14
novembro

Programa Moda Center no Ar desta quarta-feira 14.11.2018

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 14/11/2018

PARTICIPANTES: José Gomes Filho (Síndico), George Pinto (Gerente Geral), Allan Carneiro (Conselheiro Consultivo), Valmir Ribeiro (Conselho Consultivo), Áurea Xavier (Suplente do Conselho Consultivo) e Jacks Barros (Presidente da ASCONT).

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 3759-1000, ou interaja na live, no Facebook.

No último final de semana, o Moda Center realizou a sua primeira feira no sábado, seguindo pelo domingo e segunda-feira.

Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco garante Operação Têxtil já para o próximo final de semana. Vamos ouvir na estreia do Quadro
“Repórter Moda Center”.

Atenção empresas interessadas em anunciar na decoração natalina do Moda Center! Estão sendo disponibilizados espaços para a exibição da sua marca nas flâmulas que estarão afixadas nos principais corredores do parque. Para mais informações, ligue: 3759-1000.

Na próxima sexta-feira (09/11), das 09 às 16h, acontecerá a FECOETE (Feira de Comércio e Empreendedorismo). O evento é realizado pela Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos. 

Ajude a contar a história do Polo de Confecções de Pernambuco. O Museu da Sulanca está recebendo doações para o seu acervo. Podem ser máquinas antigas, equipamentos, acessórios, fotografias ou material audiovisual. Também está recebendo livros e trabalhos acadêmicos que abordem a nossa economia ao longo das décadas. O Museu da Sulanca fica anexo ao Centro de Eventos do Moda Center e é aberto ao público de segunda a quarta, das 9h às 12, e das 13h30 às 17h. Informações: 3759-1000

Além de alertar os comerciantes quanto ao golpe do falso depósito, o Moda Center recomenda que as pessoas que já caíram nesse golpe ou em armadilhas semelhantes, façam o Boletim de Ocorrência na delegacia. Se o boletim não for feito, nem o Moda Center e nem a polícia terão condições de montar qualquer ação para capturar esses criminosos, que continuam agindo.

A alta temporada está chegando e, especialmente durante esse período, o Moda Center ressalta a importância do uso consciente dos estacionamentos. Você que possui automóvel e reside em Santa Cruz, peça que alguém da sua família ou empresa deixe você no parque e volte com o veículo para casa. Dessa forma, a vaga que você ocuparia ficará disponível para um cliente.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Operações e Segurança:
17/11 – Renato José Silva dos Santos – Encarregado de Operações

Gerência de Logística:

13/11 – Jefferson Lopes de Araújo – Supervisor de Suprimentos
17/11 – Mike Wesley Santos de Lima – Zelador

Financeiro:

12/11 – Jefferson Roberto Bernardino de Lima – Aux. Administrativo

Administração:

11/11 – Júlia Beatriz Ferreira da Silva – Jovem Aprendiz

09
novembro

Moda Center Santa Cruz se reúne com SDS e garante reforço na segurança do Polo de Confecções para este fim de ano

Nesta quinta (08), o síndico do Moda Center Santa Cruz José Gomes Filho, o conselheiro consultivo do centro atacadista, Allan Carneiro, e o delegado e deputado estadual eleito Delegado Lessa (PP) se reuniram com o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire, para pedir reforço na segurança no Polo de Confecções de Pernambuco para a alta temporada, que começou neste mês de novembro e vai até o fim de dezembro.

 

Durante esse período, só o Moda Center chega a ter mais de 150 mil clientes por feira. “Precisamos do apoio da SDS para trabalhar de forma mais tranquila, tanto os vendedores quanto os clientes”, afirmou José Gomes.

Após as colocações e discussões, Humberto Freire garantiu a instalação da Operação Têxtil, cujo objetivo é reforçar a segurança, aumentar o policiamento ostensivo e instalar delegacias móveis nas feiras de Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.

“Vamos começar na segunda quinzena de novembro. E com o aumento dos dias de feira, estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas de todo estado de Pernambuco e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis”, disse.

A reunião com a SDS foi uma solicitação da diretoria do Moda Center, intermediada pelo deputado eleito Delegado Lessa, que considerou a reunião como tranquilizadora.

“É muito importante a gente ter segurança nas rodovias de Santa Cruz, Caruaru e Toritama, principalmente para quem circula com dinheiro em espécie. Saímos muito contentes com a certeza do reforço de policiamento na região”, declarou.

Assessoria. 

08
novembro

Programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 08.11.2018

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 08/11/2018

PARTICIPANTES: José Gomes Filho (Síndico), José Mariano Brito (1º subsíndico), George Pinto (Gerente Geral) e Silvânia Gomes (Gestora da Escola Técnica)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 3759-1000, ou interaja na live, no Facebook.

