22
março

Medalha ‘Bruno Rafael e Júlio Cesar’ é aprovada em Santa Cruz

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovaram por unanimidade, nessa quinta-feira (21), o Projeto de Lei 173/2018, criando a ‘Medalha Bruno Rafael e Júlio Cesar – Destaques do Ano no Motocross’.

A condecoração será entregue a atletas santa-cruzenses que se destacaram no Motocross, durante o ano anterior.

De acordo com o projeto, de autoria de Marlos Melo, a cerimônia de entrega será realizada na Câmara de Vereadores, no mês de março.

Homenageados 

O jovem piloto Bruno Rafael (Bruninho) faleceu em 8 de janeiro de 2006, aos 17 anos (Se estivesse vivo, teria completado 31 anos no ultimo dia 20 de março). Já o campeão Júlio César faleceu em 26 de agosto de 2013. Ele estava com 44 anos.

15
março

Edson Vieira visita obra de reestruturação do Campo Municipal de Santa Cruz

Acompanhado de vereadores, secretários e gestores municipais, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve na manhã desta quinta-feira (14) no Campo Municipal Ari Barbosa de Lima (Aryzão), para verificar o andamento das obras de reestruturação do local.

O espaço esportivo está recebendo uma nova cabine de imprensa, vestiários para árbitros e bancos de reservas para as equipes, alambrado removível, além de marcações do campo com padrões oficiais.

“Verificamos como está o andamento dessa obra importante, um espaço de grande valor, que proporciona lazer para os amantes do futebol em Santa Cruz do Capibaribe. Uma obra que tem a marca de nosso governo, um compromisso firmado que está sendo realizado”, destacou o prefeito Edson Vieira.

Rubens Monteiro, secretário Executivo de Esportes falou da importância da obra para os peladeiros. “A satisfação é muito grande com essa reconstrução do Campo Municipal. Acredito que os peladeiros vão ganhar um espaço digno, como todos que gostam do futebol merecem”, disse o secretário.

“Estamos trabalhando para que além de um novo campo, a população ganhe um espaço que abrigue eventos do município com total comodidade”, pontuou Gilson Julião, secretário de Desenvolvimento Urbano.

O investimento nas melhorias do campo Aryzão é de mais de 300 mil reais em recursos da administração municipal da Capital da Moda. O espaço multiuso terá uma estrutura desmontável para que o local possa acomodar eventos oficiais do município. A previsão de entrega da obra é para o final de abril.

/

Informações da assessoria

28
fevereiro

Rubens Monteiro dá detalhes sobre a reforma do Estádio Ary Barboza

Foto: Elivaldo Araújo.

O secretário executivo de esportes de Santa Cruz do Capibaribe, Rubens Monteiro deu detalhes sobre a reestruturação do Estádio Municipal Ary Barboza. O local se encontra desativado desde o final o mês de abril do ano passado, quando o espaço recebeu o São João da Moda.

Rubens destacou que as obras para a reestruturação tiveram início na tarde da última terça-feira (26) e comentou sobre como estão sendo os trabalhos, e como ficará a nova estrutura.

“O campo não terá mais aquelas paredes, pois no lugar será tudo tubulado, além de alguns alambrados removíveis e de fáceis retiradas para a realização do São João, e em seguida, a estrutura ficará fácil para remontar e voltar as atividades” – disse.

Ainda de acordo com o secretário, o local receberá uma reforma nos vestiários e construção de nova cabine de imprensa.

“A nova cabine será feita no espaço da sombra para dar um conforto melhor para o pessoal da imprensa, teremos a reformulação dos vestiários das equipes e arbitragem, e nosso intuito é melhorar toda a estrutura do campo municipal. Fico feliz que o prefeito está cumprindo o que ele prometeu, que é fazer uma nova arena naquele espaço” – frisou.

Rubens Monteiro reforçou que o prazo de entrega do novo campo municipal deverá acontecer no final de abril.

