07
dezembro

Comunicado Bio`sfera – Novo endereço

biosfera-12-2016

A Bio`sfera comunica que a partir desta quarta-feira (07) estará funcionando em novo endereço: Av. 29 de Dezembro (em cima da Porfírio Calçados e em frente a Igreja São Cristóvão) 2º andar.

No novo espaço com 480m², funcionará cinco salas de aulas, sala de estudos com cabines individuais, cantina, área de circulação e muito mais comodidade para os nossos FERAS.

“No novo Bio`sfera dobramos a quantidade de vagas, oferecemos maior conforto e o FERA 2018 terá a possibilidade de passar o dia no cursinho, seja em sala de aula ou em sua cabine individual realizando atividades ou fazendo suas pesquisas. Com isso aumentaremos em muitos níveis os nossos índices de aprovação que já são altíssimos e com certeza teremos muito maior foco nas médias do Enem e vestibulares da região! é um sonho se concretizando na avenida principal de nossa cidade!” – disse o Professor Fábio Melo, proprietário e coordenador do curso.

Estamos com MATRÍCULAS ABERTAS e esperando sua visita!

VEM SER FERA!!

VEM SER BIOS’FERA!!!

(81) 9.9303-5550

Informações da Assessoria.

06
dezembro

Escoteiros do Brejo realizaram escalada na Pedra da Bicuda

100_0625

Os escoteiros do Brejo da Madre de Deus, realizaram no último domingo (04) na Pedra da Bicuda no Sítio estrago, a “1º Escalada dos Escoteiros do Brejo” com o apoio da ASPE – Associação Pernambucana de Escalada em Rocha e os profissionais da cidade Júnior e Silas juntamente com sua equipe do ‘Brejo Aventura’.

100_0649 100_0610

A escalada é um esporte derivado do montanhismo que utiliza a força corporal e a técnica com o objetivo de atingir o topo de um muro ou da parede rochosa. Ela é uma atividade que pode ser praticada por todas as pessoas, independente de sexo e idade (inclusive crianças com os seus responsáveis) desde que tenha boa orientação de um profissional de escalada e todos os cuidados com a utilização dos equipamentos de segurança.

100_0615

“Esta atividade desenvolve em nossos escoteiros a força, habilidades de resistência, vencer o medo de altura, autoconfiança e muito mais, além de proporcionar algo diferente na vida deles de um dia poder dizer eu escalei” – disse o Coordenador Técnico Afonso Claudino.

06
dezembro

Ex-treinador do Ypiranga cria projeto social para tirar crianças da rua

 

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

O ex-treinador do Ypiranga Edson Miolo, abriu uma escolinha de futebol em Jaqueira, na Mata Meridional de Pernambuco. A ‘Escolinha Edson Miolo’ funciona há três meses e apesar de nova, já possui 80 alunos (entre cinco e 16 anos), que são treinados por cinco professores credenciados.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o ex-treinador, ele afirmou que o objetivo é oferecer oportunidades aos garotos da região, através do futebol.

“É um importante espaço para esta garotada que fazem parte desse nosso projeto, pois não é fácil, temos que fazer a nossa parte e deixar um legado para essas crianças, sendo que várias delas poderiam estar envolvidas com drogas e o nosso objetivo é ocupar a mente delas com algo, e o futebol é um ótimo caminho para isso” – relatou Miolo.

escolinha_edson_miolo_4

Campo da Escolinha Edson Miolo (Foto: Júnior Nova Cosque).

Hoje o projeto conta com um society e com um campo oficial para os treinamentos, mas Edson pretende expandir para outras cidades da região e principalmente para o interior.

Edson Miolo começou a carreira de jogador no Sport, depois atuou pelo Olympique de Marselha (FRA), Náutico, Atlético-MG, União Leiria (POR), Sporting (POR), Legia (POL) e Corinthians. Ele trabalhou como treinador do Pesqueira, América (PE), Guarany de Sobral (CE), Santa Quitéria (MA) e Ypiranga, quando em 2013 a equipe terminou na quarta colocação geral do Campeonato Pernambucano.

05
dezembro

Mais um projeto IDPI

Projeto: Horta Orgânica 

whatsapp-image-2016-12-02-at-22-11-48

Refletindo sobre a como ter uma vida saudável e em como não agredir o meio ambiente, a professora Elizangela Veras realizou com seus alunos o projeto “Horta Orgânica “, a turma passou alguns meses pesquisando, estudando e confeccionando a horta, que passou por vários estágios.

whatsapp-image-2016-12-02-at-22-11-46whatsapp-image-2016-12-02-at-22-11-03

Para finalizar, eles apresentaram para as demais turmas do Ensino Fundamental I , na tarde desta quinta feira dia (01), todos os benefícios que uma horta orgânica pode trazer para a saúde e para o meio ambiente, bem como alertaram os alunos para o perigo do uso de agrotóxicos e ensinaram como ter uma horta em casa , mesmo com pouco espaço.

