08
novembro

Novidade nas Lojas

Nova edição da Revista Moda Center já está em circulação

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A Revista Moda Center chega a sua quadragésima edição sem desviar do foco, que é moda e economia.

 

Vamos falar, em nossas páginas, sobre hospedagem no Moda Center; planejamento financeiro; a importância do pós-venda; a sofisticação e a alegria dos decotes para o Verão 2014; a moda dos conjuntinhos femininos; o delicioso comércio de frutas no Moda Center;  a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; e o uso dos EPI nas indústrias de confecção.

 

Você também vai ficar por dentro de uma tendência que promete surpreender: o tecido neoprene deve sair das águas para as grandes produções do Verão 2014.  Também no tema moda, saiba das novidades apresentadas na Fashion Week Plus Size 2013.

 

Também vamos falar sobre os eventos e as novidades do setor de moda e confecção, como a palestra proferida pelo renomado consultor de marcas, Edson D’Aguano, em Santa Cruz do Capibaribe; a inauguração da maior megastore de Surfwear e Streetwear do país, o Rota do Mar Complex, além da reinauguração e lançamento da nova logomarca da Magda Moda Íntima.

 

É sempre importante lembrar que nas páginas da Revista Moda Center você também vai encontrar as melhores opções de compras em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas.

 

As marcas aqui divulgadas possuem qualidade e valor agregado, obtidos após anos de comercialização no mercado.

 

Não fique de fora. Pegue sua revista gratuitamente nas lojas anunciantes.

 

Revista Moda Center, as melhores marcas estão aqui!

 

Expediente

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Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista DRT/PE 4770

Diagramação e Arte: Helloiza Marcela e Wilker Silva

Reportagens: Ney Lima, Thonny Hill, Elinaldo Ventura e Monicky Araújo

Colunistas: Edna Ilário e Mari França

Artigos: Carlos Alberto e Adilson Silva

Depto. Financeiro: Ney Lima, Maurício Sobrinho, Leo Farias e Wilker Silva

Logística e Distribuição: Tina Lima

Distribuição no Moda Center: Samara Campos

Diretoria Administrativa e Telemarketing: Helloiza Marcela

Distribuição local: Cristóvão Ramos

Agradecimentos: Hotel Moda Center

Redação: Rua Presidente Castelo Branco, 22 – Nova Santa Cruz.

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Anúncios para a próxima edição: 81 3731 5643

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A revista Moda Center é um produto

 

07
novembro

Por aclamação

Maioria decide pelo fechamento aos domingos do Moda Center Santa Cruz

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Nesta quinta-feira (07), aconteceu no Moda Center Santa Cruz mais uma Assembleia Geral. A pauta principal foi a votação da mudança nos dias de feiras no maior parque de confecções da América Latina.

 

Cerca de dois mil condôminos compareceram ao local, porém devido ao atraso das cédulas, a votação foi realizada através de aclamação.

 

A maioria foram a favor do Moda Center ser fechado aos domingos, tendo suas feiras iniciadas a partir da segunda-feira até a quarta-feira. A proposta aprovada só será implantada a partir de janeiro de 2014, para não atrapalhar as feiras de fim de ano.

 

 

Após a votação, um dos condôminos se ajoelhou agradecendo pelo resultado.

 

Um dos representantes da cidade de Toritama, o vereador Morica (PSL) se fez presente que confirmou que a Terra do Jeans  também irá aderir ao calendário.

 

 

07
novembro

Compareça!

Assembleia que votará mudança nos dias de feira será realizada logo mais no Moda Center

Esta marcada para a noite desta quinta-feira (07) a assembleia que votará os destinos do funcionamento nos dias de feira em Santa Cruz do Capibaribe.

 

As discussões serão realizadas no Moda Center Santa Cruz, onde condôminos (que estejam em dia) terão o direito de escolher, através de votação em cédula, se o maior parque de confecções da América Latina fechará ou não aos domingos, em comum acordo com a cidade de Toritama.

 

O síndico Valmir Ribeiro já relatou, em entrevistas concedidas a várias emissoras de rádio locais, que as mudanças nos dias de funcionamento, caso aprovadas pela maioria, serão implementadas a partir do mês de janeiro, de forma que não afetem as feiras de fim de ano.

 

Com isso, o Moda Center teria seu primeiro dia de feiras realizado na segunda-feira e a questão tem dividido opiniões em todas as consultas a população, principalmente através de enquetes.

 

A assembleia será realizada na praça de alimentação do Setor Azul e a primeira chamada dos presentes será realizada às 17h e a segunda às 18h, onde serão iniciadas as discussões.

 

O síndico também relatou que é necessária a maior participação possível, estendendo a convocação aos mais de 7 mil condôminos e o cadastramento dos mesmos começará a ser realizado a partir das 16h.

06
novembro

Conselheiros do SPC de Pernambuco participam de reunião as sede do SPC Brasil em São Paulo

 

Mensalmente os conselheiros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Pernambuco reúnem-se para definir metas e avaliar o bom andamento do SPC em todo Estado. O Conselho é composto por presidentes de CDLs do Estado, e Santa Cruz do Capibaribe tem um assento no Conselho, representado pelo presidente, Fábio Lopes.

 

Este mês, a reunião aconteceu na sede do SPC Brasil em São Paulo, onde participaram da reunião os presidentes das CDLs de Santa Cruz do Capibaribe, Arcoverde, Caruaru, Serra Talhada, Ouricuri, Timbaúba, Ribeirão, Abreu e Lima e Garanhuns.

 

 

De acordo com o presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Lopes, a reunião foi muito proveitosa. “Vários temas foram debatidos, como por exemplo, a avaliação do desempenho do Estado de PE em relação as metas sugeridas, além de serem apresentadas novas estratégias comerciais, novos produtos e muitos outros assuntos relacionados ao SPC Brasil, apresentados pelo setor Comercial, de Marketing e jurídico do SPC Brasil”, pontuou Fábio.

