20
Fevereiro

Início das aulas na rede municipal de Brejo da Madre de Deus

Nessa segunda (19) iniciou-se o ano letivo na rede municipal de ensino de Brejo da Madre de Deus. As escolas na Sede do município, distritos e zona rural receberam os alunos e professores para o início das aulas, exceto os sítios Logradouro e Tambor que terão o início das aulas nessa quarta (21) devido ao termino da reforma/construção das unidades de ensino nas localidades.

A Secretária de Educação, Adriana Aguiar Marinho, fez visita a diversas escolas do município, acompanhando de perto a recepção aos alunos. Uma recepção também foi preparada para os professores na Secretaria de Educação do município.

Assessoria Prefeitura de Brejo da Madre de Deus 

18
Fevereiro

COMUNICADO – Secretaria Municipal de Educação de Brejo da Madre de Deus

A Secretaria Municipal de Educação de Brejo da Madre de Deus comunica aos pais e alunos de todo município que as aulas começarão na próxima segunda-feira 19 de fevereiro, exceto para os alunos dos Sítios Logradouro e Tambor, que só serão iniciadas na próxima quarta dia 21 de fevereiro, pelo motivo que estão sendo concluídas as reformas das referidas escolas para oferecer uma melhor comodidade aos alunos e professores.

Assessoria Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

 

16
Fevereiro

Informativo IAE – Carnaval 2018

O Baile de Carnaval do IAE 2018 foi recheado de muito frevo e alegria.

A folia foi realizada na quadra da escola e contou com orquestra, desfile de fantasias e apresentações culturais.

Foi uma noite inesquecível para alunos, pais, professores e demais colaboradores.

Confira mais imagens:

 

14
Fevereiro

Informativo Dom Pedro I

Seja bem-vindo à QUARTA- FEIRA de CINZAS!

Sua presença nos comunica que o Carnaval chegou ao fim. Mas que isso, ela nos anuncia que um novo tempo chegou e nos convida a viver esse tempo de preparação para a grande festa da humanidade: a PÁSCOA, RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO, Aquele que deu Sua própria vida por amor a nós, humildes pecadores, mas filhos muito amados por ELE.

Viveremos nos próximos 40 dias momentos de grandes reflexões, onde através da História de vida de JESUS, O SALVADOR, iremos, mais uma vez, perceber a intensidade do Seu amor por nós, que a fé remove montanhas e que ELE tudo pode.

É tempo de preparação, para que possamos viver cada vez mais os ensinamentos pelo CRISTO deixados, ensinamentos os quais , nos mostram o quanto somos por Ele amados e como devemos amar ao  próximo.

Seu exemplo de benevolência deve ser por nós cultivado, pois assim Ele estará infinitamente presente entre nós.

A correria do dia a dia acaba fazendo com que, em alguns momentos, nos esqueçamos de multiplicar esse amor, mas nunca é tarde para o semear e partilhar.

Viva intensamente a QUARESMA e sinta o poder que o verdadeiro AMOR tem, perceba que ele está presente na alegria e na dor e que a tudo sobrevive.

Creia no amanhã! Porque o CRISTO vive, Ele tudo pode, basta você acreditar e saber esperar que seja feita a Sua vontade, pois Dele vem a permissão para todos os nossos planos.

Caridade, fé, humildade, esperança, força, sabedoria, perseverança, solidariedade, amor a Deus e ao próximo e a  constante certeza da  Sua presença entre nós em todos os momentos , é o que lhe desejo para essa PÁSCOA.

Tenha um excelente dia.

Assessoria da Escola Dom Pedro I

09
Fevereiro

Não perca o prazo! Inscrições para o Prouni 2018 se encerram em poucas horas

Foto: Arquivo

Termina as 23h59 desta sexta-feira (09) o prazo para se inscrever no Programa Universidade para Todos (PROUNI). O programa garante vagas para estudantes de escolas públicas ou bolsistas em escolas privadas em instituições privadas de graduação e também de ensino técnico, desde que aprovados mediante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado a redação.