 

whatsapp-image-2016-12-02-at-22-11-22whatsapp-image-2016-12-02-at-22-11-09-1 whatsapp-image-2016-12-02-at-22-11-09

01
dezembro

Feminismo e violência contra a Mulher em destaque no Festival de Literatura da Escola Dinâmica

1

Em tempos de acentuados conflitos sociais é pertinente lançar mão da linguagem literária e musical para fomentar importantes reflexões. Foi com essa compreensão que a Escola Dinâmica promoveu na última sexta-feira (25), a IV edição do seu Festival Literário. O projeto que este ano foi coordenado pela professora Maria Lisboa, com total apoio da coordenação pedagógica e dos demais funcionários da escola, envolveu as turmas do Ensino Infantil ao Médio.

Um dos momentos mais emocionantes do evento teve como protagonistas as irmãs Vitória Cecília e Ana Carolina. As alunas declamaram com muita emoção o poema “Não vou mais lavar os pratos”, ao qual foi dedicado a todas as mulheres que fazem parte da família Dinâmica.

2

Os versos da escritora Cristiane Sobral, retratam o anseio das mulheres por liberdade, denunciando dessa forma a opressão de gênero, além de trabalhar a escrita como um passaporte social. A precisão e a verdade com que cada estrofe do poema foi declamado emocionou a plateia.

A temática também foi abordada através da apresentação do poema Maria, mãe, mulher que foi apresentado com muita destreza por os alunos do 7º ano, que trouxeram á tona o tema violência contra a mulher, um drama da sociedade atual.

O FLIT proporcionou reflexões marcantes para o público e todos os envolvidos que demonstraram empenho e total dedicação, o que assegurou o brilhantismo do festival.

,

Informações da Assessoria.

 

01
dezembro

Professores realizam protesto contra o não repasse do Fundef por parte da prefeitura de Santa Cruz

whatsapp-image-2016-12-01-at-14-10-50

Professores enfrentam o calor para exigir direito na prefeitura de Santa Cruz. Fotos: Sinduprom e Fernando Lagosta.

Nesta quinta-feira (01) professores da rede pública municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizaram uma movimentação em relação ao não repasse de alguns valores do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) por parte da Prefeitura.

Os valores são estimados entre 14 a 17 milhões, além de juros e correções monetárias e que foram enviados pela União, que são referentes aos anos de 2002 a 2006 e que devem ser destinados aos professores e investido na educação do município. Pagamento deveria ser realizado no próximo dia 12 de dezembro.

whatsapp-image-2016-12-01-at-11-19-41

De início, os docentes se concentraram na Câmara de Vereadores de Santa Cruz e em seguida, saíram em caminhada passando a frente da Secretaria de Educação, residência do prefeito Edson Vieira (PSDB) e por fim, até a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a Lei Federal n. 9.424/96 que institui o FUNDEF, é que os 100% dos recursos devem ser destinados em sua totalização na educação, sendo 60% para os professores e 40% para a manutenção das escolas.

whatsapp-image-2016-12-01-at-11-47-42-1

Carta aberta dos professores. Clique na imagem para ampliar.

Na prefeitura, os representantes do Sinduprom (Sindicato dos Professores Municipais) organizaram uma comissão com nove professores para uma reunião no interior da prefeitura para tratar dos problemas que estão sendo enfrentados pelos docentes através de uma carta aberta. Entre eles, os valores do FUNDEF, congelamento e cortes de salários, atrasos nos pagamentos, falta de transporte escolar (onde alguns professores dormiam nas proximidades das escolas da zona rural devido a ausência de transporte), compras de materiais com recursos próprios dos docentes, péssimas condições de trabalho, falta de merenda e fardamento escolar, desvio de recursos, professores sem valorização, entre outros.

whatsapp-image-2016-12-01-at-11-49-48

Elieudes Bezerra, representante do Sinduprom, lamentou através de nota a ausência de alguns professores e ressaltou que a prefeitura não irá pagar os 60% que é de direito dos docentes e a mesma agendou uma nova assembleia para o próximo dia 8 de dezembro, uma possível greve por tempo indeterminado não está descartada.

“Sentimos falta de muitos professores que são combativos na luta, esperamos que no próximo ato, possamos contar com todos. Bem, fomos recebidos na prefeitura por Priscila Ferreira, Joselito Pedro e Jéssyca Cavalcanti, (eles) não apresentaram nenhuma proposta para a categoria, apenas a que 60% o prefeito não vai repassar para nossa categoria. Combatemos e argumentamos, inclusive apresentando o valor do contracheque de um professor na época, mas com toda as nossas posições, não obtivemos êxito. Voltamos para a categoria e fizemos o repasse (das informações), sendo assim a posição do sindicato é a defesa de 60% para a categoria. Ficando marcada uma assembleia para o dia 8 de dezembro a tarde, essa data é o 6° dia útil, que no posicionamento da assembleia é parar caso não saía o nosso pagamento e ai, juntamos tudo nesse momento. Não vamos baixar a cabeça. “Precisamos ser o fogo que aquece a garapa no processo do engenho” fala com companheiro Josenildo.

Vamos a luta, sindicato é para lutar!