 

Na parte da tarde os membros do Conselho fizeram uma visita técnica ao SPC Brasil, em sua área de tecnologia. A comitiva foi acompanhada pelo Presidente da FCDL-PE, Adjar Soares e pelo senhor Eduardo Oliveira, executivo da FDCL-PE. O grupo foi recepcionado pelo Presidente do SPC Brasil, Roberto Alfeu, que acompanhou o grupo durante todo o dia e também participou da reunião.

 

 

Informações da Assessoria

06
novembro

Zé Augusto dá sua opinião sobre fechar ou deixar o Moda Center aberto aos domingos

 

Todos conhecem a minha história. Quando fui prefeito construí, junto com o povo, este Gigante da Confecção, o Moda Center e, ao transferirmos a feira para lá, contribuir com os pequenos foi nosso maior interesse.

 

Confesso que estou muito preocupado e gostaria de poder lhe orientar nesta questão de fechar ou manter o Moda Center aberto aos domingos. Não esqueça que, hoje, 70% da nossa feira está concentrada no domingo.

Então:

 

Se fecharmos 1 – Estaremos caminhando para uma situação ainda pior, porque vamos perder nosso melhor dia;

 

Se fecharmos 2 – Vamos correr um grande risco de também perder estes compradores, porque os outros Parques certamente estarão abertos;

 

Se fecharmos 3 – Poderemos perder as micro-sacoleiras, aquelas que têm seu emprego, porém só podem sair no seu dia folga, justamente o domingo.

 

Se mantivermos aberto, estaremos aumentando, a cada domingo o número destes clientes de final de semana, que compram para uso próprio ou são pequenas sacoleiras em busca de melhorar sua renda, que pagam à vista e ainda fazem a melhor propaganda, o boca a boca;

 

Importante: Quem determina o dia ou os dias de funcionamento do Moda Center são os clientes. O cliente é quem sabe o seu melhor dia de compra. É a lei da oferta e da procura e não podemos nos curvar aos interesses dos concorrentes. Este exemplo é dado pelos maiores centros de vendas do país, os grandes shoppings, que abrem aos sábados e domingos. E eu pergunto: eles estão errados?

 

E não esqueça: Os grandes lojistas, têm lojas no Moda Center, nos centros comerciais de Santa Cruz, Caruaru, Toritama e alguns até em shopping. Para eles, fechar ou abrir, não faz a menor diferença.“Porém, você que é pequeno e só tem o seu Box, será o grande prejudicado com menos um dia de feira. Não entre nessa, se você decidir por fechar, logo vai se arrepender e aí poderá ser tarde demais”.

 

Esta é a opinião de quem já enfrentou momentos assim, quando foi Prefeito e quando administrou o Moda Center, sempre ao lado do pequeno, que é a grande maioria.

 

José Augusto Maia
Deputado Federal

 


Informações da Assessoria

04
novembro

Mudanças

Feirantes recebem com otimismo a mudança de local do Calçadão

 

Na manhã desta segunda-feira (04), nossa equipe de reportagem esteve no Calçadão por trás do Moda Center para verificar com os feirantes como estão sendo os dois primeiros dias de comercialização de produtos no local provisório.

 

Em entrevistas com 30 feirantes, escolhidos aleatoriamente de todos os setores do novo espaço, alguns pontos foram destacados, confira o resultado.

 

Localização das bancas: Todos os pequenos comerciantes relataram que tiveram a localização das bancas mantida, inclusive aqueles que possuem mais de um ponto comercial.

 

Acesso aos clientes: Outro ponto também elogiado pelos feirantes, que o movimento de clientes continua praticamente o mesmo. Dos 30 feirantes, 26 relataram que estão sendo encontrados pela maioria e que não tiveram redução no movimento.

 

 

Piso: O ponto mais elogiado pelos feirantes, que suportou bem as chuvas do último domingo (03). Nos pontos visitados por nossa equipe, nenhum deles havia a presença de lama nos corredores.

 

 

Iluminação dos pontos: O alvo das principais críticas. Todos os 30 pequenos comerciantes indagaram que ainda falta à iluminação das bancas. Conversamos com seguranças particulares do parque e, de acordo com eles, faltam cabos da Celpe nos corredores principais, para que a iluminação seja puxada para as bancas.

 

Principal dúvida: A dúvidas que ainda mais pesa entre os consultados é para quem tem mais de uma banca, se iria ou não ter o direito a mais de um ponto no novo Calçadão. Por muitas vezes, nossa equipe foi indagada pelos comerciantes para esclarecer sobre o assunto.

 

Otimismo: No final de cada entrevista, perguntamos o nível de otimismo dos feirantes em relação às mudanças. Todos declararam estar otimistas e esperam que o prazo estipulado pelo prefeito Edson Viera (PSDB) para a entrega do novo espaço, até maio de 2014, seja cumprido.

 

 

Alguns comerciantes continuam no antigo local, comercializando seus produtos normalmente. Ainda não começaram as obras de reestruturação no antigo local.

 

03
novembro

Fiscalização

Primeira feira de novembro começa com fiscalização da Fazenda no acesso a Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Ney Lima

 

 

Alguns feirantes que seguem com destino ao Moda Center Santa Cruz na manhã deste domingo (03) estão tendo que passar pela fiscalização da Fazenda Estadual.

 

O bloqueio ocorre no início da Rodovia PE-160, próximo ao distrito de Pão de Açúcar, no acesso a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Pequenos veículos utilitários e até mesmo carros de passeio estão sendo fiscalizados e tendo mercadorias apreendidas.

 

Alguns veículos estavam voltando de marcha à ré ao avistarem a fiscalização. Outros ficavam parados alguns quilômetros antes do bloqueio.

