22
Abril

Homicídio é registrado durante madrugada em Santa Cruz

Um homem foi assassinado nas primeiras horas deste domingo (22), em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez o crime foi no bairro da Palestina, no caminho para o Sítio Maracajá. Luis da Silva tinha 52 anos e foi morto a tiros.

O crime aconteceu aproximadamente às 2h30 e foi o segundo homicídio em menos de 24h na cidade. Ainda não se sabe a motivação nem detalhes sobre os atiradores.

De acordo com os primeiros relatos de testemunhas, a polícia acredita que a vítima estava numa seresta que aconteceu pouco antes, nas proximidades, mas sem maiores detalhes, até o momento.

Outro caso – Na manhã do sábado (21), o caso foi no bairro Rio Verde, onde Antônio José da Silva (29 anos) também foi morto a tiros. Na oportunidade, um elemento em uma moto cometeu o crime, nas proximidades da passagem molhada para São Domingos (Brejo). AQUI.

 

21
Abril

Rapaz é assassinado dentro de casa em Vertentes

O município de Vertentes registrou um homicídio no fim da tarde desse sábado (21). Um homem de 20 anos foi morto a bala, dentro da casa dele. Na mesma situação, uma segunda pessoa, ainda não identificada saiu ferida.

A vítima fatal foi Raioni Miguel da Silva (20 anos), que residia na rua Odilon Cavalcanti no bairro Novo. Segundo testemunhas, um casal encapuzado, chegou à residência em um celta vermelho e atiraram contra Raoini que faleceu no local.

Imagens do local: Vertentes Notícias.

A segunda vítima, ainda ferida, conseguiu pular o muro da casa e fugir. Ainda não há maiores informações sobre a motivação para o crime.

Aguarde mais detalhes, a qualquer momento.

18
Abril

Plantão – Duplo homicídio é registrado em Santa Cruz

Atualização às 08h50

Na manhã desta quarta-feira (18) foi registrado um duplo homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as novas informações que chegam a nossa redação, as vítimas foram executadas em frente a uma escola no bairro Dona Lica, com disparos de arma de fogo.

Os dois homens mortos foram identificados: José Alexandro Fernandes (37 anos, conhecido por “Lelé”) e Alexandro Gomes Fortunato (37 anos, conhecido por “Cãozinho”) e ambos possuem passagens pela polícia.

“Cãozinho” e “Lelé”

José Alexandro é acusado pela prática de um homicídio em Santa Cruz, chegou a morar no estado da Bahia e vinha recebendo ameaças de que, se retornasse a Santa Cruz, seria assassinado. Com ele, foi localizado um revólver calibre 32, municiado.

Já Alexandro Gomes era acusado por latrocínio (roubo seguido de morte), crime praticado no estado da Paraíba. Segundo testemunhas, os dois estariam dentro de um carro no momento em que os assassinos chegaram atirando.

Na tentativa de fuga, José Alexandro foi atingido dentro do veículo, que chegou a bater no muro da escola, falecendo no local. Já o outro teria tentado fugir e também foi alcançado, caindo em meio a rua. O Samu chegou a ser acionado, mas apenas constatou os óbitos.

Os corpos, que apresentavam diversas perfurações, foram periciados e devem seguir ainda pela manhã para o IML, na cidade de Caruaru. Uma das câmeras de monitoramento da escola, que envia imagens para o sistema de monitoramento do Sispol, pode ter flagrado todo o crime.

30
Março

‘Sexta feira da paixão’ é marcada por homicídio em Santa Cruz

Fotos: Jabson Nunes.

Na manhã desta sexta-feira (30) um homem foi assassinado às margens da PE-160, no bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a polícia civil, a vítima sofreu tiros na cabeça e um na mão (possivelmente no ato de tentar uma defesa).

O homem foi identificado por Edilson Clarindo de Lima Souza (idade não relatada). Ele era ex-presidiário e residia na Palestina. Não foi informado por quais crimes ele já havia respondido.

O crime aconteceu por volta das 5h da manhã e nenhum suspeito foi pego.

 

07
Março

Plantão – Vítima de tentativa de homicídio em Toritama não resiste a ferimentos

Foi confirmado, há poucos instantes, a morte de um jovem de 21 anos, vítima de tentativa de homicídio, na cidade de Toritama. De acordo com as novas informações, Elter Gouveia da Silva foi atingido com disparos de arma de fogo na serralheria onde trabalhava, as margens da PE-90.

Ele chegou a ficar cerca de 40 minutos no local até a chegada de uma equipe do Samu vinda da cidade de Vertentes, quando foi socorrido.

A princípio, se achava que ele seria levado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, dada a gravidade dos ferimentos (inclusive tiros foram disparados na cabeça), mas ele foi levado ao hospital do município, onde acabou falecendo minutos após dar entrada.

