09
janeiro

“Nunca me faltou coragem”, diz Luciene Cordeiro ao se despedir da diretoria do Sindicato dos professores

Conhecida pelo pulso firme em benefício da categoria dos professores e atuando no movimento sindical desde 1991, a professora Luciene Cordeiro encerrou suas atividades enquanto diretora do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (SINDUPROM-PE). Ela estava na função há 10 anos, tendo sido, inclusive, uma das fundadoras.

Em nota, ela relata os desafios enfrentados, faz agradecimentos aos companheiros e afirma que “chegou a hora de tomar um fôlego, cuidar da saúde e dos pais”.

“Foram muitos os enfrentamentos, as perseguições, as humilhações, mas nunca me faltou coragem, a luta pela garantia dos nossos direitos e por uma educação pública de qualidade, esse sempre foi e sempre será o principal objetivo”, diz trecho da nota.

A professora solicitou sua aposentadoria e segue em sala de aula. Além disso, assegura que continuará participando de ‘lutas como membro da categoria’.

A nova composição do SINDUPROM-PE toma posse nessa quinta-feira (10). Aos novos integrantes da diretoria, ela também desejou ‘boa sorte e muita paciência’.

Confira a nota na íntegra:

Hoje, estou encerrando as minhas atividades enquanto diretora do SINDUPROM-PE.

Não farei parte da próxima diretoria que tomará posse amanhã. Solicitei a minha aposentadoria e enquanto não sai, voltarei para sala de aula, porém irei participar de todas as lutas como membro da categoria.

Estou no movimento sindical desde 1991, na Direção do SINDUPROM-PE, desde a sua fundação, portanto, deixo a direção com a sensação do dever cumprido.

Chegou a hora de tomar um fôlego, cuidar um pouco de mim, da minha saúde, cuidar dos meus velhos pais que neste momento estão precisando muito dos meus cuidados e da minha atenção.

Foram quase trinta anos de renuncias, vivi momentos de dor, de medo, de raiva, de euforias, de felicidades, de avanços, de retrocessos, de ameaças e de perigos, mas nunca vivi o sentimento da derrota.

Sou grata a Deus por todos os momentos vividos, por nunca ter deixado que eu fraquejasse, ele sempre me guiou e mostrou o melhor caminho, me deu forças e me desviou dos perigos.

Nessa caminhada por onde passei, foram muitos os enfrentamentos, as perseguições, as humilhações, mas nunca me faltou coragem, a luta pela garantia dos nossos direitos e por uma educação pública de qualidade, esse sempre foi e sempre será o principal objetivo.

Em todas esses cidades (Custódia, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do norte, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Surubim, Vertentes do Lério, Brejo da Madre de Deus, Casinhas, Frei Miguelinho, Belo Jardim, Tacaimbó, Sanharó), onde passei, construí verdadeiros(as) amigos(as).

Quero aqui agradecer a todos os companheiros e companheiras que lutamos juntos, agradecer de forma bem especial aqueles que participaram das comissões de base, pois o apoio e a colaboração de vocês fizeram a diferença, um beijo no coração de cada um!

Aos meus colegas da direção do sindicato, muito obrigada por vocês existirem, pois neste mundo cão em que vivemos é muito difícil termos um núcleo de pessoas resistentes e aguerridos igual a esse nosso, sou muito honrada de estar inserida nele.

Por fim, clamo a todos os colegas professores, a luta não pode parar! Não fique de fora dê a sua contribuição, não podemos permitir que nossos direitos sejam esmagados.

A nova diretoria, desejo boa sorte e muita paciência! E na medida do possível estou aqui para colaborar!

Um abraço a todos!

05
janeiro

Educação – Efetivação de matrícula na rede estadual termina dia 16

Quem realizou a primeira etapa pela internet deve se dirigir até à escola selecionada, para efetivar o processo de matrícula escolar na rede estadual. O prazo para efetivação segue até o dia 16 de janeiro.

