18
março

URGENTE: Moda Center terá feiras suspensas

 

 

 

Em uma reunião entre as classes setoriais e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ficou definida a suspensão das feiras no Moda Center Santa Cruz. A decisão valerá a partir da próxima segunda (23) e fazem parte das medidas de controle de combate em meio a pandemia do coronavírus. As informações foram obtidas pelo Blog do Ney Lima de forma extraoficiais, mas serão anunciadas pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira em entrevista coletiva a qualquer instante. As medidas seguem as recomendações do Governo do Estado.

 

 

Em instante maiores informações.

17
março

Coronavírus: Prefeitos de Santa Cruz, Caruaru e Toritama se reúnem com Paulo Câmara para discutir medidas para o Polo de Confecções

 

As medidas de enfrentamento a pandemia do coronavírus é a pauta da tarde desta terça-feira (17) no Palácio do Campo das Princesas. O governador Paulo Câmara se reúne com os prefeitos do Agreste de Pernambuco para tratar das medidas de enfrentamento ao coronavírus na região.

Posteriormente o governador vai conversar separadamente com os prefeitos Edson Vieira (Santa Cruz), Raquel Lira (Caruaru) e Edilson Tavares (Toritama) para discutir as medidas que devem ser adotadas para a região do Polo de Confecções do estado.

As cidades sobrevivem da confecção. Neste momento é discutida a continuidade de comercialização nos grandes centros de vendas de confecções presentes nas três cidades.

 

O Blog do Ney Lima acompanha os fatos

09
março

Candidatas ao Miss Pernambuco 2020 visitarão o Moda Center

Encontro faz parte da promoção do concurso e divulgação de um dos principais centros de compras do Polo de Confecções

Nesta quarta-feira (11), 28 candidatas ao título de Miss Pernambuco 2020 estarão em Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo é conhecer as instalações de um dos principais centros de compras do Polo de Confecções de Pernambuco, além de participarem de um almoço promovido pelo parque, onde também são esperadas várias autoridades.

A visita foi organizada pelo coordenador do Miss Pernambuco, Miguel Braga, que em 23 de janeiro participou de uma reunião no Moda Center com o síndico do parque, José Gomes Filho. Nela, também estiveram presentes o coordenador regional do concurso, Edilson Santos, e o gerente de marketing do parque, Elinaldo Ventura.

“Foi uma reunião muito proveitosa, pois além de receber as candidatas, promoveremos a imagem do Moda Center em conjunto com o principal concurso de beleza em Pernambuco, que tem repercussão em diversos veículos de imprensa no país. É a oportunidade também de elas levarem o nome do Moda Center para suas cidades, já que a grande maioria não possui o conhecimento in loco da importância e representatividade de nosso gigante”, destacou o síndico.

Da esquerda para direita: Elinaldo Ventura (gerente de Marketing), Miguel Braga (coordenador do Miss PE), José Gomes Filho (síndico do Moda Center) e Edilson Santos (coordenador regional do Miss PE).

“Santa Cruz do Capibaribe sempre esteve presente na minha vida, no meu trabalho e o Moda Center representa essa vertente de consumo que, com muita capacidade de seus confeccionistas, levam esta cidade e o nosso estado para todo o país. Com tudo isso, nada melhor do que trazer nossas candidatas para conhecer de perto esse grande centro de compras, que é uma referência em comércio de moda para o Brasil”, pontuou Miguel.

O Miss Pernambuco 2020 acontece na sexta-feita-feira, 13 de março, no Pavilhão de Eventos do Caruaru Shopping. E para quem não puder acompanhar pessoalmente, o certame será transmitido no dia seguinte pela TV Tribuna/Band, a partir das 21h15.

Miss Pernambuco – Principal concurso de beleza do estado, está na sua 66ª edição, sendo a 30ª coordenada pelo produtor Miguel Braga. Conta com 28 candidatas de todas as microrregiões (incluindo Fernando de Noronha) e traz como tema a ‘Renascença’, uma homenagem às artesãs que, com sua arte, empreendem e levam adiante não somente uma tradição, mas a busca de seus sonhos através dos seus artigos de moda, que são comercializados em vários estados e até mesmo no exterior.

16
fevereiro

Marcas começam a reservar participação no Estilo Moda Pernambuco

Faltando pouco mais de cinco meses para sua realização, o Estilo Moda Pernambuco (EMP) atiça a curiosidade do público, em especial sobre o que as marcas do Polo de Confecções irão apresentar nos 48 desfiles desta quinta edição do evento, que acontece de 23 a 27 de julho no Centro de Eventos do Moda Center. Serão 12 desfiles por noite, que trarão lançamentos de coleções e tudo aquilo que será tendência em moda e vestuário para o segundo semestre. Até o momento, 19 marcas já confirmaram sua participação na passarela.

Para quem tem interesse em participar do EMP 2020, termina no próximo sábado (15) o prazo para pagamento, em cinco parcelas, para a reserva/participação nos desfiles. O valor do investimento é de R$ 7 mil, sendo R$ 1 mil para reserva e outros R$ 6 mil divididos entre os meses de março, abril, maio, junho e julho. Passado este prazo, o valor de participação será dividido em quatro parcelas, tendo o mesmo valor para reserva e o restante com pagamento mensal até julho, antes do evento. A quantidade de parcelas para pagamento diminui com a aproximação da data do evento.

Empresas interessadas em garantir sua vaga no EMP 2020 podem entrar em contato com o departamento comercial do Moda Center, através do telefone (81) 99652-0590. Outras informações serão divulgadas, em breve, no site oficial – estilomodapernambuco.com.br – e no perfil oficial do evento no Instagram: @estilomodapernambuco.

O EMP – Principal evento de moda no estado e um dos maiores do país, o Estilo Moda Pernambuco (EMP) é promovido pelo Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil. A cada edição, traz uma programação pautada no desenvolvimento e qualidade da moda produzida pelas marcas do Polo de Confecções pernambucano. Graças a esses fatores, consolidou-se como uma das mais importantes vitrines do que é produzido na região.

13
fevereiro

Moda Center realiza nova produção de moda com marcas que atuam no centro de compras

Atualmente, a rede social Instagram é uma das principais portas para quem deseja atrair clientes para sua marca, produto ou serviço. E atento a isso, o Moda Center Santa Cruz investe cada vez mais, de modo a deixar o seu perfil cada vez mais atrativo.

