23
fevereiro

Informe EAB

Verão super divertido no Educandário Antônio Burgos

.

Os alunos e professores do Ensino Fundamental anos finais e do Ensino Médio, participaram nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, de um animadíssimo dia de Sol.

A programação aconteceu no Rota do Mar Clube, em um clima contagiante de envolvimento e integração. Durante o dia os alunos aproveitaram para se refrescar na piscina e colocar o papo em dia com direito a pausa para futebol. Uma oportunidade incrível para afinar o instrumento e gerar bons relacionamentos.

.

A atividade idealizada pelos professores Gabriel Procópio, Cley Filgueras e Alexandre Rocha contou com a parceria de toda a equipe que cuidaram coletivamente e atenciosamente de cada detalhe, que somaram para tornar esse dia inesquecível.

Informações da Assessoria.

22
fevereiro

Denúncia de superlotação em ônibus de estudantes é parcialmente resolvida, afirma associação de moradores

Foto: Thonny Hill

Nesta quarta-feira (22) a equipe do blog do Ney Lima recebeu, da equipe de assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, um posicionamento do Secretário de Educação, Joselito Pedro.

O assunto foi a denúncia apresentada na terça-feira (21), na Câmara de Vereadores, pelo vice-presidente da Associação de Moradores do loteamento Malhada do Meio, Otacílio Neto, na qual o mesmo afirmou que há superlotação no ônibus que transporta estudantes da rede municipal e estadual daquela localidade. O relato de Otacílio também foi repercutido por este blog.

De acordo com o mesmo, uma média de 65 estudantes em cada turno, boa parte composto por crianças (algumas em idade de creche), estariam em risco devido ao veículo disponibilizado ter que trafegar até com a porta aberta por conta do excesso de passageiros.

Segundo a prefeitura, o secretário afirmou que um veículo a mais seria disponibilizado a comunidade a partir de hoje para realizar o transporte adicional.

Entramos em contato com Otacílio Neto, que, através de nota, confirmou a chegada do veículo adicional, mas frisou que eles apenas ameniza o problema.

“Hoje a Secretária de Educação mandou, para a Malhada do Meio, uma VAN auxiliar para transportar os Alunos da Rede Estadual de Ensino, fazendo com que a superlotação do micro-ônibus fosse diminuída.

Os moradores desde já agradecem a medida “paliativa” que foi implantada, mas reafirmamos que necessitamos de um ônibus maior, pois a tendência, com o passar do tempo, é que tenhamos as mesmas dificuldades que enfrentamos hoje. De qualquer forma, a vinda dessa VAN auxiliar já ameniza bastante o risco de acidentes nos trajetos das crianças até as escolas; lembrando que nós da associação ficaremos atentos e iremos cobrar novamente caso o ônibus não venha com rapidez para a Malhada do Meio.

Agradecemos ao Secretário Joselito por ter atendido nosso apelo e nos colocamos a disposição para nos reunirmos e tratarmos desse problema o mais rápido possível” – frisou.

Matéria atualizada às 18h

Há poucos instantes, nossa redação recebeu do secretário Joselito Pedro uma resposta mais específica quanto ao problema denunciado e quando se pode esperar uma solução em caráter definitivo. Confira:

“Até sexta-feira (24) mandaremos uma van num trabalho paliativo, visto que precisa ser inserida uma outra rota na licitação. Acreditamos que na segunda, dia 6 de março, já estaremos com mais um ônibus fixo” – pontuou.

22
fevereiro

Comunicado da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe

Caros professores e funcionários da Educação, na quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de março, em contraponto ao calendário escolar, num acordo firmado entre as Secretarias de Educação de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, fica estabelecido que não haverá aula nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Essas aulas serão compensadas posteriormente, em comum acordo com o Sindicato dos Professores. Assim sendo, as aulas acontecem normalmente até a sexta-feira, dia 24, e só voltarão as atividades na segunda-feira, dia 6.

Informações da Assessoria

17
fevereiro

Bloco IDP Folia do Instituto Dom Pedro I anima foliões e resgata cultura pernambucana

Bloco animou foliões por diversas ruas de Santa Cruz

Fazendo a abertura dos festejos carnavalescos na tarde dessa sexta-feira (17), mais uma vez o Instituto Dom Pedro I resgata a cultura do bom carnaval de Pernambuco, tomando as ruas de nossa cidade com muito frevo, descontração e alegria.

