20
março

Hoje!

Palestra sobre como gerar oportunidades de negócios durante período da Copa acontece nesta quinta-feira

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Está marcada para esta quinta-feira (20) a palestra “Iconografia Brasilidade: Como Vender na Copa do Mundo Fifa 2014” com o consultor Steven Smrekar.

 

A palestra tem como objetivo a apresentação de estratégias de como gerar negócios no período da Copa do Mundo.

 

A palestra, que é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com em parceria com o Sebrae-PE, será realizada no Teatro Municipal, a partir das 19h.

 

A entrada é gratuita.

19
março

Novidades para o Polo

Primeiro dia da Agreste Tex 2014 é marcado pela apresentação de diversos lançamentos em tecnologias para o setor confeccionista

Foto: Divulgação.

Começou na tarde desta terça-feira (18) a segunda edição da Agreste Tex 2014, feira que reúne, no Polo Comercial de Caruaru, as principais novidades  em tecnologias e serviços para o setor confeccionista do Polo do Confecções do Agreste Pernambucano.

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Os destaques para o primeiro dia da feira foi a apresentação aos visitantes dos lançamentos tecnológicos para os segmentos em máquinas de corte automático e impressoras para grandes formatos, tintas sublimáticas para impressão com maior rendimento.

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Além disso, novos modelos de enfestadeiras de tecidos semiautomáticas e a máquina de estamparia digital em carrossel, que estampa digitalmente mais de 150 peças por hora, sem resíduos, sem desperdício de tinta e sem gravação de quadros e fotolitos também foram apresentados.

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Outros lançamentos em aviamentos, pedrarias, strass, impressoras para sublimação entre outras novidades também serão apresentadas nesse segundo dia.

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Palestras gratuitas também serão realizadas todos os dias

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Para quem busca adquirir conhecimento sobre as ovas tendências de moda e mercados para o setor, a Agreste TEX estará realizando diversas palestras com consultores e especialistas, durante todos os dias do evento, que termina nesta sexta-feira (21).

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Confira a programação de palestras desta quarta-feira (19) e os horários:

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16h30: Palestrante Patrícia Sousa, diretora do grupo UseFashion. Tema: Tendências de Jeanswear para o Inverno 2015 e preview para o Verão 2016.

 

18h: Palestrante Renato Kherlaikan, representante das empresas Audaces, Renauxview e Tecnoblu. Tema: Projeto ART-K – Soluções inteligentes para o Fast Fashion.

 

19h30: Palestrante: Marcos Mercury. Tema: Performance.

 

20h30: Mesa Redonda, com tema “Pernambuco Sustentável Ano II”, com os mediadores Leopoldo Nóbrega (Fundador do Ciclo) e Vivi Haydu (diretora da Revista Têxtil).

 

A Agreste Tex é realizada o Polo Comercial de Caruaru, das 16h às 22h.

18
março

Não fique de fora dessa!

Começa hoje a Agreste Tex 2014, feira que reunirá em um só lugar as principais novidades para o Polo de Confecções de Pernambuco

Estandes onde serão realizadas as exposições, visitações e negócios recebem últimos retoques. Foto: Divulgação.

A segunda edição da Agreste Tex, feira que reunirá, no Polo Comercial de Caruaru, as principais novidades em máquinas, serviços e tecnologias voltadas para o Polo de Confecções de Pernambuco, terá início na tarde desta terça-feira (18).

 

Os mais de 250 expositores, vindos de todo o país, trarão para o público e empresários do setor as principais novidades em máquinas de corte, de bordar, de costura e serigrafia, além de aviamentos, tintas, impressão digital e sublimações, linhas, etiquetas entre outras.

 

Além disso, os visitantes também terão oportunidade de assistir, de graça, a palestras e seminários realizados com consultores, empresários e outros profissionais, já que a Agreste Tex tem parcerias com entidades reconhecidas como a Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), a Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis (ABQCT), a Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT) e a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP).

 

A Agreste Tex é uma oportunidade para os confeccionistas adquirirem não somente conhecimento, mas também produtos abaixo do preço de mercado, que irão incrementar a produção ou, até mesmo, modernizar seus negócios.

 

O evento, que vai até a próxima sexta-feira (21), tem a abertura para visitação a partir das 16h e termina sempre às 22h. E expectativa dos organizadores é que mais de 10 mil pessoas compareçam, realizando mais de R$ 200 milhões em negócios.

28
fevereiro

Decoração carnavalesca enche o Moda Center Santa Cruz de cores e brilhos

Ornamentação do centro atacadista de confecções foi assinada pelo artista plástico Robeval Lima.

Além de preços competitivos e roupas e acessórios de qualidade, quem circula no Moda Center Santa Cruz tem se deparado com uma decoração carnavalesca à altura do maior centro atacadista de confecções do País. Contemplando todos os módulos e acessos ao local, o projeto que trouxe o clima da folia momesca para o empreendimento foi criado pelo artista plástico bezerrense Robeval Lima.

 

Com mais de três décadas de experiência na área, o também artesão buscou inspiração no frevo e em outras manifestações culturais pernambucanas para criar os diversos adornos. No processo de ornamentação do espaço, Lima ainda destacou ícones que fazem parte do imaginário e da coletividade do Carnaval brasileiro, a exemplo da figura do malandro carioca, palhaços, Rei Momo, pierrôs, estandartes, mandalas, passistas e muitas máscaras e sombrinhas.

 

No meio da profusão de cores e brilhos que tomaram conta do local, um Papangu e um Caboclo de Lança em tamanho gigante instalados na entrada chamam a atenção de quem entra ou simplesmente passa em frente ao parque comercial. Devido às variações climáticas, a confecção dos bonecos exigiu mais do que criatividade.

 

“Tivemos de considerar que eles seriam colocados na área externa, levando sol e até chuva e ainda expostos ao vento forte. Fixamos as figuras em postes e usamos elementos resistentes a essas condições, como ferragem, tecidos e ráfia, entre outros”, detalhou o criador.

 

Segundo o síndico do empreendimento, Valmir Ribeiro, a ambientação agradou aos frequentadores do centro atacadista de confecções. “A decoração valorizou muito da nossa cultura, mas também destacou elementos típicos de outros pontos do País. Essa foi mais uma vantagem estética e também uma homenagem aos fornecedores e compradores que vêm em busca da nossa mercadoria e levam a fama de Santa Cruz do Capibaribe ao restante de todo o Brasil”, completou.

