23
novembro

Allan Carneiro apresenta trajetória do Moda Center no ‘Seminário Panorama da Economia de Pernambuco’

Allan Carneiro foi um dos 11 nomes convidados para falar sobre a cadeia produtiva econômica do Estado em suas respectivas áreas.

O Polo do Confecções do Agreste foi um dos destaques da segunda edição do Seminário Panorama da Economia de Pernambuco, realizado nessa quarta-feira (22), no auditório do Banco Central, no Recife. Promovido pelo Diario de Pernambuco, o evento reuniu alguns dos principais nomes dos setores produtivos do Estado – agricultura e pecuária, indústria, sucroalcooleiro, automotivo, bebidas, óleo e gás, energia renovável e turismo, entre outros, do Estado. Entre os palestrantes, Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz, que ministrou uma palestra sobre a história e as perspectivas para o centro atacadista.

“Foi uma boa oportunidade de apresentar para Pernambuco o Polo e o Moda Center, mostrando seu dinamismo e funcionamento, e os futuros desafios do empreendimento”, afirmou Allan.

Na apresentação, o síndico destacou que o município de Santa Cruz do Capibaribe ficou em primeiro lugar no ranking da geração de empregos nesse período em Pernambuco, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, com saldo positivo de 645 vagas. Ele disse que esses números positivos são frutos do empreendedorismo do setor confeccionista, tendo o Moda Center como o principal centro de comércio da produção regional.

“Também estamos investindo na divulgação da grande evolução da moda produzida no agreste pernambucano nas últimas décadas. Para isso, estamos com um forte trabalho de marketing e realizando eventos como o Estilo Moda Pernambuco, que teve sua segunda edição realizada em outubro e reuniu alguns dos maiores nomes do segmento no Brasil”, finalizou ele.

Informações da assessoria.

10
novembro

Blog Magazine! Nina Flor Lingerie inaugura loja e faz desfile de lançamento de sua coleção 2018

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta sexta-feira (10) foi realizada a inauguração da nova loja da Nina Flor Lingerie. O evento marcou não só a mostra das novas instalações, mas também o lançamento da linha de produtos 2018 da marca e também sua nova identidade visual.

 

 

No evento de inauguração, estiveram presentes clientes, fornecedores e também empresários de Santa Cruz do Capibaribe e região. Uma cerimônia ecumênica, que contou com a presença do Pastor Mauro Simões, também foi realizada, onde o mesmo disse:

 

“Muitos aqui inauguram lojas, mas se esquecem de convidar o senhor Deus, onde através de sua palavra que está sendo ministrada aqui neste momento especial, esse convite foi feito. Que Deus faça prosperar esse empreendimento, assim como os que aqui trabalham e os que compartilham desse momento especial” – disse o pastor.

Já a empresária e diretora comercial da Nina Flor Lingerie, Sandra Souza, deu sua mensagem de agradecimento aos presentes:

 

“Quero agradecer a todos os que estão aqui nesta inauguração. Sou grata a Deus pela vinda de cada um aqui para compartilhar da minha alegria, neste momento que é tão importante na minha vida, que é a inauguração deste empreendimento, que teve cada detalhe planejado e confeccionado com muito amor” – pontuou a empresária.

Um desfile de lançamento da nova coleção também foi realizado, ato que tornou o evento ainda mais especial, que contou também com a participação das insta bloggers Mari França e Rosana Vieira (que fizeram a cobertura também para suas redes sociais).

 

 

Visite também a nova loja da Nina Flor Lingerie, localizada na Avenida João Francisco Aragão, 197, bairro Centro e confira de perto todas as novidades! Confira as peças que foram apresentadas no desfile e também mais imagens do evento.

 

26
outubro

Em Santa Cruz – Debate aborda números, qualificação e estratégias para crescimento do mercado da moda até o final do ano

Fotos: Thonny Hill

Na noite da última quarta-feira (25) foi realizada a primeira edição, em Santa Cruz do Capibaribe, do Fórum de Debates – Cenários da Moda 2017. Realizado no Teatro Municipal, o evento foi promovido pela Fecomércio-PE em parceria com a Prefeitura Municipal, Sebrae e Senac, tendo como objetivos a promoção de um debate sobre diversos temas.

Entre eles estavam: a crise econômica e política, alternativas crescer em meio à crise, as mudanças nos perfis de consumo do brasileiro, posicionamento de marcas, números atuais do mercado da moda, a necessidade me maior qualificação profissional entre outros pontos.

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Prefeito lamenta pouco público e faz críticas as entidades

No evento, foram realizadas duas palestras, sendo a primeira com o economista, consultor da ONU e sócio do instituto IEMI (Inteligência de Mercado), Marcelo Prado, e a segunda com o estilista e professor do Senac-PE, Luiz Clério. Após, houve um debate onde o público também interagiu nas discussões com várias perguntas aos palestrantes.

Mas antes disso, coube ao prefeito Edson Vieira (PSDB) fazer a abertura e o mesmo fez críticas a pouca presença de público. Segundo ele, entidades e vários setores da classe empresarial do município foram convidados a participar do debate, mas que, segundo o mesmo, “fica a interrogação sobre o porquê desse baixo comparecimento”.

 

“Há uma cobrança muito grande a prefeitura traga pessoas, palestrantes, para se promover a troca de experiências… Mas na hora em que se traz, há uma omissão; o associativismo não comparece. Entidades foram convidadas, outras pessoas também, foi enviado fichas de inscrição e nem todos comparecem. Fico triste, pois não é fácil trazer palestrantes desse gabarito para cá e esperávamos que esse teatro estivesse lotado; mas aqueles que estiveram aqui, vão sair com um conhecimento enriquecedor” – desabafou o prefeito.

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Mercado da moda deve crescer em 2017, diz especialista do IEMI

Abrindo as palestras, Marcelo Prado trouxe a palestra “Mercado Têxtil e Moda Brasil: desempenho, perspectivas e desafios”.