O Bloco IDPI Folia concentrou-se na Praça dos Estudantes, arrastando uma grande multidão de foliões que invadiu as ruas, levando muita animação ao público que se contagiou com o som de muito frevo e belas coreografias.

As fantasias usadas por alunos, pais, professores e visitantes deram um toque todo especial a festa, deixando o percurso com um belo colorido e todos caíram na folia.

O Bloco contou ainda com a participação da Orquestra de Frevo Girassol, Os papangús de Bezerros, grupo de dança Vitrine Cultural CCI, pernas de pau, grupo de dança IDPI, boneco gigante e o palhaço Pitombinha, responsável por não deixar ninguém parado.

E assim, o Bloco IDP Folia mais um ano foi sucesso! Confira mais imagens e paca conferir todas as fotos do evento, clique AQUI.

Informações da Assessoria.

17
fevereiro

Capacitações iniciam atividades do ano letivo em Santa Cruz do Capibaribe

O Ano letivo 2017 começou com capacitação para professores da rede municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe. O encontro foi realizado no Teatro Municipal e contou com a presença do Prefeito Edson Vieira, Secretário de Educação Joselito Pedro e palestra com Roberto Peixoto, Professor, Mestre em Ciência da Educação.

A palestra do Professor Roberto Peixoto, teve como tema: “A Escola enquanto espaço de sonhos e possibilidades: Por que os alunos não aprendem? O que podemos fazer?”. A formação teve dois momentos, às 8h para quem trabalha pela manhã e as 14h para quem atua no período da tarde.

“Tenham certeza que vou tratar com sempre tratei a classe de professores, com seriedade, organização, respeito e conversando, pois estou à disposição para um bom diálogo. Parabenizo todo que fazem a educação de Santa Cruz do Capibaribe, porque iniciamos mais um ano letivo, proporcionando conhecimento aos professores da rede municipal de ensino”, falou o prefeito.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou desse primeiro momento com professores.

Secretário Joselito Pedro.

“Antes de qualquer coisa, estou muito satisfeito em estar com professores da rede municipal de ensino, profissionais protagonista da educação. Neste primeiro momento estamos trabalhando com uma palestra, ela abordar como lidar com alunos no momento em que a tecnologia exerce uma forte influência na população”, ressaltou.

“Espero que este ano possamos iniciar as aulas com muita alegria, que tenhamos um ano de paz, que possamos reencontrar nossos alunos e companheiros de trabalho e que a educação em Santa Cruz do Capibaribe possa crescer cada vez mais”, contou Ângela Vital, professora da Escola Municipal Orlandina Arruda Aragão.

As aulas tiveram início na última quarta-feira (15), para estudantes matriculados nas 24 unidades de ensino da rede municipal, são 19 escolas e 5 creches.

Com informações da Assessoria. 

16
fevereiro

Instituto ‘Dom Pedro I’ promove aula de Frevo

O Carnaval se aproxima e para que os alunos arrasem na folia, o Instituto Dom Pedro I ofereceu aulas de frevo, com o professor André Dibiasy.

O intuito é proporcionar as suas crianças um maior contato com a cultura do nosso estado. Para isso, nada melhor do que o frevo que recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Imaterial Universal.  Os alunos já estão com o ritmo na ponta do pé!

Na próxima sexta-feira (17), às 15h sairemos por algumas ruas da cidade com o Bloco “IDP I FOLIA” levando alegria e frevo para animar o pessoal.

Venha você também, todos estão convidados a frevar com a gente!

15
fevereiro

Bloco do ‘Instituto Dom Pedro I’ ganhará as ruas da cidade

É alegria, é carnaval! Nessa sexta feira (17 ) as ruas de Santa Cruz do Capibaribe presencia o Bloco Carnavalesco do Instituto Dom Pedro I (IDP Folia!). Vista sua camisa e caia na folia.

A animação ficará por conta da orquestra Girassol, tendo a participação dos papangus de Bezerros.

Concentração a partir das 15h na praça dos estudantes de onde iremos percorrer as ruas de nossa cidade, contagiando a todos com muita animação e alegria.

