10
julho

Atenção estudantes – Resultado do Fies já está disponível

O resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) juro zero e do ‘P-Fies’ já está disponível para consulta na página do programa e nas instituições de ensino superior participantes. O resultado foi divulgado pelo MEC na noite dessa terça-feira (9).

Este ano, foram ofertadas 46,6 mil vagas a juro zero. Os estudantes selecionados devem comparecer à instituição de ensino para validar as informações prestadas na hora da inscrição a partir desta quarta-feira (10). Já os selecionados na modalidade ‘Fies’ devem complementar a inscrição no período de quarta-feira (10) a sexta-feira (12).

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

08
julho

Toritama – Prefeitura proíbe criação de grupo de Whatsapp entre professores e pais de alunos

Foto: Evandro Balla.

Uma medida tomada pela prefeitura municipal de Toritama tem causado polêmica, sobretudo na comunidade escolar. Em ofício assinado no ultimo dia 4 de julho, endereçada aos gestores escolares, fica terminantemente proibida a criação de grupos em redes sociais, com a participação de pais com demais integrantes da equipe gestora.

A administração municipal alega quatro pontos principais como argumentação para proibição: “Perda de feedback; Barreira pessoal-profissional comprometida; Perda de relações e complicações no controle de informações”. 

“Quando a comunicação pai-professor se desenrola via aplicativos que não são direcionados especificamente para esse tipo de interação, a escola começa a perder informações preciosas que poderiam muito bem, ser utilizados para o aprimoramento da instituição”, diz trecho do ofício.

“A instituição começa a não ter ciência o que está acontecendo em seu interior, já que os pais estão em comunicação quase que exclusiva com os professores”, aponta o documento em outra parte.

Confira a seguir o ofício na íntegra.

Welson Costa, secretário executivo de educação em Toritama, falou ao programa Rádio Debate, nesta segunda-feira (08) sobre o caso.

“Está proibido grupos de Whatsapp com os pais/mães/responsáveis e professores. Em momento algum, proíbe entre funcionários da escola”, falou, argumentando que a proibição com os pais se deve pela necessidade de ter os mesmo ‘perto da escola, indo a escola, acompanhando seus filhos’.

O secretário afirmou ainda que tem sido procurado por integrantes da gestão, por supostos “ruídos na comunicação”, e enfatiza o ‘distanciamento’ dos pais com a vida escolar dos filhos.

Confira a entrevista:

05
julho

Fies abre prazo para renovação de contratos firmados a partir de 2018

Foto: Wilson Dias.

O prazo para os estudantes renovarem contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ficará aberto até o dia 31 de agosto. O aditamento deve ser feito pela internet. Ao todo, 128 mil estudantes que contrataram o Fies a partir de janeiro de 2018 devem fazer o procedimento.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, uma das condições para o aditamento é estar com os pagamentos em dia. A não realização do aditamento por três semestres consecutivos pode ocasionar o cancelamento do contrato.

Os estudantes também podem fazer o pedido de suspensão ou encerramento do semestre pelo mesmo sistema. A partir de segunda-feira (8), será possível solicitar a transferência de instituição de ensino.

Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar a documentação necessária para assinatura de termo aditivo ao contrato.

Novo Fies

O novo Fies, lançado no ano passado, tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies juro zero é voltada para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil e é bancado pelo governo.

Além do juro zero, o Novo Fies oferece a modalidade P-Fies para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

O aditamento está aberto apenas para contratos firmados junto à Caixa. O aditamento dos contratos firmados antes de 2018 seguem cronograma definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

28
junho

Final do The Voice Student 2019 acontecerá na próxima segunda (01)

O The Voice Student está na sua quarta edição, envolve a classe estudantil do município e é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação. Neste ano, participaram aproximadamente 300 alunos de toda rede de ensino de Santa Cruz do Capibaribe.

No início aconteceram as eliminatórias escolares, onde foram escolhidos os representantes de cada escola. Posteriormente, aconteceram as eliminatórias às cegas, com cada técnico (04 no total – Jaime Papão, Paula Voice, Jeysiel Marcos e Alexiana Muniz), escolhendo suas três vozes para a fase seguinte.

Na semifinal os técnicos escolheram dois candidatos para a grande final que acontece nesta segunda-feira, primeiro de julho. A final será no Teatro Municipal, as 19 horas e terá 08 estudantes.

Além de premiações aos vencedores, o campeão também vai levar para casa um tablet, um violão e um ano de aula de música grátis. A decisão vai contar com a participação da comunidade escolar, estudantes, professores, gestores, familiares dos alunos competidores, vencedores de edições anteriores e autoridades.