O palestrante fez uma mostra de dados originados de pesquisas feitas pelo IEMI, que mostram aspectos como: a produção atual de moda e vestuário no país (5,7 bilhões de peças por ano até 2016), a motivação da mudança no desejo e nos perfis de consumo frente ao cenário de crise, a ascensão da chamada Classe B, a importância do estímulo ao comércio varejista, o crescimento das vendas pela internet (14% atualmente do número de vendas de moda e vestuário) entre outros.

Marcelo também mostrou a importância das empresas em rever seus conceitos quanto ao posicionamento de marca, além de oferecer produtos que aliem qualidade, inovação, com investimento no design e outros diferenciais.

 

“Quem age assim consegue fornecer produtos que ninguém tem e que esse consumidor não troca por nada e nem por ninguém, pois sabe que ele faz seu produto da forma correta, com posicionamento e diferenciais a oferecer, sem matar seu lucro” – disse Marcelo Prado.

Ainda de acordo com o palestrante, a economia da moda e vestuário no país passa por um momento mais otimista mesmo com a crise política, alegou que esta deve crescer 5,8% este ano, impulsionados pelas vendas no varejo. Ainda segundo ele, a economia deve atingir patamares antes da crise econômica até 2021.

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Melhor gestão e estímulo aos colaboradores a novas áreas são chaves para crescimento, afirma Luiz Clério

Já Luiz Clério abordou o tema “A moda em profissões”, onde deu destaque aos novos profissionais que podem ajudar as empresas de moda e vestuário a crescer perante a crise.

Ele destacou os chamados “influenciadores digitais”, o crescimento do comércio eletrônico, a necessidade de maior presença das empresas para abrir possibilidades maiores de vendas, a importância da gestão correta das redes sociais, estímulo as competências de colaboradores entre outros.

O palestrante falou sobre a importância das empresas em estimular a qualificação de seus profissionais através da criatividade, como forma de desenvolver produtos com qualidade diferenciada e que possam encantar seus consumidores.

 

“Isso são aceleradores. Temos um caminho muito grande para trilhar que é a tecnologia e ela nos traz vários processos novos. Temos que criar ambientes criativos, profissionais criativos, de modo a inovar em nossos produtos; trazer o diferente e atrair o nosso consumidor” – pontuou Luiz Clério.

23
outubro

#Novidade! – Nova edição da Revista Moda Center já está em circulação

O mês de outubro foi histórico para o Moda Center Santa Cruz, pois além de comemorar seus 11 anos de funcionamento, o gigante comercial também foi o protagonista de um dos principais eventos de moda e economia do Polo de Confecções: o Estilo Moda Pernambuco (EMP 2017).

Com a presença de celebridades e digital influencers de diversas partes do estado, a realização de desfiles com 30 marcas de vários segmentos, palestras com profissionais de renome nacional e um painel com os três principais prefeitos de cidades desse mesmo Polo, o EMP 2017 colocou Santa Cruz do Capibaribe, mais uma vez, em destaque no cenário nacional da moda.

A sua Revista Moda Center esteve lá acompanhando tudo de pertinho e traz, como capa, uma reportagem especial sobre este evento, tido como um marco para o futuro do Polo de Confecções.

O EMP 2017 também promoveu o resgate as origens desse mesmo Polo e coube, para um de seus filhos ilustres, a missão de trazer essa história para as passarelas. Tudo isso rendeu uma matéria especial sobre a coleção “Sulanca”, assinada pelo estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, que trouxe uma nova significação ao termo, mostrando que sulanca também pode ser sinônimo de qualidade e sofisticação.

Ainda sobre essa cobertura, trouxemos também uma entrevista com Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week e que também foi um dos palestrantes do EMP. Na entrevista, ele destaca um dos diferenciais que colocam o Moda Center como destaque para a moda nacional.

Vale destacar que na sua revista, você também encontra diversas sugestões de compras; tudo produzido por empresas que são referência em possuem produtos com qualidade reconhecida nacionalmente, assim como artigos exclusivos sobre moda e economia. Tenha uma boa leitura!

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Expediente desta edição

Diretor: Ney Lima – Jornalista DRT/DF 11423

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista DRT/PE 4770

Foto de Capa: Ramire Lins / Studio Avant

Diagramação e Arte: Ramire Lins, Alex Lima e Matheus Ramos

Reportagens: Thonny Hill, Janielson Santos, Elivaldo Araújo, Ferreira Neto e Elinaldo Ventura

Colunista de Moda: Mari França

Artigos: Adilson Silva, Joana Mirian e Taciana Gomes

Depto. Financeiro: Ney Lima, Ana Lúcia e Danielly Marques

Logística e Distribuição: Elivaldo Araújo

Telemarketing e Departamento Comercial: Wellington Cristiano e Ana Lúcia

Distribuição local: Cristóvão Ramos

Redação: Avenida Prefeito Braz de Lira (rodovia PE-160) – 215, Malaquias Cardoso.

Anúncios para a próxima edição: (81) 3731-5643

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Tenha uma boa leitura e pegue sua revista gratuitamente nas principais lojas anunciantes!

13
outubro

Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 13.10.2017

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 13/10/2017

PARTICIPANTES: José Mariano Castro (1º Subsíndico), Paulo Nascimento (2º Subsíndico), Tales Nery Maia (Suplente do Conselho Consultivo), Walmir Silva (gerente de Operações e Segurança) e os empresários Antônio Carlos, da Rastro do Surf; Davi Procópio da J & Q Lingerie; e Jaelcio Morais, da Beija-Flor.

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

PAUTA

Balanço do encerramento dos shows com Multifaces, Ágda Moura e Lucy Alves.

Bolo de 11 metros marca aniversário do Moda Center na segunda-feira dia 09.

A segunda edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2017 foi um sucesso devido o engajamento das empresas de grande e pequeno porte. Para falar sobre essa parceria, recebemos os empresários Antônio Carlos, da Rastro do Surf; Davi Procópio, J & Q Lingerie; e Joelsio Morais, da Beija-Flor, que pertence ao Calçadão Miguel Arraes.