 

Na imagem, veículo volta em marcha à ré ao avistar a fiscalização

 

 

 

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem sido alvo de ações da Secretaria da Fazenda devido a popular feira de confecções. Em recente entrevista ao editor deste Blog, o governador Eduardo Campos (PSB) afirmou ser contra esse tipo de ação, afirmando que os feirantes deviam ter um tratamento diferenciado.

 

 

Ações de fiscalização aparentam ser direcionadas para Santa Cruz

 

 

Durante a manhã deste domingo (03), o Blog do Ney Lima seguiu pela Rodovia BR-104 passando pelas cidades de Toritama e Caruaru, que também fazem parte do Polo de Confecções de Pernambuco.

 

Em nenhum outro trecho foi observado ações de fiscais da Fazenda. O fato pode demonstrar que as recentes ações de fiscalização estão voltadas prioritariamente para Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

31
outubro

Fique por dentro, ouvindo o programa Moda Center no Ar!

Diversos assuntos de interesse dos confeccionistas foram abordados nesta edição. Veja a pauta abaixo:

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PROGRAMA MODA CENTER NO AR
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DATA: 31/10/2013
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PARTICIPANTES: Valmir Ribeiro (Síndico), Isac Aragão (Cons. Consultivo), Otacílio Neto (SAC) e George Henrique (Gerente de Logística)
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ASSUNTOS:
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1.    Assembleia Geral Ordinária acontece na próxima quinta-feira, 07 de novembro.
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2.    Moda Center realizou na última feira pesquisa com os clientes sobre a possível mudança nos dias de feira. Foram pesquisados 120 varejistas e 240 atacadistas.
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3.    Movimento da feira desta semana: Neste domingo (27) e segunda-feira (28), o Moda Center Santa Cruz recebeu 296 ônibus e 381 vans. Um aumento de 20% com relação à feira passada, o que revela uma projeção animadora para as vendas nesse final de ano.
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4.    Carlos Henrique, Gerente Geral do Moda Center, participa das discussões sobre o PPA (Plano Plurianual) e a LOA (Lei Orçamentária Anual). Os debates estão acontecendo na Câmara de Vereadores.
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5.    Na próxima terça-feira (05), o Moda Center, em parceria com o Sebrae, estará oferecendo mais um minicurso gratuito para os condôminos do Moda Center. O tema do minicurso será “QUALIDADE NO ATENDIMENTO”  e terá início às 14h, no auditório do Moda Center. O Sebrae exige que os participantes possuam CNPJ. De todo modo, as empresas podem enviar mais de um colaborador. O minicurso será ministrado pela consultora Lêda Nascimento.
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6.    O Jornal Informativo do Moda Center será entregue na feira do próximo domingo. A ideia é que os condôminos se informem das ações realizadas pela Administração e apreciem as contas que serão publicadas com total transparência.
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ANIVERSARIANTES DA SEMANA
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Colaboradores do Departamento de Logística:
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Segunda, dia 28 – José Maciel de Araújo (auxiliar de Manutenção)
Terça, dia 29 – Leonilda Maria dos Santos Lima (Zeladora)
Hoje, dia 31 – Jussara Macedo da Silva (Zeladora)
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Diretoria:
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Hoje, dia 31 – Janilton Allan Maia Carneiro (2º Subsíndico)

31
outubro

CDL Santa Cruz do Capibaribe promove curso de Técnicas de Vendas

 

 

O bom atendimento ao cliente é uma das ferramentas que corroboram para a fidelização do mesmo, além de gerar um diferencial competitivo para as empresas, pois elas precisam está aptas a todo e qualquer tipo de concorrência.

 

A CDL Santa Cruz do Capibaribe visando esse conceito tem buscado atender as expectativas dos seus associados com cursos, palestras e treinamentos. Mensalmente, são realizados cursos para que os colaboradores façam parte da linha diferencial da empresa.

 

Atualmente, a entidade está realizando o curso de Técnicas de Vendas, onde atende aos que fazem a linha de frente das empresas: os vendedores. O curso está sendo realizado em parceria com o SEBRAE e ministrado pelo instrutor Sérgio Ferreira.

 

Informações da Assessoria.

29
outubro

Questão que divide opiniões

Mudança nos dias de feira será votada em assembleia no Moda Center Santa Cruz

Foto: Arquivo.

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Em entrevista concedida na Polo FM, no programa “O povo no rádio”, o síndico do Moda Center Valmir Ribeiro falou sobre a próxima assembleia com condôminos, que será realizada no próximo dia 07 de novembro.

 

Entre as discussões, está uma questão polêmica e que influência diretamente a economia de Santa Cruz do Capibaribe e região: a mudança nos dias de feiras no maior parque de confecções da América Latina.

 

De acordo com o síndico, será discutida a possibilidade do Moda Center ser fechado aos domingos, tendo suas feiras iniciadas a partir da segunda-feira, em comum acordo formalizado com a cidade de Toritama.

“Devido às reclamações, o pessoal nos tem procurado com relação de não ter mais o domingo de lazer, de ir à igreja, de passear com a família, de descansar. Então, devido ao pessoal estar reclamando dessa situação de trabalhar aos domingos, fizemos uma pesquisa com donos e guias de excursão e, conversando com aproximadamente 40 donos de excursão, eles foram de acordo com a mudança”, destacou.

 

De acordo com o síndico, a proposta será levada a votação dos condôminos na assembleia e, caso aprovada, já seria implantada a partir de janeiro de 2014, para não atrapalhar as feiras de fim de ano.

 

Embora a questão divida opiniões, o síndico convoca os mais de sete mil condôminos para comparecer a assembleia para dar sua opinião sobre a proposta.

