14
setembro

Criativos da Avant participam do Fire Festival, em Belo Horizonte

 

 

 

A equipe de criativos da Avant Digital participou, entre os dias 11 e 14 deste mês, do Fire Festival, sediado em Belo Horizonte (MG). O evento é considerado um dos mais importantes do pais voltado para o mercado digital.

 

Durante os três dias de imersão no universo digital, os participantes acompanham palestras com autoridades digitais nacionais e internacionais, painéis, debates, além de um grande polo para o networking.

 

Representantes de grandes marcas digitas, como twitter, linkedin e duolingo; produtores de conteúdo, como o youtuber Whindersson Nunes, o cineasta e produtor Kondizilla, e o cartunista Mauricio de Souza; e empresas como Magazine Luíza, Faber Castel e a agência DPZ&T passaram pelos palcos do Fire.

 

 

 

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12
setembro

Caixa inicia pagamento de FGTS nesta sexta (13)

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.

Os primeiros a receber até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão os valores depositados amanhã (13). A Caixa Econômica Federal vai iniciar o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário de mês de nascimento.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque serão os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, recebem os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

O pagamento aos não correntistas da Caixa seguirá o seguinte cronograma:

A Caixa informou ainda que os saques de até R$ 100 poderão ser realizados em casas lotéricas, com apresentação de documento de identidade original com foto e número do CPF. Será feita a leitura da digital no momento do saque. Para quem possui cartão Cidadão e senha, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento, em unidades lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.

Quem não tem o cartão Cidadão, deve procurar uma agência da Caixa. A partir de abril de 2020, terá início o saque anual de percentual do saldo do FGTS.

Caixa estenderá horário e abrirá no sábado

As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir no próximo sábado, das 9h às 15h, para liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A Caixa também vai trabalhar com horário estendido por duas horas, amanhã (13), início do saque, e nas próximas segunda (16) e terça-feiras (17).

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Fonte: Agência Brasil.

09
setembro

Vice-governador de Mato Grosso visita o Moda Center

O Moda Center Santa Cruz desperta o interesse e a curiosidade de autoridades e entidades que buscam compreender o modelo econômico que gera, juntamente com as demais cidades do Polo de Confecções, milhares de empregos.

Também motivado por esse interesse, esteve no parque o empresário do segmento agrícola, e vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT). Em companhia de sua esposa, a empresária Viviane Kawamoto, eles foram recepcionados pelo síndico José Gomes Filho, pelo gerente geral do parque, George Pinto; o presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Josivan de Oliveira; e pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Isac Aragão.

Os anfitriões apresentaram as diversas características do modelo de produção local, a força do município frente ao Polo de Confecções, os números da geração de empregos diretos e indiretos e a importância do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, empreendimento que, junto ao Moda Center, abrigam mais de 15 mil pontos comerciais (entre boxes e lojas).

Quero parabenizar a diretoria, as lideranças e a esse povo que está conduzindo esse empreendimento, que possui muita organização e um grande espaço. Vi essa pérola no meio do agreste, que permite que milhares de pessoas consigam viver e trabalhar. Estou encantado com tudo isso; um belo modelo a ser seguido”, disse Otaviano.

“Estou impressionada com o tamanho do Moda Center, com o trabalho que é feito. Aqui é um exemplo que deve ser levado para o país, para nosso estado. Quero parabenizar o povo pernambucano”, concluiu Viviane.

Informações da assessoria.

02
setembro

Setembro começa com boa movimentação no Moda Center Santa Cruz

O Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do país, contou com boa movimentação de clientes nesta segunda-feira (02), primeiro dia de feira do mês de setembro. Vindos de vários estados, eles puderam aproveitar das novidades em artigos de moda e vestuário, comercializados pelas marcas do Polo de Confecções de Pernambuco.

Até o final dessa primeira feira do mês, 40 mil clientes devem passar pelo Moda Center. Um dele é Diego Rodrigues da Cruz, que já realizou as suas primeiras compras. Vindo da cidade baiana de Itajuípe, ele destacou os diferenciais que fazem com que ele esteja, pela quinta vez este ano, no gigante comercial.

“Os produtos vendidos aqui no Moda Center são ótimos, com muita qualidade e preços muitos bons, que cabem em todos os bolsos. Tenho uma loja física e vindo aqui eu consigo negociar diretamente com fornecedores e fechar ótimos negócios. Vim buscar praticamente de tudo e dá para vender com uma margem de lucro muito boa. Posso dizer que tudo é ‘super em conta’ e, com isso, nossos clientes também podem pagar menos e comprar mais”, disse.

Com mais de 10 mil estabelecimentos comerciais (divididos entre boxes e lojas) e uma grande estrutura que inclui estacionamento para mais de 6 mil veículos e 400 ônibus, banheiros, sistema de monitoramento e seis setores cobertos, o Moda Center Santa Cruz é o pilar de uma economia que gera mais de 150 mil empregos, de acordo com o Sebrae. As feiras acontecem às segundas e terças, das 6h às 18h.

Fique por dentro de todas as novidades comercializadas pelas marcas do Polo de Confecções acessando às redes sociais @modacentersantacruz (no Instagram) e facebook.com/modacentersantacruz.

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Informações da assessoria.

30
agosto

Ouça o Programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 29.08.2019

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 29/08/2019

PARTICIPANTES: José Gomes Filho (Síndico) e George Pinto (Gerente Geral)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 3759-1000.

O EMP 2019 aconteceu entre os dias 25 e 29 de julho e foi um sucesso! O evento, que teve como tema  Moda 4.0, contou com mais de 40 desfiles, e participação de mais de 70 marcas. Entre as participações nacionais no evento estão a da blogueira e designer Camila Coutinho, do pesquisador Flávio da Silveira Bruno, e do especialista em novas tecnologias, criatividade e inovação Marcos Piangers.

Na Arena do Conhecimento e Entretenimento houveram Oito workshops sobre temáticas relacionadas ao dia a dia do mundo da moda, como Branding, Descomplicando o Marketing  – Como se destacar nas redes sociais; Inove e impressione; O Novo Profissional de Moda – A disrupção das relações profissionais com a nova indústria 4.0; Produção de moda; Comportamento de consumo no agora: análise de oportunidades para a construção de produtos inspiradores; Soluções tecnológicas para o comércio de moda e Inteligência comercial para negócios de moda. Na arena havia também palco para shows culturais e quiosques de alimentação.

Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos, com sede no Recife, visitaram o Moda Center Santa Cruz nesta terça-feira (27). O objetivo foi conhecer de perto a realidade socioeconômica de Santa Cruz do Capibaribe e em outras cidades do Polo de Confecções.

A edição do Bom Dia Pernambuco do dia 19 de agosto, destacou a movimentação da feira no Moda Center Santa Cruz. O programa exibiu uma matéria do jornalista Franklin Portugal, sobre os investimentos em tecnologia de ponta na indústria têxtil do Polo de Confecções de Pernambuco.

O Moda Center Santa Cruz recebeu, no dia 13 de agosto, um relatório da empresa Roberts Sistemas Industriais. Com sede em Porto Alegre (RS), ela será a responsável pela instalação do sistema de exaustão que visa diminuir a sensação térmica em todos os setores do centro de compras, especialmente nos períodos de temperaturas mais elevadas.

No Início do mês, uma comitiva formada por representantes da EPSON, empresa japonesa que é uma das maiores fabricantes mundiais de impressoras para pequenos e grandes formatos, esteve em Santa Cruz do Capibaribe, onde conheceram o Moda Center Santa Cruz. 

Em comemoração do dia mundial de luta contra hepatites, no dia 31 de julho os colaboradores do Moda Center participaram de palestra sobre hepatites virais, e aqueles que não estavam com o cartão de vacina atualizados tomaram a dose da vacina contra a hepatite B. O evento contou com a presença dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) além das enfermeiras do Posto Ambulatorial do parque, Caroline Aragão, Jéssica Cardoso, Fabiana Nunes, e a gerente de Recursos Humanos Cíntia Carvalho.

A gerência de Recursos Humanos promoveu, na última quarta-feira (28), uma ação com colaboradoras, e companheiros (as) de colaboradores, que estão em fase gestacional. Nela, as futuras mães assistiram a palestras que abordaram o parto humanizado, os seus direitos e de seus futuros bebês além da importância do aleitamento materno. No momento também foram realizadas as pinturas gestacionais e uma sessão de fotos, destacando esse momento ímpar em suas vidas.

A Amazing Model, uma das principais agências de modelos do Nordeste, irá realizar, no Centro de Eventos do Moda Center, o projeto “Amazing School – Oficina de Talentos”. O projeto acontece de 14 a 15 de setembro e irá oferecer vários conteúdos com foco na capacitação de novos talentos da moda. As inscrições podem ser feitas no site www.amazingschool.com.br e podem se inscrever meninos e meninas à partir dos seis anos.

Atenção vendedor ambulante!

O prazo para a troca das jaquetas será de 23/09 a 23/10 de 2019.

Dentro desse período, os vendedores ambulantes cadastrados no parque, devem procurar o Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial, para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento da taxa de renovação da jaqueta.

Os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos os ambulantes deverão apresentar um documento de identificação com foto.

A partir do dia 24/10/2019, os ambulantes só poderão comercializar nas dependências do parque com as novas jaquetas padronizadas.

29
agosto

Amazing Model e Moda Center lançam projeto “Amazing School – Oficina de Talentos”

Visando a profissionalização e a capacitação de novos modelos para o Polo de Confecções, a Amazing Model e o Moda Center Santa Cruz lançam o projeto  “Amazing School – Oficina de Talentos”. A iniciativa, que tem como convidada a Agência Désir, irá oferecer vários conteúdos com foco na capacitação e profissionalização de pessoas interessadas em ingressar nas carreiras de modelo e ator.

De 14 a 15 de setembro, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, serão ministrados, por profissionais de renome nacional, conteúdos diversos focados as necessidades desse profissional e a descoberta de novos talentos. Serão duas oficinas direcionadas as técnicas e estratégias nas áreas, apresentando o que é importante saber para iniciar ou profissionalizar uma carreira artística.

Dentre os nomes confirmados, estão a diretora da Amazing Model, Viviane Soratto; o editor de moda, Nestor Mádenes; o preparador de elenco, Jorge Silpem, dentre outros. Meninos e meninas, a partir de seis anos de idade, podem participar do projeto. As inscrições estão abertas no site www.amazingmodel.com.br, com carga horária de 8 horas/dia e o investimento de R$ 450,00 à vista ou 3X 180,00 (cartão).

Amazing Model – Sediada em Recife, é uma das principais agências de modelos no Nordeste, possuindo modelos com diversos perfis, sejam eles para passarelas ou campanhas publicitárias. Tem a frente a empresária Viviane Soratto e, dentre seus trabalhos, foi a responsável, por dois anos consecutivos, pela seleção de modelos que desfilaram na passarela do Estilo Moda Pernambuco, maior evento de moda do Estado e um dos maiores do país.

Agência Désir – Fundada em 1993 na cidade de Niterói/RJ, é uma das melhores agências de atores do Brasil e tem como foco a indicação de seu casting para trabalhos publicitários, novelas, espetáculos, campanhas fotográficas, longas metragens etc. Conta com cadastrados de todas as idades e lugares do país que participam de oficinas e workshops, preparando-os para o mercado de trabalho.

Moda Center Santa Cruz – Localizado em Santa Cruz do Capibaribe, é o maior centro atacadista de confecções do país. Conta com mais de 10 mil pontos comerciais, divididos em lojas e boxes, que vendem artigos de moda e vestuário produzidos por empresas do Polo de Confecções de Pernambuco. É realizador do Estilo Moda Pernambuco.

Confira a programação completa:

DAY 1 – AMAZING MODEL

INSTRUTORES: Viviani Soratto / Nestor Mádenes / Ravanelli Mesquita / Dário Shoupaiwisky

CARGA HORÁRIA – 8 horas

CONTEÚDOS:

– Mercado de trabalho e agenciamento;

– Comportamento profissional;

– Mídias sociais;

– Andamento e Postura;

– Passarela;

– Fotografia;

– Estilo;

– Avaliação final.

DAY 2 – AGÊNCIA DÉSIR

INSTRUTORES – Marleide Moraes e Jorge Silpem (preparador de elenco)

CARGA HORÁRIA – 8 horas

CONTEÚDOS:

– Oficina de Interpretação para a TV – A oficina de vídeo traz aos alunos a aproximação com as câmeras, técnicas de voz, interpretação e posicionamento, além de uma grande base sobre o competitivo mercado de trabalho.

