26
maio

IV CONIPE terá início na próxima terça-feira (28) em Santa Cruz do Capibaribe

A programação terá minicursos, exposição, palestras e qualificação profissional

,

De 28 a 31 de maio, a Unopar Santa Cruz promoverá a quarta edição do CONIPE – Congresso de Inovação Profissional e Empresarial, que nesta edição terá como tema: “A tecnologia que move o mundo!”.

A programação conta com 14 minicursos nas áreas de Gestão e Educação ligadas com a temática da tecnologia, e terá as presenças de dois palestrantes de renome nacional e internacional.

Minicursos disponíveis.

Dentre os palestrantes, um deles é professor Jayse Ferreira indicado ao prêmio Melhor Professor do Mundo em 2019, e trará a palestra “Como obter bons resultados através de práticas pedagógicas inovadoras”. Ele já venceu duas vezes o prêmio Professores do Brasil, concedido pelo Ministério da Educação (MEC).

Já o segundo palestrante é Luís Rasquilha que é consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo, e trará a palestra “O futuro da (des) conexão”. Ele possui formação nos Estados Unidos e Dinamarca, e conta com experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul.

Vale ressaltar que as palestras magnas de abertura do IV CONIPE acontecerão na próxima terça-feira (28) a partir das 19h, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz. O evento contará com exposição de impressora 3D, robôs produzidos com materiais recicláveis, além de recursos tecnológicos voltados para a educação.

Para se inscrever, bastar se dirigir ao Polo Unopar Santa Cruz, localizado a Avenida Pedro Teodoro Aragão – 39, bairro Nova Santa Cruz. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (81) 3731-3822.

25
maio

Professores realizarão novo protesto em Brejo

Na ultima quinta-feira, o protesto aconteceu em São Domingos.

Está agendado para próxima terça-feira (28) em Brejo da Madre de Deus, manifestação por parte dos professores. A categoria cobra da prefeitura o cumprimento de acordos firmados no final o ano passado.

Na última quinta (23), houve protesto nas ruas do distrito de São Domingos. Na próxima semana, os profissionais devem passar por algumas ruas da Sede do município e fazer o percurso até a prefeitura.

Entre os pontos cobrados, o Sindicato aponta pagamento do quinquênio para os servidores públicos nomeados em setembro de 2013; reajuste do salário base dos professores; pagamento da progressão de faixa para os professores que foram nomeados em setembro de 2013; parcelamento do pagamento do retroativo dos quinquênios; pagamento do valor referente ao terço das férias dos servidores; calendário para gozo das licenças prêmios e calendário de pagamento para os servidores ativos e inativos e situações de algumas escolas.

Além disso, os professores relatam suposto abandono de creche quase concluída e condições delicadas da quadra e, principalmente, dos banheiros da área esportiva.

Matéria atualizada às 14h20 

Respostas 

Através da articulação política, a prefeitura de Brejo informou que está aberto ao diálogo com a classe. Sobre reajustes salariais informou que existe uma dificuldade atual, uma vez que os gastos no quesito já ultrapassam o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sobre a creche em questão, foi informado que existe problemas com um convênio com o Ministério da Educação, desde gestões anteriores e que o atual gestor municipal, Hilário Paulo, não poderia concluir com recursos próprios e tenta solucionar junto ao MEC.

Em relação à quadra esportiva, foi repassado que a prefeitura já renovou o ambiente em quatro oportunidades nos últimos dois anos e que os problemas seriam em virtude de atos de vandalismo. Uma nova reestruturação para o ambiente está programada, de acordo com a prefeitura.

 

22
maio

Na bronca com o prefeito – Professores do Brejo realizarão ato em São Domingos

Foto: SINDIBREJO.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDIBREJO) comunica que em virtude do descumprimento por parte da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, em relação à alguns aspectos referentes a educação do município. O Sindicato realizou durante a semana passada, uma Assembleia onde foram discutidos diversos temas do interesse da categoria.

Entre os pontos discutidos estão o pagamento do quinquênio para os servidores públicos nomeados em setembro de 2013; reajuste do salário base dos professores; pagamento da progressão de faixa para os professores que foram nomeados em setembro de 2013; parcelamento do pagamento do retroativo dos quinquênios; pagamento do valor referente ao terço das férias dos servidores; calendário para gozo das licenças prêmios; além do calendário de pagamento para os servidores ativos e inativos e situações de algumas escolas.