O Moda Center informa que, começaram os preparativos para terceira edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP) em 2018! E para críticas, sugestões ou elogios para o próximo evento, a comissão organizadora do evento possui um e-mail para ouvir você! sugestão@estilomodapernambuco.com.br

A administração do Moda Center informa que, a partir do 05 de novembro, as feiras acontecem no domingo, segunda e na terça, indo até 17 de dezembro, das 8h às 18h.

A administração do Moda Center informa que, o link no blog imprima seu boleto está indisponível, para imprimir sua fatura o condômino deve encaminhar um e-mail para:sac@modacentersantacruz.com.br ou financeiro@modacentersantacruz.com.br 

Três pessoas foram presas por seguranças do Moda Center Santa Cruz nesta segunda-feira, 09 de outubro, acusadas de praticarem furtos no interior do parque. 

Atenção vendedores ambulantes do Moda Center! O prazo para a troca das jaquetas será de 10/11 a 10/12 de 2017. Nesse período, os ambulantes devem comparecer ao Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial, para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento da taxa de renovação. Já os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos deverão apresentar um documento de identificação com foto. A partir do dia 11/12/2017, os vendedores ambulantes só poderão comercializar nas dependências do parque com as novas jaquetas padronizadas pela administração do condomínio. 

Na próxima segunda-feira (16/10), quando é comemorado o Dia do Comerciário na maioria das cidades brasileiras, o Moda Center Santa Cruz funcionará normalmente, das 7h às 18h.

Devido a um acordo entre o Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços (Sindecom), a data comemorativa é celebrada na cidade sempre na terceira sexta-feira do mês de março.

O Moda Center também funciona normalmente no dia 17 de outubro (terça-feira).

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Operações e Segurança

08/10 – Danilo Lopes Barbosa Cabral – Porteiro

14/10 – Erivaldo Lúcio da Silva – Vigilante

14/10 – Marines Alves Porto – Vigilante

Logística

08/10 – Valdenir da Silva – Zeladora

10/10 – Eliandro Batista da Silva – Zelador

14/10 – Luís Manoel Genuíno – Zelador

Diretoria

10/10 – Francisco de Assis Macedo – 1º Secretário

 

10
outubro

Acqualara desfila coleção “Active Summer” na passarela do Estilo Moda Pernambuco

Fotos: Ramire Lins.

A Acqualara, especializada em Fitness e Moda Praia, também esteve presente na passarela da moda, no centro de eventos do Moda Center Santa Cruz.

A marca santa-cruzense apresentou sete looks da sua coleção, focada para o Verão 2018, das linhas praia e fitness, onde o público também ficou encantado com os modelos apresentados.

Vale destacar que a coleção Active Summer – Verão 2018 da Acqualara também tem uma combinação perfeita de florais, padrões gráficos e texturas, como os detalhes em renda, que deixam as peças ainda mais atuais.

Confira mais imagens:

09
outubro

J&Q Lingerie lança nova filosofia da marca com grande desfile no Estilo Moda Pernambuco

Fotos: Ramire Lins.

A J&Q Lingerie, marca de Santa Cruz que existe há oito anos no mercado, também foi uma das participantes no Estilo Moda Pernambuco EMP 2017.

A marca desfilou produtos da sua linha de moda intima feminina na passarela da moda no Centro de Convenções do Moda Center Santa Cruz.

Novata quando o assunto são desfiles, a marca impressionou o público com peças bem trabalhadas, que mesclam vários tipos de tecidos como rendas, tules entre outros; tudo muito bem organizado.

De acordo com Davi Procópio, que agora também é um dos sócios, a J&Q Lingerie usou do Estilo Moda Pernambuco para lançar, também, a nova filosofia da marca.

“A coleção apresentada na passarela foi elaborada exclusivamente pensando nesse evento, pois trata-se também do lançamento da nossa nova filosofia. Com a busca de novos mercados, estamos investindo em marketing, no e-commerce e em outros meios. Esse são fatos históricos para nossa empresa e essa coleção leva o nome de “Reborn”, significa renascimento. É o renascimento da marca J&Q Lingerie e já está trazendo novos frutos” – disse.

Vale destacar que a J&Q Lingerie, recentemente, fez sua primeira campanha publicitária de forma profissional e escolheu a Avant Mídia para realização de toda a produção fotográfica.

Confira mais imagens:

09
outubro

Na passarela do EMP 2017, Sport Company lança sua nova coleção para o Verão 2018

Fotos: Ramire Lins.

A Sport Company lançou, na passarela da moda do Estilo Moda Pernambuco, a sua coleção de produtos para o Verão 2018.

Com tema “Live”, foram apresentados 08 dos mais de 50 looks da coleção, que alia não só a inovação, mas também as últimas novidades em tendências de moda.

E por falar nos tecidos, a marca continua sua inovação, trazendo também para seu público os principais como a poliamida, o dry fit (que repele o suor), o nylon (que proporciona leveza) e os tecnológicos, a exemplo daqueles com fator de proteção UV 50+; tudo isso para proporcionar muito conforto e bem-estar a quem usa.

A coleção Live, da Sport Company, tem o apoio da santa-cruzense Base/Mais com o desenvolvimento da coleção feito pelo estilista Marcelo Taulbert e a consultoria de Thomas Henfi e visa atender o consumidor exigente, que busca conforto não só na prática esportiva, mas também no seu cotidiano.

Após o desfile, houve uma ação de distribuição de 60 mudas de espécies nativas da região, de forma a mostrar que a marca está atenta ao que prega a sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente.

A marca já desenvolve, em sua fábrica, um conjunto com ações que minimizam impactos ambientais em seus processos de produção.

Confira mais imagens:

 

09
outubro

‘A Fashion Week do Agreste’: Destaca Diário de Pernambuco sobre o EMP 2017

O Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2017 foi destaque durante toda a semana, nos principais meios de comunicação do estado.

Durante o fim de semana, o Jornal Diário de Pernambuco publicou matéria, intitulada ‘A fashion week do agreste’, enfatizando o sucesso do evento, que aconteceu no Moda Center Santa Cruz, em celebração aos 11 anos do empreendimento.

