12
junho
Projeto Coletivo Criativo democratiza o acesso de pequenas marcas na passarela do EMP 2019
O Estilo Moda Pernambuco é um dos principais eventos de moda realizados no Estado e isso fez com que ele se tornasse uma vitrine desejada por diversas marcas que comercializam seus produtos no Moda Center Santa Cruz.
Uma das formas que atraem o interesse pelas marcas são os desfiles que ocorrem na passarela durante quatro dias, mas a grande maioria destas não possuem estrutura financeira para desenvolver um desfile próprio.
Para inseri-las no EMP, foi criado o ‘Coletivo Criativo’, iniciativa com apoio do Moda Center que proporciona, para estas marcas, a oportunidade de mostrarem um pouco do que produzem em dois desfiles colaborativos.
Como funciona – A iniciativa, de acordo com o blogueiro de moda Rodolfo Alves (produtor executivo do Coletivo Criativo e um dos idealizadores do projeto), é que cada marca participante possa compor looks de forma colaborativa, ou seja: em um mesmo look, várias marcas estão presentes. Serão 20 na passarela do EMP 2019 e na edição anterior, mais de 40 marcas foram apresentadas ao público.
“Juntamos diversas marcas que comercializam em boxes no Moda Center, trazendo a representação do que também é produzido por elas. Essa é a nossa estratégia de mostrar como esse empreendimento é gigante, na passarela desse evento, mostrando essas peças em desfiles que representem essa coletividade”, frisou.
Como participar – Para participar do Coletivo Criativo, o valor do investimento é de R$ 200,00, além da peça que desejar expor nos desfiles. Além disso, um dos critérios é que a marca interessada tenha seu ponto comercial apenas em boxes do Moda Center (excluindo-se lojas).
Existe um edital (clique AQUI para fazer o download) onde, além de mais detalhes de como funciona a ideia, outras ações que estão inclusas. Entre elas estão: a participação da peça em editorial fotográfico, divulgação em redes sociais do Moda Center e do Coletivo Criativo, participação da ação Casa da Moda (junto aos influenciadores digitais convidados) entre outras.
As inscrições ocorrem até 01 de julho de 2019.
;
Informações da assessoria.
17
maio
Coletivo Criativo lança edital para marcas participarem dos desfiles no EMP 2019
Acontece em Santa Cruz do Capibaribe, um dos eventos mais importantes de moda do estado: o Estilo Moda Pernambuco (EMP). O evento promove o encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e os clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando o que há de mais importante, moderno e inovador no mercado local da moda, contemplando toda a cadeia produtiva do setor.
Fazendo parte desta cadeia produtiva, o ‘Coletivo Criativo’ une profissionais de áreas ligadas a moda, para o incentivo dos pequenos confeccionistas participarem da maior vitrine de moda do estado.
Em 2018 “O Coletivo Criativo” realizou seu primeiro desfile unindo mais de 40 marcas de pequenos produtores em ações diversificadas como: desfile de moda, editorial de fotografia e exposição de fotos no meio do Moda Center Santa Cruz durante o EMP.
Este ano, serão dois desfiles (masculino e feminino) levando a representatividade das marcas menores na passarela do EMP. As ações de realização dos desfiles do Coletivo Criativo contam com o apoio do Moda Center Santa Cruz.
As inscrições iniciaram em 8 de maio e seguem até 1 de julho, ou até os 20 primeiros looks. Entre em contato (81) 9.888-4905 ou pelo e-mail equipe.cometivocriativo@gmail.com.
22
abril
Santa Cruz do Capibaribe realiza a 3ª edição da Semana Fashion Revolution
Teve início nesta segunda-feira (22) e segue até a próxima sexta-feira (26) a 3ª edição da Semana Fashion Revolution no município de Santa Cruz do Capibaribe. A campanha faz parte de um movimento global e que ocorre já em mais de 100 países há 5 anos, o qual tem como objetivo valorizar e dar consciência aos consumidores da região, além de mobilizar pessoas para atuar por uma indústria da moda mais justa, segura e transparente.
De acordo com o Rodolfo Alves, organizador da campanha na Capital da Moda, a programação contará com oficinas, brechó, seminários, atividades e palestras que irão debater a futura indústria da moda e que segundo a campanha, ‘a moda revolucionária é aquela que faz bem para todos e que a representatividade e liberdade devem estar na mesma página’.
A programação da Semana Fashion Revolution em Santa Cruz do Capibaribe, iniciou nesta segunda-feira (22) na praça que fica localizada na Rua Raimundo Francelino Aragão, em frente a Caixa Economica federal (CEF), e aconteceu uma intervenção urbana de colagem de cartazes da campanha por algumas ruas do Centro, além de mobilização nas redes sociais e exibições em documentários em algumas escolas durante a noite.
Nesta terça-feira (23) na CDL Santa Cruz no período da tarde e noite, acontecerá oficina de ‘Upcicling e personalização de roupas’ com Tammy Farias, Dan Cavalcante e Manuela Risoflora, além de fotografia da campanha com Guilherme Souza e Felipe Portraits.
Na quarta-feira (24) no Salão do Hotel Jorge Eduardo durante o Festival Curta Taquary, no município de Taquaritinga do Norte, com o seminário “Moda em revolução: consumo, produção e comportamentos na mira das mudanças atuais” e que terá as participações de Carol Azevedo, Beto Normal ,Marina Pacheco, Jorge Feitosa e Marcelo Taulbert, e a mediação de Rodolfo Alves.
A programação seguirá até a sexta-feira (26) e outras informações podem ser obtidas no link a seguir Semana Fashion Revolution
23
fevereiro
CDL Santa Cruz realiza Concurso de Modelos Fotográficos
A CDL de Santa Cruz do Capibaribe, através da sua Câmara Setorial de Moda e Criatividade, acaba de lançar a 1ª Edição do Concurso de Modelos. A ação é parte de um esforço da CDL para revelar e promover profissionais do segmento de serviços que atuam com moda na cidade e região.
O concurso será composto de três fases e irá selecionar e premiar dois modelos que irão participar de um ensaio fotográfico promovido pela Câmara Setorial de Moda e Criatividade, mais um valor de R$ 500,00 além de ter seu nome em destaque no casting de contatos para modelos da Câmara Setorial de Moda e Criatividade.
As pré-inscrições para o Concurso iniciam-se no dia 22 de fevereiro de 2019, e terminam no dia 08 de março de 2019. Para se inscrever acesse o formulário clicando AQUI e preencha com seus dados.
Para ver o regulamento, clique AQUI