Após a Assembleia, o SINDIBREJO destaca que os servidores decidiram: trabalhar 3h por dia com o aluno e permanecendo em seu local de trabalho até o final do expediente. Um ato público acontecerá a partir das 15h nesta quinta-feira (23) em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, já outro ato está agendado para o próximo dia 28 de maio a partir das 9h na sede do Brejo.

O representante do Sinduprom na região, Douglas Ferreira lamentou boatos que surgiram devido à decisão da categoria, mas acredita que a situação seja resolvida.

“Surgiram rumores de que, em resposta à decisão soberana da classe, acontecerão retaliações como o corte do ponto dos servidores com descontos dos que aderirem ao movimento. Esperamos e confiamos no bom senso do prefeito, no sentido de compreender a inquietação dos nossos servidores, para que se ponha um final às especulações de retaliações e que se observe e se cumpra os direitos até então negados aos nossos servidores, apesar dos vários acordos firmados” – completou.

21
maio

Mais de 334 mil pernambucanos estão inscritos no Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nessa segunda-feira (20), os números de pernambucanos inscritos nos Enem 2019.

Ao todo, 334.752 estudantes do estado fizeram os procedimentos na internet.  Desse total, pouco mais de 100 mil ainda precisam fazer o pagamento da taxa de R$ 85 até a quinta-feira (23).

As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. No Brasil, foram mais de 6 milhões e 300 mil inscritos.

20
maio

Bio´sFeras realizam mais uma etapa do II Simulado Enem 2019

Neste final de semana ocorreu nas instalações do Bio’sFera Pré-Vestibular a Primeira etapa do II Simulado Enem 2019, desta vez a prova foi elaborada pela plataforma Educacional e contou com 90 questões inéditas sobre Linguagens e suas Tecnologias e Ciências Humanas, contendo também mais um tema de redação que será corrigido pela plataforma parceira do Bio’sFera juntamente com as médias TRI e Simulação do Sisu 2019.

Nossos Feras já podem ir tendo uma idéia sobre que caderno melhorar e aumentar sua média para a tão sonhada vaga na Universidade!

“Hoje trabalhamos com a parceria de duas plataformas Educacionais: a Studosapp e a Evolucional. Nossos Feras passam por avaliações mensais e tem acesso a um material Exclusivo, monitorias, salas de estudo e toda uma equipe focada com um único objetivo: APROVAÇÃO! Somos hoje um grande diferencial em nossa cidade e região e complementamos o maravilhoso trabalho feito pela rede escolar de Santa Cruz do Capibaribe! Ficamos muito felizes com todo o reconhecimento que recebemos por parte de todos os gestores!”-  Falou o Professor Fábio Melo, proprietário e gestor do Bio’sfera Pré-Vestibular.

Esse final de semana faremos mais um caderno de provas, dessa vez serão mais 90 questões de matemática e Ciências da Natureza.

#vemserfera

#vemserbiosfera

 

 

17
maio

Informativo Instituto Dom Pedro I

Atividades lúdicas fazem parte da formação do alunado do Instituto Dom Pedro I (IDPI) e durante a semana, alunos do infantil III “A”, junto com as professoras Naiara e Isabele,  realizaram atividades a partir do filme  “DIVERTIDA MENTE”, que mostra que acontece com o cérebro, quando estamos usando os órgãos dos sentidos e como podemos controlar nossos sentimentos.

Foi um momento muito rico, onde os alunos  aprofundaram seus conhecimentos de  maneira diferente. Para finalizar, recebemos a ‘caixa dos sentidos’, onde os alunos puderam explorar mais de perto os órgãos trabalhados.

Assessoria. 

17
maio

Enem 2019 – Inscrições terminam nesta sexta

Termina há 23h59 desta sexta-feira (17) o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Todo processo é feito pela internet.

Esse é o período para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

A taxa deste ano é de R$ 85. Quem não tem isenção de taxa deve fazer o pagamento até o dia 23 de maio.

As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

16
maio

Senai Santa Cruz promove curso com foco no arranjo produtivo local

Foto: Arquivo do Blog.

Atendendo a uma demanda das empresas que compõem o Polo de Confecções do Agreste de capacitar colaboradores e, consequentemente, melhorar sua produtividade, a escola Senai em Santa Cruz do Capibaribe está com inscrições abertas para o curso de Excel básico e intermediário. O curso terá carga de 40 horas e acontecerá aos sábados, das 13h às 17 h, a partir do dia 25 deste mês.