– Dinâmica com jogos;

– Exercícios;

– Técnicas de interpretação para a TV e dicas necessárias para a realização de um teste de elenco;

– Técnicas de interpretação de texto;

– Gravação dos monólogos ou diálogos;

– Avaliação final.

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Informações da assessoria.

21
agosto

Avant Digital chega a Caruaru

A cidade de Caruaru agora conta com uma agência especializada em marketing digital. Foi inaugurada, na manhã desta quarta-feira (21), a filial da Avant Digital, agência que oferece uma ampla gama de serviços a empresas de diversos segmentos.

Tony Pereira da Rádio Metropolitana falou da importância em contar com o escritório da Avant em Caruaru, e citou a parceria junto ao mercado publicitário.

“Caruaru está feliz com a chegada do escritório da Avant, pois esta agência tem um histórico importante no meio digital e também da publicidade, e agora iremos contar com ela para promover o mercado publicitário na região” – frisou.

Eliana Lopes da Gráfica Pontual destacou o que representa e a alegria em poder contar com Avant na Capital do Agreste.

“Queremos parabenizar a Avant pela brilhante ideia de vir a Caruaru e explorar esse mercado. A Avant não se resume apenas à publicidade, mas sim outros setores da comunicação” – completou.

Parceiro há anos da Avant, Luciano Bezerra da Bezerra e Associados Contabilidade, falou da   expansão no mercado e qualidade dos produtos oferecidos pela agência.

“É uma satisfação ver essa expansão da Avant, nós que já somos parceiros há bastante tempo, somos testemunhas do conteúdo de qualidade que a equipe da Avant tem produzido para divulgarmos os nossos produtos para a região” – relatou.

Ivan Feitosa, diretor da Rádio Liberdade falou da satisfação em relação à chegada a Avant ao mercado de trabalho de Caruaru.

“A avant tem enxergado as oportunidades que o mercado vem oferecendo, pois já tem uma cartela consolidada de clientes em Santa Cruz e a Avant chegar à Caruaru com a sua plataforma moderna” – disse.

Com um ambiente moderno e digital, a Avant Digital em Caruaru está pronta para receber os inúmeros clientes e parceiros da região.

Flavio Lima, diretor comercial da TV Asa Branca falou sobre a chegada da Avant e completou que a aproximação da agência oferecerá uma grande opção para as marcas da região.

“Isso agrega crescimento ao nosso mercado e dará opções para que as nossas marcas possam trabalhar com o intuito de obter ótimos resultados e crescimento” – frisou.

José Gomes Filho, proprietário da empresa Joggoffi e síndico do Moda Center Santa Cruz, avaliou como positiva a expansão da Avant no mercado publicitário.

“Esse escritório será uma parte de expansão indo quem sabe um dia para a Capital, e é bom ver uma empresa que tem em seu sangue uma veia empreendedora e que coloca de fato as coisas para fluírem” – argumentou.

O empresário José Clemildon da JCL Casa e Construção, destacou a facilidade do mercado de Caruaru em poder agora contar com a presença do escritório da Avant.

“Será uma boa oportunidade para o pessoal de Caruaru, e essa chegada da Avant será um bom suporte para as empresas, até porque a agência presta serviços diferenciados” – disse.

Clauston Pacas da empresa CP Construções, comentou sobre a necessidade de uma empresa inovadora como a Avant chegando ao mercado de Caruaru.

“Já conheço o trabalho inovador e de ponta feito pela Avant, e com essa vinda a Caruaru iremos ampliar esse leque das mídias digitais, e o município precisava de uma agência inovadora para o nosso mercado” – disse.

A Avant tem como diferencial a produção de conteúdos, conforme destaca o Diretor Geral, Ney Lima:

“Estamos chegando a Caruaru com a marca Avant Digital, o nosso forte tem sido a produção de conteúdo, além da estratégia que nós levamos para as empresas, essa produção é o nosso potencial, e estamos conquistando clientes nesse mercado de forma mais assertiva.”

A Avant Digital em Caruaru fica localizada no empresarial Times, sala 1102, no bairro Maurício de Nassau.

Tendo sede na cidade de Santa Cruz, a Avant Digital há 8 anos presta serviço para pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos em várias cidades de Pernambuco.

08
agosto

28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana supera expectativas e gera cerca de 22 milhões em negócios

Os resultados da 28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) confirmam que o projeto da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), com correalização do Sebrae, desenvolveu um ritmo próprio de crescimento ao longo dos anos.

Mesmo com perspectivas de recuperação lenta para a economia do País, o evento conseguiu alcançar a marca de, aproximadamente, R$ 22 milhões em negócios imediatos. O resultado parcial ultrapassou em quase dois milhões a expectativa da organização que trabalhava com resultados aproximados à casa dos R$ 20 milhões.

Para o presidente da Acic, Luverson Ferreira, os números demonstram que o evento conseguiu reposicionar a imagem do Polo de Confecções do Agreste no mercado. A avaliação do perfil do comprador feita pela Acic é uma das etapas importantes para que o evento alcance bons resultados.

Antes de começar, a 28ª RNMP já havia ultrapassado o número de expositores da última edição em 15%, com 162 fornecedores de vestuário, calçados e acessórios dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia.

Outra novidade desta edição foi a participação de nove marcas caruaruenses através do programa Caruaru Moda Mundo, desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru em parceria com a Acic, o Sebrae e o Armazém da Criatividade. Após meses de mentoria, as empresas fizeram sua estreia na Rodada de Negócios prontas para comercializar com varejistas do Brasil inteiro.

A 28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE), entre outros parceiros e patrocinadores.

05
agosto

Caixa divulga calendário de saques do FGTS

A Caixa Econômica Federal inicia, em setembro, o pagamento de até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os repasses serão feitos até 31 de março de 2020, conforme a data de nascimento dos beneficiários. O valor será depositado automaticamente, no dia 13 de setembro, para pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril, que têm conta poupança na Caixa.

Aqueles com data de aniversário em maio, junho, julho e agosto, recebem a partir do dia 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.

