11
outubro

A’Veloz Têxtil promove WorkShop: “Tendências de Verão 2020”

Na ocasião foi divulgado a parceria da empresa com a Jangadeiro Têxtil

A A’veloz Têxtil em parceria com a Jangadeiro Têxtil, realizou um Work Shop com o tema: “Tendências de Verão 2020”, na tarde desta quinta-feira (10). O evento aconteceu na loja da A’Veloz, em Santa Cruz do Capibaribe, às margens da PE-160. Na ocasião foi divulgado a parceria entre as grandes empresas no ramo têxtil: A’Veloz e Jangadeiro.

O Work Shop foi ministrado pela Diretora de Criação da Jangadeiro, Ieda Baquit. Na ocasião, a Jangadeiro, apresentou sua nova coleção, com estampas exclusivas para o verão 2020.

“Quem não muda é mudado. Na moda, todo dia tu tem que reinventar. E é esse o proposito da Jangadeiro. Por que hoje a moda é mundo, não é mais uma modinha.” – disse Ieda Baquit

Após o WorkShop, foi divulgado a parceria entre as empresas A’Veloz e Jangadeiro. Eliana Carlos, proprietária da A’Veloz, está confiante com essa nova parceria:

“Nos sentimos muito felizes e honrados por termos sido escolhidos pela Jangadeiro para representarmos os produtos no estado. Eu estou muito confiante que dará muito certo e não vamos medir esforços, nós estamos aqui para trabalhar mesmo e fazer a diferença no mercado.” – disse

Estiveram presentes no evento, clientes, digitais influencers, estudantes de moda e colaboradores da empresa.

01
agosto

AB&C Moda infantil lança a coleção “Diversão ao Sol”

A AB&C Moda infantil lançou durante o Estilo Moda Pernambuco (EMP 2019), o lançamento da coleção intitulada “Diversão ao Sol”, que está trazendo peças com uma cartela de cores, cheia de energia e muita alegria, para fazer os dias de verão serem ainda mais marcantes e divertidos para os pequeninos.

O desfile da nova coleção apresentou três histórias….

Uma de suas estampas vamos encontrar cenários tropicais, e é um convite para desconectar um pouco da vida virtual, e observar o ar livre. Estampas que trazem bichinhos fofinhos como tucanos, paisagens, lindas de praias e seus incríveis coqueiros ao amanhecer. Uma mistura de vida real e fantasia, com o jeito “lúdico AB&C de produzir moda”, tornando a hora de se vestir pura brincadeira.

No outro momento, looks para um clima pop que trazem a brincadeira com monstrinhos, adesivos e colagens para o entardecer. E para noite, o glamour e o charme dos looks ficam por conta da mistura de tecidos com texturas, tules, rendas, linho e pedrarias.

Prepare-se para viver dias de verão que irão marcar gerações com MUITA DIVERSÃO AO SOL!

30
julho

Acqualara lança coleção “Acquatropical” no EMP 2019

Lançamento na loja contou com presença da apresentadora Helen Ganzarolli

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A Acqualara lançou sua nova coleção “AcquaTropical”, no Estilo Moda Pernambuco. No mercado há 15 anos, a marca está no verão de todo o pais graças a exelência em seus produtos.

No desfile, que aconteceu na última quinta-feira (25), a assistente de palco e atriz Rhenata Schmidt, desfilou pela marca.

Na manhã da segunda-feira (29), a coleção foi lançada na loja da Acqualara, no Setor Verde, no Moda Center Santa Cruz, com a apresentadora Helen Ganzarolli.

“Coleção incrível que está disponível para todos vocês que querem se vestir bem nessa moda praia! Verão chegou e a gente quer tá bonita. Não conhece a Acqualara? Venha conhecer de perto toda coleção!” – falou Helen Ganzarolli

Cerca de 90% dos produtos da nova coleção já estão disponíveis para compra, seja na loja ou pelo aplicativo da marca.

Sobre a coleção “Acquatropical”

A Acquatropical traz à tona toda a essência presente em cada um de nós e o que nos cerca. Seres de águas tropicais, sempre a procura de luz e de mar, por isso a coleção Acqualara para o Verão 2020 está repleta de natureza e amor.

Apresentamos em sua cartela cores fortes e marcantes, com estampas cheias de natureza, brasilidade e tropicalismo. Contando com shapes modernos, cheios de curvas, texturas e formatos, pensados para os mais variados tipos de corpos e idades, realçando o que temos de melhor.

O paraíso é onde o mar está, seja tropical: use Acqualara!

28
julho

Palestra sobre o futuro do comércio de moda e mais 11 desfiles marcam terceiro dia do EMP 2019

A programação do Estilo Moda Pernambuco 2019 (EMP 2019) foi definida com base no tripé criação, indústria e comercialização. Os dois primeiros dias do evento abordaram questões referentes ao futuro da criação e da indústria. Ontem (27), no terceiro dia do EMP 2019, “O futuro do comércio de moda” foi o tema da conversa com o youtuber e especialista em vendas no atacado, Felipe Leão.

Comerciante desde 2012, Leão montou lojas no varejo e no atacado, físicas e virtuais e, em 2015, começou o canal “Viver de Loja”, no YouTube, onde ensina às pessoas como iniciar no comércio e como alavancar as suas vendas usando os meios digitais. Hoje, o canal tem mais de 320 mil inscritos e 2 milhões de visualizações por mês. Sua empresa presta consultoria de marketing digital para mais 60 marcas de moda de Goiânia (GO), São Paulo e Caruaru (PE). Durante a palestra, Leão falou sobre a transformação do comportamento de quem compra no atacado e deu dicas de como é possível se adaptar para manter e ampliar os clientes diante dessa nova realidade.

“A grande mudança que está ocorrendo não é fruto apenas da instabilidade econômica, mas resultado das mudanças promovidas pela inserção do smartphone no nosso dia a dia. Quem não estiver se mostrando para o maior número de pessoas tende a ficar vulnerável em comparação aos outros empreendedores que estão”, comentou.

Para as marcas que produzem e vendem em atacado – foco do negócio da maioria dos confeccionistas que comercializam sua produção no Moda Center Santa Cruz – ele comentou alguns princípios que indicam o caminho para readequação à nova realidade.

Entre os principais estão gerar valor antes de vender, ter sua própria área de vídeos (gerar conteúdo próprio), trabalhar com o modelo de funil de vendas, direcionar ações de vendas via smartphone (uso do WhatsApp), contar história das pessoas envolvidas com a produção para gerar conexão com os clientes e adotar estratégias que garantam que o negócio é confiável para o público-alvo, já que ainda existem muitos golpes aplicados por falsários via internet.

Após a palestra, foi a vez de conferir mais novidades das marcas que comercializam sua produção no Moda Center Santa Cruz. O terceiro dia foi de muita fofura e diversidade na passarela, com marcas infantis e que trabalham com tamanhos plus size mostrando o que prepararam para o Verão 2020.