Para o Consultor de Empresas em Gestão de Processos Produtivos, Antonio Melo, “o Arranjo Produtivo Local necessita muito de profissionais capacitados. Em toda a cadeia produtiva, a utilização do Excel é de fundamental importância, para catalogar informações que sejam capazes de mensurar a capacidade produtiva, eficiência, ritmo operacional, gráficos, sazonalidades de vendas, otimizando o tempo gasto no processo e visando a agilidade nos resultados”.

Os alunos também terão a oportunidade de vivenciar e solucionar situações semelhantes às que encontrarão no mercado de trabalho. “O foco é levar os participantes ao desenvolvimento de competências e habilidades dentro da gestão financeira de empresas de todos os portes a montarem planilhas para diferentes tipos de cálculos de controle”, destaca o professor Alexandre Magnus, responsável por ministrar o curso.

As inscrições estão sendo feitas na própria escola, que fica na Rua Maria Paulina da Conceição, 251, Nova Santa Cruz. Informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3759- 3400 e o valor do investimento é de R$ 225,00 reais.

15
maio

Informativo Instituto Dom Pedro I

O IDPI preparou, com carinho, semana recheada de eventos para homenagear as mamães

A semana das Mães foi regada de homenagens realizadas por alunos e professores no Instituto Dom Pedro I (IDPI). Na quinta-feira (09), as atividades foram realizadas no Teatro Municipal , que recebeu um grande público. Mães que se emocionaram com as inúmeras apresentações.

Cada vez que as cortinas se abriam, o brilho refletido do olhar das mães traduziam a administração e respeito para com o talento de seus filhos que, com dedicação e orgulho, prepararam, junto a seus professores, coordenação e direção, aquele acontecimento tão especial.

Mas as comemorações para homenagear as guerreiras mães do Instituto Dom Pedro I não pararam por aí. Na sexta-feira (20), o Cellebre Recepções foi o palco escolhido para mais uma grande e linda festa.  Bela recepção, buffet, sorteios e um excelente show de Jean Araújo selaram a noite, com muito glamour e fortes emoções.

A direção do IDPI agradece a todos os envolvidos e parabeniza mamães e alunos em semana tão especial.

Clique AQUI para curtir todas as imagens.

Assessoria. 

15
maio

Escola Dinâmica vivencia semana cheia de emocionantes homenagens para as Mães

Como é tradição, todos os anos a Escola Dinâmica prepara apresentações para homenagear as mães durante toda semana que antecede o Dia das Mães.

As apresentações acontecem no horário de saída dos turnos da manhã e da tarde. A cada dia, as mamães foram recepcionadas com lindas e emocionantes apresentações realizadas por seus filhos e professoras. As declarações de amor e carinho se deram de várias maneiras, através de corais, encenações teatrais e danças.

Ao longo da semana, as professoras se esforçaram bastante para realizar, junto com os alunos, apresentações que emocionaram as mamães. Durante as homenagens não era difícil ver muitas delas enxugando as lágrimas.

Em muitas salas de aula, as homenageadas foram recebidas com brindes e lanches feitos pelas próprias professoras.

 

“Oferecemos um lanche da tarde e foi um momento maravilhoso, onde as mamães puderam estar ao lado dos filhos. Presenciamos momentos de amor puro e verdadeiro, vi a emoção no rostinho de cada uma delas e poder proporcionar isso pra mim é muito gratificante”, disse a professora Evelly Thays.

As homenagens foram realizadas pelas turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, nas salas de aula, no espaço Dinâmica Kids e no pátio da escola, tudo feito com muito carinho e com o jeitinho família que a Dinâmica preserva com muita responsabilidade.

Assessoria. 

11
maio

Assembleia discute o reajuste do piso salarial dos professores de Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu nesta sexta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma assembleia do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério (Sinduprom), que contou com um bom número de docentes.

Na assembleia foram apresentados alguns informes em relação à pauta de reivindicações enviada ao prefeito do município, Edson Vieira, e a Joselito Pedro, secretário de educação, sobre o reajuste do piso salarial, previsto no artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008.

Na ocasião, foram relatadas as conversas que ocorreram entre o secretário de educação, secretária de finanças e contador da gestão do município, e que após o encontro, foi dito que a categoria não iria receber o reajuste neste ano de 2019, e alegou falta de recursos.

Na Assembleia, a representante do prefeito, a vereadora Jessyca Cavalcanti, repassou ao Sindicato uma proposta de que os professores teriam o reajuste de 4,17%, porém sem os retroativos e que o acréscimo seria pago somente a partir do próximo mês de agosto.