 

29
novembro

Professores realizarão nova paralisação em Santa Cruz do Capibaribe

s

Na próxima quinta-feira (01) professores da rede pública de ensino em Santa Cruz do Capibaribe, realizarão uma parada de advertência. Durante o período da manhã, os professores programam uma movimentação com concentração na Câmara de Vereadores, às 9h. A decisão foi tomada na última sexta-feira (25), em assembleia, e comunicada esta manhã durante o Programa ‘Estúdio 1’, na Rádio Polo.

De acordo com o Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino (Sinduprom), a prefeitura não estaria respeitando divisão de verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), que chegará ao município, em dezembro.

O dinheiro corresponde, de acordo com o Sindicato, a R$ 14 milhões do período de 2002 a 2006.

s1

“60% do dinheiro deve ser passado para os professores, que trabalharam à época, de acordo com a lei do FUNDEF”, disse João Paulo.

“Temos uma luta diária e histórica. Vem as questões políticas e a bandeira da sala de aula deve prevalecer por uma qualidade melhor da educação. E isso passa pela valorização do professor”, acrescenta Elieudes Bezerra.

s2

De acordo com eles, nas primeiras reuniões, há meses, as negociações apontavam para o interesse no acordo, por parte da prefeitura. Algo que teria mudado recentemente.

“Quando sentamos na última reunião, vimos que as conversas tinham mudado”, disse João Paulo.

Ele acrescentou ainda que a prefeitura não apontou caminhos onde o recurso deverá sem inserido.

A proposta dos professores é que o governo apresente um projeto de lei que ‘amarre’, com requisitos, dando destino à verba, como já aconteceram em outras cidades, tendo 60% para os professores e 40% em investimentos na estrutura escolar.

28
novembro

Instituto Dom Pedro I celebra a formatura do ABC

15259651_1323917307675842_263223703435076114_o

A noite de 26 de novembro, foi pura emoção para os alunos do Instituto Dom Pedro I(IDPI), seus pais e convidados pegaram uma carona em um tapete mágico rumo ao Clube Ypiranga para participarem de uma festa Show, realizada pela direção da escola para celebrar a formatura do ABC de seus concluintes mirins.

O tema escolhido para festa foi Aladdim, com uma decoração muito luxuosa feita por Maxsuelly, deixou o local irradiante o qual encantou a todos.

15168676_1323918387675734_5360274831643215726_o

Os formandos estavam elegantíssimos, vestidos a caráter deram a festa um clima todo especial que a tornou um verdadeiro conto de fadas.

A alegria no rosto dos formandos era uma coisa linda de se ver e que contagiou aos que junto a eles compartilhavam a felicidade da realização deste sonho.

15235890_1323894624344777_6655773084438723851_o

A satisfação descrita pelos pais e demais convidados, foi o melhor presente recebido pela família IDPI, que com muito empenho, carinho e dedicação escreveram mais uma página de sua história de sucesso e assim conseguiram eternizar a noite de 26 de novembro de 2016.

Os próximos dias serão recheados dia 30/11 Culto Ecumênico (Câmara  Municipal), dia 03/12 Aula da Saudade (na escola), dia 06/12 Solenidade de Formatura (Teatro Municipal), dia 08/12 Baile  de Formatura (Celebre).

Não para  por aí, dia 14/12 Festival de Dança  ( Celebre)  dia 17/12 Confraternização  dos professores  ( Rota do Mar).

Dia 29/11 Show de talentos (na escola) dia 02/12 Confraternização dos alunos (piscina na Rota do Mar).

Confira as fotos:

Confira todas as fotos AQUI

28
novembro

Com brilhantismo, FLIT da Escola Dinâmica realiza apresentações que despertam reflexões sociais

flit-escola-dinamica-36

Com muito brilhantismo, a IV edição do festival de Literatura da Escola Dinâmica – FLIT surpreendeu o público que lotou o Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe na última sexta-feira (25).

O grandioso espetáculo cultural que abordou o tema: “Literatura e Música-Instrumentos de denúncias sociais”, teve a abertura oficial realizada pelo diretor Joselito Pedro, que recepcionou a todos, externando a alegria de viver aquele momento e ressaltando que iria iniciar o maior espetáculo cultural dos últimos tempos.

flit-escola-dinamica-47

Os protagonistas da apresentação inicial foram os professores e funcionários da instituição escolar, que ao som da música “Depende de nós”, despertaram os presentes para a responsabilidade de ações combativas frente aos conflitos sociais que seriam denunciados através da linguagem musical e literária durante todo o festival.

Ainda nesse momento inicial, a professora responsável pelo projeto, Maria Lisboa, agradeceu o apoio do gestor, da coordenação pedagógica e de todos os funcionários. Ela destacou a importância da abordagem do tema, afirmando:

“O preconceito gera discriminação, gera violência… Ser diferente não significa ser inferior! A mudança na realidade a qual estamos inseridos, depende de nós, de todos nós!”

flit-escola-dinamica-27

Dando prosseguimento, os alunos das turmas do 5º ano A e B, com muita sensibilidade e desenvoltura realizaram uma apresentação através da música “Um certo Galileu”, mostrando que Jesus, mesmo sendo bondoso para com todos, foi morto e crucificado.