Para este ano, serão oferecidas 242.987 bolsas em 2.976 instituições e para se inscrever, o estudante deve acessar o site www.siteprouni.mec.gov.br.

Também podem se inscrever no Enem pessoas que possuam algum tipo de deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

O Enem é composto por duas chamadas sucessivas e o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada deve ser divulgado no dia 14 deste mês. Já a divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para 02 de março.

.

Confira o calendário:

06 a 09 de fevereiro – Período de inscrições.

14 de fevereiro – Consulta da primeira chamada.

15 a 23 de fevereiro – Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula.

02 de março – Divulgação do resultado da segunda chamada.

02 a 09 de março – Período de comprovação de informações para matrícula.

16 a 19 de março – Inscrição na lista de espera para quem não foi selecionado nas primeiras duas etapas.

05
Fevereiro

Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco divulga edital de concurso com 32 vagas

05
Fevereiro

Informativo IAE

O primeiro dia de aula em 2018, foi inesquecível para alunos, pais e funcionários do Instituto Albert Einstein (IAE).

Todos participaram de atividades recreativas e muitos fizeram questão de registrar o momento.

Confira mais imagens:

31
Janeiro

Bolsa Universitária lança edital de inscrição para 2018.1 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança, através da Comissão Permanente de Acompanhamento (CPA), o edital referente a Bolsa Universitária equivalente a 2018.1 para os estudantes universitários que estejam em situação de vulnerabilidade econômica.

As inscrições do Bolsa vão do dia 19 até o dia 23 de fevereiro e são feitas na Secretaria de Educação, localizada na Avenida 29, 79, entre as 9h e 13h. A análise para a seleção dos beneficiados será feita de acordo com a documentação apresentada pelo aluno listada no edital disponível através do link clicando AQUI

Para Marivaldo Andrade, coordenador da juventude, o benefício vem para auxiliar o aluno que encontra dificuldades com gastos de locomoção e outros a mais que dificultam sua permanência no ensino superior. “Sabemos que os universitários encontram dificuldades diariamente em seus trajetos, com isso, mantemos o bolsa universitária como um incentivo para os estudantes e para eles se manterem durante a sua graduação”, complementa Marivaldo.

O resultado preliminar será divulgado dia 26 de fevereiro, e os alunos que tiverem solicitações indeferidas terão prazos de 5 dias para recorrer, sendo o resultado definitivo divulgado dia 06 de março.

O edital será válido até 30 de junho de 2018. Sendo o próximo semestre necessário a entrega de outras documentações para poder ser beneficiário. É importante frisar que, atualmente é pago R$15.000,00 divididos para 3 localidades, Caruaru, Belo Jardim e Campina Grande (PB).

30
Janeiro

Mais de 11 mil estudantes já estão matriculados na rede municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe

Com a volta das aulas se aproximando, a maioria dos pais dos alunos já matricularam seus filhos nas 24 escolas e creches espalhadas na cidade. De acordo com secretária executiva de educação, Claudenice Dias, os números positivos indicam o quanto a educação santa-cruzense vem avançando nos últimos anos.

Para receber os alunos, algumas escolas e creches já passaram por reformas em sua estrutura envolvendo iluminação, pintura, ajustamentos devidos na rede elétrica e no telhado, a exemplo da Escola Lindolfo Pereira que está recebendo gesso no teto. Já outras ainda irão passar pela reforma e reestruturação.

“Fazemos de tudo para reestruturar as escolas e para apoiar os professores da nossa rede, sempre no intuito de aprimorar e melhorar a qualidade de ensino em Santa Cruz do Capibaribe. Com isso, demonstramos que uma de nossas prioridades e maiores investimentos é a Educação, indo desde o infantil até o médio com os cursinhos universitários, e o superior através do auxílio com o Bolsa Universitária”, relata o prefeito Edson Vieira.

