12
Maio

Segunda vez – Parte de cobertura do Calçadão Miguel Arraes cede, em Santa Cruz  

Fotos: Jabson Nunes.

Matéria atualizada às 16h10

Na tarde deste sábado (12), um novo incidente foi registrado no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe. Parte do teto, no setor azul, cedeu.

A estrutura é a mesma que havia cedido em 16 de fevereiro, e estava sendo reformada. No primeiro caso, a administração municipal informou que uma forte ventania havia causado os estragos.

Testemunhas relataram hoje que não ventava forte, quando o teto caiu. Ninguém ficou ferido.

Ao saber do fato, o prefeito Edson Vieira (PSDB) foi ao local. Em entrevista ao ‘Santa Cruz Online’ ele disse aguardar responsáveis pela empresa, que realizou a obra, para ‘explicar a situação’. Acrescentou ainda que ‘o que couber ao poder público municipal vai ser feito’.

“Vamos cobrar agilidade, explicação e segurança para que se resolva esse problema”, disse lamentando o ocorrido.

Primeiro caso

Em 16 de fevereiro deste ano, parte do setor azul cedeu. No dia seguinte, engenheiros da prefeitura e da empresa que construiu a estrutura, realizaram um levantamento e deram prazo de 60 dias para que os reparos fossem ajustados. Ao fim do prazo, foram estabelecidos mais 30 dias.

O prazo segundo prazo se encerraria na próxima quarta-feira. Enquanto isso, comerciantes prejudicados utilizam o estacionamento lateral para trabalhar.

12
Maio

Sábado de prêmio! – Boa Vistense sorteia Honda Bros

O ‘Boa Vistense Atacado’ presenteia o seu cliente neste sábado (12), com uma bela moto Honda Bros 160cc 0km. O prêmio será sorteado às 19h, quando também será oferecido um lanche para as clientes mamães.

O sorteio acontece entre os compradores dos produtos da ‘Kimberly’, como ofertado e anunciado pela empresa, nos últimos dias.

A unidade do Boa Vistense Atacado está situada na Rua Maestro Alexandre (bairro Nova Santa Cruz, ao lado do antigo Posto Tibúrcio).

Visite você também!

A empresa conta com grande variedade em frutas e verduras frescas, carnes, peixes, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de bebidas. Tudo isso, com preço irresistível. Faça sua visita.

11
Maio

Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 11.05.2018

PROGRAMA MODA CENTER NO AR


DATA:11/05/2018

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), José Mariano Brito (1º Subsíndico), Paulo Nascimento (2º subsíndico), Fátima Nascimento (2ª Tesoureira), Valdomiro Ribeiro (ASCAP), George Pinto (Gerente Geral) e Walmir Silva, (Gerente de Operações e Segurança)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

Na manhã da segunda-feira (07), a segurança do Moda Center deteve uma mulher acusada de praticar estelionato contra um comerciante do parque. (Golpe do envelope vazio)

Na terça-feira (08), representantes de entidades de Santa Cruz do Capibaribe foram até ao Recife, cobrar do governo do estado melhorias na PE – 160.

Também na terça feira (08), o Moda Center recebeu um grupo formado por secretários e dirigentes municipais de turismo de cidades pernambucanas.

Durante a feira dessa semana foi distribuído o calendário anual de feiras no Moda Center. A distribuição foi feita nos estabelecimentos comerciais, nos ônibus e nas vans.

Na próxima feira haverá a distribuição do informativo do Condomínio.

O Moda Center Santa Cruz, está com vaga para Supervisor de Operações e Segurança. Os requisitos são ensino médio completo, curso de formação para vigilante, experiência com liderança de equipe e boa comunicação.

Os interessados devem encaminhar currículo para seleção, diretamente para o Centro Administrativo do Moda Center, localizado na Av. Moda Center, sem número, bairro Bela Vista, ou enviar o documento para o e-mail rh@modacentersantacruz.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do (81) 3759.1024.

A Gerência financeira do Moda Center Santa Cruz informa que os boletos de pagamento da taxa de condomínio com vencimento para o dia 15/05, estão disponíveis no site.

Os condôminos podem acessar www.modacentersantacruz.com.br, clicar na área “IMPRIMA SEU BOLETO AQUI” e inserir seus dados (Código de Patrimônio + CPF ou CNPJ).