Para validar o procedimento, é necessário que o estudante, pai ou responsável esteja portando o número do protocolo gerado pelo site da Secretaria Estadual.

Além disso, é preciso estar com cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, foto 3×4 recente, comprovante de residência com o CEP, entre outros documentos solicitados inicialmente.

Em todo o estado de Pernambuco foram disponibilizadas 77.574 vagas.

26
dezembro

Instituto Dom Pedro I realiza ‘Primeira Noite de Autógrafos’

Alunos criam e dedicam livro coletivo de contos

Na última quinta-feira (20), o Instituto Dom Pedro I (IDPI) realizou no Glamour Recepções, a sua ‘Primeira Noite de Autógrafos’. Este foi mais um projeto desenvolvido pelos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental.

Durante todo o ano letivo, os alunos, juntamente, com as professoras Jordânia e Mariane, se envolveram neste maravilhoso projeto que teve como objetivo a imersão no mundo da leitura e escrita.

Houve várias etapas na construção desse livro, que tem por título “Nossos Contos “. Cada aluno escreveu e ilustrou o seu conto e dessa forma criaram um livro coletivo.

Depois de todo o processo de escrita e ilustração, chegou o grande dia ao lado de familiares e equipe escolar. Dia de autografar e dedicar seu livro a alguém especial.

Foi uma noite de celebração, em que todos estavam muito felizes e orgulhosos.

Assessoria.

26
dezembro

Escola Antônio Burgos realizou Cantata Natalina

A programação que reuniu alunos, pais, familiares e professores aconteceu na última sexta 21 de dezembro no Espaço Esportivo Capibaribe (Casa da Criança).

Foi uma emocionante noite de celebração embalada por belíssimos musicais apresentados pelos alunos. A festa buscou de forma histórica e artística vivenciar o verdadeiro sentido do natal.

A direção da Escola Antônio Burgos deseja a todos um natal abençoado e um ano novo repleto de novas conquistas.

Informações da Assessoria

24
dezembro

Informativo Instituto Dom Pedro I

Aula da Saudade do IDPI é sucesso

Na última sexta-feira (21), o Glamour Recepções foi o lugar escolhido para realização da ‘Aula da Saudade’ dos alunos do 9° ano ‘B’ do Instituto Dom Pedro I (IDPI). As crianças esbanjaram alegria e criatividade, através de suas elegantíssimas fantasias.

Depois de um momento reservado entre alunos, professores, direção e coordenação, os alunos receberam seus pais, familiares e amigos para juntos brincarem a alegria de mais uma conquista em suas vidas.

O repertório da festa ficou por conta do cantor Jean Araújo, que com todo seu talento e carisma contagiou a todos, deixando a pista pequena para a animação dos convidados.

A noite foi marcada pela satisfação e aprovação refletida no olhar dos participantes.

Com essa noite o IDPI conclui seu calendário de eventos 2018 junto a seus alunos e acrescenta em seu extenso acervo mais um evento de sucesso como todos que realiza.

Assessoria.

21
dezembro

Escola Antônio Burgos realizou emocionante cerimônia de Colação de Grau do Ensino Médio

A celebração aconteceu nesta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Vereadores. Pais, familiares, alunos e professores vivenciaram um momento de muitas emoções onde festejaram a conclusão de uma importante etapa escolar e os excelentes resultados nos vestibulares.

Foi um encontro marcante repleto de gratidão e reconhecimentos. A direção da escola parabeniza a todos os concluintes pela conquista, todos os professores pelo excelente trabalho e aos pais pelo empenho e dedicação.

#quempreparaaprovamais #terceirãoxtreme #escolaantônioburgos  #educaçãopraseorgulhar

Informações da Assessoria

18
dezembro

Informativo Escola Antônio Burgos

Escola Antônio Burgos celebra ABC 2018

A divertida festa do ABC aconteceu na última sexta-feira (14) no Clube Ypiranga. O tema escolhido foi ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’, embalado por belíssimos musicais, o evento reuniu alunos, professores, pais e familiares para um momento de grandes emoções.