Após essa reflexão inicial, foi iniciada a participação dos pequeninos do Ensino Infantil e Fundamental I, que com muita criatividade prestaram homenagens aos índios, resgatando suas lutas e ressaltando a importância da sociedade indígena para a história do país. A seguir, chegou o momento de ouvir os alunos cerimonialistas, Eduarda Gomes e Walter Aragão, recitarem o poema “Grito Negro”.

flit-escola-dinamica-31

Como já é tradição nos festivais de literatura realizados pela Escola Dinâmica, a instituição escolheu artistas locais para homenagear, destacando o trabalho da professora norte-taquaritinguense Lia Lucena, que lançou recentemente o livro infantil “Buduléu”. Outra homenageada foi a poetisa Ágda Moura, que encantou o público com belíssimas poesias sobre Santa Cruz do Capibaribe.

Através da riqueza expressa nos versos de José Caverinho, os alunos da Educação Infantil e Fundamental I prosseguiram as suas apresentações, colocando em cena reflexões sobre o negro e a escravidão.

Dando continuidade, a partir da indagação: “O que é realmente ser belo?”, os alunos do Jardim I A e Jardim II C, foram anunciados e por meio da representação do conto de fada: “O patinho feio”, chamaram a atenção para o narcisismo, que se configura como uma intensa preocupação das pessoas com o padrão de beleza.

flit-escola-dinamica-49

A seguir, buscando conscientizar que toda criança tem sonhos, desejos e necessidades de amor e compreensão, e que antes de tudo, a criança é criança, os alunos do 4º ano A, subiram ao palco com o romance da literatura infanto-juvenil: “Amarelinho”, externando que antes do julgamento, é necessário trilhar-se em direção à compreensão. O Machismo e o desemprego também foram abordados no FLIT 2016, com sutileza os alunos do 5º ano C, 3º e 4º ano B, apresentaram a música “Guerreiro Menino”, do saudoso Gonzaguinha.

Em seguida, o público em coro ecoou o canto: “Eu só quero é ser feliz/ Viver tranquilamente na favela onde nasci…”, já anunciando a próxima apresentação, que contou com a participação dos alunos do 2º ano do Ensino Médio e da professora Valéria Cristina, que encantaram a todos com uma empolgante coreografia.

A guerra e o nazismo também foram ricamente retratados pelos alunos do Ensino Médio, através da representação do poema Rosa de Hiroshima e do romance: “O menino de pijama listrado”.

flit-escola-dinamica-57

Encerrando o festival, os alunos do 3º ano do Ensino Médio surgiram em meio à plateia, declamando “Saga da Amazônia”. Dessa forma, a magia da arte emergiu em meio a todos mais uma vez, e o público tornou-se protagonista, envolvendo-se com aquele tipo de emoção que só a arte proporciona, exalando em todos os cantos a magia da música, da literatura, e do encanto da vida!

O desfile de belíssimas apresentações envolvendo turmas do Ensino Infantil ao Médio evidenciou o excelente trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido pela escola. O Teatro Municipal ficou pequeno para a grandiosidade do evento, que mais uma vez foi aclamado pelos pais e todo o público. Essa edição do FLIT reafirma que a Escola Dinâmica cumpre com maestria a missão de educar para a cidadania.

Confira mais fotos:

28
novembro

Formatura do ABC da Escola Primeiro Mundo

 

img_2412

Na noite de sábado, 26 de novembro, a escola Primeiro Mundo realizou no Cabana Club mais um lindo evento de Formatura do ABC. Esse ano teve como tema a Arca de Noé e seus ensinamentos. A decoração contou um pouco de Noé e seus animais. Tudo com muita cor e alegria. Os formandos estavam lindos e felizes para essa importante etapa de suas vidas.

Durante a cerimônia houve alguns momentos emocionantes para os pais ali presentes. Em um momento as mães foram convidadas para sentarem juntos aos seus filhos. Eles cantaram uma canção que as levaram às lágrimas, emocionando a todos.

img_2406

As diretoras, D. Lindaura e Beti, agradecem mais uma vez as mães e pais que depositaram a confiança na escola Primeiro Mundo para junto com as suas dedicadas professoras para alfabetizar seus filhos.

“E como ensinamento dessa linda história de Noé acreditamos que não importa o tamanho da tempestade, pois enquanto você estiver com Deus no final haverá sempre um arco-íris te esperando” afirma D. Lindaura.

 

 

Informações da Assessoria.

25
novembro

Festival de Balé – Primeiro Mundo

15215830_1222448301168521_1293940716_o

A Escola Primeiro Mundo apresentou seu tradicional festival de Balé. Esse ano a apresentação aconteceu na casa da criança e contou com uma estrutura bem maior. Foi usado um telão de Led pra exibir imagens e vídeos.  O tema trabalhado foi o mundo encantado do cinema. Filmes como, o Titanic  e Frozen ganharam uma linda apresentação com projeções no telão com imagens dos filmes.

A Escola ficou muito orgulhosa com o trabalho realizado pela professora Valéria junto aos seus alunos.

15184035_1222448614501823_1380557595_o
A noite foi repleta de magia e nostalgia com histórias dos filmes conhecidas por todos os presentes. Pais, alunos, professores e os demais presentes se emocionaram em vários momentos das apresentações.

