17
julho

Abertura do EMP 2018 contará com a participação do estilista Alexandre Herchcovitch

O Estilo Moda Pernambuco (EMP) vem se tornando cada vez mais uma vitrine para a moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe e no Polo de Confecções de Pernambuco. A sua terceira edição está marcada para acontecer de 26 a 30 de julho, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

Com o tema “Moda e sustentabilidade” e programação diversa, o EMP se fortalece a cada ano e ganha moldes de semana regional de moda e inovação. O evento vai contar com desfiles conceituais e comerciais, além de oficinas e palestras sobre moda e negócios.

A abertura do evento (26) contará com a participação do estilista Alexandre Herchcovitch numa conversa em formato de talk show, mediada pelo estilista e professor de moda do Senac Pernambuco, Luiz Clério.

O tema será “Novos comportamentos de produção e consumo de moda”. Herchcovitch foi um dos primeiros estilistas a expandir suas criações além do mercado têxtil, criando calçados para a Democrata, joias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra e óculos para a grife brasileira Chilli Beans. Além disso, firmou parcerias de sucesso com a C&A.

As criações de sua marca homônima (da qual anunciou seu desligamento em 2016) foram apresentadas nas capitais de moda internacionais, como Paris e Nova York. No currículo, também há marcas renomadas, como Cori, Zoomp e Ellus. Atualmente, tem quatro lojas próprias, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, e exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido.

Antes e depois do talk show, haverá os desfiles das marcas Acqualara, Camboriú, Davi Fashion, Joggofi, John Cunningham, Laluka Store, Pietà, Rota do Mar, Rótulo do Corpo e Scaven.

 

17
julho

EMP realiza sua terceira edição de 26 a 30 de julho com o tema Moda e Sustentabilidade

Foto: Divulgação.

O Estilo Moda Pernambuco (EMP) vem se tornando cada vez mais uma vitrine para a moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe e no Polo de Confecções de Pernambuco. A sua terceira edição está marcada para acontecer de 26 a 30 de julho, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe. Com o tema “Moda e sustentabilidade” e programação diversa, o EMP se fortalece a cada ano e ganha moldes de semana regional de moda e inovação.

O evento vai contar com desfiles conceituais e comerciais, além de oficinas e palestras sobre moda e negócios. O destaque será a participação dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga. A cantora e apresentadora Gaby Amarantos também está no line up do evento. Cerca de 50 mil pessoas devem circular pelo EMP e no maior centro atacadista de confecções do país durante os cinco dias de duração do evento.

Segundo o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a expectativa é que essa edição do EMP seja ainda maior e melhor do que as anteriores.

“Com certeza será um evento marcante. Vamos divulgar a produção do Polo de Confecções, ao mesmo tempo em que levamos informação, capacitação, agregamos valor e geramos resultados comerciais. Teremos grandes nomes do mundo da moda do Brasil, debatendo temas relevantes, além de capacitações, para ajudar os empreendedores do Polo a crescerem ainda mais”, detalha. 

Ele conta que a escolha da sustentabilidade como tema pela comissão organizadora do evento buscou enfatizar a importância do assunto na atualidade.

“Queremos discutir sustentabilidade de forma ampla, para a cadeia da produção da moda como um todo. Nosso intuito é informar e debater sobre formas mais limpas de produzir e o futuro do polo enquanto gerador de empregos e de renda, diante da tendência mundial de mudanças no perfil do consumidor e na forma de aquisição de roupas, acessórios e calçados”, explicou. 

16
julho

Empresário de Santa Cruz do Capibaribe lança e-book gratuito sobre comércio digital

Está sendo lançado, em formato digital, o livro “Feira Digital – O futuro no presente com as vendas via internet na cidade-mãe do polo de confecções do agreste pernambucano”.

Escrito pelo empresário santa-cruzense e pesquisador sobre empreendedorismo, Bruno Bezerra, o e-book traz diversos dados históricos sobre a feira em Santa Cruz, do seu principal centro comercial (que é o Moda Center) e também o potencial que pode ser explorado pelos comerciantes quando o assunto é o e-commerce ou as vendas online.

“Acredito que um dos sucessos de Santa Cruz do Capibaribe enquanto cidade-mãe do polo de confecções de Pernambuco é o acumulo de canais de vendas estratégicos. O e-book tem como propósito estimular o comércio eletrônico como mais um importante canal de vendas do nosso ambiente de negócios” – disse Bruno Bezerra.

