06
dezembro

Deu no Jornal do Commercio

jc-06-12

AGRESTE

Apesar da crise, cresce a demanda na feira de Santa Cruz do Capibaribe

O Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, recebeu um público estimado em 150 mil pessoas na feira que começou no último domingo e acabou no começo da noite de ontem. Foi a movimentação recorde desde o final de 2014. As feiras de maior movimento são as dos dois primeiros domingos de dezembro (e segundas subsequentes) naquele centro de compra. A próxima será no dia 11 e 12.

“Essa quantidade de visitantes significou um aumento de 8%, comparando com o mesmo período do ano passado. Já estávamos esperando por isso, porque o produto do Agreste é de boa qualidade e tem o preço mais em conta, o que é importante numa crise como a atual”, explica o síndico do Moda Center, Allan Carneiro.

Ele alega que a recessão também fez aumentar o desemprego e isso fez com que mais pessoas passassem a comercializar roupas. “Um dos focos do Moda Center é o atacado. São pessoas que revendem as nossas confecções”, afirma.

Para o leitor ter uma ideia, passaram pelo Moda Center 450 ônibus, 310 vans, 19.000 carros e 5 mil motos no último domingo e ontem. A previsão é de que mais pessoas se dirijam ao centro de compras nos próximos domingo e segunda-feira. “A nossa expectativa é de que ultrapasse os 155 mil visitantes na próxima feira”, conta Allan.

Ambos os números (o do último final de semana e a previsão do próximo) são muito positivos, porque a última feira que registrou um público estimado em 150 mil pessoas foi no final de 2014, de acordo com Allan.

O movimento de fim de ano é tão grande que o Moda Center altera os dias da feira entre novembro e 26 de dezembro. Nesse período, as vendas ocorrem do domingo a segunda-feira. No período de baixa estação, as feiras começam na segunda-feira e acabam na terça-feira.

Allan não faz projeções com o crescimento de vendas. “O aumento do faturamento depende do setor. No final do ano, aumenta fortemente as vendas de moda praia, street wear – uma roupa de estilo urbano e descontraído – e de jeans. A nossa expectativa é de que o aumento de visitantes compense a queda no valor gasto, em média, por cada comprador”, conta Allan, acrescentando que os comerciantes perceberam que os consumidores estão reduzindo o dispêndio médio das suas compras. Allan tem uma fábrica de roupas infantis que deve ter um aumento de faturamento de 20% neste final do ano, comparando com o mesmo período de 2015.

SULANCA

Em 2006, a antiga Feira da Sulanca, de Santa Cruz do Capibaribe, transferiu os seus vendedores para o Moda Center, que tem mais de 11 mil pontos de vendas utilizados por mais de sete mil comerciantes. O município está a 190 km do Recife e recebe a produção de confecções de 54 cidades, sendo 38 instaladas em Pernambuco e 16 na Paraíba.

Quando foi inaugurado, o Moda Center tinha quatro módulos (setores vermelho, laranja, azul e verde). Em 2010, passou por uma expansão ganhando mais dois setores (branco e amarelo). Atualmente, o parque de feiras tem seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros etc. Na baixa temporada, o centro recebe uma média de 150 a 200 ônibus por feira.

Fonte: Jornal do Commercio

05
dezembro

Blog Magazine – O melhor das empresas da Capital da Moda!

Quer encontrar de tudo, economizar e concorrer á prêmios?

Vá a Avenida João Francisco Aragão e Rua Cabo Otávio Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe!

_mg_3072Tecidos, utensílios, artigos para festas infantis, moda adulto e infantil, material de escritório entre outros podem ser encontrados a preços populares – Fotos: Elivaldo Araújo.

A João Francisco Aragão e Cabo Otávio, as tradicionais Avenidas do Comércio de Santa Cruz do Capibaribe, estão com grandes ofertas e promoções especiais para clientes de várias marcas participantes nesse período de Natal e Fim de Ano.

Na campanha ‘Natal Show 2016’, você encontrará de tudo em tecidos, utensílios, artigos para festas infantis, moda adulto e infantil, material de escritório, máquinas de costura e bordado, celulares e acessórios, informática, produtos de beleza, artigos esportivos, cosméticos, bijuterias, bolsas, sandálias, carteiras e cintos, aviamentos e muito mais, tudo para você economizar nesta época!

_mg_2928 _mg_2938

Para que procurar tudo isso em outros locais, se você tem de tudo, ao alcance de suas mãos, não é mesmo?! E ainda tem as facilidades de pagamento: à vista (com aquele descontaço especial), no crediário ou no seu cartão de crédito.

A campnha ‘Natal Show 2016’, comprando a partir de R$ 300,00, você concorre a uma moto 0KM e a R$ 10 mil em vale compras.

Dê uma passada nas marcas participantes e confira. As lojas estão abertas de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábado das 8h às 12h. Corra que dá tempo de comprar, economizar e concorrer aos prêmios.

_mg_2951_mg_3132whatsapp-image-2016-12-05-at-09-30-58

Confira mais na galeria um pouco do que você vai encontrar nas tradicionais avenidas do comércio na Capital da Moda!

Participam da campanha da João Francisco e Cabo Otávio, as marcas:

Arnotex, Art Enxovais, Bazar da Sulanca, Bella Festa, Bonita Fahion, Brilho Aviamentos, Cartucho e CIA, Casa da Beleza,
Cia Sportes Summer, Clube da Moda, D´orig, Eiko, Exclusiva Cosméticos, Exclusiva Presentes e Variedades, Gold Aviamentos,
Klassik Biju, Makipeças, Makital, Meiruxa, Nelfe Aviamentos, Niere, O Boticario, Pactual, Quero Sandálias,
Rabisko Modas e Acessórios, RM Aviamentos, Sanplastil, Sizerônica Jóias, Topázio Magazine, Trakids, Yanomami,
Havair Moda Praia, Enfeitada Bolsas e Acessórios, Madah Bijú, Davi Fashion, Parceira Premium,
Mult Malhas, CJ Tecidos, Lojas Ortobom, Michelle Lingerie e Cometa Encantado.

 

blog magazine

03
dezembro

Programa Moda Center no Ar – 02.12.2016

.

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 02/12/2016

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), George Pinto (Gerente Geral), Lucio Neves (Suplente do Conselho Fiscal), Jacks Barros (Presidente da Ascont)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem de WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

PAUTA: 

01. Atendendo solicitação da Diretoria do Moda Center via Oficio nº 078/2016 – MCSC, nos dias em que houve feira esteve presente em frente ao Moda Center viatura policial, aumentando a segurança daqueles que estavam presentes no parque. A viatura continuará presente nos demais dias em que houverem feira.

02. Para próxima feira os hotéis já estão com taxa média de ocupação de 90%.

03. Na segunda-feira (28/11) um grupo de cinco turistas finlandesas estiveram presentes no Moda Center Santa Cruz.

04. Para uma maior agilidade no atendimento daqueles que precisam, foi contratada uma equipe de bombeiros civis que estarão presentes no parque nos dias de feira. Haverá também uma ambulância e uma UTI móvelcedida pelo Dr. Silvanio Silva que complementará o serviço de socorro presente no Moda Center.