Embora os boletos já tenham sido entregues em cada estabelecimento, os condôminos podem contar com a facilidade de pegar uma 2ª via na internet ou no SAC (Serviço de Apoio ao Condômino), localizado no Bloco Central do Setor Vermelho, no horário das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

O EMP 2018 está se aproximando, não perca essa oportunidade de fazer parte do maior evento de moda do estado.  Faça sua marca ganhar muito mais visibilidade.

Marcas já confirmadas: Joggofi, Laluka, Acqualara, Rota do Mar Rotulo do Corpo, Camboriú, Pietá, Davi Fashion, Jonh Cunnighan, Bela Sedução, Maria Bela, Usymy, Michelle Lingerie, Anny Evelyn, Olívia Palito, Iska Viva, AB&C, LM Fashion, Sport Company, Jonh Cash, Zuzinha Kids, Yanomami, Rastro Ativo, Onda Blue, e Nega Maluca.

Presenças confirmadas dos estilistas: Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch

Mais Informações: (81) 3759-1000

Com a chegada das chuvas, as autoridades de saúde estão alertando que o vírus Influenza, causador das gripes, começa a circular com mais intensidade no país.

Entre as principais ações que devem ser feitas para evitar a contaminação pelo vírus Influenza A H1N1, podemos citar: 

Lavar sempre as mãos, principalmente após tossir e espirrar.

Deve-se utilizar água e sabão ou, ainda, álcool 70% para higienizar as mãos.

Para utilizar o álcool, é importante não estar com as mãos sujas;

Utilizar lenços descartáveis;

Deixar o ambiente sempre ventilado;

Cobrir boca e nariz sempre que espirrar ou tossir;

Não tocar na região dos olhos, nariz e boca sem que a mão esteja limpa;

Não compartilhar objetos de uso pessoal, como garrafas, copos e talheres;

Evitar contato com pessoa doente, tais como: abraços, beijos e apertos de mão. 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Operações e Segurança:

08/05 – José André de Araújo – Vigilante

Gerência de Logística:

06/05 – Maria do Carmo do Nascimento – Zeladora

07/05 – Daniel Lino da Silva – Eletricista

09/05 – Antônio Gonçalves Bezerra – Pedreiro

10/05 – Cosma da Silva Ferreira – Zeladora

11/05 – José Edmilson da Silva Neves – Zelador

12/05 – Clara Camilo Valença – Zeladora

Diretoria:

06/05 – Manoel Nunes Paulino – Conselheiro Consultivo

.

Informações da assessoria.

09
Maio

Com consultor de renome nacional, Unipeças realiza segundo dia da Têxtil Tech Week Nordeste

Na última terça-feira (08) aconteceu o segundo dia da Têxtil Tech Week Nordeste.

Promovido pela Unipeças, o evento conta com a realização de palestras, exposição e venda de máquinas de costura e corte industrial e outros equipamentos, além de exposição de máquinas que fizeram parte do processo evolutivo do Polo de Confecções e outras atividades, todas gratuitas ao público.

Na terça, o palestrante foi o consultor da Silmaq, Aldo Benvenutti, considerado um dos principais especialistas em camisaria do país.

Na palestra, Aldo fez um paralelo da evolução da indústria têxtil e da camisaria, além de enfatizar a necessidade das empresas em continuarem sempre investindo no aperfeiçoamento de seus produtos e equipamentos como forma de não ficarem de fora do mercado.

A Têxtil Tech Week Nordeste está sendo realizada no centro de eventos do Moda Center e se encerra hoje, começando a partir das 14h.

A palestra de encerramento será ministrada por profissionais do Sebrae, e trará como tema “O lean manufaturing na indústria de confecção do APL pernambucano”.

07
Maio

Unipeças realiza I Têxtil Teck Week Nordeste, trazendo qualificação e novidades para o Polo de Confecções

Começou nesta segunda-feira (07) a primeira edição da Têxtil Tech Week Nordeste.

Promovido pela Unipeças, o evento conta com a realização de palestras, exposição e venda de máquinas de costura e corte industrial, uma exposição de máquinas que fizeram parte do processo evolutivo do Polo de Confecções e outras atividades, todas gratuitas ao público.

Neste momento, acontece a parte de exposição e venda de máquinas, onde a equipe Unipeças ministra orientações e tira dúvidas dos visitantes.

Estrutura ampla foi montada para receber os visitantes

Logo mais, as 18h, será realizada a primeira palestra, que contará com representantes do Banco do Nordeste. O tema abordado será Investimentos no Polo de Confecções, com as melhores opções de acordo com cada negócio.