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Estrutura – O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é composta por seis módulos. Eles ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.

 

O empreendimento concentra 707 lojas e quase 10 mil boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Ultimamente, tem crescido a procura de compradores vindos do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, três mil leitos em hotéis e dormitórios, circuito interno de segurança, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, alojamento para motoristas de ônibus e vans, sistema de som, vigilância externa e muito mais.


Informações da Assessoria.

26
fevereiro

1ª turma conclui curso de Oratória Empresarial na Ascap

 

A primeira turma do curso de Oratória Empresarial do ano de 2014, realizado na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), concluiu as aulas na última sexta-feira (21).

 

Partindo da premissa de que a boa comunicação é um pré-requisito indispensável no mundo corporativo, o curso conta com os seguintes módulos: Conceitos e técnicas da Oratória; Fundamentos da Didática; Processos da comunicação, linguagem, fala e voz; Exercícios para trabalhar a dicção; Técnicas de aquecimento; Como controlar o medo de falar em público; Motivação, diferenças individuais; Planejamento e técnicas para uma apresentação; Formulação de objetivos instrucionais; Utilização de recursos audiovisuais; Como falar de improviso; Postura do orador e o uso do microfone; Apresentação prática com o uso de todas as técnicas; Aspectos avaliados da apresentação e Avaliação de Reação.

 


O curso é ministrado pelo renomado consultor organizacional Roberval Andrade, que desenvolve trabalhos em mais de cem empresas em todo o Brasil.

 

“Antigamente, a oratória era privilégio de poucos. Apenas os religiosos, os políticos e alguns advogados possuíam esse privilégio. Hoje, todo profissional deve ter essa habilidade de falar em público, de expor, de apresentar com clareza suas ideias. E esse curso tem esse objetivo: ajudar na hora de elaborar uma reunião, dar uma aula, fazer um treinamento, fazer um discurso ou , convencer pessoas… O poder da boa comunicação empresarial é fundamental na vida de qualquer profissional”, ressalta Roberval.

 

Com o apoio do Sebrae e do Senac, o curso de Oratória Empresarial agradou a todos os participantes.

 

“A todo momento, necessitamos falar em público, seja com nossos colaboradores, clientes, fornecedores, enfim, precisamos de uma boa oratória para obter melhores resultados na nossa empresa e na nossa vida pessoal”, disse Sérgio Rogério de Araújo, gerente da empresa SC2 Kids.

 

Devido à procura e ao sucesso dessa primeira edição, uma segunda turma já está sendo formada para iniciar as aulas em 25 de março. As inscrições estão abertas na Ascap, na Av. 29 de Dezembro, 233, 1º andar, Telefone: 3731-2818.


Informações da Assessoria

25
fevereiro

Comunicado do Moda Center

Não haverá feira no Moda Center durante o Carnaval

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Devido às comemorações do período carnavalesco, todos os boxes e lojas do Moda Center Santa Cruz estarão fechados.

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Após a Folia de Momo, as feiras no maior centro atacadista de confecções do Brasil voltarão ao normal na segunda-feira (10/03) e terça-feira (11).
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Segundo Janilton Allan Carneiro, diretor do Moda Center, comerciantes e colaboradores aproveitarão o recesso para renovar estoques, atualizar vitrines, entre outras atividades.

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Passado o período do Carnaval, as atenções no maior empreendimento do gênero no País se voltarão para as vendas associadas ao Dia das Mães e à Copa do Mundo.

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Informações da Assessoria.

25
fevereiro

Nova oportunidade para quem quer fazer cursos técnicos no SENAI Santa Cruz do Capibaribe

 

Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe, que desejam fazer um curso técnico no SENAI, terão mais uma chance para realizar matrícula e começar a estudar já a partir do dia 10 de março. O SENAI, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferecendo 12 vagas para o curso técnico em vestuário. Os interessados deverão se dirigir, hoje (25), à Escola de Referência Luis Alves da Silva, situada na Avenida 29 de dezembro, 145 no Centro.

 

Podem concorrer às vagas do Pronatec os jovens e adultos que estejam cursando, no ano de 2013, o 2º (segundo) ou 3º (terceiro) ano do Ensino Médio em todas as modalidades e do Projeto Travessia, da Rede Pública de Educação ou que sejam bolsistas integrais da rede privada de Educação. Os candidatos na condição de pessoa com deficiência devem observar que participarão do processo em igualdade de condições com os demais.

 

O objetivo do Programa é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, fomentar e apoiar a expansão da rede física de atendimento da educação profissional e tecnológica, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público, por meio da articulação com a educação profissional, entre outros.

 

 

Informações da Assessoria.

24
fevereiro

Primeiros passos

Reunião define primeiro plano de ações que visam minimizar os transtornos causados pelas chuvas no Moda Center Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill.

Na última sexta-feira (21), foi realizada mais uma reunião no Moda Center Santa Cruz. Em pauta, a busca de ideias e soluções a curto e médio prazo que minimizem os transtornos causados por alagamentos em períodos de chuvas, no maior parque de confecções da América Latina.

 

Estiveram presentes os secretários de governo Luciano Bezerra (Planejamento e Gestão), Bruno Bezerra (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) e Fábio Aragão (Defesa Social e Mobilidade Urbana), Bartol Neves (diretor de Defesa Civil), Cláuston Pacas (presidente da CP Construção), além do síndico Valmir Ribeiro e membros da diretoria do Moda Center.

 

Após quase duas horas de discussão, foram elencadas algumas ideias, vindas de todas as partes que foram representadas.

 

Defesa Civil propôs pacote de ações em caráter imediato

 

Bartol Neves sugeriu que ações sejam aplicadas, em caráter imediato.

 

Dentre elas (10 ao todo) estão à criação de um Plano de Socorro para Evasão de pessoas e veículos, a destinação de uma Área de Emergência para evacuação, implantar melhorar no sistema de drenagem dos estacionamentos e promover o monitoramento das condições meteorológicas e climáticas.

“Com isso, nós vamos saber como se prevenir e o plano é esse para que possamos evitar prejuízos futuros”.