 “Acredito que no final de abril iremos devolver esse campo aos peladeiros que terá essa nova estrutura e um espaço melhor, pois eles merecem, e com isso possamos fazer uma grande festa nesta reabertura” – concluiu.

20
fevereiro

Presidente do Ypiranga renuncia após 6 meses no cargo

Com a renúncia de Aristóteles, o Ypiranga agora será comandado pelo vice-presidente, Edmauro Torres

;

Aristóteles assumiu a instituição após eleição realizada em agosto no ano passadoFoto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Na tarde desta quarta-feira (20) Aristóteles Galindo comunicou através de uma carta, o pedido de renúncia do cargo de presidente do Ypiranga. Ele assumiu a instituição após eleição realizada em 7 de agosto no ano passado, devido ao afastamento em definitivo do ex-presidente Helry Gonçalo.

Na carta, Aristóteles Galindo relata o motivo de sua renúncia do cargo.

“Minha renúncia se dá devido a alguns acontecimentos e também ao eminente ingresso em minha especialização de Mestrado Acadêmico, não conseguindo assim honrar com os compromissos ao qual a função de presidente exige” – pontua.

Com a renúncia de Aristóteles, o futuro do clube fica agora ficará nas mãos do vice-presidente, o advogado Edmauro Torres.

“Deixo o clube em ótimas mãos, o vice-presidente Sr. Dr. Edmauro, que brilhantemente vem fazendo um grande trabalho em minha ausência juntamente com a diretoria”.

Ainda na carta, o ex-presidente ressalta o não repasse de verbas prometidas por alguns patrocinadores, um dos fatores que atrapalharam o planejamento.

“Não posso deixar aqui de registrar alguns fatos que não nos permitiram avançar ainda mais, um deles foi a falta de compromisso de alguns patrocinadores em honrar o repasse ao qual foi prometido para o campeonato A2 de 2018, que apenas 01 deles deixou de repassar R$ 30mil, deixando assim nosso caixa bastante afetado (…), também vários empresários e ex-diretores do Ypiranga que fecharam as portas na hora de se unir para fazer o Ypiranga voltar a ser o que já foi” – concluiu.

Aristóteles destaca que na gestão houve a recuperação do gramado do estádio Otávio Limeira Alves, e a volta do Ypiranga à disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Confira a íntegra do documento abaixo:

12
fevereiro

Projeto social da ZR Team beneficia centenas de crianças e jovens no interior de Pernambuco

Mudar a história de vida de crianças e jovens do interior de Pernambuco é a missão do professor Rogério Cordeiro de Farias, faixa preta da equipe ZR Team Association, e de mais quatro professores pernambucanos. São exatamente 528 atletas cadastrados no projeto social, distribuídos em quatro locais de treinamento, nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, São Domingos de Brejo, Toritama e no Povoado Livramento Vertentes.

“Esse projeto tem como finalidade maior o desenvolvimento humano, educacional e psicológico desses menores, trazendo a integração social e esportiva nas comunidades, fazendo com que as pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social tenho acesso ao jiu-jitsu e assimilem seus principais preceitos, como a disciplina, o respeito e a cordialidade”, explicou o professor Rogério Cordeiro.

Completando 15 anos de existência este ano, a iniciativa do professor Rogério tem o apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o responsável pelo projeto, a prefeitura arca com despesas de aluguel, iluminação e fornecimento de água, além de custear as horas/aula dos instrutores.

“A prática do jiu-jitsu tem a prerrogativa de focar e solucionar as necessidades e as exigências de melhoras no condicionamento físico, reunindo evolução em vários outros aspectos, entre eles o psicológico. Os alunos se sentem motivados com a prática em face da atual ascensão do esporte no cenário nacional e internacional, especialmente quando sabem de resultados expressivos de atletas da ZR Team em grandes competições no Brasil e no mundo”, conclui.

Nos demais municípios, são responsáveis pelos treinos das crianças e jovens os professores Remerson Eduardo (Toritama) e Ronaldo Morais (São Domingos de Brejo) e os instrutores Lan Alves e Felipe Araújo (Povoado Livramento Vertentes).