Cada detalhe da comemoração buscou promover, para todos os convidados, um momento mágico e inesquecível.

A direção da Escola Antônio Burgos parabeniza a todos os doutores do ABC, aos professores pelo empenho e agradece aos pais pela parceria.

Assessoria.

17
dezembro

MP recomenda vistoria em transportes escolares de Santa Cruz

 

Imagem ilustrativa.

Foi publicado pelo Ministério Público de Pernambuco uma recomendação direcionada ao município de Santa Cruz do Capibaribe, para que seja realizada a vistoria do transporte escolar da rede municipal de ensino.

De acordo com o órgão, em procedimentos administrativos, ‘ficou evidenciado que os veículos não passaram pela vistoria pelo DETRAN-PE em Julho/2018’.

“A vistoria atesta a regularidade dos veículos e portanto, garantem que os alunos da rede municipal serão transportados em segurança, possibilitando, assim, o acesso, frequência e permanência nas salas de aulas”, diz o texto publicado.

A recomendação foi destinada ao prefeito Edson Vieira (PSDB), e ao secretário da pasta, Joselito Pedro. O órgão solicita que ‘o completo cumprimento seja realizado até o dia 10 de fevereiro de 2019’. Um prazo de cinco dias foi estabelecido para acatamento da recomendação.

“Adverte ainda que o não-cumprimento poderá acarretar a instauração de inquérito civil público, bem como ação civil pública ou outras ações de cunho administrativo e judicial, para que o Município seja obrigado a adequar seu transporte escolar à legislação vigente”, diz o MP.

17
dezembro

Wizard Santa Cruz realiza I Thanksgiving

A Wizard Santa Cruz do Capibaribe realizou pela primeira vez o Thanksgiving – Dia de Ação de Graças. Neste momento, nos reunimos com alunos e pais para celebrarmos todas as conquistas ao decorrer do ano.

Também tivemos o projeto cultural das turmas de Francês e Espanhol, entrega de bottons e para finalizar, uma ceia. O evento aconteceu no dia 28/11 no Cellebre Recepções.

Informações da Assessoria.

 

12
dezembro

Escola Antônio Burgos promove ato ecumênico

O evento aconteceu nesta terça-feira (11 de dezembro) no Espaço Conviver (Unidade III). A programação celebrou a conclusão das turmas de ABC e 3º ano do Ensino Médio.

Foi um emocionante encontro de alunos, pais, familiares e colaboradores em gratidão a Deus pelas importantes conquistas.

Informações da Assessoria

12
dezembro

Programa Ganhe o Mundo Musical abre inscrições para 2019

12
dezembro

Após reunião, professores desocupam prefeitura de Brejo

No início da tarde desta quarta-feira (12), professores de Brejo da Madre de Deus desocuparam a prefeitura municipal, após uma reunião com representantes do poder executivo. O protesto ocorreu em virtude do salário, referente ao mês de novembro, em atraso.

Em participação no Programa Rádio Debate, o secretário de governo, Aelson Souza, argumentou que o atraso se deve à diminuição de repasses de governo federal.

Ele garantiu que o pagamento será realizado a todos os profissionais no mesmo dia, durante o mês de dezembro (a categoria contestava o pagamento fatiado). A data exata, segundo ele, será repassada ao sindicato nessa quinta-feira (13), após reunião com representeares da secretaria de finanças.

Foi encaminhada a seguinte nota à imprensa:

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus comunica que a única folha de pagamento de efetivos que se encontra em atraso é a dos vencimentos do mês de novembro, do Fundeb 60%(Professores)do corrente ano.  

O município pagou o 13° salários de todos os efetivos, em virtude de ser uma folha maior e sem descontos, garantindo assim maiores vencimentos depositados em conta para os servidores.
Os salários de novembro, que os vencimentos são menores que o 13•, iriam ser pagos através de lotes de acordo com as receitas recebidas.  

