18
março

Giro no Agreste – Cinco pessoas são assassinadas no fim de semana em Caruaru

Durante o fim de semana a polícia registrou homicídios, entre outros municípios, em Toritama, Brejo da Madre de Deus e Caruaru. Este ultimo com os maiores números, onde cinco pessoas foram mortas e mais três baleadas.

Na manhã do sábado (16), o crime foi no Sítio Xique-Xique, tendo como vítima Valdir Pedro da Silva (20 anos) morto a tiros. Ele vendia água e estava trabalhando quando foi executado.

Homem estava trabalhando, vendendo água, quando foi atingido.

Durante a noite do sábado, a vítima foi Felipe Augusto Rodrigues da Silva, 19 anos. Ele foi morto a tiros no Loteamento Rosa de Sarom.

Outras duas mortes foram registradas no Loteamento João Barreto. Na ocasião, mais três pessoas foram feridas a bala e socorridas para o hospital local. Morreram Jairo de França Lucena (26 anos) e Adão Afonso Fernandes (50  anos).

O quinto crime de morte teve como vítima Acássio Mendes da Luz (34 anos), assassinado na noite desse domingo (17), na Vila Canaã.

Ao todo, já são 38 casos em 2019 no município.

18
março

Brejo – Homem é assassinado no Sítio Açudinho

Um homem de 49 anos foi morto a tiros na noite esse domingo (17), no Sítio Açudinho, zona rural de Brejo da Madre de Deus. A vítima foi Antônio Adegilson dos Santos.

O crime se deu ao lado do bar da família. Segundo familiares os homens chegaram anunciando um assalto e apenas Antônio foi atingido.

Marcas de tiros foram encontradas na parede. do imóvel em que ele residia.

A polícia não informou se algum objeto ou valor foi roubado e segue investigando o caso.

15
março

Acusado de assassinar o policial militar “SD Pereira”, é preso em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde desta sexta-feira (15), policiais civis da 21ª Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, deram cumprimento a um mandado de prisão contra Carlos Eduardo Ferreira da Silva, mais conhecido por “Joãozinho”.

Ele é acusado de ter assassinado o policial militar Eriton de Oliveira Pereira “SD Pereira” em 12 de setembro do ano passado. O crime ocorreu próximo a uma representação na Rua Assis Severino Chagas, Bairro Cruz Alta, por trás do antigo clube “Ôba Ôba” (Relembre AQUI).

O policial Eriton de Oliveira Pereira, foi morto no Bairro Cruz Alta.

Segundo as investigações, “Joãozinho” agiu em co-autoria com mais duas pessoas, que até o presente momento encontram-se foragidos. A equipe policial acredita que com a prisão de “Joãozinho”, será possível em, breve realizar as localizações dos demais envolvidos no delito.

Ainda de acordo com a polícia, após a descoberta do auto, teve início o processo de convencimento da família no sentindo de informar o paradeiro do acusado. Após negociação com o advogado do acusado e o Juízo Criminal de Santa Cruz do Capibaribe, o suspeito foi apresentado no Fórum local junto com o seu advogado.

Após os procedimentos, “Joãozinho” foi encaminhado ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

15
março

Homem é preso com arma de fogo e moto roubada na zona rural de Jataúba

Um homem de 27 anos foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, após ser pego em flagrante na zona rural de Jataúba com uma moto roubada e uma arma de fogo. A ação aconteceu na noite dessa quinta-feira (14). Ele foi identificado por João Luiz Pereira Neto.

Para a polícia, ele relatou que teria trocado a moto por um bode, com retorno de R$ 200,00 e que a arma seria para sua ‘proteção’.

Ainda segundo a polícia, o homem tentou se desfazer da arma de fogo, com a chegada do efetivo da Rocam.

Não foi informado quando o veículo teria sido roubado, nem local.  O caso ficou à disposição o delegado de plantão.

14
março

Fevereiro registra menor índice de roubos em 4 anos em Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco divulgou obalanço de roubos no Estado no mês de fevereiro deste ano. De acordo com os dados, no mês foram registradas 6.320 ocorrências dos chamados Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), que incluem assaltos a coletivos, agências bancárias, cargas roubadas, dentre outros.

O número representa a maior queda registrada desde abril de 2015, quando foram contabilizados 6.126 casos. Se comparados com fevereiro de 2018, quando 8.473 ocorrências foram registradas, a redução é de 25,41%. Ainda de acordo com a SDS, o acumulado do primeiro bimestre aponta uma diferença de 4.059 casos a menos em relação ao mesmo período do ano passado, o que sinaliza uma redução dos CVPs.