Foi mais um ótimo trabalho desenvolvido ao longo do ano e que foi sucesso mais uma vez.

Confira mais fotos:

Informações da Assessoria.

 

24
novembro

Projeto desenvolvido na Escola Dinâmica trabalha o combate ao preconceito e a disseminação de valores

1

O respeito às diferenças deve ser desenvolvido desde os primeiros anos de vida, afinal, o preconceito não ocorre apenas na fase adulta, nem as crianças estão imunes as mais diversas formas de discriminação.

Ciente dessa realidade e tendo presenciado dentro da sala de aula demonstrações da dificuldade de algumas crianças aceitarem as diferenças, as professoras do Maternal A da Escola Dinâmica, Janair Freitas e Géssika Silva, trabalharam na realização do projeto “A bonequinha preta”, que almeja levar o alunado a reconhecer a sua própria identidade, valorizar a diversidade racial, combater o bullying nos diversos espaços da escola e desenvolver a autoestima a partir das características físicas, além de fomentar reflexões sobre ações de cooperação, respeito e solidariedade.

img_9990

Ainda a respeito da riqueza das atividades realizadas, a professora Janair Freitas, afirma:

“Eu vi a importância de desenvolver esse projeto, pois através dele podemos observar o desenvolvimento cognitivo relacionado ao desempenho que as crianças obtiveram, isso será de grande valia na transformação dessas crianças na fase adulta”, afirmou a educadora.

img_9631

O projeto foi realizado a partir da leitura do livro: “A bonequinha preta”, da autora Alaíde Lisboa de Oliveira, bem como através de atividades que desenvolveram a linguagem oral, levando os alunos a expressarem necessidades, sentimentos e opiniões.

O envolvimento da família durante todo o processo foi de fundamental importância para assegurar ainda mais a riqueza do projeto. As mães das pequenas, Claudia Ferreira e Maria Rayanne, produziram um boneco e uma boneca que a cada dia visitaram a casa de dois alunos. Os outros pais também se envolveram ativamente nas atividades, brincando com as crianças e realizando em casa registros fotográficos que expressaram os cuidados e o carinho dedicado aos novos brinquedos que passaram a ganhar toda a atenção da criançada.

projeto-a-bonequinha-preta

A formação de educandos por meio de ações transformadoras como a realizada do projeto “A bonequinha preta”, são essenciais para o combate ao preconceito e a disseminação de valores.

.

Informações da Assessoria.

23
novembro

Festival de Literatura da Escola Dinâmica acontece na próxima sexta-feira

flit-1

Na próxima sexta-feira (25), acontecerá a IV edição do Festival de Literatura da Escola Dinâmica – FLIT. O evento acontecerá no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 16 horas.

Este ano o Festival de Literatura se apresentará com o tema: “Literatura e Música: Instrumentos de Denúncias Sociais”, e contará com a participação de alunos e professores do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, que irão despertar no público presente importantes reflexões através da linguagem musical e literária, como afirma o diretor da instituição escolar, Joselito Pedro:

“Estamos vindo com uma proposta de reflexão social através da música, teatro e poesia. Sem dúvida, será um momento de aprendizado através de um projeto que está sendo produzido com muito amor por toda a equipe da Escola Dinâmica”, ressaltou o gestor.

O valor do ingresso para o grandioso espetáculo cultural custará apenas $5,00.
Venha viver conosco momentos de muita emoção!
.
Informações da Assessoria.

 

21
novembro

Escola Dinâmica abre matrículas e promete novidades para 2017

joselito-pedro

Diretor da Dinâmica fala sobre sucesso de sua escola

A Escola Dinâmica de Santa Cruz do Capibaribe está ficando maior, a instituição de ensino da rede particular irá expandir seus serviços educacionais em 2017. A escola é uma das que mais cresce na região, nos últimos cinco conseguiu aumentar em mais de 100℅ o número de alunos matriculados.

Apaixonado pela arte de educar, o proprietário e diretor Joselito Pedro, fala um pouco sobre o sucesso da Dinâmica.

“O nosso crescimento é simplesmente o resultado de uma equipe super empenhada que busca fazer sempre o melhor. Somos uma grande família e nosso trabalho, nosso amor pela educação e nosso atendimento humanizado são diferenciais que contribuem significativamente para o sucesso da Escola Dinâmica. Não é simplesmente fazer seu trabalho, é fazer diferente, fazer com amor, oferecer o melhor, e isso nós temos feito com responsabilidade”, ressaltou.

A escola abriu nesta segunda-feira (21) o período para rematrícula e matrículas novas para o ano letivo de 2017. A instituição possui uma ótima proposta pedagógica e oferece uma ótima estrutura com salas climatizadas, parquinho, lanchonete, aulas de balé, música e inglês para o Ensino Infantil, além de uma equipe de professores devidamente capacitados para garantir um excelente aprendizado.

“Estamos preparando uma novidade maravilhosa para 2017. Vamos oferecer novos serviços e uma estrutura única na região e, em breve, adiantaremos mais detalhes sobre essa inovação”, é o que garante Joselito Pedro sobre as novidades que a Escola Dinâmica prepara para o próximo ano.

.

escola-dinamica-matriculas-abertas-2017.