05. Em reunião realizada na manhã de ontem (01), entre o Prefeito eleito Edilson Tavares (PMDB), representantes do Moda Center Santa Cruz e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz Bruno Bezerra, foi sinalizado pelo prefeito que pretende-se extinguir a feira do domingo naquela cidade, desde que o Moda Center e Calçadão também fechem aos domingos.

06. A administração do Moda Center pede a colaboração de comerciantes, clientes e colaboradores para que respeitem as prioridades nas filas nos caixas eletrônicos do parque. A Lei 10.048 de 08 de novembro de 2000 garante atendimento prioritário para pessoas idosas acima de 60 anos, gestantes, pessoas com deficiência, e pessoas acompanhadas de crianças de colo.

07. A administração do Moda Center pede que os condôminos respeitem o horário da feira nos domingos e segundas, assim como os horários para arrumar mercadorias nos boxes e nas lojas, pois esse calendário é o que vem sendo divulgado para os clientes. A abertura especial durante as duas altas temporadas do ano foi uma decisão dos condôminos, aprovada em assembleia condominial.

08. A administração do Moda Center Santa Cruz informa que no dia 15 de dezembro, às 17h, na praça de alimentação do Setor Vermelho, será realizada Assembleia Geral Ordinária no Moda Center Santa Cruz. É importante que os condôminos estejam presentes, pois serão tratados assuntos de interesse de todos parte do empreendimento.

09. A Ascont está realizando o Projeto Dia Feliz, que tem como objetivo arrecadação de brinquedos e livros novos ou semi-novos que serão doados a crianças carentes da cidade neste natal.

10. A administração do Moda Center Santa Cruz pede a compreensão de todos em virtude da construção do canal pluvial que vem gerando alguns transtornos.

img_0036

ANIVERSARIANTES DA SEMANA 

Gerência de Operações e Segurança:

TER – 27/11 – Maria de Lourdes da Silva – Vigilante

Gerência de Logística:

QUA – 30/11 – Amaro Barbosa Martins – Zelador

Gerência de Recursos Humanos

QUA – 30/11 – Jessika Priscilla Cardoso Barboza da Silva – Enfermeira

Gerência de Logística

SÁB – 03/12 – Vanderson Alex Rodrigues de Lima – Encarregado Dpto. Logística

 

02
dezembro

Turistas finlandesas visitam o Moda Center

img_0006
Um grupo formado por cinco jovens turistas, da cidade de Lahti, localizada no Sul da Finlândia, visitou o Moda Center Santa Cruz na tarde desta segunda-feira (28).
.
De férias em Pernambuco, Pinja Houtari, Marika Vilja, Sanni Marsala, Teresa Hakala e Elina Hannula conheceram o maior centro atacadista de confecções do Brasil, a convite da santa-cruzense Georgia Félix, que fez intercâmbio naquele país.
img_0010
“Fiquei maravilhada com o tamanho disso tudo. Lá na Finlândia não tem nada parecido. Os preços são bem mais baixos que os de lá. Já compramos muito. O tipo de roupa aqui é especial, diferente do da Finlândia, e nós pretendemos voltar mais vezes aqui”, disse Marika Vilja.
.
Além dos atacadistas cabo-verdianos que vêm com frequência ao Moda Center, turistas de outras nacionalidades também fazem compras no maior centro atacadista de confecções do Brasil, seja a convite de amigos brasileiros ou atraídos pelas campanhas publicitárias do centro de compras.
img_0011 img_0018
Além da variedade de roupas e dos preços, a finlandesa Marika também gostou de outros aspectos do agreste pernambucano. “É muito bom estar aqui nesse clima. Lá nem no verão mais intenso temos um clima desse. Saímos de menos cinco graus para mais de 30, além da hospitalidade desse povo”, ressaltou.
.
Informações da Assessoria.

02
dezembro

Prefeito eleito de Toritama afirma que não haverá feiras aos domingos em 2017

whatsapp-image-2016-12-01-at-19-29-52

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (1), na cidade de Toritama, entre o prefeito eleito Edilson Tavares (PMDB), representantes do Moda Center Santa Cruz e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Bruno Bezerra, o futuro gestor da Capital do Jeans sinalizou que pretende extinguir a feira do domingo naquela cidade, desde que o Moda Center e Calçadão de Feiras Miguel Arraes também fechem aos domingos.

whatsapp-image-2016-12-01-at-19-29-46

“Nós estamos em um barco só. É óbvio que cada um tem seus interesses, mas no geral o interesse é comum para ambas as cidades. E elas precisam se organizar, e essa organização começa pela nossa feira. Hoje, temos três cidades com duas feiras no mesmo dia e horário, e isso é muito ruim para a região, pois o cliente vai ter que optar por uma delas. Por isso, estou propondo a criação do Conselho de Desenvolvimento Regional, com presidência rotativa. Também vou propor a criação de um calendário único para os dias de feira nas duas cidades, incluindo eventos como o Festival do Jeans e o Estilo Moda Pernambuco. Já em janeiro, tenho que pôr ordem na casa aqui para legitimar o calendário que o Moda Center vem cumprindo. Devemos abrir um pouco mais cedo, pois Toritama é ponto de passagem para Santa Cruz e, dessa forma, o cliente não terá que priorizar uma delas”, comentou Edilson Tavares.

whatsapp-image-2016-12-01-at-19-29-53

“A nossa maior dificuldade atualmente é o descumprimento do acordo por parte de Toritama. A feira de Toritama tem começado no sábado à noite, e isso traz muitos transtornos, tanto para o cliente quanto para o comerciante. Para que haja uma mudança nos dias de feira atuais é necessário submeter esse assunto a uma assembleia de condomínio, e aí iremos cumprir o que for decidido pela assembleia”, disse Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

Allan também garantiu que o Moda Center começará o ano de 2017 realizando a feira às segundas e terças, das 7h às 18h, conforme foi estabelecido na última aprovação do calendário. “Em meados de janeiro ou fevereiro, iremos realizar uma assembleia com a finalidade específica de votar o calendário. Se a maioria dos condôminos votar pela alteração do calendário, iremos cumprir a decisão soberana da assembleia”, completou Allan.

whatsapp-image-2016-12-01-at-19-29-48

Também participaram da reunião: José Carlos de Lima, José Mariano Brito, Tales Nery Maia, Paulo Nascimento e Lúcio Neves, ambos da diretoria do Moda Center, além de Romero Leal Filho (PSDC) vice-prefeito eleito de Toritama, e Edson Tavares, da equipe de transição do prefeito eleito.

30
novembro

Rota do Mar lançará livro para comemorar 20 anos de história

Publicação retrata trajetória da marca e do empresário Arnaldo Xavier. Lançamento será no dia 8 de dezembro, no Rota do Mar Club.

Publicação retrata trajetória da marca e do empresário Arnaldo Xavier. Lançamento será no dia 8 de dezembro, no Rota do Mar Club.