No momento, a categoria não aceitou a proposta apresentada por Jessyca Cavalcanti e após muita discussão, a professora Luciene Cordeiro fez uma proposta, em que fosse pago o reajuste sobre o total dos vencimentos e com retroativo a partir de março e para serem pagos a partir de junho.

A proposta de Luciene Cordeiro foi colocada em votação e por unanimidade, a categoria votou a favor, a qual será levada nos próximos dias ao prefeito do município.

Durante a Assembleia, houve a votação para o representante do sindicato no Conselho Fiscal do Santa Cruz Prev. O professor Júlio acabou sendo eleito por unanimidade.

08
maio

Aluna Unopar conscientiza população santa-cruzense com projeto “Conscientizar e não calar”

Fotos: Ramire Lins

 

Edinaete Silva (22 anos), estudante de Serviço Social, na Unopar Santa Cruz do Capibaribe, realizou o projeto: “Conscientizar e não calar”, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H). O projeto teve o objetivo de orientar e conscientizar a população usuária de serviços de saúde da instituição e mulheres vítimas de violência e foi executado durante o seu estágio obrigatório.

Motivar a denúncia contra qualquer tipo de violência contra a mulher, viabilizar informações de meios onde as mulheres ou a população possa realizar as denúncias, dar ênfase sobre as medidas de assistência a mulher vítima de violência e orientar a população a respeito da lei Maria da Penha; foram também, objetivos do projeto.

“Em decorrência de alguns fatos que chegaram na UPA, que eu pude presenciar, isso me chamou muita atenção e por isso que eu fiz esse projeto, o “Conscientizar e Não Calar”, com referência a alguns casos de violência às mulheres que chegam na UPA”- disse Edinaete Silva

O projeto foi executado através da entrega de panfletos aos usuários e funcionários presentes na instituição. Os panfletos foram entregues na instituição e ficaram à disposição do Serviço Social da unidade. O público alvo foram os usuários dos serviços da UPA, em especial as mulheres, para que haja uma maior conscientização das mesmas tornando-as conhecedoras das políticas públicas de prevenção à violência, e da população atendida na instituição para que os mesmos tomem as medidas cabíveis e denunciem os agressores.

“As mulheres precisam conhecer os dispositivos legais que existem, para a proteção e dignidade das mesmas, as mulheres precisam se sentir mais firmes, conscientes e conhecedoras dos seus direitos enquanto mulher, calar não é a opção” – acrescentou a Aluna Unopar

Foram elaborados panfletos referenciando a lei Maria da Penha e a importância da realização da denúncia. Durante o estágio, a aluna entregou os panfletos aos usuários que estavam em atendimento na unidade, os panfletos para que toda a população atendida na UPA, se tornem conhecedoras das formas para a realização das denúncias, e das medidas protetivas as quais dão maior proteção à mulher, enfatizando a lei Maria da Penha. Edinaete utilizou os conhecimentos adquiridos em sua formação, não só para cumprir o seu estágio, como também para exercer o seu papel de futura assistente social, que é auxiliar na garantia de acesso do cidadão às políticas públicas disponíveis.

 

05
maio

Inscrições para o Enem 2019 começam nesta segunda-feira (06)

Foto: Inep/Divulgação.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 começam nesta segunda-feira (06). Os candidatos devem se inscrever até o dia 17 deste mês. Neste ano, as provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos.

Para fazer a inscrição, basta acessar clicando AQUI. Em seguida, o participante deve preencher os dados pessoais, como número do CPF e a data de nascimento, além de mais uma ficha com dados pessoais, como número da identidade e o endereço. O próximo passo é criar uma senha. Vale reforçar que é importante guardá-la para consultar o resultado e participar dos processos seletivos que têm a prova como critério de seleção.

Caso o candidato necessite de atendimento especial para fazer a prova, também existe a possibilidade de solicitá-lo através do Portal do Participante. Ao fazer a inscrição, o candidato também deve selecionar o idioma que deseja realizar o exame. As opções são inglês e espanhol. Além disso, também é necessário escolher a cidade onde quer fazer a prova.

Para os alunos do ensino médio, é preciso responder informações relacionadas à situação escolar. Em seguida, é a vez do formulário socioeconômico, onde são apresentadas questões sobre renda e grupo familiar. Para finalizar, o candidato deve fazer a impressão do boleto e realizar o pagamento até a data de vencimento, que será especificada no documento. É importante lembrar que, caso o pagamento não seja efetuado até a data prevista, a inscrição será cancelada.