Finalistas e seus técnicos:

Alexiana Muniz:

Sabrina Torres – Instituto Dom Pedro 1º

Pâmela Mayara e Akíria Sabrina – Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão

Paula Voice:

Emile Vitória – Escola Municipal Ivone Gonçalves Araújo

Maria Eduarda – Escola Estadual Maria Lúcia

Jeysiel Marcos:

Maria Isabel – Escola Municipal Intermediária José Quirino da Silva

Stefane Wemili – Escola Municipal João Maia Neto

Jaime Papão:

Ana Lúcia – Escola Dinâmica

Vitória Campelo – Escola Menino Jesus

20
junho

Veículos escolares de Santa Cruz precisam realizar vistoria para garantir segurança de estudantes, diz MPPE

MPPE revela que veículos não passaram por vistoria neste ano e cobra capacitação ao Ciretran

Foto: Ilustração.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson de Souza Vieira (PSDB) e à empresa IH Locações de Veículos que providenciem, em caráter emergencial, a apresentação de toda a frota dos veículos destinados ao transporte escolar à 4ª Ciretran, em Caruaru, para a devida vistoria.

Após a vistoria, que deve ser realizada até 10 de agosto de 2019, o MPPE deve ser avisado através de relatório. Caso haja renovação da frota escolar durante o período, que sejam contratados apenas veículos previamente inspecionados pelo Detran-PE.

Em Procedimento Administrativo na Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, ficou evidenciado que os veículos que realizam o Transporte Escolar dos alunos da rede municipal não passaram por inspeção do Detran em janeiro deste ano.

“A vistoria atesta a regularidade dos veículos e, portanto, garante que os alunos serão transportados em segurança, possibilitando, assim, o acesso, frequência e permanência nas salas de aulas”, salientou o promotor de Justiça Lúcio Malta Cabral.

Já o Detran-PE deve, no prazo de 90 dias, providenciar que os integrantes da 27ª Ciretran de Santa Cruz do Capibaribe recebam adequada capacitação técnica e treinamento, a fim de, em janeiro de 2020, realizarem a vistoria do transporte escolar municipal. Foi constatado pelo MPPE que os agentes do município não realizam tal inspeção por ausência de treinamento e conhecimento técnico para tanto.

O não cumprimento da recomendação poderá acarretar a instauração de inquérito civil, bem como ação civil pública ou outras ações de cunho administrativo e judicial, para que o Município seja obrigado a adequar seu transporte escolar à legislação vigente, ou, até mesmo, ação anulatória do contrato vigente.

04
junho

Estudantes já podem se inscrever no Sisu

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Começaram nesta terça-feira (03) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. Ao todo, serão ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (07), na página do programa clicando  AQUI.

Podem participar do Sisu, os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 10. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Nota de corte

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

Até o fim do período de inscrição, os candidatos podem alterar as opções de curso. Será válida a última opção confirmada.

.

Fonte: Agência Brasil.

03
junho

Escola Antônio Burgos vivenciou a III Edição do Congresso de Educadores

O evento aconteceu nos dias 30,31 de maio e 01 de junho com riquíssimas reflexões sobre o tema MOVIDOS PELO AMOR. Na quinta-feira 30 de maio o bate papo aconteceu na escola durante todo o dia e noite com pais e familiares, foram momentos que certamente inspiraram os participantes a pensarem a EDUCAÇÃO DOS FILHOS de forma mais integral e recheada de emoções.

Os dias 31 de maio e 01 de junho foram reservados para um encontro entre mestres, no Teatro Municipal. Os professores e demais equipes de colaboradores da Escola Antônio Burgos se reuniram na sexta à noite e sábado o dia inteiro para pensarem sobre aspectos importantes do processo acadêmico, tiveram a oportunidade ainda de mergulharem juntos sobre aspectos indispensáveis para a vida.

Estiveram palestrando Luzia Hipólito (Professora de matemática, Drª em Avaliação Educacional), Matheus Portela (Músico, palestrante e Assessor do programa O Líder em Mim), Andreia Fabiana (Pedagoga, Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing) e Guilherme Davolli (Psicólogo e escritor).

Além das palestras foram vivenciadas Redes de Experiências compartilhando práticas inovadoras de sala de aula com os professores Dávison Moura (Professor de Matemática), Maria Amanda (Professora do 5º ano) e Elisabeth Vicente (Professora do Inf. 4).