Com quase 320 mil seguidores, o perfil do Moda Center no Instagram passou por uma grande reformulação, onde seu feed conta agora com fotos profissionais (o que fez com que as peças ganhassem ainda mais destaque) e também os stories, produzidos semanalmente por um time de influenciadores digitais.

E na última quarta-feira (12) foi realizada mais uma produção de moda com foco na rede social, que contou com a participação de 20 marcas que comercializam seus produtos no maior centro atacadista de confecções do Brasil. A produção faz parte das estratégias de divulgação do Moda Center, onde as marcas participantes cedem suas peças para posterior devolução.

Entre os segmentos destacados, estão Plus Size Feminino, Moda Infantil, Masculina, Feminina e Fitness. Entre os modelos, estaca a Miss Pernambuco Be Emotion 2018 e semifinalista do Miss Brasil daquele ano, Eslovênia Marques.

As primeiras postagens serão realizadas na próxima semana e também podem ser conferidas na página do Moda Center no Facebook.

Acesse instagram.com/modacentersantacruz e facebook.com/modacentersantacruz e fique por dentro das novidades.

Expediente

Fotografia: Ramire Lins

Produção: Inabel Ramos e Lucas Paes

Modelos: Eslovênia Marques, Karla Ferreira, Maria Antônia e Rodrigo Aleixo

Beleza: Fernanda Caroliny

Locação: Studio Fotográfico da CDL Santa Cruz do Capibaribe

Making of e Stories: Thonny Hill e Jurandir Martinelli

07
fevereiro

Moda Center é sede de importante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Têxtil e Confecções

Nesta quinta-feira (06) foi realizada, no Moda Center Santa Cruz, a primeira reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Têxtil e Confecções de Pernambuco. A câmara tem como presidente o empresário e conselheiro consultivo do Moda Center, Valmir Ribeiro, sendo uma das sete integradas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

A reunião também contou com a participação de diversas entidades que tem ligação direta com a cadeia produtiva do Polo de Confecções, tais como Sebrae/PE, Banco do Nordeste, Associação Empresarial e Industrial de Toritama (ACIT), Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Moda Center Santa Cruz, CDL Santa Cruz, entre outras.

Na pauta, a discussão sobre o plano de ações da câmara para o ano de 2020. Entre elas, estão a busca pela melhor aplicação dos recursos que compõem o Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Têxtil de Confecções (FUNTEC), a cobrança pela conclusão da duplicação da BR-104, a realização do projeto ‘Rota da Moda’ (que incentiva o turismo de negócios) e a busca pela interiorização do Marco Pernambucano da Moda (espaço na Capital Pernambucana que disponibiliza serviços e apoio para empresários do setor).

“São implementos muito importantes para todas as cidades que atuam no Polo de Confecções. Cada vez mais, estamos escoando nossos produtos e vimos que, com essa câmara, há a possibilidade, dentro do campo dessas ideias, de executar as ações devidas para que possamos nos consolidar ainda mais como estado produtor de moda” – pontuou Valmir Ribeiro.

O Polo de Confecções de Pernambuco é o responsável pela geração de mais de 250 mil empregos diretos e indiretos, além de gerar um faturamento econômico de quase R$ 6 bilhões ao ano.

“Essa primeira reunião, tendo o Moda Center como local escolhido, mostra o quão importante é Santa Cruz do Capibaribe nessa economia do Polo de Confecções. É daqui que sai grande parte da produção não só em nosso município, mas de várias outras cidades dessa região. O que foi tratado aqui é de grande valia para a sustentabilidade desse Polo e o Moda Center não pode ser apenas um coadjuvante, mas um protagonista junto com essas entidades que são comprometidas com o desenvolvimento de todos os confeccionistas”, concluiu o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

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Conteúdo da Assessoria.

04
fevereiro

Atacadistas elogiam grande variedade de mercadorias e a estrutura presentes no Moda Center Santa Cruz

O primeiro dia de feiras no mês de carnaval foi marcado pela boa movimentação de clientes, grande parte deles composta de atacadistas que vieram realizar suas compras no Moda Center Santa Cruz. Vindos de vários estados, eles buscam as novidades que são tendência durante o ano e ajudam a movimentar uma economia que gera milhares de empregos.

Rotineiramente, são realizadas entrevistas com vários desses clientes, de modo a saber deles como é realizar suas compras no parque e, posteriormente, revender os artigos produzidos e comercializados pelas marcas do Polo de Confecções de Pernambuco. Selecionamos aqui dois deles, que retratam um pouco dessas experiências:

“Comprar no Moda Center é bem legal, pois aqui tem muita qualidade e preços acessíveis. Faço minhas compras aqui há cinco anos e não tenho o que reclamar, pois aqui tem sempre muitas novidades. Estou levando muitas coisas boas para meus clientes, com aquele preço que cabe no bolso de todos”, disse Dalita Monteiro, atacadista em Teresina (PI).

“Há seis anos que venho aqui, uma vez a cada 15 dias, pois aqui tem uma feira muito boa, com um local excelente para se comprar e com muito espaço. Viajo muito e posso dizer que lugar igual a esse, não tem. Dá para lucrar bem com a revenda, pois aqui tem de tudo. É perfeita essa feira”, pontuou Francisco Chaves, atacadista em Patos (PB).

As feiras no Moda Center acontecem às segundas e terças, das 6h às 18h. Confira imagens da movimentação desta segunda (03) e o calendário de feiras para este mês no maior centro atacadista de confecções do país.

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Conteúdo da assessoria.

03
fevereiro

Ouça o Programa Moda Center no Ar de quinta-feira (30/01)

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 30.01.2020

PARTICIPANTES: José Gomes Filho (Síndico), Neilton Gomes (Analista Comercial) e Fabiana Nunes (Enfermeira do Posto Ambulatorial)

APRESENTAÇÃO: Sílvio José (Polo FM)

Neste primeiro mês do ano, milhares de clientes estiveram no Moda Center Santa Cruz para realizar suas compras. Grande parte dessa clientela, composta de atacadistas, focou nos artigos que são a cara da estação, de olho nas vendas até o Carnaval. Com o movimento apresentado, a diretoria do parque segue otimista de que os próximos meses também sejam positivos, graças aos sinais de crescimento na economia.

O Moda Center realizou, através da sua gerência de Recursos Humanos, uma palestra alusiva ao ‘JANEIRO BRANCO’, mês que traz uma reflexão sobre a promoção da saúde mental e o combate ao adoecimento emocional. A palestra aconteceu em 22 deste mês no auditório do Centro Administrativo e contou com mais de 100 colaboradores de diversos setores.