O professor Rogério destaca, ainda, a parceria e o apoio dado pelo mestre Zé Radiola às atividades no interior pernambucano. Para ele, “é preciso agradecer sempre a oportunidade que temos de mudar tantas vidas ou, ao menos, influenciar de uma maneira positiva. A amizade é muito grande entre vários outros professores da ZR Team e eu espero que mais e mais projetos sociais surjam pelo mundo, assim como cresce o jiu-jitsu”.

/

Fonte: ZR News/Luciana Rocha.

12
fevereiro

Sheila Mello desfilará para a Sport Company em evento na cidade de Santa Cruz

No próximo dia 24 de fevereiro, a ex-dançarina do grupo baiano “É o Tchan”, Sheila Melo, participará da 3ª edição do Garoto e Garota Zíper Fitness, em Santa Cruz do Capibaribe.

No evento, ela desfilará para a Sport Company, empresa que mantém sempre o foco na qualidade dos seus produtos aliado à um designer atualizado e inovador. Com o slogan: “Você com Atitude!”, a marca é especialista no seguimento sportwear.

A ex-dançarina Sheila Melo ficou nacionalmente conhecida como a “A Loira do Tchan”, após entrar no conjunto em 1998. O evento em Santa Cruz acontecerá na Praça dos Estudantes, Centro, a partir das 19h30.

11
fevereiro

Pernambucano é vice-campeão da Copa do Mundo de Halterofilismo

O paratleta pernambucano Heleno Melo (19) conquistou o vice-campeonato mundial de halterofilismo no último sábado (9) ao disputar a Copa do Mundo de Halterofilismo em Dubai, nos Emirados Árabes. Único representante brasileiro na categoria Junior, Touro, como é conhecido, conseguiu levantar 120kg e garantir o segundo lugar na competição. O primeiro lugar ficou com um paratleta da Malásia, que levantou 190kg e já tinha alcançado a marca de 170Kg e 180kg nos dois primeiros arremessos. O terceiro lugar foi ocupado por um competidor da Coreia do Sul, que obteve a marca de 105kg.

“Essa conquista pra mim representa muito. É uma grande vitória na minha vida. A pessoa sair do interior de Pernambuco, ir pra Dubai e se sagrar o 2° melhor do mundo. Estou muito feliz”, comentou Heleno. Ele dedicou a vitória aos seus pais, ao seu técnico Aroldo Pereira e ao parceiro de treino, Marcelo.

Touro chega ao Recife na próxima quarta-feira, por volta das 23h. O santa-cruzense tem uma história de superação e muitas vitórias na carreira, como o 1° lugar no Campeonato Brasileiro em São Paulo (2017) e o 4° lugar no Campeonato Mundial no México (2017), além da primeira colocação no Campeonato Norte/Nordeste, em Aracaju (2018).

Heleno Melo, natural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, atua na confecção da família quando não está treinando e é patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz. Também conta com apoio da Academia Snake Gym, Zuzinha Kids, CH Moda Feminina, Abusada Moda Fashion e conta, ainda, com o apoio de Alan Vítor Barber e Dr. Samuel Gonçalves.

03
fevereiro

Edson Vieira inaugura nova pista de bicicross em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Billu Teteu.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), inaugurou na manhã deste domingo (03), a nova pista de bicicross, Niedson Tibúrcio. Após a entrega oficial, foi realizada a 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de BMX 2019.

O novo equipamento esportivo fica no Bairro Santa Filomena, ao lado da Praça do CEU (Centro de Artes e esportes Unificados) e de uma Unidade Básica de Saúde em construção, faz parte de um complexo de serviços públicos educação, saúde, esportes cidadania e lazer. São 3.800 metros quadrados de extensão cercados, possui 10 pontos de iluminação, um investimento municipal superior a 200 mil reais.