Emocionantes homenagens também fizeram parte da III edição do Congresso. Para finalizar um divertido casamento matuto, forró pé de serra e um autêntico coffee break junino. Foram momentos inesquecíveis!

A direção da Escola Antônio Burgos agradece a todos pelo envolvimento e dedicação.

Confira mais fotos:

Informações da assessoria.

02
junho

Informativo IDPI – Alimentação Saudável e Obesidade Infantil

Sabemos que uma alimentação saudável é a ingestão de, principalmente, alimentos naturais; e para que os alunos do infantil III “A” pudessem aprender melhor sobre o tema, as professoras Naiara e Isabele contaram com as orientações da Nutricionista Juliana Ribeiro, para uma brilhante palestra sobre: Alimentação saudável e Obesidade infantil. e Esse momento foi muito divertido e os alunos tiveram a oportunidade de aprender muito sobre como ter uma boa alimentação. Vimos ainda que todos os alimentos podem ser consumidos, no entanto o que vai ser de fundamental influência em nosso desenvolvimento são as quantidades ingeridas.

Para finalizar assistimos a um vídeo infantil, fizemos uma roda de conversa para sondar a aprendizagem dos alunos quanto à palestra e ainda tivemos uma divertida dinâmica dos alimentos, onde eles identificaram e classificaram os alimentos vistos durante a mesma, reafirmando a aprendizagem como significativa.

 

31
maio

Informativo Dom Pedro I

Cultura indígena

A cultura indígena é fundamental para a construção da identidade brasileira. Apesar de poucos no país, atualmente, os indígenas influenciaram muito a cultura de todos os brasileiros.

A sua herança está presente em nosso dia a dia com seus hábitos, costumes, crenças, vocabulário, técnicas, alimentação etc. Contudo, essa rica cultura vem sendo esquecida ou tratada com preconceito.

Preservar a história indígena é manter viva parte da história do povo brasileiro e reconhecer as origens culturais do Brasil é fundamental.

Desta forma, os alunos do 4º ano, do Instituto Dom Pedro I (IDPI) pesquisaram a respeito e apresentaram trabalhos aos colegas, sobre.

Cada grupo foi direcionado a falar de um determinado tema. Houve a participação da família na confecção das roupas e os próprios alunos em uma aula de arte.

Para finalizar, houve envolvimento com as turmas do Fundamental I, mostrando um pouco da rica cultura indígena.

Desta forma, o trabalho teve como objetivo central conhecer um pouco da cultura indígena e sua aplicabilidade em nossas vidas.

Assessoria. 

29
maio

Abertura do IV Conipe é sucesso de público em Santa Cruz do Capibaribe

A abertura da IV edição do Conipe aconteceu na noite desta terça-feira (28), no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz e foi um sucesso.

“Esse Conipe está extraordinário, diferente! Nós trouxemos várias inovações” – afirmou Mirelly Tavares e completou: “Nós já iniciamos o planejamento do próximo Conipe, estamos pensando em como vamos nos superar, por que essa edição está chamando bastante atenção.”

O público pôde prestigiar as incríveis palestras de abertura com os temas: “Como obter bons resultados através de práticas pedagógicas inovadoras” e o “O futuro da (des)conexão” com Jayse Ferreira (eleito duas vezes como Melhor Professor do Brasil) e Luis Rasquilha (Consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo).

“Evento muito importante para nossa cidade e região, o Conipe; a gente tá participando com quase toda nossa equipe, uma oportunidade de treinamento e qualificação” – pontuou o empresário Alan Carneiro

Os participantes da abertura puderam também tirar fotos e se divertir com o robô Bumblebee. O evento contou também com impressora 3D no stand do Armazém da Criatividade; óculos de realidade virtual e recursos de realidade aumentada foram apresentados pela Cesar School; já os robôs feitos de material reciclável foram trazidos pela Oriente Code; e projetos de energia solar foram apresentados no stand da Evoluz.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar tudo isso ao público presente, foi uma noite de muito aprendizado e vivências incríveis de diversos recursos tecnológicos, contemplando e mostrando na prática a proposta do nosso congresso”, destacou a diretora acadêmica Emanuella Aleixo.

O Congresso de Inovação Profissional e Empresarial reuniu, nas palestras de abertura, inúmeras pessoas, entre empresários, estudantes e universitários. O IV Conipe continua até a próxima sexta-feira (31) com os minicursos.

