16
junho

Rubens Monteiro faz análise da 1ª fase do Campeonato dos Sítios

Foto: Thonny Hill.

A redação do Blog do Ney Lima recebeu na tarde desta sexta-feira (16), a presença do secretário executivo de esportes de Santa Cruz do Capibaribe, Rubens Monteiro. Na oportunidade, o gestor fez um balanço da primeira fase do Campeonato Municipal dos Sítios promovido com o apoio da Prefeitura Municipal.

“Eu analiso esta fase muito positiva, pois presenciamos grandes jogos, os clubes sempre buscando seus objetivos que eram as suas classificações e acredito que foi uma boa fase, onde arbitragem se comportou muito bem, assim como os como jogadores que usaram a disciplina e o respeito ao adversário, acredito que tudo isso foi importante” – avaliou.

Rubens falou sobre o nível de competitividade dos atletas durante as partidas.

“Todas as 14 equipes que entraram em campo, sempre foram em busca do resultado positivo e todos conscientes dessas responsabilidades, mas acredito que a competição entre os atletas foi fundamental e, o resultado foi o número de gols que tivemos nesta primeira fase” – completou.

A primeira fase foi realizada em cinco sedes (Poço Fundo, Magana, Pará, Barrinhos e Carrapicho), além do Estádio Municipal. Rubens avaliou como positiva a presença do público. Outro ponto citado pelo secretário foi o apoio da imprensa local, onde três emissoras de rádios estão cobrindo o torneio.

Monteiro falou da importância dos trabalhos realizados pela prefeitura municipal em prol dos peladeiros, entre eles, a construção e reformas de vestiários.

“Queria agradecer ao prefeito, Edson Vieira, que sempre tem apoiado o campeonato, pois toda vez sentamos para conversa ele sempre procurou fazer o melhor em todas as modalidades. Tivemos esse ano a construção dos vestiários em Barrinhos, reformas nos vestiários de Pará e Poço Fundo e estamos buscando melhorias aos jogadores, que também são responsáveis por todo este sucesso” – falou.

Rubens Monteiro frisou a importância da presença da guarda civil municipal e de profissionais da saúde em todas as partidas do torneio.

“A presença da guarda municipal é fundamental, além de uma enfermeira, pois nós queremos prevenir as cosias e todos os jogos são de contatos. Esses apoios dão mais segurança e conforto aos jogadores, arbitragem e torcedores” – frisou.

Em relação a expectativa para a próxima fase, Rubens relatou:

“Será uma fase difícil, onde o campeonato vai se afunilando. Já neste fim de semana, saberemos quem serão os seis que ficarão e essa fase será fundamental para os atletas se aplicarem mais, pois eles já sabem que se não ganhar, estão fora e sei que todos farão o melhor” – finalizou.

Ao todo, foram disputados 47 jogos e 127 gols marcados, tendo uma média de 2,70 gols por partida. O artilheiro da competição está sendo o atacante Biraca do São Matheus com 8 gols.

Jogos da segunda fase no Sítio Magana:

Sábado (17)

13h – Meninos da Vila x Botafogo

15h – Carrapicho x Nacional

Domingo (18)

08h – Juventude x São Paulinho

10h – Magana x Portuguesa

13h – Rivel x Sport

15h – São Matheus x Fluminense

16
junho

Ex-zagueiro do Ypiranga deixa aposentadoria e volta a jogar aos 45 anos de idade

Fotos: Elivaldo Araújo e Arquivo do Ypiranga.

Aos 45 anos de idade, o ex-zagueiro do Ypiranga Freitas está retornando ao futebol, desta vez o mesmo fará parte do elenco do Vera Cruz de Vitoria de Santo Antão. O atleta abandonou o futebol em 2008, quando estava com 36 anos, devido às contusões e problemas musculares.

Freitas deverá ser o atleta mais idoso na disputa da Série A2 do Estadual, já que o campeonato é sub-23 e só permite a entrada de cinco jogadores acima da idade em cada equipe.