Ao inaugurar o novo espaço esportivo, o prefeito Edson Vieira falou de sua importância para comunidade. “Hoje é um dia muito importante para o esporte de Santa Cruz do Capibaribe, pois estamos entregando aos ciclistas uma das melhores pistas de BMX do Nordeste. Fico feliz com esse espaço, porque estamos promovemos esporte, cidadania, gerando futuros campeões. Uma promessa firmada com os ciclistas e agora concretizada”, frisou o prefeito.

“Agradeço ao prefeito Edson Vieira e toda sua equipe por ter confiado em nós e construído uma das melhores pistas de bicicross do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe. Essa etapa do Campeonato Pernambucano é a primeira competição de muitas realizações grandiosas que vamos promover aqui na pista Niedson Tibúrcio”, contou o piloto Alex Júnior, campeão latino americano da modalidade.

Ao prestigiar a inauguração da nova pista, a deputada estadual Alessandra Vieira, ressaltou o poder social da obra. “Foi olhando para o futuro, olhando para frente e para crianças de Santa Cruz do Capibaribe e região que essa pista foi construída. Essa nossa pista vai além do esporte, tem o poder transformador de combate à violência com o estímulo ao esporte”, destacou a deputada.

“Sou de Caruaru e lá não temos um espaço igual a esse para praticarmos o nosso esporte. Posso dizer que Santa Cruz tem uma pista excelente e profissional, acredito que essa nova pista vai projetar cada vez mais os atletas da cidade e região em competições pelo país”, destacou o piloto caruaruense Júnior Cross.

A 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de Bicicross reuniu na Capital da Moda, 156 ciclistas de Pernambuco, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. O evento contou com apoio em segurança com a Guarda Civil Municipal e total aparato de saúde para eventuais atendimentos.

Informações da assessoria PMSCC.

30
janeiro

Paratleta pernambucano participará de Copa do Mundo de Halterofilismo em Dubai

Paraleta pernambucano participa de Copa do Mundo de Halterofilismo em Dubai Heleno Melo, o Touro, embarca para os Emirados Árabes Unidos no próximo dia 3 de fevereiro

O paratleta pernambucano Heleno Melo (Touro), 19, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para a Copa do Mundo de Halterofilismo 2019, que acontece em Dubai de 8 a 12 de fevereiro. Natural de Santa Cruz do Capibaribe, onde mora e treina, será o único brasileiro da sua categoria (Júnior) a representar o país na competição. O atleta conta com patrocínio do Moda Center Santa Cruz. Heleno embarca no próximo dia 3 de fevereiro para os Emirados Árabes Unidos.

Durante a competição, os atletas executam um movimento chamado supino, deitados em um banco. A marca de Touro é 140 kg. “A minha expectativa é muito boa. Estou treinando forte para trazer uma medalha para Pernambuco e para o Brasil para honrar o convite”, comenta. A Copa do Mundo é a oportunidade para os atletas melhorarem suas colocações no ranking mundial e nível de competitividade, além de servir de preparação para o Campeonato Mundial da modalidade que vai ocorrer em Astana (Cazaquistão), em julho de 2019.

Os treinos de Touro acontecem de segunda a sábado, alternando um dia musculação e outro da modalidade. Com a proximidade da competição, os treinos se intensificam, acontecendo de domingo a domingo na União dos Paradesportistas de Santa Cruz do Capibaribe-PE (UPDESCC) e na academia Snake Gym, que também patrocina o atleta. Ele também não pode descuidar da alimentação, à base de proteína e carboidratos.

O parahalterofilista começou muito cedo no esporte, aos 12 anos, quando frequentava a academia com o pai. Na cidade, divide o tempo entre os treinos e o trabalho na pequena confecção da família (os pais são costureiros), atividade da maioria dos cidadãos santa-cruzenses. O atual treinador observou, naquela época, o talento e a facilidade que o garoto tinha para pegar os pesos e o convidou para treinar. Participou da primeira competição aos 14 anos, no Rio de Janeiro. Foi a sua força e desenvoltura com pouca a idade que lhe renderam o apelido de Touro. Entre os seus diferenciais como atleta além da qualidade técnica, estão o caráter, a disciplina e o foco e o caráter. “Eu levo o esporte muito a sério. Mantenho a dieta, treino diariamente, descanso. Perto ou não de competições, eu sou muito focado”, declarou Touro.

