07
novembro

Representante de Santa Cruz se destaca no automobilismo

Após a conquista do título no Campeonato Paraibano e terceiro lugar no Campeonato Pernambucano de Automobilismo, na categoria ‘Paliocup’, Giovanni Feitosa, piloto representante de Santa Cruz do Capibaribe, espera voos mais altos nacionalmente.

O título no estado vizinho aconteceu no ultimo domingo (04) e ele já pensa no festival ‘Norte/Nordeste’ da categoria que acontece em dezembro em Caruaru.

As competições, homologadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), foram realizadas em autódromos de João Pessoa e Caruaru e reuniu pilotos de várias partes do Brasil, sobretudo da região Nordeste. Tudo em 12 etapas.

Giovanni realizou um curso de pilotagem em 2016 e neste ano conseguiu o registro de piloto  de competições da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

“Tornar-se piloto foi a realização de um sonho. E não esperava nesse meu primeiro ano, conseguir esse título. Não encontro adjetivos para classificar”, diz.  “Espero continuar honrando o nome de Santa Cruz com essa dinâmica de esportistas competitivos”.

 

 

06
novembro

2º Encontro de Voadores será realizado em Taquaritinga do Norte

Entre os dias 17 e 18 de novembro a cidade de Taquaritinga do Norte sediará mais um Encontro de Voadores de Asa Delta e Parapente.

Com a participação de voadores de todo o Brasil, o evento promete atrair um grande público ao principal ponto turístico da Dália da Serra, a Rampa do Pepê.

O evento chega a sua segunda edição e é realizado através de uma parceria entre o voador de asa delta João Paulo e Sebastião Luiz (Seu Tião), proprietário da Rampa do Pepê, com o apoio das prefeituras de Taquaritinga do Norte e Vertentes, além de empresas da região.

De acordo com os organizadores, os voos devem ter início às 10h da manhã do sábado (17), e se estenderão até a parte da tarde do domingo (18).

O encontro é uma ótima oportunidade para quem gosta de aventuras. Os visitantes ainda podem aproveitar para conferir trilhas ecológicas e as belas paisagens da serra da Taquara.

No local acontecerão o shows com os cantores Douglas Cavalcante e Iago Figueiredo.

28
outubro

Santa Cruz do Capibaribe tem campeão latino-americano de Bicicross

O piloto de bicicross Alex Junior, que representa Santa Cruz do Capibaribe, se tornou Campeão Latino-americano da modalidade.

O título foi conquistado, de forma antecipada, na cidade de Santiago, no Chile, onde ele competiu na 5ª e 6ª etapas da competição pela categoria Elite Man 25/29 anos, onde conquistou o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.

O piloto falou ao blog sobre sua primeira conquista internacional.

“Fui primeiro colocado na 5ª etapa e na 6ª, acabei sentido o tornozelo, ao qual estou me recuperando de uma lesão nos treinos; mais fiz a segunda colocação e já era líder. Com essa pontuação, me consagrei campeão latino americano antecipado, pois a final acontece na Argentina, na capital Buenos Aires, em novembro. Vamos com tudo e estou muito feliz em conquistar meu primeiro título internacional. Sou muito grato a Deus e ao que me apoiam” – disse.

23
outubro

Ciclistas que representam Santa Cruz do Capibaribe voltam a se destacar em competição na Paraíba

O ciclismo em Santa Cruz do Capibaribe voltou a ser destaque, desta vez na 5ª Volta Ciclística do Curimataú. A prova, que foi realizada na cidade de Solânea (PB), contou pontos para o ranking nacional também valeu como 6ª etapa do Campeonato Paraibano de Ciclismo de Estrada.

Entre os competidores, cinco deles que representam a Capital da Moda conseguiram resultados expressivos. Na categoria Elite, os ciclistas Pedro Paulo (“Peu”) e Anderson Barros (“Nego Ba”) ficaram, respectivamente com a primeira e segunda colocações (foto que abre esta matéria).

Na categoria Master, o campeão foi Davi Monteiro Neto e na categoria Turismo (estreantes), Kevim William foi o 5º colocado. Já o ciclista Vasco Vicente conquistou a 8ª posição na categoria Master A1.

Davi Monteiro, campeão em sua categoria

 

Kevim William, na quinta colocação

A prova, que teve percurso de 80 km, contou com a presença de mais de 100 ciclistas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas.