É tradição o Moda Center receber seus visitantes de maneiras diferenciadas nos períodos comemorativos. Além da ornamentação em várias partes do parque de modo a colocar todos no clima festivo, são realizadas apresentações de vários grupos culturais. E neste período carnavalesco, a animação é por conta da Orquestra Girassol, que na última segunda-feira percorreu corredores e praças de alimentação do centro de compras, executando clássicos do carnaval pernambucano.

Com a realização do leilão extrajudicial de 11 lojas ocorrido em 05 de novembro de 2019, mais de R$ 5 milhões foram assegurados para investimentos que irão melhorar a infraestrutura do Moda Center. Os primeiros recursos desse montante já resultam no início das obras para a construção de um Centro Operacional. Orçado em pouco mais de R$ 500 mil, o Centro Operacional está sendo edificado no Setor Branco e tem como objetivo reunir, em um único local, todos os serviços que são oferecidos pelo Moda Center.

Já estão disponíveis para empresas interessadas em participar da quinta edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP) os espaços para realização dos desfiles comerciais. Considerado o principal evento de moda do estado e um dos maiores do país, o EMP acontece de 23 a 27 de julho no Centro de Eventos do parque.

29
janeiro

Estilo Moda Pernambuco 2020 está confirmado

Evento chega ao seu quinto ano e acontece de 23 a 27 de julho, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz. Marcas já podem reservar desfiles.

A contagem regressiva para o Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2020 já começou. O Moda Center Santa Cruz confirmou a realização do evento, que vai acontecer de 23 a 27 de julho. O tema e a programação já estão sendo definidos. Este ano, o foco serão os desfiles e a ampliação da repercussão do EMP dentro e fora do estado. As marcas interessadas em participar já podem entrar em contato com a área Comercial do centro atacadista para fazer a reserva do desfile.

O EMP 2020 contará com quatro noites de desfiles. A previsão é que sejam 12 por dia (48 no total), sendo quatro conceituais. As marcas que produzem confecções slim e plus size poderão reservar o desfile para qualquer um dos quatro dias (23 a 26 de julho). Os desfiles infantis serão concentrados no sábado (25 de julho).

O investimento é R$ 7 mil, sendo R$ 1 mil no momento da reserva e outros R$ 6 mil que podem ser parcelados até o início de julho. O valor abrange toda a produção de moda e styling envolvidos na realização do desfile da marca, incluindo a contratação de modelos. Quem fizer as reservas até o dia 15 de fevereiro, poderá dividir o valor em até seis vezes. Os interessados devem entrar em contato com Neilton Gomes pelo telefone (81) 99652-0590.

O Estilo Moda Pernambuco é promovido pelo Moda Center Santa Cruz para divulgar a moda produzida no polo de confecções do estado. Mais de 100 mil pessoas já foram impactadas nas suas quatro primeiras edições, transformando o evento numa verdadeira vitrine da produção confeccionista e dos talentos locais.

PATROCÍNIO – O Estilo Moda Pernambuco é organizado e realizado pelo Moda Center Santa Cruz e, desde sua primeira edição, conta com patrocinadores para acontecer. O Poder Público, instituições e marcas interessadas em adquirir uma das cotas de apoio ao evento devem entrar em contato com Neilton Gomes pelo telefone (81) 99652-0590.

Outras informações, em breve, no site do evento (www.estilomodapernambuco.com.br) e no perfil do evento no Instagram (@estilomodapernambuco).

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Conteúdo da assessoria.

21
dezembro

Alena Bezerra apresentará programa veiculado pela Vale FM

 

 

 

A comunicadora Alena Bezerra está preparando o formato do seu novo programa diário que será veiculado pela Rádio Vale FM, 91,7 MHz, com estreia prevista para o mês de janeiro.

O programa Moda Mix vai renuir músicas de sucesso, moda e notícias, sendo voltado para todos os públicos.

Com 20 anos de idade, Alena vem se destacando na comunicação do Agreste de Pernambuco, com passagens pelas rádios Riacho FM, em Riacho das Almas, e Polo FM, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Projeto Moda Mix

O programa Moda Mix fará parte de um projeto desenvolvido e produzido pela Avant Digital. Dentre o “mix” de conteúdo está o programa Vitrine da Moda, que a partir de janeiro passará a se chamar também de Moda Mix. A versão continuará a ser veiculada pela TV Asa Branca e também terá apresentação de Alena Bezerra.

25
novembro

Mar & Bronze faz produção fotográfica com atriz Babi Muniz

Fotos: Erik Monteiro.

A empresa Mar & Bronze, no mercado há 17 anos e referência em moda praia, fez uma produção fotográfica com a atriz Babi Muniz, em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco.

Babi Muniz participou como ‘Panicat’ no Pânico na TV e logo mais foi contratada pela Rede Record, onde fez participações em diversos programas da emissora. Atualmente ela segue na carreira de digital influencer e modelo comercial e conta com mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais.

A Mar & Bronze comercializa seus produtos no Moda Center Santa Cruz, Setor Azul, Bloco 08, loja 05. Acompanhe as novidades através do nosso Instagram: @marbronze.

 

11
outubro

A’Veloz Têxtil promove WorkShop: “Tendências de Verão 2020”

Na ocasião foi divulgado a parceria da empresa com a Jangadeiro Têxtil

A A’veloz Têxtil em parceria com a Jangadeiro Têxtil, realizou um Work Shop com o tema: “Tendências de Verão 2020”, na tarde desta quinta-feira (10). O evento aconteceu na loja da A’Veloz, em Santa Cruz do Capibaribe, às margens da PE-160. Na ocasião foi divulgado a parceria entre as grandes empresas no ramo têxtil: A’Veloz e Jangadeiro.

O Work Shop foi ministrado pela Diretora de Criação da Jangadeiro, Ieda Baquit. Na ocasião, a Jangadeiro, apresentou sua nova coleção, com estampas exclusivas para o verão 2020.

“Quem não muda é mudado. Na moda, todo dia tu tem que reinventar. E é esse o proposito da Jangadeiro. Por que hoje a moda é mundo, não é mais uma modinha.” – disse Ieda Baquit

Após o WorkShop, foi divulgado a parceria entre as empresas A’Veloz e Jangadeiro. Eliana Carlos, proprietária da A’Veloz, está confiante com essa nova parceria:

“Nos sentimos muito felizes e honrados por termos sido escolhidos pela Jangadeiro para representarmos os produtos no estado. Eu estou muito confiante que dará muito certo e não vamos medir esforços, nós estamos aqui para trabalhar mesmo e fazer a diferença no mercado.” – disse

Estiveram presentes no evento, clientes, digitais influencers, estudantes de moda e colaboradores da empresa.

