22
novembro

Santa-cruzenses se preparam para ultramaratona na Paraíba

 

Um grupo formado por santa-cruzenses estará no próximo sábado (25) participando da ‘Ultramaratona da Serra’, competição de 100 km disputada entre as cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba.

Os atletas disputam nas categorias solo, dupla, quinteto e decateto (masculino e feminino). O evento contará com participantes de todas as regiões do Brasil, sobretudo do Norte e Nordeste.

Um grupo de amigos, amantes do esporte em Santa Cruz do Capibaribe, denominado ‘Long Life Group (LLG)’ representará o município, em várias categorias.  Eles viajam na sexta-feira para concentração na capital paraibana e iniciam a competição na manhã do dia seguinte.

O grupo é aberto para pessoas que queiram praticar o esportes no município. Mais informações, (81) 9.9644-6420.

20
novembro

A sua coluna esportiva – Por Elivaldo Araújo

Central de Caruaru começa a montar elenco para o Estadual 2018

 

Estreia com derrota: A seleção de Santa Cruz do Capibaribe estreou com derrota na terceira fase da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal. A equipe perdeu por 5 a 2 para a seleção de Sertânia. Com o resultado, o time do Sertão precisa de uma vitória simples para garantir a vaga. Já o time da Capital da Moda, precisa vencer Brejo da Madre de Deus e torcer por uma combinação de resultados.

Badminton em destaque: O Badminton de Brejo da Madre de Deus vem se destacando na região. Neste fim de semana, foi realizada em Arcoverde, a 5ª Etapa do Campeonato Pernambucano da modalidade. Brejo disputou o campeonato nas categorias Sub 11,13 e 15. O grande destaque foi atleta do Sub-13, Jefferson Matheus, que vem cada vez mais conquistando resultados importantes para o Agreste.

Dever cumprido: A categoria de base do Ypiranga encerrou a sua participação neste fim de semana no Campeonato Pernambucano Sub-15 e Sub-17. No sábado (18), a equipe foi até Caruaru e, pelo Sub-15, a Maquininha empatou em 2 a 2 contra o Caruaru City, já pelo Sub-17, a equipe venceu o Caruaru City por 2 a 0. Com os resultados, o Ypiranga acabou sendo desclassificado da próxima fase, ‘mas o melhor de tudo é que os frutos foram colhidos’.

Elenco sendo montado: Restando menos de dois meses para o Campeonato Pernambucano de Futebol 2018, o Central já começou a se reforçar e já contratou a metade de um time, além de parte da comissão técnica. Para o elenco, a diretoria já anunciou os nomes de Murilo Prates, Murilo e Denis (G), Dudu Gago (LD), William Paulista (Z), Graxa e Douglas Carioca (V), Danilo Romão e Lucas Silva (M). Já a comissão técnica contará com Odair Mourato (prep. físico), Luiz Henrique (auxiliar) e o Mauro Fernandes (treinador).

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

08
novembro

A sua coluna esportiva – Por Elivaldo Araújo

Final da Série A2: Pesqueira x Decisão

 

Pesqueira x Decisão: Hoje acontece a primeira partida que decidirá o acesso de apenas uma equipe para a disputa do Campeonato Pernambucano da Primeira Divisão 2018. O duelo desta noite será em Pesqueira às 20h, entre o time do mesmo nome da cidade contra o Decisão de Bonito. A partida de volta será no próximo domingo (12) em Bonito às 15h.

Touro no México: O paratleta santa-cruzense, Heleno Victor de Melo Silva, o Touro tem conseguindo conquistas importantes para o nosso município. Em dezembro, ele irá competir no Mundial Paralímpico na Cidade do México, a disputa será entre os dias 2 e 8 no Ginásio Olímpico Juan de la Barrera, onde ao todo serão 17 brasileiros na disputa.

E a degola?: Não anda bem a situação dos clubes pernambucanos nas principais divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol (A e B). O Náutico está praticamente rebaixado, porém ainda resta uma pequena esperança, a equipe precisará vencer os quatro jogos que restam e torcer por combinações de resultados. Já o Santa Cruz terá que pelo menos vencer três e empatar um, mas depende também de combinações, quanto ao Sport Recife, ele também que se cuide, mas só depende de si para se livrar da queda.