Confira a matéria, na íntegra:

 

A fashion week do agreste

Uma semana para entender e viver a moda. A segunda edição do Estilo Moda Pernambuco atraiu mais de 100 mil pessoas para Santa Cruz do Capibaribe

 

Em meio às lojas e boxes do maior centro atacadista de confecções do Brasil, modelos desfilavam as últimas novidades de mais de 30 marcas pernambucanas, na segunda edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP) promovido pelo Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O evento que teve início no dia 1º e que segue até este sábado, reuniu um público de mais de 100 mil pessoas entre empresários, influenciadores digitais, moradores da região, microempreendedores e interessados de várias partes do estado, além de grandes nomes do cenário fashion para entender e trocar ideias sobre moda, negócios e cultura.

Modernismo, histórias e tradição se misturaram na passarela durante a semana de moda do Agreste. O santa-cruzense, radicado há 11 anos em São Paulo, Jorge Feitosa, 38 anos, que participou do reality show Caixa de costura, do GNT, foi o responsável por apresentar dois desfiles conceituais. Ele trouxe para a passarela Sulanca, uma coleção de moda masculina que faz referência às suas memórias de infância, já que o estilista cresceu numa cidade em que quase todos os habitantes trabalhavam com confecção, inclusive seus pais e avós.

“Parti dessa viagem com minha cabeça de moleque, aquele, que de vez em quando ‘ralava a canela’ por entre as ripas dos bancos de feira, enquanto corria sobre eles”, relembra. Com modelagens amplas, construídas com retalhos e com acabamento impecável, as peças desmistificam que roupas de feira são de má qualidade.

Já O caso da torre, linha feminina criada pelo estilista pernambucano, foi inspirada numa torre de alta tensão e também faz uma homenagem à sua avó paterna, Maria Tereza da Conceição, a quem ele chamava de “vovó de Pão de Açúcar”, por ela morar na Vila de Pão de Açúcar, que fica no município de Taquaritinga do Norte.

“Desde criança eu olhava para a torre, que ficava perto de casa e imaginava que era uma mulher gigantesca. Isso sempre foi uma referência de moda para mim. Foi a partir daí que surgiu essa coleção. Minha avó fazia parte do Apostolado da Oração e essa religiosidade sempre foi muito presente na vida dela. Ela sempre usava nesse grupo uma roupa branca e uma fita vermelha com uma medalha e foi daí, que surgiu as cores para as peças que desenvolvi”, conta. “Sem dúvida foi gratificante voltar à Santa Cruz e mostrar minha arte”, finaliza Jorge.

O EMP também proporcionou palestras e debates. Entre os nomes escolhidos estavam o apresentador de TV e consultor de moda, Arlindo Grund, e o diretor criativo da São Paulo Fashion Week (SPFW), Paulo Borges. Arlindo abordou o tema Cenários e tendências de moda, onde focou no que as lojas estão vendendo e como as peças funcionam para cada tipo de corpo, para que o consultor, vendedor ou comprador entendam como usar e recomendar os itens do momento.

Já Paulo Borges falou sobre os impactos dos novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo, usou o como benchmarking, o processo de construção de uma semana de moda e os 22 anos da SPFW.

“Achei o projeto fabuloso. Para evoluir, principalmente na área de moda, você tem que estar o tempo todo se revendo, inovando, pensando. A gente fala o tempo todo que moda é informação, moda é cultura e moda é educação. Quem participa, sai de uma outra forma, gerando uma transformação em cadeia”, pontuou.

06
outubro

App Moda Center e tour virtual Moda Center em 360 graus são destaques no EMP

O Estilo Moda Pernambuco (EMP 2017), que acontece no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, também tem espaços dedicados as soluções tecnológicas para divulgar ainda mais as marcas do Polo de Confecções.

E lá, duas delas estão sendo apresentadas para o público, que são o App Moda Center Santa Cruz e também o Tour Virtual. Os dois sistemas, desenvolvidos pela Nasi Solutions, são voltados para a divulgação e a posterior atração de clientes tanto para o Moda Center, assim como as marcas parceiras.

O primeiro deles é o App Moda Center que traz, literalmente para a palma da mão, tudo aquilo que o maior Parque de Confecções do Brasil tem a oferecer. Disponível para smartphones e tablets com os sistemas Android e IOS, o aplicativo mostra, de maneira intuitiva, todas as marcas que estão presentes no Moda Center.

Com poucos toques na tela, o cliente pode pesquisar produtos através de categorias como Moda Feminina, Jeans Wear, Moda Infantil, Moda Masculina, Moda Evangélica, Camisaria, Moda Íntima, Acessórios entre outros; assim como descobrir a localização exata das lojas e boxes e obter informações como endereços e fotos de produtos comercializados pelas marcas parceiras.

Já a segunda se trata do tour virtual “Moda Center em 360 Graus”. Confeccionado especialmente para quem ainda não conhece o Moda Center, dá para fazer uma viagem no gigante comercial. Você vai se sentir dentro do Moda Center em dias de feira, vendo as lojas e boxes, uma facilidade a mais para quando você for fazer suas compras pessoalmente.

06
outubro

Programa Moda Center No Ar – 06-10-2017

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 06/10/2017

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), José Mariano (1º Subsíndico), Jorge Feitosa (Estilista), Isac Aragão (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Virgínia Vasconcelos (Diretora de Desenvolvimento Econômico).

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

PAUTA

Balanço do show do Padre Reginaldo Manzotti.

Entidades que devem ser beneficiadas e quando serão realizadas as entregas das doações;

Estamos chegando a reta final da segunda edição do Estilo Moda Pernambuco, onde ao longo desta semana foram realizadas diversas atividades que destacaram ainda mais o nosso Moda Center Santa Cruz.

Temática Ecológica e Sustentabilidade / Tecnologia e Inovação.

Nesta edição do EMP tivemos a inserção de projetos da Prefeitura Municipal no EMP, na tarde da segunda-feira (02) uma marca do Calçadão Miguel Arraes desfilou na passarela do evento.

Moda Center sediará a finalíssima do Miss Pernambuco 2018.

O estilista santa-cruzense Jorge Feitosa esteve presente nesta edição do EMP apresentando os desfiles conceituais “Sulanca” e “O caso da Torre”. Ambos trouxeram a proposta de preservar as tradições da moda que deu origem ao Polo de Confecções, mas sem deixar o lado moderno que só a mesma moda sabe trazer.