 

Desobstrução e alargamento de canais é uma das prioridades da Prefeitura Municipal

 

Durante entrevistas, os secretários Luciano Bezerra e Fábio Aragão relataram que as ações emergenciais que já estão sendo tomadas já foram pensadas, também, para o Moda Center.

 

Entre elas estão à desobstrução e alargamento dos canais próximos ao parque e que desaguam no Rio Capibaribe.

“De imediato, a prefeitura desobstruiu alguns canais que passam por loteamentos e desaguam no rio. De imediato, retiramos uma parede de quase cinco metros de altura e detectamos que essa parede fez com que a água retornasse para dentro do canal e represasse no Moda Center”, frisou Luciano.

 

O secretário completou que irá tentar, junto ao DER, a alteração no trecho da PE-160 que fica próximo ao MC, para que uma ponte seja colocada, aumentando a passagem das águas no futuro.

 

Mapeamento dos pontos por onde as águas se dirigem para o Moda Center será providenciado, afirma síndico

 

Valmir Ribeiro destacou que a reunião foi bastante positiva e vê, com bastante otimismo, as ideias que foram discutidas.

 

Em entrevista, o síndico afirmou que será providenciado um estudo de bacia hidrográfica para que sejam detectados os pontos de onde as águas chegam até o Moda Center (em uma área de 736 hectares) e também o mapeamento dessas áreas.

 

Valmir citou também que um plano de segurança será adotado para amenizar os transtornos, conforme orientações da Defesa Civil.

 

“Ficamos muito vulneráveis e sabemos que o Moda Center foi construído, praticamente, em uma lagoa. Esperamos que venham mais chuvas, agora que vamos estar preparados, com um plano de emergência para que não possamos correr riscos. Já temos uma brigada de incêndio e o corpo de bombeiros, mas vamos realizar esse plano para que ações emergenciais sejam adotadas”.

 

Ao final da reunião, todos foram visitar algumas das áreas de risco que causam o represamento de águas no Moda Center.

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Um dos pontos que já receberam ações emergenciais é o canal que vem do Moda Center e que corta a PE-160 e vários loteamentos até o Rio Capibaribe.

21
fevereiro

Novidade nas lojas

Nova edição da Revista Moda Center já está em circulação

 

A Revista Moda Center chega a sua quadragésima terceira edição sem desviar do foco e está recheada de matérias e oportunidades para o Alto Verão 2014.

 

Devido o Carnaval deste ano acontecer em março, os empreendedores do setor de moda e vestuário, especialmente os que trabalham com segmentos associados ao verão, terão um tempinho a mais para realizar bons negócios.

 

A onda tropical está presente no conteúdo da Revista Moda Center, especialmente numa matéria que preparamos para apresentar a nova coleção da empresa Acqualara.

 

Além do multicolorido do verão, você vai ficar por dentro das dicas e novidades contidas nas matérias dos jornalistas Thonny Hill e Monicky Araújo sobre diversos temas ligados a moda e economia.

 

Assim como já é de praxe, artigos sobre estilo, marketing e administração de empresas também estarão nas páginas a seguir, o que tem transformado a Revista Moda Center em leitura obrigatória para os empreendedores do setor.

 

É sempre importante lembrar que, nas páginas da Revista Moda Center, você também vai encontrar as melhores opções de compras em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas.

 

As marcas aqui divulgadas possuem qualidade e valor agregado, obtidos após anos de comercialização no mercado.

 

Não fique de fora. Pegue sua revista gratuitamente nas lojas anunciantes.

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Revista Moda Center, as melhores marcas estão aqui!

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Expediente

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Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista DRT/PE 4770

Diagramação e Arte: Helloisa Marcela e Natam Liberato

Reportagens: Ney Lima, Thonny Hill, Elinaldo Ventura e Monicky Araújo

Colunista: Edna Ilário

Artigos: Carlos Alberto e Adilson Silva

Depto. Financeiro: Ney Lima, Maurício Sobrinho, Amanda Rufino e Mário Agostinho

Logística e Distribuição: Tina Lima

Distribuição no Moda Center: Samara Campos

Departamento Comercial e Telemarketing: Amanda Rufino

Gerência Administrativa: Mário Agostinho

Distribuição local: Cristóvão Ramos

Agradecimentos: Davi Fashion

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Redação: Rua Presidente Castelo Branco, 22 – Nova Santa Cruz.

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Anúncios para a próxima edição: 81 3731 5643.

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A revista Moda Center é um produto

 

 

21
fevereiro

Comunicado

 

O SINDILOJA (Sindicato das empresas no comércio de bens e serviços de Santa Cruz do Capibaribe), representante patronal. Convida as empresas do comércio de bens e serviços estabelecidas no município de Santa Cruz do Capibaribe, para assembleia geral extraordinária que será realizada na sede da CDL Santa Cruz, na próxima terça-feira (25) às 19h em 2ª convocação.

 

O objetivo será discutir/deliberar a cerca da pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato dos empregados no comércio de bens e serviços de santa cruz do Capibaribe, Surubim e Toritama, referente ao período 2014/2015 que tem como objetivo celebração da convenção coletiva  do segmento do comércio de bens e serviços.

 

Informações da Assessoria.

18
fevereiro

Ainda dá tempo de se inscrever

Palestra gratuita mostra como vender na Copa do Mundo

.Promovido pelo Sebrae em Pernambuco, encontro acontece nesta quarta-feira (19), em Santa Cruz do Capibaribe

Antes mesmo de a bola entrar em campo, a Copa do Mundo já está rendendo bons lucros aos pequenos negócios brasileiros. Até o momento, a competição já gerou mais de R$ 100 milhões em vendas para empresas de micro e pequeno porte de todo o País.

 

De olho nessa oportunidade de gerar negócios, o Sebrae em Pernambuco promove a palestra gratuita Como Vender na Copa do Mundo Fifa 2014 às 19h desta quarta-feira (19), em Santa Cruz do Capibaribe, com o consultor Steven Smrekar. O evento será realizado no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, e será voltado para empresários do setor da moda do estado. As inscrições são gratuitas.

 

Serviço

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O quê: Palestra Como Vender na Copa do Mundo FIFA 2014

Quando: Quarta-feira (dia 19), a partir das 19h

Onde: Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins – Rua José Bernardino Gomes – Santa Cruz do Capibaribe/PE

Inscrições: Gratuitas

Informações: (81) 2103.8400

 

Informações da Assessoria.