O e-book, que tem formato de leitura otimizado para smartphones e tablets, pode ser baixado gratuitamente no link a seguir: >>>> E-book Feira Digital.

13
julho

Celpe realizará ação que deve atingir parte dos provedores de internet em Santa Cruz


Equipes de provedores de internet realizaram substituição e identificação de cabos na tentativa de evitar que eles sejam retirados na operação – Fotos: Thonny Hill

Vários provedores de internet em Santa Cruz do Capibaribe estão em uma verdadeira corrida contra o tempo durante esta semana.

O motivo é a expectativa com relação a uma operação que deve ser realizada pela Celpe a partir da próxima terça-feira (17), que deve fazer a retirada de grande parte dos cabos de internet que estão afixados em postes de iluminação em alguns pontos do município.

O blog conversou com um desses provedores que foram notificados pela Celpe de que haveria a operação, que será realizada, inicialmente, nas avenidas Teonilo Silvestre e a 29 de Dezembro. Por sua vez, eles deveriam se readequar as normas para que não tivessem os cabos retirados.

Durante a tarde, equipes de provedores foram flagradas na Teonilo, fazendo a retirada de cabos de rede velhos, colocando etiquetas de identificação e também realizando a limpeza de postes onde estes estão afixados na tentativa de evitar que tais cabos sejam retirados.

Ainda de acordo com a notificação, os provedores terão que realizar a substituição dos atuais cabos de rede por fibra ótica, de modo a minimizar também os riscos de acidentes elétricos devido à proximidade dos cabos com os fios de energia e transformadores.

Emaranhado de cabos coloca em risco instalações elétricas.

Popular recolhe centenas de cabos que foram retirados de postes na avenida citada

Em outras cidades em que operação semelhante aconteceu, cabos de internet de provedores que não se adequaram foram retirados. As empresas que fornecem serviço tem que pagar a Celpe uma taxa mensal para utilizar o espaço destinado aos cabos em cada um dos postes.

09
julho

Gabaritos preliminares de provas do Concurso Público em Santa Cruz são divulgados

Nesta segunda-feira (09) foram divulgados, pelo site da ADM&TEC, os gabaritos preliminares das provas que foram realizadas no Concurso Público em Santa Cruz.

As provas, de caráter objetivo, foram realizadas no último final de semana, onde os inscritos concorrem as vagas destinadas de acordo com cada nível de escolaridade.

De acordo com o cronograma disponível no edital, o envio de recursos referentes as provas, por parte dos candidatos, podem ser enviados até a próxima quarta-feira (11). Já o gabarito definitivo será divulgado em 31 deste mês.

Já a publicação do edital de convocação para a realização da prova de título e do teste de aptidão física está previsto para acontecer em 20 de agosto.

Os arquivo com os gabaritos preliminares pode ser baixado no link a seguir: >>> Gabaritos.

04
julho

Comissão de Acompanhamento do Calçadão Miguel Arraes realiza visita no local

A Comissão Temporária de Acompanhamento do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, esteve visitando na manhã desta segunda-feira (02) as obras de reparo da cobertura do espaço. A Comissão tem por objetivo realizar estudos, identificar problemáticas e propor soluções de curto, médio e longo prazo com relação ao ambiente e estrutura do local.

Durante a visita, os vereadores ouviram demandas apresentadas pelos sulanqueiros, além de conversarem com representantes da empresa CP Construção,  responsável pela recuperação da estrutura do Calçadão, que teve a cobertura do setor azul danificada no mês de fevereiro após fortes ventos.

Ainda na oportunidade, os vereadores se comprometeram com os feirantes a realizarem visitas periódicas no local para acompanharem de perto os trabalhos que estão sendo feitos, tal como, realizarem um relatório sobre as principais demandas identificadas e acompanharem os prazos dados pela empresa para a conclusão dos reparos.

A Comissão é formada pelos vereadores Klemerson Pipoca (PSDB), Nailson Ramos (MDB), Capilé da Palestina (Podemos), Deomedes Brito (PT) e Helinho Aragão (PTB), além da vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), que como solicitante da formação da Comissão é a responsável pela presidência da mesma. Os vereadores Ernesto Maia (PT) e Carlinhos da Cohab (PTB) também acompanharam a visita.

Informações da Assessoria.