“Decidi voltar porque recebi o convite de Fernando, técnico do Vera Cruz. Joguei com ele em 1993 no Santa Cruz. Ele está confiando em mim pela experiência. Nos anos anteriores, o time não subiu por falta de jogadores rodados. Já ajudei no acesso do Vitória por três vezes, o Salgueiro e o Central, eu sou pé-quente” – brincou Freitas.

Freitas em destaque no circulo.

Josenildo Soares Barbosa começou a carreira no Central e atuou pelo Santa Cruz do Recife, Famalicão de Portugal, Porto de Caruaru, Itacuruba, Cabense, Ferroviário do Cabo, Atlético de Carpina, Salgueiro, Caldense e Democratas (ambos de Minas Gerais), além do Botafogo e Auto Esporte (ambos da Paraíba).

Freitas passou uma temporada no Ypiranga na Séria A2 em 2003, profissionalmente pela Máquina de Costura ele disputou 12 jogos e marcou 3 gols, somando os amistosos sua marca de gols chega a 8 tentos. A sua estreia como profissional do Ypiranga aconteceu no dia 16 de fevereiro daquele ano, contra o Centro Limoeirense, o qual foi o autor do primeiro gol do jogo.

Série A2 2017

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) ainda não divulgou a data de início da Série A2 do Estadual. Mas, a previsão é que a competição comece no mês de setembro.

08
junho

Piloto santacruzense de bicicross conquista resultados positivos na Argentina

Mattheus Henning conquistou 3ª e 5ª colocações em sua categoria – Fotos: Arquivo pessoal

Neste último final de semana, 03 e 04 de junho, o piloto de Bicicross de Santa Cruz do Capibaribe, Mattheus Henning, participou de mais uma prova nível internacional, prova esta que foi o Campeonato Pan Americano de BMX 2017 e o Campeonato Latino Americano, que contou com a presença de mais de 500 atletas de várias categorias e várias nacionalidades.

A delegação brasileira foi em peso, levando cerca de 90 atletas que fizeram bonito no evento. O atleta pernambucano representou bem o estado e conseguiu conquistar a 5° Colocação (Categoria Cruiser 17/24 anos) no evento Pan Americano ocorrido no sábado.

.

Já no domingo dia 04 aconteceu a etapa do Latino Americano onde o atleta melhorou seu desempenho e conquistou a 3° Colocação (Categoria Cruiser 17/24 anos), subindo assim alguns lugares no pódio, ambos os eventos aconteceram na cidade de Santiago Del Estero – Argentina.

“Este evento vem sendo minha meta desde o início do ano onde os treinamentos se voltaram para as competições Latino Americanas. Sempre busco melhorar e dessa vez não vai ser diferente” – disse.

Ainda de acordo com Mattheus, as competições continuam e próximo mês com a etapa do Campeonato Brasileiro em Campo Bom (RS), onde o piloto espera trazer resultados positivos. Ele completou:

“Agradeço aos meus patrocinadores Rota do Mar, Moda Center, Óticas Diniz, Academia Supreme Fitness e a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores que fazem tudo isso possível”.

22
maio

Campeonato Municipal dos Sítios – 4ª Rodada

Jogo a jogo

Carrapicho vence e segue na liderança do grupo B

Neste final o Sítio Magana sediou a quarta rodada do Campeonato Municipal dos Sítios 2017, Augustinho Rufino de Melo. A abertura dos jogos na localidade aconteceu no sábado (20), entre Carrapicho e Portuguesa.

A equipe do Carrapicho venceu por 3 a 0, os gols foram marcados por Robertinho (duas vezes), aos 9 e 40 minutos, ambos do primeiro tempo. O terceiro gol dos vencedores foi aos 16 do 2º tempo através de Iron.

Sport da Magana conquista a sua primeira vitória no torneio

A segunda partida aconteceu também no sábado (20), envolvendo Sport da Magana e Fluminense de Poço Fundo.

Os gols da vitória do Sport aconteceram apenas no segundo tempo, aos 9 minutos, Sandro fez 1 a 0. Dez minutos após, Beto sacramentou e garantiu a primeira vitória do Sport, já o Fluminense conheceu a sua quarta derrota na competição.