 

A primeira chamada será realizada às 17h e a segunda, às 18h e para votar, o condômino deve estar em dia com o Moda Center e, caso não possa comparecer, pode ser representado por outra pessoa, mediante procuração registrada em cartório.

 

“Que todos possam fazer essa reflexão e que a maioria possa decidir, de forma pacífica e participativa”, finalizou.

28
outubro

A importância de saber usar bem

Inteligência financeira no ambiente de trabalho

A inteligência financeira se faz presente e essencial em diversos campos da vida.

 

A verdade é que a maneira de se relacionar com o dinheiro, impacta não só na conta bancária das pessoas, mas também em seus relacionamentos domésticos, afetivos e profissionais.

 

No ambiente de trabalho, onde usualmente passamos a maior parte de nossos dias, a inteligência financeira se apresenta por meio do combate ao desperdício.

Isso decorre do fato óbvio de que menor o desperdício, menores os dispêndios desnecessários da empresa e melhor sua saúde financeira. E se a empresa vai bem, nosso emprego também.

 

Tendo em vista que a concorrência entre as empresas está cada vez mais acirrada e a equação aumento da qualidade versus redução de custo é essencial para a sobrevivência, o desperdício mostra-se um inimigo invisível.

 

Cada vez mais programas de treinamento de educação financeira aos funcionários, apresentam-se como alternativas para redução de custos e aumento da competitividade do empregador.

 

Tais investimentos geram benefícios mútuos, uma vez que se por um lado o empregador se beneficiará com a redução dos custos, os empregados poderão levar para sua vida pessoal o aprendizado adquirido, tendo a chance de tornar suas próprias finanças mais saudáveis.

 

 

dúvidas e sugestões: institutovalorize@hotmail.com

 

 

Os artigos e opiniões expressas aqui são de responsabilidade de seus idealizadores e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

26
outubro

Inauguração

Loja AB&C oferece mais opções com lançamento de uma nova loja

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Foi inaugurada na última quinta-feira (24), a nova loja da AB&C Moda Infantil. A Loja está situada no Rota do Mar Complex.

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A loja disponibilizará de toda linha de lançamento da coleção Primavera-Verão 2013/14 da marca AB&C, e que traz como o tema “Brasil de Encantos Mil para vestir os pequenos com a energia e alegria brasileira”.

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A AB&C é voltada para meninos e meninas de 2 até 6 anos e linha baby “apenas para meninos” de 3 meses à 1 ano.

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Confira a nova Loja:

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26
outubro

Calçadão

Iniciada preparação para transferência provisória do Calçadão

 

 

 

 

Um terreno nas proximidades da área onde hoje funciona o Calçadão da Ferira de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe começou a receber o pó de brita para acomodação das bancas da feira durante o período de construção de estruturação.

 

A imagem foi divulgada pelo secretário de desenvolvimento econômico, Bruno Bezerra.

 

As obras de estruturação do Calçadão devem começar já no próximo mês de novembro. O local vai se chamar “Espaço Miguel Arraes de Alencar”.

25
outubro

Camboriú inaugura nova Loja

 

A Camboriú inaugurou na noite desta quinta-feira (24), a sua nova loja no “Rota do Mar Complex”.

 

Os clientes encontrarão no novo local, produtos de  Moda Praia e  Fitness como: saídas de praia e de banho, biquínis, maiôs, além de vários acessórios como bolsas e chapéus. Outros itens a disposição é no seguimento masculino como: sungas box e sungões.

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Vá conferir a nova Loja Camboriú!

 

 

Fotos: Léo Farias.

25
outubro

Inauguração

Rota do Mar Complex é inaugurada na Capital da Moda

 

A Rota do Mar inaugurou na noite desta quinta-feira (24), sua primeira mega store, o “Rota do Mar Complex”. A loja abre suas portas como a maior do País na área de Surf e Street Wear. E contou com a presença do garoto-propaganda da grife pernambucana, o ator Caio Castro.

 

No local, a Rota do Mar disponibilizará para seus clientes uma ampliação no mix de produtos: além das linhas de camisaria, bermudas, jeans e esportiva, o espaço disponibilizará um reforço nos departamentos feminino e de acessórios. Esse último passará a oferecer itens como óculos de sol e apetrechos para a prática de ciclismo, surf e skate, entre outros, reforçando sua ligação com o esporte e ampliando a conexão com os consumidores.

 

 

A nova unidade está instalada próximo ao Moda Center Santa Cruz. O Rota do Mar Complex, reúne a loja, show room e parceiros de renome, que estão entre os melhores do ramo e comercializam itens complementares na região.

 

O local também inclui lojas de outros seguimentos como Moda Infantil, Jeans, Fitness, Moda Praia, Moda Feminina e Masculina.

 

Fotos: Léo Farias.

24
outubro

Coluna

O PODER DO MARKETING

 

Sua empresa pode contar com uma poderosa ferramenta de ativação do consumo, ou seja, ela pode render muito mais do que você imagina se for direcionado um investimento de forma estratégica para marketing.

 

Observe sua cidade e veja que no mesmo ambiente comercial tem empresas lucrando muito e outras quebrando, mas porque isso acontece? Veja que Santa Cruz tem mais de 5 mil empresas de confecção mas em cada segmento apenas duas ou três se destacam das demais. Porque isso acontece?

 

Se observarmos com cuidado, poderemos ver que as empresas que estão bem e que se destacam no mercado são as que investem em marketing de forma organizada e estratégica. Mas não somente isso, o marketing é um grande auxílio para fazer com que a empresa se torne estável e durável no mercado.

 

As empresas não devem enxergar marketing como custo, mas sim como investimento com alto nível de retorno. Pequenas e grandes empresas têm as mesmas características e, em todos os portes, podem ser usadas estratégias personalizadas e direcionadas para aquela empresa em específico.