 

29
maio

Estudantes da rede pública de ensino de Santa Cruz participam do concurso Ler Bem 2019

Com o intuito de promover e incentivar a leitura, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (27), o 7º concurso “Ler Bem”. O evento que é apoiado pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuição), envolveu alunos do 4º ano das escolas da rede municipal de ensino.

A primeira fase do concurso contou com a participação de 19 estudantes que fizeram a leitura de um único texto. Já a etapa final, teve 8 alunos disputando a 1ª colocação. A vencedora foi Iasmin da Silva (Escola Ivone Gonçalves Araújo), Moisés Euriques (Escola Professora Lucinalva Aragão de Souza), ficou em 2º lugar e José Arthur (Escola Donatila da Costa Lima), 3º posição.

Claudenice Dias, secretária executiva de educação, falou do desempenho dos estudantes no concurso. “O projeto incentiva a leitura de forma significativa, pois traz dinamismo e novas estratégias à prática pedagógica no processo ensino aprendizagem. Gostei das apresentações, todos estão de parabéns, alunos, professores e unidades de ensino do município”, frisou a secretária.

“É um evento de grandes proporções, até mesmo pelo fato do ano passado, a gente ter ficado na 2ª colocação no estado. Ano após ano percebemos uma evolução no desempenho dos nossos estudantes, não só pelo fato do concurso, mas sim pelo empenho de todos os professores no processo de alfabetização da educação da cidade”, frisou Davison Silva, coordenador municipal do Ler Bem.

Os alunos que participaram do concurso receberam medalhas e brindes, as escolas, certificados de participação.  Do primeiro ao terceiro lugar, os estudantes foram premiados com presentes e troféus, o vencedor ganhou uma bicicleta.

.

Informações da assessoria.

29
maio

Informativo Dom Pedro I

O Instituto Dom Pedro I (IDPI) prima pela aprendizagem dinâmica e divertida.

Durante a semana, o Pré Infantil “B” juntamente com as professoras Marilia Rayane e Maria Eduarda, trabalharam o corpo humano de uma forma diferente,  onde cada aluno aprendeu brincando de encaixar as partes do seu próprio corpinho.

Eles se divertiram muito!

Assessoria. 

28
maio

Informativo Dom Pedro I

IDPI realiza mais uma ‘super Gincana de Matemática’

No ultimo dia 24 de maio o Instituto Dom Pedro l (IDPI), promoveu a sua 3ª Gincana de Matemática, que contou com o envolvimento de todos os alunos do Ensino Fundamental ll e Ensino Médio.

O objetivo foi interagir e motivar os alunos por meio de atividades lúdicas e de entretenimento. Além disso, serviu para colocar em prática os conteúdos da disciplina, ministrados em sala de aula, estimulando o aprendizado, a autoestima, a socialização entre os integrantes e o respeito às diferenças.

Os professores  envolvidos: Patrícia Santos, Jônatas Lira, Gabriel Heberth e Dávison se empenharam no preparo de todas as tarefas, e cada qual sugeriu uma proposta de atividade para que os alunos pudessem realizar dentro do espaço do Rota do Mar Club. Todo o conteúdo foi anteriormente trabalhado em sala de aula. A direção e a coordenação apoiaram em todos os sentidos.

Foram divididas 11 equipes, cada grupo formado por sua turma e cada equipe contou com 3  alunos que estavam encarregados de auxiliar nas distribuições das tarefas e atividades realizadas no dia da gincana. Na abertura, tivemos o “grito de guerra” das equipes, seguidas das demais provas a serem realizadas.

Na ocasião, houve várias atividades envolvendo operações matemáticas; desafios surpresas; paródias; desfiles; caçada; torta na cara. Aconteceram, ainda, provas nas quais foram arrecadados alimentos para serem doados as pessoas carentes de nossa cidade.

Percebemos que todos os trabalhos desenvolvidos durante a gincana foram feitos com capricho, afinco e dedicação. Percebeu-se, também, que os talentos podem ser exteriorizados de várias maneiras. Mais  uma experiência gratificante.

A organização dessas atividades foram iniciadas dois meses antes, com projetos de pesquisa, preparação e produção de material necessário.

Assessoria. 

27
maio

Vertente do Lério receberá a ‘Caravana da Educação’ nesta terça (28)

A comitiva da Secretaria Estadual de Educação e Esportes de Pernambuco continua com a agenda de reuniões de Pactuação de Metas e Caravana da Educação pelas regiões do Estado e, nesta terça-feira (28), chega ao município de Vertente do Lério.

O encontro vai contemplar todas as escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe. A Caravana, circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, acontece paralelamente à reunião de pactuação, com o objetivo de aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens da Rede Estadual.