Clássico da Vila do Pará termina empatado

Os jogos tiveram prosseguimentos no domingo (21), a primeira partida foi entre Botafogo e Juventude, ambos da Vila do Pará.

Jordão aos 21 minutos do segundo tempo fez Botafogo 1 a 0. A equipe do Juventude se salvou da derrota nos acréscimos da partida, aos 42 minutos, Nogaia deixou tudo igual em 1 a 1.

São Paulinho se reabilita e vence Costela

Ainda na manhã do domingo (21) Os jogos tiveram prosseguimentos no domingo (21), o São Paulinho venceu Costela por 2 a 0.

Nenê abriu o placar para o São Paulinho aos 18 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Diano aos 27 fez 2 a 0.

Magana vence e se classifica para a próxima fase

A rodada foi finalizada na tarde do domingo (21), a Magana venceu Quixaba por 2 a 0.

Ceará aos 31 minutos do primeiro tempo abriu o placar pros donos da casa. No início do segundo tempo, aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Silas garantiu a vitória da Magana e a classificação antecipada da equipe à próxima fase.

Homenagem

Na tarde do domingo (21) a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e Secretaria Executiva de Esportes realizaram uma homenagem ao popular Telê da magana que faleceu vítima de acidente de trânsito em 2016.

Na oportunidade, as equipes com a arbitragem entraram em campo juntamente com a presença da família do homenageado. Participaram do momento, o diretor de esportes Rubens Monteiro, o vice-prefeito Dida de Nan e o vereador Irmão Val.

Emocionado, o lateral-esquerdo da equipe da Magana e irmão do homenageado, Silas José, recebeu um troféu das mãos de Dida de Nan, que agradeceu a honraria.

21
maio

Seleção feminina de Santa Cruz conquista ótimo resultado no 8º Campeonato TV Asa Branca de Voleibol

Foto: Divulgação

A equipe de vôlei de Santa Cruz do Capibaribe conquistou o segundo lugar na 8º Campeonato TV Asa Branca de Voleibol.

A competição, que começou em 01 de abril, reuniu 15 equipes de várias cidades do estado no masculino e no feminino.

A equipe feminina da Capital da Moda chegou às finais contra a equipe de São Bento do Una, depois de conquistar uma classificação, de virada, vencendo Caruaru pelo placar de 2X1.

As finais foram disputadas na quadra do SESI Caruaru, mas elas acabaram derrotadas. Em rede social, o técnico da equipe santa-cruzense, Thiago Apolinário, falou do resultado e o desempenho de sua equipe.

“Não perdemos para qualquer time! A equipe muito forte de São Bento do Una jogou muito bem, mereceu demais, valorizando ainda mais o nosso 2° lugar! Obrigado a todos!” – disse.

Vale destacar que a equipe de Santa Cruz é uma das principais forças do estado na região, tendo conquistado diversos títulos e outros resultados expressivos em competições que participou.

19
maio

Grande público prestigia abertura da 4ª rodada do Campeonato dos Sítios

Fotos: Diretoria de Esportes/SCC.

Na noite desta quinta-feira (18), o Estádio Municipal Ary Barboza (Aryzão) em Santa Cruz do Capibaribe foi palco da abertura da quarta rodada do Campeonato dos Sítios 2017, Augustinho Rufino de Melo.

O Estádio recebeu um bom volume de público, que acompanhou a rodada dupla do torneio municipal.

Artilheiro Biraca marca dois gols e garante a vitória do São Matheus

A primeira partida da noite foi entre Nacional e São Matheus, ambos de Poço Fundo, que fizeram o conhecido ‘Clássico do Doce’.

Após o primeiro tempo sem gols, o time do São Matheus conseguiu a vitória por 2 a 0. O primeiro tento foi aos 35 minutos do 2º tempo, a bola sobrou fora da área para o artilheiro Biraca que chutou forte no canto esquerdo do goleiro adversário. Seis minutos depois, Biraca marcou o seu sexto gol no torneio e decretou a vitória do São Matheus.