O pagamento aos não correntistas da Caixa seguirá o seguinte cronograma:

A Caixa informou ainda que os saques de até R$ 100 poderão ser realizados em casas lotéricas, com apresentação de documento de identidade original com foto e número do CPF. Será feita a leitura da digital no momento do saque. Para quem possui cartão Cidadão e senha, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento, em unidades lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.

Quem não tem o cartão Cidadão, deve procurar uma agência da Caixa. A partir de abril de 2020, terá início o saque anual de percentual do saldo do FGTS.

Os trabalhadores interessados em migrar para a sistemática do saque aniversário poderão comunicar à Caixa, a partir de 1º de outubro de 2019. Ao confirmar esta opção em um dos canais divulgados pelo banco, o trabalhador deixará de efetuar o saque em caso de rescisão de contrato de trabalho.

Quem realizar a mudança, só poderá retornar à modalidade anterior após dois anos da data da solicitação à Caixa. Caso o trabalhador não comunique o interesse no tipo de saque, a regra da rescisão será mantida. A decisão de migrar para a modalidade do saque aniversário, não anula a multa de 40% em caso de demissão sem justa causa.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Caso o trabalhador não queira retirar o recurso, será necessário informar a decisão em um dos canais divulgados pelo banco, até 30 de abril de 2020. Desta forma, os valores não sacados serão devolvidos à conta vinculada ao FGTS.

De acordo com a Caixa, o crédito automático só será realizado para quem abriu conta poupança até o dia 24 de julho de 2019.

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Fonte: Agência Brasil.

28
julho

Palestra sobre o futuro do comércio de moda e mais 11 desfiles marcam terceiro dia do EMP 2019

A programação do Estilo Moda Pernambuco 2019 (EMP 2019) foi definida com base no tripé criação, indústria e comercialização. Os dois primeiros dias do evento abordaram questões referentes ao futuro da criação e da indústria. Ontem (27), no terceiro dia do EMP 2019, “O futuro do comércio de moda” foi o tema da conversa com o youtuber e especialista em vendas no atacado, Felipe Leão.

Comerciante desde 2012, Leão montou lojas no varejo e no atacado, físicas e virtuais e, em 2015, começou o canal “Viver de Loja”, no YouTube, onde ensina às pessoas como iniciar no comércio e como alavancar as suas vendas usando os meios digitais. Hoje, o canal tem mais de 320 mil inscritos e 2 milhões de visualizações por mês. Sua empresa presta consultoria de marketing digital para mais 60 marcas de moda de Goiânia (GO), São Paulo e Caruaru (PE). Durante a palestra, Leão falou sobre a transformação do comportamento de quem compra no atacado e deu dicas de como é possível se adaptar para manter e ampliar os clientes diante dessa nova realidade.

“A grande mudança que está ocorrendo não é fruto apenas da instabilidade econômica, mas resultado das mudanças promovidas pela inserção do smartphone no nosso dia a dia. Quem não estiver se mostrando para o maior número de pessoas tende a ficar vulnerável em comparação aos outros empreendedores que estão”, comentou.

Para as marcas que produzem e vendem em atacado – foco do negócio da maioria dos confeccionistas que comercializam sua produção no Moda Center Santa Cruz – ele comentou alguns princípios que indicam o caminho para readequação à nova realidade.

Entre os principais estão gerar valor antes de vender, ter sua própria área de vídeos (gerar conteúdo próprio), trabalhar com o modelo de funil de vendas, direcionar ações de vendas via smartphone (uso do WhatsApp), contar história das pessoas envolvidas com a produção para gerar conexão com os clientes e adotar estratégias que garantam que o negócio é confiável para o público-alvo, já que ainda existem muitos golpes aplicados por falsários via internet.

Após a palestra, foi a vez de conferir mais novidades das marcas que comercializam sua produção no Moda Center Santa Cruz. O terceiro dia foi de muita fofura e diversidade na passarela, com marcas infantis e que trabalham com tamanhos plus size mostrando o que prepararam para o Verão 2020.

Depois do sucesso dos dois desfiles realizados no EMP 2018, a Iska Viva se preparou para causar ainda mais no EMP 2019 e resolveu apresentar também a versão infantil das peças, que seguem a tendência de toda a família usar a mesma estampa nas peças de moda praia. A Coleção Verão 2020 Kids seguiu o mesmo padrão da coleção adulta, tendo como tema a diversidade das florestas e de ela se reflete no mundo, nas pessoas, nas paisagens, algo que a criançada deve aprender desde cedo e que também se refletiu na passarela. As peças da Iska Viva Kids apresentaram diversos tons de verde e estampas exclusivas de folhagens em tecidos tecnológicos, com aloe vera e proteção solar (UV).

O segundo desfile da noite foi da Zuzinha Kids. A marca, focada em moda masculina infantil, refletiu sobre a infância que poucas crianças têm acesso hoje: infância de pé no chão, contato com a natureza, brincadeiras antigas e liberdade. O elemento usado para expressar essa volta à liberdade foi a pipa. A marca trabalhou com uma ampla gama de cores e estampas bem atuais, com peças produzidas em malha de algodão, malha mescla, piquet, moletom, jeans, tactel, brim e tecido UV.

A magia do mar, suas cores, sua fauna e flora, através de uma interpretação lúdica dos personagens que ali “habitam” – peixes, polvos e sereias – foram as inspirações da coleção “Belezas do mar” que a Mavem, especialista em moda feminina infantil, apresentou no EMP 2019. As peças foram apresentadas num cenário que simulava o fundo do mar. Confeccionadas em crepe, cetim fosco, tule, renda e malha de algodão que aparecem em tons de verde água, azul claro, salmão, coral, rosa pink, azul marinho, branco e rosa bebê, principalmente os vestidos trouxeram lindas estampas digitais realistas de conchas, corais, sereias, pérolas, bolhas, escamas e estrelas.

Marands Kids apresentou a coleção Navy Fisherboy. Toda inspirada no conceito despojado e elegante do Maritime Style e nas belíssimas e inconfundíveis praias do Nordeste brasileiro. Narrando a trajetória do “FisherBoy (Pescador)”, a coleção apresenta uma cartela de cores de tons  de azul mais claros até os mais escuros, seguindo a policromia do mar: de início, o branco da crista da onda, passando pelo intermeio tom turquesa das águas rasas e finalizando no azul marinho do alto mar. As peças em viscose, tricoline, meia-malha, brim, moletom e malha canelada também apresentaram estampas monocromáticas, tom sobre tom e assimétricas, entre outras. A marca contou com a participação do ator mirim Diogo Caruso, que deu vida ao personagem Jerônimo Guerreiro na novela “Verão 90”.