Depois do sucesso dos dois desfiles realizados no EMP 2018, a Iska Viva se preparou para causar ainda mais no EMP 2019 e resolveu apresentar também a versão infantil das peças, que seguem a tendência de toda a família usar a mesma estampa nas peças de moda praia. A Coleção Verão 2020 Kids seguiu o mesmo padrão da coleção adulta, tendo como tema a diversidade das florestas e de ela se reflete no mundo, nas pessoas, nas paisagens, algo que a criançada deve aprender desde cedo e que também se refletiu na passarela. As peças da Iska Viva Kids apresentaram diversos tons de verde e estampas exclusivas de folhagens em tecidos tecnológicos, com aloe vera e proteção solar (UV).

O segundo desfile da noite foi da Zuzinha Kids. A marca, focada em moda masculina infantil, refletiu sobre a infância que poucas crianças têm acesso hoje: infância de pé no chão, contato com a natureza, brincadeiras antigas e liberdade. O elemento usado para expressar essa volta à liberdade foi a pipa. A marca trabalhou com uma ampla gama de cores e estampas bem atuais, com peças produzidas em malha de algodão, malha mescla, piquet, moletom, jeans, tactel, brim e tecido UV.

A magia do mar, suas cores, sua fauna e flora, através de uma interpretação lúdica dos personagens que ali “habitam” – peixes, polvos e sereias – foram as inspirações da coleção “Belezas do mar” que a Mavem, especialista em moda feminina infantil, apresentou no EMP 2019. As peças foram apresentadas num cenário que simulava o fundo do mar. Confeccionadas em crepe, cetim fosco, tule, renda e malha de algodão que aparecem em tons de verde água, azul claro, salmão, coral, rosa pink, azul marinho, branco e rosa bebê, principalmente os vestidos trouxeram lindas estampas digitais realistas de conchas, corais, sereias, pérolas, bolhas, escamas e estrelas.

Marands Kids apresentou a coleção Navy Fisherboy. Toda inspirada no conceito despojado e elegante do Maritime Style e nas belíssimas e inconfundíveis praias do Nordeste brasileiro. Narrando a trajetória do “FisherBoy (Pescador)”, a coleção apresenta uma cartela de cores de tons  de azul mais claros até os mais escuros, seguindo a policromia do mar: de início, o branco da crista da onda, passando pelo intermeio tom turquesa das águas rasas e finalizando no azul marinho do alto mar. As peças em viscose, tricoline, meia-malha, brim, moletom e malha canelada também apresentaram estampas monocromáticas, tom sobre tom e assimétricas, entre outras. A marca contou com a participação do ator mirim Diogo Caruso, que deu vida ao personagem Jerônimo Guerreiro na novela “Verão 90”.

Com o tema “Diversão ao sol”, a coleção da AB&C para o Verão 2020 foi um convite para experimentar as emoções e sensações de brincar ao sol, seja na praia, no campo ou na cidade. Um desejo por resgatar e vivenciar as memórias trazidas pelos avós e pais para as crianças do agora, sorrir, conhecer e redescobrir formas saudosas de diversão. A coleção trouxe um mix completo de itens, de roupas casuais até a moda festa, do bebê ao infantil, com soluções criativas para os gêneros masculino e feminino. As roupas infantis foram confeccionadas em neoprene, malha de algodão, crepe, tule, tactel com elastano, brim e denim. As cores escolhidas para predominar nas peças foram o branco, amarelo sol, rosa pink, tons de rosé e pérola, tons de azul, do céu ao marinho, e preto, além de estampas Tucanos, folhagens tropicais, bailarinas, mascotes e monstrinhos amigáveis.

Siri Limão participou pela primeira vez do EMP trazendo a Coleção “Destinos de verão” de moda praia infantil. A inspiração foram as boas energias e descobertas de uma animada viagem de verão, o universo conectado e tecnológico do agora interligando destinos solares em uma viagem digital. As peças da marca contam com estamparia digital com desenvolvimento exclusivo e repleta de motivos relacionados ao tema da coleção, como escamas, barcos, flores, gelatos, listras, conchas e paisagens. Entre as cores que predominaram na paleta escolhida estão o rosa, lilás, amarelo, azul, laranja, branco, amarelo e verde água. Entre os tecidos e materiais escolhidos para deixar as energias boas fluírem estão a poliamida lisa, com proteção UV, estampada e com efeito molhado; além de tactel e algodão.

Peixote Kids foi a última marca voltada para o público infantil a se apresentar no terceiro dia do EMP 2019. Trouxe para a passarela sua coleção primavera-verão com estampas exclusivas, onde na sua grande maioria, encontram-se peças disponíveis em composê que fazem as crianças se apaixonarem por cada detalhe. O que não poderia ficar de fora era a garantia da proteção solar que está presente em todas as peças da coleção. A Peixote Kids também mostrou opção para os pais que amam usar looks iguais aos dos filhos, além de surpreender com opções de roupas de banho que simulam caldas de sereia. O desfile contou com a participação da youtuber Júlia Franco.

Focada na produção de moda jovem e plus size, a Abiga participou pela primeira vez do EMP com uma coleção especial. Intitulada Jardim Secreto, apostou na inovação e no design diferenciado para oferecer às mulheres opções versáteis no seu guarda-roupas. A coleção apresenta vestidos, blusas, calças, cropped e conjuntos em crepe, neoprene e cores pastéis e estampas florais digitais sóbrias e elegantes.

Rastro Ativo participou pela terceira vez do EMP 2019 com a coleção “Minimalismo em movimento”. As peças de moda casual e esportiva masculina trazem um apelo decididamente moderno e foram inspiradas no tênis, modalidade esportiva em que o Brasil já teve destaque internacional com desportistas como Gustavo Kuerten. Nesse desfile a Rastro Ativo trouxe inovação com estilo, ousadia, conforto e liberdade de movimento. Apostou nas cores branca, preto e verde, apresentando peças monocromáticas, estampas minimalistas e recortes. Os destaques foram as camisas polo, com tecido misto com elastano que permitem um melhor movimento e conforto.

Areia Molhada é uma marca que produz moda praia para mulheres de todos os tipos. O público que compareceu ao EMP 2019 pode conferir lindos looks para mulheres plus e slim, trazendo para a passarela o Agreste brasileiro por meio da coleção “Flor de mandacaru”. A inspiração foi no cacto, o Mandacaru, encontrado no Agreste e no Sertão do Brasil, mostrando que a moda praia também pode buscar referências no clima seco e árido. As peças para mulheres plus size trouxeram modelos que mostram que elas podem e devem ser ousadas, usando uma roupa de banho estilosa. O tecido utilizado foi o suplex summer com estampas exclusivas e aplicações de argola, ilhós e pingentes.

O Moda Center Santa Cruz resolveu usar o tema da quarta edição do evento (Moda 4.0) para inovar e apresentar, pela primeira vez, a sua própria coleção conceitual. Concebida em parceria com o designer e consultor de moda do Senai-PE Cleber Lima, a coleção Neogênese, surpreendeu ao celebrar a personalidade humana sob a ótica do essencialismo. Os detalhes você pode conferir na matéria específica sobre o desfile.