Os interessados em conhecer a estrutura da instituição podem agendar uma visita. Para obter maiores informações sobre matrículas, basta entrar em contato com a secretaria da escola através do contato (81) 3731.8340, na fanpage no Facebook e no blog www.blogdinamica.com.br. A Secretaria funciona no horário comercial de segunda a sexta-feira.

Informações da Assessoria.

21
novembro

Unopar Santa Cruz premia estudantes com bolsas de estudo em mais uma edição de seu Vestibular

ganhadores-unopar.

No último sábado (19), a Unopar Santa Cruz realizou mais uma edição de seu vestibular, onde na ocasião, dezenas de estudantes realizaram a prova já de olho em um dos vários cursos oferecidos.

Além de uma equipe qualificada, mensalidades acessíveis e a flexibilidade na hora de estudar, a principal instituição de ensino semipresencial da região conta com várias opções de graduação como Letras, História, Administração, Marketing, Recursos Humanos, Matemática, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social e Educação Física.

Entre os vestibulandos, foi realizado o sorteio de bolsas de estudos que garantem descontos nas mensalidades ao longo de toda a graduação, com valores de 10, 15 e 30%. Também foi sorteado um smartphone.

.

Confira os ganhadores:

Bolsa de 10%: Everton dos Santos Lima.
Bolsa de 15%: Wemerson Silva Farias.
Bolsa de 30%: Lucas Gomes da Silva.
Smartphone: Maria Claudineide Bezerra Galindo.

Informações da Assessoria.

21
novembro

Instituto Dom Pedro I promove a 2ª Edição da Noite do Pijama

img_2506

Uma noite com muita diversão, alegria e entretenimento, foi assim a Noite do Pijama IDPI, que em sua II edição mais uma vez a garotada fez a festa.

Todo o ambiente foi preparado cuidadosamente com muito carinho e criatividade para receber os hóspedes especiais, que fizeram a festa divertindo-se a valer com muita balada, cinema e brinquedos como: pula-pula, cama elástica, tombo legal e muitos outros. E para festa ficar ainda melhor deliciaram-se com saborosas pipocas e muito algodão doce.

img_2374 img_2376 img_2383

No sábado pela manhã ao acordar, saborearam um delicioso café da manhã para repor as enérgicas gastas durante a noite.

A frase ideal para descrever o evento é: A Noite do Pijama IDPI mais uma vez foi Show!

img_2475 img_2519

A direção agradece aos pais a confiança depositada, e a toda equipe IDPI que mais uma vez mostrou seu potencial realizando um belíssimo evento, o qual encantou pais e alunos.

Confira todas as fotos do evento clicando no link abaixo

LINK

19
novembro

Credibilidade comprovada: Unopar Santa Cruz é destaque em pesquisa divulgada na revista Veja 

img_3741

A Unopar Santa Cruz está inclusa na lista de empresas do município, que receberam o prêmio “Marcas de Credibilidade”. A honraria é concedida pelo empresário Alexandre Lima, após realizar pesquisas mercadológicas em todo o país.

O destaque foi publicado na última semana na Revista Veja, uma das mais populares e de maior circulação no Brasil. O levantamento aponta as instituições e marcas que estão entre as melhores na mente do consumidor. A Unopar Santa Cruz é a mais lembrada quando o segmento é ‘Educação Superior’ no município e região.

De acordo com a pesquisa, o estudo avalia ‘a notoriedade e lembrança’ que serve de medição para o valor da marca.

A cada conquista, a instituição comprova a qualidade e credibilidade da excelência do ensino superior do município, sendo referência em todo o Estado.

18
novembro

Resma de papel não pode mais fazer parte de lista de material escolar – alerta Procon-PE

A partir deste ano, a resma de papel é considerada abusiva segundo o PROCON-PE.

A partir deste ano, a resma de papel é considerada abusiva segundo o PROCON-PE.

O Procon de Pernambuco elaborou uma relação com os itens que as escolas não podem cobrar. Para este ano, a novidade é a resma de papel, que deve deixar de ser cobrada. Os 49 itens listados pelo Procon foram proibidos com base na Lei Estadual nº 13.852/2009 e na Lei Federal nº 9.870/1999. Os dois textos destacam a proibição da cobrança de produtos de uso coletivo.

“Em 2015, a resma de papel, por exemplo, estava entre os itens permitidos. Este ano analisamos e entendemos que ela não pode ser cobrada, já que seu uso é mais coletivo que individual”, destaca a gerente jurídica do Procon, Dannyele Sena.

Pela norma federal, a justificativa para a proibição de itens coletivos se dá pelo fato de que seus custos devem ser “sempre considerados nos cálculos do valor das anuidades ou das mensalidades”.