11
fevereiro

Oportunidade

Palestra gratuita mostra como vender na Copa do Mundo

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Antes mesmo de a bola entrar em campo, a Copa do Mundo já está rendendo bons lucros aos pequenos negócios brasileiros.

 

Até o momento, a competição já gerou mais de R$ 100 milhões em vendas para empresas de micro e pequeno porte de todo o País.

 

De olho nessa oportunidade de gerar negócios, o Sebrae em Pernambuco promove a palestra gratuita Como Vender na Copa do Mundo Fifa 2014 às 19h do próximo dia 19, em Santa Cruz do Capibaribe, com o consultor Steven Smrekar.

 

O evento será realizado no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, e será voltado para empresários do setor da moda do estado.

 

As inscrições são gratuitas.

 

Serviço

 

O quê: Palestra Como Vender na Copa do Mundo FIFA 2014

Quando: Dia 19 de fevereiro, a partir das 19h

Onde: Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins – Rua José Bernardino Gomes – Santa Cruz do Capibaribe/PE

Inscrições: Gratuitas

Informações: (81) 2103.8400

 

Fonte: Agência Sebrae-PE de notícias/Imagem meramente ilustrativa.

07
fevereiro

Ouça o programa “Moda Center no Ar” desta quinta-feira


 

Acompanhe as notícias do Moda Center Santa Cruz no informativo semanal da administração do Moda Center Santa Cruz veiculado às quintas-feiras, no horário das 11h30 às 12h, pela Rádio Comunidade FM.

 

Na edição desta semana, que teve a participação do 2º subsíndico Janitlon Allan, do gerente geral, Carlos Henrique, e do auxiliar administrativo, Otacílio Neto, foram veiculadas várias informações de interesse dos condôminos do empreendimento. Confira alguns dos pontos da pauta:

 

  • Síndico Valmir Ribeiro participa de missão empresarial ao Porto Digital;
  • Moda Center faz levantamento sobre satisfação dos clientes e condôminos quanto à mudança nos dias de feira;
  • Diretoria inaugura expansão dos estacionamentos do Moda Center, entregando oficialmente 1.500 novas vagas;
  • Propaganda do Moda Center está focada no cliente atacadista;
  • Núcleo de Design da UFPE, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Moda Center discutem projeto “Designers do Desenvolvimento”;
  • Administração do Moda Center divulgará lista com nomes/endereços dos comerciantes que abrem seus estabelecimentos ao longo da semana.
  • Sebrae confirma a realização da 1ª Semana do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz;
  • Moda Center oferece serviço de emissão de nota Fiscal Eletrônica para condôminos que possuem CNPJ e Certificado Digital.

 

Como em todas as edições, o programa terminou com os parabéns aos aniversariantes da semana, todos do Departamento de Logística. Além do encarregado de limpeza, Alcides Sales Gaião (06/02), fazem aniversário esta semana os zeladores Regina Maria da Silva (04/02), Nilza Gonçalves da Silva (04/02), Vladimir Silva Lima (04/02), Severino José dos Santos (06/02), Marcos Diniz Alves (06/02), Alcides Gumercindo Diniz (06/02) e Edmilson Bezerra da Rocha (08/02).

 

Informações da Assessoria

07
fevereiro

1º Encontro de Atualização Contábil 2014

 

Sempre pensando em contribuir com seus clientes, o escritório Luciano Bezerra Assessoria Contábil inova e realiza com exclusividade o primeiro Encontro de Atualização Contábil de 2014, que acontecerá nos dias 07 e 21 de fevereiro. O evento é voltado apenas para clientes.

 

Entres os temas abordados estarão a nova exigência publicada pelo Conselho Federal de Contabilidade na Resolução 1.445/2013, e em vigor desde 1º de Janeiro do ano em curso, que trata da obrigatoriedade que os contadores e empresas prestadores de serviço contábil tem de informar e denunciar ao Coaf as operações suspeitas de lavagem de dinheiro.

 

Também haverá a exposição do eSocial, um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Para empresas tributadas pelo Lucro Real a obrigação de prestar informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelo eSocial deve ter início até 30/06/2014.

 

E, por fim, será feito uma explanação do EFD-IRPJ, onde devem ser informadas na EFD-IRPJ todas as operações que influenciam, direta ou indiretamente, bem como aquelas que podem futuramente influenciar a composição da base de cálculo e o valor devido do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

 

As vagas são limitadas, se você é cliente participe!

 

Informações: (81) 3731-9459 | 3731-3139

 

Luciano Bezerra Assessoria Contábil
Sua empresa sempre à frente.

 

 

Informações da Assessoria

05
fevereiro

Moda Center

Exclusivo: Janilton Allan será candidato a síndico do Moda Center representando a atual diretoria

 

 

O empresário Janilton Allan foi escolhido pelos atuais diretores do Moda Center Santa Cruz para encabeçar a chapa que vai disputar a eleição deste ano no condomínio que administra o parque.

 

O atual síndico Valmir Ribeiro não poderá concorrer à reeleição porque exerce o segundo mandato.

 

A escolha de Allan foi definida durante uma votação interna entre os atuais diretores.

 

Janilton Allan tem 30 anos de idade, é formado em Ciências Contábeis pela UEPB e é confeccionista desde a adolescência, tendo montado sua própria confecção, a Zuzinha Kids, há cerca de 10 anos.

 

Atualmente, Janilton ocupa o cargo de segundo subsíndico no Moda Center.

 

A eleição para a nova diretoria do parque deve acontecer no próximo mês de outubro.

 

Recentemente, o ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Cleiton Barboza, também anunciou que será candidato a síndico do Moda Center, devendo ser apoiado pelo deputado federal José Augusto Maia.

05
fevereiro

Oportunidades a vista

Pequenos confeccionistas poderão ter acesso a serviços presentes em grandes empresas através do projeto Designers do Desenvolvimento

Reunião discutiu como se agregar valor de mercado através do design para pequenos produtores de confecções. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quarta-feira (05), uma importante reunião focada para o setor confeccionista aconteceu no Moda Center Santa Cruz.

 

Na pauta, a viabilização de uma grande parceria entre a Prefeitura Municipal, CDL, Moda Center, Ascap e outras empresas e entidades com o Núcleo de Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do projeto Designers do Desenvolvimento.