Porém em reunião com os representantes da categoria (Professores), ficou acordado que o município não irá realizar os pagamentos através de lotes, e sim em uma única parcela de acordo com a disponibilidade financeira durante o mês de dezembro.

 

11
dezembro

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza ações de combate à evasão escolar

Com o intuito de combater a evasão escolar e o trabalho Infantil, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da secretaria de Educação, realizou na primeira semana de dezembro, ações de Busca Ativa no município. O movimento foi direcionado aos bairros Santo Agostinho e Nova Morada.

Neste ano, o ato teve como tema: “Brincar, estudar, crescer e viver, trabalhar só quando crescer”. As atividades contaram com participação da Secretarias de Saúde e Governo de Desenvolvimento Social, COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar.

A secretária executiva de educação, Claudenice Dias falou da importância da ação. “Visitamos casa a casa para falarmos com as famílias e incentivar as pessoas a colocarem seus filhos nas escolas. No ato também ressaltamos a importância do combate à exploração ao trabalho infantil, além disso, estimulamos a população que por algum motivo teve que parar seus estudos, a voltar à sala de aula, através da modalidade EJA”, frisou Claudenice.

A ação teve a participação dos programas Peti, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Criança Feliz, Creas, Cras, conselhos de Evasão Escolar e Combate ao Trabalho Infantil, escolas Municipais Lindalva Aragão de Lira e João Maia Neto, Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Santo Agostinho e São Miguel, além da contribuição da Guarda Civil Municipal e apoio do Ministério Público do Trabalho.

Informações da Assessoria

07
dezembro

Instituto Dom Pedro I realiza missa em ação de graças pelos excelentes resultados obtidos em 2018

Dando início às comemorações de formatura das turmas do Primeiro ano do Ensino fundamental e Terceiro ano do Ensino médio, nesta quinta-feira (06) foi realizada uma missa em ação de graças pelos excelentes resultados dos nossos alunos e por estes estarem concluindo mais uma etapa de suas vidas.

Celebrada pelo padre Hélder na Igreja matriz de nossa cidade, alunos, pais, familiares e funcionários do Instituto Dom Pedro I, uniram-se alegremente na missa que nos emocionou e levou ao bom Deus nossos sentimentos de gratidão e fé por mais um ano de trabalho e conquistas.

Na ocasião, o pároco dirigiu palavras de ânimo e força para que nossos alunos continuassem na busca pelo saber e abençoou os anéis que os nossos pequenos doutores do ABC tinham em mãos.

Agradecemos a comunidade cristã que nos acolheu tão bem e a todos que estiveram conosco neste momento tão especial e gratificante.

Os próximos eventos de formatura serão dia no próximo sábado (08), formatura do primeiro ano e dia 12, conclusão do terceiro ano do ensino médio, até lá vivenciaremos muitas emoções e continuaremos com os sentimentos de gratidão e alegria por tão lindas bênçãos que nosso pai celestial nos concedeu.

Confira mais fotos:

Informações da assessoria.

06
dezembro

Unopar Santa Cruz realiza premiação dos alunos destaques no Desafio Nota Máxima

A Unopar disponibiliza a cada semestre, através do ambiente virtual dos alunos, uma plataforma adaptativa de estudos, chamada ‘Desafio Nota Máxima’.

A plataforma tem o objetivo de revisar conteúdos vivenciados nos cursos, com o intuito de preparar os alunos para a realização da prova do ENADE.

Esse semestre, algumas turmas foram selecionadas para realizar as atividades disponibilizadas semanalmente, onde os alunos acumulam pontos que se transformam em notas ao final do semestre.

As turmas escolhidas foram do 7° e 8° períodos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e do 3° e 4° períodos do curso de Marketing. Confira a lista de ganhadores e a Unopar Santa Cruz parabeniza a todos por seus desempenhos.

Administração
1° Lugar: Aline Januária – 17.000 pontos
2° Lugar: Lucicleide da Silva – 14.750 pontos
3° Lugar: Rui de Alcântara – 12.550 pontos

.