A relação foi enviada ontem pelo Procon como Nota Técnica para sindicatos de pais e alunos e das escolas. A proposta do documento é resguardar o consumidor da possibilidade de possíveis abusos cometidos pelas unidades de ensino. Para isso, foram criadas duas listas: uma com os produtos de cobrança proibida e outro com itens permitidos em quantidades limitadas, confira abaixo a lista:

Veja lista de materiais proibidos

Papel higiênico
Detergente
Sabonete
Material de limpeza em geral (desinfetante, lustra móveis, são em barra, dentre outros)
Pasta de dentes
Xampu
Pincel atômico
Giz branco ou colorido
Grampeador e grampos
Fitas adesivas
Álcool (líquido ou em gel)
Medicamentos
Cartucho para impressoras
Produtos de construção civil (tinta, pincel, argamassa, cimento, dentre outros)
Flanelas
Marcador para retroprojetor
Copos, pratos e talheres descartáveis
Bolas de sopro
Esponja para pratos
Palito de dentes
Elastex
Lenços descartáveis
Cordão e linha
Fitas decorativas
Fitilhos
TNT
Tonner
Pregadores de roupas
Plástico para classificados
Pastas classificadoras
Resma de papel ofício
Papel de enrolar balas
Papel convite
CD-R e DVD-R
Balde de praia
Brinquedos para praia
Brinquedos e jogos em geral
Palitos de churrasco
Palitos de dente
Argila
Envelopes
Sacos plásticos
Carimbo
Colas em geral, inclusive colorida

Livro de plástico para banho
Miniaturas em geral (carros, aviões, construções, etc…)
Fita dupla face
Pen drive, dentre outros

Confira a relação de produtos permitidos

Até 02 (dois) rolos de fitas adesivas coloridas, por ano letivo
Até 02 (duas) folhas de isopor, por ano letivo
Até 01 (um) pacote de algodão, por ano letivo
Até 04 (quatro) folhas de cartolina, branca ou colorida, a critério da instituição de ensino, por ano letivo
Até 01 (um) pacote de canudinhos coloridos, por ano letivo

18
novembro

Escolas Técnicas Estaduais abrem mais de 6 mil vagas, e 180 são para Santa Cruz do Capibaribe

Escola Tecnica

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 30 de novembro.

Mais de seis mil vagas estão sendo ofertadas pelas Escolas Técnicas Estaduais. As vagas, de ensino integrado, são para o ano letivo de 2017. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro pelo site www.educacao.pe.gov.br Além disso, os estudantes que não tiverem acesso a internet podem se dirigir a uma das instituições que estão disponibilizando um espaço para realizar as inscrições, exceto em feriados e finais de semana.

Entre as vagas disponíveis, 180 são para Santa Cruz do Capibaribe, sendo 90 de Administração e outras 90 para Redes de Computadores. As demais vagas estão distribuídas para as unidades de Araripina, Arcoverde, Bezerros, Belo Jardim, Bonito, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carnaíba, Carpina, Escada, Goiana, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Lajedo, Limoeiro, Palmares, Paudalho, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, São Bento do Una, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Surubim e Timbaúba.

A seleção acontecerá em etapa única por meio de provas presenciais e objetivas de Língua Portuguesa e Matemática que serão aplicadas nos dias 5 e 6 de dezembro, conforme agendamento do candidato no momento da inscrição.

A lista de aprovados será divulgada no dia 23 de dezembro. Para efetuar a matrícula, os aprovados devem comparecer na escola indicada na relação dos aprovados entre os dias 09 e 13 de janeiro.

EDITAL

17
novembro

Linguagem literária e musical como instrumentos de igualdade e identidade no Festival de Literatura da Escola Dinâmica 2016

1

Há séculos, os considerados “diferentes” veem ser tolhidos os seus direitos. Paralela a essa violência, existe uma luta contra a não aceitação das diferenças e uma resistência dos sujeitos massacrados, os quais, apesar de vítimas de preconceitos, continuam tentando afirmar suas identidades.

Diante dessa realidade, o Festival de Literatura da Escola Dinâmica 2016, abordará o tema: “LITERATURA E MÚSICA: instrumentos de denúncias sociais”, almejando compreender como através da linguagem literária e musical é possível refletirmos sobre a importância de as pessoas terem suas diferenças reconhecidas como elemento de construção de igualdade e de identidade.

O festival que possui uma riqueza cultural gigantesca, contará com a participação de alunos da Educação Infantil ao Médio e é organizado pelos professores e coordenadores da escola, proporcionando importantes reflexões, como ressalta a professora responsável pelo FLIT, Maria Lisboa:

“A discussão propiciada, nas composições musicais e obras literárias, por meio da representação das personagens que sofre preconceitos e, por conseguinte, são vítimas de discriminação, pode ser transformada em ferramentas para o professor proporcionar ao aluno, futuro cidadão, oportunidade de questionar sobre os valores éticos que embasam sua conduta, conscientizando-o das diferenças entre as pessoas, mostrando que a diversidade não implica inferioridade”, afirmou à educadora.

O espetáculo cultural que promete encantar o público presente, acontecerá no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 17hs.

.

Informações da Assessoria.

17
novembro

Bios’Fera Pré Vestibular abre matrículas para as turmas 2017!

biosfera-11-2016

Sendo referência em aprovação em Santa Cruz do Capibaribe o Bios’Fera Pré Vestibular abre matrículas para as turmas 2017!

Vale lembrar que as vagas para o melhor e maior centro de aprovação em Enem e vestibulares da região são limitadas e que as pessoas interessadas devem procurar a secretaria do curso o mais breve possível e garantir sua vaga para a jornada 2017.