22
outubro

Pilotos de Santa Cruz do Capibaribe voltam a se destacar em competição internacional de bicicross

 

Os pilotos de bicicross Alex Junior e Matheus Henning se destacaram, mais uma vez, em uma competição internacional.

Ambos competiram, no último final de semana, na 5ª e 6ª etapas do Campeonato Latino-americano da modalidade, provas que foram disputadas na cidade de Santiago, no Chile.

No sábado (20), os dois competiram na quinta etapa, onde Matheus foi campeão na categoria Cruiser 17/24 anos e 5º colocado na categoria Expert 17/24 anos. Já Alex foi campeão na categoria Elite Man 25/29 anos.

Alex Junior

 

Matheus Henning

No dia seguinte, Matheus conseguiu a 2ª colocação na categoria Cruiser e foi o 6º na Expert. Já Alex ficou em 2º lugar, mantendo assim a liderança da competição em sua categoria. Os dois disputam as últimas etapas em 24 e 25 de novembro, na Argentina.

Fotos: Arquivo pessoal/divulgação

18
outubro

DRB de Santa Cruz do Capibaribe fará final em competição de futsal

A equipe do DRB, de Santa Cruz do Capibaribe, é finalista da 1ª Copa Brejo Agreste de Futsal. A competição reuniu vários times da região e a decisão será realizada contra a equipe FN Peladeiro, ainda sem data definida.

Na última quinta-feira (11) a competição passou por momentos tensos, onde em uma das semifinais, o time Turkya Futsal foi acusado pelo Peladeiro FN de escalar jogadores irregulares na vitória pelo placar de 5X3.

Com o julgamento realizado na última terça-feira (16), o time Peladeiro FN acabou passando para disputar a final, já que a equipe Turkya foi eliminada por escalar jogadores federados a Confederação Pernambucana da modalidade, o que não seria permitido pelo regulamento.

09
outubro

2ª etapa do Campeonato Pernambucano de Downhill de Bicicleta é realizada em Brejo da Madre de Deus

Foi realizada em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, a 2ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Downhill de Bicicleta, que contou com 39 pilotos de estados como Paraíba, Alagoas e Pernambuco.

O Downhill é um esporte radical de alta velocidade e acontece em morros e serras ou em áreas urbanas como foi o caso da etapa realizada em Brejo na modalidade Downhill Urbano.

Todo o evento foi realizado pelo piloto Mateus Ramos com o apoio da Prefeitura Municipal. Ao final do evento foram entregues prêmios e troféus aos vencedores de cada categoria.

O trajeto definido teve início no alto da Rua João Aquino de Carvalho (a conhecida Rua do Abrigo) e chegada na Praça Bom Conselho. Os participantes das categorias Iniciante, Hardtail, Sub-30, Master e Elite tinham que fazer a prova no menor tempo possível.

Informações da Assessoria

04
outubro

Edson Vieira entrega requalificação e quadra poliesportiva coberta da Escola Professora Lucinalva Santos na Palestina

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, entregou a população do bairro da Palestina na tarde desta quarta-feira (03), a requalificação e quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza.

Além da quadra poliesportiva coberta, a unidade de ensino recebeu melhorias em pintura, telhado, sistema elétrico e hidráulico, gesso, implantação de lâmpadas de LED, construção da calçada interna e externa da escola, reforma total dos banheiros, novas janelas com grades e troca de portas e portões.

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira destacou o investimento direcionado a área de Educação do município. “Entregar esta escola totalmente requalificada e uma quadra coberta é a garantia de um futuro melhor, pois, tratamos a educação do município com carinho, respeito e amor. A valorização e a oferta de um ensino de qualidade são marcas de nosso governo”, destacou o gestor.

“Com as requalificações estamos promovendo o desenvolvimento das escolas do município de Santa Cruz do Capibaribe. É um investimento direcionado para as pessoas e um olhar carinhoso para no futuro da nossa terra e nossa gente”, disse Joselito Pedro, secretário de Educação.

Na oportunidade, Antônio Silva, mais conhecido como Toinho de Zé Néo, ou seu Toinho porteiro da Escola Padre Zuzinha, teve seu nome como homenageado na quadra poliesportiva recém inaugurada.

“Estou muito contente, porque nunca ninguém fez isso por mim, passei pelo Ypiranga e pela Escola Padre Zuzinha e não fui lembrado, agora estou muito emocionado pela homenagem, porque receber essa homenagem em vida, não tem preço”, contou Toinho de Zé Néo.