 

Uma criança cheia de sonhos perde o pai aos sete anos e precisa dividir precocemente o tempo da escola com o trabalho. Para ajudar a mãe a criar os quatro irmãos, vendia picolé, cocada e fazia frete na feira. Junto com o irmão um ano mais novo, pedia restos de alimento nas casas para dar aos porcos, cuja venda complementaria a renda da família naqueles tempos difíceis da década de 1970 em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O que a primeira vista pode parecer a narrativa de um filme, é um trecho da história de vida do empresário pernambucano Arnaldo Xavier e da sua família que foi transformada no livro “Rota do Mar e Arnaldo Xavier – O que acontece quando o amor por gente, mar e roupa encontra terreno fértil em um coração e uma cidade”.

A publicação será lançada no dia 8 de dezembro, às 20h, no Rota do Mar Club, em Santa Cruz do Capibaribe, em comemoração aos 20 anos da marca. Redigido pelo jornalista César Rocha, com pesquisa e assistência de redação de Wilfred Gadelha, o livro conta com prefácio do empresário João Carlos Paes Mendonça.

A publicação retrata como a costura mudou a vida da família de Arnaldo Xavier, como ele começou a cortar e a produzir confecções e o caminho cheio de percalços percorrido para que ele fundasse e consolidasse a Rota do Mar, que completa 20 anos no dia 19 de dezembro. Líder nato, com o olhar além do seu tempo, Arnaldo conseguiu reunir torno de si e transformar simples trabalhadores em executivos talentosos e operários de primeira linha. O simples sonho de produzir a melhor bermuda da capital da moda se transformou na empresa de confecções especializada em surf, street e sports wear que atualmente é um case sucesso e referência em gestão de negócios e pessoas para todo o estado.

“Tenho certeza de que todos que lerem essa breve história de um empresário bem-sucedido, das vitórias alcançadas por uma empresa que nascida no Agreste pernambucano espalhou sua marca e seus produtos pelas fronteiras do mundo, se emocionarão diante de uma história real que poderia parecer ficção, mas guardarão consigo a certeza de que, para Arnaldo Xavier, tudo valeu a pena”, relata Paes Mendonça, no prefácio. 

“Para mim, foi um privilégio mergulhar na história de Arnaldo, de sua família e da construção da Rota do Mar. Eles representam a essência do desenvolvimento de toda uma região do Nordeste brasileiro, que é marcada pela coragem, persistência e fé de milhares de pessoas, homens e mulheres que não desistem nunca, apegados à esperança e à certeza de que amanhã será sempre melhor do que hoje. Mais do que empreendedor talentoso, Arnaldo é solidário e humano, sobretudo na relação com seus colaboradores, e isso faz toda a diferença na consolidação da Rota do Mar”, comenta César Rocha.

O livro também será lançado no dia 15 de dezembro, em um evento no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, no Recife. Toda a renda arrecada com a venda da publicação, que custará R$ 30,00, será destinada às instituições Pão é Vida, Lar do Idoso, Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC), e Desafio Jovem, todas de Santa Cruz do Capibaribe. A publicação tem 128 páginas. O projeto gráfico e a edição são da Combogó Comunicação e Estratégia. A impressão da Qualygraf.

A Rota do Mar conta com cinco lojas no Agreste de Pernambuco, sendo duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Caruru e uma em Toritama, além de sete unidades produtivas, quatro em Santa Cruz do Capibaribe, uma em Brejo da Madre de Deus e duas em Santa Maria do Cambucá. Com cerca de 800 colaboradores, a empresa é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e está consolidada entre as maiores indústrias de confecções do Norte/Nordeste. Seus produtos hoje chegam a todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, por meio de uma rede de revendedores.

 

27
novembro

Feiras no Moda Center começam com grande movimentação neste domingo

img-20161127-wa0041

A manhã deste domingo (27) segue com muita movimentação de clientes no Moda Center Santa Cruz.

Neste momento, milhares de compradores seguem chegando ao parque de confecções, que apresenta fluxo lento de veículos na PE-160, a partir do Rota do Mar Complex.

Com o grande fluxo de compradores, aumenta ainda mais a expectativa de lojistas e proprietários de boxes em feiras melhores.

img-20161127-wa0051

img-20161127-wa0049

img-20161127-wa0046

Vale destacar que, pelo menos em número de veículos e fluxo de pessoas, esta pode ser considerada uma das principais feiras do semestre. Confira mais imagens:

img-20161127-wa0050

img-20161127-wa0045

img-20161127-wa0044

img-20161127-wa0040

img-20161127-wa0039

27
novembro

Por Bruno Bezerra – Secretário de Desenvolvimento Econômico

“Santa Cruz do Capibaribe entra com força e profissionalismo no comércio eletrônico”, Bruno Bezerra

 

14333754_1070685136380943_6235071252075891025_n

“As roupas produzidas por diversas empresas de Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades do polo de confecções e empreendedorismo do agreste pernambucano já estão sendo comercializadas em importantes sites do comércio eletrônico brasileiro, tais como: Shoptime, Americanas, Casas Bahia, Extra e Submarino. Tudo graças a integração do PernambucoModa.com junto aos Marketing Places.

A iniciativa coloca de vez Santa Cruz do Capibaribe no ambiente de negócios que mais cresce no mundo inteiro. Uma estratégia de conquista de novos mercados, trabalhada de maneira profissional nos últimos quatro anos pela prefeitura de Santa Cruz através da nossa equipe na Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae.

E agora, além dos tradicionais espaços de negócios como feiras, comércio de rua, rodadas de negócios e representações comerciais; estamos escoando nossa produção de maneira profissional na mais inovadora e poderosa das plataformas de negócios, a Internet.”

Bruno Bezerra – Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

 

capturar

26
novembro

Confecções de Santa Cruz começam a ser vendidas nos principais sites do Brasil através do Pernambuco Moda.com

Alguns produtos já estão disponíveis nos sites Shoptime, Americanas, Casas Bahia, Extra e Submarino

 

casas-bahia-2

 

 

Algumas confecções produzidas no Agreste de Pernambuco já estão sendo comercializas para todo o Brasil através dos principais sites varejistas do país. A experiência comercial está sendo possível após a integração do site PernambucoModa.com nos grandes Marketing Places.

 

Os sites Shoptime, Americanas, Casas Bahia, Extra e Submarino já dispões dos produtos lançados pelo Pernambuco Moda.

 

“Neste primeiro momento subimos pouco mais de 8% dos produtos que temos disponíveis e já estamos sentido as vendas. Nossa meta é incluir 20 marcas do Polo de Confecções de Pernambuco nos próximos meses”, estipulou Ney Lima, editor deste Blog e empreendedor do Pernambuco Moda.

 

Já nos primeiros dias foram registradas vendas no varejo para estados como Bahia, São Paulo, Minas Gerais, entre outros.

 

avant

PernambucoModa.com é mais um empreendimento da Avant Comunicação e Mídia

 

 

O Pernambuco Moda.com é uma empresa da Avant Comunicação e Mídia, que vem trabalhando a implantação e-commerce para o Polo de Confecções de Pernambuco nos últimos três anos.

 

A iniciativa contou o apoio do Sebrae/PE e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe e avança para um momento importante.

 

A Avant Comunicação Mídia pretende investir fortemente no comércio eletrônico em 2017, inclusive com o lançamento de sites de moda segmentados.