A motivação para o crime, assim como a dinâmica de como o mesmo aconteceu, ainda não foram reveladas. Em breve, novas informações sobre esse que é o 12º homicídio do ano no município.

18
Fevereiro

Plantão – Adolescente é assassinado em Vertentes

Matéria atualizada às 20h45

A noite deste domingo (18) foi marcada com um homicídio na região. O crime aconteceu no Centro da cidade de Vertentes. A vítima foi identificada por Evaldo Gabriel da Silva Dias (conhecido Gabriel), de 14 anos.

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe, o jovem era envolvido com drogas e suspeito de roubo de motos.

A polícia ainda informou que ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio. Na mesma ocasião, outro rapaz morreu. Não foi informado quando, nem onde foi este crime.

Na noite de hoje, Gabriel foi atingido com tiros nas costas e cabeça, falecendo no local.

Testemunhas relataram que dois criminosos, em uma moto com características não anotadas, praticaram o crime e fugiram.

 

 

11
Fevereiro

Plantão – Jovem é morto a pauladas em Vertentes

Fotos: Jabson Nunes.

Um crime de morte foi registrado neste domingo de carnaval na região.  O caso vitimou um rapaz de 19 anos que foi morto a pauladas. Não foi informado qual o horário preciso do homicídio.

Luís Felipe Maurício da Silva (conhecido ‘Cabeça’) foi assassinado no Sítio Poço da Cachoeira (Próximo ao Ferraz), zona rural de Vertentes. A polícia constatou a morte após uma chamada anônima.

O carro da vítima estava próximo ao corpo, com o vidro quebrado.

De acordo com testemunhas, ele estava em um bar nas proximidades com outro amigo, quando houve uma confusão.

Quando a vítima se preparava pra sair, foi surpreendido com uma pedrada no carro.

O amigo dele conseguiu correr a pé, pelo matagal e Felipe foi alcançado sendo executado, em seguida.

Ainda não há informações sobre quantas pessoas participaram do crime. A polícia investiga o caso.

 

10
Fevereiro

Brejo – Homem é assassinado na PE-145

Durante a noite dessa sexta-feira (09), um crime de morte foi registrado na zona rural de Brejo da Madre de Deus. O caso aconteceu entre os distritos de Itaúna e Fazenda Nova, vitimando um homem de 35 anos.

De acordo com relatados repassados para polícia, José Valdenio Venos estava na garupa de uma moto com um amigo, transitando na rodovia PE-145. Eles foram seguidos por outros dois elementos, que estavam em uma Bros vermelha.

A dupla se aproximou e o elemento que estava na garupa da Bros efetuou um disparo de espingarda (não foi informado o calibre) na cabeça de Valdenio, que morreu no local.

O amigo dele saiu ileso, mas não soube informar características dos criminosos.

Não foi informado se a vítima já tinha algum antecedente criminal ou estaria envolvido com drogas. Os elementos fugiram e não foram mais localizados.

O corpo do homem foi periciado e encaminhado para o IML de Caruaru.

20
Janeiro

Plantão – Troca de tiros deixa dois bandidos mortos em Santa Cruz, diz polícia

Armas usadas pelos criminosos, segundo a polícia – Fotos: Jabson Nunes.

Matéria atualizada

A noite deste sábado (20) segue sangrenta na região. Desta vez o caso foi em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a polícia, dois bandidos foram mortos em confronto com o efetivo da Rocam. O caso aconteceu no bairro da Palestina.

Abraão tinha 18 anos e posava para fotos, com armas de fogo.

Um dos mortos foi identificado por Antônio Abraão de Lima, 18 anos. De acordo com a polícia, ele estava realizando constantes assaltos, já tendo sido apreendido por diversas vezes.

Atualização às 8h40 (21/01/18)

Apenas durante a madrugada, a polícia repassou a identificação do segundo morto no confronto. Trata-se de Sandro Clécio de Assis. Ele tinha 29 anos. A polícia apreendeu com eles, dois revolveres calibre 38, um simulacro de pistola, três munições (duas deflagradas) dois celulares, além de 13g de maconha.

O caso – A polícia informou que realizava rondas de rotina, durante a noite, no Bairro da Palestina. Ao perceber uma casa aberta foi verificar e, antes de chegar ,foi recebida a bala, respondendo os tiros.

Ainda de acordo com a polícia, cada um dos mortos, estava com uma arma. Eles ainda foram socorridos para a UPA local, mas faleceram pouco tempo depois. Nenhum policial saiu ferido.

 

 

 

20
Janeiro

Assassinado em São Domingos era foragido de Canhotinho

A polícia revelou a identidade da vítima assassinada a tiros, na noite deste sábado (20), no município de Brejo da Madre de Deus. O fato se deu em um beco, na Travessa Tiradentes, na conhecida Barrinha, localizada distrito de São Domingos. Na ocasião um adolescente ficou baleado.