A costureira Cleide Maria falou sua impressão ao ver a escola da Palestina totalmente reformada. “Parabéns aos gestores que fizeram esta grande reforma na Escola Lucinalva Santos, as salas de aulas ficaram bem arejadas e iluminadas, a quadra de esportes ficou linda, tudo pronto para uma boa educação dos nossos filhos”, frisou a costureira.

O poder público municipal investiu na reestruturação e construção da quadra poliesportiva da Escola Professora Lucinalva aproximadamente de 500 mil reais. O município está trabalhando para melhorar a estrutura de 18 escolas, com investimentos na ordem de 2,5 milhões de reais.

/

Informações da assessoria.

02
outubro

Laelson Lima acredita que mando de campo prejudicou o Ypiranga

Laelson Lima deve seguir no Ypiranga. Fotos: Janielson Santos e Elivaldo Araújo.

A volta do Ypiranga ao futebol passou longe da esperada pelos torcedores e pela diretoria. A equipe somou apenas um ponto na primeira fase da Série A2 do Pernambucano e está eliminada.

A Máquina de Costura enfrentou diversos problemas durante a campanha no Estadual. Mas, a principal delas foi a falta de mando de campo. A equipe não conseguiu liberação para jogar no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, e mandou as partidas em Caruaru. Para o gerente de futebol Laelson Lima, esse problema afetou o grupo diretamente.

“Criou um transtorno. Fizemos boa parte da preparação em Altinho, é diferente de quando você faz um trabalho em casa, com o apoio do torcedor. Isso trás uma motivação maior ao grupo, sei como é sentir na pele o calor do torcedor. Como isso não aconteceu, é claro que pesou na hora de fazer os jogos fora”.

Máquina não mandou jodos do PE no Otávio Limeira Alves.

A Máquina deu o primeiro passo e voltou para o futebol após alguns anos afastada. Mesmo longe da classificação, Laelson acredita que o Ypiranga já deve começar a planejar o ano de 2019.

“Estamos apresentando um plano de trabalho para 2019, mas que já começa agora em 2018. Temos uma boa base na cidade e em cidades vizinhas e nós acreditamos neles. Vamos continuar com esse trabalho e fazer com que o Ypiranga não pare”.

Laelson também informou que a permanência dele no Ypiranga está quase definida.

;

Fonte: Globo Esporte.

25
setembro

Homenagem e disputa por pênaltis marcam final do Campeonato dos Sítios, em Santa Cruz do Capibaribe

O São Matheus se sagrou bicampeão do Campeonato Municipal dos Sítios Augustinho Rufino de Melo, na grande decisão ocorrida neste domingo (23). O evento é promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria Executiva de Esportes.

Antes do início da partida aconteceu uma homenageou ao ex-atleta de futebol amador Jardel Pernambucano, que morreu em junho deste ano e participou de algumas edições do torneio.

Quando a partida iniciou foi visto um jogo equilibrado entre as equipes que tiveram poucas chances claras de gol, sendo que o São Matheus levou mais perigo nas oportunidades que conseguiu.

No segundo tempo, a disputa foi mais acirrada, sendo que nenhuma delas conseguiu furar a defesa adversária. Diante de um empate sem gols, as equipes disputaram o título com emoção, nos pênaltis.

O São Matheus viu o Botafogo iniciar as cobranças e marcar seu gol, em seguida a equipe de Poço Fundo converteu seu gol, e no lance seguinte a equipe do Pará desperdiçou a cobrança. A disputa foi encerrada com vitória para o São Matheus por 4×3.

O prefeito Edson Vieira falou sobre a realização e o sucesso de mais um Campeonato dos Sítios.

“Agradeço a todas as equipes e jogadores que participaram desse torneio. Parabenizo ao São Matheus e ao Botafogo que realizaram um grande final e ao público que assistiu a essa partida. Fizemos um esforço e disponibilizamos uma infraestrutura para essa festa dos sítios”, ressaltou.

O secretário executivo de Esportes Rubens Monteiro, falou sobre mais uma edição do torneio. “É um momento importante do futebol amador da cidade que nunca teve uma atenção como essa gestão tem dado. Pudemos homenagear Jardel que era um grande jogador e sempre participava conosco dessa festa”, falou.