 

 

americanas

AMERICANAS.COM

 

 

 

submarino

SUBMARINO

 

 

 

shpitime

SHOPTIME

 

 

 

extra

EXTRA

 

 

 

casas-bahia

CASAS BAHIA

 

25
novembro

Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 25.11.2016

.

.
PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 25/11/2016

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), George Pinto (Gerente Geral) e Dr. Silvanio Silva

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem de WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

PAUTA:

01. Na feira dessa semana o Moda Center Santa Cruz contou com um grande número de pessoas presentes no parque. Corredores, praças de alimentação e estacionamentos estavam lotados, a Administração estima que cerca de 45.000 estavam no parque. A feira começou no domingo pela manhã e se estendeeu até o final da tarde da segunda-feira.

02. Para próxima feira os hotéis já estão com taxa média de ocupação de 80%

03. Em comemoração ao Novembro Azul, que é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades dirigida especialmente aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, houve na tarde de ontem (24) palestra com o Dr. Silvanio Silva, que falou sobre o assunto para os colaboradores e esclareceu dúvidas.

04. Atendendo solicitação da Diretoria do Moda Center via Oficio nº 078/2016 – MCSC, o comandante do 24º BPB Ten. Cel. Idelfonso Queiroga vai colocar uma viatura fixa nos dias de feira em frente ao Moda Center.

05. Aconteceu na Reunião de Diretoria na quarta-feira (23), o sorteio para definir a ordem de cobertura dos becos laterais, de acordo com o que foi deliberado na última Assembleia de Condomínio, em 10/11/2016. A ordem ficou a seguinte: Setor Vermelho, Verde, Azul e por último Setor Laranja.

06. A administração do Moda Center pede a colaboração de comerciantes, clientes e colaboradores para que respeitem as prioridades nas filas nos caixas eletrônicos do parque. A Lei 10.048 de 08 de novembro de 2000 garante atendimento prioritário para pessoas idosas acima de 60 anos, gestantes, pessoas com deficiência, e pessoas acompanhadas de crianças de colo.

07. A administração do Moda Center pede que os condôminos respeitem o horário da feira nos domingos e segundas, assim como os horários para arrumar mercadorias nos boxes e nas lojas, pois esse calendário é o que vem sendo divulgado para os clientes. A abertura especial durante as duas altas temporadas do ano foi uma decisão dos condôminos, aprovada em assembleia condominial.

08. A Administração do Moda Center Santa Cruz pede a colaboração dos comerciantes que residem em Santa Cruz, para que, nessa alta temporada, deixem seus carros em casa, contribuindo assim para a oferta de vagas de estacionamento para os clientes do parque.

09. Atenção vendedores ambulantes que atuam no Moda Center. O prazo para a troca das jaquetas se encerrou ontem 24/11. A partir de hoje 25/11, os vendedores ambulantes só poderão comercializar nas dependências do parque com as novas jaquetas padronizadas pela administração do centro de compras.

10. Durante o verão, com o aumento da temperatura e em locais com grande concentração de pessoas torna-se importante um cuidado maior com a hidratação do corpo, uma vez que as perdas de água pelo organismo tornam-se maiores. A desidratação, tão comum nesse período do ano, pode ser evitada com boa alimentação e ingestão de líquidos. Diante disso a Administração do Moda Center alerta aos condôminos, clientes e ao público em geral, para que bebam bastante água, evitando assim alguns males à saúde.

img_8163

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Operações e Segurança:

22/11 – Wannuska Rosa Miranda Santos – Atendente

23/11 – Wesley Michael da Silva – Orientador de Tráfego

24/11 – Jailton Gomes de Lima – Vigilante

25/11 – Rinaldo Ferreira de Albuquerque – Vigilante

Gerência de Logística:

21/11 – Maria José da Silva Melo – Zeladora

 

Informações da Assessoria.

 

23
novembro

Referência no setor, empresa Rota do Mar é homenageada na Assembleia Legislativa de Pernambuco

whatsapp-image-2016-11-23-at-10-24-51-1

Uma história marcada por compromisso e vitórias. Foi desta maneira que a empresa Rota do Mar se consolidou no mercado têxtil como umas das principais empresas do setor. Considerada referência no ramo de confecções no Agreste pernambucano, a marca foi homenageada, na noite desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa de Pernambuco,pelos seus 20 anos de criação, comemorados no mês de dezembro. A proposta foi do deputado estadual Diogo Moraes, representante da região na Casa Joaquim Nabuco. Presidente da empresa,o empresário Arnaldo Xavier recebeu pessoalmente os cumprimentos prestados pelo Legislativo estadual.

Toda a história de sucesso da Rota do Mar, que atualmente é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e está consolidada entre as maiores indústrias de confecções do Norte/Nordeste,foi destacada durante a sessão solene, que foi presidida pelo deputado Augusto César (PTB). Depois de relatar o histórico da marca, o deputado Diogo Moraes falou da importância do empreendimento para o Polo de Confecções do Agreste.

whatsapp-image-2016-11-23-at-10-24-50

“Além da preocupação com o desenvolvimento regional e com a qualidade de vida dos seus colaboradores, virtudes como ética, comprometimento, responsabilidade social e consciência ambiental sempre estiveram presentes nos valores, na missão e visão da empresa. Esta homenagem aos 20 anos da Rota do Mar é um reconhecimento necessário que a sociedade pernambucana faz a uma empresa que simboliza a capacidade de superação de todos os homens e mulheres do Agreste”, discursou Diogo Moraes.

Emocionado, Arnaldo Xavier, diretor-presidente da empresa, destacou o caminho de dificuldades e da responsabilidade de consolidar a empresa como uma das maiores do setor em Pernambuco.

“Em 20 anos de história, a Rota do Mar é a prova concreta de que todos os sonhos são possíveis. Nós escolhemos acreditar, escolhemos desafias as adversidades, escolhemos vencer”, pontuou.

whatsapp-image-2016-11-23-at-10-24-53-2

Arnaldo ainda falou de planos futuros para a empresa, que já foi reconhecida como a vigésima melhor empresa para se trabalhar na América Latina –  de acordo com Instituto Great Place to Work. “Seremos referência em todo o Brasil, atuaremos em todos os estados, romperemos as fronteiras brasileiras, disse, confiante.

A Rota do Mar conta, atualmente; com cinco lojas no Agreste de Pernambuco, sendo duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Caruru e uma em Toritama, além de sete unidades produtivas, quatro em Santa Cruz do Capibaribe, uma em Brejo da Madre de Deus e duas em Santa Maria do Cambucá.

whatsapp-image-2016-11-23-at-10-24-51 whatsapp-image-2016-11-23-at-10-24-55

Seu quadro é composto por 800 colaboradores e os produtos hoje chegam a todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, por meio de uma rede de revendedores.

A solenidade em homenagem à empresa contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, dos deputados Aluisio Lessa e Eriberto Medeiros, dos prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, Edson Vieira e Evilásio Araújo, respectivamente, e do síndico do Moda Center, Allan Carneiro.  Representando a Rota do Mar, participaram do evento Paula Lima (diretora de Recursos Humanos), Ezequiel Junior (diretor de RH), Ronaldo Lima (diretor industrial) e Silvanio Neves (diretor administrativo).