01
agosto

AB&C Moda infantil lança a coleção “Diversão ao Sol”

A AB&C Moda infantil lançou durante o Estilo Moda Pernambuco (EMP 2019), o lançamento da coleção intitulada “Diversão ao Sol”, que está trazendo peças com uma cartela de cores, cheia de energia e muita alegria, para fazer os dias de verão serem ainda mais marcantes e divertidos para os pequeninos.

O desfile da nova coleção apresentou três histórias….

Uma de suas estampas vamos encontrar cenários tropicais, e é um convite para desconectar um pouco da vida virtual, e observar o ar livre. Estampas que trazem bichinhos fofinhos como tucanos, paisagens, lindas de praias e seus incríveis coqueiros ao amanhecer. Uma mistura de vida real e fantasia, com o jeito “lúdico AB&C de produzir moda”, tornando a hora de se vestir pura brincadeira.

No outro momento, looks para um clima pop que trazem a brincadeira com monstrinhos, adesivos e colagens para o entardecer. E para noite, o glamour e o charme dos looks ficam por conta da mistura de tecidos com texturas, tules, rendas, linho e pedrarias.

Prepare-se para viver dias de verão que irão marcar gerações com MUITA DIVERSÃO AO SOL!

30
julho

Acqualara lança coleção “Acquatropical” no EMP 2019

Lançamento na loja contou com presença da apresentadora Helen Ganzarolli

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A Acqualara lançou sua nova coleção “AcquaTropical”, no Estilo Moda Pernambuco. No mercado há 15 anos, a marca está no verão de todo o pais graças a exelência em seus produtos.

No desfile, que aconteceu na última quinta-feira (25), a assistente de palco e atriz Rhenata Schmidt, desfilou pela marca.

Na manhã da segunda-feira (29), a coleção foi lançada na loja da Acqualara, no Setor Verde, no Moda Center Santa Cruz, com a apresentadora Helen Ganzarolli.

“Coleção incrível que está disponível para todos vocês que querem se vestir bem nessa moda praia! Verão chegou e a gente quer tá bonita. Não conhece a Acqualara? Venha conhecer de perto toda coleção!” – falou Helen Ganzarolli

Cerca de 90% dos produtos da nova coleção já estão disponíveis para compra, seja na loja ou pelo aplicativo da marca.

Sobre a coleção “Acquatropical”

A Acquatropical traz à tona toda a essência presente em cada um de nós e o que nos cerca. Seres de águas tropicais, sempre a procura de luz e de mar, por isso a coleção Acqualara para o Verão 2020 está repleta de natureza e amor.

Apresentamos em sua cartela cores fortes e marcantes, com estampas cheias de natureza, brasilidade e tropicalismo. Contando com shapes modernos, cheios de curvas, texturas e formatos, pensados para os mais variados tipos de corpos e idades, realçando o que temos de melhor.

O paraíso é onde o mar está, seja tropical: use Acqualara!

28
julho

Palestra sobre o futuro do comércio de moda e mais 11 desfiles marcam terceiro dia do EMP 2019

A programação do Estilo Moda Pernambuco 2019 (EMP 2019) foi definida com base no tripé criação, indústria e comercialização. Os dois primeiros dias do evento abordaram questões referentes ao futuro da criação e da indústria. Ontem (27), no terceiro dia do EMP 2019, “O futuro do comércio de moda” foi o tema da conversa com o youtuber e especialista em vendas no atacado, Felipe Leão.

Comerciante desde 2012, Leão montou lojas no varejo e no atacado, físicas e virtuais e, em 2015, começou o canal “Viver de Loja”, no YouTube, onde ensina às pessoas como iniciar no comércio e como alavancar as suas vendas usando os meios digitais. Hoje, o canal tem mais de 320 mil inscritos e 2 milhões de visualizações por mês. Sua empresa presta consultoria de marketing digital para mais 60 marcas de moda de Goiânia (GO), São Paulo e Caruaru (PE). Durante a palestra, Leão falou sobre a transformação do comportamento de quem compra no atacado e deu dicas de como é possível se adaptar para manter e ampliar os clientes diante dessa nova realidade.

“A grande mudança que está ocorrendo não é fruto apenas da instabilidade econômica, mas resultado das mudanças promovidas pela inserção do smartphone no nosso dia a dia. Quem não estiver se mostrando para o maior número de pessoas tende a ficar vulnerável em comparação aos outros empreendedores que estão”, comentou.

Para as marcas que produzem e vendem em atacado – foco do negócio da maioria dos confeccionistas que comercializam sua produção no Moda Center Santa Cruz – ele comentou alguns princípios que indicam o caminho para readequação à nova realidade.

Entre os principais estão gerar valor antes de vender, ter sua própria área de vídeos (gerar conteúdo próprio), trabalhar com o modelo de funil de vendas, direcionar ações de vendas via smartphone (uso do WhatsApp), contar história das pessoas envolvidas com a produção para gerar conexão com os clientes e adotar estratégias que garantam que o negócio é confiável para o público-alvo, já que ainda existem muitos golpes aplicados por falsários via internet.

Após a palestra, foi a vez de conferir mais novidades das marcas que comercializam sua produção no Moda Center Santa Cruz. O terceiro dia foi de muita fofura e diversidade na passarela, com marcas infantis e que trabalham com tamanhos plus size mostrando o que prepararam para o Verão 2020.

Depois do sucesso dos dois desfiles realizados no EMP 2018, a Iska Viva se preparou para causar ainda mais no EMP 2019 e resolveu apresentar também a versão infantil das peças, que seguem a tendência de toda a família usar a mesma estampa nas peças de moda praia. A Coleção Verão 2020 Kids seguiu o mesmo padrão da coleção adulta, tendo como tema a diversidade das florestas e de ela se reflete no mundo, nas pessoas, nas paisagens, algo que a criançada deve aprender desde cedo e que também se refletiu na passarela. As peças da Iska Viva Kids apresentaram diversos tons de verde e estampas exclusivas de folhagens em tecidos tecnológicos, com aloe vera e proteção solar (UV).