Durante a homenagem ao desportista Jardel Pernambucano, sua mãe Dona Teresinha recebeu uma placa e uma faixa com a imagem do jogador. “Ele se foi, mas sua alma e seu coração estão aqui conosco. Tenho certeza que se estivesse vivo viria prestigiar essa grande final, já que sua paixão era jogar bola”, disse emocionada.

Após a partida foi entregue a premiação no palco montado onde além das taças as equipes, houve entrega de medalhas e premiação individual aos jogadores.

O Campeonato teve duração de aproximadamente três meses e contou com a participação de 12 equipes e mais de 300 pessoas envolvidas entre jogadores, comissão técnica, árbitros e gandulas. As partidas foram sediadas nos estádios de Poço Fundo, Pará, Barrinhos e Magana.

.

Confira abaixo a relação da premiação:

Artilheiro – Toinho (Magana) – 4 gols

Craque – Jaciel (Botafogo)

Goleiro Menos Vazado – Felipe (Carrapicho)

*Cada jogador ganhou troféus e a quantia de R$ 200,00.

Jogador Revelação – Jefinho (Botafogo) apenas troféu.

Ainda está acontecendo a votação para a escolha dos jogadores que vão integrar a Seleção do Campeonato. O público poderá votar até a próxima sexta-feira (28) baixando no celular Android ou IOS, o aplicativo Copa Fácil ou pelo link: https://n52y8.app.goo.gl/kj2aQz9hJbhz3XsU6

Informações da Assessoria

23
setembro

Ypiranga perde a chance de classificação após derrota para o Decisão Bonito em Caruaru

Fotos: Elivaldo Araújo.

Na tarde de domingo (23) o Ypiranga deu adeus a qualquer chance de classificação para a próxima fase do Campeonato Pernambucano da Série A2, após a derrota para o Decisão Bonito por 3 a 1, no Estádio Antônio Inácio de Souza em Caruaru.

A partir começou com 1 hora e 7 minutos de atraso devido ao atraso da ambulância, que se deslocou de Santa Cruz do Capibaribe até a Capital do Agreste. Com a chegada da unidade móvel de saúde, a partida foi iniciada.

O Decisão Bonito abriu o placar logo aos 16 minutos, após cruzamento na área o centroavante Luan sem marcação fez de cabeça 1 a 0. Aos 34, o meia Anderson Felipe recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo do arqueiro Dênis.

Após os dois gols, a Máquina começou a dominar a partida e já no final do primeiro tempo, o atacante Charles foi derrubado dentro área e foi marcado pênalti. Thomas Anderson bateu e diminuiu o placar.

Na segunda etapa, o técnico alviazulino Cícero Monteiro realizou algumas alterações que acabaram mudando o esquema tático da equipe, como as entradas de Fabinho, Thiago índio e Genildo.

Apesar das mudanças, o Ypiranga foi surpreendido aos 40 minutos após um erro na saída de bola do goleiro Dênis, a bola sobrou para o volante Eduardo Erê que fechou o placar em 3 a 1. Ainda em uma jogada fora da bola, Boca pelo Ypiranga e Aruá pelo Decisão foram expulsos.

No próximo domingo (30) o Ypiranga cumprirá tabela contra o time do Porto, também no Estádio Antônio Inácio de Souza, às 15h.

21
setembro

Futebol – Equipe de São Domingos participa de competição sub-16

O ‘Centro de Formação Esportivo Jogadores o Amanhã’ (CFEJA) representará o Brejo da Madre de Deus em competição de futebol Sub-16. A ‘Copa Carpina 2018’ envolve 32 equipes de várias parte do Brasil.

A equipe do Distrito de São Domingos está no grupo ‘F’, com Central-PE, Ceará-CE e Funorte-MG. O primeiro jogo será na segunda (24), às 15h30 contra a equipe caruaruense, o segundo confronto será na terça (25) diante do Ceará no mesmo horário. E, fechando a primeira fase, joga contra o time mineiro na quarta-feira (26).

O CFEJA tem como treinador Zé Maria e na comissão conta ainda com professor Luiz Valdívia e Roberto Silva.

20
setembro

Organização dá detalhes sobre a decisão do Campeonato Municipal dos Sítios de Santa Cruz

A redação do Blog do Ney Lima recebeu na tarde desta quinta-feira (20), as presenças do secretário executivo de esportes de Santa Cruz do Capibaribe, Rubens Monteiro, e do coordenador Hildo Torres (Boy). Na oportunidade, o gestor fez um balanço do Campeonato Municipal dos Sítios que é promovido com o apoio da Prefeitura Municipal.