Uma das atrações que fez mais sucesso no EMP 2018 voltou ao evento. Renato Marinho, de Patos (PB), esteve palco da Arena de Entretenimento a pedido do público para apresentar seu show com repertório de clássicos nacionais de pop rock.

CHEGANDO AO FIM – Hoje, o EMP 2019 encerra seu ciclo de palestras com a participação de Marcos Piangers. Ele vai falar sobre “Inovação e criatividade: uma espiada no futuro”, abordando questões sobre tecnologia, oportunidades digitais, como a inovação acontece e o que precisamos para acompanhar os novos tempos. Autor do best seller ‘O Papai é Pop’, com mais de 300 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA, Piangers é especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país.

Depois de refletir sobre inovação e criatividade, o público poderá conferir os últimos desfiles do EMP 2019. Black Jack, Charme, Coleção Têxtil, Flec, Garota Show, Joelik, Koral Mar, Magda, Nega Maluca, Sereia do Mar e Sport Company apresentam suas novidades para o verão 2020, encerrando a realização de 43 desfiles comerciais e conceituais, que contaram com a participação de mais de 70 marcas que representam a variedade e qualidade do mix de produtos oferecidos pelo Moda Center Santa Cruz nos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, íntima, plus size, esportiva, praia e sleep wear encontrados no Moda Center Santa Cruz.

Este domingo também será o último dia para conferir os 14 estandes de fornecedores e de prestadores de serviço para o segmento de moda na Arena de Negócios. O SENAI PE montou em 50m² experiências que retratam a revolução da indústria. Os outros expositores são: Audaces, especialista em inovação tecnológica para a indústria da moda; Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (CDL|Ascap); CEAPE, especialista em microcrédito orientado; Claro, telefonia; Coleção Têxtil, uma das principais fabricantes de tecidos do país; DCDN Engenharia, soluções em geração de energia para empresas; Epson|DSI; Epson|Unipeças; Febratex Group, promotor de feiras e eventos nos segmentos de máquinas e insumos para o setor de confecções; INSOLE, empresa nacional de energia solar; Matesb Malhas; Nanete Têxtil, indústria e comércio de malhas; Vende Moda, market place e aplicativo para venda de moda em atacado.

O EMP 2019 termina amanhã (29/7) com os dois últimos workshops oferecidos este ano: Soluções tecnológicas para o comércio de moda: como tornar-se uma empresa omnichannel e Inteligência comercial para negócios de moda. Ao todo, foram oferecidas oito oportunidades do público local se capacitar gratuitamente em outros temas. Os temas dos seis primeiros workshops foram: Branding – Usando a ferramenta BrandKey no planejamento da gestão das marcas; Descomplicando o Marketing  – Como se destacar nas redes sociais; Inove e impressione; O Novo Profissional de Moda – A disrupção das relações profissionais com a nova indústria 4.0; Produção de moda; Comportamento de consumo no agora: análise de oportunidades para a construção de produtos inspiradores.

A quarta edição do evento é patrocinada pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson. Conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

27
julho

Segundo dia do EMP 2019 conta com 11 desfiles e palestra sobre o futuro da indústria de confecções

Brasilidade foi um dos temas que predominou os desfiles do segundo dia de evento

 

O Moda Center Santa Cruz escolheu Moda 4.0 como tema do Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2019 porque é um conceito derivado de outro que está presente e vem ganhando cada vez mais força nos últimos tempos: o da Indústria 4.0. Em breve, as confecções terão capacidade de controlar os módulos da produção de forma autônoma, ganhar em produtividade, substituir processos repetitivos por tecnologias, implantar processos mais customizáveis, entre outros benefícios. Para levar ao seu público informações sobre o assunto, o EMP 2019 convidou Flávio da Silveira Bruno, professor, pesquisador da área de engenharia e autor do livro “A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de futuro para 2030”. Ele apresentou, ontem (26/7), segundo dia do maior evento de moda de Pernambuco, a palestra “O futuro da indústria da moda”.
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Flávio abordou as três revoluções industriais, a evolução da moda e dos tecidos que rompem estruturas primitivas de conhecimento, além de destacar exemplos de como o ser humano pode potencializar a produção com uso correto da tecnologia.
 