 

Estiveram reunidos, no Moda Center, professores da UFPE, designers, representantes da prefeitura e do Moda Center que, juntos, discutiram ideias de como viabilizar essa importante parceria.

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Uma das sugestões colocadas em pauta é a criação de um laboratório de design no município.

 

Alunos residentes em Santa Cruz do Capibaribe, e que estudem o curso de Design da instituição, seriam supervisionados por professores para que, juntos, possam desenvolver novos produtos voltados para os pequenos confeccionistas.

 

Entre esses produtos estão a criação de novas peças, mudanças na identidade visual das empresas interessadas e também o aumento de mão de obra qualificada no município, como frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Bezerra.

 

“A ideia é tentar estreitar essa conexão, esse contato com a Universidade Federal, com os professores e, especialmente, com o núcleo de design. A partir daí, podemos montar um programa de trabalho diretamente com micro e pequenas empresas para chegar a um trabalho de intervenção no design. Assim, poderemos agregar valor a essas marcas e produtos”, destacou.

 

Bruno citou que esse convênio de cooperação técnica já está com suas negociações avançadas, podendo já ser viabilizado a partir do mês de março, para que projetos sejam confeccionados e colocados em prática.

 

“A ideia é que o pequeno confeccionista tenha acesso a grandes profissionais que, muitas vezes, só grandes empresas têm”, destacou o secretário, completando que condôminos do Moda Center e proprietários de boxes no futuro Calçadão serão selecionados para que possam tornar-se agentes multiplicadores dessas iniciativas.

 

O primeiro projeto que já pode ser viabilizado é a instalação de uma plataforma de e-commerce, para que as empresas possam ter mais um canal de vendas de seus produtos, dessa vez pela internet.

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Comitiva, junto com Bruno Bezerra, aproveitou para conhecer as instalações do Moda Center.

03
fevereiro

Moda Center irá inaugurar ampliação dos estacionamentos

 

 

A diretoria do Moda Center convida os condôminos e clientes para participarem da inauguração da Ampliação dos Estacionamentos do Moda Center Santa Cruz.

 

A obra contempla os clientes, condôminos e a população em geral com 1.500 novas vagas, garantindo comodidade e segurança para os usuários.

 

Na oportunidade, a Sociedade Musical Novo Século fará uma apresentação musical para o público presente.

 

A solenidade acontecerá nesta segunda-feira, 03 de fevereiro de 2014, às 17h, na área frontal do Moda Center Santa Cruz.

 

Contamos com sua presença!

 

 

Informações da Assessoria

01
fevereiro

Edital Moda Center

Edital de convocação para assembleia geral ordinária

Condomínio Moda Center Santa Cruz

 

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem pelo presente convocar todos os condôminos do empreendimento para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 13 de fevereiro de 2014, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE. Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:

 

a) Apresentação e votação das contas referentes ao período de Outubro a Dezembro de 2013;

b) Apresentação do Orçamento Financeiro para o ano de 2014, com ajuste na taxa condominial;

c) Demais assuntos de interesse dos condôminos.

 

Poderão participar da Assembleia todos os condôminos ou locatários que apresentem documento de procuração específica para este fim, assinada pelo proprietário da unidade comercial e reconhecida em cartório. Todavia, terão direito a voto apenas os adimplentes com suas obrigações condominiais. Todos os participantes deverão apresentar documento de identificação com foto. Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos ou procuradores, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas por qualquer número de participantes obrigarão todos a cumpri-las. O presente edital, conforme previsão legal, será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, além de divulgado no sítio do Condomínio na internet e nas emissoras de rádio locais, sendo ainda cópias do presente afixadas em todos os módulos do Condomínio Moda Center Santa Cruz, a fim de que não se alegue ignorância.

 

 

Santa Cruz do Capibaribe, 29 de janeiro de 2014.

Valmir Gomes Ribeiro

Síndico

28
janeiro

Sebrae e Ascap capacitam empresários e colaboradores com “Técnicas de Negociação”

Possibilitar a estruturação, planejamento, condução e avaliação de negociações a partir de técnicas adequadas e fundamentadas no princípio da comunicação, da empatia e das necessidades profissionais e, principalmente, humanas. Esses são os objetivos do curso “Técnicas de Negociação” que foi realizado de 21 a 24 de janeiro na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

 

Bastante participativo, o curso foi ministrado pelo facilitador do Sebrae, Bruno Aguiar. “Todos os dias nós negociamos. Você negocia formalmente com fornecedores, clientes, bancos, financeiras, e negocia também, informalmente, com a família e amigos. E se você já tem sucesso negociando de forma empírica, imagina que sucesso você teria negociando de forma técnica, com conhecimentos testados e aprovados cientificamente”.

 

Os participantes aprenderam importantes técnicas, como a do “ganha-ganha”, que consiste num método em que os dois lados saem da mesa de negociação com uma gratificante sensação de vitória, gerando resultados positivos para as duas partes interessadas. “Essa foi a técnica que mais gostei”, disse o empresário Josivan Ramos, da empresa Lemore, especializada em moda infantil. “Além desse, todos os outros métodos são necessários para quem pretende garantir seu sucesso no mercado”, pontuou.

 

Já para Fátima Ribas, proprietária da empresa Bella Sedução, o curso vai lhe ajudar a comprar e a vender melhor. “Aprendi várias técnicas que vão me ajudar a melhorar nas ocasiões de compra e venda. Na próxima edição, vou colocar os meus colaboradores para participar”, disse a empresária.

 

Segundo Edjane Araújo, da empresa Camboriú, o que mais lhe chamou atenção foi observação do perfil da pessoa com quem se negocia. “Nós também aprendemos muito sobre vários aspectos e diferenciais que devemos ter na relação com nossos fornecedores e clientes. O curso foi excelente e eu recomendo a todos que participem na próxima edição”, completou a empresária, que levou de seus colaboradores para participar.

 

O curso “Técnicas de Negociação” foi apenas o primeiro de uma série de cursos que a Ascap realizará ao longo desse primeiro semestre. A próxima capacitação está marcada para acontecer de 03 a 07 de fevereiro, quando será realizado o workshop “Pesquisa e Desenvolvimento de Coleção”, ministrado pelos consultores Luiz Clério e Kassio Lopes. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone (81) 3731-2818.