Em breve, o retorno: Quem se encontra se preparando para voltar aos ringues possivelmente em janeiro de 2018, é o santa-cruzense, Murilio Chacal, na categoria peso mosca (até 57 kg). Ele é detentor do título na categoria do último São Lourenço Fight (SLF), também do cinturão do Grand Fighting Championship (GFC), além de ter ganhado notoriedade ao participar do Shotoo 62’, que teve transmissão ao vivo pelo canal de assinatura COMBATE.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

08
novembro

Partidas da Copa TV Asa Branca de Futsal são disputadas em Santa Cruz


Emoção, dribles, defesas e oito gols marcaram a noite dessa terça-feira (07), com jogos da segunda fase da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal, em Santa Cruz do Capibaribe. A quadra poliesportiva do bairro Cruz Alta encheu de torcedores para assistir às partidas das equipes da Capital da Moda.

No primeiro jogo da noite, a seleção de Santa Cruz do Capibaribe enfrentou o time de Panelas e o duelo terminou empatado em 2 a 2. Na segunda partida, o DRB jogou contra o time OZZ Direitinhozz, de Caruaru, resultando em novo empate de 2 a 2.

Ao prestigiar os jogos, o prefeito Edson Vieira ressaltou o trabalho desenvolvido na área esportiva da cidade. “Temos trabalhado para qualificar e dar oportunidades aos desportistas da cidade. A pasta de Esportes tem organizado grandes eventos, como é o caso do Campeonato de Futebol dos Sítios e o Torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador, isso tem mudado a cara do esporte em nosso município”, falou o prefeito.

O atleta da seleção de Santa Cruz do Capibaribe, Rondinele, falou da sua emoção em defender o município nesta competição.

“Um campeonato difícil, mas jogar aqui em Santa Cruz do Capibaribe a gente se supera porque estamos em casa, contamos com o apoio da torcida, já conhecemos a quadra que está perfeita para o futsal”, contou o atleta.

João Paulo Pitombeira e Rondinele fizeram os gols da seleção de Santa Cruz do Capibaribe, já Marcondes Com e Diego marcaram para o DRB. As equipes da Capital da Moda esperam o término desta segunda fase para saberem se prosseguem ou não na competição.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe apoia as duas equipes na Copa TV Asa Branca de Futsal, patrocinou as inscrições e está colaborando com o transporte para os jogos fora da cidade. As partidas locais contam com apoio da Guarda Civil Municipal, Bombeiros Civis e ambulância com enfermeiro para possível emergência.

Assessoria. 

07
novembro

Copa TV Asa Branca terá mais uma rodada em Santa Cruz do Capibaribe nesta terça-feira

 

Na noite desta terça-feira (07) Santa Cruz do Capibaribe volta a sediar jogos da Copa TV Asa Branca de Futsal no Ginásio Poliesportivo Sebastião Rodrigues de Lima (Quadra do Cruz Alta).

As partidas terão início às 20h, com o jogo entre Santa Cruz do Capibaribe e Panelas, válida pela segunda rodada do grupo 2. A equipe santa-cruzense já jogou a primeira partida do grupo e empatou em 3×3, contra Garanhuns jogando no SESC Caruaru. A equipe de Santa Cruz do Capibaribe ocupa a 2° colocação com 2 pontos. Já a equipe de Panelas faz sua estreia.

Às 21h, DRB, representando a Vila do Pará, jogará contra Ozz Direitinhozz, sendo essa a segunda partida da noite válida pelo grupo 3. A equipe do DRB perdeu a primeira partida contra Ferreira Futsal por 5×1. Avançarão para a próxima fase, as duas melhores equipes de cada grupo. DRB ocupa a última colocação, onde restam duas partidas.

O torneio – A primeira fase contou com 29 equipes, que jogaram divididas em 9 grupos, sendo 7 grupos com três equipes, e 2 grupos com 4 times. Nesta fase, apenas os dois melhores de cada grupo avançaram. Para esta segunda fase, 18 equipes duelam em 6 grupos de 3 times, nesta fase novamente só avançam os dois melhores.

Já no dia 20 de novembro acontecem os sorteios das partidas válidas na 3° fase, onde restarão 12 times, que serão divididos em 4 grupos de 3 equipes. Nesta fase, apenas o primeiro colocado avançará para as semifinais. Para os confrontos das semifinais será realizado um novo sorteio, as 2 equipes com os melhores índices técnicos não se enfrentarão, os jogos das semifinais estão programados para o dia 25 de novembro. No dia 2 de dezembro será a grande final no ginásio do SESC Caruaru.

Assessoria. 

01
novembro

Paratleta Touro vence Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo

Touro é patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz 

O paratleta Heleno Victor de Melo Silva, o Touro, trouxe mais uma medalha de ouro para Pernambuco. Ele venceu a última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo, na categoria Junior até 65 kg. O principal evento do esporte adaptado no Brasil, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, teve o encerramento após as quatro etapas regionais e as três nacionais. O último estágio, no Centro de Treinamento da Imigrantes, em São Paulo, contou com a presença de 93 atletas no último domingo (29).