A partir desta semana, o Moda Center Santa Cruz antecipará a feira para às 8h da manhã do sábado, ficando: sábados (8h às 18) e domingos e segundas (6h às 18h). A mídia com essa mudança já está sendo veiculada nas redes sociais, na televisão, no rádio e nas malas diretas enviadas aos clientes do Moda Center. 

Na manhã da última terça-feira (06), o síndico Menininho recebeu um grupo de engenheiros para visita técnica ao Moda Center, com o objetivo de estudar a execução de um projeto para a climatização do centro de compras. 

A direção da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos informa aos interessados, que as inscrições para a seleção dos alunos foram prorrogada até próxima sexta-feira dia 09/11, os cursos são de Técnico em Administração e Técnico em Redes de Computadores. Informamos também que na mesma data, das 09h às 16h, acontecerá a FECOETE (Feira de Comércio e Empreendedorismo). 

O Moda Center perdeu, no último domingo, um dos seus colaboradores. Fernando Dias de Oliveira era vigilante, tinha 35 anos e faleceu num acidente de trânsito. O Moda Center lamenta profundamente a forma trágica como Fernando partiu e se solidariza com seus amigos, familiares e colegas de trabalho nesse momento ainda de muita dor e tristeza para todos. 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Operações e Segurança:

05/11 – Alexnaldo Belo da Silva – Operador de Circuito Interno de TV

10/11 – Igor Emanoel de Oliveira – Vigilante

Gerência de Logística:

07/11 – Regivaldo Raimundo da Silva – Zelador

08/11 – Valdir Manoel de Souza – Zelador

10/11 – Sérgio Silva da Costa – Supervisor de Manutenção Elétrica

08
novembro

‘Inteligência Emocional’ – CDL está com inscrições abertas para curso

Saber controlar as emoções. Buscar alternativas inteligentes para solucionar problemas, afinal, um bom líder resolve problemas e não os cria. É com essa perspectiva que a CDL de Santa Cruz do Capibaribe está promovendo o Curso de Inteligência Emocional, com foco na Gestão de Lideranças.

O curso vai acontecer nos dias 3, 5, e 7 de dezembro, das 19 às 22 horas. Serão três encontros de pura imersão, com a professora e Coach Madellon Leite e com o professor Betto Aragão, onde os participantes poderão realizar testes e descobrir seus perfis de líderes, a fim de que possam aplicar na prática suas habilidades e controlar melhor os seus impulsos.

As vagas são limitadas, pois como o curso requer imersão, é preciso que todos estejam atentos aos testes para melhores resultados. Será a última turma do ano. Garanta a sua vaga. Entre em contato com a CDL e se inscreva. 3731-2850 ou pelo whatsapp: 9.9400-2291.

Assessoria. 

07
novembro

Calçadão Miguel Arraes de Alencar abrirá também aos sábados nesta alta temporada 

Diante do aquecimento da economia neste período em que se aproximam os festejos de final de ano, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, feira de confecção administrada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, seguirá o mesmo calendário do Moda Center Santa Cruz, e passará a abrir também aos sábados durante a alta temporada que compreende os meses de novembro e dezembro.

Os dias de funcionamento das feiras foi aprovado em assembleia dos condôminos do Moda Center Santa Cruz, que optaram pela abertura do parque de feiras aos domingos e segundas nas épocas junina e natalina. Porém, observando a movimentação da região foi decidido que o sábado será o primeiro dia de feira.

No último final de semana as feiras de final de ano já foram iniciadas e seguirão até o dia 23 de dezembro. Na última semana do ano, excepcionalmente, a feira acontecerá somente na sexta-feira (28/12), devido aos feriados de aniversário da cidade e réveillon.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Isac Aragão, fez um balanço desta primeira feira da alta temporada, ocorrida no último domingo (04) e segunda (05). “Tivemos uma movimentação intensa, dentro do que estava sendo previsto. As feiras desta temporada fazem com que nossa economia seja fortalecida e que possa gerar emprego e renda na região”, afirmou.

As Secretarias de Defesa Social e Desenvolvimento Urbano estão realizando ações que viabilizam um melhor fluxo no trânsito através da atuação de agentes de trânsito, de limpeza e iluminação do espaço utilizado pelos comerciantes.

Vale lembrar que o calendário semanal durante o restante do ano permanece inalterado, com feiras acontecendo nas segundas e terças-feiras.

;

Informações da assessoria.

06
novembro

Alta temporada – Moda Center e Calçadão Miguel Arraes funcionarão aos sábados

Durante o período de alta temporada, as feiras em Santa Cruz do Capibaribe acontecerão em três dias (sábado, domingo e segunda). A informação foi repassada na tarde desta terça-feira (6), pela assessoria de comunicação do Moda Center Santa Cruz. O comunicado também serve para as atividades no Calçadão Miguel Arraes e Alencar.