Contábeis
1° Lugar: Joel Augusto – 16.800 pontos
2° Lugar: Janaina Monteiro – 16.150 pontos
3° Lugar: Débora Bianca – 13.000 pontos

.

Marketing
1° Lugar: Anderson Emannuel – 12.500 pontos
2° Lugar: Brunielly Gomes – 9.100 pontos
3° Lugar: Gabriella Gomes – 7.950 pontos

.

Informações da Assessoria

05
dezembro

Unopar Santa Cruz realiza evento para alunos prestes a concluir sua graduação

A Unopar Santa Cruz realizou, de 26 a 30 de novembro, a Semana do Formando. No evento, realizado em forma de feira, foram apresentados aos graduandos, que estão prestes a realizar a sua colação de grau, uma série de serviços promovidos por empresas parceiras.

Entre eles estavam: maquiagem, cabelo, roupas, anéis de formatura entre outros; todos com condições especiais para quem é aluno Unopar e precisa estar impecável nessa importante etapa da conclusão de sua graduação.

Confira no vídeo!

Informações da Assessoria

04
dezembro

Programa Ganhe o Mundo abre inscrições para 1.020 vagas de intercâmbio

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) inicia nesta terça (04) e sexta-feira (07) o processo seletivo para o Programa Ganhe o Mundo (PGM). São ofertadas 1.020 vaga, sendo mil para o PGM Tradicional e 20 para a modalidade Musical. As inscrições devem ser feitas  entre os dias 4 de dezembro e 3 de janeiro (Tradicional) e 7 de dezembro a 20 de janeiro (Musical) através do SITE DA SEE. Para acessar o formulário de inscrição, bem como o edital com todas as informações sobre o processo, clique AQUI.

Para participar da seleção, os estudantes precisam ter no mínimo 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2019 e, no máximo, 17 anos até o dia 31 de janeiro de 2019. Eles também devem estar matriculados e cursando o 1º ano do ensino médio das escolas públicas estaduais em 2018, bem como inscritos nos cursos de línguas do Programa.

Na edição tradicional, o edital dispõe de mil vagas, sendo 700 para a língua inglesa, 295 para a espanhola e cinco para a alemã. Os estudantes convocados irão cursar um semestre letivo em escola de nível médio nos seguintes países: Argentina, Chile, Espanha, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Alemanha. O link para inscrição já está disponível, no site da Secretaria de Educação do Estado.

Por sua vez, a edição musical oferece dez vagas destinadas para intercâmbio na Espanha e dez no Canadá. Os estudantes selecionados irão vivenciar um semestre letivo do ensino médio na modalidade High School e receberão treinamento prático no instrumento musical ou canto para o qual foi selecionado. Em ambas as edições, os embarques estão previstos para acontecer em julho de 2019. O link para inscrição estará disponível a partir da sexta-feira (07), no site da Secretaria de Educação do Estado.

PROGRAMA GANHE O MUNDO – O PGM Foi criado em 2011 com o propósito de aumentar a proficiência das línguas inglesa e espanhola nos jovens estudantes da Rede. Mais de sete mil estudantes já fizeram o intercâmbio através da ação, que oferta, atualmente, as modalidades Tradicional, Musical e Esportivo nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Chile, Espanha, Argentina, Uruguai, Alemanha e Colômbia.

03
dezembro

IV Mostra de Conhecimentos é realizada no Instituto Dom Pedro I

“IDPI SOB A LUZ DA CIÊNCIA” foi o tema dado para a IV Mostra de Conhecimentos do Instituto Dom Pedro I, realizada nesta sexta-feira (30).

Sob a luz que inspirou cientistas das mais diversas áreas do saber, os alunos da nossa instituição foram impulsionados e mediados por seus professores para realizarem mais uma Mostra de Conhecimentos que tem se tornado um evento marcante e de grande relevância para o calendário da nossa escola.

Da arte até a matemática, da física para a história, da química à biologia, as salas e o pátio do Instituto Dom Pedro I, tornaram-se espaços para desenvolvimento e discussão de ideias. Muita ciência, onde o público pode apreciar a finalização dos projetos que são realizados por alunos do ensino fundamental e médio diariamente com seus professores para assim, concluir com uma devolutiva bela e atrativa apresentação para toda a comunidade escolar e visitantes da nossa cidade.

Queremos agradecer a todos os alunos, professores, pais, enfim, a todos que direto ou indiretamente foram pontos de apoio e impulsionadores do saber, para que mais um evento de sucesso fosse registrado e marcado pela qualidade do Instituto Dom Pedro.

Confira mais fotos:

Todas as fotos clicando AQUI

.

Informações da assessoria.

03
dezembro

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza solenidade de formatura da Educação Infantil e Ensino Fundamental na zona rural

Em mais uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e a Secretaria de Educação, foram realizados neste último final de semana, as formaturas dos alunos da Educação Infantil na zona rural do município.

Mais de 70 alunos da Escola Intermediária José Quirino, na Vila Do Pará e, Professora Maria José em Poço Fundo, receberam seus diplomas pela conclusão do ensino na Educação Infantil e tiveram como tema da festa a Disney.

A Escola Intermediária José Quirino comemorou a entrega dos certificados de conclusão aos seus alunos na noite de sexta-feira (30), em solenidade que aconteceu na quadra poliesportiva daquele distrito.

Já neste sábado (01) e domingo (02), foi a vez da Escola Intermediária Professora Maria José, em Poço Fundo, realizar a sua solenidade. Centenas de pais e moradores dos distritos acompanharam de perto um dos momentos mais marcantes da educação municipal.

Durante as entregas dos certificados, os professores, diretores e auxiliares foram aplaudidos pelos pais e alunos pelo ano letivo concluído. Além disso, a festa contou com apresentações culturais, anéis e brindes, bem como a tradicional valsa e o juramento dos formandos.

O prefeito Edson Vieira parabenizou os formandos e relembrou os investimentos feitos na educação do município.

“É um momento de agradecimento aos professores, diretores, auxiliares pelo trabalho e dedicação de cada um. Os avanços que promovemos na Educação são evidentes e as pessoas sabem reconhecer. Vários centros de educação têm sido entregues à população e acolhido as crianças que também estão de parabéns por esse dia especial”, elencou.

“Nossa Educação Infantil é referência para as demais cidades. Contamos com uma gestão que tem diálogo com a classe dos professores, por isso, que o sucesso é tão evidente. Esse trabalho só acontece porque existem pessoas que acreditam e elevam a qualidade da nossa educação”, disse o secretário de educação, Joselito Pedro.

Informações da Assessoria.

29
novembro

Formaturas da Educação Infantil em Santa Cruz do Capibaribe iniciam na Zona Rural

A Escola Municipal Intermediária José Quirino da Silva, Vila do Pará, zona de rural de Santa Cruz do Capibaribe, vai abrir nesta sexta-feira (30), as solenidades de formaturas da educação infantil do município. O evento vai acontecer às 17h na quadra poliesportiva Jorge Caboclo da Silva.

A festa vai contar com homenagens a professores e pais, apresentações culturais, presença de familiares, autoridades e padrinhos de turma, entrega de certificados, anéis e brindes, além da tradicional valsa e juramento dos formandos.

“É com muita satisfação que vamos realizar as comemorações de conclusão do ensino infantil da cidade e Zona Rural do nosso município. Desde já, parabenizo professores, coordenadores e gestores pela dedicação e por lutarem por um futuro melhor para nossas crianças”, disse o prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, secretário de Educação, falou dos preparativos para início das formaturas da educação infantil. “Estamos trabalhando muito para deixar alunos e pais felizes na conclusão da educação infantil deste ano. Faremos lindas festas, será um momento ímpar para nossos estudantes”, frisou o secretário.

“Ficamos felizes ao participar da formação de aproximadamente 800 alunos da educação infantil de Santa Cruz do Capibaribe. Um passo importante na vida estudantil dessas crianças”, contou Neide Botelho, coordenadora da Educação Infantil.