Com o tema “Diversão ao sol”, a coleção da AB&C para o Verão 2020 foi um convite para experimentar as emoções e sensações de brincar ao sol, seja na praia, no campo ou na cidade. Um desejo por resgatar e vivenciar as memórias trazidas pelos avós e pais para as crianças do agora, sorrir, conhecer e redescobrir formas saudosas de diversão. A coleção trouxe um mix completo de itens, de roupas casuais até a moda festa, do bebê ao infantil, com soluções criativas para os gêneros masculino e feminino. As roupas infantis foram confeccionadas em neoprene, malha de algodão, crepe, tule, tactel com elastano, brim e denim. As cores escolhidas para predominar nas peças foram o branco, amarelo sol, rosa pink, tons de rosé e pérola, tons de azul, do céu ao marinho, e preto, além de estampas Tucanos, folhagens tropicais, bailarinas, mascotes e monstrinhos amigáveis.

Siri Limão participou pela primeira vez do EMP trazendo a Coleção “Destinos de verão” de moda praia infantil. A inspiração foram as boas energias e descobertas de uma animada viagem de verão, o universo conectado e tecnológico do agora interligando destinos solares em uma viagem digital. As peças da marca contam com estamparia digital com desenvolvimento exclusivo e repleta de motivos relacionados ao tema da coleção, como escamas, barcos, flores, gelatos, listras, conchas e paisagens. Entre as cores que predominaram na paleta escolhida estão o rosa, lilás, amarelo, azul, laranja, branco, amarelo e verde água. Entre os tecidos e materiais escolhidos para deixar as energias boas fluírem estão a poliamida lisa, com proteção UV, estampada e com efeito molhado; além de tactel e algodão.

Peixote Kids foi a última marca voltada para o público infantil a se apresentar no terceiro dia do EMP 2019. Trouxe para a passarela sua coleção primavera-verão com estampas exclusivas, onde na sua grande maioria, encontram-se peças disponíveis em composê que fazem as crianças se apaixonarem por cada detalhe. O que não poderia ficar de fora era a garantia da proteção solar que está presente em todas as peças da coleção. A Peixote Kids também mostrou opção para os pais que amam usar looks iguais aos dos filhos, além de surpreender com opções de roupas de banho que simulam caldas de sereia. O desfile contou com a participação da youtuber Júlia Franco.

Focada na produção de moda jovem e plus size, a Abiga participou pela primeira vez do EMP com uma coleção especial. Intitulada Jardim Secreto, apostou na inovação e no design diferenciado para oferecer às mulheres opções versáteis no seu guarda-roupas. A coleção apresenta vestidos, blusas, calças, cropped e conjuntos em crepe, neoprene e cores pastéis e estampas florais digitais sóbrias e elegantes.

Rastro Ativo participou pela terceira vez do EMP 2019 com a coleção “Minimalismo em movimento”. As peças de moda casual e esportiva masculina trazem um apelo decididamente moderno e foram inspiradas no tênis, modalidade esportiva em que o Brasil já teve destaque internacional com desportistas como Gustavo Kuerten. Nesse desfile a Rastro Ativo trouxe inovação com estilo, ousadia, conforto e liberdade de movimento. Apostou nas cores branca, preto e verde, apresentando peças monocromáticas, estampas minimalistas e recortes. Os destaques foram as camisas polo, com tecido misto com elastano que permitem um melhor movimento e conforto.

Areia Molhada é uma marca que produz moda praia para mulheres de todos os tipos. O público que compareceu ao EMP 2019 pode conferir lindos looks para mulheres plus e slim, trazendo para a passarela o Agreste brasileiro por meio da coleção “Flor de mandacaru”. A inspiração foi no cacto, o Mandacaru, encontrado no Agreste e no Sertão do Brasil, mostrando que a moda praia também pode buscar referências no clima seco e árido. As peças para mulheres plus size trouxeram modelos que mostram que elas podem e devem ser ousadas, usando uma roupa de banho estilosa. O tecido utilizado foi o suplex summer com estampas exclusivas e aplicações de argola, ilhós e pingentes.

O Moda Center Santa Cruz resolveu usar o tema da quarta edição do evento (Moda 4.0) para inovar e apresentar, pela primeira vez, a sua própria coleção conceitual. Concebida em parceria com o designer e consultor de moda do Senai-PE Cleber Lima, a coleção Neogênese, surpreendeu ao celebrar a personalidade humana sob a ótica do essencialismo. Os detalhes você pode conferir na matéria específica sobre o desfile.

Uma das atrações que fez mais sucesso no EMP 2018 voltou ao evento. Renato Marinho, de Patos (PB), esteve palco da Arena de Entretenimento a pedido do público para apresentar seu show com repertório de clássicos nacionais de pop rock.

CHEGANDO AO FIM – Hoje, o EMP 2019 encerra seu ciclo de palestras com a participação de Marcos Piangers. Ele vai falar sobre “Inovação e criatividade: uma espiada no futuro”, abordando questões sobre tecnologia, oportunidades digitais, como a inovação acontece e o que precisamos para acompanhar os novos tempos. Autor do best seller ‘O Papai é Pop’, com mais de 300 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA, Piangers é especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país.

Depois de refletir sobre inovação e criatividade, o público poderá conferir os últimos desfiles do EMP 2019. Black Jack, Charme, Coleção Têxtil, Flec, Garota Show, Joelik, Koral Mar, Magda, Nega Maluca, Sereia do Mar e Sport Company apresentam suas novidades para o verão 2020, encerrando a realização de 43 desfiles comerciais e conceituais, que contaram com a participação de mais de 70 marcas que representam a variedade e qualidade do mix de produtos oferecidos pelo Moda Center Santa Cruz nos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, íntima, plus size, esportiva, praia e sleep wear encontrados no Moda Center Santa Cruz.