O Agreste liderou o ranking dentre as reduções, com -37,15%, de 1.661 registros em fevereiro de 2018 para 1.044 no último. No Sertão a queda foi de 27,99%, de 493 para 355. A Região Metropolitana, com exceção do Recife, apresentou redução de 22,44% (de 2.576 para 1.998), enquanto a capital pernambucana passou de 2.998 para 2.331 casos (-22,25%).

Celulares

Em fevereiro deste ano, 494 celulares foram recuperados através do programa Alerta Celular. Se comparados os registros de roubo neste mês com o mesmo período de 2018, a queda no número de roubos foi de 24,4%. O percentual representa a diferença dos 3.267 aparelhos furtados em 2018 para os 2.470 neste ano.

Ônibus

Ao todo, 63 assaltos a transporte coletivo foram registrados. No ano passado, foram 75 casos. Entre 1º de janeiro até o final de fevereiro, 28 praticantes de investidas contra ônibus foram presos pela Força-Tarefa Coletivos.

Agências bancárias

As investidas a bancos, caixas eletrônicos e carros de transporte de valores apresentou diferença de 67%. Em 2018 foram seis casos contra os dois no segundo mês deste ano. A Força-Tarefa Bancos prenderam nos dois primeiros meses do ano 11 pessoas com atuação em quadrilhas especializadas neste tipo de crime.

/

Fonte: Folha de Pernambuco.

11
março

Condutor é detido com drogas dentro do carro da Prefeitura do Brejo

A Informação foi divulgada pela TV Jornal Caruaru/SBT.

No último sábado (09), um homem que estava conduzindo o carro da Secretaria de Assistência Social do município de Brejo da Madre de Deus, foi detido com drogas no Bairro Caiucá, na cidade de Caruaru.

O carro de modelo SPIN LTZ de cor branca, foi parado em uma blitz e durante uma revista foi localizada uma porção de maconha dentro de um copo plástico, que estava no interior do carro.

Segundo informações da polícia, o condutor Matheus Rodrigues Ramos (idade não informada) revelou que seria diretor de esporte do município brejense e que teria pego o carro para compra a droga em Caruaru.

Em nota, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus relatou que o funcionário estaria trabalhando na Secretaria de Governo do município, e foi exonerado do cargo por uso indevido do veículo público.

Confira a nota abaixo:

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus informa que recebeu a notícia de que o servidor Mateus Rodrigues Ramos foi detido no último final de semana portando entorpecentes numa viatura do município, quando sofreu lavratura de um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e posteriormente foi liberado pelas autoridades na Delegacia de Polícia em Caruaru.

 Assim que a gestão municipal tomou conhecimento do fato, imediatamente, o servidor que fazia parte do quadro de funcionários da Secretaria de Governo, foi exonerado.

 A Prefeitura ressalta que não compartilha de qualquer desvio de conduta e lamenta a atitude isolada do referido servidor.

Atenciosamente

Secretaria Executiva de Comunicação do Brejo da Madre de Deus

10
março

Indivíduos são detidos com maconha e arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

No início da tarde deste domingo (10), a Polícia Militar se deparou com 2 indivíduos em atitude suspeita,na rua José Inácio Briano, no bairro Acauã, em Santa Cruz do Capibaribe.

Na abordagem o efetivo encontrou 2 cigarros de maconha, no bolso do Wellison Alves de Aquino (20 anos) ao ser indagado, informou que era para consumo. Wellison afirmou ainda que iria consumir a droga na companhia do seu colega Luandeson Silva de Lima (22 anos).

O Serviço Reservado informou a PM que na residência do do Wellison havia uma arma de fogo, quando questionado, o mesmo informou que a arma estava em sua residência.

Na residência, o policiamento encontrou um revólver calibre 38. Os indivíduos e os materiais apreendidos foram conduzidos à delegacia e ficaram a disposição das autoridades competentes.

10
março

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Militar foi solicitada pelo Malhas da Lei e Serviço Reservado, após receberem a informação de que um foragido da justiça estaria em uma oficina de pintura, no bairro Malaquias Cardoso, na manhã deste domingo (10), em Santa Cruz do Capibaribe.

No local, o policiamento encontrou o Antônio Willyman Abenildo dos Santos (27 anos), onde estava com um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Cruz do Capibaribe. O foragido foi conduzido à delegacia local afim de serem tomadas as medidas cabíveis.