O segundo desfile da noite foi da Zuzinha Kids. A marca, focada em moda masculina infantil, refletiu sobre a infância que poucas crianças têm acesso hoje: infância de pé no chão, contato com a natureza, brincadeiras antigas e liberdade. O elemento usado para expressar essa volta à liberdade foi a pipa. A marca trabalhou com uma ampla gama de cores e estampas bem atuais, com peças produzidas em malha de algodão, malha mescla, piquet, moletom, jeans, tactel, brim e tecido UV.

A magia do mar, suas cores, sua fauna e flora, através de uma interpretação lúdica dos personagens que ali “habitam” – peixes, polvos e sereias – foram as inspirações da coleção “Belezas do mar” que a Mavem, especialista em moda feminina infantil, apresentou no EMP 2019. As peças foram apresentadas num cenário que simulava o fundo do mar. Confeccionadas em crepe, cetim fosco, tule, renda e malha de algodão que aparecem em tons de verde água, azul claro, salmão, coral, rosa pink, azul marinho, branco e rosa bebê, principalmente os vestidos trouxeram lindas estampas digitais realistas de conchas, corais, sereias, pérolas, bolhas, escamas e estrelas.

Marands Kids apresentou a coleção Navy Fisherboy. Toda inspirada no conceito despojado e elegante do Maritime Style e nas belíssimas e inconfundíveis praias do Nordeste brasileiro. Narrando a trajetória do “FisherBoy (Pescador)”, a coleção apresenta uma cartela de cores de tons  de azul mais claros até os mais escuros, seguindo a policromia do mar: de início, o branco da crista da onda, passando pelo intermeio tom turquesa das águas rasas e finalizando no azul marinho do alto mar. As peças em viscose, tricoline, meia-malha, brim, moletom e malha canelada também apresentaram estampas monocromáticas, tom sobre tom e assimétricas, entre outras. A marca contou com a participação do ator mirim Diogo Caruso, que deu vida ao personagem Jerônimo Guerreiro na novela “Verão 90”.

Com o tema “Diversão ao sol”, a coleção da AB&C para o Verão 2020 foi um convite para experimentar as emoções e sensações de brincar ao sol, seja na praia, no campo ou na cidade. Um desejo por resgatar e vivenciar as memórias trazidas pelos avós e pais para as crianças do agora, sorrir, conhecer e redescobrir formas saudosas de diversão. A coleção trouxe um mix completo de itens, de roupas casuais até a moda festa, do bebê ao infantil, com soluções criativas para os gêneros masculino e feminino. As roupas infantis foram confeccionadas em neoprene, malha de algodão, crepe, tule, tactel com elastano, brim e denim. As cores escolhidas para predominar nas peças foram o branco, amarelo sol, rosa pink, tons de rosé e pérola, tons de azul, do céu ao marinho, e preto, além de estampas Tucanos, folhagens tropicais, bailarinas, mascotes e monstrinhos amigáveis.

Siri Limão participou pela primeira vez do EMP trazendo a Coleção “Destinos de verão” de moda praia infantil. A inspiração foram as boas energias e descobertas de uma animada viagem de verão, o universo conectado e tecnológico do agora interligando destinos solares em uma viagem digital. As peças da marca contam com estamparia digital com desenvolvimento exclusivo e repleta de motivos relacionados ao tema da coleção, como escamas, barcos, flores, gelatos, listras, conchas e paisagens. Entre as cores que predominaram na paleta escolhida estão o rosa, lilás, amarelo, azul, laranja, branco, amarelo e verde água. Entre os tecidos e materiais escolhidos para deixar as energias boas fluírem estão a poliamida lisa, com proteção UV, estampada e com efeito molhado; além de tactel e algodão.

Peixote Kids foi a última marca voltada para o público infantil a se apresentar no terceiro dia do EMP 2019. Trouxe para a passarela sua coleção primavera-verão com estampas exclusivas, onde na sua grande maioria, encontram-se peças disponíveis em composê que fazem as crianças se apaixonarem por cada detalhe. O que não poderia ficar de fora era a garantia da proteção solar que está presente em todas as peças da coleção. A Peixote Kids também mostrou opção para os pais que amam usar looks iguais aos dos filhos, além de surpreender com opções de roupas de banho que simulam caldas de sereia. O desfile contou com a participação da youtuber Júlia Franco.

Focada na produção de moda jovem e plus size, a Abiga participou pela primeira vez do EMP com uma coleção especial. Intitulada Jardim Secreto, apostou na inovação e no design diferenciado para oferecer às mulheres opções versáteis no seu guarda-roupas. A coleção apresenta vestidos, blusas, calças, cropped e conjuntos em crepe, neoprene e cores pastéis e estampas florais digitais sóbrias e elegantes.

Rastro Ativo participou pela terceira vez do EMP 2019 com a coleção “Minimalismo em movimento”. As peças de moda casual e esportiva masculina trazem um apelo decididamente moderno e foram inspiradas no tênis, modalidade esportiva em que o Brasil já teve destaque internacional com desportistas como Gustavo Kuerten. Nesse desfile a Rastro Ativo trouxe inovação com estilo, ousadia, conforto e liberdade de movimento. Apostou nas cores branca, preto e verde, apresentando peças monocromáticas, estampas minimalistas e recortes. Os destaques foram as camisas polo, com tecido misto com elastano que permitem um melhor movimento e conforto.

Areia Molhada é uma marca que produz moda praia para mulheres de todos os tipos. O público que compareceu ao EMP 2019 pode conferir lindos looks para mulheres plus e slim, trazendo para a passarela o Agreste brasileiro por meio da coleção “Flor de mandacaru”. A inspiração foi no cacto, o Mandacaru, encontrado no Agreste e no Sertão do Brasil, mostrando que a moda praia também pode buscar referências no clima seco e árido. As peças para mulheres plus size trouxeram modelos que mostram que elas podem e devem ser ousadas, usando uma roupa de banho estilosa. O tecido utilizado foi o suplex summer com estampas exclusivas e aplicações de argola, ilhós e pingentes.

O Moda Center Santa Cruz resolveu usar o tema da quarta edição do evento (Moda 4.0) para inovar e apresentar, pela primeira vez, a sua própria coleção conceitual. Concebida em parceria com o designer e consultor de moda do Senai-PE Cleber Lima, a coleção Neogênese, surpreendeu ao celebrar a personalidade humana sob a ótica do essencialismo. Os detalhes você pode conferir na matéria específica sobre o desfile.