De acordo com o informe isso acontecerá devido ao ‘aumento da demanda de clientes’. No sábado a feira será das 8h às 18h. Nos outros dois dias será das 6h às 18h.

 

30
outubro

Moda Center antecipa abertura na alta temporada Centro atacadista passa abrir aos domingos a partir de domingo (4/11)

A partir do próximo domingo (4/11), o Moda Center Santa Cruz antecipa a sua abertura e realização de feiras. Na alta temporada, que vai até o fim de dezembro, o maior centro atacadista de confecções do país abre aos domingos e segundas-feiras para receber clientes de todas as regiões que vão a Santa Cruz do Capibaribe adquirir produtos com alta qualidade e preço competitivo para comercializarem no fim do ano. A expectativa, segundo a administração do parque, é que haja um aumento de fluxo de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em dezembro, por conta das festas de fim de ano, haverá feiras excepcionalmente nos dias 22 e 23 (sábado e domingo). A última feira do ano acontecerá no dia 28 (sexta-feira). Não haverá feira no dia 29 de dezembro devido ao feriado municipal em comemoração à Emancipação de Santa Cruz do Capibaribe.

O Moda Center Santa Cruz reúne mais de 10 mil pontos comerciais (9.672 boxes e 707 lojas), entre lojas e boxes, onde é comercializado um mix de produtos variados – roupas e acessórios – com foco principal no atacado. O local recebe clientes de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Nos últimos anos, tem crescido a procura de compradores vindos do Centro-Oeste e, mais ainda, do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A sua estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança. Disponibiliza, ainda, aplicativo gratuito para smartphone que serve como um guia para os frequentadores e uma vitrine virtual para os lojistas. Para utilizar o app, além de fazer o download em uma app store (Android ou iOS), é necessário preencher um pequeno cadastro com dados simples e número do celular. Entre as suas principais funcionalidades estão a busca de produtos por segmento e por estabelecimentos, além de contato direto com os lojistas e donos de boxes.

;

Informações da assessoria.

24
outubro

Eleição e feriado causam mudanças em feiras de Brejo

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informou que haverá mudanças nos dias das próximas feiras nos distritos de São Domingos e Fazenda Nova.

As alterações acontecerão em virtude da eleição em segundo turno para presidência, em 28 de outubro e o feriado de finados, em 2 de novembro.

De acordo com o comunicado, a feira livre de São Domingos será antecipada para o sábado (27) e de Fazenda Nova, que acontece normalmente às sextas-feiras, foi antecipada para a quinta-feira (01).

23
outubro

Programa Capacita Juventude leva cursos técnicos profissionalizantes para Santa Cruz do Capibaribe 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, com intuito de promover especialização e qualificação profissional a jovens do município, está promovendo o programa, “Capacita Juventude”. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria da Juventude com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Os cursos são gratuitos, voltados para pessoas acima de 16 anos. Para efetivar a inscrição é necessário apresentar apenas documentos pessoais, RG, CPF e comprovante de residência. As especializações têm o objetivo de preparar os profissionais seguindo normas de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.

“Atualmente o mercado de trabalho é muito competitivo, por isso precisamos estudar cada vez mais, porque quem está mais preparado é quem vai ocupar os espaços. Cursos preparatórios como estes do SENAI são portas abertas para o sucesso”, frisou Ivanilson Feitosa, secretário de Governo e Desenvolvimento Social.

Luis Adriano, Analista de Educação Profissional do SENAI falou da relevância do programa Capacita Juventude. “A nossa concepção é um meio de levar profissionalização a juventude do município gratuitamente. Desta maneira estamos inserindo as pessoas que realmente precisam nas diversas modalidades de educação profissionalizante, através do Capacita Juventude”, frisou o analista.

“O curso tem me ajudado no meu desenvolvimento pessoal, estou aprendendo a falar em público e o quanto o Recursos Humanos é importante nas empresas. Por isso, agradeço a todos por esse investimento em qualificação profissional aos jovens da cidade”, disse Camila Truta, estudante do curso de Assistente de Recursos Humanos.

Só neste ano, o Capacita Juventude está formando 750 alunos, distribuídos em cursos técnicos e de qualificação: Assistente Administrativo, Desenhistas de Produtos Gráficos, Montador e Recuperador de Computadores, Operador de Computador, Assistente de Recursos Humanos (RH), Costureiro de Confecção em Série, Desenhista de Moda, Costureiro, EAD Auxiliar Administrativo, Modelista de Roupa e Técnico em Vestuário.