 

Toda empresa que se presa precisa se planejar anualmente quanto às suas ações de marketing, sabendo assim quanto custará cada ação e quando elas acontecerão.

 

Dessa forma, o empresário pode prever os valores de investimento e desenvolver as ações de forma planejada e assertiva para dar a empresa o gás necessário para ela crescer e se desenvolver.

 

MG7 Consultoria e Marketing

Fale conosco: 81 9808-3328

facebook.com/admadilsonsilva

 

*Adilson Silva é graduado em administração de empresas e especialista em marketing. É professor universitário e diretor da empresa MG7 Consultoria e Marketing. É palestrante com experiência empresarial há mais de 10 anos e possui trabalhos reconhecidos em grandes empresas do Polo de Confecções.

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu criador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

23
outubro

Rota do Mar inaugura a maior loja de Surf e Street Wear do País

 

 

Principal indústria de confecções do Norte e Nordeste do Brasil, a Rota do Mar inaugurará nesta quinta-feira (24), em Santa Cruz do Capibaribe, a sua primeira mega store. A loja já abre as portas como a maior do País na área de Surf e Street Wear. A abertura ocorrerá a partir das 20h, com a presença do garoto-propaganda da grife pernambucana, o ator Caio Castro.

 

Quinta unidade própria da rede, a mega loja fica anexa à principal fábrica da companhia e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A quantia foi empregada na construção da arrojada estrutura física, ocupando aproximadamente 1,4 mil metros quadrados de área de vendas; na instalação de uma cafeteria exclusiva; e, principalmente, na aquisição de mobiliários personalizados e equipamentos eletroeletrônicos, outro diferencial do ousado empreendimento do polo têxtil do Agreste do Estado.

 

Também se destaca na empreitada a oferta concentrada de todo o portfólio da marca Rota do Mar, que ganha uma ampliação no mix de produtos: além das linhas de camisaria, bermudas, jeans e esportiva, o espaço disponibilizará um reforço nos departamentos feminino e de acessórios. Esse último passará a oferecer itens como óculos de sol e apetrechos para a prática de ciclismo, surf e skate, entre outros, reforçando sua ligação com o esporte e ampliando a conexão com os consumidores.

 

“A grandiosidade da nova unidade da Rota do Mar é reflexo direto da importância do empreendedorismo e da inovação do polo têxtil do Agreste para Pernambuco, o Nordeste e mesmo o restante do País. Construímos uma unidade moderna e completa, com equipamentos de ponta e oferecendo o melhor do que é produzido na região em termos de confecções e acessórios”, aponta Arnaldo Xavier, diretor-presidente da Rota do Mar.

 

Segundo Arnaldo, a nova unidade está instalada dentro de um centro comercial de conceito diferenciado. O Rota do Mar Complex, reúne a loja, show room e parceiros de renome, que estão entre os melhores do ramo e comercializam itens complementares na região. O local inclui as lojas AB&C Moda Infantil, Barouch Jeans, Camboriú Fitness e Moda Praia, Medida Certa (moda feminina e masculina), Michelle Lingerie e Toda Bela (moda feminina).

 

Como suporte ao modelo de negócios da mega loja e empresas parceiras, o empreendimento ganhou heliponto, estacionamento com mais de 3,3 mil metros quadrados de área, lanchonete, restaurante e local de descanso para guias e motoristas de excursões. No total, a estrutura ocupa um terreno de 4,9 mil metros quadrados, o equivalente a quatro quadras de futsal. A formatação foi definida para oferecer a melhor assistência tanto para lojistas como compradores de outras localidades que escolham o empreendimento para abastecer seus estoques.

 

“O projeto Rota do Mar Complex foi amadurecido ao longo dos últimos anos. Amplamente discutido entre os envolvidos, ele teve por base o desempenho das nossas unidades já em funcionamento e o resultado de pesquisas amplas realizadas em mercados de outras regiões do Brasil e de países da Europa, Oriente e América do Norte. Isso é perceptível tanto na concepção da iniciativa como em aspectos mais práticos, a exemplo das soluções contemporâneas em arquitetura comercial”, ressalta Xavier.

 

De acordo com o executivo, a data de inauguração da mega loja também foi estratégica. “Ela ocorrerá em tempo hábil para o tradicional incremento das compras de fim de ano. O que é mais um ponto favorável para todos já que a mega loja funciona num complexo comercial instalado em local privilegiado no polo e com uma estrutura física sem igual nas redondezas”, finalizou.

 

Informações da Assessoria.

22
outubro

Novidade nas lojas!

Nova edição da Revista Moda Center já está em circulação

 

 

A edição 39 da Revista Moda Center traz como foco as tendências do Verão 2013/2014, antecipando o que será usado nas praias do litoral brasileiro.

 

As marcas do Polo de Confecções de Pernambuco oferecem diversas opções, que diferenciam a moda pernambucana da moda produzida em outras regiões do país.

 

É possível comprovar nos produtos o resultado de pesquisas que foram desenvolvidas muito antes da estação.

 

Com base na coleção da marca Aqualara, a revista apresenta um conteúdo completo sobre os detalhes aplicados nos biquínis que vão transformar nossas praias em passarelas naturais.

 

Leia também a matéria sobre o Moda Santa Cruz, evento realizado nas dependências do Moda Center, que reuniu desfiles, apresentou marcas, discutiu tendências e celebrou os sete anos de existência do centro de compras.

 

Além de tudo isso, mostramos também os lançamentos, tendências, dicas de moda e de compras, artigos com importantes informações técnicas da área têxtil, notícias de economia voltadas para o setor e muito mais, que você poderá conferir na Revista Moda Center.

 

É sempre importante lembrar que nas páginas da Revista Moda Center você também vai encontrar as melhores opções de compras em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas. 