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“Essa quarta revolução usa muito do celular, que está nas mãos de qualquer consumidor. É uma tecnologia de produção completa, que interfere no projeto dos produtos através de seus aplicativos e de outras funções. É algo que foi produzido por nós e que devemos criar nela novas utilidades, uma marca dessa Indústria 4.0, que liga tudo: as máquinas entre si e elas as pessoas”, disse.
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Após a palestra, o público conferiu as novidades que 11 marcas que participam do EMP 2019 prepararam para o verão 2020. A noite contou com os desfiles da Brytch, Camboriú, Coletivo Criativo, Josh, Laluka, Marands, Maryb, Michelle Lingerie, Onda Blue, Patota D’água e Samkara.
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Primeira a entrar na passarela, a Michelle Lingerie abriu a seção de desfiles apresentando sua nova coleção com o objetivo de inspirar mulheres a se orgulharem de suas histórias e lembrá-las de que elas podem conquistar seus sonhos e vencer os desafios da vida. As peças mostradas ao público aliavam combinações de texturas, com muita renda, brilho, tule e florais. Dentre a cartela de cores, predominaram o verde militar, o preto e o marrom.
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Especializada em moda praia, surf e street wear, a Onda Blue trouxe em seu desfile o tema “Festa na Ilha”, com peças que aliavam motivos tropicais com aplicações, folhagens e desenhos geométricos. Dentre os tecidos escolhidos estão o tactel com elastano, a lycra e o algodão, com paleta decores predominando o preto, o branco, o verde e o dourado.
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Inspirada na canção “Ela”, de Gilberto Gil, a Samkara apresentou peças com cores em tons sóbrios e quentes, passeando por tendências como o ‘tie dye’ e materiais rústicos, como o linho, e diversas peças com estampas florais trazendo um novo frescor para a estética clássica, característica forte da marca.
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Quarta a entrar na passarela, a Patota D´Água desfilou produtos da coleção “Sunshine”, com foco no Verão 2020. Abusando das cores rosa, amarelo e laranja, a marca aliou o uso de lisos e degradês, recortes estratégicos, babados e transparências junto a padronagens tropicais exclusivas, gerando um composê de estampas e trazendo personalidade a bodies, biquinis, saídas de banho, tops e shorts.
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Especializada em jeans, a Josh mostrou na passarela peças masculinas e femininas, que aliavam muita versatilidade na composição dos looks. Entre elas: calças, shorts, jaquetas, croppeds e uma linha exclusiva de calçados personalizados. A proposta da marca foi provocar o público, aliando o estilo formal ao casual, com uma pitada de destroyed, do escuro ao quase branco.
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A Brytch Power Jeans foi a sexta a entrar na passarela do EMP. A sua ‘Sea Treasures’ (Tesouros do Mar), que trabalha tons e texturas naturais seguindo a trend native, que aposta na leveza, sem perder a pegada power. A marca apostou no off white e diversificou com novos produtos. O desfile contou com a presença vip da modelo e digital influencer, Maysa Barros, embaixadora da marca.
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A Camboriú apresentou ao público os produtos da coleção “Cantos do Brasil”. Ao som de “Aquarela do Brasil”, interpretada pela sambista Gabi do Carmo, a marca mostrou peças produzidas com estampas aquareladas exclusivas, inspiradas em paisagens e elementos tropicais da fauna e da flora brasileira. Uma das que tiveram mais destaque foi a calça mágica, que comprime, modela e disfarça imperfeições.
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Na sequência, o desfile apresentado pelo Projeto Coletivo Criativo trouxe 20 looks formados com peças de 36 marcas de pequenos empreendedores que comercializam em boxes do Moda Center Santa Cruz. Uma miscelânea de tendências foi mostrada, emocionando o público.
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Trazendo ao público a batida do maracatu, som instrumental e homenagem a Honorina Bernardino, uma das pioneiras da confecção em Santa Cruz, a Laluka apresentou uma prévia da coleção “Mãe inspiradora”. Na passarela, mostrou peças em linho, viscose e renda artesanal. Estampas de palmas e lírios intercaladas com cores off white, rosé e cru estavam presentes em vestidos curtos e longos, macacões e macaquinhos, além de vestidos midi com detalhes assimétricos e com renda artesanal.
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Penúltima a desfilar, a Maryb, especializada em moda praia, apresentou a coleção “Traços de Nações”, fazendo referência às origens e etnias do povo brasileiro. Em suas peças, cores e tons terrosos, aliados a estampas com pinturas corporais e em seres sagrados do ponto de vista religioso. Além de elementos tropicais, os biquínis e maiôs trouxeram as amarrações, cós trabalhados e a tendência de um ombro só.
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Fechando os desfiles da noite, a Marands apostou forte no casual com a pegada elegante do NavyStyle americano. Sua coleção “Navy Marands” trouxe elementos praianos como cadeiras e guarda-sóis na cenografia para desfilar peças em viscose, tricoline, meia malha, brim, moletom e malha canelada, com predominância de tons vermelhos e azuis. Entre as novidades, modelagens com recortes diferenciados, estampas e aviamentos exclusivos. A marca contou com a presença do modelo e ator Felipe Roque.
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Depois dos desfiles, o público conferiu a apresentação de Fábio Xavier e Pavio de Candeeiro (Santa Cruz do Capibaribe/PE).
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WORKSHOPS – Durante a tarde, foram realizados dois dos oito workshops oferecidos pelo EMP 2019 na Arena do Conhecimento, montada ao lado do Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz. O primeiro deles foi ‘Branding – Usando a ferramenta BrandKey no planejamento da gestão das marcas’, que teve início às 14h30 e foi ministrado pelo doutor em design com experiência em consultoria de projetos de naming e identidade visual, Emílio Augusto.
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O segundo workshop, ‘Descomplicando o Marketing  – Como se destacar nas redes sociais’ teve início às 16h30, sendo ministrado pelo professor e especialista em marketing pela CESREI-PB, Ailson Ramalho Costa. Ambos tiveram uma boa participação de público, com aproximadamente 150 pessoas no total.
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Neste sábado (28), a programação contará com uma conversa sobre “O futuro do comércio de moda” com o youtuber e especialista em vendas no atacado, Felipe Leão. Depois do talk show, é a vez de conferir os desfiles da AB&C, Abiga, Areia Molhada, Iska Viva, Marands Kids, Mavem, Neogênese (by Cleber Lima), Peixote, Rastro Ativo, Siri Limão e Zuzinha Kids mostram o que estão preparando para o verão 2020.
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O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.
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A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.
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26
julho

Nanete Têxtil apresenta as principais tendências para o verão 2020 com o estilista Weider Silveiro

O evento foi organizado pelo representante da marca em Pernambuco, Ricardo Vasconcellos

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Fotos: Danilo Aragão.

A Nanete Têxtil realizou na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, a palestra “Nuances de Verão 2020”, que contou com a participação do renomado estilista, Weider Silveiro, que palestrou sobre as principais tendências da moda que irão “bombar” na próxima estação do ano.

O encontro que foi promovido pelo representante da Nanete em Pernambuco, Ricardo Vasconcellos, contou também com gerente de vendas, comerciantes, além de produtores de moda e tecidos da região.

 

Na ocasião, Weider Silveiro apresentou as principais tendências como o Toile Du Jour, cloé, florais, gráficos, além das conhecidas Animal Print, Tie Dye as novidades do New Tropical. Ele também mostrou as principais cores da nova estação como rosa, azul, amarelo, verde, pêssego, laranja, vermelha, e o terroso.

“O verão é atípico de tons não tão solares, uma coisa que está acontecendo muito é o ‘Terroso’, acho que é bacana quando misturamos isso com as Candy colors que são as cores pasteis, e que as tornam mais brasileira, e essa mistura faz um novo verão” – disse.

Ele também falou sobre as novidades que deverão vir em relação as tendências do Animal Print, New Tropical e Tie Dye.

“Elas trazem um frescor a mais, e estão sendo revisitadas de uma forma muito fresca e bacana, creio que tem a cara do nosso cliente e consumidor brasileiro, acho que é um tiro certo” – avaliou.

Segundo Weider Silveiro, a vantagem do verão é o tempo longo que tem de ser trabalhado. “Temos oito meses para trabalhar o verão e isso é maravilhoso e traz uma saúde financeira para as nossas empresas” – completou.

Ricardo Vasconcelos destacou o que representa para a empresa Nanete essa parceria com o comércio a moda de Santa Cruz do Capibaribe e o Polo de Confecções.

“A Nanate fala a linguagem de Santa Cruz, pois desenvolvemos produtos voltados para essa região, e existe essa química entre a cidade e a fábrica. Sempre estamos tentando trazer novidades, e hoje Santa Cruz exporta mercadorias para os melhores e maiores shoppings do mundo, com isso sempre estamos tentando ajudar as confecções de Santa Cruz a manter esse alto padrão que hoje já consegue ter” – finalizou.

A Nanete Têxtil

A empresa se destaca no cenário têxtil nacional por sua qualidade e preços competitivos nas malhas que produz. O investimento em máquinas modernas e de alta produtividade fazem com que a empresa seja uma das mais modernas indústrias têxteis do país.

Os setores de desenvolvimento, pesquisa e sistema estruturado, garantem a Nanete Têxtil, rapidez e agilidade para acompanhar as principais tendências do mundo da moda e do fast fashion.

Confira mais fotos do evento:

25
julho

Raphael Moura se apresenta em show cultural no primeiro dia do EMP 2019

Raphael Moura, revelação da música nordestina, é um dos artistas que estão na quarta edição do Estilo Moda Pernambuco. Ele se apresenta nesta quinta-feira (25), a partir das 22h30, no encerramento da programação de abertura do evento.