22
outubro

Distribuído o calendário de feiras para a temporada de fim de ano no Moda Center Santa Cruz

Nesta segunda-feira (22), clientes, comerciantes e guias de excursões receberam o calendário de feiras dos meses de novembro e dezembro, quando o parque funcionará aos domingos e segundas, das 6h às 18h, a partir do dia 04/11. Além da distribuição dos impressos, o novo calendário também está sendo divulgado nas redes sociais do Moda Center e enviado via mala direta virtual.

.

“Há seis anos que viajo todas as semanas para cá, antes da criação desse calendário a gente ficava perdido, sem saber o que íamos fazer. Agora, a gente se programa com antecedência, já sabendo os dias que a feira vai acontecer”, comentou o guia de excursão Valdeci Paiano, de Imperatriz (MA). Ele disse que vai aproveitar para divulgar também nos grupos de WhatsApp dos seus clientes.

 

.

Selma Ribeiro, guia de excursão de Camaçari (BA), traz passageiros para Santa Cruz do Capibaribe muito antes da criação do Moda Center. Ela ressalta a importância de ter um calendário de feiras. “Há mais de quarenta anos que venho para essa feira todas as semanas. Vejo que de uns anos pra cá a coisa evoluiu muito, tudo está muito organizado e esse calendário nos ajudou muito para organizar nossos passageiros”, concluiu a baiana.

 

A antecipação da feira para os domingos foi uma decisão dos condôminos em votação realizada no último dia 5 de julho, quando a maioria decidiu pela abertura especial apenas nas altas temporadas.

,

Informações da assessoria.

22
outubro

Moda Center divulga calendário com feiras aos domingos

O Moda Center Santa Cruz divulgou, nesta segunda-feira (22) o calendário para as feiras de novembro e dezembro.

O período é um dos principais de alta temporada no Polo de Confecções e a volta das feiras aos domingos foi decidida através de votação dos próprios condôminos, após divergências quanto aos horários de abertura com o Parque de Feiras em Toritama.

De acordo com o material publicitário, as feiras aos domingos terão início a partir de 04 do próximo mês.

22
outubro

É sábado – Se programe para assistir a nova edição do Vitrine da Moda

O programa Vitrine da Moda, que destaca a moda e os negócios produzidos pelas empresas do Polo de Confecções de Pernambuco, está tendo sua nova edição produzida. O programa será veiculado no próximo sábado (27) pela TV Asa Branca/Globo, no intervalo do ABTV primeira edição.

O Vitrine da Moda é produzido pela equipe de profissionais da Avant Comunicação & Mídia e trará como tema os preparativos no Moda Center para as feiras de alta temporada, que terão início em novembro, com a volta das feiras aos domingos.

O programa tem veiculação em todas as cidades cobertas pelo sinal da emissora, um público estimado em mais de um milhão de pessoas. Quer ter sua empresa visível também para esse público? Solicite um orçamento pelo (81) 3731-5643.

 

 

 

18
outubro

Trabalhadores nascidos em outubro já podem sacar o PIS

Teve início nesta quinta-feira (18) o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), calendário 2018/2019, para os trabalhadores nascidos no mês de outubro. Segundo a Caixa, os valores variam de R$ 80 a R$ 954, conforme o tempo de trabalho durante o ano passado. Titulares de conta individual na instituição, com saldo acima de R$ 1,00, já receberam o crédito automático antecipado na última terça-feira (16).

A Caixa reservou R$ 1,3 bilhão apenas para o pagamento de 1,8 milhão de trabalhadores nascidos em outubro e que têm direito ao benefício. O início do pagamento se deu em julho, com os nascidos naquele mês. Os recursos de todos beneficiários ficam disponíveis até 28 de junho de 2019. No total, ao longo do calendário de pagamentos, serão disponibilizados o valor de R$ 16,3 bilhões destinados a mais de 22,3 milhões de beneficiários.

Quem tem direito

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Quem tem o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento do banco estatal. Caso o trabalhador não tenha o Cartão do Cidadão ou não tenha recebido automaticamente na sua conta, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, bastando apresentar um documento de identificação com foto.

11
outubro

Novo síndico do Moda Center cobra melhorias no atendimento da Caixa Econômica

Em reunião na manhã desta quinta-feira (11), no centro administrativo do Moda Center, o recém empossado síndico do centro de compras, José Gomes Filho, cobrou dos representantes da Caixa Econômica Federal mais agilidade no atendimento da instituição financeira, cuja agência 1038, localizada no centro da cidade, teve parte dos caixas eletrônicos explodidos no último dia 31 de julho.