Seu sonho como atleta é participar de uma Olimpíada. E o caminho, ao participar da Copa do Mundo, já está sendo trilhado. Seu foco é Tóquio, em 2020. Para isso precisa obter bons resultados para tentar o índice ano que vem. Entre suas principais conquistas estão o 1° lugar no Campeonato Brasileiro em São Paulo (2017) e o 4° lugar no Campeonato Mundial no México (2017), além da primeira colocação no Campeonato Norte/Nordeste, em Aracaju (2018).

Além do Moda Center Santa Cruz, Heleno Melo é patrocinado pela Academia Snake Gym, Zuzinha Kids e Abusada Moda Fashion.

Títulos de Heleno Melo

1° lugar Campeonato leste/sul – Rio de janeiro (2014)
1° lugar na 1ª etapa nacional em São Paulo (2014)
1° lugar no Campeonato Norte/Nordeste em Recife (2015)
1° lugar na Etapa nacional em São Paulo (2015)
3° lugar no Campeonato Brasileiro em São Paulo (2015)
1° lugar no Campeonato Norte/Nordeste em recife (2016)
1° lugar no Campeonato Leste/Sul em Brasília (2016)
1° lugar no Campeonato Parapanamericano – Em São Paulo (2017)
1° lugar no Campeonato Leste/Sul em Brasília (2017)
1° lugar na 1ª etapa nacional em São Paulo (2017)
1° lugar na 2ª etapa nacional em São Paulo (2017)
1° lugar no Campeonato Brasileiro em São Paulo (2017)
4° lugar no Campeonato Mundial no México (2017)
1° lugar no Campeonato Norte/Nordeste em Aracajú (2018)

30
janeiro

Santa Cruz do Capibaribe sediará abertura de Campeonato Pernambucano de BMX

Este fim de semana o município de Santa Cruz do Capibaribe será sede da ‘1ª etapa do Campeonato Pernambucano de BMX 2019’. O evento acontecerá entre os dias 02 e 03 de fevereiro.

O evento vai servir de inauguração da nova pista de bicicross ‘José Barros’, que foi construída recentemente no bairro Santa Filomena, ao lado da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e deve movimentar a cidade.

A pista contou com investimento de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), com recursos próprios, de acordo com a prefeitura. A estrutura tem, entre outras coisas, 3.800 m² de extensão e 10 pontos de iluminação. Uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada ao lado, vai servir de apoio nas competições.

Campeonato

A competição terá início no sábado dia 02 de fevereiro com o treino oficial e reconhecimento de pista. No domingo 03, das 08 às 10h, haverá treino oficial e início da primeira etapa do campeonato.

As disputas vão oferecer troféus, medalhas e brindes em todas categorias, além de dinheiro para classe Elite. O evento vai contar com mais de uma centena de atletas de Pernambuco e estados vizinhos.

Categorias – Boys (05 a 29 anos) / Mens (25 a mais de 40 anos) / Girls (12 a mais de 17 anos) / Cruizer (17 a mais de 40 anos) / MTBX / Elite Master / Elite Men.

Com informações da assessoria. 

24
janeiro

Murílio Chacal e Janailson ‘o arrogante’ se enfrentam nesta quinta em Santa Cruz


Acontece nesta quinta-feira (24), evento de artes marciais mistas (MMA), em Santa Cruz do Capibaribe. Com nove confrontos, a luta principal será entre o santa-cruzense Murílio Chacal e Janailson Kevin, conhecido ‘o Arrogante’, na categoria 57 kg.

Chacal tem 30 anos e luta profissionalmente desde 2010. Ele tem 15 lutas, com 11 vitórias, sendo sete delas por nocaute.