 

As marcas aqui divulgadas possuem qualidade e valor agregado, obtidos após anos de comercialização no mercado. 

 

Não fique de fora. Pegue sua revista gratuitamente nas lojas anunciantes.

 

Revista Moda Center, as melhores marcas estão aqui!

 

Expediente

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Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista DRT/PE 4770

Diagramação e Arte: Helloiza Marcela e Wilker Silva

Reportagens: Ney Lima, Thonny Hill, Elinaldo Ventura e Monicky Araújo

Colunista: Edna Ilário

Artigos: Carlos Alberto e Janaina Marques

Depto. Financeiro: Ney Lima, Maurício Sobrinho, Leo Farias e Wilker Silva

Logística e Distribuição: Elivaldo Araújo

Distribuição no Moda Center: Samara Campos

Diretoria Administrativa e Telemarketing: Helloiza Marcela

Distribuição local: Cristóvão Ramos

Agradecimentos: AB&C Moda Infantil

Redação: Rua Presidente Castelo Branco, 22 – Nova Santa Cruz.

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A revista Moda Center é um produto

 

(81) 3731-5643

22
outubro

Qualificação para o mercado

Matrículas estão abertas no SENAI Santa Cruz do Capibaribe

 

O SENAI Santa Cruz do Capibaribe está oferecendo 110 oportunidades em cursos de aperfeiçoamento nas áreas de modelagem (básica industrial, computadorizada e avançada), manutenção de máquina de costura, desenvolvimento de estamparia do corel e elaboração de vitrines.

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As aulas terão início no mês de novembro, e acontecerão no período da noite, com até 60h de duração. Dessa maneira, o interessado concluirá seu curso em até 30 dias. Para se matricular, o pré-requisito é que o aluno tenha idade mínima de 18 anos, ensino fundamental concluído ou esteja cursando o 8º ou 9º ano.

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Na formação de modelagem básica industrial serão abordados conteúdos como ângulos e figuras geométricas, tabelas e medidas, moldes para corte e ficha técnica. Em modelagem computadorizada os alunos estudarão princípios básicos de modelagem, interface do programa, digitalização e desenvolvimento de moldes e encaixe e plotagem. No módulo  avançado será abordada interpretação de modelos, compreensão de altura e largura, adaptação de modelos e ampliação e redução.

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Quem optar pelo curso de manutenção de máquinas de costura eletrônica estudará sobre painel de controle, modos de costura, programação, contador de produção e parâmetros. Em desenvolvimento de estamparia no Corel serão vistos conversão de fontes em curvas, criação de banco de imagens, desenhos no programa CorelDraw, efeitos, moda e estamparia. No curso de elaboração de vitrines aprenderão sobre os tipos de vitrines, ferramentas de trabalho, composição de vitrines, planejamento de tema e execução de vitrines.

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Outras informações sobre carga horária e investimentos podem ser consultados através do telefone da unidade: (81) 3105.1767. Para a matrícula é necessário que os interessados apresentem no SENAI Santa Cruz do Capibaribe as cópias e originais do RG e CPF e os comprovantes de escolaridade e de residência. A Escola Técnica fica localizada na Rua Professora Ivanir Batista da Silva, n° 29, Bairro Nova Santa Cruz.

22
outubro

Um raio-x do empreendedorismo na Capital da Moda

Estudo atesta a força da atividade confeccionista de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco

Fotos: Thonny Hill.

Ambiente empreendedor é maior que o número de municípios de quatro estados brasileiros

 

Na manhã desta terça-feira (22) o secretário de desenvolvimento econômico Bruno Bezerra apresentou um estudo, de sua autoria, que mostra um mapeamento detalhado sobre o empreendedorismo de Santa Cruz do Capibaribe e do potencial econômico do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.

 

Com título “As fronteiras da atividade empreendedora baseada no Moda Center”, o estudo levou seis meses para ficar pronto e apresenta vários aspectos de nossa economia. Entre eles, feirantes de 54 cidades possuem empreendimentos no Moda Center e no Calçadão, sendo 38 delas em Pernambuco e 16 na Paraíba, em um raio de 150 km de abrangência.

 

54 cidades são influenciadas, de maneira direta, pelo empreendedorismo presente no Moda Center e no Calçadão.

 

Entre os dados apresentados, alguns pontos chamam a atenção:

 

  • Uma em cada cinco cidades pernambucanas possuem empreendedores no Moda Center e Calçadão, o que corresponde a 20% dos municípios do estado;
  • 7% dos municípios paraibanos possuem empreendedores no Moda Center;
  • 93% dos produtos comercializados são de origem pernambucana;
  • 59% deles são produtores de confecção;
  • 97% dos feirantes comercializam produtos fabricados aqui no Brasil;
  • 55% dos empreendedores residem em Santa Cruz e 45% deles em outras cidades;
  • Ambiente empreendedor é maior do que o número de municípios presentes nos estados de Rondônia (52), Acre (22), Amapá (16) e Roraima (15).
  • Influência chinesa representa apenas 2% dos produtos comercializados e 1% de outros países.

 

Estudo pode ser visto em duas formas: em DVD (no idioma português e inglês) e em um folder explicativo.

 

Bruno Bezerra.

De acordo com Bruno Bezerra, esse mapeamento detalhado irá auxiliar o município em várias vertentes, dentre elas a busca por mais investimentos em conjunto com o governo estadual, buscar um regime tributário ideal para o Polo, como também em firmar parcerias de qualificação com outros municípios, especialmente aqueles em que há o maior envolvimento com a atividade comercial local.

 

Bruno enfatizou que pretende apresentar o estudo ao Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado da Paraíba, afim que hajam cursos de qualificação para estes empreendedores em suas cidades de origem, além de que o mapeamento também tem a finalidade de ser apresentado para estrangeiros que queiram investir em Santa Cruz do Capibaribe, já que o mesmo está disponibilizado também no idioma inglês.