De forma heroica, Meninos da Vila vencem Rivel por 3 a 2

A segunda partida da noite foi entre Rivel da Magana e Meninos da Vila de Poço Fundo. A equipe do Meninos da Vila dominou totalmente o primeiro tempo, aos 26 minutos o atacante Toninho em uma bela cobrança de falta fez 1 a 0. Aos 35, Tiririca recebeu um lançamento e ao perceber a saída do goleiro Diego, tocou por cima e ampliou o placar.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o atacante Diego de Chi de pênalti diminuiu o marcador. Aos 17, a defesa do Meninos da Vila bobeou e o atacante Diego recebeu, saiu da marcação e chutou no contrapé do arqueiro adversário, deixando tudo igual.

O gol da vitória do Meninos da Vila ocorreu aos 36 minutos, após um chutão do goleiro, a bola sobrou para o atleta Iran que não perdoou e fez 3 a 2.

Sequência:

A rodada terá o seu prosseguimento neste fim de semana no Sítio Magana. Confira os jogos:

Sábado (20):

13h – Carrapicho x Portuguesa

15h – Fluminense x Sport

Domingo (21):

8h – Juventude x Botafogo

10h – Costela x São Paulinho

15h – Magana x Quixaba

19
maio

É amanhã! – Olimpíadas Instituto Dom Pedro I

Acontece nesse sábado (20) mais uma edição das “Olimpíadas Instituto Dom Pedro I”, com competições no futebol society, futebol de areia, futsal, natação e voleibol.

Além disso, na oportunidade, haverá também uma aula de Zumba.

O evento acontece no Rota do Mar Club das 7h30 ao meio dia.

Participantes receberão medalhas. Além disso, haverá premiações para primeiros, segundos e terceiros lugares em cada modalidade.

Assessoria. 

17
maio

Decisões da 3ª Copa Regional de Futebol serão no Estádio Valdomiro Silva no Brejo

Fotos: Blog do Jobson Barros.

No próximo domingo (21) terá início a decisão da 3ª Copa Regional de Futebol do Brejo da Madre de Deus. A decisão principal será entre a seleção de Jataúba e Nacional de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Após quatro meses de competição envolvendo 8 equipes do futebol amador de três municípios da região (Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe), as finais serão no Estádio Valdomiro Silva em Brejo da Madre Deus. Vale ressaltar que a partida de volta ocorrerá no domingo seguinte (28 de maio).

A primeira partida da final será pela categoria preliminar Sub-21, às 15h entre Seleção Beira Rio de Brejo da Madre de Deus e São Paulo de São Domingos do Brejo. Às 17h, ocorrerá a final da categoria principal, Seleção J.R. de Jataúba e Nacional de Poço Fundo.

A organização da competição é do radialista e vereador Jobson Barros e, segundo o mesmo, a expectativa é que um bom público compareça para assistir aos jogos e ressaltou que serão sorteados brindes entre os torcedores.

Jobson Barros falou de seu sentimento com a chegada da decisão da competição e agradeceu também a Diretoria de Esportes de Brejo da Madre de Deus, pela autorização do Estádio Valdomiro Silva para as decisões.

“É muito bom chegar ao fim deste campeonato com o sentimento de dever cumprido, competição que conta com as melhores equipes da região, onde passamos, contamos sempre com um grande público, teremos uma grande final e se Deus quiser com um grande público, faremos uma grande festa, quero convidar todos que gostam de futebol, será uma festa do povo” – falou.

17
maio

Sorteio de moto e show de forró marcarão inaugurações no Ypiranga

Acontecerá no próximo sábado (20 de maio), as inaugurações dos novos pisos das quadras do clube Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe e tem início programado para às 13h.

Na oportunidade, haverá torneio de futsal, sorteio de uma moto Pop (0km) e show do cantor Jean Araújo.

De acordo com a administração, o bilhete ainda se encontra disponível, no valor de R$ 100,00.

Os valores arrecadados servirão para ajudar a solucionar pendências do clube.

Outros pontos que serão apresentados ao público presente no local, serão as transformações e melhorias nas piscinas do clube.