“Fizemos uma boa preparação, aqui mesmo em Santa Cruz do Capibaribe. Estou bem tecnicamente e fisicamente. Treinando cada dia mais”, disse Chacal, acrescentando que tem aumentado o repertório de golpes.

Já Janailson é mais experiente, tem 58 lutas e conta com 40 vitórias e 18 derrotas, além de dois empates.

O conhecido ‘Arrogante’ é pernambucano de Floresta (Sertão), mas reside atualmente no Rio Grande do Sul e é atleta da rede de Academias ‘Team Nogueira’, que pertence aos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, lutadores reconhecidos mundialmente.

Chacal e Janailson estão trocando farpas nas redes sociais, há alguns dias, esquentando ainda mais o clima para o confronto. O evento acontece no Centro Esportivo Cultural Capibaribe, ao lado da Casa da Criança, a partir das 20h.

Confira as outras lutas da noite no evento ‘A Batalha FC’:

Itamar Loucura x Léo Assírios (categoria 61kg)
Emanoel Santos x Botica (categoria 100 Kg)
Ítalo Trindade x Pedro canela (categoria 66 Kg)
Erivaldo Bomba x Marcos Felipe (categoria 66 Kg)
Adalmir Nunes x Danilo Quadrada (categoria 70 Kg)
Robson Santos x Janerson Bulldog (categoria 66 Kg)
Erenilson Formigão x Alyson Vinícios (categoria 66 Kg) 
Everton Costa x Júnior Borges (categoria 66 Kg) 

09
janeiro

Ypiranga inicia formação de time ‘Master’

Ex-jogadores do Ypiranga estão iniciando a formação de um time master, equipe formada por ex-jogadores do clube, em Santa Cruz do Capibaribe. Algumas pessoas que colaboraram ao longo dos anos em outros departamentos (como ex-diretores) também foram convidados.

Gonçalves, Freitas, Vladimir, Marcelo, Wilson Surubim, entre tantos outros, já foram convidados para se engajarem ao projeto, que deve reunir os amigos para relembrar bons momentos e disputar amistosos e torneios estaduais.

Nessa quinta-feira (10), haverá o primeiro treino no Estádio Otávio Limeira Alves. O objetivo é que os treinos sejam semanais, sempre no mesmo horário. A entrada é gratuita.

De acordo com organizadores, alguns amistosos já estão sendo agendados.

 

 

07
janeiro

Ypiranga lança a “Copa Polo da Moda de Futebol”, que terá mais de R$ 12 mil em premiações

Foi lançada nas redes sociais da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube de Santa Cruz do Capibaribe, a informação sobre a realização da primeira edição da “Copa Polo da Moda de Futebol”. Segundo a organização do evento, a competição deverá ter início a partir de março e com jogos no Estádio Otávio Limeira Alves.

As inscrições para participar da competição estão abertas e seguem até o dia 15 de fevereiro, e contará com um máximo de 16 equipes, onde elas serão divididas em dois grupos de oito e se classificando seis de cada. As fases seguintes serão jogos eliminatórios, sendo que na semifinal com a classificação de três equipes, a de melhor campanha já garante a participação direta na decisão.

Ainda de acordo com a organização, a taxa de inscrição será de R$ 1.500,00 além de uma taxa de arbitragem. Já em relação às premiações, o campeão levará R$ 6 mil e troféu; o vice-campeão R$ 4 mil e troféu. A premiação individual será para goleiro menos vazado, artilheiro, craque e revelação da competição e cada vencedor receberá a quantia de R$ 500,00 e troféu.

O congresso técnico para informar o detalhamento, regulamento e tabela do campeonato ocorrerá em 14 de fevereiro. Para mais informações, entrar em contato através dos telefones: (81) 9.9414-0258 ou (81) 9.9900-8159.