Dono de voz marcante, Raphael fará o público dançar ao som de muito forró, trazendo sucessos como ‘Tudo o que eu queria’, ‘Saudade’, ‘Magia’ e ‘Flor do Dia’.

“Trarei muita coisa boa para vocês e também uma surpresa diferente, que só posso contar no dia. Xêro no coração e estou chegando!”, disse.

Além do cantor, encerrando as atividades da abertura do EMP 2019, também se apresenta a banda recifense Howay, expoente do Ska no Estado.

Um pouco sobre a banda – Fundada em 2006 por um grupo de amigos, a Howay traz consigo influências de ritmos latinos e norte-americanos, além de contar com um repertório de composições próprias, com releituras de músicas nacionais e internacionais.

Tem como integrantes: Guto Quijano (vocais e guitarra), Sávio Ferraz (baixo), Alberto Jungle (guitarra), Pedro Moraes (trompete), Mário Menezes (trombone), Diógenes Filgueira (sax) e Paulo Araújo (bateria).

Entre as suas influências nacionais estão: Chico Science e Nação Zumbi, Paralamas, Charlie Brown Jr., Titãs, Siba, Alceu Valença e Cordel do Fogo Encantado. Já entre as internacionais, estão: Skatalites, The Specials, The Beats, Sublime, Long Beach Dub Allstars, entre outras que representam o ska tradicional, two tone e skapunk.

O trabalho da banda pode ser conferido em suas redes sociais pelo @howayoficial (Facebook, Instagram, YouTube e Soundcloud) e no Spotfy.

Toda a programação completa pode ser conferida no estilomodapernambuco.com.br e no Instagram @estilomodapernambuco.

O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.

A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

23
julho

“Participar do Estilo Moda Pernambuco é, para mim, uma conquista”, afirma empreendedor estreante

O Estilo Moda Pernambuco é uma oportunidade para que confeccionistas do polo possam não apenas mostrar suas coleções, mas também alcançar novas oportunidades de negócios.

Considerado vitrine da moda para o segundo semestre, terá mais de 60 marcas desfilando seus produtos para o público e destas, 46 são estreantes no evento. Uma delas é a Good Jack, que pertence ao empresário santa-cruzense Marcelo Conserva de Fontes. Fundada em 2016, a marca surgiu, de acordo com o empresário, a partir de uma mudança radical em sua visão como empreendedor.

“Eu já fabricava roupas infantis e juvenis femininas, assim como também era designer gráfico de outras empresas. Quando expressava minhas ideias como prestador de serviço, muitas pessoas duvidavam, davam mais valor a quem vinha de fora. Passando por isso, resolvi mostrar meu conteúdo, aquilo que eu acredito e fui lá. Fiz e fundei minha marca, com foco no conceito hipster, de um homem com estilo, de alto desempenho”, frisou.

A Good Jack estreará no EMP 2019 através do projeto Coletivo Criativo, que proporciona, em um desfile colaborativo, a oportunidade de diversos empreendedores de pequenas empresas participarem do evento, criando condições de inclusão destes no line up oficial, oportunizando o acesso à maior vitrine de moda do estado e região do Polo de Confecções.

“Participar do Estilo Moda Pernambuco é, para mim, uma conquista, uma oportunidade de comércio e de sermos enxergados não só por aqueles que fazem a moda na região, mas por muitas pessoas de fora. Isso é o que busco e o Moda Center nos proporcionou isso. Vejo o EMP algo maior até mesmo que o Fashion Week, pois com muito menos recursos, nos tornamos heróis e esse evento vai nos proporcionar uma luz, um destaque. Quero meu espaço como todas as empresas querem e ser reconhecido no que faço. Sou o meu trabalho e sou a minha marca”, concluiu.

A Good Jack comercializa seus produtos em três boxes no Moda Center Santa Cruz, gerando 13 empregos diretos e indiretos, com uma produção de três mil peças/mês. Fazem parte dos produtos: camisas, camisetas, jaquetas, calças entre outros.

22
julho

Ator Kayky Brito desfilará pela Sport Company, no EMP 2019

 

O ator nacionalmente conhecido, Kayky Brito, da TV Globo, desfilará na passarela do EMP 2019 pela Sport Company. O desfile será no domingo (28) no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

Na ocasião, a Sport Company lançará sua nova coleção “Descubra Sua Força”, com peças produzidas com tecidos tecnológicos e de altíssima qualidade.

Sobre Kayky Brito

Estreou como ator no espetáculo musical ‘Marcelo Marmelo Martelo’ (Ruth rocha) em 1998 e de lá já embarcou para o maior sucesso infanto juvenil dos anos 2000, a novela Chiquititas exibida pelo SBT. No ano de 2002 teve o seu primeiro papel de destaque, o protagonista Zeca na novela “O Beijo do Vampiro”, papel que lhe rendeu os prêmios de Ator revelação no 5º Prêmio Contigo e Ator Mirim – Melhores do ano TV Globo Faustão. Kayky Brito tem em seu currículo mais de 15 novelas, 5 longas e espetáculos teatrais. Atualmente o ator está no ar como o Candé na novela das 19h da Rede Globo ”Verão 90″.

 

22
julho

Rhenata Schmidt desfilará pela Acqualara no EMP 2019

A youtuber, atriz e assistente de palco do Programa do Ratinho, Rhenata Schmidt, desfilará pela Acqualara no Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2019, na quinta-feira (25).

 

Há 22 anos no mercado, a Acqualara é referência quando o assunto é qualidade e durabilidade nos produtos. O EMP acontece de 25 a 29 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

09
julho

Marcos Piangers é confirmado no Estilo Moda Pernambuco 2019

Foto: Filipe Costa / Divulgação.

Um dos principais palestrantes do país foi confirmado para o EMP 2019, Marcos Piangers. Autor do best seller ‘O Papai é Pop’, com mais de 300 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA, Piangers é especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Já deu aulas e palestras para os maiores eventos e empresas nacionais, além de ser cinco vezes palestrante do TED, a maior conferência de ideias do mundo. Seus vídeos já ultrapassaram a marca de 400 milhões de views no Facebook.

Sua participação fecha a programação de palestras do EMP 2019 no domingo, 28 de julho, às 19h. O tema em debate será ‘Inovação e criatividade: uma espiada no futuro’. Uma das mais elogiadas apresentações do Brasil, que fala sobre tecnologia, oportunidades digitais, como a inovação acontece e o que precisamos para acompanhar os novos tempos. Entenda as quatro características das empresas inovadoras e como um mundo conectado está mudando marcas, profissões e pessoas. Com mais de duas centenas de apresentações, para grandes empresas, agências de publicidade, faculdades e eventos focados nas mais diversas áreas, Piangers fala sobre o futuro e as tendências com muito bom humor.

O EMP – O Estilo Moda Pernambuco acontece de 25 a 29 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz e contará com desfiles de mais de 60 marcas do Polo de Confecções, workshops e shows culturais. A programação completa pode ser conferida no estilomodapernambuco.com.br e no Instagram @estilomodapernambuco.

O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Treeking e Unipeças/Epson.