12
maio

Campeonato Municipal dos Sítios 2017

Nacional de Poço Fundo vence a sua primeira partida no torneio

Fotos: Secretaria Executiva de Esportes/SCC.

A 3ª rodada do Campeonato Municipal dos Sítios foi completada na noite desta quinta-feira (11) no Estádio Municipal Ary Barbosa (Aryzão), em Santa Cruz do Capibaribe. A partida foi entre Nacional de Poço Fundo e Costela, terminou com a vitória por 3 a 1 da equipe poço-fundense.

O primeiro gol do jogo foi do Nacional aos 18 do primeiro tempo, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o volante Matheus que fez 1 a 0. O segundo gol da equipe de Poço Fundo foi feito aos 27, através do meio-campista Jefferson que após lançamento ele dominou a bola no peito, invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Costela.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Nacional ampliou o placar, após bobeira da zaga do Costela, a bola bateu na trave e sobrou nos pés de Josias que fez o terceiro. A equipe do Costela diminuiu o placar aos 39 minutos, através do atleta Serginho.

A próxima rodada do torneio terá início na próxima quinta-feira (18) no Estádio Aryzão entre Rivel da Magana e Meninos da Vila de Poço Fundo a partir das 20h. O restante da rodada ocorrerá apenas no sábado (20) e no domingo (21).

10
maio

Entrevista Estúdio 1 – Secretário de educação de Taquaritinga do Norte, Marcos Augusto

O município de Taquaritinga do Norte completa, nessa quarta-feira (10), 130 anos de emancipação política. A prefeitura lançou, semana passada, agenda de eventos e atividades esportivas e culturais, que seguem nos próximos dias na sede, zona rural.

O Secretário de Educação e Cultura do município, Marcos Augusto, compareceu ao ‘Programa Estúdio 1’ e falou sobre o cronograma e trabalhos da pasta.

Confira:

 

 

09
maio

Seleção feminina será a representante de Santa Cruz nas semifinais da Copa TV Asa Branca de Volei

Já estão definidos os confrontos das semifinais no masculino e feminino da 8ª Edição da Copa TV Asa Branca de Vôlei. Santa Cruz do Capibaribe contou com duas seleções, uma masculina e uma feminina, mas apenas a feminina conseguiu chegar as semifinais.

A competição, que reuniu times de diversas cidades do estado, chega a sua fase semifinal e os jogos do próximo fim de semana serão em espécie de mata-mata.

Na próxima sexta-feira (12), no Sesi Caruaru, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe jogam a partir das 19h30 pelo feminino. Na masculina, a partir das 20h30, jogam Caruaru e Arcoverde.

No sábado (13) os jogos serão realizados em Garanhuns. No feminino, Garanhuns enfrenta São Bento do Una às 19h. Pelo masculino, Garanhuns e Murici jogam às 20h.

08
maio

Campeonato dos Sítios de Santa Cruz – Resumo da 3ª Rodada

Neste final de semana, teve início a terceira rodada do Campeonato Municipal dos Sítios de Santa Cruz do Capibaribe. As partidas aconteceram no Estádio do Carrapicho, zona rural do município.

Jogo a jogo

No Carrapicho, Portuguesa e Rivel não saem do 0 a 0

Fotos: Daniel Bruno/Secretaria Executiva de Esportes.

A 3ª rodada do Campeonato Municipal dos Sítios ‘Augustinho Rufino de Melo’ teve início na tarde do último sábado (06) no Sítio Carrapicho, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

A abertura contou com as equipes da Portuguesa de Poço Fundo e Rivel da Magana, que não saíram do 0 a 0. Apesar do empate, um fato que chamou a atenção foi a expulsão do atleta Edson da Portuguesa, que após reclamar da arbitragem, ele recebeu o cartão vermelho ainda no banco de reservas.

Equipe do Meninos da Vila vence Quixaba por 3 a 0

No segundo duelo da tarde, a equipe do Meninos da Vila de Poço Fundo venceu o Quixaba pelo placar de 3 a 0. Leandro abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, dez minutos depois o centroavante Tony ampliou o marcador. Aos 31 do segundo tempo, Dioge fechou o placar para os Meninos da Vila, fazendo 3 a 0.