Uma das atrações que fez mais sucesso no EMP 2018 voltou ao evento. Renato Marinho, de Patos (PB), esteve palco da Arena de Entretenimento a pedido do público para apresentar seu show com repertório de clássicos nacionais de pop rock.

CHEGANDO AO FIM – Hoje, o EMP 2019 encerra seu ciclo de palestras com a participação de Marcos Piangers. Ele vai falar sobre “Inovação e criatividade: uma espiada no futuro”, abordando questões sobre tecnologia, oportunidades digitais, como a inovação acontece e o que precisamos para acompanhar os novos tempos. Autor do best seller ‘O Papai é Pop’, com mais de 300 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA, Piangers é especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país.

Depois de refletir sobre inovação e criatividade, o público poderá conferir os últimos desfiles do EMP 2019. Black Jack, Charme, Coleção Têxtil, Flec, Garota Show, Joelik, Koral Mar, Magda, Nega Maluca, Sereia do Mar e Sport Company apresentam suas novidades para o verão 2020, encerrando a realização de 43 desfiles comerciais e conceituais, que contaram com a participação de mais de 70 marcas que representam a variedade e qualidade do mix de produtos oferecidos pelo Moda Center Santa Cruz nos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, íntima, plus size, esportiva, praia e sleep wear encontrados no Moda Center Santa Cruz.

Este domingo também será o último dia para conferir os 14 estandes de fornecedores e de prestadores de serviço para o segmento de moda na Arena de Negócios. O SENAI PE montou em 50m² experiências que retratam a revolução da indústria. Os outros expositores são: Audaces, especialista em inovação tecnológica para a indústria da moda; Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (CDL|Ascap); CEAPE, especialista em microcrédito orientado; Claro, telefonia; Coleção Têxtil, uma das principais fabricantes de tecidos do país; DCDN Engenharia, soluções em geração de energia para empresas; Epson|DSI; Epson|Unipeças; Febratex Group, promotor de feiras e eventos nos segmentos de máquinas e insumos para o setor de confecções; INSOLE, empresa nacional de energia solar; Matesb Malhas; Nanete Têxtil, indústria e comércio de malhas; Vende Moda, market place e aplicativo para venda de moda em atacado.

O EMP 2019 termina amanhã (29/7) com os dois últimos workshops oferecidos este ano: Soluções tecnológicas para o comércio de moda: como tornar-se uma empresa omnichannel e Inteligência comercial para negócios de moda. Ao todo, foram oferecidas oito oportunidades do público local se capacitar gratuitamente em outros temas. Os temas dos seis primeiros workshops foram: Branding – Usando a ferramenta BrandKey no planejamento da gestão das marcas; Descomplicando o Marketing  – Como se destacar nas redes sociais; Inove e impressione; O Novo Profissional de Moda – A disrupção das relações profissionais com a nova indústria 4.0; Produção de moda; Comportamento de consumo no agora: análise de oportunidades para a construção de produtos inspiradores.

A quarta edição do evento é patrocinada pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson. Conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

27
julho

Segundo dia do EMP 2019 conta com 11 desfiles e palestra sobre o futuro da indústria de confecções

Brasilidade foi um dos temas que predominou os desfiles do segundo dia de evento

 

O Moda Center Santa Cruz escolheu Moda 4.0 como tema do Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2019 porque é um conceito derivado de outro que está presente e vem ganhando cada vez mais força nos últimos tempos: o da Indústria 4.0. Em breve, as confecções terão capacidade de controlar os módulos da produção de forma autônoma, ganhar em produtividade, substituir processos repetitivos por tecnologias, implantar processos mais customizáveis, entre outros benefícios. Para levar ao seu público informações sobre o assunto, o EMP 2019 convidou Flávio da Silveira Bruno, professor, pesquisador da área de engenharia e autor do livro “A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de futuro para 2030”. Ele apresentou, ontem (26/7), segundo dia do maior evento de moda de Pernambuco, a palestra “O futuro da indústria da moda”.
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Flávio abordou as três revoluções industriais, a evolução da moda e dos tecidos que rompem estruturas primitivas de conhecimento, além de destacar exemplos de como o ser humano pode potencializar a produção com uso correto da tecnologia.
 