 

Espaço já está preparado para receber o público para as palestras

Para terça-feira (08), a palestra é com o consultor da Silmaq, Aldo Benvenutti, um dos principais especialistas em camisaria do país.

Fechando o evento, será a vez do Senai trazer a palestra “O lean manufaturing na indústria de confecção do APL pernambucano”. O diretor da Unipeças, Alex Rocha, falou sobre o evento.

A I Têxtil Tech Week Nordeste acontece no Centro de Convenções do Moda Center Santa Cruz, ao lado do setor administrativo. Os portões do lugar estão abertos a partir das 14h.

07
Maio

Câmara de Vereadores realiza formatura do CIDATEC e entrega certificados a cerca de 80 formandos

Dando continuidade ao apoio de ações voltadas a capacitação da população santa-cruzense, a Casa José Vieira de Araújo realizou na noite da última quinta-feira (03), mais uma formatura para os concluintes do Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (CIDATEC). O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de vereadores, formandos e familiares.

Na oportunidade, cerca de 80 crianças, jovens e adultos receberam os certificados do curso de operador de microcomputador (básico) e design gráfico (avançado). “Esse trabalho que a Câmara faz, foram mais de três mil santa-cruzenses que passaram por aqui e eu tenho certeza que a turma que hoje que se formou vai utilizar as ferramentas aprendidas, ao longo da vida”, disse o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).

O vereador Ernesto Maia (PT), parabenizou a ação da Câmara Municipal. “Há um bom tempo que a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe vem fazendo esse tipo de ação, e nesse mandato do presidente Zé Minhoca não é diferente. Zé Minhoca vem fazendo esse tipo de ação e ele está de parabéns por ter continuado esse projeto”, afirmou.

O CIDATEC é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, e em uma década de existência, já beneficiou mais de 3.000 pessoas. Para os interessados em fazer um curso no projeto, novas inscrições serão abertas a partir do dia 10 de junho. As matrículas poderão ser realizadas na sede do CIDATEC, localizada na Rua Siqueira Campos, 43, Centro, das 13h30 às 16h30.

Para participar, os alunos precisam ter no mínimo nove anos de idade, serem residentes em Santa Cruz do Capibaribe e devem portar os documentos de RG, CPF ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras no período da tarde e noite, com o professor Joseiton Macedo.

Informações da Assessoria

07
Maio

Confira a nova edição do programa Vitrine da Moda!

No último final de semana foi exibido, pela TV Asa Branca (afiliada Rede Globo), a nova edição do programa Vitrine da Moda.

O programa, produzido pela Avant Comunicação & Mídia e veiculado nas 108 cidades de alcance da emissora (Uma audiência que pode chegar a mais de um milhão de pessoas), trouxe como destaque a inauguração da loja Anny Evelyn Prime, no Moda Center Santa Cruz.

O evento foi super badalado e, além da loja apresentar as últimas novidades em looks da sua coleção 2018, foi registrada a presença da dançarina e digital influencer Lore Improta, que possui mais de três milhões de seguidores nas redes sociais.

Ela fez presença vip no evento, onde tirou fotos com os fãs e vestiu looks da marca santa-cruzense.

Quer ter sua empresa aparecendo para esse grande público? Solicite um orçamento na Avant Comunicação & Mídia, através do número (81) 3731-5643.

30
Abril

Santa Cruz – Prefeitura confirma mudança e espera economizar aproximadamente R$ 1 milhão com São João 2018

Fotos: Janielson Santos.

Acompanhado do vice-prefeito, gestor de evento, vereadores e secretários, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), confirmou na manhã desta segunda-feira (30), mudança de local para realização do São João da Moda 2018.

Em entrevista coletiva na sala de reuniões da prefeitura, o tucano apresentou os espaços que serão utilizados, como a empresa vencedora de licitação usará determinados setores e afirmou que a gestão economizará mais de R$ 1 milhão.

A festa este ano será realizada no campo municipal e onde funcionava a pista de bicicross, que mudará de local. Para a prefeitura, o novo ambiente terá capacidade para atender quase 50 mil pessoas.

De acordo com a gestão, a mudança era necessária para que empresas tivessem motivação para o investimento.

Em 2017, foram investidos 3 milhões e 200 mil reais, com festejos juninos, segundo dados da prefeitura.

“O que sairá do poder público, este ano, será bem menos do que ano passado. Já tem ‘de cara’, economia de quase um milhão e cem mil, que ficará a cargo da empresa. Isso já mostra que temos economicidade”, disse Edson.