São Mateus atropela o Sport da Magana por 10 a 0 no Sítio Carrapicho

O Campeonato Municipal dos Sítios ‘Augustinho Rufino de Melo’ teve sequência a sua 3ª rodada na manhã deste domingo (07) no Sítio Carrapicho, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Na primeira partida, o São Mateus de Poço Fundo não tomou conhecimento do Sport da Magana e aplicou uma sonora goleada por 10 a 0. Gigante e Rebin marcaram dois gols cada, os outros tentos da equipe de Poço Fundo foram de Rogério, Biraca, Pedro, Renan, Tiago e Branco.

Juventude vence e Fluminense perde a terceira partida seguida

 

Na segunda partida, o Juventude do Pará venceu o Fluminense de Poço Fundo por 2 a 0. Os gols saíram apenas no segundo tempo de jogo, aos 22 minutos, Jardel abriu o placar. O segundo gol do Juventude ocorreu aos 30 minutos através do atleta Cácio.

Magana goleia São Paulinho de Cacimba de Baixo por 4 a 0

O Campeonato Municipal dos Sítios ‘Augustinho Rufino de Melo’ teve prosseguimento em sua 3ª rodada na tarde deste domingo (07) no Sítio Carrapicho, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

A equipe da Magana goleou o time de Cacimba de Baixo por 4 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Marconi, autor de dois gols. A goleada foi completada pelos atletas Nildinho e Alexandre.

Carrapicho vence em casa e tira a invencibilidade do Botafogo do Pará

A partida que completou o fim de semana de jogos foi entre Carrapicho e Botafogo do Pará, e a equipe anfitriã venceu por 3 a 0. O primeiro gol do jogo ocorreu aos 26 do primeiro tempo com Lucimario. Na segunda etapa, Rondinelly aos 30 e Iron aos 39 fecharam o placar.

07
maio

Rota do Mar Sunset Running reúne mais de 1.200 corredores em Santa Cruz do Capibaribe

Integrantes da equipe do Cruzeiro, de Garanhuns, dominaram a prova

Terceira edição deve acontecer em setembro

Fotos: Inailson Gomes ou Ciro Bezerra.

Praticar corrida entrou definitivamente na agenda esportiva do pernambucano e vem atraindo cada vez mais praticantes em todo o estado, inclusive no Agreste. É o que mostrou a Rota do Mar Sunset Running, corrida que reuniu mais de 1.200 corredores em Santa Cruz do Capibaribe no fim da tarde deste sábado (6/5).

A largada foi dada às 16h30, no Rota do Mar Complex, contando com corredores de Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Garanhuns, Belo Jardim, Bezerros, Araçoiaba, Sanharó, Chã Grande, Olinda e Recife. A prova foi disputada nas categorias feminino e masculino, 5 ou 10 quilômetros, contando com atletas amadores e também profissionais, que levaram a melhor nas duas. Os participantes percorreram as principais ruas do município, sendo acompanhados em diversos trechos por moradores da cidade, coração do polo de confecções de Pernambuco.

Na categoria feminino, 5km, a vencedora foi Mayara Vieira, da equipe do Cruzeiro, de Garanhuns, seguida por Elaine Pereira da Silva, da equipe ‘PE na Estrada’, de Belo Jardim. A terceira colocada foi Sandra Valéria Chaves, da Crazy Runners, de Caruaru. Nos 10km, quem chegou na frente foi Janileide Silva. Em segundo lugar, Rosenilda Alvecs, da equipe ‘Os feras’, e, em terceiro, Maria Tereza Ribeiro, da Caruaru Runners.

Na categoria masculino, 5km, o menor tempo foi de Cícero Vieira, da equipe do Cruzeiro, de Garanhuns, seguido por Itanício Vicente, da Amigos Corredores, de Araçoiaba. O terceiro colocado foi Jair José da Silva, também da equipe do Cruzeiro. Já no percurso de 10km, houve uma dobradinha da equipe do Cruzeiro nos primeiros lugares. Daniel Henrique Alves levou a melhor, na frente de Gilmar de Oliveira. O terceiro colocado foi Washington de Oliveira, da Caruaru Runners.