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“Essa quarta revolução usa muito do celular, que está nas mãos de qualquer consumidor. É uma tecnologia de produção completa, que interfere no projeto dos produtos através de seus aplicativos e de outras funções. É algo que foi produzido por nós e que devemos criar nela novas utilidades, uma marca dessa Indústria 4.0, que liga tudo: as máquinas entre si e elas as pessoas”, disse.
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Após a palestra, o público conferiu as novidades que 11 marcas que participam do EMP 2019 prepararam para o verão 2020. A noite contou com os desfiles da Brytch, Camboriú, Coletivo Criativo, Josh, Laluka, Marands, Maryb, Michelle Lingerie, Onda Blue, Patota D’água e Samkara.
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Primeira a entrar na passarela, a Michelle Lingerie abriu a seção de desfiles apresentando sua nova coleção com o objetivo de inspirar mulheres a se orgulharem de suas histórias e lembrá-las de que elas podem conquistar seus sonhos e vencer os desafios da vida. As peças mostradas ao público aliavam combinações de texturas, com muita renda, brilho, tule e florais. Dentre a cartela de cores, predominaram o verde militar, o preto e o marrom.
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Especializada em moda praia, surf e street wear, a Onda Blue trouxe em seu desfile o tema “Festa na Ilha”, com peças que aliavam motivos tropicais com aplicações, folhagens e desenhos geométricos. Dentre os tecidos escolhidos estão o tactel com elastano, a lycra e o algodão, com paleta decores predominando o preto, o branco, o verde e o dourado.
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Inspirada na canção “Ela”, de Gilberto Gil, a Samkara apresentou peças com cores em tons sóbrios e quentes, passeando por tendências como o ‘tie dye’ e materiais rústicos, como o linho, e diversas peças com estampas florais trazendo um novo frescor para a estética clássica, característica forte da marca.
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Quarta a entrar na passarela, a Patota D´Água desfilou produtos da coleção “Sunshine”, com foco no Verão 2020. Abusando das cores rosa, amarelo e laranja, a marca aliou o uso de lisos e degradês, recortes estratégicos, babados e transparências junto a padronagens tropicais exclusivas, gerando um composê de estampas e trazendo personalidade a bodies, biquinis, saídas de banho, tops e shorts.
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Especializada em jeans, a Josh mostrou na passarela peças masculinas e femininas, que aliavam muita versatilidade na composição dos looks. Entre elas: calças, shorts, jaquetas, croppeds e uma linha exclusiva de calçados personalizados. A proposta da marca foi provocar o público, aliando o estilo formal ao casual, com uma pitada de destroyed, do escuro ao quase branco.
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A Brytch Power Jeans foi a sexta a entrar na passarela do EMP. A sua ‘Sea Treasures’ (Tesouros do Mar), que trabalha tons e texturas naturais seguindo a trend native, que aposta na leveza, sem perder a pegada power. A marca apostou no off white e diversificou com novos produtos. O desfile contou com a presença vip da modelo e digital influencer, Maysa Barros, embaixadora da marca.
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A Camboriú apresentou ao público os produtos da coleção “Cantos do Brasil”. Ao som de “Aquarela do Brasil”, interpretada pela sambista Gabi do Carmo, a marca mostrou peças produzidas com estampas aquareladas exclusivas, inspiradas em paisagens e elementos tropicais da fauna e da flora brasileira. Uma das que tiveram mais destaque foi a calça mágica, que comprime, modela e disfarça imperfeições.
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Na sequência, o desfile apresentado pelo Projeto Coletivo Criativo trouxe 20 looks formados com peças de 36 marcas de pequenos empreendedores que comercializam em boxes do Moda Center Santa Cruz. Uma miscelânea de tendências foi mostrada, emocionando o público.
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Trazendo ao público a batida do maracatu, som instrumental e homenagem a Honorina Bernardino, uma das pioneiras da confecção em Santa Cruz, a Laluka apresentou uma prévia da coleção “Mãe inspiradora”. Na passarela, mostrou peças em linho, viscose e renda artesanal. Estampas de palmas e lírios intercaladas com cores off white, rosé e cru estavam presentes em vestidos curtos e longos, macacões e macaquinhos, além de vestidos midi com detalhes assimétricos e com renda artesanal.
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Penúltima a desfilar, a Maryb, especializada em moda praia, apresentou a coleção “Traços de Nações”, fazendo referência às origens e etnias do povo brasileiro. Em suas peças, cores e tons terrosos, aliados a estampas com pinturas corporais e em seres sagrados do ponto de vista religioso. Além de elementos tropicais, os biquínis e maiôs trouxeram as amarrações, cós trabalhados e a tendência de um ombro só.
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Fechando os desfiles da noite, a Marands apostou forte no casual com a pegada elegante do NavyStyle americano. Sua coleção “Navy Marands” trouxe elementos praianos como cadeiras e guarda-sóis na cenografia para desfilar peças em viscose, tricoline, meia malha, brim, moletom e malha canelada, com predominância de tons vermelhos e azuis. Entre as novidades, modelagens com recortes diferenciados, estampas e aviamentos exclusivos. A marca contou com a presença do modelo e ator Felipe Roque.
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Depois dos desfiles, o público conferiu a apresentação de Fábio Xavier e Pavio de Candeeiro (Santa Cruz do Capibaribe/PE).
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WORKSHOPS – Durante a tarde, foram realizados dois dos oito workshops oferecidos pelo EMP 2019 na Arena do Conhecimento, montada ao lado do Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz. O primeiro deles foi ‘Branding – Usando a ferramenta BrandKey no planejamento da gestão das marcas’, que teve início às 14h30 e foi ministrado pelo doutor em design com experiência em consultoria de projetos de naming e identidade visual, Emílio Augusto.
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O segundo workshop, ‘Descomplicando o Marketing  – Como se destacar nas redes sociais’ teve início às 16h30, sendo ministrado pelo professor e especialista em marketing pela CESREI-PB, Ailson Ramalho Costa. Ambos tiveram uma boa participação de público, com aproximadamente 150 pessoas no total.
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Neste sábado (28), a programação contará com uma conversa sobre “O futuro do comércio de moda” com o youtuber e especialista em vendas no atacado, Felipe Leão. Depois do talk show, é a vez de conferir os desfiles da AB&C, Abiga, Areia Molhada, Iska Viva, Marands Kids, Mavem, Neogênese (by Cleber Lima), Peixote, Rastro Ativo, Siri Limão e Zuzinha Kids mostram o que estão preparando para o verão 2020.
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O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.
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A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.
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26
julho

Nanete Têxtil apresenta as principais tendências para o verão 2020 com o estilista Weider Silveiro

O evento foi organizado pelo representante da marca em Pernambuco, Ricardo Vasconcellos

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Fotos: Danilo Aragão.

A Nanete Têxtil realizou na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, a palestra “Nuances de Verão 2020”, que contou com a participação do renomado estilista, Weider Silveiro, que palestrou sobre as principais tendências da moda que irão “bombar” na próxima estação do ano.

O encontro que foi promovido pelo representante da Nanete em Pernambuco, Ricardo Vasconcellos, contou também com gerente de vendas, comerciantes, além de produtores de moda e tecidos da região.

 

Na ocasião, Weider Silveiro apresentou as principais tendências como o Toile Du Jour, cloé, florais, gráficos, além das conhecidas Animal Print, Tie Dye as novidades do New Tropical. Ele também mostrou as principais cores da nova estação como rosa, azul, amarelo, verde, pêssego, laranja, vermelha, e o terroso.

“O verão é atípico de tons não tão solares, uma coisa que está acontecendo muito é o ‘Terroso’, acho que é bacana quando misturamos isso com as Candy colors que são as cores pasteis, e que as tornam mais brasileira, e essa mistura faz um novo verão” – disse.

Ele também falou sobre as novidades que deverão vir em relação as tendências do Animal Print, New Tropical e Tie Dye.

“Elas trazem um frescor a mais, e estão sendo revisitadas de uma forma muito fresca e bacana, creio que tem a cara do nosso cliente e consumidor brasileiro, acho que é um tiro certo” – avaliou.

Segundo Weider Silveiro, a vantagem do verão é o tempo longo que tem de ser trabalhado. “Temos oito meses para trabalhar o verão e isso é maravilhoso e traz uma saúde financeira para as nossas empresas” – completou.

Ricardo Vasconcelos destacou o que representa para a empresa Nanete essa parceria com o comércio a moda de Santa Cruz do Capibaribe e o Polo de Confecções.

“A Nanate fala a linguagem de Santa Cruz, pois desenvolvemos produtos voltados para essa região, e existe essa química entre a cidade e a fábrica. Sempre estamos tentando trazer novidades, e hoje Santa Cruz exporta mercadorias para os melhores e maiores shoppings do mundo, com isso sempre estamos tentando ajudar as confecções de Santa Cruz a manter esse alto padrão que hoje já consegue ter” – finalizou.