>

Informações da Assessoria/Dep. Diogo Moraes.

23
novembro

Rota do Mar é homenageada na Assembleia Legislativa

diogo-arnaldo

Fotos: Elivaldo Araújo/Avant Imagem.

Na noite desta terça-feira (22) a empresa santa-cruzense Rota do Mar foi homenageada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O requerimento que deu a honraria à empresa foi do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

A sessão solene que teve início a partir das 18h contou com as presenças de diversos colaboradores da empresa, convidados, familiares e amigos dos proprietários Arnaldo Xavier e Marta Ramos. Políticos da região também se fizeram presentes.

_mg_2601 _mg_2639

Participaram da mesa, o sindico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilázio Araújo, o presidente da sessão, o deputado Augusto Cesar (PTB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Norões.

_mg_2659 _mg_2685

Durante as homenagens, o grupo Vozes de Pernambuco, cantou algumas canções para celebrar o momento. Arnaldo Xavier recebeu do deputado Diogo Moraes uma placa representando a homenagem, além de um Caboclo de Lança (uma figura folclórica do estado de Pernambuco, atrelada às manifestações culturais do carnaval e do Maracatu Rural).

_mg_2711O prefeito Edson Vieira falou do reconhecimento e da história para o Polo de Confecções que tem a Rota do Mar.

“É importante frisar que a história de Rota do Mar é de perseverança, trabalho e muita luta, que foi construída com muito suor, dedicação e renúncia. Quando a gente olha todo esse preâmbulo de 20 anos da construção da empresa e de alguns anos anteriores da Rota do Mar, de suas dificuldades que passou até chegar aqui, podemos frisar que todas as homenagens são dignas de aplausos e reconhecimento” – disse o gestor do município.

allan-carneiroQuem também esteve participando da homenagem foi o síndico do Moda Center, Alan Carneiro

“A gente fica emocionado por esta homenagem, pois para todos nós que trabalhamos e vivemos em Santa Cruz, é de ficar muito lisonjeado e que de certa forma fazemos parte dessa história. Parabenizamos a todos os colaboradores, ao Arnaldo e toda a sua família. Sabemos também que grande parte dos confeccionistas de Santa Cruz e do Moda Center se espelham na Rota do Mar, no sentindo do bom exemplo de que se pode chegar muito longe” – destacou.

diogo-moraes

O autor do projeto o deputado estadual Diogo Moraes, falou da importância da Rota do Mar para a região Agreste de Pernambuco.

“Essa é uma homenagem à um homem extremamente vitorioso, de uma empresa bem sucedida que retrata muito bem a pujança e empreendedorismo na nossa região. A Rota do Mar nos orgulha, uma referência nacional, uma empresa onde os seus 800 colaboradores gostam de trabalhar e, essa história da importância do desenvolvimento de nossa região passa por ela e a Alepe não poderia ficar de fora das homenagens aos 20 anos da Rota do Mar que é motivo de orgulho para todo o santa-cruzense” – completou.

arnaldo-xavier

Arnaldo Xavier falou do reconhecimento de que a empresa teve na Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira

“Reconhecimento é tudo para quem trabalha e quem tá no processo evolutivo e trabalhando, enfim, tudo que o trabalhador e o profissional almejam é o reconhecimento de seu trabalho. Passa um filme de todos os momentos em que a gente viveu, tanto de Rota do Mar, mas antes dela existir já tínhamos um processos de trabalho, da parte bem precária e ficamos felizes pelas conquistas. Um momento como este depois de tanto esforço e dedicação e estar sendo reconhecido, só tenho a agradecer ao deputado Diogo (Moraes) e queria dedicar essa homenagem a todos os colaboradores” – finalizou.

Após a solenidade, houve em frente a Assembleia Legislativa, um coquetel, música ao vivo e o tradicional corte do bolo representando os 20 anos da empresa.

_mg_2847_mg_2760

Em dezembro, a Rota do Mar celebrará 20 anos. Atualmente a empresa conta com cinco lojas no Agreste de Pernambuco, sendo duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Caruaru e uma em Toritama, além de sete unidades produtivas, quatro em Santa Cruz do Capibaribe, uma em Brejo da Madre de Deus e duas em Santa Maria do Cambucá.

Com cerca de 800 colaboradores, empresa é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e está consolidada entre as maiores indústrias de confecções do Norte/Nordeste. Seus produtos hoje chegam a todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, por meio de uma rede de revendedores.

Confira mais fotos:

22
novembro

Comércio eletrônico é o novo foco dos consumidores, diz pesquisa

Pesquisa do Instituto Fecomércio-PE apresenta grande número de adeptos ao e-commerce e insegurança como ponto negativo.

Pesquisa do Instituto Fecomércio-PE apresenta grande número de adeptos ao e-commerce e insegurança como ponto negativo.

O Instituto Fecomércio-PE realizou pesquisa durante a Feira do Empreendedor, em Caruaru, para captar a experiência dos participantes do evento em compras pela internet. Segundo o estudo, 74% dos entrevistados compram ou já compraram pela internet, enquanto apenas 24% revelaram que nunca compraram via comércio eletrônico.

Dos que já experimentaram esta forma de comércio, a justificativa pela opção está no preço mais baixo dos produtos, representando 63% das respostas. Este é um movimento já observado em grande parte das lojas on-line, já que estas realmente oferecem preços mais acessíveis. Esse formato acontece porque há um baixo custo exercido pelo estoque físico e também há o encurtamento das relações de negociação, fazendo com que tudo possa ser resolvido pela internet, sem ser necessário o cliente se deslocar até a loja.

A pesquisa também apontou artigos mais procurados no comércio eletrônico. Entre eles estão os itens de moda e acessórios (47%), celular e telefonia (46%) e livros e revistas (38%). Em seguida, a escolha está na compra de atividade turística, como passagem aérea e hospedagem (32%), eletrodomésticos (28%), Informática (28%), cosméticos e perfumaria (27%) e eletrônicos de áudio e vídeo (25%).

pernambucomoda

 

Nem todas essas empresas dispõem de dinheiro ou de estrutura técnica para vender pela internet. A saída para isso é fazer parcerias com sites especializados e também com os chamados marketplaces, que reúnem, em um só lugar, produtos de diversas marcas, vendidos por bandeiras famosas.

No Polo de Confecções de Pernambuco, a novidade é que as empresas do setor passam a ter a sua disposição uma oportunidade de entrar nesse mercado e expandir seus negócios por meio do PernambucoModa.com. O site fechou parceria com os principais marketplaces do país e o acordo comercial firmado promete elevar o comércio desses artigos a outro patamar.

21
novembro

Cidades do Polo de Confecções estão na lista de plano que fecha agências do BB

banco-do-brasil

Imagem meramente ilustrativa

Na manhã desta segunda-feira (21) foi divulgada a lista com as cidades que possuem agências do Banco do Brasil, onde tais agências serão fechadas e, como consequência, reduzidas a postos de atendimento.

A medida, de acordo com o banco público, faz parte de um plano de reestruturação, onde 402 agências bancárias também terão suas atividades encerradas ou reduzidas a postos de atendimento. A ideia, segundo o banco, é promover uma economia de R$ 750 milhões com o plano de reestruturação.