Os vencedores receberam kits com produtos da Rota do Mar e da Camboriú, além dos seguintes valores: R$ 300,0 (primeiros lugares), R$ 200,00 (segundos lugares) e R$ 100,00 (terceiros lugares).

A competição também premiou com troféus as equipes Crazy Runners (Caruaru), Musas do Parque (Santa Cruz do Capibaribe) e Street Runners (Caruaru) por terem inscrito mais participantes na corrida. As duas primeiras levaram prêmios de R$ 500,00 e R$ 300,00. Os dois grupos decidiram doar os valores para instituições beneficentes.

Para Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar, a Rota do Mar Sunset Running entrou definitivamente para o calendário de corridas do estado. “Essa segunda edição da corrida superou nossas expectativas. Os kits esgotaram, tivemos mais 500 participantes em relação à primeira, quando 700 corredores participaram da prova. Também conseguimos atrair mais grupos de atletas. Nosso estado precisa de mais eventos como este, que reúne as pessoas para praticar esportes e promover um estilo de vida mais saudável, proposta da nossa marca”, comentou.

Os participantes podem conferir sua colocação e tempo a partir de segunda-feira (8), no Corre 10 (www.corre10.com.br) e na Fan Page da Rota do Mar (www.facebook.com.br/rotadomar96).

Com organização da Rota do Mar, a 2° Rota do Mar Sunset Running contou com apoio da Corpore Sano e da TV Jornal, além do suporte técnico da Federação Pernambucana de Atletismo. Entre os patrocinadores estiveram a Academia Supreme Fitness, a Unopar – Polo de Santa Cruz do Capibaribe, a Camboriú, a Sign Digital e Qualigraf. Apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. A terceira edição da corrida deve acontecer em setembro.

2ª Rota do Mar Sunset Running

Premiação:

5km feminino

1° – Mayara Vieira, da equipe Cruzeiro, de Garanhuns

2° – Elaine Pereira da Silva, da equipe PE na Estrada, de Belo Jardim

3° – Sandra Valéria Chaves, da Crazy Runners, de Caruaru

10 km feminino

1° – Janileide Silva

2° – Rosenilda Alvecs, da equipe Os feras

3° – Maria Tereza Ribeiro, da Caruaru Runners

5km masculino

1° – Cícero Vieira, da equipe do Cruzeiro, de Garanhuns

2° – Itanício Vicente, da Amigos Corredores, de Araçoiaba

3° – Jair José da Silva, da equipe do Cruzeiro

10km masculino

1° – Daniel Henrique Alves, da equipe do Cruzeiro, de Garanhuns

2° – Gilmar de Oliveira, da equipe do Cruzeiro, de Garanhuns

3° – Washington de Oliveira, da Caruaru Runners

Equipes com mais participantes

1° – Crazy Runners (Caruaru)

2° – Musas do Parque (Santa Cruz do Capibaribe)

3° – Street Runners (Caruaru)

.

Informações da assessoria.

07
maio

Possíveis vândalos destroem cobertura externa dos vestiários no Estádio Aryzão

No início da noite deste sábado (06) diretores da Secretaria Executiva de Esportes de Santa Cruz do Capibaribe, receberam informações de que alguns vândalos teriam destruído o telhado dos vestiários do Estádio Municipal Ary Barboza (Aryzão), localizado no bairro Bela Vista.

Ao dirigem ao estádio, os diretores perceberam que possivelmente alguns elementos teriam quebrado parte da cobertura que fica ao lado de um dos vestiários, que serve como proteção para os atletas amadores e treinadores realizarem as suas preleções.

Um dos diretores da secretaria, Hildo Torres (Boy) se dirigiu até a delegacia de polícia para registrar a ocorrência e lamentou o fato.

“É triste demais essa situação, a gente faz as coisas com tanto carinho e amor, ai depois vem alguns e destroem e isso é triste, restam só lamentar e refazer tudo” – falou.