03
julho

Concurso público acontece neste final de semana

No próximo final de semana estão marcadas para acontecer as provas do Concurso Público em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações publicadas no site da empresa realizadora do certame, ADM&TEC, as provas serão do tipo objetiva, aplicadas para os candidatos de acordo com o nível de escolaridade exigido em cada cargo.

Para os níveis Fundamental e Superior, as provas serão realizadas pela manhã. Já para quem escolheu cursos que exigem o Ensino Médio como escolaridade, as provas serão realizadas a tarde.

Ainda de acordo com as informações, a ADM&TEC informou também que o candidato faça a impressão de seu cartão de inscrição, de modo a levar consigo no ato do local da prova, além do documento de identificação com foto.

A empresa também recomenda aos candidatos que deixem o celular em casa, já que não será permitido o porte de aparelhos celulares, mesmo desligados.

O cronograma de eventos após a realização das provas pode ser conferido no site www.site.admtec.org.br/prefeitura-de-santa-cruz-do-capibaribe-pe/downloads.

03
julho

Inscrições abertas para oficinas do Estilo Moda Pernambuco

O Estilo Moda Pernambuco, que será realizado pelo Moda Center Santa Cruz de 26 a 30 de julho, também pretende capacitar quem atua na cadeia produtiva de confecções, além de mostrar o que há de mais importante, moderno e inovador no mercado da moda local. Para isso, promoverá, um série de oficinas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-PE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PE) durante o evento. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho ou até se esgotarem o número de vagas, que são limitadas.

Todas as oficinas terão duas horas de duração, acontecerão no turno da tarde e serão ministradas por professores do SENAC-PE. Entre os temas estão: Desenvolvendo habilidade para solução de problemas; Desenvolvendo a inteligência emocional nos negócios; Criatividade; Desenvolvendo o pensamento cognitivo; Trabalho colaborativo; Aprendendo a tomar decisões; Gestão de pessoas e negociação e Aprendendo a montar um visual merchandising eficiente de moda. A capacitação será realizada no auditório do Centro Administrativo do Moda Center.

Para se inscrever, os interessados podem comparecer ao Balcão de Informações do Moda Center (nas segundas-feiras), ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e ao Centro Administrativo do parque ao longo da semana (terça a sexta-feira), no horário comercial. Todos os participantes das oficinas receberão certificado de participação oferecidos pelo SENAC-PE e pelo SEBRAE-PE.

Outras informações pelo telefone (81) 3759-1000.

Programação

 

Desenvolvendo habilidade para solução de problemas

Data: 27 de julho (sexta-feira)

Horário: das 14h às 16h

Instrutor: Rodrigo Rangel

Desenvolvendo a inteligência emocional nos negócios

Data: 27 de julho (sexta-feira)

Horário: das 16h às 18h

Instrutora: Carla Oliveira

Criatividade

Data: 28 de julho (sábado)

Horário: das 14h às 16h

Instrutora: Andreia Siqueira

Desenvolvendo o pensamento cognitivo

Data: 28 de julho (sábado)

Horário: das 16h às 18h

Instrutora: Decilene Mendes

Trabalho Colaborativo

Data: 29 de julho (domingo)

Horário: das 14h às 16h

Instrutora: Decilene Mendes

Aprendendo a tomar decisões

Data: 29 de julho (domingo)

Horário: das 16h às 18h

Instrutora: Vilani Batista

Gestão de pessoas e negociação

Data: 30 de julho (segunda-feira)

Horário: das 14h às 16h

Instrutora: Marisa Sarinho

Aprendendo a montar um visual merchandising eficiente de moda

Data: 30 de julho (segunda-feira)

Horário: das 16h às 18h

Instrutora: Fernanda Cordeiro

03
julho

Crise – Ypiranga terá sede leiloada mais uma vez, determina Justiça

Foi publicado, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que a sede do Clube Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, será mais uma vez leiloada. A má notícia chegou como um “presente de grego” no aniversário de 80 anos do clube, que está prestes a disputar a série A2 do Pernambucano.

De acordo com as informações publicadas no processo, o novo leilão, marcado para 01 de agosto, tem como objetivo a arrecadação de recursos para o pagamento de uma dívida do clube com um de seus ex-jogadores: o meio-campista Otacílio Jales da Silva Neto.

De acordo com o TRT, a sede está avaliada em R$ 15 milhões e, havendo lances, será arrematada pelo maior valor posto. Caso não haja lances, um segundo leilão deve ser realizado em 15 do mesmo mês, sendo que o lance mínimo é de 20% desse valor somados a mais 5% de comissão ao leiloeiro.