Em Pernambuco, nove cidades passarão pela mudança, entre elas cidades que pertencem ao Polo de Confecções. São elas: Jataúba, Vertentes.

Uma coincidência é que maioria das agências citadas já foram alvos de quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos, algumas mais de uma vez como Jataúba.

Confira a lista completa de cidades pernambucanas que terão suas agências transformadas em Postos de Atendimento.

.

agencias

21
novembro

Pegue já a sua!

Nova edição da sua Revista Moda Center já está em circulação!

revista-moda-center-novemvro-2016-e1479732613168..

O Polo de Confecções de Pernambuco, neste mês de novembro, deu mais uma mostra de sua grande força empreendedora. Em pauta, a X Feira do Empreendedor, que foi realizada pelo Sebrae-PE, de 9 a 12 de novembro, em Caruaru, e que trouxe ainda mais qualificação e novas oportunidades de negócios para esse mercado tão promissor, mesmo em tempos de incertezas da nossa economia.

Com um investimento de R$ 12 milhões, o evento realizou mais de 160 atividades totalmente gratuitas para o público, como cursos, palestras com profissionais renomados, oficinas, entre outros. A sua Revista Moda Center esteve lá acompanhando tudo de perto e traz para você uma cobertura especial sobre o evento.

Por falar em força, estamos vivenciando o aquecimento das vendas para o final de ano, onde o Moda Center Santa Cruz já registra seu maior movimento de visitantes em 2016. O maior fluxo de clientes anima ainda mais os confeccionistas, que já vislumbram números mais positivos dos que os de 2015.

Vale destacar que, além de matérias especiais, na sua Revista Moda Center você encontra dicas sobre as principais tendências de moda, artigos exclusivos e sugestões de compras nas principais empresas do Polo de Confecções de Pernambuco, tudo para você ter a sua disposição produtos com qualidade reconhecida e preços competitivos.

Expediente

Diretor: Ney Lima

Editor: Elinaldo Ventura – Jornalista DRT/PE 4770

Foto de Capa: Thonny Hill

Diagramação e Arte: Renan Tavares

Reportagens: Thonny Hill, Janielson Santos e Elivaldo Araújo

Colunistas de Moda: Mari França e Bruna Larysa

Artigos: Adilson Silva, Joana Mirian e Lucas Galindo

Depto. Financeiro: Ney Lima, Ana Lúcia e Silvia Viturino

Logística e Distribuição: Tina Lima e Elivaldo Araújo

Telemarketing e Departamento Comercial: Wellington Cristiano e Ana Lúcia

Distribuição local: Cristóvão Ramos

Redação: Avenida Prefeito Braz de Lira (rodovia PE-160) – 215, Malaquias Cardoso.

Anúncios para a próxima edição: (81) 3731-5643

A Revista Moda Center é um produto

.

GIF-INSTITUCIONAL-AVANT

21
novembro

Domingo movimentado no Moda Center Santa Cruz!

whatsapp-image-2016-11-20-at-13-08-08

Venha você também conferir as novidades em moda, estilo e preços que você só encontra no maior centro atacadista de confecções do país.

O Brasil inteiro compra aqui!

Com exceção do dia 25/12 (feriado nacional), até o dia 26 de dezembro nossas feiras estão sendo realizadas aos domingos e segundas, das 7h às 18h.

Veja as fotos clicando no link abaixo

LINK

20
novembro

MPPE vai coibir vaquejadas no estado de Pernambuco

vaq

Imagem meramente ilustrativa.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu uma nova nota técnica na qual afirma que os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) agora não são mais mecanismos que asseguram a continuidade das vaquejadas no Estado. O documento traz série de orientações aos promotores de Justiça com atuação na defesa do meio ambiente a fim de guiá-los no trabalho voltado ao esporte, de forma que garantam o bem-estar dos animais.

O cumprimento do MPPE segue uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, produtores desse tipo de evento terão que recorrer à Justiça com antecedência, caso queiram realizá-lo, ainda assim sem a garantia de que o pedido será atendido.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), existe cerca de 4 mil provas por ano, no Nordeste, gerando 600 mil empregos indiretos e 120 mil diretos. Uma reunião para discutir o assunto ocorreu na tarde da sexta-feira (18), na sede do MPPE, no Recife.

Por 6 votos a 5, o STF determinou, no dia 6 de outubro, a proibição do esporte tradicional do Nordeste. Pela votação acirrada, especialistas acreditam que, embora a decisão seja da Suprema Corte, caberá recurso.

Por outro lado, associações em defesa à vaquejada insistem que a determinação do STF é infundada e que não houve acompanhamento da evolução da tradição, nem audiência pública antes de considerá-la uma prática ilegal por supostamente promover maus-tratos aos animais.

19
novembro

Assembleia Legislativa presta homenagem à Rota do Mar

Fachada-Megaloja-Rota-do-Mar-Santa-Cruz-do-Capibaribe-Foto-Juarez-Ventura-4

A Rota do Mar, grife pernambucana de surf e street wear, celebra 20 anos de mercado no mês de dezembro. Para homenagear a marca, que é referência em modelo de negócios e gestão de pessoas para outras confecções do Agreste pernambucano, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove reunião solene no dia 22 de novembro, às 18h. O requerimento foi do deputado Diogo Moraes.

Atualmente a Rota do Mar conta com cinco lojas no Agreste de Pernambuco, sendo duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Caruru e uma em Toritama, além de sete unidades produtivas, quatro em Santa Cruz do Capibaribe, uma em Brejo da Madre de Deus e duas em Santa Maria do Cambucá. Com cerca de 800 colaboradores, empresa é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e está consolidada entre as maiores indústrias de confecções do Norte/Nordeste. Seus produtos hoje chegam a todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, por meio de uma rede de revendedores.

“Essa homenagem de uma instituição tão importante para a nossa população e nossa democracia deixa nossa equipe honrada e mais ainda motivada para crescer e desenvolver nosso trabalho com cada vez mais qualidade e consistência. É uma forma de reconhecimento da importância do setor que atuamos para economia do estado e da nossa marca para o desenvolvimento da região. Agradecemos ao deputado Diogo Moraes pela iniciativa”, comentou Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar.

Arnaldo Xavier e Marta Ramos - Foto Juarez Ventura2

A maior fábrica de roupas de Pernambuco não é composta apenas por números e bons resultados, mas principalmente pela dedicação da sua equipe, que consegue transformar ideias e tecidos em uma virtuosa cadeia de bons negócios e de qualidade de vida, sem falar em dezenas de histórias inspiradoras, como a do próprio fundador. A marca foi fundada em dezembro de 1996, por Arnaldo, na época em que a expansão do polo de moda e de confecções estava se consolidando. Tinha apenas oito colaboradores. O foco era fazer a melhor bermuda jamais feita em Santa Cruz do Capibaribe, aliando preço e qualidade. O voo solo foi alçado depois da experiência obtida na confecção da família, onde começou a trabalhar aos 15 anos ajudando a mãe na produção de roupas femininas. Fundar a Rota do Mar foi a realização do sonho de produzir as bermudas que via em revistas de surfe que adorava folhear.