Estudantes da rede estadual de Pernambuco que querem se inscrever no exame, mas não têm acesso à internet, podem ir às escolas da rede, que possuem laboratórios com computadores disponíveis para que os alunos possam realizar as inscrições.

Isenção

Quem pediu a gratuidade na taxa de inscrição do Enem, mas foi negado e entrou com recurso, já pode verificar o resultado. A pesquisa está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na Página do Participante. A situação das justificativas de ausências no exame do ano passado também pode ser consultada no portal.

O Inep alerta aos estudantes que ter o status “aceito” na isenção não significa que a inscrição na prova já está efetivada. Mais de 3,6 milhões de pedidos de isenção da taxa foram registrados pelo Inep em 2019.

29
abril

Professores da Rede Municipal de Ensino em Santa Cruz participam de formação continuada

Durante a manhã do último sábado (27), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e através da Secretaria de Educação, realizaram formação continuada para todos os professores da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu na quadra da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, das 8h às 12h.

Com o tema “Somos Todos Cientistas”, o evento trouxe palestra com Aurélio Molina da Costa, que elencou suas experiências exercidas na educação e viagens feita ao exterior para ver de perto a forma de ensino.

O secretário de Educação Joselito Pedro, deu às boas-vindas aos profissionais aprovados no último concurso público e frisou que a pasta tem se empenhado na preparação e no cuidado com a qualidade do ensino. “Uma manhã de sábado cheia de conteúdo para aprimorar a qualidade de nosso ensino, que a cada ano tem apresentado ótimos resultados nos índices, fazemos tudo com muito amor”, falou.

“Trazer nossa experiência para compartilhar com os professores de Santa Cruz do Capibaribe é sempre uma satisfação. São mais de 500 profissionais que vieram acompanhar esta palestra, e que tem o intuito de cuidar do futuro dessa cidade tão promissora e de grandes talentos. Viemos trazer um pouco do nosso conhecimento para melhorar a atuação de cada professor”, destacou o palestrante Aurélio Molina.

Antes da palestra, o Creas (Centro de Referência de Assistência Social) do município trabalhou a temática: “Juntos no Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, que pontuou formas de discutir esta questão com os alunos nas salas de aula.

Vacinação – Todos os profissionais da educação também receberam as doses da campanha de vacinação contra a gripe H1N1, cedidos pela Secretaria de Saúde.

;

Informações da assessoria.

29
abril

UESCC leva Encontro Literário para as ruas de Santa Cruz

Ocupar espaços públicos e recheá-los de cultura, com boa leitura e boas histórias. Os diretores do Instituto UESCC, levaram o Encontro Literário, que sempre ocorre na sede da entidade, para o Coreto da Av. Padre Zuzinha.

A ação aconteceu na tarde deste sábado (27), com a participação de jovens, estudantes e amantes de boas histórias.

“Foi muito bom com pessoas de uma energia maravilhosa. Show”, avaliou o presidente da UESCC, Eudhes Sellen.

O Encontro Literário consiste em exposição de textos da literatura, de vários gêneros, onde os participantes escolhem um dos textos e leem para os demais, ou seja, uma roda de leitura, onde se lê de clássicos a textos atuais, muitas vezes escritos pelos próprios participantes.

O ato acontece sempre no último sábado de cada mês.

29
abril

Bio´sFera realiza Simulado Enem 2019

Este final de semana foi marcado por uma intensa aplicação de Provas no Bio’sFera Pré-Vestibular. Foi realizado o Primeiro Simulado Enem 2019 preparado pela Plataforma Studosapp, parceira do time Bio´sFera

Os Feras responderam a dois cadernos de questões muito semelhantes a prova real e uma redação, onde pôde ser medido e organizado o tempo de resposta das questões além do preparo psicológico para a realização das mesmas.

Vale lembrar que esse ano a equipe Bio’sFera Pré-Vestibular conta com ainda mais foco e garra na preparação de seus FERAS e ainda virão mais seis provas durante a temporada 2019!