 

 

 

 

 

 

Informações da Assessoria

27
janeiro

Coluna

Estratégias simples de marketing

ESTRATÉGIA 2

 

Mala Direta

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Trata-se da comunicação de uma empresa com seus clientes por meio do envio de postagens via correios ou mesmo através de entrega por office boy ou outro enviado. Essa é uma estratégia de marketing direto e geralmente se utiliza para promover vendas, lançamentos de produtos, catálogos, datas comemorativas, dentre outros. Chamamos de marketing direto porque não há pulverização da informação, ou seja, a comunicação sai direto da sua empresa para o cliente. Não é utilizado nenhum meio de comunicação em massa, e nenhuma mídia, pois se trata de uma correspondência direta.

 

É uma ótima estratégia e pode ser utilizada pela sua empresa. Veja a seguir algumas etapas para pôr em prática a mala direta.

 

  • Tenha cadastro de clientes atualizado. Caso haja qualquer erro de endereço ou mesmo falha de digitação do destinatário a correspondência volta e o investimento será perdido.

 

  • Planeje e produza o material que será enviado. Pode ser seu catálogo de produtos, uma carta ao cliente assinada pelo próprio dono da empresa, algum brinde institucional, folder demonstrativo de alguma promoção, informativo de liquidação e muitas outras comunicações que farão com que seu cliente perceba que sua empresa se importa com ele.

 

  • Escolha dos clientes que serão contemplados pela mala direta. Essa fase define para quem você enviará a comunicação, assim você poderá direcionar de acordo com a estratégia da empresa.

 

  • Envio da postagem. É a hora de fazer seu cliente receber a comunicação.

 

  • Mensuração dos resultados obtidos. É quando você irá avaliar qual o retorno sua ação teve. Nessa fase você também deve rever as falhas e direcionar as próximas ações.

 

Comece a planejar hoje mesmo sua próxima ação de marketing, uma ótima dica é começar com uma boa mala direta.

 

Vamos nessa, mãos à obra!

 

20
janeiro

Novidade nas lojas

Nova edição da Revista Moda Center já está em circulação

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Chegamos ao quarto ano de circulação da Revista Moda Center e conseguimos, com a parceria firmada entre nossos leitores e anunciantes, chegar a 42ª edição mensal, sem quaisquer interrupções, algo inédito para uma revista em Santa Cruz do Capibaribe e região.

 

Nas páginas desta edição, trataremos de vários assuntos ligados ao confeccionista e também ao consumidor, dentre eles o otimismo para o segmento de produtos têxteis e de vestuário, que preveem índices de crescimento superiores ao ano de 2013.

 

Além disso, estamos na proximidade da Copa do Mundo, que ajudará a impulsionar para cima esses números.

 

Como matéria de capa, abordaremos o body. Peça queridinha dos estilistas desde a década de 1980, o body vem com tudo para a estação mais quente do ano, misturando tendências, tecidos, modelagens e estampas ousadas.

 

Entre as matérias de moda, destacamos também a força dos Hot Pants para o verão e também a customização de roupas, com dicas de como dar “cara nova” a peças que estão esquecidas.

 

Na parte de economia, a importância da etiqueta como ferramenta de propaganda e identidade visual, artigos escritos por especialistas renomados na região e também uma matéria especial, com dicas e estratégias de marketing simples, mas que podem fazer toda a diferença para “disparar” peças que estão no estoque, sejam de coleções anteriores ou pós final de ano.

 

É sempre importante lembrar que, nas páginas da Revista Moda Center, você também vai encontrar as melhores opções de compras em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas.

 

As marcas aqui divulgadas possuem qualidade e valor agregado, obtidos após anos de comercialização no mercado.

 

Não fique de fora. Pegue sua revista gratuitamente nas lojas anunciantes.

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Revista Moda Center, as melhores marcas estão aqui!

Expediente

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Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista DRT/PE 4770

Diagramação e Arte: Helloisa Marcela, Michael Ribeiro e Natam Liberato

Reportagens: Ney Lima, Thonny Hill, Elinaldo Ventura e Monicky Araújo

Colunista: Edna Ilário

Artigos: Carlos Alberto e Adilson Silva

Depto. Financeiro: Ney Lima, Maurício Sobrinho, Amanda Rufino e Mário Agostinho

Logística e Distribuição: Tina Lima

Distribuição no Moda Center: Samara Campos

Departamento Comercial e Telemarketing: Amanda Rufino

Gerência Administrativa: Mário Agostinho

Distribuição local: Cristóvão Ramos

Agradecimentos: Davi Fashion

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Redação: Rua Presidente Castelo Branco, 22 – Nova Santa Cruz.

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Anúncios para a próxima edição: 81 3731 5643.

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A revista Moda Center é um produto(81) 3731-5643.

16
janeiro

Ouça o programa moda center no Ar desta quinta-feira

 

 

 

 

A edição do Programa Moda Center no Ar desta segunda-feira (16) veiculou importantes informações para os condôminos do parque no que diz respeito a recente mudança dos dias de feira, além das ações que a administração está realizando em diversas áreas.

 

O síndico Valmir Ribeiro e o gerente geral Carlos Henrique tiraram as dúvidas dos ouvintes e divulgaram depoimentos de alguns clientes que chegam ao parque às quartas feiras e o encontram praticamente fechado.

 

Valmir também adiantou os assuntos da pauta da primeira assembleia do ano de 2014, que será realizada no próximo dia 13 de fevereiro. Os participantes também pediram aos condôminos para zelar mais pelas mini praças que foram concluídas nos módulos Branco e Amarelo, evitando colocar cadeiras de balançoe fardos de roupas nas mesmas.

 

O programa divulgou ainda, dentre outros assuntos, um balanço da feira desta semana, quando o Moda Center registrou grande movimentação de clientes, especialmente de atacadistas. Estiveram no Moda Center, entre segunda e terça-feira, 245 ônibus e 188 vans.

 

Habitualmente, o programa é encerrando com os parabéns aos aniversariantes da semana:

 

DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA

Terça (14) – Adriana Ferreira de Lima – Zeladora;

Quarta (15) – Maria Antonia do Nascimento – Zeladora;

Amanhã (17) – Willames Francisco de Lima – Auxiliar de Pedreiro.