A polícia deverá investigar o caso e câmeras de seguranças nas imediações deverão ser analisadas, para constatar se a queda do telhado teria ocorrido criminosamente ou devido aos fortes ventos que atingiram o município juntamente com as chuvas no sábado.

04
maio

Futebol pernambucano estreará o uso inédito do árbitro de vídeo

Ilha do Retiro fará o inédito uso da tecnologia do árbitro de vídeo. Foto: Elivaldo Araújo.

O futebol pernambucano fará o inédito uso da tecnologia do árbitro de vídeo (AV) no jogo entre Sport e Salgueiro, o primeiro da final do Campeonato Pernambucano 2017. A partida será realizada no próximo domingo (07) às 16h na Ilha do Retiro, em Recife. Será um dia histórico para o esporte mais popular do mundo.

Após um ano trabalhando neste projeto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vão colocar o árbitro de vídeo em prática. Desta vez, o uso será online, ou seja, com a comunicação aberta entre o árbitro de vídeo, na cabine, e o árbitro principal, em campo. No ano passado, a CBF havia feito dois testes, porém foram offline, sem comunicação entre cabine e campo de jogo.

As informações são passadas ao árbitro principal em quatro situações:

– Foi gol / Não foi gol
– Foi pênalti / Não foi pênalti
– Cartão vermelho direto indevido
– Identificação errada do jogador punido

Vale ressaltar que o árbitro de vídeo não atua em todas as dúvidas que possam surgir em campo, apenas em lances capitais. A filosofia dos testes não é interferir em 100% dos lances duvidosos, pois de acordo com a International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial, isso mudaria o ritmo e anularia emoções essenciais do futebol.

04
maio

Rota do Mar Sunset Running disponibiliza mais 50 kits para corredores

Corrida reunirá mais de 1.000 atletas em Santa Cruz do Capibaribe neste sábado (6)

A Rota do Mar Sunset Running vai movimentar as principais avenidas e ruas de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, neste sábado (6/5), a partir das 15h. Quem ainda não se inscreveu para participar da prova ainda dá tempo. Basta comparecer a megaloja da Rota do Mar e adquirir um dos 50 kits extras que foram disponibilizados pela organização da prova.

A inscrição custa R$ 40,00 e pode ser feita para 5 e 10 quilômetros nas categorias feminino e masculino. Os kits dos participantes já estão sendo entregues. Hoje e amanhã (5/5), das 9h às 18h, também na megaloja. No dia do evento, a retirada poderá ser feita apenas antes da corrida, das 8h às 12h.

Mais de 1.000 pessoas devem participar desta segunda edição da Rota do Mar Sunset Running. A largada acontece às 16h, na megaloja da Rota do Mar, na Av. Bela Vista. Os três melhores colocados em cada categoria receberão kits com produtos da marca e dos patrocinadores, além de premiação simbólica em dinheiro.

A organização da corrida é da Rota do Mar, com apoio da Corpore Sano e TV Jornal, além do suporte técnico da Federação Pernambucana de Atletismo. Entre os patrocinadores estão a Academia Supreme Fitness, a Unopar – Polo de Santa Cruz do Capibaribe, a Camboriú, a Sign Digital e Qualigraf. Apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Outras informações pelo telefone (81) 3759-8300.

.

Informações da assessoria.

02
maio

Estádio do Brejo da Madre de Deus receberá a pré-temporada do Central de Caruaru

Através de uma parceria entre a presidência do Central e o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo. A equipe da Patativa realizará a sua pré-temporada no Estádio Valdomiro Silva, em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com o mandatário do clube caruaruense, Licius Cavalcante, os treinamentos no Brejo visam a disputa da Série D e principalmente preservar o gramado do Estádio Luiz Lacerda (Lacerdão).

O Central estreia na Série D no próximo dia 21 de maio, quando irá enfrentar o Sousa na Paraíba. A estreia no Estádio Lacerdão acontecerá contra o Coruripe (AL) no dia 28 também deste mês.

Página 1 de 42123...1020...Última »

Notícias Anteriores