Este domingo também será o último dia para conferir os 14 estandes de fornecedores e de prestadores de serviço para o segmento de moda na Arena de Negócios. O SENAI PE montou em 50m² experiências que retratam a revolução da indústria. Os outros expositores são: Audaces, especialista em inovação tecnológica para a indústria da moda; Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (CDL|Ascap); CEAPE, especialista em microcrédito orientado; Claro, telefonia; Coleção Têxtil, uma das principais fabricantes de tecidos do país; DCDN Engenharia, soluções em geração de energia para empresas; Epson|DSI; Epson|Unipeças; Febratex Group, promotor de feiras e eventos nos segmentos de máquinas e insumos para o setor de confecções; INSOLE, empresa nacional de energia solar; Matesb Malhas; Nanete Têxtil, indústria e comércio de malhas; Vende Moda, market place e aplicativo para venda de moda em atacado.

O EMP 2019 termina amanhã (29/7) com os dois últimos workshops oferecidos este ano: Soluções tecnológicas para o comércio de moda: como tornar-se uma empresa omnichannel e Inteligência comercial para negócios de moda. Ao todo, foram oferecidas oito oportunidades do público local se capacitar gratuitamente em outros temas. Os temas dos seis primeiros workshops foram: Branding – Usando a ferramenta BrandKey no planejamento da gestão das marcas; Descomplicando o Marketing  – Como se destacar nas redes sociais; Inove e impressione; O Novo Profissional de Moda – A disrupção das relações profissionais com a nova indústria 4.0; Produção de moda; Comportamento de consumo no agora: análise de oportunidades para a construção de produtos inspiradores.

A quarta edição do evento é patrocinada pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson. Conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

27
julho

Segundo dia do EMP 2019 conta com 11 desfiles e palestra sobre o futuro da indústria de confecções

Brasilidade foi um dos temas que predominou os desfiles do segundo dia de evento

 

O Moda Center Santa Cruz escolheu Moda 4.0 como tema do Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2019 porque é um conceito derivado de outro que está presente e vem ganhando cada vez mais força nos últimos tempos: o da Indústria 4.0. Em breve, as confecções terão capacidade de controlar os módulos da produção de forma autônoma, ganhar em produtividade, substituir processos repetitivos por tecnologias, implantar processos mais customizáveis, entre outros benefícios. Para levar ao seu público informações sobre o assunto, o EMP 2019 convidou Flávio da Silveira Bruno, professor, pesquisador da área de engenharia e autor do livro “A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de futuro para 2030”. Ele apresentou, ontem (26/7), segundo dia do maior evento de moda de Pernambuco, a palestra “O futuro da indústria da moda”.
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Flávio abordou as três revoluções industriais, a evolução da moda e dos tecidos que rompem estruturas primitivas de conhecimento, além de destacar exemplos de como o ser humano pode potencializar a produção com uso correto da tecnologia.
 
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“Essa quarta revolução usa muito do celular, que está nas mãos de qualquer consumidor. É uma tecnologia de produção completa, que interfere no projeto dos produtos através de seus aplicativos e de outras funções. É algo que foi produzido por nós e que devemos criar nela novas utilidades, uma marca dessa Indústria 4.0, que liga tudo: as máquinas entre si e elas as pessoas”, disse.
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Após a palestra, o público conferiu as novidades que 11 marcas que participam do EMP 2019 prepararam para o verão 2020. A noite contou com os desfiles da Brytch, Camboriú, Coletivo Criativo, Josh, Laluka, Marands, Maryb, Michelle Lingerie, Onda Blue, Patota D’água e Samkara.
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Primeira a entrar na passarela, a Michelle Lingerie abriu a seção de desfiles apresentando sua nova coleção com o objetivo de inspirar mulheres a se orgulharem de suas histórias e lembrá-las de que elas podem conquistar seus sonhos e vencer os desafios da vida. As peças mostradas ao público aliavam combinações de texturas, com muita renda, brilho, tule e florais. Dentre a cartela de cores, predominaram o verde militar, o preto e o marrom.
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Especializada em moda praia, surf e street wear, a Onda Blue trouxe em seu desfile o tema “Festa na Ilha”, com peças que aliavam motivos tropicais com aplicações, folhagens e desenhos geométricos. Dentre os tecidos escolhidos estão o tactel com elastano, a lycra e o algodão, com paleta decores predominando o preto, o branco, o verde e o dourado.
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Inspirada na canção “Ela”, de Gilberto Gil, a Samkara apresentou peças com cores em tons sóbrios e quentes, passeando por tendências como o ‘tie dye’ e materiais rústicos, como o linho, e diversas peças com estampas florais trazendo um novo frescor para a estética clássica, característica forte da marca.
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Quarta a entrar na passarela, a Patota D´Água desfilou produtos da coleção “Sunshine”, com foco no Verão 2020. Abusando das cores rosa, amarelo e laranja, a marca aliou o uso de lisos e degradês, recortes estratégicos, babados e transparências junto a padronagens tropicais exclusivas, gerando um composê de estampas e trazendo personalidade a bodies, biquinis, saídas de banho, tops e shorts.
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Especializada em jeans, a Josh mostrou na passarela peças masculinas e femininas, que aliavam muita versatilidade na composição dos looks. Entre elas: calças, shorts, jaquetas, croppeds e uma linha exclusiva de calçados personalizados. A proposta da marca foi provocar o público, aliando o estilo formal ao casual, com uma pitada de destroyed, do escuro ao quase branco.
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A Brytch Power Jeans foi a sexta a entrar na passarela do EMP. A sua ‘Sea Treasures’ (Tesouros do Mar), que trabalha tons e texturas naturais seguindo a trend native, que aposta na leveza, sem perder a pegada power. A marca apostou no off white e diversificou com novos produtos. O desfile contou com a presença vip da modelo e digital influencer, Maysa Barros, embaixadora da marca.
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A Camboriú apresentou ao público os produtos da coleção “Cantos do Brasil”. Ao som de “Aquarela do Brasil”, interpretada pela sambista Gabi do Carmo, a marca mostrou peças produzidas com estampas aquareladas exclusivas, inspiradas em paisagens e elementos tropicais da fauna e da flora brasileira. Uma das que tiveram mais destaque foi a calça mágica, que comprime, modela e disfarça imperfeições.
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Na sequência, o desfile apresentado pelo Projeto Coletivo Criativo trouxe 20 looks formados com peças de 36 marcas de pequenos empreendedores que comercializam em boxes do Moda Center Santa Cruz. Uma miscelânea de tendências foi mostrada, emocionando o público.
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Trazendo ao público a batida do maracatu, som instrumental e homenagem a Honorina Bernardino, uma das pioneiras da confecção em Santa Cruz, a Laluka apresentou uma prévia da coleção “Mãe inspiradora”. Na passarela, mostrou peças em linho, viscose e renda artesanal. Estampas de palmas e lírios intercaladas com cores off white, rosé e cru estavam presentes em vestidos curtos e longos, macacões e macaquinhos, além de vestidos midi com detalhes assimétricos e com renda artesanal.
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Penúltima a desfilar, a Maryb, especializada em moda praia, apresentou a coleção “Traços de Nações”, fazendo referência às origens e etnias do povo brasileiro. Em suas peças, cores e tons terrosos, aliados a estampas com pinturas corporais e em seres sagrados do ponto de vista religioso. Além de elementos tropicais, os biquínis e maiôs trouxeram as amarrações, cós trabalhados e a tendência de um ombro só.
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Fechando os desfiles da noite, a Marands apostou forte no casual com a pegada elegante do NavyStyle americano. Sua coleção “Navy Marands” trouxe elementos praianos como cadeiras e guarda-sóis na cenografia para desfilar peças em viscose, tricoline, meia malha, brim, moletom e malha canelada, com predominância de tons vermelhos e azuis. Entre as novidades, modelagens com recortes diferenciados, estampas e aviamentos exclusivos. A marca contou com a presença do modelo e ator Felipe Roque.
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Depois dos desfiles, o público conferiu a apresentação de Fábio Xavier e Pavio de Candeeiro (Santa Cruz do Capibaribe/PE).
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WORKSHOPS – Durante a tarde, foram realizados dois dos oito workshops oferecidos pelo EMP 2019 na Arena do Conhecimento, montada ao lado do Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz. O primeiro deles foi ‘Branding – Usando a ferramenta BrandKey no planejamento da gestão das marcas’, que teve início às 14h30 e foi ministrado pelo doutor em design com experiência em consultoria de projetos de naming e identidade visual, Emílio Augusto.
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O segundo workshop, ‘Descomplicando o Marketing  – Como se destacar nas redes sociais’ teve início às 16h30, sendo ministrado pelo professor e especialista em marketing pela CESREI-PB, Ailson Ramalho Costa. Ambos tiveram uma boa participação de público, com aproximadamente 150 pessoas no total.
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Neste sábado (28), a programação contará com uma conversa sobre “O futuro do comércio de moda” com o youtuber e especialista em vendas no atacado, Felipe Leão. Depois do talk show, é a vez de conferir os desfiles da AB&C, Abiga, Areia Molhada, Iska Viva, Marands Kids, Mavem, Neogênese (by Cleber Lima), Peixote, Rastro Ativo, Siri Limão e Zuzinha Kids mostram o que estão preparando para o verão 2020.
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O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.
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A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.
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25
julho