 

OPERAÇÕES E SEGURANÇA

Domingo (12) – Flávio José de Farias – Orientador de Público;

Quarta (15) – Maria Liliane de Freitas Medeiros – Orientadora de Público.

 

COMUNICAÇÃO E MARKETING

Sábado (18) – José Elinaldo Ventura da Silva – Gerente de Comunicação e Marketing.

 

DIRETORIA

Sexta (17) – Valmir Gomes Ribeiro – Síndico;

Sábado (18) – Zenivaldo Inácio de Andrade – Conselheiro Fiscal.

 

Informações da Assessoria.

15
janeiro

Mudanças nos dias de feira do Moda Center é destaque na Rádio Santa Cruz FM

 

 

Os radialistas Hamilton França e Bartol Neves destacaram na tarde desta quarta-feira (15), na rádio Santa Cruz FM, a mudança nos dias de feira no Moda Center Santa Cruz.

 

Para debater o assunto, foram convidados os diretores Valmir Ribeiro, José Dalvino e Janilton Allan. Durante mais de 40 minutos, os comunicadores esclareceram dúvidas e ouviram os diretores falarem com satisfação sobre o sucesso da mudança, que foi solicitada por condôminos e comerciantes do parque.

 

Além da mudança nos dias de feira, outros assuntos foram discutidos, como os investimentos na segurança e na infraestrutura do Moda Center.

 

Informações da Assessoria.

14
janeiro

Obras do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar estão a todo vapor

 

As obras de reestruturação de uma área total de mais de 33 mil m² da feira livre do calçadão de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, está com ritmo acelerado.

 

O Poder Público através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e Planejamento e Gestão, a construtora e a comissão dos comerciantes estão num trabalho sincronizado para a inspeção e discussão da obra que está na fase da construção da estrutura metálica com a colocação de ferragens e concreto para erguer o empreendimento que será totalmente gratuito para os confeccionistas que trabalhavam no local.

 

 

 

O Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar terá mais de 13 milhões de reais em investimentos do governo estadual em convênio com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, beneficiando mais de 4 mil famílias que receberão um novo local com total infraestrutura de piso, cobertura, estacionamento, banheiros, iluminação e segurança.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, visitou as obras e na ocasião, constatou que o cronograma da construção do novo calçadão está dentro da normalidade e destacou a importância do trabalho conjunto com os comerciantes e o suporte que está sendo oferecido para a área provisória na qual os confeccionistas estão trabalhando até a conclusão das obras.

 

 

 

“A nossa obrigação é tentar materializar o sonho das pessoas que fazem aquele espaço empreendedor e nada mais justo que ouvir e discutir com estas, todo o processo de construção do novo calçadão, como a escolha do modelo de banco que será utilizado no empreendimento, que está sendo realizada em conjunto com os comerciantes”, frisou Bruno Bezerra.

 

 


Informações da Assessoria

13
janeiro

Caprinocultores participam de palestra sobre higiene e manuseio do leite de cabra

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe com auxílio da Secretaria de Executiva de Agricultura realizou palestra com caprinocultores no sítio Magana sobre cuidados no manuseio do leite de cabra, criação e convívio com a seca no semi-árido.

 

Para Lenildo Araújo, Secretário Executivo de Agricultura, o encontro teve como objetivo principal melhorar o trabalho e higiene do leite de cabra. “Estamos trazendo constantemente experiência de outros lugares para melhorar a qualidade dos produtos dos criadores de Santa Cruz e melhorar a higiene do leite de cabra produzido aqui, desta forma ofereceremos a população um leite cada vez mais puro”.

 

 

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, falou que o seu desejo não é só trabalhar o lado da criação e do manejo, mas abrir o mercado para os produtos e derivados da cabra como o leite, queijo, requeijão e carne. “O que a gente pode ver é que existem alguns criadores em nossa zona rural com uma produção expressiva, mas com dificuldade de colocá-la no mercado, com esses dados em mãos o poder público tem a finalidade de ajudar a desenvolver novos artigos com a retirada do leite de cabra como é o caso do queijo, iogurte e requeijão e agregar valor ao que é fabricado”.

 

Bruno Bezerra também falou que há interesses da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em inserir os produtos da agricultura familiar no cardápio da merenda escolar. “Queremos introduzir os produtos como leite de cabra na merenda escolar e o governo municipal tem esse interesse, assim o poder público além de melhorar a merenda escolar com produtos frescos estará gerando renda extra para os caprinocultures”.

 

Além da palestra com Lenildo Araújo e Bruno Bezerra, foram exibidos no encontro três filmes: Criação de Cabra e Fabricação de Queijo, Cuidados com Leite e Higienização e Como sobreviver com criação de cabra e convivência com a seca no semi-árido.

 

 

 

Informações da Assessoria

13
janeiro

Moda Center Santa Cruz faz balanço da primeira feira após alteração nos dias de funcionamento

Colocada em prática no início do ano, modificação foi bem recebida por comerciantes e clientes

 

 

Realizada entre 6 e 8 de janeiro, a primeira feira após a mudança no esquema de funcionamento do Moda Center Santa Cruz atendeu às expectativas da administração do centro atacadista de confecções no Agreste pernambucano. O movimento foi considerado bom e não houve volume de reclamações pela modificação. A partir deste mês, o empreendimento deixa de funcionar aos domingos e a quarta-feira passa a ser incluída como um dia de vendas coletivas.

 

“Como a sugestão de alteração nos dias de funcionamento partiu dos próprios comerciantes e compradores, a receptividade foi a melhor possível. A novidade também recebeu uma grande divulgação interna e externamente e não pegou ninguém de surpresa. Quanto ao fluxo de clientes, ele esteve dentro do esperado. Não foi tão grande, devido ao feriado de ano novo, mas já deu demonstrações de crescimento para as próximas feiras do mês”, comentou o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.

 

Cerca de 155 ônibus e vans foram registrados nos dois primeiros dias desta semana no centro comercial. A expectativa é que a quantidade seja maior na edição que vem. “Muitos atacadistas deverão nos procurar para reabastecer os estoques dos estabelecimentos após as festas de fim de ano seguidas das esperadas promoções para mudança de coleção. Outro atrativo que deverá colaborar para o aumento das vendas é a proximidade do Carnaval, período em o brasileiro tradicionalmente investe em compras para a folia”, detalhou o gestor.