Convide sua família, vista sua fantasia para ‘frevar’ junto com a gente no Bloco IDP Folia!

Assessoria 

13
fevereiro

Coordenação motora é trabalhada na Educação Infantil da Escola Dinâmica

A coordenação motora é o que ajuda nosso corpo a se movimentar, se equilibrar e pegar objetos. Devendo ser trabalhada com as crianças, adultos e também idosos.

Na Escola Dinâmica, as professoras da Educação Infantil, especialmente das turmas do Maternal, realizam várias atividades recreativas com o objetivo de desenvolver a coordenação e ajudar as crianças que apresentam problemas nesse sentido.

“Desenvolvemos uma atividade lúdica para estimular os movimentos, onde no decorrer de cada etapa foi trabalhada a coordenação motora de maneiras diferentes, como andar sobre uma linha marcada no chão, correr, pular com um pé só, etc. É muito importante que a coordenação motora seja incentivada em crianças até os seis anos de idade”, explica a professora do Maternal, Mariana Camila.

As educadoras utilizam o pátio da escola como espaço complementar das atividades iniciadas em sala de aula.

“Nos primeiros dois anos de vida, é importante estimular a coordenação motora, deixando as crianças em espaço aberto para que desenvolvam as habilidades de andar correr e pular, por exemplo. Mas tudo deve ser feito ser forçar nada, deixando as crianças bem à vontade”, complementa a professora Carlla Souza que auxiliou as atividades realizadas com a turma do Maternal.

Profissionais da saúde, a escola, professores ou pais podem identificar os problemas mais comuns de coordenação motora. Normalmente essa deficiência fica aparente na sala de aula e na escola, quando o desempenho motor da criança está abaixo do esperado e o comportamento é muito inferior às crianças de mesma idade. Algumas pesquisas internacionais indicam que cerca de 6% das crianças apresentam algum problema de coordenação ou dificuldade motora. Caso notado algum atraso perceptível, o pediatra deverá ser consultado para acompanhamento.

.

Informações da Assessoria.

08
fevereiro

Universitários denunciam atrasos constantes no pagamento de Bolsa Universitária em Santa Cruz

Fotos: Janielson Santos

Na manhã desta quarta-feira (08) nossa equipe de reportagem recebeu uma comissão formada por universitários de Santa Cruz do Capibaribe, que estudam nas cidades de Caruaru e Campina Grande.

O assunto foi a denúncia, segundo os mesmos, de atrasos constantes no pagamento dos cheques do programa Bolsa Universitária, programa este oriundo de uma Lei Municipal que destina uma ajuda de custo usada, especialmente, no pagamento de parte do transporte.

De acordo com os universitários, o programa vem sofrendo de constantes atrasos no pagamento dos cheques nominais, inclusive com a alegação de que o mês de dezembro, que deveria ter sido pago em 10 de janeiro segundo eles, ainda não foi efetuado.

Uma dessas universitárias, Ayana Almeida Dornelas (5º período de Direito, Caruaru), falou sobre os problemas enfrentados pela classe quanto aos atrasos denunciados.

“Desde o início do período 2016.1 que vem ocorrendo esses atrasos. Lançam um edital já com um cheque em atraso. Inclusive, agora em dezembro, tínhamos que receber o último pagamento referente ao edital 2016.2 e ainda não recebemos. Já se lançou um novo edital e não se realizou esse pagamento referente a dezembro. Vamos entrar 2017 já com atrasos. Não estamos defendendo partidos, apenas queremos que nossa classe seja valorizada. Se estamos pleiteando, é porque precisamos” – disse.

Ainda de acordo com a universitária, a prefeitura já foi procurada para falar sobre o caso, mas as respostas, segundo eles, vinham de maneira desencontrada e sem qualquer previsão.

Já a universitária Raphaela Silva Soares (7º período de Arquitetura, Campina Grande) também fez críticas sobre o tema de constantes atrasos.

“Esse atraso é desde que foi lançado o Bolsa Universitária. Se é para recebermos em outubro, recebemos em novembro… No próprio edital, diz que é para usarmos esse dinheiro no pagamento do transporte. Ninguém informa nada, tanto de prefeitura quanto da nossa comissão. Ninguém responde nada. Esse programa tem um conceito bonito, que é ajudar os universitários e eles deveriam valorizar mais, rever essas coisas. Corremos atrás de toda a documentação, fomos contemplados e precisamos desse dinheiro” – pontuou.