Ele vai competir no Mundial Paralímpico na Cidade do México, que, após adiamento em decorrência de um terremoto que assolou a capital mexicana, acontece entre os dias 2 e 8 de dezembro, no Ginásio Olímpico Juan de la Barrera. Serão 17 brasileiros na disputa – seis na categoria júnior e outros 11 na adulto. “Para mim, esse título foi muito importante, pois vou para o Mundial com um índice melhor. Eu me dediquei muito, me esforcei muito, e o apoio do Moda Center foi fundamental não só para essa competição, mas para a minha carreira. O suporte financeiro e o psicológico ajudam muito”, afirma Touro. 

Allan Carneiro, síndico do Moda Center, lembra que o condomínio também apoia outros atletas, como o corredor de rua Ivanildo Ferreira Barbosa, que é colaborador do centro de compras, e o piloto de bicicross Mattheus Henning. “O Moda Center busca sempre incentivar a prática do esporte, pois é algo que transforma vidas, e leva o nome do condomínio para outras localidades”, fala.

01
novembro

Santa Cruz do Capibaribe receberá mais uma rodada da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal

Quadra do Cruz Alta receberá os jogos. Foto: Elivaldo Araújo.

O Ginásio Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, localizado na Rua Rio de Janeiro, bairro Cruz Alta, receberá na noite da próxima terça-feira (07), dois jogos valendo pela segunda fase da 12ª edição da Copa TV Asa Branca de Futsal.

A abertura dos jogos na Capital da Moda acontecerá a partir das 20h entre a seleção de Santa Cruz do Capibaribe e Panelas. Na sequência às 21h, será a vez de DRB (representante da Vila do Pará, distrito de Santa Cruz) e Ozz Direitinhozz.

Foto: Thonny Hill.

O secretário executivo de esportes, Rubens Monteiro, falou sobre a articulação entre prefeitura e a organização do evento em trazer mais uma rodada para o município.

“A organização do torneio gostaram de tudo que disponibilizamos na primeira fase, então conversamos para que pudéssemos ter outra rodada aqui em Santa Cruz, até porque cumprimos com as obrigações exigidas. O delegado fez um relatório do que precisava e a prefeitura chegou junto, e os jogos contam com as presenças da guarda municipal, ambulância e corpo de bombeiros, que dão total segurança ao torneio” – destacou.

Em relação ao futebol, Rubens Monteiro avaliou o desempenho apresentado até o momento pelas equipes do DRB e Seleção de Santa Cruz durante a Copa TV Asa Branca.

“As equipes mostraram na primeira fase um bom futebol e elas têm grandes atletas, pois a Copa TV Asa Branca é um campeonato difícil e creio que as equipes estão preparadas e que possam dentro da quadra demostrar um bom resultado e quem sabe se classificar para que possamos ter outra rodada aqui novamente, pois só quem ganha é o desportista local com mais um grande evento sendo realizado em nossa cidade” – avaliou.

Confira a rodada completa:

Ginásio Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

20h – Santa Cruz do Capibaribe x Panelas

21h – DRB x Ozz Direitinhozz

19
outubro

A sua coluna esportiva – Por Elivaldo Araújo

‘Mata-Mata’ em Pernambuco

 

Fim da primeira fase: Encerrou na noite desta quarta-feira (18) a primeira fase do Campeonato Pernambucano da Série A2, onde foram conhecidos os confrontos da próxima fase do torneio e que a partir de agora será o famoso “mata-mata” (quem perder, tá fora). As partidas de ida acontecerão na quarta-feira (25): Porto x Cabense, Sete de Setembro x Vera Cruz, Centro Limoeirense x Pesqueira, além de Íbis x Decisão.

Sucesso total: Cresce a cada ano, a Copa TV Asa Branca de Futsal, torneio promovido pela afiliada da Rede Globo com sede em Caruaru. A Capital da Moda está bem representada com as participações do DRB, que estreou na terça-feira (17) e pela seleção local, que já está garantida na próxima fase.

Última vaga: No próximo sábado (21) haverá a segunda partida da semifinal do torneio organizado por Erinaldo, o duelo será no Campo de São Domingos e definirá o outro finalista que enfrentará na decisão o time do São Paulinho, pela 2ª divisão. O duelo do sábado será entre Real x Lagoa de Pedra, o Real jogará pelo simples empate, enquanto que para o Lagoa de Pedra só importa a vitória.