 

Justificativa – A mudança nos dias de funcionamento do Moda Center Santa Cruz foi decidida pelos condôminos em novembro passado e entrou em vigor a partir de janeiro. Ela atendeu a uma reivindicação de comerciantes do empreendimento e outros envolvidos no processo, como os clientes de grande porte e representantes de excursões de compras.

 

Um dos principais argumentos apresentados foi que, para estar em Santa Cruz do Capibaribe no domingo, muitos atacadistas viajavam no sábado, dia importante de vendas em suas cidades de origem. Para evitar a perda no comércio, eles optavam por comprar em outros polos comerciais mesmo com menor variedade e qualidade das peças à disposição.

 

Estrutura – O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é composta por seis módulos. Eles ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.

 

O empreendimento concentra 707 lojas e quase 10 mil boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Ultimamente, tem crescido a procura de compradores vindos do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, três mil leitos em hotéis e dormitórios, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, alojamento para motoristas de ônibus e vans, sistema de som, circuito interno de segurança e muito mais.


Informações da Assessoria

13
janeiro

Fiscalização

Secretaria da Fazenda compra unidade móvel para fiscalizar o interior do estado

Foto: Assessoria da SEFAZ

 

​A Secretaria da Fazenda de Pernambuco adquiriu uma carreta dotada de baú com uma extensão fiscalizatória da Fazenda, que deverá atuar fiscalizando as cidades do interior do estado. A ação direcionada visará à redução de sonegação fiscal e dará apoio as operações da SEFAZ.

 

Possivelmente a unidade fiscalizará as cidades que compõem o Polo de Confecções (Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama), visto que são cidades economicamente fortes no interior do estado.

09
janeiro

Programa ‘Moda Center no Ar’ destaca a mudança nos dias de feira

 

Em sua primeira edição no ano 2014, o programa ‘Moda Center no Ar’, veiculado pela Rádio Comunidade FM, destacou a mudança nos dias de feira, aprovada pelos condôminos e posta em prática esta semana pela diretoria do condomínio.

 

De acordo com a administração do Moda Center, nessa primeira feira do ano, o movimento foi satisfatório. O parque recebeu, especialmente entre segunda e terça-feira, 66 ônibus e 88 vans, números considerados muito bons para o período.

 

Além da discussão em torno das medidas adotadas para que a decisão dos condôminos seja cumprida, o programa destacou também os números positivos do Departamento de Operações e Segurança do Moda Center, dentre outros assuntos.

 

Participaram do programa o síndico Valmir Ribeiro e o 1º subsíndico José Dalvino, além dos gerentes Carlos Henrique (Geral) e Walmir José (Operações e Segurança).

 

Nesta quinta-feira (09), às 19h, também acontecerá a primeira reunião ordinária da diretoria do Moda Center no ano de 2014, quando será feita uma análise das últimas ações e serão abertas as discussões em torno de novas obras para melhorar ainda mais a estrutura e o funcionamento do parque.

 

O programa foi encerrado com os parabéns aos aniversariantes da semana:

 

LOGÍSTICA:

 

Domingo, dia 05 – Rosilene Genalva Ferreira – Zeladora;

Domingo, dia 05 – Maria das Dores Bezerra da Silva – Zeladora;

Segunda, dia 06 – José Lourenço Júnior – Supervisor de Suprimentos;

Terça, dia 07 – Paulo Mariano da Silva – Zelador;

Hoje, dia 09 – Maria de Lourdes Rezende – Zeladora;

Hoje, dia 09 – Nadja Silva do Nascimento – Encarregada;

Sábado, dia 11 – Renato Ramos Gonçalves – Zelador.

 

OPERAÇÕES E SEGURANÇA:

 

Segunda, dia 06 – Djalma Lins Marinho – Orientador de Tráfego;

Segunda, dia 06 – José Reginaldo de Araújo – Orientador de Tráfego;

Hoje, dia 09 – José Maciano dos Santos – Orientador de Tráfego.

 

RECURSOS HUMANOS:

 

Quarta, dia 08 – Thiago Gomes Borba – Técnico de Segurança no Trabalho.

 

ADMINISTRAÇÃO:

 

Domingo, dia 05 – Patrícia Gonçalves de Sousa – Secretária Executiva.

 

 


Informações da Assessoria

 

08
janeiro

Coluna

 

Estratégias simples de Marketing

 

Estratégia 1: Mobile marketing (marketing através de celulares, smartphones e tablets).

 

Estamos iniciando uma série de artigos que tratarão de estratégias simples que sua empresa pode aplicar sem grandes custos e obter bons resultados. Neste primeiro artigo trataremos do mobile marketing, ou seja, ações de marketing desenvolvidas através dos aparelhos de comunicação móveis como celulares, smartphones e tablets. A grande vantagem dessa estratégia é que a ação é direta e imediata, pois o seu público alvo está constantemente com seu aparelho móvel em mãos. Sendo assim, qualquer comunicação que você queira direcionar a ele, será imediatamente identificada e reconhecida.

   

 

No Brasil já é maior o numero de aparelhos celulares do que o próprio número de habitantes e esse número vem crescendo ainda mais.

 

 

 Para que sua empresa desenvolva ações de mobile marketing e haja retorno, são necessários alguns passos:

 

 

1. Busque enriquecer seu cadastro de clientes. Cadastre o número de celular dos seus clientes. Quanto mais números você tiver em cadastro, mais pessoas serão atingidas pela sua ação.

 

 

2. Defina as estratégias. Estabeleça a razão da comunicação, se será puramente publicitária (lançamento de coleções, ou produtos, liquidações), se será informativa (comunicando horários, datas, ou mudanças na empresa) ou apenas de interação com os clientes (tratando de assuntos de interesse do cliente).

 

 

3. Defina os canais que irá utilizar. Alguns canais são: mensagens de texto (SMS), mensagens de imagens e vídeo (MMS), ligação (telemarketing), whatsapp (uma rede social voltada para dispositivos móveis) e outros.

 

 

4. Crie o conteúdo que será enviado, sejam imagens, texto, ou fala.

 

 

5. Mãos à obra. Envie a comunicação criada através das estratégias traçadas e sinta os resultados.

 

 

Essa é uma estratégia simples e bem abrangente de marketing direto. Aguarde os próximos artigos que trarão outras ações de marketing dinâmicas, modernas e simples de serem executadas.

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