Para Santa Cruz do Capibaribe, em específico, a empresa além de gerar empregos para os moradores da cidade e da região, é referência para o município e seu entorno em termos de padrão de gestão de pessoas e de desenvolvimento do negócio. Está sempre inovando na forma de produzir as roupas, incorporando novas tecnologias – maquinário e tecidos – qualificando os colaboradores, revisando processos e estruturas, sempre buscando maior eficiência na gestão dos negócios e atividades produtivas para aumentar a competitividade no mercado.

A Rota do Mar também aposta no marketing esportivo de forma a valorizar cada vez mais o estilo de vida saudável e a prática desportiva, além de fortalecer a sua marca junto aos consumidores. Atualmente, promove e apoia eventos esportivos e patrocina atletas. Todos recebem apoio financeiro e material personalizado pela marca. A marca pernambucana destina, ainda, um percentual do seu faturamento para a realização de ações sociais e capacitação da sua equipe e envolve voluntariamente seus colaboradores em ações com instituições locais.

 

Informações da Assessoria.

12
novembro

Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 11.11.2016

>

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 11/11/2016

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), George Pinto (Gerente Geral), Jessika Cardoso (Enfermeira do Posto Ambulatorial), Lúcio Neves (Suplente do Conselho Fiscal), Josivan Ramos (1º Tesoureiro) e Tales Nery (Suplente do Conselho Consultivo)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem de WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

PAUTA:

1 – De 06 de novembro a 26 de dezembro, as feiras no Moda Center acontecerão aos domingos e segundas, das 7h às 18h. A informação já vem sendo ampliada nas excursões, nas rádios, na internet e também na televisão. A abertura especial durante as duas altas temporadas do ano foi uma decisão dos condôminos, aprovada em assembleia condominial.

2 – No mês de novembro é comemorado o Novembro Azul, mês em que há campanhas de conscientização realizada por diversas entidades edirigida à sociedade, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

3 – A administração do Moda Center pede que os condôminos respeitem o horário da feira nos domingos e segundas, assim como os horários para arrumar mercadorias nos boxes e nas lojas, pois esse calendário é o que vem sendo divulgado para os clientes.

4 – Na tarde de ontem (10) foi realizada a última Assembleia Geral Ordinária do ano no Moda Center Santa Cruz, sendo também a primeira assembleia da nova gestão (2016-2018), e uma das deliberações aprovadas foi o rateio para cobertura dos becos laterais das lojas.

5 – Depois de solicitação das entidades, o 24º BPB deflagrou operação “Feira Forte” nos acessos a Santa Cruz e Toritama na última feira. O policiamento realizou rondas e abordagens a veículos nas entradas e saídas das duas cidades, objetivando dar mais segurança aos comerciantes e clientes.

6 – Na tarde da última terça-feira (08) entidades e representantes do poder público se reuniram na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), Recife, com o secretário Angelo Fernandes Gioia. Um dos pontos analisados foram os resultados dos primeiros dias da operação “Feira Forte”.

7 – O telejornal bom dia Pernambuco (Globo Nordeste) da Segunda-feira (07), teve uma entrada ao vivo do Moda Center Santa Cruz, o destaque foram as medidas adotadas para garantir mais segurança para os comerciantes e clientes do Moda Center. Também foi destaque a estimativa positiva dos comerciantes para as feiras de final de ano. No próximo domingo está previsto gravação de matérias da TV Asa Branca e TV Jornal Caruaru.

8 – A administração do Moda Center Santa Cruz informa que o prazo para a troca das jaquetas dos vendedores ambulantes começou no dia 24 de outubro e segue até 24 de novembro. Nesse período, os ambulantes devem comparecer ao Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial, para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento da taxa de renovação. Já os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos deverão apresentar um documento de identificação com foto. A partir do dia 25/11/2016, os vendedores ambulantes só poderão comercializar nas dependências do parque com as novas jaquetas padronizadas pela administração do centro de compras.

 

mc

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Operações e Segurança:

10/11 – Francisco Irailton Rodrigues – Vigilante

Gerência de Logística:

08/11 – Manoel Elmano Diniz Ferreira – Auxiliar de Almoxarifado

10/11 – Sérgio Silva da Costa – Supervisor Manutenção Elétrica

12/11 – Lidinalva da Silva de Oliveira – Zeladora

10
novembro

Com diversas iniciativas gratuitas, Feira do Empreendedor movimenta turismo de negócios no Polo de Confecções

Evento contou com realização de palestras com convidados como Gabriel, o Pensador – Fotos: Thonny Hill e Elivaldo Araújo

Nesta quinta-feira (10) o blog do Ney Lima acompanhou, com exclusividade na imprensa santacruzense, o segundo dia da Feira do Empreendedor.

A feira, que acontece em Caruaru, reúne, em um só local, diversas atividades voltadas para quem deseja abrir um novo negócio ou aprimorar aquele que já existe, tendo como público alvo microempreendedores individuais, produtores rurais, estudantes universitários e de cursos profissionalizantes, pessoas que buscam empreender e complementar sua renda, investidores, entre outros.

Estão sendo realizadas palestras, oficinas, seminários, feiras de máquinas, consultorias e orientações por profissionais do Sebrae entre outras e o melhor: tudo de graça.

São mais de 160 atividades e, para este segundo dia, foram realizadas oficinas sobre diversos temas tais como a importância do Facebook como ferramenta de negócios, o uso de iniciativas sustentáveis dentro das empresas, capacitações, orientações empresariais, formação de equipes de vendas, despertando lideranças, tributação, planejamento financeiro, novas oportunidades de negócios entre outros.

No campo dos negócios, se destacaram setores que estão em expansão na economia, tais como os segmentos de padarias, fabricação de salgados e doces, de limpeza e higiene profissional a outras como vendas de máquinas de bordar com baixo custo, estamparia digital e máquinas para confecção de brindes e de produtos como chinelos personalizados, capinhas para celular e canecas.

img_9062

img_7373

img_7383

img_7412

img_7446

img_9039

img_9046

Quanto as palestras, os destaques ficaram por conta de Edgar Gouveia, que trouxe projetos e iniciativas de como se transformar o mundo em um lugar melhor; Du Migliano, com orientações e dicas sobre o futuro do trabalho no Brasil e no mundo; e também o rapper e compositor Gabriel, o Pensador, que falou sobre sua carreira e história de sucesso profissional.

img_7467

img_7478

img_9095

img_9089

As palestras fizeram com que o auditório do Senac Caruaru ficasse lotado e, de acordo com os organizadores, mais de 5 mil pessoas de diversas cidades, muitas delas do Polo de Confecções, passaram pelas instalações.

A feira segue até o próximo sábado (12) e para quem desejar participar de todas as atividades restantes, pode conferir toda a programação no site www.feiradoempreendedorpe.com.br e fazer seu credenciamento gratuito. Confira mais imagens:

09
novembro

Entidades e poder público se reúnem novamente com o secretário de Defesa Social de Pernambuco

Além da segurança nos principais acessos ao Polo de Confecções, haverá intervenções na área urbana de Santa Cruz do Capibaribe.

Além da segurança nos principais acessos ao Polo de Confecções, haverá intervenções na área urbana de Santa Cruz do Capibaribe.