O ano letivo de 2018 nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe terá início logo após o Carnaval, em 19 de fevereiro. Porém, a preparação nas escolas será iniciadas mais cedo. O dia 05 terá reuniões administrativas, dia 06 a planejamentos gerais, e dia 07 para a organização da escola. Já as capacitações terão data definida logo após essa ações prévias.

Caso não tenha matriculado seu filho em uma escola da rede municipal ainda, basta ir na Secretaria de Educação com toda a documentação necessária. Lá, a equipe irá localizar as escolas que possuem vagas para o aluno.  

 

.

Para isso, é preciso levar:

Xerox da identidade e CPF do responsável

CPF do aluno

Comprovante de Residência

Histórico Escolar (caso venha de outra escola)

Foto 3×4

.

Já para o Centro de Educação Infantil, é preciso levar:

Cartão do NIS

Carteira de Vacinação

Registro de Nascimento

Foto 3×4

.

Informações da Assessoria

29
Janeiro

Bacharelado em Educação Física na modalidade semipresencial e com aulas práticas de verdade, só na Unopar!

A Unopar Santa Cruz, uma das principais instituições de ensino superior da região, segue com seu curso de Bacharelado em Educação Física. É a estreia de um curso desse porte em uma instituição voltada ao ensino semipresencial na região e com diversas vantagens aos seus alunos.

Entre elas estão a facilidade na hora de estudar, graças a metodologia que é aplicada ao curso de graduação, com aulas práticas ministradas por tutores mestres e especialistas e com o apoio de parcerias com diversas instituições que disponibilizam de quadras, piscinas e academias de ginástica e musculação, que vão fazer com que o aluno vivência a verdadeira experiência prática da profissão a qual escolheu.

Na Unopar você consegue sua graduação em diversos cursos de excelência e, no caso do curso de Bacharelado em Educação Física, as aulas práticas serão ministradas já no primeiro período do curso; um incentivo a mais para a formação de excelentes profissionais.

Com os conhecimentos adquiridos na Unopar Santa Cruz, o futuro bacharel em Educação Física poderá organizar, prescrever e conduzir atividades físicas voltadas para saúde, lazer e qualidade de vida em diversos contextos e para diversas faixas etárias.

 

Durante o curso, ele vai estudar conteúdos como Fisiologia do exercício, Nutrição Aplicada à Saúde e ao Esporte, Saúde Coletiva, Fundamentos do Treinamento Esportivo entre outros, além de ter aulas em laboratórios especializados no próprio polo de apoio e realizar estágios supervisionados.

Venha conhecer o Polo Unopar Santa Cruz e todas as opções de cursos que este oferece na localizado na Rua Pedro Teodoro Aragão – 39, bairro Nova Santa Cruz, com telefone (81) 3731-3822. Conheça também os cursos disponíveis da Unopar nos polos instalados nas cidades de Surubim e Brejo da Madre de Deus.

.

Informações da Assessoria

25
Janeiro

SAE Digital realiza capacitação com professores da Escola Dinâmica

Na manhã desta terça-feira 23, foi a vez da equipe do SAE Digital, dar seguimento as atividades da Semana de Capacitação da Escola Dinâmica. Com a palestra ‘O professor como gestor de aprendizagem’, o Assessor Pedagógico Douglas Luiz, expôs pontos cruciais para que o professor tenha mais facilidade de gerir o processo de ensino/aprendizagem no cotidiano escolar.

“Nesse encontro fizemos os professores fazer uma reflexão com relação a sua prática de sala de aula, trabalhamos com algumas questões do dia a dia do professor e os desafios que esse professor enfrenta no início das aulas, na recepção dos alunos”, falou Douglas.

O SAE Digital é um sistema de ensino que foi adotado pela Escola Dinâmica no ano de 2017, sendo a primeira instituição de ensino do município a aderir a um sistema digital. Douglas falou um pouco sobre a parceria com a Dinâmica.