 

*Foto/Elivaldo Araújo

28
dezembro

Com solos de guitarra, músico santa-cruzense Paulo Roberto faz versão rock n´roll do Hino do Ypiranga

Canção composta por Marcelo Santa Cruz ganha versão inédita para celebrar o aniversário da cidade e 80 anos do clube

.

Fotos: Reprodução.

Em março de 2005, foi aberta inscrições para um concurso, com o objetivo de escolher o hino oficial da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube. Dezenas de autores compuseram letras de acordo com o exigido no regulamento proposto pela diretoria da época, a qual era presidida por Flávio Pontes. Entre as exigências, estavam exaltar o seu contexto histórico, a cidade Santa Cruz do Capibaribe. Ainda de acordo com o regulamento, letras que continham agressividade, motivassem a violência e citações de outros clubes, foram excluídas da disputa final.

Entre as letras finalistas estavam os compositores Marcos José de Araújo/José Roberto da Costa Lima; Messias Barros; Ana Paula Nascimento Silva; José Maria da Silva; Walter Miro da Costa Melo; Gilberto Geraldo dos Santos e Marcelo Santa Cruz, este último escolhido como o hino vencedor, que falou como se deu a composição.

“Eu retrarei no hino tudo que foi pedido para que possa ser feito o hino, e foi através de um concurso em meio a mais de 100 músicas e a minha foi escolhida por eu ter colocado todos os critérios que eles pediram” – disse.

Confira a letra original, porém ela sofreu alterações na última parte da segunda estrofe.

Em comemoração aos 65 anos de Santa cruz do Capibaribe, e 80 anos do Ypiranga, o músico santa-cruzense Paulo Roberto aproveitou a oportunidade para dar uma repaginada na versão do hino, e através dos acordes da guitarra, acabou fazendo uma versão solada.

“É muito gratificante para mim como músico, afinal também estou participando de uma parte da história, e regravar esse hino é uma honra e é uma das maiores conquistas como instrumentista. Para deixá-lo como está, eu tomei como base o do Palmeiras tocado por Marcos Klaine e do Flamengo que foi executado por Gustavo de Pádua, esses foram os alicerces para que eu possa ter uma ideia de como fazer essa versão, mas mesmo assim, eu tentei fazer algo para manter a melodia original, para que não possa ter nenhuma estranheza por parte do público” – disse.

Por fim, Marcelo Santa Cruz também falou sobre a nova roupagem da canção.

“Sobre essa nova versão, eu fiquei feliz e surpreso, por que às vezes, o compositor é esquecido e o pessoal não prestigia, e ela agora instrumental ficou muito emocionante e empolgante, e fique mais feliz ainda por ela ter sido executada por um grande amigo e ótimo guitarrista, que é o Paulinho” – completou.

Confira abaixo a nova versão completa:

19
dezembro

Lutadores de Santa Cruz se destacam em competição na Paraíba

Lutadores de Santa Cruz do Capibaribe, conseguiram ótimos resultados no Campeonato Paraibano de Jiu-jítsu.

A competição foi realizada no último fim de semana em João Pessoa, onde os lutadores Cesar Augusto, Adailton, Miguel Rubenildo e Geneci Junior representaram o município e o estado.

Cesar Augusto conquistou o primeiro lugar na categoria Faixa Preta – Peso Pena; Miguel Rubenildo conquistou o primeiro lugar na categoria Faixa Branca Adulto – Peso Leve, Adailton ficou em segundo lugar na categoria Faixa Branca Adulto – Meio Médio e Geneci Junior terminou em terceiro na categoria Branca Adulto – Peso Pena.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ).

01
dezembro

Santa Cruz é vice-campeã da Copa TV Asa Branca de vôlei

A equipe feminina de vôlei de Santa Cruz do Capibaribe ficou na segunda posição na Copa TV Asa Branca 2019. As meninas representando a Capital da Moda perderam a decisão por 2 sets a 1 para São Bento.

O jogo final aconteceu nessa sexta (30), no ginásio do Sesi Caruaru. Essa foi a 9ª edição da competição.

Notícias Anteriores