20
Janeiro

Plantão – Troca de tiros deixa dois bandidos mortos em Santa Cruz, diz polícia

Armas usadas pelos criminosos, segundo a polícia – Fotos: Jabson Nunes.

Matéria atualizada

A noite deste sábado (20) segue sangrenta na região. Desta vez o caso foi em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a polícia, dois bandidos foram mortos em confronto com o efetivo da Rocam. O caso aconteceu no bairro da Palestina.

Abraão tinha 18 anos e posava para fotos, com armas de fogo.

Um dos mortos foi identificado por Antônio Abraão de Lima, 18 anos. De acordo com a polícia, ele estava realizando constantes assaltos, já tendo sido apreendido por diversas vezes.

Atualização às 8h40 (21/01/18)

Apenas durante a madrugada, a polícia repassou a identificação do segundo morto no confronto. Trata-se de Sandro Clécio de Assis. Ele tinha 29 anos. A polícia apreendeu com eles, dois revolveres calibre 38, um simulacro de pistola, três munições (duas deflagradas) dois celulares, além de 13g de maconha.

O caso – A polícia informou que realizava rondas de rotina, durante a noite, no Bairro da Palestina. Ao perceber uma casa aberta foi verificar e, antes de chegar ,foi recebida a bala, respondendo os tiros.

Ainda de acordo com a polícia, cada um dos mortos, estava com uma arma. Eles ainda foram socorridos para a UPA local, mas faleceram pouco tempo depois. Nenhum policial saiu ferido.

 

 

 

20
Janeiro

Assassinado em São Domingos era foragido de Canhotinho

A polícia revelou a identidade da vítima assassinada a tiros, na noite deste sábado (20), no município de Brejo da Madre de Deus. O fato se deu em um beco, na Travessa Tiradentes, na conhecida Barrinha, localizada distrito de São Domingos. Na ocasião um adolescente ficou baleado.


José Antônio da Silva Nascimento (conhecido Toinho, de 26 anos) morreu no local. Ele foi atingido por tiros na cabeça, queixo, tórax e braço. De acordo com a polícia ele era foragido do presídio de Canhotinho, onde respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A polícia civil encontrou 60 pedras de craque no bolso dele.

Um adolescente de 15 anos foi baleado e socorrido para UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Ele informou apenas que elementos em motos praticaram o crime. A vítima realiza exames na UPA, para saber se a bala ficou alojada e se é necessária a transferência para outro hospital do estado.

Ainda existe a suspeita de que há outra vítima baleada. A polícia faz rondas nas proximidades.  

Nossa equipe acompanha o caso. Aguarde mais informações.

 

20
Janeiro

Noite violenta – São Domingos registra crime de morte e tentativa de homicídio

O município de Brejo da Madre de Deus contabilizou um crime de morte e uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (20). O fato se deu na Barrinha, no distrito de São Domingos. A vítima ferida tem apenas 15 anos, ainda não há maiores detalhes sobre a vítima morta.

De acordo com as primeiras informações, colhidas até o momento no local, o adolescente ferido disse apenas que dois elementos, em uma moto, praticaram o crime.

Ele recebe atendimento na UPA de Santa Cruz, onde realiza exames para saber se a bala ficou alojada e se é necessária a transferência para outra unidade do estado.

Nossa equipe acompanha o caso. Aguarde mais informações.

 

20
Janeiro

Atingido por bala perdida em Santa Cruz morre no HRA

Na noite dessa sexta-feira (19), a policia confirmou a morte de José Calumby da Silva (48 anos). Ele faleceu no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, para onde havia sido transferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo, em Santa Cruz.

De acordo com as informações iniciais de testemunhas, ele foi atingido por uma bala perdida, na ação em que bandidos executaram Everton Vieira de Araújo (conhecido por Dodô, 30 anos), com vários tiros. O crime foi na Avenida Jatobá, nas proximidades do terminal rodoviário, no Centro de Santa Cruz.

De início, foi informado à nossa equipe que o tiro havia lhe atingido a perna, no entanto, mais tarde foi repassado a gravidade do seu quadro de saúde, com o disparo que lhe acertou na altura do pulmão.

José Calumby estava na sala de cirurgia para retirada do projétil, e não resistiu, elevando para seis o número de crimes de morte esse ano.

O outro atingido na ação criminosa, foi Heleno Higino de Lima (65 anos). Não foi relatado seu estado de saúde. Até o momento ninguém foi preso.

Aguarde mais informações.

19
Janeiro

Plantão! Homem é assassinado dentro de oficina e dois são baleados, em Santa Cruz

Vítima tinha 30 anos. Fotos: Jabson Nunes.

 

Na noite desta sexta-feira (19) um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O crime, que vitimou um homem, aconteceu na Avenida Jatobá, nas proximidades do terminal rodoviário, no Centro da cidade. Na ocasião outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações de testemunhas, repassadas à polícia, Everton Vieira de Araújo (conhecido por Dodô, 30 anos) estava em uma praça, quando dois elementos em uma moto modelo Brós preta se aproximaram.  O garupa, que estaria sem capacete, iniciou os tiros.

A vítima ainda correu para dentro de uma eletrônica, na tentativa de fugir dos algozes, foi seguido e executado por trás de um balcão.

A Polícia Civil identificou dez perfurações no corpo de Dodô, cinco delas na cabeça. Os outros tiros acertaram o pescoço, braço e costela. Dentro da oficina a polícia encontrou 5 cápsulas de pistola calibre 380.

Foi repassado à polícia que Dodô já teria sofrido uma tentativa de homicídio, na Rua Coronel Luiz Alves (conhecida Rua dos Currais).

Testemunhas relataram ainda que, ao sair do estabelecimento, o atirador deu um tiro para o alto, ‘comemorando’ a morte do rival.

A polícia informou que a vítima tinha passagens pela justiça, não foi informado a motivação. Este foi o quinto homicídio no município, neste mês de janeiro.

Atualizado às 3h

Outras vítimas

Em meio aos tiros, outros dois homens, que estavam nas proximidades, também ficaram feridos. José Calumby da Silva (48 anos) e Heleno Higino de Lima (65 anos). Ambos foram levados para UPA local.

De início, foi informado, à nossa equipe, que o tiro havia atingido José Calumby na perna, no entanto, mais tarde foi repassado a gravidade do seu quadro de saúde, com o disparo que lhe acertou na altura do pulmão.

 

 

 

01
Janeiro

Irmãos são executados e terceira vítima é baleada no primeiro dia do ano em Santa Cruz do Capibaribe

PLANTÃO

 

 

 

Dois homens morreram e um terceiro foi baleado no local conhecido por Barrinha, nas imediações que dão acesso a UPA em Santa Cruz do Capibaribe. O crime ocorreu por volta das 15 horas, nesta segunda-feira (01).

De acordo com as informações apuradas pelo Blog, as duas vítimas fatais são irmão. Trata-se de Josivan Antônio da Silva, 33 anos, conhecido por Barrão, e Joseilson Silva, que tinha 23 anos. Este último era foragido da justiça.

OTailson Cadé de Araújo ficou baleado. Ele recebeu os primeiros socorros na UPA de Santa Cruz do Capibaribe e posteriormente foi transferido para uma unidade hospitalar em outra cidade.

Informações repassadas por familiares revelam que as vítimas estavam em uma bebedeira, próximos a residências, quando dois indivíduos em uma moto chegaram atirando.

A Polícia Civil está investigando o crime.

Notícias Anteriores