Painel com os prefeitos e empresários sobre o Futuro do Polo de Confecções, evento realizado na quinta-feira (05 de outubro);09E para esta sexta-feira (06) as palestras com Armazém da Criatividade/Porto Digital, Prof. Emílio Augusto (tema: Imagem vende! A importância do design na construção das marcas) e Flávio Gonzales (Tema: “Você, o mundo digital e seu negócio”);

Expectativas para shows de encerramento com Multifaces, Ágda Moura e Lucy Alves;

Segunda-feira (09), haverá o corte de um bolo de 11 metro em comemoração ao aniversário do Moda Center.

Agradecimentos à equipe, patrocinadores e apoiadores do EMP.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerencia de Logística

03/10 – John Diego Gonçalves de Souza – Técnico em T.I.

04/10 – Priscilla Olegário dos Santos Aragão – Auxiliar Administrativo

06/10 – Eliane da Conceição Silva – Zeladora

06/10 – Denise da Silva Jeronimo – Encarregada Dpto. Logística

Comunicação

04/10 – Yasmim de Carvalho Leite – Auxiliar Administrativo

06
outubro

Empresários e poder público dos principais municípios da região discutem “O Futuro do Polo de Confecções de Pernambuco”

O pontapé inicial para a integração de ações em benefício da economia do Polo de Confecções do Agreste foi dado na quarta noite do Estilo Moda Pernambuco 2017. Com unanimidade, os  prefeitos das principais cidades do APL (Arranjo Produtivo Local) – Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama – e os empresários que participaram do painel “O futuro do Polo de Confecções”, indicaram ao longo das discussões a necessidade de maior diálogo e integração entre o poder público dessas e de outras cidades do polo para articular soluções para os gargalos que interferem no crescimento dos negócios na região, como a falta de água, segurança pública e infraestrutura viária adequada.

O painel foi dividido em três etapas e teve como principal objetivo provocar reflexões sobre o papel do poder público e da iniciativa privada na projeção do que o polo de confecções deve ser nos próximos anos. As discussões foram mediadas pelo jornalista e diretor da Avant Comunicação & Mídia, Ney Lima.

Na primeira fase, os empresários Allan Carneiro (síndico do Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora) elencaram as principais ameaças para o polo de confecções. Além da falta de água e do estado crítico das principais rodovias que dão acesso ao polo, a mudança na postura do consumidor com a inserção de ferramentas tecnológicas (venda por Whatsapp, e-commerce) e a decisão de como lidar com o crescimento do público varejista nos centros atacadistas de confecções do polo foram apontados pelos empresários como desafios de médio e prazo. Os empreendedores também citaram o aumento da entrada de produtos chineses contrabandeados no mercado local, fenômeno que atinge todo o país, a necessidade de acabar com a rivalidade entre as cidades e de criar uma pauta comum como problemas que precisam de discussões e soluções conjuntas para garantir o futuro de uma das atividades que mais emprega e gera renda em Pernambuco.

Em seguida, na segunda parte, os prefeitos apresentaram projetos que estão sendo desenvolvidos nas suas cidades visando minimizar vários problemas apontados inicialmente pelos empresários. Os destaques de Santa Cruz do Capibaribe foram o investimento de recursos na aquisição de câmeras e no armamento da Guarda Municipal para reduzir o índice de violência no município e necessidade de reduzir a inadimplência de impostos na cidade, que chega a 90%, acumulando uma dívida de mais de R$ 110 milhões com IPTU e ISS. Já o prefeito de Toritama apresentou brevemente o projeto de requalificação da Feira do Jeans e apontou outros problemas que podem ser resolvidos por meio da criação de consórcios intermunicipais, como a destinação de resíduos sólidos, ações de mobilidade e segurança pública. Indicou, por exemplo, que o problema de água pode ser reduzido se as lavanderias da cidade adotarem o reuso de água como forma de eliminar o seu uso nas linhas de produção da cidade.

A prefeita Raquel Lyra apresentou algumas estratégias para reposicionamento da produção local, orientação para o empreendedorismo e desburocratização da abertura de empresas. Sugeriu, ainda, a criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (CDSA). A proposta foi lançada durante o evento e deve ser aperfeiçoada em encontro realizado em novembro entre os prefeitos do polo de confecções e empresários que participaram do painel.

A plateia participou da terceira parte do painel fazendo perguntas para os empresários e gestores. Todo o evento foi transmitido ao vivo pela fanpage do Moda Center no Facebook. O conteúdo na íntegra está disponível  em www.facebook.com/modacentersantacruz/videos/vb.1382915375279758/1930808473823776

Avaliação positiva desse primeiro encontro

Todos os participantes do evento avaliaram o painel como um encontro positivo para o futuro do polo de confecções. Na opinião do síndico do Moda Center, Allan Carneiro, foi importante que os atores do polo de confecções conversassem de forma mais aberta e pública sobre temas importantes.

“Saímos com alguns direcionamentos, mas não deixa de ser histórico, pois acredito que nunca tivemos uma oportunidade dessa forma. O formato foi interessante e no próximo EMP deve ser adotado para discutir outros temas”, declarou.

Ele cita como os principais encaminhamentos a articulação de reunião conjunta para a cobrança do reforço do policiamento nas estradas a partir do fim de outubro, quando começa a alta temporada para compras, e a articulação, por parte do poder público, para que os deputados pernambucanos que militam na região levem pautas a serem discutidas em nível nacional. O melhor dia para realização das feiras para atender atacadistas e varejistas também deve virar alvo de discussão.

Já o empresário Bruno Bezerra, acha que o painel superou as expectativas por terem saído com pontos concretos e discutido temas com todos esses atores conjuntamente. “Foi uma iniciativa louvável e ficamos felizes dos pontos terem se originado no EMP 2017”, afirmou.