A empresa vencedora foi a Criative Promo sediada no Recife. O prefeito usou como exemplo cidades como Petrolina, Gravatá (Pernambuco) e Campina Grande (Paraíba), que já realizam seus eventos com a participação da iniciativa privada.

Entre os itens licitados estão: Palco, piso, camarins, camarotes, barracas, comunicação visual, entre outras coisas, que totalizam 1,086.264,57 (Um milhão, oitenta e seis mil, duzentos e sessenta e quatro reais e cinquenta e sete centavos).

Atrações – O lançamento oficial do São João será em 10 de maio. A grade de atrações ficará por responsabilidade da prefeitura. A empresa investirá, nessa área, R$ 450 mil (o que pode corresponder a uma banda de renome nacional).

A estrutura será mantida com cenário para homenageados, e polos ‘Arraial Povão’ e ‘Multicultural’, além do Polo da Moda, como palco para as principais atrações.

Além dos camarotes, haverá ainda ‘entre 20% a 30%’ do piso lateral do palco principal, como espaço pago.

A festa acontece de 16 a 29 de junho.

27
Abril

Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 27.04.2018

PROGRAMA MODA CENTER NO AR


DATA: 27/04/2018

PARTICIPANTES: Paulo Nascimento (2º Subsíndico), George Pinto (Gerente Geral) e Fernando Lagosta (MTB do Trabalhador)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador não haverá feira no Moda Center Santa Cruz no dia 1º de maio (uma terça-feira). Nessa data o parque estará fechado. 

No dia 1º da maio acontecerá a 10ª edição do MTB do Trabalhador, com largada e chagada no Moda Center, para passar mais informações estamos recebendo o organizador do evento, Fernando Lagosta. 

Também na manhã do dia 1º de maio, o Moda Center promoverá a 2ª Corrida do Colaborador, nas categorias masculina e feminina, com premiações para as três primeiras colocações em ambas categorias.

O Moda Center Santa Cruz, está com vaga para Supervisor de Operações e Segurança. Os requisitos são ensino médio completo, curso de formação para vigilante, experiência com liderança de equipe e boa comunicação.

Os interessados devem encaminhar currículo para seleção, diretamente para o Centro Administrativo do Moda Center, localizado na Av. Moda Center, sem número, bairro Bela Vista, ou enviar o documento para o e-mail rh@modacentersantacruz.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do (81) 3759.1024.

O Moda Center implantou a coleta seletiva do lixo. Seja consciente coloque o seu lixo nos devidos locais, use as lixeiras com sacos pretos para descartar o lixo orgânico e as lixeiras com sacos azuis para o lixo seco. 

Restam poucas vagas para os desfiles do EMP 2018, não perca essa oportunidade de fazer parte do maior evento de moda do estado.  Faça sua marca ganhar muito mais visibilidade. 

Marcas já confirmadas: Joggofi, Laluka, Acqualara, Rota do Mar Rotulo do Corpo, Camboriú, Pietá, Davi Fashion, Jonh Cunnighan, Bela Sedução, Maria Bela, Usymy, Passifloris, Michelle Lingerie, Anny Evelyn, Olívia Palito, Iska Viva, AB&C, LM Fashion, Sport Company, Jonh Cash, Zuzinha Kids, Yanomami, Rastro Ativo, Onda Blue, Nega Maluca e Glamiss.

Presenças confirmadas dos estilistas: Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch

Mais Informações: (81) 3759-1000

De 07 a 09 de maio, o Moda Center Santa Cruz sediará a TÊXTIL TECH WEEK NORDESTE –   exposição de máquinas, palestras e coffee-break. O evento acontecerá no Centro de Eventos das 14h às 20h. Uma realização da Unipeças com apoio da Silmaq.

Com a chegada do outono, as autoridades de saúde estão alertando que o vírus Influenza, causador das gripes, começa a circular com mais intensidade no país. 

Entre as principais ações que devem ser feitas para evitar a contaminação pelo vírus Influenza A H1N1, podemos citar:

Lavar sempre as mãos, principalmente após tossir e espirrar.

Deve-se utilizar água e sabão ou, ainda, álcool 70% para higienizar as mãos.