Raphael Moura se apresenta em show cultural no primeiro dia do EMP 2019

Raphael Moura, revelação da música nordestina, é um dos artistas que estão na quarta edição do Estilo Moda Pernambuco. Ele se apresenta nesta quinta-feira (25), a partir das 22h30, no encerramento da programação de abertura do evento.

Dono de voz marcante, Raphael fará o público dançar ao som de muito forró, trazendo sucessos como ‘Tudo o que eu queria’, ‘Saudade’, ‘Magia’ e ‘Flor do Dia’.

“Trarei muita coisa boa para vocês e também uma surpresa diferente, que só posso contar no dia. Xêro no coração e estou chegando!”, disse.

Além do cantor, encerrando as atividades da abertura do EMP 2019, também se apresenta a banda recifense Howay, expoente do Ska no Estado.

Um pouco sobre a banda – Fundada em 2006 por um grupo de amigos, a Howay traz consigo influências de ritmos latinos e norte-americanos, além de contar com um repertório de composições próprias, com releituras de músicas nacionais e internacionais.

Tem como integrantes: Guto Quijano (vocais e guitarra), Sávio Ferraz (baixo), Alberto Jungle (guitarra), Pedro Moraes (trompete), Mário Menezes (trombone), Diógenes Filgueira (sax) e Paulo Araújo (bateria).

Entre as suas influências nacionais estão: Chico Science e Nação Zumbi, Paralamas, Charlie Brown Jr., Titãs, Siba, Alceu Valença e Cordel do Fogo Encantado. Já entre as internacionais, estão: Skatalites, The Specials, The Beats, Sublime, Long Beach Dub Allstars, entre outras que representam o ska tradicional, two tone e skapunk.

O trabalho da banda pode ser conferido em suas redes sociais pelo @howayoficial (Facebook, Instagram, YouTube e Soundcloud) e no Spotfy.

Toda a programação completa pode ser conferida no estilomodapernambuco.com.br e no Instagram @estilomodapernambuco.

O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.

A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

24
julho

Febratex Group estará presente no Estilo Moda Pernambuco 2019

A Febratex Group, empresa 100% brasileira, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente no segmento de máquinas e insumos para o setor têxtil, confecção e impresso digital, patrocina o Estilo Moda Pernambuco 2019.

No evento, a empresa contará com um estande de divulgação, mostrando ao público e empresários da região toda a estrutura e os espaços que estão sendo montados para a quinta edição da Agreste Tex, feira de máquinas e insumos, que acontecerá de 24 a 27 de março de 2020, no Polo Comercial de Caruaru.

“Estar presente no EMP é uma das formas que temos de incentivar a produção da moda pernambucana, mas também de agradecer à região e às pessoas que tão bem fazem seu trabalho e, desta forma, contribuem com nosso país. Somos parceiros porque acreditamos no conceito e propósito do evento, mas principalmente à toda região do agreste, sem exceção, destacando neste momento a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, toda a administração do Moda Center, empresários e profissionais que fazem da moda pernambucana uma das mais destacadas do Brasil”, disse Fábio Madeira, representante da Febratex Group.

O EMP 2019 terá uma programação bastante diversificada, com desfiles de mais de 60 marcas do Polo de Confecções, workshops, palestras com profissionais de renome nacional e internacional e shows culturais.

Mais detalhes podem ser conferidos no site estilomodapernambuco.com.br e no Instagram@estilomodapernambuco.

 

23
julho

“Participar do Estilo Moda Pernambuco é, para mim, uma conquista”, afirma empreendedor estreante

O Estilo Moda Pernambuco é uma oportunidade para que confeccionistas do polo possam não apenas mostrar suas coleções, mas também alcançar novas oportunidades de negócios.