Arnaldo Xavier acha que esse debate e a integração dos municípios deveria ter acontecido há mais tempo. “Estamos muito próximos uns dos outros, atuando no mesmo segmento, com as mesmas necessidades. Quando a gente se junta para debater, abrimos um espaço amplo para que outras pessoas possam fazer o debate de forma sadia, discutindo os problemas. O que sair daqui vai gerar outras discussões que vão continuar e melhorar nossos processos de industrialização e comercialização”, ressaltou.

Em sua apresentação, o prefeito Edson Vieira destacou números de Santa Cruz do Capibaribe, como PIB, população empregos e unidades produtivas. Mostrou os desafios da gestão e os avanços alcançados, além de projetos futuros como o Centro de Educação Empreendedora e uma Incubadora de Empresas.

“É muito importante para a cidade sediar o EMP e mostrar para todo o país a nossa confecção. Neste encontro tivemos uma ótima oportunidade de entender melhor e discutir o futuro do Polo de Confecções”, frisou.

Segundo o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, as três cidades têm a melhor configuração política dos últimos tempos.

“Essa é uma oportunidade do polo passar a ser verdadeiramente um polo. Como gestores, não podemos nos dar mais ao luxo de sermos concorrentes”, declarou. Por sua vez, o prefeito Edson Vieira comentou que todas ideias dadas para fortalecer o polo são válidas. “Fiquei muito feliz em participar dessa discussão entre empresários e poder público, fazendo com que cada um conheça as suas peculiaridades e as dificuldades do outro. Quero parabenizar a todos que fazem o Moda Center e o segundo EMP pela realização do debate”.

Já na opinião de Raquel Lyra, o encontro foi proveitoso, pela iniciativa de reunir os prefeitos e trazer os empresários para um debate aberto e transparente.

“Tivemos a possibilidade de reunir os nossos desafios. Saímos com um protocolo de intenções para trabalhar de modo coordenado estratégias para que a gente possa continuar fortalecendo o Polo de Confecções, criando estratégias únicas”, afirmou. Para ela, essa convergência vai permitir com que os gestores municipais possam agir de forma mais rápida e eficaz.

O conteúdo dos debates vai virar um documento que será entregue ao poder público para que o painel traga frutos para as cidades.

RETA FINAL  

A programação do EMP 2017 entra, nesta sexta-feira (7/10) na reta final. Três importantes palestras, serão realizadas. O professor do curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC), Emilio Augusto, vai falar sobre o tema “Imagem vende! A importância do design na construção das marcas”. Em seguida, o público poderá conferir a palestra “Você, o mundo digital e seu negócio”, ministrada pelo diretor de inovação da Getnet Flávio Gonzales e o diretor executivo Rodrigo Serto. Para finalizar a noite de conhecimentos ligados à tecnologia e identidade visual, o Armazém da Criatividade/Porto Digital traz a palestra “Armazém da Criatividade:

Empreendedorismo e Inovação”, ministrada pelo gerente de Operações Adalberto Rodrigues.

O encerramento do EMP 2017 será no sábado (7/10), dia do aniversário de 11 anos do Moda Center. Para celebrar, haverá shows com a banda Multifaces, Ágda Moura e Lucy Alves, a partir das 19h. A entrada é franca.

06
outubro

EMP – Spertos Fitness apresenta coleção ‘Verão 2018’

Fotos: Ramire Lins.

Com foco no Verão 2018, a Spertos Fitness lançou sua nova coleção de produtos, durante o Estilo Moda Pernambuco – EMP 2017, que acontece no Moda Center Santa Cruz.

No mercado desde 2010, a empresa tem o objetivo de promover o esporte, sempre com muito estilo e elegância.

Seu compromisso em desenvolvimento de coleções, com cada vez mais tecnologia, conforto e design representa segredos do sucesso da marca.

A mais nova coleção traz estilo marcante nos detalhes, assinaturas, cores, estampas, e tecidos tecnológicos, maleáveis e com circulação do ar.

 

05
outubro

Cabine das Blogueiras movimenta os bastidores do Estilo Moda Pernambuco

Durante os dias de realização do Estilo Moda Pernambuco (EMP 2017), evento de moda, cultura e economia que está movimentando o Polo de Confecções, você ficará por dentro de tudo o que acontece nos bastidores através da “Cabine das Blogueiras”.

O projeto é uma parceria do Moda Center Santa Cruz com as digital influencers Bruna França, Monnika Marikinha, Milena Thuanne e Mari França, onde elas trazem também entrevistas ao vivo com personalidades que estão no Estilo Moda Pernambuco.

As entrevistas estão sendo transmitidas ao vivo e nos stories, durante a noite, pelos Instagram @modacentersantacruz e @estilomoda_pernambuco.

Entrevistas já foram concedidas pelos humoristas Carlinhos Maia e Filipe Pontes, o cantor Gabriel Diniz, a bailarina e digital influencer Lore Improta, além do empresário Arnaldo Xavier (Rota do Mar), do síndico do Moda Center Allan Carneiro, entre outras.

Ainda não viu?! Siga @modacentersantacruz e @estilomodapernambuco e fique por dentro deste que é o principal evento de moda do Estado!

Assessoria. 

05
outubro

Digital influencers visitam fábricas e se impressionam com potencial do Polo de Confecções

Durante dois dias do Estilo Moda Pernambuco, um grupo composto por 11 digital influencers da cidade de Recife esteve visitando cinco fábricas do Polo de Confecções.

As fábricas visitadas pertencem as marcas Rota do Mar, Zuzinha Kids, Joggofi, Camboriú e Rótulo do Corpo. Eles conheceram a estrutura física das fábricas, como funcionam as etapas das linhas de produção e também conversaram com proprietários.

O grupo se mostrou surpreso e também feliz com as visitas, já que não conheciam pessoalmente a força que cada uma dessas empresas possui para a economia da região e também para Pernambuco. A visita também resultou em reportagem para a emissora TV Jornal/SBT.

Assessoria. 

05
outubro

Terceiro dia do EMP voltado para a qualificação dos empreendedores do Polo de Confecções

O terceiro dia do Estilo Moda Pernambuco – EMP 2017 foi voltado para a qualificação dos empreendedores e profissionais do Polo de Confecções de Pernambuco. Três destacados profissionais falaram para o público que lotou o Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, onde o EMP está sendo realizado: Walter Campos, diretor de vendas da Cielo, o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e o estilista e professor de moda do Senac Pernambuco, Luiz Clério.