08
março

Prefeitura de Santa Cruz divulga balanço da Operação Carnaval 2019

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Defesa Social, divulgou nesta sexta-feira (08), o balanço das ações de segurança durante o período dos festejos de momo, através da Operação Carnaval 2019. A ação foi realizada durante o período de 01 a 06 de março.

A operação contou com a participação da Secretaria de Defesa Social, da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde da Capital da Moda, juntamente com as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus. Dentro de sua área de atuação, que foram os focos de animação, os retiros religiosos, os diversos bairros e pontos comerciais da cidade, a guarnição não registrou nenhum tipo de ocorrência no período.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe destacou o sucesso da Operação Carnaval 2019. “O nosso objetivo mais uma vez foi alcançado, pois conseguimos levar segurança aos cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe durante o período de Carnaval. Graças a um bom planejamento, a operação esteve presente em todos os arredores do município”, falou o prefeito Edson Vieira.

“A gente faz um balanço positivo da Operação Carnaval 2019. Em nossa central não teve registro de queixa de arrombamento de residência, através de nossas rondas motorizadas conseguimos frustrar algumas tentativas de assalto, mas tudo transcorreu dentro da normalidade”, pontuou o Tenente-coronel Sena, secretário de Defesa Social, sobre a atuação da Guarda Municipal.

A prefeitura investiu na Operação Carnaval 2019 aproximadamente R$ 40 mil reais. Este recurso foi destinado a pagar diárias dos GCMs, combustível dos veículos e a alimentação de todos os servidores dos órgãos de segurança envolvidos na ação.

;

Com informações da assessoria.

07
março

Polícia dá detalhes sobre tentativa de homicídio e apresentação de acusado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Jabson Nunes

Na tarde desta quinta-feira (07) o policial Marcelo Malhas, do efetivo Malhas da Lei deu detalhes sobre a tentativa de homicídio ocorrida no final da manhã, quando a vítima Issusanildo Chagas da Silva (28 anos) foi atingida por disparos de arma de fogo, sendo que após o fato, o acusado Renato Ferreira de Lima (23 anos) se apresentou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

A ação criminosa aconteceu na Rua Calebe de Oliveira de Carvalho, Bairro São Jorge, em Santa Cruz, onde segundo Marcelo Malhas, o fato teria ocorrido devido à uma desavença entre eles que ocorreu há alguns dias.

“O acusado tem uma relação de amizade com a vítima. O Issusanildo devido à alguns danos que o Renato teria feito em sua motocicleta, passou a ameaça-lo de morte, e o Renato encarou como serias essas ameaças, e então se armou e foi até o Issusanildo e efetuou os disparos” – falou.

Marcelo Malhas destacou que quatro disparos atingiram a vítima que atingida com um tiro no abdômen, outro em um dos braços e mais dois disparos nos membros inferiores. Issusanildo que segundo a polícia, já teve passagens pela delegacia por receptação e assalto, se encontrava em liberdade. Devido ao tiro no abdômen, a vítima foi encaminhada para o Recife.

Segundo Marcelo Malhas, o acusado se entregou logo após a prática do crime e duas armas foram apreendidas durante as abordagens.

“O atirador se apresentou de livre e espontânea vontade na delegacia com a arma na cintura e informou que teria efetuado uns tiros contra uma pessoa. Ele chegou na delegacia e apresentou a arma que foi utilizada na tentativa, um revólver calibre 38 com todas as munições deflagradas. Em seguida, os agentes fizeram buscas na casa de Renato e acharam uma arma calibre 32 com uma munição” – disse.

Sobre os procedimentos da justiça, Marcelo afirmou que ele será apenas autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo.

“Por ele se entregar por livre vontade, ele não poderia ser autuado em flagrante, mas será devido a posse ilegal de arma de fogo. Com isso ele passará por audiência de custódia pela manhã desta sexta (08)” – frisou.

Marcelo Malhas afirmou que o acusado Renato disse que ‘não estaria arrependido e que ao sair da delegacia ou do fórum, iria terminar o que começou e que estaria determinado a assassinar a vítima’.

“É sério isso que ele disse, e estamos apelando para ele não ser liberado, por que isso ai pode ser precursor de uma tragédia”- finalizou.

06
março

Plantão – Homem é encontrado morto no bairro Nova Sana Cruz

Na manhã desta quarta-feira de cinzas, dia 6, foi confirmado um crime de morte em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi Sávio da Silva Bezerra (22 anos).