Quase três meses já se passaram após o ataque e as filas na agência do bairro São Cristóvão e casas lotéricas têm aumentado consideravelmente, embora, de acordo com o gerente regional Diego Ricardo de Melo, cinco caixas de autoatendimento já estejam em pleno funcionamento. Segundo ele, depois de concluídos os serviços de reparo no prédio, ao todo dez caixas passarão a funcionar.

“Discutimos soluções de melhorias quanto ao atendimento dos clientes e da população de Santa Cruz do Capibaribe, sem deixar de fora maneiras de como possamos cada vez mais prestar um atendimento satisfatório para todos”, disse Diego.

A reunião foi provocada pelas entidades representativas da indústria e do comércio, visando a alta temporada no Polo de Confecções de Pernambuco: Moda Center Santa Cruz, CDL Santa Cruz, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e Governança Empreendedora.

Diego Ricardo de Melo veio acompanhado do gerente geral da Caixa 1038, José Eduardo Nóbrega Ribeiro. Ambos falaram que estão em pauta algumas medidas, como por exemplo a ampliação do valor do saque individual para até 3 mil reais em dias estratégicos.

“Marcamos essa reunião porque nos preocupamos com os problemas que podem acontecer no final do ano, caso a agência não volte a funcionar plenamente. Afinal, nos períodos de alta temporada grandes operações financeiras acontecem”, ressaltou o síndico José Gomes.

Também participaram da reunião o gerente financeiro do Moda Center, Sebastião Bezerra; o presidente da CDL, Bruno Bezerra; e o presidente da ASCONT, Jacks Barros.

;

Informações da assessoria.

10
outubro

José Gomes Filho é eleito síndico do Moda Center Santa Cruz

A União dos Confeccionistas, à frente do Moda Center Santa Cruz há oito anos, foi reconduzida à administração do maior centro atacadista de confecções do país. O empresário José Gomes Filho foi eleito hoje (10/10) como o novo síndico e vai gerenciar o parque para o biênio 2018-2020.

“A minha expectativa é que eu possa contribuir para o desenvolvimento do Moda Center e da região. É um momento de muita ansiedade, pois a responsabilidade é grande. Nossa gestão é formada por 25 pessoas que com certeza vão me apoiar neste percurso”, declarou José Gomes Filho, que finalizou seu discurso de posse registrando que “Santa Cruz já me serviu muito, e estou preparado para retribuir”.

Entre as principais propostas da nova gestão estão dar continuidade ao investimento na divulgação do Moda Center para fora do estado; investir e realizar estudos para melhoria da infraestrutura do centro atacadista; continuar incentivando o processo de formalização dos condôminos e comerciantes do parque; realizar ações de fidelização dos guias de excursões; continuar cobrando das autoridades a conclusão da duplicação da BR-104; investir na capacitação para o quadro de colaboradores do Moda Center; dar continuidade à realização do Estilo Moda Pernambuco, entre outras (confira lista abaixo).

Cinco novos nomes passam a integrar o grupo: Antônio Carlos Batista, proprietário da marca Rastro Ativo; José Fernandes Cezar, da Camisaria Pai & Filhos, de Pão de Açúcar, Taquaritinga do Norte; José Amaro de Oliveira Barbosa, proprietário da marca Allyry Lingerie; Luciano Araújo de Sousa, da marca Toogood; e Janaína Marques Ramos, contadora, ex-presidente Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) e proprietária de loja no centro atacadista. Composta por 25 membros, a chapa conta ainda com os ex-síndicos Valmir Ribeiro (2010-2014) e Allan Carneiro (2014-2018).

NOVO SÍNDICO – O empresário José Gomes Filho nasceu em Patu, no interior do Rio Grande do Norte (RN), onde viveu até os 14 anos. Filho de pais artesãos e agricultores, foi para São Bento, no interior da Paraíba, para fazer o Ensino Fundamental e Médio. Durante a infância e juventude, trabalhou vendendo frutas, dudu e trabalhou numa tecelagem na cidade. Um ano antes de concluir os estudos (1981), começou a trabalhar em um banco como auxiliar de serviços gerais e contínuo.

Dois anos depois, foi promovido à caixa. Em 1985, recebeu nova promoção e foi transferido para Francisco Dantas, outra cidade no interior do RN, para atuar como chefe de seção. Depois, foi promovido a subchefe de expediente, o que equivalia à subgerência de uma agência do porte no interior. Ocupou o cargo até 1996, quando deixou a carreira bancária para se dedicar totalmente à Joggofi, que tinha fundado com a esposa e irmão em 1991.

O foco da empresa sempre foi malharia. Nos primeiros anos, confeccionava roupas para blocos de carnaval, fardamentos e camisetas promocionais. Em 1997, mudou-se com a família para Santa Cruz do Capibaribe, época em que enxergou na cidade a oportunidade de prosperar na área de confecções. Montou uma nova confecção, na qual cortava, riscava tecido, modelava, costurava e vendia, e começou a produzir shorts e camisas de malha. Atualmente, a empresa vende para todo o país, conta com quase 200 colaboradores e produz cerca de 110 mil peças por mês.

