27
agosto

Na história – Há 10 anos, falecia o campeão de motocross Júlio César

Falecia no final da manhã do dia 27 de agosto (um terça-feira) em 2013, o campeão de motocross, Júlio César Xavier aos 44 anos de idade. Na ocasião, ele estava trabalhando na Serra da Coruja no Sítio Olho D’Água do Púcaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

O piloto estava rebocando um Toyota com um trator em uma subida. Quando ele foi trocar de marcha, o trator voltou de ré e capotou. Júlio tentou saltar de cima do trator, mas não conseguiu e ficou preso entre a capota e o paralama. Ele faleceu antes mesmo da chegada do socorro.

O corpo de Júlio Cesar foi velado no Cabana Clube, e o seu sepultamento que ocorreu no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho) em Santa Cruz, foi um dos que teve maiores presença de pessoas na história do município.

Biografia

Júlio César Bonifácio Xavier nasceu em 12 de janeiro de 1969 em Santa Cruz do Capibaribe, onde no início da década de 1990 começou no motocross, e disputando etapas regionais e após conseguir a sua primeira vitória, tomou gosto pelo esporte.

Conhecido como “Anjo Voador” ou “Casco de Navio”, conquistou 13 vezes o Campeonato Pernambucano (MX1), 6 vezes campeão Pernambucano (MX3), 4 vezes campeão Paraibano (MX1), 2 vezes campeão Paraibano (MX3), 2 vezes campeão Baiano (MX1), 2 vezes campeão Potiguar (MX1).

Ele foi 3º colocado no Brasileiro 2010 (MX4), vice-campeão Brasileiro em 2011 (MX4), campeão Pernambucano 2011 (MX1, MX2 e MX3) e Campeão Pernambucano 2012 (MX3 e MX4), além dessas conquistas ele possui vários recordes como em uma corrida na Bahia, onde ganhou cinco ‘baterias’ em um dia. Em 1998, Júlio César venceu todas as corridas que participou.

Acompanhe abaixo o curta: O inesquecível campeão – Júlio César

14
julho

Ypiranga inicia trabalhos internos visando a disputa do Estadual da Série A2

A diretoria do Ypiranga já iniciou as movimentações visando a disputa do Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2 deste ano. O departamento de futebol já está em contato com um treinador com experiência no futebol pernambucano, e que pretende fechar o contrato com o mesmo nos próximos dias.

A previsão da diretoria em relação a apresentação oficial do novo treinador e parte do elenco, além do lançamento do novo manto, ocorrerá em uma coletiva de imprensa, que está sendo agendada para as próximas semanas.

A edição da Série A2 deste ano será a maior em termo de número de clubes com um total de 27. O Ypiranga se encontra no grupo B ao lado de Belo Jardim, Central, Chã Grande, Maguary, Pesqueira e Porto.

A previsão de início do torneio estadual será dia 3 de setembro e como término no início de novembro. A equipe campeã da A2 será premiada com um Fiat Chronos 0 Km.

20
dezembro

Partida solidária na zona rural de Santa Cruz visa arrecadar alimentos para famílias carentes da região

Acontecerá na manhã da próxima segunda-feira (27), um amistoso beneficente no Estádio Nogueirão, Sítio Magana, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. A partida é organizada pelo meia Val da Magana e pelo atacante Ronivaldo, ambos os jogadores com passagens pelo futebol austríaco.

O duelo que está programado para ter início a partir das 8h, contará com vários atletas profissionais e ex-profissionais da região. O evento que chega neste ano a sua quinta edição, tem como objetivo arrecadar alimentos para serem distribuídos para as famílias carentes da região.

03
fevereiro

Atleta santa-cruzense conquista prova no 34º Rally Piocera na categoria Master A1

O atleta encarou inúmeros desafios no percurso durante a prova.

Durante a semana passada, aconteceu o 34º Rally Piocera 2021 (competição ocorrida entre 26 a 30 de janeiro, de Teresina-PI à Aquiraz-CE). A prova contou com grandes nomes do Mountain Bike (MTB) e foi realizada em quatro etapas repletas de obstáculos e adversidades. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe teve o seu representante, o atleta Fernando Dantas (32 anos) que competiu na categoria Master A1.

Fernando Dantas de 32 anos (Atleta de Nº 431).

Na primeira etapa, um erro de percurso atrapalhou o atleta que acabou saindo em desvantagem para o primeiro colocado da categoria.  No segundo dia, ele acabou em 5º lugar no geral, porém na terceira e melhor etapa conseguiu ser campeão geral e assumir a liderança da categoria. Já na quarta e última etapa, o atleta ficou na quarta colocação geral, abrindo vantagem sobre o segundo colocado e administrando o título.

Santa-cruzense no ponto mais alto do pódio.

“Esse Rally é uma prova por etapas e exige que o ciclista se mantenha sempre com um bom tempo na classificação. Entrei com o objetivo de estar sempre entre os Elites para assim me colocar bem na Master A1 minha categoria de origem, no entanto infelizmente não tive um bom começo, mas conseguir superar os desafios (…) E 2021 começou bem para mim, pois foco e disciplina não vão faltar” – completou Fernando.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores