17
agosto

20ª edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz terá abertura na segunda-feira (21)

Quadra do Cruz Alta receberá a abertura do evento. Foto: Elivaldo Araújo.

A 20ª edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe (JESCC) terá início na tarde da próxima segunda-feira (21) a partir das 16h30, a cerimônia de abertura será realizada no Ginásio Poliesportivo do Bairro Cruz Alta.

O evento que conta com diversas modalidades será disputado até meados de setembro. Segundo o secretário executivo de esportes, Rubens Monteiro, cerca de 30 escolas, entre elas, estaduais, municipais e particulares participarão dos jogos, mais de 400 jogos e 3 mil alunos de 8 a 19 anos de idade em diversas modalidades estarão envolvidos.

Vale destacar que na abertura dos Jogos uma tocha olímpica será acesa e haverá o desfile das delegações esportivas, juramento dos atletas, execução do hino nacional, apresentações de grupos de dança, balé e musicais, além de outras atividades.

As disputas acontecerão no Ginásio do Cruz Alta, Pele Bronzeada, além do Moda Center e Clube Ypiranga.

Confira as modalidades

Coletivas: Futsal, Futebol de campo, Futebol Society, Handebol e Voleibol;

Individuais: Vôlei de areia, Ciclismo, Natação, Tênis de mesa, Xadrez e Atletismo

“A preparação e a expectativa são boas para os Jogos Escolares e, a Secretaria de Esportes junto com a da Educação tentarão dar um conforto melhor aos alunos que esperam esse evento esportivo, para que eles possam mostrar o seu melhor. Vamos torcer para que a edição deste ano dos Jogos se torne um grande momento” – avaliou Rubens Monteiro.

Confira a entrevista completa:

17
agosto

Segundo “Carreira em Pauta” traz muita capacitação com palestra exclusiva de Max Gehringer

Na noite de quarta-feira (17) estudantes e convidados pela Unopar Santa Cruz participaram de mais um evento do “Carreira em Pauta”, que é promovido pelo departamento de pós-graduação da instituição. O evento traz capacitação para estudantes e também para os convidados, onde diversas atividades são realizadas.

Para esta segunda edição, foi realizada a transmissão, em sala de aula, de uma palestra exclusiva com o consultor, escritor e comentarista sobre finanças pessoais e empresariais Max Gehringer, que abordou os desafios para o mercado de trabalho.

Após a palestra, foram realizadas dinâmicas corporativas com o tutor de Educação Física e também aluno em Treinamento Personalizado, Kelvin Windembergue, além de um debate com a tutora de Ciências Contábeis, Mirian Vieira.

Vale destacar que a Unopar Santa Cruz tem, como um de seus objetivos, sempre investir nas mais diversas maneiras para qualificar seus graduandos. Confira mais imagens:

Informações da Assessoria

15
agosto

Homenagens e música de qualidade marcam ‘Feijoada dos Pais’ na Escola Dinâmica

Os pais de alunos da Escola Dinâmica comemoraram o Dia dos Pais no último sábado, dia 12, com a ‘Feijoada dos Pais’, um evento que ficou marcado pelas homenagens e a presença de várias famílias em clima de confraternização.

O pátio da escola se vestiu de preto e branco para receber os homenageados, as cores foram utilizadas na campanha de homenagem aos heróis que possuem filhos matriculados na instituição. Uma deliciosa feijoada deu sabor ao encontro que foi regado por muita música boa e descontração.

O diretor Joselito Pedro abriu a comemoração agradecendo a presença de todos e destacando a importância da figura do pai na família e no desenvolvimento educacional dos filhos. A animação ficou por conta de alguns talentosos pais, convidados para abrilhantar o evento com muita música. Não faltou talento e muito menos animação.

O evento teve alguns momentos marcantes, um deles foi quando um casal subiu ao palco montado no pátio. A esposa Josimere Soares entregou um presente ao seu companheiro, Jonathan José e ao abrir a embalagem, entre os presentes, ele encontrou um exame com resultado positivo, anunciando ali a chegada de mais um filho.

Mas, com certeza, o momento de maior emoção foi quando o carismático Seu Apolônio, de 88 anos, encantou a todos ao cantar grandes canções mostrando um excelente domínio sobre um cavaquinho. O público registrou tudo em vídeos e fotos e recompensou a apresentação com muitos aplausos.

E o forró, obviamente, não poderia faltar na festa, o estilo deu ritmo a calorosa tarde de sábado, e os casais não ficaram parados, aproveitaram para dançar um bom arrasta-pé. Os professores também caíram na dança.

A Feijoada dos Pais foi sucesso total e um momento de diversão para família inteira, enquanto os pais curtiam a festa e conversavam entre amigos, algumas crianças se divertiam no parquinho da escola.

Confira ainda mais imagens no blog da Escola Dinâmica > Clique Aqui

Informações da Assessoria

14
agosto

Dias dos Pais ‘IAE’

Alunos, pais, profissionais e colaboradores do Instituto Albert Einstein (IAE) celebraram, no último fim de semana, o ‘Dia dos Pais’ da instituição.

A comemoração aconteceu no sábado (12), no Club Rota do Mar e contou com uma bela feijoada e música ao vivo com Andressa Beatriz.

Confira as imagens:

13
agosto

Mensagem Dia dos Pais – Escola Primeiro Mundo

Ser pai é tanto saber impor e disciplinar quanto saber brincar e permitir ao seu filho.

Ser pai é ser voz grossa de autoridade e ser carinho e beijo de amor. É ser firme e ao mesmo tempo coração mole. É ser ruga constante de preocupação e sorriso de ternura. É ser sabedoria que ensina, mas que também está disposta a aprender com seu filho.

Ser pai é ser o que você é e sempre foi, meu pai, diariamente dando o exemplo de vida de um grande homem, generoso, honesto, persistente e lutador. Feliz dia dos pais, meu pai! Você é a minha inspiração e eu amo você com todo o meu coração.

Assessoria.

10
agosto

Unopar Santa Cruz realiza entrega de certificados para novos pós-graduados!

A Unopar Santa Cruz, uma das principais instituições de ensino superior da região, entregou novos certificados de pós-graduação para mais cinco estudantes.

Os cursos de pós-graduação, oferecidos pela Unopar Santa Cruz têm 14 meses de duração, com carga horária de 440 horas, sendo distribuídas da seguinte forma: 340 horas de Ensino a Distância, 60 horas de aulas presenciais e outras 40 horas dedicadas a confecção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Vale destacar que a instituição oferece diversas opções em cursos de pós-graduação, que podem ser realizados de duas maneiras: 100% on-line e também semipresencial, onde o pós-graduando tem aulas com orientação de tutores a cada 15 dias.

Ao final, ele recebe a certificação, que tem mesmo peso de uma pós-graduação feita na modalidade totalmente presencial. Para se inscrever ou obter maiores informações, basta se dirigir ao Polo Unopar Santa Cruz, localizado a Avenida Pedro Teodoro Aragão, 39, bairro Nova Santa Cruz.

A Unopar Santa Cruz parabeniza os novos pós-graduandos!

.

01 – Márcio Gomes da Silva – Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura

02 – Bruna Aleixo de Oliveira – Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura

03 – Maria das Dores Cordeiro Cunha – Especialização em Educação Infantil

04- Emanuela Celi da Silva Ferreira – Gestão e Organização Escolar

05 – Ronaldo Bezerra da Silva – Gestão e Organização Escolar

. 

Confira também as opções em pós-graduação na Unopar Santa Cruz

– Docência do Ensino Superior

– Educação Infantil

– Gestão e Organização da Escola

– Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos

– MBA em Finanças e Controladoria

– MBA em gestão de Pessoas

– MBA em Marketing e Vendas

– Saúde Pública

.

Informações da Assessoria

09
agosto

Inscrições abertas na ETE de Santa Cruz do Capibaribe

Estão abertas as inscrições para processo seletivo 2017.2 da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos, em Santa Cruz do Capibaribe.

Entre os cursos técnicos oferecidos estão administração, logística, segurança do trabalho, entre outros, nas modalidades Educação a Distância (EAD), e Subsequente.

Podem se inscrever nos cursos EAD, alunos que estejam cursando o 2º ano ou tenha concluído o 3º ano do Ensino Médio.

Já nos cursos Subsequentes, só podem se inscrever alunos que concluíram o Ensino Médio.

As inscrições, que foram iniciadas dias 2, se estendem até o próximo dia 24. Maiores informações na secretaria da ETE ou através do fone (81) 3759-8400.

O edital e as inscrições AQUI. 

09
agosto

Informativo IAE

Venha fazer parte do nosso passeio ciclístico. O evento será na próxima sexta-feira (11), dia do Estudante. Traga sua bicicleta, equipamentos de segurança, uma garrafinha de água e o protetor solar.

Vale lembrar que os alunos precisam se inscrever e só vão poder participar com a autorização dos pais. Procure a secretaria da escola para saber mais detalhes ou ligue (81) 3731-1622.

Assessoria.

07
agosto

Projeto de Lei para Concurso Público em Santa Cruz é encaminhado à Câmara

Projeto de Lei que seguiu para a Câmara.

No final da tarde desta segunda-feira (07), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), informou através de seu perfil no Facebook, um envio de um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores que tem como objetivo a realização de um Concurso Público para o preenchimento de vagas na Prefeitura Municipal.

Com a chegada do Projeto na Câmara, o próximo passo agora será a tramitação deste proposta na Casa de Leis, além das datas para a realização do Concurso, total de vagas e cargos que serão disponíveis para os concurseiros.

.

Em seu perfil, o prefeito Edson Vieira afirmou:

“Segue uma ótima notícia para quem aguarda o concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Cruz. Encaminhamos para a Câmara de Vereadores uma proposta de criação e adequação dos cargos necessários para o bom funcionamento da Prefeitura Municipal. Logo que essa estrutura for aprovada, abriremos processo licitatório para a escolha da empresa e faremos lançamento do edital para a realização do concurso público” – afirmou.

.

Vale destacar que a prefeitura de Santa Cruz realizou em fevereiro de 2016, um Concurso Público para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente Comunitário de Endemias (ACE), porém ate o momento nenhum classificado foi chamado, mas ressaltou que convocaria os concursados ‘no prazo estipulado pela lei’, que é de 2 anos a partir do resultado divulgado que foi em maio do mesmo ano.

Página 1 de 53123...1020...Última »

Notícias Anteriores