“Nosso trabalho com o SAE Digital aqui na Escola Dinâmica ele está voltado a preparar o professor e fazê-lo refletir sobre o uso das tecnologias. É um trabalho a favor de uma aprendizagem de excelência, a favor de uma aprendizagem atrativa, a favor de uma aula que realmente vá trazer ao aluno conhecimento, consistência pedagógica e todas as questões que as disciplinas apresentam. E o que é isso, senão um ensino de qualidade. Um ensino de qualidade que fala a linguagem do aluno, um ensino que traz a tecnologia para sala de aula e que potencializa certamente o ensino e a prática desse professor”, explica o Assessor Pedagógico.

A plataforma de aprendizagem adaptativa do SAE Digital alia tecnologia educacional de ponta aos livros didáticos de forma interativa, convidando o aluno a navegar em busca do aprimoramento e do conhecimento. Esse ambiente virtual também organiza diariamente os conteúdos das disciplinas ministradas e incentiva os pais a acompanharem, de forma privada e segura, o desenvolvimento escolar de seus filhos.

Informações da Assessoria

08
Janeiro

Informativo Dinâmica

Após o recesso de fim de ano, a partir desta segunda-feira, 8 de janeiro, a secretaria da Escola Dinâmica volta a atender em horário comercial (de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h).

A escola segue com matrículas abertas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, as aulas tem início no dia 1º de fevereiro.

Na Dinâmica, 2018 começou pra valer e a equipe da escola comunica que está à disposição de todos para visitação, renovação de matrículas e matrículas novas. Mais informações através do telefone: (81) 3731.8340.

Assessoria. 

31
dezembro

Novos Talentos oferece 245 vagas para cursos em Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe e Araripina

Foto: Assessoria

O Programa Novos Talentos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), abre mais oportunidades para quem quer começar o ano se preparando para um novo ofício. São 245 vagas abertas para cursos gratuitos em Santa Cruz do Capibaribe, Araripina e Petrolina. As aulas são ministradas em parceria com o Senai e as inscrições acontecem pelo site www.sempetq.pe.gov.br.

Em Santa Cruz do Capibaribe, as inscrições para Técnico em Administração acontecem a partir do dia 1 de janeiro até o dia 5. As aulas têm início no dia 1 de fevereiro. O município receberá ainda a turma Técnico em Vestuário com inscrições de 8 a 12 de janeiro e início das aulas no dia 1 de fevereiro. Cada turma terá 25 vagas.

Em Petrolina, são três cursos disponíveis com inscrições de 8 a 12 de janeiro e início das aulas no dia 29 de janeiro. Há vagas para Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Alimentos (duas turmas) e Técnico em Refrigeração.

Por fim, em Araripina, as inscrições também começam no dia 8 e seguem até 12 de janeiro. O início das aulas será no dia 1 de fevereiro na turma de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração.

É preciso ficar atento aos requisitos de cada turma. Alguns cursos exigem Ensino Médio completo e mais de 18 anos.

Informações: (81) 3183-7047 e www.sempetq.pe.gov.br

28
dezembro

Estrelas, astronautas e muita emoção na belíssima festa de Formatura do ABC da Escola Dinâmica

Com o tema “Uma viagem ao espaço”, a Escola Dinâmica realizou sua belíssima Formatura do ABC 2017. O evento aconteceu no Cabana Clube em Santa Cruz do Capibaribe e foi, com certeza, mais um momento brilhante realizado pela escola.

“3, 2, 1 decolar”… Foi assim que o diretor Joselito Pedro anunciou o início da cerimônia, que depois ficou sob o comando da cerimonialista e apresentadora, Nedja Alves. Joselito falou sobre o orgulho de realizar a formatura e agradeceu a confiança dos pais na instituição.