No sábado, primeiro de dezembro, será a vez dos alunos da Escola Municipal Intermediária Maria José, distrito de Poço Fundo comemorar a conclusão da Educação Infantil. A solenidade está prevista para começar às 17h, no Clube do Nina.

Informações da Assessoria

28
novembro

Com dois representantes santa-cruzenses, SINDUPROM-PE elege nova diretoria para os próximos anos

Nesta quarta-feira (28), aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe e em diversas cidades de Pernambuco, a eleição para a composição da nova diretoria do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (SINDUPROM-PE).

A eleição contou com chapa única, que terá dois representantes santa-cruzenses, os professores Jairo Rodrigues Silva e Douglas Ferreira da Silva. Na região, além de Santa Cruz do Capibaribe, as urnas também foram disponibilizadas nas cidades de Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Santa Maria do Cambucá e Tacaimbó, entre outras.

Durante esta quinta, professores de Santa Cruz do Capibaribe estiveram na Escola Ivone Gonçalves, onde 115 docentes compareceram para votar. A ex-representante do SINDUPROM-PE e professora, Luciene Cordeiro, lamentou o baixo número de professores presentes.

“Queria agradecer aos companheiros e companheiras que foram até o local da urna, onde exerceram a sua cidadania e votar na chapa do sindicato, contribuindo assim com o nosso fortalecimento. Mas, fico triste e decepcionada com aqueles que foram liberados das suas salas de aula para ir votar e lá nem apareceram” – desabafou.

Confira abaixo a chapa completa:

Dinalva Lima Pereira Vieira de Mello (Coordenadora Geral);

Maria Aparecida Alves dos Santos (Primeira vice coordenadora Geral);

Delazy Maria de Albuquerque (Segunda vice coordenador Geral);

Zélia Carvalho Melo (Secretária Geral);

Marineide de Sá Silva (Primeira vice secretária Geral);

Maria José da Silva (Secretária de Finanças);

Lucinaldo Balbino da Silva (Primeiro vice secretário de finanças);

Marivaldo Cândido da Silva (Secretário de política Sindical);

José Machado filho (Secretário de organização sindical);

Douglas Ferreira da Silva (Secretário de assuntos jurídicos);

Edgleide Marques da Silva (Secretária de formação de política sindical);

Jairo Rodrigues da Silva (Secretário de saúde do professor);

Carlos Augusto Patriota de Novaes (Conselho Fiscal);

Almani Leite Veras (secretário de imprensa e comunicação social).

28
novembro

Alunos Unopar Santa Cruz são aprovados no exame do CFC, antes mesmo de concluir a graduação

Oito graduandos do oitavo período do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, promovido pela Unopar Santa Cruz, foram aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Realizado duas vezes por ano, o exame é uma exigência do CFC onde, com a aprovação, eles se tornam habilitados a exercer a profissão de Contador.

Determinados a obterem o registro profissional, os graduandos formaram um grupo de estudos coordenado pela professora e tutora Júlia Renata, no qual revisaram conteúdos estudados durante a graduação.

Eles também tiveram à sua disposição toda a estrutura e apoio da Unopar Santa Cruz, de modo a estimulá-los ainda mais com seus objetivos. Os alunos aprovados foram:

– Fábio Quintiliano e Silva
– Fernanda Nayara de Oliveira Barbosa
– Ianderson Ribeiro da Silva Santos
– Kiênia Nicheila Barbosa dos Santos
– Maria Aparecida da Silva
– Marília Cavalcante Rocha Silva
– Pedro Paulo Amaro Ferreira
– Tobias Ramos Barbosa

Quer fazer parte desse time de vencedores? Faça já sua inscrição para o nosso Vestibular 2019 e escolha a graduação que mais se encaixa com seu perfil profissional. Para mais informações, visite nosso Polo ou ligue para o (81) 3731-3822.

Informações da Assessoria

Notícias Anteriores