A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

08
julho

Makital promete surpreender com desfile conceitual na passarela do EMP 2019

A Makital, principal importadora e revendedora de máquinas de costura, bordado e industrial do Polo de Confecções do Estado, estará mais uma vez no Estilo Moda Pernambuco, que este ano acontece de 25 a 29 de julho, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

No EMP 2019, a empresa apresentará um desfile conceitual, que terá como protagonista a principal personagem do processo produtivo de moda: a máquina de costura.

De acordo com a Makital, que possui mais de 30 anos de mercado, a ideia é levar o público do EMP para um outro ambiente através de gatilhos sensoriais, como sons, luzes e enredo envolvente. Fabielly Duarte, gerente da Buzz Lab, agência de publicidade da Makital, falou sobre sua expectativa sobre o desfile.

“O desfile da Makital é um grande desafio, tendo em vista que a marca não trabalha com o produto final, que é roupa, mas sim com os equipamentos por onde tudo começa, que são as máquinas em todas as suas variações. A exemplo do que fizemos ano passado, nosso objetivo é inovar no desfile e envolver quem for assistir”, disse.

Este é o segundo ano consecutivo que a Makital está no EMP. A diretora comercial da empresa, Roselane Rocha, falou sobre a continuidade da parceria, que trouxe importantes resultados na edição anterior.

“O EMP se tornou um grande parceiro da Makital. Nós compreendemos a importância desse evento para o nosso estado e especialmente para a nossa empresa. É uma oportunidade de mostrar como podemos cooperar para a produção de moda. Também é um momento de sentar-se para ver outras grandes marcas da região levando o que elas têm de melhor para um só lugar, que é o EMP”, pontuou.

O desfile conceitual da Makital acontecerá no dia 25, na abertura do EMP 2019, no espaço Arena da Moda. No mesmo dia, também serão realizados 11 desfiles comerciais de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco.

A programação completa do EMP 2019 já está disponível no site estilomodapernambuco.com.br. Novidades sobre o evento também podem ser acompanhadas no Instagram @estilomodapernambuco.

08
julho

Wilmario Lagos é vencedor do Reality Show Verão Veloz

Reality foi promovido pela A’Veloz Têxtil

Wilmario Lagos de 28 anos de idade, foi o vencedor do Reality Show Verão Veloz, promovido pela A’Veloz Têxtil. Os looks produzidos pelos participantes, desfilaram na passarela durante a noite da última quinta-feira (04), em Santa Cruz. A bancada julgadora composta por oito jurados elegeram o look campeão.

“Foi um grande desafio, onde podemos trocar muitas experiências e elevar grau de conhecimento de ambos os lados. Tivemos o objetivo de valorizar os talentos dos futuros profissionais da nossa cidade, dando oportunidade para eles ingressarem no mercado.” – pontuou a proprietária Eliana Carlos

O Reality incentivou o estudo de moda na região. Os jurados: Jô Mendes, Mari França, Ionara Harajuku, Marcelo Taulbert, Inabel Ramos, Wagnner Sales, Cleudo Honorato e Wilker Medeiros, elegeram o novo estilista/designer de moda da região.

“Sou grato a empresa por ter dado essa oportunidade as pessoas da nossa região. Tudo que aconteceu nesse Reality foi muito legal pra mim, uma experiência muito boa. Era um sonho meu participar de um evento assim; pegar todas as minhas criações e colocar na passarela. De hoje em diante eu almejo ir bem mais além! Quero pegar esse título que eu ganhei como melhor e quero aprimorar ele em minha vida.” – afirmou Wilmario Lagos, vencedor do Reality

A A’Veloz Têxtil vem sempre lançando novos artigos com texturas e cores conforme a tendência da estação, atendendo as necessidades dos fabricantes da região em diversos segmentos. Por ser fabricante dos seus produtos, a A’Veloz dispõe dos melhores preços.

27
junho

O novo profissional da moda é tema de workshop no EMP 2019

Foto: Sturti/Getty Images

Foi divulgado mais um workshop que será realizado na quarta edição do Estilo Moda Pernambuco, que acontece de 25 a 29 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

O tema “O novo profissional da moda – A disrupção das relações profissionais com a nova Indústria 4.0” será debatido por profissionais da moda e dos negócios, sendo este debate mediado pela apresentadora, blogueira e stylist, Ana Cione.

O workshop será realizado no espaço “Arena do Conhecimento” e acontece em 27 de julho, a partir das 16h. As inscrições são gratuitas e começam na primeira semana de julho.

Perfil dos profissionais que estarão no debate:

Karina Fernandes – Mestra em Design de Moda, docente da Faculdade Senac e especialista em mercado de luxo.

Íris Brenda – Mestra em Gestão empresarial, especialista em moda e consumo e docente da Faculdade Senac Caruaru.

Tenaflae Lordêlo – Doutor em novas tecnologias e processos de relacionamentos, docente da DEVRY e Faculdade Senac, além de ser especialista em metodologias criativas.

Luiz Clério – Especialista em Design de moda, docência profissional e desenvolvimento de produtos; consultor de moda, criativo da marca Dijolly e coordenador do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Caruaru.

São patrocinadores do EMP 2019: Secretaria de Desenvolvimento de Pernambuco, via AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), Certec Locações, DCDN, Insole, Treeking Ambiental e Eventos, Sebrae, Senai, Agreste Tex 2020, Ceape (Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco), Coleção Têxtil, Etical Etiquetas e Metais, Nanete Têxtil e Matesb Malhas.

17
junho

No auge da temporada junina, clientes vão ao Moda Center em busca de comprar para revender

Neste domingo (16), mais um grande público foi registrado no Moda Center Santa Cruz. Passado o Dia dos Namorados, o foco agora são os festejos de São João, que atraem milhares de clientes de todo o Brasil para o centro de compras em busca de roupas a preço de fábrica, seja para revender ou vestir a família. Estima-se que 80 mil pessoas tenham vindo ao Moda Center só nessa feira, que se encerra às 18h desta segunda-feira.

A movimentação intensa foi verificada em todos os setores do centro de compras, onde os clientes mostraram o quanto estão satisfeitos com o que é produzido no Polo de Confecções de Pernambuco.

A guia de excursão Francilene Feitosa, que veio de Angical (PI), além de trazer clientes de seu estado, também aproveitou para realizar compras para sua loja. Ela destacou os diferenciais que atraem as pessoas para o centro de compras.

“Não tem um que não venha para cá que não goste. A organização é excelente, os banheiros estão sempre limpos, o pessoal nos atende muito bem, as pessoas que lidam com as mercadorias; tudo isso é de primeiro mundo. Estamos recebendo as compras do pessoal, mas também estamos fazendo as nossas para revender. As mercadorias são de primeira qualidade, incríveis e, em relação à revenda, não perdemos nada. Praticamente toda semana estamos aqui’, disse.

O comerciante Fábio Diassis, de São Miguel (RN), disse que compra em Santa Cruz do Capibaribe há cerca de 15 anos. Ele citou a evolução do mercado confeccionista na região e elogiou a qualidade das roupas comercializadas no centro atacadista.