Para utilizar o álcool, é importante não estar com as mãos sujas;

Utilizar lenços descartáveis;

Deixar o ambiente sempre ventilado;

Cobrir boca e nariz sempre que espirrar ou tossir;

Não tocar na região dos olhos, nariz e boca sem que a mão esteja limpa;

Não compartilhar objetos de uso pessoal, como garrafas, copos e talheres;

Evitar contato com pessoa doente, tais como: abraços, beijos e apertos de mão.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Logística:

26/04 – Wlilma Silva Araújo – Zeladora

27/04 – Cleiton Cesário da Silva – Eletricista

28/04 – Ana Lúcia da Silva – Zeladora

Diretoria:

26/04 – Lúcio Neves Gomes – Suplente do Conselho Fiscal

27/04 – Tales Nery Maia – Suplente do Concelho Consultivo

28/04 – José Batista de Araújo – Conselho Fiscal

 

Informações da assessoria.

27
Abril

Inscrições para curso de Desenhista de Produtos Gráficos Web estão abertas em Santa Cruz

Com o propósito de impulsionar o desenvolvimento e preparar os profissionais santa-cruzenses para o mercado de trabalho, está sendo oferecido o curso de Desenhista de Produtos Gráficos Web, pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

As inscrições se encerram nesta sexta-feira (27) e podem ser realizadas, entre as 13h e 15h, no Senai, localizado na Rua Maria Paulina da Conceição, 251 – Nova Santa Cruz.

Para participar, é preciso apenas de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, ser maior de 16 anos e ter conhecimentos básicos de informática. As aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira (30) e estão sendo disponibilizadas 25 vagas.

25
Abril

Caruaru – Feira da Sulanca é descartada aos domingos, em junho

Realizada na manhã desta quarta-feira (25), no Sindloja Caruaru, reunião do Comando Presente, que é formado por entidades de classe, polícias e governo municipal. Em pauta mais uma vez a Feira da Sulanca.

No encontro ficou descartada a possibilidade da realização da feira em dois dias, domingos e segundas, durante o mês de junho. A decisão foi tomada após a Polícia Militar reafirmar que não tinha condições de garantir a segurança no Parque 18 de Maio aos domingos por causa dos festejos juninos.

Liberdade Caruaru

23
Abril

Toritama – Após impasse com antiga gestão, administração inicia trabalhos no Parque das Feiras

Tomou posse no sábado (21), o novo corpo administrativo do Parque das Feiras de Toritama. Eleito na quarta-feira (18), o empresário e agora síndico do centro de compras, Célio da Metaurus, enfrentou dificuldades na transição com o presidente da associação dos lojistas, Prudêncio Gomes.

Célio foi eleito sindico, com 169 votos dos condôminos do empreendimento. Concorriam ainda, os empresários, Joselito (33 votos), Vaval (25 votos) e Diego da Brytch (5 votos).

Foram eleitos também, Isidoro Idise (Tesoureiro), Rodrigo XLZ (Secretário), Helder Azul Jeans (Conselho Fiscal) e Débora Idise (Conselho consultivo). Os membros irão gerir o empreendimento pelos próximos dois anos.

A nova equipe irá substituir o atual modelo de gestão do centro de compras, que tem a administração sob o controle da associação dos lojistas desde de sua fundação em 2001. Durante esse período, apenas Prudêncio foi presidente da associação.

Polêmicas

A eleição para sindico do Parque das Feiras foi apenas mais um capítulo de uma histórica disputa de poder que envolve o empresário, Camilo Brito, dono da (ENPAL) empresa que construiu o empreendimento e o presidente da associação, Prudêncio Gomes. Ambos travam na justiça, uma briga jurídica para detenção dos direitos de administração do local.

No mais recente episódio, Camilo convocou os lojistas para realização de uma assembleia, afim de escolher o sindico. Argumentando a falta de transparência da associação, eleições e perpetuação no poder, o empresário conseguiu o apoio da maioria dos lojistas para a realização da assembleia.

Insatisfeito com a manobra, Prudêncio entrou com um pedido de liminar na justiça, requerendo o impedimento da assembleia para escolha do sindico. Na argumentação do pedido, os advogados citaram que a ENPAL não possuía legitimidade para convocar a assembleia, sendo que a empresa era detentora apenas, da terceira etapa do centro de compras. No entanto, o pedido foi negado pelo Juiz Titular da Comarca de Toritama, DR. Thiago Meirelles.

Após a confirmação do novo sindico, iniciou-se um impasse para a transição da administração. Prudêncio impediu a entrada dos advogados da nova gestão no interior do Parque, afirmando que só atenderia com uma determinação jurídica, o que foi confirmada na noite do sábado (21).

