travessa José Heleno Franca.

Ainda segundo a polícia, a mãe relatou que o rapaz estava violento e ‘que estava arrumando uma arma de fogo’ com um colega dele.

A polícia informou que o menor já foi apresentado em outras oportunidades por diferentes problemas.

12
julho

Acusado de assassinar José Alysson em Brejo é preso pela Polícia Civil

Rogério detalhou que ciúmes teria sido a causa do homicídio

.

Policiais da delegacia de Brejo da Madre de Deus deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Rogério Bezerra de Souza, acusado de assassinar José Alysson Nunes, crime este ocorrido na madrugada do último domingo (07) (relembre AQUI).

A vítima foi executada com um tiro na cabeça momentos após de ter deixado a sua namorada na casa dela. A vítima foi socorrida para UPA de Brejo e encaminhada para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde não resistiu e faleceu. Segundo informações repassadas pela polícia, o crime ocorreu devido à ciúmes como revelou o acusado em depoimento.

Jovem Alysson Nunes foi assassinado na madrugada do domingo.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado era vizinho da namorada da vítima e que também seria apaixonado por ela, porém nunca tiveram um relacionamento, pois ela sempre recusava qualquer aproximação com ele.

A Polícia Civil ressaltou que Rogério estava no estado do Pará e viajando a trabalho, mas ao tomar conhecimento do relacionamento amoroso, teria retornado ao Brejo da Madre de Deus na sexta-feira (05) com a finalidade de assassinar Alysson.

Rogério foi capturado na noite desta quinta-feira (11) e ao ser interrogado acabou confessando a autoria do crime e repassando todos os detalhes. Na ocasião, ele entregou a roupa e a moto utilizadas no crime, além de indicar a localização de onde teria jogado a arma de fogo.

Após buscas durante a manhã desta sexta-feira (12), os policiais com a ajuda de Rogério conseguiram encontrá-la em um matagal nas proximidades da conhecida “Barragem de Orestes”, em Brejo.

Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia do Brejo, que após os procedimentos necessários, o acusado foi encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

 

12
julho

Populares detém suspeito em tentativa de assalto em Santa Cruz

Um suspeito de tentar praticar assaltos em Santa Cruz do Capibaribe foi pego por populares na noite dessa quinta-feira (11). O fato aconteceu na Avenida Cezário Aragão no bairro São Cristóvão.

Quando a polícia chegou ao local, Aldemir Luis da Silva já estava detido por populares, com algumas escoriações.

De acordo com testemunhas, Aldemir tentou roubar uma moto de um rapaz e um celular de uma jovem.

Ainda de acordo com testemunhas, o homem chegou a agredir uma das vítimas com uma barra de ferro. Levado para delegacia, ele ficou à disposição da justiça.

12
julho

Dupla é apreendida acusada de assaltar posto de gasolina

A polícia apresentou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na noite dessa quinta-feira (11), Josivaldo Silva de Oliveira (30 anos) e Ivan Henrique do Nascimento Silva (22 anos). De acordo com o efetivo, eles são suspeitos de assaltar um posto de gasolina no município durante o dia de ontem.

De acordo com informações repassadas pela polícia, eles foram pegos no bairro Cohab. A dupla, com características semelhantes às repassadas pelas vítimas e vistas através de câmeras de monitoramento, estava de moto.

Uma quantia de R$ 130,00 foi encontrada na casa de um dos suspeitos que, segundo a polícia, teria confessado o crime.

O gerente do estabelecimento roubado informou que o posto também foi roubado na última segunda-feira (08). Na ocasião, o prejuízo ultrapassou mil reais.

A dupla ficou à disposição do delegado de plantão.

11
julho

Polícia recupera moto e celular roubados em São Domingos

A polícia recuperou nessa quarta-feira (10) um celular e uma moto modelo Biz. De acordo com o efetivo, os produtos foram roubados durante assalto praticado em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

O policiamento chegou até o celular fazendo o rastreamento do aparelho. O veículo de placa KLI 9727 estava abandonado também em estrada do Sítio  Miguel Veho, zona rural de Brejo.

De acordo com as vítimas, o crime foi praticado por dois homens. Eles não foram localizados.

Testemunhas informaram que dois homens abandonaram os produtos e fugiram por dentro do matagal.

09
julho

Faca, tesouras e 16 celulares estão entre materiais apreendidos durante revista em presídio

Foi divulgado na manhã desta terça-feira (09), pelo 24º Batalhão de Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe, lista de materiais encontrados em revista no presídio local.

Entre os produtos apreendidos, estão uma faca, duas tesouras, poções de maconha, armas artesanais e 16 celulares, sendo 11 modelo ‘lanterninhas’ e 5 smartphones.