“O Moda Center é um ótimo local para se fazer compras e depois destas reformas que foram feitas [referindo-se às melhorias que foram feitas na infraestrutura], tudo ficou melhor ainda. A segurança está bem maior e a área de estacionamento ficou muito ampla, além das mercadorias que melhoraram bastante. Tenho minha loja, na cidade de São Miguel e estamos levando muito jeans para revender lá”, destacou “Fábio São Miguel”, como é mais conhecido na sua cidade.

Próximas feiras 

Devido ao feriado de 24 de junho, a última feira da temporada junina será realizada no próximo sábado (22) e domingo (23), das 6h às 18h. A partir do dia 1º julho, as feiras voltam aos dias habituais: segundas e terças, no mesmo horário.

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Informações da assessoria.

12
junho

Projeto Coletivo Criativo democratiza o acesso de pequenas marcas na passarela do EMP 2019

O Estilo Moda Pernambuco é um dos principais eventos de moda realizados no Estado e isso fez com que ele se tornasse uma vitrine desejada por diversas marcas que comercializam seus produtos no Moda Center Santa Cruz.

Uma das formas que atraem o interesse pelas marcas são os desfiles que ocorrem na passarela durante quatro dias, mas a grande maioria destas não possuem estrutura financeira para desenvolver um desfile próprio.

Para inseri-las no EMP, foi criado o ‘Coletivo Criativo’, iniciativa com apoio do Moda Center que proporciona, para estas marcas, a oportunidade de mostrarem um pouco do que produzem em dois desfiles colaborativos.

Como funciona – A iniciativa, de acordo com o blogueiro de moda Rodolfo Alves (produtor executivo do Coletivo Criativo e um dos idealizadores do projeto), é que cada marca participante possa compor looks de forma colaborativa, ou seja: em um mesmo look, várias marcas estão presentes. Serão 20 na passarela do EMP 2019 e na edição anterior, mais de 40 marcas foram apresentadas ao público.

“Juntamos diversas marcas que comercializam em boxes no Moda Center, trazendo a representação do que também é produzido por elas. Essa é a nossa estratégia de mostrar como esse empreendimento é gigante, na passarela desse evento, mostrando essas peças em desfiles que representem essa coletividade”, frisou.

Como participar – Para participar do Coletivo Criativo, o valor do investimento é de R$ 200,00, além da peça que desejar expor nos desfiles. Além disso, um dos critérios é que a marca interessada tenha seu ponto comercial apenas em boxes do Moda Center (excluindo-se lojas).

Existe um edital (clique AQUI para fazer o download) onde, além de mais detalhes de como funciona a ideia, outras ações que estão inclusas. Entre elas estão: a participação da peça em editorial fotográfico, divulgação em redes sociais do Moda Center e do Coletivo Criativo, participação da ação Casa da Moda (junto aos influenciadores digitais convidados) entre outras.

As inscrições ocorrem até 01 de julho de 2019.

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Informações da assessoria.

09
junho

Moda Center registra maior público da temporada junina 2019

Foi grande a movimentação no Moda Center Santa Cruz neste domingo (9). Como já era esperado, o grande público, mais de 90 mil pessoas, lotou os corredores de boxes e lojas do centro de compras.

O aumento no número de clientes, o maior desta alta temporada, deve-se principalmente às festas juninas do Nordeste, mas também ao Dia dos Namorados e ao fato dessa ser a primeira feira após o quinto dia útil do mês, quando as empresas já têm pago os salários aos seus funcionários.

Com dinheiro do bolso, uma multidão, seja de atacadistas ou varejistas, veio a Santa Cruz do Capibaribe para renovar o estoque da loja ou o guarda-roupa.

Para os atacadistas, a feira também está sendo de muita busca pelos melhores preços e já podemos encontrar diversos deles satisfeitos com aquilo que as milhares de lojas e boxes estão a oferecer. Três deles, vindos dos estados da Bahia, Pará e do Maranhão, falaram sobre o que sentem ao realizar suas compras no Moda Center Santa Cruz.

“Venho aqui por várias vezes. Os produtos são de primeira linha, com excelente atendimento e preços super em conta. Estou comprando diversas peças xadrez para esse período junino e outras coisas também. Estou aproveitando e posso dizer que, para aqueles que ainda não conhecem o Moda Center, venham conhecer que, eu tenho certeza, que não irão se arrepender”, pontuou Oton Glaisson, comerciante de Anapú (PA).

“Aqui no Moda Center é muito bom, pois tem muita variedade, muitas coisas que podemos levar para nossas lojas e me sinto muito bem. Tem 20 anos que faço compras, venho a cada 15 dias e compro de tudo um pouco. O atendimento é excelente e olha que conheço outros centros como o de Fortaleza, São Paulo e Goiânia, mas os preços daqui não tem em nenhum lugar. E para as festas de São João tem de tudo”, destacou Joilene Oliveira, de Ipupiara (BA).

“Depois que eu comecei a trabalhar com confecções, a minha vida mudou bastante. Comecei com uma sacola e agora já tenho uma loja e tudo o que venho construindo é daqui, com as roupas que vendem no Moda Center. Aqui tem de tudo, com preços muito bons, com muitas novidades e vim buscar de tudo: masculina, feminina, infantil e moda íntima. Para quem não conhece, eu recomendo, pois tudo aqui é muito e as mercadorias de muita qualidade” – destacou Maria de Fátima, de Barra do Corda (MA).

A feira deste domingo se estende até às 18h de segunda-feira. As próximas feiras no Moda Center acontecem nos dias 16 e 17 (domingo e segunda) e 22 e 23 (sábado e domingo).

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Informações da assessoria.

30
maio

Estilo Moda Pernambuco 2019 é lançado no Recife e apresenta novidades na infraestrutura

A quarta edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2019, que vai acontecer de 25 a 29 de julho, terá como tema Moda 4.0 com a ideia de apresentar, além dos desfiles de marcas do polo de confecções, uma programação que vai enfatizar as novas formas de pensar, produzir e consumir moda a partir da utilização da tecnologia. O lançamento do evento foi realizado nesta quarta-feira (30), no Recife, no Marco Pernambucano da Moda, com a presença de parceiros, da imprensa e de influenciadores digitais.

Entre as participações confirmadas estão a da blogueira Camila Coutinho e do pesquisador Flávio da Silveira Bruno. “A expectativa é que o EMP 2019 atraia cerca de 50 mil pessoas, entre profissionais da área de moda e confecções, empresários, autoridades e clientes do maior centro atacadista de confecções do país, contando com quem for participar da feira que ocorre no mesmo período”, explicou José Gomes Filho, síndico do Moda Center Santa Cruz, promotor do EMP.