“A avaliação é muito positiva desse campeonato que a cada ano vem evoluindo. Nesta edição, nós tivemos 12 times, e acredito que foi uma movimentação muito boa e levou mais lazer aos fins de semana para a zona rural do município. Estamos satisfeitos por esse campeonato que está deixando uma impressão muito boa” – avaliou.

O torneio contou com uma grande novidade, que foi um aplicativo intitulado: “Copa Fácil”, onde os torcedores acompanharam as informações da competição, entre elas, escalações das equipes, cartões aplicados, fichas dos jogos, artilharia e classificação.

Quatro sedes fizeram parte da competição (Poço Fundo, Magana, Pará e Barrinhos). Nas redes sociais, a escolha do mando de campo para a disputa da decisão entre São Matheus e Botafogo, decidida para a Vila de Poço Fundo, foi bem contestada por alguns torcedores da região. Hildo Torres falou sobre os critérios utilizados para a escolha da sede.

,

“Ficou acertado entre as doze equipes no dia 2 de julho na reunião do campeonato, de que a edição deste ano seria diferente das outras, antes eram dois jogos a final e esse ano seria jogo único. Outras mudanças foram o dia e o horário. Quanto ao mando de campo, achamos melhor em poço Fundo devido ás condições e de pronto os donos das equipes entenderam, já o jogo será no domingo até por que existem jogadores do Botafogo que pertencem a uma religião que não permite esses tipos de disputas aos sábados” – explicou.

 

A decisão entre São Matheus e Botafogo terá abertura a partir das 8h30 com a tradicional cerimonia que contará com uma homenagem ao ex-jogador Jardel Pernambucano, assassinado em 9 de junho deste ano na Vila do Pará. As musas que participaram do último Campeonato Regional da Moda também estarão abrilhantando a decisão.

20
setembro

Piloto santa-cruzense conquista inédito bicampeonato no brasileiro de Motocross

O piloto santa-cruzense de motocross, Tallys Natham (17 anos), se sagrou Bicampeão Brasileiro de Motocross. Competindo na categoria MX2-JR, ele se sagrou campeão na cidade goiana de Morrinhos, onde competiu na sexta etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade.

O santa-cruzense foi campeão com duas rodadas de antecedência, abrindo 52 pontos de diferença em relação ao segundo colocado dos 50 pontos que estão em disputa nas duas últimas etapas. O piloto desfila em carro aberto, neste momento, em ruas e avenidas de Santa Cruz do Capibaribe.

Tallys Natham é considerado mais do que uma promessa do motocross da região, onde conquistou seu primeiro título brasileiro com apenas 17 anos. Atualmente, integra a equipe Yamaha Geração. A conquista representa um feito inédito para o esporte não só em Pernambuco, mas também no Nordeste.

18
setembro

Atlético de Mandaçaia se classifica para a grande final do Campeonato Brejense de Futebol

O esporte tem tido uma atenção especial por parte da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus que através da Diretoria de Esportes e Lazer, tem realizado grandes competições que envolvem centenas de atletas de todas as modalidades esportivas, bem como, milhares de torcedores, principalmente quando o assunto é o esporte preferido dos brasileiros, o Futebol.

No último domingo, por exemplo, o Estádio Municipal Valdomiro Silva foi palco para a primeira semifinal da 1ª divisão do Campeonato Brejense de Futebol disputada entre as equipes do Peñarol e Atlético de Mandaçaia.

Com o placar de 3 x 1, o Atlético se classificou e aguarda agora o resultado do segundo jogo da semifinal que acontecerá na mesma unidade esportiva no próximo domingo (23) entre o Dólar de São Domingos e Balança, para conhecer seu adversário na grande final que será disputada em dois jogos.

O prefeito do município, Hilário Paulo, esteve presente e destacou a importância que tem tido o esporte em seu governo, aproveitando o momento para parabenizar todas as equipes que disputaram a competição.

“O esporte tem tido uma atenção especial no nosso governo, uma atenção já mais vista em nosso município, pois reconhecemos a importância de cada modalidade esportiva e temos apoiado, pois isso engradece o nosso município. Parabenizo não somente os finalistas, mas todas as equipes que disputaram essa competição que é um sucesso e tem tido a aprovação da população”, concluiu.

;

Informações da assessoria.

Página 1 de 52123...1020...Última »

Notícias Anteriores