04
agosto
Informe Dinâmica
Nesta segunda-feira (03), aconteceu a volta ás aulas na Escola Dinâmica. O turno da manhã reiniciou as atividades com muito entusiasmo e as energias recarregadas para as atividades do segundo semestre do ano letivo de 2015.
Ansiosos pela abertura dos portões, familiares e alunos foram recebidos pelos professores e toda a equipe da escola. Agitados e querendo matar a saudade da escola, a alegria estava presente no rosto das crianças ao reencontrar os colegas de sala de aula.
As professoras do Ensino Infantil ornamentaram as salas e receberam os alunos com muito carinho. Algumas delas prepararam apresentações e brincadeiras especiais para recepcionar os pequeninos. O objetivo é tornar o retorno da rotina escolar um momento muito agradável. Já os pais e familiares, aproveitaram o momento para conversar com as educadoras.
Após o período de férias, alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Médio se preparam para um segundo semestre super movimentado na instituição.
Confira fotos da volta ás aulas no turno da manhã na escola Dinâmica:
Informações da Assessoria.
03
agosto
Informe Dinâmica
A Escola Dinâmica está pronta para a volta às aulas. Nessa semana que está terminando, a equipe da escola realizou alguns ajustes para o retorno das atividades.
Durante a quinta e sexta-feira, as professoras do Ensino Infantil deixaram as salas enfeitadas e cheias de novidades, prontinhas para receber os alunos.
Não houve modificações na estrutura da escola durante as férias, no entanto a volta às aulas trará uma excelente novidade, a escola acaba de ganhar uma sala de leitura. No espaço, os alunos poderão participar de aulas diferentes, com leituras de histórias e apresentações, além de realizarem atividades e é claro, exercitar ainda mais a leitura.
A volta às aulas acontece nesta segunda-feira (03). A equipe de professores e colaboradores da Escola Dinâmica está preparada e vem com tudo para o segundo semestre, período em que a instituição tem intensa preocupação com o ENEM e vestibulares e uma série de grandes eventos programados.
A Dinâmica não para!
Informações da Assessoria.
22
julho
Bicicross
Fotos: ABSCC.
Aconteceu no último final de semana em Santa Cruz do Capibaribe, a 2ª Etapa do Nordeste Brasil de Bicicross, a maior corrida do Nordeste que contou com a participação de aproximadamente 150 pilotos do Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Ceara, Bahia, Paraíba e Pernambuco.
A disputa foi acirrada desde as primeiras largadas, que foram divididas em 19 grupos, Boys 5/6, 7/8, 9/10, 11/12, 13/14, 15/16, 17 a 24, Expert 25 a 29, 40+ Aro 20, MTBX, Feminino até 9 anos, 10 a 12, 13 a 17, 18+, Cruiser Iniciante, 30 a 39, 40 a 44, 45+ Elite Master e Leite Men.
Com uma organização de deixar muitos pilotos de boca aberta a ABSCC ( Associação de Bicicross de Santa Cruz do Capibaribe ) agradece a todos que participaram do evento , pilotos e os que ajudaram na fiscalização , marcação e realização do evento.
“Foi muito bom para Santa Cruz esse evento, isso é a prova de que nós temos o melhor bicicross do Nordeste, e vamos agora lutar para construção da nova pista para em 2016 realizarmos uma etapa do Campeonato Brasileiro da CBBX aqui, obrigado á todos os apoiadores do evento e que Deus nos abençoe”, falou o vice-presidente da ABSCC.
A ABSCC agradece a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, diretor de esportes Rubens Monteiro, Vereador Júnior Gomes, Secretário Gilson Julião, Câmara de Vereadores, Sport Company, Casa da Sublimação, Meta Mania, Pão de Açúcar Reboque, Iram Bikes, Via Boy e Luck Kids.
Confira os resultados, clicando nas imagens abaixo:
07
julho
Exemplo
Observar, entrevistar, comprovar hipóteses, usar linguagem científica, escrever artigos e participar de congressos. Atividades imprescindíveis no ensino superior são pouco comuns nas escolas públicas. Uma das exceções é a Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Quando concluem o ensino fundamental, estudantes da escola começam a dar os primeiros passos para a iniciação científica.
A pesquisa foi adotada como ferramenta didática pela professora de geografia Valdiana Gonçalves, 37 anos, nove deles dedicados à rede estadual de ensino. Depois de trabalhar conteúdos como recursos hídricos, resíduos sólidos e saneamento básico em sala de aula, Valdiana ensina os estudantes a planejar e executar trabalhos científicos.
“Após o contato com a teoria, eles vão fazer pesquisas de campo nas ruas da cidade para analisar, por exemplo, a qualidade da água dos poços artesianos da cidade ou para monitorar a presença de resíduos sólidos no Rio Capibaribe”, explica a professora.
Depois de coletarem os dados, os estudantes, com idades entre 15 e 18 anos, escrevem artigos científicos. Algumas produções chegam a ser apresentadas em congressos. “O principal objetivo do projeto é aproximar os alunos da academia. Quando chegam ao ensino médio, eles sentem que o ensino superior é algo muito distante deles, veem a universidade como um bicho-papão. Quero desmistificar isso”, ressalta a professora.
Além de possibilitar que os adolescentes aprendam os conteúdos do currículo escolar, a professora estimula os estudantes a se tornarem mais autônomos. “Passei a ver o meio ambiente de forma diferente, além de ter percebido que posso pesquisar como um estudante de nível superior”, conta Adriel Nascimento, 16.
Fonte: Diário de Pernambuco.