A nova administração se queixou da ausência dos extintores de incêndio, que supostamente haviam sido levados, além de sacos de lixo espalhados pelos corredores.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

20
Abril

Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 20.04.2018

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA:20/04/2018

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), José Gomes Filho (Conselho Consultivo), George Pinto (Gerente Geral), Walmir Silva (Gerente de Operações e Segurança) e Alex Rocha (Unipeças)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

Na noite desta quinta-feira (19), aconteceu o lançamento do Estilo Moda Pernambuco 2018, o evento aconteceu no Centro de Eventos do parque e contou com a presença de vários empresários ligados ao setor de confecção, imprensa e convidados.  

Na manhã da última segunda-feira (16), a Segurança do Moda Center Santa Cruz prendeu um homem e duas mulheres furtando no interior do parque. 

Atenção: Mais uma vez o Moda Center alerta os condôminos sobre algumas modalidades de golpes que têm sido comuns no Polo de Confecções. Uma delas é o falso depósito ou falsa transferência de valores para pagamento de mercadorias. 

A administração do Moda Center pede a colaboração dos clientes e condôminos, para que usem as lixeiras com sacos pretos para descartar o lixo orgânico e as lixeiras com sacos azuis para o lixo seco.  

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador o não haverá feira no Moda Center Santa Cruz no dia 1º de maio (uma terça-feira). O parque estará FECHADO  

De 07 a 09 de maio, o Moda Center Santa Cruz sediará a TÊXTIL TECH WEEK NORDESTE –   exposição de máquinas, palestras e coffee-break. O evento acontecerá no Centro de Eventos das 14h às 20h. Uma realização da Unipeças com apoio da Silmaq. 

O Centro de Eventos do Moda Center já está disponível para locação. O espaço tem aproximadamente 1.200 m² de área, com bar, cozinha, dois camarins, estacionamento amplo e banheiros com acessibilidade, além de vários aspectos pensados e projetados para a realização de eventos, como palestras, casamentos, aniversários, confraternizações, feiras, etc. Ligue 3759-1000 e faça a sua reserva.  

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Operações e Segurança:

15/04 – Marinaldo José dos Santos – Vigilante

18/04 – Cícero Jackson Ramos de Sales Valença – Supervisor Operações

20/04 – Alexandre Renato Rahuanny dos Santos – Auxiliar Administrativo

Gerência de Logística:

21 – Edielson Atanásio da Silva – Zelador

19
Abril

Prefeitura fala sobre a não conclusão, no prazo, dos reparos no teto do Calçadão

Fotos: Jabson Nunes.

No final da manhã desta quinta-feira (19) nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Gerência de Comunicação da prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

O assunto é o fim do prazo estipulado pelo Poder Público para realização dos reparos de parte do teto do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, que desabou em 16 de fevereiro. Dias depois do ocorrido, os reparos começaram a ser realizados, sendo dado um prazo, a época, de 60 dias para que os mesmos fossem concluídos.

Durante o período, centenas de comerciantes foram colocados, de forma provisória, em uma das áreas do estacionamento da área comercial.

.

Resposta da prefeitura

Sobre o porquê de os reparos não terem sido finalizados, entrou em contato com a nossa redação o Secretário Executivo de Comunicação do município, Geraldo Moura.

De acordo com ele, com o desabamento da estrutura, foi realizada, pela empresa construtora, uma análise inicial dos problemas ocorridos.

Geraldo citou que, com essa análise, se achava que os problemas estariam associados apenas em realizar a manutenção na parte atingida, mas depois de outra análise, a empresa teria constatado que os problemas ocorridos com o desabamento do teto eram mais complexos.

“Nesses 30 dias, já fica tudo normalizado. A nova previsão é essa. Na análise inicial, se pensava que iria ser retirada apenas a parte afetada, mas depois a empresa relatou que tinha que se retirar toda a cobertura, o que fez com que o serviço demorasse mais” – disse.

Ainda de acordo com ele, alguns feriados e as recentes chuvas também fizeram com que a dinâmica dos trabalhos fosse comprometida, reafirmando a conclusão das obras no novo prazo estipulado.

13
Abril

Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 13.04.2018

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA:13/04/2018

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), George Pinto (Gerente Geral) e Walmir Silva (Gerente de Operações e Segurança)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

Obra de canal pluvial evita transtornos no Moda Center. 