Campos abriu a noite falando sobre o tema “A moda é vender mais e encantar clientes”, mostrando como a tecnologia pode ajudar a tornar a experiência de compra voltada cada vez mais para o relacionamento com o cliente. “Entregar o que o cliente precisa é surpreender”, ressaltou.

Com o tema “A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda?”, o professor Luiz Clério abordou a importância da moda enquanto conceito. “Em tempos de crise, é comum as marcas focarem apenas no lado comercial. No entanto, é importante analisar como será daqui para frente, e entender que o processo de criação é fundamental”, comentou o professor do Senac-PE.

“Desenvolver produtos de moda é pensar e fazer diferente. É preciso mostrar que o conceitual é tão importante que o comercial mostrar santo de casa faz milagre sim”, complementou. Para exemplificar, ele citou o Coletivo TABs, de designers de moda e marcas locais que vem fazendo um trabalho de experimentação e desconstrução da moda feita no polo de confecções de Pernambuco, construindo um novo olhar sobre o que é feito localmente.

O encerramento da noite ficou a cargo de Paulo Borges. Para falar sobre os impactos dos novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo, usou o como benchmarking o processo de construção de uma semana de moda e os 22 anos da São Paulo Fashion Week (SPFW).

Ele aproveitou para falar para o público presente sobre a importância do EMP para o desenvolvimento da moda no Polo de Confecções Pernambuco.

“Achei o projeto fabuloso. Imagino o esforço que seja organizá-lo. As pessoas ficam muito numa zona de conforto. E para evoluir, principalmente na área de moda, você tem que estar o tempo todo se revendo, inovando, pensando. A gente fala o tempo todo que moda é informação, moda é cultura e moda é educação. Então esse projeto está trazendo educação para as pessoas, transformação. Quem participa, sai de uma outra forma, gerando uma transformação em cadeia”, declarou.

Borges comentou, ainda, que pequenos, médios e grandes produtores têm acesso, atualmente, à mesma informação e, por isso, às mesmas oportunidades, embora em contextos econômicos diferentes.

“O pequeno e o grande produtor de moda hoje contam com as mesmas ferramentas em mãos do ponto de vista da informação. O que cada um precisa ter está dentro de si, a curiosidade, o foco, a perseverança, a alma que está ligado àquilo que gosta de fazer. E aí, isso vem de dentro. Por fora todos têm as mesmas ferramentas. Hoje é importante ficar claro que todo mundo tem a mesma possibilidade, porque tem acesso às mesmas informações”, comentou.

CONTINUAÇÃO

O EMP 2017 continua nesta quinta-feira (5/10), a partir das 19h, com uma ampla discussão sobre os rumos da economia da região. Na programação, o painel ‘O futuro do Polo de Confecções’, com presenças confirmadas dos prefeitos das principais cidades do polo (Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe, Raquel Lyra de Caruaru e Edilson Tavares de Toritama), além dos empresários Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).

A sexta-feira (6/10) será de aprendizado com três importantes palestras, iniciando com o professor do curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC), Emilio Augusto, com o tema “Imagem vende! A importância do design na construção das marcas”. Em seguida, “Você, o mundo digital e seu negócio”, ministrada pelo diretor de inovação da Getnet Flávio Gonzales e o diretor executivo Rodrigo Serto. Para finalizar a noite de conhecimentos ligados à tecnologia e identidade visual, o Armazém da Criatividade/Porto Digital traz a palestra “Armazém da Criatividade: Empreendedorismo e Inovação”, ministrada pelo gerente de Operações Adalberto Rodrigues.

No sábado (7), encerramento do EMP 2017 e dia do aniversário de 11 anos do Moda Center, haverá shows com a banda Multifaces, Ágda Moura e Lucy Alves, a partir das 19h. A entrada é franca.

04
outubro

Rota do Mar apresenta sua coleção Verão 2018 na passarela do Estilo Moda Pernambuco

Na última segunda-feira (02) a Rota do Mar apresentou, no Estilo Moda Pernambuco, diversos looks da sua coleção, com foco no Verão 2018. Com tema “Califórnia”, a marca buscou em suas paradisíacas praias a inspiração para sua nova linha de produtos.

De acordo com seu proprietário, o empresário Arnaldo Xavier, o resultado de toda essa inspiração são peças alegres e que unem os estilos urbano e casual, perfeitas para qualquer ocasião. Na cartela de cores, tons fortes, como azul, verde e vermelho, aparecem combinados com tonalidades pastel.

Além disso, a marca buscou trazer, no seu mix de produtos, muitas referências aos anos 80.

“É uma tendência que a gente observou, esse movimento de nostalgia, de retorno a essa época. Mas a gente trouxe isso de uma forma sutil, como em estampas que remetem a jogos antigos de videogames e outros elementos da década”, afirma Beatriz Xavier, diretora criativa da Rota do Mar.

A linha feminina da marca é assinada pelos estilistas Jan Lima e Rayssa Ávila e segue a mesma trilha da masculina, com uma pegada mais urbana e descontraída.

“A ‘mulher Rota do Mar’ é despojada, e está sempre pronta para tudo. Por isso, criamos peças para o cotidiano dela”, explica Jan.

A cartela de cores está bem alegre, com destaque para o laranja, o amarelo e o pink. Entre as peças, várias novidades, como as camisas de botão com modelagem mais soltinha, shorts com brilho e macacão pantacourt em malha canelada.

Confira mais imagens:

 

04
outubro

Zuzinha Kids mostra sua coleção Verão 2018 no Estilo Moda Pernambuco

Presente há nove anos no mercado, a Zuzinha Kids também esteve participando do Estilo Moda Pernambuco.

No evento, que evidencia a moda, a cultura e os negócios gerados no Moda Center, a marca usou da passarela interna para apresentar ao público a sua coleção. O desfile com vários looks aconteceu na última segunda-feira (02), na passarela interna instalada entre os setores Verde e Branco do maior Parque de Confecções do Brasil.