Ainda de acordo com a mesma, as ajudas de custos fornecidas pelo programa variam de acordo com a cidade em que estudam, tendo como base a proporção no valor do transporte pago. Os valores aproximados seriam, segundo eles, de R$ 118,00 para estudantes que se deslocam para Campina Grande e Belo Jardim e R$ 78,00 para os que se deslocam a Caruaru.

.

Prefeitura reconhece falhas no programa

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para falar sobre a polêmica e também fizemos alguns questionamentos.

Sobre o fato, nos foi enviada uma nota confeccionada por Marivaldo Andrade, coordenador de juventude do município. Confira a nota:

“O pagamento será efetuado nesta quinta-feira a partir das 11h. Vamos fazer o máximo para que não ocorram atrasos no repasse do programa é que os pagamentos sejam realizados em uma data pré-agendada. Estamos passando por um período delicado da economia em nosso país onde os repasses públicos tem sofrido com essa situação, mas no programa Bolsa Universitária vamos fazer de tudo para continuar garantindo o acesso dos estudantes que é exemplo de política pública na região.

O programa sempre teve total atenção do gestor e vamos continuar aprimorando o Bolsa Universitária. A prefeitura já tem seu planejamento e é por isso que temos a maior atenção com o programa Bolsa Universitária para que, caso ocorra algum atraso, ele não seja sistemático. O atraso do pagamento da última parcela do 2016.2 foi devido a uma readequação ao novo sistema que foi implantado no financeiro da prefeitura que fez com que ocorresse o atraso, motivo esse que será feito o maior esforço para que não se repita” – pontuou.

08
fevereiro

Projeto Ambiental de Santa Cruz do Capibaribe é destaque no Jornal Nacional

Foto: Reprodução

Um projeto ambiental de Santa Cruz do Capibaribe foi destaque na edição do Jornal Nacional de terça-feira (07). Trata-se do projeto “Bichos da Caatinga”, que tem como realizadores o empresário Bruno Bezerra; o professor e gestor de Meio Ambiente Pablo Ricardo e o também professor e ambientalista Arnaldo Viturino.

A reportagem mostra que animais silvestres, em virtude da grande estiagem que assola a região agreste, estão avançando em direção as propriedades rurais, em busca de comida e água.

Imagens inéditas de uma família de pumas, animais ameaçados de extinção e que lutam para sobreviver em meio a seca, também foram exibidas e mostram o quanto está sendo difícil de conseguir o principal elemento de sobrevivência: a água.

Outras imagens de animais também foram capturadas câmeras que fazem parte do projeto.

Confira a reportagem na íntegra!

07
fevereiro

Prefeitura divulga lista de nomes contemplados com Bolsa Universitária 2017.1

Imagem meramente ilustrativa

Na manhã desta terça-feira (07) a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe fez a divulgação dos nomes, deferidos e indeferidos, para o programa Bolsa Universitária 2017.1.

As listas contam com 172 nomes aprovados para receber o auxílio de custo fornecido e 20 indeferidos. Ainda de acordo com a prefeitura, os estudantes que tiveram seu nome indeferido podem entrar com recurso até o dia 13 de fevereiro, na Casa das Juventudes, no horário de atendimento que vai das 9 às 13 horas.

As listas completas podem ser baixadas nos seguintes links (sendo necessário um leitor de arquivos PDF para visualização):

Deferidos do Bolsa Universitária 2017

Indeferidos do Bolsa Universitária 2017

07
fevereiro

Alunos do Instituto Dom Pedro I participam de aula temática e conhecem a origem do sorvete

O ser humano diariamente faz uso de determinados alimentos, porém muitos não sabem sua origem, quem o inventou e até mesmo como passou a ser conhecido. Com o intuito de despertar o lado da investigação, o 4º Ano B, sob orientação da professora Elizangela Veras, levou a sala de aula a temática  História do sorvete, onde alunos conheceram sua origem, modo de fabricação e seu desenvolvimento ao longo do tempo.

Para finalizar a aula, os alunos colocaram em prática o que foi vivenciado fazendo um delicioso sorvete.

Confira mais fotos:

Informações da Assessoria.