“Esse ano fechamos parcerias importantes e que farão toda a diferença no final do processo, temos as parcerias e reconhecimento de todas as escolas de nossa cidade e além da plataforma studosapp que já trabalha conosco a cerca de um ano também fechamos com a Evolucional, uma das maiores organizadoras de Simulados do País e que têm um dos maiores índices de aprovações! Estamos muito focados e confiantes de que o Enem 2019 é da equipe Bio’sFera!”, disse Fábio Melo, coordenador e proprietário do Bio’sFera Pré-Vestibular

Não perca tempo e venha ser mais um pro nosso time de APROVADOS. #vemserfera #vemserbiosfera

Assessoria

23
abril

Escola Dinâmica realiza comemorações com foco no verdadeiro sentido da Páscoa

A Escola Dinâmica vivenciou a Semana Santa com muitas atividades. Alegria e reflexão tiveram presença marcante nas comemorações em alusão a Páscoa. Professores e alunos da Educação Infantil e Fundamental I se envolveram em várias apresentações e projetos que movimentaram a semana na escola.

Encenações teatrais, lanches compartilhados, apresentações musicais e atividades de inclusão social foram realizadas exaltando a verdadeira Páscoa e abordando temas como união, solidariedade, família e a ressurreição de Cristo.

As professoras Gessica e Meryane apresentaram uma pequena peça sobre a ressurreição, encenada pelos próprios alunos.

“Vivenciamos em sala de aula o estudo sobre a Páscoa e concluímos com uma apresentação teatral da Ressurreição, que também foi encenada para os pais dos alunos do 3º ano “A”. Realizamos a apresentação com objetivo de mostrar o Cristo ressuscitado em nossa vida, fazendo com que escola e família compreendam o verdadeiro sentido da Páscoa, a compaixão de Cristo.” Explicou a Professora Meryane.

A turma do 4° ano “C” apresentou a música ‘Vou Testemunhar’ em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A apresentação aconteceu no pátio da escola, e proporcionou um momento de emoção e alegria a todos os presentes.

“A ideia da apresentação surgiu em um projeto realizado em sala de aula, então decidimos participar da comemoração da Páscoa falando sobre inclusão, e usamos Libras para falar do amor de Cristo. Ficamos muito felizes com o resultado, os alunos se saíram muito bem e a apresentação ficou linda”. Disse a professora Juliana Nascimento, responsável pela turma.

A comemoração da Páscoa contou com a presença de várias famílias, que deixaram suas tarefas para estar ao lado dos filhos em uma data que propicia aprendizados muito significativos para a vida. As comemorações da Páscoa no Dinâmica Kids e na Escola Dinâmica se estenderam por toda a quarta-feira (17), movimentando turmas da manhã e da tarde.

Confira mais fotos das comemorações da Páscoa:

Assessoria. 

17
abril

Dia de celebração da Páscoa na Escola Antônio Burgos

Nesta quarta-feira a Escola Antônio Burgos se encheu de sentimento pascoal para celebrar uma das datas mais importantes para os cristãos, a Ressureição de Jesus.

Os alunos e professores vivenciaram durante todo o dia momentos de reflexões e se envolveram em atividades que relembraram o verdadeiro sentido desta data. Foi uma programação repleta de significados e aprendizagens.

PÁSCOA SOLIDÁRIA

Além das reflexões e encenações realizadas na escola, alunos do Ensino Médio visitaram instituições filantrópicas para distribuir chocolates e solidariedade em um momento emocionante.

Confira:

16
abril

Informativo Escola Dinâmica

Turmas da Escola Dinâmica realizam projeto de ciência com lançamento de foguetes

Na segunda-feira (16), os alunos da Escola Dinâmica participaram de um evento interno da olimpíada de lançamentos de foguetes.

O projeto foi realizado no Campo do Ypiranga e contou com alunos das turmas do 6° ano do Ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, e a tarde 6° B ao 9° B.

”A ideia inicial aqui é que a gente estimule a ciência e dessa forma a competição também, eu acredito que com eventos como esse cada vez mais a gente possa ajudar os alunos a se interessarem por essa área”. disse o professor Caio Lira, que idealizou o projeto.

O evento foi uma competição interna entre as turmas que pretendem disputar o MOBFOG, que é um evento realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, e tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas e instituições voltadas para a área.

Assessoria. 

13
abril

Informativo Instituto Dom Pedro I

Happy Easter!

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio junto com a Teacher Ruth Pereira, realizaram uma atividade extra, onde utilizaram uma das datas comemorativas mais celebrada pelos cristãos no nosso país e muitas outras nações: a PÁSCOA.

Eles pesquisaram e fizeram games, vocabulários, cantaram e conheceram um pouco mais sobre a páscoa cristã e tradicional.

Nossos alunos mais uma vez, mostraram grande desempenho no estudo da língua inglesa!

Assessoria. 

Notícias Anteriores