No próximo dia 19/04, haverá o lançamento da terceira edição do Estilo Moda Pernambuco, o evento acontecerá no Centro de Eventos do Moda Center e contará com a presença de empreendedores, autoridades, imprensa e convidados, lá será possível saber como está sendo projetada a infraestrutura e a programação do EMP 2018. 

Na manhã da última segunda-feira (09), a Segurança do Moda Center Santa Cruz prendeu um homem praticando furtos no estacionamento do parque. 

Atenção: Mais uma vez o Moda Center alerta os condôminos sobre algumas modalidades de golpes que têm sido comuns no Polo de Confecções. Uma delas é o falso depósito ou falsa transferência de valores para pagamento de mercadorias. 

A administração do Moda Center pede a colaboração dos clientes e condôminos, para que usem as lixeiras com sacos pretos para descartar o lixo orgânico e as lixeiras com sacos azuis para o lixo seco. 

A administração do Moda Center Santa Cruz, pede a colaboração dos usuários dos estacionamentos para motocicletas da frontal do parque, que estacionem de maneira correta, de modo que sua moto fique dentro do espaço demarcado no piso, evitando assim transtornos ao demais usuários. 

A Gerência financeira do Moda Center Santa Cruz informa que os boletos de pagamento da taxa de condomínio voltaram a estar disponíveis para impressão no site.

Os condôminos podem acessar www.modacentersantacruz.com.br, clicar na área “IMPRIMA SEU BOLETO AQUI” e inserir seus dados (Código de Patrimônio + CPF ou CNPJ).

Embora os boletos já estejam sendo entregues em cada estabelecimento, os condôminos podem contar com a facilidade de pegar uma 2ª via na internet ou no SAC (Serviço de Apoio ao Condômino), localizado no Bloco Central do Setor Vermelho, no horário das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

O Centro de Eventos do Moda Center já está disponível para locação. O espaço tem aproximadamente 1.200 m² de área, com bar, cozinha, dois camarins, estacionamento amplo e banheiros com acessibilidade, além de vários aspectos pensados e projetados para a realização de eventos, como palestras, casamentos, aniversários, confraternizações, feiras, etc. Ligue 3759-1000 e faça a sua reserva.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Logística:

09/04 – José André Torres – Operador de Máquina

12/04 – Washington Mizael de Oliveira – Serralheiro

12/04 – José Silvando Silva da Costa – Eletricista

12/04 – Lenivaldo da Silva Rufino – Zelador

12/04 – Jefferson Correia de Oliveira – Supervisor de T.I.

14/04 – Valdeane Maria da Silva – Zeladora

14/04 – José Flávio de Lima – Zelador

Financeiro

13/04 – Aline Jerssyca Lima Candido – Auxiliar Administrativo

Diretoria

09/04 – José Arruda de Lima – Conselheiro Consultivo

12/04 – Luiz Augusto Alves de Menezes – Suplente do Conselho Fiscal

.

Informações da assessoria.

13
Abril

Buracos na PE-160 são destaque em grandes jornais impressos do Estado

A situação de má conservação no perímetro urbano da PE-160 foram destaques na mídia esta semana.

Duas das principais emissoras de TV estiveram no município e produziram matérias, mas também dois grandes jornais impressos do estado também deram destaque ao problema.

Tratam-se do Jornal do Commercio e o Diário de Pernambuco. Confira as matérias em sua íntegra (clique para ampliar)!

04
Abril

Joggofi recebe selo de certificação por ótimo ambiente de trabalho

A empresa santa-cruzense recebeu a certificação que pesquisa empresas em mais de 50 países

O ambiente de trabalho é um dos espaços mais importantes que uma empresa tem como ativo. Nele, as rotinas, equipamentos e atividades são cruciais para o crescimento da marca e atendimento ao cliente com qualidade. Mas nem só de máquinas e matéria prima vive uma empresa.

O principal capital da indústria são as pessoas e o ambiente de trabalho é o fio condutor da harmonia que rege o caminho de crescimento das fábricas.

Buscando essa harmonia constante, a Joggofi, que está no mercado há 27 anos, tem como um de seus principais valores o cuidado com os funcionários, assim descrito como marco institucional: “Ter a família de colaboradores como base para a melhoria e busca constante da qualidade total e de vida”.

Nesse cenário a empresa vem investido cada vez mais no capital humano, visando manter funcionários fidelizados e ativos, no propósito da empresa de fazer moda com responsabilidade, respeitando toda a cadeia produtiva.