De acordo com o TRT, resta uma dívida de R$ 154.192,58.

 

.

Entenda o caso:

A situação de que o clube teria parte de seu patrimônio leiloado veio a público pela primeira vez em 02 de agosto de 2017, pelo mesmo motivo.

A época, o valor estimado da dívida com o ex-jogador, que defendeu o clube em 2012 em 13 partidas, seria de R$ 218 mil. O primeiro leilão foi realizado em 15 de agosto, porém o lance mínimo a época, que era de R$ 9 milhões (equivalente a 60% do valor de avaliação), não foi ofertado.

O segundo leilão também foi realizado em 22 do mesmo mês, porém os seis possíveis compradores que compareceram ao Ministério do Trabalho, em Caruaru, também não ofertaram o lance mínimo de 60%.

Uma terceira tentativa de leilão chegou a ser marcada, porém acabou não acontecendo devido ao clube conseguir um novo acordo com o ex-jogador, sendo determinado judicialmente o pagamento da dívida em sete parcelas (a primeira de 30% do valor total da dívida).

Campanhas chegaram a ser realizadas para arrecadar recursos e saldar a dívida, porém isso não aconteceu.

02
julho

Clientes e condôminos lotam corredor do Moda Center para assistir ao jogo da seleção 

O Moda Center Santa Cruz foi o local escolhido por muitos torcedores para assistir à partida entre a seleção brasileira contra o México pelas oitavas de final da copa da Rússia.

Como o horário do jogo coincidiu com o da feira, a administração do centro de compras disponibilizou dois telões de LED, que foram instalados no corredor central do parque para exibição da partida.  Desde o começo da manhã os telões foram ligados e a TV Asa Branca, afiliada Globo, fez entradas ao vivo direto do parque no telejornal Bom dia Pernambuco, que era transmitido para todo estado, o que fez com que os torcedores fossem chegando, com isso, minutos antes do início da partida os locais em frente aos telões já estavam lotados de comerciantes e clientes.

O público não desgrudou os olhos dos aparelhos durante todo jogo, a cada lance a favor do time brasileiro a torcida ficava eufórica. No primeiro tempo o grito de gol ficou entalado, mas logo aos 6 minutos do segundo tempo Neymar abriu o placar para o Brasil e a torcida soltou o grito. Após o gol as seleção conseguiu o domino o jogo e aos 40 minutos Roberto Firmino fez o segundo gol que aliviou toda tensão dos torcedores e garantiu a canarinha nas quartas de final da copa 2018.

“Foi uma ação interessante e inédita, mantivemos vendedores e compradores por mais tempo no parque, geramos visibilidade e mais negócios no Moda Center Santa Cruz”, comentou Allan Carneiro, síndico do condomínio.

.

Informações da assessoria.

26
junho

Nova edição do programa Vitrine da Moda já está em produção!

Já está em produção, pelos profissionais da Avant Comunicação & Mídia, mais uma edição do programa Vitrine da Moda.

Apresentado pela designer de moda Bruna França, o programa evidencia as últimas novidades na moda e também os negócios realizados pelas empresas do Polo de Confecções de Pernambuco.

Desta vez, o programa foi gravado no Moda Center Santa Cruz e traz um balanço das feiras no mês de junho, a expectativa em torno do III Estilo Moda Pernambuco e também algumas das tendências para esta temporada.

O programa Vitrine da Moda será veiculado no próximo sábado (30) no intervalo do telejornal ABTV primeira edição, exibido pela TV Asa Branca (afiliada Rede Globo) e com alcance em 109 cidades pernambucanas (um público estimado em mais de um um milhão de telespectadores).

Quer colocar sua empresa visível a este público? Solicite um orçamento na Avant, pelo telefone (81) 3731-5643.

21
junho

Assembleia vai discutir possibilidade de volta das feiras em alguns domingos no Moda Center

Durante o programa Estúdio 01, da Polo FM, em que estavam representantes do Parque de Feiras de Toritama, do Moda Center Santa Cruz, do Calçadão e também das prefeituras das duas cidades, o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, voltou a falar em realização de uma nova Assembleia Geral.