De acordo com Allan Carneiro, diretor da marca, a Zuzinha Kids aposta nos tecidos com proteção UV, que garantem conforto e proteção na praia ou piscina.

Outra grande opção da coleção, segundo ele, são as peças em algodão penteado, o que há de mais moderno e confortável em matéria prima, além de modelagens e estampas diferenciadas estampas, com aplicações modernas e atuais, tudo isto antenados com o mundo moderno da garotada.

Confira mais imagens:

 

04
outubro

Em grande estilo, Multmalhas, Jorge Feitosa e Arlindo Grund abrilhantam segunda noite do EMP 2017

Nessa terça-feira (03) foi realizado o segundo dia de atividades no Estilo Moda Pernambuco (EMP 2017). Foi uma noite inesquecível para as centenas de pessoas que compareceram ao Centro de Eventos no Moda Center Santa Cruz, onde puderam assistir de perto três desfiles conceituais de moda, tirar fotos com personalidades como a Miss e o Mister Pernambuco 2017, conhecer a Cabine das Blogueiras e o Tour Virtual, o Aplicativo Moda Center e também ver a palestra magna com Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT.

E por falar em desfiles, a empresa Multmalhas Tecidos abriu a passarela da moda, onde apresentou as principais tendências para esta e as próximas estações. Entre elas os tecidos com listras, estruturados, transparências, tules, bordados, rendas, telas, estampas diferenciadas entre outros; todos focados para o segmento de modinha feminina.

Em seguida, foi a vez de Jorge Feitosa, onde o estilista apresentou dois desfiles temáticos: “O caso da torre” e “Sulanca”. Ambos trouxeram a proposta de preservar as tradições da moda que deu origem ao Polo de Confecções, mas sem deixar o lado moderno que só a mesma moda sabe trazer.

Em seguida, foi a vez de Arlindo Grund roubar a cena. O estilista pernambucano trouxe diversas dicas sobre como usar roupas certas para cada ocasião, as tendências que estão em alta em estampas, tecidos e modelagens, assim como dicas importantes sobre como mostrar a sua marca no mercado da moda.

“Foi uma noite maravilhosa. Poder estar aqui falando para esse público que conhece e entende de moda foi uma grande oportunidade para dividir, também, a minha experiência nesse mundo que é tão dinâmico. Espero poder vir aqui outras vezes e cada vez que vejo falar desse Moda Center, me impressiono com toda essa evolução” – disse Arlindo Grund.

“Foi uma noite inesquecível na história do Moda Center, onde mostramos os nossos produtos, valorizamos a nossa história e aprendemos ainda mais com tudo o que foi transmitido aqui. A Multmalhas representou muito bem os lojistas de nossa cidade. A apresentação e os desfiles de Jorge Feitosa foram históricos, mostrando a nossa essência e Arlindo Grund expôs todo o seu carisma e conhecimento. Superamos as expectativas em relação a repercussão do evento, já no segundo dia e nesta quarta-feira, tem muito mais!” – disse Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

Vale destacar que toda a renda arrecadada na noite desta terça, assim como a desta próxima quarta-feira, serão totalmente revertidas para a AADESC, entidade santa-cruzense que cuida há mais de 25 anos de crianças com deficiência vindas de Santa Cruz do Capibaribe e região. A programação completa pode ser vista no site www.estilomodapernambuco.com.br.

Confira a programação para esta quarta-feira (04):

19h – Recepção e credenciamento.

19h30 – Abertura do terceiro dia do EMP 2017.

19h40 – Palestra “A moda é vender mais e encantar clientes”, com Walter Campos, diretor de vendas da Cielo.

20h – Palestra “A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda?”: Uma reflexão sobre identidade, autoestima, conceitos, expertise e corporativismo. Como obter valor no conceito e dinheiro no produto. Ministrada por Luiz Clério Duarte Junior, designer, especialista em produto de moda, e instrutor no segmento de moda do Senac Pernambuco.

20h40 – Palestra “In-Pactos”: os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo. Ministrada por Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week.

Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Valor a ser destinado à AADESC. Compre o seu no Moda Center, ASCAP, CDL, ASCONT ou na Unopar.

03
outubro

Miss e Misters Pernambuco 2017 também estarão participando nesta terça do Estilo Moda Pernambuco

Misters Léo Portugal e Pedro Baltar, além da Miss Pernambuco 2017 Iully Thaísa também estarão no EMP.

Nesta terça-feira (03) o Estilo Moda Pernambuco, que acontece no Moda Center Santa Cruz, terá mais três participações especiais em desfile e também em presenças vip.

Tratam-se de Iully Thaísa, eleita Miss Pernambuco 2017 e quarta colocada no Miss Brasil; Léo Portugal, eleito Mister Pernambuco Turismo) e Pedro Baltar, eleito Mister Pernambuco e representante do estado no certame nacional, que acontece em novembro.

Os três irão participar de um desfile com peças de marcas que comercializam no Moda Center, além de realizarem sessões de fotos com o público.

Vale destacar também que nesta terça acontecem os desfiles conceituais do estilista Jorge Feitosa, o desfile da Multmalhas com tendências em tecidos para esta e as próximas estações e também a palestra com o apresentador do programa Esquadrão da Moda (do SBT), Arlindo Grund.

Renda será revertida a AADESC

Confira a programação completa e os ingressos, ao valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada) também podem ser comprados na hora do evento. Toda a bilheteria será revertida em prol da AADESC, associação que cuida de crianças especiais e também com deficiência de Santa Cruz e região.

19h – Recepção e credenciamento.

19h30 – Abertura do segundo dia do EMP 2017

19h40 – Desfile da empresa MultMalhas, apresentando as tendências em tecidos para as próximas estações.

20h – Desfile conceitual “Sulanca”, inspirado na atividade confeccionista que deu origem ao Polo de Confecções de Pernambuco.

20h30 – Desfile conceitual “O Caso da Torre”, inspirado nas torres de alta tensão do distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte – PE), também assinado por Jorge Feitosa.

21h – Palestra “Cenário e Tendências de Moda”, com o pernambucano Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT.

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