A polícia informou que o material apreendido foi para ‘Supervisão de Segurança para medidas cabíveis’ e a droga para delegacia de Polícia Civil.

Não foi informado sobre os responsáveis pelos produtos.

07
julho

Plantão – Homem é baleado em Jataúba nesse domingo

Vítima de 24 anos sofreu sua terceira tentativa de homicídio

Atualização às 20h30

No início da noite deste domingo (07), um homem identificado por Leonardo Lagos Barbosa (conhecido Léo da Sky) sofreu uma tentativa de homicídio no município de Jataúba.

De acordo com as primeiras informações, os tiros lhe atingiram no tórax, braço e cabeça. Ele estava se recuperando de um atentado recente. A vítima foi socorrida para o hospital local e não foi relatado o seu estado de saúde.

Residente em Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, essa foi a terceira tentativa de homicídio que ele sofreu. A anterior foi em na ultima sexta-feira (05) no município de Barra de São Miguel-PB.

Léo também já havia sido atingido a tiros em Poço Fundo no dia 7 de fevereiro deste ano. Na ocasião ele estava em um bar e foi acertado no pescoço.

07
julho

Jataúba – Homem é detido acusado de ameaças em bar

Foi apresentado na noite desse sábado (06), na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, Jose Danilo Moreira da Silva (idade não informada) apontado por ameaças em um bar do município de Jataúba.

O caso foi registrado no Sítio Burrego. Ao chegar ao local, o efetivo policial já encontrou o homem detido pela Guarda Comunitária.

Segundo a Guarda, Danilo estava ameaçando alguns presentes do estabelecimento com uma faca peixeira e uma foice. Juntamente com os materiais, ele foi apresentado ao delegado de plantão.

07
julho

Após ser baleado em Brejo rapaz morre em Caruaru

Investigações apontam para possível latrocínio

Foi confirmada nas primeiras horas desse domingo (07) a morte do jovem José Alysson Nunes (20 anos) em Caruaru. Ele foi baleado na Rua São José em Brejo da Madre de Deus, socorrido para UPA local e depois encaminhado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois.

De acordo com as primeiras informações, o jovem teria sofrido um assalto na madrugada e foi atingido por ao menos um disparo de arma de fogo.

Uma unidade do SAMU realizou o socorro a vítima e o atirador conseguiu fugir com destino ignorado. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

06
julho

Rapaz é apreendido e arma de fogo é retirada de circulação em São Domingos

A polícia apreendeu nesse sábado (06) Danilo Ernandes Pereira da Silva, conhecido ‘Nilo’ (idade não informada) em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Danilo foi pego na Rua São João com um revolver cal.38 com cinco munições intactas. De acordo com a PM, ele estaria tentando vender a arma.

O efetivo informou no B.O que o autuado tentou se desfazer da arma jogando-a o por cima do muro da residência.

Ainda segundo a polícia, Danilo é responsável por outros crimes na região. Ele foi apresentado na delegacia de Santa Cruz e ficou à disposição do delegado de plantão.

 

06
julho

Após confusão em família, homem morre em Jataúba

À princípio, delegado descarta homicídio

 

Matéria atualizada às 11h

Um homem de 57 anos morreu na vila do Jacu, zona rural de Jataúba, na noite dessa sexta-feira (05). Testemunhas relataram à Guarda Civil Comunitária, que Antônio Miguel dos Anjos estava embriagado querendo entrar na casa de um tio, onde teria acontecido a suposta confusão.

Ainda de acordo com testemunhas, em meio a uma discussão, Antônio caiu da calçada e bateu com a cabeça no chão, falecendo pouco depois.

Ainda não se sabe se a queda foi por um desequilíbrio em virtude da embriaguês ou um empurrão do tio, dono da casa de 84 anos.

Atualização

Em entrevista à nossa equipe, o delegado Bruno Machado descartou, à principio, homicídio e, até mesmo lesão corporal.

De acordo com o delgado, Antônio já teria entrado uma vez na casa, revirando alguns objetos. Na segunda vez, o tio dele não gostou e houve, segundo a polícia ‘uma pequena discussão’. Antônio teria saído da casa se dequilibrado e caído. O corpo foi levado para o IML, como ‘morte a esclarecer’.

 

 

04
julho

Acusado de praticar assalto contra residência em Vertentes é preso em Maragogi (AL)

Uma pessoa acusada de praticar um assalto contra um imóvel no município de Vertentes há cerca de três meses, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (04) na cidade de Maragogi (AL)

Em 20 de maio deste ano, membros de uma associação criminosa em um veículo Ecosport praticaram um assalto em uma residência na Rua São José, município de Vertentes, onde quatro assaltantes invadiram o imóvel, ameaçaram e agrediram as vítimas, além de terem subtraído televisores, relógios, celulares e dinheiro.