A Nanete Têxtil

A empresa se destaca no cenário têxtil nacional por sua qualidade e preços competitivos nas malhas que produz. O investimento em máquinas modernas e de alta produtividade fazem com que a empresa seja uma das mais modernas indústrias têxteis do país.

Os setores de desenvolvimento, pesquisa e sistema estruturado, garantem a Nanete Têxtil, rapidez e agilidade para acompanhar as principais tendências do mundo da moda e do fast fashion.

Confira mais fotos do evento:

25
julho

Raphael Moura se apresenta em show cultural no primeiro dia do EMP 2019

Raphael Moura, revelação da música nordestina, é um dos artistas que estão na quarta edição do Estilo Moda Pernambuco. Ele se apresenta nesta quinta-feira (25), a partir das 22h30, no encerramento da programação de abertura do evento.

Dono de voz marcante, Raphael fará o público dançar ao som de muito forró, trazendo sucessos como ‘Tudo o que eu queria’, ‘Saudade’, ‘Magia’ e ‘Flor do Dia’.

“Trarei muita coisa boa para vocês e também uma surpresa diferente, que só posso contar no dia. Xêro no coração e estou chegando!”, disse.

Além do cantor, encerrando as atividades da abertura do EMP 2019, também se apresenta a banda recifense Howay, expoente do Ska no Estado.

Um pouco sobre a banda – Fundada em 2006 por um grupo de amigos, a Howay traz consigo influências de ritmos latinos e norte-americanos, além de contar com um repertório de composições próprias, com releituras de músicas nacionais e internacionais.

Tem como integrantes: Guto Quijano (vocais e guitarra), Sávio Ferraz (baixo), Alberto Jungle (guitarra), Pedro Moraes (trompete), Mário Menezes (trombone), Diógenes Filgueira (sax) e Paulo Araújo (bateria).

Entre as suas influências nacionais estão: Chico Science e Nação Zumbi, Paralamas, Charlie Brown Jr., Titãs, Siba, Alceu Valença e Cordel do Fogo Encantado. Já entre as internacionais, estão: Skatalites, The Specials, The Beats, Sublime, Long Beach Dub Allstars, entre outras que representam o ska tradicional, two tone e skapunk.

O trabalho da banda pode ser conferido em suas redes sociais pelo @howayoficial (Facebook, Instagram, YouTube e Soundcloud) e no Spotfy.

Toda a programação completa pode ser conferida no estilomodapernambuco.com.br e no Instagram @estilomodapernambuco.

O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.

A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

23
julho

“Participar do Estilo Moda Pernambuco é, para mim, uma conquista”, afirma empreendedor estreante

O Estilo Moda Pernambuco é uma oportunidade para que confeccionistas do polo possam não apenas mostrar suas coleções, mas também alcançar novas oportunidades de negócios.

Considerado vitrine da moda para o segundo semestre, terá mais de 60 marcas desfilando seus produtos para o público e destas, 46 são estreantes no evento. Uma delas é a Good Jack, que pertence ao empresário santa-cruzense Marcelo Conserva de Fontes. Fundada em 2016, a marca surgiu, de acordo com o empresário, a partir de uma mudança radical em sua visão como empreendedor.

“Eu já fabricava roupas infantis e juvenis femininas, assim como também era designer gráfico de outras empresas. Quando expressava minhas ideias como prestador de serviço, muitas pessoas duvidavam, davam mais valor a quem vinha de fora. Passando por isso, resolvi mostrar meu conteúdo, aquilo que eu acredito e fui lá. Fiz e fundei minha marca, com foco no conceito hipster, de um homem com estilo, de alto desempenho”, frisou.

A Good Jack estreará no EMP 2019 através do projeto Coletivo Criativo, que proporciona, em um desfile colaborativo, a oportunidade de diversos empreendedores de pequenas empresas participarem do evento, criando condições de inclusão destes no line up oficial, oportunizando o acesso à maior vitrine de moda do estado e região do Polo de Confecções.

“Participar do Estilo Moda Pernambuco é, para mim, uma conquista, uma oportunidade de comércio e de sermos enxergados não só por aqueles que fazem a moda na região, mas por muitas pessoas de fora. Isso é o que busco e o Moda Center nos proporcionou isso. Vejo o EMP algo maior até mesmo que o Fashion Week, pois com muito menos recursos, nos tornamos heróis e esse evento vai nos proporcionar uma luz, um destaque. Quero meu espaço como todas as empresas querem e ser reconhecido no que faço. Sou o meu trabalho e sou a minha marca”, concluiu.

A Good Jack comercializa seus produtos em três boxes no Moda Center Santa Cruz, gerando 13 empregos diretos e indiretos, com uma produção de três mil peças/mês. Fazem parte dos produtos: camisas, camisetas, jaquetas, calças entre outros.

22
julho

Ator Kayky Brito desfilará pela Sport Company, no EMP 2019

 

O ator nacionalmente conhecido, Kayky Brito, da TV Globo, desfilará na passarela do EMP 2019 pela Sport Company. O desfile será no domingo (28) no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

Na ocasião, a Sport Company lançará sua nova coleção “Descubra Sua Força”, com peças produzidas com tecidos tecnológicos e de altíssima qualidade.

Sobre Kayky Brito

Estreou como ator no espetáculo musical ‘Marcelo Marmelo Martelo’ (Ruth rocha) em 1998 e de lá já embarcou para o maior sucesso infanto juvenil dos anos 2000, a novela Chiquititas exibida pelo SBT. No ano de 2002 teve o seu primeiro papel de destaque, o protagonista Zeca na novela “O Beijo do Vampiro”, papel que lhe rendeu os prêmios de Ator revelação no 5º Prêmio Contigo e Ator Mirim – Melhores do ano TV Globo Faustão. Kayky Brito tem em seu currículo mais de 15 novelas, 5 longas e espetáculos teatrais. Atualmente o ator está no ar como o Candé na novela das 19h da Rede Globo ”Verão 90″.

 

22
julho

Rhenata Schmidt desfilará pela Acqualara no EMP 2019

A youtuber, atriz e assistente de palco do Programa do Ratinho, Rhenata Schmidt, desfilará pela Acqualara no Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2019, na quinta-feira (25).

 

Há 22 anos no mercado, a Acqualara é referência quando o assunto é qualidade e durabilidade nos produtos. O EMP acontece de 25 a 29 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

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