As turmas ofertadas são Pré-Vestibular (noturno), Pré-Medicina e Disciplinas Isoladas.

As matrículas estão sendo feitas através do fone 9.9303-5550 portanto não perca tempo!

VEM SER FERA!! VEM SER BIOS’FERA!!!

.

Informações da Assessoria.

11
novembro

Ensino Infantil da Escola Dinâmica desenvolve o conhecimento matemático através de métodos inovadores

1.

Buscando desenvolver a construção do conceito de adição, as professoras do Jardim II A, Daniela Feitosa e Mariana Camila, realizaram atividades com a utilização de tampinhas de garrafas pets.

A atividade que trabalhou o conteúdo de forma bastante lúdica e dinâmica, atraiu a atenção da criançada que participou ativamente com muita concentração e entusiasmo.

2

3

4

5.

Dessa forma a construção do conhecimento matemático foi realizado através de métodos que levou o alunado a alcançar a aprendizagem através de momentos de pura diversão.

Informações da Assessoria.

11
novembro

#DicaDinâmica: Você já conhece a Biblioteca Nacional Digital?

dinamica

 

Em 2016, a Biblioteca Nacional Digital celebra 10 anos de existência. São mais de 1,5 milhão de documentos digitalizados, entre livros, fotografias, jornais, periódicos, revistas, artigos e dossiês. O acesso é gratuito e o acervo disponível é de alta resolução, com grande valia para estudantes, pesquisadores, professores, jornalistas e demais interessados.

A BNDigital materializa duas das tradicionais missões das bibliotecas nacionais: preservar a memória cultural e proporcionar o amplo acesso às informações contidas em seu acervo.

Clique aqui para explorar o conteúdo: http://bndigital.bn.br/

09
novembro

Professores da rede municipal de ensino reclamam de salários atrasados na Capital do Jeans

Foto: Evandro Balla.

Foto: Evandro Balla.

Na manhã desta quarta-feira (09) alguns professores responsáveis pelo ensino fundamental em escolas públicas de Toritama, denunciaram o atraso no recebimento dos seus salários.

A denúncia foi feita através de um professor que entrou em contato com o programa ‘Fala Toritama’, veiculado diariamente na Rádio Toritama FM. O mesmo ainda pediu que seu nome fosse mantido em sigilo, temendo prováveis represálias por parte do Governo.

A classe reclama dos vencimentos referentes ao mês de Outubro. De acordo com as informações, o salário é pago entre os dias 30 ou 31 de cada mês, podendo chegar até o dia 5 do mês seguinte. Ainda segundo o relato do professor, ‘a categoria teme que a prefeitura municipal deixe de pagar os próximos meses até o final do ano, como protesto ao resultado adverso que o atual prefeito obteve nas urnas, não conseguindo à reeleição’.

A exemplo do seu antecessor, o ex-prefeito, Flávio Lima (PR), que não pagou os três últimos vencimentos com o funcionalismo público após a derrota nas eleições de 2012, porém de acordo com os professores, Odon Ferreira (PSB) também estaria dando sinais de que não irá manter o equilíbrio administrativo.

Nosso correspondente tentou entrar em contato por telefone com a assessoria do Governo, porém as ligações não foram atendidas.

.

Com informações de Evandro Balla.

09
novembro

Unopar Santa Cruz também esteve presente na conquista nacional de estudantes da EREM Luiz Alves

estudantes-do-erem

.

A Unopar Santa Cruz se mostra como parceira de iniciativas que incentivam a educação e, desta vez, deu sua parcela de contribuição a estudantes da Escola de Referência Luiz Alves.

Edilson da Silva Coelho (19 anos), Rômulo Diego Pacas da Silva (19 anos) e Jefferson Henrique B. dos Santos (20 anos), que integram o 3º ano do Ensino Médio, participaram de mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Os estudantes, que enfrentavam dificuldades para conseguir recursos para custeio das despesas com a viagem, tiveram o apoio da Unopar e de outros parceiros, onde o resultado foi, mais uma vez, expressivo.

Os estudantes voltaram com o quarto título da competição em cinco participações e as diretoras Acadêmica e Administrativa da Unopar Santa Cruz, Mirelly Tavares e Emanuella Aleixo, falaram sobre a conquista dos estudantes do EREM.

 “Ficamos muito felizes em ver que os estudantes da EREM Luiz Alves conseguiram, mais uma vez, sagrar sua escola como campeã desta competição importante. Também ficamos felizes em saber que contribuímos para esse processo que, com certeza, será uma experiência que terá reflexo na vida acadêmica e no futuro profissional deles” – disse Mirelly.

“A Unopar Santa Cruz mostra, com iniciativas como esta, que é uma empresa que pensa no social, que pensa no futuro da educação. Tudo o que for relacionado as iniciativas que melhorem a educação precisam ser apoiadas e o caso desses estudantes não é diferente. Com certeza, a experiência que eles tiveram será levada para uma futura formação de ensino superior que terá reflexos não só na vida deles, mas também em nossa região” – disse Emanuella.

Informações da Assessoria.
Página 1 de 44123...1020...Última »

Notícias Anteriores