A programação do EMP 2019 vem sendo definida com base no tripé criação, indústria e comercialização. O objetivo é levar para o público informações sobre a utilização da tecnologia, além de refletir sobre o futuro da indústria confeccionista, base econômica da região. Desde sua primeira edição, o evento promove a moda produzida no polo de confecções de Pernambuco e dissemina conhecimentos por meio de palestras e oficinas. Por isso, estão previstos a realização de três momentos de capacitação. O primeiro será o Qualipolo, programa especial de qualificação profissional focado no mercado da moda, realizado pelo SENAI-PE e CDL Santa Cruz do Capibaribe. Este ano, as palestras e discussões acontecem no pré-EMP, nos dias 23 e 24 de julho, com foco na Indústria 4.0.

Outros dois momentos de capacitação para o público serão realizados na Arena do Conhecimento. O espaço será montado do lado de fora do Centro de Eventos do Moda Center especialmente para o EMP 2019 e separado da área dos desfiles. Workshops sobre temáticas relacionadas ao dia a dia do mundo da moda acontecerão de 26 a 29 de julho, das 14h às 17h. A programação está sendo definida e será divulgada em breve com o prazo e local de inscrição. As vagas serão limitadas. Já na parte da noite, às 19h, antes dos desfiles, o público poderá participar de debates, palestras e de um talk show.

Entre os nomes confirmados estão o da designer de moda, digital influencer e blogueira brasileira de moda com maior destaque internacional, Camila Coutinho, que vai participar do talk show de abertura do EMP, na quinta-feira (25), com o tema “Moda para o agora: canalizando desejos do consumidor e construindo valor para os negócios de moda em tempos digitais”. Outro nome de peso é Flávio da Silveira Bruno, professor e pesquisador da área de engenharia e autor do livro “A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de futuro para 2030”. Ele participa do debate “O futuro da (indústria da) moda a um clique de distância” na sexta-feira (26). “O futuro do comércio de moda” e “Habilidades do futuro” serão os assuntos abordados em um debate e uma palestra, fechando a programação de conteúdo do EMP 2019.

As novidades das marcas do polo de confecções poderão ser conferidas nos desfiles programados para o EMP 2019. A previsão é que mais de 60 marcas participem do evento este ano. Um atrativo que promete bastante visitação no evento será a exposição da Planta de Confecção 4.0, do SENAI CETIQT, que vem do Rio de Janeiro especialmente para o evento. O público da região vai conhecer de perto equipamentos e processos que estão apoiando as indústrias no processo de modernização rumo à nova revolução industrial. O SENAI-PE também prepara alguns outros itens que envolvem tecnologia aplicada à confecção que serão apresentados durante o evento.

Para amarrar o conceito 4.0 e mostrar como aplicá-lo na prática, o designer de moda, técnico em confecções do vestuário e consultor em gestão do design e inovação do SENAI-PE, Cleber Lima, em parceria com o Moda Center Santa Cruz, levará para a passarela do EMP 2019 um desfile conceitual. A coleção Neogênese busca propor um processo de transição sobre as novas competências do design alinhadas à construção da confecção 4.0. Composta por três cápsulas de design, a coleção aborda, modifica, combina, rearranja, adapta e inverte elementos funcionais do guarda roupa e propõe uma evolução de suas características, para que estes transitem por diferentes situações de uso.

INFRA – A infraestrutura do evento também estará totalmente conectada com o tema Moda 4.0. Uma das novidades este ano é que, atendendo uma demanda do público das primeiras edições, os desfiles e palestras acontecem em espaço separados.

A Arena do Conhecimento será montada no estacionamento do Moda Center, em ambiente integrado ao espaço do EMP. Já a Arena de Negócios ganhou mais espaço este ano e contará com estandes de fornecedores e de prestadores de serviço para o segmento. É neste espaço que o SENAI PE montará em 50m² experiências que retratam a revolução da indústria.

A Arena da Moda, dentro do Centro de Eventos do Moda Center, será preparada para acomodar ao menos 700 pessoas por noite para os desfiles, que também serão transmitidos pela internet.

Já a Arena de Entretenimento receberá um palco e quiosques de alimentação. A programação de entretenimento do EMP 2019 já está definida. Para a abertura na quinta (25), a banda Howay, do Recife. Na sexta (26), Fábio Xavier e a banda Pavio de Candeeiro, de Santa Cruz do Capibaribe. Já no sábado (27) teremos Renato Marinho, que vem de Patos, na Paraíba. E para encerrar, no domingo (28), a banda Os Outros Caras, de Caruaru.

COMO PARTICIPAR – O público participante terá acesso gratuito ao EMP 2019. As empresas da cadeia produtiva do setor de confecções e as que prestam serviços para essas empresas ainda podem participar patrocinando, apoiando o evento ou desfilando. Entretanto, não há mais vagas para desfiles. Os interessados em reservar espaço para a sua marca associando-a ao EMP e ao prestígio conquistado pelo Moda Center Santa Cruz ainda podem fazê-lo pelos telefones (81) 3759-1004 ou 99652-0590 (Neilton Gomes).

CASA DA MODA – As marcas que participarem do EMP 2019 também estarão envolvidas no segundo ano da ação “Casa da Moda”, realizada em parceria com o Santa Cruz Charm Hotel. Influenciadores digitais são convidados para participar do evento e de uma programação diurna que inclui visitas às lojas, fábricas e ações de relacionamento e de divulgação das marcas e produtos no hotel. Os empresários interessados podem procurar a Combogó Comunicação, assessoria de comunicação do Moda Center, que produzirá a ação, por meio do telefone (81) 3227-5513 ou pelo e-mail kassia@combogocomunicacao.com.br.

O EMP 2019 conta com o patrocínio da Secretaria de Desenvolvimento de Pernambuco, via Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), da AgresteTex 2020, Ceape – Microcrédito Orientado, Coleção Têxtil, Etical, Nanete Têxtil e Matesb Malhas.

TEMA – O Moda Center Santa Cruz escolheu Moda 4.0 como tema do EMP 2019 porque é um conceito derivado de outro que vem ganhando força nos últimos tempos: o da Indústria 4.0. Esta engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura, unindo tecnologias físicas e digitais graças ao uso de sensores, automação, internet das coisas (IoT) e compartilhamento na nuvem. Em breve, as fábricas de roupas terão capacidade, por exemplo, de controlar os módulos da produção de forma autônoma. Entre os benefícios da Moda 4.0 estão o aumento da produtividade, a substituição de processos repetitivos por tecnologias, mais consciência sobre a sustentabilidade com geração de menor impacto ambiental, possibilidade de implantação de processos mais customizáveis, redução de custos e mais segurança.

O EMP – O Estilo Moda Pernambuco (EMP) é realizado anualmente pelo Moda Center Santa Cruz com o intuito de promover o encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e os clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando a qualidade que há de mais importante, moderno e inovador no mercado da moda local e contemplando toda a cadeia produtiva do setor. Mais de 100 mil pessoas foram impactadas nas suas três primeiras edições. Mais de 50 marcas do polo de confecções participaram do evento apresentando as novidades nas áreas de moda casual, praia, infantil, sleepwear, surfwear, streetwear, underwear, entre outros segmentos.

Acompanhe as novidades sobre o EMP 2019 no www.estilomodapernambuco.com.br e no @estilomodapernambuco.

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