06
fevereiro

Projeto Educação no Presídio realiza aula inaugural em Santa Cruz

Imagem cedida pela vereadora Jessyca Cavalcanti

Na manhã desta segunda-feira (06) foi realizada, no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, a aula inaugural do projeto Educação no Presídio.

O projeto, que é promovido pelo Governo do Estado (através da Escola Estadual Dr. Adilson de Sousa) com a parceria do Governo Municipal faz parte, segundo os organizadores, das medidas de ressocialização proposta pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado.

O ensino interno funciona como um anexo da instituição escolar e, em 2016, formou seis turmas de alunos do Ensino Fundamental e de acordo com a vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), que também coordena o projeto, são 200 alunos detentos, distribuídos em oito salas de aulas.

Ainda segundo ela, em recente entrevista na Polo FM, o projeto também faz parte da chamada “Remição de pena pelo estudo”, que é previsto em Lei Federal Lei 12.433/2011, onde para cada 03 dias estudados, ele tem um dia reduzido em sua pena.

O projeto teve repercussão positiva no município e na região.

06
fevereiro

Novo playground infantil da Escola Dinâmica vira xodó da criançada

Com o objetivo de proporcionar mais interação entre as crianças e oferecer mais uma opção na área de recreação, a Escola Dinâmica adquiriu recentemente um novo playground infantil.

O playground é fabricado com madeira tratada, 100% ecológico e com alta durabilidade, garantida contra apodrecimento e cupins. A estrutura conta com Casinha do Tarzan, balanço 2 lugares, escalada de Corda, ponte pênsil, escorregador em Madeira e gangorra dupla.

Sem deixar os cuidados de lado, o novo playground segue as exigências de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que visa prevenir acidentes com as crianças que utilizam os brinquedos.

.

Por exemplo, as normas exigem que o playground seja instalado em uma área que possua circulação adequada ao redor dos brinquedos e, no caso desse tipo, a estrutura deve ser feita com tinta atóxica, cantos arredondados, madeira sem soltar lascas, pregos e parafusos galvanizados.

A equipe da escola fez questão de acompanhar de perto todas essas questões de segurança durante a montagem do playground. O novo playground foi sucesso total na primeira semana de aula, as crianças não perderam tempo e aproveitaram a nova opção para a hora do intervalo. O parquinho é pura curtição e garantia de muitos sorrisos e momentos de diversão para a garotada.

.

Informações da Assessoria

06
fevereiro

Unopar Santa Cruz realiza entrega de certificados de pós-graduação

A Unopar Santa Cruz realizou, recentemente, a entrega de certificados de conclusão de pós-graduação. Ao todo, quatro profissionais puderam aprimorar ainda mais seus conhecimentos e deixá-los ainda mais aptos para o mercado de trabalho.

Na Unopar Santa Cruz, o aluno de pós-graduação tem 49 opções a sua escolha e em diversas de conhecimento, todas reconhecidas pelo MEC e com duração de um ano.

Em sua pós-graduação, o profissional estuda on-line (tanto em casa quanto no Polo), onde participa de aulas interativas, tem material didático a sua disposição e conta com um suporte de um tutor virtual para uma maior agilidade.

Para saber mais, basta se dirigir ao Polo da Unopar Santa Cruz (localizado a Rua Pedro Teodoro Aragão – 39, bairro Nova Santa Cruz) ou acessar o site http://www.portalpos.com.br/cursos.

.

Confira quem são os novos pós-graduados:                       

1- Gabrielli Cristine Barbosa de Melo – MBA em Gestão de Pessoas

2- Luciana Ferreira da Silva – Educação Especial Inclusiva

3- Monique Pereira Gomes – Gestão Social: Políticas Públicas

4- Marcone Diniz dos Santos – MBA Empreendedorismo para Micro e Pequenas Empresas

Informações da Assessoria

06
fevereiro

Inscrições para o programa Ganhe o Mundo já estão abertas

Foto: Divulgação

Começou na última sexta-feira (03) as inscrições para os programas “Ganhe o Mundo” e “Ganhe o Mundo Musical”, que oferece bolsas de intercambio em diversos países, de língua inglesa e língua espanhola, para estudantes da rede estadual de ensino.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, serão 1000 vagas disponibilizadas, sendo 715 vagas para língua inglesa e 285 vagas para língua espanhola. O resultado final será publicado no dia 25 de abril e para o estudante que queira se inscrever e concorrer a uma das vagas, basta acessar o site da Secretaria de Educação de Pernambuco e preencher o formulário.