 

“Temos que aprender a usar isso em nosso favor, principalmente mediante os agentes públicos, como atrair investimentos”, destacou Bruno, frisando que esse mapeamento também pode ser levado pelos representantes políticos visando a captação de recursos.

 

Painel que mostra o Mapa das Fronteiras de empreendedores em Santa Cruz do Capibaribe (clique para ampliar)

22
outubro

Caso Comprove Motos

TV Jornal vem a Santa Cruz do Capibaribe abordar interdição de empresa supostamente envolvida em pirâmide financeira

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na tarde desta terça-feira (21), uma equipe da TV Jornal de Caruaru estará no município para realizar uma matéria sobre a interdição da empresa Comprove Motos, supostamente envolvida em esquema irregular de pirâmide financeira.

 

A empresa foi interditada no último dia 16 e, de acordo com a jornalista Rebeca Moura, o intuito da matéria será colher depoimentos de pessoas que se sentirem lesadas e fazer o acompanhamento do caso.

 

A equipe estará, em frente a Comprove Motos, a partir das 15h.

21
outubro

Sebrae/PE capacita comerciantes do Moda Center Santa Cruz sobre Planejamento Estratégico

Parceria é mais uma iniciativa da gestão do centro atacadista de confecções em busca de qualificação para os comerciantes do empreendimento.

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O Moda Center Santa Cruz e o Sebrae/PE promoverão uma palestra sobre Planejamento Estratégico nesta terça-feira (22). A capacitação ocorrerá das 14h às 17h no auditório do centro atacadista de compras de Santa Cruz do Capibaribe. O evento é aberto ao público. São oferecidas 35 vagas, com prioridade para os condôminos do empreendimento.

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O planejamento estratégico auxilia na definição de metas e na identificação dos caminhos mais seguros para alcançá-las. Além de estimular uma reflexão sobre os primeiros passos, o conteúdo do curso aborda aspectos como missão, valores e visão; contornos da empresa e análise ambiental; metodologia de medição e gestão de desempenho; entre outros.

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“A parceria com o Sebrae é fundamental para oferecer ainda mais qualificação tanto para os comerciantes do centro atacadista como demais empresários da região, independentemente do porte do negócio. Faz parte da proposta da nossa gestão disponibilizar os melhores conteúdos, contribuindo diretamente para o aperfeiçoamento profissional e a melhoria da qualificação do polo têxtil como um todo”, destacou o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.

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Sejam proprietários ou funcionários, os interessados em participar da capacitação deverão apresentar o CNPJ da empresa no ato da inscrição. Mais informações pelo telefone do SAC – Serviço de Atendimento ao Condômino: (81) 3759.1007.

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Informações da Assessoria.

21
outubro

Novos empretecos

 Nova turma começa a ser formada hoje em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Ascom CDL-SCC.

 

Vivenciar na prática o conhecimento é um dos objetivos do Seminário Empretec que está iniciando nesta segunda-feira (21), mais uma turma em Santa Cruz do Capibaribe. Sua metodologia é totalmente interativa, onde os participantes se envolvem com jogos, exercícios, palestras e outras atividades que têm como objetivo desenvolver suas características de comportamento empreendedor.

 

O seminário será desenvolvido até o próximo sábado (26), em uma semana, onde o participante recebe certificado com 60 horas/aula. O Empretec foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), e faz com que os participantes possam identificar seu potencial empreendedor e verificar seus pontos fortes e fracos. É voltado tanto para empresários como para pessoas interessadas em montar seu próprio negócio. Profissionais liberais e funcionários de empresas diversas também podem participar.

 

 

Em todos os cursos e treinamentos oferecidos pelo SEBRAE, o Empretec é o seminário com a mais alta avaliação, chegando a 93% de avaliação positiva, considerado excelente por todos os participantes.

 

 

Informações da Assessoria.

21
outubro

A importância de saber usar bem

O bom uso do 13° salário

 

Vamos avaliar o bom uso desse 13° em três situações:

 

– Se você está endividado;

– Se está com as contas em dia ou Apenas de olho no futuro.

 

Para algumas pessoas, o 13° é fundamental para equilibrar o orçamento do ano que está acabando e do que esta para começar. Por isso, é um dinheiro que precisa ser bem cuidado, pois ele chega numa época de muitos apelos de consumo e sobram tentações  para gastarmos com festas, presentes e viagens.

 

Claro que sempre temos planos; mas em janeiro, é bom lembrarmos que aquelas contas que sempre temos o ano inteiro vão chegar, inclusive algumas extras como matrículas, materiais escolares, IPVA…

 

O 13° entra, muitas vezes, no orçamento familiar como parte do consumo mensal. Esse é um grande erro. Em uma família, esse ganho extra pode ajudar, e muito, na realização de sonhos e desejos (que são muitos) e claro que não cabe num único ano e um único 13°.

 

Esse acréscimo deve partir de um diagnóstico, uma fotografia de como anda o orçamento familiar. Se está com dívidas, deve-se analisar que dívidas são essas e, se não tem dívidas, analisar que prioridades eu e minha família temos.

 

A primeira parcela sempre é paga em novembro, mas pode ser antecipada dependendo do empregador e corresponde a, no mínimo, 50% do valor do benefício. Já a segunda metade tem que ser paga até o dia 20 de dezembro, sabendo exatamente a data é possível se planejar melhor.

 

Para que tem algum tipo de dívida, que cobre pelo menos 5%, é recomendável a quitação da mesma antes de qualquer outro consumo. Pesquise, faça cálculos e jamais deixe passar a oportunidade de começar o ano sem dívidas e preocupações financeiras.