Na tarde desta terça-feira (8), na sede de Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), em Recife, entidades civis e representantes do poder público de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram, mais uma vez, com o secretário Angelo Fernandes Gioia.

Essa foi a segunda reunião com o secretário estadual em menos de dez dias, e serviu para analisar os primeiros dias da operação “Feira Forte”, iniciada no último final de semana, nos principais acessos ao Polo de Confecções do Estado.allan

“Mostramos a repercussão positiva das primeiras ações e mostramos também a importância da continuidade dessa operação, pelo menos até o final do ano. Solicitamos o apoio de um helicóptero da SDS nos dias de feira, assim como fizemos uma série de outras solicitações para a segurança interna da cidade, como o envio de novas motocicletas para o patrulhamento”, destacou Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz.

gioiaAngelo Gioia citou algumas dificuldades existentes, salientando que é preciso saber aplicar os recursos disponíveis.

“O Governo do Estado está intensificando o trabalho para dar mais segurança ao Polo de Confecções. Além da Polícia Militar, essas ações também já estão contando com o suporte da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. A ideia é que esse emprego de efetivo mais qualificado, e em maior número, se torne regular durante todo o ano”, ressaltou o secretário.

Também participaram da reunião o presidente da CDL Santa Cruz, Valdir Oliveira; os diretores da ASCAP, José Gomes Filho e Rodrigo Marques; o deputado Diogo Moraes (PSB); o prefeito Edson Vieira (PSDB); o vice-prefeito eleito Dida de Nan (PSB); o comandante 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ildefonso Afonso Elias de Queiroga; o secretário municipal de Defesa Social, Tenente Coronel Manoel Bernardino de Sena Neto; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra; o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT); o vereador Klemerson Pipoca (PSDB).

08
novembro

Eleição da ASCAP será realizada nesta quinta-feira (10)

Atendendo determinação do Estatuto Social da ASCAP (ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – PE), a entidade convoca todos os associados, aptos e em pleno gozo de seus direitos associativos, para a Assembleia Geral Ordinária que acontecerá na próxima quinta-feira (10 de novembro), quando será realizada a eleição para composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Suplentes da referida entidade para o biênio 2016-2018.
.
A eleição será na sede social da ASCAP, localizada na Avenida 29 de Dezembro, 233, 1º andar, em Santa Cruz do Capibaribe – PE, no horário das 8h às 17h. Ao final do horário de votação, serão apurados os votos, declarando-se de imediato a chapa mais votada para compor a nova diretoria da ASCAP para o biênio 2016-2018.

07
novembro

Show de Marcos Antônio custou R$ 15 mil ao Louva Santa Cruz

marcos-antonio

Nos últimos anos, o blog do Ney Lima tem divulgado os cachês das atrações que se apresentam em Santa Cruz do Capibaribe. Diante disso, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco (DOEPE), o valor do cachê pago ao cantor Marcos Antônio.

Segundo o DOEPE, o artista que se apresentou com a sua banda na última terça-feira (01) teve o valor do seu cachê revelado, que foi de R$ 15 mil (quinze mil reais), com recursos públicos da prefeitura local á empresa contratada em nome de ‘Mário Wagner Coelho de Moura – ME’.

04
novembro

Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 04.11.2016

 

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 28/10/2016

PARTICIPANTES: Allan Carneiro (Síndico), Paulo Nascimento (2º Subsíndico)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem de WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

PAUTA:

1. A administração do Moda Center Santa Cruz informa que na próxima quinta-feira, 10 de novembro, às 17h, na praça de alimentação do Setor Vermelho, será realizada a última Assembleia Geral Ordinária do ano no Moda Center Santa Cruz. Essa é também a primeira assembleia da nova gestão (2016-2018). É importante que os condôminos estejam presentes, pois serão tratados assuntos de interesse de todos parte do empreendimento.

2. De 06 de novembro a 26 de dezembro, as feiras no Moda Center acontecerão aos domingos e segundas, das 7h às 18h. A informação já vem sendo ampliada nas excursões, nas rádios, na internet e também na televisão. A abertura especial durante as duas altas temporadas do ano foi uma decisão dos condôminos, aprovada em assembleia condominial.

3. A administração do Moda Center pede que os condôminos respeitem o horário da feira nos domingos e segundas, assim como os horários para arrumar mercadorias nos boxes e nas lojas.

4. A administração do Moda Center Santa Cruz informa que o prazo para a troca das jaquetas dos vendedores ambulantes começou no dia 24 de outubro e segue até 24 de novembro. Nesse período, os ambulantes devem comparecer ao Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial, para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento da taxa de renovação. Já os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos deverão apresentar um documento de identificação com foto. A partir do dia 25/11/2016, os vendedores ambulantes só poderão comercializar nas dependências do parque com as novas jaquetas padronizadas pela administração do centro de compras.

5. Na próxima segunda-feira (07), será entregue o novo Informativo do Moda Center. O periódico interno contém notícias e informações importantes para toda a classe confeccionista que atua no parque, assim como a prestação de contas da administração.

6. Na última terça-feira (1º/11), representantes de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru se reuniram com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia. Os representantes da indústria e do comércio da nossa região foram cobrar reforço para a segurança dos nossos comerciantes e clientes, especialmente durante essa alta temporada.

7. O Moda Center já começou a ser decorado para receber os clientes neste período natalino.

img_0040

 ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Operações e Segurança:

01/11 – José Santo da Silva – Orientador de Tráfego

05/11 – Alexnaldo Belo da Silva – Operador Circuito Interno

Gerência de Logística:

31/10 – Cineide Dalva Leite da Silva – Zeladora

02/11 – José Geraldo da Silva – Zelador

03/11 – Cláudio Cesário de Lima Silva – Auxiliar de Manutenção

Diretoria:

31/10 – Janilton Allan Maia Carneiro – Síndico

01/11 – Maria Aparecida Goncalves de Sousa – Copeira

04
novembro

Ministério Público Federal faz novo alerta sobre risco de rompimento na Barragem de Jucazinho

Jucazinho atual
Barragem deixou de abastecer municípios desde setembro – Foto: Arquivo.

Em recomendação enviada ao Departamento de Obras Contra a Secas (Dnocs) o Ministério Público Federal, unidade de Pernambuco, solicitou para que a barragem de Jucazinho passe urgentemente por reparos.

De acordo com um dos trechos da recomendação, a barragem apresenta diversos problemas como “infiltrações no concreto, trincas verticais e horizontais na laje e no concreto, ferragens expostas e poços de alívio danificados e obstruídos. Além disso, a bacia de dissipação não é capaz de sustentar a vazão de água do rio em período de cheia” ou seja: o risco de rompimento iminente com a chegada das chuvas.

Ainda de acordo com a recomendação, o Dnocs tem 45 dias para dar início aos reparos a partir da data de notificação, assim como apresentar um plano de emergência para situações de risco e tragédias.

A barragem deixou de abastecer municípios do estado, entre eles Santa Cruz do Capibaribe, desde 26 de setembro e previsões meteorológicas apontam a esperada chegada das chuvas já para o ano que vem.

Página 1 de 36123...1020...Última »

Notícias Anteriores