A empresa oferece hoje, aos seus mais de 60 funcionários (número que irá crescer após inauguração do parque industrial em 2018), cerca de 25 benefícios entre cursos, treinamentos, ginástica laboral, atenção psicológica e planejamento industrial que efetiva atividades com redução de estresse, otimização do tempo, distribuição de cargos e funções e geração de bons relacionamentos no ambiente interno.

Tudo isso listado, tem dado resultados incríveis para empresa, trazendo bons rendimentos em vendas, entrega e produção fabril de ponta.

A certificação do programa “Great Place to Work” (melhores lugares para trabalhar em tradução livre) utiliza de metodologia segura de apuração de informações da empresa para julgar pontuações entre muitos critérios, como por exemplo: índice de satisfação no trabalho, respeito, orgulho e credibilidade entre outros.

“Dedicamos muito tempo de nossas vidas neste sonho. O trabalho também é um espaço de convivência, é algo que tem mais importância que apenas ser o lugar de prover nossas famílias, precisamos estar aqui em plenitude… por isso sempre reservamos muita energia para incentivar o bem-estar das pessoas em nosso chão de fábrica. Aqui nós temos a melhor empresa para o melhor time” – explica Monnika Marikinha, diretora de processos industriais da Joggofi.

Agradecemos a todos os funcionários e reforçamos nosso interesse em fazer ainda mais para o time, a sociedade e os consumidores. Parabéns time Joggofi.

Informações da Assessoria

23
Março

Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 23.03.2017

PROGRAMA MODA CENTER NO AR


DATA: 23/03/2018

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico) e George Pinto (Gerente Geral)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

Na última quarta-feira (23), aconteceu mais uma reunião de diretoria, onde vários assuntos foram discutidos e deliberados para o bom funcionamento do parque. 

Na última terça-feira (20/03) houve o primeiro treinamento com os carroceiros no auditório do Moda Center. O treinamento é gratuito e obrigatório. O carroceiro que não participar ficará impedido da renovação do colete. Os próximos treinamentos acontecerão nos dias: 27/MAR, 03/ABR,10/ABR e 17/ABR, das 14:00 as 16:00. 

O Moda Center alerta os condôminos sobre algumas modalidades de golpes que têm sido comuns no Polo de Confecções. Uma delas é o falso depósito ou falsa transferência de valores para pagamento de mercadorias. 

Atenção clientes e condôminos! A nossa região está passando por dificuldade no abastecimento de água. Estamos trabalhando com um limite muito reduzido e, por isso, pedimos a você que economize. O racionamento é importante para que não venhamos ter problemas com falta de água ao longo da feira. 

Semanalmente, já estão acontecendo reuniões de planejamento do Estilo Moda Pernambuco, que acontecerá de 26 a 30 de julho. 

O Centro de Eventos do Moda Center já está disponível para locação. O espaço tem aproximadamente 1.200 m² de área, com bar, cozinha, dois camarins, estacionamento amplo e banheiros com acessibilidade, além de vários aspectos pensados e projetados para a realização de eventos, como palestras, casamentos, aniversários, confraternizações, feiras, etc. Ligue 3759-1000 e faça a sua reserva. 

Atenção Polo de Confecções de Pernambuco! O Moda Center Santa Cruz está construindo o Museu da Sulanca; um espaço projetado para contar a história da economia confeccionista da nossa região, desde o seu surgimento. Você pode colaborar com doações de máquinas, equipamentos e utensílios antigos, assim como fotografias e documentos que, após análise, poderão ser expostos no museu. O nome do doador ou da família doadora também será exposto junto com a peça ofertada. O Museu da Moda funcionará no Centro de Eventos e Moda de Pernambuco. As obras já foram iniciadas. Mais informações, ligue: 99201-3776. 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Operações e Segurança:

19/03 – Margarete Ferreira da Silva – Atendente

20/03 – Robson Jorge da Silva – Vigilante

21/03 – Iranildo de Araújo Oliveira – Vigilante

22/03 – Abel Moura da Silva – Vigilante

23/03 – Josinaldo José da Silva Oliveira – Vigilante

23/03 – Alextony Belo da Silva – Operador de Circuito Interno

Gerência de Logística:

18/03 – Jorge Luís da Silva – Zelador

20/03 – Michael Rafael Silva de Arruda – Zelador

23/03 – Edilson dos Santos Lira – Zelador

24/03 – Ivanildo Ferreira Barboza Lima da Silva – Zelador

Página 1 de 50123...1020...Última »

Notícias Anteriores