Integrantes da nova administração do Moda Center Santa Cruz

José Gomes Filho

Síndico

José Mariano Castro Oliveira Brito

1º Subsíndico

Tales Nery Maia

2º Subsíndico

Josivan Oliveira Ramos

1º Tesoureiro

Maria de Fátima do Nascimento

2ª Tesoureira

Edna Lúcia Pessoa Mota

1ª Secretária

José Robélio da Silva

2º Secretário

Conselho Fiscal

Paulo Estevão da Silva

José Batista de Araújo

Janaína Marques Ramos

Suplentes do Conselho Fiscal

Áurea Maria Xavier da Rocha Félix

Luciano Araújo de Sousa

José Amaro de Oliveira Barbosa

Conselho Consultivo

Valmir Gomes Ribeiro

Janilton Allan Maia Carneiro

Manoel Nunes Paulino

João Ramos de Moura

João Nilson Silva Virgorvino

José Ronaldo da Silva

Suplentes do Conselho Consultivo

Aldeni Gomes da Silva

José Fernandes Cezar

José Arruda de Lima

José Deolécio do Nascimento

Antônio Carlos Batista da Silva

Cristiano de Oliveira Torres

 

Propostas para a gestão 2018-2020 do Moda Center Santa Cruz

 

Continuar aumentando os investimentos em publicidade e propaganda;

Desenvolver projeto para a redução da temperatura interna do parque;

Dar continuidade à realização do evento Estilo Moda Pernambuco;

Continuar desenvolvendo ações que visem a fidelização dos guias de excursões;

Reformar os alojamentos dos motoristas e guias de excursões;

Reformar os banheiros dos setores Vermelho, Amarelo e Branco;

Executar melhorias na sinalização interna e externa do Moda Center;

Dar continuidade aos estudos para aproveitamento da água das chuvas;

Elaborar projeto de tratamento e reaproveitamento (e reuso) de água;

Executar melhorias no sistema de monitoramento por câmeras;

Ampliar ações de combate às vendas clandestinas no interior do Moda Center;

Estudar medidas para viabilizar a expansão do sistema de geração de energia solar;

Adquirir novos geradores para a melhoria do fornecimento de energia elétrica;

Desenvolver campanhas de trânsito, de racionamento de água, energia e limpeza;

Investir em capacitações para o quadro de colaboradores do Moda Center;

Continuar cobrando das autoridades a conclusão da duplicação da BR-104;

Dar continuidade às ações promocionais com foco no cliente atacadista em regiões estratégicas;

Continuar incentivando o processo de formalização dos condôminos e comerciantes do parque;

Implantar sistema de gestão do lixo interno, a fim de eliminar a problemática do rodízio das lixeiras;

Revitalizar as calçadas laterais, por meio de parceria, otimizando os serviços.

08
outubro

Moda Center Santa Cruz comemora 12 anos 

Museu da Sulanca vai contar a história da economia confeccionista da região

O Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil, situado em Santa Cruz do Capibaribe, coração do Polo de Confecções de Pernambuco, completou 12 anos de funcionamento neste domingo (7). No entanto, as comemorações serão realizadas nesta e na próxima segunda (8 e 15), no espaço de compras. “É uma data muito importante, que mostra a consolidação do parque e do Polo. É um momento para comemorar o sucesso do Moda Center e de quem integra a cadeia produtiva de confecções”, afirma Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

O destaque será a abertura do Museu da Sulanca, que acontece nesta segunda (8), às 16h, no Centro de Eventos e Moda de Pernambuco. O local vai contar a história da economia confeccionista da região, desde o seu surgimento, e conta com um acervo de máquinas, equipamentos e utensílios antigos, assim como fotografias e documentos. “É uma ação de resgate da história do Moda Center e do Polo de Confecções, para manter as memórias vivas e poder contar para as gerações atuais e posteriores como tudo começou”, comenta Allan.

No dia 15, das 9h às 13h, entre os setores Branco e Amarelo, será montada uma área de recreação com brinquedos como pula-pula e cama elástica para as crianças, além de lanches como algodão doce e pipoca grátis. Às 16h, entre os setores Azul e Laranja, será realizado o corte do bolo, que terá 12 metros de comprimento, em alusão aos 12 anos do Moda Center.

Um dos pilares do Polo de Confecções do estado, o Moda Center foi inaugurado no dia 7 de outubro de 2006. Composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares, a ampla estrutura do Moda Center Santa Cruz reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes, onde é comercializado um mix de produtos variados – roupas e acessórios – especialmente no atacado.