As ações da Caravana da Educação estão divididas em dois polos, Cultural e Esportivo, e envolvem centenas de estudantes da Rede Estadual. A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Justa Barbosa de Sales irá sediar os dois polos no turno da manhã. Por lá, muita música, danças e apresentações culturais no pátio recreativo, onde estará o Polo Cultural.

Já na quadra poliesportiva, ou Polo Esportivo, a programação é mais voltada para atividades físicas como crossfit, aeróbica e badminton, mas também contará com jogos matemáticos e recreativos. Um dos momentos mais importantes do calendário anual da Secretaria de Educação e Esportes, a reunião de Pactuação de Metas, ocorrerá simultaneamente às atividades da Caravana, no auditório da unidade de ensino.

A reunião contemplará todos os gestores escolares da Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe, e são 37 unidades de ensino ligadas à GRE.

26
maio

IV CONIPE terá início na próxima terça-feira (28) em Santa Cruz do Capibaribe

A programação terá minicursos, exposição, palestras e qualificação profissional

,

De 28 a 31 de maio, a Unopar Santa Cruz promoverá a quarta edição do CONIPE – Congresso de Inovação Profissional e Empresarial, que nesta edição terá como tema: “A tecnologia que move o mundo!”.

A programação conta com 14 minicursos nas áreas de Gestão e Educação ligadas com a temática da tecnologia, e terá as presenças de dois palestrantes de renome nacional e internacional.

Minicursos disponíveis.

Dentre os palestrantes, um deles é professor Jayse Ferreira indicado ao prêmio Melhor Professor do Mundo em 2019, e trará a palestra “Como obter bons resultados através de práticas pedagógicas inovadoras”. Ele já venceu duas vezes o prêmio Professores do Brasil, concedido pelo Ministério da Educação (MEC).

Já o segundo palestrante é Luís Rasquilha que é consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo, e trará a palestra “O futuro da (des) conexão”. Ele possui formação nos Estados Unidos e Dinamarca, e conta com experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul.

Vale ressaltar que as palestras magnas de abertura do IV CONIPE acontecerão na próxima terça-feira (28) a partir das 19h, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz. O evento contará com exposição de impressora 3D, robôs produzidos com materiais recicláveis, além de recursos tecnológicos voltados para a educação.

Para se inscrever, bastar se dirigir ao Polo Unopar Santa Cruz, localizado a Avenida Pedro Teodoro Aragão – 39, bairro Nova Santa Cruz. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (81) 3731-3822.

25
maio

Professores realizarão novo protesto em Brejo

Na ultima quinta-feira, o protesto aconteceu em São Domingos.

Está agendado para próxima terça-feira (28) em Brejo da Madre de Deus, manifestação por parte dos professores. A categoria cobra da prefeitura o cumprimento de acordos firmados no final o ano passado.

Na última quinta (23), houve protesto nas ruas do distrito de São Domingos. Na próxima semana, os profissionais devem passar por algumas ruas da Sede do município e fazer o percurso até a prefeitura.

Entre os pontos cobrados, o Sindicato aponta pagamento do quinquênio para os servidores públicos nomeados em setembro de 2013; reajuste do salário base dos professores; pagamento da progressão de faixa para os professores que foram nomeados em setembro de 2013; parcelamento do pagamento do retroativo dos quinquênios; pagamento do valor referente ao terço das férias dos servidores; calendário para gozo das licenças prêmios e calendário de pagamento para os servidores ativos e inativos e situações de algumas escolas.

Além disso, os professores relatam suposto abandono de creche quase concluída e condições delicadas da quadra e, principalmente, dos banheiros da área esportiva.

Matéria atualizada às 14h20 

Respostas 

Através da articulação política, a prefeitura de Brejo informou que está aberto ao diálogo com a classe. Sobre reajustes salariais informou que existe uma dificuldade atual, uma vez que os gastos no quesito já ultrapassam o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sobre a creche em questão, foi informado que existe problemas com um convênio com o Ministério da Educação, desde gestões anteriores e que o atual gestor municipal, Hilário Paulo, não poderia concluir com recursos próprios e tenta solucionar junto ao MEC.

Em relação à quadra esportiva, foi repassado que a prefeitura já renovou o ambiente em quatro oportunidades nos últimos dois anos e que os problemas seriam em virtude de atos de vandalismo. Uma nova reestruturação para o ambiente está programada, de acordo com a prefeitura.

 

Notícias Anteriores