 

Se não tiver nenhum tipo de dívida, faça uma planilha e calcule quanto tem a receber e quanto pretende gastar no fim de ano com ceia, presente e etc… Assim, você não correrá o risco de entrar o ano com alguma dívida.

 

Se quiser, também pode reservar esse valor para as despesas sazonais que sempre chegam no início do ano.

 

Viagens planejadas também são  um grande momento nas férias… Você também pode começar a ser um investidor, pois a partir de R$ 30,00, você  já pode tornar-se um.

 

Sugestões: institutovalorize@hotmail.com

 

Os artigos e opiniões expressas aqui são de responsabilidade de seus idealizadores e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

18
outubro

Projeto Recuperação de Crédito

CDL Santa Cruz do Capibaribe vai lançar Campanha de Recuperação de Crédito

 

Na próxima segunda-feira (21), a CDL Santa Cruz do Capibaribe irá se reunir com empresários da cidade, a fim de apresentar e lançar um projeto que será de grande valia para os lojistas. Trata-se do Projeto de Recuperação de Crédito.

 

A Campanha tem por objetivo oferecer ao consumidor inadimplente a oportunidade de regularização de crédito junto ás empresas credoras, habilitando-os novamente para o mercado de consumo, dessa forma promovendo o aumento do ciclo da geração de negócios, e capital de giro das empresas que irão negociar seus débitos.

 

A reunião está prevista para as 19:30, na sede da CDL e você empresário que deseja participar, deverá confirmar sua presença pelo telefone (81) 3731-2850.

 

Informações da Assessoria.

18
outubro

Exclusivo

Eduardo Campos vai anunciar hoje investimentos para cobertura do Calçadão

 

 

Ilustração do projeto inicial para cobertura do Calçadão

 

 

O governador Eduardo Campos (PSB) fará o anúncio, nesta sexta-feira (18), de investimento oriundo do Governo de Pernambuco para a cobertura do Calçadão da Feira de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O anúncio será feito no Palácio do Campo das Princesas, por volta das 13 horas, e contará com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e demais lideranças do grupo de situação de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com informações apuradas pelo Blog, os recursos são na ordem de R$ 13 milhões.

 

O projeto para estruturação do Calçadão já está sendo elaborado, dessa vez com recursos totalmente públicos.

 

O anúncio diz respeito à surpresa que foi prometida pelo prefeito Edson Vieira, antecipada por este Blog.

16
outubro

Atenção estudantes!

Cartões de inscrição para cursos técnicos do Senai já podem ser impressos

Foto: Divulgação.

Já estão disponíveis para consulta e impressão os cartões de inscrição para a prova de seleção para os concursos técnicos do Senai, em todo o estado.

 

Para acessar o cartão, basta ir ao endereço eletrônico www.mrvc.net/senai ou no próprio site da instituição www.pe.senai.br .

 

Em Santa Cruz do Capibaribe foram disponibilizadas 130 vagas e, em todo o Estado, 1.466 vagas em 17 tipos de cursos, nas escolas de Santo Amaro, Areias, Água Fria, Paulista e Cabo (no Recife e Região Metropolitana), em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe (no Agreste) e Petrolina (no Sertão).

 

De acordo com o órgão, em caso de correções nos dados, os candidatos devem se dirigir a escola Senai onde se inscreveram e efetuar os ajustes necessários até o dia 04 de novembro.

 

Para este fim, o candidato deve levar documentos como RG, CPF e comprovante de endereço. As provas acontecerão em 17 de novembro, nas disciplinas de Português e Matemática.

15
outubro

Campanha publicitária ‘vende’ o Moda Center Santa Cruz fora de Pernambuco

Foto: Reprodução.

Ópera Consultoria e Marketing assina a iniciativa, que está sendo veiculada em seis estados do Nordeste

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De forma a incrementar ainda mais o movimento de compradores no último trimestre do ano, o Moda Center Santa Cruz lançou uma campanha publicitária que está sendo veiculada em seis estados do Nordeste.

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Dividida em duas etapas, a iniciativa inclui VT de 30” exibido nas emissoras afiliadas da Rede Globo e instalação de diversos outdoors, destacando a ampla infraestrutura disponibilizada para o público e condôminos do maior centro atacadista de confecções do Brasil. A empreitada traz assinatura da Ópera Consultoria e Marketing.

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A produção do comercial de televisão incluiu um sobrevoo de helicóptero em Santa Cruz do Capibaribe. A ideia foi destacar as amplas dimensões do empreendimento que conta com mais de dez mil pontos de venda, entre lojas e boxes, e seis mil vagas gratuitas de estacionamento.

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Bastante dinâmico, o roteiro é comandado pelo comunicador Joélio Alves – na primeira campanha do centro atacadista que tem um homem no papel de ‘garoto-propaganda’. Entre as vantagens do lugar, o texto ressalta aspectos como a rede hoteleira, praças de alimentação e segurança.

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“Além de Pernambuco, a campanha publicitária está sendo veiculada nas afiliadas da Rede Globo em Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, nos intervalos de programas estratégicos, a fim de atingir o atacadista de confecções”, detalhou Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center Santa Cruz.

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De acordo com a Ópera Consultoria, a mídia contratada pelo Moda Center, orçada em aproximadamente R$ 200 mil, está gerando 80 milhões de impactos entre as todas as classes sociais.

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Estrutura – O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em sete de outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A estrutura é composta por seis módulos, com área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.

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No empreendimento são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Na alta temporada de compras, o empreendimento chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o Brasil, com predominância dos estados do Norte e Nordeste.

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O parque disponibiliza seis praças de alimentação, estacionamento para seis mil veículos, 18 hotéis e dormitórios, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros com chuveiro, carrinhos de compras, sistema de som e TV, circuito interno de segurança e muito mais. As feiras no Moda Center acontecem e domingo à terça-feira.

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Informações da Assessoria.
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