O homem foi morto possivelmente a facadas, no entanto apenas o Instituto de Criminalística deve precisar o objeto usado.

Sávio foi encontrado nas proximidade da Comunidade Divina Misericórdia. A polícia acredita que o homicídio tenha sido durante  a madrugada e que ele tenha sido atraído até o local.

Ainda não há informações de quantas pessoas teria praticado o ato, nem possível motivação.

Aguarde mais informações.

 

05
março

Toritama – Polícia apreende homem acusado de fornecer drogas a adolescentes

Um homem foi apreendido na noite desta terça-feira (05) no bairro Cohab, em Toritama. Leandro da Silva Nascimento (31 anos) é acusado de estar ofertando maconha e bebida alcoólica, a dois menores, em sua residência.

O caso foi registrado na Rua Santa Cruz. Ao todo, a polícia apreendeu 370 gramas do entorpecente, uma balança de precisão e algumas garrafas de bebidas.

De acordo com um dos policiais, o homem foi reconhecido por ter conseguido escapar em uma abordagem recente, deixando documentos pessoais e drogas para trás.

A polícia também informou que um dos menores está de saída temporária da Funase.

02
março

Homem é preso apontado por agredir menino de três anos, em Santa Cruz

Policiais civis apreenderam na tarde deste sábado (02), um homem acusado de agredir uma criança de apenas três anos. A prisão aconteceu na Avenida Padre Zuzinha, centro da cidade. Não foi informado o local das agressões.

José Benedito de Lima, conhecido ‘Dito’ (idade não informada), estava bebendo com outras pessoas, quando a polícia chegou. Ele precisou ser algemado.

De acordo com o efetivo, o menino agredido é neto da companheira de José Benedito. O homem teria utilizado um fio elétrico para lesionar a criança.

A polícia ainda relatou que a criança apresentava lesões no tórax e costas e foi levada para UPA local. José Benedito ainda é acusado de ameaçar a mãe do menino.

Após chegar à delegacia, foi constatado que ele já responde por outro processo de lesão corporal. Não foi repassado maiores detalhes deste primeiro caso.

 

01
março

Polícia revela que dupla tentativa de homicídio em Toritama, seria um acerto de conta

Wesley foi autuado em flagrante pela polícia. Foto: Jabson Nunes.

Policiais Civil e Militar receberam informações de que teria ocorrido uma tentativa de homicídio com duas vítimas na noite da quinta-feira (28) no Bairro Coqueiral, em Toritama, onde as vítimas foram socorridas para hospitais diferentes, onde Fábio Geneton Barbosa Ribeiro (32 anos) foi socorrido para Toritama, e Wesley Gustavo da Silva (18 anos) para Vertentes.

Ao iniciar uma linha de investigação, através de denúncias, os policiais conseguiram detectar o desencontro das informações das vítimas, e foi constatado que Fábio teria ido com mais três elementos em duas motocicletas para fazer um acerto de contas contra Wesley.

Segundo as informações da polícia, Fábio teria chegado no local e dito para Wesley: “Ei Boy”, e em seguida, efetuou um disparo e lhe acertando na região das nádegas e perna, porém, Wesley estava armado, e reagiu, alvejando Fábio que foi ao chão. Ao presenciar a cena, os outros dois comparsas de Fábio fugiram do local e deixaram as motos e o próprio Fábio para trás.

Após os fatos, Wesley fugiu do local e pediu socorro a família, que o conduziu para o Hospital em Vertentes, e em seguida transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Depois de receber alta médica, Wesley foi autuado em flagrante pela polícia.

O policiamento recebeu informações de que Fábio foi socorrido para o Hospital em Toritama, e devido à gravidade foi removido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Recife, já custodiado e autuado em flagrante delito.

Ainda de acordo com as informações da polícia, uma das motivações das ações criminosas é acerto de contas, pois de acordo com as investigações, Fábio teria ido atrás de Wesley, por conta do mesmo ser acusado de ter assassinado José Ricardo, conhecido por ‘Pizza’, no último dia 19 de fevereiro (Relembre AQUI).

Wesley após alta médica, os policiais apresentaram ele e foi autuado por tentativa de homicídio, inclusive durante o depoimento ele confessou a prática de alguns homicídios. Esse fato foi mais uma questão de briga por vendas do tráfico, de gangues rivais entre bairros distintos” – disse o delegado Flaubert Queiroz.

Notícias Anteriores