Vôlei de Praia na cidade: A empresa santa-cruzense Rota do Mar e a Federação Pernambucana de Voleibol (FEVEPE)  realizarão no próximo final de semana em Santa Cruz, um dos maiores torneios de vôlei de areia da região Agreste. O torneio 4×4 misto é mais uma opção da prática de um esporte que cresce assustadoramente em nosso estado.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

18
outubro

Rota do Mar Club recebe estrutura para torneio de vôlei

Foto: Billu Téteu.

Acontecerá neste próximo final de semana em Santa Cruz do Capibaribe, o Torneio Rota do Mar de Vôlei de Areia 4×4 Misto. As disputas acontecerão no Rota do Mar Club nos dias 20, 21 e 22 de outubro e trará dois ineditismos: é a primeira disputa de vôlei de areia realizada na Capital da Moda e a primeira disputa no formato 4×4 realizada pela Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (Fevepe).

Em participação ao programa Patrulha do Agreste desta quarta-feira (18), Billu Tetéu, que é assistente de Marketing da Rota do Mar, destacou que toda a estrutura do evento já está sendo montada e contará com arquibancada coberta, duas quadras com jogos simultâneos, áreas para atletas e área técnica.

Joyce Lagos e Celso Assumpção deram detalhes sobre o evento. Foto: Janielson Santos.

Os três primeiros colocados ganharão troféus e certificados da Fevepe, além de kits da Rota do Mar. O melhor jogador ou jogadora também será premiado.

Podem participar atletas profissionais e amadores, em grupos com cinco integrantes, quatro jogadores e um reserva, com idade a partir de 16 anos, e podem se inscrever através dos telefones (81) 99460-6620 (Joyce) e (81) 99816-0523 (Lula) e A taxa é de R$ 100 por equipe.

Os participantes ganham o uniforme do time para a competição. Para a torcida, o evento é gratuito, e nas finais, que serão no domingo (22), os presentes ganharão camisetas personalizadas da competição.

Laboratório para crianças

Segundo Celso Assumpção, presidente da Federação de Pernambuco de Vôlei, antes do início do evento, acontecerá uma espécie de laboratório com crianças, que será ministrada pelo ex-jogador Lula, que atuou por mais de 20 anos no esporte e conquistando títulos brasileiros, pan-americanos e mundiais.

Confira a entrevista completa:

 

18
outubro

Santa Cruz do Capibaribe sedia jogos da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi sede, na noite desta terça-feira (17), de duas partidas da 12ª Copa TV Asa Branca de Futsal. Neste ano, a Capital das Confecções tem duas equipes participando da competição, DRB e Santa Cruz do Capibaribe. As partidas das duas equipes foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Sebastião Rodrigues de Lima (Quadra do Cruz Alta).

O primeiro jogo da noite foi a estreia do DRB contra o Independente de Caruaru, que empatou em 3 a 3. Na segunda partida, o combinado de Santa Cruz do Capibaribe enfrentou e venceu o Puma/São Joaquim do Monte, por 4 a 1.

Dida de Nan, vice-prefeito, acompanhou os jogos e falou a respeito.

“É um momento ímpar para nossa cidade no tocante ao esporte. Uma competição importante e que envolve toda região. A quadra em ótimas condições para prática esportiva, totalmente lotada e a juventude vibrando com as equipes de nossa cidade”, contou o vice-prefeito.

“Acredito que essa rodada da Copa TV Asa Branca valoriza ainda mais o esporte em nossa cidade. Esse é o terceiro ano que a prefeitura apoia as equipes locais no campeonato. Ao final, quem ganha é o desportista local com mais um grande evento sendo realizado em nossa cidade”, frisou Rubens Monteiro, secretário executivo de Esportes.

Equipe DRB

 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está apoiando as duas equipes, patrocinou as inscrições na competição e está colaborando no transporte. As partidas na quadra do Cruz Alta contaram com apoio da Guarda Civil Municipal, Bombeiros Civis e ambulância com enfermeiro para possível emergência.

Rodrigo França, diretor do DRB, destacou a importância da parceria da prefeitura na Copa TV Asa Branca para as equipes.

“Sem o apoio da prefeitura não tinha como a gente participar, pois é um evento grande e precisávamos do apoio do poder público. A prefeitura hoje é o carro chefe desse grande público que compareceu a quadra do Cruz Alta”, contou o diretor.

As equipes de Santa Cruz do Capibaribe jogam no próximo sábado (21), as partidas serão à noite, na quadra do Sesc, em Caruaru. Santa Cruz do Capibaribe enfrentará, às 19h, o time Ozz Direitinhozz. Já o DRB duela às 18h, contra a equipe de Lajedo.

Assessoria. 

Página 1 de 46123...1020...Última »

Notícias Anteriores