Na época, Policiais Civis de Vertentes junto com Policiais Civis de Toritama encontraram o esconderijo dos acusados em uma casa situada no Loteamento Deus é Fiel, em Toritama. Ao realizar a abordagem na residência, alguns assaltantes conseguiram fugir pelo matagal tomando destino ignorado.

A Polícia Civil de Vertentes deu continuidade às investigações e descobriu que um dos membros da associação criminosa, Jardielson Santana da Silva, mais conhecido por “Hominho”, se encontrava escondido na cidade de Maragogi (AL).

De posse das informações, nesta quinta-feira (04) policiais de Vertentes seguiram até Maragogi, onde deram um cumprimento a um Mandado de Prisão Provisória expedido pela Comarca de Vertentes.

Jardielson foi preso acusado pela prática do crime de roubo circunstanciado e associação criminosa. Após os procedimentos necessários, ele foi encaminhado ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

03
julho

“Esse é o dever: cuidar da população de bem”, diz Diogo Moraes sobre ação policial na PB

Parlamentar externou sentimentos pela morte do PM André Silva

Em nota enviada à imprensa, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) falou sobre o desfecho do caso que deixou como vítima fatal o PM André Silva, em Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, o Sargento Moacir ficou ferido.

Na manhã dessa terça-feira (02), um confronto com a polícia, em Barra de São Miguel-PB, terminou com oito suspeitos mortos. De acordo com a polícia, quatro deles estiveram em ação criminosa no dia anterior, quando o PM foi morto, na Capital da Moda.

“Os dois oficiais deram exemplo de bravura em defesa da população e a Polícia Militar de Pernambuco honrou seus nobres colegas encontrando toda a quadrilha. Diante de toda a situação, parabenizo a SDS pela pronta resposta a este crime bárbaro. Esse é o dever: cuidar da população de bem”, diz trecho da nota do parlamentar.

Através das redes sociais, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), também já tinham externado  solidariedade ao PM.

“Foram covardemente atingidos por marginais. Lamentamos pela vida ceifada do soldado André, que deu a vida defendendo a sociedade. Desejamos um rápido restabelecimento da saúde do Sargento Moacir que também foi atingido na covarde ação os marginais”, escreveu o gestor.

Em solidariedade à família do PM, a deputada também havia lançado nota, afirmando que o caso “chocou a cidade” e que seria “mais um triste exemplo da onda de violência que a tinge nossa região”.

Despedida  

Na tarde dessa terça-feira (02), o policial militar André José da Silva (32 anos), foi sepultado sob homenagens. Ele foi velado no Sítio Juliana, zona rural de Santa Maria do Cambucá, e enterrado no cemitério municipal da mesma cidade.

O caixão com o seu corpo entrou ao cemitério carregado por policiais militares e antes do enterro, foram realizadas honras militares para o soldado. André era filho de um sargento da reserva da PM, era casado e deixou três filhos.

 

 

02
julho

Polícia divulga identidades de mortos em confronto na Paraíba

Armas, munições e R$ 56 mil foram recuperados

Marcela, José Pedro e Manoel José. Imagens de três dos oito mortos em confronto.

Na tarde desta terça-feira (02) a polícia divulgou identidades de seis dos oito mortos em confronto no município de Barra de São Miguel na Paraíba.

De acordo com a polícia, o bando estava escondido em um matagal, às margens da PB-196 e tentava fugir em dois carros. Com a chegada do efetivo, houve a troca de tiros.

Foram identificados: Marcela Virginia Silva do Nascimento (32 anos); José Pedro Agostinho da Silva (30 anos); Manoel José de Lima (37 anos); Adson Berigue de Lima (29 anos); José Adson de Lima (idade não informada), Reniere Alves de Souza (32 anos); um adolescente de 17 anos, além de Wedys Souza Vieira (22 anos).

Ao todo a polícia recuperou dois revólveres cal.38; duas pistolas cal. 380; uma espingarda cal.12; dois carregadores cal.380; 30 munições cal.380 intactas; 57 munições cal.38 intactas; quatro munições cal.38 deflagradas; cinco munições cal.12 intactas; sete aparelhos celulares e dois carros.

Além disso, também foi recuperado R$56.075,00 (cinquenta e seis mil e setenta e cinco reais) em espécie. A polícia acredita que o valor foi subtraído do Supermercado no Dona Lica, em Santa Cruz, na manhã de ontem.

Após o assalto, bandidos foram perseguidos pela polícia. A troca de tiros, já no Bairro Malhada do Meio, deixou como vítima fatal o PM da Rocam, André Silva (32 anos) e ferindo também o sargento Moacir, que se recupera no Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Desde e então, a polícia desencadeou operação conjunta afim de capturar os elementos, finalizando na manhã desta terça-feira.

Notícias Anteriores