José Antônio da Silva Nascimento (conhecido Toinho, de 26 anos) morreu no local. Ele foi atingido por tiros na cabeça, queixo, tórax e braço. De acordo com a polícia ele era foragido do presídio de Canhotinho, onde respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A polícia civil encontrou 60 pedras de craque no bolso dele.

Um adolescente de 15 anos foi baleado e socorrido para UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Ele informou apenas que elementos em motos praticaram o crime. A vítima realiza exames na UPA, para saber se a bala ficou alojada e se é necessária a transferência para outro hospital do estado.

Ainda existe a suspeita de que há outra vítima baleada. A polícia faz rondas nas proximidades.  

Nossa equipe acompanha o caso. Aguarde mais informações.

 

20
Janeiro

Noite violenta – São Domingos registra crime de morte e tentativa de homicídio

O município de Brejo da Madre de Deus contabilizou um crime de morte e uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (20). O fato se deu na Barrinha, no distrito de São Domingos. A vítima ferida tem apenas 15 anos, ainda não há maiores detalhes sobre a vítima morta.

De acordo com as primeiras informações, colhidas até o momento no local, o adolescente ferido disse apenas que dois elementos, em uma moto, praticaram o crime.

Ele recebe atendimento na UPA de Santa Cruz, onde realiza exames para saber se a bala ficou alojada e se é necessária a transferência para outra unidade do estado.

Nossa equipe acompanha o caso. Aguarde mais informações.

 

20
Janeiro

Atingido por bala perdida em Santa Cruz morre no HRA

Na noite dessa sexta-feira (19), a policia confirmou a morte de José Calumby da Silva (48 anos). Ele faleceu no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, para onde havia sido transferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo, em Santa Cruz.

De acordo com as informações iniciais de testemunhas, ele foi atingido por uma bala perdida, na ação em que bandidos executaram Everton Vieira de Araújo (conhecido por Dodô, 30 anos), com vários tiros. O crime foi na Avenida Jatobá, nas proximidades do terminal rodoviário, no Centro de Santa Cruz.

De início, foi informado à nossa equipe que o tiro havia lhe atingido a perna, no entanto, mais tarde foi repassado a gravidade do seu quadro de saúde, com o disparo que lhe acertou na altura do pulmão.

José Calumby estava na sala de cirurgia para retirada do projétil, e não resistiu, elevando para seis o número de crimes de morte esse ano.

O outro atingido na ação criminosa, foi Heleno Higino de Lima (65 anos). Não foi relatado seu estado de saúde. Até o momento ninguém foi preso.

Aguarde mais informações.

19
Janeiro

Plantão! Homem é assassinado dentro de oficina e dois são baleados, em Santa Cruz

Vítima tinha 30 anos. Fotos: Jabson Nunes.

 

Na noite desta sexta-feira (19) um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O crime, que vitimou um homem, aconteceu na Avenida Jatobá, nas proximidades do terminal rodoviário, no Centro da cidade. Na ocasião outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações de testemunhas, repassadas à polícia, Everton Vieira de Araújo (conhecido por Dodô, 30 anos) estava em uma praça, quando dois elementos em uma moto modelo Brós preta se aproximaram.  O garupa, que estaria sem capacete, iniciou os tiros.

A vítima ainda correu para dentro de uma eletrônica, na tentativa de fugir dos algozes, foi seguido e executado por trás de um balcão.

A Polícia Civil identificou dez perfurações no corpo de Dodô, cinco delas na cabeça. Os outros tiros acertaram o pescoço, braço e costela. Dentro da oficina a polícia encontrou 5 cápsulas de pistola calibre 380.

Foi repassado à polícia que Dodô já teria sofrido uma tentativa de homicídio, na Rua Coronel Luiz Alves (conhecida Rua dos Currais).

Testemunhas relataram ainda que, ao sair do estabelecimento, o atirador deu um tiro para o alto, ‘comemorando’ a morte do rival.

A polícia informou que a vítima tinha passagens pela justiça, não foi informado a motivação. Este foi o quinto homicídio no município, neste mês de janeiro.

Atualizado às 3h

Outras vítimas

Em meio aos tiros, outros dois homens, que estavam nas proximidades, também ficaram feridos. José Calumby da Silva (48 anos) e Heleno Higino de Lima (65 anos). Ambos foram levados para UPA local.

De início, foi informado, à nossa equipe, que o tiro havia atingido José Calumby na perna, no entanto, mais tarde foi repassado a gravidade do seu quadro de saúde, com o disparo que lhe acertou na altura do pulmão.

 

 

 

Página 1 de 212

Notícias Anteriores