O local recebe clientes de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Nos últimos anos, tem crescido a procura de compradores vindos do Centro-Oeste e, mais ainda, do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A alta temporada de compras ocorre em junho/julho e novembro/dezembro.

O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado com quatro módulos (setores vermelho, laranja, azul e verde) e, em 2010, ganhou mais dois (branco e amarelo). Hoje, o parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança. Na baixa temporada, o centro atacadista recebe uma média de 150 a 200 ônibus de todo o país. Na alta, cerca de 500 por feira.

As feiras no Moda Center Santa Cruz ocorrem tradicionalmente às segundas e terças, das 7h às 18h. Nesses dias, todas as unidades de vendas estão em funcionamento. Não há feira de quarta a sábado, mas dezenas de boxes e lojas abrem de acordo com a determinação de cada comerciante.

HISTÓRIA – O centro atacadista surgiu da necessidade de se criar um espaço adequado para que a antiga Feira da Sulanca, que acontecia no centro de Santa Cruz do Capibaribe entre 1960 e 2006, pudesse crescer. A estrutura limitada, sem área para estacionamento de ônibus, alimentação ou banheiros para os clientes, dificultava o processo de evolução dos negócios e de aumento do volume de produtos comercializados. A ideia dos comerciantes poderem contar com uma estrutura mais adequada começou a ser trabalhada na década de 1990, por parte do poder público e da iniciativa privada.

O espaço começou a ser erguido em 2002 em um terreno cedido pelo poder público e passou a ser um grande condomínio, resultando no crescimento da importância da cidade para o setor de confecções e para a economia do Estado. Desde então, o Moda Center contribui diretamente para a melhoria da qualidade dos produtos e o profissionalismo das empresas de confecções da região. “Temos o maior orgulho da nossa história, fruto do espírito empreendedor do povo de Santa Cruz do Capibaribe. Foi um passo crucial para sermos atualmente a capital pernambucana da moda e para projetarmos a qualidade da confecção produzida no Agreste de Pernambuco para todo o Brasil”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

IMPACTO – O empreendimento é referência até mesmo para os concorrentes. A administração do Moda Center Santa Cruz recebe visitas de empresários do Ceará, do Acre, de São Paulo, de Minas Gerais e da Bahia interessados em se inspirar para implantar projetos similares. Essa solidificação do Moda Center como centro atacadista de confecções é fruto do trabalho de muitos atores e do processo de profissionalização sistemático da sua gestão. “Podemos dizer que somos um case de sucesso em empreendedorismo e em geração e distribuição de renda. Nosso equipamento conseguiu agregar muitos produtores. Por volta de 54 municípios de Pernambuco e adjacências produzem para vender no Moda Center semanalmente e atender clientes de todo o país, principalmente das regiões Nordeste e Norte”, comenta Allan Carneiro, ressaltando que a importância do centro atacadista é regional.

A estimativa é que o comércio realizado no centro de compras gere 150 mil empregos (confeccionistas e vendedores), sem contar na geração direta de 342 postos de trabalho do quadro próprio do Moda Center. Os colaboradores são responsáveis pela administração, manutenção, segurança e acolhimento dos clientes do centro de compras. “Reconhecemos a importância de cada um para a qualidade do serviço que prestamos aos clientes e condôminos. Costumamos dizer que nos preparamos todos os dias para um jogo de Copa do Mundo, já que recebemos milhares de pessoas semanalmente. Por isso, investimos em treinamentos, capacitação e atividades que valorizam a dedicação de cada um. Eles são fundamentais para esse processo e para o sucesso do Moda Center”, ressaltou.

Moda Center Santa Cruz em números

12 anos de fundação (inauguração em outubro de 2006
120 mil m² de área construída num espaço de 32 hectare
Mais de 10 mil pontos comerciais (9.672 boxes e 707 lojas
Já chegou a ter mais de 150 mil clientes por feira na alta temporada; 40 mil na baixa estaçã
6.000 vagas de estacionamento
Média de 150 a 200 ônibus na baixa temporada, chegando a mais de 500 na alta temporada
Receita média mensal chega a R$ 1,5 milhão (mensalidades do condomínio)
R$ 1,5 milhão investido em ações de marketing em 2017 e quase R$ 1 milhão em 2016
342 colaboradores
150 mil empregos gerados (confeccionistas, vendedores e atividades afins)
Comercializa a produção de 54 municípios pernambucanos e da Paraíba
Site: www.modacentersantacruz.com.br 
Facebook: @modacentersantacruz (mais de 185 mil seguidores)
Instagram: @modacentersantacruz (mais de 153 mil seguidores)

Assessoria. 