As inscrições para o programa Ganhe o Mundo se seguem até 24 de fevereiro. Já o Ganhe o Mundo Musical, as inscrições vão até 18 de fevereiro, com resultados em 18 de abril.

Para se inscrever, obter mais informações e baixar os editais disponíveis, basta clicar na imagem abaixo.

03
fevereiro

Volta às aulas na Escola Santo Antônio

Aconteceu na última quarta-feira (1° de fevereiro), o primeiro dia de aulas de 2017, na Escola Santo Antônio (ESA) de Santa Cruz do Capibaribe.

“A Família educacional ESA saúda todas as famílias neste começo de um ano letivo na expectativa de realização de um trabalho educacional do mais alto nível,  que envolva os alunos, a escola, a família, a comunidade, enfim no  esforço contínuo de proporcionar o melhor aos nossos alunos. Estávamos esperando por vocês, para juntos fazermos mais um ano de muitas conquistas”.

Confira abaixo, os melhores momentos e também o depoimento da aluna Maria Batista do Ensino Fundamental sobre o primeiro dia de aula na Escola Santo Antônio:

.

Com informações da Assessoria.

03
fevereiro

Fique atento aos prazos!

Matrículas para o Prouni se encerram nesta sexta-feira

Foto: Thonny Hill

Termina nesta sexta-feira (03) as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), do Governo Federal. O programa oferece bolsas de estudos a estudantes da rede pública, ou bolsistas em rede privada, para ingressarem no ensino superior e técnico, em instituições privadas de todo o país.

O prazo para as inscrições termina às 23h59 desta sexta-feira e ainda dá tempo para a inscrição ser realizada. A inscrição para o Prouni deve ser feita exclusivamente pela internet, no site www.siteprouni.mec.gov.br.

A divulgação dos aprovados na primeira chamada acontece na próxima segunda-feira (06) e a comprovação das informações na instituição selecionada se segue até 13 de fevereiro.

01
fevereiro

Dia de volta as aulas no Educandário Antônio Burgos

Cada detalhe foi cuidadosamente preparado para receber pais, professores e alunos em um clima mágico de reencontro e novas amizades.

Uma trilha musical embalou a abertura dos portões às 7h da manhã, para que calmamente os alunos fossem localizando suas novas turmas. Foi criado uma expectativa contagiante entre professores e alunos nesse momento inesquecível de reencontro. Várias atividades foram realizadas ao longo do dia.

Os alunos da educação infantil aproveitaram o parque de festas montado bem próximo das salas onde também degustaram deliciosas pipocas e afinaram o instrumento com os coleguinhas.

Com muita sinergia as turmas do ensino fundamental anos iniciais deram boas gargalhadas com a encenação da obra literária “O Mágico de Oz” encenada pelas professoras.

A moçada do ensino fundamental anos finais e ensino médio curtiram no espaço conviver muita música ao vivo com tempo suficiente para dar tempo de colocar o papo em dia.

A volta às aulas no Educandário Antônio Burgos foi marcada por muito entusiasmo, envolvimento e sinergia.

A direção do Educandário agradece a todas as famílias pela credibilidade, a todos os colaboradores pelo engajamento e aos alunos por contribuírem e marcarem nossa história.

Sejam bem-vindos para um ano de grandes realizações!

Confira mais fotos:

Informações da Assessoria.

01
fevereiro

Bios’Fera inaugura mega estrutura em Santa Cruz do Capibaribe

Estamos de casa nova com uma mega estrutura pronta e montada pra fazer de nossa cidade uma Fábrica de Feras!!!! São 480 m2 com salas que abrigam Pré-Vestibular, Pre-Medicina, Disciplinas Isoladas, Sala de estudos, Lanchonete, Climatização interna, Plantão Pedagógico, Monitorias, Simulados e muita APROVAÇÃO!!!