Pais, familiares e amigos dos Doutores do ABC 2017 prestigiaram a noite que ficou marcada na memória de cada um. Os pais cheios de orgulho conduziram os filhos para receber seu primeiro diploma, um momento inesquecível para eles e para a equipe da escola, que considera esta ocasião, a largada para uma caminhada de sucesso.
Ao entregar o diploma nas mãos das crianças, alguns pais, inclusive os mais contidos, se emocionaram e através de beijos e abraços compartilharam o misto de alegria e orgulho pela realização dos filhos.
.
As estrelas da noite estavam radiantes, as crianças proporcionaram lindas apresentações, encantando familiares e convidados, ficava impossível não pegar carona na calda do cometa e chegar a Via-Láctea cantando e dançando com os Doutores do ABC. Confira mais imagens (Clique para ampliar) e o vídeo com os melhores momentos da festa:

Informações da Assessoria

23
dezembro

Pernambuco oferece mil bolsas no ensino superior para alunos da rede estadual 

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta sexta-feira (22.12), no Palácio do Campo das Princesas, a Lei nº 16.272/2017 que oficializa a criação do Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus. A iniciativa irá garantir mil bolsas aos estudantes da rede pública que obtiverem as maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no exame do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), para o ingresso nas universidades públicas.

A primeira edição do programa já começa a valer no primeiro semestre letivo de 2018, contemplando os participantes do Enem 2017 que preenchem os pré-requisitos para as vagas. O edital do processo seletivo será divulgado pela Secretaria Estadual de Educação no mês de janeiro.

Lançada no último mês de outubro, a iniciativa tem como objetivo mobilizar e estimular os estudantes a participarem cada vez mais do Enem e do SSA, além de oferecer apoio financeiro aos jovens de baixa renda da Rede Estadual de Ensino, que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior.

Os selecionados desta primeira edição já começam a receber a bolsa no mês seguinte à data da matrícula. Todo o passo a passo do processo seletivo constará no edital, que será lançado no próximo mês de janeiro.

As bolsas serão ofertadas no valor de R$ 950, para o primeiro ano do curso, e de R$ 400 para o segundo ano. Essa quantia ajudará em despesas como: moradia, alimentação e transporte, entre outras. Para concorrer a uma vaga do PE no Campus, o candidato terá que ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual, tendo concluído, no máximo, há cinco anos; ser atendido pelo Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos; e ter residência fixa com distância igual ou superior a 50 quilômetros da universidade.

A ação também fortalece o programa Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA), com a oferta de 200 bolsas de iniciação científica, no valor de R$ 400, que são oferecidas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) para os alunos que ingressaram em universidades públicas.

15
dezembro

Em Toritama – Prefeito assina ordem de serviço para reformas e ampliações de escolas públicas

Na tarde desta quarta-feira (13) foi assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da escola municipal, José Caetano, no sítio Santa Maria, zona rural de Toritama.

A escola possui umas das piores estruturas físicas dentre as municipais. Devido ás limitações, os alunos assistem aulas apenas no período da manhã. De acordo com o projeto serão construídas novas salas, banheiros, refeitório, laboratório e climatização de todas as salas. O investimento é de R$ 351.151,12, com prazo de conclusão para 180 dias.

As reformas também acontecem de forma simultânea nas escolas, José Paulo de Lima, no sítio São João e Belmiro Gonsalves, no bairro Planalto, ambas já foram iniciadas.

Iniciadas a cerca de dois meses, as três novas escolas já estão sendo construídas nos bairros, Deus é Fiel, Areal e Izídio Tavares. Cada escola terá oito salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas climatizadas e capacidade para 800 estudantes. As obras estão orçadas em R$ 1.400.000,00, para cada uma. Caso os prazos sejam cumpridos, as novas escolas devem ser entregues aos alunos entre fevereiro e março de 2018.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Página 1 de 59123...1020...Última »

Notícias Anteriores