Considerado vitrine da moda para o segundo semestre, terá mais de 60 marcas desfilando seus produtos para o público e destas, 46 são estreantes no evento. Uma delas é a Good Jack, que pertence ao empresário santa-cruzense Marcelo Conserva de Fontes. Fundada em 2016, a marca surgiu, de acordo com o empresário, a partir de uma mudança radical em sua visão como empreendedor.

“Eu já fabricava roupas infantis e juvenis femininas, assim como também era designer gráfico de outras empresas. Quando expressava minhas ideias como prestador de serviço, muitas pessoas duvidavam, davam mais valor a quem vinha de fora. Passando por isso, resolvi mostrar meu conteúdo, aquilo que eu acredito e fui lá. Fiz e fundei minha marca, com foco no conceito hipster, de um homem com estilo, de alto desempenho”, frisou.

A Good Jack estreará no EMP 2019 através do projeto Coletivo Criativo, que proporciona, em um desfile colaborativo, a oportunidade de diversos empreendedores de pequenas empresas participarem do evento, criando condições de inclusão destes no line up oficial, oportunizando o acesso à maior vitrine de moda do estado e região do Polo de Confecções.

“Participar do Estilo Moda Pernambuco é, para mim, uma conquista, uma oportunidade de comércio e de sermos enxergados não só por aqueles que fazem a moda na região, mas por muitas pessoas de fora. Isso é o que busco e o Moda Center nos proporcionou isso. Vejo o EMP algo maior até mesmo que o Fashion Week, pois com muito menos recursos, nos tornamos heróis e esse evento vai nos proporcionar uma luz, um destaque. Quero meu espaço como todas as empresas querem e ser reconhecido no que faço. Sou o meu trabalho e sou a minha marca”, concluiu.

A Good Jack comercializa seus produtos em três boxes no Moda Center Santa Cruz, gerando 13 empregos diretos e indiretos, com uma produção de três mil peças/mês. Fazem parte dos produtos: camisas, camisetas, jaquetas, calças entre outros.

22
julho

Ator Kayky Brito desfilará pela Sport Company, no EMP 2019

 

O ator nacionalmente conhecido, Kayky Brito, da TV Globo, desfilará na passarela do EMP 2019 pela Sport Company. O desfile será no domingo (28) no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

Na ocasião, a Sport Company lançará sua nova coleção “Descubra Sua Força”, com peças produzidas com tecidos tecnológicos e de altíssima qualidade.

Sobre Kayky Brito

Estreou como ator no espetáculo musical ‘Marcelo Marmelo Martelo’ (Ruth rocha) em 1998 e de lá já embarcou para o maior sucesso infanto juvenil dos anos 2000, a novela Chiquititas exibida pelo SBT. No ano de 2002 teve o seu primeiro papel de destaque, o protagonista Zeca na novela “O Beijo do Vampiro”, papel que lhe rendeu os prêmios de Ator revelação no 5º Prêmio Contigo e Ator Mirim – Melhores do ano TV Globo Faustão. Kayky Brito tem em seu currículo mais de 15 novelas, 5 longas e espetáculos teatrais. Atualmente o ator está no ar como o Candé na novela das 19h da Rede Globo ”Verão 90″.

 

18
julho

Prefeitura de Toritama assina ordem de serviço para iniciar obras de requalificação da Feira do Jeans

Na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, assinou a ordem de serviços para iniciar as obras que vão requalificar e modernizar a Feira do Jeans. A solenidade aconteceu no estacionamento da Feira do Jeans, às margens da BR-104, próximo ao Parque das Feiras.

As obras serão feitas por etapas, concluindo uma rua por vez, para que não seja necessário intervir em toda Feira durante os serviços. Nesta primeira fase, o projeto contemplará as obras de requalificação de três ruas da Feira do Jeans, que serão feitas com recursos próprios, serão elas: Rua Manoeliton Sena Guimarães, Petrônio Barbosa Camelo e Rua Projetada.

O prazo de execução da 1ª etapa será de 6 meses e o valor orçado é de R$ 4.455.521,61. O início das obras da primeira etapa será na próxima segunda-feira (22). Logo em seguida, serão feitas as próximas etapas provenientes dos recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Projeto

O projeto como um todo irá padronizar e requalificar a estrutura da nova Feira do Jeans de Toritama, com o intuito de torná-la a mais moderna e organizada.

O espaço será ampliado e receberá pavimentação no estacionamento, iluminação em Led, padronização dos bancos, padronização da cobertura, sistema de drenagem, construção de pórtico, jardinagem, sinalização e acessibilidade entre o espaço da feira e o estacionamento.

Segundo a Prefeitura, O valor do investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões.

15
julho

Fenearte movimenta R$ 45 milhões e recebe 300 mil visitantes

A 20ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) movimentou R$ 45 milhões, nos doze dias de duração do evento. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (15), cerca de 300 mil pessoas visitaram o evento, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, até o último domingo (14).

No total, cinco mil expositores participaram do evento, ocupando 30 mil metros quadrados divididos em 800 estandes, dos quais 70% foram de artesãos pernambucanos. A Fenearte registrou ainda a participação de 82 espaços ocupados por prefeituras de Pernambuco, reunindo a produção artesanal de diversos locais do estado.

De acordo com a coordenadora da Fenearte, Márcia Souto, com um investimento de R$ 5,5, milhões, a movimentação superou a do ano passado em cerca R$ 3 milhões.

“O resultado é super positivo, principalmente porque além da movimentação financeira, também são feitos muitos negócios posteriores, com encomendas para outros estados e até países”, destaca.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PE) também registrou grande movimento de lojistas durante a feira. De acordo com Fátima Gomes, analista responsável pelas rodadas de negócio na Fenearte, 50 atacadistas de 13 estados participaram da feira, movimentando quase R$ 4 milhões.

O evento foi realizado com o tema ‘Ciranda de todas as artes’, reverenciando os cirandeiros Antônio Baracho, falecido em 1988, Dona Duda e Lia de Itamaracá, que é Patrimônio Vivo de Pernambuco. Para os homenageados, o destaque fez “a ciranda renascer”, como afirmou Dona Duda.

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Fonte: G1/Pernambuco.

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