A assembleia, segundo ele, terá como elemento a possibilidade de as feiras voltarem a ser realizadas aos domingos, durante os períodos de alta temporada. Segundo o síndico, a necessidade de uma nova discussão sobre o tema veio devido aos transtornos vivenciados no Moda Center em 10 e 17 de junho.

Os transtornos aconteceram, segundo ele, graças a antecipação do calendário para abertura do Parque de Feiras de Toritama, o que desencadeou, horas depois, uma chegada massiva de compradores e condôminos ao Moda Center sem que a estrutura do parque estivesse totalmente preparada.

“Daqui há 15 dias, vamos ter essa assembleia para se discutir o final de ano. As opções serão duas apenas, mas não de abrir em todos os domingos: de flexibilizarmos a abertura aos domingos na alta temporada como em anos anteriores ou de se deixar como está” e completou: “Entendo que, mais uma vez, não podemos ‘pagar pra ver’ e viver todo esse transtorno que vivemos. Temos que tomar nossa posição” – pontuou.

17
junho

Com nova estrutura, São João da Moda tem início em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite do último sábado (16) foi dado início a mais uma edição do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os festejos, que antes aconteciam na Avenida 29 de Dezembro, agora contam com uma nova estrutura batizada de Arena da Moda, sendo realizados na área que também abriga o campo Arizão e onde havia uma pista de bicicross.

O corte da fita e o hasteamento da bandeira com a imagem de São João, que marcam a abertura dos festejos, foram feitos pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), onde contou com a presença de integrantes da gestão e também do deputado federal Bruno Araújo (PSDB).

O prefeito falou sobre a nova estrutura dedicada ao São João da Moda.

“Muitas dúvidas foram levantadas sobre esta festa, tivemos a coragem de mudar, e agora, depois de cinco anos de sucesso, trouxemos o evento para esta área. O desafio de um gestor é observar e fazer melhor. Pensamos grande, o público abraçou nossa ideia, está prestigiando e aprovando o melhor e maior São João da Moda”, frisou o prefeito.

Já o deputado falou da importância cultural dos festejos.

“É a festa mais importante para os nordestinos e Santa Cruz do Capibaribe hoje faz o melhor São João da região. Por isso, não poderia deixar de prestigiar este evento que leva diversão, geração de emprego e cultura popular à população”, relatou Bruno Araújo.

Na abertura do São João da Moda, foram realizadas apresentações culturais com o grupo Bacamarteiros do Ingá e Calixto Pedro, Quadrilha da Sulanca e Coroné do Pife e Banda, além de subirem ao palco principal as atrações Davi Firma, Maria Clara e também Gabriel Diniz.

Houve também apresentações nos polos Multicultural e Arraial Povão com artistas locais. Para este domingo (17), os shows começam a partir das 17h30, com as atrações locais Rubieno Catanha e Jean Araújo, além de Gleydson e Henricky, Cavaleiros do Forró e Avine Vinny.

No Arraial Povão a programação vai contar com forró pé-de-serra e no Multicultural será o dia da cultura popular com violeiros e aboiadores. 

Fotos: Assessoria Prefeitura Municipal.

14
junho

Qualificação profissional – Inscrições para quarta edição do Qualipolo já estão abertas

Estão abertas em Santa Cruz do Capibaribe as inscrições para a quarta edição do Qualipolo, iniciativa promovida pela CDL e também pelo Senai locais, no intuito de qualificar ainda mais a mão de obra e o empresariado do município e também da região.

De acordo com os organizadores, a novidade é o Business Insight, que trará para o evento o fundador e presidente do Conselho do Porto Digital, Sílvio Meira.  No evento, também serão discutidas as estratégias de mercado adotadas pelo Magazine Luiza, um dos principais Market Place do Brasil.

O Business Insight será inteiramente gratuito para as empresas que adquirirem o programa Qualipolo, que acontece de 16 a 20 de julho. Ainda de acordo com os organizadores, serão realizadas palestras e também 11 minicursos nas áreas de Gestão e Moda e Inteligência de Mercado.

As inscrições devem ser feitas na Unidade SENAI Santa Cruz, com apresentação de CPF e RG. Há pacotes promocionais para cinco vagas (R$ 120 por pessoa), 10 vagas (R$ 100 por pessoa) e 15 vagas (R$ 90 por pessoa). Estudantes pagam R$ 99.

Mais informações pelos telefones 0800 600 9606 / 3705 1767 / 991074838 (WhatsApp).

Página 1 de 51123...1020...Última »

Notícias Anteriores