05
outubro

Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 05.10.2018

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

 


DATA:05/10/2018

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), Josivam Ramos (1º Tesoureiro), José Gomes Filho (Conselheiro Consultivo) e George Pinto (Gerente Geral)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

Com o objetivo de melhorar o tráfego dentro do parque haverá uma inversão do trânsito na via entre o Moda Center e o Calçadão.

A administração do Moda Center Santa Cruz solicita aos condôminos que reformaram seus boxes ou lojas, que preservem a numeração de seus patrimônios, facilitando a identificação pelos clientes.

Atenção Polo de Confecções de Pernambuco! O Museu da Sulanca será aberto ao público na próxima segunda-feira, ele é um espaço projetado para contar a história da economia confeccionista da nossa região, desde o seu surgimento. Você pode colaborar com doações de máquinas, equipamentos e utensílios antigos, assim como fotografias e documentos que, após análise, poderão ser expostos no museu. O nome do doador ou da família doadora também será exposto junto com a peça ofertada. O Museu da Sulanca funcionará no Centro de Eventos e Moda de Pernambuco. Mais informações, ligue: 99201-3776.

Principais Realizações da Diretoria biênios 2014/2016 e 2016/2018

Construção do Canal pluvial

Continuação da reforma dos banheiros

Recapeamento asfáltico de toda área dos estacionamentos frontais

Construção do estacionamento para motocicletas na frontal do parque

Cobertura do canal ao lado do Setor Branco

Construção do refeitório para os colaboradores

Construção do Centro de Eventos

Canalização da água dos poços para os sanitários

Criação do café da manhã para guias e motoristas de excursões

Aquisição de um caminhão caçamba para coleta de resíduos no interior do parque

Reforma no alojamento dos Bombeiros

Parceria com associação dos catadores para destinação dos resíduos coletados no parque

Criação do EMP (Estilo Moda Pernambuco)

Criação do Departamento Comercial do parque

Apoio ao governo do estado e demais entidades na criação do Expresso da Moda

Implantação da agência do SICOOB no interior do parque

Retirada dos animais do interior do parque

Cobertura dos becos laterais em parceria com os comerciantes

Divulgação nas afiliadas Globo em 11 estados

Criação do Aplicativo Moda Center

Ampliação do número de outdoors nas BR’s de PE e PB

Implantação do sistema de energia solar no Centro Administrativo

Criação do Museu da Sulanca

Climatização das Praças de alimentação em parceria com os proprietários de restaurantes e lanchonetes

Solicitação e apoio na implantação dos caixas eletrônicos do Banco 24 horas no parque

Solicitação de operações policiais nas estradas, durante o período de alta temporada (Feira Forte e Operação Têxtil)

Plantio de 500 mudas de árvores no parque

Realização de Feirão de Crédito justamente com entidades financeiras.

Construção dos muros das laterais do parque

Antecipação da 1ª parcela do salário dos colaboradores

Aquisição de máquina de varrição para os estacionamentos

Construção da Sala do Empreendedor

Parceria com donos de transporte alternativo para divulgação do Moda Center

Cobranças à Compesa para melhoria do abastecimento de água na cidade

Distribuição do calendário anual de feiras junto aos condôminos guias e motoristas.

Solicitação ao governo do estado e governo Federal para conclusão da duplicação da BR 104 e PE 160.

Produção do um novo vídeo institucional em parceria com a Ad Diper

Construção de uma guarita e implantação dos portões de Segurança na entrada do parque.

Apoio ao evento “impulsione seu negócio” promovido pelo Facebook nas dependências do parque

Divulgação do Moda Center na região do Vale do São Francisco

Contratação de uma equipe de Bombeiros civil e UTI móvel para as feiras da alta temporada

Abertura de acessos ao Calçadão Miguel Arraes

Solicitação na melhoria do sinal das operadoras de telefonia móvel no parque.

Distribuição de alimentos arrecadados no Show de Padre Reginaldo Manzotti, para entidades filantrópicas.

Doação de toda renda arrecada nas palestras da 2ª edição do EMP para ADESCC

Criação da reunião de Diretoria itinerante.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA 

Gerência de Logística:

30/09 – Damião Rudinele Martins Rocha – Supervisor de Serv. Gerais

03/10 – John Diego Gonçalves de Souza – Técnico em T.I.

04/10 – Priscilla Olegário dos Santos Aragão – Auxiliar Administrativo

06/10 – Eliane da Conceição Silva – Zeladora

06/10 – Denise da Silva Jerônimo – Encarregada do Dpto. de Logística

Comunicação e Marketing:

04/10 – Yasmim de Carvalho Leite – Auxiliar Administrativo

/

Informações da assessoria.

Página 1 de 54123...1020...Última »

Notícias Anteriores