“Fico muito Feliz em poder proporcionar para Santa Cruz do Capibaribe a nossa nova estrutura que foi pensada em acomodar de forma aconchegante os nossos Bios’Feras! Na nova casa o Fera poderá passar o dia todo sob nossa orientação e nesse sentido ampliaremos ainda mais o número de aprovados, não devendo mais em nada aos grandes centros e ampliando o que já é SUCESSO!” – disse o Professor Fábio Melo, proprietário e coordenador do curso.

O resultado final é a melhor propaganda!

Vem ser FERA!

Vem ser Bios’Fera!!!

(81) 9.9303-5550

Matrículas Abertas

01
fevereiro

Inscreva-se já!

Unopar Santa Cruz está com bolsas integrais para estudantes que buscam o Prouni

Unopar conta com estrutura de ponta para estudantes de toda a região

Começaram nesta terça-feira (31) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). O programa educacional, mantido pelo Governo Federal, oferece bolsas de estudos para estudantes da rede pública e bolsistas na rede privada de ensino, com objetivo de ingressarem no ensino superior ou técnico, em instituições privadas de todo o país.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a Unopar está oferecendo 38 bolsas de estudo, todas integrais, para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, História, Matemática e Serviço Social; todos eles na modalidade semipresencial.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (03) no http://siteprouni.mec.gov.br/ e o aluno que fez o Enem 2016 pode acompanhar as bolsas disponíveis no município através do site http://prounialuno.mec.gov.br/consulta/publica/opcao/1/tipo/1.

Não perca a oportunidade de fazer sua graduação de maneira inovadora, em cursos reconhecidos pelo MEC e o melhor: com horários flexíveis, material didático gratuito e bem perto da sua casa.

Para mais informações, basta procurar nosso polo, localizado a Rua Pedro Teodoro Aragão, 39, bairro Nova Santa Cruz ou ligar para o 3731-3822. E para realizar sua inscrição, é só escolher a opção de curso correspondente e selecionar a Universidade Pitágoras Unopar, em Santa Cruz do Capibaribe.

Unopar – Mais próxima para você ir mais longe.

Informações da Assessoria

01
fevereiro

Escola Primeiro Mundo completa 25 anos.

Em 2017, com o início do ano letivo, a escola chega a essa data marcante.

Em 2017, com o início do ano letivo, a Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem completa 25 anos de existência. Essa marca será comemorada durante todos os eventos que a escola realizar no decorrer do ano.

Ao longo de tantos anos, a escola passou por varias fases e transformações e chega em 2017 com muito mais experiência e bagagem para trilhar os próximos anos.

No fim de 2016, a escola já iniciava o planejamento para as atividades do ano letivo de 2017. Tudo teve inicio com o processo de renovação e desenvolvimento de uma nova identidade visual, dessa forma a escola chega aos seus 25 anos de cara nova, moderna e atualizada.

Para Beti, que junto com sua família está a frente da escola, “essa data é algo importantíssimo, pois, mostra a credibilidade e confiança que a escola adquiriu junto aos alunos e principalmente os pais. Afinal, completar 25 anos de empresa não é algo fácil, e chegar a essa data da forma que chegamos nos deixa a certeza que podemos ir muito além”.

Além de uma nova marca, para esse ano, toda a estrutura está sendo modernizada e reformulada, contando principalmente com novos itens de segurança, atendendo exigências dos órgãos responsáveis, salas renovadas, novos materiais audiovisuais adquiridos, brinquedos novos para bloco de ensino infantil, novo laboratório entre outras melhorias.

Além da escola já contar com um ensino de qualidade e professores capacitados, essas ações fazem parte de um planejamento de modernização da estrutura que continuara ao longo do ano.

,

Informações da Assessoria.

31
janeiro

Prefeitura prorroga inscrições para Bolsa Universitária em Santa Cruz

Imagem meramente ilustrativa

Na manhã desta terça-feira (31) a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou nota, falando sobre a prorrogação do prazo para inscrições do programa “Bolsa Universitária”.

O prazo segue até esta quarta-feira (01) e o edital pode ser acessado no link a seguir (http://bit.ly/2k7FcJs), sendo preciso levar o mesmo preenchido até a Casa das Juventudes, localizada a Rua São Paulo, Nº 711, no bairro Santa Tereza.

O horário limite de atendimento é das 9h às 13h.

Página 1 de 46123...1020...Última »

Notícias Anteriores